Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Já ganhei a Liga dos Campeões três vezes e esta época vai ser a quarta»

Possível? Eliminar o Liverpool, depois o Barcelona ou Man Utd, e ainda superiorizar-se na final, seria épico.

Pepe fez a antevisão do duelo com o Liverpool para os quartos de final da Liga dos Campeões numa entrevista ao ‘magazine’ da UEFA, onde manifestou a sua confiança sobre as possibilidades do FC Porto na prova milionária. «Já ganhei a Liga dos Campeões três vezes e esta época vai ser a quarta, se Deus quiser! Sabemos que vai ser muito difícil, frente a uma equipa forte que joga à imagem do seu treinador. Mas temos de ser nós próprios, temos de ser a mesma equipa que temos sido nesta Liga dos Campeões, uma equipa coesa que luta por tudo, à procura de um resultado positivo e de golos, em suma, fiel a si próprios. Temos de respeitar o Liverpool, que é uma grande equipa, mas vamos fazer o nosso trabalho», afirmou o defesa.

30 Comentários

  • Xyeh
    Posted Abril 8, 2019 at 9:51 am

    O Pepe disse isto, olhou para o lado e viu o Marega… ainda mais confiante ficou.

  • RodolfoTrindade
    Posted Abril 8, 2019 at 9:38 am

    Não vejo mal nenhum nas suas declarações…

  • Mike90
    Posted Abril 7, 2019 at 11:11 pm

    Experiência de Pepe a tentar galvanizar os colegas de equipa.

  • Mantorras
    Posted Abril 7, 2019 at 9:06 pm

    Da outra vez alguem comentou que o Benfica um dia podia voltar a vencer, ou pelo menos precisava apontar para isso e vieram logo todos “gozar” com esse user tambem… e a tipica mentalidade portuguesa de nos apoucar e do bota abaixo. Nada esta escrito antes de estar, ninguem ganhou antes de jogar, mau era que nao se pensasse em vencer. Querem mais exemplos disso que no futebol? Amigos, o Leicester nao foi campeao ha uns anos? Nao foi nos anos 15. O Porto nao venceu a champions em 2004? Vao la ver a equipa que tinha o Real nesse ano. Nos nao fomos campeoes da europa em 2016? Enfim… Sonhar faz parte.

  • coach407
    Posted Abril 7, 2019 at 4:15 pm

    O Liverpool já esteve demolidor, o Salah já foi um jogador demolidor… no entanto o FC Porto não vai apanhar esse Liverpool nem esse Salah. Tem sido um Liverpool que, depois de eliminar o Bayern, tem tido muitas dificuldades para vencer os seus jogos… mas venceu-os todos.

    Além disso, o FC Porto já aprendeu algumas lições no ano passado, o que pode ajudar a não cometer os mesmos erros.

    Ainda assim, é óbvio que o FC Porto não só não é favorito neste jogo como não seria em nenhum jogo mesmo que chegasse à final e até ganhasse.

    Acho que o Porto tem as suas hipóteses com o Liverpool, mas nas meias-finais seria crucial não apanhar o Barcelona. Se fosse o Manchester United voltaria a ser bastante possível e na final também não seria um milagre ganhar a 1 jogo a uma Juventus, por exemplo.

    Analisando eliminatória a eliminatória, já parece muito difícil. Agora ganhar nas 3 eliminatórias com adversários deste género… é perto de impossível.

    • Pésquerdo
      Posted Abril 8, 2019 at 10:09 am

      Por acaso tenho visto o Liverpool e ando com um “feeling” que o Porto pode surpreender muito nesta eliminatória. Não digo logo passar com distinção, mas ser uma equipa bem mais difícil de derrubar do que os ingleses esperam, podendo até fazer uma gracinha.

      O Liverpool, na minha opinião, tem vindo a mostrar sinais de fadiga e o jogo deles está a perder o fulgor. Isto aliado a um excesso de confiança, já que pelo discurso que se tem ouvido acham que são favas contadas, pode dar surpresa.

      O Porto ainda está com o orgulho ferido dos 5-0 que levaram no ano passado, se até agora me tinha parecido que havia mais medo que raiva de vingança, este (excelente) discurso do Pepe mostra que isso se está a inverter.

      Como sempre desejo toda a sorte às equipas portuguesas na Europa, e todo o azar aos russos já agora.

    • El Bandido
      Posted Abril 7, 2019 at 10:45 pm

      Concordo contigo, já se nota algum desgaste nos homens de Klopp, partida após partida. Mesmo assim, e como sou um grande fã dos reds, acompanho todos os jogos, e a verdade é que não há um único jogador do Porto que entrasse naquele 11 inicial do Liverpool (talvez o Militão). A diferença de qualidade é de tal forma brutal, que para mim será um autêntico milagre o Porto seguir para as meias finais.

      • Tiago_Sa
        Posted Abril 8, 2019 at 8:15 am

        El bandido desculpa mas isso não é e todo verdade.
        O Militão entrava de caras no onze.
        Depois tens ainda os caso do Robertson e Henderson que se não fosse necessário ingleses na equipa certamente o telles e o Danilo teriam algo a dizer.

        • El Bandido
          Posted Abril 8, 2019 at 2:09 pm

          São jogadores de muita qualidade os que apontaste. Prefiro o Militão ao Matip, mas se o Gomez tivesse disponível a história era diferente…
          Quanto ao Robertson, para mim é o melhor lateral esquerdo a atuar na premier league, e por muito que admire o Telles, acho que não calçava.
          Já o Henderson é dos jogadores mais subvalorizados que já vi jogar, e considero-o superior ao Danilo.

        • DevNull
          Posted Abril 8, 2019 at 10:30 am

          Não, não entra “de caras”. O Militão tem 21 aninhos. Defrontar os avançados do Tondela e ganhar respectivos duelos não conta muito, quando em comparação com quem já anda pela Premier League há uns aninhos valentes. Melhor que Lovren ou Matip? Talvez num futuro muito próximo. E não tenho grandes dúvidas disso. Mas neste preciso momento não – ainda tem de comer mais umas colheres de papa cerelac.

          • Filie Barreira
            Posted Abril 8, 2019 at 11:17 am

            Curiosamente, o jogador que, antes de se lesionar, era o titular indiscutível ao lado do Djik era o Joe Gomez, que tem precisamente “21 aninhos”, portanto podes levar a conversa da papa cerelac para outro lado.

            • Ricardo Xavier
              Posted Abril 8, 2019 at 2:08 pm

              Tenta ler com atenção antes de responder… Joe Gomez com 21 aninhos já tinha comido algumas colheres de cerelac em Inglaterra, ao contrário do Militão.

        • vascoosb
          Posted Abril 8, 2019 at 10:06 am

          Quando é que as pessoas percebem que o Alex Telles não passa de um jogador mediano? É claro que não tirava o lugar ao Robertson, um dos laterais mais promissores da atualidade. O Liverpool não vive de bolas paradas…

      • coach407
        Posted Abril 8, 2019 at 1:59 am

        Pepe, Militão, Telles e Danilo teriam uma palavra a dizer para o 11 inicial misto. De qualquer forma, dificilmente colocariam mais que 2, a correr bem. A diferença é gigante, sim. O Liverpool é claro favorito, mas já vi milagres muito maiores. Não era nem perto de inédito se uma equipa como o Porto eliminasse uma equipa como o Liverpool.

  • Kacal
    Posted Abril 7, 2019 at 2:07 pm

    Disse o que podia e tinha que dizer, fez bem. Além disso se estamos em prova só temos que acreditar e dar tudo, caso contrário nem vale a pena entrar em jogo na 1ª mão, vamos já embora sem jogar. Obviamente as hipóteses realistas são reduzidas porque é uma eliminatória a 2 mãos e teriam que ser dois jogos perfeitos, depois caso passemos ainda temos que levar com mais 2 jogos com outro colosso. É quase impossível, mas até ao fim há esperança e sonhar não custa nada.

  • Khal Drogo
    Posted Abril 7, 2019 at 2:04 pm

    Impossível – e ele sabe-o -, mas não censuro as declarações.

    • Mantorras
      Posted Abril 7, 2019 at 9:08 pm

      Impossivel nao e de certeza absoluta. Impossivel e uma palavra demasiado forte, principalmente quando se trata de futebol.

      • Khal Drogo
        Posted Abril 7, 2019 at 11:02 pm

        Sim, tem razão, fui um bocado hiperbólico. Quase impossível ou muitíssimo improvável é mais correto, de facto.

  • Tiago Peixoto
    Posted Abril 7, 2019 at 1:41 pm

    Acho quase impossível, mas já estamos nos Quartos, não custa sonhar. No futebol moderno, uma equipa fora das Big 5 vencer a Liga dos Campeões seria algo absolutamente histórico e épico. Aliás, apenas 2 equipas fora das Big 5 venceram a Champions (desde que assumiu o novo formato), sendo que curiosamente são os 2 outsiders que estão ainda em competição este ano, o Ajax (em 1995) e o Porto (em 2004), sendo que faz este ano 15 anos que uma equipa fora das Big 5 vence a Liga dos Campeões. Quem sabe, pode ser um sinal ahah. E então se fosse uma final Porto-Ajax, seria provavelmente o maior feito futebolístico dos últimos 20 anos, talvez só superado pelo Leicester campeão em 2015/16.

    • 100Clubismo
      Posted Abril 7, 2019 at 2:09 pm

      Big 4. Primeiro porque não considero França como uma grande liga. Segundo porque os clubes franceses só têm uma LC.
      E o Porto estar sequer na meia final seria o maior feito do futebol português na última década. Por enquanto, os maiores feitos da história do futebol português de clubes são a conquista da UCL pelo FC Porto em pleno século XXI, o campeonato do Boavista e a final FC Porto vs Braga na Liga Europa.

      • Tiago Peixoto
        Posted Abril 7, 2019 at 2:22 pm

        Digo Big 5 por causa do PSG, que apesar da eliminação frente ao United, tem equipa para vencer a Champions.
        Concordo que seria um feito brutal o Porto chegar às meias-finais. No entanto, apesar da final da Liga Europa portuguesa ter sido um algo inédito e extraordinário, não acho que esteja ao nível dos outros. Isto porque:
        1- O Porto tinha uma equipa de outro mundo, desde o início da competição que se via que tinha tudo para vencer ou, no mínimo, chegar à final (tivesse ido à Champions esse ano e penso que poderia ter chegado às meias finais)
        2- O Braga tinha, também, uma equipa extraordinária (a juntar a um Domingos no pico da sua carreira como treinador)
        3- Fora o Liverpool nos 1/8 para o Braga, nem o Porto, nem os bracarenses defrontaram uma equipa que fizesse deles um underdog (Sevilla, CSKA, Spartak e Villarreal para o Porto e Lech Poznan, Dinamo Kiev e Benfica para o Braga – nessa época um Benfica-Braga era um embate nivelado).
        Por isto, apesar de reconhecer que é algo fantástico e histórico, não considero o Porto-Braga na final da Liga Europa ao mesmo nível da Champions de 2004 e da conquista do Boavista em 2000/01.

        • Valderrama
          Posted Abril 7, 2019 at 4:01 pm

          Concordo que a final portuguesa da Liga Europa não esteja ao mesmo nível. A Liga Europa passou a ser mais valorizada pelos clubes desde que a sua conquista passou a dar entrada na Champions do ano seguinte, não vejo que um Braga, por muito boa equipa que tivesse na altura, chegasse à final nestes moldes actuais

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 7, 2019 at 1:32 pm

    Muita experiência. Essencial para os mais novos que estão na calha para entrar na equipa (Diogo Queirós e Diogo Leite).

  • porra33
    Posted Abril 7, 2019 at 1:32 pm

    Também perguntam essas coisas ao homem o que é que estão à espera que ele responda? Que o que importa é participar? Que está o objectivo cumprido e agora é não encher o saco? Enfim…

  • Roy_KK
    Posted Abril 7, 2019 at 1:30 pm

    O Levanta-te e ri voltou.

Deixa um comentário