Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Já há horários para a última jornada

Bom horário? É o ideal para os adeptos. Inclusive até podia ter sido um pouco mais cedo (por exemplo na Bundesliga o título vai decidir-se a partir das 15h30).

O título de campeão vai ser decidido a partir das 18 horas de sábado, dia 27 de maio. É essa a hora que o Benfica recebe o Santa Clara e que o FC Porto defronta o Vitória. Recorde-se que as águias entram na última jornada com mais 2 pontos que a turma de Sérgio Conceição. Já o Sporting termina a época em Vizela às 21h15 de sexta-feira, enquanto o SC Braga recebe o Paços de Ferreira às 20h30 de sábado. Destaque ainda para o Gil Vicente-Casa Pia, que está marcado para as 12h45 de sábado.

53 Comentários

  • Mantorras
    Posted Maio 23, 2023 at 8:56 am

    Que parvoice.

    O jogo as 15h30 e permitia as pequenos verem uma festa de campeao a horas e ainda jantar normalmente e ir dormir. Sempre e melhor que ser ao Domingo as 20h, mas nao entendo a alteracao da hora.

  • João
    Posted Maio 23, 2023 at 6:31 am

    Vivemos no país dos interesses e da hipocrisia. Estava tudo para as 15.30 já alteraram como lhes convém melhor. Lamentável

    • Valentes Transmontanos
      Posted Maio 23, 2023 at 11:31 am

      Antes de os horários serem definidos os jogos estão sempre “marcados” para as 15:30 no site da liga, seja na 1ª ou na última jornada.

  • Neville Longbottom
    Posted Maio 22, 2023 at 8:52 pm

    21h15 de um dia útil? Queria ir ver o jogo ao estádio, já não vou. Obrigado a quem tomou a decisão.

    • João
      Posted Maio 23, 2023 at 12:28 pm

      Ah ok. Mas até há uns anos os jogos na última jornada eram sempre no mesmo horário. E sempre pelas 15h

      • Manel Ferreira
        Posted Maio 23, 2023 at 1:32 pm

        “Uns anos” são 10 anos? Fui ver agora e o último ano em que os jogos foram todos à mesma hora foi 2012-13. E antes disso houve vários anos em que não foram à mesma hora, sobretudo em anos em que havia decisões de título. Muito menos os jogos serem pelas 15 horas. O Boavista-Benfica de 2004-05 (que deu ao título ao Benfica) acabou por volta das 20 horas.

        É uma não-questão, mas as pessoas fazem sempre escarcéu por causa disto quando chega a última jornada. Simplesmente é muito complicado ter os jogos todos à mesma hora, por variadas razões. Os jogos em que se decide alguma coisa, esses sim, têm sido ao mesmo tempo.

  • guilhermessi
    Posted Maio 22, 2023 at 4:21 pm

    Isto já é um horário adequado para jogo de título. Ao contrário de um domingo às 20h30.

  • bpstp
    Posted Maio 22, 2023 at 3:16 pm

    Tantas perguntas mas uma só resposta: OLIVERDESPORTO. Essa entidade quem faz horários.

  • BIGBOSS
    Posted Maio 22, 2023 at 2:51 pm

    Tanta tinta se gastou com o FCP e o SLB.
    Na ultima jornada ria-me a bandeiras despregadas se o Santa Clara ganhasse na luz e o Vitoria ganhasse tambem no dragão.

    Vao dizer que nao seria um final de campeonato espectacular. HAHAHAH

  • Jeco Baleiro
    Posted Maio 22, 2023 at 1:48 pm

    Sexta feira às 21h15. Nem na última jornada, já sem nada em jogo.

    Esta liga está-se a cagar para o adepto.

    Mas o Proençada lá vai ser eleito sem concorrência e aparentemente com apoio unânime dos clubes. Algo que me ultrapassa completamente.

  • Fadista
    Posted Maio 22, 2023 at 1:47 pm

    A liga portuguesa e espanhola, é onde os jogos acabam mais tarde, é ridiculo, mas o Proença já veio com a ladainha de valorizar os adeptos, e depois coloca jogos á sexta feira…

  • Francisco Ramos
    Posted Maio 22, 2023 at 1:31 pm

    Esta medida só peca por tardia mas mesmo assim conseguimos ter um jogo às 21:15 que irá acabar depois das 23h.

    Outro aspeto que penso que tenha sido uma falha da Liga é os jogos nesta jornada não terem já sido à mesma hora. Antigamente lembro-me que nas últimas 2 jornadas isso se verificava, agora raramente acontece. O Paços e o Santa Clara entraram nesta jornada já sem objetivos, bem como o Braga não jogar à mesma hora de Sporting e por consequente do Porto que devia estar a jogar à mesma hora do Benfica.

    Ainda não há muito tempo disputou-se uma Bola de Prata entre Pote e Seferovic que só faltou ao primeiro bater os pontapés de baliza para passar os golos do suiço.

    • henry14
      Posted Maio 23, 2023 at 11:46 am

      Eu acho que nas últimas 3 jornadas os jogos deviam ser todos à mesma hora, principalmente as equipas que lutam pelos mesmos objetivos.

      • Francisco Ramos
        Posted Maio 23, 2023 at 1:09 pm

        Henry,

        Antigamente penso que fossem 2 jornadas. Agora, independentemente de ser 2 ou 3 jornadas, o importante é que a regra fosse esclarecida e, essencialmente, aplicada.

        Veja-se o caso do Santa Clara e Paços de Ferreira que entraram em campo já sabendo que desciam porque o Marítimo jogou e venceu na sexta-feira. E, não tenho ideia dos dados concretos, mas penso que ultimamente tem sido sempre assim, não foi caso virgem esta época.

    • Velho do Restelo
      Posted Maio 23, 2023 at 8:33 am

      É capaz de ser má estratégia pôr um goleador a bater pontapés de baliza…

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 22, 2023 at 8:53 pm

      Só faltou ao primeiro bater os pontapés de baliza?

      • Francisco Ramos
        Posted Maio 23, 2023 at 8:56 am

        Coincidência (ou não), não me recordo de outro hat-trick de Pedro Gonçalves na sua carreira.

        E atenção, em nada estou a desvalorizar o jogador (quem me dera que estivesse no Porto), mas a Liga em marcar os jogos para horários diferentes.

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 23, 2023 at 1:50 pm

          O que é que o facto de ter sido hatttick único tem a ver? Foi porque o Seferovic jogou primeiro se calhar…juízo.

      • Francisco Ramos
        Posted Maio 23, 2023 at 8:53 am

        Quando as pessoas querem implicar, implicam!

        Nitidamente é uma força de expressão, tendo em conta que Severofic jogou primeiro e Pote depois, aliado ao facto, se me recordo, que Amorim disse que iam dar a Pote todos os penaltis durante o jogo (se houvessem) bem como livres perto da área.

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 23, 2023 at 11:18 am

          O Seferovic jogou primeiro e isso está contemplado no regulamento (não era obrigatório jogarem ao mesmo tempo).

          O Pote era o 4.º marcador de penalties (atrás de Sporar, João Mário e Jovane Cabral). Marcou em Vila do Conde.

          Completamente ao lado essa tirada.

          • henry14
            Posted Maio 23, 2023 at 11:44 am

            Só não percebes a ideia do Francisco se não quiseres Neville. E quanto ao ser o 4º marcador de penaltys, o que quer isso dizer? Foi o 4º jogador que marcou mais penaltys nessa época ou era o 4º na hierarquia dos marcadores de penaltys? Na altura o Amorim tinha a sua regra de quem falhar penaltys passava o lugar a outro.
            Hoje em dia ele já não tem problemas que o Pote falhe pois é sempre ele o marcador de penaltys.

          • Francisco Ramos
            Posted Maio 23, 2023 at 11:28 am

            Quando as pessoas querem implicar, é isto! Chama-se convívio com os seus pares e infelizmente cada vez há mais no blog que têm que ter sempre razão.

            Volto a referir, não faz PARA MIM sentido que os jogos não tenham sido à mesma hora, tenha sido entre o Pote e o Severofic como outros qualquer (deixe lá a sua dama).

            Depois, até para a verdade desportiva isto devia acontecer, tanto que ainda agora César Peixoto se queixou de algo semelhante mas com outros objetivos (o Braga também devia jogar à mesma hora do Sporting na jornada passada, por exemplo). O problema é que a televisão manda mais (€) que a seriedade.

            Por fim, foi o único hat-trick de Pote na sua carreira. Pode ter acontecido porque sim mas a verdade é que aconteceu, tanto que as palavras que refiro são de Amorim e comprovadas com os últimos penaltis terem sido marcados por este nas jornadas 31 e 33. Logo o prémio interessava sim ou, pelo menos, é isso que mostram os factos e a conferência de imprensa do treinador do Sporting.

            • Neville Longbottom
              Posted Maio 23, 2023 at 1:49 pm

              Eu nunca disse que o prémio não interessava.

              • Francisco Ramos
                Posted Maio 23, 2023 at 1:53 pm

                Então se o prémio interessa, não foi uma tirada ao lado EU achar que deviam jogar ao mesmo tempo! E o resto mostra isso mesmo.

                Um abraço desPortista!

  • Big Lebowski
    Posted Maio 22, 2023 at 1:14 pm

    Não percebo porque não se faz mais cedo. O jogo do campeão vai acabar às 20h, o que não é propriamente cedo para começar uma festa que se quer que tenha gente de todas as idades… Se o jogo acabasse pelas 17h30 (como na Alemanha) era mais fácil ir para a festa em família, pelas horas e pelo ambiente que é normalmente pior à noite.

    • MGBG
      Posted Maio 22, 2023 at 2:42 pm

      Ora nem mais, principalmente para quem tem filhos pequenos. A partir das 21 eles querem é dormir e não festas

  • raze96
    Posted Maio 22, 2023 at 12:51 pm

    O ideal para os adeptos era ter os jogos todos à mesma hora no domingo à tarde.
    Esta brincadeira de distribuir os jogos já chegou à ultima jornada do campeonato…
    Qual é a lógica do Sporting terminar o campeonato com um jogo às 21h15 de uma sexta feira? Ou o Braga ter um jogo umas horas após a equipa feminina disputar a final da taça no Jamor?
    O futebol é muito mais bonito quando se pode juntar a família nos estádios e não há melhor do que o meio de uma tarde de fim de semana.
    Cada vez menos têm interesse em criar condições para o português ir ao estádio. Só olham para os exemplos de fora quando menos interessa.

    • Manel Ferreira
      Posted Maio 22, 2023 at 1:53 pm

      Creio que não podes ter os jogos todos à mesma horas por questões de VAR. Não existe um limite de 3/4 jogos ao mesmo tempo?
      Mas mesmo que não exista limite, vamos ser sinceros: meter um jogo do Estoril, Arouca ou Portimonense à mesma hora que a decisão do título é mesmo pedir para não estar lá ninguém no estádio. Isto não é Inglaterra ou Alemanha. Sim, devemos olhar para os exemplos de fora quando são replicáveis em Portugal. Este não é.
      Não podemos passar o tempo todo a dizer que não há mal nas pessoas serem biclubistas (e eu também não acho mal, é o que é) e depois querer que essas pessoas metam um jogo irrelevante ao mesmo nível da decisão do título que mexe com o país inteiro.

      Não estamos nos anos 80/90 em que a maioria dos jogos não tinham transmissão televisiva e muita gente ia com o radinho encostado ao ouvido. Faz sentido que só os jogos que tenham algo em disputa (nesta jornada até são apenas 3, poucos comparado com o que é normal) sejam à mesma hora.
      Agora, sim, concordo que jogos à 6ª feira na última jornada é parvoíce. Querem acabar a época com a questão do título, para ser bonito, mas só prejudica.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Maio 22, 2023 at 3:56 pm

        Por acaso Arouca e Portimonense jogarão à mesma hora do Benfica e do Porto ahah

        O Arouca está a disputar o 5º lugar com o Vitória.

        • Manel Ferreira
          Posted Maio 22, 2023 at 4:11 pm

          Sim, eu sei, eu mais à frente falei em 3 jogos. Pois, esse jogo tem mesmo de ser, mas se não tivesse, meter jogos desses à mesma hora é suicídio total. Continuam a falar de Inglaterra ou Alemanha sem perceberem que são países completamente diferentes.
          De resto, acho que desde os anos 90 que os jogos não são todos à mesma hora na última jornada. Não é de nada de novo por cá.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Maio 22, 2023 at 5:17 pm

            Já para não falar que a SportTV não consegue transmitir 8 jogos em simultâneo e está obrigada a transmitir todos os jogos, por isso obviamente que os que não têm nada em disputa devem ser a horas diferentes.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Maio 22, 2023 at 5:13 pm

            Sim sim, eu concordo.

            A mim interessa-me ver o Chaves e os jogos do título, por exemplo.

            Só acho que nesta penúltima jornada já devíamos ter tido Paços, Santa Clara e Marítimo a jogar à mesma hora, o Casa Pia x Estoril a outra hora e os restantes 5 jogos noutra hora, porque envolviam equipas na luta pelo título, pela Europa/5º lugar e pela Champions.

  • Kafka
    Posted Maio 22, 2023 at 12:46 pm

    Ora aí está, tal como disse, ainda bem que o Benfica não foi campeão ontem, teria sido uma festa sem sal às 11 da noite fora de casa e com pouquíssima gente no Marquês

    Assim no Sábado à tarde será uma verdadeira festa, começando com o Estádio Luz completamente cheio, cada golo a ser festejado intensamente por um estádio em êxtase, no fim os jogadores irão celebrar no estádio ainda cheio e depois irão para o marquês que também estará cheio, porque no dia a seguir é domingo

    Este é de longe um cenário bem melhor do que se o Benfica tivesse sido campeão ontem, logo não entendo quem queria o título ontem

    • Dca
      Posted Maio 22, 2023 at 6:25 pm

      Incrivel como mudaste o discurso em relação ao Benfica.

      • Kafka
        Posted Maio 22, 2023 at 6:56 pm

        Onde é que mudei o discurso?

        • Dca
          Posted Maio 22, 2023 at 7:54 pm

          Já não chamas de SL Vieira, agora já é o Benfica. Deixou de ser o teu clube por uns tempos, agora já é “verdadeira festa”, tudo a celebrar, ainda bem que não foi campeão ontém, etc.

          • henry14
            Posted Maio 23, 2023 at 11:49 am

            Deixa lá o homem em paz que ele até anda mais calmo desde que o CR7 foi para as Arábias. É sinal que anda a simpatizar com o Rui Costa eheh

          • Kafka
            Posted Maio 22, 2023 at 8:13 pm

            Continua a ser o SL Vieira, estão lá todos na mesma e os erros continuam e se houvesse eleições hoje o Vieira voltaria a ganhar com 80 e tal por cento… O titulo é mérito exclusivo do Rogério, já que a direcção tudo fez para que tal não acontecesse, com todos os erros que foram cometidos na construção do plantel

            • Dca
              Posted Maio 22, 2023 at 8:24 pm

              Mas antes nem chamavas de “Benfica” e nem te consideravas do clube, dizias que não eras até a malta sair toda dali.
              Agora quer me parecer que até à festa vais no sábado. Tem alguma vergonha.

    • BusInTown
      Posted Maio 22, 2023 at 3:18 pm

      Espero bem que todos os adeptos e jogadores pensem como tu!

    • Fadista
      Posted Maio 22, 2023 at 1:44 pm

      Este possivel titulo do Slb (pois ainda nada esta ganho) vem com 2 jornadas de atraso, não concordo com essa visão, isso é tipico de um veirista, a festa é feita em qualquer sitio, o Slb já foi campeão no bessa e ninguem se queixou, esse discurso, é ridículo..

  • Nickles
    Posted Maio 22, 2023 at 12:19 pm

    Finalmente um horário decente. Qual foi a razão para o Benfica ter jogado as 20:30 de um domingo num jogo onde tinha a possibilidade de ser campeão, enquanto a outra equipa que também luta pela titulo jogou sábado? 

  • Goncalo Silva
    Posted Maio 22, 2023 at 11:58 am

    Não deveriam ser todos os jogos à mesma hora?

    • Valentes Transmontanos
      Posted Maio 22, 2023 at 2:03 pm

      Não, só os que têm algo por decidir. E esses são apenas 3: Benfica x Santa Clara, FC Porto x Vitória SC e Portimonense x Arouca.

  • lipe
    Posted Maio 22, 2023 at 11:50 am

    Ou seja: dois jogos à sexta-feira, só porque sim.
    Zero jogos ao Domingo; 28 de Maio deve ser feriado na Liga.
    Braga e Paços de Ferreira defrontam-se às 20 e meia da noite. Porquê? Só porque sim.

    • Kafka
      Posted Maio 22, 2023 at 1:44 pm

      Eu percebo não haver jogos ao Domingo, assim dá-se mais 1 dia de férias aos jogadores e para quem tem o titulo em disputa, sem duvida que o Sábado é o melhor para se poder festejar, pois no dia a seguir não se trabalha

      No entanto para mim devia ser como antigamente e portanto a última jornada seriam os 9 jogos todos à mesma hora, mas no Sábado todos eles

Deixa um comentário