Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jesus já soma 3 títulos em 2020; Flamengo conquista Recopa Sul-Americana apesar de jogar com 10 desde os 23′; Gabigol e Gerson brilharam

Grande noite para o Mengão, que demonstrou uma grande organização a jogar com 10, só permitindo uma oportunidade. A equipa de Jesus até teve sorte na maneira como chegou ao 1-0, mas depois vincou a sua maturidade competitiva, com Gabigol a ser novamente decisivo, pelo golo, lance no 2-0 e maneira como sozinho foi sempre uma dor de cabeça para a defesa equatoriana. Esta final também teve muito de Gerson, que bisou e foi sempre o médio com mais chegada à área contrária. Everton Ribeiro é outro que espelha o espírito de sacrifício dos jogadores do Fla, quase se multiplicando para atenuar a desvantagem numérica. Também os centrais tiveram nota positiva (beneficiaram de a equipa ter recuado, o que beneficia as suas características). Já Arrascaeta foi o elemento menos.

O Flamengo conquistou pela 1.ª vez a Recopa Sul-Americana ao bater no Maracanã o Independiente del Valle, por 3-0. A equipa de Jorge Jesus, que tinha empatado a duas bolas no Equador, chegou ao 1-0 por Gabriel Barbosa (19′), num lance caricato, mas aos 23 minutos ficou reduzida a 10 devido à expulsão de Willian Arão, mesmo assim só consentiu uma oportunidade ao adversário e Gerson (bis) acabou por confirmar o 3.º troféu em 2020, depois da Supertaça do Brasil e da Taça Guanabara. JJ soma assim o 5.º título desde que está no Fla, sendo que no total da carreira já leva 19.

60 Comentários

  • Af2711
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 2:34 pm

    Está dominando a todos os níveis. Só sai se quiser. Já é o maior treinador da história do clube e não tem nem um ano no Brasil.

  • Natan Fox
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 1:27 pm

    Ao VM, taça Guanabara e taça Rio, não contam como títulos. É como vencer final de conferência, serve só pra garantir que vc estará na final. Se ele vencer a final do carioca, então terá computado mais um título.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 1:16 pm

    Desculpem a ignorância, mas o que é a recopa?

    • Hugo
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 1:45 pm

      Supertaça sul americana (semelhante à Supertaça europeia). Disputada entre o vencedor da Libertadores (equivalente à Champions) e o vencedor da Taça Sudamericana (equivalente à Liga Europa)

    • Natan Fox
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 1:44 pm

      É o vencedor da Libertadores vs o vencedor da Copa Sul-americana. Como na Europa, vencedor da Champions contra o da Liga Europa.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 1:38 pm

      Supertaça sul americana.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 2:01 pm

        Obrigado a todos pela atenção. E o VM bem podia ter escrito Supertaça Sul Americana.

        • Pactum Santorum
          Posted Fevereiro 27, 2020 at 6:58 pm

          O nome é Recopa. O formato é de Supertaça/Supercopa, mas o nome é o que organizador quiser.

  • André Dias
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 1:01 pm

    Quantos títulos há no Brasil? Se já acho ridículo que se dispute Supertaça e Taça da Liga na Europa, nem sei o que dizer sobre isto. Parabéns ao JJ mas não consigo dar valor a estas conquistas.

    • Pactum Santorum
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 2:44 pm

      Se se fizer o paralelismo entre as Taças da Liga e os Campeonatos Estaduais, cada clube também disputa 3 títulos, sendo que 1 deles é da responsabilidade da federação do estado e não do país… Por isso é que a Taça Guanabara e a Taça Rio não contam como títulos reconhecidos pela FIFA.

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 4:53 pm

        Acho um absurdo a FIFA não considerar os estaduais. Em grandes países, sempre houveram campeonatos estaduais fortes e isso sempre contou. Uma coisa é competições particulares, outra coisa são competições a doer, sejam de que âmbito forem. A FIFA parece por vezes querer impor as suas nomenclaturas contra os países e tradições futebolísticas diversas, querendo homogeneizar tudo.
        Há sempre aquela controvérsia nos estaduais quando equipas quase amadoras jogam contra equipas grandes, mas quer se dê a essas competições o mesmo valor que ao nacional, são competições e devem contar. Até porque para muitos clubes pequenos é a única chance de glória. Mas claro que isso para a FIFA não conta…

        • Pactum Santorum
          Posted Fevereiro 27, 2020 at 6:55 pm

          Eu não disse isso. É claro que os campeonatos estaduais devem ser considerados pela FIFA, mas não faz sentido algum dar uma Taça no fim da 1a fase e outra no fim da 2a fase e dizer que cada um é um título independente.

          Que sentido faz uma competição originar 3 títulos diferentes? Nenhum.

          • Joga_Bonito
            Posted Fevereiro 27, 2020 at 8:35 pm

            Sim, eu concordo que não se deva dar 3 títulos diferentes. Mas isso não invalida o erro de não se valorizar os estaduais.

    • Af2711
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 2:32 pm

      Esta é a Supercopa das Américas, como se fosse a UEFA Super Cup.
      No Brasil o Flamengo pode conquistar:
      Carioca
      Copa do Brasil
      Campeonato Brasileiro
      Copa Libertadores

      Não coloquei o Campeonato do Mundo de Clubes por ser uma competição que só os sul-americanos dão um valor exagerado.

      • André Dias
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 2:56 pm

        Eu percebi que esta era a Supertaça sul-americana mas não faço ideia quantos títulos JJ anda a disputar na totalidade. Tu referes essas competições mas o VM fala em 5 títulos conquistados, daí a minha confusão.

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 2:05 pm

      Seria interessante reformular alguns conceitos e criar mais títulos interessantes, sobretudo internacionais. Não sou contra os estaduais, bem pelo contrário, acho que são muito importantes para os clubes pequenos. Mas creio que recopas ou Taças da Liga não têm lógica.
      Seria mais interessante pensar em reformular as Taças da Liga em países com forte diáspora internacional de adeptos, como Portugal, Inglaterra. Até defendi que a Taça da Liga fosse um mini torneio da lusofonia, reunindo os 8 primeiros de cada país lusófono, com vários grupos. Daria mais dinheiro a todos e seria uma boa alternativa para as receitas, ao invés de medidas lesivas como as que se vêem em Inglaterra, com jogos de futebol americano em estádios de futebol, ou bilhetes ridiculamente caros. e dava uma alegria imensa aos adeptos de clubes portugueses, africanos e brasileiros espalhados pelo mundo. Além de permitir maior competição aos clubes mais pequenos , o que seria bom para eles.
      Para mim devíamos manter o campeonato e a Taça, que são duas competições muito bonitas, a supertaça e a taça da liga é que poderiam ser reequacionadas.

      • André Dias
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 2:51 pm

        Eu defendo Campeonato + Taça doméstica + Competição internacional. Com jogos internacionais à mistura é um calendário mais do que suficiente, principalmente quando se fala tanto em excesso de jogos para os atletas.

        Não concordo com a existência da Taça da Liga. É redundante porque envolve as mesmas equipas que participam na Taça doméstica.

        Também não concordo com a Supertaça. Primeiro porque não faz sentido ser disputada na pré-época da época seguinte, muitas vezes com treinador e jogadores diferentes. E depois porque consigo aceitar que uma vitória num só jogo corresponda a um título oficial como se tivesse o mesmo valor que um campeonato ou uma taça.

        Há quem valorize estas competições e só tenho que respeitar mas a minha opinião é esta.

        Posso concordar com a existência de mais competições se essas forem exclusivas a clubes de menor dimensão. Como por exemplo, uma terceira divisão europeia para os clubes que não conseguem qualificar-se para a Champions nem para a Liga Europa.

  • Marcio Ricardo
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 12:47 pm

    JJ no Brasil

    8 meses
    5 Títulos
    4 Derrotas
    N records
    Futebol de ataque
    Futebol vencedor
    Futebol que convence
    Ídolo da torcida
    Calou todos os críticos
    Exemplo e modelo a seguir

    Eis o que um dos técnicos mais conceituados do Brasil falou sobre o Fla de Jesus. Um dia, também nós benfiquistas falamos o mesmo, no tempo em que os nossos jogadores sabiam o que fazer com a bola. Saudades.

    https://youtu.be/bMT-rbfU_40

  • salo
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 12:29 pm

    O melhor treinador do mundo. Só falta vir a Juventus juntar-se ao melhor jogador do mundo, assim que Maurício Sarri for despedido.

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:45 am

    No total, Jorge Jesus já conquistou cinco títulos pelo Flamengo: Supertaça do Brasil, Brasileirão, Copa Libertadores, Taça Guanabara e agora Recopa Sul-Americana. A continuar assim ainda limpa a Taça Rio, o Brasileirão, pela segunda vez, tal como a Copa Libertadores (o Mundial de Clubes é que é sempre mais complicado).

    Como Português espero que o Jorge Jesus tenha mais sucesso no Mengão e conquiste mais títulos, mas como adepto simpatizante do São Paulo espero que não vença mais nenhum título (o que praticamente é quase impossível de acontecer tal é a diferença de qualidade para as outras equipas).

    Saudações Leoninas

    • Pactum Santorum
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 2:46 pm

      Taça Guanabara e Taça Rio não contam como títulos reconhecidos fora do Brasil. Nem me parece que em algum país do mundo uma competição que nem é nacional (responsabilidade da FERJ, no caso do Cariocão) atribua 3 títulos dentro da mesma competição.

  • RLuz
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:35 am

    Mais uma grande noite da turma de JJ,que conquista pela primeira vez na história do clube a recopa e nem a expulsão(imprudente) de Arão, travou o ímpeto do Fla!

    Parabéns ao Jesus por adicionar mais história ao seu legado no Rio de Janeiro!

  • Marcio Ricardo
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:02 am

    Infelizmente acabou a competitividade no Brasil, não existe mais nenhum adversário hoje a altura do Flamengo tanto no Brasil como na América do Sul. Ataques mortíferos, triangulações perfeitas, defesa compacta, o time está uma verdadeira máquina. O Gabigol vive sua melhor fase podendo ser comparado tranquilamente com o Cr7. Talvez, a exemplo da Austrália, que se mudou da Oceania para o futebol asiático em busca de maiores desafios, esteja na hora do Flamengo de Jesus ir pra Europa e jogar a Champions League, ou em uma jogada mais ousada, se filiar a FIFA como uma seleção e disputar a Copa do Qatar em 2022.

    O bom de viver no Brasil é ler e ver a zoeira sem fim dos brasileiros ahah

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 2:06 pm

      Comparado com o CR?

    • Pactum Santorum
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 1:19 pm

      O Gabigol não corresponde nem a 10% do Cristiano Ronaldo. Dado que Gabigol na Europa não fez nada, é um jogador que só existe na América do Sul. E como tal, nunca pode sequer ser considerado para prémios individuais mundiais.

    • Kacal
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 12:37 pm

      Até o Gabigol vier para a Europa e provar o que CR7 provou no maior clube da história do futebol e na maior competição de clube, Champions. Não pode nem ser comparado, muito menos tranquiliamente.

    • Berardo
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 12:30 pm

      Mas será assim tão complicado de perceber que o Marcio estava na brincadeira?!? Deus… é logo tudo com o dedo no gatilho!

      • Aurinegro
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 4:03 pm

        Tal como a parte do Flamengo não ter adversário à altura na América do Sul. Afinal, onde é que ele passa de dizer a verdade para dizer as brincadeiras?

        • Filipe Ribeiro
          Posted Fevereiro 27, 2020 at 5:55 pm

          Não tem? Quem viu a final da Libertadores tem outra opinião, o futuro campeão argentino não fica atrás em nada ao Flamengo.

          • Aurinegro
            Posted Fevereiro 28, 2020 at 8:48 am

            Eu vi a final. E sabes quem eu vi a festejar no fim?

            Esse teu futuro campeão não o é há 6 anos. E por muito perto que esteja, ainda não o é este ano.

            • Filipe Ribeiro
              Posted Fevereiro 28, 2020 at 12:51 pm

              Que raio de comentário é esse?
              O ter ganho a 5 minutos do fim quando foi dominado a maioria do jogo, tem a ver com não ter rival no continente??
              Portanto dêm já o título ao Liverpool, vai ganhar a Champions para o resto da vida.
              Depois não compares o River com o Flamengo nos últimos 6 anos que só passas vergonha.

          • Marcio Ricardo
            Posted Fevereiro 27, 2020 at 7:01 pm

            Há uma grande diferença, quanto a mim… O Flamengo disputa todos os troféus. Equipas como o River ou o Grêmio ” abdicam” do campeonato pra poder ir com tudo na libertadores..

        • Marcio Ricardo
          Posted Fevereiro 27, 2020 at 5:06 pm

          Na parte do Gabigol..

      • Aurinegro
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 4:02 pm

        Mas a frase que ele diz antes de falar no Gabigol, é a descrever o futebol do Flamengo, e que em nada parece “zoeira” porque descreve tal como é.

        A parte da brincadeira, tal como interpretei, só começou com a parte do Flamengo se mudar para a Europa. Aí não teria duvida alguma que estava a brincar. Mas até lá não me pareceu.

        O sarcasmo escrito tem de ser bem pensado, caso contrário leva a que seja mal interpretado, porque cada um lê com a entoação que quiser.

        Se assim foi, peço desculpa pelo meu comentário acima. Mas deixo uma pergunta: então quer dizer que o Flamengo não tem ataques mortiferos, boas triangulacoes e defesa compacta?

      • Kacal
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 1:39 pm

        Se estava na brincadeira, é só pedir-lhe desculpa e seguir. Não há “gatilho” nenhum, nem sempre percebemos a brincadeira.

        • Berardo
          Posted Fevereiro 27, 2020 at 2:05 pm

          Kacal parece-me óbvia a brincadeira neste caso, quando o próprio até comenta ” o bom de viver no Brasil é ler e ver a zoeira sem fim dos brasileiros”, basicamente ela estava a fazer um resumo do que se lê e ouve por lá.
          Relativamente ao “gatilho”, sabes melhor que eu que muita gente nem 1 segundo perde a tentar interpretar os textos e parte logo para o comentário.

          • Kacal
            Posted Fevereiro 27, 2020 at 2:40 pm

            Certo Berardo, talvez tenhas razão e seja óbvia a brincadeira mas por acaso nem reparei nessa parte confesso mas embora saiba que o que dizes é verdade, também sei que por aqui há muitos “trolls” portanto nunca fiando e também pessoas com opiniões algo desfasadas da realidade. Mas sim, por vezes esses do “gatilho” existem por aqui, sem duvida.

    • Jorge Deus
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:43 am

      O VM devia ter a secção “pérolas do ano”..facilmente comparado com CR7, quase espumei-me

      • Peter Parker
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 1:11 pm

        Não percebi se vocês concordam com ele ou se fun eu que entendi mal.
        O user Márcio estava a fazer um resumo do que os brasileiros dizem

        • Marcio Ricardo
          Posted Fevereiro 27, 2020 at 4:45 pm

          Não foi resumo, foi mesmo um comentário que apanhei na Net a um posto sobre Jesus. Claro que a pessoa estava a brincar, mas dá pra ver o nível de satisfação..

        • Filipe Ribeiro
          Posted Fevereiro 27, 2020 at 1:41 pm

          Entendeste bem, tem pessoas que não lêem e interpretam, passam logo para o comentário.

      • w0bbly
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 12:55 pm

        Parecia me ironia, mas se nao for era a top entry dessa secção

    • Aurinegro
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:09 am

      O Gabigol pode ser TRANQUILAMENTE comparado com o CR7 ? Já li de tudo.

      Com a idade do Gabigol, o CR já andava a ganhar bolas de ouro e, mais importante, ja andava a vencer ligas dos campeões e a ser o melhor marcador.

  • Kafka
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 9:49 am

    Espero que não saia do Mengão e tente o Bi Campeonato Brasileiro e a cereja no topo do bolo que seria Bi Campeão da Libertadores na final em casa no Maracana

  • Miquinha100
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 9:39 am

    Aí vai mais uma para o Mengão e penso que não ficará por aqui para a equipa do Jorge Jesus, pois estou a prever uma conquista do campeonato carioca também (apesar da desvalorização do Jesus).
    Neste jogo mais uma vez se viu que a equipa do Flamengo está num campeonato aparte das restantes, uma equipa que já poderia ter arrumado com a questão na primeira mão.
    Penso que Jorge Jesus irá ganhar o carioca e no final da época europeia irá sair do Brasil para a Europa, sendo que a única questão que se põe é mesmo, para onde passará o futuro do treinador português fora do Brasil?

    • Kafka
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:49 am

      A não ser que tenha propostas do Real Madrid, Barça, Bayern, Juve, Liverpool ou City (que não vai ter) não faz sentido nenhum sair de um clube com quase 50 milhões de adeptos onde é venerado para ir encher chouriços para um Everton qualquer desta vida para lutar pelo 6o lugar e ida à Liga Europa

      A não ser que tenha proposta da Selecção Brasileira, aí a conversa é outra, o Brasil é a maior potência mundial selecções e ser campeão Mundial pelo Brasil não só seria Deus para os 50 milhões flamenguistas como seria para os mais de 200 milhões Brasileiros, logo aí sim também compensa trocar

      Portanto tudo o que não seja Real, Barca, City, Liverpool, Bayern, Juve ou Brasil, mais vale estar quieto onde está

      • João Lains
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 12:23 pm

        E se fosse do Atlético Madrid?

        • Joga_Bonito
          Posted Fevereiro 27, 2020 at 6:15 pm

          Pelo menos era certo e garantido que a indústria de memes ia disparar em Espanha. Ver o JJ a falar portunhol e a comentar os oitchentcha e ocho minutes ia ser épico…

        • Aurinegro
          Posted Fevereiro 27, 2020 at 4:05 pm

          Na minha opinião seria a melhor opcao para ele. Pela lingua, pelo investimento que o clube faz, pela massa adepta e por não ter a pressão de ganhar tal como num Real ou num Barça.

        • RLuz
          Posted Fevereiro 27, 2020 at 1:15 pm

          Os colchoneros são de facto uma equipa muito interessante para JJ, visto que a equipa de Madrid tem matéria prima e também parece ter o capital para investir.

          Outro clube, este se calhar bem mais aliciante para o português, é o Manchester United.
          Os red devils são enormes a nível mundial, mas que atualmente estão um pouco”adormecidos”!

          Até mesmo para o ego do treinador português tentar levar o United à glória, era uma oportunidade mais do que excelente!

      • Fontez
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:38 am

        E selecção portugues? O Fernando Santos e fraquissimo

        • Joga_Bonito
          Posted Fevereiro 27, 2020 at 1:53 pm

          O FS ficará na selecção durante mais um tempo, para nosso mal. E atenção, que eu não acho que o JJ dê para a selecção, mas FS não sairá.

    • Marcio Ricardo
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:03 am

      Na conferência de imprensa ele disse que a renovação seria tratada quando seus agentes viessem ao Brasil.
      Falou que tinha propostas de outros lados, mas deu a entender que ia renovar..

Deixa um comentário