Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Japão frente ao Brasil; Países Baixos defrontam Marrocos; Suécia passou em 3.º

Imagem: Japan

Japoneses vão incomodar o Escrete? Era um dos grupos mais fortes do Mundial, mas as três equipas acabam por conseguir o mais importante. Contudo, tanto Japão como Países Baixos terão ossos duros de roer pela frente. Já a Tunísia acabou por ser o parente pobre do lote africano, sendo que a mudança de treinador durante a prova não trouxe benefícios. 

O Japão empatou 1-1 com a Suécia e seguiu em frente no Mundial, carimbando o 2.° lugar no grupo, e marcou duelo com o Brasil nos 16-avos. Doan assistiu Maeda para o 1-0, aos 56 minutos, mas Elanga, após passe de Gyokeres, empatou seis minutos depois, golo que permite aos suecos o apuramento em 3.°. No outro jogo do grupo, os Países Baixos carimbaram o 1.° lugar, ao derrotarem a Tunísia por 3-1. Um auto-golo de Skhiri e golos de Brobbey e Van Hecke ditaram o desfecho final, sendo que Mastouri fez o tento de honra pelo meio. Os neerlandeses vão medir agora forças com Marrocos nos 16-avos.

10 Comentários

  • Art Vandelay
    Posted Junho 26, 2026 at 7:33 am

    Repetição da final do Mundial de Júniores em que o Japão ganhou 3-2 com hat-trick do GOAT Oliver Tsubasa, oxalá se repita apesar de ser quase impossível

    • Christian Benítez
      Posted Junho 26, 2026 at 10:38 am

      O efeito Blue Lock continua e vai continuar a fazer vítimas neste Mundial. O Brasil é a próxima vítima 🙏💪🇯🇵

  • Art Vandelay
    Posted Junho 26, 2026 at 8:19 am

    Suécia e Japão é o expoente maximo de todos os embates, é o jogo dos jogos…..de um lado as espectadoras nas bancadas mais perfeitas que um País/clube pode ter, do outro Dragon Ball, Tsubasa, PlayStation, Toyota, Honda e todos os restantes JDM….a fusão destes 2 países seria qualquer coisa de absurdo

  • Jeco Baleiro
    Posted Junho 26, 2026 at 8:29 am

    Os Paises baixos não perdem um jogo do Mundial no tempo regularmentar desde o célebre jogo com Portugal em Nuremberga, há precisamente 20 anos (feitos ontem). Desde então já vão em 22 jogos sem perder nos 90 minutos (falharam o Mundial 2018), derrota na final com a Espanha em 2010 no prolongamento, derrotas com a Argentina em 2014 (meias finais) e 2022 (quartos de final) foram nos penaltys.

    • Art Vandelay
      Posted Junho 26, 2026 at 9:26 am

      As derrotas com a Argentina nos penaltys em termos oficiais para a FIFA não contam como derrotas (as do prolongamento contam) daí a Holanda ter o recorde de invencibilidade na história dos Mundiais, já vai em 15 ou 16 jogos invictos ou lá o que é, desde a final de 2010

    • Jeco Baleiro
      Posted Junho 26, 2026 at 9:49 am

      E acrescentado: não perdem um jogo na fase de grupos desde 1994 (0-1 frente à vizinha Bélgica). Ou seja vão estar pelo menos 36 anos sem perder um jogo na fase de grupos (sendo que falharam os mundiais de 2002 e 2018 mas ainda assim…).

  • Miguel Nunes
    Posted Junho 26, 2026 at 9:47 am

    Diria que passam Japão e Marrocos…

  • The_Ricky
    Posted Junho 26, 2026 at 10:35 am

    Espero honestamente que o Brasil ganhe, como é esperado.
    Apesar de ficar feliz pelos países de língua Portuguesa avançarem, tenho pena que o futebol Brasileiro tenha ficado tão europeizado, tão preso a detalhes e esquecendo a magia que o categorizava. Adorava ver o “futebol de rua” que o Brasil apresentava e que punha adeptos de todos os países a torcer. O chamado futebol espetáculo. Olhar para a seleção de hoje e comparar com a de 2006, é dificil encaixar mais que 1-2 jogadores naquele 11.

  • Nuno Quitério
    Posted Junho 26, 2026 at 3:37 pm

    Japão-Brasil e Holanda-Marrocos, temos dois bons jogos nos 16 avos e não vão ser favas contadas, Marrocos e Japão são duas equipas muito complicadas e que defendem bem.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 26, 2026 at 5:01 pm

    Este grupo teve muito competitividade entre os 3 que passaram! As 3 apresentaram-se a um bom nível.

    Os Países Baixos foram os mais fortes, continuaram a sua sequência de invencibilidade e tiveram bons momentos de futebol. Uma equipa com um meio-campo muito compacto e um ataque muito vertical, penso que faltou alguma criatividade no ataque para terem um maior controlo. Também mostraram boas qualidades nas bolas paradas. O confronto com Marrocos vai ser dos melhores deste Mundial!

    O Japão é aquela equipa que todos gostam e mostraram razões para isso! Jogaram sempre bem, a querer ter bola, a pressionar logo após a perda e a mostrarem a sua capacidade de trabalho. Penso que poderão surpreender o Brasil, principalmente se jogarem com os setores muito separados como aconteceu nos primeiros jogos.

    A Suécia está a ser uma bela surpresa. Depois de uma convocatória polémica, estão a conseguir interiorizar bem as ideias do Potter. Sofreram aquela derrota pesada frente aos Países Baixos mas foi um jogo muito equilibrado. Empate contra o Japão e goleada à Tunisia. E estão a conseguir ligar muito bem o jogo entre setores sendo que serão sempre uma equipa chata e que pode criar problemas com os 2 da frente.

    A Tunisia esteve muito abaixo. Já não se esperava muito deles, apareceram neste Mundial num mau momento e depois trocaram de treinador na primeira jornada, nunca iria dar certo.

    Quanto ao MVP do grupo, talvez desse ao Dumfries. Como já vem sendo habito, tem sido um dínamo no corredor direito, muito sólido defensivamente e a contribuir muito no ataque. Também poderiam estar aqui o Gakpo ou o Summerville. O Ayari pareceu-me ser o melhor da Suécia e Kamada e Nakamura os melhores do Japão.

Deixa um comentário