Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ivanović a caminho do Benfica em negócio de 28 ME

Para ser titular? É um investimento demasiado grande para desempenhar o papel de alternativa, ainda por cima tem qualidade e perfil para ser impor.

Franjo Ivanović é o reforço que se segue no Benfica. As águias chegaram a acordo com o Union St. Gilloise num negócio de 23 milhões de euros fixos mais 5 em variáveis e só faltam os detalhes finais para a transferência ser oficializada. Recorde-se que o avançado, internacional croata, de 21 anos e 1m85, vem de uma grande época na Bélgica, com 20 golos e 5 assistências.

98 Comentários

  • RhaiL
    Posted Julho 30, 2025 at 11:16 am

    Acho que vamos para 442, e sera uma rotaçao entre Pavlidis, Ivanovic e Arktur. Ficando Araujo como 4 opçao.
    O que falta mesmo, mais que um extremo, é um defesa esquerdo em condiçoes (se possivel que possa fazer a faixa direita tb). E passava o Dahl a contar como extremo.

  • Mantorras
    Posted Julho 30, 2025 at 11:12 am

    Ainda bem que veio. Acredito que vamos jogar em 442.
    Em teoria, Ivanovic encaixa bem com Pavlidis, temos Presti e Veloso para outras funcoes, como MOs e SAs.
    Falta um extremo esquerdino.

  • Montero
    Posted Julho 30, 2025 at 10:00 am

    Saviola Cardozo
    Lima Cardozo
    Jonas Mitroglou
    Felix Seferovic

    Estas duplas acima resultaram sempre em Benfica campeão nacional. A unica exceção foi o ano de Schmidt com o Ramos na frente.
    Sei que 442 já não é tao usual nos dias de hoje mas no Benfica tem sido a tática mais funcional e com melhores resultados.
    Pavlidis e Ivanovic podem se complementar e formar uma bela dupla. Um tem uma grande capacidade técnica e de jogar de costas e vir buscar jogo atrás e o outro tem a força, agressividade e finalização.
    Podem falar em desequilibrio no meio campo mas com Enzo, rios e aursnes a medio interior direito (como Pizzi e Ramires) e um extremo esquerdo mais desiquilibrador como aktur ou schel pode resultar.
    No entanto, acredito que um 10/SA venha na mesma visto que Ivanovic ja era quase certo mesmo vindo o Felix dai acreditar que Lage jogará em ambos os sistemas.
    Não esquecer que Lage adapta o sistema mediante o adversário.

    • Jeco Baleiro
      Posted Julho 30, 2025 at 11:35 am

      A dupla do Benfica campeão com o Jj em 2013/14 não era Lima e Cardozo mas sim Lima e Rodrigo. O Cardozo encostou depois daquele episódio na final da Taça de 2013 e na época seguinte foi quase sempre suplente, acabando por sair no fim da época.

  • Carocho1
    Posted Julho 30, 2025 at 8:26 am

    Pavlidis não é nenhum fora de série, falha muito para aquilo que a equipa cria.
    Se este for mais eficaz e não precisar de falhar 2 ou 3 em frente ao GR para marcar, rapidamente tira a titularidade ao Pavlidis.
    Isto se mantivermos o 4-3-3. Se formos para 4-4-2 é outra história

  • Alex1904
    Posted Julho 29, 2025 at 11:42 pm

    Vindo Ivanovic e não vindo um SA/10 como seria Félix e conhecendo Lage de ginjeira o meu receio é que ele tente fazer com Pavlidis aquilo que fez com De Tomás em 2019 com os resultados que se sabem… vejo o Benfica com um plantel mais completo mas vejo com preocupação a continuidade de Lage já que entendo que não seja o treinador que precisamos. Veremos como se desenrola o inicio de época, creio que a conquista da Supertaça e a entrada na Champions serão as provas de fogo de Bruno Lage e sem conquistar ambas…

    • JohnWick
      Posted Julho 30, 2025 at 9:25 am

      Se reparares o pavlidis já faz esse papel naturalmente. Desce no terreno para segurar jogo e abrir nos extremos ou combinar com os médios. Este 442 com Pavlidis e Ivanovic tem tudo para resultar melhor (na teoria) que o 442 com Seferovic e RDT.

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 29, 2025 at 10:20 pm

    Entreguem as faixas!

    • Carocho1
      Posted Julho 30, 2025 at 8:26 am

      Aí estão eles como tanto gostam, a ser underdogs

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 30, 2025 at 9:49 am

        Não sei se entendeste mas era uma piada face aos comentários que se têm lido ultimamente por aqui. Já vi que não percebeste nickles da piada!

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Julho 29, 2025 at 9:25 pm

    Uma contratação disparatada! Para ganhar um tugão não faz o menor sentido, mas pronto Rui Costa precisa de votos

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Julho 30, 2025 at 2:54 pm

      O Benfica tem contratado bastante e tem feito o quê na Europa? Zero. Ainda se jogasse numa liga competitiva percebia-se. Ter Pavlidis e Araújo era mais do que suficiente. O Benfica já foi campeão a trucidar tudo e todos com o Ramos a titular, que era o patinho feio de muitos e João Mário que dispensa comentários. Mas a malta gosta é de se animar com isto, com os brinquedos novos. Já vos fizeram a cabeça assim

      • Mantorras
        Posted Julho 30, 2025 at 6:26 pm

        Nao, ter Pavlidis e Araujo nao era suficiente, nem para a nossa liga. Lamento.
        É a equipa portuguesa que mais tem feito na Europa.
        —-
        24/25: classificou-se em 16, eliminou o Monaco e foi eliminado elo Barcelona.
        – Chegou aos 8s e fez qualquer coisa como 65M EUR.
        23/24: 3o no grupo, passou o Inter e a Real Sociedad.
        22/23: 1o do grupo, com PSG e Juventus, fez 14! pontos (4V e 2E).
        – Chegou aos 4s com 5 batatas ao Brugge e foi eliminado pelo finalista Inter (empatou um jogo e perdeu o outro).
        21/22: passou em 2o, atras do Bayern, eliminando o Barcelona!
        – Chegou aos 4s eliminando o Ajax e perdeu com o Liverpool (empatou um jogo e perdeu outro)
        —-
        Ou seja, por duas vezes chega aos quartos(!), onde perde com equipas que vieram a ser finalistas nesse ano, o Liverpool de Klopp e o Inter de Inzaghi. Numa ocasiao passa em primeiro com pontuacao recorde, na outra em segundo, eliminando o Barcelona. Depois, teve uma prestacao ma, onde foi trucidado pela Real Sociedad e acabou em terceiro do grupo, e na ultima volta a ter uma boa prestacao, onde se classifica entre os 16 primeiros (em 24 que passavam e 32 participantes), onde passa o primeiro playoff, sendo depois eliminado por um tubarao, que foi o Barcelona.
        —-
        Zero? Ou tens pouca nocao do que é a champions para o nosso nivel, ou entao nao sabes o significado de zero.

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Julho 30, 2025 at 8:48 pm

          Ok, não foi uma mas sim duas a chegar aos quartos. Curiosamente uma delas com o Schmidt onde não precisou de gastar esse dinheiro todo e ainda apostou num desconhecido João Neves. Pior é quando gastas e fazes figuras

          • Mantorras
            Posted Julho 31, 2025 at 10:31 am

            Que dizes? Essa foi a primeira epoca do Roger, a epoca onde jogava o Neves ficamos em terceiro, atras do Inter e da Real Sociedad. Nessa primeira epoca do Roger onde se limparam os Taraabts, Pizzis e Almeidas, e entraram Enzo (no total, custou 40M com a parte que pagamos apos a venda), Neres, que custou algo como 18M, que era o valor do Pedrinho, o Aursnes, que custou 13M salvo erro, e ainda vieram por emprestimo, o Draxler e o Goncalo Guedes.

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Julho 30, 2025 at 8:26 pm

          Esqueceste de mencionar que foi o clube a fazer até agora a pior prestação com zero pontos. Em 24/25 fez qualquer coisa como 65 milhões. Mas afinal o que importa é o dinheiro ou o desempenho em campo? Ou seja falaste tanto e não disseste nada. Chegou uma vez aos quartos apenas? Tudo é resto é chegar aos oitavos e pouco mais. Mas o dinheiro que tem gasto e a dimensão do Benfica de acordo com muitos, é zero. Isso é algo que se pode esperar de um Sporting, não de um Benfica

          • Mantorras
            Posted Julho 31, 2025 at 10:27 am

            Falei das prestacoes recentes porque nao estou aqui a falar do arco da velha, nao as escolhi a dedo, ou escolhi? Nao sao as ultimas? Querias que falasse de quais? Das duas tacas continentais que temos e das finais todas em que participamos?
            —-
            As prestacoes foram boas. Isso mesmo. Boas!
            E para serem zero tinham que ser total e absolutamente horriveis.
            Ora, uma prestacao boa é quase o oposto de zero, por isso é que te vim corrigir.
            Estas a exagerar bastante e acabas a dizer algo bastante errado. Nao vale a pena defender mais essa teoria, pronto. É so isso.
            —-
            O Benfica tem as limitacoes normais de um clube tuga e chegar aos oitavos é o aceitavel, nos quartos ja estas acima do nivel ao qual pertence, e abaixo disso depende das equipas que lhe calharam na rifa.

    • Mantorras
      Posted Julho 30, 2025 at 12:14 pm

      Sim, claro, iamos comecar a epoca com Pavlidis e Araujo, isso é que era ser esperto, realmente.
      Daqui a um ano ja veremos se foi disparatada ou nao.

    • Carocho1
      Posted Julho 30, 2025 at 8:28 am

      Que argumento da treta.
      Então uma equipa não se vai reforçar como pode para competir ao mais alto nível possível, porque o “tugão” fica mais fácil assim? Não interessa fazer boa figura na Europa, tentar ir mais longe, montar equipa que nos permita não entrar todos medricas com tubarões europeus?
      Isso é só mentalidade pequenina

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Julho 30, 2025 at 3:01 pm

        O tugão já é a liga desequilibrada que é e os grandes agora estão a gastar como nunca. Vamos ignorar que o Benfica nas últimas duas épocas tem feito 80 pontos e tem disputado os trofeus todos e na Europa tem sido quase uma piada. Se é para jogar 4-4-2, ponham o Aktur ao lado do Pavlidis, já que tem golo mas é limitado para jogar na ala. Há jogadores mais do que suficientes para atacar a época. Não é pensar pequeno, é pensar com lógica. Mas o tuga gosta assim, gastar o que tem e o que não tem

    • Antonio Clismo II
      Posted Julho 29, 2025 at 11:02 pm

      Não precisas de comprar um Lanborghini se apenas pegas no carro para ir à lenha

    • Nunop
      Posted Julho 29, 2025 at 10:11 pm

      Então um clube não se deve reforçar para ganhar o tugão?

  • 6.Mik
    Posted Julho 29, 2025 at 9:00 pm

    Não falando do preço parece me uma contratação muito boa por parte do Benfica.
    Tem características muitos boas, é forte fisicamente, possante e finaliza bem com os dois pés.
    Ainda é uma incógnita (lembrar que custou 4M há um ano) mas pode explodir em 2/3 épocas e se o Benfica mudar a política atual em que todos os jogadores estão à venda pode estar aqui uma excelente opção para o futuro.
    Curioso para saber o que fará Lage mas tenho algumas dúvidas que jogue com dois na frente porque não tem grandes opções se Ivanovic ou Pavlidis estiverem indisponíveis.
    Fica a faltar alguma coisa, em apostaria num médio ofensivo e nunca num 9,5 como Félix por exemplo. O extremo direito por este andar será Aursnes, com ou sem reforço.

  • Balakov
    Posted Julho 29, 2025 at 8:58 pm

    Penso que o Sporting nem gastou 1M pelo Luiz Phillype, hoje o Benfica gasta 28M no Luiz Phillype 2.0. Realmente o mercado está inflacionado.

  • O Comendador
    Posted Julho 29, 2025 at 8:43 pm

    Pelo que vi nas imagens (não conheço o jogador) parece muito bom! Jovem, bons números, grandes jogos na época passada. Tem tudo para correr bem.
    Sorte de Lage ser treinador em ano de eleições na Luz!

    SL

  • Nunop
    Posted Julho 29, 2025 at 8:15 pm

    Falta obrigatoriamente um extremo direito e um 10. Se não conseguirem o extremo direito, se calhar mais valia comprar um defesa central de pé esquerdo e adotar o 3-4-1-2, com Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Otamendi; Dedić, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Dahl; 10; Ivanovic/Akturkoglu e Pavlidis.

  • Foge Quim
    Posted Julho 29, 2025 at 7:55 pm

    Parabéns ao Benfica, excelente contratação.
    Continuamos a ver navios e a perder jogadores para os rivais.

  • chuta dai
    Posted Julho 29, 2025 at 7:46 pm

    Com esta contratação fica a faltar o SA (clone do Félix) e com a lesão do Bruma também precisamos de extremo que seja forte no 1×1. Acho que já chega da boa vida para os membros do scout do Benfica e está mais do que na hora de começarem a trabalhar para acharem jogadores que tenham qualidade para jogar no Benfica que andam por aí meio escondidos e que não seja preciso gastar 25M em cada um.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 29, 2025 at 7:38 pm

    Quase de certeza que será para jogar em dupla com o Pavlidis. Preferia que viesse um segundo avançado para jogar ao lado do grego e que viesse depois uma alternativa mais barata para ir dando descanso ao Pavlidis. Mas nada contra o jogador, gostei muito do que vi dele. Muita disponibilidade física, muito golo e muita mobilidade, as características necessárias para render muito no nosso campeonato. Mas acho que fica a faltar criatividade para romper blocos mais baixos, falta um número 10 a esta equipa. Pode ser que o Prestianni ou mesmo o João Veloso consigam dar um passo em frente e assumirem-se como essa alternativa. Fica a faltar assim o extremo direito, vamos ver se será o Moussa mas preferia que fosse Tsygankov.

    • Antonio Clismo II
      Posted Julho 29, 2025 at 9:34 pm

      Jogar ao lado do Pavlidis? Ou seja, fica o Pavlidis mais atrás a fazer de João Félix?
      .
      Não é mau de bola, mas acho que seria mal empregue

      • Mantorras
        Posted Julho 30, 2025 at 12:23 pm

        Ninguem vai fazer de Joao Felix.
        O Pavlidis vai fazer de Pavlidis, e baixar como sempre fez, ajudar a construir e ligar o jogo, e o Ivanovic vai fazer de Ivanovic, sair mais para zonas laterais, isolar-se 1 vs 1 e partir para cima em arrancadas.
        Ambos tem golo, so precisam de encaixar dinamicas, respeitar os movimentos um do outro, que é como normalmente uma dupla funciona.
        Nenhum deles tem que comecar a tentar fazer cuecas e toques de calcanhar.
        —-
        Pavlidis é jogador de corredor central, baixa mas normalmente ocupa o meio do terreno. Alem disso, pede mais bola no pe, nao no espaco, nao é jogador de atacar a profundidade, é jogador de tabelar e ligar o jogo.
        O Ivanovic baixa sim, mas explora mais as faixas, é potente e tem ataque a profundidade. Nao pede tanto no pe, gosta de embalar e partir para cima. Procura o espaco.

      • Tiago Silva
        Posted Julho 29, 2025 at 10:21 pm

        Sim seria essa a ideia, mas também não me agrada. Poderiam ser ambos móveis e usarem o Pavlidis mais como pivô e o Ivanovic mais móvel, o grego baixou muitas vezes no terreno para construir jogo e acredito que agora com o croata ao lado tenha uma maior liberdade para o fazer. Mas não é o ideal e fica a faltar criatividade a meu ver.

        • Petrol
          Posted Julho 30, 2025 at 8:16 am

          Neste momento, o Benfica precisa urgentemente de pelo menos um criativo. Jogar com Akturkoglu e Aursnes nas faixas juntando Pavlidis e Ivanovic, não há nenhum jogador do ataque com criatividade.

  • Paulopes
    Posted Julho 29, 2025 at 7:24 pm

    Boa contratação, vem com experiência de ter sido campeão no ano passado, algo em falta neste plantel…

  • Nickles
    Posted Julho 29, 2025 at 6:38 pm

    Para quem diz que foi super caro e que não se consegue lutar contra isto, a dupla Pavlidis + Ivanovic custou o mesmo que a dupla Harder + Luis Suarez

    • @ricardostory
      Posted Julho 30, 2025 at 6:46 am

      O problema nao é o Benfica contratar um jogador deste valor. O problema é iniciar a epoca com um plantel muito desiquilibrado. Com solucoes muito boas por exemplo a PL mas sem solucoes noutras posicoes do 4231. E mesmo uma tactica alternativa 4132 necessita de medios criativos. Um 442 necessita de extremos. E um potencial 3412 necessita de 3 centrais e um 10.
      Ja nao me lembro de comecar uma epoca com um plantel equilibrado…

    • 6.Mik
      Posted Julho 29, 2025 at 10:02 pm

      Engraçado que há um ano era igual com Gyokeres e Cabral.
      Ainda assim, tanto milhão investido e o plantel do Benfica ainda vale menos 100M que o do Sporting.

      • Mantorras
        Posted Julho 30, 2025 at 10:53 am

        Esperemos que ao contrario destes ultimos anos, voces festejem as tacas do plantel valioso e nos o campeonato. Nao me importava nada.

        • 6.Mik
          Posted Julho 30, 2025 at 4:09 pm

          Tem corrido bem porque ultimamente ando a festejar tudo. Mas sou muito resiliente com o meu clube, mesmo que fique mais 20 anos vou apoiar sempre.

          • Mantorras
            Posted Julho 30, 2025 at 6:28 pm

            Acredita que resiliencia nao me falta. Nao foi facil ser benfiquista, no Norte, na minha geracao. Eu ja tenho saudades de festejar qualquer coisa, sendo honesto, isto de festejar vendas nao é muito a minha cena.

      • ideologia
        Posted Julho 30, 2025 at 8:26 am

        Embora haja estudos que suportam a sua posição, é preciso considerar que Benfica parece vender melhor. É que parecia indubitável que Gyokeres sairia, no mínimo, por 100 M, mas a prática revelou o contrário. Portanto, essa diferença vale o que vale.

        • 6.Mik
          Posted Julho 30, 2025 at 4:08 pm

          O Benfica vende melhor.
          O Benfica não venderia Gyokeres por 100M com 27 anos.
          Essa diferença mostra que existe visão de mercado, o scouting mostra trabalho. No Benfica parece que andam atrás dos jogadores da moda.

    • disturbed17
      Posted Julho 29, 2025 at 8:04 pm

      Soma agora o resto..
      Estás a falar de dinheiro mas só das exemplo de 2 jogadores de cada equipa..
      Falando desde o início da época passada, está algo como 160M vs 90M.
      E duvido que alguém veja assiduamente a 2a liga espanhola e a liga belga.. mas pronto, opinião é como outras coisas, cada um dá a sua.
      No final já sabemos qual será o resultado, se a coisa não correr bem, culpa-se a arbitragem…

    • Martines
      Posted Julho 29, 2025 at 7:03 pm

      E qual é melhor? É que 2 deles ainda nem sequer os vimos jogar

      • Nickles
        Posted Julho 29, 2025 at 7:13 pm

        Pavlidis – Ivanovic com distância

        • PapiLion93
          Posted Julho 30, 2025 at 8:52 am

          So se for na Playstation, o Harder e superior e ja esta adaptado a liga, agora o Pavlidis concordo.

          • Mantorras
            Posted Julho 30, 2025 at 10:52 am

            O Harder nao é aquele gajo que o RB disse ser um trapalhao que nao da nad a equipa porque estraga muito jogo, aka, nao sabe o que fazer a bola?

            • Artur Trindade
              Posted Julho 30, 2025 at 12:44 pm

              É verdade, apesar de não ter sido tão cáustico e extensivo como dizes, mas também é ano e meio mais novo que o croata, e segundo o transfermarkt vale 24M (contra 13 do croata), mas isto vale o que vale.
              Acho-os algo parecidos, e o Sporting não quis contratar Ivanovic, por Suaréz ser mais complementar com o puto nórdico, até pelo perfil mais experiente.
              Mas é sempre aquela dicotomia de acharmos os nossos superiores, mas tentar não retirar consequências ao nível do favoritismo da nossa equipa.

              • Mantorras
                Posted Julho 30, 2025 at 2:03 pm

                Foi mais ou menos isto que o RB disse, mas disse-o em relacao ao Harder jogando como extremo, nao como PL. Como PL tem menos debilidades, obviamente, embora tenha muita coisa por melhorar. Fez uma boa primeira epoca, teve impacto. Posto isto, do que vi do Ivanovic, ficarei preocupado se nao mostrar ja mais qualquer coisa que o Harder. Espero mais dele. Para o Sporting, em relacao ao perfil, tens toda a razao, preferiram o Suarez, mais experiente, tendo ja um jovem a ser lancado. Tudo certo.

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 29, 2025 at 6:34 pm

    Muito dinheiro para uma alternativa…

    Mas a direção não podia falhar mais este alvo. Ia ser um peso demasiadamente grande na cabeça de Rui Costa.

    Com isto quem se vai lixar é Lage que vai ter que arranjar forma de alimentar a equipa em 4-4-2, a não ser que saque um coelho da cartola e resolva jogar em 3-5-2

    A passar para o 4-4-2 o que me parece inevitável a breve prazo não há necessidade de contratar mais um extremo.

    Aursnes assumirá a direita do meio campo e fará os equilíbrios interiores.

    Á esquerda, Akturkoglou parte em vantagem porque defende melhor e a dupla do meio campo será composta por Barrenechea e Rios.

    Quem também sairá a ganhar com isto é Henrique Araújo que será a unica alternativa de ataque. (Talvez João Rêgo como 4 alternativa).

    Basicamente será o mesmo que tinha idealizado com Félix mas com dois pontas declarados no meio

    Fica é muita gente no meio para dois lugares apenas.
    Neste momento, Manu, Florentino, Prioste, Barreiro, Veloso…

    Veremos como será a adaptação do croata que é um jogador cujo perfil é para fazer estragos. Muito móvel, possante, forte com os dois pés, remate fácil, o que irá permitir a Pavlidis jogar nos espaços onde é muito forte, não tendo que se desgastar muito com os centrais.

    • Mantorras
      Posted Julho 30, 2025 at 12:30 pm

      Flavio, o 442, se Ivanovic entrar bem na equipa, sera inevitavel. E ha encaixe para isso.
      Ambos os laterais sao ofensivos, quer Dahl quer Dedic, dao profundidade e largura, com bola.
      Enzo baixa e constroi junto dos centrais, que idealmente serao Otamendi e Tomas, e se a equipa construir assim, com os laterais abertos estes 3 atras, tem gente muito confortavel com bola, e em principio, outra seguranca.
      Depois, na direita, Aursnes fecha dentro para dar outra liberdade ao Rios para as arrancadas dele, e abrir a linha para o Dedic, sendo que tambem compensara as suas subidas.
      Na esquerda, joga Sheld (e Aktur pode ser SA) ou Aktur, e Ivanovic joga na frente com Pavlidis.
      Em teoria, ha encaixe colectivo, que é meio caminho andado para haver futebol.
      —-
      Tino e Barreiro, pelo menos um devia sair. Veloso e Rafael Luis ficam para dar alternativas ao meio campo, e no caso do Veloso, a possibilidade de substituir o PL/SA e ser mais um MO, do que um avancado. Sendo que Henrique passa a ser o suplente dos PLs, como terceira/quarta alternativa. Eventualmente voltam Manu e Bah, e sinceramente, ao dia de hoje, so acho que falte mesmo um extremo direito canhoto, mas convem acertar no perfil de contratacao e nao sacar mais um Bruma.

    • Dca
      Posted Julho 30, 2025 at 2:51 am

      O Lage sempre foi fã do 4-4-2 pelo que a mudança de sistema não é propriamente má.

    • Stromberg
      Posted Julho 29, 2025 at 9:26 pm

      Esse 4-4-2 é o meu “fetiche” no Benfica.

      Não me esqueço do 3-0 ao Sporting com van Hooijdonk e João Tomás na frente (com Mourinho no banco).

      E depois outras grandes duplas: Nuno Gomes/João Pinto (apesar de ser mais 9,5); Cardozo/Saviola; Lima/Rodrigo

      • Red Onion
        Posted Julho 30, 2025 at 8:29 am

        Se o Benfica jogar em 4-4-2 (que, em bom rigor, será quase sempre um 4-2-4 se o ED não for o Aursners) será comido no controlo do jogo no meio campo por qualquer equipa do primeiro terço da tabela.

        • JohnWick
          Posted Julho 30, 2025 at 9:29 am

          Penso que com essas equipas o Aursners jogara sempre, ou do lado direito ou do lado esquerdo, sendo o lateral a explorar mais o flanco e protegendo mais o meio campo e perdas de posse.

        • fernando pimentel
          Posted Julho 30, 2025 at 9:13 am

          Como? Isso não aconteceu no passado.

      • Flavio Trindade
        Posted Julho 30, 2025 at 7:50 am

        Sim…somos 2.

        O 4-4-2 é historicamente a táctica que melhor resulta no Benfica.

      • Tiago Silva
        Posted Julho 29, 2025 at 10:24 pm

        Concordo, também me parece o esquema de eleição da história do Benfica que sempre se deu bem com esta tática. Agora o 4-4-2 tem sido uma tática cada vez usado nos dias de hoje e terá que ter variabilidades táticas para corresponder ao que o futebol atual exige.

    • Jeco Baleiro
      Posted Julho 29, 2025 at 9:14 pm

      Nesse 4-4-2 fica a faltar alguém que ligue declaradamente a zona intermediária ao ataque (onde o Félix encaixava que nem uma luva). Com a dupla Ivanovic/Pavlidis o Benfica vai depender muito do pulmão dos médios (e o Rios tem esse pulmão e raio de acção) porque só os equilíbrios do Aursnes não vão chegar, até porque não tem a criatividades necessária. Era necessário o tal MO/10 mas com este investimento no Franjo já não deve chegar e o Lage vai ter de armar a equipa só com um ponta (e um de 18M€ ou outro de 23M€ ficam no banco) ou exigir esse trabalho aos médios.

      • Mantorras
        Posted Julho 30, 2025 at 12:38 pm

        Ha que contar com as subidas dos laterais, que sao ambos bastante ofensivos, e dar liberdade ao Rios, que embora nao seja muito criativo, consegue romper, criar algum desequilibro em conducao, tem remate de fora, ganha faltas, etc. Ter 2 PLs com golo e capacidade de trabalho, que saibam cuidar da bola, nao a percam facilmente, e desgastem as defesas, tem as suas vantagens. O que se perde em criatividade, com boa pressao e nao deixar jogar, se a equipa for confortavel com bola, mesmo sem genialidade, com bons envolvimentos colectivos acabas por bater tantas vezes que alguma vez a bola entra.
        Este estilo mais colectivo nem sempre é menos eficaz do que depender da inspiracao dos criativos, embora falte claramente um jogador que possa ser esse meio termo. Eu imagino uma equipa com Trubin, Dedic, Dahl, Ota, Tomas, Sheld/Aktur, Enzo, Rios, Aursnes, Aktur/Ivanovic e Pavlidis, em que o Aktur pode ser SA e Sheld joga na esquerda, ou Aktur joga na esquerda, e Ivanovic junta-se a Pavlidis. Com bola, isto fica facilmente o 343, com Enzo a baixar entre Otamendi e Tomas, os laterais a jogarem como medios, Aursnes fazendo dupla no meio com o Rios, e o extremo esquerdo a ser o 10 tras dos 2 PLs, ou 2 extremos, se o Aktur for o SA, com uma referencia no meio.

  • AndreChaves9
    Posted Julho 29, 2025 at 6:32 pm

    Venha ele. Falta agora um extremo direito para titular. De resto como já disse na posição que seria de Félix em alguns jogos ivanovic e noutros apostar Prestiani/Veloso. Não contratava mais ninguém, mesmo sabendo que não acredito na lateral esquerda numa defesa a 4

  • Kacal
    Posted Julho 29, 2025 at 6:28 pm

    Acredito que vai jogar várias vezes em simultâneo com Pavlidis porque têm perfil para coexistir bem no XI, mas também várias vezes dar descanso ao Grego para este aparecer em força nas fases decisivas da época. Jovem e com potencial, poderá depois assumir quando Pavlidis sair ou descer o nivel. Parece-me uma boa aposta e que poderá ser muito útil ao plantel já e permitir retorno financeiro mais tarde. É nestes que vale a pena pagar bem porque a possibilidade de dar certo e depois vender bem mais caro é grande. Acredito que vai já marcar um bom numero de golos e inclusive assistir bastante.

  • Petrol
    Posted Julho 29, 2025 at 6:16 pm

    Talvez a ideia seja coloca-lo ao lado de Pavlidis que tem bastante capacidade com bola. É um luxo ter duas opções deste nível e acrescenta bastante poder de fogo à equipa.

    • Jons Mendi
      Posted Julho 29, 2025 at 8:00 pm

      Se não vier um 10 ou 9.5 acredito que essa dupla possa vir a aparecer várias vezes. Vamos a ver.

  • Sam Tuga
    Posted Julho 29, 2025 at 6:14 pm

    Contratação um pouco surpreendente, visto gastar tanto dinheiro supostamente num suplentes mas sinceramente penso que vai jogar muitas vezes com Pavlidis ou fazer muita rotação, Pavlidis andou os últimos meses arrebentado. Com esta entrada penso que também já estamos a anunciar que vamos vender o Pavlidis no próximo ano pois imagino que vá marcar mais golos este ano e na próxima época tera já 27 anos, será a última oportunidade de fazer um bom encaixe, caso não venha a sair também não me chateia muito pois gosto muito dele. Falta agora um 10 para jogar a frente de Rios e Enzo e agora com a lesão de Bruma, um ED é mais importante do que nunca, vejamos o que a estrutura nos reserva, mas curioso para saber quem serão os nomes

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Julho 29, 2025 at 5:41 pm

    Aposta alta neste jogador jovem, acredito que não será titular mas sim a solução quando o Pavlidis sair.
    Acredito que o Pavlidis teve pretendentes depois da bela época que fez, onde na Champions fez boas exibições e bons golos.
    Acredito que no borderline tenham prometido a saída no final 25/26 e este jovem é já para ser trabalhado.
    Não acredito que o Lage jogue com dois pontas, acredito sim que estejam à procura de um médio ofensivo.
    Interessante ter saído Kokcu, com Rios e Enzo nas costas poderia ter mais liberdade e fazer a diferença.
    Félix foi para os milhões e acho que falta ali um jogador.
    Lage conhece bem a formação, ele lá saberá se há lá algum a esse nível para 10.

  • MuchoG
    Posted Julho 29, 2025 at 5:36 pm

    Pode vir a ser mas não era essa a ideia, visto que até ao dia de ontem a ideia era emparelhar Félix com Pavlidis. Mas é mais um investimento fortíssimo e ainda há 50 milhões para dar por um 10 e extremo direito. Nota-se que estamos em período eleitoral?
    __
    Não conheço o jogador mas o Benfica realmente necessitava de outro ponta de lança, este Ivanovic tem características diferentes e supostamente pode fazer dupla com o grego. Besta física, motor alto, móvel, veremos como se dá por aqui.
    __
    Lage tem o hábito irritante de atirar com todos os pontas de lança para dentro de campo quando precisa de golos, e veremos se não passará a ser mais permanente, com dois no 11 inicial. Dependerá se ainda quiserem ir buscar um criativo. De qualquer maneira não faltarão minutos para o Ivanovic.

  • Veridis Quo
    Posted Julho 29, 2025 at 5:34 pm

    É engraçado, não tenho uma opinião particularmente forte sobre Suarez vs Ivanovic, mas acho que os contextos para onde cada um vão fazem sentido.
    O Benfica tem Pavlidis, mais experiente e mais capaz como pivot e avançado de referência. O Ivanovic destacou-se sobretudo jogando solto tendo a referência do David e podendo deambular solto para explodir com o seu poder físico. Acho que o encaixe funciona bem no Benfica, enquanto que no Sporting, pela idade igual ao Harder e pelo facto de ir mais vezes a jogo como referência… não havia grandes garantias do que podia dar no imediato. Não é fácil transpor o contexto que tinha no St Gilloise para o que teria no Sporting. No Benfica tem esse espaço e menor pressão havendo Pavlidis e, caso joguem juntos (e Lage tem tendência para isso) acho que o encaixe faz sentido.
    Tem obviamente mais potencial de revenda e até de recuperar o investimento caso corra mal, mas percebo as razões para o Sporting ir buscar Suarez e não o Ivanovic.
    Bom movimento do Benfica, dois avançados de qualidade, distintos e capaz de jogarem juntos e ainda há o Henrique para terceira opção.
    Resta saber o que o Lage faz nas posições atrás do Pavlidis e se o Benfica vai atrás de um Félix.

  • Manel-Abecasis
    Posted Julho 29, 2025 at 5:33 pm

    Dedic 10M
    Obrador 5M
    Ivanovic 28M
    Rios 28M
    Enzo 15M

    86M, e ainda falta o substituto do Félix e o extremo (Moussa por 20?). O quinto mercado a gastar mais de 100M desde 2020/21.

    Uma loucura.

    • Mantorras
      Posted Julho 30, 2025 at 10:49 am

      Carreras 50M
      Kokcu 30M
      Cabral 12M
      50% Gedson 10M
      Tagstedt 6M
      Meite 1M
      Saiu ainda Di Maria.
      —-
      109M
      —-
      PS: O Enzo nao custou nada, aparte de alguma taxa pelo emprestimo. Esta emprestado.

    • Carocho1
      Posted Julho 30, 2025 at 8:39 am

      Loucura?
      Félix, Neves, Dias, Darwin, Enzo Fernandez, Semedo Jimenez, Ramos.
      Isto só na última meia dúzia de anos, todos acima de 40 milhões e alguns beeem acima.
      Em vendas, o Sporting não está nem nunca esteve sequer próximo do patamar do Benfica.
      Portanto pode e deve investir estes valores.
      Habitua-te.

    • JANeves
      Posted Julho 29, 2025 at 6:38 pm

      E quanto às vendas?

      • disturbed17
        Posted Julho 29, 2025 at 8:07 pm

        As vendas todos sabem que os clubes portugueses precisam de fazer uns 30/50M só para despesas…
        Isto é o tudo ou nada do Rui Costa, rebentar com as finanças para tentar salvar o coiro! Os adeptos já não vão na cantiga da arbitragem..

        • Petrol
          Posted Julho 30, 2025 at 8:20 am

          O Benfica fez esses 30/50M no mundial de clubes. Agora que este mercado se trata de campanha eleitoral, não há a mínima dúvida.

      • Antonio Clismo II
        Posted Julho 29, 2025 at 6:58 pm

        O dinheiro das vendas não chega para pagar os custos do jato privado do Rui Pedro Braz e as centenas de advogados e consultores que o clube precisa para se safar dos múltiplos processos onde está envolvido

    • Nickles
      Posted Julho 29, 2025 at 6:24 pm

      O Enzo não custou 15M

  • pg1960
    Posted Julho 29, 2025 at 5:24 pm

    Como é óbvio é um craque e só reforça mais ainda o absurdo favoritismo do Benfica para a conquista da liga.

    O Sporting sem mais reforços não vai compensar nem em sonhos os 60% que eram garantidos pelo gyokeres a nível ofensivo. Percebo a movimentação pelo Suarez mas não dá para competir assim.
    Dou-vos um exercício, façam o 11 titular do Benfica e depois retirem todos os jogadores … Conseguem fazer outro 11 com jogadores diferentes e com o resto do plantel ainda suficiente para ganhar a liga.

    É demasiada a diferença.

    • Carocho1
      Posted Julho 30, 2025 at 8:40 am

      Sim, vocês são uns coitados e eternos underdogs. Já me esquecia.
      O Benfica com a equipa B era favoritíssimo a ganhar a Liga, o Sporting nunca o é

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 30, 2025 at 10:29 am

        É um claro exagero, mas qual dos campeonatos deste século é que o Sporting partiu como favorito? Eventualmente o de 2000/2001 (depois do Jardel sair para o Galatasaray?) ou 2001/2002 depois do Jardel assinar? Fora esses, não me recordo do Sporting ser favorito em nenhum.

        • Carocho1
          Posted Julho 30, 2025 at 1:30 pm

          O Pg diz no comentário dele “reforça o absurdo favoritismo”.
          Nem sequer favorito é, quanto mais super favorito.
          Mas é sempre a mesma lenga lenga.
          Ainda há uns meses me lembro de termos conversa semelhante Neville, em que os Sportinguistas só diziam que seria o maior feito do mundo conseguirem ser campeões. Isto para aí em Março. E eu a dizer “está 50/50”. Viu-se quem foi o campeão.
          Neste momento, a meu ver Benfica e Sporting partem em pé de igualdade e Porto um nadinha atrás, dizer que somos “absurdos favoritos” é só risível.

    • SportingFan1906
      Posted Julho 29, 2025 at 11:09 pm

      O Sporting deve ser o único clube do mundo a ser bicampeão e mesmo assim ver um rival partir para o campeonato seguinte com um “absurdo favoritismo”

      • Red Onion
        Posted Julho 30, 2025 at 8:35 am

        Isto! E acrescento que, mesmo com os milhões investidos pelo Benfica, o Sporting continua a ter o plantel mais valioso (e por larga margem!), com o setor defensivo a ser muiiiiiiiiiiiiiito melhor que o dos rivais. Quem corre atrás é claramente o Benfica e o Porto. O Sporting está de cadeirinha.

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 29, 2025 at 7:57 pm

      Um bocado dramático mas percebo. No entant, se há equipa que consegue desperdiçar recursos e ser muito incompetente é o Benfica (por serem pavões também). Pode ser que seja o caso, como tem sido na vasta maioria dos últimos anos.

    • Petrol
      Posted Julho 29, 2025 at 6:28 pm

      Até tenho dificuldades em ler este tipo de comentários… O Sporting perdeu o seu jogador mais importante por boa margem mas continua com uma boa base e está longe de ser um underdog. Se formos a ver os melhores da liga por posição. Rui Silva não está longe do nível de Diogo Costa (sobrevalorizado) e pode discutir-se se não é melhor que Trubin. Vejo opiniões quase unanimes que Diomandé é o melhor central da liga. Hjulmand com a saída de Gyokeres passou possivelmente a ser o melhor jogador da liga. Há Pote, Trincão…

  • Nickles
    Posted Julho 29, 2025 at 5:15 pm

    Boa contratação. Entra diretamente e com alguma facilidade para o top 3 de melhores pontas de lança em Portugal – contando com quem já cá estava e com quem chegou -, empatado com o Samu (até ver) e apenas superado pelo Pavlidis.
    Esperemos agora que aproveite as fragilidades do adversário e comece já com o pé direito quinta-feira.
    *
    Quanto aos 3 anos de contrato que se falam, é um não assunto sendo que o jogador para ano já cá não está

    • Phantom
      Posted Julho 29, 2025 at 9:00 pm

      Até diria mais, superior ao Ronaldo fenômeno e para o ano sai pelo mesmo capital da Apple. Visão depois de todos os jogos que eu vi dele, que são os mesmos que tu viste = 0

    • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
      Posted Julho 29, 2025 at 6:00 pm

      Não percebo bem qual será a importância de começar com o pé direito na quinta. Por mim pode começar com o esquerdo ou de cabeça.

Deixa um comentário