Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pinto da Costa: «Jackson Martínez escolheu o AC Milan»

Saída inevitável. Já a opção do Cha Cha Cha, acreditando que tinha outras propostas, é muito discutível. O Milan está longe de ser uma equipa de Top neste momento, nos últimos anos tem sido mesmo um caos, não está nas competições europeias. E sair de um clube que luta por títulos e está na Champions para o 10.º classificado da Série A, a menos que tenha certeza que este “novo Milan” vai ser diferente, só se explica por uma questão financeira (supostamente vai auferir 4 ME por ano). Posto isto, caso se confirme esta venda, a curiosidade é perceber como é que os portistas vão responder. Sendo certo que é impossível substituir o colombiano, um dos melhores avançados que passou por Portugal e que limpou o troféu de melhor marcador nos 3 anos que esteve no Dragão, fica a ideia que com André Silva, Paciência, Ghilas, Kleber, Aboubakar, possibilidade de adaptar Bueno e Adrián, nem há uma necessidade de ir ao mercado (apesar desse cenário ser o mais provável… com Guido Carrillo e Jiménez a serem as principais hipóteses para os portistas).
Pinto da Costa acaba de anunciar, em entrevista ao Porto Canal, que Jackson Martínez escolheu o AC Milan. O Presidente do FC Porto reconheceu que o avançado pediu para sair, apesar da vontade dos portistas em mantê-lo, algo que Pinto da Costa respeitou mas com a condição de sair apenas pela cláusula de rescisão, fixada nos 35 milhões de euros. “O Jackson, antes de ir de férias, achou que era altura de sair. Então ficou decidido que ele escolheria o clube, livremente”, começou por dizer Pinto da Costa. “Os 35 milhões de euros não são discutíveis, porque foi assinado pelo jogador, pelo empresário e pelo FC Porto. As três partes consideraram, na altura, o valor justo. O clube que tiver a aprovação de Jackson terá de fazer a transferência para nós libertarmos o jogador”, constatou. Antes de anunciar que: “Soube agora em Argoncilhe que a opção dele foi o Milan. É uma escolha dele, para mim é indiferente. Quero que ele seja feliz”, afirmou o líder dos dragões.

0 Comentários

  • Zé Carlos
    Posted Junho 12, 2015 at 7:36 pm

    Não penso que seja a melhor opção. O Arsenal seria a melhor escolha para o colombiano

    • JSC
      Posted Junho 12, 2015 at 7:53 pm

      Para isso era preciso o Arsenal o querer. Na minha opinião podia acrescentar um bocadinho mais que o Giroud, mas nada demais. Deveriam apostar é num suplente com qualidade que actualmente não têm.

    • Fábio Sousa
      Posted Junho 12, 2015 at 8:12 pm

      Um bocadinho mais que o Giroud? Pelo amor de deus, não deves ter visto a maior parte dos jogos do Arsenal… O Jackson dá 10-0 ao Giroud!

    • manelmadeira
      Posted Junho 12, 2015 at 8:20 pm

      Coitado do Giroud ahah ao lado do Jackson é banal

    • Avbbs
      Posted Junho 12, 2015 at 8:23 pm

      Por favor, "podia acrescentar um bocadinho mais do que o Giroud"? O Jackson é um dos 10 melhores avançados neste momento, o que é algo extraordinário tendo em conta os outros nomes, e vocês nao acreditam que acrescente mais do que o Giroud que tem feito epocas apenas razoaveis?

    • JSC
      Posted Junho 12, 2015 at 8:45 pm

      O Giroud fez 36 jogos (2382 minutos) marcou 19 golos(125 min/golo) e fez 3 assistências. Se o Jackson (109min/golo) fosse para o Arsenal faria cerca de 23/4 golos e 5/6 assistências um bocadinho mais. Na minha opinião o Jackson não é um jogador tão melhor que o Giroud que aliás é bastante parecido no estilo de jogo e qualidade (tirando a parte que um é esquerdino e o outro destro).

      Vi alguns jogos do Arsenal cerca de 15 diria eu. Dos jogos que eu vi não achei que o Giroud fosse assim tão mau como o pintam.

    • Anónimo
      Posted Junho 12, 2015 at 8:48 pm

      Vocês comparam o incomparável. Um joga na Liga Portuguesa, outro joga na Premier League. São ambientes completamente diferentes e o Giroud é um grande jogador, assim como Jackson Martinez. Agora dizer que é um jogador banal, por amor de Deus, basta ver a performance de jogadores como Javi Garcia, Fernando e Mangala para perceber do que falo, já para não falar do Falcão desta época.
      Mário

    • Luis La Liga
      Posted Junho 12, 2015 at 8:49 pm

      O Giroud foi campeao, o melhor marcador e marcou 21 golos numa liga bem mais equilibrada com o Montpellier. Sim, não foi no PSG. É assim tão dificil imaginar que em Portugal marcaria mais golos e seria melhor que o Jackson?

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 12, 2015 at 8:56 pm

      JSC, que comparação é essa? Se o futebol fosse assim linear era tudo muito mais fácil.

    • Joe Johnson
      Posted Junho 12, 2015 at 8:56 pm

      O Jackson até no Real discutia a titularidade com o Benzema por exemplo, o Jackson para mim é Top 5/6 de avançados atrás de Suárez Ibra, Aguero, Lewandoski e Benzema. Meter o giroud neste lote é descabido apesar de ser bom jogador

    • JSC
      Posted Junho 12, 2015 at 9:14 pm

      Acho que até estou a ser bastante simpático na conversão que fiz para o Jackson. Sinceramente acho que são jogadores muito similares.

      Eu não queria entrar pela dificuldade em marcar golos em cada liga, mas é um facto que é raro alguém marcar mais de 25 golos na liga inglesa.

    • Anónimo
      Posted Junho 12, 2015 at 9:34 pm

      Joe Johnson, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Comparar com Benzema?? Jackson é muito bom jogador mas tem de se mostrar a um nível superior, jogar contra Aroucas é diferente da Liga Inglesa e Espanhola. Contudo, acho que o Jackson é top mundial, mas fico triste ao saber que esta é provavelmente a última grande possível transferência dele e ele decide ir para um clube como o Milan (actualmente).

      Sérgio

    • Joe Johnson
      Posted Junho 12, 2015 at 10:34 pm

      Eu disse que discutia a titularidade, acho que é perfeitamente legítimo tendo em conta a qualidade do Jackson. Não se trata de comparar porque isso é sempre muito subjectivo, até porque no meu top pus o Benzema à frente mas o Jackson tem mais que qualidade para discutir um lugar com o Benzema, não quer dizer que conseguisse senta lo, é a minha opinião. Gostava muito de vê lo na premier league acho que no milan só vai desvalorizar

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 12, 2015 at 10:41 pm

      Por outro lado em vez de ser servido pelo Quaresma, era servido pelo Alexis, Cazorla e Ozil.

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 12:04 am

      Tragam o giroud pra portugal e vejam se ele nao marca 30 golos no campeonato. O giroud é completo e tem um pe esquerdo muito bom, tem é o problema de falta de confiança de vez em quando e o maior problema é o facto de todos os anos o arsenal ter 20 jogadores lesionados e tentarem arranjar um salvador da patria/bode expiatorio pra crucificar as más temporadas (e o treinador limitado) q o arsenal tem

      Castro Coelho

  • Anónimo
    Posted Junho 12, 2015 at 7:37 pm

    Veremos se foi a melhor escolha…
    Ricardo

  • Invictus
    Posted Junho 12, 2015 at 7:39 pm

    Doyen ajudou o J.Martinez a ir para Milan, estou a ver o Lucas Lima brevemente no dragão, espero que seja o reforço "bomba".Quanto a J.Martinez estou como P.Da Costa logo que paguem os 35 milhoes e como temos palavra é deixa.lo escolher e ser feliz, ainda espero que volte com 32..33 anos ainda bem a tempo.

  • Jorge Carvalho
    Posted Junho 12, 2015 at 7:39 pm

    Tremenda contratação! Só espero que seja o início de uma nova fase dos Rossoneri, tenho muitas saudades de ver o clube no mais alto nível. De não esquecer que têm 7 Ligas dos Campeões, 7… Agora, se juntarem ao Jackson jogadores como Cabaye ou Gundogan (vão os dois sair e muitas vezes é preciso um sinal – como a contratação de Jackson – para motivar os jogadores a irem para o Milan) e um central de topo, têm tudo para voltar à Europa no próximo ano.

    Interessante também vai ser ver quanto é que o Porto vai realmente receber.

    • Invictus
      Posted Junho 12, 2015 at 7:45 pm

      FCP vai receber os 35 milhoes em principio Clausula batida, ñ percebo qual é duvida? iamos deixar sair o melhor jogador de borla?ou queres ver que os italianos agora com novo magnata que adquiriu 50% do clube a Berlusconi ñ tem dinnheiro para pagar?

    • Anónimo
      Posted Junho 12, 2015 at 7:53 pm

      Vamos a ver. O Danilo também só saia pela clausula e acabou por ir por em prestações e o Porto ainda teve que pagar 8.5 milhões de comissões…

      Cunha

    • J. Silva
      Posted Junho 12, 2015 at 7:55 pm

      Há rumores que os representantes do Kondogbia (da Doyen), tiveram hoje em Milão para tambem abordar a transferência deste mesmo para o clube

    • Invictus
      Posted Junho 12, 2015 at 8:19 pm

      Essa do Danilo so sair pela clausula é nova para mim, ficaram com inveja foi de ele ir para o R.Madrid por 33 milhoes, pois ñ estou a ver o R.Madrid ou Barcelona com intenções de ir buscar nenhum jogador quer a sporting como benfica.

    • Anónimo
      Posted Junho 12, 2015 at 8:33 pm

      @Invictus: eu não sou adepto nem do Sporting, nem do Benfica, por isso cai logo por terra essa da "inveja". Mas mesmo que fosse, não invalida o facto.

      Eu lembro-me perfeitamente de ter visto o Pinto da Costa a dizer que "o Danilo não sai por menos de 40 milhões". Saiu por 31.5, desses 12 são em prestações e 8.5 foram para pagar comissões.

      Daí que a duvida "vamos ver quanto é que o FCPorto vai mesmo amealhar", faz todo o sentido. Não é um ataque de nenhum adepto Benfica/Sporting… é uma duvida que faz todo o sentido, até para um adepto Portista!

      Cunha

    • Anónimo
      Posted Junho 12, 2015 at 8:51 pm

      Invictus ah pois não, só o Barcelona já fez duas capas com um jogador do Sporting, agora roi-te de inveja. Simão, Quaresma, Figo e … Cedric, pois, e vocês? Apenas o Deco.
      Mário

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 12, 2015 at 9:30 pm

      Mário, só te falta falar do Baía e do Couto. Este último não foi directo mas também lá foi parar.

    • Ricardo S
      Posted Junho 12, 2015 at 9:33 pm

      O jogador e empresário ficaram com 10% do passe aquando da renovação..

    • Nuno Rodrigues
      Posted Junho 12, 2015 at 9:38 pm

      F.couto e V.baia ainda se tao a rir.lol

    • Anónimo
      Posted Junho 12, 2015 at 9:57 pm

      Isso do Danilo não é verdade. Em primeiro lugar, o porto recebe 31,5 M pela transferência, que no total ascende a 39 M. Além disso, 10 M foram pagos logo que a venda foi anunciada. Quanto às prestacoes: mas há algum jogador que hoje em dia, nas grandes contratações, tenha o valor da transferência pago a pronto?
      Rui

    • E Jorge
      Posted Junho 12, 2015 at 9:59 pm

      Apenas o Deco? "Apenas o Deco" que ajudou o Barça a ganhar mais títulos do que os 3 juntos(Simão,Quaresma e Figo)…

    • Manuel
      Posted Junho 12, 2015 at 10:53 pm

      O que o anónimo Rui diz sobre a transferência do Danilo é mentira!
      Danilo foi vendido por 31,5M e não por 39M como alguns tentam passar. Não percebo a razão porquê!

      Desses o Porto terá de pagar do seu bolso cerca de 5M da mais valia ao Santos, em comissões e outros custos da transferência ficando por isso com cerca de 26M. Esta é quantia que entra nos cofres do clube.

      O RM pagou até agora 10M e paga mais 9,356M€ até ao fim do ano e 12M€ na próxima temporada.
      Estes são os números certos.

    • Manuel
      Posted Junho 12, 2015 at 10:55 pm

      Na transferência do Jackson o empresário e o jogador têm 5% do passe, além disso o clube terá de pagar também os custos da transferência, comissões, etc., por isso se receber 30M já será bom.

    • Johnny W.
      Posted Junho 12, 2015 at 11:10 pm

      Cunha não sei onde viste isso das comissões do Danilo, mas no ojogo, marca, DN, e As todos diziam na altura que era o real madrid que iria pagar as comissões e afins (custo total 39.5M).

    • Manuel
      Posted Junho 12, 2015 at 11:38 pm

      Johnny, essa foi a propaganda que tentaram passar mas era mentira como eu afirmei na altura. A noticia nasceu em blogues e depois conseguiram passá-la para os "amigos" na CS.
      O R&C do FCP confirma os números que eu dei!

    • The Monster
      Posted Junho 13, 2015 at 12:42 am

      Manel, tu vives em constante negação!
      O mesmo empresário do Jackson que tu dizes que tem 5%, disse que o Porto irá receber os 35 milhões líquidos, em declarações a OJogo.
      Luiz Henrique Pompeo, empresário de Jackson Martínez, confirma a saída do avançado colombiano e garante que o FC Porto vai receber a totalidade da cláusula de rescisão do colombiano, 35 milhões de euros. O seu destino continua a ser desconhecido.
      «Pelo que ficou acertado, vão receber na íntegra o valor da cláusula de rescisão de 35 milhões de euros pela saída de Jackson Martínez».
      Tenta outra vez.

    • Ricardo S
      Posted Junho 13, 2015 at 6:55 am

      Sim, o RM ia pagar 39,5M por um jogador com clausula de 35 no ultimo ano de contrato.. Nenhum jornal falou em 39,5 DPS de confirmada a transferencia

    • Ricardo S
      Posted Junho 13, 2015 at 7:00 am

      Alias basta consultar o RC para saber que foi vendido por 31,5 e gerou 23,1M de mais-valias…

    • Manuel
      Posted Junho 13, 2015 at 11:14 am

      Monster, o Porto vai receber os 35M mas depois tem de pagar os 5% do passe que não lhe pertence mais as comissões e custos de transferência da ordem.
      Do mesmo modo que o o Porto recebeu 31,5M do Danilo mas depois teve de pagar ao Santos a sua parte assim como os custos da transferência que chegaram a 5M. Lê o r&c do teu clube.
      Tu és um dos que está sempre a inventar coisas aqui porque o "wishful thinking" é maior do que a aceitação da realidade das coisas. Vives em negação perene.

    • Gauss
      Posted Junho 13, 2015 at 12:47 pm

      Faz aí a soma dos 7,5 me do Casemiro e vê quanto dá .
      Bem jogado pelo porto, pagou menosdireitos ao santos e encaixou o valor pretendido.
      Isto para mim faz bem mais sentido que o resto

    • Manuel
      Posted Junho 13, 2015 at 2:04 pm

      Ahhhhh! Já percebi. Então os 7,5M que vão receber do Casemiro, nos quais não acredito, afinal é dinheiro a receber do Danilo. Até onde chega a irracionalidade dos adeptos! Inventam contas que os convença de uma realidade que não existe! Já é doença!
      A notícia do AS foi tudo invenção:

      “O contrato divulgado pelo AS indica claramente que:
      a) se o FCP quiser ficar com o Casemiro, tem de pagar 15 milhões de euros.
      b) se o Real Madrid quiser recuperar o Casemiro a partir do momento em que o FCP aciona o mecanismo de compra, tem de pagar 7,5 milhões dos quais 5 milhões correspondem ao valor inicialmente pago pelo Porto no ano passado por ter o jogador emprestado e 2,5 pela valorização do futebolista.
      c) o Real guarda o direito de "recompra" durante dois anos pelo valor máximo de 25 milhões de euros e direito preferencial de compra nesse periodo”.

    • Ricardo S
      Posted Junho 13, 2015 at 2:49 pm

      Daqui a bocado ainda vêm cá somar o Secretário..

    • Manuel
      Posted Junho 13, 2015 at 6:30 pm

      Ricardo S, também digo! :-)))

  • The Monster
    Posted Junho 12, 2015 at 7:41 pm

    Este já era.
    Não é insubstituível como nenhum jogador do plantel o é, desde que o seu substituto tenha qualidade para envergar uma camisola pesada como é a do Porto. E nesse caso confio plenamente no Aboubakar, assim como confiava no Jackson para substituir aquele que era na altura o melhor avançado do mundo( Falcao).
    Felicidades Jackson.

    • vitor
      Posted Junho 12, 2015 at 8:00 pm

      Aboubakar!? O Porto que não desperdice o talento de André Silva

    • The Monster
      Posted Junho 12, 2015 at 8:26 pm

      Vítor, vou ver como se sai o André Silva até ao final do Mundial, estava a gostar muito dele até ao último jogo contra amadores( Nova Zelândia) onde me desiludiu.

    • Daniel M.
      Posted Junho 12, 2015 at 9:08 pm

      The Monster, pensei o mesmo no último jogo. Mas de qualquer forma mantê-lo no plantel principal agora talvez fosse queimá-lo um pouco, não seria preferível um empréstimo a uma das equipas mais fraquinhas do campeonato (onde ele pudesse ser titular)?

    • vitor
      Posted Junho 12, 2015 at 9:46 pm

      Esteve muito mal nesse jogo concordo plenamente. Mas acho que ele é daqueles que não engana vai dar craque pela certa (ou posso estar redondamente enfadado)

    • vitor
      Posted Junho 12, 2015 at 10:17 pm

      Daniel, esta época talvez fosse melhor empresta lo a uma equipa mediana da 1 liga obviamente, o meu receio é o Porto não o aproveitar daqui a 2/3 épocas …

  • António Vilares
    Posted Junho 12, 2015 at 7:41 pm

    Não esperava mas demonstra ambição do AC Milan em voltar aos grandes palcos. É com jogadores como Jackson que o Milan precisa de se virar para voltar aos grandes palcos. Um avançado que vai deixar muita saudade em Portugal por tudo, quer em trabalho, golos…qualidade acima da média

  • André Gomes
    Posted Junho 12, 2015 at 7:42 pm

    E há quem pense que o Brahimi só sai por 50…

    • Invictus
      Posted Junho 12, 2015 at 7:48 pm

      Ñ existe em Portugal nenhum jogador com mais valor de mercado que Brahimi…nem gaitan nem W.Carvalho passam os 30m, pelo menos ja deram mais que isso pelo Brahimi(Milan e Arsenal) pelo que se tem lido no imprensa estrangeira e nacional.

    • The Monster
      Posted Junho 12, 2015 at 8:03 pm

      Se o Talisca sair para o Atlético por 25 milhões tal como saiu na comunicação social no outro dia, o Brahimi não vale 50, vale 100, nem menos um cêntimo que isso.

    • Rúben Gomes
      Posted Junho 12, 2015 at 8:17 pm

      E o Brahimi vale 30M? Que piadinha…

      André, isso é treta. Achas que o Talisca vai para o Atl. Madrid? Andam atrás do Tevez … Aserio?

    • Invictus
      Posted Junho 12, 2015 at 8:31 pm

      O Brahimi vale 30 no minimo, sempre marcou mais golos na Champions e fez melhores jogos que muitos planteis campeões em Portugal.

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Junho 12, 2015 at 8:41 pm

      ridiculo como sobrevalorizam o Brahimi.. jogador banal

    • Kacal I
      Posted Junho 12, 2015 at 8:49 pm

      O Brahimi tem talento para valer 35 ou 40 milhões mas enquanto não demonstrar serviço e se afirmar totalmente não valerá perto desses valores, pelo menos ninguém pagará, neste momento deve valer uns 20 ou 25 milhões.

    • André Gomes
      Posted Junho 12, 2015 at 8:56 pm

      Se, hoje, derem 20 milhões pelo Brahimi devem dar-se por satisfeitos. Aí, para a próxima janela de transferências, a história é outra.

    • Rúben Gomes
      Posted Junho 12, 2015 at 8:58 pm

      Qual Brahimi? É que tens de separar as coisas. O Brahimi Pós-Can é… Banal. Que eu saiba ainda se avalia pelo estado atual não pelo que jogou à 6 meses, caso contrario o Benfica tinha acabado de contratar duas das maiores promessas a nivel europeu.

    • André Gomes
      Posted Junho 12, 2015 at 9:07 pm

      Exato, Kacal I. O talento dele não discuto. Mas, hoje, vale apenas por volta dos 20. Apesar de que já vimos tantas coisas por aí que eu não duvidaria se dissessem que ele foi vendido ao Man. City por 40 milhões.

    • Daniel M.
      Posted Junho 12, 2015 at 9:09 pm

      Pior que a sobrevalorização do Brahimi só mesmo a do Talisca… Ao menos o Brahimi ainda jogou em mais de 10 jogos

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 12, 2015 at 9:29 pm

      Mas os marroquinos eram Messi's em Janeiro?

    • Kacal I
      Posted Junho 12, 2015 at 9:49 pm

      Rúben Gomes,

      Concordo, o Brahimi pós-CAN deixa a desejar, no entanto o Brahimi da primeira metade da época vale 35 ou 40 milhões, a meu ver, como eu acredito que o verdadeiro Brahimi é esse, estou esperança que faça uma excelente época, onde o cansaço já não será desculpa para um eventual fracasso, é esperar para ver, agora tens razão e devemos avaliar pelo actual.

      André Gomes,

      Sim, concordo, hoje vale por volta de 20 milhões, talvez um pouco mais, embora, como dizes e bem, o mercado seja imprevisível e esteja inflacionado, agora resta ver o que fará o Brahimi na próxima época e se "explodirá".

    • Rúben Gomes
      Posted Junho 12, 2015 at 10:33 pm

      Guilherme, aseguir faço um desenho. Estamos a contratar o que eles valem atualmente que é muito menos do que ja jogaram e do que prometeram no inicio das suas carreiras. Tal como se contratassem o Brahimi por 30M era um enorme exagero e estavam a comprar um jogador banal que é o que ele mostrou ser nesta ultima parte da epoca, mas nao quer dizer que vá continuar assim tal como os "marroquinos" que podem voltar a mostrar a qualidade que outrora prometiam.

      Kacal, sem duvida. O Brahimi da primeira metade da epoca era fantastico, drible estonteante, exibições de classe, mas não geriu bem toda essa situação. Começou a ver o seu nome ligado a enormes clubes e descontrolou se emocionalmente. Também acredito que o verdadeiro Brahimi é esse dos primeiros 6 meses, infelizmente para mim ahaha, e esse vale 30M ou mais, mas como disse atualmente não vale… O que não quer dizer que não recebam isso por ele. Todos sabemos que o Porto é dos melhores do Mundo a negociar.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 12, 2015 at 10:43 pm

      Uma coisa é o que se jogou em Janeiro, outra é em 2011 ou por aí.

    • Kacal I
      Posted Junho 12, 2015 at 10:48 pm

      Rúben Gomes,

      Exacto, neste momento vale 20 milhões, pouco mais, agora acredito que o verdadeiro Brahimi é dos primeiros 6 meses e aí tem tudo para "explodir" e valer acima de 30 milhões, é esperar para ver mas estou confiante numa excelente época dele.

    • Rúben Gomes
      Posted Junho 12, 2015 at 10:59 pm

      Sim, sem duvida… Mas o Brahimi tem a mesma idade que os outros dois. O Taarabt ja andou no Tottenham e no Milan. O Brahimi jogava no Granada… O melhor Brahimi de sempre foi aquele dos primeiros seis meses, nunca tinha apresentado aquele nivel. Vamos ver se volta a esse nivel ou mantém aquele que vinha a ser durante grande parte da carreira.

  • NFM
    Posted Junho 12, 2015 at 7:43 pm

    Estou a ver que Cha Cha Cha vai fazer como o Falcao e fazer más escolhas depois de sair de Portugal…….

    Falcão tinha os tubarões atrás e foi para AM e depois Monaco e agora Cha Cha Cha vai para o Milan?

    Ele lá saberá…

    • Diogo JR
      Posted Junho 12, 2015 at 7:48 pm

      já se torna normal os colombianos que passam pelo Porto fazerem escolhas "duvidosas", primeiro Guarin quando foi para o Inter, depois James para o Mónaco, Falcao para o Atlético e agora Jackson para o Milan, sendo que todos podiam ter ido para clubes desportivamente melhores, mas pronto, é a escolha deles, eles lá sabem o que fazem.

    • Anónimo
      Posted Junho 12, 2015 at 7:53 pm

      O Atlético Madrid foi tudo menos uma má escolha…

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Junho 12, 2015 at 8:09 pm

      Os outros clubes não podem crescer, neste caso até é querer voltar ao que é. Ou só podem ir jogadores para 2 clubes em Espanha, 1 clube na Alemanha, 1 em Itália e 4 ou 5 clubes em Inglaterra! Se não for para estes destinos já é uma péssima opção? Ainda para mais é o Milan, um dos maiores e melhores clubes mundiais. Se já gostava do Jackson ainda com mais apreço fiquei.

      Del Piero

    • Kafka I
      Posted Junho 12, 2015 at 8:44 pm

      Del Piero

      Concordo com a tua apreciação

      Isto parece a tipica "pescadinha de rabo na boca", ou seja, por um lado todos (principalmente quem como eu tu e outros que viram o grande Milan) lamentam ver o Milan na situação actual e falam que o Milan precisa de voltar a ser o que era, de voltar a ter grandes jogadores para voltar a ser um grande na Europa e no Mundo como sempre nos habituou, no entanto quando um grande jogador como é caso decide ir para o Milan o discurso é "pois má opção, devia ter ido para um clube maior"

      Então em que é que ficamos? Vamos restringir a Europa do futebol a Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique, Juventus, Chelsea, City, United e PSG? e tudo o resto passa a ser paisagem?

      Abolimos todos os restantes clubes na Europa, inclusive clubes que são maiores que City, Chelsea e PSG (como o caso do Milan ou do Inter), e criamos um campeonato Europeu com apenas os 8 clubes mencionados é isso?

      O Milan para voltar a ser o que era, tem de começar por algum lado e portanto começar por Jackson é um bom começo…podia ser melhor? claro que podia, era preferível terem ido buscar o Cristiano, Messi e Pogba, agora não sendo possível (atenção que nenhum destes nomes era descabido na década de 90, já que o Bagio por exemplo no seu auge trocou a Juve pelo Milan), o Jackson é um bom começo

    • Anónimo
      Posted Junho 12, 2015 at 8:57 pm

      Como é bom de se ver assino por baixo o complemento que o Kafka fez!

      Del Piero

    • Kacal I
      Posted Junho 12, 2015 at 9:50 pm

      O Falcao escolheu bem em ir para o Atlético de Madrid, agora ir para o Mónaco é que já não entendi e foi um passo atrás na carreira.

    • E Jorge
      Posted Junho 12, 2015 at 10:41 pm

      Ir para o Atlético foi má escolha para o Falcão? Ou sair do Atlético é que foi má escolha? O homem mal chegou e teve a oportunidade de espetar 3 golos ao campeão europeu 2011-12, depois voltou a ganhar a Liga Europa batendo o recorde golos em 1 só temporada, e no final carimbou tudo vencendo a Taça do Rei. Como é que isto foi má escolha? Má escolha foi ter saído, caso tivesse ficado teria ganho o melhor campeonato(para mim) e teria disputado a final da champions. Como portista não tenho medo ou vergonha de assumir que o projecto do Atlético é bem mais aliciante do que qualquer projecto em Portugal. É uma equipa com um treinador que sabe das coisas e que está disposta a lutar pelos grandes palcos, mentalidade esta que falta aos nossos clubes. É só ver que o grande objectivo das equipas portuguesas é passar da fase de grupos da champions e depois os adeptos ficam a lutar na net "Meu clube passou da fase de grupos e o teu não blá blá blá"…

    • Pedro, o Polvo
      Posted Junho 12, 2015 at 10:57 pm

      Concordo com os dois e vou ver mais jogos do Milan por causa dele .. Podem dizer que foi pelo dinheiro, mas para isso ia para a Rússia ou algo do género e hipotecava a carreira. Acho que escolheu bem e vai ter um impacto positivo neste novo Milan. Aliás a próxima época vai ser bem interessante pela liga italiana!

    • Diogo JR
      Posted Junho 13, 2015 at 1:34 pm

      Eu não disse que nenhum deles fez uma má escolha, disse sim que fizeram escolhas "duvidosas", pois na altura podiam ter ido para clubes melhores. O Falcao teve bem no Atlético? Óbvio. Mas a verdade é que, aposto eu, que 80-90% dos leitores, quando ele saiu do Porto para o Atlético pensaram "fogo, ele tinha clubes melhores atrás dele, porque foi para o Atlético?". Tal como o Jackson agora, se o Milan crescer e voltar aos grandes palcos, ninguém se lembrará deste momento, mas a verdade é que estamos todos a pensar "Jackson tinha clubes melhores atrás dele, porque foi ele para o Milan?"

  • Joao Goncalves
    Posted Junho 12, 2015 at 7:44 pm

    Não existe qualquer necessidade de ir ao mercado, tanto que o Aboubakar não foi nada barato e até rendeu quando jogou (apesar de parecer sempre algo trapahlão nas suas acções).

    De resto é escolher quem são os outros 2 avançados que para mim seriam o Gonçalo e o André (B), mas se o Lopetegui quiser mais segurança numa 2ª opção ainda tem um Kleber e um Ghilas por onde escolher.

  • Anónimo
    Posted Junho 12, 2015 at 7:44 pm

    Na minha óptica era um dos clicks que faltam ao Arsenal… Mas boa sorte no Milan

    Sérgio

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 12, 2015 at 7:44 pm

    Bom gesto de PdC. O jogador sai de maneira pacífica, e pela porta grande.
    É uma boa quantia, sobretudo para a idade do jogador.
    Quanto ao clube, acho que não é de todo o melhor. Vai para uma equipa que não discute o título que não vai à champions e em nada é superior ao Porto, sem ser na vertente financeira.
    Podia ter saído para um clube com mais visibilidade, e fico desapontado por um jogador destes ir para o Milan actual.
    Posto isto, sempre é uma boa notícia para o Benfica.

  • Kacal I
    Posted Junho 12, 2015 at 7:46 pm

    Não é novidade que o Jackson aprecia o campeonato italiano e portanto é normal que escolha ir para lá, no entanto ir para um clube instável e que esta época não estará na Champions quando ele está a caminho dos 30 anos e devia ir para um clube que esteja na Champions e lute por títulos no imediato não me parece a escolha mais acertada, no entanto ele é manda e faz as suas escolhas, espero que não se arrependa, o Milan tem um novo investidor e um novo treinador e o projecto até poderá funcionar mas é uma incógnita e se o Jackson está pronto para viver uma aventura, então aí escolheu bem, é um desafio complicado mas com adrenalina.

    Quanto ao resto, é preciso dar os 35 milhões e nem menos um cêntimo, preferia que fosse a pronto e sem prestações mas se o Presidente preferir negociar confia na sua capacidade para fazer um excelente negócio, agradeço ao Jackson pelo seu profissionalismo, simpatia e qualidade nas três épocas que nos representou e desejo-lhe boa sorte e sucesso neste novo desafio e também na sua vida pessoal.

    • Nuno
      Posted Junho 12, 2015 at 7:50 pm

      35 milhões não 33.25 milhões. o empresário vai ter direito a 5% do valor da transferência, foi comunicado à CMVM.

    • Invictus
      Posted Junho 12, 2015 at 7:52 pm

      Segundo imprensa nacional e brasileira Luca Lima esta mesmo perto do FCP, e como a Doyen ate esta ligada a este novo investimento do Milan, quem sabe ñ trazem este craque para o Dragão.

      Quanto ao possivel substituto sera entre Gustavo Bou e Guido Carrillo.

      Gonçalo Paciencia emprestado a uma equipa de 1ºliga.

    • Kacal I
      Posted Junho 12, 2015 at 8:47 pm

      Nuno,

      Estou a dizer que só devemos vender se baterem a clausula mas 33.25 milhões já é muito bom.

      Invictus,

      Espero bem que fechem o Lucas Lima em breve e ele venha mesmo, é craque e não temos nenhum MO como ele, resta-nos aguardar e esperar por novidades positivas.

      Sim, acredito que o Porto vai ao mercado contratar mais um PL, embora eu ache desnecessário mas é a minha opinião.

      Por fim, concordo com o empréstimo do Gonçalo a um clube da 1ª Liga.

    • Nuno
      Posted Junho 12, 2015 at 9:00 pm

      Kacal, é um excelente negócio. Muito bom. 35 milões, a entrar 33.25 milhões é excelente. para um jogador que custou 9 milhões. Como benfiquista estou feliz, um grande jogador sai do principal rival do Benfica.

    • Kacal I
      Posted Junho 12, 2015 at 9:46 pm

      Nuno,

      Exacto, é realmente um excelente negócio.

      É normal que os benfiquistas e os sportinguistas estejam satisfeitos com a saída do Jackson. :-)

  • Marcos
    Posted Junho 12, 2015 at 7:46 pm

    Veremos o que acontece com este novo Milan, mas o Arsenal, na minha opinião, era perfeito para ele.
    Que venham os 35M e não é preciso ir ao mercado na minha opinião, estamos bem assim e mais vale reforçar as laterais (caso A.Sandro saia), um trinco e um médio centro (se possível vender Herrera)…

  • Luis La Liga
    Posted Junho 12, 2015 at 7:50 pm

    Nao percebo uma contratação destas. O Milan precisa de sangue novo e vai buscar um PL que nada provou a nivel internacional por 35M€ com quase 29 anos?Acho que foi um dos melhores negocios do Porto dos ultimos anos

    • Tiago Ferreira
      Posted Junho 12, 2015 at 8:14 pm

      Nada provou? 3 vezes melhor marcador do nosso campeonato; 7 golos na última champions. Números ao alcance de qualquer um, portanto.

    • Diogo Neves
      Posted Junho 12, 2015 at 8:23 pm

      Não provou nada a nível internacional, a piada… O Porto é onde? Na colombia? A LC é onde? Na colombia, america do sul? Enfim.

    • André Filipe
      Posted Junho 12, 2015 at 8:28 pm

      As exibiçoes no jackson nas competiçoes europeias falam por si. Um ponta de lança desta qualidade tens muito poucos na tua la liga. O jackson é melhor e mais completo do que o falcao

    • Luis La Liga
      Posted Junho 12, 2015 at 8:29 pm

      Fez 26, 20 e 21 golos a ser o unico avançado centro num dos campeonatos de topo mais desiquilibrados. A ultima epoca fez 21 golos em 30 jogos, o que nao da um racio assim tao bom, tendo em conta que fez 1 golo e de penalty contra equipas do top5, em 8 jogos. 7 golos na champions foram bons, mas principalmente aquele golo contra o Bayern em casa. Mesmo assim nas outras epocas fez 6 golos em 21 jogos, o que me parece manifestamente pouco. Ou seja, em termos internacionais tem uns quartos de final de uma LC (ja que nem foi titular no mundial). Isto tudo para um jogador com praticamente 29 anos por 35 M€ parece uma loucura.

    • The Monster
      Posted Junho 12, 2015 at 8:31 pm

      Luís La Liga, sempre que te vejo por aqui os teus comentários são sempre a malhar no Jackson. Qual é o teu problema com o homem?

    • Luis La Liga
      Posted Junho 12, 2015 at 8:40 pm

      The Monster, não tenho nada contra. Acho que é um excelente jogador com bola. Tem técnica, mas não tem finta. Tem velocidade e resistência, mas não tem pico. Raramente joga no espaço se reparares o que tira muito jogo. Acho que como é completo as pessoas pensam que é um excelente jogador.Mas nunca percebi o hype à volta dele. Sempre me fez muita confusão. Quantos jogos decisivos jogou bem? Mas o tempo como sempre vai me dar razão

    • Kacal I
      Posted Junho 12, 2015 at 8:45 pm

      Também não entendo, um PL que junta bastantes golos a qualidade exibicional e regularidade nos últimos três anos a nível interno e na Champions mas cada um com os seus gostos.

    • Tiago Ferreira
      Posted Junho 12, 2015 at 8:50 pm

      Depende do que entende por jogos decisivos.

  • Tiago m
    Posted Junho 12, 2015 at 7:51 pm

    Na minha opinião devia ir para outro clube que estivesse nas competições europeias como Arsenal ou Valência. O Milan não é o que já foi. Mas a decisão é dele.

  • Mr White
    Posted Junho 12, 2015 at 7:52 pm

    Que desilusão ! Sempre pensei que fosse para a Premier League e seria lindo, vê-lo a jogar numa das melhores ligas ! Pode ser que se arrependa como o Hulk, Witsel, Garay…
    O dinheiro não é tudo !

    • Pedro, o Polvo
      Posted Junho 12, 2015 at 10:59 pm

      Mr White .. Ir para o Milan por dinheiro? O Milan é um dos grandes clubes mundiais, se tem um projecto bom, fez muito bem em ir! Aconselho-te a acompanhares a próxima liga italiana, vais ser surpreendido pela positiva.

  • PedroCastela
    Posted Junho 12, 2015 at 7:55 pm

    Grande jogador, enorme atleta e excelente homem.
    Vai ser uma perda importante para o FCP, que não será fácil de substituir.

    Sou do Benfica, mas Jackson foi sem dúvida um dos melhores (senão mesmo o melhor) avançado e/ou ponta de lança que passou por Portugal.

    Obrigado pelo futebol que mostraste por cá e espero que ajudes a recolocar o Milan no topo do futebol.
    Saudades daquele Milan das décadas de 80/90.. Luxo!

    • Luis La Liga
      Posted Junho 12, 2015 at 8:42 pm

      Excelente homem? A meio da epoca, sendo capitao, diz que se quer ir emboa e tu dizes isso?

    • PedroCastela
      Posted Junho 12, 2015 at 11:30 pm

      Luís, desculpa lá, mas o Jackson sempre teve uma postura correcta e honesta com o clube e com os seus adeptos. Ele não disse as coisas da forma que pretendes fazer transparecer.
      E sim, tem sido um fulano correctíssimo dentro e fora das 4 linhas. Para mim nos últimos anos no FCP só é superado pelo Lucho e pelo helton. Dois verdadeiros senhores.

  • karabatic13
    Posted Junho 12, 2015 at 7:55 pm

    Péssima escolha

  • João André Pedrosa
    Posted Junho 12, 2015 at 7:56 pm

    A sério? O Milan? Eu nem sequer sou adepto do Porto e mais descansado fico por saber que ele de lá sai visto ser dos melhores PL que por cá passaram, sendo no entanto uma pena deixar de ver o colombiano a marcar golos incríveis, cheios de oportunidade, desgastar/enganar defesas de forma única, sendo muito batalhador, não desistindo de qualquer lance e dando muito à equipa. Mas agora sair de uma equipa como o Porto que com ele sairia na pole position para conquistar a liga e outras competições nacionais além de realizar, por norma, boas prestações na Europa, para ir para um Milan que perdeu a magia, que não se encontra, que falhou as competições europeias e cujo futuro, a curto prazo, não parece muito risonho é de facto muito estranho, mesmo considerando o salário que passará a auferir. Pena que se vá perder assim, pois podia fazer a diferença em melhores equipas. Espero no entanto que esteja enganado e o Milan faça uma época monstruosa, o campeonato italiano bem que precisa que este colosso se reerga.

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 12, 2015 at 7:58 pm

    Que escolha péssima. Não pelo clube, mas pelo estado actual. O Jackson está quase nos 29 anos e devia escolher um clube onde podia vencer já. Não o fez, tenho pena por ele mas desde que o dinheiro cá caia não vejo problemas. Gesto bonito de Pinto da Costa a deixar o jogador escolher o clube e a deixá-lo sair pela porta grande. Que seja feliz e que tenha sucesso, é o que lhe desejo. Aliás, esta ida para o Milan parece ter dedo da Doyen, o que me leva a concluir que é provável que eles coloquem cá alguém – Lucas Lima à cabeça.

    Quanto à sua substituição, volto a reiterar que há áreas mais urgentes onde necessitamos de reforço. Não vejo necessidade de ir ao mercado, e o leque de avançados era Aboubakar, Gonçalo e André Silva, por esta ordem. Ainda há Bueno e Ádrian, se ficar, que podem fazer a posição e não faz sentido investir 10M num substituto quando no ano passado se avaliou Aboubakar em valores idênticos. Gonçalo e André parecem-me perfeitamente capazes de fazer o que o camaronês fez esta época, por isso não vejo mesmo necessidade de ir ao mercado. Que se preocupem com um guarda-redes, um central, um lateral direito e um trinco acima de tudo.

  • Anónimo
    Posted Junho 12, 2015 at 7:58 pm

    Acho que cha cha cha e que decide o seu futuro e pinto da costa fez um bom gesto.

    Pedro Rodrigues

  • João Dias
    Posted Junho 12, 2015 at 7:59 pm

    Por favor, apostem no André Silva.

    • Rúben Gomes
      Posted Junho 12, 2015 at 8:13 pm

      O Porto quer ser Campeão, tipo…

    • Pedro, o Polvo
      Posted Junho 12, 2015 at 11:06 pm

      Vai ser complicado João, como as coisas estão, com Kleber's, Bueno's .. Acredito que o FCP vá implementar um plano B em 4-4-2, nesta nova época. Como já queria fazer nesta última.

      Acho que fizemos mal em apostar em Bueno, não que não seja bom, mas temos outros jogadores a quem dar a hipótese. Eu ficaria com Aboubakar, Adrian, Ghilas (ou Kleber, eu prefiro Ghilas mas o seu comportamento extra futebol e empenho podem fazer a balança tender para o brasileiro) e André Silva ou Gonçalo Paciência (iam os dois a estágio e o treinador decidia).

      Em 443, na táctica principal, jogava o Aboubakar. O Adrian e o Ghilas podiam inclusivamente fazer uma perninha na ala. No 442, consoante a forma e as circunstâncias, tínhamos espaço para ir lançando um jovem português de vez em quando.

      Ruben Gomes, apostar em jovens e ser campeão não é mutuamente exclusivo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 12, 2015 at 11:15 pm

      Ruben Gomes,

      Apostar é diferente de ser titular.

  • Rabensandratana I
    Posted Junho 12, 2015 at 8:03 pm

    Venham de lá os 35M, em relação à opção AC MILAN é um excelente escolha já que os milaneses de certeza que farão um 11 com muitas caras novas e aquisições bombásticas, eles querem voltar à UCL e começaram por recrutar um avançado de elite, que com muita certeza fará muitas épocas em Itália, Yepes deve ter dado uma mãozinha ao aconselhar o Martínez aos milaneses.

    Eu por mim não contratava nenhum avançado está na altura de aproveitar o Aboubakar, o Adrián, Bueno e o jovem André Silva jogador do qual sou fã.

  • Anónimo
    Posted Junho 12, 2015 at 8:05 pm

    Escolha curiosa, quiçá mesmo corajosa (ou louca)

    Imperava a lógica que com o seu valor fosse para uma equipa que esteja no topo (só assim faria sentido sair do Porto) e deve ter havido propostas de equipas dessas. A escolha do AC Milan, não descurando o ser um enorme clube, na fase em que se encontra é um risco para a sua carreira. Para começar nem competições Europeias para o ano, depois um goleador, por muito bom que seja, depende sempre qualquer coisa da sua equipa… E o Milan nesta altura… Ou lhe vão pagar muito mais do que as outras equipas pagariam, ou então ele está com a coragem de se tornar o tipo que vai ajudar a reerguer o Milan! E isso é de louvar… Já ganhou o que havia para ganhar em Portugal (sort of… Não teve muita sorte com a equipa nas duas últimas épocas), ajudou na ressaca pós-Falcão, e agora tipo Mary Poppins vai ajudar outra casa em apuros ahah

    Ou é um sucesso estrondoso e se torna o rosto da renovação do Milan ou quiçá vai ficar para lá esquecido e lá se vão as hipóteses de dar um salto ainda maior ou quiçá ganhar grandes competições como a LC

    Afonso de Albuquerque

  • Carlos Franco
    Posted Junho 12, 2015 at 8:07 pm

    Não podem dizer que foi pelo dinheiro. Quem paga 5M ao tello pagaria certamente os 4M ao jackson.

  • Kacal I
    Posted Junho 12, 2015 at 8:42 pm

    Quanto ao seu substituto, a minha opinião é que se deve apostar no Aboubakar, são jogadores diferentes mas o camaronês já demonstrou qualidade no Lorient e esta época deu boas indicações quando foi chamado e fez alguns golos, acho que pode "explodir" se for primeira opção, depois eu esperava até ao fim de Julho antes de investir num PL, devemos estar em redução de custos e há outras posições mais necessitadas a reforçar, até posso estar sozinho mas como Portista quero ver o que o Kléber dá na pré-época e só depois investir num PL se não convencer.

  • Rodrigo
    Posted Junho 12, 2015 at 9:02 pm

    Mal posso esperar para ver Jackson no AC Milan.

    • Kacal I
      Posted Junho 12, 2015 at 9:44 pm

      Já somos dois, não pela sua venda porque era jogador fundamental do meu clube mas curioso para ver o que faz no Milan e se conseguirá ajuda-los . :-)

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 12, 2015 at 9:07 pm

    O FCP perde um excelente avançado, um jogador fabuloso, mas consegue também um excelente encaixe!

    É uma pena a nossa liga não conseguir segurar os melhores jogadores.

  • Anónimo
    Posted Junho 12, 2015 at 9:13 pm

    Acho piada ver aqui alguns comentários em que se pede a aposta em André Silva… Eu acho que os proprios que dizem isso nem sequer acreditam nas suas afirmações, eu sei que querem valorizar o jogador português mas há que ter algum senso… Imaginem só o André Silva a titular nos Derbys ou nos jogos da Champions, conseguem imaginar? Até mesmo a quem ache o Aboubakar "curto" (eu não) para ser titular quanto mais o André, ainda mais numa posição onde é muito difícil os jovens jogadores imporem-se (nas grandes equipas). O último caso desses que vi e que me lembro de um jovem avançado a despontar num grande clube foi o Benzema ( na altura o Lyon ia a Champions)

    Roberto

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 12, 2015 at 9:15 pm

    Bom reforço para o Milan, mas na perspectiva de Jackson, penso que ficava a ganhar com uma mudança para o Arsenal!

    Em relação ao Porto, Aboubakar parece-me dar garantias, mas acho normal uma investida ao mercado, com Jiménez ou Guido a serem opções de grande qualidade. Gonçalo Paciência para 3ª opção, Ghilas perdeu espaço no Porto algo injustamente mas não me parece que o consiga voltar a recuperar e diria que André Silva deve ser emprestado a uma equipa da primeira divisão.

  • Anónimo
    Posted Junho 12, 2015 at 10:01 pm

    29 anos que vai fazer este ano, por este preço, só para um clube com um "novo rico".

    Rui Braz.

Deixa um comentário