Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Jesus no Sporting. É como se Mourinho fosse para o Arsenal”; Luis Enrique renova; Tonel regressa à I Liga; Ex-Barça nos reforços confirmados da Lazio

Foi um grande golpe dos leões, uma das maiores jogadas de sempre. Mas este caso está a ter uma base errada. JJ não traiu o Benfica, foi sim empurrado para fora da Luz. Vieira nunca quis ficar com o bicampeão nacional e só quando percebeu que havia a hipótese de o perder para um rival é que tentou renovar com ele. 
O ingresso de Jorge Jesus no Sporting continua a fazer correr muita tinta. Em Portugal, estranhamente, parece que serviu para provocar uma “guerra” no Mundo leonino, lá fora tem sido igualmente alvo de destaque. O Daily Mail por exemplo apelida Jesus de Judas e diz que o lendário treinador do Benfica fez o impensável. O diário inglês refere mesmo que “é sem dúvida a transferência a envolver um treinador mais polémica que o futebol europeu já viu“. Comparando a mesma com o negócio Figo quando saiu do Barcelona para o Real. No caso dos treinadores seria o mesmo “que Mourinho deixar o Chelsea para entrar no Arsenal ou Ferguson trocar o Man Utd pelo City”, refere o Daily Mail, vincando que JJ para o ano vai trabalhar praticamente do “outro lado da rua”.

Casamento perfeito, sendo certo que em 2015-16 não será fácil repetir o sucesso desta temporada (apesar de até estarem mais títulos em jogo) – O presidente do Barcelona anunciou a renovação de contrato de Luis Enrique por mais uma temporada, ficando o técnico ligado ao clube catalão até ao Verão de 2017. Na época de estreia aos comandos dos “culé”, o antigo jogador do clube guiou a equipa ao “triplete”, conquistando campeonato, Taça do Rei e Liga dos Campeões.

Junta-se Ravel Morrison (ex-West Ham) e Wesley Hoedt (ex-AZ) – Laziale a apostar na juventude. A Lazio garantiu a contratação de Patric, lateral/médio que estava no Barcelona B. Uma contratação a custo zero já que o jovem, de 22 anos, habitualmente titular nos catalães, estava em final de contrato.

SAD dos azuis realçou a “aposta estratégica na aquisição de jogadores experientes”, dando como exemplo “casos de sucesso como Carlos Martins, Nélson, Diakité ou Desmarets” – O defesa Tonel, que representava o Feirense, da II Liga, é reforço do Belenenses para a próxima temporada. O central, de 35 anos, formado no FC Porto, representou a Académica, Marítimo, Sporting, Dínamo de Zagreb, Beira-Mar e Feirense, tendo ainda no currículo duas internacionalizações pela seleção portuguesa. Tonel junta-se a reforços como João Vilela, Floro ou Traquina, reforçando assim a ideia que os azuis vão continuar a apostar no jogador português.

0 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 9, 2015 at 4:55 pm

    Esta história vai ter mais graça quando o Jesus não ganhar nada no Sporting.
    Sempre achei que Jesus não queria sair de Portugal e que ainda ia acabar no Porto,no Sporting seria preciso um milagre. Sinceramente não me mete grande medo,no Porto era bem pior. Profissionalmente não é judas nenhum mas…Desportivamente se é verdade a historia que ficou incontactável e faltou ao jantar com LFV…Então foi Judas e deu uma bela facada não no Benfica mas no LFV.

    • Rodrigo
      Posted Junho 9, 2015 at 5:15 pm

      Eheh um jantar que apenas foi marcado quando ele sabia que podia perder o treinador para o rival? Muito cordial, de facto. Ainda assim, apreciei a postura de empresario do Vieira.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 9, 2015 at 5:28 pm

      O homem ganhou tudo esta temporada. Primeiro a história de redução salarial (que sentido faz para alguém que foi bi-campeão e ganhou 3 títulos?), quando chega ao Seixal a pensar na renovação é confrontado com a ideia de Vieira mandá-lo para o estrangeiro e só quando percebe que o vai perder para um rival é que fala numa possível renovação. O culpado é o JJ, ou até o BdC. O Vieira esteve impecável!

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 5:29 pm

      É verdade que Vieira tentou empurrá-lo para fora, mas também é verdade que JJ podia ter feito as coisas de maneira diferente, nomeadamente despedir-se dos adeptos que tanto o idolatravam, e dizer que ia seguir com a vida dele e deixava tudo em pratos limpos. Depois escolhia o que quisesse. Assim, o nome dele vai estar nas conquistas, mas a aclamação e respeito da massa associativa(que para mim vale mais do que ter os nomes nos títulos) nunca mais irá ter. É pena.
      Lizardking

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 9, 2015 at 5:40 pm

      Luis,ganhou tudo?!

      O LFV fez o que achava melhor para o clube,apresentou o que podia ao Jesus e ele se não aceitou fez muito bem,não está em causa aceitar ou deixar de aceitar,não me mete confusão o Jesus ter ido para o Sporting,o que mete confusão é como o Jesus foi e as atitudes que teve,principalmente com quem lhe deu a mão e com quem foi contra tudo e todos para o Jesus ficar depois de perder tudo no final da época. Foi um ingrato de primeira…E cobarde!

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 5:45 pm

      Luís Rafael, então e quando Vieira lhe estende a mão no fim de ele perder 3!!!campeonatos consecutivos(2 deles em que esteve à frente), e quando menos se esperava, Vieira renova lhe o contrato com o mesmo salário mais bónus se ganhasse o campeonato?Aí já não se queixou pois não, estendeu logo a mão…Quem era JJ se Vieira não renovasse com ele em 2013?ridicularizado por portistas e sportinguistas?E já agora, estamos a falar de um salário de 4 milhões!(não estamos a falar de um salário de 1000 euros passar para 500)um salário que JJ não justificou em metade dos 6 anos que esteve no clube. Podia perfeitamente ter baixado este ano, e se continuasse a ganhar, voltava ao original(mas isto sou eu, que se calhar vivo noutro mundo).
      Lizardking

    • Mouth of the South
      Posted Junho 9, 2015 at 5:45 pm

      Depois de perder 5-0 na casa do rival. 2 finais europeias (perdendo tudo na mesma época) e continuar a ser uma aposta firme de alguém que contra tudo e contra todos o mantém na estrutura permitindo que saia pela porta grande… Não há nenhum santo no meio deste movimento, mas também sejamos coerentes com o que dizemos, analisando factos e não suposições de um processo que é tudo menos transparente.

      Cumprimentos.

    • José Leal
      Posted Junho 9, 2015 at 5:46 pm

      Lizardking, por muito que o Jesus quisesse despedir-se dos adeptos do Benfica, o Vieira e toda a estrutura directiva do Benfica não o iriam permitir. Basta ver que, assim que souberam que o JJ ia para o Sporting, não só lhe barraram a entrada no Seixal quando ele ia buscar as suas coisas, como o apagaram do poster de campeões. Para além de não lhe permiterem a tal despedida dos adeptos, estou certo que nenhum adepto se iria querer despedir dele, ao saberem da sua mudança para Alvalade.

      Ricardo Ricard, tantas certezas que tu tens. Se as coisas não correrem exactamente como dizes no próximo ano, estarei cá para ver o que dizes xD

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 9, 2015 at 5:52 pm

      Contradizes-te um bocado, Ricard.

      Estás sempre a dizer que o JJ é um mau treinador, não entendo porque é que estás sempre a dizer que se fosse para o Porto era bem pior. Se ele é assim tão fraco como defendes, não te devia assustar muito.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 9, 2015 at 5:55 pm

      Ricardo Ricard,

      Só se considerares que tinha a obrigação de vencer a Champions é que podes dizer que não ganhou tudo!

    • Kacal I
      Posted Junho 9, 2015 at 6:03 pm

      Lizardking,

      Aposto que a maioria dos benfiquistas ficaria na mesma contra o JJ e continuariam a acusa-lo de traidor se tivesse feito assim como dizes.

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 6:09 pm

      José Leal, isso aconteceu já depois de ele se ter encontrado com o Bruno de Carvalho…ele se comunicasse que ia sair, não tinha de dizer nada, e já agora, só começava a negociar depois do Sporting não ter treinador, convém…
      Lizardking

    • Ricardo F.
      Posted Junho 9, 2015 at 6:18 pm

      Jesus tirou o Benfica do estado lastimável em que estava e, para não falar em "instaurar" uma hegemonia, digamos que colocou um interregno ao domínio do Porto. Nos últimos 3 anos esteve em quase todas as decisões, valorizou jogadores, permitiu encaixes significativos…é certo que também falhou em momentos decisivos e teve algumas teimosias, mas eu diria que o seu balanço é mais do que bom.
      Acho inconcebível como podem continuar a desvalorizar o trabalho do homem. Nem quero pensar no que será inventado para desculpar possíveis títulos do Sporting com Jesus ao leme.
      SL

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 6:23 pm

      Já ouvi várias versões, umas que queimam JJ, outras que queimam LFV. Acontecesse o que acontecesse, não deixa de ser uma traição aos adeptos e ao clube. E acaba por ser ingrato com LFV. Mesmo que este não quisesse renovar, quando todos lhe caíam em cima, foi o único a dar-lhe a mão e a fazer com que continuasse. E já nem vou falar no que era Jesus antes e depois do Benfica. Acaba por ser ingrato.

      Bruno

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 9, 2015 at 6:23 pm

      Então mas quem é que ganhou a taça de Portugal esta época?! Deves estar a gozar…
      Guilherme, não ser bom não é o mesmo que ser fraco… O Porto tem um plantel superior e uma estrutura superior aos anos…

    • Stalley VM
      Posted Junho 9, 2015 at 6:39 pm

      Bruno e o que era antes o Benfica, com Quique's etc, com Jesus vieram os titulos, a estrutura era a mesma com os outros, isto que eu acabei de escrever era o que grande partes dos benfiquistas escrevia "sai JJ, e vamos voltar ao 3º lugar..", "querem voltar ao tempo de Quique?" e por ai vai, dá para os dois lados, na minha opinião.

      SL!

    • Visconde de Alvalade
      Posted Junho 9, 2015 at 6:46 pm

      Ricard
      O LFV em vez de querer renovar e quis brincar aos empresários com as propostas de trazidas por Jorge Mendes primeiro ofereceu um contrato de um ano numa equipa do Qatar do irmão do dono PSG e depois desse ano ia treinar o PSG e ainda ofereceu Fenerbaçe e outros clubes da Turquia e Russia JJ não é parvo nenhum todos se riem da maneira como fala é incluindo eu mas apesar da sua pouca instrução não é parvo de certeza o Sporting que devia estar bem informado num dia contratou JJ e LFV voltou atrás e tentou renovar e JJ percebeu que o interesse em Vieira era apenas à sua ida para o SCP. Conclusão o Benfica nunca quis Jesus e demonstrou que sua estrutura não é assim tão sólida o Sporting mostrou astucia, rapidez e capacidade financeira e acima de tudo competencia pouco vista nos últimos tempos.
      Não gostei muito da manira como MS foi tratado mas a justiça dirá se foi a causa é mesmo justa.
      Já Jorge Jesus foi posto de lado e em vez de lhe dizerem que não o queriam no Benfica foram dando a intender com diversas propostas para o estrangeiro a partir dai JJ é livre de assinar por quem quiser tal como o Liedson o foi quando o Sporting disse que não contava com ele mas foi triste ver como JJ foi tratado sobretudo publicamente por LFV, João Gabriel(uma personagem muito pouco digna) e pela nação Benfiquista todos sabiam que JJ é Sportinguista e talvez poucos saibam mas fez recentemente( à 3 anos) 50 anos de sócio fazendo parte d'Os Cinquentenários e o sue pai também ele sportinguista encontrasse mal de saúde é natural JJ sinta a necessidade de treinar o seu grande amor o SCP.
      também é engraçado ver com JJ deixou de ser o treinador do Bi e do triplete e passou a ser o treinador duas finais europeias perdidas 2 campeonatos perdidos e da taça de portugal perdida mas o" futebol é assim"

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 9, 2015 at 7:07 pm

      Fantástico o treinador banal e que não tinha cultura nem nível para treinar o Sporting e que sempre que era noticia isto enchia se de Sportinguistas a criticar neste momento tudo o que ele fez tem desculpa e já é o mestre da táctica para eles também.
      Realmente o portugues não tem valores nenhum é conforme o que lhe convêm

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 9, 2015 at 7:30 pm

      Vieira pode não ter conduzido bem o processo, mas parece claro que Jesus foi, no mínimo ingrato, no máximo foi…Judas. Eu não repudio o trabalho que fez (o bom e o menos bom) e continuo a achar que é um treinador muito bom, mas para mim morreu. Finito. Que lhe corra mal.

    • Kafka I
      Posted Junho 9, 2015 at 7:51 pm

      Visconde de Alvalade

      Que piada que tu tens, até há umas semanas atrás falavas aqui do Jesus como de um bronco e de alguém que terias vergonha de treinar o teu clube, e agora já mudaste completamente o teu discurso, que engraçado que tu és…já agora coerência é de todo uma palavra que não conheces, enfim há gente que não tem mesmo a mínima noção, esquecem-se é que as pessoas não andam aqui a dormir

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 9, 2015 at 8:24 pm

      sportinguistas é isto. num dia são uns coitados no outro já voltam aos troféus no outro já vão ser hexa campeões.
      ninguém sabe os reforços dos 3 grandes, ninguém sabe ainda o novo treinador do benfica e ninguém sabe do dinheiro que existe no sporting.
      esperar para ver, não deitar foguetes antes da festa meus amigos.
      quanto ao jj sou grato mas se podia ter feito melhor? sim. devia ter conquistado 5 campeonatos em 6(exceto no ano de AVB). isso não o torna melhor treinador de sempre do benfica ponto.
      desejo-lhe o melhor, para o seu pai e que se for campeão pelo sporting que o seja de forma justa.

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 8:33 pm

      Stalley, mas que benfiquistas é que ouviu dizer isso? Sou benfiquista e nunca gostei muito do Jesus. É bom, mas não é assim tão bom. Ninguém me consegue tirar da cabeça que sempre teve plantéis fantásticos há sua disposição. Onde é que Quique ou outro qualquer teve jogadores como ele? E vão ver, não se ponham a pau que nem vão à champions, perdem na pré-eliminatória. O Jesus é bom a nível interno… Espero que o próximo treinador seja ambicioso o suficiente para levar o Benfica longe na Champions.

      Bruno

    • Stalley VM
      Posted Junho 9, 2015 at 9:08 pm

      Bruno, não sei é novo aqui no VM, mas aquilo que eu escrevi não é mentira, sempre que vinha algum benfiquista falar mal do JJ, aparecia logo 3/4, a escrever "querem voltar ao 3º lugar?" etc, faça uma pesquisa aqui nos post's mais antigos do VM e vai ver que tenho razão.
      Com Jorge Jesus alguns jogadores já vinham da época de Quique, Di Maria e David Luiz por exemplo, que aumentaram o nível com Jesus.
      Eu futurologia não faço, veremos como o Sporting se movimenta no mercado, com ou sem Jorge Jesus o plantel teria que ser reforçado.

      Rui Magalhães, tirando o primeiro paragrafo, subscrevo o resto, esperar para ver, está época será bastante interessante.

      SL!

    • André G
      Posted Junho 10, 2015 at 1:18 am

      Bruno vais num segundo ao zero zero, e metes na época do Quique. Cardozo, DI Maria, Aimar, Carlos Martins, Maxi, Luisão, Léo, David Luis, Katsoranis, Reys, Suazo. continuas a achar que ele não deve uma boa equipa?

    • Jorge Pedro
      Posted Junho 11, 2015 at 1:22 am

      Ricardo F. dizes "Nem quero pensar no que será inventado para desculpar possíveis títulos do Sporting com Jesus ao leme." mas esse não será o problema…o problema será inventar desculpas para desculpar os fracassos…

  • Rodrigo
    Posted Junho 9, 2015 at 4:56 pm

    Perfeita a introdução a este tema Jorge Jesus, subscrevo.

    • luis bcn
      Posted Junho 9, 2015 at 6:40 pm

      Pois eu não concordo nada

      O Jorge jesus é sportinguista….o Mourinho até pode gostar do vermelho mas não é o do Arsenal. A partir desta premissa acho que comparar a saída do de um sportinguista para o clube do seu coração a uma hipotética saída do Mourinho para um clube que não lhe diz nada não faz sentido.

      O Figo, o Cristian Rodriguez e casos assim não são em nada comparáveis a este caso.

      O JJ pode ter muitos defeitos mas a saída dele foi pelo coração, não foi pelo dinheiro…como Figos e & (e com legitimidade).

    • Pedro, o Polvo
      Posted Junho 9, 2015 at 7:40 pm

      Subscrevo luis bcn

    • Ace-XXI
      Posted Junho 9, 2015 at 8:53 pm

      Já eu nao vou tanto pela paixão SPortinguista mas pela ligação a família.

      JJ nao queria sair de Portugal com Porto e Benfica a fechar a porta e com o SCP a fazer uma proposta muito acima do que se pensava ser possível quem o pode criticar por ir para Alvalade?!

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 10, 2015 at 3:08 am

      Se foi pelo coração… Para quê um contrato superior ao que tinha no Benfica?…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 9, 2015 at 4:58 pm

    Vi uma história do Record que vai de encontro ao que o VM diz (que Vieira só demonstrou interesse em continuar com JJ depois de perceber que podia ir para o Sporting), o que é do meu ponto de vista, lamentável.
    Vieira não era obrigado a renovar com JJ, isso é óbvio, mas se esta história for verdade, então está a fazer os benfiquistas acreditarem que o traidor é o Jorge Jesus, quando ele se limitou a optar por continuar no seu país…

  • Sombras
    Posted Junho 9, 2015 at 5:06 pm

    Seja como for, e como é evidente Jesus tem o direito de ir para onde quiser, mas se ligasse alguma ao clube onde está, não o faria. O Benfica esteve mal, mas o Jesus também não teve melhor, por uma questão de princípio. Se o Marco Silva, nas mesmas circunstâncias fosse empurrado para sair, assinasse pelo Benfica e fosse um qualquer outro treinador para o Sporting, os adeptos do Sporting pensariam o mesmo. Óbvio que Jesus tem toda a legítimidade de prosseguir o seu trabalho onde bem entender, mas o futebol é um desporto de paixões e como tal Jesus podia com outro carácter, e no meu entender devia, pelo menos dar um período de nojo antes de ir para o Sporting, faz parte. É a minha opinião, vale o que vale.

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 6:09 pm

      O futebol nao é um desporto de paixoes, o futebol é um negocio!!
      Diogo Santos

    • joao
      Posted Junho 9, 2015 at 6:13 pm

      Também acho… Uma pessoa deve abdicar daquilo que acha que é o melhor para a sua carreira ou a nivel profissional (não estou a dizer que concorde ou não mas parece que é a ideia de Jesus) porque o futebol é um jogo de paixões. Devíamos começar a deixar-nos de fanatismos que já causaram muito mal ao futebol portugues e começar-mos a respeitar o facto de isto ser a profissão deles e era o que faltava que eles não fossem livres de tomarem as suas decisões em liberdade simplesmente porque os adeptos têm as prioridades na vida ordenadas de forma questionável e são fanáticas. Presumo que goste de ter a liberdade de poder escolher o seu trabalho.

  • Kacal I
    Posted Junho 9, 2015 at 5:07 pm

    Eu acho que este troca ainda é pior do que essas seriam, o Jorge Jesus é um dos melhores treinadores portugueses, o melhor no campeonato e é no seu País que acontece a troca, ou seja, uma traição de um estrangeiro até se aceita mas neste caso é alguém português e que esteve seis anos no Benfica mudando-se para o rival Sporting, até aqui estou de acordo, o problema é que o JJ não traiu ninguém como o VM diz e bem.

    O que se sabe é que ele esteve ao lado do LFV e tiveram reuniões para a renovação, pelo que se fala o presidente não quis renovar e o seu objectivo era mandar o JJ para o estrangeiro com a promessa de treinar o PSG daqui a um ano se aceitasse ir para o Qatar no imediato, assim podia seguir o seu projecto e contratar um treinador com o perfil adequado e o JJ ia embora para bem longe do nosso campeonato, o plano saiu furado e o JJ fartou-se e assinou pelo Sporting, não tinha contrato e portanto é livre de escolher onde quer trabalhar, a culpa foi do presidente do Benfica que andou a perder tempo e acabou por estragar tudo.

    – – – – – = – – – – – = – – – – –

    Quanto à renovação do Luís Enrique, nada a dizer, a surpresa seria se ele não renovasse porque um treinador que põe uma equipa a praticar um futebol desta qualidade e conquista o "triplete só há uma decisão a toma e é a renovação, acho que a continuidade pode favorecer o Barça e juntando à permanência do Dani Alves e aos reforços que deve chegar em Janeiro, acredito que vão fazer mais uma excelente época.

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 9:21 pm

      Axerio que acreditam mesmo que o Jesus combinou toda a sua ida para o Sporting de terça para quarta ou em dois dias?
      Tem noções das cláusulas neste tipo de contratos? Isto já tem meses de negociações. O Benfica certamente que já estava alertado para este cenário que apesar de não ser desejável era expectável. Vira ciclo vira Vitória.

      RREB

    • Kacal I
      Posted Junho 9, 2015 at 9:31 pm

      RREB,

      Claro que não, acredito que já houvessem conversas e sondagens entre Sporting e Jorge Jesus mas o que o LFV fez só deu certezas ao JJ para ir para o Sporting.

  • Mouth of the South
    Posted Junho 9, 2015 at 5:07 pm

    A questão que aqui se coloca é a postura assumida por BdC, amplamente criticada por vários sectores do clube , inclusive ex presidentes e figuras do Sporting.

    É no mínimo desonesto intelectualmente todo o processo. Desde a justa causa no despedimento de Marco Silva, até ao financiamento (ainda não explicado) de uma verba que sustente o salário de um treinador que se enquadra neste parâmetro no top 10 mundial e consequente financiamento do projecto desportivo que isso acarreta (a não ser que sejamos ingénuos ao ponto de acreditar na solidez de 2 anos de gestão posteriores a um cenário de pré falência).

    No fundo, vindo de alguém que até pouco tempo aclamava senilidade, palermices, criticava (inclusive em cimeiras da FIFA) fundos e se mostrava tão fervoroso combatente do sistema e de jogadas desta índole, mostra um pequenez assinalável numa estrutura cada vez mais autocrata e populista de alguém que começa a preterir o sucesso imediato a um crescimento sustentável que tanto apregoava.

    Muita gente deve estar a comer o chapéu neste momento.

    E a imprensa inglesa não fica alheia a estes desenvolvimentos (errando unicamente no meu ponto de vista em frisar apenas JJ no meio de todo o processo).

    Cumprimentos

    • Rodrigo
      Posted Junho 9, 2015 at 5:13 pm

      Ex sectores do clube que quase acabavam com ele. Isso e que e ser desonesto intelectualmente. Chamar um presidente de maluco, pedindo o manicomio e esperando um movimento para correr com ele e que e bonito. Esses senhores estiveram 2 anos ausentes, mas parece que agora voltaram em força. A vergonha nao tem limites, de facto.

      Sejamos sinceros, desportivamente e uma jogada brilhante, se o Sporting tiver sucesso ninguem se vai lembrar de nada disto e esses senhores terao que se enfiar num buraco novamente porque nao tem credibilidade nenhuma e so os ouve quem nao sabe da sua historia ao serviço do Sporting.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 9, 2015 at 5:18 pm

      Lindo foi ver o Bruninho a falar do Jesus,como as coisas mudam…

      Melhor só o vídeo que anda a circular do Eduardo Barroso…Épico! Não têm vergonha nenhuma…

    • Mah Med
      Posted Junho 9, 2015 at 5:24 pm

      " capitais próprios , repito capitais próprios "
      – Bruno de Carvalho, 2015
      Só só 18 milhões se Sporting ganhar a champions nos 3 anos e se o Sporting for tricampeão, o que me parece altamente improvável, no mínimo

    • Rodrigo
      Posted Junho 9, 2015 at 5:27 pm

      Se os oferece e porque os tem. O Sporting esta num processo de reestruturaçao financeira bastante duro, tem de cumprir as normas do fair-play financeiro e as obrigaçoes com a banca, pelo que nao seriam permitidos estes luxos se nao existisse uma base credivel. Nao percebo e porque e que so se questionam os treinador e nunca os valores das transaçoes dos jogadores.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 9, 2015 at 5:30 pm

      Vergonha nenhuma é o Rui Gomes da Silva. Há duas semanas riu e gozou com uma possível mudança de Jesus para o Sporting, e esta semana disse que estava contente! Que azia…

      O vosso diretor também fez uns tweets engraçados. Depois de dizer que o JJ era protegido pelo manto sagrado, depois de ele sair, descobriu que ele não partilhava títulos com a estrutura. Como diz o Ricardo Araújo Pereira, isso é realmente um escândalo, veja-se no estrangeiro, o Mourinho sempre que conquista um título, a primeira coisa que fala é em "structure". ahahahaha

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 5:31 pm

      "SE" o Sporting tiver sucesso, o que me parece realmente muito difícil. Já se percebeu que o Jesus provavelmente vai sozinho apenas com 3 adjuntos e que o próprio não estava à espera, esperava conseguir levar mais gente. Terá de recomeçar tudo de novo, equipa, jogadores, estrutura, etc.. E não tem propriamente nem de longe nem de perto os jogadores que tinha no 1º ano de Benfica em que teve sucesso e que lhe permitiu ter margem de erro para as duas épocas seguintes. E mesmo a relação Jesus/Bruno de Carvalho não me parece que irá ser muito saudável.
      "SE" não tiver sucesso será ainda pior do que estava! Aumenta brutalmente as despesas e fica sempre na memória todo este processo em que imperou a falta de ética. A solução é mesmo ganhar! Se o fizer então estará tudo bem, mas será a única saída.

      Mais, mesmo sendo verdade que as anteriores direções não fizeram um bom trabalho, nada justifica o tratamento que o Bruno de Carvalho está a dar a toda a gente dentro do clube. Um clube não é uma ditadura! O que tem de fazer é apurar responsabilidades, ver o que foi feito mal e a partir daí melhorar e otimizar tudo. Ele não tem de criticar toda a gente! Mas quem é ele? Se fosse meu presidente eu estaria preocupado e envergonhado. Veja-se o que faz Vieira e Pinto da Costa. Eles estimam a história do Benfica, sendo ela boa ou má! A única exceção foi Vale e Azevedo, mas também pudera! Está a comprar uma guerra sem qualquer necessidade. É que por mais que tente, não consigo perceber porque o faz, a não ser trazer todos os louros para ele.

      JD

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 5:35 pm

      Que eu saiba foram os 2 últimos presidentes a ganhar os 2 campeonatos que o Sporting que o Sporting tem nos últimos 30 anos…E foram 2 presidentes que para o ser investiram o que o clube tinha e não tinha para o Sporting voltar à ribalta…em que é que isso é diferente do que Bruno de Carvalho está a fazer agora?
      Lizardking

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 5:38 pm

      Acho que o Sporting tem 5M para dar ao Jesus por ano, fica é sem margem nenhuma para o resto, nomeadamente contratações e salários. ou seja, eu penso que foi mais para enfraquecer o Benfica do que propriamente para fortalecer o Sporting. Fica mais forte, mas não vai chegar. Para o Porto não chega nem de perto nem de longe.
      E concordo em relação ao Jesus, toda a gente o criticava, toda a gente criticava o salário, as contratações, tudo e mais alguma coisa, mas agora que foi para o Sporting já é o melhor treinador português a seguir ao Mourinho, como já tenho visto muita gente aqui dizer.

      JD

    • Mouth of the South
      Posted Junho 9, 2015 at 5:41 pm

      Mas agora andamos a escamotear as coisas… Ou não somos objectivos na abordagem da questão.

      Não está em questão os benefícios da estratégia desportiva a médio/curto prazo mas uma postura que é adulterada em prol de uma opinião própria. Não é uma decisão do SCP mas da figura do seu presidente que embora imbuído desse poder não foi honesto na forma como tudo se processou. E não devemos confundir o estatuto de presidente como uma autocracia.

      Já para nem abordarmos a mítica "todos os dias somos campeões de alguma coisa", quando se paga uma verba suficiente por uma pessoa na estrutura do futebol para custear diversos sectores de outras modalidades. Mas o sucesso fácil parece levar a muita gente assobiar para o lado, no fundo dois anos de tiros para o ar.

      Fica na consciência de cada um. Como sócio do meu clube e na eventualidade de ter contribuído para a construção do pavilhão exigia mais esclarecimentos deste novo financiamento. Capitais próprios é a maior lufada de demagogia em todo o processo. Se alguém acreditar realmente nisso que se acuse e pf me explique esse processo "mão de midas".

      Cumprimentos

    • tijoalca
      Posted Junho 9, 2015 at 5:45 pm

      De repente está toda a gente interessada na sustentabilidade financeira do Sporting. Agora a diferença é que o Sporting tem um treinador de classe mundial nos seus quadros em vez de gastar 6M € em jogadores de qualidade discutível (e o que se acresce dos seus salários). O que me faz também reflectir a vdd razão sobre o LFV não o querer no SLB. Só a venda do Sulemani paga quase o ordenado que gastaria com JJ num ano e se já tinha pensado em não renovar, porquê as declarações a denegrir o carácter de JJ? incongroências, essas sim que não me surpreendem.

      E esse "movimento" apregoado na CS só acontece nos jornais, porque quem só realça o que realçou do discurso em que os nomes desses senhores são referidos, de facto está a ocultar toda uma realidade presente numa ideia e ideal que BdC expressou. Se não resultar, fica na história como uma das primeiras tentativas corajosas e sérias de tirar o SCP do estado anémico em que se encontra há 50 anos.

      SL

    • Antonio Oliveira
      Posted Junho 9, 2015 at 5:52 pm

      "Mouth of the south" esse comentario das 18h41 é anedotico. Sabes a diferença entre SAD e clube???? O Jesus é pago pela SAD, o pavilhao e modalidades sao pagos pelo clube. O dinheiro do Jesus nao tem nada a ver com o dinheiro do pavilhao e modalidades.

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 5:53 pm

      Veremos se os tem…que sejam 15 milhões para JJ, a equipa técnica(segundo as notícias) vai ganhar mais 30% do que ganhava no Benfica. E reforços?se começarem a vir reforços que custam de 5 ou 6 milhões para cima, ainda terão a mesma opinião? Mais salários?Sem venderem ninguém?you wish…
      Lizardking

    • jose
      Posted Junho 9, 2015 at 6:02 pm

      Mouth of the South, sabias que os presidentes do projecto roquete gastaram no minimo o equivalente a 10 pavilhões.
      A Sad investiu 10 milhõe no pavilhão e pediu ajuda aos socios já que o clube está a tentar levantar-se.houve muitos socios que quiseram ajudar porque haveriam de querer explicações?
      Quanto ao dinheiro investido na contrataçao de jesus tu por acaso viste os resultados do 3 semestre do sporting? 22 milhões de lucro.informa-te antes de falar sff

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 6:21 pm

      Rodrigo, o investimento feito em jogadores tem retorno (mais ou menos conforme a performance) e mesmo que tenha prejuízo raramente é na totalidade do montante dispendido. O dinheiro que o Jesus vai ganhar já ninguém lho tira, a não ser que seja despedido por justa causa…

      Arnaldo Avintes (AA)

    • Stalley VM
      Posted Junho 9, 2015 at 6:31 pm

      JD isso é muito "se", também poderia escrever "se" correr bem, isto e aquilo…é esperar para ver, podemos estar aqui a discutir tudo, mas ainda ninguém ter certezas de nada, ainda nem começou o mercado a mexer a sério nos 3 grandes.

      SL!

    • JM
      Posted Junho 9, 2015 at 6:50 pm

      Por falar em vídeos… então e o video do adepto benfiquista da sic noticias a chamar de traidor ao JJ, a dizer que não conseguia dormir (devido à azia certamente) e a desejar-lhe a morte? Ui se fosse do Sporting! Era logo generalização total. Nem preciso falar do Rui Gomes da Silva, o Luís já o fez por mim.

    • Mouth of the South
      Posted Junho 9, 2015 at 7:36 pm

      A diferença entre SAD e Clube não é indissociável da microeconomia de um clube.

      De facto deveríamos só esquecer o caos económico em que o clube tinha caído nos últimos anos e deixar de analisar as coisas de um perspectiva externa. Secalhar é mais tranquilizador assobiar para o lado e comer toda a papa que dão, mesmo atendendo à realidade portuguesa e dos seus clubes.

      Posso não ser um perito financeiro (duvido que alguém aqui seja total e devidamente esclarecido nesse âmbito para fazer mais do que opinar neste caso), contudo não sou leigo para descurar do estranho desta situação. E que esta cheira mal a cada movimento que se dá. Lamento se não sigo populismos nem me acredito em milagres económicos.

      É só a minha opinião, custa-me só o facto de ver tanta gente a compactuar com isto e a mudar de opinião de um momento para o outro sem sequer questionar os contras do rumo seguido.

      Mas mais uma vez os valores ficam com quem os praticam.

      Cumprimentos.

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 7:51 pm

      JM queres mesmo falar em vídeos?e aquele de uma sportinguista que queria que o Benfica fosse campeão por causa do que fizeram ao Marco Silva?em que é que estes assuntos acrescentam de relevante à discussão que se está a ter?
      Lizardking

  • Anónimo
    Posted Junho 9, 2015 at 5:12 pm

    Continuo a dizer que já foi tarde e que devia ter ido mais cedo…mas não deixa de ser um "judas"! Se realmente fosse um grande Homem, ou numa gíria popular ( se tivesse tomates) chegava-se a frente e dizia que queria ir para o clube do coração..pois o seu presidente na sua apresentação disse que Jesus tinha exigido treinar o clube do coração. Estao bem um para o outro…personalidades identicas! O SLB antes do Jesus chegar já era grande ao contrario dele…
    Relativamente a grande jogava que voces dizem, nao vejo a coisa por ai…acho que o SCP deitou por terra um projecto que ate tinha vindo a dar frutos( taça de portugal) por um projecto que não é de todo aconselhado.

    Alvaro Recoba

    • Rodrigo
      Posted Junho 9, 2015 at 5:28 pm

      O Marco Silva sairia sempre, estava definido desde Agosto.

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 5:43 pm

      tens que ver que SCP tem o playoff de acesso a liga dos campeões e não é certo que seja cabeça de série! A época começa logo a doer não vejo nada de saudável na troca de treinador…e caso não consigam a qualificação é um verdadeiro tiro no pé…pois aposto que devem tar a contar com esse dinheiro para "equilibrar" as contas!
      Alvaro Recoba

    • Rodrigo
      Posted Junho 9, 2015 at 6:19 pm

      Com ou sem Marco entrar na Champions seria sempre dificil.

  • Muska
    Posted Junho 9, 2015 at 5:16 pm

    Fico muito feliz com o regresso do Tonel ao principal escalão português e ainda por cima para uma equipa respeitável e histórica como o Belenenses! Grande profissional e muitas alegrias me deu com a camisola do meu Sporting!

  • Mah Med
    Posted Junho 9, 2015 at 5:19 pm

    Muitas múmias saíram do armário para debitarem asneira atrás de asneira , um ministro da economia que deve ter memória curta , um roquette que com o seu projecto quase deu cabo do Sporting e um dias da Cunha que não manda um para a caixa . Bruno de Carvalho que eu não sou grande fã , pode ter muito defeito , mas uma certeza que eu tenho é que vai deixar o Sporting numa situação melhor que a que encontrou , o que os senhores acima referidos não podem dizer .
    Um dos principais problemas do Sporting são os seus adeptos , ovacionam Capel assobiam Nani e Carrillo , choram por Marco Silva e não percebem que acabam de receber um treinador que superior umas dez vezes , cheios de sede por protagonismo , não se calam mesmo que as declarações estejam a causar estragos ao clube que supostamente apoiam , tiveram a sua oportunidade para mandar , borrada atrás de borrada , deviam ter vergonha na cara esses " notáveis "
    Muito feliz pela vinda do JJ , 10 x melhor que Marco Silva , que na minha opinião não passa de um treinador com boa impressa , adorava vê-lo do outro lado da segunda circular a cometer os mesmo erros durante a época inteira , os insubstituíveis que nunca podem sair da equipa etc …
    A minha opiniao em relação ao Marco já vem a muito tempo e nada tem a ver com a sua saída , mais isso também não invalida que a sua saída com foi feita não seja ridícula( até termos novos dados concretos , porque há abono da verdade ainda versões oficiais do que realmente se passou )

  • espinha
    Posted Junho 9, 2015 at 5:22 pm

    Mouth of The South mas quais explicacoes?

    O BDC disse claramente: " com fundos proprios ", é preciso explicar alguma coisa?

    Mais, se tiver que explicar alguma coisa terá que ser aos SPORTINGUISTAS em ASSEMBLEIA GERAL e nao para o povo em questao.

    O SPORTING pertence aos SPORTINGUISTAS e isso causa frieiras em muita gente…..

    A situacao que se esta a passar so aconteceu por INCOMPETÊNCIA do LFV e isso ninguem quer falar o assumir, é mais facil criticar JJ.

    Bem vindo ao meu clube do coracao JJ ( ao nosso ) e que ganhes muitso trofeus de RAMPANTE ao peito…..

    SL

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 9, 2015 at 5:31 pm

      Desde quando é que tudo o que esse sujeito diz é Lei?! São tao carneirinhos que até dão pena…

      O despedimento do Marco Silva também foi incompetência do LFV…É isso e ninguém poder falar do todo poderoso Sporting…Deves pensar que isto é um blog oficial do SCP com certeza.

    • Francisco Vieira
      Posted Junho 9, 2015 at 6:07 pm

      Isto é com cada telhado de vidro…

      Esse primeiro parágrafo pode-se aplicar a mais alguém não acha Ricardo? Aliás pode-se aplicar a qualquer um dos três grandes. A diferença é que em dois dos casos, já houve grandes mentiras comprovadas.

      Quanto ao segundo parágrafo, não percebo o que é que isso tem a ver com o que o espinha disse.

      Eu sei que provocações e ironias é a tua praia mas se misturares um pouco de coerencia aos teus comentários e diminuires a hipocrisia, as provocações sairão melhor.

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 9, 2015 at 8:40 pm

      Ola sou sportinguista já posso ir a AG? diz antes SÓCIOS …

      e incompetência de um bi-campeão… sim pois não foi o LFV que apostou no JJ quando todos queriam a cabeça dele a rolar.

  • Anónimo
    Posted Junho 9, 2015 at 5:27 pm

    É engraçado que ninguém fala dos ataques do sporting a funcionários com contrato do Benfica. A sorte é que o presidente parece um padre. Imagine-se se fosse ao contrário que faria bruno de carvalho? Se este assédio a funcionários é verdadeiro o mínimo é saquear metade de alcochete.

    Carlos Brás

    • Antonio Oliveira
      Posted Junho 9, 2015 at 6:24 pm

      Se eles estiveram em fim de contrato pode-se assediar à vontade desde Janeiro.

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 6:42 pm

      Não estão…
      Lizardking

    • Fernando Reis
      Posted Junho 9, 2015 at 6:57 pm

      A velha tática que o FCP usava em relação a vocês, só que, o FCP era com jogadores e vocês é com membro do staff!
      Tao diferentes e tao iguais!
      Assim passa a ideia que o SCP tentou mas que falhou!
      Nada de novo!

  • Pedro Costa
    Posted Junho 9, 2015 at 5:29 pm

    O Tonel vem claramente com o intuito de dar mais experiência à equipa, mas penso que veio para 3º central, para estar no banco durante os jogos, pois creio que o Brandão e o Palmeira vão ser a dupla titular. Pode ser importante no plantel, pois temos muitos jovens com pouca experiência, e são necessários jogadores deste género. Ainda nesta época vieram o Nélson e o Martins em condições parecidas, logo acredito que o Tonel ainda vai ser muito util. Esta contratação deve confirmar a saída do Meira, jogador que aprecio e gostaria que continuasse, mas acaba contrato e prefere ir procurar melhores condições financeiras, restando apenas agradecer pelas boas épocas em que jogou no Belem!

    E na defesa
    Não passa nada
    Resolve tudo
    À cabeçada!
    É o Tonel, é o Tonel!

  • Mah Med
    Posted Junho 9, 2015 at 5:34 pm

    Hei-de de ver benfiquista a dizerem que ganharam campeonato pelo colinho só para não terem de dar valor a Jorge jesus

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 5:48 pm

      Os sportinguistas é que andaram a dizer isso nos ultimos 2 anos…mas foram buscar o seu treinador..Logic.
      Lizardking

    • José Leal
      Posted Junho 9, 2015 at 5:52 pm

      Eu já ouvi essa versão mas mais soft, por parte de alguns amigos meus benfiquistas. "A verdade é que o Benfica jogou 15 jogos contra 10…" e coisas do género eheh

    • Pedro Gonçalves
      Posted Junho 9, 2015 at 6:16 pm

      O que sei é que vi o meu clube perder dois campeonatos com essa personagem ao leme quando tinha 5 e 4 pontos sobre o rival directo. E que só conseguiu uma taça em seis possíveis. Ele perdeu mais do que ganhou. O tal sujeito teve menos de 50% de sucesso pelo Benfica.

      Deve ser devido ao enorme valor do Jesus, também…

    • Kafka I
      Posted Junho 9, 2015 at 6:42 pm

      Mah Med e Jose Leal

      Querem mesmo entrar por ai? ou será que tenho que vos apresentar 6 anos de discuros de Sportinguistas sobre o Jesus? enfim se o absurdo pagasse imposto neste País, Portugal tinha Super-Avit

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 10, 2015 at 2:44 am

      Para desvalorizar só conseguiu 1 taça em 6 possiveis
      Para valorizar ninguem gosta tanto da taça da liga como ele, o prego tem 2 bicos

  • Antonio Oliveira
    Posted Junho 9, 2015 at 5:34 pm

    O engraçado é que nao vai ser a unico golpe assim que Bruno de Carvalho vai fazer aos rivais, Obradovic treinador de andebol do Porto está prestes a assinar pelo Sporting.

    • Stalley VM
      Posted Junho 9, 2015 at 6:34 pm

      Vamos ter calma António, andam ai muitos rumores, espero que algumas coisas se concretizem.

      SL!

    • Mah Med
      Posted Junho 9, 2015 at 6:39 pm

      Muito disparate aí há solta , enzo , huntelar etc… Ainda vou ver o gaitan apontado ao Sporting.

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 9, 2015 at 8:44 pm

      Ya, e o falcão a equipa de futsal. ricardinho não porque tem contrato ainda. haja noção para estas pessoas em vias de explodir.

  • Anónimo
    Posted Junho 9, 2015 at 5:42 pm

    A "guerra" provocada no mundo leonino é propositalmente para haver eleições antecipadas. BC aproveita-se pelo facto de estar em altas pelo golpe de teatro que foi a contratação de JJ, porque de certeza que vence as eleições agora e fica com um mandato todo pela frente, por outro lado depois desse "all-in" com JJ, se a coisa corre mal e o Sporting não ganha nada depois de um grande investimento, se houvesse eleições para o ano que vem nestas circunstancias dificilmente seria reeleito.
    Madman

    • Antonio Oliveira
      Posted Junho 9, 2015 at 5:47 pm

      Nao vai haver eleiçoes antecipadas nenhumas. A "guerra" foi provocada porque há pessoas que tem medo da auditoria que vai sair os resultados no fim do mes. Nao há all-in nenhum, simplesmente um aumento de orçamento.

  • Gongas
    Posted Junho 9, 2015 at 5:45 pm

    Só para vos dizer o jesus já andava a falar com o sporting há 2 meses atrás, mais judas que isto é impossível.

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 6:38 pm

      E o LFV+JM nem tentaram o esquemazinho para mandar o JJ para fora do país contra a vontade dele nem nada.

      O Vieira até o queria acompanhar no avião só para ter a certeza que ele saía mesmo do país.
      É de gente séria de facto,

      Já para não falar que as conversas do LFV com o Rui Vitória também já duravam há coisa de 2 meses, mas isso não interessa não é?

      Interessa é fazer passar a imagem do Jorge "Judas", só para ver se a "Estrutura" salva uma bocado de face (o que resta dela).

      António

    • Gongas
      Posted Junho 9, 2015 at 7:48 pm

      Podes dizer isso mas foi o Vieira que o agarrou quando todos o queriam na rua, ele é o que é hoje devido ao Vieira, nada mais, e pode-se dizer que a ingratidão desta vez foi muita, ele sabe o que significa ir do benfica para o sporting

    • Fernando Reis
      Posted Junho 9, 2015 at 9:00 pm

      Quando se diz que JJ foi acarinhado no SLB a 1ª coisa que me vem á cabeça é o final do jogo com o V. Guimarães referente á final da taça de Portugal em que houve de tudo…desde tentativas de agressão…insultos…cuspidelas…memória curta…

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 10, 2015 at 2:45 am

      O Vieira antes de Jesus já era um presidente bastante titulado não era? Relembrem-me por favor

  • Anónimo
    Posted Junho 9, 2015 at 5:46 pm

    OFF TOPIC:
    Não vos parece que esta medida polémica do BdC se baseia mais num esquema de gestão do que propriamente político? Falo portanto no despedimento por "justa causa".
    Entao vejamos:
    – O Sporting livra-se de pagar, de imediato, uma indemnização a Marco Silva. Com isto, poupa dinheiro, fica com liquidez para contratações, o que parece ser prioridade.
    – Aspecto negativo, será o desgaste da imagem de BdC, no entanto os argumentos utilizados pela instituição Sporting para a justa causa, são não só insuficientes como de muita "má fé". Acredito no entanto, que o Sporting vá chegar a acordo com Marco Silva, pagando provavelmente um pouco menos até porque o próprio Marco Silva não quer (como nenhum cidadão) estar à espera da nossa justiça…
    Assim, resumindo, o Sporting(leia-se BdC) faz-se de maria arrependida passado uns meses/ano, poupa no curto-prazo mantendo liquidez de caixa, e mesmo esta critica toda, actual, que seria o único ponto negativo é camuflado (e de que maneira) pela entrada de JJ. Cheira-me a golpe imoral de gestão mas que se compreende ou melhor, faz sentido (infelizmente) no mundo capitalista em que o futebol milita, como todos nós.
    Espero que faça sentido o que disse e espero um debate saudável.
    Cumprimentos e SL,
    Eduardo Fangueiro

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 6:34 pm

      Dos argumentos apresentados pelo SCP quais representam para si "má fé" ?
      Estou curioso.

      Marco

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 7:24 pm

      Despedir alguém por nao usar o fato de treino do clube, parece me mais do que um argumento é um gozo para com alguem que teve a época toda "minada" por dentro e ainda deu um título. Ja para nao falar que se o Marco agrediu ou tentou agredir o BdC a situacao devia ter sido regularizada na altura. Despedindo-o então nessa altura. Eu ate gosto do BdC mas aqui acho que usou o poder acima da moral, e porque? Porque da jeito ao Sporting e é mais uma quezília que este cria sobre si. Protegendo o clube e acartando com as culpas. Se fosse feito pelo Mourinho era uma jogada de Mestre mas como é o BdC deve ir para o manicómio como dizia o outro. No fim do dia, independentemente das nossas opiniões, o Sporting tem mais liquidez. Mas é também um facto que o conseguiu atraves de golpes baixos de secretaria. Na pratica é bom na teoria mostra um nível que nao queremos que represente o nosso clube. Mas é o mundo e como diz o outro, se nao consegues com eles, junta te a eles :)
      SL
      Eduardo Fangueiro

  • Robespierre
    Posted Junho 9, 2015 at 5:55 pm

    O Estaline eliminava os seus acolitos quando desconfiava que lhe começavam a fazer sombra ou que eram mais adorados pelo povo….ou é isso ou então o Jorge Mendes tem mais poder no SLB enfica do que se pensava….

  • Che
    Posted Junho 9, 2015 at 5:57 pm

    Se fosse o contrário a história era q o Sporting não consegue segurar ninguém e toda a gente quer ir para o Benfica… Mas como foi o que foi a história é a que todos sabemos… Aí estes benfiquistas tão preocupados com um treinador que queriam mandar embora…

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 9:40 pm

      Grande verdade Che!
      Só os "cegos" ( e não só) é que não querem aceitar isso.
      Cumprimentos

      Carlos Silva

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 9, 2015 at 10:07 pm

      estes sportinguistas que a semanas falavam do colinho e o jj não valia nada. memória seletiva. e diz ANTES ALGUNS BENFIQUISTAS que eu defendia que jj devia continuar mas com o salário um pouco reduzido.

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 10, 2015 at 2:48 am

      Agora sem colinho é que tem chance de mostrar o que vale essa deve ser a opinião de todos os sportinguistas

  • Pedritxo
    Posted Junho 9, 2015 at 6:15 pm

    Sinceramente nao o acho nenhum judas, agora acho feio a falta de etica para o colega de profissao e a ser verdade que falava com o sporting ha 2 meses tambem e feio,juntado que ele e sportinguista, quando se falou nao me supreendeu muito, so me falta esclarecer se o sporting teria ou nao dinheiro.

    Se eu tivesse um presidente como o BC tinha vergonha, ja tenho vergonha do meu, fara se fosse BC.

    Tonel, boa contrataçao para o belenenses.

  • Diogo Palma
    Posted Junho 9, 2015 at 6:16 pm

    Muito se tem dito sobre este novela entre o Benfica, Sporting e Jesus, cada um usa os argumentos que mais jeito dão para limpar a imagem do seu clube o que já é habitual.

    Como sportinguista estou muito contente porque com esta contratação o Sporting ganho algo que tem faltado para se tornar num verdadeiro candidato ao titulo … um treinador ganhador e com uma mentalidade agressiva (o que faz a diferença principalmente nos jogos contra os "pequenos").

    Os treinadores que antecederam (Leonardo Jardim e Marco Silva) o JJ eram jovens, com qualidade e potencial mas demonstram muita passividade em vários momentos o que custou muitos pontos contra os pequenos (apesar disso fizeram ambos um grande trabalho no clube).

    Veremos agora o que acontecem em relação às entradas e saídas de jogadores nos três "grandes" mas parece-me que vamos ter um campeonato a três.

  • Hugo Barrias
    Posted Junho 9, 2015 at 6:16 pm

    Agora o Jesus é o 2º melhor treinador português? Não é nem nunca será.

    1º – José Mourinho
    2º – André Villas Boas
    3º – Leonardo Jardim
    4º – Jorge Jesus / Vitor Pereira
    5º – Marco Silva / Paulo Sousa

    O Rui Vitória está na linha do Paulo Fonseca, Pedro Martins, Miguel Leal etc.

    Mas, apesar de tudo o Rui Vitória é a melhor opção para o Benfica neste momento.

    Não tem medo de apostar em jovens com valor, como o fez com Ricardo Pereira, Marco Matias, André André etc. E sim, eu sei que não tinha outra opção senão essa.

    Mas uma coisa é apostar e o jogador não render, outra coisa é apostar e sair a ganhar (desportivamente e monetariamente).

    • Mah Med
      Posted Junho 9, 2015 at 6:42 pm

      Troca o Avb pelo jardim , o JJ em 3 e Avb em 4 , pelo menos é assim que vejo as coisas

    • RR
      Posted Junho 9, 2015 at 7:19 pm

      Então e o Rui Vitória?

      Jesus pode ter muitos defeitos, mas também não merece ser desconsiderado dessa forma…
      É depois de Mourinho e se calhar a par de Villas Boas o treinador com mais capacidade, Jesus fez a si próprio enquanto treinador não teve padrinhos, nem andou a reboque de ninguém, só chegou tarde aos holofotes porque teve que aprender a base de se tornar treinador como autodidacta, alias Jesus já chegou a dar palestras na universidade (há por aí um video) e onde explica como foi a evolução da sua carreira e os métodos que usa, bem como foi também altamente elogiado pelo maior guru da ciência de treino desportiva, que foi também mentor de José Mourinho…

      Jesus é tipicamente o homem inteligente, diria muito inteligente, a quem nunca lhe foi dado em criança se calhar as melhores bases para fazer uso da massa cinzenta que tem na cabeça, a sua forma de se expressar, simples e com pouca articulação de palavras quase o faz parecer burro, mas aquilo que ele demonstra como treinador e os métodos de treino que desenvolveu, demonstram em larga escala que não só é inteligente, como também de certa forma é se calhar um dos treinadores no mundo que mais pensam sobre a questão do treino e que vê o futebol de uma forma diferente da maioria das pessoas.

    • Hugo Barrias
      Posted Junho 9, 2015 at 7:56 pm

      RR – Por alguma razão o Jorge Jesus nunca saiu de Portugal para treinar um clube do Top Europeu.

      O AVB ganhou tudo em Portugal e a Liga Europa num só ano. Com ajuda de arbitragens ou não, foi convidado a treinar o Chelsea – melhor equipa Inglesa da actualidade.

      O Chelsea não pagaria um cláusula de 15 Milhões só porque sim.

      O Jorge Jesus ainda é uma incógnita no panorama internacional e sempre será porque nunca vai sair de Portugal. E se sair, será para as Árabias.

      O AVB e o Leonardo Jardim são os treinadores com mais capacidade e potencial, seguidos de perto por Marco Silva.

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 8:18 pm

      O que é que o Leonardo fez para estar em 2º? A obrigação dele era ter ficado pelo menos em segundo, o Porto não existiu nessa temporada. O Sporting praticava um futebol péssimo, brincava aos cruzamentos e tentava sair em transições. MAIS NADA.
      Concordo que no Mónaco fez um bom trabalho, mas JJ merece estar à frente dele.

      Quanto ao AVB, deveria estar em 3º lugar com o Leonardo Jardim. Para mim ainda não provou aquilo que lhe apontam, no Porto tinha grandes jogadores, tinha um Falcão que fazia mossa em tudo o que tocava com a cabeça, um Hulk que desafiava Al-Qaeda ao nível de potencia das bombas, um Varela em super.forma… Falhou em Chelsea e nos Spurs. Para mim foi despedido injustamente nestes últimos, mas isso é outra conversa.
      Para mim:
      1) Mou
      2) JJ
      3) Jardim e AVB
      4) Vitor Pereira

      Sérgio

    • Hugo Barrias
      Posted Junho 9, 2015 at 8:31 pm

      Sérgio – O Leonardo Jardim e o AVB já provaram que podem fazer bons trabalhos em clubes pequenos e clubes grandes. O Jorge Jesus não, é factual.

      Para os ovos que tinha, o Leonardo Jardim fez uma boa época.
      O Jorge Jesus nunca teve uma equipa fraca no Benfica. Se o mérito é dele ou da direcção, isso é outra questão.

      E esta época vamos ver como vai ser no Sporting, se não contratar 4 ou 5 bons reforços para entrar no 11 de caras.

      O tempo o dirá.

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 9, 2015 at 10:12 pm

      AVB falhou nós Spurs? Deves ter acompanhado muitobo percurso dele. E no Chelsea tinha um balneário todo minado de cima a baixo não ficou porque havia jogadores com maior poder de decisão do que ele (lampard)

    • Zecarias
      Posted Junho 9, 2015 at 10:35 pm

      Olha que na altura da troca de palavras entre JJ e Mourinho por causa do Talisca, JJ era mesmo considerado o melhor treinador por alguns.

  • Diogo Palma
    Posted Junho 9, 2015 at 6:17 pm

    Sobre gostei muito do Tonel e é com bastante alegria que o vejo de novo na Primeira Liga e ainda para mais no Belenenses.

  • Antonio Oliveira
    Posted Junho 9, 2015 at 6:21 pm

    Quem diz que o Sporting está num "all-in" qual é o fundamento?

    Toda a gente sabe que orçamento do Sporting vai aumentar de ano para ano pois as receitas estão todas a aumentar. Olhando para o ultimo R&C vê-se que houve um lucro de 7M sem contar com transferencias, logo as receitas estao 7M acimas dos custos. Logo assim o Sporting pode aumentar o orçamento em 7M para a proxima epoca, juntado à saida de custos elevados como Capel( 2M anuais), podem vir jogadores e treinadores a receber cerca de 10M anuais no total. JJ recebe 6M por ano mas penso que metade sao em objetivos. Se considermos que um craque recebe 1M anual podem vir uns 4 ou 5 jogadores de qualidade( os tais que se falam que Jesus quer). O dinheiro das transferencias vem de vendas de jogadores como Cedric. O unico senao é que o Sporting nao sabe quando recebe das Champions/liga europa se sao 14M ou 6M, se passar o playoff nao existe risco financeiro nenhum e até se acaba por ter lucro facilmente, se nao passar secalhar terá que ser feita uma venda à volta dos 10M para equilibrar.

    Nao me parece "all-in" nenhum, é simplesmente um aumento natural de orçamento.

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 6:45 pm

      "O dinheiro das transferências vem de vendas de jogadores como Cedric"? 3.5 milhões de euros para o Stoke City?ou um aumento de 500 mil euros pelo Southampton? É isso?
      Lizardking

    • Antonio Oliveira
      Posted Junho 9, 2015 at 8:03 pm

      Sim, 3,5M de libras, logo mais de 5M de euros. Deve ser vendido por volta de 7M. O problema das contrataçoes está nos salarios( e isto como já disse o Sporting vai ter) e nao no valor das transferencias, por exemplo Bryan Ruiz vem de borla para o Sporting, o problema é o salario. 10M em transferencias dá bem para 4M craques se houver dinheiro para salarios.

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 8:47 pm

      O que eu li referia-se a euros, mas cá estaremos para tirar as dúvidas…
      Lizardking

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 9, 2015 at 10:13 pm

      gasta-se o que recupera e o passivo fica na mesma

  • Anónimo
    Posted Junho 9, 2015 at 6:36 pm

    Há uma coisa que me está a meter confusão nesta história toda, é muitas pessoas(não todas) acharem que basta ao Sporting "sacar" o Jorge Jesus ao Benfica para ser campeão. Essas pessoas já se esqueceram das equipas que ele teve no Benfica?? Há quantos anos é que o Benfica não tinha equipas destas? Eu não quero com isto tirar mérito ao JJ porque teve-o e muito, provou sem sombra de dúvidas ser 1 bom treinador, mas tmb não é menos verdade que o Luis Felipe Vieira lhe proporcionou tudo! E bons treinadores há muitos

    Alguns Benfiquistas(Ricardo Araújo Pereira) acham que isto é um erro histórico porque o Benfica antes de JJ em 15 anos ganhou 1 campeonato e etc etc mas eu pergunto, e porque é que o Benfica em 15 anos só ganhou 1 campeonato?? Foi porque JJ não era o treinador? Ou já se esqueceram das equipas MISERÁVEIS que o Benfica tinha ano após ano?? Mas quem é que era campeão com equipas daquelas? Já dizia o outro…sem ovos não se fazem omoletes.

    Os Benfiquistas não têm que estar ressabiados com JJ coisissima nenhuma, a meu ver claro está, o contrato terminou..foi-lhe feita uma proposta…recusou e seguiu a sua vida. O Benfica só tem que fazer o mesmo, borrifar-se daqui para a frente para esta história toda do JJ.. preocupar-se em arranjar um treinador competente e proporcionar-lhe os mesmos planteis de qualidade que proporcionaram ao JJ.

    Já JJ, a meu ver, teve uma atitude miserável para com Marco Silva e Luis Felipe Vieira. Andou a "cozinhar" a mudança para o Sporting com a época a decorrer sabendo de antemão que tinham Marco Silva como treinador, e depois escondeu de LFV o tempo todo a mudança para Alvalade, depois de tudo aquilo que este último fez por ele, nomeadamente em 2013 quando o segurou contra tudo e contra todos como treinador do Benfica

    Para finalizar dizer que só em Setembro, após o mercado de transferências, é que vamos saber quem é que está na frente para ser campeão e só em Maio de 2016 é que se vai ver se isto foi um grande golpe do Sporting…..ou não……

    Cumprimentos,

    Silva dos Plásticos

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 10, 2015 at 2:52 am

      Antes de jesus Di maria e David Luiz já lá estavam e a equipa pelos vistos era miserável

  • Anónimo
    Posted Junho 9, 2015 at 6:38 pm

    A saída do JJ do benfica serve os interesses de quem: presidente ou Jorge Mendes??

    Afonso Marques

  • João
    Posted Junho 9, 2015 at 6:55 pm

    Acho muita piada a quen diz que o Jesus é um ingrato, então o LFV é que não o quer mais no clube e até tentou que ele fosse para o estrangeiro e só porque ele perferiu ficar em Portugal é um judas, se não o quiseram ele é livre para ir para onde quiser e se depois o LFV o tentou ainda ir buscar ele já tinha acordo com o Sporting.

    E acho muito mal os benfiquistas que dizem mal dele agora pois ele nunca forçou sair bem pelo contrariu e mesmo no ano em que sai deu tudo ao clube e fez optimo trabalho

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 9, 2015 at 10:17 pm

      pena o jj ainda não ter contrato com o sporting. o pensas que o despedimento do março silva já está resolvido. és tão inocente

  • Anónimo
    Posted Junho 9, 2015 at 7:11 pm

    Bem, não tarda e estou com pena do JJ!!! Até parece que ele é alguma vítima…

    Deixem-se de coisas. O que ele fez mostra claramente o tipo de pessoa que é:

    Uma pessoa que apenas pensa dinheiro.

    E não adianta andar aqui com folclores nem com danças. As coisas são o que são.

    Cumprimentos.

    António Costa

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 10, 2015 at 2:55 am

      E deveria pensar no que? Ganhar menos dinheiro ou acabar a carreira para não magoar os adeptos? Ir para o Qatar e deixar cá o pai?

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 9, 2015 at 7:17 pm

    Aah, então o Jesus foi empurrado. Coitado. Nem queria ir para o Sporting ganhar uma pipa de massa. Estava no seu pleno direito, mas que foi Judas na maneira que foi, foi. Acrescento que Vieira não é nenhum santo. Acho que é daqueles filmes em que não há "bons da fita".

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 9, 2015 at 7:26 pm

    Esta história do ser empurrado para fora é uma mentira falaciosa.
    O Benfica sempre cumpriu escrupulosamente com o principesco ordenado de Jesus e com todas as megalómanas incursões de mercado do dito mestre da táctica, o tal que para descobrir um Markovic comprava 10 Filipes Menezes primeiro…a novela vai seguir no Sporting agora.
    Que eu saiba, num clube de futebol, assim como nas empresas, são a Direcção, ou os accionistas que decidem as linhas e os projectos, não os funcionários.
    Se neste caso, como é público, o Benfica pretende reduzir custos, investir na formação e apostar na viabilidade financeira do clube, e se o treinador não queria abdicar nem do seu vencimento, nem das suas investida$ no mercado, esta foi a melhor solução para todas as partes.
    Empurrado? …

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 10, 2015 at 2:56 am

      Suponho que hassan ederson pele e etc que chegam esta época tivessem sido pedidos pelo jesus para descobrir o novo di maria, pena que saiu antes disso

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 9, 2015 at 7:29 pm

    Não concordo que JJ tenha sida empurrado.
    O LFV sempre demonstrou apoio no JJ. Sempre disse que tinha um contrato e bastava o JJ assinar. Sempre tentou renovar. Sempre deixou JJ ter o seu protagonismo.
    Pelo meio, ainda lhe ofereceu vários bons clubes, que JJ rejeitou.
    Por isso, JJ seguiu o dinheiro e após inúmeras bocas a dizer que em Portugal era díficil, que não tinha dinheiro para concorrer com os colossos, quando lhe ofereceram um clube que tem tudo para ser um colosso (diz-se psg), ele rejeitou, demonstrando medo.

    JJ saiu. Correu tinta, especulou-se muito. Eu digo o que já antes disse, o JJ só por si não vai dar em nada. Faltam as respectivas contratações de peso. Até lá…

    Luís Enrique calou-me… Obrigado! grande reviravolta na sua época. Colar Messi na ala foi de génio. Obrigado por voltares a mostrar um bom futebol e por acordares o Messi. Que se repita para o ano.

  • Nuno Pereira
    Posted Junho 9, 2015 at 8:03 pm

    Se o Jesus quisesse ter renovado pelo Benfica, tinha renovado. Onde está a dúvida? Se o Jesus tivesse carinho pelo Benfica, teria renovado. Não acredito que o LFV não lhe tivesse já falado da hipótese de renovar e não acredito que o LFV foi atrás quando percebeu que ele poderia ir para o Sporting. Agora o Bruninho vai é andar de papo cheio a dizer que roubou o Jesus ao Benfica. Na realidade o Jesus é que não quis mais o Benfica. Espero que se arrependa :D

  • Anónimo
    Posted Junho 9, 2015 at 9:32 pm

    Mouth, tens toda a razão mas no Sporting não se faz consolidação do grupo empresarial nem consolidação de contas, é um mundo aparte. Não vou analisar exaustivamente as contas pois já me chega no trabalho mas só o facto de as provisões serem somente 16 milhões quando tem em tribunal rojo 20, somague prai 5 Carrilho e mais o marco Silva 2, é uma red flag enorme.
    Abr a todos

    RREB

  • Ze Gato
    Posted Junho 9, 2015 at 9:49 pm

    O sporting vai ser campeão com jesus. Vai uma aposta?

  • Arel
    Posted Junho 9, 2015 at 11:12 pm

    Temos que ser crescidinhos e deixar de acreditar nas fábulas da imprensa. Pensavam que o Jorge Jesus ia ficar sentado à espera da proposta de renovação do Benfica? Sinceramente acho que o Luís Filipe Vieira estava a contar "com o ovo no cú da galinha".
    Também acredito que Jorge Jesus tenha avisado de que tinha uma proposta em cima da mesa. O Luís Filipe Vieira deu o máximo que conseguiu (de acordo com o seu tecto salarial) e foi recusada. Jorge Jesus segue com a sua vida e Luís Filipe Vieira e o Benfica seguem com a sua. Onde está o "Judaísmo" nisto? Se tivesse sido a meio do contracto e a fazer o "forcing" para sair (estilo João Moutinho) aí sim seria um tremendo Judas!

  • Daniel Alves
    Posted Junho 10, 2015 at 12:17 am

    Engraçado que este golpe tinha a intenção de fortalecer o Sporting e criar descrença e divisão no Benfica, mas está a acontecer exactamente ao contrário. No Benfica está tudo calmo, com várias negas, ao que parece, a convites para atravessar a estrada. Já no Sporting é ataques entre presidente, ex-presidentes, adeptos e figuras grandes em Alvalade.
    E em relação à história, há montes de versões, por isso cada um acredita no que quiser, e mesmo que seja a mais aceite isso não quer dizer que seja a certa

  • André G
    Posted Junho 10, 2015 at 1:42 am

    Acho piada, muitas pessoas dizem que o Vieira deu a mão ao Jesus, sem ele não era nada. Posso dizer o mesmo do Vieira, tinha mais de metade dos benfiquistas contra ele quando perdeu o segundo campeonato contra o Vitor Pereira, Vieira tinha duas opções ou continuar a apostar no Jesus, pessoa que apostava à imenso tempo, ou arriscar um tiro no escuro num novo treinador, e o Jesus possivelmente podia ter ido para o Porto. Supondo que na segunda opção perdia duplamente, Jesus fez uma escolha normal. Vieira tem que agradecer a unanimidade que tem dentro do clube ou JJ, sem ele possivelmente tinha ido paa a rua

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2015 at 8:39 am

      Mas alguém duvida que, sem Jesus nestes 6 anos, o mandato de vieira já teria acabado?
      Miguel

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2015 at 12:09 pm

      Jesus ia para o Porto?Depois de ter perdido 3 campeonatos seguidos para eles?Como justificar isso aos adeptos?Por amor de deus, pensem um bocado antes de falar, ainda depois de ele se ter ajoelhado.
      Lizardking

Deixa um comentário