Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jesus Corona – o jogador que faltava ao Porto – no Twente por… 4 milhões de euros

Qual o ala/médio ofensivo que falta ao Porto? 
Jesus Corona está a caminho da Holanda, mais propriamente do Twente. Os holandeses devem pagar ao Monterrey cerca de 4 milhões de euros para contarem com o prodígio mexicano, um valor bastante acessível (explica-se por estar em final de contrato)  e certamente um investimento seguro. Para o Porto (que até tem estado atento ao mercado mexicano), é uma oportunidade de negócio desperdiçada. Faltando um jogador desequilibrador, o extremo/médio ofensivo de 20 anos, que chegou a ser associado aos dragões, encaixava na perfeição. Pode actuar nas duas alas com a mesma eficácia, até na zona central, tem uma qualidade técnica e uma velocidade fantásticas e numa liga como a portuguesa marcaria muitos golos. Sem dúvida um elemento para fazer a diferença, já que Licá e Varela são jogadores cumpridores, mas com pouca capacidade de desequilibrar individualmente, Kelvin e Iturbe demoram a afirmar-se. Se não chegar nenhum ala até ao fecho do mercado, o mais provável é que Quintero venha a ser integrado no 11, partindo do corredor. Por último, como nota final, dizer que esta transferência demonstra bem a inflação do mercado português, tanto ao nível de vendas (vários jogadores têm sido vendidos por valores exagerados), como de contratações – o Porto e Benfica nesta altura para adquirirem jovens promessas gastam cerca de 10 milhões de euros.

43 Comentários

  • RVT
    Posted Agosto 21, 2013 at 10:34 am

    O Porto chegou a estar interessado? Nunca ouvi falar neste jogador, alguém me ilucida?

  • Miguel
    Posted Agosto 21, 2013 at 10:49 am

    RVT, nao esteve interessado, ou pelo menos os jornais nem o VM deram conta de interesse do Porto neste jogador. Tenho o feeling que o Porto está a espera do final da novela Bruma…

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2013 at 10:53 am

      Eu infelizmente tambem acho que o Porto está interessado no Bruma, espero que o decisão final seja favoravel ao Sporting e que o Bruma renove porque caso isso não acontece ele pode estragar a sua carreira ao tentar dar um passo maior que a perna.
      Cumprimentos,
      Diogo

    • nuno
      Posted Agosto 21, 2013 at 12:15 pm

      O quaresma rescindiu com o clube dele. provavelmente ainda vai parar ao porto

  • Amelcar
    Posted Agosto 21, 2013 at 10:50 am

    Trocava o Varela por este na hora

    • Eliseu
      Posted Agosto 21, 2013 at 11:44 am

      Não estás bom da cabeça.

    • NFM
      Posted Agosto 21, 2013 at 12:02 pm

      tipico comentario…

      todos criticam o varela, mas é quase sempre titular e ja leva muitas epoca no FCP e neste momento é o nosso melhor extremo…

      se o varela sair como se fala vai ser lindo vai…

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 21, 2013 at 10:53 am

    O VM apenas diz que era um jogador que o Porto deveria ter abordado, o que concordo. Por este valor, até que um esforço do Sporting, coise.

  • vsn7647
    Posted Agosto 21, 2013 at 10:55 am

    Não estava em fim de contrato ? Eu pensei que estaria por isso ontem pus nos possiveis alvos do Sporting …

    A propósito excelente jogador com um futuro brilhante , apesar da tenra idade ja anda nos seniores ha algum tempo mas escolheu ir para um campeonato em que jovens como ele crescem e evoluem para outros voos .
    Não sei que planos terá o Porto , hoje a imprensa fala de uma eminente transferencia do Varela para Inglaterra so se Paulo Fonseca apostar em Licá e Kelvin e na direita em Iturbe e Quintero (apesar de este ser n10) , para mim se o Porto for buscar um extremo o mais provavel reforço será o Quaresma que está sem clube ou então teremos Porto na jogada do Bruma ?

    Se fosse a recomendar um extremo para o Porto contratar seria Lestienne ou Marco Fábian .

    Falando de outras transferencias , o Lass Diarra assinou pelo Lokomotiv (Arsenal nem buscar este ?) e a super promessa Denis Suarez pelo Barça (nao sei como o City o deixa fugir). Está visto que o Barça ja encontrou os substitutos para dentro de 2/3 anos de Iniesta e Xavi em Denis e Oliver Torres respectivamente .

    • Euclides!
      Posted Agosto 21, 2013 at 11:04 am

      Os 4 milhões são precisamente por estar em fim de contracto, caso contrário duplicava facilmente o valor …

      Achar que o Sporting irá com esta direcção torrar dinheiro em jovens estrangeiros ainda por cima em posições que o Sporting consegue formar jogadores acima da média é de quem não tem noção das coisas…

      agora trabalha-se melhor na gestão do Sporting, já não se cometem este tipo de imbecilidades…

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 21, 2013 at 11:19 am

      Porque é que contratar um jogador de 20 anos, com um potencial tremendo, em fim de contrato, para uma posição que até podia ser vista como carenciada (no imediato, temos 3 extremos, sendo que Capel ainda pode sair), e por 4 milhões (que não me parece um valor estupidamente alto), pode ser visto como um acto imbecil?

      Ah, já sei, porque temos que levar com o Onyewu, o Bojinov e etc.

    • Bruno
      Posted Agosto 21, 2013 at 12:22 pm

      Rúben Cardoso, porque não há dinheiro, parece-me óbvio.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 21, 2013 at 12:35 pm

      Se a notícia que surge hoje no jornal A Bola tiver algum fundamento, parece-me óbvio que há dinheiro, não muito, mas que o há, há.

    • Euclides!
      Posted Agosto 21, 2013 at 3:21 pm

      Rúben Cardoso, O Sporting actual jamais irá gastar 4 milhões de euros em jovens estrangeiros de 20 anos…

      poderia gastar 4 milhões num jogador mais experiente que fosse necessário para dar consistência a uma equipa jovem e que fosse de caras uma mais valia, mas isso de dar 4 milhões por jovens de 20 anos, esta direcção não o fará…

      num passado recente já se cometeram varias loucuras, e quando diz que o Sporting tem que levar com "onyewu´s e bojinovs" não foi a actual direcção que os lá meteu (logo sei do que falo… quando digo que com esta direcção o Sporting não comete tais imbecilidades!

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 21, 2013 at 3:58 pm

      Não digo que não, mas acho um bocado rebuscado dizer que contratar este jogar é uma imbecilidade. Não digo este ano, mas no próximo ano espero sinceramente que, depois de uma época mais positiva, haja lugar a um investimento mais vincado, em trazer reais mais-valias para o clube.

      Não podemos viver na ilusão de que a Academia vai dar jogadores de qualidade para todas as posições, e capazes de lutar por títulos. É muito bonito ver um 11 titular só com jogadores da Academica, mas isso não significa que possa ser competitiva.

      E falei nos casos de Onyewu e afins, porque são casos destes que impossibilitam que haja mais investimento, devido aos seus elevados salários, e porque para sairem, sem justa causa ou rescisão amigável, teremos que lhes pagar uma quantia, que poderia ser canalizada para o reforço da equipa.

  • Anónimo
    Posted Agosto 21, 2013 at 10:58 am

    Qual a posição do jogador?
    MF

  • Miguel Valente
    Posted Agosto 21, 2013 at 10:59 am

    O plantel do Porto está fechado desde a contratação do Quintero… Apenas falta colocar os excedentários. E diga-se, é um excelente plantel. Inclusive o Varela, que é um "mal-amado" que já nos ofereceu bastantes alegrias e excelentes jogos. Porquê desdenhar aqueles que são portistas e grandes jogadores?

  • Ricardo Nogueira
    Posted Agosto 21, 2013 at 11:04 am

    Surgiu algumas vezes o interesse do Porto neste jogador, nos jornais. De facto é uma pena, gostava muito que viesse.

  • C8s
    Posted Agosto 21, 2013 at 11:34 am

    Digo eu que é o Bruma.

  • Bruno
    Posted Agosto 21, 2013 at 12:03 pm

    O interesse neste jogador já era antigo. Recentemente não se falou nisso, penso.
    O meu bitaite para o que se vai passar no Dragão.
    Sai Varela, entra Bruma.
    Aguardemos..

    SL!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 21, 2013 at 12:06 pm

    Não me parece que o Porto esteja à procura de um extremo, e então das duas uma:
    1-Têm acordo com o Bruma;
    2-Não vão contratar ninguém, o que é um erro pois precisam claramente de um desiquilibrador na linha.

  • Kacal
    Posted Agosto 21, 2013 at 12:13 pm

    É um bom jogador, tem boas qualidades, mas, eu prefiro alguém que seja mais velho, mais "maduro" e que dê desde já garantias, Izmaylov já não aguenta muito fisicamente e fala-se que vai sair, Varela vi hoje que pode sair para Inglaterra e o Iturbe também deve sair por empréstimo, não percebo, Licá é um bom jogador, cumpre bem e depois sobra o Ricardo e o Kelvin (que são boas alternativas, mas, ainda não convencem) e o Josué e o Quintero como "falsos" extremos (mas, não é a mesma coisa que ter extremos puros) se saírem os 3 que se fala, Varela, Izmaylov e Iturbe eu gostava que o "meu" Porto contratasse o Bruma (a custo zero) e ainda contratasse o tal extremo mais "maduro" que seja rápido, tenha poder de explosão, força, etc, que seja um desequilibrador nato, alguém com alguma experiência, não é fácil, mas, o Porto consegue e ficavam como extremos: Reforço, Licá, Bruma, Kelvin e Ricardo, ficando o Josué como alternativa e em último caso o Quintero (porque quero que ele jogue a 10) e assim ficávamos bem preenchidos e com qualidade, vamos ver quem sai e quem entra.

  • Croissants
    Posted Agosto 21, 2013 at 12:15 pm

    Os preços elevados é devido às comissões dos empresários, veja-se o caso Danilo (o mais flagrante), e as vendas são elevadas por causa dos fundos (para que os clubes recebam algumas migalhas). Se estes agentes não tivessem tanta influência no futebol português os volume de negócios era bastante menor. Possivelmente a Liga portuguesa também não receberia alguns bons jogadores, mas em contrapartida Benfica e Porto apostariam mais na formação, tal como faz o Sporting. Mais cedo ou mais tarde esse é o caminho a seguir. Não se consegue vender todos os anos jogadores por 40M.

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 21, 2013 at 12:23 pm

    Pensando mais alto, tenho dois jogadores que aprecio imenso:

    – Viktor Fischer

    – Mohamed Salah

    • Malones
      Posted Agosto 21, 2013 at 12:32 pm

      És tu e eu Fábio!

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 21, 2013 at 1:21 pm

      também gosto muito desses dois, mas o meu "sonho" era mesmo o Bruma !

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 21, 2013 at 1:22 pm

      Qual preferias?

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 21, 2013 at 1:29 pm

      Acho o Fischer melhor, mas penso que seria mais caro, em comparação com o Salah. No entanto, são dois fantásticos jogadores, e que seriam craques no nosso campeonato.

    • Rui Bastos
      Posted Agosto 21, 2013 at 1:43 pm

      Há que medir bem as realidades. O Fischer não vinha para o Porto, visto que ele com 18 anos é titular no Ajax e se der o salto é para um clube grande. O Salah penso que também não iria querer vir, mas sempre é mais realista.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 21, 2013 at 1:59 pm

      Sim eu sei Rui Bastos. Por isso é que comecei o meu comentário com "Pensando mais alto".

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 21, 2013 at 2:09 pm

      Eu gostava do egípcio Mohamed Salah/ Maxime Lestienne estes seriam boas opções apesar de o segundo ser uma alvo menos dispendioso e mais acessível do que o Salah.

  • André Pinheiro
    Posted Agosto 21, 2013 at 12:54 pm

    É um grande talento, e mais uma vez um clube holandês esteve bem atento ao mercado, e adquiriu um jogador, que ou muito me engano, ou vai dar cartas na Europa.

    Vi-o jogar no mundial sub-20 e ficou-me na retina.

    Fábio, concordo consigo, Mohamed Salah conheço bem esse jogador e também posso dizer que é um extremo fantástico, que mais cedo ou mais tarde irá sair do Basileia para um clube com outras ambições.

  • giulano
    Posted Agosto 21, 2013 at 1:12 pm

    Corona ainda é um jovem. O Porto precisa de um jogador mais experiente. Mesmo sendo mais caro. Salah era perfeito.

    • Carlos
      Posted Agosto 21, 2013 at 1:15 pm

      O Corona é jovem, o Salah que é apenas um ano mais novo já era perfeito…

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 21, 2013 at 2:11 pm

      Eu compreendi o que o Giuliano quer dizer, Salah já está ambientado ao futebol europeu, fez dois jogos excelentes na Liga Europa o ano passado frente ao Tottenham, deu água pela barba aos defensores dos spurs.

  • Anónimo
    Posted Agosto 21, 2013 at 1:28 pm

    :(
    Era o extremo que mais gostava que viesse.

    Diogo Ribeiro

  • Tiago Neves
    Posted Agosto 21, 2013 at 1:43 pm

    O FC Porto percisa claramente de mais um jogador para as alas , iturbe parece que nao conta , kelvin e ricardo estao muito verdes , licá é claramente um excelente jogador tal como varela ambos com claro valor para serem titulares , mas nenhum com capacidade para serem um claro desiquilibrador , alguem que consiga ser uma mais valia !
    O FC Porto percisa sobretudo de alguem que consiga resolver um partida sozinho , mas para " encotrar " um jogador com esta capacidade é perciso realmente pagar algum dinheiro , no caso corona era uma excelente opçao mas seria um pouco dificil de perceber qual o seu impacto numa equipa de top , existem outras opçoes por norma mais caras mas também opçoes de grande nivel !!!

    Victor Ibarbo – este colombiano é o meu preferido , é um colombiano de 23 anos que joga no cagliari também pode jogar a ponta de lança , mas destaca-se sobretudo a extremo direito , tem 1.90 é muito forte fisicamente , rápido grande capacidade tecnica , acho que esta aqui um jogador do nivel de hulk embora nao tenha o remate do brasileiro tem um jogo aereo fenomenal , uma verba entre os 8-10 molhoes acredito que este colombiano viesse parar ao dragao !!!

    salah – é um extremo rapido é muito dinamico , é um dos jovens extremos com mais futuro no futebol mudial tem uma capacidade de jogo interior muito forte , também é um jogador que tem uma grande capacidade para aparecer em zonas de finalizaçao , os seus cruzamentos também sao sempre de grande qualidade , o seu valor é alto 12-15 milhoes

    Marco Fabian – este extremo tem um pouco de ibarbo , e ao mesmo tempo um pouco de salah , tem 24 anos e joga no guadalajara , porém o seu grande defeito é a irregularidade , é capaz de fazer jogos espetaculares como a seguir nem nao fazer nada !!! mas caso consiga mantel um nivel exibicional pepocional ao seu nivel futebolistico temos aqui um fora de serie e com capacidade para ser a grande figura do fc porto o seu valor de mercado deverá andar á volta dos 7/8 milhoes

    outras opçoes como
    centorion , tadic ou mpouko seriam também interssntes mas as primeiras 3 que eu mencionei , na minha opiniao sao melhores !!!

  • Doppelt sound
    Posted Agosto 21, 2013 at 4:29 pm

    Era o que faltava lol por este andar querem ver Servia vs México no campeonato Português.

Deixa um comentário