“David Luiz era lateral esquerdo e eu adaptei-o a central”
O estatuto é tanto que podia dizer que o Aimar era guarda-redes e que ele o adaptou a 10, que iriam acreditar.
Como não amar? …
Af2711
Posted
Março 26, 2020 at
9:15 am
É verdade, no Brasil as pessoas têm a mania (não o Zico, entende bastante sobre futebol) de achar sobre tudo. Por exemplo, Vanderlei Luxemburgo diz que tornou Sergio Ramos central no Real Madrid em 2005, apesar do mesmo ter jogado diversas vezes na posição no Sevilla. Ninguém o contesta e acaba-se tornando verdade uma mentira dita várias vezes. Parece que os brasileiros gostam destas fantochadas.
Bujard
Posted
Março 26, 2020 at
12:36 pm
neste caso é mais verdade. Sergio Ramos era muito mais lateral do que central e chegou ao real para jogar a lateral – e os primeiros anos foram sempre a lateral.
Portanto no caso do vanderlei, até se aplica – embora nao tenha sido o 1º a po-lo como central, foi ele q o fixou.
Af2711
Posted
Março 26, 2020 at
8:05 pm
Na verdade o Sergio Ramos virou central de vez após o mundial 2010. Até a época 09-10 fez muitos jogos a lateral. Mesmo no Mundial 2010 foi lateral direito.
Johny45
Posted
Março 25, 2020 at
11:56 pm
A primeira época é verdade, houve uma grande evolução, acompanhado pelo fraco rendimento do porto de Jesualdo foi quase um passeio em Portugal. Na Europa cilindrou o everton mas quando chegou aqueles a doer inventou… Daviz Luiz a defesa esquerdo e uma avenida feita para o Liverpool andar a seu belo prazer.
Posso dizer até um clássico de JJ. Tem muitas coisas boas mas que deixam muito a desejar quando várias vezes deita as coisas a perder com a sua bazófia e mania de inventar.
DM
Posted
Março 26, 2020 at
12:28 pm
Foi um passeio tão grande que foi campeão na última jornada…
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
1:11 pm
E em 2014-15 só na penúltima. Quando foi a última vez que o Benfica foi campeão a algumas jornadas do fim? Já deve ter sido há mais de 30 anos. Na época 2013-14 foi na Páscoa no fim de abril mas quando foi a última vez que foi campeão com vários pontos de diferença para o 2º a la Porto dos anos 90?
DM
Posted
Março 26, 2020 at
5:00 pm
Então podemos considerar que o Boavista quando foi campeão teve um passeio pela liga portuguesa (mesmo tendo ganho o campeonato com mais um ponto que o segundo) porque qual foi a última vez que o Boavista foi campeão?!
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
7:35 pm
Era apenas uma pergunta.
Rui Silva
Posted
Março 26, 2020 at
12:24 am
“David Luiz era lateral esquerdo e eu adaptei-o a central”. Como não amar?
galucho10
Posted
Março 26, 2020 at
1:33 am
“David era lateral esquerdo, fui eu que o adaptei a central”
“Javi Garcia foi vendido para o Chelsea”
Vegeta
Posted
Março 26, 2020 at
9:04 am
O David Luiz não era lateral esquerdo isto é um facto e todos sabemos isso, mas o brilhante Quique Flores no ano anterior, jogou quase sempre com ele a defesa esquerdo (dispensando o Léo), portanto não é de todo mentira.
serjiu
Posted
Março 26, 2020 at
10:41 am
Chegou aos oitavos de final da Taça Uefa com o Braga (não aos quartos e muito menos às meias).
E ainda assim não foi inédito, pois apenas 2 anos antes o Braga chegou à mesma fase.
Pormenores de quem tem o ego lá em cima
Tiago Silva
Posted
Março 26, 2020 at
10:48 am
Saudades desse Benfica! E é verdade nunca mais tivemos um jogador como o Aimar, um autêntico maestro e o jogador que mais gozo me deu ver representar o Benfica. É sempre entre ele e o Rui Costa.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
12:26 pm
O Rui Costa tal como o Aimar é claramente sobrevalorizado pelo que fizeram no Benfica. Quando estiveram no auge da carreira estavam lá fora.
Rui Sancho
Posted
Março 26, 2020 at
1:18 pm
Há uma grande incapacidade entre os adeptos de perceber a diferença entre qualidade e rendimento…
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
1:34 pm
O que tem isso a ver com o que eu disse? Acho estranho o facto de o utilizador em cima achar que o Aimar foi o jogador que mais gozo lhe deu a ver representar o Benfica.
J Silver
Posted
Março 26, 2020 at
3:57 pm
Estou curioso para saber quem foi o jogador que mais gostaste de ver no Benfica. Se puderes partilhar agradeço, explicado também o porquê de ser esse e não o Aimar.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
4:27 pm
Simão Sabrosa/Jonas e explicado o quê e porquê?
J Silver
Posted
Março 26, 2020 at
5:56 pm
O Simão foi um oásis num deserto, pelo que é normal que pareça melhor do que realmente foi. O Jonas era incrível mas penso que foi mais fácil para ele visto ter apanhado já um Benfica dominador. Como já um user referiu, rendimento e qualidade são diferentes, ainda para mais quando se considera o contexto. Não sendo do Benfica, gostei mais de Aimar do que do Jonas mas isso tem a ver com o que cada um gosta de ver num jogo de futebol. E também fiquei impressionado com o último ano do Rui Costa.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
7:32 pm
E o Jonas não? Ambos não tiveram uma grande carreira lá fora como quase todos os jogadores que saem do tugão para campeonatos mais fracos. O Benfica era tão dominador que se tinha sagrado campeão no ano anterior e antes disso apenas em 2010 e 2005 e mesmo com o Jonas o máximo que conseguiu foi ser campeão na penúltima jornada e sempre ou quase a perder no confronto direto com o 2°. O Rui Costa e o Aimar foram claramente melhores lá fora.
Rev7
Posted
Março 26, 2020 at
11:00 am
David Luiz era lateral-esquerdo? What? Ele é que o metia a lateral-esquerdo…
Marcio Ricardo
Posted
Março 26, 2020 at
11:49 am
Foi o Quique Flores que fez essa invenção..
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
12:25 pm
E ele não o pôs na posição de origem.
Atum10
Posted
Março 26, 2020 at
11:59 am
O ódio ao JJ é tanto que as pessoas até esquecem-se das coisas..
O David Luiz chegou como central sim, mas com Quique era LE .
Aliás o próprio David Luiz na entrevista aos ” Amigos de Simão” diz que o Quique contava com ele para DE porque o Luisão e Sidnei eram os donos do lugar e que até videos do Maldini via por ele jogar a DC e DE.
Com o JJ ele passou definitivamente para DC fazendo apenas esporadicamente jogos a DE.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
2:48 pm
E foi logo pô-lo a DE no dragão.
Mantorras
Posted
Março 26, 2020 at
6:50 pm
Sim mas ele nao era um defesa esquerdo “e depois o Jesus adaptou-o a central”, ele era central e foi adaptado a defesa esquerdo pelo Quique… e quando Jesus veio sentou o Sidnei e colo ou o David Luiz na posicao dele, nao o “adaptou a central”.
Ele adaptou Fabio, Enzo e Matic a posicoes diferentes, com um sucesso tremendo, agora no Brasil fez parecido com Arao e Gerson, nao precisa de inventar mais fabulas, pode falar apenas dos meritos que teve e tem, que bastam.
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
2:31 am
Se é bom treinador não o voltava a colocar a defesa esquerdo.
Mantorras
Posted
Março 27, 2020 at
2:28 pm
Ele colocou o David Luiz a LE, e concordo que nao o devia ter feito, duas vezes que me lembre, no Dragao e em Liverpool. Teve unica e exclusivamente a ver com o adversario, ele achava que o David Luiz dava mais garantias a defender e contava com o Fabio mais a frente, mas sempre a ajudar…
O que ele queria fazer e tao obvio como o facto de nao ter resultado.
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
3:37 pm
Se era tão óbvio por que o colocou nesses 2 jogos? E por que achava que dava mais garantias?
Mantorras
Posted
Março 28, 2020 at
12:55 am
“O que ele queria fazer e tao obvio como o facto de nao ter resultado” interpreta-se assim:
1. Ser evidente a intencao do JJ nao tem muito que saber, ele achar que defensivamente ficava melhor servido com D. Luiz do que Cesar Peixoto ou o Fabio Coentrao nao e nenhum escandalo. Da mesma maneira como ja vimos outros treinadores colocarem Migueis Garcias, Ricardos Costas, Caneiras, Cordobas, Gallas, etc.
2. Ser evidente isso nao ter resultado e so olhar para o resultado do jogo.
Ora, o que sobra para ele o ter colocado nesses 2 jogos, sobra que ele e o treinador e achou antes do jogo que ia correr da maneira A, mas correu da B. Como em todos os jogos de qualquer desporto em qualquer sitio, nao corre tudo como o treinador imaginou. Porque e que ele achava que o D. Luiz dava mais garantias ja te respondi, mas se queres mesmo saber vais ter que perguntar ao JJ porque eu nao tenho o telefone dele.
E por favor, para de fazer spam :(
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
11:09 am
E por que não o colocou a central?
Mantorras
Posted
Março 27, 2020 at
2:28 pm
Como assim nao o colocou? Colocou tipo em 99% dos jogos que fez com ele.
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
3:36 pm
Nesse jogo e em Liverpool.
Francisco Parrinha Guerreiro
Posted
Março 26, 2020 at
12:06 pm
Eu ia dizer que ele no Brasil pode dizer o que quiser porque eles até elegeram o Bolsonaro, acreditam em qualquer aldrabão, mas em Portugal também já anda por aí uma cambada de grunhos a tecer loas ao asqueroso Ventura, por isso mais vale não dizer.
A verdade é que considero este velho (não lhe chamo senhor porque ele não merece essa consideração) uma figura do mesmo calibre. É aldrabão, é presunçoso sem nunca ter mostrado méritos para isso, e, na maior das vezes, é um grandessíssimo incompetente. As mentiras que inventa, as meias verdades (Aimar esteve longe de ter, com ele, a preponderância que ele lhe quer atribuir, raramente jogou uma partida inteira, tanto mais que ele até jogava com 2 avançados na frente a maior parte dos jogos), as humilhações que nos fez passar (não, Rui Vitória e Bruno Lage não têm esse exclusivo)… culminando na forma como, já no Sporting, tentou rebaixar o Benfica, tudo isso me causa repulsa a esta personagem. Só espero não sofrer o desgosto de o voltar a ver sentado no banco da casa do Estádio da Luz.
Atum10
Posted
Março 26, 2020 at
12:34 pm
Aldrabão também se pode chamar a ti.
O Aimar fez 41 (09/10) 46 (10/11) 42 (11/12 ) jogos nas três primeiras épocas com o JJ. Coisa pouca. ( Querias jogos completos com aquela condição física ? Enfim )
Esqueceste é das coisas boas que nos deu também.
Lembras.te do Benfica ganhar 5.0 a uma equipa inglesa nas competições Europeias ? Eu lembro, foi com ele.
Lembras.te de ir dar éspetaculo a um grande da Europa ? Eu lembro-me em White HArt Lane com ele.
Lembras-te de finais Europeias ? Eu lembro-me com ele.
Lembras.te de começar a vender jogadores por 30 40 milhoes ? Eu lembro-me foi com ele.
Lembras.te de o Benfica estar em 5º lugar no ranking da Uefa ? Eu lembro-me foi com ele.
Lembras.te do Benfica jogar cara a cara com qualquer equipa ? Eu lembro-me foi com ele.
Não é um 5.0 no Dragão que muda isto.
O homem foi corrido do Benfica e nós somos pobres e mal agradecidos.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
1:10 pm
Não foi o Everton que foi jogar com os suplentes à Luz? E esqueces-te de falar nos investimentos que teve e principalmente jogadores. O Tottenham dessa época não era o Tottenham dos últimos anos. Chegou a finais europeias depois de falhar na fase de grupos da champions chegou à primeira final a levar com muitas bolas nos postes.
Vegeta
Posted
Março 27, 2020 at
9:01 am
Não é mentira.
O Everton jogou com os titulares.
E a Juventus do Buffon, Pirlo, Pogba e Tevez também era fraca?
Já agora diz ai um treinador no Benfica que tenha ido a 2 finais europeias seguidas nos últimos 30 anos ?
E já agora, que idade tens ?
Destilas um ódio ao JJ que é obra mas nos últimos 30 anos ele é de longe o melhor treinador que tivemos.
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
3:30 pm
Então é mentira ou não? Quando, na segunda mão? Não, mas tal como o melhor plantel do Benfica do século não tinha passado a fase de grupos e o Benfica teve muita sorte em eliminá-la. Sou relativamente novo. Partindo do pressuposto de que é verdade, não faz dele obrigatoriamente melhor treinador.
Francisco Parrinha Guerreiro
Posted
Março 26, 2020 at
1:11 pm
Aimar não tinha preponderância na equipa, nem nada que se pareça.
Um grande da Europa?! O Tottenham?! Delírio. No tempo em que o Jesus foi lá mostrar os dedos ao treinador adversário, numa demonstração de estupidez característica da personagem, o Tottenham não era grande nem em Londres, quanto mais na Premier League e muito menos na Europa.
Aquilo de que me lembro, bastante bem até, é dos jogadores que lhe foram dados. Lembro-me de perder um campeonato a 21 pontos do Porto, lembro-me de perder dois campeonatos para o Vítor Pereira em que estivemos 4 e 5 pontos à frente a 4 jornadas do fim, lembro-me de perder uma final para o Sevilha em que não jogámos um caracol (ele que se lembra de “cilindrar” devia lembrar-se também dos jogos em que não jogou a ponta de um corno), lembro-me da vergonha de ver Roberto, Émerson, Melgarejo, Steven Vitória, Cortez, Bebé, entre tantos outros, com a camisola do Benfica. Lembro-me de ele achar que o Yannick ia ser o melhor avançado em Portugal e dar aval à sua contratação. Lembro-me de Wass desperdiçado, Nolito desperdiçado, Urreta desperdiçado, Ola John desperdiçado, Cristante desperdiçado, já para não falar nos clássicos Cancelo, Bernardo a lateral esquerdo, entre outros.
Depois de ele sair do Benfica, corrido ou não, também me lembro de tudo quanto disse e fez, lembro-me de ele ter perdido 3 campeonatos para o Rui Vitória (a sorte dele foi o Vitória não ter embarcado para o Brasil, se não, coitado, se calhar ainda perdia um 4º).
Pelos vistos lembro-me de mais coisas do que tu, que só te lembras de semi- verdades.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
1:30 pm
Concordo, se bem que quando perdeu o campeonato de 2011-12 em que esteve 4 ou 5 pontos à frente não foi a 4 jornadas do fim mas sim a partir de fevereiro ou março e o seguinte foi a 3 jornadas do fim que começou a perder com um empate caseiro com o Estoril e ao contrário do que se diz só perdeu esse campeonato na última jornada e não com o golo do Kelvin porque o Porto ainda teria que fazer um melhor resultado que o Benfica em Paços que estava e iria acabar esse cameponato em 3º e o Benfica recebia o Moreirense. E perdeu 2 campeonatos para o Rui Vitória e não 3.
Francisco Parrinha Guerreiro
Posted
Março 26, 2020 at
2:01 pm
Perdeu 3, porque na Arábia Saudita, apesar de não ter terminado a época (não querendo dizer que fugiu para poder dizer que com ele não perdiam, mas…), foi ele o treinador durante vários jogos, quiçá metade, de uma equipa que não ganhou o campeonato. Portanto, factualmente, perdeu 3.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
2:42 pm
Nem me estava a lembrar disso na Arábia Saudita e chegou a liderá-lo.
Atum10
Posted
Março 26, 2020 at
1:46 pm
Só para teres uma noção estás a falar do actualmente (Março 2020) 3º melhor treinador do mundo ! Coisa pouca.
Equipa do Tottenham : Llloris , walker, kaboul, verthongen, naugthon, Paulinho, Erikson, Sandro, Kane, Adebayor,Lennon. Entraram : Bentaleb, Danny Rose e Soldado.
Não sei quem consideras mais forte, Eu tenho a minha opinião. Foi o plantel montado pelo VillasBoas.
Eu lembro me de perder MUITOS CAMPEONATOS a 20 pontos do Porto, não foi só com ele. Não me lembrava era de ganhar 3 em 6 anos.
Dizer que nas finais da Liga Europa fomos inferiores é só ridiculo. Fomos superiores ao Chelsea e com o Sevilha foi um roubo de igreja como todos sabem.
Flops sempre houve e vai haver, queres que enumere os recentes nos 6 anos sem Jesus : Conti, Lema,Marçal, Vitor Andrade,Jonhatan Rodriguez, Djuricic, Lisandro,Pedro Pereira,Hermes, Filipe Augusto,Celis, Danilo Barbosa, Zivkovic, Oscar Benitez, Carrilo,Milos, Rakip, Chrien opah só assim de cabeça.
E porque não se valorizou : Talisca, Jovic, Gabigol, Cristante ( ficou depois de JJ sair ) ..
Porque isto é o futebol e casos assim vao sempre acontecer seja quem for o treinador.
QUase fazia um milagre no Sporting é o que é, felizmente o Bryan Ruiz estava lá..
Podes continuar a deitar o homem a baixo, é arrogante é ! É um excelente treinador É !!!!
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
2:53 pm
3° quê? Ai agora o mérito é do AVB que foi despedido? Muitos campeonatos a 20 pontos? Foi a única vez até hoje desde que a vitória vale 3 pontos que um segundo classificado ficou a 21 pontos do 1°. O Chelsea lembro-me de ter rematado ao poste, obrigado o Artur a uma defesa e de ter equilibrado o jogo na segunda parte.
Atum10
Posted
Março 26, 2020 at
4:00 pm
Chelsea rematou ao poste logo merecia ter ganho e jogou melhor !
Ridiculo !!
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
4:24 pm
E desde quando foi isso que eu digo? As pessoas dizem que o Benfica deu um baile a esse Chelsea quando na primeira parte foi de facto melhor mas a segunda foi equilibrada. Os jogos não têm apenas uma parte.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
2:53 pm
Quase milagre no Sporting ou teve a ajuda do RV e do Lopetegui e das arbitragens?
Atum10
Posted
Março 26, 2020 at
4:00 pm
Mais ningúem ajudou ? O Papa ? O Koffi Annan ? Ridiculo.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
7:17 pm
Belos argumentos.
SCP1906
Posted
Março 26, 2020 at
7:28 pm
Entre Benfica e Sporting o que teve mais ajuda das arbitragens nessa época foi o Sporting? Fantástica falta de noção da realidade!
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
2:29 am
E não foi? E na época 2017-28 ainda teve mais, foi surreal, ainda para mais com o que não jogava até por comparação à época 2015-16. Já na época 2014-15 na primeira volta foi o Benfica.
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
3:31 pm
* 2017-18.
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
11:08 am
Deve ser a tua. Foi de muito longe o Sporting e mesmo assim na época 2017-18 ainda foi mais declarado quando supostamente tinham o melhor plantel da liga e pós-2001-02 e jogavam bem pior do que em 2015-16.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
2:56 pm
E no Sporting também apanhou os melhores plantéis dos últimos anos.
Atum10
Posted
Março 26, 2020 at
3:59 pm
Que engraçado.. Tem o melhor plantel porque é ele que os potencia. As melhores épocas de Coates, WIlliam, Adrien, Joao Mario Slimani ou Bas Dost foram com eles.
Os jogadores desfazem-se em elogios ao homem, mas ele não presta.. Ridiculo !!
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
4:26 pm
Nesse caso por que é que o jogador da tua foto continua a ser o melhor do mundo mesmo sem o guardiola? Quando lá esteve o Valverde o Messi já levava o Barça às costas e como o treinador para muitos não tem o nível para o Barcelona o Messi não deveria ter passado a jogar bem pior quando ele lá esteve segundo o teu raciocínio?
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
4:26 pm
Eu não disse que não prestava, é sobrevalorizado.
Vegeta
Posted
Março 27, 2020 at
9:14 am
Obrigado Atum10.
Bem me parecia que a equipa dos Spurs não eram assim tão fraca.
Mas fizeste o favor de confirmar, como se diz, mais depressa apanhamos um mentiroso de que um coxo.
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
3:31 pm
Eu não disse que era fraca apenas que não era o Tottenham dos últimos anos.
Atum10
Posted
Março 26, 2020 at
1:50 pm
Mas se queres falar de um gigante lembra-te da meia final em Turim !!
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
2:45 pm
Mesmo essa Juventus foi ainda antes de ter chegado à final da champions em 2015 e não tinha o estatuto europeu que tem hoje (apesar de ser maior na altura do que o do Tottenham da altura) mas vinha de campeonatos italianos ganhos (e a sequêcia não foi interrompida) e tal como o Benfica foi eliminada na fase de grupos da champions. Nessa meia-final o Benfica teve muita sorte e foi dominado nos 2 jogos (pelo menos no 2°).
É verdade, tal como o facto de não ter passado a fase de grupos da champions, tal como o plantel dessa época do Benfica é para muitos o melhor do século do clube. E de qualquer maneira, até parece que não foi dominado nos 2 jogos pela Juventus e teve muita sorte. Até parece que a dominou ou jogou sequer de igual para igual.
Vegeta
Posted
Março 27, 2020 at
9:12 am
E o Di Maria não te lembras ?
E o Javi ?
E o Matic ?
E o Enzo ?
E o Gaitan ?
E o Saviola ?
Bem em termos de jogadores ja chega, mas se quiseres tenho mais.
Vamos a europa, quantos treinadores no Benfica nos ultimos 30 anos foram a 2 finais europeias seguidas ?
E a 2 meias finais da liga Europa?
Aguardo resposta.
Ah e a Juventus do Buffon, do Pirlo, do Pogba e do Tevez também era fraca como os Spurs ?
Piada.
Os 5-0 ao Everton na Luz não interessam ?
Agora no tugão, 4-1 ao Sporting com 6!! Suplentes, 3-0 ao Porto na final da taça da liga, recuperação da hegemonia do futebol português, isto não são semi verdades, são verdades, mas já que detestam tanto o JJ digam me 1 treinador melhor que ele nos últimos 30 anos no Benfica?
So peço 1, mas atenção tem que ter ido a 2 finais europeias e 2 meias finais porque senão é uma semi verdade.
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
3:36 pm
Talvez por os outros serem maus? E ele chegou lá após ser eliminado na fase de grupos da champions e em 6 anos só passou 1. E a sorte que teve nessa eliminatória? Não eram os suplentes do Everton? Quando foi esse jogo com o Sporting? E levou 3-1 desse Porto quando jogou contra 10 desde os 51 minutos e lhe bastava apenas um empate para se sagrar campeão. E os plantéis que teve? Recuperação de hegemonia ao ganhar 1 campeonato e perder 3 a seguir e depois a ganhar 2 de seguida?
Sobe Alges
Posted
Março 26, 2020 at
1:14 pm
Concordo.
Rui Sancho
Posted
Março 26, 2020 at
1:17 pm
Um é 8, o outro é 80.
Dizer que o JJ é incompetente deveria dar ban. Não há outra forma de ver isto. Uma coisa é não gostar do estilo, outra é atacar a competência do homem que hoje é um dos mais reputados treinadores do mundo, é só falta de noção.
E quanto ao Aimar, é preciso saber ouvir. Aimar foi o melhor jogador que ele treinou, não foi o que teve melhor rendimento.
Mas depois também é verdade que ele no Benfica… Forte com os fracos, fraco com os fortes. O jogo contra os Spurs foi um bom momento, mas essa equipa dificilmente pode ser considerada um grande do futebol europeu nessa altura. Aliás, foi com o JJ que começámos a jogar borradinhos de medo de cada vez que apanhávamos uma equipa que fosse claramente favorita e também a falhar constantemente nos momentos decisivos. Estou a pensar num jogo que fizemos frente ao Barcelona e claro, nas duas finais da Liga Europa, em que o Chelsea até era superior, mas o Sevilha era claramente uma equipa mais fraca, que apenas venceu porque a nossa parte mental era muito fraca.
Depois, há também as birras e as manias. Os jogadores fetiche tipo Emerson e Cortés…
Não foi tudo mau, mas também não foi tudo rosas. Eu não o quero de volta, mas respeito o trabalho dele e até gosto do personagem.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
1:33 pm
Falta de noção é achar que é dos treinadores mais reputados do mundo. Deve ser por isso que nunca treinou um clube de topo ou um bom clube de uma grande liga europeia. Não sei se o Sevilha era claramente (sublinho esta palavra) inferior mas o Cortez só foi aposta nos primeiros jogos (ao contrário do Emerson que foi titular até ao fim quando tinha o Capdevila no banco) até chegar o Siqueira, penso eu.
Rui Sancho
Posted
Março 26, 2020 at
5:05 pm
Miguel, é um facto inegável. Tu não podes ser considerado uma lenda num dos clubes com mais adeptos do Mundo, ganhar tudo na tua primeira época excepto a final do Mundial de clubes que disputaste com a melhor equipa do Mundo e não seres um dos treinadores mais reputados, é uma impossibilidade lógica.
E sim, o Sevilha em termos individuais era bastante mais fraco. O unico jogador realmente diferenciado era o Rakitic, claro, e tinham um bom ataque, mas eram uma equipa que valia pela competência e competitividade, e eram inferiores ao Benfica, é só olhar para os planteis.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
7:27 pm
O que interessa ser um dos clubes com mais adeptos do mundo se não disputa a competição mais importante de clubes a nivel mundial ou um dos melhores campeonatos do mundo? Por essa lógica o Ah Ahly do Egipto, o Corinthians que é capaz de ser o 2° clube com mais adeptos no Brasil, e possivelmente algum clube turco, chinês, indiano ou indonésio (nem que seja no futuro próximo) também são os maiores do mundo porque esses países têm muita população. Isso do Liverpool ser a melhor equipa do mundo é discutível e não, isso não faz com que seja um dos treinadores mais reputados. Bastante mais fraco e tinha apenas o Rakitic e um bom ataque? O Benfica até podia ter melhor plabtel mas o Matic tinha saído em janeiro, o Markovic, o Enzo, o Salvio não puderam jogar e o Sulejmani e o Siqueira ainda se lesionaram. Houve muitas contrariedades.
Atum10
Posted
Março 26, 2020 at
1:47 pm
Todos os treinadores tem jogadores fetiche. Faz parta da bola.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
2:46 pm
Cepos como esses o Jesus tendo em conta a fama wue tem (no tugão) serão poucos, suponho.
David
Posted
Março 26, 2020 at
1:58 pm
Tudo dito
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
2:53 pm
Porquê?
Vegeta
Posted
Março 27, 2020 at
8:59 am
Completamente de acordo Atum10.
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
4:46 pm
Já eu é em desacordo.
JonySilva
Posted
Março 26, 2020 at
12:20 pm
A 1º equipa dele no slb jogava muito e foi um prazer ver essa equipa jogar nessa época. Agora cilindrar, só me vem a cabeça os 5-0 no dragão. É por isso que depois teve que ajoelhar, esta falta de humildade não o fazem voar mais alto. A equipa montada por Sérgio Conceição na sua 1º época aplicou varias goleadas, era uma equipa que não descansava na busca pelo golo. Nem Sergio Conceição é assim tão bom nem a equipa era assim tão forte, acredito mais que ele chegou e aproveitou recursos e fome de títulos na altura certa. Jesus quando apanhou Vilas Boas e Vitor Pereira levou sempre banho tático e nunca se conseguiu superiorizar assim tanto.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
2:55 pm
Concordo.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
12:23 pm
Que exagero. E dizer que o Aimar foi o melhor jogador que treinou é muito discutível.
Daiuca
Posted
Março 26, 2020 at
1:09 pm
Mas tu estas na cabeça dele ou nos treinos pa ter a opinião dele. É com cada um.. sério.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
1:25 pm
O Nani incluiu o Bruno Alves no 5 ideal em vez do Ferdinand, do Vidic ou do Pepe e houve pessoas a considerar legítimo e agora a minha opinião não é?
Atum10
Posted
Março 26, 2020 at
1:15 pm
Agora és tu que decides quem ele acha que foi o melhor jogador que treinou ?
Boa !!
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
1:25 pm
Portanto, quando o Nani inclui o Bruno Alves no 5 ideal em vez do Ferdinand, do Vidic ou do Pepe é legítimo e agora a minha opinião não é?
Atum10
Posted
Março 26, 2020 at
1:58 pm
Isso é a tua opinião. Tu estás a tentar mudar a opinião de alguém.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
2:54 pm
É o que tu pensas.
Atum10
Posted
Março 26, 2020 at
3:54 pm
Opah isto nem sequer faz sentido. A opinião dele é dele ! Ponto final !
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
4:23 pm
Tal como a minha é minha. Se não respeitas, o problema é teu.
Atum10
Posted
Março 26, 2020 at
7:43 pm
Opah isto até dá riso.
A tua é tua certo. Mas tu queres mudar a dele.
Se para o JJ ele foi o melhor só tens que respeitar e mais nada.
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
2:28 am
Como tu respeitas a minha opinião?
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
11:06 am
E tu queres mudar a minha em vez de respeitá-la.
Daiuca
Posted
Março 27, 2020 at
7:21 pm
O q qmtem um coisa haver com outra? É opiniões. Ojesus treinou O.. é a opinião dele
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
8:27 pm
Tal como a minha é a minha.
Daiuca
Posted
Março 31, 2020 at
9:15 pm
Sim claro q tens direito e cada um tem. Mas tu não vês o teu erro? Ou és imaturo demais pra isso?! Disseste que a opinião dele estava errada! E é opinião dele, ele fez um juízo de gosto, não de valor..
O Comendador
Posted
Março 26, 2020 at
12:30 pm
Ah… o poder da Internet!
JJ o homem que tem o dom de apontar para cima e dar tiros nos pés que se farta.
Estas entrevistas provam a maneira de estar e atestam a personalidade do homem. É por isso que PdC nunca o contratou e nem nunca o irá fazer. Menos ainda voltar ao Benfica, com Marco Silva livre o LfV sabe bem o que fazer.
JJ deveria renovar e ficar pelo Brasil muitos anos, é claramente o país certo para ele. Pegar na selecção daquele país um dia e quem sabe ser campeão do mundo.
Mas em Portugal, as pessoas valorizam muito o respeito e a noção da realidade e por isso prevejo difícil o seu regresso um dia.
SL
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
1:08 pm
Por que achas que o Marco Silva será contratado? Se o teu último parágrafo estivesse correto então não se falaria de todo no regresso do JJ ao tugão.
David
Posted
Março 26, 2020 at
1:58 pm
Sim, realmente contratar o Marco Silva é o que o Benfica mais precisa. Um treinador completamente falhado que só fez um bom trabalho no Estoril
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
2:40 pm
Mas muitos adeptos do Benfica falam bem dele, não sei porquê.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
12:31 pm
Quem foi aos quartos de final da liga europa com o Braga foi o Paulo Fonseca e o Domingos até à final com o Braga foi, ambos depois deste arrogante. Que dissesse que tinha vencido a Intertoto com o Braga (provavelmente os brasileiros nem sabem o que foi).
Hugo
Posted
Março 26, 2020 at
12:59 pm
Eu lembro me bem de o David Luiz jogar a defesa esquerdo antes do JJ chegar ao Benfica. Foi ele que o começou a meter mais a central e, esporadicamente, metia o a lateral esquerdo.
Agora antes de chegar ao Benfica não sei a posição que ele ocupava mais…
André Dias
Posted
Março 26, 2020 at
1:13 pm
Nem vou comentar o resto porque está dentro daquilo a que JJ nos habituou mas não concordo em relação a Aimar. Era mágico com a bola nos pés, foi sem dúvida um jogador que adorei ver no Benfica, mas creio que há um excesso de romantismo e nostalgia quando se fala em El Mago. Fisicamente era demasiado frágil, tinha que ser gerido com pinças. Perdi a conta às vezes que foi substituído aos 60-65′ por estar completamente esgotado ou por haver receio de lesão. Em termos de qualidade intrínseca pode ter sido o melhor (se não fossem as lesões nunca tinha vindo para Portugal) mas houve outros jogadores que se destacaram mais com JJ.
O melhor que JJ treinou, para mim, foi Di Maria. E digo “treinou” no sentido de formação e desenvolvimento. Na época em que foi lançado por Quique Flores foi muito criticado, era dado como flop apesar da tenra idade, mas com JJ atingiu um nível exibicional fantástico ao ponto de ser contratado pelo Real Madrid. Em 2º escolheria Matic que veio como jogador dispensado pelo Chelsea e JJ transformou-o num trinco essencial para esse mesmo Chelsea.
Filipe Ferreira
Posted
Março 26, 2020 at
2:13 pm
Também destacaria o Gaitan, um verdadeiro craque
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
3:15 pm
Também overrated como o Aimar se bem que este último lá fora teve uma carreira superior.
Filipe Ferreira
Posted
Março 26, 2020 at
5:22 pm
Nenhum deles era overrated, Aimar espalhou classe aqui e lá fora. Gaitán enquanto cá esteve foi rei disto tudo, inclusive nas competições europeias, não resultou no Atlético como outros tantos jogadores
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
6:09 pm
Mais lá fora do ue cá e só veio para cá porwue já vinba numa fase descendente da carreira e tinha estado lesionado.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
7:16 pm
* que; porque; vinha.
Atum10
Posted
Março 26, 2020 at
7:42 pm
Tu ainda nao percebeste a diferença entre qualidade e rendimento!
Rendimento é obvio que o Aimar ficou longe dos outros.
Qualidade ? Opah se o viste ao vivo uma única vez tinhas a resposta.
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
2:27 am
Jonas?
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
11:05 am
O Jonas era bem melhor. Já outros o dizem.
Marcio Ricardo
Posted
Março 27, 2020 at
2:42 am
Rei disto tudo ?
Um jogador que perdia bolas a rodo, que falhava um monte de passes, que corria tanto para trás como o Pizzi, um jogador ofensivo que marcava um golo a cada cinco ou seis jogos e que fazia uma assistência a cada três, mas era o marcador das bolas paradas….
Filipe Ferreira
Posted
Março 27, 2020 at
11:47 am
Sim tens razão, agora que penso nem sei como era titular
Mantorras
Posted
Março 26, 2020 at
6:46 pm
Jonas. Para mim sempre Jonas.
André Dias
Posted
Março 26, 2020 at
8:40 pm
Jonas foi craque do início ao fim. Falei em Di Maria e Matic pelo que cresceram com JJ.
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
11:06 am
Outro que acha que foi o Jonas e não caíram em cima dele.
Pedro Rosa
Posted
Março 27, 2020 at
11:35 am
É a tua opinião e respeito, mas ver Aimar ao vivo quando tocava na bola, parecia que mais ninguém em campo sabia jogar futebol.
Era poesia.
E claro a dupla Javi-aimar foi o melhor meio campo que vi jogar ao vivo.
Era Javi a partir pernas e a mandar no meio campo, e passar curto ao Aimar: “toma é tua”
Foi lindo
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
4:45 pm
Jonas?
JPedro30
Posted
Março 26, 2020 at
1:24 pm
Foi corrido do Benfica, do Sporting e até das Arábias. Finalmente está a fazer um trabalho com qualidade mas numa região em o nível de treinadores é semelhante ao nível do Paulo Sérgio, Domingos Paciência e José Mota. Sempre se achou mais do que aquilo que é.
David
Posted
Março 26, 2020 at
1:57 pm
“Finalmente está a fazerr um trabalho com qualidade” valha-me nossa senhora, se a falta de noção pagasse imposto. Sim, porque este é o primeiro trabalho de qualidade do JJ na carreira… nunca fez nada parecido.
Ele, por acaso, nem ressucistou um Benfica que andava há anos nas ruas da amargura e voltou a colocar-nos na rota dos títulos, nem tornou o Sporting num candidato ao título quando isso por si só é um feito gigante atendendo à volatilidade do clube, na Arábia nem estava a caminho de ser campeão nem nada e acabou despedido por estar a fazer um mau trabalho… nem foi por não querer renovar.
Enfim
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
2:40 pm
O Sporting com o LJ vinha de um 7° lugar e acabou em 2° atrás do melhor plantel do Benfica do século. Até parece que acabar em 2° pós-Paulo Bento foi inédito
E fala nos 3 campeonatos perdidos de seguida pelo JJ no Benfica e no Sporting.
J Silver
Posted
Março 26, 2020 at
3:52 pm
Não foi só acabar em segundo. Foi lutar pelo título até ao último jogo, bater o recorde de pontos e pôr a equipa a jogar o melhor futebol dos últimos 20 anos com a consequência de ter criado o meio-campo que ajudou a selecção a ganhar o Euro.
E que mal tem ele ter perdido 3 campeonatos? É normal, existem adversários do outro lado. O Ferguson também perdeu muitos campeonatos. Se o homem tivesse ganho todos era um deus e mesmo assim ainda haveria alguém a dizer que não presta.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
4:40 pm
Últimos 20 anos? Mesmo que nos campeonatos de 1999-00, 2001-02, alguns dos anos 90 e na época 2004-05 tão elogiada no que ao futebol praticado diz respeito? E o plantel que teve? Curioso, mas bastou o Benfica perder 1 campeonato com o RV e caíram-lhe mais em cima do que ao JJ por ter perdido 3 de seguida no Benfica e no Sporting. O Benfica do RV fez ainda mais pontos que esse Sporting e era criticado.
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
4:48 pm
Antes do Renato Sanches ganhar lugar no 11 Portugal estava a ter dificuldades.
Filipe Ribeiro
Posted
Março 26, 2020 at
4:49 pm
Quem teve o melhor futebol dos últimos 20 anos?
Então o Sporting campeão com o JVP e Jardel não era superior??
Uns batem no labrego como se fosse treinador da distrital, outros metem o homem nos pícaros, a verdade é que fora Portugal e Brasil ninguém sabe quem ele é, não conta para o totobola.
J Silver
Posted
Março 26, 2020 at
5:50 pm
Esse ano do Jardel bem podemos agradecer ao mesmo porque qualquer cruzamento que fosse para a área era golo. Jogámos muitas vezes pouco e ganhávamos bastantes jogos por causa disso. Gosto muito dessa equipa mas na minha opinião a de 15/16 era mais completa. Onde é que pus o homem nos píNcaros? Apenas tentei responder com bom senso a um conjunto de comentários injustos. Também perdi a paciência com JJ muitas vezes mas não estou nem perto da desvalorização ridícula que alguns lhe fazem por aqui
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
6:08 pm
Então e o 3° lugar com o plantel que o Sporting tinha na época 2017-18 que pelo menos para alguns era o melhor desde que venceu a liga?
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
6:02 pm
Qual o melhor plantel do Benfica dos últimos 20e tal anos, o de 1992-93 ou o de 2013-14? Talvez o primeiro.
Marcio Ricardo
Posted
Março 27, 2020 at
2:39 am
No Brasil falavam o mesmo e agora é o que é…
Se calhar se pegasse em muitas equipas de topo fazia história.
O que é que os treinadores que passaram por Barcelona depois de Guardiola fizeram que Jesus não possa fazer ?
Filipe Ribeiro
Posted
Março 27, 2020 at
1:21 pm
Agora é o quê? Conhecido no mundo todo e coagitado para treinar os colossos mundiais??
Inglaterra, Espanha, Itália não falam outro nome sem ser o dele,não hajam dúvidas.
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
3:27 pm
Brasil, esse campeonato ao nível da premier league.
Vegeta
Posted
Março 27, 2020 at
8:56 am
Subscrevo David.
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
3:27 pm
Eu não.
T. Pinto13
Posted
Março 26, 2020 at
3:19 pm
O ódio ao JJ cega.
Isso é tudo porque ele trocou o Benfica pelo SCP? Ou porque fez algo que nunca vais conseguir fazer?
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
3:37 pm
E tu vais?
T. Pinto13
Posted
Março 26, 2020 at
3:58 pm
Ah então é mesmo a inveja pessoal.
Olhe amigo gaviscon ou rennie. ;)
Miguel Mendes
Posted
Março 26, 2020 at
4:23 pm
Tu é que foste o primeiro a meter-se comigo e eu é que tenho inveja?
Mantorras
Posted
Março 26, 2020 at
6:47 pm
O melhor jogador que passou no Benfica nos ultimos anos, e tambem pelas maos de JJ, foi Jonas.
Atum10
Posted
Março 26, 2020 at
7:40 pm
Miguel Mendes , vá lá.. Diz á malta o que o homem te fez.
Foi algo pessoal com certeza. Só assim percebo os teus comentários.
Bruno Cunha
Posted
Março 26, 2020 at
8:44 pm
O homem tem 43 comentários que obsessão
Fabio Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
9:37 am
Efeitos da quarentena. ahahah
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
3:26 pm
Para ti.
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
11:04 am
Imagino a tua e a do utilizador em cima em defendê-lo.
Miguel Mendes
Posted
Março 27, 2020 at
11:04 am
Nada, nem o conheço, apenas me faz confusão a forma como é elogiado pela comunicação social. Não percebo é os vossos.
NTORION
Posted
Março 26, 2020 at
9:50 pm
Mais 1 monte de babuseiras.
“O David Luiz era lateral esquerdo eu é que o adaptei a central…”
“levei o Braga aos 1/4 final da liga Europa” mas n diz q no ano seguinte o Braga foi à final e que o eliminou das 1/2.
Joga_Bonito
Posted
Março 26, 2020 at
10:18 pm
Aimar seria o melhor pela qualidade intrínseca apesar de estar longe do Pablito do River e do Valencia.
Acho que foi isto que ele quis dizer. Quanto à do David ser Defesa-Esquerdo só digo isto: JJ nunca mudes, os memes não eram o mesmo sem ti!
Marcio Ricardo
Posted
Março 27, 2020 at
2:37 am
Vejo muita gente desinformada e esquecida.
O David Luiz chegou muito jovem ao Benfica como central. Aí Quique Flores se desentendeu com Léo e o dispensou, passando David Luiz a jogar como lateral esquerdo e sendo a dupla de centrais formada por Luisão e Sidnei.
Então sim, quando Jesus chegou ao Benfica David Luiz era lateral esquerdo.
Analista Especialista
Posted
Março 27, 2020 at
7:04 pm
Javi Garcia vendido ao Chelsea? Foi para o City. David Luiz sempre foi central.
146 Comentários
Flavio Trindade
“David Luiz era lateral esquerdo e eu adaptei-o a central”
O estatuto é tanto que podia dizer que o Aimar era guarda-redes e que ele o adaptou a 10, que iriam acreditar.
Como não amar? …
Af2711
É verdade, no Brasil as pessoas têm a mania (não o Zico, entende bastante sobre futebol) de achar sobre tudo. Por exemplo, Vanderlei Luxemburgo diz que tornou Sergio Ramos central no Real Madrid em 2005, apesar do mesmo ter jogado diversas vezes na posição no Sevilla. Ninguém o contesta e acaba-se tornando verdade uma mentira dita várias vezes. Parece que os brasileiros gostam destas fantochadas.
Bujard
neste caso é mais verdade. Sergio Ramos era muito mais lateral do que central e chegou ao real para jogar a lateral – e os primeiros anos foram sempre a lateral.
Portanto no caso do vanderlei, até se aplica – embora nao tenha sido o 1º a po-lo como central, foi ele q o fixou.
Af2711
Na verdade o Sergio Ramos virou central de vez após o mundial 2010. Até a época 09-10 fez muitos jogos a lateral. Mesmo no Mundial 2010 foi lateral direito.
Johny45
A primeira época é verdade, houve uma grande evolução, acompanhado pelo fraco rendimento do porto de Jesualdo foi quase um passeio em Portugal. Na Europa cilindrou o everton mas quando chegou aqueles a doer inventou… Daviz Luiz a defesa esquerdo e uma avenida feita para o Liverpool andar a seu belo prazer.
Posso dizer até um clássico de JJ. Tem muitas coisas boas mas que deixam muito a desejar quando várias vezes deita as coisas a perder com a sua bazófia e mania de inventar.
DM
Foi um passeio tão grande que foi campeão na última jornada…
Miguel Mendes
E em 2014-15 só na penúltima. Quando foi a última vez que o Benfica foi campeão a algumas jornadas do fim? Já deve ter sido há mais de 30 anos. Na época 2013-14 foi na Páscoa no fim de abril mas quando foi a última vez que foi campeão com vários pontos de diferença para o 2º a la Porto dos anos 90?
DM
Então podemos considerar que o Boavista quando foi campeão teve um passeio pela liga portuguesa (mesmo tendo ganho o campeonato com mais um ponto que o segundo) porque qual foi a última vez que o Boavista foi campeão?!
Miguel Mendes
Era apenas uma pergunta.
Rui Silva
“David Luiz era lateral esquerdo e eu adaptei-o a central”. Como não amar?
galucho10
“David era lateral esquerdo, fui eu que o adaptei a central”
“Javi Garcia foi vendido para o Chelsea”
Vegeta
O David Luiz não era lateral esquerdo isto é um facto e todos sabemos isso, mas o brilhante Quique Flores no ano anterior, jogou quase sempre com ele a defesa esquerdo (dispensando o Léo), portanto não é de todo mentira.
serjiu
Chegou aos oitavos de final da Taça Uefa com o Braga (não aos quartos e muito menos às meias).
E ainda assim não foi inédito, pois apenas 2 anos antes o Braga chegou à mesma fase.
Pormenores de quem tem o ego lá em cima
Tiago Silva
Saudades desse Benfica! E é verdade nunca mais tivemos um jogador como o Aimar, um autêntico maestro e o jogador que mais gozo me deu ver representar o Benfica. É sempre entre ele e o Rui Costa.
Miguel Mendes
O Rui Costa tal como o Aimar é claramente sobrevalorizado pelo que fizeram no Benfica. Quando estiveram no auge da carreira estavam lá fora.
Rui Sancho
Há uma grande incapacidade entre os adeptos de perceber a diferença entre qualidade e rendimento…
Miguel Mendes
O que tem isso a ver com o que eu disse? Acho estranho o facto de o utilizador em cima achar que o Aimar foi o jogador que mais gozo lhe deu a ver representar o Benfica.
J Silver
Estou curioso para saber quem foi o jogador que mais gostaste de ver no Benfica. Se puderes partilhar agradeço, explicado também o porquê de ser esse e não o Aimar.
Miguel Mendes
Simão Sabrosa/Jonas e explicado o quê e porquê?
J Silver
O Simão foi um oásis num deserto, pelo que é normal que pareça melhor do que realmente foi. O Jonas era incrível mas penso que foi mais fácil para ele visto ter apanhado já um Benfica dominador. Como já um user referiu, rendimento e qualidade são diferentes, ainda para mais quando se considera o contexto. Não sendo do Benfica, gostei mais de Aimar do que do Jonas mas isso tem a ver com o que cada um gosta de ver num jogo de futebol. E também fiquei impressionado com o último ano do Rui Costa.
Miguel Mendes
E o Jonas não? Ambos não tiveram uma grande carreira lá fora como quase todos os jogadores que saem do tugão para campeonatos mais fracos. O Benfica era tão dominador que se tinha sagrado campeão no ano anterior e antes disso apenas em 2010 e 2005 e mesmo com o Jonas o máximo que conseguiu foi ser campeão na penúltima jornada e sempre ou quase a perder no confronto direto com o 2°. O Rui Costa e o Aimar foram claramente melhores lá fora.
Rev7
David Luiz era lateral-esquerdo? What? Ele é que o metia a lateral-esquerdo…
Marcio Ricardo
Foi o Quique Flores que fez essa invenção..
Miguel Mendes
E ele não o pôs na posição de origem.
Atum10
O ódio ao JJ é tanto que as pessoas até esquecem-se das coisas..
O David Luiz chegou como central sim, mas com Quique era LE .
Aliás o próprio David Luiz na entrevista aos ” Amigos de Simão” diz que o Quique contava com ele para DE porque o Luisão e Sidnei eram os donos do lugar e que até videos do Maldini via por ele jogar a DC e DE.
Com o JJ ele passou definitivamente para DC fazendo apenas esporadicamente jogos a DE.
Miguel Mendes
E foi logo pô-lo a DE no dragão.
Mantorras
Sim mas ele nao era um defesa esquerdo “e depois o Jesus adaptou-o a central”, ele era central e foi adaptado a defesa esquerdo pelo Quique… e quando Jesus veio sentou o Sidnei e colo ou o David Luiz na posicao dele, nao o “adaptou a central”.
Ele adaptou Fabio, Enzo e Matic a posicoes diferentes, com um sucesso tremendo, agora no Brasil fez parecido com Arao e Gerson, nao precisa de inventar mais fabulas, pode falar apenas dos meritos que teve e tem, que bastam.
Miguel Mendes
Se é bom treinador não o voltava a colocar a defesa esquerdo.
Mantorras
Ele colocou o David Luiz a LE, e concordo que nao o devia ter feito, duas vezes que me lembre, no Dragao e em Liverpool. Teve unica e exclusivamente a ver com o adversario, ele achava que o David Luiz dava mais garantias a defender e contava com o Fabio mais a frente, mas sempre a ajudar…
O que ele queria fazer e tao obvio como o facto de nao ter resultado.
Miguel Mendes
Se era tão óbvio por que o colocou nesses 2 jogos? E por que achava que dava mais garantias?
Mantorras
“O que ele queria fazer e tao obvio como o facto de nao ter resultado” interpreta-se assim:
1. Ser evidente a intencao do JJ nao tem muito que saber, ele achar que defensivamente ficava melhor servido com D. Luiz do que Cesar Peixoto ou o Fabio Coentrao nao e nenhum escandalo. Da mesma maneira como ja vimos outros treinadores colocarem Migueis Garcias, Ricardos Costas, Caneiras, Cordobas, Gallas, etc.
2. Ser evidente isso nao ter resultado e so olhar para o resultado do jogo.
Ora, o que sobra para ele o ter colocado nesses 2 jogos, sobra que ele e o treinador e achou antes do jogo que ia correr da maneira A, mas correu da B. Como em todos os jogos de qualquer desporto em qualquer sitio, nao corre tudo como o treinador imaginou. Porque e que ele achava que o D. Luiz dava mais garantias ja te respondi, mas se queres mesmo saber vais ter que perguntar ao JJ porque eu nao tenho o telefone dele.
E por favor, para de fazer spam :(
Miguel Mendes
E por que não o colocou a central?
Mantorras
Como assim nao o colocou? Colocou tipo em 99% dos jogos que fez com ele.
Miguel Mendes
Nesse jogo e em Liverpool.
Francisco Parrinha Guerreiro
Eu ia dizer que ele no Brasil pode dizer o que quiser porque eles até elegeram o Bolsonaro, acreditam em qualquer aldrabão, mas em Portugal também já anda por aí uma cambada de grunhos a tecer loas ao asqueroso Ventura, por isso mais vale não dizer.
A verdade é que considero este velho (não lhe chamo senhor porque ele não merece essa consideração) uma figura do mesmo calibre. É aldrabão, é presunçoso sem nunca ter mostrado méritos para isso, e, na maior das vezes, é um grandessíssimo incompetente. As mentiras que inventa, as meias verdades (Aimar esteve longe de ter, com ele, a preponderância que ele lhe quer atribuir, raramente jogou uma partida inteira, tanto mais que ele até jogava com 2 avançados na frente a maior parte dos jogos), as humilhações que nos fez passar (não, Rui Vitória e Bruno Lage não têm esse exclusivo)… culminando na forma como, já no Sporting, tentou rebaixar o Benfica, tudo isso me causa repulsa a esta personagem. Só espero não sofrer o desgosto de o voltar a ver sentado no banco da casa do Estádio da Luz.
Atum10
Aldrabão também se pode chamar a ti.
O Aimar fez 41 (09/10) 46 (10/11) 42 (11/12 ) jogos nas três primeiras épocas com o JJ. Coisa pouca. ( Querias jogos completos com aquela condição física ? Enfim )
Esqueceste é das coisas boas que nos deu também.
Lembras.te do Benfica ganhar 5.0 a uma equipa inglesa nas competições Europeias ? Eu lembro, foi com ele.
Lembras.te de ir dar éspetaculo a um grande da Europa ? Eu lembro-me em White HArt Lane com ele.
Lembras-te de finais Europeias ? Eu lembro-me com ele.
Lembras.te de começar a vender jogadores por 30 40 milhoes ? Eu lembro-me foi com ele.
Lembras.te de o Benfica estar em 5º lugar no ranking da Uefa ? Eu lembro-me foi com ele.
Lembras.te do Benfica jogar cara a cara com qualquer equipa ? Eu lembro-me foi com ele.
Não é um 5.0 no Dragão que muda isto.
O homem foi corrido do Benfica e nós somos pobres e mal agradecidos.
Miguel Mendes
Não foi o Everton que foi jogar com os suplentes à Luz? E esqueces-te de falar nos investimentos que teve e principalmente jogadores. O Tottenham dessa época não era o Tottenham dos últimos anos. Chegou a finais europeias depois de falhar na fase de grupos da champions chegou à primeira final a levar com muitas bolas nos postes.
Vegeta
Não é mentira.
O Everton jogou com os titulares.
E a Juventus do Buffon, Pirlo, Pogba e Tevez também era fraca?
Já agora diz ai um treinador no Benfica que tenha ido a 2 finais europeias seguidas nos últimos 30 anos ?
E já agora, que idade tens ?
Destilas um ódio ao JJ que é obra mas nos últimos 30 anos ele é de longe o melhor treinador que tivemos.
Miguel Mendes
Então é mentira ou não? Quando, na segunda mão? Não, mas tal como o melhor plantel do Benfica do século não tinha passado a fase de grupos e o Benfica teve muita sorte em eliminá-la. Sou relativamente novo. Partindo do pressuposto de que é verdade, não faz dele obrigatoriamente melhor treinador.
Francisco Parrinha Guerreiro
Aimar não tinha preponderância na equipa, nem nada que se pareça.
Um grande da Europa?! O Tottenham?! Delírio. No tempo em que o Jesus foi lá mostrar os dedos ao treinador adversário, numa demonstração de estupidez característica da personagem, o Tottenham não era grande nem em Londres, quanto mais na Premier League e muito menos na Europa.
Aquilo de que me lembro, bastante bem até, é dos jogadores que lhe foram dados. Lembro-me de perder um campeonato a 21 pontos do Porto, lembro-me de perder dois campeonatos para o Vítor Pereira em que estivemos 4 e 5 pontos à frente a 4 jornadas do fim, lembro-me de perder uma final para o Sevilha em que não jogámos um caracol (ele que se lembra de “cilindrar” devia lembrar-se também dos jogos em que não jogou a ponta de um corno), lembro-me da vergonha de ver Roberto, Émerson, Melgarejo, Steven Vitória, Cortez, Bebé, entre tantos outros, com a camisola do Benfica. Lembro-me de ele achar que o Yannick ia ser o melhor avançado em Portugal e dar aval à sua contratação. Lembro-me de Wass desperdiçado, Nolito desperdiçado, Urreta desperdiçado, Ola John desperdiçado, Cristante desperdiçado, já para não falar nos clássicos Cancelo, Bernardo a lateral esquerdo, entre outros.
Depois de ele sair do Benfica, corrido ou não, também me lembro de tudo quanto disse e fez, lembro-me de ele ter perdido 3 campeonatos para o Rui Vitória (a sorte dele foi o Vitória não ter embarcado para o Brasil, se não, coitado, se calhar ainda perdia um 4º).
Pelos vistos lembro-me de mais coisas do que tu, que só te lembras de semi- verdades.
Miguel Mendes
Concordo, se bem que quando perdeu o campeonato de 2011-12 em que esteve 4 ou 5 pontos à frente não foi a 4 jornadas do fim mas sim a partir de fevereiro ou março e o seguinte foi a 3 jornadas do fim que começou a perder com um empate caseiro com o Estoril e ao contrário do que se diz só perdeu esse campeonato na última jornada e não com o golo do Kelvin porque o Porto ainda teria que fazer um melhor resultado que o Benfica em Paços que estava e iria acabar esse cameponato em 3º e o Benfica recebia o Moreirense. E perdeu 2 campeonatos para o Rui Vitória e não 3.
Francisco Parrinha Guerreiro
Perdeu 3, porque na Arábia Saudita, apesar de não ter terminado a época (não querendo dizer que fugiu para poder dizer que com ele não perdiam, mas…), foi ele o treinador durante vários jogos, quiçá metade, de uma equipa que não ganhou o campeonato. Portanto, factualmente, perdeu 3.
Miguel Mendes
Nem me estava a lembrar disso na Arábia Saudita e chegou a liderá-lo.
Atum10
Só para teres uma noção estás a falar do actualmente (Março 2020) 3º melhor treinador do mundo ! Coisa pouca.
Equipa do Tottenham : Llloris , walker, kaboul, verthongen, naugthon, Paulinho, Erikson, Sandro, Kane, Adebayor,Lennon. Entraram : Bentaleb, Danny Rose e Soldado.
Benfica: Oblak, Silvio, garay, luisao, siqueira, fejsa, amorim, sulejmani,rodrigo, cardozo, markovic.
Não sei quem consideras mais forte, Eu tenho a minha opinião. Foi o plantel montado pelo VillasBoas.
Eu lembro me de perder MUITOS CAMPEONATOS a 20 pontos do Porto, não foi só com ele. Não me lembrava era de ganhar 3 em 6 anos.
Dizer que nas finais da Liga Europa fomos inferiores é só ridiculo. Fomos superiores ao Chelsea e com o Sevilha foi um roubo de igreja como todos sabem.
Flops sempre houve e vai haver, queres que enumere os recentes nos 6 anos sem Jesus : Conti, Lema,Marçal, Vitor Andrade,Jonhatan Rodriguez, Djuricic, Lisandro,Pedro Pereira,Hermes, Filipe Augusto,Celis, Danilo Barbosa, Zivkovic, Oscar Benitez, Carrilo,Milos, Rakip, Chrien opah só assim de cabeça.
E porque não se valorizou : Talisca, Jovic, Gabigol, Cristante ( ficou depois de JJ sair ) ..
Porque isto é o futebol e casos assim vao sempre acontecer seja quem for o treinador.
QUase fazia um milagre no Sporting é o que é, felizmente o Bryan Ruiz estava lá..
Podes continuar a deitar o homem a baixo, é arrogante é ! É um excelente treinador É !!!!
Miguel Mendes
3° quê? Ai agora o mérito é do AVB que foi despedido? Muitos campeonatos a 20 pontos? Foi a única vez até hoje desde que a vitória vale 3 pontos que um segundo classificado ficou a 21 pontos do 1°. O Chelsea lembro-me de ter rematado ao poste, obrigado o Artur a uma defesa e de ter equilibrado o jogo na segunda parte.
Atum10
Chelsea rematou ao poste logo merecia ter ganho e jogou melhor !
Ridiculo !!
Miguel Mendes
E desde quando foi isso que eu digo? As pessoas dizem que o Benfica deu um baile a esse Chelsea quando na primeira parte foi de facto melhor mas a segunda foi equilibrada. Os jogos não têm apenas uma parte.
Miguel Mendes
Quase milagre no Sporting ou teve a ajuda do RV e do Lopetegui e das arbitragens?
Atum10
Mais ningúem ajudou ? O Papa ? O Koffi Annan ? Ridiculo.
Miguel Mendes
Belos argumentos.
SCP1906
Entre Benfica e Sporting o que teve mais ajuda das arbitragens nessa época foi o Sporting? Fantástica falta de noção da realidade!
Miguel Mendes
E não foi? E na época 2017-28 ainda teve mais, foi surreal, ainda para mais com o que não jogava até por comparação à época 2015-16. Já na época 2014-15 na primeira volta foi o Benfica.
Miguel Mendes
* 2017-18.
Miguel Mendes
Deve ser a tua. Foi de muito longe o Sporting e mesmo assim na época 2017-18 ainda foi mais declarado quando supostamente tinham o melhor plantel da liga e pós-2001-02 e jogavam bem pior do que em 2015-16.
Miguel Mendes
E no Sporting também apanhou os melhores plantéis dos últimos anos.
Atum10
Que engraçado.. Tem o melhor plantel porque é ele que os potencia. As melhores épocas de Coates, WIlliam, Adrien, Joao Mario Slimani ou Bas Dost foram com eles.
Os jogadores desfazem-se em elogios ao homem, mas ele não presta.. Ridiculo !!
Miguel Mendes
Nesse caso por que é que o jogador da tua foto continua a ser o melhor do mundo mesmo sem o guardiola? Quando lá esteve o Valverde o Messi já levava o Barça às costas e como o treinador para muitos não tem o nível para o Barcelona o Messi não deveria ter passado a jogar bem pior quando ele lá esteve segundo o teu raciocínio?
Miguel Mendes
Eu não disse que não prestava, é sobrevalorizado.
Vegeta
Obrigado Atum10.
Bem me parecia que a equipa dos Spurs não eram assim tão fraca.
Mas fizeste o favor de confirmar, como se diz, mais depressa apanhamos um mentiroso de que um coxo.
Miguel Mendes
Eu não disse que era fraca apenas que não era o Tottenham dos últimos anos.
Atum10
Mas se queres falar de um gigante lembra-te da meia final em Turim !!
Miguel Mendes
Mesmo essa Juventus foi ainda antes de ter chegado à final da champions em 2015 e não tinha o estatuto europeu que tem hoje (apesar de ser maior na altura do que o do Tottenham da altura) mas vinha de campeonatos italianos ganhos (e a sequêcia não foi interrompida) e tal como o Benfica foi eliminada na fase de grupos da champions. Nessa meia-final o Benfica teve muita sorte e foi dominado nos 2 jogos (pelo menos no 2°).
Atum10
Buffon, Pirlo, Pogba, Tevez, Vidal, Bonucci, Chiellini…
No ano seguinte foi á final da Champions !
Deixem-se de tretas..
Miguel Mendes
É verdade, tal como o facto de não ter passado a fase de grupos da champions, tal como o plantel dessa época do Benfica é para muitos o melhor do século do clube. E de qualquer maneira, até parece que não foi dominado nos 2 jogos pela Juventus e teve muita sorte. Até parece que a dominou ou jogou sequer de igual para igual.
Vegeta
E o Di Maria não te lembras ?
E o Javi ?
E o Matic ?
E o Enzo ?
E o Gaitan ?
E o Saviola ?
Bem em termos de jogadores ja chega, mas se quiseres tenho mais.
Vamos a europa, quantos treinadores no Benfica nos ultimos 30 anos foram a 2 finais europeias seguidas ?
E a 2 meias finais da liga Europa?
Aguardo resposta.
Ah e a Juventus do Buffon, do Pirlo, do Pogba e do Tevez também era fraca como os Spurs ?
Piada.
Os 5-0 ao Everton na Luz não interessam ?
Agora no tugão, 4-1 ao Sporting com 6!! Suplentes, 3-0 ao Porto na final da taça da liga, recuperação da hegemonia do futebol português, isto não são semi verdades, são verdades, mas já que detestam tanto o JJ digam me 1 treinador melhor que ele nos últimos 30 anos no Benfica?
So peço 1, mas atenção tem que ter ido a 2 finais europeias e 2 meias finais porque senão é uma semi verdade.
Miguel Mendes
Talvez por os outros serem maus? E ele chegou lá após ser eliminado na fase de grupos da champions e em 6 anos só passou 1. E a sorte que teve nessa eliminatória? Não eram os suplentes do Everton? Quando foi esse jogo com o Sporting? E levou 3-1 desse Porto quando jogou contra 10 desde os 51 minutos e lhe bastava apenas um empate para se sagrar campeão. E os plantéis que teve? Recuperação de hegemonia ao ganhar 1 campeonato e perder 3 a seguir e depois a ganhar 2 de seguida?
Sobe Alges
Concordo.
Rui Sancho
Um é 8, o outro é 80.
Dizer que o JJ é incompetente deveria dar ban. Não há outra forma de ver isto. Uma coisa é não gostar do estilo, outra é atacar a competência do homem que hoje é um dos mais reputados treinadores do mundo, é só falta de noção.
E quanto ao Aimar, é preciso saber ouvir. Aimar foi o melhor jogador que ele treinou, não foi o que teve melhor rendimento.
Mas depois também é verdade que ele no Benfica… Forte com os fracos, fraco com os fortes. O jogo contra os Spurs foi um bom momento, mas essa equipa dificilmente pode ser considerada um grande do futebol europeu nessa altura. Aliás, foi com o JJ que começámos a jogar borradinhos de medo de cada vez que apanhávamos uma equipa que fosse claramente favorita e também a falhar constantemente nos momentos decisivos. Estou a pensar num jogo que fizemos frente ao Barcelona e claro, nas duas finais da Liga Europa, em que o Chelsea até era superior, mas o Sevilha era claramente uma equipa mais fraca, que apenas venceu porque a nossa parte mental era muito fraca.
Depois, há também as birras e as manias. Os jogadores fetiche tipo Emerson e Cortés…
Não foi tudo mau, mas também não foi tudo rosas. Eu não o quero de volta, mas respeito o trabalho dele e até gosto do personagem.
Miguel Mendes
Falta de noção é achar que é dos treinadores mais reputados do mundo. Deve ser por isso que nunca treinou um clube de topo ou um bom clube de uma grande liga europeia. Não sei se o Sevilha era claramente (sublinho esta palavra) inferior mas o Cortez só foi aposta nos primeiros jogos (ao contrário do Emerson que foi titular até ao fim quando tinha o Capdevila no banco) até chegar o Siqueira, penso eu.
Rui Sancho
Miguel, é um facto inegável. Tu não podes ser considerado uma lenda num dos clubes com mais adeptos do Mundo, ganhar tudo na tua primeira época excepto a final do Mundial de clubes que disputaste com a melhor equipa do Mundo e não seres um dos treinadores mais reputados, é uma impossibilidade lógica.
E sim, o Sevilha em termos individuais era bastante mais fraco. O unico jogador realmente diferenciado era o Rakitic, claro, e tinham um bom ataque, mas eram uma equipa que valia pela competência e competitividade, e eram inferiores ao Benfica, é só olhar para os planteis.
Miguel Mendes
O que interessa ser um dos clubes com mais adeptos do mundo se não disputa a competição mais importante de clubes a nivel mundial ou um dos melhores campeonatos do mundo? Por essa lógica o Ah Ahly do Egipto, o Corinthians que é capaz de ser o 2° clube com mais adeptos no Brasil, e possivelmente algum clube turco, chinês, indiano ou indonésio (nem que seja no futuro próximo) também são os maiores do mundo porque esses países têm muita população. Isso do Liverpool ser a melhor equipa do mundo é discutível e não, isso não faz com que seja um dos treinadores mais reputados. Bastante mais fraco e tinha apenas o Rakitic e um bom ataque? O Benfica até podia ter melhor plabtel mas o Matic tinha saído em janeiro, o Markovic, o Enzo, o Salvio não puderam jogar e o Sulejmani e o Siqueira ainda se lesionaram. Houve muitas contrariedades.
Atum10
Todos os treinadores tem jogadores fetiche. Faz parta da bola.
Miguel Mendes
Cepos como esses o Jesus tendo em conta a fama wue tem (no tugão) serão poucos, suponho.
David
Tudo dito
Miguel Mendes
Porquê?
Vegeta
Completamente de acordo Atum10.
Miguel Mendes
Já eu é em desacordo.
JonySilva
A 1º equipa dele no slb jogava muito e foi um prazer ver essa equipa jogar nessa época. Agora cilindrar, só me vem a cabeça os 5-0 no dragão. É por isso que depois teve que ajoelhar, esta falta de humildade não o fazem voar mais alto. A equipa montada por Sérgio Conceição na sua 1º época aplicou varias goleadas, era uma equipa que não descansava na busca pelo golo. Nem Sergio Conceição é assim tão bom nem a equipa era assim tão forte, acredito mais que ele chegou e aproveitou recursos e fome de títulos na altura certa. Jesus quando apanhou Vilas Boas e Vitor Pereira levou sempre banho tático e nunca se conseguiu superiorizar assim tanto.
Miguel Mendes
Concordo.
Miguel Mendes
Que exagero. E dizer que o Aimar foi o melhor jogador que treinou é muito discutível.
Daiuca
Mas tu estas na cabeça dele ou nos treinos pa ter a opinião dele. É com cada um.. sério.
Miguel Mendes
O Nani incluiu o Bruno Alves no 5 ideal em vez do Ferdinand, do Vidic ou do Pepe e houve pessoas a considerar legítimo e agora a minha opinião não é?
Atum10
Agora és tu que decides quem ele acha que foi o melhor jogador que treinou ?
Boa !!
Miguel Mendes
Portanto, quando o Nani inclui o Bruno Alves no 5 ideal em vez do Ferdinand, do Vidic ou do Pepe é legítimo e agora a minha opinião não é?
Atum10
Isso é a tua opinião. Tu estás a tentar mudar a opinião de alguém.
Miguel Mendes
É o que tu pensas.
Atum10
Opah isto nem sequer faz sentido. A opinião dele é dele ! Ponto final !
Miguel Mendes
Tal como a minha é minha. Se não respeitas, o problema é teu.
Atum10
Opah isto até dá riso.
A tua é tua certo. Mas tu queres mudar a dele.
Se para o JJ ele foi o melhor só tens que respeitar e mais nada.
Miguel Mendes
Como tu respeitas a minha opinião?
Miguel Mendes
E tu queres mudar a minha em vez de respeitá-la.
Daiuca
O q qmtem um coisa haver com outra? É opiniões. Ojesus treinou O.. é a opinião dele
Miguel Mendes
Tal como a minha é a minha.
Daiuca
Sim claro q tens direito e cada um tem. Mas tu não vês o teu erro? Ou és imaturo demais pra isso?! Disseste que a opinião dele estava errada! E é opinião dele, ele fez um juízo de gosto, não de valor..
O Comendador
Ah… o poder da Internet!
JJ o homem que tem o dom de apontar para cima e dar tiros nos pés que se farta.
Estas entrevistas provam a maneira de estar e atestam a personalidade do homem. É por isso que PdC nunca o contratou e nem nunca o irá fazer. Menos ainda voltar ao Benfica, com Marco Silva livre o LfV sabe bem o que fazer.
JJ deveria renovar e ficar pelo Brasil muitos anos, é claramente o país certo para ele. Pegar na selecção daquele país um dia e quem sabe ser campeão do mundo.
Mas em Portugal, as pessoas valorizam muito o respeito e a noção da realidade e por isso prevejo difícil o seu regresso um dia.
SL
Miguel Mendes
Por que achas que o Marco Silva será contratado? Se o teu último parágrafo estivesse correto então não se falaria de todo no regresso do JJ ao tugão.
David
Sim, realmente contratar o Marco Silva é o que o Benfica mais precisa. Um treinador completamente falhado que só fez um bom trabalho no Estoril
Miguel Mendes
Mas muitos adeptos do Benfica falam bem dele, não sei porquê.
Miguel Mendes
Quem foi aos quartos de final da liga europa com o Braga foi o Paulo Fonseca e o Domingos até à final com o Braga foi, ambos depois deste arrogante. Que dissesse que tinha vencido a Intertoto com o Braga (provavelmente os brasileiros nem sabem o que foi).
Hugo
Eu lembro me bem de o David Luiz jogar a defesa esquerdo antes do JJ chegar ao Benfica. Foi ele que o começou a meter mais a central e, esporadicamente, metia o a lateral esquerdo.
Agora antes de chegar ao Benfica não sei a posição que ele ocupava mais…
André Dias
Nem vou comentar o resto porque está dentro daquilo a que JJ nos habituou mas não concordo em relação a Aimar. Era mágico com a bola nos pés, foi sem dúvida um jogador que adorei ver no Benfica, mas creio que há um excesso de romantismo e nostalgia quando se fala em El Mago. Fisicamente era demasiado frágil, tinha que ser gerido com pinças. Perdi a conta às vezes que foi substituído aos 60-65′ por estar completamente esgotado ou por haver receio de lesão. Em termos de qualidade intrínseca pode ter sido o melhor (se não fossem as lesões nunca tinha vindo para Portugal) mas houve outros jogadores que se destacaram mais com JJ.
O melhor que JJ treinou, para mim, foi Di Maria. E digo “treinou” no sentido de formação e desenvolvimento. Na época em que foi lançado por Quique Flores foi muito criticado, era dado como flop apesar da tenra idade, mas com JJ atingiu um nível exibicional fantástico ao ponto de ser contratado pelo Real Madrid. Em 2º escolheria Matic que veio como jogador dispensado pelo Chelsea e JJ transformou-o num trinco essencial para esse mesmo Chelsea.
Filipe Ferreira
Também destacaria o Gaitan, um verdadeiro craque
Miguel Mendes
Também overrated como o Aimar se bem que este último lá fora teve uma carreira superior.
Filipe Ferreira
Nenhum deles era overrated, Aimar espalhou classe aqui e lá fora. Gaitán enquanto cá esteve foi rei disto tudo, inclusive nas competições europeias, não resultou no Atlético como outros tantos jogadores
Miguel Mendes
Mais lá fora do ue cá e só veio para cá porwue já vinba numa fase descendente da carreira e tinha estado lesionado.
Miguel Mendes
* que; porque; vinha.
Atum10
Tu ainda nao percebeste a diferença entre qualidade e rendimento!
Rendimento é obvio que o Aimar ficou longe dos outros.
Qualidade ? Opah se o viste ao vivo uma única vez tinhas a resposta.
Miguel Mendes
Jonas?
Miguel Mendes
O Jonas era bem melhor. Já outros o dizem.
Marcio Ricardo
Rei disto tudo ?
Um jogador que perdia bolas a rodo, que falhava um monte de passes, que corria tanto para trás como o Pizzi, um jogador ofensivo que marcava um golo a cada cinco ou seis jogos e que fazia uma assistência a cada três, mas era o marcador das bolas paradas….
Filipe Ferreira
Sim tens razão, agora que penso nem sei como era titular
Mantorras
Jonas. Para mim sempre Jonas.
André Dias
Jonas foi craque do início ao fim. Falei em Di Maria e Matic pelo que cresceram com JJ.
Miguel Mendes
Outro que acha que foi o Jonas e não caíram em cima dele.
Pedro Rosa
É a tua opinião e respeito, mas ver Aimar ao vivo quando tocava na bola, parecia que mais ninguém em campo sabia jogar futebol.
Era poesia.
E claro a dupla Javi-aimar foi o melhor meio campo que vi jogar ao vivo.
Era Javi a partir pernas e a mandar no meio campo, e passar curto ao Aimar: “toma é tua”
Foi lindo
Miguel Mendes
Jonas?
JPedro30
Foi corrido do Benfica, do Sporting e até das Arábias. Finalmente está a fazer um trabalho com qualidade mas numa região em o nível de treinadores é semelhante ao nível do Paulo Sérgio, Domingos Paciência e José Mota. Sempre se achou mais do que aquilo que é.
David
“Finalmente está a fazerr um trabalho com qualidade” valha-me nossa senhora, se a falta de noção pagasse imposto. Sim, porque este é o primeiro trabalho de qualidade do JJ na carreira… nunca fez nada parecido.
Ele, por acaso, nem ressucistou um Benfica que andava há anos nas ruas da amargura e voltou a colocar-nos na rota dos títulos, nem tornou o Sporting num candidato ao título quando isso por si só é um feito gigante atendendo à volatilidade do clube, na Arábia nem estava a caminho de ser campeão nem nada e acabou despedido por estar a fazer um mau trabalho… nem foi por não querer renovar.
Enfim
Miguel Mendes
O Sporting com o LJ vinha de um 7° lugar e acabou em 2° atrás do melhor plantel do Benfica do século. Até parece que acabar em 2° pós-Paulo Bento foi inédito
E fala nos 3 campeonatos perdidos de seguida pelo JJ no Benfica e no Sporting.
J Silver
Não foi só acabar em segundo. Foi lutar pelo título até ao último jogo, bater o recorde de pontos e pôr a equipa a jogar o melhor futebol dos últimos 20 anos com a consequência de ter criado o meio-campo que ajudou a selecção a ganhar o Euro.
E que mal tem ele ter perdido 3 campeonatos? É normal, existem adversários do outro lado. O Ferguson também perdeu muitos campeonatos. Se o homem tivesse ganho todos era um deus e mesmo assim ainda haveria alguém a dizer que não presta.
Miguel Mendes
Últimos 20 anos? Mesmo que nos campeonatos de 1999-00, 2001-02, alguns dos anos 90 e na época 2004-05 tão elogiada no que ao futebol praticado diz respeito? E o plantel que teve? Curioso, mas bastou o Benfica perder 1 campeonato com o RV e caíram-lhe mais em cima do que ao JJ por ter perdido 3 de seguida no Benfica e no Sporting. O Benfica do RV fez ainda mais pontos que esse Sporting e era criticado.
Miguel Mendes
Antes do Renato Sanches ganhar lugar no 11 Portugal estava a ter dificuldades.
Filipe Ribeiro
Quem teve o melhor futebol dos últimos 20 anos?
Então o Sporting campeão com o JVP e Jardel não era superior??
Uns batem no labrego como se fosse treinador da distrital, outros metem o homem nos pícaros, a verdade é que fora Portugal e Brasil ninguém sabe quem ele é, não conta para o totobola.
J Silver
Esse ano do Jardel bem podemos agradecer ao mesmo porque qualquer cruzamento que fosse para a área era golo. Jogámos muitas vezes pouco e ganhávamos bastantes jogos por causa disso. Gosto muito dessa equipa mas na minha opinião a de 15/16 era mais completa. Onde é que pus o homem nos píNcaros? Apenas tentei responder com bom senso a um conjunto de comentários injustos. Também perdi a paciência com JJ muitas vezes mas não estou nem perto da desvalorização ridícula que alguns lhe fazem por aqui
Miguel Mendes
Então e o 3° lugar com o plantel que o Sporting tinha na época 2017-18 que pelo menos para alguns era o melhor desde que venceu a liga?
Miguel Mendes
Qual o melhor plantel do Benfica dos últimos 20e tal anos, o de 1992-93 ou o de 2013-14? Talvez o primeiro.
Marcio Ricardo
No Brasil falavam o mesmo e agora é o que é…
Se calhar se pegasse em muitas equipas de topo fazia história.
O que é que os treinadores que passaram por Barcelona depois de Guardiola fizeram que Jesus não possa fazer ?
Filipe Ribeiro
Agora é o quê? Conhecido no mundo todo e coagitado para treinar os colossos mundiais??
Inglaterra, Espanha, Itália não falam outro nome sem ser o dele,não hajam dúvidas.
Miguel Mendes
Brasil, esse campeonato ao nível da premier league.
Vegeta
Subscrevo David.
Miguel Mendes
Eu não.
T. Pinto13
O ódio ao JJ cega.
Isso é tudo porque ele trocou o Benfica pelo SCP? Ou porque fez algo que nunca vais conseguir fazer?
Miguel Mendes
E tu vais?
T. Pinto13
Ah então é mesmo a inveja pessoal.
Olhe amigo gaviscon ou rennie. ;)
Miguel Mendes
Tu é que foste o primeiro a meter-se comigo e eu é que tenho inveja?
Mantorras
O melhor jogador que passou no Benfica nos ultimos anos, e tambem pelas maos de JJ, foi Jonas.
Atum10
Miguel Mendes , vá lá.. Diz á malta o que o homem te fez.
Foi algo pessoal com certeza. Só assim percebo os teus comentários.
Bruno Cunha
O homem tem 43 comentários que obsessão
Fabio Mendes
Efeitos da quarentena. ahahah
Miguel Mendes
Para ti.
Miguel Mendes
Imagino a tua e a do utilizador em cima em defendê-lo.
Miguel Mendes
Nada, nem o conheço, apenas me faz confusão a forma como é elogiado pela comunicação social. Não percebo é os vossos.
NTORION
Mais 1 monte de babuseiras.
“O David Luiz era lateral esquerdo eu é que o adaptei a central…”
“levei o Braga aos 1/4 final da liga Europa” mas n diz q no ano seguinte o Braga foi à final e que o eliminou das 1/2.
Joga_Bonito
Aimar seria o melhor pela qualidade intrínseca apesar de estar longe do Pablito do River e do Valencia.
Acho que foi isto que ele quis dizer. Quanto à do David ser Defesa-Esquerdo só digo isto: JJ nunca mudes, os memes não eram o mesmo sem ti!
Marcio Ricardo
Vejo muita gente desinformada e esquecida.
O David Luiz chegou muito jovem ao Benfica como central. Aí Quique Flores se desentendeu com Léo e o dispensou, passando David Luiz a jogar como lateral esquerdo e sendo a dupla de centrais formada por Luisão e Sidnei.
Então sim, quando Jesus chegou ao Benfica David Luiz era lateral esquerdo.
Analista Especialista
Javi Garcia vendido ao Chelsea? Foi para o City. David Luiz sempre foi central.