Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ivan Cavaleiro, André Almeida, André Gomes e André Martins também estão pré-convocados para o Mundial; Wizards e Clippers ganham vantagem

Ivan Cavaleiro, André Gomes, André Almeida e Ruben Amorim do Benfica, e Adrien, Carlos Mané, André Martins, Patrício, Cédric e William do Sporting, também estão na lista de pré-convocados de Paulo Bento para o Mundial 2014. VM – É muito provável, principalmente por aquilo que o seleccionador tem demonstrado, que deste lote de 10 elementos pelo menos metade esteja no Brasil. Não será surpreendente se estiveram mesmo uns 6/7 elementos.
Vitórias fora que podem ser importantes – Wizards e Clippers começaram as meias-finais da NBA, com triunfos fora de casa contra os Indiana Pacers e Oklahoma City Thunder, respectivamente. Washington (que à excepção de alguns instantes no 2º período esteve sempre na frente) contou com um super-Beal (25 pontos) para derrotar os melhores da Conferência Este por 102-96 (Ariza muito eficaz nos triplos e Gooden que foi uma preciosa ajuda vindo do banco também estiveram em destaque); Já o conjunto de Doc Rivers, até com mais facilidade do que era previsto (CP3 com 32 pontos e 10 assistências desequilibrou o encontro), venceu em OKC por 122-105.

0 Comentários

  • António Cabral
    Posted Maio 6, 2014 at 10:11 am

    Nenhum dos 4 merece a presença no mundial… André Martins é para mim o elo mais fraco do onze actual do Sporting, os Andrés do Benfica são jogadores medianos, talvez resultassem num Guimarães ou Braga, e não podemos reduzir as suas qualidades a um ou dois jogos, e por fim Ivan Cavaleiro, pouco mostrou, não percebi a sua primeira convocatória, a ver vamos se não é um novo Pepa.

    • Miguel Veríssimo
      Posted Maio 6, 2014 at 10:37 am

      Subscrevo inteiramente

    • Diogo Palma
      Posted Maio 6, 2014 at 11:14 am

      Concordo com tudo o que disseste em absoluto.

    • Rabensandratana
      Posted Maio 6, 2014 at 11:50 am

      Ora nem mais António Cabral disse tudo o que eu tinha em mente!!!

    • Bruno de Mendonça Placido
      Posted Maio 6, 2014 at 12:28 pm

      Concordo em parte com o seu comentário, discordando com o seguinte:
      André Gomes é um jogador com um enormissimo potencial, com uma classe pouco comum num jogador. É ainda muito novo, mas já demonstrou que o potencial está la todo (fisico+tecnico+tactico); Tem um problema de falta de dinâmica/atitude em campo quiça por se considerar melhor do que aquilo que ainda é.
      O segundo ponto: Fundamentais sao as componentes psicologica e a experência numa competição como esta. Desse modo, jogadores medianos como afirma, mas altamente competitivos e altamente motivados serão fundamentais no Mundial.

    • David Silva
      Posted Maio 6, 2014 at 12:34 pm

      Discordo na parte do André Gomes. é um bom jogador e só não jogou mais devido à rotatividade implementada pelo Jorge Jesus e de pela excelente época do enzo pérez. para além disso o Rúben tambem jogou bem. O Ivan Cavaleiro e o André Almeida não merecem (ainda) ir a um mundial. relativamente ao sporting, apenas nao concordo com as chamadas do andré martins e do cédric. Podem dizer-me que este ultimo foi regular, mas nunca num nivel elevado. para além disso, lá está, não tinha ninguem melhor que ele para o lugar e acabou por ficar. O Adrien surpreendeu-me pela positiva este ano e merece a chamada!

    • Andre Peneda
      Posted Maio 6, 2014 at 2:37 pm

      Concordo, o caso do Ivan Cavaleiro e' gritante, um jogador mediano a rocar o fraco e os 3 andres estao na mesma linha. O Ruben amorim e' um jogador esforcado e com alguma experiencia que nos pode valer em caso de alguma lesao porque nunca na vida o queria ver como titular da seleccao. Ja o William e o patricio me parecem titulares indiscutiveis e o adrien talvez titular em alguns jogos. O cedric fez uma boa epoca e talvez possa ser um suplente precioso, titular nao, com pena minha.

    • sadf
      Posted Maio 6, 2014 at 5:40 pm

      Vocês querem continuar a bater na tecla que o André gomes não e bom jogador…enfim

    • Rui Sancho
      Posted Maio 6, 2014 at 7:44 pm

      Voces vêm tanto futebol que até doi. Epa que o André Gomes ou o Cavaleiro não sejam convocados até eu concordo, mas continuar a bater no ceguinho com o André Almeida e o Ruben Amorim, apesar dos jogos que têm feito é simplesmente ridiculo. O Ruben só não joga mais no Benfica por causa das lesões. No Sporting seria de longe o melhor jogador. O André Almeida é o 12º jogador perfeito. E quem não lhes vê qualidades não pode andar a ver os seus jogos.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 6, 2014 at 10:17 am

    Provavelmente só o Ivan irá ao mundial por causa das suas características.
    Muito já se falou dos Andrés do Benfica…Agora é o André Martins que eu sinceramente nunca percebi o que faz a titular no Sporting.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 6, 2014 at 11:17 am

      O Ivan? Por amor de Deus, esse rapaz tem potencial mas ainda tem de provar muita coisa (tal como o Mané) para ser chamado à seleção … por exemplo agarrar a titularidade no Benfica e não estou a falar do Benfica B.
      Esses três Andrés não têm qualidade para serem titulares num dos 3 grandes nem para serem convocados para a seleção.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 6, 2014 at 4:54 pm

      Não sou eu que o vou levar,é o Paulo Bento…

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 6, 2014 at 10:17 am

    Adrien nos pré-convocados?

    Tu queres ver que deu um ataque ao Paulo Bento…

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2014 at 11:07 am

      porque ? nao merece ?
      joao vieira

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 6, 2014 at 11:10 am

      Pelo contrário, até merecia lugar nos 23. Mas nunca foi sequer às anteriores pré-convocatórias de Paulo Bento, nem sequer para amigáveis.

    • Pedro Simas
      Posted Maio 6, 2014 at 11:20 am

      Já não é a primeira vez que o Adrien é pré-convocado…

      Eu não acredito que será um dos 23 eleitos, até porque o Rúben Amorim é mais versátil e já conhece bem o grupo (coisa muito importante para Bento) mas se o médio do Sporting manter o nível apresentado esta época, pode vir a ter presença regular já após o Mundial, principalmente porque o Meireles não deve continuar a ser chamado depois disso.

      Como Sportinguista, seria engraçado ver um meio-campo 90% ''made in alcochete'' (William, Veloso, Amorim, Adrien, J.Mário, Moutinho, Nani, Quaresma, Varela, Ronaldo) mas é pouco provável isto acontecer…

      Mas até vejo jogadores como André Almeida, Rúben Amorim e André Gomes com bons olhos, porque têm qualidade e acabaram de ser campeões (eventualmente + Taça e Liga Europa) o que é sempre bom trazer para um Mundial.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 6, 2014 at 11:34 am

      Com Paulo Bento ao leme, nunca me lembro de ter visto o Adrien pré-convocado. Se foi, lapso meu. Mas também, convocá-lo para fazer o que fez ao Cédric nos últimos jogos da qualificação, mais vale ficar em Portugal.

    • MM
      Posted Maio 6, 2014 at 11:36 am

      O Amorim foi formado no Sporting? Essa não sabia…

    • Pedro Simas
      Posted Maio 6, 2014 at 11:46 am

      9 de 10 = 90% (Amorim é os outros 10%)

    • Gonçalo Vargas
      Posted Maio 6, 2014 at 12:19 pm

      Honestamente não percebo o hype no Adrien. Penso que merece ser chamado, mas não entendi o hype à volta dele durante toda a época. Parece me um jogar normal. Penso que o Amorim é bastante superior, nomeadamente em tarefas defensivas. Compreende o jogo como poucos.

      O Gomes é aposta para o ano. Ainda é verde. Falta-lhe intensidade.

      O Almeida tem muito pouco talento, mas é extremamente competente em tudo o que se lhe pede. Um jogador muito inteligente.

      Relativamente ao William para mim seria titular (chega do pastelão do Veloso) juntamente com Moutinho/Amorim/Tiago e Manuel Fernandes.

      PS: Quaresma no Mundial é ridículo. Vergonha de jogador.

    • Ricciardo
      Posted Maio 6, 2014 at 12:20 pm

      O Adrien já esteve pré-convocado antes uma serie de vezes, nunca foi chamado…

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 6, 2014 at 12:38 pm

      O Amorim só tinha que ser melhor em tarefas defensivas, não fosse a formação dele feita na posição de médio-defensivo…

      O Adrien foi o 2º melhor jogador do Sporting este ano, e na posição que ocupa, só Enzo Pérez apresentou melhor nível que ele em Portugal, durante esta época. É um jogador que trata a bola como poucos, é extremamente inteligente, e consegue temporizar o jogo da maneira correcta, e acelerá-lo no momento certo. Basta ver como o Sporting se ressente sempre que ele não joga. Ele e William foram os pêndulos da equipa do Sporting, sem eles a equipa foi sempre abaixo. Negar a qualidade do Adrien é agir de manifesta má fé.

    • Vermelho
      Posted Maio 6, 2014 at 6:40 pm

      Amorim tem de ser melhor em tarefas defensivas? Permita-me discordar, acho que até é o melhor que ele tem. Em processos ofensivos destaco apenas os passes a virar flanco e ao mesmo tempo a desmarcar, mesmo em construção de jogo falha um pouco, o melhor dele mesmo é os processos defensivos. Quanto ao Adrien, concordo no que diz.

    • Gonçalo Vargas
      Posted Maio 6, 2014 at 7:00 pm

      O Evandro foi claramente o 2º melhor na posição e tiraria o lugar ao Adrien de olhos fechados. Seria também titular no FCP. Continuo a não o achar fantástico em nada do que faz. É bom para o actual momento do Sporting. O João Mário parece-me superior.

      Não compreendo algumas escolhas do LJ muito embora tenha feito um trabalho fantástico este ano. Slimani, Mauricio, Heldon para mim nunca tinham sido contratados. No entanto percebo que o Slimani tenha sido titular, porque resolveu muitos jogos ao Sporting, ainda que piore a qualidade do seu jogo em tudo quando comparado ao Montero. No entanto, pontapé para o Slimani não vai resultar na champions.

      É ainda ridículo ter-se o Dier no banco. É de LONGE o melhor central no Sporting e com uma grande margem de progressão.

      André Martins encostado à lateral também não tem sentido, é um jogador que rende muito mais se jogar enquadrado com a baliza sempre.

      O LJ vai ter de melhorar bastante o modelo de jogo do Sporting para a próxima época, de modo a reforçar a posição do SCP internamente entre os grandes. Daqui a uns 2-3 anos logo se pensará na Europa.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 7, 2014 at 10:14 am

      Vermelho, eu disse que ele é o melhor em termos defensivos, exactamente porque a sua formação foi nessa posição. ;)

      Gonçalo Vargas, tudo completamente ao lado. O Evandro teve uma primeira volta de alto nível, reconheço, mas a regularidade e as exibições que o Adrien apresentou este ano foram muito superiores, e como disse, só o Enzo foi superior. Ele não tem que ser fantástico em tudo para ser o grande jogador que é. Mas não vejo muitos jogadores em Portugal com a capacidade que ele tem em segurar a bola e a entregá-la jogável, para além da capacidade de passe que lhe é reconhecida.

      Slimani foi absolutamente decisivo em diversos jogos, se vir as estatísticas, verá que ele deu, por si só, mais pontos ao Sporting do que o Montero, por exemplo. Mas o colombiano é manifestamente superior. O Maurício foi uma das melhores unidades do Sporting, foi muito regular, não é um central exuberante, e o que gosto particularmente nele é que é um jogador que conhece as suas limitações, e não entra em devaneios que não sabe, e pela sua regularidade, mereceu o lugar. No próximo ano, terá que batalhar e muito para aguentar o lugar, pois está à espreita um Eric Dier sedento de oportunidades. O Héldon foi contratado a meio da época, e não me parece que tenha sido um fracasso, pois não teve assim tanto tempo de jogo para mostrar alguma coisa. Mas concordo que algumas escolhas do LJ não foram as melhores: Capel foi um zero redondo durante toda a época. Wilson Eduardo foi vivendo de estatísticas do início da época, e felizmente "morreu" nesta segunda metade da época. André Martins continua a ser utilizado numa posição ingrata para ele, pois não é de todo um número 10, ele sempre foi um 8, e é de frente para o jogo que ele mostra toda a sua qualidade.

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Maio 6, 2014 at 10:17 am

    Isso não irá acontecer, mas se o seleccionador convocasse esses jogadores, seria um crime a mão armada num local público e a luz do dia.

  • André Caetano
    Posted Maio 6, 2014 at 10:19 am

    Qualquer um destes jogadores merece pelo menos estar pré convocado…o André do Sporting fez uma temporada a bom nível pelo Sporting apesar de não ser nenhum craque mas esteva bem e devido a falta de médios que temos na nossa seleção… O André Gomes é um jogador de uma maturidade e de UM talento enorme para a idade que tem, ainda vai dar muito que falar. O André Almeida devia ir a seleção sem duvida. É um jogador que é super competente em qualquer posição em que jogue e isso seria muito útil. O Ivan é um jogador rápido coisa que temos pouco na nossa seleção.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Maio 6, 2014 at 10:28 am

      O André Martins nunca foi indiscutível em lado nenhum onde jogou, nunca percebi a insistência neste jogador. Em jogos grandes esconde-se muito do jogo, perde a bola facilmente em duelos físicos e disputas de bola o que tem de melhor é apenas o passe pois de resto é demasiado limitado, inclusive tenho dúvidas que joga-se regularmente num Braga em declínio ou até outro clube dos 10 primeiros classificados.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 6, 2014 at 11:19 am

      Esses três Andrés podem é jogar na Seleção B de Portugal e no Benfica B/ Sporting B.

    • Vitor Silva
      Posted Maio 6, 2014 at 11:49 am

      Diogo Ribeiro, em jogos grandes até o adrien se escondia e muito.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 6, 2014 at 11:55 am

      Vitor Silva, isso foi a análise de quê, um jogo? É que nos restantes jogos com os grandes, o Adrien esteve lá, e bem. Contra o Benfica e Porto em Alvalade, foi dos melhores.

    • André Caetano
      Posted Maio 6, 2014 at 12:03 pm

      Não concordo. Acho que a nossa seleção precisa de jogadores novos e com a garra que muitos dos que lá estão já não têm… O André Gomes ira ser um jogador muito acima da média e ainda é muito novo mas merece ir ao mundial tal como o William e o ruben Amorim…por amor de deus não me digam que o Miguel Veloso é melhor que estes?? Para mim é uma péssima decisão levar o Veloso ao mundial. Um jogador que passa mais tempo a olhar-se ao espelho do que a jogar a bola e para a única coisa que serve é para os livres…é um absurdo. O Raul Meireles esta quase no fim das suas forças…temos de pensar no futuro e dar oportunidade a estes e deixarmo-nos de jogadores que só porque já têm nome têm de ir a seleção. Penso que os médios deviam ser o andrien, Andre Gómes, William, Meireles , Moutinho e Amorim.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Maio 6, 2014 at 1:10 pm

      O Adrien é o grande dinamizador do Sporting CP foi com ele ao leme que vimos o melhor do Sporting, comparar Adrien com André Martins é como comparar um Porsche a um Fiat Uno, o André Martins nunca será um jogador de eleição porque tem graves lacunas que, infelizmente, sobressaem em relação ao seu talento!

  • Super Dragão
    Posted Maio 6, 2014 at 10:19 am

    Os únicos que vejo com potencial para ajudar a selecção são William, Patrício (claro) e Ruben Amorim por fazer diversas posições…

    • Associação de futebol de Viseu
      Posted Maio 6, 2014 at 10:25 am

      E Adrien ? Eu concordo com os teus nomes e só adicionava o Adrien, mas aceito a tua opinião.

    • André Azevedo
      Posted Maio 6, 2014 at 10:28 am

      O adiren, também merece fez uma boa época e tem qualidade para ir ao Brasil! os restantes talves cedric ira ter a sua oportunidade mas tendo ruben amorim nao faz muito sentido visto, que pode fazer a direita e ser alternativa a João Pereira. os 3 andrés não faz sentido irem muito menos o ivan que joga na segunda divisao e Rafa do braga e bem melhor e fez uma boa temporada ate a lesão.

    • Super Dragão
      Posted Maio 6, 2014 at 10:30 am

      Só o convocava se o Danny fosse brincar às lesões

  • Super Dragão
    Posted Maio 6, 2014 at 10:21 am

    Os meus 23:

    Patrício, Beto e Eduardo
    João Pereira, Coentrão, Antunes, Ricardo Costa, Pepe, Bruno Alves e Neto
    William, Veloso, Moutinho, Meireles, Ruben Amorim, Danny
    Ronaldo, Quaresma, Varela, Nani
    Postiga, Hugo Almeida e Eder

    • Super Dragão
      Posted Maio 6, 2014 at 10:30 am

      Se Paulo Bento não quiser arriscar com Ruben Amorim ou Ricardo Costa a defesa direito, troco o Antunes pelo André Almeida. Se o Danny tiver um AVC como tem tido, troco-o pelo Adrien

    • nuno amorim
      Posted Maio 6, 2014 at 10:37 am

      So alterava o eduardo pelo anthony e o eder pelo adrien, so precisamos de dois avancados pq a maior parte as vezes è o cr q faz de avançado

    • Guilherme Loureiro
      Posted Maio 6, 2014 at 11:00 am

      Eduardo fez uma época miserável (Ricardo ou Lopes)
      Na defesa concordo, apesar de preferir ver lá o José Fonte no lugar do Neto.
      No meio campo Danny por Adrien. Pela época que fez merece.
      Extremos e PL's, Varela nunca. Que época horrorosa. Há 3 para o lugar. É só escolher. Vieirinha, Rafa e Candeias. Sempre fui um adepto do Candeias. Rápido, muita técnica. Útil. Hugo Almeida há muito que não devia ir à selecção. Dá-me pena de cada vez que joga. Até o Edinho preferia levar.

    • Super Dragão
      Posted Maio 6, 2014 at 11:10 am

      Guilherme. Há várias razões para a minha convocatória.

      Eduardo tem lugar cativo por ter estado na selecção nos últimos anos.
      Danny por Adrien? Nem de perto nem de longe.
      Varela tem feito bons jogos pela selecção e só tem estado mal porque a restante equipa do Porto tem estado…pior. É um bom jogador e é melhor que qualquer um dos que referiste. Tem sido aposta de todos os treinadores e seleccionadores. Diz-lhe algo, isto?
      Hugo Almeida tem sido sempre aposta e tem alguns golos esta época. Levar Edinho só se for para arrumar as chuteiras do Hugo. Por favor

    • Diogo Palma
      Posted Maio 6, 2014 at 11:22 am

      Eu tiraria o Varela e poria o Adrien (passando o Danny para o lote de extremos e o Adrien para o de médios).
      Tiraria ainda um desses ponta-de-lança (Eder pela fraca época que fez) para por o Cedric.
      Tambem não convocava o Eduardo porque tem feito um época recheada de frangos, o A. Lopes é muito bem.

      Estas eram as tres alterações que eu faria.

    • Yeahz
      Posted Maio 6, 2014 at 11:25 am

      meireles pelo adrien
      de resto a minha equipa seria a mesma (e talvez o neto plo cedric, visto que o ricardo costa é mais central que lateral)

  • stanpanan
    Posted Maio 6, 2014 at 10:23 am

    André Almeida é o unico com algumas hipóteses devido a sua polivalência, A.Gomes é o quem tem mais potencial, mas ainda precisa de acertar algumas coisas para se tornar num médio de referencia! Ivan e Mané são miudos talentosos mas ainda muito verdes para a alta competição!
    A.MArtins, para mim, é um bom jogador, pouco mais que isso, mas bom para clubes pequenos, não para o Sporting, penso que para o ano será facilmente encostado pelo J.Mário

    • Gonçalo Mano
      Posted Maio 6, 2014 at 11:01 am

      Stan,

      Antes de mais nada, sou o Biomano do ZZ, tenho sentido a tua falta, passo o dia a reportar os comentários do teu amigo predador ;)

      Epa o André deve ir ao mundial, na medida em que o Sílvio está lesionado.

      E o Adrien? Que embirração do Paulo Bento…

      Claro que estamos a excluir Patrício e William desta conversa, serão ambos convocados.

    • stanpanan
      Posted Maio 6, 2014 at 11:13 am

      Boas :)
      Fui banido e desta vez não estou para andar com choradinhos, aquela politica deles já enerva, e não estou tb para aturar esses predadores e afins..

      Voltando a noticia, para mim, esses jogadores, tipo adrien, e outros que ficam de foram sofrem do facto do PB ser altamente rancoroso, se encravar contigo há 10 anos atras vai continuar a encravar contigo… que não teria nenhum problema não fosse ele o Seleccionador Nacional, onde deveria colocar de lado esse rancor para bem da Selecção… Mas não..
      Por isso acho que o Adrien vai sofrer por isso..

      Não ir o Patricio e WC seria mau demais… Os 2 devem ter o lugar marcado no avião :)

      Mas estou curioso para ver como ele vai fazer com as laterias

    • Yeahz
      Posted Maio 6, 2014 at 11:21 am

      A.Gomes o que tem mais potencial??

    • Diogo Palma
      Posted Maio 6, 2014 at 11:23 am

      Não concordo com a parte do André Almeida, não tem qualidade para jogar nesta seleção.

    • stanpanan
      Posted Maio 6, 2014 at 11:38 am

      Yeahz entre o AA, Ivan, A.Martins e ele, não me expliquei bem, para mim, é o que tem mais potencial, mas terá forçosamente de melhorar senão fica se por o ter potencial…
      Diogo Palma, qual? Lateral? Não é um lateral de top mas pode jogar na direita, na esquerda e no meio, que é uma vantagem

  • m1950
    Posted Maio 6, 2014 at 10:28 am

    Sou Sportinguista , e acho que Bento disse e bem , o Almeida pela estatura fisica ganha ao Cédric e dá mais segurança defensiva fora o facto da polivalencia , Cédric ainda não sabe defender e isso preocupa-me seriamente no SCP da champions aliás os 2 laterais não sabem.

    Acho que o futuro do Almeida deveria passar pela posição 6… JJ teria aqui uma chance de fazer um jogador portugues das escolas do Benfica , e fazer dele um bom jogador , Almeida é chamado aqele jogador útil.

    Gomes não merece a seleção , para ir Adrien teria de ir e não me parece plausivel , tendo em conta que Amorim é um 6/8 e Meireles também é um 6/8.

    O André Martins… esse nem tem capacidade para jogar no SCP , é um jogador que não tem fisico nem é tecnicamente soberbo , mas penso que talvez esteja a ser queimado pela forma como o SCP joga , mas ir a seleção é de descartar

    Quanto ao Mané , pelos vistos Bento concorda comigo , é fácil ver que este miúdo acabará por ser um 10 , ele comparou ao Danny do Zenit , mas Mané é ainda um jogador muito incompleto e inconsistente , agora tendo em conta que há sempre uma revelação , é possível que vá é um puto que mostra que tem muito futuro.

    William vai , e vai entrar muitas vezes no jogo , para o Veloso subir no terreno e Meireles sair … é este o plano de Bento creio eu , pois os titulares são aqueles que sabemos

    • Nelson Mohr
      Posted Maio 6, 2014 at 10:34 am

      Mas o André Almeida é mesmo das escolas do Benfica? É que na net, diz que ele teve nas escolas do Sporting e Belenenses e depois ainda veio para os juniores do Benfica, não sei quem é considerado o seu clube formador…

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 6, 2014 at 10:37 am

      Desengane-se quem acha que o Mané joga a 10 no Sporting. Ele joga quase a 2º avançado, o tal 9,5 que tanto se fala nos dias de hoje. Ele não tem nem de perto nem de longe as características que se pedem a um verdadeiro 10. Aliás, no Sporting actual, apenas Iuri Medeiros tem essas características.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 6, 2014 at 10:43 am

      O André Almeida foi júnior em 2005 pelo Sporting.

    • Nelson Mohr
      Posted Maio 6, 2014 at 10:53 am

      Exacto, Ricardo, e depois foi para o Alverca e depois para o Belenenses, e não me parece ter feito qualquer formação no Benfica…

    • m1950
      Posted Maio 6, 2014 at 11:10 am

      Pensei que tivesse lá feito o ultimo ano de juniores sinceramente, Almeid chegou a ser banco do Cédric no SCP.

      Ruben Cardoso eu não disse que ele jogava a 10 , mas que vai acabar por ser um 10 clássico acredito piamente nisso , mas sim tem jogado a segundo avançado. Quanto ao Medeiros acho que devia jogar apartir da ala direita e não a meio do terreno , isso é uma interpretação de jogo que eu tenho em relação a miúdos como este. Aliás o Abel adaptou o Iuri nos juniores , só pela sua capacidade de ultimo passe , para mim os miúdos não devem jogar logo a meio campo , e não ser em casos como o Mané , que o jogador é um repentista puro , e tem o Slalom nos pés.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 6, 2014 at 11:12 am

      O André Almeida esteve no Sporting, depois foi para o Alverca e passou 5 anos no Beleneses, a seguir foi para o Benfica que o emprestou ao Leiria e desde 2012 tem jogado entre a equipa b e a principal do Benfica.
      Por isto tudo penso que ele é mais da formação do Belenenses do que do Benfica.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 6, 2014 at 11:19 am

      Exactamente por ter slalom nos pés é que deve jogar onde tem espaço para usar essa vertente, que é nas alas. Ele é um extremo puro, e a 10, nunca vai ser uma referência. A 2º avançado também acho que pode ser um excelente jogador, até porque fez parte da sua formação nessa posição.

      Não tem a capacidade de passe, magia e técnica necessária para ser um 10 clássico. O Iuri tem essas características, às quais ainda lhe junta o tal repentismo e velocidade.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 6, 2014 at 11:25 am

      Concordo com tudo menos com a parte do André Almeida ser melhor do que o Cedric.

  • António Cabral
    Posted Maio 6, 2014 at 10:33 am

    Os 23: Rui Patrício; Beto; Ricardo; Cédric Soares; Coentrão; João Pereira; Bruno Alves; Pepe; Rolando; Miguel Veloso; Antunes; William Carvalho; Adrien; Raúl Meireles; João Moutinho; Carlos Mané; Rúben Amorim; Cristiano Ronaldo; Nani; Quaresma; Danny; Nélson Oliveira; Hugo Almeida;

    • Super Dragão
      Posted Maio 6, 2014 at 10:46 am

      Cedric em vez de André Almeida? 2 laterais para cada lado? Rolando? Mané? Nelson Oliveira? Cruzes credo

    • Guilherme Loureiro
      Posted Maio 6, 2014 at 11:03 am

      O Rolando fez uma excelente época, melhor que o Neto por exemplo. Nélson Oliveira, prefiro ao Hugo Almeida.

    • Bruno de Mendonça Placido
      Posted Maio 6, 2014 at 12:41 pm

      De acordo com o seu post anterior, este demonstra muita incoerência, a ver:
      Convoca o Carlos Mané e diz que o Cavaleiro não tem lugar? Porque o Carlos Mané pode fazer mais posições (embora careça ainda de muita maturidade tactica)? Não será o Cavaleiro um jogador mais experiente, mais motivado, mais competitivo, embora confinado ao flanco direito do ataque?
      Parece-me uma opção totalmente errada, uma verdadeira incógnita; situações essas que nunca são bem vindas a uma competição como esta.

    • António Cabral
      Posted Maio 6, 2014 at 1:08 pm

      Quer comparar o que o Mané fez com aquilo que o Ivan Cavaleiro demonstrou? Mais experiente o Ivan Cavaleiro? Talvez na 2a liga… Mané é sem dúvida o jogador jovem, à semelhança do que acontece noutras selecções, que pode/deve ser chamado, por aquilo que já exibiu, pela polivalência (extremo/10/avançado), e porque tem características muito interessantes para uma selecção que carece de velocidade, técnica e imprevisibilidade, exceptuando Ronaldo, Nani (?) e Quaresma (?)

  • Diogo Ribeiro
    Posted Maio 6, 2014 at 10:35 am

    Na minha humilde opinião apenas se salvam 2 ou 3 jogadores que realmente podem ser uma mais valia na seleção, o que demonstra bem o nível a que a seleção chegou. Portugal vai passar por maus momentos até que realmente volte a apostar na prata da casa e criar condições para os jovens se imporem nos respetivos clubes, hoje em dia vê-se Portugal a explorar as transições e a jogar em contra-ataque e se encontrarem seleções mais fechados é uma verdadeira tormenta, Portugal depende muito da inspiração de Ronaldo mas ele não decide todos os jogos sozinho e contra equipa que o marquem bem Portugal é facilmente anulado.
    Ainda assim espero que Portugal consiga fazer uma boa prova mas sem matéria prima não há muito que se consiga fazer.

    • João Dias
      Posted Maio 6, 2014 at 10:46 am

      Temos matéria prima.
      Temos jogadores a jogar no Sevilha, Real Madrid, Zenit, Valência, Manchester Unied, Benfica,Lyon, Porto, Sporting, … Clubes onde há sempre pressão para ganhar.Portanto, vamos ter cuidado com as críticas.
      A Grécia foi campeã da Europa com uma seleção bem mais fraca que a nossa.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Maio 6, 2014 at 11:04 am

      Portugal tem apenas um pequeno nicho que realmente apresenta qualidade, como disse e bem temos vários jogadores a jogar em clubes europeus, mas poucos são indiscutíveis. Esqueceu-se de dizer que a sua maioria tem já uma idade que em breve irá entrar em curva descendente e não o contrário. Olhando para a matéria-prima disponível deparo-me que estes são de um nível inferior aos que lá estão porque simplesmente não são trabalhados em detrimento de estrangeiros…Quanto à Grécia joga em bloco baixo, explora a bolas paradas e jogo direto, algo que é conta o ADN Português. Em nota de conclusão de realmente Portugal fosse um portento não necessitaria de disputar um playoff, algo que tem sido repetente nos últimos anos, a verdade é mesmo essa Portugal está em fase descendente e não o contrário.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 6, 2014 at 11:07 am

      Não temos matéria prima?
      Temos jogadores como Pepe, Ronaldo, Nani, Moutinho, Coentrao, William, Danny, etc … acho que temos um boa seleção que pode lutar por um resultado positivo contra qualquer seleção.

    • Gonçalo Mano
      Posted Maio 6, 2014 at 11:08 am

      Diogo Ribeiro,

      Todas as equipas no mundo, se bem marcadas, são anuláveis, é uma inevitabilidade.

      Relativamente a Portugal, percebo onde queres chegar, mas o que o João Dias refere está muito certo, temos jogadores em todos os campeonatos, com pressão para ganhar.

      Os clubes é que não têm os nome a que estamos habituados, mas deixemo-nos de conversa, dizes Que "apenas se salvam 2 ou 3 jogadores…" epa só no Real Madrid estão 3!

      Portanto, penso que a renovação estará assegurada, para o próximo Europeu já veremos algumas novidades a entrar.

      Eu sinto-me confiante.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 6, 2014 at 11:21 am

      Portugal tem matéria prima para pelo menos figurar entre os oito finalistas do Mundial. Temos o melhor do Mundo, um defesa esquerdo entre os 10 melhores do Mundo, um central de TOP ….

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 6, 2014 at 11:40 am

      O problema para mim é que a renovação não está a ser feita. Temos jogos amigáveis e alguns mais acessíveis na fase de qualificação, em que os 18 se mantém sempre, sempre.. Devia pelo menos 1/2 integrados para esses jogos de qualificação, e um banco inteiro de novidades para os amigáveis

    • Diogo Ribeiro
      Posted Maio 6, 2014 at 1:06 pm

      Quando falo em 2 ou 3 opções validadas refiro-me relativamente às opções da notícia, o resto é somente números a juntar aos selecionáveis. Quanto à qualidade em si mantenho a minha ideia de que apenas um nicho, e aí obviamente falo em mais do que 2 ou 3, tem qualidade inegável mas o número não é tão elevado como se possa parecer, os problemas estão à vista de todos! A qualidade não é abundante de todo mas se melhor trabalhada Portugal poderá colher frutos.

  • van Basten
    Posted Maio 6, 2014 at 10:38 am

    Creio que estar nos pré-convocados merecem todos, ou pelas características, ou pelo elevado tempo de jogo em equipas com um elevado grau de exigiencia.

    Realmente PB teria de pôr o Adrien pelo menos nos pré-convocados, ou seria forçado a explicar bem o que se passa entre ele e o jogador.

    De todos esses, Amorim, Adrien, Patrício e William merecem ir, mas o que irá provavelmente acontecer é que Adrien ficará por cá e Cavaleiro será convocado.

    NBA – Não pára de surpreender. Que coça que Chris Paul e Cª deram a OKC no seu próprio recinto!

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 6, 2014 at 12:13 pm

      A mim não me surpreendeu. Acho que neste momento os Clippers são mais equipa do que os OKC.

  • Nuno R
    Posted Maio 6, 2014 at 10:41 am

    O Andre Martins não mostra rendimento ou qualidade para ir, ainda por cima tem muita concorrência.
    O Amorim é uma boa escolha devido à sua polivalência.
    O André Almeida é mais fraco que o Cedric, mesmo a defender. Mesmo sendo mais alto, o seu jogo de cabeça deixa a desejar.
    O André Gomes também não tem lugar; há demasiados médios superiores a ele.
    Mane e Cavaleiro têm características interessantes, mas mal por mal (nenhum dos dois vai jogar regularmente) preferia o Bebe.
    Adrien é claramente um elemento a levar, pois dos citados foi o que teve rendimento mais regular durante o ano.

    • stanpanan
      Posted Maio 6, 2014 at 10:55 am

      Concordo em quase tudo, menos na parte do A.Almeida defender pior que o Cedric, que não concordo, tem melhor posicionamento, é mais forte no 1×1, o Cedric fica demasiado na expectativa, e dá muitos espaços nas costas, mas é mais forte a atacar que o AA…
      Também preferia levar o Bebe, é explosivo e com bom poder de remate.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 6, 2014 at 11:38 am

      Bebé é inconsequente em mais de 70% das jogadas.
      Ele é rápido e remata bem, mas normalmente decide sempre mal as jogadas. A cruzar é horrível e lê mal o jogo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 6, 2014 at 11:52 am

      Epá, o Bebé? A sério? Um jogador que só sabe correr e rematar? Por favor, prefiro 100x ver lá o Cavaleiro ou o Mané ou o Ricardo Horta, com a idade que têm, decidem muito melhor que o Bebé.

  • Nuno Pereira
    Posted Maio 6, 2014 at 10:41 am

    Ruben Amorim e Adrien sim senhor…Andre Martins, André Almeida e Andre Gomes fica para a proxima…Cavaleiro muito longe ainda, o Mané para mim ia mas sem tirar o lugar a Rafa.
    Patricio,Beto e Anthony Lopes
    Joao Pereira , Fabio Coentrao,Cedric
    Pepe,Bruno Alves,Neto e Rolando
    Wiliam Carvalho,Adrien,Ruben Amorim,Miguel Veloso,Meireles e Joao Moutinho
    Danny,Nani,Quaresma,Rafa
    Ronaldo,Eder e Mané

    • Bruno de Mendonça Placido
      Posted Maio 6, 2014 at 12:35 pm

      Qual a diferença entre o Cavaleiro e o Carlos Mané?

      Diz que levaria o Mané em detrimento do cavaleiro, mas não será o Cavaleiro, neste momento, um jogador mais maduro, mais competitivo, mais motivado, mais experiente e rodado e com um papel táctico mais definido?

  • Diogo Palma
    Posted Maio 6, 2014 at 10:43 am

    Para mim desses desses 10 jogadores apenas convocaria metade, que seriam Patricio, Cedric, William, Adrien e Amorim.
    Martins, Almeida e Gomes não têm lugar na seleção porque existem melhores opções, Ivan e Mané ainda estão muito verdinhos mas podem fazer parte da seleção num futuro próximo.

  • João
    Posted Maio 6, 2014 at 10:47 am

    É ver quais deles têm como empresário o Jorge Mendes..

  • Anónimo
    Posted Maio 6, 2014 at 10:49 am

    Na minha opinião e clubismos à parte, deste lote apenas merecem ir ao Brasil Rúben Amorim, Patrício, Adrien e William. Gosto do Cédric, acho que é um jogador com bastante potencial e que fez uma boa época, sem comprometer a nível defensivo (salvo raras ocasiões) e com boas incursões no ataque, mas acho pouco provável a sua chamada. Os restantes jogadores, pela parca utilização e dúbia qualidade, não me parece que sejam opção.
    Tito Ferreira

  • Gonçalo Mano
    Posted Maio 6, 2014 at 10:53 am

    Pré-convocatória é apenas um expurgar da base toda de jogadores Portugueses profissionais.

    A partir daqui é que será feita a selecção final, pelo que é normal muitos jogadores, mesmo não muito utilizados, estejam nesta lista.

    Desta listagem, a meu ver, deveriam ir:

    – Patrício
    – Adrien
    – William
    – André Almeida

    Preferia o Sílvio ao André, mas infelizmente está lesionado.

    Quanto aos restantes, André Gomes, Cavaleiro e Mané terão as suas oportunidades na qualificação para o Europeu.

    Ruben Amorim e André Martins terão que jogar mais e melhor para poderem pensar na selecção.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 6, 2014 at 11:33 am

      Para mim Cedric é superior ao Almeida … o VM nomeou o Cedric como melhor lateral direito deste campeonato.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 6, 2014 at 11:49 am

      O André Almeida é melhor defesa direito que o Cédric. O Cédric é melhor lateral direito que o André Almeida

    • Gonçalo Mano
      Posted Maio 6, 2014 at 2:34 pm

      Aqui não tou a pôr em causa quem é melhor.

      Aliás equivalem-se, cada um com as suas características.

      Estou a tentar entrar na cabeça do Paulo Bento e, penso eu, acho que ele vai optar por seleccionar o André Almeida, agora que o Sílvio está lesionado.

      Era também para não pensarem que era anti-benfiquista ah ah

  • Mateus
    Posted Maio 6, 2014 at 10:54 am

    NBA – Vi Ind vs Was, o Ariza fez a diferença o Paul George esteve mal a defender, de resto foi o expectável, uma nota também para a abismal diferença de ressaltos que se traduziram em pontos de segunda oportunidade que terá sido provavelmente o factor mais decisivo. Pelo que vi ontem Indiana tem capacidade para ganhar aos Wizards, bastando para o George defender o Ariza e equilibrarem os ressaltos. Ofensivamente, Indiana continua com algumas deficiências nomeadamente ao nível da decisão(tantas boals perdidas estupidamente ou lançamentos contestados com tipos ao lado sozinhos), uma nota também para o banco dos WIzards que é pouco mais que miserável (se bem que o Gooden fez 12 pontos e alguns ressaltos, enquanto tem média de 0,5 pontos por jogo nos playoff's) o jogo interior de Indiana tem de ser mais aguerrido.

    Mateus

    • Mateus
      Posted Maio 6, 2014 at 11:02 am

      Ind esteve em vantagem exactamente 15 segundos em todo o jogo, não concordo com a definição de superBeal simplesmente porque não teve uma percentagem de lançamentos boa, e falhou alguns lances-livres em momentos cruciais do jogo.

      Mateus

    • Nuno R
      Posted Maio 6, 2014 at 11:04 am

      O Ariza é muito alto para um "3". Ele já foi considerado um defensor de elite quando estava nos Lakers, e consegue disparar uns triplos quando é isolado. O problema dele foi pensar que podia fazer algo para além disso.

  • Bruno
    Posted Maio 6, 2014 at 10:57 am

    Adaptando uma piada do RSC, aquilo que Bento faz ao Adrien é aquilo que os amigos fazem uns aos outros quando algum deles adormece. A cara do Adrien tá toda riscada. Penso que destes, Patrício, William, Amorim e Cédric, por esta ordem de favoritismo, devem entrar nas contas finais. Os restantes são uma piada de mau gosto.

    SL!

    • m1950
      Posted Maio 6, 2014 at 11:13 am

      Meireles – 6/8
      Amorim – 6/8 jogou champions , e é finalista da UEFA , mostrou polivalencia , suplente util
      Adrien – 6/8

      O problema é este mesmo , acredito que Adrien será titular em 2016 , será um jogador ainda mais sólido e consistente e Meireles já não estará por aqui

    • Red Devil
      Posted Maio 6, 2014 at 11:17 am

      Concordo totalmente exceto em 2 questões. Adrien deveria entrar nos 23 e trocava A. Almeida por Cedric. Relativamente a estes 2 laterais não acho que a qualidade seja muito desigual, aliás, Cedric ofensivamente é muito mais forte que Almeida, mas prefiro contar com um jogador bom defensivamente, polivalente e que sempre que joga não treme e faz boas exibições.

      Mas não sou daqueles que fica todo ofendido quando um jogador de outra equipa que não minha é convocado. Não é escândalo nenhum se for Cedric, como não seria uma escândalo ir Mané ou Cavaleiro tendo em contas as suas características "diferentes", embora ache que estes 2 estão verdinhos ainda.

    • Homero Ramos (Polameiro City)
      Posted Maio 6, 2014 at 11:30 am

      Esqueci-me de mencionar William, que para mim ainda não entrava a titular, mas para dar segurança quando temos que segurar sim…

    • Diogo Palma
      Posted Maio 6, 2014 at 11:32 am

      o Adrien é actualmente mais um 8/10 que um 6/8.

    • Bruno
      Posted Maio 6, 2014 at 12:01 pm

      Eu faço parte do restrito grupo de pessoas que gosta do Veloso e não o vulgariza. Mas acredito que esta situação William será complicada de gerir, muito por falta de visão do técnico.
      Adrien é suplente de Moutinho. William alternativa a Veloso. Ainda sobra Amorim, que também pode jogar em qualquer lado, à semelhança de Adrien. Cédric foi o 2º melhor LD Português esta época.

      Tenho poucas dúvidas que Adrien não vai ao Mundial.

  • Gonçalo Vargas
    Posted Maio 6, 2014 at 11:00 am

    O meio campo ideal na minha perspectiva: William, Moutinho/Tiago e Manuel Fernandes.

    Suplentes: Ruben Amorim, A. Almeida, Adrien, Veloso, Meireles.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 6, 2014 at 11:31 am

      Ias levar 9 médios para o mundial?
      Tiago e Manuel Fernandes seriam teoricamente boas opções mas não contam para a seleção.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 6, 2014 at 11:04 am

    Para mim estes seriam os 23:
    Patricio, Beto e A. Lopes
    J. Pereira, Cedric, F. Coentrão e Antunes
    Pepe, Bruno Alves, Neto e R. Costa
    William, Veloso, Moutinho, Meireles, Adrien e Amorim
    Ronaldo, Danny, Nani e Quaresma
    Postiga e Almeida

    Jogaria com com este 11 base: Patricio, Pereira, Pepe, Alves, Coentrao, William, Moutinho, Meireles, Danny, Ronaldo e Postiga. Com Veloso a render Meireles na segunda parte porque o Raul já não deve aguanter os 90 minutos a um bom nivel, Danny e Nani lutaria por um lugar no 11 assim com Postiga e Almeida.

    Contra equipas mais fracas postaria num 11 mais ofensivo: Patricio, Pereira, Pepe, Alves, Coentrao, William, Moutinho, Danny, Nani, Ronaldo e Postiga.

    Para mim esta é a melhor e mais equilibrada convocatória, o problema é que não temos um bom ponta-de-lança, Éder jogou pouco (15 jogos e apenas 4 golos) e Nelson Oliveira participou em 32 jogos mas marcou só 8 golos por isso não os convocaria, Postiga jogou 28 jogos e marcou apenas 4 golos (mas na seleção tem apresentado bons numeros) e Hugo Almeida participou em 31 jogos marcando 14 golos por isso estes dois ultimos seriam as melhores opções.

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2014 at 11:10 am

      Concordo em quase tudo sendo que, devido a solidez defensiva, o a.almeida seria uma melhor opcao do que o cedric. De resto, ate nos 11's, concordo em absoluto.

      Nutini

    • Homero Ramos (Polameiro City)
      Posted Maio 6, 2014 at 11:29 am

      Com estes jogadores a serem convocáveis, levaria, Adrien, Amorim, fora os outros do Sporting, nomeadamente Patrício. Quanto aos 11 que indicou e respetivos convocados, caro Diogo Palma, é mais que sabido que Danny é dos melhores jogadores portugueses e atualmente atrás de Ronaldo em melhor forma… Para mim há aqui uns poucos "ses", passo a explicar. O Danny sempre que tinha que vir para a seleção, arranjava uma lesão qualquer, quando jogou apresentou pouco para um jogador da qualidade que ele tem. Não estou a dizer que estou contra o que disse, bem pelo contrário, mas Danny para mim será sempre um tanto ou quanto dúbio, pelos factos que mencionei atrás. Agora que a qualidade está lá e que é um bom jogador, lá isso é… Sendo também que as posições que ele pode fazer, não há mais ninguém… Sendo que com ele, teremos sempre um ataque mais versátil e muito móvel, sendo sempre a referência, Ronaldo. Partindo do pressuposto que PB não irá abdicar do onze base, poderemos ter jogadores em baixo de forma, como Nani, e aí entraria Quaresma e Raul Meireles que não aguenta muito, preferia ver Danny como um 8/10… Desde 2008 que não temos um 10 na seleção, ou um falso 10, que pegue no jogo e distribua.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 6, 2014 at 11:29 am

      Não gosto do André Almeida, para mim não tem qualidade para jogar no Benfica nem na seleção, prefiro o Cedric.
      Para mim o Cedric tem as mesmas caracteristicas do J. Pereira, com treino pode chegar ao nivel do lateral do Valencia que para mim tinha qualidade para jogar numa equipa ainda melhor se fosse mais novo.

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2014 at 11:57 am

      Apenas trocava o Postiga (+ uma vez lesionado) pelo Éder
      RB

  • Francisco Rebelo
    Posted Maio 6, 2014 at 11:04 am

    Desses jogadores convocaria:

    – William Carvalho (grande temporada), Adrien (pela qualidade que apresentou este ano, podendo ser um bom suplente de João Moutinho ou de Raúl Meireles), Rúben Amorim (pela sua polivalência e segurança que empresta ao jogo a nível defensivo) e Rui Patrício ( pelas razões óbvias).

    Posto isto, acho que os 3 André's não têm qualidade para esta selecção. O André Almeida é mediano e só a sua polivalência disfarça o seu real valor; o André Martins é um jogador que apesar de ter uma boa visão de jogo e passe, não deixa de ser um jogador demasiado fraco para integrar o lote de convocados; o André Gomes tem evoluído nos últimos tempos mas ainda está muito longe de ter o que é preciso para pelo menos estar no banco de suplentes. Acho que há vários jogadores superiores a ele que vão chegar primeiro à selecção como João Mário, Rony Lopes, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, etc…

    No caso de Carlos Mané e Ivan Cavaleiro, acho que ainda estão demasiado verdinhos para uma competição deste calibre. O "Porfírio" devia ser Rafa.

  • Nelson Mohr
    Posted Maio 6, 2014 at 11:05 am

    Bom para mim, merecem ir o William, Patricio, Ruben Amorim e Adrien. O Adrien provavelmente não vai em detrimento do Ivan Cavaleiro. E acho que o Paulo Bento deveria explicar o porque de não contar com o Adrien, nem que diga que ele não se enquadra na maneira de jogar ou assim, mas que pelo menos explicasse… Mas cá para mim parece-me alguma coisa pessoal.

    O André Martins não me parece ter qualidade para a Selecção, já a maior parte dos sportinguistas não o quer a titular no Sporting quanto mais… O Cavaleiro e Mané, são jogadores para o futuro. E o Cavaleiro na minha opinião não tem assim muita qualidade, mas a ver vemos, porque ainda não o vi jogar assim tantas vezes, mas aquele primeiro jogo na selecção na primeira parte, não me parecia lá grande coisa (se bem que o nervosismo não deve ter ajudado).

    O André Gomes é outro jogador para o futuro, como o João Mário e afins… E o André Almeida na minha opinião é inferior ao Cédric, tendo apenas vantagem na altura e na polivalência, mas não me parece grande coisa a lateral, já a médio é outra conversa. O Cédric, concordo com muita gente que diz que ele parece tremer frente a extremos mais rápidos e mais tecnicistas, creio que lhe falta alguma experiência contra adversários melhores.

    Cumprimentos!

    • Diogo Palma
      Posted Maio 6, 2014 at 11:26 am

      Concordo.

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2014 at 11:34 am

      O Cédric tem falta de experiência com adversários mais rápidos e mais tecnicistas? Sem querer ofender nem a opinião, nem os jogadores, se o Candeias o vulgariza, ele vai ao Mundial? Imaginemos que o João Pereira se lesiona antes do primeiro jogo, é ele que vai marcar o Ozil, o Gotze ou o Reus? A tua opinião é tão válida quanto a minha, não é isso que está em questão, mas falando de experiência nesse campo, o André Almeida bate o Cédric aos pontos. É mais experiente, é polivalente, não ataca tão bem quanto o Cédric é certo, mas defender, que é a principal função de um defesa é melhor, dá menos espaço, fecha melhor dentro.
      Saudações
      Crow

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 6, 2014 at 11:49 am

      Crow,

      Valha a verdade, frente a esses jogadores, qualquer lateral-direito enfrentaria dificuldades, seja ele Cédric, Almeida ou João Pereira.

    • Nelson Mohr
      Posted Maio 6, 2014 at 11:55 am

      Concordo contigo Crow. Mas um dos adversários de que falava, era o Quaresma, não o Candeiais. Mas eu não defendo a sua chamada ao Mundial, talvez no futuro pode vir a ser um bom lateral se se tornar mais experiente. E sim concordo também contigo, em relação à experiência do André Almeida e o facto de até defender bem, mas na minha opinião, não é um grande lateral. Agora, gostei de ver o André Almeida no meio campo (que creio ser a sua posição de origem).

      Mas de qualquer forma, acho que se o André Almeida apanhasse pela frente o Reus, os estragos seriam iguais… Mas sim, talvez era uma alternativa mais segura, para o João Pereira. E provavelmente vai ser convocado para o Mundial.

      De qualquer forma, todos somos livres a ter uma opinião, e respeito a tua Crow, que está bem fundamentada :) Cumprimentos

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 6, 2014 at 11:56 am

      Rúben Cardoso,

      É verdade que enfrentariam. Mas o João Pereira já tem outras manhas, maneiras de atacar a bola, etc.. que o A.Almeida nem o Cédric têm

    • Red Devil
      Posted Maio 6, 2014 at 12:00 pm

      Ruben Cardoso… Mas uns mais que outros, certo?

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 6, 2014 at 12:01 pm

      Óbvio. Mas usar o argumento da experiência com o Cédric ou com o Almeida não pega, porque por muito que digam que o André Almeida tem mais "tarimba" do que o Cédric, isso não lhe vai valer de nada contra um Reus, um Gotze, um Draxler, um Ozil… Já o João Pereira, é um lateral muito mais completo, esse sim com grande experiência internacional.

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2014 at 12:24 pm

      Rúben, o argumento pode não pegar para ti, mas a verdade é que o André Almeida tem mais experiência que o Cédric e mesmo que o Cédric seja o melhor lateral direito do campeonato, o que para mim não é verdade, quando ambos foram chamados à selecção, quem jogou foi o André Almeida, por ser mais seguro defensivamente, isto mesmo, num jogo em que a palavra de ordem era atacar. Tem participação activa em liga dos campeões e na liga europa, conhece esses ambientes de alta tensão e de pressão, algo que o Cédric não conhece. O Cédric até pode ter mais potencial, mas as convocatórias para estas competições, fazem-se da capacidade actual e na minha opinião, o André Almeida é mais capaz que o Cédric, neste momento.
      Se não queres ver isto, tudo bem, a democracia é isto mesmo, diversidade de ideias. Eu defendo a minha e tu a tua.
      Saudações
      Crow

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 6, 2014 at 12:35 pm

      Eu acho é que estão a aplicar demasiado um argumento diferenciador entre os dois jogadores, que na hora da verdade, pouco ou nada vai importar, porque em termos internacionais, ambos têm pouca experiência. O Cédric, por exemplo, tem muita experiência de selecções jovens, e isso foi um dos factores que o Paulo Bento utilizou para convocar o Ivan Cavaleiro.

      E essa convocatória do Cédric foi uma das coisas mais aberrantes que já vi na história da selecção. então convoca o rapaz pela primeira vez, e nem no banco o mete? Nem 1 minuto de jogo teve direito contra o poderosíssimo Luxemburgo?

  • Anónimo
    Posted Maio 6, 2014 at 11:15 am

    Face ao que vem sendo apresentado os meus 23 seriam:

    GRs: Patrício, Beto, Ricardo
    Defesas: Pepe, Bruno Alves, Neto e Ricardo Costa / João Pereira, Coentrão e André Almeida (jogador polivalente que pode ser útil como lateral mais defensivo e ainda jogar a meio-campo se necessário) – não levava mais laterais, Cedric não acrescenta face a J. Pereira e tem características semelhantes, Antunes não acrescenta face a Coentrão e pode ser substituído por André ou Veloso.
    Miolo: William Carvalho, Veloso (pode ser LE se necessário), Ruben Amorim (também pode ser LD se necessário), Moutinho, Raul Meireles (experiência) e Adrien;
    Extremos/Avançados/10: Ronaldo, Nani, Quaresma, Varela, Danny (Mané se Danny não for convocado)
    PL: Eder e Hugo Almeida (estes estão lá só para fixar centrais e abrir alas para os avançado e médios.

    Uma convocatória deste género associa criatividade a força física, dá muito poder atacante às laterais e permite várias soluções no miolo, podendo este ser mais agressivo na disputa de bola, evitando que o castigo disciplinar (amarelos) de um médio ponha em causa a consistência do meio-campo.

    R. Fonseca

    P.S. engraçado numa convocatória deste género o Sporting (sou sportinguista, mas as opções são o mais objectivo possível) ser o clube da Primeira Liga mais representado com 3 ou 4 jogadores do seu plantel. O slb teria 2 jogadores e o porto, a académica e o braga 1 cada 1.

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Maio 6, 2014 at 11:17 am

    Entre todos os jogadores que se encontram disponíveis neste momento (sem lesões e com vontade de representar a seleção) eis os meus 30 pré-selecionados:

    Rui Patrício
    Beto
    Anthony Lopes
    João Pereira
    Fábio Coentrão
    Pepe
    Bruno Alves
    Neto
    José Fonte
    Miguel Veloso
    William Carvalho
    Rúben Amorim
    João Moutinho
    Raul Meireles
    Adrien
    Cristiano Ronaldo
    Nani
    Quaresma
    Danny
    Bebé
    Hélder Postiga
    Hugo Almeida
    Éder
    Cédric
    Antunes
    André Almeida
    Josué
    Varela
    Rafa
    Nélson Oliveira

  • Anónimo
    Posted Maio 6, 2014 at 11:18 am

    Ruben Amorim e Adrien têm de ir indiscutivelmente!

    também levava o Mané porque a posição de extremo tirarndo o Ronaldo está uma miséria
    e porque acho ridiculo comparar o Mané com o Ivan pois , apesar de ainda nenhum ter provado nada o Mané é estatisticamente melhor , tecnicamente melhor , e finaliza muito melhor ….

    do que vi do Ivan, tirando a velocidade o resto nada me chamou a atençao …. aliás …. tecnicamente é um jogador banal

    rpga

    • Bruno de Mendonça Placido
      Posted Maio 6, 2014 at 12:59 pm

      Tem que ver mais jogos do Benfica ou das competições europeias… Tecnicamente o Ivan é um jogador muito evoluido. E comparar a finalização do Carlos Mané com a do Ivan é mesmo de quem vê os jogos lá do burgo e encerra os olhos para o resto. Va pesquisar ou simplesmente veja os jogos que isso ajuda sobremaneira. Nada melhor do que conhecermos bem os nossos adversários antes de os derrotar.
      Quanto a mim nem Carlos Mané nem o Ivan deveriam ir a selecção.

  • Kacal l
    Posted Maio 6, 2014 at 11:20 am

    Entende-se que estejam na convocatória, são bons jogadores e é uma lista de vários jogadores com possibilidades de serem convocados, é um “prémio”, mas destes 10 jogadores, o Patrício e o William Carvalho têm lugar assegurado, depois espero que o Amorim e o Adrien também sejam convocados, de resto, estão muito “verdes” (André Gomes, Mané e Cavaleiro) e até há casos em que não há qualidade para tal, pelo menos, por agora, que é o caso do André Martins, o André Almeida é uma das hipóteses para as laterais, faz os dois lados, defende bem, vai atacando, não é assim muito rápido, mas é forte fisicamente e cumpre quando é chamado, juntamente com Cédric e Diogo Figueiras são as opções para a lateral direita, isto é, se o PB não decidir levar o Amorim para o meio-campo e como alternativa ao João Pereira mais o Antunes, nesse caso nenhum destes três irá ao Mundial, é esperar para ver, mas eu levava os quatro que falei acima, merecem e fizeram uma boa época.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 6, 2014 at 11:34 am

    Para mim Cedric é superior ao Almeida … até o VM nomeou o Cedric como melhor/mais regular lateral direito deste campeonato.

    • Red Devil
      Posted Maio 6, 2014 at 12:01 pm

      São opiniões. Eu prefiro A. Almeida, mas não fico ofendido por preferirem Cedric, depende do tipo de lateral que se goste

  • Luke Van Diesel
    Posted Maio 6, 2014 at 11:53 am

    Eu quero é um Cancelo com cabeça a entrar para o plantel A do meu Benfica e ser titular na seleção

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 6, 2014 at 12:08 pm

      Primeiro, precisa de aprender o que é defender. Se conseguir complementar defesa com as características técnicas e ofensivas que tem, pode ser um caso sério.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 6, 2014 at 12:22 pm

      Exatamente. Um Cancelo com cabeça envolve ele ter a paciência e a vontade de aprender o que lhe falta, neste caso a parte mais defensiva

    • Gonçalo Mano
      Posted Maio 6, 2014 at 2:11 pm

      Em suma, vocês estão a dizer que "alguém" tem que apostar nele e tolerar alguns erros?

      Pois….

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 6, 2014 at 2:20 pm

      Alguém tem que pegar nele e dizer-lhe "jovem, tu não és extremo, és lateral. como tal tens que aprender os princípios básicos de como se defende". Isto porque por vezes ele parece querer exagerar e adornar os lances, exactamente por ter essa qualidade técnica invulgar para um lateral. Mas se conseguir ser competente a defender, pode ser um jogador de eleição.

  • JN
    Posted Maio 6, 2014 at 12:03 pm

    É realmente incrivel, é impossivel aceitar um seleccionador com esta filosofia.

    Ele devia de deixar de dizer os nomes dos jogadores nas convocatórias e passar a dizer clubes, ficava mais simples. Nenhum desses jogadores do benfica estaria para ser convocado, ou teria sido chamado alguma vez se tivesse noutro clube. Até podiam ter o triplo dos golos e assistências.

    O André Martins está longe daquilo que era e não tem qualidade sequer para suplente, mas esse toda a gente sabe que não será convocado e ninguém tem duvidas disso.

    Tudo isto se torna pior quando o Adrien não será convocado, uma ofensa a quem quer que Portugal chegue o mais longe possivel. Fez este ano quase o suficiente para ser titular, e em vez disso nem uma 2ª opção poderá ser.

    Quanto ao Cédric, é quase unânime que foi o melhor lateral, pelo menos português do campeonato. Foi certamente o lateral que pode ser convocado que fez a melhor época tirando o J. Pereira. É preciso inventar mais? O objetivo não é ter os melhores na selecção para aumentar as hipótes de ganhar? Então que lógica pode haver mais do que levar os melhores para ganhar uma competição?
    Pela lógica de alguns para se chamar André Almeida (9 jogos no campeonato, repito, 9 JOGOS NO CAMPEONATO) convocava-se o Saleiro, a sua estatura pode dar jeito… Ou o Roderick, que faz 10 posições em campo, mal mas faz 10 posições, também pode dar jeito.

    Alias o Scolari está neste momento indeciso se há-de convocar o Polga mesmo já estando retirado ou o Thiago Silva… O Polga tem experiência nunca se sabe, é uma decisão dificil mesmo quando o Thiago Silva é 100 vezes melhor. Secalhar é melhor não levar o melhor e mais regular para ganhar uma competição.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 6, 2014 at 12:24 pm

      Acredita mesmo no que diz? Que o André Almeida faz mal as posições em que joga?
      Ele cumpre em todas, não faz brilharetes, mas também não enterra.

      Nem Cédric nem A.Almeida devem ser convocados. Tem de ser o Antunes, com o Ricardo Costa ou o Amorim a fazerem de DD eventualmente

    • Rui Sancho
      Posted Maio 6, 2014 at 12:29 pm

      Lá vem este com o Anti-benfiquismo. Oh rapaz, abre os olhos e vê meia duzia de jogos do Benfica.
      Mas o que interessa se ele fez 9 jogos no campeonato? Não tem jogado na mesma? Não está em boa forma física? Não joga bem?
      Então se tem jogado, se está em boa forma e além disso joga bem e em várias posições é óbvio que é opção.
      Já toda a gente sabe que tu achas que o Cedric é melhor opção. Já toda a gente sabe os teus argumentos. Mas está na altura de entenderes que é uma opinião apenas, não um facto consumado. Porque tu não podes dizer que o Cedric é melhor jogador que o Almeida. Não é um facto, é uma opinião.

      E uma opinião pouco consensual, diga-se.

    • JN
      Posted Maio 6, 2014 at 1:20 pm

      Luke, em nenhuma linha do meu comentário eu digo que o André Almeida faz mal as posições em que joga.

      Rui Sancho, dizer verdades que não vos agrada é muito diferente de ser anti-seja o que for. Anti é por exemplo apagar as luzes de um estádio para não ver a festa de um adversário.

      Eu sou anti-benfiquista quando afirmo que o Amorim deve ser convocado, quando afirmo que o André Martins nem a suplente tem lugar. Vocês que querem jogadores da vossa equipa B, jogadores com meia duzia de jogos feitos este ano, e até Eslovenos querem, acima de jogadores do Sporting que fizeram uma época excelente, não são anti-nada. – Muito bom.

      Pouca gente sabe o que eu acho. Toda a gente que acompanhou o futebol este ano sabe é que o Cédric foi o melhor lateral esquerdo português da época juntamente com o J. Pereira. E toda a gente sabe que o melhor é quem deve ser chamado para representar Portugal. Pela lógica de quanto melhor for o plantel, melhor são as hipóteses de ganhar.

      Até se quiseres digo que é um jogador inferior ao Almeida, mas os factos continuam a ser os mesmos, Cédric fez uma época individualmente muito superior. foi o melhor este ano, os melhores devem ser os convocados, Cédric deve estar na selecção. Simples.

    • JN
      Posted Maio 6, 2014 at 1:26 pm

      lateral direito* Correcção.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 6, 2014 at 1:40 pm

      Quando fazes uma comparação do A.Almeida com o Roderick "que faz 10 posições mas todas mal", estás a dizer isso do André.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 6, 2014 at 1:41 pm

      E antes apagar a luz ao adversário, do que incendiar o estádio.

    • JN
      Posted Maio 6, 2014 at 2:20 pm

      Tenho de responder da mesma maneira: Eu não comparei o A. Almeida ao Roderick em nenhuma linha do meu comentário. Basta interpretares. Quando falei no Roderick, falei nos parâmetros que certas pessoas inventam para não assumir que o melhor é quem deve ser convocado e estar no mundial.

      Antes incendiar estádios do que assassinar adeptos. O Sporting não tirou a vida a nenhum adversário até hoje. Pena não poderes afirmar o mesmo do teu clube.
      É a tal coisa, falam com o rei na barriga, mas quando a realidade aparece, têm de se esconder. Tal como tu agora não terás resposta possível para este facto.

    • Gonçalo Mano
      Posted Maio 6, 2014 at 2:59 pm

      Não é normal, mas estas opiniões passaram no "crivo" do VM.

      Definitivamente as pessoas têm que se convencer que nem TODOS os Benfiquistas são assassinos e nem TODOS os Sportinguistas incendiários.

      O que lá vai foi infeliz e deve ser relembrado, nunca ser utilizado como arma de arremesso.

      Respeitai para ser respeitado.

    • JN
      Posted Maio 6, 2014 at 3:49 pm

      Ver um benfiquista surgir a chamar os outros de antis sempre que são ditos factos que não lhes agrada também é uma falta de respeito. Tal como dizerem que só existem benfiquistas e anti-benfiquistas no país como o vosso vice presidente diz cada vez que vai a um programa de televisão.

      Especialmente quando o historial das facetas "antis" dos benfiquistas são as mais marcadas na história do desporto nacional, de longe.

    • jorge
      Posted Maio 6, 2014 at 6:22 pm

      mas algum dia o cedirc tem que ir á selaçao, é fraco em quase tudo. no campeonato não foi o melhor, mas sim o mais regular, pois o silvio no tempo que jogou teve num nivel superior ao cedric só que não foi regular pois teve muito tempo lesionado, e digo-lhe já que não sou do benfica.

      quanto as laterais da seleçao devem ser joao pereira,coentrao e antunes, ficando com ricardo costa com opçao para a direito em caso de emergencia e assim poupa-se um posiçao para o meio-campo ou ataque.

    • jorge
      Posted Maio 6, 2014 at 6:23 pm

      ps: ainda mais se o amorim for convocado não faz sentido nenhum levar o cedric.

    • Rui Sancho
      Posted Maio 6, 2014 at 8:12 pm

      Nós já tivemos esta discussão JN. És anti e toda a gente que lê os teus comentários o sabe. O defenderes a convocatória do Amorim não quer dizer nada, aliás, em parte nenhuma do teu comentário mencionaste isso. Por outro lado as remissões para episódios como o "apagão" (que nada teve a ver com o teu clube) e, embora quando provocado, o episódio do very light que resultou numa morte infeliz demonstram exactamente que és anti.

      Isso É ser anti.

      Quanto a mim, bem podes atirar essas ditas verdades para o ar que eu não me revejo nelas. Nem sou de ir a estádios e por mim as claques eram irradiadas. Mas eu estou aqui para falar de futebol.

      E falando de futebol, vou voltar a explicar as razões pelas quais não faz sentido levar Cedric ao mundial.
      Cedric teve uma época sólida e positiva dentro daquilo que foi o nível da equipa. Agora, o Cedric só sabe fazer a posição de lateral direito. Se o titular é o João Pereira e tenho mais 2 jogadores seleccionáveis conhecidos por cumprirem na posição e também fazerem outras funções em campo, porque hei-de estar a limitar as minhas escolhas? Para mim, existindo Amorim e Almeida, existem também alternativas para a direita e para o meio campo. E isso é uma vantagem que o Cedric não pode oferecer.

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 6, 2014 at 12:03 pm

    Desses 10 ficaria com metade: Rui Patrício, Cédric, William, Rúben Amorim e Adrien.

    Quanto à NBA, eu avisei ontem que Clippers e Washington iam vencer.

    • Joel
      Posted Maio 6, 2014 at 12:47 pm

      Cedric? Papapappa. Mais valia o André Almeida, ao menos não lhe partem os rins todas as semanas e joga das 2 laterais. Pena SIlvio e M. Lopes estarem lesionados, porque tem MUITA mais qualidade que esses 2.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 6, 2014 at 1:57 pm

      Para mim o Cédric é melhor do que o André Almeida.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 6, 2014 at 2:04 pm

      Suponho que o Joel só viu o jogo contra o Porto, e viu só a primeira parte. De resto, com certeza que não viu mais nenhum jogo do Sporting, se tivesse visto não diria tais barbaridades. E daí, é um long shot…

  • Anónimo
    Posted Maio 6, 2014 at 12:19 pm

    Concordo quase em absoluto, pese embora ressalve o potencial de todos, mas deixo uma ressalva: o André Almeida é o Arbeloa português….

    Não enche o olho, é deselegante, há sempre alguém melhor que ele no lugar que poderia ocupar.

    Por outro lado, tem raça, vontade, é regular, cumpre, não compromete e tem perfeita noção das suas limitações/virtudes.

    Entre ele e o Arbeloa, acho sinceramente que prefiro o "nosso jovem André": é muitissimo mais novo, é português, faz três posições em campo (se calhar até faz mais) e até "saca" umas habilidades com os pés de vez enquando.

    Um jogador destes, caso haja vaga, daria um jeitão para ter no banco.

    Ass: Filipe Pires

  • Anónimo
    Posted Maio 6, 2014 at 12:33 pm

    Todas as opiniões são válidas mas não se preocupem muito com a escolha. Na actualidade (para o mal e para o bem), a selecção portuguesa é o C. Ronaldo e mais dez moços à escolha do Paulo Bento. As outras selecções olham para a nossa em função do Ronaldo e estão-se marimbando se joga este ou aquele André, o Zé dos Anzóis ou Manuel das Andorinhas.

    Fernando Silva

  • Ricciardo
    Posted Maio 6, 2014 at 12:37 pm

    Esta seria a minha convocatória:

    . Patrício
    . Beto
    . Anthony Lopes

    . João Pereira
    . Pepe
    . Bruno Alves
    . Neto
    . Ricardo Costa
    . Coentrão
    . Antunes

    . William Carvalho (pode também fazer central em casos de necessidade maior)
    . Raul Meireles
    . Miguel Veloso (pode fazer central e lateral esquerdo)
    . Rúben Amorim (jogador muito versátil pode jogar a lateral direito e médio em várias posições)

    . Moutinho
    . Adrien (Porque além da grande época, é uma excelente opção para render o Moutinho… a unica )

    . Cristiano Ronaldo
    . Quaresma
    . Nani (só o coloco nesta lista pela reputação porque desconheço o seu estado fisico)
    . Varela

    . Postiga
    . Hugo Almeida
    . Carlos Mané (3º avançado que poderia também jogar em várias posições e com características diferentes
    de Postiga, Almeida)

  • Nuno Santos
    Posted Maio 6, 2014 at 12:56 pm

    Boas. Deixo a minha convocatória dos 23 como o grande treinador de bancada, grande português e apoiante das escolhas do Paulo Bento independemente de quem escolher:

    Rui Patricio
    Beto
    Ricardo ( Eduardo tem estado em ma forma, Anthony Lopes tem tempo após o mundial porque certamente vai ser uma escolha assídua, e também porque admiro muito o Ricardo, então a minha preferência claro)

    Pepe
    Bruno Alves
    Luis Neto
    Rolando/Ricardo Costa ( Nao gosto de nenhum mas um deles será selecionado?
    Joao Pereira
    Andre Almeida ( Nao compromete, polivalência a DE, trinco ou 8 caso necessário)

    William Carvalho( que monstro, que qualidade de jogador!!!)
    Miguel Veloso
    Ruben Amorim
    Joao Moutinho
    Raul Meireles
    Adrien/Rafa (o Adrien fez uma época muito boa, mas jogadores com características dele já temos alguns, Rafa pode bem ser o organizador de jogo que precisamos e o elemento mais ofensivo do tridente do meio campo)

    Cristiano Ronaldo
    Ricardo Quaresma (apesar de tudo o que se falou, da sua fraca mentalidade, por ser muito provocado tambem, surpreendeu mecmuito pela positiva e tem de caras lugar nos 23)
    Nani/Vieirinha ( só se o Nani Nao tiver condições físicas para jogar é que convoco o Vieirinha)
    Danny / Carlos Mané ( se os problemas entre a federação/ Paulo Bento eDanny nNao se resolverem, acho uma aposta de muito valor convocar o Mané: jovem, muito valor, uma surpresa e versátil; ate pode nem jogar, mas ficaria satisfeito que a escolha fosse nele)

    E agora o calcanhar de aquiles da seleção:
    Hugo Almeida ( goste se ou não ele marca golos e o resto é conversa :p )
    Eder/ Hélder Postiga (convoco o que estiver em melhores condições físicas…eu prefiro o Eder mas o mister sempre preferiu o Postiga pela sua mobilidade e dar muito mais ao jogo e ser o primeiro jogador a defender)

    Sobra uma vaga: pode ir para o Cedric ou o Varela ( o Cedric fez uma época muito boa e competente, e Nao defende tao bem como o Andre Almeida apesar de atacar melhor e Nao tem tanta inteligência como o André. Noutros anos k Varela para mim seria um convocado sem dúvidas, mas este ano Nao se portou a altura, no entanto na seleção é SEMPRE arma secreta a considerar nas 2as partes.

    Quanto a Andre martins, Nao tem qualidade para o Sporting muito menos para a seleção, o André Gomes apesar de ter muita qualidade ainda Nao é melhor que nenhum dos que convoquei para a o meio campo, o Ivan cavaleiro ainda Nao demonstrou o suficiente, nem tem jogos suficientes pelo menos na primeira liga para poder ir a seleção A.

    Críticas SFF :)

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2014 at 1:17 pm

      Concordo quase totalmente com a tua avaliaçao.

      Na baliza:
      A minha preferencia iria para Anthony Lopes ao inves de Ricardo pois dificilmente o 3 GR joga e era uma maneira de se ir ambientando.

      Na defesa:
      Também nao sou fa nem do Rolando nem do R.Costa mas penso que este ultimo, ate pela campanha do Valencia na L.E. merece a chamada. Penso tambem que o A.Almeida, embora tenha tido uma epoca menos exuberante q o cedric é mais "certinho" e daria uma maior confiança a defesa em caso de lesao do J.Pereira.

      No meio campo:
      Concordo com todos os mencionados sendo que levava o adrien que ate pode ter um papel mais ofensivo. O rafa passaria para o lugar do sempre indisponivel Danny (caso este nao fosse convocado).

      Nas alas:
      Concordo q Quaresma mereca a chamada ate pq é um desiquilibrador e pode desbloquear um jogo. Quanto ao Danny por mim ia e era titular mas com P.Bento nao se sabe. Apesar de ter realizado uma epoca nao mt boa creio que Varela sera um dos 23 convocados.

      No ataque:
      Hugo Almeida é pessimo a jogar na selecçao mas a verdade é q pelo clube la vai marcando e assim justifica a chamada. Talvez P.Bento leve os 3 mas em forma parece m q Eder é melhor que postiga. Falta perceber em que condiçoes ambos estao.

      Cumprimentos benfiquistas!

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2014 at 4:54 pm

      Concordo Nuno! Muito bem!

      António

  • Fura
    Posted Maio 6, 2014 at 1:11 pm

    Isto das pre convocatorias e para encher chouricos e gastar tinta de jornais…Uma especie de "silly season" extra em ano de europeu ou mundial.

  • Semifinal One
    Posted Maio 6, 2014 at 3:22 pm

    Vejo que quase todos convocavam o Neto. O pior jogador da liga russa, segundo a imprenssa russa, é convocado para o mundial? Lento, fraco e não marca golos. Nem no benfica eu queria o Neto e não gosto do benfica.
    Acho que Portugal se ganhar à Alemanha pode fazer um excelente Mundial, meias finais era já muito bom. Se ficar em segundo do grupo acho mais difícil pelos adversários que pode apanhar logo nas eliminatórias.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 6, 2014 at 3:37 pm

      O Coentrão também era um flop para a imprensa espanhola, e o Rolando era candidato ao Bidão de Ouro para a imprensa italiana. A imprensa conta rigorosamente zero para estes assuntos.

  • Anónimo
    Posted Maio 6, 2014 at 4:47 pm

    Destes jogadores, Paulo Bento deveria escolher aqueles que lhe dão mais garantias e não aqueles feitos de altos e baixos, apenas concordo na chamada de amorim, patricio, william e talvez Adrien, todos os outros tiveram os seus momentos ao longo do ano mas não justificam uma chamada. Penso também que o Ivan Cavaleiro nunca será um grande jogador, ao contrário do Mané. Pouco mostrou este ano, e o que mostrou está longe de ser ao nível de uma equipa como Portugal.
    Tomás

  • Anónimo
    Posted Maio 6, 2014 at 4:52 pm

    Para mim a equipa ideal seria esta:
    Rui Patrício; Beto; Eduardo (GR mais experiente)
    João Pereira; Fábio Coentrão; André Almeida (seguro a defender); Pepe; Bruno Alves; Neto; Rolando (diferente do Neto)
    William Carvalho; Tiago (senão Miguel Veloso); André Gomes (Rúben Amorim se houver Miguel Veloso); João Moutinho; Raúl Meireles; Manuel Fernandes (senão, Adrien)
    Cristiano Ronaldo; Nani; Quaresma; Danny
    Hélder Postiga (seguro); Éder; Nélson Oliveira (ou Mané para agitar o jogo, única dúvida)

    Hugo

  • André P. Santos
    Posted Maio 6, 2014 at 6:44 pm

    A lista de 30 pre-convocados foi publicada em algum sitio?
    Com as noticias avancadas pelo Visao e mais um conjunto de jogadores que foram sempre escolhidos tenho uma lista de 25, da qual exclui, por agora o Postiga e o Nani mas penso que estes tambem devem estar na lista dos 30. Os 25(27) que tenho na lisat sao os seguintes, mas gostaria de saber quem sao os 5(3) que faltam
    # Nome Clube
    1 Ricardo Academica
    2 Rui Patricio Sporting
    3 Beto Sevilha
    4 Joao Pereira Valencia
    5 Bruno Alves Fenerbahce
    6 Fabio Coentrao Real
    7 Luis Neto Zenit
    8 Pepe Real
    9 Paulo Oliveira Guimaraes
    10 Andre Almeida Benfica
    11 Cedric Sporting
    12 Miguel Veloso D Kiev
    13 Moutinho Monaco
    14 Raul Meireles Fenerbahce
    15 Adrien Sporting
    16 Andre Martins Sporting
    17 Ruben Amorim Benfica
    18 William Sporting
    19 Joao Mario Spoting/Setubal
    20 Andre Gomes Benfica
    21 C Ronaldo Real
    22 H Almeida Besiktas
    23 Carlos Mane Sporting
    24 Quaresma Porto
    25 Ivan Cavaleiro Benfica
    26(?) Postiga Lazio
    27(?) Nani Man Utd

    • André P. Santos
      Posted Maio 6, 2014 at 6:51 pm

      Acrescento que os 5 que pessoalmente gostaria que estivessem na pre-convocatoria sao:
      1 Nani
      2 Danny
      3 Anthony Lopes
      4 Rafa
      5 Eder ou Nelson Oliveira

Deixa um comentário