Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jesus: «Benfica? Também se pode dizer que ‘bom filho a casa torna’»

Vamos voltar a ter JJ à frente das águias?

Jorge Jesus voltou a deixar no ar a possibilidade de, um dia, regressar ao Benfica, no entanto garante que ainda não foi abordado pelo clube da Luz nesse sentido. «Primeiro o Benfica tem treinador e tenho de respeitar o treinador do Benfica. Segundo, o Benfica nunca falou comigo para regressar a Portugal. Nunca! Terceiro, foram seis anos de Benfica. Tenho uma amizade muito forte com gente do Benfica, principalmente com o presidente Luís Filipe Vieira, mas isso não dá para pensarmos que só por esse motivo vou regressar ao Benfica», começou por dizer em entrevista ao jornal «A Bola». “Em todos os clubes onde estou as pessoas não aceitam que saia. Aqui no Al-Hilal vai ser a mesma coisa. O futebol vive do momento. Se hoje sou conhecido mundialmente, se estou muito bem, agradeço a todos os clubes por onde passei. Mas é claro que o Benfica foi o clube que me projetou mundialmente (…) O meu presente é o Al-Hilal. O meu futuro não sei. Tenho contrato de um ano com outro de opção”, acrescentou. Já sobre o ditado que diz que não se deve voltar onde se foi feliz, ripostou: “Também se pode dizer ao contrário e usar aquele ditado que diz ‘bom filho a casa torna’ [sorrisos]… Na verdade, foi o que fiz no Benfica que me projetou no mundo. Toda a gente me conhece como ‘coach’ do Benfica… Sou conhecido no mundo graças ao Benfica”.

57 Comentários

  • El Pibe
    Posted Novembro 16, 2018 at 11:13 am

    Mais Arroz.
    Esta entrevista parece uma candidatura espontânea.
    Nem é por ser brejeiro, caro, ou ter por alinhado no achincalhamento promovido pelo deus sol, é mesmo porque não serve para treinador do Benfica.

    • Luke
      Posted Novembro 16, 2018 at 11:27 am

      Concordo em parte.

      Para mim a principal razão para não o querer no Benfica é a mesma do que a tua: não serve para treinador do Benfica. Mas ao contrário do que tu disseste, para mim as outras razões que apresentaste também pesam um bocado…

      Mas no fim o que interessa é: não o quero aqui nem pintado. Chega de mediocridade paga a peso de ouro.

      • El Pibe
        Posted Novembro 16, 2018 at 12:01 pm

        Então estamos em total acordo. As outras razões também pesam para mim, mas são secundárias à falta de adequação do homem ao cargo.

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 16, 2018 at 11:44 am

      A teoria do JJ como grande treinador com grande futebol é um mito da imprensa. Nos últimos tempos do Sporting regrediu em tudo o que tinha de bom, tendo estourado com um plantel top, que apenas conseguiu pôr a jogar chutão para a frente e a jogar miseravelmente.
      É incrível ver o que um ataque a uma academia faz na mente de umas pessoas. Passou de um dos maiores fracassos do futebol luso a um técnico classe mundial.
      Vá para longe do Maior de Portugal, que agora tenta seduzir esquecendo do que disse nem há uns meses…
      Vai fazer o mesmo que o RV, mas ganhando muito mais!

      • El Pibe
        Posted Novembro 16, 2018 at 12:04 pm

        Ainda faz pior que RV, porque o RV ainda mete os putos a jogar à bola, já para JJ, o Seixal é uma fábrica de defesas esquerdos, ahhahaha:)

        • Joao X
          Posted Novembro 16, 2018 at 1:10 pm

          Ahaha ainda faz pior?
          Daqui a umas semanas falamos outra vez :)

          • El Pibe
            Posted Novembro 16, 2018 at 2:51 pm

            Espero bem que não que não tenhamos essa conversa, era sinal do regresso da personagem.
            Ele que mostre a sua mestria no SCP ou no FCP, já que não gosta da Arábia.
            Pelo que custam e pelo que fazem RV é bem mais rentável do que JJ, é um facto.

  • Rambum
    Posted Novembro 16, 2018 at 11:26 am

    Bom filho ????
    Bom filho nao cospe no prato de casa, bom filho não especula sobre a casa mãe.. bom filho não diz que sabe muito, mas nunca concretiza… HA MENOS DE UM ANO.. quem te ouvisse a falar da casa antiga jamais imaginaria que aquilo fosse uma casa para ti.. JJ és bom demais para o meu humilde clube.. Não quero que comas comida com cuspe que um dia atiraste ao ar!! Nem se trata de ser bom ou mau.. trata-se apenas de ter um ego que se acha melhor que tudo e todos..e ACIMA DO BENFICA no clube nada nem NINGUÉM!!

    E o LFV que nao se meta por caminhos apertados..ESTE NAO PODE VOLTAR.. que va ao MP contar tudo que sabe sobre a CASA MAE… sim sobre o Benfica.. ele pelos vistos dizia que sabia muito.. pois é la que tem que ir dizer TUDO!!!!

    Escusado será dizer que ele é so antítese do que o projeto do LFV para o Benfica!!! Ainda faz do Tiago Dantas defesa direito..e do Umaro DE.. !!!

  • Joaopcalves
    Posted Novembro 16, 2018 at 11:45 am

    O Jesus já foi contactado para substituir o Rui vitória, tal como o Abel Ferreira. Estão os dois em cima da mesa.
    Mas vejo alguns comentários e gostava que o Jesus voltasse, só para acabar o mito de que o Vitória aposta na formação e o Jesus não.

  • Pésquerdo
    Posted Novembro 16, 2018 at 11:51 am

    Este tipo é a definição de não ter coluna vertebral…
    O problema para ele é que bastantes benfiquistas têm e não esquecem o que ele disse e fez.

    Acho que o JJ está a ridicularizar-se com isto pois na minha óptica nem serve para o Benfica neste momento, muito devido ao projecto Seixal que o clube está empenhado em levar em frente.

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 16, 2018 at 12:18 pm

      E não é só o Benfica que ele insultou. O próprio Sporting foi por ele insultado quando actuou como se o Sporting não existisse ou não fosse grande antes dele. Aquela tirada do “se eu tivesse chegado a um clube habituado a ganhar…” numa conferência de imprensa do Sporting mostra que ele é um egocêntrico que acha que o SLB ou SCP só existiam com ele. As declarações de JJ a dizer “benfiquistas eu ensinei-vos a ganhar” ou as declarações após o jogo em Madrid mostram que ele acha que o Benfica ou Sporting eram algum Sertanense antes dele.
      JJ nunca teve grande carreira como jogador e como treinador só no final da vida teve sucesso. Devido a isso tem uma necessidade permanente de se pôr em bicos de pés, de se afirmar como treinador, tentando puxar para si todos os galões. É um egocêntrico, obcecado em ser reconhecido como um grande treinador. Assim no Benfica, assim no Sporting. E com isso prejudicou ambos.
      Só que a imprensa cá do burgo anda numa de “defender o produto nacional” e quer impingir tudo o que é técnico nacional. O seu lugar é na Arábia, principescamente pago numa liga medíocre.

      • Estigarribia
        Posted Novembro 16, 2018 at 12:40 pm

        Joga_Bonito, eu nunca gramei do Jorge Jesus, mas, infelizmente, tive de levar com ele três anos no Sporting e só no primeiro ano é que o futebol era de qualidade. E se tivesse estado bico calado, e sem picar o Rui Vitória, muito provavelmente o Sporting tinha sido campeão nesse ano.

        Neste momento estarem a apontar Jorge Jesus ao Sporting e ao Benfica é de uma falta de respeito, por parte dos jornais, para com Rui Vitória e Marcel Keizer (este último contratado à bem pouco tempo).

        Concordo contigo sobre Jorge Jesus e o Al Hilal: que fique lá onde está, porque se ele vier, já vem com maus vícios (pelo que percebi está em cima da mesa uma renovação com o Al Hilal com salário acima dos 10 milhões de euros).

        Saudações Leoninas

        • Joga_Bonito
          Posted Novembro 16, 2018 at 1:26 pm

          O teu segundo parágrafo é certíssimo. JJ não tem respeito por Keizer (que é uma aposta clara de Varandas) nem por RV, que está fragilizado, como no passado não teve respeito por Marco Silva ou RV. Ele tem-se muito em conta e aposto que está a adorar que toda imprensa lusa lhe dê este mediatismo todo, o mostre como a última bolacha do pacote, sem ter o mínimo respeito por Keizer ou RV e até mesmo pelo Al-Hilal, que trata como uma porcaria onde está a prazo. É por estas e por outras que não o quero. E penso que está a fazer está afazer tudo isto para elevar o seu salário e ver se Varandas ou LFV caem na esparrela de começarem a lutar por ele e a inflacionar o salário milionário que já tem.
          O melhor treinador que passou pelo Sporting foi de longe o LJ, que parecia um cubo de gelo a falar, mas que pôs o Sporting a ser competitivo e via-se que era treinador. Só que tem aquela pronúncia castiça e é muito tímido, logo a imprensa não gosta dele.
          Preferia mil vezes que o Benfica fosse buscar um estrangeiro de créditos firmados ou arriscasse como Varandas fez com Keizer, do que ir buscar um JJ perfeitamente ultrapassado que já deu o que tinha a dar.

          • Estigarribia
            Posted Novembro 16, 2018 at 1:42 pm

            Aliás, Leonardo Jardim e Marco Silva, na minha opinião, são muito melhores treinadores que o Jorge Jesus. E não têm a imprensa que ele tem.

            Em Portugal tem de ser parar de andar a colocar os técnicos portugueses em pedestais e, de uma vez por todas, que apostemos em técnicos estrangeiros para ver se a qualidade do nosso futebol melhora.

            Espero que a passagem de Marcel Keizer por Alvalade ajude a melhorar a qualidade do futebol português à semelhança do que Arsène Wenger fez quando chegou ao Arsenal, onde “revolucionou” o futebol inglês, tornando-o ainda melhor.

            Se há coisa que nunca vou conseguir perceber é este endeusamento aos treinadores portugueses, quando os melhores (Leonardo Jardim, Marco Silva, Paulo Sousa, Paulo Fonseca, etc) estão lá fora em grande campeonatos e nós ficamos com os restos (José Peseiro, José Mota, Manuel Machado, etc).

            Saudações Leoninas

      • Pésquerdo
        Posted Novembro 16, 2018 at 12:44 pm

        Excelente. Concordo a 100%. Um tipo que foi gigantizado pela imprensa portuguesa, que o ego é 20x maior que a capacidade técnica.

      • Joga_Bonito
        Posted Novembro 16, 2018 at 3:05 pm

        Pois teve muito sucesso nos anos 80 e 90, onde estava eu com a cabeça? Então como jogador foi um Maradona, não?
        Se queres JJ, se tens memória curta e não te importas de ter um “senhor” insultou o Benfica por várias vezes, cuspindo no prato onde comeu, isso é lá contigo. Deves ser daqueles que também aplaudias o regresso de Paulo Verão quente Sousa se fosse preciso e outros.
        Mas eu não tenho memória curta, não quero este tipo no Benfica: fraco treinador, pago principescamente para pôr chutão para a frente, perder com equipas da Albânia que nem sei o nome, e ainda vir arrotar postas de pescada.
        Se não tens coluna, isso é contigo. Agora não venhas insultar os outros.

  • Estigarribia
    Posted Novembro 16, 2018 at 12:06 pm

    Jorge Jesus nunca deixará de ser um bom treinador, mas, neste momento, não o estou a ver a regressar ao Benfica (que tem treinador), nem ao Sporting (que acabou de contratar Marcel Keizer). Posto isto, acho que o único clube onde poderá treinador é mesmo o FC Porto, caso Sérgio Conceição saia do Dragão, sendo, ou não, Campeão Nacional. Além disso, a amizade que mantém com Jorge Nuno Pinto da Costa, de à muitos anos a esta parte, é aspeto que não se pode desvalorizar nesta questão de um regresso de JJ a Portugal.

    Ainda assim gostaria de ver o Jorge Jesus regressar ao SC Braga, clube onde lançou as sementes para uma grande equipa bracarense, já que António Salvador tem aquele desejo de ser Campeão Nacional com o SC Braga e Jorge Jesus penso que seria o homem certo no lugar certo. Atenção, não tenho nada contra o Abel Ferreira (até porque foi jogador do meu clube), mas acho que Jorge Jesus traria outro carisma à equipa minhota, neste momento.

    Saudações Leoninas

  • M1950
    Posted Novembro 16, 2018 at 12:20 pm

    O Sporting não foi campeão nos últimos 3 anos por causa do Jorge Jesus , onde foi o principal adversário da equipa leonina , com os seus inúmeros complexos e a sua incapacidade na leitura de jogo e avaliação dos jogadores , tendo desperdiçado praticamente por completo as gerações 93/94/95 da Academia , e contratou imensos flops que hoje estão como imparidades nas contas do Clube.

    Falhou redondamente no Sporting e sinceramente acho que o falhanço foi tão grande , que é um temor para os sportinguistas a possibilidade de ele voltar a Alvalade pela mão de Varandas , isto quando 2 dos seus adjuntos já foram contratados para trabalhar no Sporting.

    Um regresso ao Benfica seria , ou pelo menos esta especulação tranquiliza muitos adeptos , no fundo é uma casa onde já venceu e foi feliz , inicialmente iria haver rejeição por parte dos adeptos mas umas palavras , bom futebol mais a máquina de comunicação do Benfica a lavar cabeças , tudo ficaria normalizado.

    • El Pibe
      Posted Novembro 16, 2018 at 12:40 pm

      Quer dizer, o Sporting foi sabotado pelo Jesus e até assusta o seu regresso, mas no Benfica já ia falar bem (como se fosse possível), jogaria bom futebol e a maquina de propaganda do Benfica (qual gestapo) lavava o cérebro aos adeptos. Se regressar ao Sporting corre mal e se regressar ao Benfica corre bem, é isto?

  • MuchoG
    Posted Novembro 16, 2018 at 12:25 pm

    JJ está claramente a fazer-se ao piso para voltar a Portugal, sendo que, por razões óbvias, não vai voltar ao Sporting restam Benfica e Porto como opções, visto que no Benfica o treinador vive um período de grande contestação JJ ainda atira esta para o ar, deixando a possibilidade de voltar ao Benfica.
    Tenho respeito pelo que JJ fez no Benfica, não foi só o regresso aos títulos mas foi a ideia que podíamos lutar taco a taco com um Porto que ganhava campeonatos sem esforço, foi o bom futebol (durante a maioria do seu reinado), foi a evolução de jogadores que permitiu grandes vendas. JJ é um dos grandes responsáveis pelo Benfica que temos hoje.
    Claro que nem tudo é perfeito, JJ tem imensos defeitos e o seu comportamento mais o seu futebol enquanto treinador do Sporting não me deixam com muita vontade num regresso, tal como RV, JJ teve um ciclo no Benfica que terminou e está na altura de cada seguir o seu caminho.
    Por outro lado, se LFV estiver mesmo a considerar trazer JJ de volta então vai ter de engolir tudo o que disse e fez nestes últimos anos e demonstra que a aposta na formação não é assim grande prioridade.

    • Ze Maria
      Posted Novembro 16, 2018 at 1:30 pm

      Comentário lúcido! Parabéns.

    • FilipeA
      Posted Novembro 16, 2018 at 2:16 pm

      Não percebo as razões óbvias para não voltar ao Sporting. Salário à parte, JJ não saiu mal com a direcção e adeptos do Sporting. Na minha opinião, o óbvio é que não retorna ao Benfica, pois poderia ser o principio do fim do Vieira.

      • MuchoG
        Posted Novembro 16, 2018 at 3:03 pm

        É muito subjetivo, não conheço JJ mas há volta de meio ano passou uma situação muito assustadora e traumática enquanto treinador do Sporting. É algo que deixa marcas e não consigo ver JJ regressar ao Sporting tão cedo.
        Quanto ao Benfica, da maneira como saiu e como tratou o Benfica enquanto treinador do Sporting também me fazia parecer que não voltava tão cedo, mas este namoro mais o facto da direção do Benfica não se desmarcar faz-ma parecer que a possibilidade é maior do que nós pensávamos. Claro que seria outra contradição enorme de LFV devido ao que disse de JJ aquando da sua saída, JJ também não combina com a visão para o futebol que o Benfica (supostamente) tem.
        Se JJ regressar a Portugal a minha aposta seria no Porto, também é um “namoro” que já dura há alguns anos, JJ e PdC têm uma boa relação e dá-me a sensação que SC vai tomar outro desafio na sua carreira, ganhando ou perdendo o campeonato.

    • Joao X
      Posted Novembro 16, 2018 at 10:02 pm

      Excelente comentário.

  • Diogo Moura
    Posted Novembro 16, 2018 at 1:02 pm

    Apesar de gostar da personagem “JJ” (digam o que disserem, o homem é um “one man show”), não é o treinador que pretendo para o meu clube. Nem é pelo fracasso que foi a sua passagem pelo Sporting (só na época de estreia é que intimidou o adversários directos, o resto… “dust and air”), foi mesmo por ter cuspido no prato onde comeu durante 6 anos. O Benfica deu-lhe tudo, plantel, jogadores, recursos e o presidente apoiou-o quando esteve na corda bamba – não me esqueço da final da Taça de Portugal frente ao Guimarães onde foi mal tratado pela massa associativa e existiu o episódio “Cardozo”.
    E quando trocou o Benfica pelo Sporting por dinheiro – não engulo a história do pai, porque se fosse por amor ao clube o Sporting não precisava de bater 5 ou 6 milhões na mesa + prémios – maltratou os adpetos do Benfica, os jogadores que havia treinado, o clube e o treinador adversário que apanhou um casa em chamas e ainda estava a assimilar processos. Atacou tudo e todos sem necessidade.
    Ironicamente o “karma” não falhou. O homem da mestria táctica, perdeu 2 campeonatos para o RV, aquele que nem sequer o considerava treinador. Ao fim de 2 anos, caiu-lhe tudo em cima. O BdC desestabilizou-lhe a equipa com post’s no Facebook, quis suspender tudo e todos, quis também suspende-lo a ele e no final tudo terminou com os ataques à Academia no qual foi visado. Apanhou dos adeptos.
    Em suma, trocou o certo pelo incerto a troco de dinheiro, mandou às favas quem não tinha de mandar, correu-lhe tudo mal, perdeu cotação, apanhou o choque da carreira dele enquanto jogador/treinador e acabou numa liga periférica – e ele que tanto desejava uma equipa TOP10.
    Posto isto, agora quer regressar? Tá doido ou quê? Eu não o quero a treinar o Benfica, não é por ele ser bom ou mau, é por uma questão de orgulho próprio. Além disso, há tanto treinador jovem com talento à procura de um bom clube para lançar a carreira e que merece bem mais essa oportunidade do que o Jorge Jesus.
    Tivesse ficado no Benfica, que neste momento poderia ter um tetra, ou um penta campeonato no bolso, continuava bem cotado – quiça uma Liga Europa ou Quartos / Meias da LC – e com jeitinho os adeptos já lhe tinham feito uma estátua. O dinheiro falou mais alto, e agora está na Arábia.
    Dispenso-o bem.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 16, 2018 at 1:33 pm

    Está oficialmente aberta a silly season.

    É por demais evidente o namoro que anda no ar.
    JJ promove-se uma vez mais às custas do Benfica e a direcção não só não acaba com as especulações como indirectamente as fomenta.

    O timing não poderia ser melhor, e acontece numa altura em que Rui Vitória está fragilizado e num divórcio cada vez maior e evidente com a massa adepta.

    Além do mais caso este cenário se concretizasse seria a confirmação que em futebol vale tudo, menos ter vergonha na cara… e que ter um projecto desportivo definido não vale de nada.

    Seria a total inversão do paradigma actual de aposta num modelo de formação para a já conhecida e batida frase do têm que nascer 10X…

    Talvez JJ faça um desconto de amigo a LFV em função do ordenado que aufere e em vez de 10X tenham que nascer só 5.

    Seria óptimo para toda a gente, e a juntar à radio e ao lar, juntava-se a construção de uma maternidade Benfica no Seixal para dar resposta a tanto nascimento junto…

    • Estigarribia
      Posted Novembro 16, 2018 at 1:48 pm

      Excelente comentário, Flavio. Como sempre. Permite-me só acrescentar uma coisa: se Jorge Jesus regressasse ao Benfica gostaria a ver cara de alguns pseudo-comentadores desportivos (que na verdade não percebem nada de futebol), como, por exemplo, André Ventura, Pedro Guerra, entre outros.

      Em relação a este tópico, esta auto-propaganda de Jorge Jesus para ir para o Benfica ou Sporting é uma falta de respeito para com Rui Vitória e Marcel Keizer (este último acabadinho de chegar). JJ mostra aqui que não tem vergonha na cara e que se está a marimbar para o Al Hilal.

      Saudações Leoninas

      • Fernando neves _36
        Posted Novembro 16, 2018 at 3:16 pm

        O que o Guerra percebe mais é de futebol.

        • Estigarribia
          Posted Novembro 16, 2018 at 3:48 pm

          Pedro Guerra percebe de futebol??? Mas anda tudo parvo???? Quer dizer que levar papelada para um estúdio de televisão e interromper os outros é perceber de futebol???

          Esses comentadores, como Pedro Guerra, André Ventura, Manuel Serrão, José de Pina, entre outros, são tão incendiários como os dirigentes dos clubes em Portugal. Só querem é dizer disparates para terem os holofote em cima.

          Que se acabem com programas pseudo-desportivos (Prolongamento, por exemplo) e que se arranjem mais programas verdadeiramente desportivos (MaisFutebol, Titulares, etc).

          Saudações Leoninas

    • Fernando neves _36
      Posted Novembro 16, 2018 at 3:16 pm

      Como Sempre de acordo Flávio.

  • Pedro Raimundo
    Posted Novembro 16, 2018 at 2:00 pm

    Caso aconteça será o maior contradição de uma estrutura cada vez mais decadente e sem norte.
    Desde os casos dos emails que se tem notado uma grande debilidade por parte da direcção para defender a imagem do clube. Já é visível a todos que Rui Vitória até pode acabar a época como campeão que vai sair. E agora, duvido que ira haver algum desmentido destas palavras mesmo que tenha saído para um rival directo e a mal com o clube.
    Pior que isso, contratar JJ seria por em causa grande bandeira de Viera, a formação.
    Mas seria no mínimo engraçado o retorno desta personagem ao Benfica

  • ThatMan
    Posted Novembro 16, 2018 at 2:03 pm

    Que o JJ fique longe do Benfica.

    Apesar de, como treinador, ser muito superior, em tudo, ao RV, nao quero o JJ de volta. Mas continua a ser necessario um treinador para o Benfica (que ja vem com uns anos de atraso).

    • Fernando neves _36
      Posted Novembro 16, 2018 at 3:15 pm

      Isto. Subscrevo tudo. A minha aposta seria Quique Setien ou Marco Rose.

      • Bruno Cunha
        Posted Novembro 16, 2018 at 6:00 pm

        Nenhum dos 2 deveria querer vir para o Benfica, Setien então já pensa em voos mais altos.

        Mas que eram grandes escolhas eram.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 16, 2018 at 2:11 pm

    Começou a operação de charme e a manipulação cerebral dos pipoqueiros para o regresso do JJ…

    Está mais que visto que já deve ter tudo acordado para voltar…

    Que giro será ver os comentadores sem espinha da VTV, e o Guerra então será hilariante…

    É uma vergonha o seu regresso…

    • El Pibe
      Posted Novembro 16, 2018 at 2:59 pm

      É verdade que esse cheirinho anda no ar, no entanto penso que o instinto de auto-preservação prevalecerá e o Vieira não se arriscará a tanto, eu já acendi 3526456515 velinhas…

  • bmcrl
    Posted Novembro 16, 2018 at 2:15 pm

    É melhor que Rui Vitória, mas não é o treinador ideal para o Benfica. Até me atreveria a dizer que uma mistura dos dois seria o ideal.
    Talvez fosse uma boa altura para apostar num treinador estrangeiro, não são só os nossos que têm qualidade. Setien e Eusebio seriam as minhas primeiras escolhas.

  • masterDC
    Posted Novembro 16, 2018 at 2:28 pm

    Sempre a promover-se, à custa dele o Sporting não ganhou o campeonato na 1ª época de JJ apesar de termos jogado bem, mas no fim os títulos é que contam e ele foi dos principais responsáveis por não termos conquistado o tão desejado título. Em 3 anos foram muitos flops contratados, treinador pago a peso de ouro, tudo para só ganhar uma taça da liga!

    Neste momento o Benfica não vive um momento feliz e apostar no regresso de JJ seria um erro enorme. Muitos teriam de engolir o que disseram e fizeram nestes últimos tempos, o próprio Jesus andou a cuspir no prato onde comeu e no clube que o projectou e depois o mais grave seria apostar num treinador que é a antítese do novo projecto do Benfica que tem dado resultados. Eu gosto de ver jovens portugueses a terem oportunidades de serem estrelas e poderem brilhar por isso, mesmo sendo o clube rival, não tenho problemas nenhuns em afirmar que não queria esta personagem no Benfica porque travaria a evolução de jovens promessas e a não aposta na formação. Os adeptos benfiquistas também não devem ter esquecido como ele falou do clube nestes tempos em Alvalade.

    No Sporting duvido que volte e também não o queria lá! Tirando a 1ª época que se jogou bom futebol mas como JJ diz ganhámos bola, por tudo o que custou a sua estadia em Alvalade e termos já um treinador para o futuro a vinda deste para o meu clube é dispensável.

    Resta o Porto como 2ª opção caso o regresso à Luz não venha acontecer, seria para o JJ a tentativa de ganhar um campeonato por outro clube grande, já que falhou completamente no Sporting e o desejo de PdC por ter o treinador português no banco do Dragão.

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 16, 2018 at 3:00 pm

    Então esclarece-nos a diferença entre dois treinadores medíocres, que se destacam neste momento pelo não-futebol que as equipas jogam, pelos flops que impingem, pela insistência incompreensível em certos jogadores, por terem plantéis tops que põe a jogar mal e porcamente?
    Faz-se vendas com RV (R. Sanches e futuramente Gedson, Félix e Jota) como com JJ (Witsel, Di Magia).
    Estamos à espera da tua douta explicação sobre a nossa ignorância em comparar o prof de ginástica e o mestre da tática.

    • Rui Carvalho
      Posted Novembro 16, 2018 at 6:40 pm

      quanto custou Di Maria e Witsel apenas?

      e já agora quanto custaram todos os outros?

      • Joga_Bonito
        Posted Novembro 16, 2018 at 7:09 pm

        O meu comentário era uma resposta a um user que entretanto terá apagado o seu comentário. Esse usar falava que no tempo de JJ se faziam muitas vendas, como se com RV também não.
        Di Magia custou 6 milhões e foi vendido por 25 milhões. Witsel foi comprado por 8 milhões e vendeu-se por 40 milhões. Os da formação custam algumas dezenas de milhares por ano.

  • porra33
    Posted Novembro 16, 2018 at 3:45 pm

    Reina em mim uma total descrença no futuro do futebol do Benfica, em primeiro lugar porque para mim o Benfica deveria rigor, exigência, seriedade e deveria apresentar bom futebol e potenciar uma das melhores formações do mundo. Neste momento com o actual treinador, falham muitos destes aspectos e para mim o seu tempo está esgotado, desde o final da época passada com todas as ocorrências europeias e nacionais que aconteceram. Mas ao ver que a alternativa é JJ fico a temer pelo futuro porque também não vai preencher aquilo que para mim é o Benfica, e para mim isto é extremamente angustiante porque há muita gente competente e disponível e que poderia aproximar o Benfica do que ele deveria ser. Mas tendo em conta que o presidente do Benfica nem do Benfica é acho que vou passar uns anos complicados com o futebol AA. A minha descrença é tanta que estou seriamente a considerar passar só a acompanhar a BB e o hóquei e de vez em quando a AA e o futsal, quando não houver nenhum programa desportivo melhor. É triste, muito triste o que andam a fazer a um clube tão grandioso como o Benfica, o senhor Damião se voltasse morria de desgosto, tal como algures nos anos 2000 quando lá estava o senhor Vale e Azevedo…

  • Medean_Lion
    Posted Novembro 16, 2018 at 3:47 pm

    Se o Jesus for para o Benfica então será a “prova provada”, como diria alguém, que no futebol “a verdade de hoje é a mentira de amanhã”.
    Felizmente, vivemos no tempo da Internet e, graças a ela, podemos ter acesso a documentos/análises/opiniões com muito mais facilidade. Não me esqueço das acusações feitas a Jesus pelo Benfica (ou seja: administração do Benfica). Falo dos roubos informáticos, supostamente feitos pelo treinador da Amadora num momento em que já teria tudo acordado com o Sporting. Das duas uma: ou era tudo uma grande (e vergonhosa) mentira ou então Vieira tem de ser imediatamente canonizado, pois nunca se viu no mundo terreno ninguém com tamanha capacidade para perdoar…

    Já sei que “águas passadas não movem moinhos”, mas haja vergonha… tudo o que se está a passar é, além do mais, uma autêntica falta de respeito ao treinador do Benfica, anteriormente tão elogiado pela comunicação social. “Gentleman”, “grande formador de talentos”… já não presta?! Assim é complicado. E a vergonha é tanta que um famoso jornal fortemente ligado ao Benfica tem alimentado este hipotético regresso. Enfim…

    Falando do meu clube, até acho que Jesus pode voltar ao Sporting. Não me admiraria nada que o contrato de Keizer preveja a sua subida a director geral do futebol da Academia mesmo não continuando como treinador principal. Aliás, a duração extensa da ligação já dá mostras que Varandas pretende um trabalho a médio/longo prazo, trabalho esse que poderá continuar a ser desenvolvido se os resultados desportivos não forem os melhores no imediato – algo muito provável…
    Tendo isto em conta, não acho descabido o seu regresso. É um treinador com méritos.

  • ACT7
    Posted Novembro 16, 2018 at 6:17 pm

    Pessoalmente não me agrada o regresso do Jesus, até porque depois de tudo que disse poucos são os adeptos benfiquistas que o gramam.
    Do ponto de vista táctico, é muito superior ao RV (embora o 2º e 3º ano no Sporting foi uma desilusão), também acredito que com o actual plantel do Benfica o JJ (pelo menos o que esteve no Benfica e 1º ano no Sporting) era campeão e no final fazia grandes vendas.
    No que toca à formação, certamente o JJ não ia estar para aí virado e o mais certo era apostar em contratações que não lembram a ninguém.
    Depois há o salário, o JJ é bastante caro, muito mais caro que o RV (embora cerca de 2M€ pelo RV também já é muito tendo em conta a sua qualidade).
    Por fim caso venha, há um enorme contorcionismo por parte da direção (já está habituada), adeptos do Benfica e até adeptos do Sporting, pois se ele passa de bestial a besta e novamente a bestial, também vai ter de passar de besta a bestial e novamente a besta.

    Preferia que a aposta do Benfica andasse dentro destes três nomes, P.Fonseca, Jardim ou Abel.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Novembro 16, 2018 at 6:52 pm

    Não só não é bom como também, e principalmente, não é filho. Longe da Luz!

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 16, 2018 at 7:38 pm

    Com certeza que não foi um bom filho para o Benfica.

Deixa um comentário