Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Em Portugal, se quisesse, podia jogar com onze brasileiros, aqui tenho de me adaptar”

Está a tornar-se um mestre nas desculpas? No Benfica fez igual e as coisas não correram bem.

Jorge Jesus começou mal a Liga turca ao não ir além do 3-3, em casa, contra o Umraniyespor, equipa que estava na II divisão, e depois do jogo queixou-se do cansaço. «Normalmente, as minhas equipas são fortes na defesa, mas aqui não o conseguimos ser. Temos que dar mérito ao nosso adversário. Não conseguimos fazer o que queríamos em campo. Perdemos dois pontos, mas vamos continuar sempre a acreditar. Tentámos apostar em jogadores frescos, mas vimos o reflexo do cansaço do jogo europeu em alguns jogadores», resumiu. O treinador português falou ainda sobre a regra que obriga a ter sempre três jogadores turcos em casa, assumindo estar ainda a adaptar-se. «Estou a adaptar-me, mas condiciona e complica as escolhas para as substituições. Em Portugal, se quisesse, podia jogar com onze brasileiros. Mas aqui tenho de me adaptar a estas regras», acrescentou.

49 Comentários

  • Kacal
    Posted Agosto 9, 2022 at 5:19 pm

    O central Szalai tem estado bem, tem apenas 24 anos o que lhe dá margem para evoluir mais, não é nem de perto tão duro de rins como o Gustavo Henrique sendo competente e depois tem o trunfo de sair bem a jogar.

    Em vez de estourar dinheiro no Gustavo Henrique e em tantos avançados podia ter pago bem ao Mbemba um prémio de assinatura e salário ficando com ele a formar dupla com Szalai, seria uma bela dupla e mais de acordo ao perfil pretendido!

  • Kacal
    Posted Agosto 9, 2022 at 5:16 pm

    Parece-me uma desculpa sem sentido. O GR que é titular e de qualidade é turco. O Emre Mor que é dos melhores jogadores turcos e também do Fener estando a ser dos principais desequilibradores é turco. Depois há ainda o jovem promissor Guler. E há o Kahveci que é dos melhores jogadores turcos também e ontem estava indisponível mas é uma ótima opção.

    Ele ontem podia perfeitamente ter abdicado do Luan Peres jogando com Kadioglu na esquerda e mantendo Samuel na direita.

    Mas o problema ontem até foi mais o Gustavo Henrique e o meio-campo, além do King. Que eu saiba todos esses eram estrangeiros e nada teve a ver com a regra dos jogadores turcos.

    Podia ter jogado com Luan Peres no centro da defesa em vez do Gustavo Henrique e meter o Miguel Crespo no meio-campo tirando o King que nada tem feito.

    Claro que ele precisa de tempo para se adaptar a esta nova realidade como toda a gente e deve tê-lo, mas também tem cometido erros por escolhas suas e não acho que esta regra dos 3 turcos seja o problema neste momento até porque 2 das 3 vagas foram ocupadas por um GR que é o #1 habitual e um dos seus melhores jogadores.

  • henry14
    Posted Agosto 9, 2022 at 3:20 pm

    Eu sempre fui um defensor do JJ. Sempre gostei muito dele e acho que os benfiquistas ganharam-lhe uma raiva quando ele foi para o sporting um bocado sem nexo. Sempre senti que ele foi mais inocente do que culpado. Foi escorraçado, basicamente. Já não o defendi tanto quando ele proferiu declarações inenarráveis enquanto treinador do sporting sobre ferraris e treinadores que não são treinadores etc etc. Acabei por perdoar isso com o tempo, fiquei solidário com ele no ano da invasão da academia e com os stresses que tinha com o BDC (porque deve ser difícil para não dizer pior, lidar com aquele senhor). Fiquei super contente por ter tido sucesso no Flamengo e fiquei muito contente quando ele voltou. E é a partir daqui que JJ começa a vir por aí abaixo na minha consideração (como treinador e não como pessoa). Faz 2 campeonatos fracos (1 e meio vá), 1 liga europa banal, taças não ganhou nenhuma e safa-se aquela fase de grupos da champions. Estava à espera que ele arrancasse o melhor de muitos jogadores que lá estavam, independentemente se foi ele a escolhê-los ou não, isso para mim vale pouco (David Luiz, Coentrão e DiMaria são 3 exemplos que pareciam banalzitos em épocas anteriores e com ele explodiram). Estava à espera que Cebolinha, Waldschmidt, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Carlos Vinicius entre muitos outros subissem muito o nível. Acho que o único que subiu foi o Rafa. E tivemos um Jesus muito apático no banco, estava à espera que ele se metesse aos berros como na primeira passagem mas só na segunda época ele lá mostrou mostras de estar vivo. Antes havia um rolo compressor, agora era ganhar 1 0 ou 2 0 e a partir daí era a gestão. Estivemos a ganhar ao Porto 1 ou 2 vezes e acabámos por não ganhar nenhum,
    Posto isto, hoje em dia olho para Jesus como mais um treinador, com pena minha. Um bocado como olho para Mourinho. A malta gosta muito dele mas ele hoje em dia nem é top 20 mundial. Voltando a Jesus, que raio de declarações são estas?? Está-se mesmo a pôr a jeito e aqui tenho que dar razão aos críticos.
    A ver vamos como vai correr a época. Eu sinceramente fartei-me de defendê-lo, parece mais fraco de dia para dia.
    O Tio Vermelhudo que se desgaste na sua defesa que eu perdi a paciência para as tretas do jesus. Ainda assim vou estar aqui a torcer para que ele seja campeão.

    • Vermelhudo
      Posted Agosto 9, 2022 at 4:59 pm

      ????
      Mas ainda hoje eu disse que ele esteve mal…

      Eu não defendo o Jesus só porque sim, eu limitei-me a fazer uma análise ao plantel da época passada.
      E depois é giro como eu até acredito mais no Rogério do que muita galera.
      Porquê? Simples: O Rogério está com um plano giro e as coisas tão a resultar. Ok.
      Logo, acho que a ausência de Neres não vai meter isso em causa porque, como se diz, há ideia de jogo.

      Só que depois a galera fica toda a tremer e a dizer que sem Neres e Rafa não há ninguém e tal e coiso. Então mas há plano ou não há?! Neres e Rafa são importantes, mas há jogadores que mesmo não sendo tão bons dão para desenrascar. Até porque o Chiquinho e o Gonçalves são jogadores que gostam de ter liberdade. Gonçalves, aliás, também pressiona.

      Portanto eu não me desgasto com o sábio.
      Eu limito-me a ser coerente com o que sempre disse. Mas há galera que fica chateada com isso.

      Ainda hoje deu para ver isso.
      Já eu tinha feito as minhas críticas ao sábio há horas e havia malta a dizer que eu ia dar cambalhotas e tal e coiso. Eles já nem se dão ao trabalho de ler. Até se babam! Heheh.

      Sentados na mesa do casino, estão diante de um senhor vestido de fato. Mas é um senhor que está na sombra, senhor com a cara oculta. É o homem no escuro. A certa altura, mandam as cartas para a mesa e dizem que já ganharam, dizem que têm um 4 of a kind.
      E continuam rindo e tagarelando.
      Mas o senhor faz um sinal com o dedinho para a mesa.
      Sinal repetido, sinal com o dedinho.
      É um Royal Flush. Royal bem vermelhudo, Royal de copas.
      E eles coitadinhos, com paus. 4 of a kind de paus. E com cara de pau, também…

      Começam a arrancar cabelos.
      E o senhor, o homem no escuro, vai fazendo bolinhas de fumo, filipinos de fumaça, argolinhas voadoras enquanto silenciosamente vai fumando o seu charutinho…

      • henry14
        Posted Agosto 9, 2022 at 11:52 pm

        Ahahah vi agora a última parte do comentário e é deliciosa.
        Nunca pares com as tuas masterclasses.

      • henry14
        Posted Agosto 9, 2022 at 11:50 pm

        Eu não digo que faças mal. Até admiro a tua resiliência e a tua argumentação. Eu é que deixei de ter paciência para defender o JJ apesar de gostar do mesmo porque ele está constantemente a meter-se a jeito. E há certos users que simplesmente não valem a pena o esforço.
        Abraço.

      • Manel Albuquerque
        Posted Agosto 9, 2022 at 6:34 pm

        De partir a rir tio. Tens razão porque está tudo com medo de faltar o Neres depois de terem dito que o JJ é que dependia de desempenhos individuais de grande gabarito para mascarar as deficiências. Não deixa de ser hilariante teres mais fé no trabalho coletivo dele do que os do costume.
        Como disse o comentário muito bom lá em baixo do outro amigo, deste a visão mais ponderada sobre a questão dos 3 turcos e sobre o discurso depois do empate.
        Não mudes o estilo porque gente como eu gosta muito de te ler.
        Tchim tchim!

  • DNowitzki
    Posted Agosto 9, 2022 at 2:28 pm

    O Liverpool jogou com quantos ingleses? Dois? E o City? Três?

    Há pessoal que deve revisitar imenso a mundividência, ou falta dela, do Estado Novo.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 9, 2022 at 2:13 pm

    E mesmo assim o Guler não joga e ainda vão contratar mais avançados, está certo…

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 9, 2022 at 1:27 pm

    Uma vergonha este comentário do JJ. Reflecte bem.a mentalidade da maioria dos treinadores e dirigentes em Portugal que basta terem algum dinheirito (nem que sejam direitos televisivos adiantados dos próximos 10 anos) e gastam até ao último cêntimo em estrangeiros, muitos sem mais qualidade do que os da formação que são sempre postos em segundo e terceiro plano..

    Os treinadores como JJ acham que só podem trabalhar com produtos acabados.. já não têm paciência para desenvolver jogadores..

    Uma liga portuguesa sem leis, sem regras onde um treinador acha que pode entrar com 11 brasileiros em campo e ainda se regozija com isso.. mesmo quando isso significa que se trata de um treinador preguiçoso e sem visão..

    É imperativo a Liga Portuguesa mudar as regras que obrigam a ter 8 formados no país no plantel para 10, no mínimo.

    E deveria ser já implementado esta época ou na próxima.

    Clubes como o Arouca e o Portimonense entrariam logo em incumprimento.

    • DNowitzki
      Posted Agosto 9, 2022 at 2:22 pm

      Os portugueses globalizaram o mundo a partir de 1415.

      JJ não tem tempo, que é diferente de paciência, dada a sua idade.

      Em qualquer setor, deve trabalhar quem tem qualidade/capacidade, não quem tem a nacionalidade A ou B. Isso é viver num mundo há muito passado.

      • Antonio Clismo
        Posted Agosto 10, 2022 at 12:14 am

        Trata-se de diferenças de gestão.

        Uma gestão para declarar bancarrota e subvalorizar recursos disponíveis é o que se tem feito em Portugal.

  • GoldenFCP
    Posted Agosto 9, 2022 at 1:17 pm

    Esta entra no lote das melhores desculpas dele. O que não é fácil pq já culpou o vento mais que uma vez

    • Vermelhudo
      Posted Agosto 9, 2022 at 1:31 pm

      Mas onde é que ele disse que empatou por causa da regras dos 3 turcos?
      Valorizou o desempenho do adversário e tudo.

      Vocês, vocês… a fominha é muita!
      Hehehe.

      • GoldenFCP
        Posted Agosto 9, 2022 at 2:39 pm

        Ele basicamente disse que se pudesse jogar com 11 brasileiros que o fazia. Não o disse por estas palavras mas deu a entender que se não houvesse a regra dos 3 turcos que provavelmente não meteria nenhum a jogar. Foi isto basicamente

        • Vermelhudo
          Posted Agosto 9, 2022 at 3:00 pm

          Não foi bem isso…
          Mas ok.
          Temos leituras diferentes.

          • Francisco Parrinha Guerreiro
            Posted Agosto 9, 2022 at 4:54 pm

            “… condiciona e complica as escolhas para as substituições.”
            De facto, há leituras e há “leituras”.

            • Vermelhudo
              Posted Agosto 9, 2022 at 5:50 pm

              E não complica? Complica.
              Mas ele disse que foi isso que o fez perder?

              Ele disse que é uma diferença e que tem de se adaptar.
              E disse que o adversário teve mérito.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 9, 2022 at 12:53 pm

    Sempre foi assim: eu ganho, vocês empatam, os jogadores perdem.

    Isto está a ser um maná para quem detesta o homem!

  • Xyeh
    Posted Agosto 9, 2022 at 11:44 am

    O JJ parece-me que ficou refém do seu próprio ego, tal e qual como Mourinho, chegaram a um ponto onde se sentiram tão especiais e no topo do Mundo que acabaram por se perderem, a diferença é que Mourinho chegou a ser um dos melhores do Mundo enquanto que o JJ só assim se achou.

    • ktc
      Posted Agosto 9, 2022 at 1:47 pm

      Quando chegas ao topo do mundo tens todo o direito de ter o teu ego. O JJ não tem razão nenhuma para ter o ego que tem

    • VitaCreations
      Posted Agosto 9, 2022 at 12:58 pm

      Com uma diferença muito importante: o JJ nunca chegou ao topo do Mundo. Trocado por miúdos, é um zé ninguém com um ego gigante.

      • Xyeh
        Posted Agosto 9, 2022 at 1:35 pm

        Teve no topo do Mundo Brasileiro, já sabemos como é o ego do JJ, a experiência no Brasil meteu-lhe o ego 10 vezes maior.

  • João Lains
    Posted Agosto 9, 2022 at 11:31 am

    Despediram um treinador que somou 41 pontos em 54 possíveis (apenas uma derrota), que resistiu bem ao afastamento do Ozil e do Tufan, que poderia ser uma situação sensível para a equipa, algo que inclusive levou ao aparecimento do Guler, que agora já está completamente tapado. O Dursun passou de principal avançado turco, para 3ª ou 4ª opção, em detrimento de alguns que chegaram e jogaram sem treinar. Zajc passou de dínamo da equipa a suplente. E o problema é que a equipa só parece pior.

    • Vermelhudo
      Posted Agosto 9, 2022 at 12:34 pm

      No ano passado, em 16 partidas , o Guler jogou 373 minutos.
      Nas últimas 7 partidas em que participou, só numa é que jogou mais de 43 minutos.

      Não podemos dizer que era uma aposta fortíssima mas sim um jogador em ascensão.
      Mas depois temos de o comparar ao Lincoln. E o Lincoln é mais jogador que ele.

      Quanto ao restante, tens pontos interessantes e é um fato que o sábio está a ter os seus problemas.
      Mas também é verdade que em todos os jogos houve oportunidades de sobra para marcar golos que matariam o jogo.

      Mas sim, vai ser um desafio enorme e é muito natural que ele esteja a cometer os seus erros.
      Mas até o Rogério já está a ser criticado por ter ficado com o Chiquinho e ter emprestado o Pirès Gouveia.
      A galera nunca está completamente satisfeita.

    • Dca
      Posted Agosto 9, 2022 at 12:13 pm

      Isso é JJ. Desmonta qualquer trabalho de um ex-treinador em função das suas ideias fixas / quadradas, e isso a qualquer custo. Se corre mal, quem fica a arder é o clube.

      • Vermelhudo
        Posted Agosto 9, 2022 at 12:53 pm

        Sim, e o Rui Vitória tem de ser valorizado por ter continuado a usar um sistema que não era o que ele utilizava no Vitória. Mostrou inteligência.

        Mas não é só o Jesus.
        Olha o Haag. Está a tentar implementar um sistema que não me parece colar nada com o que tem à disposição. E perde em casa com o Brighton. Mas é génio.

        O Jesus empata. É mau.
        Novamente, a galera teima em dar-me razão mesmo que não queira.
        E não estou a falar em ti.

        • Rambo13
          Posted Agosto 9, 2022 at 5:17 pm

          Vou ter de vir aqui.

          Então o T.Haag está a tentar implementar um sistema que nao cola com o que tem à disposição não é?
          E o que é esse sistema?
          Vejamos o United, como é mais que sabido, não consegue contratar jogadores.
          Os dois jogadores mais pretendidos – Sangare e De Jong – rejeitaram o clube o que os fez virar para o plano C/D/E…

          A primeira coisa que fez foi contratar um central e um lateral, sendo que na minha opinião ainda precisa de outro lateral para o lado direito.

          Começou a pre epoca, e basta ir aos jogos de pre epoca do Utd, e já se viam melhorias …

          Primeiro jogo da época, Varane Lesionado e tem de entrar o principal “cancro” daquele defesa Maguire, e ainda perde o avançado titular (aqui falo de Martial).

          O United terminou a epoca com Shaw, Maguire, Lindelof, Dalot e começou com Shaw, Maguire, Lisandro e Dalot.

          À frente destes dois a dupla McFred.

          Se alguma coisa quisesse implementar, nao seria com estes jogadores parece.

          E é aqui que falhas e continuas a rir sem noção da barbaridade.
          As coisas mudam-se quando estão a correr mal, e tentam manter-se se corre bem.
          Se eu chego a um sitio onde os processos tao todos delineados e corre tudo bem, para que ir buscar 13 jgadores?
          Mas se chegar a um sitio onde nada corre bem e tenho um plantel desiquilibrado será que faz sentido ir buscar uma equipa nova?

          JJ nao sabe fazer esta distinção, nem tu,
          Portanto achas que tás sempre certo.

          • Vermelhudo
            Posted Agosto 9, 2022 at 7:49 pm

            E gostei particularmente da argumentação Meité, brilhante.
            O homem foi titular para o campeonato nas primeiras jornadas porque, vê lá se te lembras, havia as eliminatórias da CL e era essa a prioridade.
            Só.
            Após o jogo com o Tondela, perdeu relevância.
            Após o jogo com o Tondela, houve fôlego para usar mais vezes o 11 base no campeonato.
            Vai rever.

            Depois da data que te disse, ele perdeu relevância.
            Gabriel não tinha condições para continuar, Gedson não estava com a cabeça cá.
            E tu falas como se tivesse sido um erro eles terem ido embora.
            O Meité vinha com perfil de Liga italiana e o sábio disse que não o conhecia. Foi público.
            Tentou-se, não deu.
            E então? Significa isso que foi ele que o pediu? O Musa? Foi o Rogério que pediu?!

            Depois dizes coisas à toa, a falar dos montantes que se fizeram e gastaram.
            Se os jogadores eram bons, e se o plantel era rico, porquê comprar os jogadores para o Rogério? Tens uma explicação lógica? Até deves ter: o plantel era desequilibrado e o novo treinador precisava de mais. Não há outra explicação.

            Depois dizes que quando o sábio sai já não havia hipóteses de títulos. Tens a certeza? Falas de quê? Veríssimo foi a uma final, estava na Cl (e passar uma fase de grupos já é um título para uma equipa portuguesa) e ainda tinha todas as hipóteses de chegar, pelo menos, ao segundo lugar.
            Mas tu inventas e dizes que não. Brincadeira.

          • Vermelhudo
            Posted Agosto 9, 2022 at 5:37 pm

            Não sabes ler e não sabes interpretar.
            Em nenhum lado eu disse que o Haag está a fazer mal.
            Disse que está a fazer o que lhe compete, que é tentar implementar o seu sistema favorito.

            Mas disse, também, e no post do Arnautovic, que não será fácil porque precisa de mudar coisas do plantel para isso.

            Em nenhum lado me vês a dizer que ele é maluco ou que é nabo.

            Só digo é que os treinadores são comprados para fazerem o que lhes compete. E o que lhes compete é meter os clubes a jogar da forma que mais gostam.
            E o Haag, ao tentar o Arnautovic está no bom caminho. Como eu disse no outro post.

            Fener estava no bom caminho? Então tens de perguntar o porquê do antigo treinador ter sido despedido como já se escreveu?
            E, ao ser despedido, porque motivo foram buscar o sábio?
            Para ele fazer copy paste? Ele não é assim, já se sabe.

            Bem ou mal, ele não é assim.

            Novamente, não percebes o que eu digo.
            Disparas à toa,
            Tenta melhor para a próxima.

            • Vermelhudo
              Posted Agosto 9, 2022 at 5:47 pm

              E mais: falas no Gedson? O Gedson estava com a cabea fora do Benfica há imenso tempo, era um jogador que não contava e usas isso como argumento?
              De rir.

              Depois começaste todo o outro discurso a dizer que puseste o Kafka no lugar e agora ias falar de mim,
              Mas no fim, de rir, dizes que nunca foi tua intenção meter-me no devido lugar!
              Hilariante,

              E, como eu já disse, andaste ali aos ziguezagues porque não se percebeu se me era a atacar ou a atacar o sábio.

              Lê com calma e percebe isto de uma vez: Eu nunca disse que o Sábio era perfeito. Aliás, quando ele disse que tinha pedido o Darwin, eu desvalorizei isso dizendo que o jogador iria de qualquer forma para o Benfica devido a Paulo Gonçalves.

              Portanto eu sinceramente não percebo bem onde querias chegar com aquela conversa absurda.

              Ri a bom rir, e vou continuar a rir, com quem dizia que não era preciso mais contratações e já vamos em 8 e ainda pedem mais.
              Isto não tem nada a ver com o treinador em questão, Tem a ver com cambalhotas. E eu acho que o Rogério deve receber os jogadores que pedir. Dentro de alguns limites, claro.

              E tu vens com a conversa do Gedson? Querias que o sábio apostasse no Gedson quando ele já não dava nada nos minutos que teve?!
              O rapaz estava doido para fazer um bruto contrato e vez isso na Turquia.
              Acorda!

        • Bruno Cunha
          Posted Agosto 9, 2022 at 1:48 pm

          Vamos ver até quando é considerado génio. Se no final desta época nem Champions fizer vai ser mais um considerado banal.

          • Vermelhudo
            Posted Agosto 9, 2022 at 2:21 pm

            Sim.
            “Ultrapassado”, “flop”, “só dá em ligas menores” ou “eu estava mesmo a ver”.

            Acho que serão as frases mais lidas se isso acontecer.

            Contou-me o Beetlejuice ao ouvido. E eu acredito nele.

  • GabCel
    Posted Agosto 9, 2022 at 10:56 am

    Só espanta quem ainda engole as patranhas do JJ (neste momento só o Vermelhudo ainda deve acreditar no “sábio”)

    • Pesaresi
      Posted Agosto 9, 2022 at 11:17 am

      O vermelhudo só pode ser o Otávio Machado

      • Vermelhudo
        Posted Agosto 9, 2022 at 11:32 am

        E isto numa sequência de notícias onde eu critico as escolhas dele.

        Eu acho é que é notório que esperavam que eu defendesse o sábio neste péssimo resultado.

        Não o fiz, mas vocês têm de soltar o que há muito guardam aí dentro e não se aguentaram.
        Mas olha, passaram por incoerentes. Mais uma vez.

        Ri muito. Muito muito!

    • Vermelhudo
      Posted Agosto 9, 2022 at 11:03 am

      Mas continuas a sentir o Benfica? Continuas a desvalorizar as vitórias na fase de grupos e contra o PSV?
      Ainda bem.
      Sentir o Benfica assim é que é de valor.

      Odeias mais tu o sábio do que eu o defendo.
      E ainda não percebeste.

  • Vermelhudo
    Posted Agosto 9, 2022 at 10:39 am

    Disse que se está a adaptar a uma nova realidade.
    Deu os parabéns ao adversário.
    Disse que a equipa não esteve ao melhor nível no que toca à defesa.

    Acho que foi lúcido.
    Nada a apontar.

    Relativamente à regra, percebo. É uma forma de desenvolver o jogador turco. Não concordo nem discordo. Acho que tem a sua lógica e o sábio tem de se adaptar a ela.

    • Rui Ferreira
      Posted Agosto 9, 2022 at 1:53 pm

      Único comentário lúcido desta notícia. Em relação à regra, percebo o que ele quer dizer. Se é desculpa ou não? Talvez, mas é um facto que ser obrigado a utilizar X jogadores de uma certa nacionalidade no onze condiciona as escolhas. Não admiti-lo é ser desonesto. Vão dizer ao Klop que se ele tivesse que gerir um jogo inteiro com 3 jogadores ingleses no 11, em que tinha tido jogos a meio da semana e não podia mexer em função daquilo que o jogo estava a pedir, mas sim em função de uma regra de nacionalidades, ele iria ficar super satisfeito. Claro. Só treinadores de bancada aqui. Dou um exemplo muito simples: há regras, no futebol de formação, que obrigam a que todos os jogadores joguem o mesmo tempo de jogo ou que um jogador não possa jogar o jogo todo, de forma a dar as mesmas oportunidades a todos e de forma a que os treinadores não olhem para o resultado e sim para o rendimento e evolução dos atletas. Agora, imaginem o que seria se, por acaso, se priorizasse o resultado em vez da evolução dos jogadores, mas a regra estivesse lá na mesma e, durante o jogo, tivessem que meter o jogador fraquinho que ainda não tinha jogado e tirar o melhor jogador que ainda não tinha saído. Não condicionaria a escolha do treinador? Claro que sim! Neste caso, estamos a falar de uma 1ª liga europeia e obviamente que um treinador se pode sentir condicionado no seu trabalho porque as regras assim o ditam, regra essa que não é garantia de evolução e de promoção do jogador do país. Se fosse, não teríamos a Turquia a ser constantemente eliminada em fases de grupos de torneios de seleções ou a nem sequer marcar lá presença. Enfim, bater no JJ só porque sim.

      • Vermelhudo
        Posted Agosto 9, 2022 at 2:15 pm

        Obrigado pelo elogio.
        Gostei muito da tua exposição e agradeço teres valorizado, e muito, este tema.

        Tchim-tchim!

  • Guga21
    Posted Agosto 9, 2022 at 10:39 am

    Eu não acredito que ele disse uma frase destas, o futebol para ser bem jogado tem que ser com 11 brasileiros? Quanto à regra de ter que utilizar três turcos, parece-me bem, um grande treinador sabe contratar mas também sabe potenciar …

  • Dca
    Posted Agosto 9, 2022 at 10:22 am

    Como a regra não fosse também para todas as outras equipas do campeonato. Ridículo.

  • Njord666
    Posted Agosto 9, 2022 at 10:13 am

    Não desgosto da regra. É um pouco contra a globalização mas fomenta o jogador nacional na própria liga.

    • Dca
      Posted Agosto 9, 2022 at 10:22 am

      Sim. Mas não faz sentido teres de em alguns casos, abdicar de qualidade por causa da nacionalidade.

      • Xyeh
        Posted Agosto 9, 2022 at 11:53 am

        Mas depois ficas sem jogadores para a seleção, eu acho muito bem a regra, tanto é que a defendo precisamente nos esports, tens uma entidade espanhola chamada LVP que organiza uma Valorant Regional League que respeita a zona de Portugal + Espanha + Itália e tens equipas sem jogadores portugueses, espanhóis ou italianos, agora para o ano vão colocar a regra de teres que ter no 5 titular 2 ou 3 jogadores da zona o que vai dar um boost ao ecossistema aqui em Portugal porque como o português conta e temos mais qualidade do que o espanhol (no que toca ao Valorant), os jogadores portugueses vão ter melhores oportunidades, as equipas portuguesas vão poder fazer formação de jogadores para exportar para as orgs espanholas e ao mesmo tempo o nosso campeonato vai ganhar visibilidade devido a isso.
        Isto foi só um exemplo ^^

      • Njord666
        Posted Agosto 9, 2022 at 11:02 am

        Faz sentido o que dizes. Na Turquia, talvez devido ao decréscimo de oportunidades do jogador turco tiveram que adotar esta regra, que em Portugal, não fosse a internacionalização e ascensão do jogador português nos anos 90, talvez fosse necessária para melhorar a selecção nacional.

  • Filipe Ferreira
    Posted Agosto 9, 2022 at 9:59 am

    Não será preocupante o facto de em Portugal ou na Turquia querer jogar com 11 brasileiros?

  • JFN
    Posted Agosto 9, 2022 at 9:50 am

    O homem fala de ser adaptável como se isso fosse uma característica negativa, nossa

Deixa um comentário