Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jackson quer renovar ou… sair; Arouca dá o exemplo de um clube cumpridor

Jackson vai renovar ou sair? Ou renova e sai (aconteceu o mesmo com Falcao)?
À margem do encontro da selecção colombiana com a Sérvia, Jackson Martínez revelou que há apenas duas opções para a sua carreira: ou renova com o Porto (tem contrato até 2016), de forma a que as duas partes fiquem tranquilas, ou sai. VM – Os clubes estão cada vez mais sujeitos a estas chantagens dos jogadores. Jackson é um avançado fantástico, tem quase 27 anos e é natural que queira dar o salto para um campeonato mais competitivo, mas com estas declarações está a encostar o Porto à parede. E sendo um jogador fundamental para o sucesso na próxima temporada (ainda para mais faltando o tal desequilibrador), os dragões têm de resolver esta situação rapidamente. A renovação é o cenário mais provável. Os azuis e brancos não se podem dar ao luxo de perder o colombiano nesta fase, ficando apenas com Ghilas para atacar a temporada. 

Arouca – O clube está pela primeira vez no principal campeonato do futebol português, mas para já tem sido um exemplo para todos os outros, pelo seu projecto ambicioso e pela forma como cumpre as suas obrigações. O presidente do clube afirmou já ter pago aos jogadores o mês de Agosto, como forma de os motivar para o encontro em Alvalade. Uma situação que merece ser destacada. Fossem todos assim!


Sub-21 – Num particular disputado em Setúbal, a nova geração dos sub-21, que tem obrigação de se apurar para o Euro face ao grupo em que está inserida, venceu a Suíça por 5-2. Ivan Cavaleiro foi a figura da partida, mostrando a sua capacidade goleadora ao apontar um hat-trick. João Mário e Lucas João marcaram os outros golos. Na primeira parte a equipa de Rui Jorge teve um meio campo incapaz de ter bola – William, André Gomes, Sérgio Oliveira e Rafa foram titulares – e alguns problemas defensivos, nomeadamente na dupla de centrais (Josué e Paulo Oliveira) e no lado esquerdo da defesa (Luís Martins). O segundo tempo foi bastante melhor, com a selecção a aplicar maior velocidade no seu jogo e a criar mais situações de finalização. Elementos como Bruma e Ilori em condições normais serão titulares, bem como João Mário e Raphaël Guerreiro.


Volta a Portugal – Raul Alarcón venceu na chegada a Gouveia. Depois do dia de descanso, o ciclista espanhol lançou-se na fuga e chegou isolado à meta. Na geral mantém-se tudo na mesma. 

56 Comentários

  • Miguel Bravo
    Posted Agosto 16, 2013 at 1:25 pm

    Bom teste dos sub-21 portugueses, é possível fazer uma equipa muito superior às últimas. O Rui Jorge insiste no 4-4-2 losango(esquema preferido de Paulo Bento) quando a selecção principal joga em 4-3-3, o que me deixa a pensar se o futuro estará a ser preparado nesse sentido. Pessoalmente gosto mais de esquemas com um só homem na frente de ataque, mas começam a aparecer muitos jogadores que precisam de jogar na posição 10 como o Rafa e o Tiago Silva que têm de ser aproveitados onde mais rendem e não encostados a uma ala.
    Assim sendo gostava de ver uma equipa parecida com esta
    Gr- José Sá
    Centrais- Ilori e Paulo Oliveira
    Laterais- João Amorim e Raphael Guerreiro
    Duplo Pivot- William e João Mário/André Gomes(tem que aumentar a intensidade para jogar nesta posição)
    Médio ofensivo- Rafa
    Extremos: Ivan Cavaleiro e Bruma
    PL- Aladje(não gosto muito, mas talvez seja o que garante mais golos neste momento)

    Existem jogadores dos sub-19 que, dependendo da época que tiverem,(e corrigindo algumas lacunas) podem entrar nesta equipa, nomeadamente os laterais.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 15, 2013 at 11:15 pm

    Chantagem mas com o claro objectivo de renovar e ganhar mais… antes isto, do que forçar saída dos clubes

    • João
      Posted Agosto 16, 2013 at 3:12 am

      Nos últimos anos teve UM melhor, Falcao. Antes dele só Jardel.

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 16, 2013 at 12:27 am

      Concordo contigo!!! O Jackson veio tarde para a Europa e agora quer fazer uma fortuna, dessa forma exige a renovação de contrato, ele não será parvo e a cláusula permanecerá nos 40M. Estas jogadas de empresários já são bastante velhas.
      Por mim se batessem os 40M ia já até o levava ao Aeroporto, o colombiano é um excelente avançado mas não é único, nos últimos anos já tivemos melhores e piores e fomos quase sempre campeões. Os jogadores vão-se embora e o FCPORTO permanece forte e vencedor e isso é o que realmente importa.

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 15, 2013 at 11:14 pm

    Quem diz que o Jackson é sobrevalorizado só pode estar a brincar. Recebe melhor a bola do que o Falcao, tem melhor toque de bola e capacidade física e na minha ótica só perde para o jogador do Mónaco na finalização e, quiçá, jogo aéreo (mais impulsão). Já para não falar que é extremamente disponível, faz os 90 minutos e é um portento de condição física. Devemos andar a brincar, só pode.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 16, 2013 at 9:18 am

      O Falcão é bem superior ao Jackson…Não concordo nada é com a capacidade física do Jackson,nos últimos 7/8 jogos do campeonato o homem estava morto.

    • João
      Posted Agosto 16, 2013 at 3:10 am

      Isso é nítido, o Jackson é dos avançados que melhor joga de costas para a baliza do planeta, tem uma óptima recepção e consegue impor o físico, como também não é tronco nenhum a passar a bola é o jogador ideal para este esquema do Porto. Falcao é superior em quase tudo o resto.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 15, 2013 at 11:35 pm

      Não considero o Jackson superior ao Falcao, até porque o objetivo do avançado é finalizar e aí disse que o Falcao era superior.

      De resto concordo contigo, mas penso que o "Cha Cha Cha" é mais rápido do que o Falcao, perde é na rapidez de execução.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 15, 2013 at 11:31 pm

      Concordo consigo em quase tudo, mas percebi, talvez erradamente, que considera o Jackson superior ao Falcao. Tenho duvidas disso, sobretudo em termos de 9. Falcao e um finalizador nato, algo que referenciou bem, tem uma melhor impulsao e jogo aereo, e mais rapido e tem um instinto para estar no sitio certo bastante raro. Parece-me que perde apenas para o Jackson na nota artistica, embora tambem faça grandes golos, sobretudo em termos de toque de bola como refere, bem como na capacidade fisica que acaba por ser atenuada com a sua matreirice.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 15, 2013 at 9:43 pm

    Não havendo nos clubes Godinhos Lopes todos recebem a horas os envelopes…

  • Luís bcn
    Posted Agosto 15, 2013 at 8:54 pm

    O jackson quer ganhar mais dinheiro como o Porto quer um avançado melhor. Ele devia olhar para o Renteria que fracassou no Porto e agora joga na Colombia. Se ele quer ganhar mais que o prove na champions, o Pena tambem foi o melhor marcador do campeonato. O jackson nao é tao bom como o pintam, é bom jogador mas nada de especial, por ali nos ultimos anos tivemos melhores e mesmo Farias tiveram mais rendimento (relaçao golos por minutos). O ano passado quase perdiamos o campeonato por ele falhar penalties e ainda anda a exigir coisas…Por mim ia embora e iamos buscar outro com esse dinheiro que de certeza nao faria pior. para que fique claro gostava de ver a media de golos por jogo (90 minutos) do Jackson e comparar com Kleber's,Janko's, e por aí fora.

    • João
      Posted Agosto 16, 2013 at 3:16 am

      Isso é ridículo, o Farías (e o Mantorras nessa época, salvo erro) tinham um average brutal porque jogavam muito pouco, tendencialmente entravam para espetar a 3a ou 4a batata da contenda quando os adversários já estavam por terra e pouco mais. Comparar sequer o Farías ao Jackson é ridículo, apesar dele não ser tão mau quanto o faziam. Em relação ao Kléber e Janko duvido que tenha grande sorte.

      Mas olhe, já que está com a mão na massa, procure lá quantos avançados meteram 26 batatinhas e marcaram a todos os rivais em época de estreia, vá lá

    • luis
      Posted Agosto 15, 2013 at 9:17 pm

      Nao podia concordar mais como referi la em cima

  • B. Jardim
    Posted Agosto 15, 2013 at 8:42 pm

    Jackson renova ou sai? Sai se alguém pagar a cláusula!

    • João
      Posted Agosto 17, 2013 at 3:13 am

      Ah agora afinal já não era o Jackson, "havia" e afinal não era naquela altura, era noutra qualquer. Venham de lá esses testemunhos. Estou ansioso por os ler.

      Faça-me só um favor, tente poupar-nos a essas bipolaridades tipo "empréstimos obrigacionistas não saldam dívidas eh eh eh essa é nova. Pois não, são novas dívidas para pagar dívida". A piada é quando se contradiz no comentário seguinte, agora se começa a contradizer-se de frse para frase fica muito confuso.

      Ah e já agora, os novos empréstimos, realidade oblige, serão a juros mais elevados. Portanto tudo bem no reino da Dinamarca (Sérvia) mas 70M€ até Setembro ou muitos meninos vão ficar sem prenda de Natal. Acho que já nem castanhas comem, veja lá.

    • vsn7647
      Posted Agosto 16, 2013 at 4:47 pm

      eu nao sou do porto senhor eu ate sou de outro clube que teve mais tempo com salarios em atraso , o Sporting mas nem falei desse ponto porque acho que raro é o clube que hoje em dia nao tem so mesmo o meu Arouca !
      Nao sei tambem me parece que saldam dividas que foi o que eu percebi no dia seguinte …

    • Manuel
      Posted Agosto 16, 2013 at 12:57 pm

      Os empréstimos obrigacionistas não saldam dívidas? Uma nova teoria económica descoberta neste estranho país.
      São dívidas contraídas para pagar dívidas, para fazer investimentos, etc. Podem, mas não devem é ser para pagar despesas correntes. Como faz o seu clube.

      PS: Sim, houve salários em atraso nos primeiros meses deste ano como também houve durante quase todo o ano passado. Quer que vá buscar testemunhos de jogadores do Porto?

    • vsn7647
      Posted Agosto 16, 2013 at 12:47 pm

      Quanto ao nao saber que os bancos colocavam o dinheiro nesse tipo de emprestimos é mesmo puramente ignorancia sua ou tentar por areia pra os olhos de alguem como pode confirmar aqui : "O Benfica vai lançar quarta-feira novo empréstimo obrigacionista, de 45 milhões de euros, com a novidade da parceria com o BPI, que se junta aos outros HABITUAIS “aliados” neste processo: Millenium BCP e BES".
      https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/04/09/benfica_lan_a_empr_stimo_obrigac.html

      Nao referi se era so em portugal ou na Servia ou no Uruguai , o que é verdade é que o Benfica é um clube Portugues (sim nao é servio !) embora nao pareça e como tal em portugal sao os bancos que colocam o dinheiro como pode verificar , limpinho limpinho limpinho tem ai o link e tudo ;)

    • vsn7647
      Posted Agosto 16, 2013 at 12:43 pm

      mentiras ? informe se entao : https://relvado.sapo.pt/benfica/benfica-tera-recebido-65-milhoes-camara-lisboa
      https://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1514236 30 m ? sera que estou eu que estou enganado ou o senhor é um iluminado que sabe mais que a imprensa ?
      https://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-camara-de-lisboa-terreno-alvalade-mais-futebol/1350547-1457.html
      https://www.publico.pt/desporto/noticia/emprestimo-obrigacionista-de-45-milhoes-nao-evita-que-benfica-venda-jogadores-1590710 com que entao nao vao vender jogadores nem precisam ?
      Realmente o senhor deve ser da elite da SAD do Benfica de outra forma consideraria asneiras minhas coisas que tao á vista de todos na imprensa …
      Secalhar é mais um dos que enche o papo á custa do clube , mas continuar a negar o obvio é ridiculo , pode ser que um dia quando o LFV sair de lá ja seja tarde e o senhor ganhe consciencia e que fique ciente das dificuldades mas nao pra si o Benfica é um clube que gasta balurdios em jogadores porque é rico pois ganha muitos titulos e que tem um passivo pouco e baixissimo e que esta numa situaçao financeira brilhante .

    • Manuel
      Posted Agosto 16, 2013 at 11:56 am

      vsn, o primeiro parágrafo do seu comentário está cheio de asneiras, umas são mentiras, outras serão pura ignorância.

      Não sabia que eram os bancos que colocavam o dinheiro nos empréstimos obrigacionistas. Em Portugal estamos sempre a aprender coisas novas. País estranho…

    • João
      Posted Agosto 16, 2013 at 11:49 am

      Outro confuso. Se o Manélinho confunde clubes, alguém que lhe dizer que clubes ele está a confundir. O Manél troca-se muito, e não sabe ler da página 30 para a frente do R&C, não sabe o que é um passivo corrente ou que empréstimos obrigacionistas não saldam dívidas.

      Não vendem? Não chegam a Dezembro com metade do plantel principal com salários em atraso, é simples. Matemática ainda é uma ciência exacta.

      Por falar em salários em atraso, outra certeza aí do artista, prontamente desmentida por jogador e empresário na tarde seguinte. Nunca vás embora, Manél que isto já não tem piada sem ti.

    • vsn7647
      Posted Agosto 16, 2013 at 11:25 am

      Manuel tem a reserva do emprestimo de 45 M pra pagar um de 40 M que nao foi pago acho que isso foi dito pelo representante do seu clube no dia seguinte , desde já acho isso mais uma facada na gestao do Benfica por parte do LFV (irao andar de emprestimo em emprestimo ?) e tambem acho estupido os bancos emprestarem dinheiro a uns e a outros nao , mas isso é normal uns tem o estadio financiado pela camara os do outro lado da 2 circular ate tem de pagar um misero terreno a essa camara …
      Se o Porto tiver maior custos que o Benfica é uma coisa estranha até porque o Porto paga a menos 30 40 jogadores que o Benfica e mesmo o proprio treinador nao deve receber 1/5 do que recebe Jesus …

      Ricardo Ricard tambem ja chateia vir sempre á baila o Benfica ou o Porto, mas nao é so do lado dos portistas que isso acontece , qualquer coisa que acontença foi o Pinto Da Costa que fez aldrabices ou qualquer negocio do Benfica foi o LFV que meteu comissoes ao bolso , haja paciencia pra essas coisas e o campeonato so começa hoje !

      Haja paciencia e respeito pra todas essas picardias e já agora um bom campeonato que me parece será mais equilibrado que nos ultimos anos , o Porto nao me convence o Benfica comete erros atras de erros (sera que jesus chega ao natal ?) o meu Sporting anda irregular e ainda nao provou nada contra autocarros , o Braga fez uma boa pre epoca mas nao sei até que ponto pode estar bem no campeonato e o proprio Paços deposito bastante confiança no Costinha .

    • Manuel
      Posted Agosto 16, 2013 at 10:20 am

      Rabensandratana, quem lhe disse a si que o Benfica necessita de fazer 50-70M€? Já fez as contas? Eu já fiz e não necessita disso nem nada que se pareça. O Benfica se quiser nem necessita de vender nada. Digo-lhe mais, se o Benfica necessitasse, ainda tem de reserva a aprovação de 35M€ de um empréstimo obrigacionista. Mas não precisa. Não acredite em toda a propaganda.

      Os próximos resultados que irão sair dentro de 2 semanas irão mostrar a diferença entre os resultados do Porto e do Benfica. O Porto irá mostrar resultados positivos pela simples razão de que as vendas do Moutinho e do James irão estar incluídas, assim como as vendas do Hulk, do Alvaro Pereira, do Guarin, etc. Faça as contas a essas vendas todas e veja depois quais foram os custos totais durante o ano.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 16, 2013 at 9:16 am

      Não conseguem falar do Porto sem falarem do Benfica,é uma coisa incrível,parecem os meninos da primaria. "Quem diz é quem é…" Ridículos.

    • João
      Posted Agosto 16, 2013 at 1:00 am

      O Manél continua a confundir clubes, não é o Porto que tem um passivo CORRENTE de 270M€, ou seja, que vence até Junho 2014. Confunde "ter que encaixar 70M até ao fecho de mercado" com "já meteu 70M ao bolso em Junho". Clubes diferentes, caro Manél

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 15, 2013 at 11:21 pm

      Manuel, já que sabe tanto do FCPORTO, o que me pode dizer do SLB, não terá de fazer pelo menos uns 50M-70M em vendas???

      Já sei o que vai dizer, que o SLB não deve a ninguém afinal só tem um passivo de mais de 400M.

    • RiefSilva
      Posted Agosto 15, 2013 at 10:38 pm

      Se não estou em erro, as clausulas de rescisão para ser activadas tem de haver um aviso com 30 dias de antecedência, daqui a 30 dias o mercado está fechado. Caso o Porto venda o jogador, mesmo que pela clausula, só é aceite caso o Porto queira. Mas posso estar enganado.

    • Manuel
      Posted Agosto 15, 2013 at 9:35 pm

      Tanto como a cláusula da venda do Hulk. O Porto está obrigado a fazer bastante dinheiro de outro modo irá acontecer-lhe o mesmo que aconteceu este ano, salários em atraso.

  • Kacal
    Posted Agosto 15, 2013 at 8:11 pm

    Espero que o Jackson renove e aumente a clausula para 60 Milhões, era excelente e espero que isto não se torne numa "novela", já chega de problemas, quanto ao Arouca estou a gostar, boa estrutura, pagamentos em dia, os seus adeptos fiéis, bons reforços, espero uma boa época e que fiquem na 1ª Liga. :)

  • Perguntas e Respostas
    Posted Agosto 15, 2013 at 8:08 pm

    Alguém me pode dizer se este é o ultimo ano de contrato de Fernando?

  • Rodrigo
    Posted Agosto 15, 2013 at 7:15 pm

    Realmente os clubes estao cada vez mais refens da vontade ou nao dos jogadores do seu plantel cumprirem ou nao o contrato que assinaram, uma vez que quando surgem propostas mais tentadoras em termos salariais e neste caso tambem oriundas de um campeonato mais competitivo os jogadores forçam as saidas e quem sai a perder e a entidade empregadora. Parece-me que esta situaçao acabara numa renovaçao do Jackson, de modo a evitar-se a saida do jogador mais importante da equipa nesta fase, uma vez que poderia ser um duro golpe perder o colombiano nesta fase, mesmo sabendo-se que Ghilas e um bom avançado.

    Em relaçao ao Arouca, de facto e importante existir mais um clube na 1ª Liga que e cumpridor e que da todas as condiçoes para os seus profissionais desempenharem bem a sua funçao. Espero que continuem assim ate final da epoca, embora me pareça que noutros clubes a situaçao podera ser diferente e os ordenados em atraso poderao voltar a marcar a 2ª metade de temporada de alguns clubes.

    Nos sub-21 foi possivel verificar a existencia de uma nova geraçao de maior qualidade em relaçao as anteriores e tendo em conta o nosso grupo de apuramento para o Euro 2015 parece-me que a selecçao nacional tem todas as condiçoes para se poder apurar. Espero que o Rui Jorge consiga retirar o melhor que estes miudos tem para dar e que a maior parte consiga jogar regularmente nos seus clubes, sendo que alguns jogadores tem um grande potencial. Neste jogo Ivan Cavaleiro foi a grande figura, curiosamente um jogador que tem o futuro ainda indefinido, enquanto que Joao Mario, Rafa e Joao Amorim tambem merecem um destaque. Parece-me que Bruma e Ilori deverao ter uma palavra a dizer nesta equipa quando estiverem a jogar.

    Por fim, vitoria de Alarcon na 7ª etapa da Volta a Portugal, uma vitoria que a sua equipa bem precisava depois do caso de Sergio Ribeiro antes da prova e que motivou uma alteraçao de planos da equipa de Jorge Piedade para esta Volta. Na geral tudo na mesma, apesar das 2 contagens de montanha, sendo que amanha e no contra-relogio de Sabado veremos quem sera o vencedor da prova. A Efapel esta forte e tem diversas cartas para lançar, Daniel Silva e Edgar Pinto poderao ser outsiders e, por fim, a equipa OFM-Quinta da Lixa tentara proteger os seus 3 homens amanha, sobretudo Gustavo Veloso e Marque, de modo a ser a favorita a vencer a Volta por ter os dois homens mais fortes no contra-relogio. Para ja Pardilla e o lider e parece bastante bem, mas amanha veremos se sozinho conseguira resistir aos ataques de diversos homens das equipas portuguesas.

  • vsn7647
    Posted Agosto 15, 2013 at 6:45 pm

    Andre G tomara secalhar os 3 grandes fossem cumpridores no que conta a salarios e outras despesas … O Arouca desde que foi lá o Carlos Pinho tem tido uma gestao eximia , nao basta pegar no cargo e gastar á toa ( ou por ao bolso) como tem feito LFV ou como fez GL e eu até sou sportinguista mas como vivo perto de Arouca simpatizo com o clube e nao acho que Pinto Da Costa tenha de dar incentivo algum pra o Sporting ou o Benfica perderem porque pelo que foi visto na pre epoca eles ja perdem contra equipas sem incentivos …

    Até duvido dessa sua "teoria maluca" em relaçao ao Benfica que nao colocou entraves na rescisao do David Simao e do Nuno Coelho e que tentou colocar o Roderick e o Jara aqui (os jogadores é que nao quiseram) e tambem se falou aqui da possiblidade de o Sporting tambem emprestar jogadores como o Nuno Reis e o Betinho …

    Falando de questoes mais relacionadas com o plantel e a estrutura desta epoca acho que o Arouca tem condiçoes pra realizar um bom campeonato , tem sem duvida um dos melhores "meios campos" da liga , mas penso que falta :

    – Outra soluçao pra competir com o Romario , Roberto até é um jogador mexido e dinamico mais falha muitos golos e o Tuckinha ainda é muito miudo pra estas andanças por isso a minha aposta recairia em :
    Mailó (jogador que gostei muito da epoca que realizou no leixoes o ano passado , entrando perto do fim e mesmo assim marcando ainda 9 golos e este ano ja leva 2 na liga)

    – Um Lateral esquerdo pois duvido seriamente tanto do Tinoco e do Stephane , até nao sao maus mas pra jogar a este nivel revelam debilidades (o Tinoco fisicas e o Stephane defensivas), sendo assim o emprestimo de :
    Florent era uma opçao viavel , tendo em conta que é um jogador bem cumpridor e por estar "tapado" no Braga.

    – Um extremo desiquilibrador porque Claro pra mim é mais um 2 avançado que extremo e porque Hugo Monteiro nao é jogador de 1liga (esta gordo) e so esta no plantel porque é casado com a filha do presidente :D Para este posto iria buscar :
    Mbala ou Aldair 2 jogadores que brilham no Penafiel e ja merecem pisar outros palcos , nao me importava nada de os ver no Sporting B , 2 extremos bastantes velozes e fortes fisicamente (principalmente o Mbala) , aconselho aos leitores do blog acompanharem estas 2 Maquinas !

    – O unico problema pra mim é mesmo o treinador , nunca gostei do estilo de jogo do Pedro Emanuel (demasiado defensivo e acredito que so foi escolhido por o empresario ser o mesmo de muitos jogadores da equipa e que tem uma boa relaçao com o CP ) e tambem paira me na cabeça o cenario de descida pois se na Academica teve os 2 anos pra descer com planteis de 5 ou 6 lugar … Pra mim o treinador ideal seria o Carlos Brito (obvio que nao estou a espera de uma troca agora mas duvido que Emanuel chegue ao fim da epoca) a potenciar jogadores como o Serginho (grande n10 que chegou a tar na mira do Porto nao o considero inferior a por exemplo o josue ou o Carlos Eduardo) e o David Simao.

    Outra questao na minha otica positiva é a quantidade de Portugueses no Plantel 19 ao todo e acho que seja a equipa com mais portugueses na liga secalhar a par do Guimaraes.

    VM Pra alem de realçar o Arouca deveriam ter em contra outros "Aroucas" que andam a aparecer e que daqui a 2/3 anos nao duvido se os vir na 1/2 liga , falo lhes do Salgueiros 08 (tem subido 3 ou 4 anos seguidos , ainda bem me lembro de os ver nas distritais da AFP a jogar contra o meu leverense) , o Felgueiras , o Cinfães , o Chaves , o Varzim (pena nao terem ficado o ano passado na 2 liga por dividas pois tem uma excelente politica de aposta nos miudos) e falando numa equipa da 2divisao com um excelente trajecto o Tondela apesar de duvidar que subam este ano pois aposto na subida do Moreirense (Vitor Oliveira mais uma !) e do Portimonense equipas de longe com um melhor plantel que as outras .

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 16, 2013 at 1:31 am

      vsn7647,

      muito obrigado, fico feliz que aprecie os meus comentários, tento ser sempre o mais imparcial possível.
      não sabia que o Porto tinha pensado em voltar a adquiri-lo, é um jogador que eu gosto e que acredito que possa ser uma surpresa agradável este ano. Concordo consigo, ele rende muito mais a 10 do que a extremo, espero que seja utilizado nessa posição no Arouca. Concluindo, subscrevo na integra o que diz do Seri, quem via o Porto b na ultima época sabe bem do potencial do costa marfinene.

    • vsn7647
      Posted Agosto 15, 2013 at 10:12 pm

      Rodrigo sim os seus potenciais reforços tambem trariam muita qualidade e tambem me parece que a equipa precisava de um bom central mas com pena minha parece me que a posiçao esta fechada com Henrique Diego Sousa Mika e Miguel Oliveira ou seja 4 incognitas , o Henrique era craque no feirense mas depois disso "desaparaceu" e nao singrou na Academica nem no Blackburn , o Diego Sousa o ano passado era o lider defensivo da Oliveirense mas aos 30 anos estrear se na 1 liga pode ser uma aposta de alto risco que até poderá ser acertada sendo conhecido o caso do Luciano , o Mika do que eu vi o ano passado nao tem qualidade pra ser titular na 1 liga e o Miguel Oliveira parece me ser um central qb com uma excelente velocidade e boa estampa fisica.

      E tambem o Cavaleiro e o Rabiola ate poderiam ser melhores opçoes das que eu referi , sao 2 jogadores com qualidade demais pra 2 liga sem duvida , o jorge luiz nem sabia que tinha saido do setubal é um excelente central e sem duvida quer seria a referencia defensiva da equipa como tambem poderia ser uma boa aposta o Mitrovic já que é uma aposta do futuro e nao lhe faz nada bem estar uma epoca parado.

      RiefSilva desde já os parabens ao seu clube , foi das equipas que mais me cativou na ultima epoca por o seu futebol bonito e ofensivo diferente de grande parte das equipas até do meu Arouca , com o Rafa em destaque que entretanto foi para o Nacional mas por o que eu vi este ano tambem podera ser incluindo á luta pela subida tem um excelente plantel recheado de bons valores portugueses !
      Para alem dos ja referidos Mbala e Aldair , o Rafael Lopes pode ser que exploda este ano , o Dani foi o melhor defesa direito o ano passado na 2 liga nem sei como nao ficou este ano no Arouca , o Pedro Ribeiro ex capitao do Belenses ha 2 anos foi o melhor central da 2liga , pra alem do Gabi (ex capitao Arouca) do Guedes do Jose coelho e entre outros bons valores que tem saido das suas escolas .

      Paulo almeida obrigado , eu costumo ser atento dos seus comentarios e sou "fã" , eu sei que o Serginho teve alguns anos no Porto (acho que ate era tapado por bons jogadores) mas na ultima epoca quando teve uma fase em que marcou varios golos chegou a ser falado um retorno ao seu ex clube e acredito que tem potencial pra isso mas tem de jogar a 10 e nao a extremo e nesta fase precisa de jogar regularmente o que no Porto B nao aconteceria pois esta la um jogador que admiro muito o Seri que se for bem aproveitado daqui a 1 2 anos estara na A !

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 15, 2013 at 9:04 pm

      excelente comentário, parabéns !

      concordo consigo em tudo, só um reparo, o Serginho fez parte da formação no Porto.

    • RiefSilva
      Posted Agosto 15, 2013 at 8:58 pm

      Por mim, é bom que deixem Aldair e Mbala pelo menos mais uma época aqui em Penafiel.

      Mas são 2 jogadores que poderiam estar noutro nível.

      Aldair, é internacional sub-21, mas neste momento dificilmente se afirmaria na 1ª liga. É muito rápido, mas falta-lhe adquirir conhecimento tactico, para que possa usar a sua velocidade em prol da equipa.

      M'bala é um esquerdino, a sua posição de raiz é ponta de lança, está a começar a sua 2ª época de sénior, e tem jogado como extremo esquerdo (na minha opinião a sua melhor posição) É também um velocista, mas com muito mais conhecimento táctico que o Aldair, sabe como usar as suas melhores características, e penso que com facilidade se afirmaria num clube da 1ª liga.

      São 2 jogadores que na época passada estavam "tapados" por Pedro Coronas (Setubal) e Diogo Viana (Gil vicente) mas que esta época têm tudo para ser os principais desequilibradores do Penafiel, principalmente pela forma de jogar da equipa.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 15, 2013 at 7:49 pm

      Parabéns pelo excelente comentario.

      Concordo que o Arouca tem um excelente meio-campo para os objectivos que ira ter, mas tambem acho que faltam ainda algumas soluçoes noutros lugares, nomeadamente na lateral esquerda, um central, um extremo e um ponta de lança.

      Na lateral esquerda Florent poderia ser uma boa soluçao, mas Tininho ou Tiago Pinto poderiam ser alternativas ; no eixo defensivo apostava no Jorge Luiz que estava no V.Setubal; para extremo parece-me que Mbala ou Aldair seriam, de facto, excelentes opçoes, sendo que Ivan Cavaleiro ou Salomao poderiam ser boas soluçoes tambem; por fim, no ataque poderiam apostar no Mailó como refere ou entao tambem gostaria de ver em Arouca o Rabiola ou o Rubio.

      Em relaçao ao Pedro Emanuel, acredito que pode fazer um bom trabalho, mas um tecnico como o Carlos Brito consegue incutir nos jogadores um espirito mais guerreiro, algo fundamental nestas equipas, bem como torna-las bastante fortes nas transiçoes, algo que numa equipa que luta pela manutençao e fundamental.

      Por fim, concordo com as equipas que refere como outros "Aroucas", enquanto que para subir aposto no Moreirense, um grande treinador e o melhor plantel da Liga, e no Tondela, uma equipa que foi buscar bons jogadores e que pode surpreender. Atençao tambem ao Chaves e ao Portimonense claro.

  • Carlos
    Posted Agosto 15, 2013 at 6:44 pm

    O Porto com ou sem Jackson é campeão…

  • JN
    Posted Agosto 15, 2013 at 6:33 pm

    Se fosse contra o Benfica a primeira jornada os ordenados não eram pagos. Assim mantinha-se o povo contente, já dizia um conhecido jogador do Vitória.

  • luis
    Posted Agosto 15, 2013 at 6:30 pm

    Para mim o Jackson Martinez continua a ser o jogador mais sobrevalorizado desde que chegou. Acho que nem vale 20 M€. Mas se o Chelsea dá 21 pelo tosco do Schürrle então nesse caso o Jackson vale 40. Ainda para mais esta época o Mario gomez foi vendido por 20M€, tendo so mais um ano que J.Martinez e quase o dobro dos golos nas respectivas carreira.

    • luis
      Posted Agosto 16, 2013 at 1:45 am

      vi os jogos quase todos do chelsea da pré-época e vi agora o alemanha- paraguai. A minha duvida relativamente Schurrle é se ele aguenta até ao natal. Relativamente ao Jackson não tirava lugar a nenhum avançado das principais equipas europeias.

    • João
      Posted Agosto 16, 2013 at 12:56 am

      Este é o mesmo Luís do "Fernando não vale nada", certo? Só pérolas este bom rapaz.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 15, 2013 at 11:17 pm

      Jackson é tão sobrevalorizado como o Schurrle é "tosco"…. (que jogos andou a ver?)

    • AF
      Posted Agosto 15, 2013 at 9:41 pm

      O Coentrão também vale mesmo 30 M, o Di Mania 36M , por ai fora…

    • luis
      Posted Agosto 15, 2013 at 9:21 pm

      Primeiro nao é subvalorizado. é sobrevalorizado. Depois o Jackson Martinez marcou menos 2 golos que o Cardozo, com mais 7 jogos nas pernas (sim, mais 600 minutos porque o J.M. fazia os minutos todos a titular). Além disso, o sistema do porto levava a isso. Os médios não rematam muito de meia distância, os alas não faziam muitas movimentações interiores o que fazia que o jogo fosse todo canalizado para J.M. E teve sorte porque o Benfica lembrou-se de empatar com o Estoril fazendo com que os adeptos do Porto não se lembrem da insistência do J.Martinez em falhar penaltys.

    • luis
      Posted Agosto 15, 2013 at 9:16 pm

      Jackson fez menos 2 golos que o cardozo o ano passado com mais 7 jogos nas pernas (isto porque o jackson jogava os minutos todos sempre a titular). Para mais a equipa do Porto só jogava para ele. Moutinho não rematava, nem fernando. As alas tinham tendencia a não fazer movimentos interiores, mas sim a procurar a linha pro jackson finalizar.Assim e facil. Marcou 3 golos na europa, o que não é grande coisa para um jogador que esta avaliado em 40M€. Para juntar a isto tudo teve sorte, porque o benfica lembrou se de empatar c o estoril, senao os adeptos do porto estavam a culpa lo pelos penaltys falhados que ele insiste em falhar. Percebeste? e não é subvalorizado, é sobrevalorizado

    • André Gomes
      Posted Agosto 15, 2013 at 7:16 pm

      Jackson subvalorizado?Barbaridade descomunal.

  • Miguel Cardoso
    Posted Agosto 15, 2013 at 4:44 pm

    lol, pelo URL, parece que o Jackson quer renovar ou sair para o Arouca…eheh

Deixa um comentário