Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

James Harden arrasa na estreia pelos Nets

Prova que está focado para fazer uma grande época? É o primeiro jogador a conseguir um triplo-duplo com 30 pontos no 1.º encontro pela nova equipa. Também bateu logo o recorde de assistências da equipa de Brooklyn (14), ainda por cima Kevin Durant fez o melhor jogo desde que se juntou aos Nets.

Que entrada! James Harden começou o seu percurso nos Nets com um triplo-duplo de 32 pontos, 14 assistências e 12 ressaltos na vitória frente aos Magic por 122-115. Grande noite também para Kevin Durant, que marcou 42 pontos. Nos outros jogos da ronda, destaque para os Heat (4 vitórias e 7 derrotas até ao momento), que continuam sem atinar e perderam em casa diante dos Pistons, por 100-120.

70 Comentários

  • Miguel Cardoso
    Posted Janeiro 17, 2021 at 2:48 pm

    Bom bom era despachar o Kyrie para ir buscar um poste e role players. Harden é claramente um upgrade (melhor passador/visão de jogo, melhor ressaltador e até melhor na parte defensiva) e os Nets (se o Durant “autorizar) deveriam trocar Kyrie…

    • Kurt1904
      Posted Janeiro 17, 2021 at 4:03 pm

      Mas quem é que quer arriscar no Kyrie hoje em dia? Teve em Boston e não gostou, está nos nets e falta a jogos para ir a festas…após a próxima época pode ser FA. Portanto não percebo como alguém pode querer trocar por ele

      • Miguel Cardoso
        Posted Janeiro 17, 2021 at 5:28 pm

        Opa sairia claramente a “preço de saldo”. Tambem ele e o KD chegaram praticamente de borla na FA. E o Harden já é um bom peso para o KD reassinar. Mas tb por isso é que digo que o Durant teria de concordar. Mas eu até trocaria o Kyrie por um bom poste para dar presença interior e ressaltados + uns bons defensores e a equipa estava montada.
        Infelizmente Dinwidde este ano nao conta mas com ele a vir do banco ou até mesmo no 5 com Harden a base seria muito dangerous em teoria!

  • Borsalino
    Posted Janeiro 17, 2021 at 2:43 pm

    A defesa já se sabe não é boa, mas Harden e KD estiveram absolutamente fantásticos juntos, e não quero saber de ter sido contra os Magic, que são uma boa equipa e Harden não fez qualquer treino com a equipa. Se não estivesse disponível neste jogo, os Nets não ganhavam o jogo.
    Outro ponto, é ver Jordan que não é capaz de defender e intimidar ninguém hoje em dia, nem um carro parado (como diria Bradley Beal), é urgente um poste e um defender no perímetro além de Bruce Brown.
    KD está de volta!!!

  • AbbasK
    Posted Janeiro 17, 2021 at 2:10 pm

    Reparei agora que Dedmon é FA. Não seria um excelente fit nos Nets. Um bom protetor do cesto, defensor versátil. Não percebo sequer como está sem equipa.

    • GoldenFCP
      Posted Janeiro 17, 2021 at 2:58 pm

      Sabes quanto recebe o dedmon?Nao é por acaso que esta sem equipa, ninguem lhe quer pagar aquilo que ele quer

      • AbbasK
        Posted Janeiro 17, 2021 at 3:52 pm

        Hollis Jefferson também é FA, bom defesa e melhor no ataque que Roberson.

        • CanelasNba
          Posted Janeiro 17, 2021 at 4:22 pm

          Esses jogadores iam permitir à equipa adversária basicamente concentrarem.se em apenas 4 jogadores, sendo que se ainda houvesse um Jordan em campo o que não acredito o perigo viria apenas de 3. Acredito mais em alguém do género do Ariza

      • AbbasK
        Posted Janeiro 17, 2021 at 3:50 pm

        Roberson também seria interessante como defesa puro, especialmente quando o trio estiver em campo ou dois deles com Harris e o espaçamento não seja um problema tão grave.

      • AbbasK
        Posted Janeiro 17, 2021 at 3:48 pm

        Os Nets têm 5 ou 6 milhões extra para dar por causa da lesão do Dinwiddie.

        • GoldenFCP
          Posted Janeiro 17, 2021 at 4:16 pm

          O detroit absorveu o contrato dele numa troca com os hawks com o snell e dispensou-o como fez o charlotte com o batum. Esta-lhe a pagar 2 milhoes e 800 mil euros por ano ate a epoca 2024/2025. Ou seja recebe mais de 12 milhões por ano.
          Uma vez que ja recebe este deve assinar por menos, mas mesmo assim nao menos de 7/8 milhoes por ano. Opção sem grande sentido. Que esperem por Mcgee que deve ser dispensado ou noel que tem estado sob criticas nos knicks

  • Kafka
    Posted Janeiro 17, 2021 at 12:39 pm

    Tudo isto somado culminou numa vitória super apertada contra uma das piores equipas da NBA e com 115 pontos sofridos…. Mas é isto que vai meter medo aos Lakers? Lol

    • Brunoflip
      Posted Janeiro 17, 2021 at 11:08 pm

      Eu, como adepto dos Lakers, adorava que parasses com essa bazófia toda. Só isso.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 17, 2021 at 3:33 pm

      Quando chegar os playoffs o rei dos lances livres voltara a enterrar a equipa como sempre.

    • Miguel Cardoso
      Posted Janeiro 17, 2021 at 2:50 pm

      calma jovem, os Nets ainda nao acabram de formar a equipa. Alem de que este ano ganhar sem o Dinwidde já seria mais dificil. Os Lakers têm claramente melhor equipa de momento mas veremos, a epoca ainda falta muito. Quem sabe se um Davis/Schroder se lesione e já será diferente

      • GoldenFCP
        Posted Janeiro 17, 2021 at 3:19 pm

        Exato miguel. A maioria das pessoas aqui do blog nao fazem ideia da falta que faz a ausencia do dinwiddie. A contratação do harden foi necessária para equilibrar com os lakers as hipoteses de titulo. Com levert, que ate esta impedido de jogar neste momento por uma doença renal como 3ªhomem nao iam a lado nenhum. Muito inconstante. E as picks que deram vao ser baixas porque os nets vao ser das melhores equipas da liga nos proximos anos. Allen esse sim faz muita falta, mas acredito que ainda chegue um big man como mcgee. Fala-se em hill e ariza tambem, dois otimos defesas.

        • Miguel Cardoso
          Posted Janeiro 17, 2021 at 5:23 pm

          Sim o Hill e ariza seriam um luxo e possivelmente com o big man q chegar daria em teoria para fazer frente aos lakers

        • Miguel Cardoso
          Posted Janeiro 17, 2021 at 5:22 pm

          Exato Levert ainda teria de crescer um bcd para estas andanças (e agora esse infeliz incidente). O Allen infelizmente foi pena mas se foi necessário para o negocio, tinha de ir. Mcgee seria um bom replacement. Com ele e Jordan estaria fechado. Alem de que o KD tb pode fazer essa posição se optarem por small ball.

        • CanelasNba
          Posted Janeiro 17, 2021 at 4:01 pm

          Qual o Hill?

          • GoldenFCP
            Posted Janeiro 17, 2021 at 4:32 pm

            Do Thunder. Nao sei qual sera o salario dele mas ele quer jogar num contender e é um entrave ao tanking do thunder.
            O outro hill dos hawks tambem é muito bom defesa mas é bastante caro. Recebe 10 milhoes por ano

            • CanelasNba
              Posted Janeiro 17, 2021 at 5:12 pm

              Perguntei porque o dos Thunder ainda tem 2 anos de contrato, por isso parece me impossível.

              • GoldenFCP
                Posted Janeiro 17, 2021 at 7:35 pm

                Seria trade. Devem mandar o shamet+uma pick de 2round. THunder neste momento so quer escolhas de draft, nao vai dificultar a saida destes jogadores.
                Até porque quanto mais fracos mais derrotas vao ter, quanto mais derrotas mais possibilidades de ficarem com uma das 3 primeiras escolhas e escolherem a futura star do franchise neste draft fortissimo.

    • GoldenFCP
      Posted Janeiro 17, 2021 at 2:09 pm

      Uma das piores equipas da NBA? Deves andar a ver euroliga kafka.
      Orlando foram aos play offs nos dois ultimos anos. Piores equipas da NBA sao knicks,detroit,timberwolves,okc,cavaliers,sacramento,bulls. Nao entram aí os magic
      E ja agora, o harden jogou sem um unico treino. O irving esta de fora, faltam 3 jogadores ao roster. A tendencia é melhorar com o tempo
      PS: Lakers ganharam por 117-115 aos bulls, que sao bem piores que orlando. E a sofrer 115 pontos.Mas é isto que vai meter medo aos nets? kkk
      Brincadeira calma ehehehe

      • Brunoflip
        Posted Janeiro 17, 2021 at 11:13 pm

        Atenção que os Bulls são neste momento a 4ª equipa com mais pontos por jogo (e os Orlando top5 a contar do fim). São das piores defesas, tal como os Orlando. Até ao momento ninguém pode dizer que são piores, muito menos “bem piores”.

      • Kurt1904
        Posted Janeiro 17, 2021 at 4:08 pm

        Neste momento os Bulls são piores que Orlando??? Os Orlando cheios de lesões? OPA enfim. Chicago subiu face às época anterior e tem um treinador melhor.

        Orlando apesar de ter um bom treinador, com os dois jogadores lesionados, a não ser que o cole Anthony faça uma época brutal, vão ter uma época mediocre

        • GoldenFCP
          Posted Janeiro 17, 2021 at 7:55 pm

          Por incrivel que pareça acho. Prefiro um 5 com Cole Anthony-Ross-Gordon-Bacon-Vucevic a um com lavine-Coby-markannen-Wendell Carter jr-Otto porter. Orlando jogam melhor e tem melhor treinador.

    • CanelasNba
      Posted Janeiro 17, 2021 at 2:09 pm

      Achar que o equipa que para ponto de partida tem KD, Harden e Kyrie pelo menos ofensivamente não mete medo é não querer ver a realidade… quanto ao resto acredito que ainda faltam muitos ajustes na equipa, e sim são os principais candidatos ao título juntamente com os Lakers neste momento! quer queiras quer não…

    • AbbasK
      Posted Janeiro 17, 2021 at 1:53 pm

      Pois, dois dias depois de Harden chegar sem conhecer os colegas, sem um jogador que perfaz quase um terço do cap salarial, sem 3 vagas do plantel por preencher. Vamos esperar por ver o que os Nets são capazes de fazer com plantel completo e com todos totalmente integrados antes de dizer barbaridades, ok?

      • Gunnerz
        Posted Janeiro 17, 2021 at 2:11 pm

        Já se sabe q o Kafka gosta de apoiar sempre as equipas q detesta, para já ter uma pré desculpa quando perdem as q gosta.

        • AbbasK
          Posted Janeiro 17, 2021 at 3:53 pm

          O Kafka diz muita barbaridade, muito com essa intenção aí, mas depois não admite que estava errado. Gostava de saber se ele mantém as opiniões bárbaras que tinha sobre o COVID há uns meses com o que está a acontecer agora.

          • CanelasNba
            Posted Janeiro 17, 2021 at 4:24 pm

            Era como a Juventus serem os principais favoritos a ganharem a Champions apesar de jogarem mal e porcamente no campeonato “fraco” de Itália como ele costuma dizer ou seja basicamente aplica o contrário do que diz aqui…

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 17, 2021 at 12:05 pm

    Grande noite de Harden, a mostrar que quando quer faz jogos destes, o que ainda é mais detestável o que fez neste inicio de época nos Rockets que lhe deram tudo. Mas agora na sua nova vida tem tudo para fazer uma grande dupla com Durant, se fosse aos Nets tentava trocar Kyrie e obter bons role-players para jogar com esta dupla que pode ser a certa.

    • CanelasNba
      Posted Janeiro 17, 2021 at 1:35 pm

      Penso que ninguém tem dúvidas que o Harden só não faz jogos destes quando não quer, basta ver a diferença dos 1ºs jogos da época em Houston em que apareceu só para mostrar o que valia e depois decidiu que não ia jogar enquanto não cedessem à sua birra.

      Quanto a Irving penso que a partir de agora vai entrar nos eixos até porque vai perceber que já não é assim tão fulcral para o sucesso da equipa, e desta forma ou se começa a comportar ou o trocam sem afectar minimamente as hipóteses de lutarem pelo título.

      Mas concordo contigo, e caso o troquem seria melhor para os nets como 3ª figura um jogador do estilo Jerami Grant que está a mostrar todo o seu potencial e que é um óptimo defensor mais um rose, ou então tentarem Big do tipo Vucevic de forma a terem um Big All Star…

      • GoldenFCP
        Posted Janeiro 17, 2021 at 2:18 pm

        Detroit em rebuild aceitava o irving?
        Irving ia para um mercado como detroit?
        Se houvesse uma terceira equipa era bem pensado, irving com harden torna-se dispensável e fazem falta bons defesas aos nets

        • CanelasNba
          Posted Janeiro 17, 2021 at 3:24 pm

          Em relação a Bigs acho que deviam esperar pelo Buy out market e ver se aparece um Noel, Whiteside ou Mcgee

        • CanelasNba
          Posted Janeiro 17, 2021 at 3:13 pm

          Detroit nem sabe bem o que anda a fazer sinceramente, mas o nome foi mais o tipo de jogador que faria sentido, até porque Kyrie apesar a sua qualidade dentro de campo acho que acaba por se perder valor de troca pelas constantes polémicas. Quanto a irving para o mercado de Detroit, tem mais 2 anos…mas sim acho que só com outras equipas envolvidas

  • AbbasK
    Posted Janeiro 17, 2021 at 11:23 am

    “Só sabe jogar de uma forma”, “só sabe marcar”… Quando ele teve de jogar a point guard, foi líder de assistências da liga, o homem ofensivamente faz tudo a um nível de elite. É excelente profissional, tanto que só ele e o Lebron jogam os jogos todos e nunca se lesionam entre as estrelas. Não aglutina tudo, tanto que ontem o KD faz 40 pontos mt graças às assistências dele. Harden sempre foi um bocadinho gordo, só beneficia o estilo dele pq não perde mobilidade e torna-se mt difícil empurrá-lo e como se pode ver hoje aquela foto era ilusão (há quem diga que ele goste de aquecer com várias t-shirts colocadas, mas nao sei se é verdade). Por ultimo dizer que, tendo Harden e Irving, quereria a bola mais em Harden para que fosse o playmaker e Irving mais como segundo base para ser scorer. Um luxo enorme poder ter sempre um dos dois em campo.

    • CanelasNba
      Posted Janeiro 17, 2021 at 12:45 pm

      Confundes conceitos… Harden só saber jogar com a bola nas mãos é diferente de só saber marcar.

      Depois jogar todos os jogos sem lesões não é sinónimo de profissionalismo, tudo o que o rapaz fez neste inicio de época demonstra falta de profissionalismo quer queiras quer não, desde a sua forma física à sua forma de estar em campo até à maneira como falou dos colegas…

      • Mantorras
        Posted Janeiro 17, 2021 at 3:36 pm

        Isto.

      • AbbasK
        Posted Janeiro 17, 2021 at 2:28 pm

        Além disso, o Lebron que é tão idolatrado e com razão aqui no blog sabe jogar sem bolas nas mãos? Tem compromisso defensivo em todos os jogos? Curiosamente as críticas que fazem ao Harden tbm se aplicam ao Lebron.

        • Brunoflip
          Posted Janeiro 17, 2021 at 11:22 pm

          Como assim? O Lebron comprometido defensivamente está a léguas defensivamente do Harden comprometido defensivamente. Estás a projetar ideias sem sentido.

          • AbbasK
            Posted Janeiro 18, 2021 at 12:43 pm

            Não viste os PO do ano passado então

            • CanelasNba
              Posted Janeiro 18, 2021 at 2:42 pm

              Tu acabaste mesmo de dizer que é comparável o comprometimento defensivo do James Harden nos PO do ano passado com o comprometimento do Lebron??? Agora sim já li de tudo!!!

              Eu começo a achar que tu não vês jogos e apenas resumos e que acabaste de basear essa opinião no úlitimo lance do jogo 7 com OKC

        • Mantorras
          Posted Janeiro 17, 2021 at 3:37 pm

          O Lebron e 10x o jogador que Harden alguma vez foi ou sera.

        • CanelasNba
          Posted Janeiro 17, 2021 at 3:17 pm

          A sério que queres comparar tudo o que o Lebron já deu às suas equipas inclusivamente defensivamente até à altura em que voltou pra Cleveland? ou as fases da carreira? acho que não faz muito sentido. Quanto a jogar sem bola nas mãos, ia jurar que funcionou bem com Wade e Kyrie e até com Rondo!!

          • AbbasK
            Posted Janeiro 17, 2021 at 3:54 pm

            E o Harden não funcionou bem com o CP3? Lol, iam eliminando uma das melhores equipas da história, não fossem as lesões.

            • CanelasNba
              Posted Janeiro 17, 2021 at 4:19 pm

              E no 2º ano que tal foi?? perderam para uns Warriors com KD lesionado no jogo 5 e fora no jogo 6 … E com Westbrook que tal? é que o Lebron ganhou com esses 3 que disse, o Harden o máximo que conseguiu foi umas finais de conferência… isto não quer dizer que agora não vá funcionar, até porque acredito que esteja disposto a sacrificar-se mais em prol da equipa para finalmente vencer.

      • AbbasK
        Posted Janeiro 17, 2021 at 1:56 pm

        Ontem querias as bolas nas mãos de quem, do Joe Harris? Não havia muitos ballhandlers disponíveis. Ontem até houve imenso jogo coletivo.

        Depois forma física? Deve ter perdido 50 kilos em dois dias pq ontem estava como sempre esteve. Vamos começar a acusar o Doncic de ser gordo, tem o mesmo biótipo do Harden e não é tão móvel quanto ele.

        • CanelasNba
          Posted Janeiro 17, 2021 at 2:35 pm

          E sim o Doncic também não se apresentou na sua melhor forma!! merecendo até reparo do Carlisle…

        • CanelasNba
          Posted Janeiro 17, 2021 at 2:29 pm

          Então mas foste tu que falaste de acusarem de só saber jogar de uma forma e depois perguntas em quem queria a bola?? então o jogo de ontem não pode servir de exemplo que ele sabe jogar de outra forma certo?

          Quanto à forma física uma coisa é o tipo de corpo, a outra é estar claramente fora do peso adequado, mas tu só bates na tecla do tipo de corpo…se achas que ele ontem estava como sempre esteve aconselhava uns óculos sinceramente…

  • Rui Mimosa
    Posted Janeiro 17, 2021 at 11:15 am

    Deixou me um bocado nostalgico ver KD e Harden a jogarem juntos. Uma equipa que tinha tudo para dominar a NBA e criar uma dinastia desmanchada porque nao se quis pagar a luxury tax. Depois preferiu se o cerebro de ervilha e lancador de tijolos profissional Westbrook ao Harden.

    Quanto ao jogo. A primeira coisa que notei logo foi um Harden a querer passar em vez de marcar. Teve muito bem apesar de ter tido muitos turnovers mas isso vem com quimica e treino. Gostei do empenho na defesa tambem. Tem de perder uns kilinhos e voltar a forma fisica que nos habituou. KD nem a 100% esta e diria que ja é o melhor da liga ou muito perto disso. Impressionante a facilidade com que marca de todas as formas seja triplo, mid range ou atacar o cesto, nem parece que esteve fora um ano e meio. Green tambem esteve bem e vai ser opcao para os minutos finais dos jogos fazendo uma small ball line up. Menos bem teve Jordan. Concedeu imenso espaco a Vucevic quando ja se sabe que este nao precisa de autorizacao para lancar.

    Ha um lance em que KD falha um layup facil e na jogada a seguir esta a refilar consigo proprio e ve se Harden, que esta de fora, a incentivar KD e a dizer no problem. Gostei da atitude e foi bom ver que veio para os Nets com a mentalidade certa e pronto para ganhar o anel.

    Foi so um jogo e falta muito tempo e muitos jogos ate aos playoffs mas se os Nets ate la conseguirem conciliar as tres superstars e conseguirem ter um processo defensivo decente diria que somos o principal candidato ao anel.

    • CanelasNba
      Posted Janeiro 17, 2021 at 12:50 pm

      Incrível como aproveitas este post para destilar mais um pouco de hate ao Westbrook, mas és daqueles que te deves esquecer que a equipa com esse cérebro de ervilha esteve 3-1 contra os Warrios e deu choke, e olha que a culpa não foi só dele…

      • Kurt1904
        Posted Janeiro 17, 2021 at 4:14 pm

        Mesmo. Aliás o super Harden em últimos minutos de jogos a doer tem um Record top :) nem foi pelas finais miseraveis contra miami que o trocaram nem nada. A escolha sempre foi entre ele e o ibaka

        • Rui Mimosa
          Posted Janeiro 17, 2021 at 6:41 pm

          O super Harden que ia eliminando a superteam dos Warriors? Esse mesmo. Fez bem mais que o autoproclamado goat Lebron que levou 4 na pa sem resposta.

          E tao bem que correu a escolha. Titulos zero. Se nao queriam pagar a luxury tax, em vez de terem pago ao Russel deviam ter pago ao Harden. Neste momento os OKC ja podiam contar com uns aneis quem sabe.

          • CanelasNba
            Posted Janeiro 17, 2021 at 7:55 pm

            Resumo da carreira do Harden ia eliminado os Warrios ?. E o Harden quantos títulos tem? correu tão bem para os OKC como para o Harden pelos vistos.

  • GoldenFCP
    Posted Janeiro 17, 2021 at 11:03 am

    Até por nao ter ainda nenhum treino houve alguns desentendimentos entre harden e os jogadores dos nets nalgumas jogadas. O normal, o assustador é ele ter numeros destes numa estreia por um franchise que conheceu a 2 dias, nao tendo ainda treinado com os novos colegas, nem assimilado metodos de equipa.
    Foram 32 mas podiam ter sido bem mais, quem viu o jogo sabe que o harden faz bem melhor quando quer. Falhou alguns lançamentos faceis e notou-se a falta de rotinas, mas foi uma otima estreia para o contexto. Notei tambem um elevado jogo coletivo, ás vezes ate pecou por falta de individualismo. Ligaçao harden-harris vai ser muito boa. Harden avança e deixa harris livre para o triplo, muitas vezes vai acontecer esta jogada durante a epoca. Quem diria chegar a ver o barbas tao empenhado.
    Melhor ainda teve Durant, 42 pontos, 5 assistencias e 5/7 nos triplos. Ha um user aqui no blog se questiona se ele é top 5 sequer. Primeiro lebron, depois davis, depois kcp, depois schroder e depois o “snake”. Uma lesao nao faz um MVP deixar de saber jogar bom basquetebol.
    A defesa voltou a estar mal. Deandre Jordan é um ex jogador em atividade. Aquele jordan dos clippers ja nao existe, o atual é horroso em tudo o que nao seja rebounds. Ariza e hill, alem de mcgee eram bem sacados para as 3 vagas que faltam.
    Nos magic, muito bem o vucevic, É dos poucos jogadores na NBA que gosto verdadeiramente de ver jogar. Muito inteligente, defende bem, faz assistencias, lança triplos como um base. KD ja disse uma vez que adorava vê-lo jogar e hoje pagou as favas. Um dos jogadores mais desvalorizados da liga, acho-o top 5 da liga na posiçao de center.
    Magic e á semelhança dos ultimos jogos com dificuldades para criar jogo. Fultz, isaac(um defesa de topo, dos melhores da liga) e fournier fazem uma falta enorme na equipa de orlando. Entao sem o 20 a equipa depende do rookie anthony para pensar o jogo, o que por si só é preocupante. Muito verde ainda, um isaiah thomas era bem sacado.

    • Kurt1904
      Posted Janeiro 17, 2021 at 4:16 pm

      Se esse user sou eu, eu meti aqui o.meu ranking de forma bem clara e não era esse :)

    • CanelasNba
      Posted Janeiro 17, 2021 at 1:09 pm

      Seria tão descabido não estar no Top 5 antes de se ver como ia voltar de lesão? não foi uma entorse (claramente que felizmente voltou ao mesmo nível)…alias basta veres que até o Top da ESPN o meteu em 6º lugar (em que AD está em 2º e Irving em 25º), talvez para não se menosprezar a época que tinha acabado de acontecer…

      • GoldenFCP
        Posted Janeiro 17, 2021 at 2:16 pm

        Claro canelasNBA e esse ranking da ESPN tem muita veracidade.
        Basta olhar para quem esta em segundo lugar. Confesso que nao consegui ver essa lista sem me partir a rir umas quantas vezes.

        • CanelasNba
          Posted Janeiro 17, 2021 at 3:18 pm

          Não estou a dizer que é o melhor ranking do mundo, e claro que tem defeitos, apenas me foquei na parte do KD por causa da lesão…seria complicado depois de ano e meio sem jogar colocar logo à frente dos principais jogadores da liga

  • António Hess
    Posted Janeiro 17, 2021 at 10:53 am

    Durant e Harden jogaram, cada um, 40 minutos (tempo de jogo à playoff) e mesmo assim viram os Magic equilibrar a balança até ao último período. Falta Kyrie e, mais à frente, chegarão os habituais jogadores provenientes de waiver, mas abdicar do futuro da equipa e do banco para aumentar ligeiramente as possibilidades de serem campeões pode sair bem caro.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 17, 2021 at 1:59 pm

      Ligeiramente? Têm agora dois jogadores top 6, Levert era inconsistente e agora está fora da época por problemas renais. A grande perda foi Allen, mas acho que trocar Allen e Levert por Harden basicamente parece-me um no brainer. Os Nets planeiam ser das melhores equipas da liga nos próximos anos, as 4 picks deles valem pouco e as pick swaps ainda menos. Não esquecer que Harden chegou à equipa há dois dias, ainda não está totalmente integrado e já fez 14 assistências.

      • António Hess
        Posted Janeiro 17, 2021 at 2:42 pm

        Sim, ligeiramente. Para mim até ficam com dois jogadores top 5 + Kyrie, mas se fossemos só pelos nomes iríamos errar as previsões na maior parte do tempo.

        A questão é que eu já dava os Nets como claros favoritos no Este e não favoritos num eventual confronto com os Lakers. Talvez assim passem com maior facilidade pelos adversários da sua conferência e ofereçam maior resistência aos Lakers, mas na minha opinião não se justifica abdicar do futuro em troca de um aumento insuficiente das possibilidades de ganharem a liga. Quer dizer, quantos acreditam, ao dia de hoje, que serão campeões?

        Quanto às picks (e aí arriscaram mesmo muito), estou em total desacordo. As dos próximos 3 anos valerão pouco, verdade, mas a partir de 2024 os Nets arriscam-se a não ter nenhuma das 3 estrelas no elenco (Durant por exemplo já admitiu que queria terminar a carreira aos 35 anos, Irving é uma incógnita e a lealdade de Harden nem merece comentários) e de repente as picks que ofereceram agora (incluindo as pick swaps) poderão valer imenso.

        • Kurt1904
          Posted Janeiro 17, 2021 at 4:17 pm

          Concordo. Eu creio que os três podem sair no final da próxima época, logo a probabilidade de isto dar para o torto e se repetir a troca que os nets fizeram com.boston, é muito grande

  • Jogabonito
    Posted Janeiro 17, 2021 at 10:12 am

    Dupla imparavel, mas mesmo combinando em 74 pontos “só” ganharam por 7 aos magic…
    Vucevic com 34 pontos também mostra o problema que os nets têm na posição de center, Jordan não pode estar no 5 de uma equipa que quer ganhar o anel
    Vamos esperar para ver como funciona quando também estiver em campo kyrie, quando harden estiver em noite não e como jogam em modo playoff

    • AbbasK
      Posted Janeiro 17, 2021 at 11:32 am

      O cenário ideal seria até trocar o Kyrie por um big All-star ou próximo disso e um base mediano. Se alguém pode causar problemas de ego no balneário, é ele e é o pior dos três de longe.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 17, 2021 at 11:28 am

      Precisamente urgentemente de um poste, sim. Os Nets não ficaram com vagas por preencher no plantel? É que perderam 4 jogadores e só ganharam um, mas sim, agora é dar tudo por um poste competente, principalmente defensivamente. Um ball handler para a segunda unidade tbm nao seria mau, mas acaba por ser irrelevante pq nos PO entre Harden e Irving um dos dois vai estar sempre em campo.

      • Jogabonito
        Posted Janeiro 17, 2021 at 12:49 pm

        Sim, têm 3 vagas se não estou em erro.
        Precisam de um poste (fala-se de Mcgee, não é o melhor mas não deve dar para mais)
        e de jogadores 3&D, que ajudem a tornar esta equipa minimamente aceitável defensivamente e que não precisem de muito tempo com a bola na mão para pontuar.
        Quanto ao kyrie, duvido que seja trocado uma vez que ele e o KD só estão em Brooklyn por quererem jogar juntos.

Deixa um comentário