Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cavaleiro, Paulo Oliveira e Bernardo Silva convocados por Fernando Santos

Justo? Portugal precisa de encontrar a curto prazo uma alternativa para o centro da defesa, os 4 jogadores (Pepe, Alves, Fonte e Carvalho) chamados para a selecção A já estão nos trinta, e Oliveira tem feito por merecer uma oportunidade (apesar de Ilori ser um central com mais potencial); Bernardo e Ivan, pela utilização que tem tido, um numa equipa de Champions e outro num emblema que está numa Liga de Top, são opções óbvias.
Ivan Cavaleiro, Paulo Oliveira e Bernardo Silva vão integrar a Seleção A no jogo de preparação diante Cabo Verde, na próxima terça-feira, anunciou a FPF. Os jogadores de Corunha, Sporting e Mónaco agora convocados por Fernando Santos concentram-se no domingo e, juntamente com os 11 futebolistas do campeonato português convocados para o jogo com Cabo Verde, assistem ao Portugal-Sérvia no Estádio da Luz, a partir das 19h45.

0 Comentários

  • straightout7
    Posted Março 27, 2015 at 4:59 pm

    Concordo. O Bernardo merece pelo trajecto dos sub-21 e pelo que tem feito no Mónaco. O Cavaleiro é mais uma recompensa…

    O Paulo Oliveira é inferior ao Ilori, mas percebe-se a chamada por jogar em Portugal…

    • Lucas Ferreira
      Posted Março 27, 2015 at 5:11 pm

      Ilori não é melhor que o Oliveira. Tem mais potencial, como o VM refere.

    • straightout7
      Posted Março 27, 2015 at 5:18 pm

      Na minha opinião, é melhor. Se o Oliveira tivesse que andar pelos clubes que o ilori anda, estaria encostado num banco.

      É fraquinho a sair a jogar, não é suficientemente rápido para jogar em bloco subido e no jogo aéreo não é top.

    • Lucas Ferreira
      Posted Março 27, 2015 at 5:25 pm

      O Ilori joga no Bordeus e o Oliveira no Sporting… Se houvesse um jogo entre essas duas equipas eu sei em quem apostava. E como disse o user fonseca nim comentario mais abaixo, o PO pode melhorar com a idade.

    • straightout7
      Posted Março 27, 2015 at 5:33 pm

      Então, por jogar no Sporting sou melhor do que qualquer jogador de uma equipa menor?
      O Tobias Figueiredo deve ser melhor que o Jannik Vestergaard que joga no Bremen, por exemplo..

      O André Martins era titular no Sportng no ano passado, logo deve ser melhor que uma carrada de jogadores..

      Que sentido faz esse argumento? Para além disso, o Ilori chegou, ganhou o lugar no Sporting e pôs-se a andar porque quis..

    • Filipe
      Posted Março 27, 2015 at 5:42 pm

      Entao o bordeus e o Granada sao melhores que o Sporting? Olha que eu acho que não. O Ilori pode vir a ser um grande central mas neste momento em nada é melhor que o Paulo Oliveira que com mérito próprio e ajuda das vendas de Maurício e Rojo passou de 4o central para patrão da defesa com menos derrotas no campeonato. Antes de me criticar eu não apoio nenhum dos grandes, mas gosto de seguir a carreira dos jogadores portugueses seja de que clube forem.

    • Martucho
      Posted Março 27, 2015 at 5:49 pm

      O Tobias tem mais potencial que os 2 mais nem prai foi chamado.
      Deixem de historias de potencial e veem o que andam a fazer actualmente.
      Que mentalidade sempre a pensarem que quem tem mais potencial chega a ser melhor.

    • El Matador
      Posted Março 27, 2015 at 6:05 pm

      Em potencial o Ilori é o melhor central jovem português, e logo depois vêm o Tobias mas tanto um como outro tem muito menos cabeça que o Paulo Oliveira por isso percebe-se esta chamda. O P. Oliveira dá mais garantias e é mais regular que qualquer um deles.

    • Francisco Mendes
      Posted Março 27, 2015 at 6:08 pm

      São opiniões, eu cá também prefiro o Ilori não querendo dizer com isto que o Paulo Oliveira é mau jogador.

    • Kacal I
      Posted Março 27, 2015 at 6:43 pm

      O potencial é teórico e futuro, neste momento o Paulo Oliveira é tão bom como esses dois e além disso é mais atinado e regular no seu rendimento, é um central seguro e fiável, além disso já tem alguma experiência na 1ª Liga e nos Sub-21 (o Ilori também mas tirando o Granada tem jogado pouco nos outros clubes desde que saiu do Sporting), acho que é uma chamada merecida e justa.

    • Stalley VM
      Posted Março 27, 2015 at 6:44 pm

      Ilori fez 12 jogos na equipa principal do Sporting em 2012/1013, metade dessa época jogou na B, no anterior fez 5 jogos na equipa principal.
      Paulo Oliveira neste momento é melhor que Ilori neste momento, chegou ao Sporting e agarrou o lugar, portanto merece esta chamada aos A, e o mais certo é lá se manter se continuar a este nível no Sporting, Ilori terá concerteza a sua oportunidade.

      SL!

    • rtgmuhaha7
      Posted Março 27, 2015 at 8:43 pm

      Ilori é melhor fisicamente e no jogo aéreo, e tem muita mais margem de progressão. Mas Paulo Oliveira é muito mais seguro e maduro, não comete os erros que o Ilori comete.

    • Vital Moreira
      Posted Março 27, 2015 at 11:44 pm

      Que é feito do Miguel Rodrigues do Nacional?

      Josué está finalmente a fazer uma grande época no Guimarães, podia muito bem ser equacionado para os sub21. Está a um nível igual ou superior ao Venâncio.

  • Anónimo
    Posted Março 27, 2015 at 5:02 pm

    Quando se convoca Lucas João, já vale tudo. O Bernardo merece, de facto, a chamada. Aliás, deveria estar logo nos primeiros 23.

    Bruno

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 27, 2015 at 5:17 pm

      Esse não foi aquele que falhou um golo feito com o Porto? Ainda lhe chamei alguns nomes!

    • Nuno R
      Posted Março 27, 2015 at 5:28 pm

      Andaram a chorar pelo Orlando Sá e agora o Lucas Joao é o fundo do poço.

    • Rui Reis
      Posted Março 27, 2015 at 5:39 pm

      O Messi há dias falhou um golo feito. Quer dizer que não é bom?

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 27, 2015 at 6:10 pm

      Então já estou mais descansado.

    • Kacal I
      Posted Março 27, 2015 at 6:41 pm

      O Lucas João não é um PL de classe mundial, longe disso, também duvido que venha a ser um excelente PL mas tem alguma qualidade, é jovem e já fez exibições positivas no Nacional e tem alguns golos no campeonato, não é um "cepo" também, acho que deve ser chamado aos Sub-21 para testar, não sou fã dele mas está a merecer a chamada.

    • Stalley VM
      Posted Março 27, 2015 at 6:48 pm

      já vale tudo?, enfim, realmente tem muita escolha o Fernando Santos, Lucas João tem feitos golos no Nacional, não foi chamado aos sub-21, porque Fernando Santos contava com ele para os "A", não tenho dúvidas disso, se não neste jogo dos sub-21 ia ser chamado, de referir que Rui Jorge só levou Gonçalo Paciencia.

      SL!

    • gps
      Posted Março 27, 2015 at 6:49 pm

      o Lucas João é internacional sub21, pelo que entendo certos comentários

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 27, 2015 at 6:59 pm

      Eu também não disse que era mau,foi só uma observação. Pior do que o Almeida não deve ser!

    • Buck Rogers
      Posted Março 27, 2015 at 7:31 pm

      Inversão de pensamento: O Messi há dias tem 32 golos no campeonato Espanhol, quer dizer que é bom?

      Todos falham é verdade, mas uns precisam de treinar muito, muito, muito e por vezes nem com treino vão lá…

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 9:58 pm

      O Paulo Oliveira é de longe melhor que qualquer um deles é vai ser, para quem não acredita no que eu digo que começem a ver os jogos que ele faz com olhos de ver. De cabeça não perde uma, a velocidade é normal e ganha mais com o 1 para 1 incrível, com um William à frente não precisa zde sair e quando o faz nem o faz mal. Sê bem vindo à selecção e que continues durante muitos anos no Sporting.
      M.L.

  • João Dias
    Posted Março 27, 2015 at 5:02 pm

    Concordo em absoluto com as chamadas do Bernardo Silva e do Paulo Oliveira que já provaram que podem vir a ser referências no futuro da seleção, principalmente o craque do Monaco.

    Quanto ao Cavaleiro, embra não morra de amores por ele acabo por aceitar a sua convocação pelo bom trabalho no Deportivo.

    Em suma, são boas chamadas.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 27, 2015 at 5:05 pm

    Completamente justo, aliás, se a convocatória fosse de 23 para os dois encontros, estes 3 elementos entrariam logo na minha primeira convocatória, e foi com estranheza que vi a ausência deles principalmente na lista para o jogo com Cabo-Verde.

    • João Dias
      Posted Março 27, 2015 at 5:14 pm

      Está explicado porque é que o Bruno Fernandes e o Iuri Medeiros foram convocados para os sub-21.

      Só não percebo porque é que a vaga do Paulo Oliveira não foi colmatada. Edgar Iê ou Ruben Vezo podia ser uma boas soluções.

  • Anónimo
    Posted Março 27, 2015 at 5:11 pm

    o paulo oliveira é melhor que o ilori, porque interessa muito ser determinado e forte mentalment, coisa que o ilori não é, além do mais a qualidade de passe e saida de bola pode melhorar com a idade. o paulo oliveira é muito mais consistente que o ilori.

    fonseca

  • Joao
    Posted Março 27, 2015 at 5:23 pm

    Concordo com as chamadas de Bernardo Silva e Paulo Oliveira, 2 jovens com muita qualidade e até estariam na minha lista iniciar dos 23 para a seleção A provavelmente. Ilori neste momento não é melhor que Paulo Oliveira, é muito inconstante, é mais as vezes que erra que faz grandes exibições, no entanto tem bem mais pontecial que o central do Sporting, resta saber se irá evoluir, esperemos que sim. Quanto ao Ivan Cavaleiro acho um jogador banal e não o chamaria aos A.

  • Miguel
    Posted Março 27, 2015 at 5:34 pm

    O Ilori tem mais categoria que o Paulo Oliveira mas este é um jogador certinho e merece a chamada pelo trabalho que tem feito esta época e até na anterior.

    Quanto aos centrais consagrados, numa fase final de um Europeu ou de um Campeonato do Mundo não faz mal nenhum ter um central com 36 ou até 38 anos desde que esteja em condições e tenha a categoria de um Ricardo Carvalho ou Pepe. Vejam o exemplo que o Yepes deu no último Mundial, se não fosse ele a Colômbia tinha passado mal.

  • Pedritxo
    Posted Março 27, 2015 at 5:46 pm

    Concordo em absoluto com estas chamadas, alias b.silva e p.oliveira ja deveriam estar na primeira convocatoria.
    O jogador do sporting para mim e dos melhores no clube que representa, muita serenidade a jogar, o esteio daquela defesa, enquanto b.silva tem jogado normalmente bem no monaco e utilizado na champions.
    Ivan pode nao ser um portento de jogador, mas e dos melhores do corunha, nao e que o corunha seja um colosso, mas num campeonato do nivel da La liga e muito bom.

  • Mike-UK
    Posted Março 27, 2015 at 5:53 pm

    Paulo Oliveira merece esta chamada, teve o merito de subir de 4 ou 5 opcao para titular no Sporting. Ilori e' um jovem com imenso potencial mas sofre de um preconceito enorme de falta de consistencia. Em 10 jogos, Ilori e' muito bom em 6 e enterra em 4. Oliveira e' bom em 9 e enterra em 1, e' aqui que esta' a diferenca entre os dois, neste momento.
    Mas nao tenho duvidas que assim que atinja a maturidade que lhe falta, Ilori sera' um central de alta roda, nao o e' neste momento, por isso nao merece mais que os sub-21.
    Bernardo merece pela magia que oferece ao jogo e a boa epoca que esta' a fazer, mas precisa de maturidade competitiva para ser um jogador dos 'A'. E' um miudo com um futuro brilhante pela frente, um talento natural mas a sua irreverencia reflecte-se muito em algumas falhas, no jogo contra o Arsenal, aos 92 minutos o Monaco tem uma falta no seio meio campo defensivo e o Bernardo resolve pontapear para o Carrasco em vez de conservar a posse.. coisas normais num miudo mas que demonstram que lhe falta o calo que acabara' por ganhar em 2 ou 3 epocas se mantiver este nivel.
    Ivan merece pela epoca consistente. Nao tenho duvidas que qualquer jogador com a sua velocidade e tecnica acabariam por fazer uma boa epoca no Depor porque o plantel e' limitadissimo mas ainda assim a consistencia tem la' estado, ja' e' internacional e nao faz sentido nao o convocar.
    Fernando Santos sera' instrumental neste processo de renovacao, ha', arrisco dizer, demasiado talento tanto nos sub-21 como nos sub-20, infelizmente o mal e' o de sempre: as equipas b dos grandes estao recheadas de estrangeiros e apesar dos bons emprestimos que os grandes tem feito este ano isso nao chega para o acompanhamento aos miudos nesta fase fundamental das suas carreiras onde era preferivel estarem a alinhar em continuidade no ambiente do clube.

  • El Matador
    Posted Março 27, 2015 at 5:59 pm

    P. Oliveira e Bernado é merecido, agora a chamada do Cavaleiro acho ridículo, simplesmente não é nem nunca será jogador de selecção.

  • Anónimo
    Posted Março 27, 2015 at 6:11 pm

    Bem já que a Selecção esta cada vez mais banal com esta chamada do Cavaleiro voltem a chamar o Licá também, já que é a mediocridade que se quer.

    Jozef

    • João Dias
      Posted Março 27, 2015 at 6:34 pm

      E porque é que dizes que está cada vez mais banal?

    • hugo
      Posted Março 27, 2015 at 7:20 pm

      Estas a comparar o Ivan Cavaleiro ao Licá? Tu sabes ver futebol? Lica sim é mediocre, agora o Ivan tem uma tecnica individual e uma potencia acima da media capaz de desfazer qualquer defesa. Juro que ainda nao entendi o porque das pessoas nao gostarem do Ivan. Devem ter memoria curta so pode. La por ter feito maus jogos (se calhar num momento em que estava pouco confiante) nao significa que ja nao valha nada. Por algum motivo o Jesus o lançou. Mas ao nao dar continuidade é como cortar as pernas ao jogador. Tem muito valor Ivan. Fala quem o acompanha ha bastantes anos.

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 8:03 pm

      Ainda ontem o vi jogar e mais uma vez me mostrou que nem nos sub 21 se destaca quanto mais para uma Selecção principal, do que que lhe serve velocidade (que nem é assim tão veloz) se não é inteligente, técnica individual? É dos jogadores mais trapalhões que já calçaram na Selecção, para mim entre ter ele e o Licá na minha equipa venha o diabo e escolha, apesar do Licá no estoril ter mostrado muito mais que o Cavaleiro no Deportivo, para chamar o Ivan mais valia chamar o Bruma que esse apesar de ontem não ter entrado bem é o extremo com mais potencial que temos nas camadas jovens.

      A nossa Selecção é banal por causa das convocatórias teres jogadores banais como Eliseu, Cédric, Cavaleiro, Ukra, Éder,etc e quando convocaram o Cavaleiro, Licá, Josue, era tão ou mais banal ainda.

      Podem me responder a dizer que não temos melhor que eu meto aqui uma lista de jogadores que são melhores, e tão a fazer uma época melhor que estes, apesar de mm assim o nivel não ser muito famoso, só quando os miudos das selecções bases confirmarem o seu talento é que vamos voltar a ter uma selecção de um nivél mais elevado, e não não estou a falar de Cavaleiros.

      Jozef

  • Kacal I
    Posted Março 27, 2015 at 6:38 pm

    O Paulo Oliveira e o Bernardo Silva merecem a chamada e é o inicio da preparação do futuro,, acho que o Fernando Santos faz muitíssimo bem em convoca-los.

    O primeiro era titular e patrão na defesa do Vitória de Guimarães e foi aos poucos que alcançou esse estatuto e com boas exibições chegou ao Sporting, onde foi um mal amado e era 3ª ou 4ª opção, teve a sua oportunidade e nunca mais a largou e até agora tem estado a bom nível e regular na defesa do Sporting, nos Sub-21 é titular e tem feito exibições positivas e agora chega à selecção A com mérito e no momento certo.

    Já o Bernardo Silva, era titular no Benfica B onde se destacou e brilhou, mudou-se para o Mónaco e aos poucos começa a conquistar o seu lugar no 11 e a convencer os responsáveis do clube e seus adeptos com o seu talento e a sua magia, foi titular nos Sub-20 e agora nos Sub-21, também é justo.

    São duas chamadas de dois jovens que além do talento que têm também trabalham muito e com humildade, esforço e força de vontade estão a evoluir e aos poucos estão a subir na carreira, acho que são dois dos pilares da selecção no futuro nas respectivas posições.

    Em relação ao Cavaleiro, estou menos convencido, acho que não vai ser muito melhor do que já no futuro e tenho duvidas de que possa ser uma mais-valia na selecção mas está a titular no Deportivo e tem feito algumas exibições interessantes e já fez três com alguma importância na sua equipa e sendo para um jogo particular para testar jogadores não vejo problema nesta chamada.

    • João Dias
      Posted Março 27, 2015 at 7:03 pm

      O Bernardo Silva não fez nenhum jogo pelos sub-20.

      Saltou dos sub-19 para os sub-21.

    • Kacal I
      Posted Março 27, 2015 at 8:26 pm

      Hmm ok, por acaso tinha a impressão que tinha jogado pelos Sub-20 mas sendo assim retiro o que disse e Obrigado pela correcção.

      No entanto, não invalida nada do que eu disse e até dá mais razão à sua chamada, é tipo um sobredotado que salta de ano.

  • Flávio Trindade
    Posted Março 27, 2015 at 6:52 pm

    Para manter a coerência nas minhas opiniões só me resta dizer, até que enfim!

  • Anónimo
    Posted Março 27, 2015 at 7:21 pm

    Desculpem, mas Iván Cavaleiro?!? Será que ainda não perceberam que não é um jogador para a nossa seleção?!? efim, como se diz, mudaram as moscas mas a m**** continua quase a mesma, so muda um pouquinho.
    Em relação aos outros dois, é mais que merecido, pois tem que se começar a preparar o futuro visto que, os nossos 4 centrais neste momento ja não caminham para novos, assim como a abundância de médios criativos como o bernardo, nao abundam. E visto a temporada que estão a fazer estes dois jovens, acho que é merecido!

    Saudações Leoninas

    Afonso Silvestre

  • Carlos Gonçalves
    Posted Março 27, 2015 at 8:13 pm

    Cavaleiro. Porque não horta ou marco Matias? Digam o que disserem mas pertencer ao Benfica faz toda a diferença

  • Hugo Valente
    Posted Março 27, 2015 at 8:48 pm

    Eu nao convocaria o Ivan Cavaleiro…por um lado nao me convençe e por outro penso que as alas é talvez a posição menos preocupante para os nossos seleccionadores (CR7, Nani, Quaresma, Bruma, Mane, Gonçalo Guedes, Ivo Rodrigues, Rafa… enfim, muito por onde escolher e alguns destes vao certamente virar bons jogadores :))

    Convocaria o Gonçalo Paciencia para testar um jogador que pode (tem que) ser o nosso futuro PdL. Estamos muito mal servidos nessa posição…

Deixa um comentário