Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Italianos dizem que Rabiot está a fazer greve, devido à redução no salário, e que se recusa regressar a Turim

Já no PSG tinha protagonizado várias polémicas.

Adrien Rabiot ainda não regressou a Itália e o ‘La Stampa’ adianta que o ex-PSG está a fazer greve. O médio, de 25 anos, que está a cumprir a primeira temporada na Juventus, viajou para a Riviera francesa durante a pandemia e recusa-se a voltar a Turim, pois estará descontente com os cortes salariais impostos ao plantel da Vecchia Signora. Gonzalo Higuaín é o outro jogador da Juve que ainda não está em Turim, mas no caso do argentino as dificuldades inerentes à viagem e o facto de a sua mãe se encontrar doente atenuam a situação.

42 Comentários

  • Macaco
    Posted Maio 13, 2020 at 2:05 pm

    Depois da novela com ele e a mae dele quando era para ir para Barcelona… agora isto?
    É um miudo mimado que se esconde atras da mae.
    Tenham paciencia mas… esta sobre valorado..

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 12, 2020 at 9:15 pm

    Ridículo!

  • TheHunter
    Posted Maio 12, 2020 at 9:05 pm

    Enfim… Infelizmente o que previ sobre a estadia dele em turim deve vir a confirmar-se mas o pior foi mesmo o valor gasto no prémio de assinatura e agora em ordenados.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 12, 2020 at 7:57 pm

    Prima-donna do futebol.

    Como ficar rico facilmente?
    Era comprá-lo pelo que ele vale e vendê-lo pelo que ele acha que vale.

  • Romulo
    Posted Maio 12, 2020 at 7:25 pm

    Ahahah, lindo… é tal e qual: qualquer trabalhador faz greve se e quando lhe apetece. Sindicatos, o que é isso?

    • DM
      Posted Maio 12, 2020 at 8:59 pm

      Se o senhor ligar para o seu emprego a dizer que não vai trabalhar porque está a fazer greve ninguém o vai buscar a casa, qualquer um pode fazer o mesmo que o Rabiot.

      • Romulo
        Posted Maio 13, 2020 at 10:02 am

        Claro que podes e seguramente que não te vão buscar a casa. Mas se calhar é melhor informares-te um pouco melhor primeiro, talvez falar com um advogado que saiba alguma coisa disso, etc.. É que vais ter falta injustificada e se a brincadeira durar muito tempo, acabas despedido com justa causa.

        As greves só podem ser declaradas pelos sindicatos, que têm a responsabilidade de fazer o respetivo pré-aviso de greve, etc, etc.. É assim em Portugal, em Itália e arrisco-me a dizer que em todo o lado do mundo. E depois cada pessoa da respetiva classe decide se adere ou não à greve declarada pelo sindicato.

        Eu cá quando não sei do que estou a falar, prefiro remeter-me ao silêncio. O que dizes é infundado, mesmo absurdo e perigoso: podes induzir alguém em erro e causar uma chatice grande.

        Investiga um bocadinho antes de dizeres coisas dessas…

        • DM
          Posted Maio 13, 2020 at 10:29 am

          Nim!
          O mais provavel é mesmo ser despedido se trabalhar no sector privado, mesmo que a greve seja legale justificada, vão arranjar outro motivo para me despedirem. Ninguém gosta de funcionários que ficam em casa a fazer greve ou com gripe todas as sextas, é por isso que as greves tendem a acontecer no sector público onde os despedimentos são um mito.

          Quanto ao falar com um advogado, concordo plenamente. A outra parte de que só os sindicatos podem declarar greve é que já não dá para concordar porque é falso, se assim fosse os trabalhadores ficariam à merce dos sindicatos, não é bem assim que as coisas funcionam, até porque estas leis existem para proteger o trabalhador.
          Primeiro toda a gente tem direito à greve pela nossa constituição, quanto a declarar a mesma, na maioria dos casos esta é declarada pelas entidades sindicais, no entanto não é a única forma de declarar a mesma, passo a citar.

          “A greve é declarada pelas associações sindicais.

          Sempre que a maioria dos trabalhadores de uma empresa não esteja representada por sindicatos, a greve pode também ser declarada pela assembleia de trabalhadores, desde que expressamente convocada para o efeito por 20% ou 200 trabalhadores da empresa.

          Estas assembleias só podem deliberar validamente sobre o recurso à greve se a maioria dos trabalhadores participar na votação e a greve for aprovada pela maioria dos votantes.”.

          Quanto aos seus últimos dois paragrafos, são um pouco ou nada azedos e podem ser aplicados ao senhor que achava que só os sindicatos poderiam declarar uma greve e mesmo assim tentou argumentar com inverdades e podia até mesmo induzir alguém em erro e causar uma grande chatice.

          Agora o que eu tentei dizer é que o que o Rabiot fez pode ser feito por qualquer pessoa, o mais provavel é que quem o faça acabe despedido a menos que seja um activo importante da empresa, como é o caso do Rabiot, nesse caso vão tentar despachar o activo de forma a minimizar os prejuízos, provavelmente o que vão fazer com Rabiot no próximo mercado.

          • Romulo
            Posted Maio 13, 2020 at 11:38 am

            Não sei se reparaste, mas estás a contradizer-te a ti próprio. O que citaste diz expressamente que a greve é declarada pelas associações sindicais. Só quando a maioria dos trabalhadores não estiver representada por sindicatos, é que pode ser declarada em assembleia de trabalhadores (convocação por 20% ou 200 trabalhadores, participação da maioria dos trabalhadores nessa assembleia e aprovação por maioria dos presentes, etc.).

            Não sei bem onde vês aí o mínimo suporte para aquilo que disseste, que é simplesmente absurdo. Nunca, em circunstância alguma, pode um trabalhador, por si só, decidir que não vai trabalhar porque está em greve.

            Mas se achas que podes, força, tenta! Se um dia te chateares com o patrão, deixa de ir durante 5 ou mais dias seguidos e diz que estás de greve. Acho que não vai correr bem, mas se achas que sim, quem sou eu…

            • DM
              Posted Maio 13, 2020 at 11:48 am

              Onde é que este cenário é possível? Numa empresa com 5 trabalhadores em que um só trabalhador representa 20% do total de trabalhadores da empresa.
              Contradiz?! Contradiz é que só os sindicatos podem declarar greves.
              Eu próprio disse que o mais provavel era quem fizesse isso ser despedido a menos que fosse um activo importante.

              Investigue um bocadinhoantes de dizer coisas dessas…

              • Romulo
                Posted Maio 13, 2020 at 12:10 pm

                Meu caro, basta ler o que está escrito, portanto não me vou alongar mais. Acredita que estás longe, muito longe de me ensinar um chavo no que a esta matéria diz respeito. E obrigado pelo conselho, mas não preciso de investigar, sei muito bem do que estou a falar. Já tu…

                Quanto a uma assembleia de trabalhadores composta por 1 trabalhador, aconselho também a leitura de um dicionário.

                Mas se calhar foi isso que o Rabiot fez, convocou uma assembleia composta por ele e aprovou a greve dele. Já agora, não sei se reparaste no que citaste, mas depende da inexistência de sindicatos.

                Há com cada um… mas força nessas greves individuais!

  • Fallen Angels
    Posted Maio 12, 2020 at 7:00 pm

    Se tivesse qualidade suficiente para fazer valer a pena os problemas todos que causa até se perdoava. Agora assim não tem hipótese.

    Vai acabar no West Ham

  • Af2711
    Posted Maio 12, 2020 at 4:41 pm

    Vedeta. Cada dia dou mais razão ao Deschamps por não ter levado esta eterna criança ao Mundial.

  • Kacal
    Posted Maio 12, 2020 at 4:36 pm

    Este é um caso perdido. Perdeu a hipótese na selecção por más atitudes, agora é em Turim. Está visto e comprovado que não vai dar em nada, a Juventus que se desfaça dele.

  • Marega
    Posted Maio 12, 2020 at 3:59 pm

    Fogo, mas que gajo mimado tem qualidade mas tem sempre estas atitudes de merda. A continuar assim vai acabar num clube de 2ºdivisão

  • HeberPrincipe
    Posted Maio 12, 2020 at 3:42 pm

    Para além de overrated é um mimado.

  • Pipo
    Posted Maio 12, 2020 at 3:19 pm

    Anda a fazer greve desde o inicio da carreira.

  • Mantorras
    Posted Maio 12, 2020 at 3:11 pm

    Ainda por cima e o tipico medio a diesel que a mim pouco me diz. De castigo, devia ser obrigado a jogar no Sporting! (e uma piada pessoal!).

  • Tiago Silva
    Posted Maio 12, 2020 at 2:47 pm

    Não fossem estas atitudes e poderia estar num patamar muito superior. Tem um talento incrível, mas estas birras estragam tudo, é uma pena.

  • Gunnerz
    Posted Maio 12, 2020 at 2:25 pm

    Com 25 anos e não conseguiu fazer nada, por culpa própria. É para esquecer..

  • J Silver
    Posted Maio 12, 2020 at 2:01 pm

    Este boneco, e todos os que são como ele, não deviam ter lugar no futebol. Depois do que fez no PSG não compreendo como é que alguém o pode querer no plantel.

  • Chico
    Posted Maio 12, 2020 at 2:00 pm

    Menino mimado dos bairros de classe alta de Paris. Sem nenhuma noção da realidade, com atitudes questionáveis ao longo da carreira.

    • B.Jardim
      Posted Maio 12, 2020 at 2:07 pm

      O que é ser dos bairros de classe alta de Paris tem a ver.

      • Kafka
        Posted Maio 12, 2020 at 5:11 pm

        Tem a ver que sendo da classe alta não sabe o que a vida custa a ganhar, nunca passou dificuldades na vida, sempre teve tudo dado pelos papás sem ter de se esforçar para nada, e portanto age como uma criança mimada que sempre o foi

        Faltou-lhe em criança levar 2 ou 3 amassos bem assentes para endireitar, ou então ter frequentado o meio militar, lá também aprendia e endireitava num instante nem que tivesse que levar na tromba até aprender

        • DM
          Posted Maio 12, 2020 at 9:08 pm

          Do meio militar só saem traumatizados e só lá ficam frustrados. Não faz bem a ninguém, antes pelo contrário

          • Freitas
            Posted Maio 13, 2020 at 9:24 pm

            Ora aqui está alguém que não passou na inspecção…..

            • DM
              Posted Maio 13, 2020 at 9:39 pm

              Estava na faculdade, quando acabei o curso o SMO ja tinha sido abolido, caso contrário imigrava ou fazia como tantos outros que falsificam exames médicos para não ser aceite. O certo é que a mim não me queimavam 6 meses de vida, de certeza. Quantas guerras mundiais teriam havido se pura e simplesmente não houvesse otários prontos a morrer pelas ideias de outros otários que nem sequer lutavam a seu lado?!

          • Diogo Moura
            Posted Maio 13, 2020 at 5:08 pm

            Sim, não fazem falta nenhuma. Exercito? Para quê? O mundo é super seguro, podes ir para qualquer parte do globo na boa. Curtir um Cruzeiro pelos mares da Somália, dar um passeio numa Favela do Rio ou tirar uma Selfie no deserto do Mali ou da Mauritania…
            E tens razão, conheço muita malta que foi à tropa e coitados, ficaram todos traumazitados. 95% teve de procurar apoio psicológico após a meio ano.
            Já os que la ficaram não deram em nada, são uns tristes. Olha o caso do Fernando Rocha por exemplo, que foi paraquedista. Coitado do homem. É tanta frustração e trauma junto… anda sempre deprimido!

            • DM
              Posted Maio 13, 2020 at 9:49 pm

              Continuo sem poder curtir um cruzeiro na Somália, também não acho muito seguro dar um passeio por uma favela do Rio nem tão pouco tirar uma selfie no Mali ou na Mauritânia, qual era mesmo a diferença se não houvesse exército?
              Já sei, havia muitos outros locais que eu poderia ir porque não tinham sido transformados em cenários de guerra por motivos económicos. Se calhar esse Fernando Rocha de que o senhor fala é alguém que se dá bem com o abuso de autoridade, há muitos assim, tanto é que ainda houve pessoas que viveram durante a ditadura a dizer que o que faz falta é um Salazar, são opiniões. Pior do que isso é que tenho que ver os meus impostos investidos nessa porcaria e ver valores de salários de majores e mais não sei o que nunca fizeram nada de útil na vida e sao uma inutilidade para uma sociedade desenvolvida.

          • Rui Miguel Ribeiro
            Posted Maio 13, 2020 at 12:12 am

            Isso não é assim.

        • Sombras
          Posted Maio 12, 2020 at 8:58 pm

          O Bernardo Silva é de famílias “ricas” e não se ouve nada em relação ao seu profissionalismo. É como em tudo, há bons e maus exemplos, mas o que não falta são grandes atletas nascidos em berço de ouro – Ayrton Senna, Peyton Manning, Pique, Lloris…

        • Pedro Almeida
          Posted Maio 12, 2020 at 7:29 pm

          Acho que não vale a pena estar a generalizar porque podemos dar sempre o exemplo que jogadores que passaram por dificuldades que depois o dinheiro subiu-lhes à cabeça. Simplesmente tem mau carácter.

        • R10UELME
          Posted Maio 12, 2020 at 7:08 pm

          É um facto que nunca deve ter levado uns amassos do pai, mas se calhar também há uma boa razão para isso… mas deve conhecer muito bem a pessoa para saber como ele foi criado e se passou ou não muitas dificuldades na vida..

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Maio 12, 2020 at 6:43 pm

          Nem mais.

        • Joaopcalves
          Posted Maio 12, 2020 at 6:24 pm

          Sim Kafka, porque a única forma de se formar pessoas decentes é com estaladas ou serviço militar.

          Atenção que concordo que o Rabiot é mimado, e vir da classe alta de Paris é um fator que ajuda a explicar isso (um bocado como os agrobetos aqui da tuga), mas mostrar que a vida custa, que temos de nos esforçar pelo que queremos não é, de longe, mostrado através de chapadas e serviço militar. Estávamos mal se fosse.

      • DNowitzki
        Posted Maio 12, 2020 at 4:57 pm

        É o Carlos da Maia lá do sítio.

Deixa um comentário