Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Já lá estamos! O futebol não encanta mas no Europeu vão ter de contar com a força de Portugal; Moutinho confirmou a presença da selecção na 9.ª fase final consecutiva; Bernardo e Danilo ganharam pontos


Portugal 1-0 Dinamarca (Moutinho 66′) 


Esperem por nós em França! Portugal carimbou a presença no Europeu do próximo ano (é a sexta vez consecutiva e se contarmos com os Mundiais é a nona fase final seguida) de futebol, depois de um golo solitário de Moutinho, que bastou para derrotar a Dinamarca. Esta foi a sexta vitória em seis jogos oficiais de Fernando Santos, que conseguiu o grande objectivo com relativa facilidade (apesar dos golos tardios). Com o primeiro lugar no grupo I garantido, a equipa nacional deverá ser cabeça-de-série no sorteio da prova.

O jogo começou num ritmo morno, com as equipas a estudarem-se mutuamente e sem correrem grandes riscos. Portugal teve sempre a iniciativa no encontro, mas, nos minutos iniciais, raramente foi capaz de penetrar no bloco dinamarquês, que se apresentou recuado no terreno e com a intenção de explorar o erro do adversário. A partir da meia hora, houve mais motivos de interesse em Braga, com a equipa nacional a ganhar um ascendente mais acentuado na partida e a ficar perto do golo num remate de Moutinho por cima e num cabeceamento de Nani à trave. Rui Patrício teve uma primeira parte descansada, já que, apesar da irreverência de Braithwaite, a Dinamarca pouco atacou. Na segunda parte, Portugal entrou com uma atitude apática e permitiu que os nórdicos subissem no terreno. Bendtner, a besta negra, ia marcando a Rui Patrício, mas a bola acertou no poste. A entrada forte da turma de Morten Olsen foi esmorecendo e a equipa nacional voltou a equilibrar a partida. Nunca exibiu a qualidade que apresentou no final da primeira parte, mas Moutinho, de regresso à equipa, colocou-nos no Euro. Com uma excelente jogada individual, o médio simulou perante dois adversários e rematou colocado para bater Schmeichel. Pouco depois, Bernardo Silva teve uma das suas habituais arrancadas e ficou perto do golo. A Dinamarca ameaçou o empate, que não faria diferença nas contas portuguesas, mas na Pedreira era dia de somar a sexta vitória consecutiva em jogos oficiais e assegurar a presença na fase final.

Destaques: 


Portugal – Mais uma vitória pela margem mínima, algo que começa a tornar-se habitual com Fernando Santos. Quando o objectivo é cumprido, e de maneira bastante mais fácil do que em qualificações anteriores, as críticas nunca poderão ser muito duras, mas a verdade é que a equipa continua a apresentar um futebol muito pobre. Desta vez foi Moutinho a resolver individualmente o que o colectivo não conseguiu. À excepção do final da primeira parte, período em que a equipa lusa mostrou uma excelente dinâmica ofensiva, vislumbraram-se as limitações do costume, sobretudo na incapacidade de ter posse de bola dentro do bloco adversário e a falta de criatividade no último terço. Ronaldo continua sem conseguir assumir o jogo da equipa, apesar de ser constantemente solicitado, e Nani voltou a mostrar-se incapaz de criar desequilíbrios. Pelo contrário, Bernardo Silva agitou o jogo ofensivo de Portugal e ganhou pontos, bem como Danilo. Intransponível na primeira parte, destacou-se pela simplicidade de processos e é uma boa dor de cabeça para Fernando Santos quando tiver William à disposição. Tiago e Moutinho, de regresso à equipa, deram critério com bola e tiveram boa chegada à frente, sobretudo o médio do Mónaco. No sector defensivo Cédric foi claramente o melhor jogador (seguro a defender e muito activo a atacar), já que Bendtner causou muitas dificuldades a Carvalho e Bruno Alves e Coentrão deu a sensação de estar com pouco ritmo (Braithwaite provocou calafrios). Destaque final para Patrício, com uma exibição muito sóbria. Respondeu bem sempre que foi chamado.

Dinamarca – É uma selecção organizada defensivamente, com uma dupla de centrais bastante competente (Agger e Kjaer anularam Ronaldo), mas ofensivamente é claramente limitada. Bendtner é a referência do ataque e desempenha bem esse papel, mas o meio campo é exclusivamente de combate e quando Eriksen não aparece, que foi o caso, há poucas soluções do meio campo para a frente. Braithwaite foi uma boa surpresa e aproveitou a liberdade de movimentos dada por Olsen, apesar de ter baixado de rendimento na segunda parte. É mais forte que a Albânia, mas o apuramento só se vai decidir na última jornada.

0 Comentários

  • Paulo_Leixonense
    Posted Outubro 9, 2015 at 9:41 am

    Fui ver o jogo a Braga e tirei algumas conclusões:

    – Ronaldo a Ponta de Lança não funciona por vários motivos, entre eles, os extremos e um dos médios subirem para ele ganhar as bolas de cabeça. Depois, acho que a Extremo era muito mais desequilibrador, embora não defenda. Por isso talvez o Fernando Santos o coloque naquela posição;

    – Tiago com 34 anos (acho eu) joga muito à bola, e não estou a dizer com os pés/cabeça. O sentido posicional é algo de extraordinário para quem vê as movimentações em campo. A experiência conta muito. obviamente;

    – Danilo fez um bom jogo, mas acho que a nível de passe perde para o William, embora seja mais "duro" a defender e se tiver que dar uma "sarrafada", não hesita;

    – Cedric não me convence, embora até tenha sido dos melhores;

    – Bruno Alves já não tem a qualidade que tinha. Muito lento, pesado. Acho que o José Fonte deveria jogar na vez dele.

    – Coentrão muito abaixo fisicamente, mas tem jogado no Mónaco, o que poderá ser bom para a Selecção, porque estando bem, é dos melhores Defesas Esquerdos do Mundo;

    – Nani fez um jogo apagado, à muito que quebrou o nível exibicional. Mesmo quando esteve no Sporting, fez meia dúzia de jogos bons, mas nada por ai fora. E os que diziam que estava novamente no seu melhor, de certeza que não viam os jogos dele em Manchester, nos tempos que jogava e até diziam que era o substituto de Ronaldo. Até na Selecção foi muitas vezes a nossa salvação, quando a pressão caia toda em Ronaldo;

    – Bernardo Silva é craque, será um dos nossos trunfos no Europeu certamente;

    Acho que nos falta, desde à muito, um Avançado em condições. Contudo, do que temos, preferia jogar com Eder na frente do que Ronaldo, mas percebo quando o F. Santos o coloca a Ponta de Lança.

    Estou confiante na Selecção, acho que haverá novidades nas próximas convocatórias para dar oportunidade a jogadores mais novos e que talvez sejam opção de futuro.

  • Tiago Fouto
    Posted Outubro 9, 2015 at 8:58 am

    O André Gomes oferecer mais que Bernardo, é cômico na minha opinião.

  • Anónimo
    Posted Outubro 9, 2015 at 2:10 am

    Ja critiquei bastante o fernando santos mas chegados ao fim nao tenho muito mais para criticar. Ganhou os 6 jogos e devolveu a tranquilidade à selecção. Foi pragmatico mas o pragmatismo é positivo desde que nao fique limitado. É pragmatico jogar com a melhor equipa e o melhor futebol para se tirarem os melhores resultados.
    Trouxe os mais experientes que nao so garantiram as victorias mais ou menos esperadas, facilitadas pela falta de qualidade das outras selecçoes, como tambem a passagem de conhecimento e experiencia para os que chegam de novo.
    O que se me apresenta como sendo mais logico é ir integrando os jovens que sao superiores aos que ja la estão. Tem tempo agora.
    Os que me parecem mais ou menos indiscutiveis pelo valor e capacidade que trazem sao o Patricio, o coentrao em principio, o pepe e o grande Carvalho (será sempre um dos 3 melhores centrais da competiçao se portugal chegar longe). Tiago, Moutinho, Nani e mais nada. O Fonte, o Bruno Alves, o Eliseu tambem irão porque são os melhores (desde que nao jogue o Bruno Alves).
    O Danilo neste jogo fez o que eu espero dele desde que o vi naquele mundial de sub 20. Limpa tudo e controla o meio campo defensivo. Nao é assim tao tosco. Se o trabalharem bem no porto, será um grande medio e provavelmente fará parte da selecçao. Defensivamente pode ensinar muito ao william mas eu penso que o Jesus já lhe vai ensinar a parte defensiva ao pormenor. O William será o dono da posiçao durante muitos anos se tudo correr bem. Poderá ser um jogador de excepçao se combinar capacidade defensiva com a grande qualidade ja evidenciada em quase tudo o resto. Ainda tem muito para crescer. Ainda so fez 2 anos a alto nivel mas acredito que possa ser titular no europeu. Há sempre o tiago que tambem tem grande qualidade posicional e quando em posse da bola. Se fosse eu, poria o Tiago a competir pelo lugar de 8 com o moutinho. Hoje jogaram os dois e funcionou melhor na segunda parte quando foi o Tiago a ter liberdade para subir e aparecer na area. Tem mais chegada à area que o Moutinho e por isso, talvez recaia sobre ele a minha preferencia.
    O veloso so fez parte destas duas convocatorias e à parte de qualquer emergencia, estará fora das contas. O André Gomes poderá entrar a titular como terceiro medio (é o que eu espero). Neste momento pode oferecer mais no meio que o Bernardo, que tem jogado para poder contribuir com a sua inteligencia, creatividade e qualidade tecnica mas ainda desviado para a direita para protecçao dele e da equipa. O Ruben, o Andre Andre e o Joao Mario lutarão pela outra vaga no meio campo.
    De extremos temos o Nani e o Ronaldo + o Bernardo. Falta um. Podera ser um dos medios ou o quaresma(?).
    Sou contra tirar os jogadores das suas posiçoes. O Nani é medio extremo direito e defende bem. Liberta o Ronaldo que nao defende tao bem nem precisa. Uma linha de 4 a defender é suficiente. Se o Ponta de lança lutar, o Ronaldo nao precisará de defender muito. O Eder não serve, leva-se o Andre Silva e na minha opiniao, o Nelson Oliveira. Nao vai dar para ganhar a competiçao de qualquer maneira, mais vale levar quem pode contar para o Mundial de 2018, que será o ultimo com o Ronaldo. Meter o ronaldo a 9 é que nao da nada, como se tem visto.
    Depois há os miudos Bruma, Gonçalo e Gelson à espreita. Ao Nelson Semedo penso que lhe devem ser dadas algumas titularidades para mostrar o que pode fazer, a começar ja no domingo. Tanto o Nelson como o Cancelo vao ter que mostrar durante o ano que sao melhores que os outros dois, o que virá a acontecer mais tarde ou mais cedo, penso eu.
    Joao

  • Anónimo
    Posted Outubro 8, 2015 at 10:51 pm

    Não vi o jogo completo apenas a espaços mas aquele bernardo silva esta um senhor jogador , maturidade, irreverencia, e magia como a muito não via num 10 da seleccao desde o tempo do Deco
    Estou esperancoso quanto aos jovens talentos da nossa seleccao

    Sadseven

  • Flávio Trindade
    Posted Outubro 8, 2015 at 10:14 pm

    Missão cumprida!

    Mais um jogo típico das equipas de Fernando Santos.
    Vitória por 1-0, controlo do jogo, futebol nada entusiasmante e Portugal transformado numa Grécia com muito maior qualidade individual. Contudo, os resultados é que contam, e garantir o apuramento, em primeiro lugar, a faltar um jogo tem sido caso raro.

    Individualmente destaque para o sector mais forte desta equipa.
    O meio campo esteve intratável. Danilo fortissimo na recuperação e na sua tarefa de pivot defensivo (note-se que tendo em conta a qualidade individual do meio campo português e o novo desenho táctico com preenchimento com 4 elementos, a posição de 6 puro parece-me dispensável), Tiago como sempre com uma inteligência táctica acima da média, Bernardo (finalmente a titular) a dar classe e critério no passe e em posse e Moutinho a ser Moutinho e a coroar a sua exibição com um excelente golo.

    A juntar a estes, repare-se que ainda há opções do calibre de William, Rúben Neves, João Mário e André Gomes…um luxo.

    Patrício esteve seguro, Cedric esteve afoito no ataque, mas atabalhoado, Coentrão com muitas dificuldades perante Braithwaite (o melhor da Dinamarca hoje, numa exibição muito muito pobre da restante equipa).

    Contudo, há que repensar seriamente o ataque e o centro da defesa.
    Pepe e Fonte são claramente os melhores centrais portugueses.
    Bruno Alves neste momento roça a mediania e Carvalho apesar da experiência, sentido posicional e daqueles pezinhos, já não tem andamento para estas andanças.

    Os centrais perderam praticamente todos os duelos perigosos pelo ar e manifestaram muita lentidão de processos.

    No ataque, Ronaldo joga o que quer, quando quer…
    Trabalha sempre para a equipa de facto, mas neste sistema necessita de um jogador que o liberte do choque e do jogo posicional. E esse jogador não pode ser Nani…

    Neste momento Nani é de uma banalidade atroz e acrescenta zero ao jogo ofensivo da equipa.

    Compreende-se a decisão de Santos em manter estes jogadores no seu núcleo duro e provavelmente terão todos passaporte garantido para França, mas o Euro deverá representar o fim de linha para jogadores como Bosingwa, Carvalho, Bruno Alves, Veloso, Tiago, Quaresma, Nani e Danny (este então…).

    O rejuvenescimento tem que se fazer aproveitando este periodo de preparação e tendo em vista o pós Euro, e nesse caso jogadores como Semedo, Ilori, Paulo Oliveira, Rúben Neves, Gonçalo Guedes, André Silva, Gelson, Bruma e outros estarão numa primeira linha de sucessão.

    Tal como no Brasil, também em França era importantissimo marcar presença e isso desta vez foi conseguido quase com distinção.

    Vemo-nos em Paris!

  • Pedro R.
    Posted Outubro 8, 2015 at 9:49 pm

    O Cedric é um caso estranho. Do que vi na BPL nem parece o mesmo jogador, muito mais seguro e concentrado, tendo também maior critério na subida pelo corredor. Hoje mostrou isso. O Danilo também muito bem, na parte defensiva. William deverá ser titular pois tem melhor saída de bola e semelhante capacidade de destruição de jogo, ainda assim queria ver o Rúben Neves neste patamar nem que seja num particular.

  • Anónimo
    Posted Outubro 8, 2015 at 9:29 pm

    No momento em que o Bernardo sai estive quase para deixar de ver o jogo, só não o fiz por respeito a Portugal!

    Se me disserem que é preciso ser pragmático e jogar mal para garantir vitórias, aceito, principalmente nos 1ºs jogos do Fernando Santos. Agora chegados a este jogo já com o playoff garantido, exigia-se à equipa jogar mais do que o golinho dos 3 pontos, se aparecer.

    Espero que o próximo jogo não seja mais um treino de bengala, e que de uma vez por todas o FS ponha a jogar os jogadores em melhor forma.

    Bruno M.

  • PedroL
    Posted Outubro 8, 2015 at 9:12 pm

    Nani como sempre -1 em campo.

    Ronaldo pouco acelerador.

    É impressionante como Danny tem sempre de ir a jogo. É o tacho habitual já.

    Cedric: O jogo dele passa em demasia por ir à linha e cruzar. Nesse sentido combinaria melhor com Nani do que com Bernardo Silva que beneficia imenso das tabelas e jogo próximo. Para combinar com Bernardo Silva seria melhor Nelson Semedo.

  • lupa
    Posted Outubro 8, 2015 at 9:02 pm

    Já agora o Patricio e o Cédric estiveram bem. Não Gostei do Nanii.

  • João Magalhães
    Posted Outubro 8, 2015 at 9:00 pm

    Quando se ganha é sempre ingrato estar a bater, mas ainda assim acho que há razão para isso.

    Portugal não tem organização ofensiva nenhuma. Se tentar sair pelos laterais é uma nulidade – mais pelo Cédric que mete os olhos na bola e bate na frente -, pelo número 6 não há facilidade em virar o flanco (aqui o Rúben trazia algo novo, tal como o William) e isso acaba por ter consequências nas jogadas construídas. São raras as que começam no guarda redes (o 1º a atacar) e acabam em situações de finalização.
    Até entendo que o tempo de treino é pouco e não dá para operacionalizar nada de relevante, mas juntar Danilo e o actual Tiago, com o Moutinho com a função de juntar à frente é pouca criatividade no meio-campo e muito menos são homens que consigam estar permanentemente a ser solução nos apoios frontais ao avançado e a aparecer constantemente na área (por acaso o Moutinho até marcou um golo, mas faltou um André Gomes).

    O que acaba por acontecer são flashes ou situações criadas pelas individualidades, com um ou outro apoio dos médios, mas são sempre situações pontuais, sem fio de jogo. Mas é a velha história, enquanto se ganhar não vão surgir as queixas.

    Agora é montar uma base que julgo já estar na mente do Fernando Santos, havendo umas dúvidas em determinadas posições. Na baliza os 3 redes são intocáveis, salvo lesão, Beto, Patrício e Lopes. No centro da defesa os 4 do costume (Pepe, Carvalho, Fonte e Alves), enquanto que na esquerda também não deve haver alterações (Eliseu e Coentrão). Na direita já será diferente, mas se o Bosingwa não tiver operacional, acredito que levará Vieirinha +1 (Semedo, Cancelo ou Cédric). No meio campo andará sempre por William, Tiago, Moutinho, André Gomes, João Mário, Danilo, João Mário, Veloso, André André, Rúben Neves (pessoalmente levaria os anteriores à excepção de André André, Veloso e Danilo).

    Na frente, pela amostra dada, será Cristiano, Nani, Danny, Bernardo e Éder. A verdade é que aqui há poucas opções totalmente afirmadas. Bruma até tem vindo a perder o lugar na Real, os extremos do Sporting ainda não são jogadores de selecção A, Guedes ainda precisa de mais amostra e o resto (Quaresma?) não tem estatuto para isto.

    • Tiago Fouto
      Posted Outubro 9, 2015 at 7:18 am

      Ricardo Horta? Sejamos sérios.

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:32 pm

      Os estatutos valem o que valem, mas fruto das exibições positivas de Danilo diria que Rúben Neves terá que estar substancialmente melhor que o colega de equipa para ser chamado por Fernando Santos ao Europeu. Agora, no meu ponto de vista teria mais lógica levar Rúben Neves, até pelas características contratantes com Tiago e William.

      Quanto ao rasto, preferia Rolando no lugar de Bruno Alves, Cancelo complementaria a lateral direita … O resto do grupo que apresentaste é equilibrado, mas creio faltar alguma irreverência nas alas – veremos se Guedes e/ou Gelson conseguem apresentar patamares exibicionais interessantes ao ponto de serem solução no Europeu

    • João Dias
      Posted Outubro 8, 2015 at 9:12 pm

      Neste momento, temos excesso de fartura no meio-campo e alguma escassez de alternativas no ataque.

      Temos excelentes extremos a despontar mas ainda nenhuma deles tem estaleca para a seleção AA.

      Falo de Gelson Martins, Gonçalo Guedes, Nuno Santos, Ricardo Horta e ainda os PL André e Gonçalo.

      Há muita qualidade mas ainda não têm pedalada.

  • Miguel Simpson
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:59 pm

    Mais um jogo sonolento, nem acredito que no final do jogo estivesse tanta gente aos pulos como se fosse um grande feito…sim porque se Portugal fosse sequer ao play off eu deixava de ver futebol, era simplesmente ridículo! Bem, vá lá que o golo não foi aos 90 mas caramba, é certo que tivemos 6 vitórias mas sempre pela margem mínima? Eu fico é pasmado como é que se pode dizer que somos candidatos a vencer o Europeu, apanhamos uma seleção bem mais forte como o caso da França e vamos de vela…

  • lupa
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:56 pm

    Jogo fraco. Bom resultado. Queiramos ou não estamos lá. Grécia versão 2 dá apuramento. Vai ser assim nos próximos tempos. Jogat para ganhar e defender resultados pela margem mínima. Oxalá haja sucesso.

  • Anónimo
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:56 pm

    Patricio:Bastante seguro,a não largar nenhuma bola,com uma segurança que por vezes lhe falta.
    Cédric:Quem o viu e quem o vê,não o achava nada de especial,mas surpreendeu-me,não fez um jogão,mas não comprometeu como muitas vezes o fazia,e nota-se uma melhoria no cruzamento(movimento básico para um lateral)
    Bruno Alves/Ricardo Carvalho: Bruno Alves sem abusar,conseguiu meter os avançados em sentido,e em conjunto com o avô Carvalho,não permitiram grandes chances aos avançados
    Coentrão: Muito abaixo do que nos habituou,mas um jogo razoável
    Danilo:Excelente na destruição,razoável na construção(o que não lhe é "exigido").Dos melhores do lado português
    Moutinho:Grande jogo,a arriscar no remate,coisa que não lhe é reconhecida,sem medo de arriscar,e com bom contolo do meio campo
    Tiago: Os anos passam,e a parte táctica só melhora,sabe sempre onde tem de estar para equilibrar a partida,e interceptar a bola
    Nani: Cada vez mais me pergunto o que ainda faz por ali…
    Bernardo: Classe pura,,pouco mais a dizer…
    Ronaldo:Muito apagado,muito abaixo do rendimento que se "exige" de um dos melhores jogadores do mundo,muita procura de falta e pouco trabalho de equipa.

    Um bom jogo,essencialmente de controlo e gestão do marcador,nota positiva.

    Lourenço

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:27 pm

      Não percebo essa de não ser exigido construir, no futebol atual a construção é feita desde os centrais, quiçá gk. Falta muito ao Danilo nesse capítulo.

      AC

  • Batman
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:55 pm

    A verdade é que não jogamos nada mas vamos ganhando! Moutinho e Bernardo são os únicos que remam contra a maré mas tenho em crer que vamos fazer uma boa fase final.

  • Flavio Rocha
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:54 pm

    Bruno Alves e Nani não sei porque são titulares. O Coentrão também ainda não parece estar no máximo das suas capacidades. Cédric a mostrar que não é tão limitado como a maior parte das pessoas dizem, até é bastante competente (também é verdade que o Cancelo e o Nélson Semedo merecem oportunidades a curto-prazo) e o Danilo esteve imperial a aproveitar a oportunidade. Bernardo para mim o melhor, o jogador mais desequilibrador e que mexeu mais com o jogo.

    PS: Felizmente, por uma vez, o Lord teve piedade e não nos marcou, porque senão teríamos tido sérias dificuldades.

  • Judge Dredd
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:54 pm

    Jogo competitivo contra uma equipa que defende muito (e bem).

    Destaques positivos:
    Ricardo Carvalho- aos 37 anos continua a ser um grande central!Prova aos "entendidos" que para ser central não é preciso ser um portento atletico.Teve em todas para mim o melhor em campo.

    Bernardo Silva – a emergir claramente na Selecção sempre participativo e personalizado, tem qualidade muito acima da média.Uma das boas noticias

    Danilo Pereira – melhor na Selecção que no FCP, varreu toda a sua zona meteu o Eriksen no bolso!Foi o contrabalanço para a compleição fisica dos dinamarqueses.Muito muito bem.

    Destaques negativos:
    Nani – todos os jogadores entram em declinio uns mais rapido e cedo outros mais progressivamente e mais tarde.Nani está assustadoramente a declinar cedo e muito rapido.Completamente fora do jogo disperso apenas jogou quando a bola lhe chegou aos pés e quando isso aconteceu não fez o seu jogo(encarar adversario e desiquilibrar individualmente).
    Desaparecendo essa caracteristica é altamente questionavel a sua utilização(ou até chamada á selecção)

  • Bruno
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:53 pm

    Do que vi (2ª parte) foi mais um jogo à Fernando Santos, com os jogadores a não quererem-se cansar muito. Quando o capitão é uma nulidade e nem se esforçou muito é visível ao que veio, mas toda a equipa no geral não teve grandes destaques positivos. A defesa esteve sólida, gostei do Cédric, no meio a dupla Tiago-Moutinho esteve razoável, o link mais fraco foi o Danilo, muito nervoso, no ataque tirando umas arrancadas do Bernardo Silva (teve uma grande jogada em que peca na finalização), Nani tal como Ronaldo foi uma nulidade. Patrício a dizer presente no final.

    Valeu o golo de Moutinho, que devia fazer mais aquilo que fez no golo, pois tem bom e forte remate, técnica e colocação, mas tem de ter este tipo de frieza em vez de tentar a sorte de 1ª, e hoje conseguiu um excelente golo.

    Para a história, fica um apuramento "fácil" como eu já não tinha memória tal tem sido a nossa recente sina.

    SL!

  • Rui Costa
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:53 pm

    Parabéns para nós. Não fez falta calculadora .. Grande jogo que Danilo fez. Assim como Tiago , Moutinho e Bernardo. Cedric também fez um bom jogo mas está à vista que é um lateral limitado. Agora é começar a renovar e a experimentar pois assim no euro não vamos a lado nenhum

  • Hugo Nunes
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:53 pm

    Exelente jogo de Cedric, Danilo e Bernardo, horrivel jogo de Coentrao, Bruno Alves, carvalho e nani, Ronaldo ali nao da, Moutinho a ser Moutinho, Tiago nao e o mesmo e patricio seguro!

  • Anónimo
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:49 pm

    Exibição segura do Rui Patrício, sem comprometer, transmitiu sempre serenidade e calma para dentro do campo e a justificar a titularidade e a demonstrar, que é , sem qualquer dúvida, o melhor Guarda-Redes Português. Anthony Lopes e Beto teem qualidade, mas estão bem abaixo.

    João Teixeira Dias

    • VettelF1
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:54 pm

      Hoje esteve bem e não comprometeu, mas o problema dele é que compromete vezes demais na selecção.

  • Jonathan
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:49 pm

    Cumprimos com a obrigação e até acho que foi um jogo bastante melhor que os outros. Bernardo e cedric deram 10.0 a coentrao e dani. O meio campo teve muito bem gostei especialmente do danilo. Ronaldo nada de mais muito preso mas ainda tentou para o fim alguns remates. Patrício seguro mas não gostei dos centrais o bendtner noutra forma tinha feito golo. Do lado dos nórdicos gostei do extremo do Toulouse claramente um agitador mas completamente desacompanhado.

  • Anónimo
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:47 pm

    Grande jogo de Danilo, na minha opinião o melhor em campo. Mas esta seleção que iguala o recorde de mais vitórias consecutivas ainda não está no ponto. É possível melhorar e muito.
    Robert Cole

  • João Dias
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:47 pm

    Façam as malas que vamos para França! Portugal!

    Quanto ao jogo, jogámos melhorzinho do que contra a França e Albânia mas o futebol continua a ser pouco vistoso para a qualidade individual que possuímos.

    A nível individual, Cedric foi dos melhores e calou os críticos, Bernardo não deslumbrou mas tem pormenores de classe que fazem a diferença, Moutinho apesar do golo não esteve bem, Ronaldo desastrado, Coentrão algo trapalhão e Danilo com nota muito positiva no meio-campo.

    A Dinamarca é por demais fraquinha…escassa qualidade técnica, limitações ofensivas e defensivas…se se apurar não parece reunir condições para ser tida em conta.

    Sem play-off estamos lá. Aos anos que já não tinha esta sensação de descontração…

  • Pedritxo
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:46 pm

    O Fernando Santos teve sorte que o Lord Bentder nao quis marcar, porque senao estamos bem complicados, mas aquele 11 foi mesmo a Grecia e ainda tinha bruno alves la, para nao falar do cedric.

    O B.Silva so sai por estatuto, e depois levo com nani que nao faz nadinha ha anos.

    • Hugo Ferreira
      Posted Outubro 9, 2015 at 2:52 am

      As vezes é assim, o jogador olha para a baliza e pensa: "Não me apetece marcar golo", e não marca.

  • Kafka I
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:45 pm

    Devido ao alargamento este era o apuramento mais fácil de sempre que Portugal já teve, no entanto isso não invalida que era preciso confirmar na practica todo o favoritismo e facilidade que existiam no "papel" e portanto parabéns pelo apuramento, vai ser uma enorme alegria para os emigrantes tugas em França, que sofreram uma enorme desilusão o que o não apuramento em 98 e desta vez não falhamos, parabéns a Portugal

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 9:02 pm

      Podiamos ter falhado qualquer apuramento, mas esse era aquele que não deviamos ter falhado. Foi realmente uma pena e não tenho duvidas que seremos a 2º selecção com mais apoio em França, até porque os emigrantes são muito fieis com a selecção nacional

      Diogo Andre

  • Frederico Martins
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:45 pm

    Ainda estou para entender pq é q sai em primeiro lugar o melhor em campo mas pronto o nani é q é bom… Patricio hj bem, centrais tambem, laterais fraquissimas as duas, coentrao fora de forma e cedric com pouca qualidade…danilo segurissimo (n se sentiu a falta de william), moutinho sempre mt lutador, falhou mt mas tb marcou o golo, tiago n se deu por ele (nao é uma critica), nani uma nulidade, ronaldo outra nulidade, bernardo o melhor em campo, dani e quaresma ate entraram bem mas foram inconsequentes
    Cumprimentos

  • Bernardo Silva
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:45 pm

    Danilo foi espetacular no capítulo defensivo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2015 at 8:58 am

      Eu acho que no Euro deverá jogar o Tiago, fazendo entrar André Gomes para o meio campo (se estiver em condições, ultimamente tem estado lesionado).

      JD

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:20 pm

      3 excelentes opções para o futuro.
      Neste momento a minha escolha seria Wiliam para jogar sozinho e Danilo para jogar junto com Rúben Neves, mas num futuro não muito longínquo acredito que o Rúben será a opção número 1, seguido do William.

      Bruno M.

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 9:25 pm

      Sergio é o william que constrói nelhor, não??
      So sabe jogar para os lados.
      É igual a Danilo.

      Ricardo Antunes

    • Rui Caeiro
      Posted Outubro 8, 2015 at 9:06 pm

      MAs afinal o trinco serve para que? para isso jogava-se com 3 medios centro!

    • Invictus
      Posted Outubro 8, 2015 at 9:06 pm

      É o oposto de R.Neves e William, mais fracos a defender e recuperar bolas…Excelente é termos os 3 jogadores a disposição nas proximas 10 epocas…

    • Sérgio
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:53 pm

      Já quando é para construir é confrangedor.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:44 pm

    França estamos a chegar!!!

    Não foi um grande jogo mas fizemos o mais importante que foi carimbar a passagem.

    Excelente jogo de Moutinho e Bernardo Silva.

    Bom jogo também do Cedric, gostei muito do jogo que fez e Patrício também esteve muito bem.

    Danilo muito bem na recuperação.

    Danny com a camisola 10 deveria resultar numa indemnização por danos morais para mim!

    Carrega Portugal!!!

    • Rodolfo Trindade
      Posted Outubro 8, 2015 at 9:12 pm

      Luis é a tua opinião, a minha é que fez um excelente jogo!

      Teve algum critério com bola, foi intenso na perda de bola, ocupou bem os espaços, recuperou bolas e empurrou a equipa para frente.

      Mas são opiniões!

    • Rafael Vicente
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:50 pm

      Subscrevo!
      E para os que diziam que com o Paulo Bento jogávamos melhor (até pode ser verdade) mas no futebol o que interessa é vencer e neste aspecto o Fernando Santos foi o nosso melhor treinador dos últimos tempos (apesar de não gostar do futebol dele), mas há que dar valor ao que ele está a fazer!

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:49 pm

      Essa do Danny foi demais, completamente de acordo.

      Pedro Bessa

    • Luís bcn
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:48 pm

      O Moutinho marcou um golo…o resto foi zero. Foi provavelmente o pior jogador da seleção…

    • Sombras
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:46 pm

      Principalmente porque aquela camisola 10 cheira a Bernardo Silva por todos os lados…

  • Mongul Veloso
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:43 pm

    Jogo qb e vitória sem contestação, vamos ver o que faremos em França mas não tenho grandes expectativas.
    Espero ver Anthony Lopes na baliza da selecção o mais rapidamente possível, talvez já no europeu, Patrício não merece o tratamento que recebe da clubite aguda que graça pelo adepto português que não vê mais nada à frente se não o que for da cor que defende.
    Merece mais é por isso não merece ali estar.

    • VettelF1
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:52 pm

      Eu não gosto do Patrício devido aos inúmeros erros que ele cometeu pela selecção.

      Portanto esse argumento da clubite não faz sentido nenhum..

  • Sombras
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:43 pm

    Finalmente uma qualificação que se ajusta. Portugal é de muito longe a melhor equipa do grupo e justificou por inteiro a qualificação.

    Quanto ao jogo em si, Portugal controlou totalmente as operações (embora pudesse ter sofrido golos), tendo estado por cima do jogo com qualidade de jogo um pouco acima de qb.

    Individualmente, Cédric a justificar a aposta, tal como Bernardo e Danilo Pereira, para mim os 3 melhores lusos, Patrício mostrou-se decisivo no final e CR7 esforçou-se, demonstrou qualidade no drible mas esteve sempre escondido. Bom golo de João Moutinho a coroar uma bela exibição também. Pela negativa, Coentrão, Bruno Alves e Nani.

    Agora, Rumo ao Euro e é começar a procurar alternativas válidas já no próximo jogo e vemo-nos em França!

  • I.C.E.
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:42 pm

    Safa-se o resultado porque a exibição deixa muito a desejar como nos tem habituado. Só melhora quando o Bernardo transporta pois é outra categoria de jogador. Agora, convém renovar a seleção visto que o objetivo está cumprido.

  • Rúben Gomes
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:42 pm

    Porquê tirar o melhor em campo? A partir daí não houve futebol. Excelente jogo de Moutinho. Com ele o meio campo é outro.

    Segundo rezam as lendas Ronaldo ainda esta a tentar cavar faltas. Viu o Kjaer na ida para o balneario e simulou uma falta. O arbitro mandou seguir.

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:23 pm

      Gomes, o Suárez manda um abraço do Uruguai e o neymar no Brasil !

      B.Guimarães

    • luis bcn
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:52 pm

      "Excelente jogo do moutinho"…isto é mais engraçado que o 2 parágrafo (também ele bastante divertido). Mas a melhor piada foi mesmo o "excelente" jogo do moutinho

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:48 pm

      Ruben, essa foi desnecessária, isto não é Real – Barça, nem Messi vs Cristiano, é um jogo da selecção.

      Até neste jogos deixam o Patriotismo de parte e destilam o ódio que não conseguem disfarçar.

      Pedro Bessa

    • Rafael Vicente
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:48 pm

      Segundo parágrafo claramente escusado! Já sabemos que não gostas do Ronaldo, mas ao menos respeita-o quando joga pela NOSSA Seleção!

    • David
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:48 pm

      Cavar faltas que existem? Não entendo esse ódio ao Ronaldo…

    • Miguel Costa
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:47 pm

      Priceless o último parágrafo!

  • Miguel Costa
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:40 pm

    Clássica vitória por 1-0, mas foi um jogo bem conseguido. Tivemos sorte que o Lord esteve desinspirado!

  • Vitor Hugo
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:40 pm

    Quando apanharmos uma equipa com outro tipo de poderio a continuar assim vamos nos ver à rasca

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:59 pm

      Portugal não tem grande futebol. Mas diz-me quantas selecções europeias têm esse futebol. Nem a campeã do mundo tem jogado bem. A única que realmente tem encantado neste apuramento è a Inglaterra. Todas as restantes jogam como Portugal. Depois nas fases finais tudo muda e Portugal, tal como a restantes selecções, jogarão melhor ou pior dependendo de muitos factores.

      Diogo André

    • Zé Maria
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:46 pm

      Já nos vemos à rasca. Mas Portugal transcende-se nos jogos grandes.

  • JJ
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:40 pm

    Temos de jogar mais e melhor…mas apesar de tudo VIVA PORTUGAL ja la estamos e agr é esperar para ver o sorteio e tentar mostrar que ainda vale a pena apoiar a Selecção!!! VAMOS!!!!

  • Francisco A.
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:39 pm

    Este Cédric é o lateral direito mais limitado que vi na seleção.
    O William que meta os olhos na exibição do Danilo. Que qualidade!
    Ronaldo fez novamente uma exibição apagada.

    Temos que jogar mais no Euro.

    • Uva
      Posted Outubro 9, 2015 at 1:28 pm

      Criticar Cedric e Danilo depois deste jogo é descabido. Bom jogo de ambos, deixem lá de bater sempre nos mesmos.
      Cedric a fazer um bastante bom inicio de época em Inglaterra (excelente jogo contra o chelsea ) a subir de estatuto na seleção. Danilo defensivamente é intransponível.
      Boa analise VM, parabéns.

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:28 pm

      Garantimos o apuramento, fantástico. No entanto, a nossa selecção trata muito mal a bola… Desde que vejo futebol, a equipa de Fernando Santos é, a par da de Paulo Bento, a que pior trata a redondinha. Defensivamente, sinceramente, até estamos bem. O Cedric jogou bem, mas ofensivamente é muito limitado. E defensivamente também não é muito bom. No entanto, está a fazer um início de época bem razoável, há que lhe reconhecer o mérito. Mas para quem jogou a médio nalguns escalões das camadas jovens… Deixa muito a desejar (a nível técnico). Para a direita, se continuarem a evoluir desta forma, as melhores opções são o Cancelo e o Semedo. E o Coentrão está numa má forma. Até me custa dizer isto, mas o Eliseu nos jogos anteriores esteve melhor…

      E Bernardo a 10 era para ontem. Se não tiver azar na carreira, vai ser um grande jogador. Pede-se também um Ruben Neves para a primeira fase de construção. Um meio campo com William, Moutinho, Ruben e Bernardo seria interessante.

      Bruno

    • João
      Posted Outubro 8, 2015 at 9:32 pm

      Bom é marcar com os olhos e com bola ser um grande cepo. Continuem a defender o Danilo, que eu prefiro defender jogadores de futebol. Meu rico Ruben Neves.

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 9:23 pm

      O Cedric corre..corre… mas decide sempre mesmo mal, não sabe tirar um cruzamento já no Sporting era igual.
      Quem aqui critica Danilo Pereira deve andar a dormir, mas que grande jogo hoje, para mim o melhor da seleção. Concordo que William vai ter que pedalar muito depois da lesão porque não tem lugar catino na seleção e com esta exibição Danilo meteu muito respeito.

      Última nota, muito triste por continuar a ver que os "nomes" continuam a jogar nesta seleção quando á melhores e com mais qualidade.

      Andre Andre tem que ser titular!
      Nelson Semedo tem que ser titular!
      Bernardo Silva que para mim ja é dos melhores da seleção( e nem sequer joga na sua posição de origem), nunca na vida pode ser substituído quando mais ser sempre a primeira substituição.
      Nani está muito fraquinho…Quaresma para lá caminha… Porque não Rafa?? Sempre corre mais e esta numa grande forma.
      Ronaldo não pode jogar a 9, incrivel como assim parece um jogador banal, temos que aproveitar o nosso craque na sua posição.

      Isto não é a Grécia!!

      Pedro Sousa

    • Pedro Sousa
      Posted Outubro 8, 2015 at 9:22 pm

      Sejamos sérios. Há que saber ver um jogo de futebol pondo de lado a doença futebolística. O Cédric foi dos melhores jogadores em campo. Não é com comentários destes que conseguem impor o Nélson Semedo à força toda, mesmo admitindo que é dos laterais-direitos com maior margem de progressão, podendo chegar a um nível superior a Cédric. Mas as evidências são que o Cédric está a fazer uma época brutal, sendo considerado até ao momento, o melhor lateral direito da BPL.
      Em relação a comparações entre o William e o Danilo já não há nada a dizer. É inconcebível sequer falar dos dois ao mesmo tempo, o Danilo tem um jogo limitadíssimo comparado ao do Sir William que joga e faz jogar.

      Saudações Leoninas

    • Jose Nuno Alves
      Posted Outubro 8, 2015 at 9:22 pm

      Nuno R… mais nada. Faz lembrar um André Almeida ou Eliseu. Por muito boas jogas que façam jamais passarão de nulidades para muitos dos comentadores deste blog. Viva o clubismo.

    • Sérgio
      Posted Outubro 8, 2015 at 9:15 pm

      O Cedric fez um excelente jogo e se alguém ganhou pontos, foi ele! A mostrae que é a melhor opção para a posição, apesar do seu passado verde continuar a impedir que algumas pessoas o admitam.
      Já o Danilo só fez meia posição, só conseguia fazer algo quando era para destruir. Quando era para contruir era confrangedor. Já não me lembro de um pivô defensivo tão limitado na Selecção Nacional. Devia dar para fazer como outros desportos e mete-lo no processo defensivo e tira-lo no atacante! Só um clubismo asustador pode justificar uma frase dessas em relação ao William. Se o Danilo jogasse de verde e o William de azul, era o hype e o Deus, portanto nada que não seja esperado.

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 9:06 pm

      Este treinador é tão cansado.. André André e João Mário por exemplo e põe Danny e Quaresma, já para não falar no cansaço que é ver Bruno Alves. Cedric, por mais que goste de Nelson Semedo teve muito bem. Mais uma vez bom Moutinho e Tiago e ainda Bernardo Silva. Outra do FS, tira o Bernardo Silva em vez do Nani (não jogou melhor, de todo). Que cansaço.

      Luis Magno.

    • Nuno R
      Posted Outubro 8, 2015 at 9:02 pm

      O cedric merece ser criticado sim, porque é o cedric. Simplesmente…

      O william é tão bom, tão bom, que mesmo de fora consegue ser mencionado.
      Ah, e mais um jogo do Patrício sem trazer nada à selecção.

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 9:00 pm

      Domingo Dias, dizer que o Cédric está a fazer uma bela época no BPL é um pouco exagerado. Tem inclusive começado vários jogos no banco… Fez um bom jogo mas continuo a achar um jogador limitado. Para estes jogos serve mas para selecções de topo é preciso melhor.

      Em relação ao tiago, continuo a achar que não tem acrescentado muito na selecção. Fernando Santos tem de perceber que já não está a treinar a selecção grega. Aquele meio campo é demasiado defensivo. Um meio campo com dois médios defensivos e um número 8 é pouco. Nani é outro, mas compreende-se, com a falta de qualidade nas alas.

      Humberto Cruz

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:58 pm

      Vão do 8 ao 80. Danilo fez um bom jogo, excelente tacticamente, muito concentrado a dar um equilibrio à equipa. Não sei até que ponto Ruben Neves e Tiago funcionavam como Danilo/Tiago funcionou hoje. O problema do Danilo é o passe. Tem imensas dificuldades no passe e talvez seja por isso que Ruben Neves/Danilo funciona e se complementa.

      Diogo André

    • Kafka I
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:56 pm

      O Cedric não é nem nunca vai ser um Cafu ou um Zanetti, agora criticarem por criticar é que também é nada…ele hoje foi dos melhores de Portugal

    • Sérgio Pereira
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:55 pm

      Tal é o ódio, até dá vontade de contabilizar as vezes que os dinamarqueses criaram perigo na nossa área vindos do lado direito e do lado esquerdo. Mas sim, o miúdo que joga bem mas ainda está a crescer devia ter levado com Eriksen e Krohn-Dehli na sua primeira experiência pelos A, e num jogo que decidia o apuramento para o Europeu. Descansem que deve jogar na Sérvia.

    • Judge Dredd
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:55 pm

      O Cedric evoluiu mais nestes 4 meses em Inglaterra que 4 anos no SCP…

    • Pedro Fernandes
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:52 pm

      E o Cédric fez o seu melhor jogo pela selecção hoje por isso também não entendo a primeira frase. Não deixa de ser a principal aposta para a lateral direita de momento. De referir também que está a jogar bem no Southampton.

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:51 pm

      Fábio, se o Danilo é 0 tens que aprender a ver futebol.. Muito forte fisicamente, a tapar bem os espaços, bons cortes, muitas recuperações de bola e a circular bem a bola. Não tem a qualidade de William em termos de construção de jogo, mas parece-me mais forte na recuperação. São 2 jogadores diferentes, obvio que o William está num patamar competitivo superior.

      Luxo é ter W. Carvalho, Danilo, M. Veloso e R. Neves para a posição de 6. Agora lutar sobre qual é o melhor? Até podem jogar os 2 juntos.

      Digo eu, BradleyPitt

    • João Dias
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:48 pm

      O Cedric não merece ser criticado. Foi dos melhores.

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:47 pm

      É o excelente 2° jogo consecutivo do Cedric, se bem que em Stamford Bridge esteve ainda melhor.

      Parem com esses pensamentos esteriotipados e clubisticos.

    • Fábio
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:46 pm

      A serio? elogiar o Danilo? Epah isto só pode ser a gozar, mais um mau jogo dele(como o tem feito no Porto), com bola é 0 e nem a defender que supostamente era o seu forte se safa, por amor de deus. Ruben Neves e William dão lhe 100 a 0 de olhos fechados e até Miguel Veloso e Adrien a 6 que não é a sua posição(e também é um jogador limitado) são superiores a Danilo.

    • David
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:46 pm

      O Cédric até fez um jogo melhor que o Coentrão, e sou benfiquista.
      O Danilo em termos defensivos fez uma grande exibição, pecou só pelo o passe, tirando isso foi dos melhores.
      Quanto ao Ronaldo, não fez uma exibição apagada, como o Nani também não por exemplo. O CR7 desceu quando foi preciso, deu linhas de passe para as laterais, foi uma exibição normalíssima. Não marcar não quer dizer que o jogo é mau, mas é este o nível que os dois ET's do futebol nos habituaram hehe.

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:44 pm

      Como é possível dizer isso? Cédric fez um excelente jogo, está a fazer uma bela época na BPL e merece reconhecimento disso.
      O William não precisa de olhar para ninguém, não há melhor médio defensivo português, nem melhor médio em Portugal.
      Domingos Dias

    • Filipe Santos
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:43 pm

      Quanta raiva pelo William….a sério que não compreendo…

    • Bernardo Silva
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:42 pm

      Concordo, Cédric muito fraquinho..

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:41 pm

      Danilo tem que pedalar muito para chegar á qualidade de William.

      Pedro Bessa

  • Bernardo Silva
    Posted Outubro 8, 2015 at 8:38 pm

    Jogo pragmático! Bernardo Silva é uma classe de jogador! Parabéns a todos!

    • fui
      Posted Outubro 9, 2015 at 7:25 am

      Também discordo com a análise de que Portugal jogou mal. Creio que hoje finalmente se viu evolução e em certos períodos do jogo estiveram muito bem. Velocidade, dinâmica, transição, pressão. Vejo melhoras

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:06 pm

      E então? Só por haver Enzo quer dizer que não pode jogar mais ninguém ali? Andre Gomes foi uma semi-aposta e havia Enzo, percebe-se, agora Bernardo Silva e Cancelo foi um escândalo Goncalo.
      Não é questão de "se's" é questão do que o Benfica "perdeu" com essas manias.
      Diz lá melhor a seguir ao Carrillo e Bryan, sem ser o Gelson e o Mane?

      Luis Magno.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:44 pm

      Era?Então o Enzo não era o melhor médio centro da europa?mau…
      Porque o contrato acabava e se JJ já se tinha comprometido com o Sporting antes da idade do gelo,o presidente preparava o ano sem ele…ou então ele estava a mentir.
      O Gelson só foi aposta porque não havia lá melhor…mas ele ia apostar num jogador que fosse pior só para a agradar…quer dizer,ele deu uma oportuniade ao Gelson e ele agarrou,e o Matheus?
      Digo deixem-se disso porque esses ses não levam a lado nenhum,é so especulação

    • Carlos Silva
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:25 pm

      Estive no Estádio e permitam-me não concordar com algumas partes da noticia.
      Portugal joga bem. controla o jogo, acelera quando entende que deve acelerar, troca muito bem a bola e com pragmatismo, muito bem organizada. Apenas um reparo, estive atento ao Bernardo Silva, é um jogador…. magnifico. A jogar assim vamos dar cartas no futuro

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 9:50 pm

      Gonçalo, não é deixem-se disso. O André Gomes ser aproveitado, era jogar aquilo que joga agora, ou ter a quantidade de jogos que agora tem. Na altura saiu por 15M, toda a gente achou um exagero, então imagina o quanto ele tinha jogado para não valer isso.
      Como sabes que foi o Presidente? Quando ainda jogava na B, só fez um misero jogo contra o Gil Vicente, nunca foi aposta, não foi por causa do Presidente que ele não saía da B.
      E o Semedo? Era tão superior ao Silvio como era o Cancelo quando veio da B (simplesmente foi aposta). E era tão inferior ao Silvio que na época que saiu do Benfica, quando jogava no Valencia, o fazia muitíssimo bem. JJ não aposta na formação. Só aposta no Gelson porque não tem lá melhor. Vê lá se não foi buscar o Ciani (seria o quarto central em vez de Tobias).

      Luis Magno.

    • Carlos Franco
      Posted Outubro 8, 2015 at 9:34 pm

      Até num jogo da Seleção, mais de 3 meses depois de ter saído, continuam a martelar na tecla JJ! Irra!

    • Kafka I
      Posted Outubro 8, 2015 at 9:31 pm

      Gonçalo

      Subscrevo

    • Jose Nuno Alves
      Posted Outubro 8, 2015 at 9:15 pm

      Alfredo e a maturidade ganha-se por obra do espirito santo? ou a jogar? Olha para o Guedes e o Semedo. Com meia duzia de jogos, mas com certeza são mais jogadores do que eram em Agosto, porque jogam! O JJ nem com resultados de 3-0 dava mais de 10 ou 15minutos aos putos!

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 8, 2015 at 9:04 pm

      JJ
      Deixem se disso,Andre Gomes foi aproveitado,e Bernardo só saiu porque o presidente quis(era o ultimo ano de contrato de JJ, e ele estava emprestado) quanto ao Cancelo não tinha hipoteses de ser titular e era inferior a Silvio.que era suplente de Maxi,e até a Andre Almeida.

      Para além disso também podia vir para aqui dizer que se não fosse o Godinho ainda tinha Bruma,Ilori,Dier e etc,simplesmente não é valido

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 9:02 pm

      Se Bernado Silva não jogava no Benfica é porque não tinha ainda qualidade e maturidade como tem hoje.

      Alfredo

    • RedEye
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:59 pm

      Bernardo é MO nunca numa ala não tem velocidade! Tem criatividade tem génio mas não é um ala
      É um 10 puro e é aí que vai render mais!!!

    • JJ
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:53 pm

      Foi outra paragem cerebral como uma vez o Drº Eduardo Barroso o apelidou mas depois resolveu-se tudo com um jantar!!! Enfim ver que podiamos contar com Bernando, Andre Gomes, João Cancelo entre outros nao portugueses que nao foram aproveitados…lembrei me assim de um de repente que o barça quer…tipo …Nolito!!

    • Bernardo Silva
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:46 pm

      Ahah foi cérebro que não funcionou mas enfim.. até é estranho como um jogador como este não foi aproveitado por um "mestre da tática"

    • JJ
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:43 pm

      Bernando Silva e nao só tantos que neste momento nos faziam tanto jeito mas so para alguns é que eram bons jogadores para certios treinadores ainda nao tinham jogado na equipa principal e estavam mt verdes…verde ja estava ele sim por dentro e por fora!!!

Deixa um comentário