Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jardim manda em casa de Wenger e fica mais perto dos quartos-de-final; Kondogbia encheu o campo; Moutinho também esteve em destaque; Bernardo assistiu para o 3-1

Arsenal 1-3 Mónaco (Chamberlain 91′; Kondogbia 38′, Berbatov 53′ e Ferreira-Carrasco 94′)

Muito mérito para Leonardo Jardim. A estratégia do treinador português funcionou na perfeição, anulando completamente o Arsenal e a vitória por 3-1, no Emirates, coloca o Mónaco muito próximo da qualificação para os quartos-de-final da LC. Postura conservadora dos franceses (com Fabinho a fechar no meio-campo), com grande organização defensiva e solidariedade entre sectores e, sobretudo, muito critério e simplicidade no momento da transição ofensiva (Moutinho, Martial e Carrasco ainda estiveram perto de ampliar). Os londrinos, por sua vez e apesar da posse-de-bola, tiveram muitas dificuldades para romper a robustez dos monegascos e raramente tiveram uma oportunidade clara para marcar (apenas um remate perigoso de Welbeck). Em termos de destaques individuais, Moutinho fez um grande jogo, sobretudo na 2.ª parte (foi importante na pressão alta e na circulação da bola), enquanto que Kondogbia encheu o campo (fez uma 1.ª parte de grande nível). Bernardo Silva, que entrou aos 84′, ainda foi a tempo de fazer uma assistência. A classe de Berbatov e a velocidade de Martial também estiveram em evidência. Nos londrinos, Özil esteve péssimo (muito lento e pouco activo), Cazorla foi um dos melhores (jogar perto de Coquelin), sendo que Alexis só apareceu a espaços. Chamberlain entrou bem na partida e Bellerín sofreu com Martial.

Os primeiros minutos foram traduzidos pelo domínio dos gunners, com muita posse-de-bola e algum caudal ofensivo, embora a estratégia de Jardim conseguisse anular por completo as zonas que costumam ser críticas, sobretudo nas deslocações para o interior por parte de Alexis e Özil (Fabinho ia fechando o espaço com mérito). Os elementos do emblema monegasco, mesmo com uma postura mais conservadora, iam tendo algumas chances de sair para a transição e esse momento era sempre conduzido com critério e simplicidade (Berbatov, apesar de muito sozinho, conseguia combinar bem com os apoios). Os londrinos não tiveram nenhumas oportunidades claras de golo, sendo que um remate por cima de Alexis foi o melhor que se aproveitou. Aos 38′, num dos lances em que o Mónaco saiu bem para o ataque, Kondogbia teve espaço e atirou forte de longe para o 1-0, com o remate a embater ainda em Mertesacker. Na 2.ª metade do encontro, foi mais do mesmo. Os londrinos não conseguiram criar perigo junto de Subasic (apenas com Welbeck perto do golo) e os monegascos iam conseguindo ligar bem as saídas para o ataque. Num desses lances, Martial isola Berbatov e o búlgaro, com a classe reconhecida, amplia para 2-0. Depois de Moutinho e Martial terem desperdiçado, o Arsenal chegou a reduzir por intermédio de Chamberlain, mas no final da partida, Carrasco – assistido por Bernardo Silva – fez o 3-1 final.

0 Comentários

  • bruno teixeira
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:38 pm

    Genial o passe no Bernardo para o Carrasco
    Muito bem leonardo jardim com uma boa estrategia e a mexer muito bem na equipa.

    • Avbbs
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:53 pm

      e grande remate também do Carrasco, para mim ele é um jogador de qualidade excepcional. Ainda me lembro bem do jogão que fez contra o Benfica se a memória nao me falha em que fez um jogo fenomenal

    • bruno teixeira
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:06 pm

      O Carrasco é pura e simplesmente um jogador de contra ataque, Isso é mau? Claro que nao. Mas não o acho grande jogador é um bom jogador sim mas nao tem grande dominio de bola e tem uma pessima tomada de decisao.
      Verdade contra o Benfica fez um grande jogo, mas todo o jogo a base da expolsão, tipo de jogo que ele é otimo, porque o Benfica tal como o Arsenal hoje deram muito espaço nas costas, ele inpressiona nestes jogos é mais jogador de equipa média, nao acredito que tenha nivel para uma equipa das de top mesmo.

    • André Pinto
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:10 pm

      Genial é o passe do Moutinho para o Martial, que não deu golo por boa defesa do Ospina.

    • bruno teixeira
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:17 pm

      Não vi esse passe do Moutinho, ia trocando de jogo nesse momento devia estar no Bayer-Atletico

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:39 pm

    Até quando Wenger, até quando? Que desperdício de clube! Jardim em grande, dificilmente falha os quartos.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:45 pm

      Os adeptos do Arsenal não parecem muito preocupados, no fim do jogo estavam a bater palmas, não vi assobios, não vi lenços brancos não vi o estádio cair em cima do Wenger, nada de nada…bateram as palmas que batem sempre, portanto é sinal que estão contentes com o treinador, e portanto têm aquilo que merecem..

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:48 pm

      Menos amigo, bem menos… O Wenger pode não ter sido vencedor nesses últimos anos mas é bom lembrar que o seu Arsenal junto com o RM são os únicos clubes a chegarem consecutivamente nas 8'as da Champions desde 2001-02. Um exemplo de regularidade. Mas também concordo que seu tempo em Londres já passou há um bocado. Para a próxima temporada gostaria muito de ver o Klopp no Emirates.

    • Octávio Alvarez
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:49 pm

      Caro Kafka, ouve um "buuu" estrondoso, o resto é a cultura inglesa… Pareceu-me, claro…

    • Spalletti
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:53 pm

      Desculpa desiludir-te Kafka I, mas no final do jogo houve claramente um enorme coro de assobios e "uhuhus" contra o Wenger e a pobre exibição do Arsenal… de referir até que o estádio já estava a meio gás bem antes do fim do jogo e 2 minutos depois estava completamente vazio.

      E desengane-se quem pensa que os adeptos do Arsenal estão satisfeitos com o Wenger, pois querem vê-lo pelas costas o mais rápido possível.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:00 pm

      Octávio

      Bem admito que não ouvi e portanto sendo assim, erro meu…sinceramente não ouvi, mas também estava dividido entre o jogo do Arsenal e do Bayer, e portanto admito que me passou, e portanto erro meu, e peço desculpa então

    • Stanley
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:09 pm

      Adoooooooro (como costuma escrever) este sentimento guerrilheiro tipicamente latino de querer ver os treinadores despedidos. Depois o mal está nos outros.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:22 pm

      Uma coisa é ser despedido com 6 meses de trabalho, outra é 20 anos!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:29 pm

      Tenho uma questão, normalmente quanto mais anos uma pessoa fica numa empresa maior será a indemnização que receberá no caso de ser despedido. Isto também se verifica no futebol?

      Rafael

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:31 pm

      Stanley

      É por nos Países Latinos haver exigência e o "sentimento guerrilheiro" que depois os clubes Latinos ganham "aos clubes das palminhas nas costas e do está tudo bem"…pois é…"depois os outros é que estão mal"…pois…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:44 pm

      Rafael

      No caso do futebol naõ é assim, porque não há "efectividade" ou seja, a questão da indemenização em função dos anos existe quando és efectivo de uma empresa e então depois tens de ser reembolsado em função dos anos de trabalho, ora se nunca fores efectivo, a compensação apenas se reporta à altura da assinatura do último contrato

      Não sei se me fiz entender…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:44 pm

      Admito ter sido meio confuso na minha explicação

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:44 pm

      Kafka, lenços brancos só há em Portugal (salvo erro) porque é uma imitação do gesto que se fazia na tourada quando o touro saia da arena. Quanto a aplausos não os houve, mas sim um valente apupo, mas já li que não ouviste.

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:54 pm

      Compreendi obrigado Kafka.

      Rafael

    • Anthony Miguel
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:34 am

      Sem tirar mérito a Jardim, acho a abordagem do Wenger simplesmente patética. Sabendo de antemão que o Mónaco joga na expectativa e á base do contra-ataque joga com um meio campo daqueles?

      O único médio a descer era o Coquelin, e a equipa muitas vezes apenas defendia com 3 (ou seja mais os dois centrais), porque o Arsenal além de ter este meio campo/ataque bastante ofensivo, ainda usa os laterais como quase médio alas, dando IMENSO espaço nas costas para os atacantes do Mónaco.

      Com a saida do Coquelin então… a equipa ficou completamente desiquelibrada, e o 3º golo dos monegascos era quase que inevitável.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:39 pm

    Ergam uma estátua ao Leonardo Jardim!
    Diogo Assunção

    • Sebastião América
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:46 pm

      Incrivel, a defender sem montar o autocarro. Kondogbia faz uma exibição à William do Jardim.

    • Paulo Sousa
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:52 pm

      O gajo faz milagres, mesmo com uma equipa mediana comparada com outras equipas da CL.

    • Spalletti
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:57 pm

      Que jogaço do Moutinho, foi simplesmente brilhante! Parabéns ao Leonardo por ter montado esta fantástica equipa, viu-se cada jogador do Mónaco a saber o que tinha de fazer a cada momento, isto apenas revela muita qualidade, estratégia e competência.

      P.S. Até quando Wenger? Há jogadores ali que são autênticas anedotas. Com o dinheiro (MILHÕES) que gasta em 1 ou 2 jogadores que pouco acrescentam, podia perfeitamente contratar bem e "barato" em Portugal e montar uma super equipa, assim de repente penso que William Carvalho, João Mário, Jackson, Gaitan, Danilo, Brahimi caiam que nem uma luva neste Arsenal.

    • Fábio Sousa
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 4:06 am

      João Mario?!? Tiravas quem? Cazorla? Ozil? Ramsey? Wilshere? Rosicky?

      Convém pensar um bocado antes de dizer as coisas…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 4:52 am

      Spalletti, não compreendo como considera qualquer um dos jogadores referidos como "baratos", comparado com os montantes despendidos pelo clube. Nenhum dos jogadores referidos, com a actual capacidade de negociação dos clubes portugueses, seria dado de "mão beijada".

      Baptista

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:20 am

      Kondogbia é melhor que William. Quem o viu no Sevilha e quem o tem visto ultimamente consegue perceber isso.

      Bruno

  • VettelF1
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:40 pm

    E diziam os adeptos do Arsenal que não queriam novamente o Bayern.

    Quem sabe se o resultado não era melhor.

    Anyway, parabéns ao Mónaco xD

    • Tiago Peixoto
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:41 pm

      Moutinho é um craque! Já vi muitas vezes por aqui escrito que ele é banal e isso tudo, mas por amor de Deus, um jogador banal não faz a exibição que ele fez!

    • Luís Sousa
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:54 pm

      Moutinho e Kondongbia enterraram o meio campo do Arsenal. Aposto que os jogadores do Arsenal vão ter pesadelos com eles. Uma palavra também para Bernardo Silva, primeira bola redonda que teve nos pés faz um passe excelente que acaba em golo.

    • Spalletti
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:59 pm

      Cheira-me que com este jogo o Moutinho tenha tirado o passaporte para Inglaterra no fim da época.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:21 am

      O Fabinho também jogou muito bem, e estava a jogar no meio campo. Grande exibiçao do lateral direito, que supostamente é do rio ave…

      Bruno

  • NFM
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:40 pm

    Grande banho tactico em Wenger (mais um) e soberba exibição de Moutinho…

    Na CL não há jogos fáceis tenho dito… Monaco defensivamente é fortissimo e dificilmente perderá esta eliminatória…

    O tempo de Wenger está esgotado já à muito…

  • JSC
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:40 pm

    Ganda LJ! Tacticamente quase irrepreensível.

  • Rabensandratana I
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:41 pm

    Para mim quem encheu o campo foi o Moutinho ou o Martial que fizeram um grande jogo, o português na 2ª parte fez um dos melhores jogos que me lembro de ver que grande classe, a partir os rins a vários rapazes dos gunners.

    Fico muito contente pelo Leonardo Jardim que é um grande treinador e fez um jogo bem conseguido fechou-se bem e saiu muito bem em contragolpe.

    Até se pode dar ao luxo de perder 2-0 em casa e seguir em frente.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:41 pm

    Mas que grande resultado do Mónaco, a surpresa dos oitavas. Antes do jogo começar o Freitas Lobo dizia que o LJ era o segundo melhor treinador português a nível da tatica ( só Mourinho à frente )e hoje comprovou-o.
    João

  • Joao
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:41 pm

    A verdade é que o Monaco acabou por ter toda a sorte do mundo, a estratégia do Jardim era boa(era e foi pelo resultado), mas foi graças aos falhanços do Arsenal, pois o Monaco defendeu muito mal e podiam ter sido goleados, acabou por ter a sorte do jogo e está em vantagem mais por demérito do Arsenal que mérito do monaco.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:48 pm

      Eu não vi o jogo mas pelo o que está no post do VM apenas houve um remate perigoso do arsenal por welbeck.

      Rafael

    • zacarias
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:11 pm

      Concordo que os golos do Monaco surgiram de erros infatis do Arsenal (muita passividade dos medios a atacar a bola no 1o, e perdas de bola infatis quando a equipa estava toda balanceada para o ataque no 2o e 3o golos), mas o meio campo dos franceses destruiu completamente o meio campo do Arsenal. Grande exibição de Kondogbia e Moutinho (estiveram enormes no meio).

      Agora não concordo é que o único remate perigoso tenha sido o do Welbeck. O Giroud tem dois lances que podia perfeitamente ter marcado, e para além disso ainda houve mais uma ou outra jogada com perigo.
      O que não ponho em questão é a vitória dos monegascos, que é justissima e coloca-os praticamente nos quartos de final. Só um super Arsenal conseguirá dar a volta.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:25 pm

      Como disse não vi o jogo estou apenas a constatar o que li.

      Rafael

    • Joao
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:02 am

      Atenção, que eu não estou a tirar valor à vitoria do Monaco, é uma grande vitoria, no campo de uma equipa superior. Mas o mérito aqui não é do treinador(Jardim), pois o Monaco defendeu mal e concedeu muitas oportunidades ao adversário e normalmente teriam perdido, mas acabaram por ter a sorte do jogo(que faz parte do futebol também) e a juntar aos falhanços do Arsenal(em especial Giroud) e conseguiram ganhar o jogo.

    • Fábio Sousa
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 4:09 am

      O Giroud tem 4/5 perdidas incríveis… Já não gosto muito dele então quando não está nos seus dias, deus me livre!

  • João Dias
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:41 pm

    Mas que belo jogo do Monaco no Emirates. Incrível como os monegascos estiveram letais a atacar. Vitórias mais que justa dos monegascos que que estão com pé e meio nos 1/4 de final.

    Partidazo do Moutinho. Exibição assombrosa do médio português que evidenciou toda a sua classe.

    Martial também partiu com a loiça toda assim como o Ferrei-Carrasco que entrou muito bem.

    Destaque também para o Bernardo Silva que com toda a sua magia fez uma assistência fantástica para o Ferreira-Carrasco.

    O Jardim é de facto um treinador muit acima da média. Incrível como " comeu " o Wenger em termos táticos.

    • luis bcn
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:30 pm

      O Bernado Silva fez um bom passe…nao fez uma assistência. Fosse o passe para outro jogador a jogada morria ali. Nao deixa de ser um bom apontamento…mas não foi uma assistência.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:54 pm

      Não leste o texto do VM? É uma assistência fantástica do Bernardo.

      O próprio VM chama-lhe assistência.

  • Jorge Gomes
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:42 pm

    Aquele defesa direito do Arsenal é que é craque…nem na 2 liga portuguesa há jogadores destes

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:48 pm

      Primeiro jogo que vez dele suponho? Por essa teoria o Ozil ( pior em campo ) nao tinha lugar em lado nenhum.

    • Awesome_Mark
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:55 pm

      Que comentário com tanta falta de conhecimento…subscrevo o Ruben Gomes

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:56 pm

      Se um jogo define a qualidade de um jogador, então o Ozil nem no Boavista era titular e o Postiga ao lado do Giroud é um matador. Essas conclusões retiradas depois de um jogo em que toda a equipa esteve mal, de um míudo de 19 anos que penso que fez a sua estreia na Champions se não estou em erro é completamente rídicula e mostra um grande desconhecimento do que é o futebol.
      Mário

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:58 pm

      o bellerin na pre-epoca fez um jogao contra o benfica.

    • zacarias
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:18 pm

      Jorge não digas isso que te fica mal.
      Contra o City foi um dos melhores em campo, e já tem feito jogos muito bons. Ainda para mais hoje praticamente toda a equipa esteve mal por isso é normal que não tenha feito um bom jogo.
      Claro que ainda tem muito que evoluir, mas o rapaz tem 19 anos. Deem tempo ao tempo. Se continuar a evoluir assim pode a vir a ser um dos laterais do futuro, aliás o VM já salientou isso anteriormente.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:24 pm

      A verdade é que este Ozil não tem lugar em muitos lados não.

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:29 pm

      Pessoas que analisam jogadores depois de um jogo nem deveriam ser levados a sério… Bellérin tem muito potencial.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:52 pm

      Ricardo Fernandes,

      Por acaso … Ahah

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:42 pm

    Julgo estar certo ao dizer que já estão apurados 2 quarto finalistas Mônaco e real Madrid.

    Rafael

    • NFM
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:48 pm

      O Barça também está… Não perde 2-0 em casa…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:53 pm

      O barça ainda não considero apurado porque sofreu o golo ou seja tem uma boa vantagem mas aquele golo reabriu a eliminatória e já se viu está época o City gnhar 3-0 ao bayern por isso nunca se sabe.

      Rafael

    • João Lains
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:08 pm

      O City nunca venceu o Bayern por 3-0 e a expulsão de Benatia condicionou esse jogo. Além disso, o Boateng sentiu várias queixas durante o segundo tempo. Num dos golos, ele nem perseguiu o Aguero, o que em condições normais faria para estorvar a sua acção.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:11 pm

      City 3-0 ao bayern? So se foi na pre epoca porque na champions perdeu 1-0 fora e fanhou 3-2 em casa.

      Nuno

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:14 pm

      Verdade foi 3-2 erro meu, mas continuo a achar que o City pode ainda surpreender apesar de não ser provável, 1-2 é um muito bom resultado mas aquele golo como já disse reabriu a eliminatória.

      Rafael

    • NFM
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:22 pm

      O que ainda dá esperança é mais o penalty falhado e a recarga de baliza aberta, pois o 1-3 ainda era melhor do que o 0-2.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:23 pm

      O City ganhou 3-2 ao Bayern e é preciso contextualizar esse jogo, já que o Bayern jogou com 10 jogadores desde os 20 minutos, mesmo assim apesar de ter jogado 70 minutos com menos 1 jogador e ter começado a perder o jogo, o Bayern deu um recital de futebol ao City e deu a volta ao marcador e podia perfeitamente ter marcado mais 2 ou 3 golos e não o fez, depois nos últimos 5 minutos o Bayern relaxou (já estava apurado em 1º portanto não precisava daquele jogo para nada) e cometeu 2 erros infantis de encarou o jogo meio a "brincar" e o City lá deu a volta…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:32 pm

      Kafka sim eu sei disso e também sei que és adepto do barça (clube que nunca gostei) mas não acho que o apuramento deles seja certo, o City poderá ter uma palavra a dizer mas o barça tem claro favoritismo.

      Rafael

  • Octavio
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:42 pm

    Impressionante vitória. Alguma sorte mas isso também se merece. Muito merecida.
    Bom jogo de Moutinho e excelente entrada do Bernardo Silva, culminada com um excelente passe para o 1-3.
    A eliminatória está muito bem encaminhada. Sofrer 3 golos não será fácil.

    Wenger continua com erros de casting (nem vale a pena nomear, são tantos).

    Giroud não merece o ordenado que recebe.

  • Guilherme Silva
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:42 pm

    Eu bem disse na altura do sorteio que o Mónaco ia arrumar com o Arsenal. Grande Jardim! Moutinho é um poço de força e trabalho, Carrasco é muito bom, Berbatov ainda é genial. O apontamento do Bernardo Silva no 3º golo é excelente também. Organização defensiva excelente!

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:52 pm

      Bem verdade, estava a ver o jogo e lembrei-me do que disseste na altura, e foi tal e qual como disseste, bateu tudo certinho, esta equipa do Arsenal e a sua forma de jogar encaixa que nem uma luva neste Mónaco

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:08 pm

      Está aqui uma equipa dificílima de bater, pela consistência defensiva que tem.. Os franceses têm tudo para ir longe.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:12 pm

      Kondogbia foi o melhor jogador durante o primeiro tempo. Teve 2 ou 3 intercepções perfeitas (sem falta) antes de inaugurar o marcador. Berbatov foi o melhor durante o segundo tempo. Enorme sacrifício! Quando foi rendido estava esgotado. Moutinho também esteve a um nível altíssimo. Martial foi um quebra-cabeças constante.

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:26 pm

      O Kondogbia foi monstruoso hoje, e ainda coroou a exibição com um bom golo. O Berbatov é isto, uma classe enorme e um entendimento do jogo perfeito. Fazendo um pouco de futurismo, acho que se quiser, dará um bom treinador.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:52 pm

      O Berbatov é muito elegante, mas sinceramente não me parece talhado para treinador.

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:44 pm

      A forma como lê o jogo é fenomenal, se aliar a isso o factor psicológico e motivacional acho que pode funcionar.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:42 pm

    Equipa muito mal montada este Arsenal, um pouco à imgaem do City ontem, vida dificil para as equipas inglesas.
    Mário

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:43 pm

    Vi a 1ª parte e o Arsenal até nem esteve mal e conseguiram alguns desequilíbrios com as arrancadas do Sánchez e a qualidade de Cazorla e Ozil, o Giroud também teve 2 ou 3 chances no jogo aéreo mas deu a sensação que o Monaco tinha a partida controlada e depois lá conseguiram marcar com alguma sorte à mistura, agora um 1-3 em casa é uma vergonha para um clube como o Arsenal, a desculpa de não passarem aos quartos-de-final era dos sorteios e agora qual será?? oh Wenger vai embora, sff…

  • Lucas TB
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:43 pm

    Moutinho mostrou que é um médio de classe mundial

    • João Lains
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:15 pm

      Não vêem uma mão cheia de jogos durante a temporada e basta uma exibição numa noite especial para o classificarem desta forma. Modric, Kroos, Cesc, Pogba, Vidal, Iniesta, Matic, Touré, esses sim são de classe mundial.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:30 pm

      João Lains, acho que isso se aplica é a ti. Vi quase todos os jogos dele e tem jogado muito. É o melhor jogador do Monaco. É o motor defensivo e ofensivo. Tu é que deves ter andado a ler os jornais de inicio de época e esqueceste-te do resto. Digo eu, BradleyPitt

    • Miguel 81
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:31 pm

      O Vidal já vai na segunda época a jogar pouco mais que zero, mas mesmo assim ainda entra nesse lote restrito. Pronto, está bem.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:56 pm

      Vocês só estão a escapar àquilo que ele disse. Eu sei que a minha postura desencadeia este tipo de ataques de muita gente, mas menos. O Moutinho não é um médio de classe mundial.

    • Fábio Teixeira
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:56 pm

      Para mim é o Kurzawa.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:58 pm

      Miguel, não fales de jogadores da Juventus porque agora também sou eu que me faço valer porque nunca perco os jogos da minha equipa.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:44 pm

    Certamente o jogo que mais gozo me deu ver nesta Champions. Que trabalho fantástico de Leonardo Jardim, nota-se perfeitamente a "mão" do treinador nesta equipa do Mónaco, que fez um jogo tremendo. O Abdennour é fantástico, uma autêntica muralha naquela defesa. Por outro lado temos o Arsenal, com o Wénger, que pode esperar, esperar… e esperar. Uma quantidade enorme de excelentes jogadores, mas sempre com as mesmas lacunas e buracos no plantel, não estará na altura de oferecerem a reforma a este senhor?

    SlyRP

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:44 pm

    Wenger … palavras para quê?

  • FÁBIO COSTA
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:44 pm

    Leonardo Jardim a mostrar que é dos melhores treinadores que anda por aí. A boa época do Sporting no ano passado não foi em vão.

    É de admirar como uma equipa com tantos jovens vai derrotar o Arsenal por 3-1 nos Emirates. Parabéns ao Monaco!

  • Rúben Gomes
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:45 pm

    ' Schalke, Basileia são melhores que Monaco e Bayer'; ' Monaco equipa mais fraca da champions'. Grande jogo do Monaco, destaque para a classe do Moutinho, potencia do Martial, trabalho de Dirar… E passe genial do nosso Bernardo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:47 pm

      O Basileia é melhor do que o Bayer?!

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:49 pm

      Estava a citar alguns dos comentarios que vi por aqui dai as ' '

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:55 pm

      Ah ok…por momentos assustei-me! Dava 5 euros para o Mónaco ser campeão europeu com 2 golos do Bernardo… Ao Porto! :)

    • João Lains
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:57 pm

      Mas quem é que disse isso? Estão a falar de cor. Ninguém no seu perfeito juízo considera o Basileia maior ameaça que este Mónaco.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:03 pm

      Ahaha. Eu ate prefirava uma final Bayer 04 – Monaco…

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:03 pm

      Rúben Gomes, mas também não são piores. Schalke e Bayer estão ao mesmo nível, assim como Basileia e Mónaco estão. O Basileia também anulou fácil o Liverpool.

    • João Gonçalves
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:09 pm

      Se isso acontecesse daqui a 10 anitos ia estar malta francesa no "Vue du Marché" a desvalorizar a conquista do Monáco por ter apanhado o FCP na final..

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:09 pm

      João… O André acabou de responder por mim.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:32 pm

      Ricardo Ricard

      Quem me dera que o Porto levasse dois golos na final do Bernardo, pois era sinal que tinha chegado á final… Enquanto muitas equipas nem conseguem passar a fase de grupos
      Pedro

    • NFM
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:29 pm

      Uma coisa é certa, o Porto é o único clube português que a pode ganhar… Das duas vezes que ganhamos a CL também nunca ninguém pensou que fosse possivel.

  • Tiago Alves
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:45 pm

    Adivinha-se a repetição da final da LC de 2004.

    Saudações

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:45 pm

    E nunca é demais lembrar… Ridículo como o Bernardo foi escorraçado pelo Jesus do Benfica sem oportunidades nenhumas, mais do que vergonhoso é triste!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:53 pm

      nem mais. e sempre bom relembrar…
      adorava ve-lo no benfica, mas de certo modo, ate estou contente por ele, por estar a ter o protagonismo que merece.
      apenas posso desejar que um dia volte.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:46 pm

    BERNARDO SILVA!
    ele nao precisa de ser titular para resolver. aquele 3 golo praticamente resolve tudo. carrasco tem 2 lances onde podia ter metido no portugues e nao o fez, e bernardo depois a mostrar como se faz. que passe fantastico.
    estavas tao bem no meu benfica…
    joao moutinho tambem esteve muito bem.
    mas o maior merito e de leonardo jardim. a meter uma equipa mais defensiva, a deixar grandes elementos no banco (kurzawa, bernardo e carrasco, as 3 substituiçoes), e mesmo assim a ganhar 3-1 em casa do arsenal). que liçao.
    a meu ver o monaco nao podia ter levado a golo tao perto do fim (podia ter sido decisivo), mas soube responder muito bem.

    wenger… ai wenger. metes-te a jeito para o mourinho. e o que da tomar decisoes por impulso… ospina nao devia ser o guarda-redes, se szczesny fuma ou fumou e la com ele. ospina podia ter feito melhor no 1º golo (tudo bem que a bola e desviada mas ele nem tenta. que falta de reflexos. nem pedia para defender a bola, mas podia ter feito algo mais).
    grande golo de chamberlain. podia ter entrado mais cedo.
    ozil nem ve-lo.

    curioso apos tantas criticas ao grupo do benfica, e o 1º lugar desse mesmo grupo acaba de humilhar o arsenal e o 2º lugar acaba de ganhar ao campeao espanhol e finalista da champions. e ainda existiam adeptos dos outros grandes portugueses a dizerem que as suas equipas no nosso grupo seriam de certeza os 1ºs.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:50 pm

      Fantástica a forma como o Bernardo transformou um lance aparentemente inofensivo numa assistência açucarada.
      Tê-lo na equipa é meio caminho andado para ganhar o jogo esteja ele em que equipa estiver.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:58 pm

      Um golo semelhante ao "Calma, eu estou aqui" do Ronaldo em Camp Nou.

    • Luís Sousa
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:58 pm

      Dou a mão à palmatória e digo que realmente este Mónaco é melhor equipa do que eu pensava. Quanto ao Lever não vi um jogo, embora ache que uma vitória por 1-0 em casa contra este Atlético não seja um resultado incrível, mas é de facto um bom resultado. No entanto como um jogo não diz a qualidade de uma equipa, continuo a achar que o SLB podia e devia ter feito melhor do que fez.

  • Nelson Mohr
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:46 pm

    Já chega Wenger… Já não vale a pena ficar ali. É que este ano até tem um plantel forte com excelentes jogadores, mas mesmo assim continua a falhar. Se não der a volta na 2ª mão deveriam seriamente pensar em terminar o contrato com o francês… Depois talvez Klopp poderia pegar nos Gunners, veremos!

  • Spalletti
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:46 pm

    Que jogaço do Moutinho, foi simplesmente brilhante! Parabéns ao Leonardo por ter montado esta fantástica equipa, viu-se cada jogador do Mónaco a saber o que tinha de fazer a cada momento, isto apenas revela muita qualidade, estratégia e competência.

    P.S. Até quando Wenger? Há jogadores ali que são autênticas anedotas. Com o dinheiro (MILHÕES) que gasta em 1 ou 2 jogadores que pouco acrescentam, podia perfeitamente contratar bem e "barato" em Portugal e montar uma super equipa, assim de repente penso que William Carvalho, João Mário, Jackson, Gaitan, Danilo, Brahimi caiam que nem uma luva neste Arsenal.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:50 pm

      joao mario? e quem e que tiravas? cazorla, ozil, ramsey?

    • Stanley
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:11 pm

      Já vale tudo! João Mário no Arsenal é o melhor que li nos últimos anos. Super equipa, diz ele.

    • Spalletti
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:28 pm

      @MosqueteirosSLB não diria no imediato, mas numa perspetiva a médio prazo obviamente (isto na ideia de se fazer uma limpeza naquela equipa, deixando algumas referências em algumas posições)

      @Stanley, bom comentário, sem duvida produtivo (como quase todos os que faz aqui no blog)

    • zacarias
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:30 pm

      Spalleti dos jogadores que disseste só acho que seriam mais valias claras o William o Jackson e o Danilo (não sei se o Danilo seria titular, com o Debuchy ia uma luta equilibrada). Apesar de gostar muito do Gaitan reconhecer a qualidade do Brahimi o que o arsenal mais precisa não são de médios ala/extremos. Quanto ao João Mário, não ia ter hipótese nenhuma, sem lesões nem no banco sentava.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:33 pm

      Pela maneira como anda o Ozil até o Zé do Talho lhe podia tirar o lugar.

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:35 pm

      Os únicos jogadores dessa lista que tinham lugar no Arsenal são o Jackson, Danilo e William.

  • Awesome_Mark
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:46 pm

    Leonardo Jardim a mostrar que em Portugal só o Mourinho lhe fique à frente. Sinceramente, se não é dos melhores do mundo a trabalhar equipas mais pragmáticas está lá muito perto.E numa competição como a Liga dos Campeões isto é perfeito para assumir os jogos como bem gosta.É que é apenas um golo sofrido (por Talisca imagine-se) em 7 jogos na competição mais exigente do mundo em termos de clubes.Estão praticamente com os dois pés nos quartos, sendo que marcar três golos a esta equipa é quase que ilusório. Aliás, penso que esta foi uma resposta a altura para aqueles que ha uns diss colocaram os monegascos ao nível de Schalke e Basileia

    • Luís Sousa
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:00 pm

      agora são 2 xD

    • Luís Sousa
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:02 pm

      Não te esqueças que o Basel foi ganhar ganhou em casa e empatou com o Liver em Anfield, o que também não é fácil. E deu 4-0 ao Ludogorets!

    • Awesome_Mark
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:21 pm

      Exato.Passou-me completamente que sofreram outro golo hoje.

      Concordo que a campanha do Basileia na fase de grupos também foi muito positiva mas para mim não têm nem de perto nem de longe a organização defensiva deste Mónaco.Aliás, poucas são as equipas por esta Europa fora com melhor organização defensiva que o Mónaco.

    • Luís Sousa
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:29 pm

      Pelo que se viu hoje(ou melhor, pelo que vi, que é basicamente o que conheço deste Mónaco) também acho que a organização defensiva dos Monegascos é melhor, mas parece-me que o Basel é uma equipa mais intensa. De qualquer das formas gostava de ver um jogo entre os dois, mas só para o ano!

    • Tiago Abreu
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:19 pm

      O Basel é do nível do Monaco onde? quem dera ao Basel ter jogadores como Kondogbia, Moutinho, Kurzawa, Carrasco, Bernardo Silva, etc etc.. O Monaco, até superior ao Porto é, mesmo jogando de forma pragmática, ao contrário do Porto que joga em posse.

  • Sombras
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:46 pm

    Hoje estiveram em confronto 2 treinadores: um é bom, o outro não. Ponto.
    Recital de táctica de um desconhecido Madeirense a um dos catedráticos conceituados do futebol mundial.
    Jogo inacreditável de João Moutinho, muito bem secundado por Kondogbia. O Arsenal foi fraco, Ozil arrastou-se 90 min, Giroud teve falhas incríveis, ele e Welbeck desperdiçaram golos cantados por 2 ou 3 vezes.

    Acho que a eliminatória está feita, o Arsenal até pode ganhar no Mónaco que não vai marcar 3 golos. Só para não destoar com a maioria: WENGER OUT!

  • André Vieira
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:47 pm

    Resultado inesperado mas de todo justo. A primeira parte foi equilibrada com um pequeno ascendente do Arsenal até ao golo do Mónaco. Mas durante esse período o Mónaco mostrou-se muito bem com bola, não estava ali só para defender, conseguia trocar a bola com qualidade, com o maestro Moutinho a sobressair.
    Depois apareceu o golo do Mónaco e a até ao final da primeira parte a toada do jogo manteve-se.
    Na segunda parte apareceu um Arsenal a jogar muito com o coração, e muito desorganizado no campo, enquanto que o Mónaco não se limitava só a fechar os espaços, um aspecto que me surpreendeu foi a maneira como o Mónaco conseguir controlar a bola e congelar o jogo. Aproveitou os contra ataques e num deles fez o golo. O Arsenal também ia desperdiçando algumas oportunidades, acabando por reduzir, mas o Mónaco nos descontos, num lance de génio de Bernardo Silva que colocou Carrasco na cara do golo, e este não desperdiçou.
    Destaque para Moutinho que foi para mim o melhor em campo( que saudades que tenho dele no meu Porto) que tomou sempre boas decisões, geriu os ritmos de jogo e ajudou a pressionar na frente. Kondogbia que com a sua dimensão física conseguiu ganhar muitos duelos individuais e Berbatov não só pelo golo, mas pela maneira como segurava a bola, e jogava de costas conseguindo ligar o meio campo ao ataque.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:48 pm

    Ouvi uma opinião antes do jogo do Luis Freitas Lobo que dizia que na preparação defensiva das suas equipas a nivel europeu, o Leonardo Jardim era o 2ºmelhor treinador Português só atrás do Mourinho e não podia estar mais de acordo. Não vi o jogo pois acompanhei o Bayer vs Atleti, por isso só me resta dar os parabéns ao Mónaco.

    #wengerout

    Henrique

  • João Gonçalves
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:48 pm

    Tinha dito aqui quando foi o sorteio que estava curioso em relação a este jogo pois achava o Monáco a equipa mais imprevisível do momento e voilá, a surpresa a acontecer.. No entanto consigo também acreditar que não esteja completamente decidido (lá está, imprevisível) apesar de que marcar 3 golos no segundo jogo já me parece uma tarefa muito díficil para o Arsenal!

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:48 pm

    tambem e curioso que muitas equipas (2ºs classificados dos seus grupos) queriam o monaco, alis vi num canal ingles que as previsoes deles para este jogo eram de 3-0 para o arsenal.
    e o que da julgar uma equipa antes do jogo.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:56 pm

      As previsões feitas por Ingleses por norma dão sempre errado, pois eles acreditam piamente que as equipas Inglesas são melhores que as continentais, claro que depois a Europa Continental, tem de lhes dar sistematicamente lições de futebol como ontem e hoje, para ver se eles percebem, mas eles insistem e não perceber

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:15 pm

      nem mais.
      a meu ver a premier e a melhor liga do mundo, mas nao e a com as melhores equipas. e os ingleses tendem a confundir isso.
      e isso viu-se sobretudo, como referes, na tareia que o city levou ontem em casa (onde o resultado deveria ter sido mais expressivo).

    • João Lains
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:17 pm

      Não se trata de julgar antes ou depois. Entre o Arsenal e um Mónaco, é óbvio que vais preferir sempre o segundo.

    • Awesome_Mark
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:23 pm

      Kafka, não entendo essa necessidade em reforçar o facto da Inglaterra não fazer parte da Europa Continental

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:24 pm

      Os ingleses em termos de futebol sao banais. Do pior que ha. Nos portugueses vemos premier, bbva, bundesliga, belga, erdivise, francesa. Tudo e mais alguma coisa. Eles so vem premier, champioship, league one, etc. Depois vem so um real baarça, por ai. Porque? Porque acham-se os donos e senhores do futebol. Acreditam que tem os melgores jogadores do mundo. Para eles, o Ibe do liverpool é um fora de serie, barkley é um cracalhaço, baynes, ui, qual alba qual que. Joe hart? So ven neur a frente e nao ve o melhor do mundo. enfim, os ingleses de futebol percenem zero. Depois levam destas humilhacoes.

      Vou contar uma historia. No ano passado fui a londres ver tottenham benfica. Ia a Passar a estrada junto ao estadio e dois ingleses, falando serio, dizem: "benfica vai perder 4-0. Ja viste os jogadores do tottenham?". So me apeteceu velo depois do jogo e espetar o resultado na cara.

      Nuno

    • Nelson Mohr
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:34 pm

      Pois, em condições normais o Arsenal deveria ter vencido hoje, mas é assim o futebol.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:40 pm

      Awesome Mark

      O Nuno deu-te a resposta por mim…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:10 pm

      Poís mas houve uma altura que os tais continentais levavam forte e feio dos ingleses portugueses a falar dos ingleses serem zero dá me vontade de rir mas prontos cada um com a sua.

      Filipe Ribeiro

    • João Ribeiro
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:04 am

      Concordo com o que foi dito. Sinceramente o pessoal que idolatra o futebol inglês parecem teenagers que compram qualquer produto se o marketing for bem feito.. Sim os estádios tao cheios e depois a qualidade nao conta?
      Em termos de treinadores os ingleses sao do mais fraquinho que há, jogadores sao apenas uma boa seleçao europeia (nem top 8 devem estar) e em termos de planeamento de planteis devem ser do piorzinho que há, gastam milhoes em flops todos os anos..

  • Stalley VM
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:49 pm

    Leonardo Jardim, gostava que tivesse ficado no Sporting, no entanto não acho que estamos mal com MS.
    Excelente resultado do Monaco, basicamente já passou á próxima fase.
    Wenger, já passou o prazo no Arsenal, nem sei como se aguenta depois de tantos anos sem vencer nada de relevante.

  • Fonseca
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:51 pm

    Leonardo Jardim consegue fazer omoletes tipo estrela Michelin sem qualquer ovo. O Mónaco apresentou-se com a lição bem estudada e as tarefas defensivas foram absolutamente brilhantes, cumpridas ao rigor por jogadores de (arrisco a dizer) 3ª linha europeia. O Giroud veio confirmar com este jogo que não é avançado para uma equipa Top 10 em Inglaterra e nem ao Ghilas no Córdoba tiraria o lugar. Época simplesmente medíocre do francês. O Wenger se estiver nos Gunners na próxima época precisa de chegar ao Burnley com um cheque bem gordo e pegar no Danny Ings (ou ir ao outro lado de Londres buscar o Charlie Austin) de modo a junta-lo ao Alexis, Walcott e Welbeck. Grande resultado que traduz no pleno o encontro de hoje.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:56 pm

    E ainda há pessoas que dizem que o trabalho do Jardim o ano passado foi por acaso…grandíssimo treinador, e quem diria que ele estivesse praticamente com um pé nos quartos com esta equipa tão modesta, não é nada fácil ir ter um resultado destes em pleno Emirates mesmo contra ESTE Arsenal…quanto á equipa londrina, é só uma questão de tempo até eles perceberem que realmente o Wenger é um autêntico loser e depois há pessoas que são contra as declarações do Mourinho quando o homem disse pura e simplesmente a verdade. É que desta vez nem há desculpas de dizerem que apanharam com um Bayern ou um Barcelona tão cedo, não arranjem outro treinador que as equipas adversárias ficam felizes…

    Peter Griffin

    • João Lains
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:18 pm

      Mais outro a falar de cor. Quando é que alguém disse que o trabalho de Jardim foi por acaso? Não me senti atingido, agora não percebo é essa necessidade de alguns comentadores querem conquistar a razão. A carreira do Jardim não começou no Sporting e por onde passou deixou sempre uma marca positiva.

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:56 pm

    O Monaco no campeonato nao vai la muito bem, mas na champions estao a dar-lhe.

    Por um lado quero que eles passem, porque tem la jogadores tugas e um treinador tuga, por outro nao quero porque e mau para portugal em termos de ranking.

  • João Ribeiro
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:57 pm

    Estes 2 jogos de hoje são dedicados aqueles que gozam com o Benfica este ano na champions (alguns benfiquistas incluídos). Entao via-se que eramos fracos e somos levados ao colo porque fomos eliminados na LC. Vejam então como eram fracos o Monaco e Leverkusen e mesmo o Zenit.. o SLB teve azar no grupo.. se tivessemos um grupo "normal" pelo menos em 3º ficávamos.
    Especialmente os Portistas que falam muito mas nao em 3 jogos com as melhores equipas da LC que defrontaram nao ganharam nenhum. e tanto o shaktar como o Basileia sao inferiores a qualquer dos outros tres do grupo do Benfica..

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:12 pm

      Shaktar não é em nada inferior ao Bayer e Mónaco.
      O Shakhtar empatou com uma das 3 melhores equipas do mundo, não jogou com o Arsenal.
      E o Basileia passou num grupo muito mais forte do que o do Benfica, e também anulou com alguma facilidade um grande Inglês.
      E depois chega de arranjar desculpas, todos os anos é a mesma conversa, todos os anos são arrumados da Liga dos Campeões na fase de grupos, e todos os anos vem com a desculpa do sorteio. O Benfica foi arrumado( como sempre) porque não tem nível para a Liga dos Campeões, não venham agora com desculpas.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:56 pm

      Tão atras da equipa sem nivel no Campeonato… Ah espera, colinho. O Liverpool de agora ganhava facilmente este Basileia. Por essa ordem de ideias o Wolfsburg que goleou o Bayern é sim a 3a melhor equipa da Europa. Eu nao desculpo o falhanço do Benfica, mas a necessidade de querer rebaixar ainda mais esse falhanço com uma mentira pegada de que Monaco e Bayer são fracos é uma falacia.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:50 am

      Equipa que é cabeça de série não pode arranjar desculpas para não passar à fase seguinte.

      César Silva

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:58 am

      Eu nunca disse que Bayer e Mónaco são fracos, porque os fracos foram-se embora desta competição em Dezembro. Apenas disse, e mantenho, que são equipas ao nível de Basileia e Shakhtar. E não vou entrar por aí, de andar a dizer que X é melhor que Y porque lhes ganhou. Quem está a tentar rebaixar a prestação quase imaculada do FC Porto na maior competição de clubes são vocês, eu não preciso de encontrar argumentos para rebaixar o Benfica, basta olhar a factos que o Benfica é logo rebaixado. Desde que esta competição existe o Benfica já teve quase todos os sorteios possíveis e imaginários e o resultado foi sempre o mesmo, foi arrumado. Este ano não calhou num grupo tão equilibrado como querem fazer querer, o grupo do Benfica teve 3 equipas a disputar o apuramento e mais um infiltrado que era precisamente o Benfica. E prova disso, é que o Benfica em todos os jogos da fase de grupos foi inferior aos adversários que defrontou, até no jogo em que venceram o Mónaco levaram um amasso na segunda parte que nem respiravam e acabaram por fazer o golo completamente contra a corrente do jogo na única oportunidade que tiveram. Por tudo isto é que eu digo que o Benfica não tem nível para a Liga dos Campeões.
      Já o FC Porto é precisamente o contrário, todos os jogos que realizou nesta competição este ano, foi sempre superior, mesmo naqueles que não ganhou foi superior e não ganhou por falta de eficácia( também conta), falo dos jogos com o Shakhtar e em Basileia.
      E quando até um jogador do Basileia admite que o FC Porto foi a melhor equipa que passou pelo estádio deles desde há três anos, só aí está tudo dito.

    • António Tonga
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:12 am

      André Vieira
      Oh Deus, como vi-o a falar tanto do benfica pensei que tinha de facto estado atento aos jogos do benfica na fase de grupos… Mas não para minha surpresa afirma que o benfica foi inferior em todos os jogos?! Isso, simplesmente, é mentira!
      Primeiro jogo Zenit. em casa resultado de 2-0 zero jogo decidido cedo,,, Ainda assim benfica realiza uma excelente exibição com menos um jogador, como é apanágio do Benfica com 10 jogadores na era Jesus, pode dizer-se que a vitória dos russos é justa pela entrada avassaladora, mas uma vantagem mínima condizia melhor…
      Segundo jogo em Leverkusen, nada a dizer Benfica cilindrado, Jesus perdido, 3-1 simpático, podia ter sido pior.
      Terceiro jogo Mónaco em França, duas equipas encaixadas, na altura o Benfica foi bastante criticado mas agora já se percebe a real valia deste Mónaco, resultado justo.
      Quarto jogo. Vitória por um zero, jogo semelhante ao primeiro com as duas equipas a terem as suas oportunidades, vitória do benfica justifica-se por ter sido a equipa que mais arriscou, um empate também poderia se considerar justo.
      Quinto jogo. Derrota em São Petesburgo, um jogo em tudo semelhante aos dois anteriores, no qual o empate era o resultado mais justo, as duas equipas lutaram pela vitória, que sorriu aos russos.
      Sexto jogo. Apesar de por essa altura o Benfica estivesse eliminado das competições europeias, foi um jogo muito disputado, intenso, no qual o Benfica foi superior ao Leverkusen, uma vitória encarnada com golos das duas partes seria mais aceitável.
      Resumindo, somente num SÓ jogo o Benfica foi de facto vergado e inferiorizado em termos exibicionais, de forma que o seu comentário faz ZERO sentido, e só serve para passar falsa informação,
      Fui um dos primeiros a atacar o JJ pela fraca campanha na Champions, mas o certo é que o tempo está a dar razão ao auto proclamado "Inventor de uma Ciência". Ainda assim acho que a nossa eliminação passou muito pelo treinador.
      Quanto ao Porto, passou com todo o mérito.

      As melhoras.

      P.S Este Basileia (depois da saída do Serey e do Díaz) nunca mas nunca é do mesmo nível do Shaktar, Leverkusen e Mónaco. Já antes tenho bastantes dúvidas pois somos alvo de um endeusamento das equipas inglesas, que anos após ano é destroçado pelas fases avançadas das competições europeias, com isto quero dizer que vergar o Liverpool (principalmente o Liverpool do início de época) não é um feito assim tão transcendente.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:45 pm

      E o que é ter nível para a champions, passar aos oitavos e ser eliminado por equipas como o Málaga? Por favor, o futebol não é só branco ou preto. As campanhas recentes do Benfica podiam ter sido melhores mas temos de olhar para o que aconteceu e analisar, isto não é ah e tal não passou o grupo é porque não tem nível, quando um jogo, principalmente na champions, se decide em pormenores. O Benfica foi a única equipa do grupo a vencer o Mónaco, ou mesmo a marcar um golo aos franceses, que por acaso ficaram em primeiro no grupo e estão nesta altura com pé e meio nos quartos, isto significa não ter nível para a champions? O jogo determinante foi na Luz com o Zenit onde os encarnados ficaram reduzidos a 10 na primeira parte, e mesmo assim criaram suficientes oportunidades para sair com outro resultado. Mesmo na Rússia o jogo foi equilibrado e acabou por pender para os russos, isto é futebol, não é uma ciência exacta.

      Já o ano passado o Benfica terminou o grupo com 10 pontos, os mesmos do Olympiacos que passou em segundo e que não fosse uma monumental exibição do Roberto na Grécia tinha ficado atrás do Benfica.
      No ano antes venceu na Luz e empatou no terreno daquele que viria a passar o grupo em segundo lugar atrás do Barcelona, o Celtic, que teve, claro, mérito, mas também uma sorte do outro mundo no jogo contra os catalães onde conseguiu uma injusta vitoria. Além disso, conseguiu o apuramento no último jogo contra o Spartak com um golo nos últimos minutos através de um pénalti que não existiu.
      No ano prévio, os encarnados venceram o grupo ficando à frente de Basileia e Man United, e seguiram até aos quartos onde se bateram de igual para igual com o futuro campeão europeu Chelsea, acabando a eliminatória em cima dos ingleses e quase chegando ao golo que daria acesso às meias.
      E também na liga europa o Benfica tem-se batido bem com equipas que estão habitualmente na champions, por exemplo Juventus, Bayer Leverkusen, Chelsea e outras equipas fortes como o Liverpool e o Tottenham.

      Claro que o Benfica poderia ter feito melhor nalguns jogos e como adepto do clube gostaria de chegar sempre às eliminatórias mas catalogar esta ou aquela equipa baseado em épocas onde as mesmas não se apuraram para os oitavos é de uma visão muito redutora e limitada. Nos últimos 10 anos o Benfica chegou 2 vezes aos quartos da champions, o Porto as mesmas 2 vezes. Neste período o Porto sempre que encontrou equipas de top nos oitavos não passou aos quartos, sendo mesmo goleado numa ocasião, será que isto faz dos azuis e brancos uma equipa sem nível para a champions? O Benfica eliminou nos oitavos na altura uma equipa de top e campeão em título Liverpool, e nunca nestes 10 anos o Porto esteve tão perto de chegar às meias como o Benfica esteve há 3 anos contra o Chelsea.

      Menos facciosismo se faz favor. Isto não é como a Zon, não há uma linha que separa equipas de champions de equipas sem nível para a champions. Assim fosse e a magia e imprevisibilidade do futebol não existiam. Há que olhar para as coisas sem ódios de estimação, com uma mente mais aberta, e deixar de constantemente denegrir os rivais de um modo intelectualmente desonesto.

      Luís Pedro

  • Luis La Liga
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:01 pm

    LJ já o ano passado fez um milagre…Não percebo o espanto. Não vi o jogo, mas o Arsenal perde 3-1 e a culpa é do Wenger. A culpa é do Van Gaal. A culpa foi do Mourinho o ano passado. Pellegrini não tem nivel para o City. Pochenttino era grande treinador e agora já não o é. Rogers era o s.sebastiao do Liverpool. Não vêm um padrão aqui? É triste ver as equipas inglesas terem chegado a este nivel. E a culpa não é obviamente da qualidade dos jogadores. Este Arsenal tem uma equipa fantastica.

  • Hugo Silva
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:03 pm

    Que vitoria espetacular do Monaco !! e que jogao do moutinho para mim foi o melhor jogo do Moutinho que me lembre

  • diogoribeiro
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:10 pm

    Arsenal.

    2º lugar no grupo
    Eliminados da Champions nos oitavos.
    Wenger não presta.
    Qualificar-se para a Champions em quarto nas últimas jornadas.
    Festejam por se terem apurado para a Champions.
    Wenger é um herói.
    Repetir.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:12 pm

    Os números do jogo:

    Posse de bola:
    Arsenal – 57%
    Mónaco – 43%

    Remates:
    Arsenal – 14 do quais 4 foram à baliza
    Mónaco – 10 do quais 7 foram à baliza

    Passes:
    Arsenal – 545 com 85% de precisão
    Mónaco – 421 com 81% de precisão

    Homem do jogo: Kondogbia do Mónaco mas Moutinho e Martial não ficam atrás.

    Tiago P.

  • Hugo
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:17 pm

    Num clube normal este Wenger já tinha sido dispensado uma série de vezes. Mas seja-lhe feita justiça, ele já fez épocas muito boas, conseguindo superar as expectativas mas também já fez épocas muito aquém do esperado. Por outro lado a direção do clube falha em muitas decisões e são eles os principais culpados do Arsenal não sair da cepa torta.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:26 pm

      Depende o julgamento que lhe fizeres. Se fores pragmático, percebes que desde que o Chelsea e o Man City começaram a investir, o Arsenal nunca reuniu os mesmos argumentos para lutar pelo título, mas concordo que o seu tempo já foi ultrapassado.

  • Ricardo Carvalho
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:34 pm

    Catennacio Versão 2014/2015 by Leonardo Jardim
    Simplesmente genial!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:57 pm

    Por esta ninguém esperava. Wenger queixava-se nos últimos anos de falta de sorte no sorteio, hoje ficou provado que é mesmo falta de competência… um Monaco desfalcado, controlou completamente o conjunto inglês e resolveu praticamente a eliminatória (não vejo o Arsenal ser capaz de marcar 3 golos a este Monaco).

    Grande campanha de LJ que chega ao fim da primeira mão dos oitavos de final com 2 golos sofridos na principal competição de clubes do mundo.
    Em termos individuais. destaque para a dupla Kondogbia – Moutinho (excelente segunda parte do médio português), para uma assistência de categoria do Bernardo, a classe do Berba ma frente de ataque.
    Do lado do Arsenal, apenas Alexis agitou o jogo, e destaque para grande golo do Chmaberlain, pela negativa, Ozil, menos um campo.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:46 am

    Podem-me chamar louco mas eu aposto no Mónaco para ganhar a champions…

    Zé Maria

    • João Lains
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:32 am

      O problema é que ninguém vai ligar a isto, sem que o fundamentes. É apenas um palpite, golpe de sorte…

  • António Tonga
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:25 am

    Do que vi do jogo, acho o resultado enganador e algo injusto, Mónaco não foi na minha opinião tão coeso, defensivamente, como esperava permitindo muitas veleidades aos gunners, acrescentando ainda que as bolas paradas defensivas dos monegascos foram desastrosas, fica por elogiar claro a saída para o contra-ataque dos do Principado. Giroud fartou-se de falhar e, sinceramente já esgotou as fichas neste Arsenal… Wenger perde o jogo ao colocar Cazorla no duplo pivot, pois o espanhol não é de todo jogador para transições defensivas, Coquelin viu-se sozinho.

  • brankela
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:14 am

    Fui o único a achar que o Mónaco teve a sorte duma vida neste jogo? Não se pode dizer que foi tática, mérito, etc, quando o ponta de lança adversário falha 3 ou 4 golos cantados e o Monaco adianta-se na eliminatória da maneira que se viu…

  • Rúben Cardoso
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:51 am

    Trocava já o Wenger pelo Jardim.

  • LM
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:23 pm

    Este Arsenal é uma equipa muito mal gerida… há anos que não tem avançado decente, desde que o Adebayor se foi embora só contratam mancos para avançado, e leia-se, mancos altamente caros e bem pagos…

    O Arsenal andou a gastar no Alexis Sanchez e no Ozil uma fortuna mas não tem quem lhes resolva os jogos…

    Isto com Avançados como o Jackson Martinez ou o Bacca acessíveis para um clube como o Arsenal, o Arsenal contrata bons médios ofensivos, mas não tem um defensa central em condições, não tem um guarda-redes com carisma e não tem um ponta-de-lança de nível AAA

    portanto, não há milagres, Wenger pode ser muito bom a dar fluidez aos jogo das suas equipas, mas as más contratações feitas levam a que o clube não tenha capacidade para bater os seus oponentes…

    O Berbatov é facilmente melhor que o Giroud e estava no Fulham, jogador em fim de carreira, que veio para substituir o Falcao um bocado a pressa…

    E isto nem é uma questão de dinheiro, mas sim de falta de visão de mercado do Arsenal, se equipas grandes em Portugal pudessem ter orçamentos de 200/255 milhões e gastar 70 milhões em reforços, eram bem mais fortes que o Arsenal… bem mais fortes…

Deixa um comentário