Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jesus elogia Jonas; Shawn Marion junta-se a LeBron; Degenkolb volta a vencer na Vuelta

Boa aposta?

Não confirmou nem desmentiu, mas aproveitou para destacar a capacidade goleadora do brasileiro. «Quem está mais atento ao futebol conhece o Jonas. Tem historial de golos no Valência. Fez sempre dupla de área com outro jogador à frente e dizem que pode ir para o Tottenham, para o Galatasaray e para o Benfica. Vamos ver para onde vai», disse Jorge Jesus, na antevisão da partida frente ao Vit. Setúbal. Noutro âmbito, o treinador do Benfica adiantou que Júlio César deve render o compatriota Artur na próxima sexta-feira.
Apesar dos 36 anos na época passada ainda conseguiu médias interessantes – Shawn Marion foi oficializado pelos Cavs. O SF/PF tinha outros convites mais vantajosos financeiramente mas preferiu juntar-se a LeBron com o intuito de ganhar mais um anel, depois de ter vencido a Liga em 2011 ao serviço dos Dallas Mavericks.
4.ª vitória do alemão nesta Vuelta – John Degenkolb venceu a 17.ª da Volta a Espanha. O ciclista da Giant, que consolidou a liderança da camisola verde, bateu Michael Matthews e Cancellara ao sprint, num final na Corunha mais complicado do que estava previsto, mas que não provocou alterações no Top 4.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Setembro 10, 2014 at 11:59 pm

    Mauro Marques disse…

    Vamos ver se Jonas vem,a vir passaria a ser o melhor ponta de lança do Benfica…e isso diz tudo!Estamos muito mal nessa posiçao,Lima arrasta-se,Nelson espera oportunidade,Derley idem e Bebe ao que parece nao é opçao para avançado!
    Espero que o Benfica consiga este excelente ponta de lança,nao dá retorno financeiro…mas dá desportivo!
    Goleador,tecnicamente evoluido,desmarca.se bem,tem tudo para vingar!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 10, 2014 at 6:13 pm

    Já dei a minha opinião sobre o Jonas anteriormente!

    Parece-me um jogador com qualidade e que na minha opinião fará uma dezena de golos seguramente no campeonto português!

    Mas não seria a minha escolha, apostaria em Guedes, Nélson ou Pizzi por agora! Em caso de necessidade em Dezembro voltaria a tentar Joel Campbell que penso que com a recuperação de Giroud será mais fácil de sair!

    Off: Alguém sabe se o Gabriel Barbosa já renovou, ele acabava contrato em 2015!

    • stanpanan
      Posted Setembro 10, 2014 at 8:22 pm

      Concordo contigo! Acrescentando que, se ao menos pudesse ser inscrito na champions, ainda fazia sentido, só para consumo interno acho que podiamos tentar aguentar até Janeiro…

  • Rúben Gomes
    Posted Setembro 10, 2014 at 5:41 pm

    Como alguns users já comentaram aqui, não é o Jonas que tapa o caminho ao Nelson e ao Guedes mas sim o Derley e o Jara.

    Jonas, para mim era uma grande aquisição e formaria uma dupla de classe com Lima. Poderá não ter retorno financeiro, mas poderá qualidade no imediato!
    É um jogador com toque de bola fantástico, boa técnica, remata bem com os dois pés, não é muito rápido.
    Penso que era bem comprado.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 10, 2014 at 5:38 pm

    A custo 0 penso que o Benfica devia tentar trazê-lo, infelizmente a formação fica sempre de parte independentemente desta contratação ou não, e no plano desportivo a contratação de Jonas era bem vinda para fazer dupla com Lima. O JJ não abriu o jogo, as próprias negociações parecem um pouco indefinidas, e o mais provável é acabar por não vir… e em Janeiro o Benfica vai atacar o mercado (talvez nessa altura, mediante pouca utilização no Arsenal, o Benfica consiga o Joel Campbell).
    Quanto ao Artur, a sua saída do 11 é normal, a burrice foi mesmo ter lançado o homem contra o Sporting com o Júlio César no banco!

  • Anónimo
    Posted Setembro 10, 2014 at 5:27 pm

    A contratação do Jonas numa altura que já não se pode inscrever o jogador na champions no meio ponto de visto é desnecessária uma vez que o Benfica não contará com um elemento experiente a nível internacional e por isso penso que era melhor tirar o melhor proveito do Nelson Oliveira e indo dando tempo de jogo ao Gonçalo Guedes… mas também não deixo de pensar que seria muito útil ao ataque do Benfica neste momento pois viria para titular e poderia incutir algum posicionamento táctico ao Gonçalo e ao Nelson…
    Saudações desportivas
    Miguel Dias

    • stanpanan
      Posted Setembro 10, 2014 at 6:31 pm

      Concordo que, não podendo inscreve lo na champions, o investimento já nao faz muito sentido..

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 10, 2014 at 5:06 pm

    Na minha opinião o Jonas seria uma grande contratação há umas quantas épocas atrás agora ainda seria um bom jogador para o Benfica mas já está na fase descendente da carreira, recebe um salário elevado e já não iria dar retorno financeiro ao clube.
    Ele está na mesma situação que o Lima, ainda é um bom jogador mas se o Benfica quer fazer boa figura na Champions e conquistar as competições nacionais teria sido melhor arranjar outra solução … mas o dinheiro já não abunda nos bancos e por consequência no Benfica.
    O Jonas seria titular de caras porque o Talisca, Jara, Oliveira, etc são muito fraquinhos.

    • stanpanan
      Posted Setembro 10, 2014 at 6:30 pm

      O Jonas e que sabe o que quer… Pode continuar a ganhar muito, mas não em clubes fortes, ou basicamente abdica de jogar em campeonatos competitivos, não achas que isso era o suficiente para ele diminuir os salarios?

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 10, 2014 at 6:21 pm

      Porque nem todos aos 30 anos querem deixar de jogar futebol a serio para ganhar mais uns trocos num país atrás do sol posto.

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 10, 2014 at 5:26 pm

      O Jonas está numa fase da sua carreira onde devia assinar agora um contrato milionário por 3 anos para depois voltar para o Brasil para terminar a sua carreira.
      Para quê que ele iria para o Benfica baixar o seu ordenado para metade se já não tem aspirações de chegar à seleção ou a um clube de top europeu?

  • João Dias
    Posted Setembro 10, 2014 at 4:44 pm

    Tal como o Brutos disse, o Jonas chegou a ser suplente do Postiga no Valencia…

    Tudo dito.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 9:39 am

      Ai agora o WC já é bom? Estranho…

      João Rato

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 10, 2014 at 9:23 pm

      Só respondi com uma comparação ridícula a uma comparação ridícula.

    • stanpanan
      Posted Setembro 10, 2014 at 8:21 pm

      Certo, calçou algumas vezes, mais uma vez o mais importante do meu comentário nao foi bem interpretado, nada que nao esteja habituado aqui no VM, o WC não foi no brugge metade do jogador que se mostrou no Sporting a epoca passada…
      Eu nao quis usar exemplos recentes, tipo alguns jogadores do Porto ou mesmo Nani, para não ser atacado…
      Mas esta velha frase de "não jogava no clube X como pode jogar no Y?" não tem fundamento, mas continuo a ver pessoas a escreverem isso..

    • SdvrSCP
      Posted Setembro 10, 2014 at 7:37 pm

      Stanpanan, o William não calçar é exagerado, na 1° época fez 19 jogos (17 a titular) na 2° fez 23 jogos (18 a titular).

      https://int.soccerway.com/players/william-carvalho/159057/

    • Marcelo
      Posted Setembro 10, 2014 at 7:25 pm

      stanpanan o William o quê? O William o primeiro ano que foi emprestado ao Brugge fez 19 jogos, dos quais 17 a titular(foi emprestado apenas em janeiro, por isso foi apenas meia epoca) e no segundo ano foi titular em 27 e utilizado em 32

    • luis bcn
      Posted Setembro 10, 2014 at 6:33 pm

      O Jonas é melhor que o Lima…alias, a saída dele do Valencia não fez nenhum sentido. Seria uma boa aquisiçao para o Benfica

    • stanpanan
      Posted Setembro 10, 2014 at 6:28 pm

      O Maniche foi dispensado do Benfica, o Deco foi preterido em detrimento de outros..

      O William Carvalho nem calçava no Brugge…

      Continuo ??

    • Anónimo
      Posted Setembro 10, 2014 at 6:20 pm

      Não é verdade que o Jonas tenha sido suplente do Postiga. O Jonas sempre jogou a 2o avançado (mais móvel, como JJ realçou), às vezes até do lado esquerdo do ataque, enquanto que o Postiga sempre jogou a 1o avançado (mais fixo). Aliás, frequentemente jogaram juntos.

      Quase Jonas não venha, talvez a melhor opção alternativa se chame Rui Fonte.

      Pedro V

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 10, 2014 at 6:20 pm

      O Jonas até de muletas é melhor do que o Postiga.

    • Bernardo Louro
      Posted Setembro 10, 2014 at 6:11 pm

      João Dias, quando disseste em cima : Um treinador treina, aí é que não merecias de mais resposta nenhuma.

      Ja deu para ver que não és Benfiquista, e sobre futebol, so sabes dizer mal.
      O Postiga, foi aquele que foi titular no sporting alguns tempos?

    • Filipe
      Posted Setembro 10, 2014 at 5:51 pm

      Como é que o Tobias é suplente do Mauricio se o Tobias nem nos A está? Suplente do Mauricio é o Paulo Oliveira, Tobias é titular dos B.

      No entanto, obviamente que Jonas é melhor que Postiga.

    • João Dias
      Posted Setembro 10, 2014 at 5:37 pm

      Que comparação ridícula. Nem merece comentários…

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 10, 2014 at 5:13 pm

      O Tobias é suplente do Maurício. Significa que Maurício > Tobias?

  • Bernardo Louro
    Posted Setembro 10, 2014 at 4:26 pm

    Vocês gostam muito de falar do Risco de Jonas Vir, mas depois não falam do Risco de ele não vir, com Lima em mau rendimento ( muito por não ter ao lado dele alguém a fazer o que Rodrigo fazia ), com Nelson Oliveira, que nem no Corunha, nem no modesto Rennes consegue marcar golos, com Derley que tanto Jesus queria, e depois so lhe dá 5 minutos por jogo, ou então Bebé, que Jesus so o quer a jogar nas Alas!
    Gosto muito do Gonçalo Guedes, mas é preciso calma.

    Jonas é experiente, sabe fazer golos, e pode ser inscrito na champions quase o Benfica se qualifique para além dos grupos!

    A todos aqueles que criticam a contratação Jonas, mais tarde falaremos sobre isso!

    Cumprimentos

  • Anónimo
    Posted Setembro 10, 2014 at 3:52 pm

    Já referi aqui o que tinha a dizer sobre Jonas.

    Tem qualidade e se vier assumirá a titularidade. O problema é que será o sexto (!) titular do plantel na casa dos 30 anos (6 activos sem render dinheiro). Não tem margem de progressão nem de valorização, pelo que se vier além de tapar a ascensão de jogadores como Guedes ou Nelson Oliveira, tapa a valorização de activos como Jara, Derley ou mesmo o Talisca.

    É mais um erro a juntar ao mau planeamento desta época desportiva por parte de Luís Filipe Vieira, aliás nota-se que ele próprio está indeciso sobre o que fazer em relação a este jogador.

    Luís Freitas

    • stanpanan
      Posted Setembro 10, 2014 at 8:39 pm

      Luis mentalizo me?? Não, não me mentalizo, e se esse for o futuro do Benfica (Dar prioridade ao negócio em detrimento de titulos) o mais certo é perder me como adepto! Estou me nas tintas para a parte do negócio do futebol, continuo a ver isto como um desporto, e é como desporto que sou adepto, de outra forma, dedico me a ver o meu ABC…
      E o que tem a parte do dinheiro que se tem que fazer com o andar a ver o Porto festejar?? Quantos foram os anos que o Benfica investiu mais que o Porto e acabou a ver o Porto a ganhar? Logo não faz sentido isso.. Dinheiro não e so por si sinal de resultados, da mesma forma que não ter dinheiro não e sinal de falta de resultados, alias e so ver que o Sporting, com MUITO menos investimento que o Porto acabou a frente deles…

      Eu não estou a defender a contratação do Jonas, sou até mesmo contra ela exactamente pela razão que disseste!

    • Anónimo
      Posted Setembro 10, 2014 at 8:18 pm

      stanpan, essa tua última frase…

      Mentalizem-se que o futebol é um negócio e o Benfica é um clube vendedor.
      Preferem ganhar um título a todo custo num ano e depois andar 3 ou 4 a ver o Porto festejar? Bem, o passado mais recente faz parecer que sim.

      Ainda para mais, o Jonas não poderá ser inscrito na fase de grupos da liga dos campeões que é a única competição onde um clube português pode ganhar algum dinheiro em prémios e ao jogar a titular na liga vai tirar o entrosamento e os minutos de jogo ao outro avançado que jogar nas competições europeias.

      Luís Freitas

    • stanpanan
      Posted Setembro 10, 2014 at 6:26 pm

      Faço das palavras do Luís cunha as minhas, acrescentando que, esses mesmo que agora criticam, se ganharem, virão dizer: Eu sempre acreditei!
      E a preocupação do Benfica deve ser em ganhar títulos, não valorizar jogadores….

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 10, 2014 at 4:24 pm

      Certo, é um risco porque não valoriza.. Mas não deixo de ter razão, a vinda do Campbell também ia tapar a suposta ascensão desses da formação, e na altura ninguém falou disso.. Por isso agora do Jonas é uma falsa questão, porque ele a vir mesmo, era o melhor avançado do Benfica na mesma.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 10, 2014 at 4:17 pm

      Se o Jonas marcar 80 golos nas próximas 3 épocas qual é o problema? O Nelson Oliveira nunca será um jogador para marcar muitos golos e o Guedes tem 17 anos,por amor de Deus…
      Valorizar Jara ou Derley é quase impossível,não são jogadores para o Benfica,o Talisca vai marcar 20 golos por época? Ainda não perceberam que o Benfica preciso de um avançado de jeito,já cansa a historia da valorização quando não temos avançados de jeito na equipa principal e não há quase nada para valorizar. O Benfica precisa de bons jogadores e ir valorizando o que há para valorizar aos poucos,neste momento só existe o Lima,o Benfica precisa de golos e não são jogadores banais ou medíocres a marcarem 3 ou 4 golos cada que vão fazer o Benfica ser campeão.

    • Anónimo
      Posted Setembro 10, 2014 at 4:03 pm

      Guilherme, mas o Campbell se viesse, era um activo a potenciar ele mesmo.

      O Benfica poderia contratar o Campbell a 10M e vender a 20M ou 30M por exemplo. Agora o Jonas a nível financeiro nem dará o retorno do salário, dentro de um plantel que já tem 5 titulares na mesma situação. Para um clube vendedor, isto é um risco.

      Luís Freitas

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 10, 2014 at 3:59 pm

      Isso do tapar activos é uma falsa questão. Se o Campbell por exemplo que foi um dos que lhes apontaram viesse, não estava também a tapar activos? E não era um jogador necessário na mesma?

    • Anónimo
      Posted Setembro 10, 2014 at 3:59 pm

      Quando no fim da época venceres o campeonato e a liga europa já nem te lembras da idade deles e andas na rua aos pinotes a gritar "Benfica Campeão". Deixem JJ vencer.

      Ass: Luís Cunha

  • João Dias
    Posted Setembro 10, 2014 at 3:34 pm

    O Jonas não faz o menor sentido no Benfica.

    Tem 30 anos, não tem margem de progressão e está numa fase descedente da carreira.
    E se não tem espaço no Valencia, porque terá no Benfica? O Benfica é mais fraco que o Valencia?

    Espero que Vieira tenha o bom senso de apostar no Gonçalo Guedes. Já sabemos que o Jesus prefere o Jonas mas o senhor treinador tem de aprender que tem superiores no clube.

    • Tiago Duarte
      Posted Setembro 11, 2014 at 9:33 am

      Meu caro, O JVP foi de borla (segundo a sua óptica) para o Sporting em 2000. Depois, descobriu-se que tinha de prémio de assinatura, um valor (de borla) de oitocentos e quarenta mil contos!

      Como tal, esboçarei sempre um sorriso quando falam em jogadores de borla.

      Mas, você tem razão numa coisa: "não custa os habituais neste caso ao Valência…" lol

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 10, 2014 at 5:14 pm

      Oh homem…Todos os jogadores têm comissões,empresários e dinheiro que nunca se sabe para onde vai,este ao menos não custa os habituais milhões neste caso ao Valência,custa perceber?

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 10, 2014 at 4:44 pm

      Isso não quer dizer absolutamente nada, Ricciardo.

    • Tiago Duarte
      Posted Setembro 10, 2014 at 4:39 pm

      Ricardo Ricard, pensar que um jogador disputado pelo Benfica, Galatasaray e Totenham, fica de borla, é de ir ao céu a rir!
      Perante esta concorrência (a ser real, claro) quanto vai custar o Jonas? Não deixa de ser uma contratação do gosto do Jesus. Não o conheço, mas os números dele são bons.

      Saudações desportivas

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 10, 2014 at 4:39 pm

      O Jonas era suplente do Postiga mas vamos a dados:

      O Jonas marcou 10 golos em 2093 minutos na Liga e o Postiga marcou 3 golos em 850 minutos.

    • JF
      Posted Setembro 10, 2014 at 4:34 pm

      E onde acabou a epoca o Postiga?

    • Anónimo
      Posted Setembro 10, 2014 at 4:30 pm

      O Jonas quando o Helder Postiga foi contratado o ano passado ao Zaragoza era suplente dele…

      preciso de dizer mais alguma coisa? pois…

      Brutos

    • João Dias
      Posted Setembro 10, 2014 at 4:15 pm

      Rodrigo,

      Também já disseram que tinha mais xenofobia quando é o Porto.
      E dizeres que tenho xenofobia só porque acho que o Jonas não é solução roça o ridículo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 10, 2014 at 4:13 pm

      o valencia tem rodrigo, negredo e alcacer (promessa espanhola para quem nao conhece) e o benfica tem lima derley e nelson oliveira e jara por sim neste sector o benfica é mais fraco

      MIguel

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 10, 2014 at 4:08 pm

      Isso do não tem espaço no Valencia e tem no Benfica tem muito que se lhe diga…

      O Benfica só tem o Lima e o Jonas é muito bem vindo,vem de borla,não é um jogador para render financeiramente no futuro,é um jogador para ganhar salário e retribuir desportivamente,qual é o problema?

    • Anónimo
      Posted Setembro 10, 2014 at 4:06 pm

      É João Dias quem é melhor é o Nelson Oliveira esse grande avançado (20 golos) ou o Guedes que nem 18 anos tem e joga mais nas alas do que na posição 9. Tu nem és benfiquista não sei porque dás essas opiniões que roçam a frustração ou dor de cotovelo quando falas sempre do Benfica.
      Tens um problema claro de xenofobia e com os estranegeiros do Benfica especialmente.

      Rodrigo

    • Anónimo
      Posted Setembro 10, 2014 at 4:05 pm

      Claro que não renovou, ia ficar como 4ª opção para a posição. Como eu disse, não tinha espaço…

      Em termos desportivos, também acho uma boa contratação, mas já disse o que penso no comentário abaixo.

      Luis Freitas

    • MM
      Posted Setembro 10, 2014 at 4:05 pm

      Não era a contratação ideal, (as expetativas de todos ou quase, estavam em Joel Campbell), mas neste momento não vejo avançado no plantel melhor que o Jonas. O Lima é bom mas precisa de alguém de qualidade ao seu lado, teve Cardozo e Rodrigo, agora apanha com Jaras e afins e tem-se visto no que dá. Os restantes são incógnitas. Eu no que apostaria mais depressa era no Nélson Oliveira, continuo a ver-lhe potencial para crescer, mas parece riscado pelo treinador, Jara é piada e Derley não é jogador para o Benfica. Bébé ainda ninguém percebeu sequer se é aposta para essa posição ou para extremo e sobra o jovem Gonçalo Guedes, que tem 17 anos e apesar de concordar que poderia estar no plantel, meter-lhe já a responsabilidade de ser titular parece-me algo precipitado. Ora posto isto, e estando o Jonas livre, acho que se ele aceitar um salário dentro da realidade do clube, terá de ser considerado uma boa aposta. Tem 30 anos e já não dará retorno financeiro mas desportivo poderá dar muito, sobretudo se também aceitar um contrato de apenas 2 anos. O único senão, para mim, é o facto de não poder ser inscrito na Champions.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 10, 2014 at 3:57 pm

      Ele é que não quis renovar o contrato, até porque no momento em que rescindiu, o Negredo ainda não tinha assinado. Só havia Paco e Rodrigo para a linha da frente. Ele já tinha dito que queria um novo desafio.

      Eu continuo a achar que era uma excelente contratação para o Benfica. E não vem propriamente tapar ninguém, porque é melhor que qualquer uma das opções que o Benfica tenha para aquela posição.

    • Anónimo
      Posted Setembro 10, 2014 at 3:54 pm

      Desta vez, e uma das únicas, concordo com o João Dias.

      Rúben, o jogador não foi dispensado, aliás o João também não diz isso, mas é verdade que não teve espaço no plantel pois se fosse desejado certamente não haveria problema para o Valência em renovar contrato.

      Mas o maior problema aqui, volto a referir, não é a qualidade do jogador.

      Luís Freitas

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 10, 2014 at 3:49 pm

      Aí é que te enganas. Mas já estava à espera dessa resposta.

    • João Dias
      Posted Setembro 10, 2014 at 3:46 pm

      Um treinador, treina.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 10, 2014 at 3:44 pm

      Ele não foi dispensado do Valencia, foi o próprio que rescindiu o contrato com o clube.

      Se o "senhor treinador" não pode decidir que jogadores quer na sua equipa, então não está lá a fazer nada, é só marioneta.

Deixa um comentário