Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

James Harden nos Nets; Oladipo reforça Rockets

Título passa a ser ‘obrigatório’? Os Nets já eram favoritos no Este e agora, com 3 super-estrelas, ficam com a obrigação de pelo menos ganhar a Conferência. No entanto vai ser interessante ver como será a química entre Irving, Harden e KD, principalmente entre Kyrie e o Barbas, pela maneira como ambos gostam de conduzir o jogo. Por outro lado os dois têm protagonizado algumas polémicas fora do campo que por norma depois se reflectem desportivamente.

Bomba na NBA! Os Nets garantiram James Harden. Pelo ‘Barbas’, jogador com mais pontos nos últimos anos da NBA, a equipa de Brooklyn protagonizou uma Trade que envolve ainda os Pacers e Cavs. Resumindo: os Nets recebem Harden, os Pacers conseguem Caris LeVert, que estava em Brooklyn, e enviam Oladipo para os Rockets, que também amealham Kurucs,  4 escolhas de 1.ª ronda, 3 delas de Brooklyn, e Dante Exum, que sai de Cleveland, que por sua vez fica com Jarrett Allen e Taurean Prince.

129 Comentários

  • MikeM
    Posted Janeiro 14, 2021 at 3:13 pm

    É uma troca algo estranha. Nets faz (mais) um all-in, sabendo como correu o primeiro, ainda que com as devidas diferenças, porque desta vez os jogadores estão no auge das suas carreiras.
    Posto isto, abdica totalmente de um banco forte para ter Harden. Levert, Allen e Prince eram as principais segundas linhas, ainda para mais com Dindwiddie fora da época por lesão, portanto sobra quem? Luwawu Cabarrot e Shamet? É muito pouco, portanto ou ainda vão tentar dois ou três bons suplentes ou vão sofrer quando o big-three não estiver em campo.
    Mas, quanto a mim, os problemas não ficam por aqui, a nível de defesa, que já sabemos que ganha campeonatos, um 5 com Irving-Harden-Harris-Durant-DAJ é quase nulo, safa-se o Durant se estiver para aí virado mas o resto defende pouco ou nada.
    Outro, se Durant, Irving ou Harden têm a infelicidade de se lesionarem, esta equipa deixa de ter qualquer tipo de aspirações (principalmente se isso acontecer com Durant, porque nunca na vida e com o elenco que têm, duas cabeças como Irving e Harden teriam o necessário para lutar pelo anel).
    Ainda mais um, quantas bolas serão necessárias para os Nets? Irving e Harden são dois dos jogadores que mais necessitam de bola na mão, mesmo o Durant também se sente mais confortável assim, o problema é que só há uma e não dá para todos ao mesmo tempo.
    Por fim, mas não menos importante, o que acontecerá com Irving, não queria jogar com Lebron porque queria ser a estrela, com a chegada de Harden fica como o 3º jogador, será que, alguém tão instável a nível psicológico aceitará isto?
    Ainda teríamos a forma de Harden para falar, mas isso depende exclusivamente da sua vontade e ética de trabalho, mas o que me parece certo é que está aqui uma autêntica bomba relógio e que tem mais para correr mal do que o contrário. Jogadores conflituosos, com uma ética de trabalho, no mínimo, duvidosa, que querem ser as principais estrelas e que terão de abdicar do ego em prol da equipa, algo que duvido que aconteça. Se acontecer, a nível de talento, estes três têm de sobra, ainda que pareça faltar ajuda de outros. É esperar para ver.

    Quanto aos “meus” Sixers, falava-se antes da oficialização que poderiam mandar Simmons + Maxey pelo Harden mas ainda bem que não o fizeram, pela péssima forma em que está o ex-jogador dos Rockets e porque era abdicar de dois jovens com contratos longos por um jogador que, se as coisas não dessem certo este ano, no próximo, sendo expirante, estaria novamente a forçar uma troca e aí os 76ers ficavam na mão do jogador e receberiam bem menos do que poderiam por Simmons e Maxey.
    Penso que deveriam ir atrás do Beal com tudo, Simmons (estou farto de o dizer) em vez de evoluir parece estar a regredir e nunca foi o complemento a Embiid que se esperava, portanto está na altura de irem atrás de uma 2ª estrela para apoiar o pivô camaronês, que hoje e sem lesões, é top-10 da NBA e o melhor na sua posição.
    Para não correrem o risco de ele sair por não lhe terem dado armas para lutar pelo título, que neste momento claramente não tem.
    O Beal, apesar das juras de amor aos Wizards, deverá almejar algo mais a nível desportivo, pode ser que um Simmons e um Thybulle sejam suficientes para o tirar de Washington.

  • Ze Piroca
    Posted Janeiro 14, 2021 at 10:31 am

    Venho aqui um pouco contra a maré geral dos comentários. Acho que os Nets, com a equipa que tinham antes da troca eram os favoritos, bastava adicionar um defesa aqui e ali e estava feita uma equipa capaz de fazer frente aos Lakers. Assim não sei… Só há uma bola e embora KD jogue muito bem “off the ball” o mesmo não se pode dizer de Harden e KI que são 2 dos maiores (se não os mais) ballhoggers da NBA. Além disso esta equipa é uma autêntica auto-estrada e a posição de center está muito carenciada… Allen ia ser super importante para os nets defensivamente nos play-offs contra Embiids, Giannis, AD, etc.
    Não concordo com o pessoal que diz que prefere 3 superstars a uma equipa com 2 superstars mas profunda. Acho uma equipa profunda muito mais importante que uma toda rota cheia de buracos. Relembro, só há uma bola, os jogos acabam quase sempre com os mesmos pontos, quer a equipa tenha 1, 2 ou 3 superstars. E ainda há a questão de balneário. Imaginem a situação hipotética: timeout, 3 segundos no relógio, Steve Nash dá a quem a bola? E mais importante que isso, e independentemente da escolha de Nash, dos 3 problemáticos superstars, 2 não vão poder lançar a bola… Será que os egos não vêm ao de cima? Tendo em conta o histórico dos 3, ou o mindset deles muda (como se tem visto nos últimos dias o KI continua igual a si mesmo) ou então vai haver ali muito problema de balneário…

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 14, 2021 at 9:45 am

    Durant até consegue conviver com outra estrela como Kyrie ou Harden, porque também joga muito bem sem a bola, mas juntar os 3 já deixa mais de pé atrás. Depois o garrafão fica pouco preenchido, têm quem para lá? O Jordan mais quem? Não sei se ficam a ganhar, ficam uma máquina ofensiva incrível, mas não sei se resultará nos playoffs onde a defesa é muito importante. Via mais o Harden nos 76rs a combinar com Embiid e mesmo Simmons, seria o match muito melhor a meu ver. Os Nets são obrigados a vencer porque podem ter aqui hipotecado o futuro com tantas picks.

    Os Rockets ficaram a ganhar no meio disto tudo, ganham um grande jogador em Oladipo (não tão bom como o Harden claro), e têm muitas picks futuras que poderão dar bons jogadores no futuro. Os Pacers também ficam um pouco melhor, ganharam um bom jogador em LeVert que joga na posição do Oladipo e que recebe menos, os Cavs também saem a ganhar porque Allen tem muita qualidade e Prince é um bom jogador de banco também. A questão nos Cavs é como irão encaixar Drummond e Allen e ainda têm McGee.

  • Nunop
    Posted Janeiro 14, 2021 at 2:00 am

    De notar também que o All-in dos Clippers (que deram tudo aos meus OKC) e a um nível mais soft, o all-in de Milwaukee, para chegarem ao anel, saem completamente furados por duas super equipas (Nets e Lakers).

    • AbbasK
      Posted Janeiro 14, 2021 at 4:27 pm

      All-in dos Bucks por terem trocado pelo Jrue e terem assinado pelo Giannis, um dos três melhores jogadores com menos de 26-27 anos da liga?

  • Nunop
    Posted Janeiro 14, 2021 at 1:57 am

    Os Cavs é que sairam muito bem desta trade. Allen é um excelente defensor, curioso para ver se conseguem juntar Drummond e Allen ao mesmo tempo em campo.

    Quanto aos Nets…sou daqueles que gosta da trade. Kyrie e KD não eram suficientes para os Lakers. Mas Harden é dos melhores jogadores da história da NBA a nível ofensivo, e quando quer sabe defender….o problema é que quase nunca queria mas com esta equipa vai fazê-lo de certeza por questões motivacionais.
    Não creio que os guards dos Lakers tenham capacidade para defender KI e Harden (Avery Bradley que era um excelente defensor saiu). No entanto, AD vai dominar o jogo interior de uma forma assustadora, sem Allen então…
    Nos playoffs é preferível ter uma equipa com 2/3 estrelas, do que um roster com profundidade com uma estrela (por isso é que os Celtics n vão a lado nenhum).

    É certo é que a confirmar-se o favoritismo, serão umas finais muito interessantes com duas equipas com estilos muito diferentes e 5 jogadores do top 10 da NBA e para mim 4 do top 5 (sem ordem, LBJ, AD, Durant, Harden, sendo o outro Giannis).

  • Alex Teixeira
    Posted Janeiro 13, 2021 at 10:48 pm

    Se depois do fim dos super Warriors parecia que íamos ter as superstars mais distribuídas, ora que esta troca vem “estragar” todo o equilíbrio (os Lakers também o fizeram este ano, embora mais à base de vários bons jogadores ainda que não super estrelas).

    No fundo nem sei se isto é positivo para os Nets, que podem estragar o que parecia uma excelente e completa equipa para adicionar outro scorer de excelência, mas nunca vou ser apoiante destas super teams, que depois ainda têm a facilidade de contratar veteranos que aceitam ir ganhar muito menos do que valem para conseguir o anel (para mim isso devia ser revisto pela liga, é quase batota para as equipas big market).

    Se tinha voltado a torcer por Durant após este ter aceite o desafio de sair dos Warriors, os Nets vão diretos para o lote de equipas que não quero ver a ganhar o anel. Não que a culpa seja dele, mas para mim um anel como o de Nowitzki, de Toronto, ou uma possível vitória de Giannis e dos Bucks valerá sempre mais que ganho por estas super equipas de LA, Nova Iorque, San Francisco ou outros big markets

  • Kafka
    Posted Janeiro 13, 2021 at 10:41 pm

    Nets perdem banco, ganham um mau profissional para se juntar a outro péssimo profissional (Irving) e os 2 a viverem juntos numa cidade como New York?

    Maus profissionais milionários a viver na cidade de New York é a receita perfeita para correr mal

    Bem mas adiante, isto não vai dar em nada, como estão no Este talvez vão longe por que o Este é fraco, mas serem campeões da NBA é um não assunto, não têm a menor hipótese contra os Lakers, Harden não é top5 Mundial, é eventualmente top5 Mundial ofensivamente, mas depois defensivamente é um autêntico passador, portanto globalmente não é top5 Mundial, e portanto os Lakers continuam a ser a única equipa com 2 top 5 Mundiais, isto para não falar que o banco e a profundidade dos Lakers são muito superiores…. Do ponto de vista defensivo então nem há comparações possível, os Lakers são top Mundial defensivamente, já os Nets com Harden e Irving na equipa quando estiverm os 2 em campo só vai defender com 3 jogadores… Quer dizer defende com 3 se o Jordan não tiver em campo, porque se tiver então defendem com apenas 2, já que o Jordan é só tamanho mas tb é fraco defensivamente

    • AbbasK
      Posted Janeiro 13, 2021 at 11:38 pm

      Durant, Harden e Irving é uma quantidade absurda de talento! Entre uma equipa profunda ou uma com TRÊS jogadores top 15 (ofensivamente três top 10 e talvez dois top 3), prefiro sempre a segunda. O fit arranja-se, contratam-se bons jogadores defensivos pelo mínimo. Harris é um dos melhores shooters da Liga. Bruce Brown é um excelente role player defensivo. Green, Shamet tbm sabem defender. Já falaram em ir buscar o McGee. Vamos ver como funcionam os três, mas descartar o título à partida é só ridículo numa equipa com este trio. Ridículo!

      • Borsalino
        Posted Janeiro 13, 2021 at 11:54 pm

        Concordo plenamente Abbask! Nos playoffs quando as coisas apertam, são os artistas que resolvem os jogos.

        • Kafka
          Posted Janeiro 14, 2021 at 12:38 am

          Diego

          E nos playoffs até bem mais que na fase regular, são as defesas que ganham séries e campeonatos

          Defender é tão ou mais importante que o ataque

          • AbbasK
            Posted Janeiro 14, 2021 at 3:39 pm

            Sim, pq Gasol, Harrell, Schroeder, Kuzma são uns defensores do caneco. Os Nets agora têm vagas no plantel para preencher e ainda vão fazer trocas. Certamente tentarão sacar jogadores defensivos para complementar o trio que têm.

    • Deco10
      Posted Janeiro 13, 2021 at 11:28 pm

      Se com a primeira parte ainda posso concordar parcialmente, não sou tão radical como tu, com a segunda já não concordo. O Este já não é o que foi há uns anos, desde a saída de LeBron para o Oeste várias equipas do Este conseguiram melhorar os rosters.

      À cabeça tens os Nets, que apesar de todas as dúvidas têm um big 3 capaz de ganhar o anél se estiverem focados.
      Depois há Celtics com Tatum e Brown a baterem alguns records, ainda se vai juntar o Kemba, e ainda há Smart e Thompson, com muito boa profundidade no banco.
      Os Heat que com Butler a comandar as tropas já mostraram que podem fazer estragos, e mesmo com lesões levaram os Lakers de LeBron e AD a 6 jogos.
      Os Bucks que têm o 2x MVP, com um All Star ao lado no Middleton e ainda se reforçaram com o DJ Augustin e o Jrue Holiday, que não sendo estrelas são bons completementos.
      Os 76ers com Embiid, Ben Simmons e Tobias Harris que ainda se reforçaram com dois campeões (Danny Green e Dwight Howard) e com o Seth Curry que é, em termos de %, o melhor shooter da liga (sim, tem melhor % que o irmão, e sim, eu sei que também lança muito menos), que é um excelente complemento para Philadelphia
      E depois ainda há equipas como os Pacers, Atlanta, Charlotte, Orlando e Toronto que podem sempre criar surpresas.

      Não concordo de todo que o Este seja um passeio hoje em dia, está bem longe disso.

    • Kuechly59
      Posted Janeiro 13, 2021 at 10:46 pm

      É de facto impressionante a quantidade de disparates em tão pouco tempo, mas nem AD nem harden são top 5. A tua confiança é notável para uma equipa que teve um passeio até ao título no ano passado constantemente a jogar contra equipas com multiplas lesoes. Atenção que nao vale desaparecer depois do 4-0 nas finals. Cumprimentos

      • Filipe22
        Posted Janeiro 13, 2021 at 11:59 pm

        AD não é top 5? Tens visto as últimas épocas dele? É que ele em New Orleans também jogava assim, não tinha era os holofotes nele mas também ia a jogos All Star e fazia parte as equipas All NBA. A época passada esteve na discussão para MVP da fase regular (e mesmo das Finals) e, na minha opinião, merecia o DPOY.

      • Kafka
        Posted Janeiro 13, 2021 at 10:58 pm

        De facto dizeres que AD não é top 5 Mundial é um tremendo disparate,

        Mas adiante… Fica registado, não vale mesmo fugir depois dos Lakers darem um clinic defensivo aos Nets passadores onde só Durant vai defender a sério, e o Jordan, Irving e Harden apenas vão defender com os olhos como fazendo sempre

        O LeBron deve-se estar a partir a rir só de imaginar que vai enfrentar 3 autênticos passadores defensivos como são Irving, Harden e Jordan (até devia ser crime alguém que defende tão mal usar o nome de um dos melhores defensores da história)

        Mas está registado, não fujas depois do clinic defensivo que os Nets irão levar dos Lakers

        • Kuechly59
          Posted Janeiro 13, 2021 at 11:03 pm

          Combinadíssimo. Acho que o Jordan está acabado mas a esforçar-se defensivamente ainda tem potencial como antigamente

          • Kurt1904
            Posted Janeiro 14, 2021 at 7:58 am

            quando é que ele foi bom defensivamente? É que ele sempre foi aquele big que era mais stats do que qualidade defensiva…

      • Borbense
        Posted Janeiro 13, 2021 at 10:52 pm

        Isso foste tu no ano passado jacobo, não enganas ninguém

  • GoldenFCP
    Posted Janeiro 13, 2021 at 10:31 pm

    Que equipaça!
    Saiu allen, ficou so jordan, Mcgee para brooklyn?
    Belo trabalho de reconstrução dos cavs: allen, sexton,garland,okoro…. Há futuro em cleveland
    Gostei de oladipo nos rockets e principalmente de levert nos pacers.
    Quanto á questao principal dizer que sera um fracasso enorme os nets nao serem campeoes com esta equipa. Teem 3 top 10 no 5, 2 top5, coisa que nenhuma outra equipa se pode gabar de ter.Steve nash esta abaixo do que deve fazer e gerir KI e JH no mesmo balneario vai ser um teste durissimo ás suas capacidades. Por outro lado a perda do allen é enorme.Complica o matchup com AD e perdem um dos melhores defesas.Mas o pior de tudo é ter que levar com o jordan a tempo inteiro, ele que tem estado a um nivel lamentavel.
    Nets passam a ser os grandes favoritos, apesar da ausencia de dinwiddie se ir fazer de grande forma nos play offs.

    • ktc
      Posted Janeiro 14, 2021 at 1:16 am

      O kyrie ultimamente que fez para ser top 10? atenção que nãp pergunto por implicação, simplesmente acho que estão a valorizar demais um jogador que ulimamente pouco tem feito. Além de ser um jogador indisciplinado.
      Quanto ao AD não ser top5, embora seja a tua opinião, não consegues arranjar 5 jogadores melhores que AD, podes arranjar 5 no mesmo patamar, melhores não. É por isso que quando se ve os matchups entre equipas, todas referem que o AD é o factor diferencial. É um dos melhores defensores do jogo e imparável ofensivamente, o Gianis por exemplo é muito mais facil de anular em contexto de playoff visto não ter lançamento exterior

    • AbbasK
      Posted Janeiro 13, 2021 at 11:32 pm

      McGee era MUITO bem sacado.

      • GoldenFCP
        Posted Janeiro 13, 2021 at 11:55 pm

        Ouvi rumores que faz parte da troca e fazem sentido. Existe drummond e allen, que fica lá o mcgee a fazer? E ainda há larry nance, que pode jogar a poste. Como recebe pouco parece-me uma otima adição aos nets que conseguem um bom protetor de aro por quase nada.

    • CanelasNba
      Posted Janeiro 13, 2021 at 10:46 pm

      Kyrie é Top 10? e AD não é Top 5…ok já li tudo o que havia para ler hoje…

      • GoldenFCP
        Posted Janeiro 13, 2021 at 10:57 pm

        Tu és chato meu..
        Qual o mal de eu achar o harden mais jogador que o davis? Para mim o davis é top 6, nao top 5, Acho o durant,lebron,kawhi,giannis e harden mais jogadores. A seguir para mim vem o davis. Apesar da defesa ser um bem precioso na NBA atual e o davis ser um otimo defesa um jogador que tem numeros como o james harden e ofensivamente tem todos os recursos possiveis é top 5 facil.
        Mas aqui é proibido achar jogador x melhor que o davis ou lebron? que coisa chata estes adeptos dos lakers, devem achar que teem os 2 melhores jogadores da atualidade. Nao se pode ter opiniao propria sobre um jogador se nao beneficiar os lakers.

        • CanelasNba
          Posted Janeiro 13, 2021 at 11:04 pm

          Essa coisa da defesa onde o AD só é candidato a melhor da NBA ano após anos… é que a defesa é “só” 50% do jogo… Mas achei curioso que não completaste o Top 10 para ver quem iria ficar fora do mesmo entre Embid, Jokic, Doncic, Curry, Lillard ou até Butler

          • Borsalino
            Posted Janeiro 13, 2021 at 11:34 pm

            James Harden (e repito), James Harden não é top 10? Wow… really!?!

          • Deco10
            Posted Janeiro 13, 2021 at 11:31 pm

            Na minha opinião, é bem mais ridículo achar que o Harden não é top 5 do que o AD não ser top 5. Mas tu ainda te atreves a dizer que o Harden nem top 10 é.

            • CanelasNba
              Posted Janeiro 13, 2021 at 11:43 pm

              Eu sou daqueles que acha que prefere um jogador Top nos 2 lados do campo que outro Top ofensivamente e um quase menos 1 defensivamente.

              Quanto a dizer que Harden não é Top 10 é estares a ler coisas que eu não escrevi…

              • AbbasK
                Posted Janeiro 14, 2021 at 3:41 pm

                Se fosse assim, os dois melhores jogadores do mundo eram o Kawhi e o Giannis com o AD em terceiro. Curry nem top 20 era.

                • CanelasNba
                  Posted Janeiro 14, 2021 at 4:10 pm

                  Entre Kawhi e Harden, Giannis e Harden, ou AD e Harden, claramente que a defesa tem o sua importância para Harden ser pior do que os 3 citados, caso contrário seria o melhor dos 4, acho que não é assim tão difícil de perceber. Já com Curry como a defensivamente são os dois insuficientes para mim Harden é melhor que Curry.

              • Deco10
                Posted Janeiro 14, 2021 at 10:45 am

                Então tu próprio disseste que achaste curioso ele não completar o top10 e que querias ver quem ia ficar de fora do top-10 para estar lá o Harden. Das duas uma, ou quiseste insinuar que Harden não é top-10, como, pelos comentários, não fui o único a perceber isso, ou então usaste incorretamente o português, induzindo toda a gente que leu o teu comentário em erro.

                • CanelasNba
                  Posted Janeiro 14, 2021 at 2:09 pm

                  Completar o Top 10 para saber onde estava o Kyrie, visto que o Harden já estava em 5º…depois induzindo toda a gente quando apenas tu e outro user perceberam isso… boa generalização!!

                  É só leres o meu 1º comentário em que pergunto Kyrie Top 10?? talvez assim explicado consigas perceber visto que ler não é o teu forte…

          • GoldenFCP
            Posted Janeiro 13, 2021 at 11:29 pm

            1-Durant
            2-Kawhi
            3-Lebron
            4-Giannis
            5-Harden
            6-AD
            7-Curry
            8-Jokic
            9-Kyrie Irving
            10-Doncic
            11-Lillard
            12-Embiid
            13-PG
            14-Butler
            15-Booker
            Satisfeito ou queres o top 10 de defesas tambem?

      • Kuechly59
        Posted Janeiro 13, 2021 at 10:53 pm

        Por acaso tens razão. Como é que ele sequer se atreve a ter uma opinião diferente da tua? Já leste de tudo mesmo

  • andresilvac
    Posted Janeiro 13, 2021 at 10:16 pm

    Negócio que ou vale 2 anéis para os Nets ou será considerado ruinoso face ao que deram em troca…
    A contração de Harden em teoria faz dos Nets ainda mais candidatos e até favoritos ao anel mas na prática pode ser um desastre face ao confronto de egos dentro do plantel mas se ficarem todos a remar para o mesmo lado… Cuidado com eles…

  • Gunnerz
    Posted Janeiro 13, 2021 at 10:16 pm

    Durant e Harden juntos serão sempre candidatos. Mas kyrie não me diz actualmente, até preferia q o trocassem por 1 bom defensor.

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 13, 2021 at 10:11 pm

    Posso estar profundamente errado, mas…

    Os Nets perdem em defesa, em banco / profundidade.

    Ganham um mau profissional, problemático, conflituoso, etc., etc., que só sabe jogar num sistema: o seu, de bola na mão.

    Não percebi…

    • hortalica
      Posted Janeiro 13, 2021 at 10:46 pm

      Se o Durant e Green “rebentaram” com o ambiente em GSW que era muito bom até à chegada de KD e eram um grupo muito mais equilibrado na altura, agora com KD/Harden/Irving (se aparecer para jogar) os Nets para mim vão ser uma bomba relógio à espera de explodir com tantos egos. A equipa defensivamente vai ser algo engraçado de se ver quando estiverem os 3 em campo, de que vale ter 3 bons lançadores se depois descuram na defesa. Equipas que defendam bem vão se sentir confortáveis contra estes Nets,

      O LJ mesmo sendo do melhor que há na NBA consegue não ter o ego desses 3, ainda esta semana proferiu palavras espetaculares para com o AD. Disse que depois do puxão de orelhas do capitão (referia-se ao AD) a equipa melhorou imenso a sua atitude defensiva.

      • Kafka
        Posted Janeiro 13, 2021 at 11:14 pm

        Ora nem mais Hortaliça…. Vou adorar ver Lakers-Nets, com os Nets com 3 autênticos passadores (Irving, Harden e Jordan)…. Vai ser mel para o LeBron e Davis

        • hortalica
          Posted Janeiro 13, 2021 at 11:34 pm

          Ainda é cedo para prever e ainda não vi muitos jogos como gostaria, mas muito provavelmente nem vai ser preciso os Lakers para eliminar os Nets, caiem antes com Miami/76ers/Indiana/Boston. Basta defenderem acima da média que os Nets vão ter problemas graves.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 13, 2021 at 11:07 pm

        É verdade, mas o Durant também é um tipo permanentemente inquieto e insatisfeito. O tonto do Green só veio confirmar o que ele já tinha pensado.

        • hortalica
          Posted Janeiro 13, 2021 at 11:29 pm

          O KD não fica muito atrás do Irving e Barbas em termos de atitudes e os 3 já tem vários episódios graves em que mostraram que não são muito dotados de inteligência. Com sorte o Irving ainda recruta o KD e Barbas para o movimento que acreditam que a terra é plana.

    • Kafka
      Posted Janeiro 13, 2021 at 10:29 pm

      Concordo em absoluto Nowitzki

    • AbbasK
      Posted Janeiro 13, 2021 at 10:19 pm

      Por só ter jogado num sistema em 9 anos significa que não saberá jogar de outra forma? Simplesmente não sabemos, fazer afirmações tão perentórias não faz sentido. Vamos esperar para ver.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 13, 2021 at 11:06 pm

        Mas quais afirmações perentórias? De que só sabe jogar num sistema? Mas é mentira?

        O cantinho em que vivemos tem 8 planetas. Hoje, 13 de janeiro de 2012, pelas 23 horas e 6 minutos é assim. No entanto, suspeita-se que exista um super-planeta, talvez com 10 vezes a massa da Terra, por causa do comportamento do Cinturão de Kuiper, 150 vezes mais distante de nós do Neptuno. Se se vier a confirmar, então podemos dizer que o que hoje é verdade, amanhã será mentira, mas não deixa de ser verdade hoje.

  • Bruno Cunha
    Posted Janeiro 13, 2021 at 10:05 pm

    Fico feliz por os Rockets receberem tantas picks em retorna. Achei estranho acharem necessário incluir os Pacers por preferirem Oladipo a Levert mas isto é mais uma demonstração de quão escasso é o dono que preferiu um contrato a expirar.

    Acho estranho Philly não tentar dar match nesta trade até porque conseguiriam manter Simmons e tem as suas picks todas. Em termos de fit seria uma opção melhor para Harden que continua, erradamente a achar que precisa de um companheiro “ball handler / scorer” quando o seu estilo de jogo beneficiava muito mais de um jogador como Embiid/ Giannis/ Davis.

    Em relação a Brooklyn, na minha opinião não chega para o titulo (acho que os Lakers vão ganhar facilmente até) mas tem que ser suficiente para ir à Final. Se ofensivamente são muito fortes, defensivamente a equipa é muito fraca e não tem um big man para jogar o jogo todo dado que trocaram Allen e Jordan está acabado.

    A solução para resolver estes problemas pode muito bem passar por trocar Kyrie. Não me parece empenhado e tem tudo para fazer birra com esta trade por isso era procurar À volta da NBA e ver quem estaria interessado nele.

    Esta secção de comentários dá a ideia que Harden e Irving são sequer comparáveis em polémicas fora de campo / faltas de comparência a jogos.
    No último ano Kyrie já falhou mais jogos que Harden na sua carreira. Nenhuma estrela em termos de assiduidade é sequer comparável com o Barbas (tem defeitos em termos de preocupação com a sua condição física mas nunca tem lesões ou faz “load management” de 3 em 3 jogos)

    • AbbasK
      Posted Janeiro 14, 2021 at 4:32 pm

      Falam que o Harden é mau profissional mas joga sempre e nunca se lesiona. Que outra estrela é assim? Só o Lebron. Quem o chama de gordo tem que perceber que o body type dele é o ideal para o trabalho que faz em campo. Se com aquele peso continua a ter destreza para criar o que cria, pq perder. Começaria a lesionar-se pq deixaria de aguentar o impacto das faltas e seria mt mais fácil de condicionar.

    • Marcio Ricardo
      Posted Janeiro 13, 2021 at 10:15 pm

      O Harden e o Kyrie não são comparáveis nem em polêmicas nem como jogadores. O Kyrie frente ao Harden só tem que baixar a bolinha. Nada mais.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 13, 2021 at 10:21 pm

        Discordo. Se eu fosse dono de uma equipa, iria buscar 10 KI antes de um Harden.
        E o KI já tem anéis nos dedos, enquanto o outro flopou sempre na hora H.
        Mas posso estar enganado.

        • Deco10
          Posted Janeiro 13, 2021 at 11:36 pm

          Antes de mais, o KI só tem um anel no dedo, e não anéis no dedo, e também só o conseguiu com alguém que comandasse a equipa. Na equipa em que teve de ser ele a comandar, fracassou em toda a linha, aliás essa equipa chegou mais longe no ano que ele se lesionou do que no ano em que ele jogou.

          Se fosse GM e me dissessem que tinha de ganhar um anel nos próximos dois anos, escolhia o Harden de olhos fechados.

          • DNowitzki
            Posted Janeiro 14, 2021 at 2:00 am

            A sério? Não sabia que o KI só tem um anel de campeão da NBA, ganho em Cleveland.
            O «alguém» que comandou a equipa só o conseguiu porque tinha um KI a fazer lançamentos decisivos e um Amoooooooor a tratar de ganhar ressaltos e enfiar triplos quando era necessário.

            Além de ficar a saber que o KI só tinha um anel, também fiquei a saber (isto noutro dia) que ninguém ganha nada sozinho.

            Se eu fosse GM, não iria buscar nenhum, porque são dois egos problemáticos, dois idiotas que se julgam superiores aos outros e não têm dar cavaco a ninguém. Aliás, dois diretores da NBA já confessaram, à boca pequena, que, se a situação se mantiver, os Nets consideram a possibilitar de terminar o contrato com terra plana.

            Dito tudo isto, só pelas capacidades basquetebolísticas, iria buscar 20 KI antes de um Harden. Gostos não se discutem, caso contrário continuavas solteiro.

            Tenho dito!

            • Deco10
              Posted Janeiro 14, 2021 at 11:15 pm

              Tu é que tentaste induzir os menos informados que Kyrie tinha “anéis” nos dedos, quem lê e não acompanha realmente NBA até pensa que estás a falar de um mega campeão da NBA. O que é mentira.

              Sim, ninguém ganha nada sozinho, mas em todos os anéis há peças mais importantes que outras, ou então Danny Green seria dos melhores jogadores da atualidade da NBA, aliás, até bem melhor que Kyrie, pois esse sim, tem ANÉIS nos dedos. Ou até o McCaw, que tem TRÊS VEZES mais anéis que o Kyrie.

              O KI teve uma oportunidade de ser líder e deram-lhe um excelente elenco para ele ir atrás do anel, um elenco que no ano anterior tinha ido às ECF sem as duas superestrelas da equipa. KI conseguiu pegar nesse elenco e nem às ECF foi. Harden enquanto líder e com elencos bem piores do que KI teve em Boston, conseguiu levar os Rockets às WCF numa conferência que, na altura, estava bem mais carregada do que o Este.

              Mas pronto, de certeza que o Kyrie será melhor que o Harden quando as coisas apertam, ah, e já agora, em termos %, James Harden é mais clutch que o Irving.

              É como dizes, gostos não se discutem, se não os teus eram bem fáceis de ser refutados.

  • Manchester Is Red
    Posted Janeiro 13, 2021 at 9:57 pm

    Os Nets ficam sem o Allen e consequentemente talvez o único match-up para um duelo com o AD numa hipotética final.

    Equipa muito frágil defensivamente.

    Para além do mais, 4 picks de 1a ronda é um abuso. Não sei bem o que dizer disto, mas se forem campeões ninguém se vai lembrar de nada.

  • Borsalino
    Posted Janeiro 13, 2021 at 9:56 pm

    Fico contente por não ter ido para os meus Sixers! Quanto aos Nets, penso que fizeram uma aposta extremamente arriscada e que tem tudo para correr mal. Nem vou alongar muito no fit com Kyrie, porque é dos ignorantes que já vi e uma autêntica bomba à espera de explodir, e sinceramente não o vejo a abdicar da bola e ne Harden que já joga como ball handler há anos. Peno tenho de Steve Nash, não queria ter de ser eu a lidar com aqueles dois.

  • Kurt1904
    Posted Janeiro 13, 2021 at 9:47 pm

    Não percebo bem esta troca do lado dos Rockets, le vert, Allen faziam mais sentido que exums desta vida. Mas depois de ontem foi a troca possível, não.me parecia que outra equipa fosse arriscar no Harden. Talvez os Nuggets ao ver a época abaixo das expectativas do Murray.

    Em relação aos nets, conseguiram o jogador desejado, alguém para equilibrar as duas linhas, parece ser bom.

    Agora a equipa já defende muito mal, e o Allen era o melhor defensor a par do durant. Agora ficam só com o Durant como alguém sabe defender. Defesa interior meh…e mesmo ofensivamente não gosto muito. O Harden nunca jogou bem sem bola nos últimos anos…ao menos agora acaba o momento de fazer beicinho.

    Cleveland que já tem Drummond, Kevin love, McGee, nance jr, foram a esta troca para ir buscar o Jarret Allen? Meh. Rockets podiam ter exigido o Harris, fazia sentido.

    • GoldenFCP
      Posted Janeiro 13, 2021 at 10:50 pm

      Bruce brown é um bom defesa, e mesmo o Green tambem. Mcgee deve rumar a brooklyn e tambem cumpre bem atras. Nao é so o durant que sabe defender, o processo defensivo dos nets é que tem sido uma vergonha(embora tenha melhorado nos ultimos jogos), e alguns jogadores tem ficado com fama de pessimos defesas..

      • Kurt1904
        Posted Janeiro 14, 2021 at 8:01 am

        O Jeff Green faz todas as equipas onde joga piores…nunca as faz melhores. O Schmet é uma incógnita. O bruce brown conheço de nome, mas ainda não vi com atenção

    • AbbasK
      Posted Janeiro 13, 2021 at 10:22 pm

      Bruce Brown, Shamet são bons defensores, mas acredito que agora vão buscar defensores puros para preencher o plantel.

  • Kuechly59
    Posted Janeiro 13, 2021 at 9:45 pm

    Kd a fazer pela primeira vez o que LeGM fez a carreira toda. Com isto os Nets arruinam todo o trabalho que fizeram e o rebuild dos ultimos anos por 3 anos no topo, fiando-se na ausencia de lesões, limitando muito o banco e o futuro com picks. É nesta fase que LeGM percebe que não consegue ganhar 1 único jogo nas Finals e vai buscar Giannis e Embid. Nets em 4

    • SlyRP
      Posted Janeiro 13, 2021 at 11:47 pm

      Estás muito nervoso Jacobo, respira. É que ninguém te leva a sério na mesma.

    • auba14
      Posted Janeiro 13, 2021 at 11:20 pm

      Jacobo, meu caro amigo. Mudaste de nome porquê?

    • AbbasK
      Posted Janeiro 13, 2021 at 10:13 pm

      Porra, este comentário parece saída de uma caixa de comentários de Youtube recheada de garotos.

      • Bruno Cunha
        Posted Janeiro 13, 2021 at 10:42 pm

        E no fundo é. Não percebe de NBA por isso vai copiando algumas opiniões que vê nos comentários.

        Provas disso? Ele em cima diz “de ver o Le3-6 a ficar 3-7” quando o Lebron já tem 4 anéis…

        • Kuechly59
          Posted Janeiro 13, 2021 at 10:48 pm

          Obrigado por apontares isso “conhecedor de nba que vê os lakers e warriors”. Nao me vais dizer que o mickey mouse ring contou certamente

          • Bruno Cunha
            Posted Janeiro 14, 2021 at 7:35 pm

            Mais um comentário diretamente do baú da internet “qualquer adepto é bandwagon ou dos Warriors ou dos Lakers”.

            Gosto tanto dessas equipas como gosto do Porto

    • Kurt1904
      Posted Janeiro 13, 2021 at 9:57 pm

      Este comentário faz muito pouco sentido. Aliás, nada neste comentário faz sentido.

      • Kuechly59
        Posted Janeiro 13, 2021 at 10:06 pm

        Obrigado pelo imput Kurt. Vou ter isso em consideração. Só espero que o pc não se estrague com as lágrimas de ver o Le3-6 ficar 3-7

        • Kurt1904
          Posted Janeiro 13, 2021 at 10:15 pm

          Como não amar. Eu sou dos Lakers, já apanhei boas equipas com o Kobe e shac, Kobe gasol, lebron e ad, e equipas péssimas com sacres e afins..eu não sou fã Boy de nenhum jogador, nem acho muito inteligente cultivar ódios de criança por um dos melhores jogadores de sempre. Mas mete creme que dói menos :)

    • Eagle
      Posted Janeiro 13, 2021 at 9:54 pm

      O que é que o Lebron fez a carreira toda diz lá sabichão. Carregar uns Cavs fraquissimos às finais? É que se for isso o Durant nunca carregou fracos até às finais, o LBJ já o fez por 2 vezes

      • Kuechly59
        Posted Janeiro 13, 2021 at 10:04 pm

        1-Lebum, Wade, Bosh, Ray Allen, melhor treinador no spoelstra
        2- Lefraud, Kyrie, Love, Korver

        LeGM criou as superteams antes de toda a gente e depois arrependeu-se quando percebeu que nao era o unico a poder faze-lo.
        Equipas fraquissimas nao teve meu caro, começar a ver nba há 2 anos nao conta colega.

        • Alex Teixeira
          Posted Janeiro 13, 2021 at 10:34 pm

          Credo, porque tanto ódio ao LeBron amigo? Longe de ser o meu jogador preferido, mas LeBum? LeFraud? Essa foto de perfil?

          Curioso sobre a história por trás desse ódio de estimação…

  • Marcio Ricardo
    Posted Janeiro 13, 2021 at 9:45 pm

    Quando eu falei dos Lakers adicionarem outra estrela ao conjunto, todo o mundo aqui me veio bater forte e feio . Quero ver quais são as desculpas hoje… É óbvio que a obrigação é o título.

    • Kafka
      Posted Janeiro 13, 2021 at 10:31 pm

      Onde é que a obrigação é o título se os Lakers têm muito melhor equipa?

      • Borsalino
        Posted Janeiro 13, 2021 at 11:38 pm

        Concordo que os Lakers sejam melhor equipa, mas não concordo que digas que são MUITO melhores. É verdade que os Lakers têm melhor coletivo e ainda por cima Lebron-AD,e o fit pode não ser o melhor, mas numa perspetiva individual não existe equipa com jogadores para parar ao mesmo tempo James Harden, Kyrie Irving e Kevin Durant.

        • Kafka
          Posted Janeiro 13, 2021 at 11:54 pm

          DiegoLavezzi

          E os Nets com apenas 2 defensores e 3 vias verdes em campo, conseguem parar a equipa dos Lakers?

          Não te esqueças que Harden, Jordan e Irving juntos, não fazem 1 defensor de topo

          Ou vão fazer como no futebol Americano, e jogam com uma equipa para atacar e trocam Harden, Irving e Jordan cada vez que perderem a bola? É que no Basket não dá, na NFL dá para fazer, na NBA não dá, cada vez que os Nets tiverem de defender, vão lá ter 3 pesos mortos em campo a defenderem só com os olhos

          • Borsalino
            Posted Janeiro 14, 2021 at 12:25 am

            Defensivamente duvido que fossem melhorar e talvez, consciente disso optaram por um superstar ofensivo e com o sistema de 7sec pode ser que resulte. Entendo o que queres dizer, mas não acho que James Harden seja o defensor horrível que já foi, mas concordo contigo que os Lakers continuam a ser melhores, especialmente depois de os Nets perderem Jarret Allen que é dos poucos que poderia importunar Ad no garrafão.

      • GoldenFCP
        Posted Janeiro 13, 2021 at 11:12 pm

        Uma equipa com Durant,Harden e Irving não é superior aos lakers? Em que mundo kafka?
        Pode se questionar o fit e como vai ser o balneario que é um mistério, agora na teoria nets sao bem melhores que os lakers no papel. Como vao jogar e entrosarem é que é outros quinhentos….

        • Kurt1904
          Posted Janeiro 14, 2021 at 8:03 am

          se falamos de equipa não me parece que seja melhor. Se falamos de contar estrelas sim os nets são melhores. Mas não é a contagem de estrelas que joga…é uma equipa

        • Kafka
          Posted Janeiro 13, 2021 at 11:33 pm

          Golden FCP

          São superiores aos Lakers? Onde? Ofensivamente? Onde o jogo dos Nets vai ser super previsível à base de isolamentos à vez para Harden, Irving e KD? Contra a provavelmente melhor defesa da NBA, achas que vai resultar 48 minutos de isolamentos contra a defesa dos Lakers??

          Depois defensivamente quer dizer, o que dizer dos Nets a defenderem apenas com 2 jogadores? O LeBron até se vai rir cada vez que ver à frente dele Irving, Jordan e Harden, really?? Os 3 juntos não fazem 1 defensor de topo

          Acreditas mesmo que os Nets conseguem ganhar 4 jogos à defesa dos Lakers fazendo isolamentos ofensivamente e a defenderem com apenas 2 gajos?

          1 jogo ou outro até podem ganhar, mas uma série? Loool nem cheiram

          • GoldenFCP
            Posted Janeiro 14, 2021 at 12:04 am

            Muito mal iriam estar os nets se vivessem á custa de isolamentos no harden,durant e irving.
            Quando começarem a trocar a bola acredito que sejam temiveis. Existe muito talento junto para um davis e lebron dominarem com facilidade. Nao vao ser favas como o ano passado…
            E convem relembrar a perda do green, rondo, bradley(nao jogou nos play offs), howard e mcgee pelos lakers, Todos eram bons defesas, que era a principal caracteristica dos lakers o ano passado, diz me o que vai fazer um harrell, um schroder ou um kuzma quando levar com um dos 3 pela frente?
            Por ultimo, harden e irving nao sao nulidades a defender. Simplesmente nao o fazem porque teem liberdade para isso, o harden ja provou naquele jogo 7 contra o thunder o ano passado que quando quer cumpre bem atras.

            • DNowitzki
              Posted Janeiro 14, 2021 at 2:02 am

              Golden, se me enganar, podes vir aqui surrar-me com um gato morto até o animal dizer: «Já chega, homem!», mas aquele balneário vai explodir.

              Aliás, já está em polvorosa só com o imbecil do Irving.

            • Kafka
              Posted Janeiro 14, 2021 at 12:42 am

              Golden

              E acreditas mesmo que Harden e Irving vão partilhar a bola??

              Durant nos GSW provou que consegue partilhar a bola, agora Irving e Harden? Especialmente Irving? Duvido….

              Mas cá estaremos para ver

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 13, 2021 at 9:45 pm

    Em teoria ficam fortissimos, na prática…

    Há uma coisa que nunca poderão apontar a LeBron, que é de se ter incompatibilizado com algum dos membros dos vários big 3 onde esteve.

    Nos Nets, a química entre Durant e Kyrie estava a funcionar, mas Harden precisa de uma bola só para ele.

    Se entretanto levar um banho de humildade pode ser que resulte, caso contrário será um negócio ruinoso, pelo menos para os Nets

    • GoldenFCP
      Posted Janeiro 13, 2021 at 11:23 pm

      A equipa do lebron em miami era um atentado á competitividade. Nao tenho muita moral para falar porque sou adepto dos warriors que tambem teve equipas fortissimas durante uma serie de anos agora essa equipa de miami era surreal. Ter bosh wade e lebron no mesmo 5 era um crime. Foi o lebron que iniciou estes big 3

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 14, 2021 at 2:04 am

        Não te esqueças da adição do Ray-Ray. E, mesmo assim, só ganharam 2 em 4 e, mesmo esses 2, um deles deve-se a um Ginobili que falhou 4 ll seguidos a finalizar o jogo.

        • CanelasNba
          Posted Janeiro 14, 2021 at 2:19 pm

          Sim o Ray-Ray ainda estava claramente no seu prime…. Quanto a Ginobili falhar 4 LL seguidos a finalizar o jogo é só MENTIRA!! queres tanto dar uma de entendido que depois metes os pés pelas mãos…

          • DNowitzki
            Posted Janeiro 14, 2021 at 3:45 pm

            Canetas, tem calma, rapaz; pareces a Joacine: «Mentira! É mentira!»

            Mas tens razão: o Ginobili não falhou 4 LL consecutivos, mas perdeu um ror de bolas, salvo seja, quem falhou estrondosamente foi o Kiwi, que, a poucos segundos do fim, falhou um LL e, em lugar de 4 de avanço, ficaram só com 3.

            O Rau Allen era lixo, claramente. Foi por isso que o foram buscar, para enfiar uma tripleta em cima da buzina e levar o jogo para prolongamento.

            Não quero dar nem receber nada, muito menos de ti. Fazias um excelente papel a seguir o Fonseca.

            Tem calma, Joacine! Não te exaltes!

            PS. Deputada Joacine, a verdadeira, não leve a mal. É só uma brincadeira inocente aqui com o histérico comentador Canetas.

    • Eagle
      Posted Janeiro 13, 2021 at 9:52 pm

      Vários big3? Agora perdi-me, ia jurar que apenas teve um big 3 que foi nos Miami, que outros vários big3 é que falas?

  • Deco10
    Posted Janeiro 13, 2021 at 9:45 pm

    Brooklyn sabe que para ganhar o anel é “agora ou nunca”, por isso esta troca faz sentido. Agora é ver se o Steve Nash consegue conciliar estas 3 estrelas sem que nenhum deles fique insatisfeito. KD já fez este papel nos GSW, onde tinha menos bola e já se sabe que funciona muito bem neste sistema, no entanto Kyrie e Harden são dois jogadores que gostam imenso de ter a bola, vamos ver como a distribuem entre eles.

    Outro fator é ver se Kyrie e Harden têm a cabeça no sítio ou se vão continuar aí por festas, se tiverem com o foco total no anel, então Brooklyn passa a ser favorito.

    • jaynaz
      Posted Janeiro 13, 2021 at 10:34 pm

      Vai ter de ser um jogo muito à base do Pick and Roll pois Harden e Irving são bons nisso e à base do spot up shooting a juntar aos rasgos individuais dos 3 superstars.

  • AbbasK
    Posted Janeiro 13, 2021 at 9:42 pm

    Falta saber se Kyrie e Harden estarão focados e se permitirão a acomodação de mais uma estrela. Harden não é só iso, mas esta fica como possivelmente a melhor equipa da história em iso, tem três dos cinco melhores da atualidade no 1×1 ofensivo, talvez os três melhor. Se tivessem Dinwiddie seriam claramente a equipa favorita ao título. Allen é perda importante para defender o AD.

    • CanelasNba
      Posted Janeiro 13, 2021 at 10:08 pm

      Quando alguém escreve que a diferença para uma equipa ser a clara favorita ao título tendo a mesma KD, Harden e Kyrie é o Dinwiddie não há muito a dizer… Seria o mesmo que os Warriors na altura de KD não serem os principais favoritos por não terem Iguodala ou Draymond, ou o Big 3 de Miami não serem os claros favoritos por perderem o Chalmers…

    • Kuechly59
      Posted Janeiro 13, 2021 at 9:48 pm

      1-KD
      2-Lebron
      3-Kawhi
      4-Curry
      5-Luka
      6-Giannis
      7-AD
      8-Harden
      9-Westbrook
      10-Embid

      • MikeM
        Posted Janeiro 14, 2021 at 3:20 pm

        Há que respeitar opiniões mas Westbrook num top-10 de melhores jogadores da NBA é demasiado.
        Atualmente nem top-20, o perfeito exemplo de um jogador unicamente de estatísticas, fisicamente é um monstro, mas depois tem um qi baixíssimo que o faz tomar muitas decisões erradas e a nível de lançamento é de mediano para o mau, sendo que as suas estatísticas em pouco ou nada contribuem para vitórias (como se está a ver este ano).
        Tem muitos jogadores à sua frente, assim sem pensar muito, Lillard, Beal, Mccollum, Jokic, Butler, Irving (com a cabeça no lugar), Chris Paul, Booker, etc, etc.

      • Ventola28
        Posted Janeiro 13, 2021 at 10:36 pm

        Ainda bem que o KD joga á 1 mês e teve mais de um ano parado, e mesmo assim é o melhor!
        Tens que por o ranking de jogadores pelo aquilo que eles valeram na ultima epoca e nao pelo nome!
        Esse teu ranking é mesmo de alguem que nao vê nba!
        AD em 7°? Lebron em 2°? Curry em 4°? Conheces o jimmy butler? Foi á final na ultima epoca e foi dos melhores jogadores e nem no teu ranking da treta aparece!
        Tu percebes tanto de basquetebol como eu de ballet, ou seja zero!

        • Kuechly59
          Posted Janeiro 13, 2021 at 10:50 pm

          Há* Ventolinha. Tem calma. Pensa que talvez não tenhas o segredo do mundo e que há pessoas que podem ter outra opinião que não a tua. Bj

      • AbbasK
        Posted Janeiro 13, 2021 at 10:07 pm

        1×1 ofensivo! Isolamento! Não estou a falar em qualidade global.

  • Rui Mimosa
    Posted Janeiro 13, 2021 at 9:42 pm

    E assim se estraga uma equipa que tinha todas as armas para chegar ao anel. Como fa dos Nets tou muito desapontado com esta decisao. Como é que Harden Kyrie e KD vao partilhar uma bola. Estou para ver.

    • GoldenFCP
      Posted Janeiro 13, 2021 at 10:35 pm

      Rui este nivel inicial dos nets estava longe de quem queria vencer a NBA.
      Era preciso outra super estrela porque o irving joga a part time e o durant vem de uma longa lesao, Acho que foi otimo para os nets, gostando-se do estilo ou nao o harden é um dos melhores jogadores da liga, portanto sera sempre um upgrade. A perda do Allen é a mais grave, o levert ainda esta um pouco verde

      • Rui Mimosa
        Posted Janeiro 13, 2021 at 11:04 pm

        Primeiro dizer que como fa dos Nets pouco me importa se fazem superteams, se trocam este ou aquele, desde que no fim ganhemos o anel por mim esta optimo.

        Agora na minha opiniao nao sei se ficamos mais fortes. Ofensivamente temos os tres melhores scorers da NBA mas como é que vao resultar todos juntos é uma incognita. Mas o que me mais me preocupa é a defesa. So o KD é que sabe defender como deve ser. Jordan, Harris, Irving e Harden nao sao pinos mas tambem nao sao bons defesas. Pode ser que ainda venha alguem e ainda temos o mercado dos buy-outs.

        Mas claro que espero estar errado e que no fim coma as minhas palavras e que sejamos campeoes.

        • GoldenFCP
          Posted Janeiro 14, 2021 at 12:06 am

          Acredito num ataque aos defesas nesta parte final das trades pelos nets.
          Cabarrot, durant, bruce brown, green sao bons defesas quando querem.

    • Kurt1904
      Posted Janeiro 13, 2021 at 9:48 pm

      Não gostava da equipa antes, agora defensivamente ainda menos

    • AbbasK
      Posted Janeiro 13, 2021 at 9:48 pm

      O Harden que atualmente lidera a liga em assistências a “jogar mal” e aquele que quando teve de jogar a point guard teve 11.4 assistências de média? Tens dois jogadores top 5 mais outro top 15. É uma hipótese irrecusável. A equipa sem Dinwiddie não ia ganhar o título, estava mais que visto que Levert era demasiado inconsistente.

      • Eagle
        Posted Janeiro 13, 2021 at 9:57 pm

        O Harden que deve ser o lider em turnovers nos últimos anos? Ou o lider em travels? É capaz

        • AbbasK
          Posted Janeiro 13, 2021 at 10:11 pm

          Na última época teve basicamente os mesmos que o Doncic e o WB. As supostas travels já foram mil vezes explicadas, são legais. Quando mudarem as regras, daria para falar.

      • Rui Mimosa
        Posted Janeiro 13, 2021 at 9:54 pm

        Eu gosto do Harden atençao. Simplesmente nao tou a ver como é que vao encaixar tudo na mesma equipa. E principalmente como é que vai ser a defesa.

      • Kuechly59
        Posted Janeiro 13, 2021 at 9:50 pm

        Como assim estava visto? 1 mês de nba com uma equipa renovada acho que não é determinante de nada mas não sou um expert

        • AbbasK
          Posted Janeiro 13, 2021 at 10:08 pm

          De outras épocas. O Levert sempre foi muito inconsistente. O Dinwiddie é o terceiro melhor jogador da equipa e pelas características complementava muito bem os colegas.

          • Kuechly59
            Posted Janeiro 13, 2021 at 10:13 pm

            Certo, mas considero que está em evolução. Lembro me de ir a Brooklyn ver os Nets e nem dava por ele, agora a jogar mal ou bem faz se sempre sentir

  • Eder26
    Posted Janeiro 13, 2021 at 9:42 pm

    Está gordo como um texugo, algo que não pode acontecer no basket profissional do nível da NBA e ainda acha-se no direito de reclamar da equipa. De resto, força Celtics.

    • jaynaz
      Posted Janeiro 13, 2021 at 10:17 pm

      Ele fez o que o Charles Barkley fez na altura para não ser escolhido para os 76ers que foi engordar, Harden tentou apenas criar mais um problema para o mandarem ou se quisermos deixarem ir embora dos Rockets.

      • BrunoV
        Posted Janeiro 14, 2021 at 2:10 am

        O Charles Barkley engordou, salvo erro, 9 kg em 2 semanas! E foi por questões financeiraas, na altura eles tinham Malone e Dr. J e tinham um cap sapce apertado.

        O Barkley fez algo bem pior antes de ser trocado para os Suns, não me lembro do quê ao certo, mas chegou ao ponto de um starter All-Star ser trocado por peanunts…

        Sobre a trade, os Rockets são claros vencedores, caso os Nets não ganhem nada nos próximos 3 anos.

  • BobbyRalboa
    Posted Janeiro 13, 2021 at 9:32 pm

    Na minha humilde opinião é de facto um 5 inicial monstruoso mas não vão ser campeões. ..

Deixa um comentário