Jesus reconhece fraco rendimento de Everton mas destaca: «Se não fosse um grande jogador, não jogava na seleção do Brasil, que pode fazer as duas melhores seleções do Mundo»
O Brasil pode fazer as duas melhores selecções do mundo? Não tenho essa noção
Amigos e bola
Posted
Abril 21, 2021 at
3:04 pm
Que grande exagero. Mais um.
AlexanderSearch
Posted
Abril 21, 2021 at
3:15 pm
Era o que vinha comentar. Não faz uma que seja top3 sequer
w0bbly
Posted
Abril 21, 2021 at
5:05 pm
Precisamente isso que vinha dizer tambem. Para mim na maxima força nem sei se sao top5
Dca
Posted
Abril 21, 2021 at
7:54 pm
Alisson
Bruno Peres
Marquinhos
Diego Carlos
Alex Sandro
Casemiro
Arthur
Coutinho
Neymar
Firmino
Vinicius Junior
Sim eu considero.
J Silver
Posted
Abril 21, 2021 at
8:10 pm
Só está aí uma mas sim, isso é um conjunto de jogadores forte
Marco
Posted
Abril 21, 2021 at
8:35 pm
Fica atrás de Franca, Espanha, Itália, Inglaterra, Bélgica, Portugal, Argentina, no mínimo e de longe. O segundo 11 brasileiro nao sei se chega a ser top 20 ou 30. O Jesus continua a tentar promover um Brasil fraquissimo de modo a tentar promover-se a si mesmo.
Dca
Posted
Abril 21, 2021 at
11:21 pm
Fica atrás da Argentina e da Itália porquê?
Miguel SADSC
Posted
Abril 21, 2021 at
2:56 pm
Quis imitar o Diego e o Luís Fabiano. E tal como estes dois, tem uma qualidade brutal. Não rendeu por vários fatores, mas parece-me mais vítima do contexto que culpado. As maiores culpas no cartório para mim, só podem ser mentais por não ter capacidade de reverter o momento negativo como fez o Otamendi por exemplo. De resto, continuo a ter a mesma opinião que há um ano. É um craque, o contexto não ajudou, o sistema de JJ não o ajudou (passou muito tempo da época a receber constantemente a bola por dentro e de costas, um contraste com aquilo que ele faz melhor que é receber no último terço encostado à linha e de frente para o defesa para que possa decidir) e depois perdeu confiança e não recuperou mentalmente. Juntou-se o COVID, que pode sempre ter algum impacto fisicamente.
Fim da oligarquia
Posted
Abril 21, 2021 at
6:10 pm
Isso do receber demasiado por dentro é realmente uma diferença para como jogava antes em que recebia muito encostado á linha tendo mais espaço para cortar para dentro.
Mas não explica a falta de mudança de velocidade que faz com que não se consiga ir de nenhum adversário. Parece que está sempre em slow motion. Até quando o drible lhe sai o adversário consegue sempre recuperar tal a lentidão. E Isto foi durante todo o ano.S ó piorou porque até os adversários já sabem para onde ele vai.
Sinceramente não me lembro de nenhum ala em Portugal com as característica dele ou seja que não seja um playmaker, um construtor a partir da ala que conseguisse fazer a diferença sem ter qualquer potência nos primeiros metros.
Uma coisa era ter as falhas do Di Maria que passava pelo adversário e decidia mal, outra coisa é nunca conseguir passar.
Miguel SADSC
Posted
Abril 21, 2021 at
7:07 pm
Sim é verdade, teve sempre alguma dificuldade em ter sucesso no 1 para 1. Talvez pelas linhas mais fechadas e haver sempre mais proteção, não deixando os laterais muito expostos. O Brahimi seria alguém similar, diria. Não era particularmente rápido, mas conseguia sempre escapar aos defesas (um pouco à semelhança do Corona). Vamos ver se fica e para o ano, com pré época e mais descanso (e em princípio sem COVID) consegue fazer mais ou se é mais um Diego ou Fabiano, que tinham o talento que se sabe mas não funcionou
Schwifty
Posted
Abril 22, 2021 at
1:21 am
Na mouche!
Amigos e bola
Posted
Abril 21, 2021 at
3:02 pm
Ele refugia-se sempre nas seleções mas esquece-se que o Defour jogou pela Bélgica, o Saraiva pela Argentina e até o Cortes chegou a jogar pelo Brasil.
Argumentos fracos, os do Jesus.
Kacal
Posted
Abril 21, 2021 at
6:36 pm
Colocar Defour ao lado de Saravia e Bruno Cortez é um desrespeito para com este… os outros dois até tiveram um rendimento bom na América mas na Europa foram autênticos “flops”, o Defour jogou no Porto e no Burnley onde teve muitos minutos e foi uma mais-valia. Não atingiu o nível que se esperava mas fez bem mais que os outros dois.
Schwifty
Posted
Abril 22, 2021 at
1:20 am
O Defour era um jogador bastante acima da média. No entanto, teve algumas lesões e quando foi para o Porto não era nem metade do jogador que já tinha sido. Por isso mesmo é que não merece estar nessa lista, mas concordo com o ponto de vista!
André Pires
Posted
Abril 21, 2021 at
3:09 pm
Brasil com as duas melhores selecções do Mundo? A França riu-se.
Fantantonio
Posted
Abril 21, 2021 at
3:18 pm
O Elias também era internacional brasileiro, também chegou a ser titular até, mas no Atlético e no Sporting x2 falhou, não sei se isso o iliba do que quer que seja.
OMotoqueiroGuti
Posted
Abril 21, 2021 at
8:18 pm
Também há que atender ao contexto.
E o Elias, quando chega ao Sporting, estreia logo com um golo e pega de estaca. Pior foi o resto: em duas épocas tivemos 5 treinadores diferentes (Domingos, Sá Pinto, Vercauteren, Oceano e Jesualdo).
O clube esteve numa fase de alguma convulsão.
Na segunda vinda, não resultou… porque o Adrien não foi vendido. Jogou pouco e, segundo o próprio, veio porque lhe tinham dito que o titular iria sair. Não saiu, e Adrien não poderia ir para o banco e desvalorizar.
Há muita coisa a condicionar o desempenho de um jogador.
Voltando ao Everton… Acho que é óbvio tratar-se de um jogador com qualidade. Não está a resultar? Acontece. Pode mudar…
Fantantonio
Posted
Abril 21, 2021 at
11:28 pm
Eu não estou a dizer que não tinha qualidade ou que a culpa foi toda do Elias, mas a verdade é que no Atlético pouco contou, veio para o Sporting como a contratação mais cara do clube na sua primeira passagem e nunca deu a impressão de ser dos melhores ou mais diferenciados jogadores do 11 numa equipa francamente carente de talento, foi só ok. Na 2ª passagem também teve oportunidades e não mostrou grandes argumentos para sentar o Adrien, mas lá está, em ambas as situações era presença assídua na seleção brasileira, o que não é sinónimo necessariamente de ser um jogador que consiga prosperar na Europa, o que se pode aplicar ao Everton, principalmente se continuar como tem estado
Antonio Clismo
Posted
Abril 21, 2021 at
3:19 pm
O Brasil nem top10 Mundial é neste momento
Amigos e bola
Posted
Abril 21, 2021 at
5:01 pm
Outro exagero.
Abbas
Posted
Abril 21, 2021 at
7:06 pm
Eu vou mais longe e nem digo que é top 100. Username profético, só sai verborreia.
El Bandido
Posted
Abril 21, 2021 at
7:50 pm
Vintage Clismo. Diz-me lá o top 10 então.
Kafka
Posted
Abril 21, 2021 at
8:52 pm
Clismo
Não é top10 Mundial
O 11 titular do Brasil na máxima força, são quase tudo jogadores top10 Mundial na sua posição…. Poucas selecções conseguem-se ter um 11 titular quase só com jogadores top10 Mundial
DNowitzki
Posted
Abril 21, 2021 at
9:20 pm
O Brasil, em rigor, nem top 300 é. Aliás, creio que até já nem conta como nação e, consequentemente, seleção.
Será que, se eu disser, barbaridades o blogger me paga por suscitar múltiplos comentários?
Blocparty
Posted
Abril 21, 2021 at
10:05 pm
Só tem de manter a linha habitual e esperar pelo pagamento
joaodjesus
Posted
Abril 21, 2021 at
3:29 pm
Confundio o Brasil com a França.
Natan Fox
Posted
Abril 21, 2021 at
4:35 pm
O Brasil não tá conseguindo fazer uma única grande seleção, imagina duas. Aliás, o fato de Cebolinha ter sido convocado é exatamente pq estamos fracos como jamais o fomos.
Abbas
Posted
Abril 21, 2021 at
5:27 pm
No início da época dizias que era um craque, que ia ser o melhor de Portugal e rapidamente ia para um colosso europeu. Agora já dizes que é fraco. O que eu extraio daqui é que o campeonato brasileiro é tão fraco que faz um Everton parecer um craque de alto nivel.
Pablo
Posted
Abril 21, 2021 at
9:18 pm
Também dizias que o Darwin era um craque…e depois?
Abbas
Posted
Abril 21, 2021 at
10:06 pm
Tenho bastantes mais esperanças no Darwin e continuo a achar que tem muito potencial. O Natan está a reescrever a história pq antes dizia que o Everton era um jogador de topo, agora diz que era fraco e demonstra as limitações da seleção brasileira quando era convocado. Não é muito difícil entender as diferenças. É como eu dizer, ah, mas o Benfica jogava com o Darwin na frente, não tinha hipóteses de ganhar o campeonato quando me refiro ao Benfica de setembro/outubro, quando dizia e com razao que o Darwin estava a ser o MVP do Benfica.
Natan Fox
Posted
Abril 21, 2021 at
10:28 pm
Desculpa, amigo, mas em nenhum momento eu disse que o Cebolinha é fraco, só afirmei que a seleção brasileira está no seu pior nivel e por isso ele se tornou jogador selecionavel. Isso não quer dizer que é um jogador fraco, mas que é nivel de uma grande seleção brasileira. No mais, ele tem talento e capacidade para arrebentar na liga portuguesa, se ainda não o fez a culpa é de JJ que não está sabendo potencializar o jogador.
El Pipito
Posted
Abril 22, 2021 at
4:00 am
???
Natan Fox
Posted
Abril 22, 2021 at
4:07 pm
Sim, o que isso tem a ver? Só estou falando do contexto, ele é um grande jogador para o nosso momento e sim, se ele jogasse o que jogou aqui, agora já estaria sendo falado para os gigantes europeus.
El Pipito
Posted
Abril 23, 2021 at
3:21 am
A verdade é que nenhum tubarão europeu pegou nele e até agora não mostrou andamento naquela que para mim é apenas a 6ª melhor liga da europa.
Mais uma vez acho muito confuso dizeres que se ele jogasse como jogava aí, fazia isto e aquilo e já andava nos gigantes europeus, mas depois o Brasil está muito mal porque têm jogadores como o Everton na seleção. Muito confuso.
Schwifty
Posted
Abril 22, 2021 at
1:15 am
O Darwin tem características que o tornam num jogador com bastante potencial, enquanto que o Cebolinha parece ser um jogador que está destinado a jogar no campeonato brasileiro… Além disso, o Darwin já mostrou que tem qualidade ao serviço do Benfica e o mesmo não vi da parte do Everton.
Marcio Ricardo
Posted
Abril 21, 2021 at
7:47 pm
O que eu lamento é que só haja coragem pra falar nisto a 7 jornadas do final, depois do título perdido, e não à sétima jornada que é mais ou menos onde a paciência com o Cebolinha devia ter acabado e tê-lo feito perder a titularidade.
Depois desta época, espero que Jesus comece a ser mais questionado e pressionado pela imprensa. Cebolinha foi uma vaca sagrada, a maior de várias.. Que tem qualidade tem. Foi um dos melhores jogadores da seleção do Brasil por alguns meses, mas tenho muitas dúvidas que vá mostrar isso com manto sagrado.
Joga_Bonito
Posted
Abril 21, 2021 at
8:02 pm
Creio que o problema do Cebolinha está em muitos não percberem que ser hoje o melhor do Brasileirão não é o mesmo que ser o melhor do Brasileirão nos anos 80 iu 90. Só para ficar nos anos 90, o Brasil tinha 200 jogadores de topo e uns bons milhares bons jogadores. Por topo eu digo jogadores de nível de grandes equipas, não tinha de ser de nível Barça, mas sim de grandes equipas e com tradição de títulos. E dentro desses 200 tinha uns 80 ou 90 de nível equipas de topo mundial ou aproximado. Depois tinha para aí uns milhares de bons jogadores, daqueles que não sendo classe mundial ou de topo, tinham muito qualidade e subiam o nível de equipas medianas.
Só para se ter uma ideia do declínio do Brasileirão, vejam o caso do Vasco da Gama. Nos anos 90 e inícios de 2000 tinha Romário (um dos melhores finalizadores de sempre) e Edmundo. Tinha ainda Juninho Pernambucano e outros. Hoje o Vasco é uma tristeza sem fim e com jogadores de meter medo.
Hoje os melhores jogadores do Brasileirão eram apenas bons nos anos 90, nada têm que ver com aquelas feras que surgiam aos molhos. Para isto concorrem muitos factores, mas não é só a fuga dos melhores talentos para a Europa, porque mesmo na selecçãao do Brasil só Neymar ou Ederson ou Alisson tinham nível para serem titulares do escrete nos anos 90 e num dia mau eram banco. Pura e simplesmente o declínio do futebol de rua, a crescente robotização de jogadores no futebol das academias e a exclusão de miúdos mais pobres nas academias está a fazer diminuir o surgimento de talentos. Os poucos que surgem não têm (excepção feita a Neymar) a magia de antes e mal despontam vão para a Europa. Mais grave é que no Brasil há dificuldade em reconhecer isso, um pouco como sucedeu com Portugal naquela geração entre a do CR e a do Félix. Na ausência de talentos de maior dimensão como os que dantes tinhamos (com algumas excepções como Bernardo) decidiu-se empolar o valor de alguns jogadores e impingir bons jogadores como craques descomunais. O Pizzi também tem marcas brutais por cá e é “craque” neste Benfica e ainda hoje podemos ver aqui no VM a assistência de Di Magia, um craque que passou pelo Benfica. Há 10 anos tinhamos Di Magia, hoje temos Pizzi a fazer assistências banais ou golos de encostar. O problema é que se exige pelo politicamente correcto chamar de craque a qualquer jogador que se destaque numa equipa, fazendo-se equiparações com craques de outrora que são de um nível completamente diferente.
O Brasil tem de se mentalizar que tem um problema de fundo no seu futebol e nem tudo é culpa da saída prematura para a Europa de todos os seus jovens. O nível técnico caiu a pique e continuar a vender ilusões que o Brasil é hoje o que era há 20 anos é iludir o povão.
Atenção que o Everton não deixa de ser um excelente reforço se pensarmos que pela sua raça, velocidade e futebol prático, poderia ser um bom reforço se bem enquadrado, marcando golos, defendendo e assistindo. Contudo, o erro é imaginar que estamos perante aquelas feras do Brasileirão dos anos 90 e do escrete dessa altura. É um jogador de nível médio-alto, e por isto quero dizer que é tecnicamente bom e que aliando a isso boa compleição física, raça e futebol prático poderia ser um jogador muito produtivo e ser útil à equipa. Não tem é aquele perfume nem aquela magia que tinham os brasileiros dos anos 90 ou or argentinos do início dos anos 2000 como Di Magia, Saviola ou Aimar .
OMotoqueiroGuti
Posted
Abril 21, 2021 at
8:13 pm
É um comentário interessante, e não duvido que tenha o seu “quê” de verdade, mas faz-me lembrar o que se dizia há apenas duas épocas – duas singelas épocas – da academia de Alcochete.
Passo a citar: já não forma bons jogadores, são só mancos, etc etc…
Conclusão: quando perdes é tudo uma treta.
O Everton jogava muito no Brasil, mas nem sempre as adaptações são fáceis. Não estamos na cabeça do jogador, mas tendo em conta o que ele fez no Brasil, alguma qualidade deve ter… Certo?
Com calma, e com a equipa mais entrosada, ele ainda vai mostrar coisas boas… ou não. O futebol é mesmo assim.
El Pipito
Posted
Abril 21, 2021 at
9:03 pm
O Sporting teve de facto, fornadas muito fracas. O Brasil neste momento tem fornadas muito fracas também, isto é factual e não são só os resultados. Basta olhar para a seleção do Brasil que já não mete medo a ninguém. Se podem dar a volta? Acredito que sim. É um país que adora futebol e com 200 milhões de pessoas.
Joga_Bonito
Posted
Abril 21, 2021 at
9:40 pm
Exacto. Mas para dar a volta há que reconhecer o problema de base e não é só apontar culpas à Europa ou aos cartolas (termo para dirigentes corruptos no Brasil). Há problemas de fundo, de concepção de futebol no Brasil que há que mudar.
OMotoqueiroGuti
Posted
Abril 21, 2021 at
10:20 pm
Fornadas fracas fazem parte. Bem diferente disso é afirmar que o clube, enquanto formador, já não tem qualidade. E o Sporting nunca deixou de ter bons profissionais nessa esfera específica.
Tudo bem, o Brasil pode até estar nessa situação… mas afirmar que o Cebolinha é banal… Calma.
El Pipito
Posted
Abril 22, 2021 at
3:54 am
Não sou nenhum especialista de formação, mas por exemplo o Sporting perdeu o Pedro Mil-Homens, que depois uns anos mais tarde assumiu a direção da formação no Benfica. Também vi que foram perdendo alguns treinadores de qualidade. Não acho que tenha sido só “azar” nos jogadores que captaram ou algo do género. Acho que houve todo um processo que deixou a formação do Sporting mais fraca. Por exemplo, o Benfica deu um step up gigante em formação, quer em termos de infraestruturas como de pessoal e sendo ambos os clubes de Lisboa, tudo isto dificultou o trabalho do Sporting (que parece estar a voltar aos eixos, diga-se de passagem).
Schwifty
Posted
Abril 22, 2021 at
1:08 am
A verdade é que o Cebolinha desta época é o mesmo Cebolinha do Grémio. O que muda? A maneira como as equipas defendem! O processo defensivo das equipas brasileiras é muito pobre e os defesas dão sempre muito espaço a quem está a atacar. Além disso, como o Jesus diz e bem, no Brasil não há equipas a estacionar o autocarro em frente à baliza e tendo a equipa opositora mais distribuída pelo campo faz com que haja mais espaço para explorar por quem está a atacar.
No próximo jogo que assistir do campeonato brasileiro repare no espaço que existe entre a linha defensiva e linha do meio-campo. Na europa, mais especificamente no campeonato português, a maior parte dos jogos é contra equipas que jogam com uma linha defensiva muito baixa e que não dão tanto espaço como no Brasil. No entanto, um jogador tem de ser inteligente e adaptar-se em função do campeonato em que está inserido e isso não aconteceu com o Cebolinha. Enrola demasiado o jogo, não ganha qualquer lance em velocidade, defende mal, é incapaz de sacar um cruzamento, é extremamente previsível… Na minha opinião, um jogador com estas caraterísticas nunca vai brilhar num campeonato europeu.
PS: O contrário também acontece a alguns jogadores. Alguns jogadores não brilham no Brasil e quando chegam à Europa explodem, como aconteceu com o Jonas, Otamendi, entre outros…
Filipe Ribeiro
Posted
Abril 22, 2021 at
10:27 am
O Jonas não é o exemplo correcto, foi o melhor jogador e marcador do campeonato em 2010.
Schwifty
Posted
Abril 22, 2021 at
3:46 pm
É verdade! Tentei dar alguns exemplos mas, se calhar não foram os melhores. No entanto, fica a ideia e acho que se percebe onde quero chegar.
Abbas
Posted
Abril 21, 2021 at
8:27 pm
O Neymar era dos melhores do Brasil e tornou-se instantaneamente dos melhores do mundo na Europa. O Arthur passou a titular de equipa top 10. O problema é mais o estilo de jogo. O Everton é muito lento, não só fisicamente, mas tbm a pensar. O ritmo na Europa é muito alto, ele não consegue ser extremo. Mas perto do ponta tem potencial, driblar um adversário e rematar ou passar. Longe da baliza nunca terá impacto sem velocidade.
Joga_Bonito
Posted
Abril 21, 2021 at
9:39 pm
Do pouco que vi nele pareceu-me que sobretudo o problema dele é partir com espaço para arrancar. No Brasil ele tnha isso e parecia ser muito forte naqueles últimos 10 metros a entrar para dentro e assistir ou marcar. Mas na Europa, com menos espaço é engolido. É um reforço que bem usado seria muito bom mas não tem o nível monstro a que o Brasil nos habituou.
Schwifty
Posted
Abril 22, 2021 at
1:12 am
Concordo. No entanto, por ser tão lento a pensar e a executar, acredito que nem perto do ponta tem potencial. Seria interessante ver o JJ colocar o brasileiro a segundo avançado para tirar estas duvidas. Afinal, perdido por cem, perdido por mil…
El Pipito
Posted
Abril 22, 2021 at
3:57 am
Em espaços curtos parece-me ser muito limitado. Certo que o ser lento tanto a pensar, como fisicamente, dificulta muito o seu jogo. Mas acho que não é assim tão bom tecnicamente como pintavam. Não tem aquela magia e irreverência de um extremo “à antiga”.
Joga_Bonito
Posted
Abril 22, 2021 at
10:20 am
Exacto. Por isso tem tantas dificuldades no 1v1 na Europa, onde há menos espaço e tempo para pensar.
DNowitzki
Posted
Abril 21, 2021 at
9:24 pm
Adorava um Portugal vs. Brasil amanhã, só para alguns terem noção dos disparates que dizem. É esta sobranceria que está a fazer com que, a partir de certas declarações arrogantes do Jesus e do Abel, os brasileiros comecem a caracterizar este tipo de discurso como do velho colonizador.
Tenham lá calma, pois «só» ganhámos um europeu às 3 pancadas e uma taceca qualquer a quem ninguém atribui um pingo de importância.
Flavio Trindade
Posted
Abril 21, 2021 at
9:46 pm
Ainda dizem que o José Mourinho é o Master dos mindgames.
Nos seus tempos áureos dizia-se que Mourinho canalizava nele próprio a pressão libertando os seus jogadores.
Deu resultado. Mourinho ganhou muito desta forma.
Mas JJ eleva os mindgames a um outro nível com um intuito totalmente diferente.
Tirar dele próprio as responsabilidades que tem.
Mais de 30 comentários todos a falarem se o Brasil tem ou não duas grandes Seleções…
Ninguém a perguntar qual a responsabilidade do treinador em ter tornado um jogador de Seleção, dos melhores do Brasileirão, numa completa banalidade, ou o porquê do mesmo ter jogado constantemente fora de posição…
JJ Boce!
Schwifty
Posted
Abril 22, 2021 at
12:55 am
Essa de jogar fora de posição tem muito que se diga… Mas então qual é a posição ideal para um jogador que é incapaz de ganhar qualquer lance em velocidade, é incapaz de sacar um cruzamento, que defende mal, que “mastiga” demasiado o jogo quando a bola lhe chega ao pé e que sempre que toca na bola faz sempre o mesmo movimento de puxar a bola para zona central do terreno? Eu diria que a posição ideal para um jogador com estas características é na ponta do banco… Até agora, na minha opinião, é o flop do campeonato e muita culpa tem o JJ ao ter pedido a sua contratação.
ThatMan
Posted
Abril 22, 2021 at
10:29 am
Tentando explicar:
Todos sabemos qual a melhor posição/função do Cristiano Ronaldo – a partir da esquerda para o meio, sempre o mais próximo possível das zonas de finalização.
Se o Ronaldo jogasse como extremo/médio-ala esquerdo num 4-4-2, o rendimento seria o mesmo que tem jogando como joga?
Agora é comparar o que era pedido ao Everton no Brasil e o que o mestre lhe pede…
Schwifty
Posted
Abril 22, 2021 at
3:45 pm
Comparar a situação de Cebolinha à do Ronaldo é completamente desajustado! O Ronaldo é rápido, é muito forte no jogo aéreo, não “mastiga” o jogo sempre que recebe a bola (por vezes acontece mas não se pode comparar com o que o Cebolinha faz) e o Cristiano Ronaldo tem 36 anos e o Cebolinha tem 25…
“Agora é comparar o que era pedido ao Everton no Brasil e o que o mestre lhe pede…”. Mas então qual é a solução? Fico sem perceber… É não exigir que defenda como os outros porque este era estrela lá no Brasil? Não deve haver tratamentos diferentes para alguns jogadores… Quer ser estrela no futebol europeu, então tem de defender, tem de desequilibrar (coisa que nunca o vi fazer desde que chegou ao Benfica), tem de juntar alguma imprevisibilidade ao seu jogo e tem de melhorar muitos mais aspetos! Essa desculpa de que o jesus exige que Everton faça coisas que este não fazia no Brasil, para mim não cola… O Conceição também exige que os extremos e todos os jogadores do plantel façam coisas que não estavam habituados, no entanto, vemos um Otávio a brilhar, um Corona a dar show, um Luis Diaz a mostrar um potencial descomunal…
ThatMan
Posted
Abril 23, 2021 at
11:26 am
A tua resposta não tem nada a ver com o que quis dizer. O que quis dizer, é que nem sempre os jogadores encaixam no que o treinador quer que eles façam. Nem quero com isto dizer que acho que o Cebolinha deve jogar porque custou 20M, ou lá o que foi.
Se achas o exemplo do Ronaldo desajustado, dou o exemplo do Weigl. Não é um trinco como JJ gosta, um jogador normalmente mais defensivo, melhor nos duelos, boa capacidade de equilibrar a equipa, forte no desarme. No entanto, o Weigl era (e ainda é) criticado porque não faz exatamente isto. É muito mais um 6 com saída de bola e construção de jogo, muito forte quando a equipa tem a bola e muito “menos forte” quando a equipa não a tem.
Cabe, no final, ao JJ saber adaptar o seu esquema ao jogadores que tem.
Percebes agora onde quero chegar?
P.S: Quando o Corona chegou ao Porto era criticado porque só ia para a frente, não defendia e era muito inconsistente (muita gente preferia o Brahimi) e hoje (4/5 anos depois) o Corona é dos melhores do campeonato, se não for mesmo o melhor.
Schwifty
Posted
Abril 23, 2021 at
3:34 pm
Sim, estou a perceber. Eu acho que o JJ tem de saber adaptar o seu esquema aos jogadores que tem mas os jogadores também se têm de adaptar em função daquilo que o treinador pede e isso aconteceu com o Weigl e ainda não aconteceu com o Cebolinha. O Weigl, neste momento, é muito mais jogador do que no início da época. Acredito que tanto o Cebolinha como o Waldschmidt (ambos com um rendimento muito abaixo do expectável) vão ter uma nova oportunidade na nova época, mas caso não correspondam às expectativas, a meu ver têm de ser vendidos.
cards
Posted
Abril 22, 2021 at
5:24 am
Cebolinha não tem sido flop porque tem jogado. Apesar de estar longe do seu rendimento tem jogado a mais flop tem sido Darwin, Sarr e Felipe Anderson
59 Comentários
J Silver
O Brasil pode fazer as duas melhores selecções do mundo? Não tenho essa noção
Amigos e bola
Que grande exagero. Mais um.
AlexanderSearch
Era o que vinha comentar. Não faz uma que seja top3 sequer
w0bbly
Precisamente isso que vinha dizer tambem. Para mim na maxima força nem sei se sao top5
Dca
Alisson
Bruno Peres
Marquinhos
Diego Carlos
Alex Sandro
Casemiro
Arthur
Coutinho
Neymar
Firmino
Vinicius Junior
Sim eu considero.
J Silver
Só está aí uma mas sim, isso é um conjunto de jogadores forte
Marco
Fica atrás de Franca, Espanha, Itália, Inglaterra, Bélgica, Portugal, Argentina, no mínimo e de longe. O segundo 11 brasileiro nao sei se chega a ser top 20 ou 30. O Jesus continua a tentar promover um Brasil fraquissimo de modo a tentar promover-se a si mesmo.
Dca
Fica atrás da Argentina e da Itália porquê?
Miguel SADSC
Quis imitar o Diego e o Luís Fabiano. E tal como estes dois, tem uma qualidade brutal. Não rendeu por vários fatores, mas parece-me mais vítima do contexto que culpado. As maiores culpas no cartório para mim, só podem ser mentais por não ter capacidade de reverter o momento negativo como fez o Otamendi por exemplo. De resto, continuo a ter a mesma opinião que há um ano. É um craque, o contexto não ajudou, o sistema de JJ não o ajudou (passou muito tempo da época a receber constantemente a bola por dentro e de costas, um contraste com aquilo que ele faz melhor que é receber no último terço encostado à linha e de frente para o defesa para que possa decidir) e depois perdeu confiança e não recuperou mentalmente. Juntou-se o COVID, que pode sempre ter algum impacto fisicamente.
Fim da oligarquia
Isso do receber demasiado por dentro é realmente uma diferença para como jogava antes em que recebia muito encostado á linha tendo mais espaço para cortar para dentro.
Mas não explica a falta de mudança de velocidade que faz com que não se consiga ir de nenhum adversário. Parece que está sempre em slow motion. Até quando o drible lhe sai o adversário consegue sempre recuperar tal a lentidão. E Isto foi durante todo o ano.S ó piorou porque até os adversários já sabem para onde ele vai.
Sinceramente não me lembro de nenhum ala em Portugal com as característica dele ou seja que não seja um playmaker, um construtor a partir da ala que conseguisse fazer a diferença sem ter qualquer potência nos primeiros metros.
Uma coisa era ter as falhas do Di Maria que passava pelo adversário e decidia mal, outra coisa é nunca conseguir passar.
Miguel SADSC
Sim é verdade, teve sempre alguma dificuldade em ter sucesso no 1 para 1. Talvez pelas linhas mais fechadas e haver sempre mais proteção, não deixando os laterais muito expostos. O Brahimi seria alguém similar, diria. Não era particularmente rápido, mas conseguia sempre escapar aos defesas (um pouco à semelhança do Corona). Vamos ver se fica e para o ano, com pré época e mais descanso (e em princípio sem COVID) consegue fazer mais ou se é mais um Diego ou Fabiano, que tinham o talento que se sabe mas não funcionou
Schwifty
Na mouche!
Amigos e bola
Ele refugia-se sempre nas seleções mas esquece-se que o Defour jogou pela Bélgica, o Saraiva pela Argentina e até o Cortes chegou a jogar pelo Brasil.
Argumentos fracos, os do Jesus.
Kacal
Colocar Defour ao lado de Saravia e Bruno Cortez é um desrespeito para com este… os outros dois até tiveram um rendimento bom na América mas na Europa foram autênticos “flops”, o Defour jogou no Porto e no Burnley onde teve muitos minutos e foi uma mais-valia. Não atingiu o nível que se esperava mas fez bem mais que os outros dois.
Schwifty
O Defour era um jogador bastante acima da média. No entanto, teve algumas lesões e quando foi para o Porto não era nem metade do jogador que já tinha sido. Por isso mesmo é que não merece estar nessa lista, mas concordo com o ponto de vista!
André Pires
Brasil com as duas melhores selecções do Mundo? A França riu-se.
Fantantonio
O Elias também era internacional brasileiro, também chegou a ser titular até, mas no Atlético e no Sporting x2 falhou, não sei se isso o iliba do que quer que seja.
OMotoqueiroGuti
Também há que atender ao contexto.
E o Elias, quando chega ao Sporting, estreia logo com um golo e pega de estaca. Pior foi o resto: em duas épocas tivemos 5 treinadores diferentes (Domingos, Sá Pinto, Vercauteren, Oceano e Jesualdo).
O clube esteve numa fase de alguma convulsão.
Na segunda vinda, não resultou… porque o Adrien não foi vendido. Jogou pouco e, segundo o próprio, veio porque lhe tinham dito que o titular iria sair. Não saiu, e Adrien não poderia ir para o banco e desvalorizar.
Há muita coisa a condicionar o desempenho de um jogador.
Voltando ao Everton… Acho que é óbvio tratar-se de um jogador com qualidade. Não está a resultar? Acontece. Pode mudar…
Fantantonio
Eu não estou a dizer que não tinha qualidade ou que a culpa foi toda do Elias, mas a verdade é que no Atlético pouco contou, veio para o Sporting como a contratação mais cara do clube na sua primeira passagem e nunca deu a impressão de ser dos melhores ou mais diferenciados jogadores do 11 numa equipa francamente carente de talento, foi só ok. Na 2ª passagem também teve oportunidades e não mostrou grandes argumentos para sentar o Adrien, mas lá está, em ambas as situações era presença assídua na seleção brasileira, o que não é sinónimo necessariamente de ser um jogador que consiga prosperar na Europa, o que se pode aplicar ao Everton, principalmente se continuar como tem estado
Antonio Clismo
O Brasil nem top10 Mundial é neste momento
Amigos e bola
Outro exagero.
Abbas
Eu vou mais longe e nem digo que é top 100. Username profético, só sai verborreia.
El Bandido
Vintage Clismo. Diz-me lá o top 10 então.
Kafka
Clismo
Não é top10 Mundial
O 11 titular do Brasil na máxima força, são quase tudo jogadores top10 Mundial na sua posição…. Poucas selecções conseguem-se ter um 11 titular quase só com jogadores top10 Mundial
DNowitzki
O Brasil, em rigor, nem top 300 é. Aliás, creio que até já nem conta como nação e, consequentemente, seleção.
Será que, se eu disser, barbaridades o blogger me paga por suscitar múltiplos comentários?
Blocparty
Só tem de manter a linha habitual e esperar pelo pagamento
joaodjesus
Confundio o Brasil com a França.
Natan Fox
O Brasil não tá conseguindo fazer uma única grande seleção, imagina duas. Aliás, o fato de Cebolinha ter sido convocado é exatamente pq estamos fracos como jamais o fomos.
Abbas
No início da época dizias que era um craque, que ia ser o melhor de Portugal e rapidamente ia para um colosso europeu. Agora já dizes que é fraco. O que eu extraio daqui é que o campeonato brasileiro é tão fraco que faz um Everton parecer um craque de alto nivel.
Pablo
Também dizias que o Darwin era um craque…e depois?
Abbas
Tenho bastantes mais esperanças no Darwin e continuo a achar que tem muito potencial. O Natan está a reescrever a história pq antes dizia que o Everton era um jogador de topo, agora diz que era fraco e demonstra as limitações da seleção brasileira quando era convocado. Não é muito difícil entender as diferenças. É como eu dizer, ah, mas o Benfica jogava com o Darwin na frente, não tinha hipóteses de ganhar o campeonato quando me refiro ao Benfica de setembro/outubro, quando dizia e com razao que o Darwin estava a ser o MVP do Benfica.
Natan Fox
Desculpa, amigo, mas em nenhum momento eu disse que o Cebolinha é fraco, só afirmei que a seleção brasileira está no seu pior nivel e por isso ele se tornou jogador selecionavel. Isso não quer dizer que é um jogador fraco, mas que é nivel de uma grande seleção brasileira. No mais, ele tem talento e capacidade para arrebentar na liga portuguesa, se ainda não o fez a culpa é de JJ que não está sabendo potencializar o jogador.
El Pipito
???
Natan Fox
Sim, o que isso tem a ver? Só estou falando do contexto, ele é um grande jogador para o nosso momento e sim, se ele jogasse o que jogou aqui, agora já estaria sendo falado para os gigantes europeus.
El Pipito
A verdade é que nenhum tubarão europeu pegou nele e até agora não mostrou andamento naquela que para mim é apenas a 6ª melhor liga da europa.
Mais uma vez acho muito confuso dizeres que se ele jogasse como jogava aí, fazia isto e aquilo e já andava nos gigantes europeus, mas depois o Brasil está muito mal porque têm jogadores como o Everton na seleção. Muito confuso.
Schwifty
O Darwin tem características que o tornam num jogador com bastante potencial, enquanto que o Cebolinha parece ser um jogador que está destinado a jogar no campeonato brasileiro… Além disso, o Darwin já mostrou que tem qualidade ao serviço do Benfica e o mesmo não vi da parte do Everton.
Marcio Ricardo
O que eu lamento é que só haja coragem pra falar nisto a 7 jornadas do final, depois do título perdido, e não à sétima jornada que é mais ou menos onde a paciência com o Cebolinha devia ter acabado e tê-lo feito perder a titularidade.
Depois desta época, espero que Jesus comece a ser mais questionado e pressionado pela imprensa. Cebolinha foi uma vaca sagrada, a maior de várias.. Que tem qualidade tem. Foi um dos melhores jogadores da seleção do Brasil por alguns meses, mas tenho muitas dúvidas que vá mostrar isso com manto sagrado.
Joga_Bonito
Creio que o problema do Cebolinha está em muitos não percberem que ser hoje o melhor do Brasileirão não é o mesmo que ser o melhor do Brasileirão nos anos 80 iu 90. Só para ficar nos anos 90, o Brasil tinha 200 jogadores de topo e uns bons milhares bons jogadores. Por topo eu digo jogadores de nível de grandes equipas, não tinha de ser de nível Barça, mas sim de grandes equipas e com tradição de títulos. E dentro desses 200 tinha uns 80 ou 90 de nível equipas de topo mundial ou aproximado. Depois tinha para aí uns milhares de bons jogadores, daqueles que não sendo classe mundial ou de topo, tinham muito qualidade e subiam o nível de equipas medianas.
Só para se ter uma ideia do declínio do Brasileirão, vejam o caso do Vasco da Gama. Nos anos 90 e inícios de 2000 tinha Romário (um dos melhores finalizadores de sempre) e Edmundo. Tinha ainda Juninho Pernambucano e outros. Hoje o Vasco é uma tristeza sem fim e com jogadores de meter medo.
Hoje os melhores jogadores do Brasileirão eram apenas bons nos anos 90, nada têm que ver com aquelas feras que surgiam aos molhos. Para isto concorrem muitos factores, mas não é só a fuga dos melhores talentos para a Europa, porque mesmo na selecçãao do Brasil só Neymar ou Ederson ou Alisson tinham nível para serem titulares do escrete nos anos 90 e num dia mau eram banco. Pura e simplesmente o declínio do futebol de rua, a crescente robotização de jogadores no futebol das academias e a exclusão de miúdos mais pobres nas academias está a fazer diminuir o surgimento de talentos. Os poucos que surgem não têm (excepção feita a Neymar) a magia de antes e mal despontam vão para a Europa. Mais grave é que no Brasil há dificuldade em reconhecer isso, um pouco como sucedeu com Portugal naquela geração entre a do CR e a do Félix. Na ausência de talentos de maior dimensão como os que dantes tinhamos (com algumas excepções como Bernardo) decidiu-se empolar o valor de alguns jogadores e impingir bons jogadores como craques descomunais. O Pizzi também tem marcas brutais por cá e é “craque” neste Benfica e ainda hoje podemos ver aqui no VM a assistência de Di Magia, um craque que passou pelo Benfica. Há 10 anos tinhamos Di Magia, hoje temos Pizzi a fazer assistências banais ou golos de encostar. O problema é que se exige pelo politicamente correcto chamar de craque a qualquer jogador que se destaque numa equipa, fazendo-se equiparações com craques de outrora que são de um nível completamente diferente.
O Brasil tem de se mentalizar que tem um problema de fundo no seu futebol e nem tudo é culpa da saída prematura para a Europa de todos os seus jovens. O nível técnico caiu a pique e continuar a vender ilusões que o Brasil é hoje o que era há 20 anos é iludir o povão.
Atenção que o Everton não deixa de ser um excelente reforço se pensarmos que pela sua raça, velocidade e futebol prático, poderia ser um bom reforço se bem enquadrado, marcando golos, defendendo e assistindo. Contudo, o erro é imaginar que estamos perante aquelas feras do Brasileirão dos anos 90 e do escrete dessa altura. É um jogador de nível médio-alto, e por isto quero dizer que é tecnicamente bom e que aliando a isso boa compleição física, raça e futebol prático poderia ser um jogador muito produtivo e ser útil à equipa. Não tem é aquele perfume nem aquela magia que tinham os brasileiros dos anos 90 ou or argentinos do início dos anos 2000 como Di Magia, Saviola ou Aimar .
OMotoqueiroGuti
É um comentário interessante, e não duvido que tenha o seu “quê” de verdade, mas faz-me lembrar o que se dizia há apenas duas épocas – duas singelas épocas – da academia de Alcochete.
Passo a citar: já não forma bons jogadores, são só mancos, etc etc…
Conclusão: quando perdes é tudo uma treta.
O Everton jogava muito no Brasil, mas nem sempre as adaptações são fáceis. Não estamos na cabeça do jogador, mas tendo em conta o que ele fez no Brasil, alguma qualidade deve ter… Certo?
Com calma, e com a equipa mais entrosada, ele ainda vai mostrar coisas boas… ou não. O futebol é mesmo assim.
El Pipito
O Sporting teve de facto, fornadas muito fracas. O Brasil neste momento tem fornadas muito fracas também, isto é factual e não são só os resultados. Basta olhar para a seleção do Brasil que já não mete medo a ninguém. Se podem dar a volta? Acredito que sim. É um país que adora futebol e com 200 milhões de pessoas.
Joga_Bonito
Exacto. Mas para dar a volta há que reconhecer o problema de base e não é só apontar culpas à Europa ou aos cartolas (termo para dirigentes corruptos no Brasil). Há problemas de fundo, de concepção de futebol no Brasil que há que mudar.
OMotoqueiroGuti
Fornadas fracas fazem parte. Bem diferente disso é afirmar que o clube, enquanto formador, já não tem qualidade. E o Sporting nunca deixou de ter bons profissionais nessa esfera específica.
Tudo bem, o Brasil pode até estar nessa situação… mas afirmar que o Cebolinha é banal… Calma.
El Pipito
Não sou nenhum especialista de formação, mas por exemplo o Sporting perdeu o Pedro Mil-Homens, que depois uns anos mais tarde assumiu a direção da formação no Benfica. Também vi que foram perdendo alguns treinadores de qualidade. Não acho que tenha sido só “azar” nos jogadores que captaram ou algo do género. Acho que houve todo um processo que deixou a formação do Sporting mais fraca. Por exemplo, o Benfica deu um step up gigante em formação, quer em termos de infraestruturas como de pessoal e sendo ambos os clubes de Lisboa, tudo isto dificultou o trabalho do Sporting (que parece estar a voltar aos eixos, diga-se de passagem).
Schwifty
A verdade é que o Cebolinha desta época é o mesmo Cebolinha do Grémio. O que muda? A maneira como as equipas defendem! O processo defensivo das equipas brasileiras é muito pobre e os defesas dão sempre muito espaço a quem está a atacar. Além disso, como o Jesus diz e bem, no Brasil não há equipas a estacionar o autocarro em frente à baliza e tendo a equipa opositora mais distribuída pelo campo faz com que haja mais espaço para explorar por quem está a atacar.
No próximo jogo que assistir do campeonato brasileiro repare no espaço que existe entre a linha defensiva e linha do meio-campo. Na europa, mais especificamente no campeonato português, a maior parte dos jogos é contra equipas que jogam com uma linha defensiva muito baixa e que não dão tanto espaço como no Brasil. No entanto, um jogador tem de ser inteligente e adaptar-se em função do campeonato em que está inserido e isso não aconteceu com o Cebolinha. Enrola demasiado o jogo, não ganha qualquer lance em velocidade, defende mal, é incapaz de sacar um cruzamento, é extremamente previsível… Na minha opinião, um jogador com estas caraterísticas nunca vai brilhar num campeonato europeu.
PS: O contrário também acontece a alguns jogadores. Alguns jogadores não brilham no Brasil e quando chegam à Europa explodem, como aconteceu com o Jonas, Otamendi, entre outros…
Filipe Ribeiro
O Jonas não é o exemplo correcto, foi o melhor jogador e marcador do campeonato em 2010.
Schwifty
É verdade! Tentei dar alguns exemplos mas, se calhar não foram os melhores. No entanto, fica a ideia e acho que se percebe onde quero chegar.
Abbas
O Neymar era dos melhores do Brasil e tornou-se instantaneamente dos melhores do mundo na Europa. O Arthur passou a titular de equipa top 10. O problema é mais o estilo de jogo. O Everton é muito lento, não só fisicamente, mas tbm a pensar. O ritmo na Europa é muito alto, ele não consegue ser extremo. Mas perto do ponta tem potencial, driblar um adversário e rematar ou passar. Longe da baliza nunca terá impacto sem velocidade.
Joga_Bonito
Do pouco que vi nele pareceu-me que sobretudo o problema dele é partir com espaço para arrancar. No Brasil ele tnha isso e parecia ser muito forte naqueles últimos 10 metros a entrar para dentro e assistir ou marcar. Mas na Europa, com menos espaço é engolido. É um reforço que bem usado seria muito bom mas não tem o nível monstro a que o Brasil nos habituou.
Schwifty
Concordo. No entanto, por ser tão lento a pensar e a executar, acredito que nem perto do ponta tem potencial. Seria interessante ver o JJ colocar o brasileiro a segundo avançado para tirar estas duvidas. Afinal, perdido por cem, perdido por mil…
El Pipito
Em espaços curtos parece-me ser muito limitado. Certo que o ser lento tanto a pensar, como fisicamente, dificulta muito o seu jogo. Mas acho que não é assim tão bom tecnicamente como pintavam. Não tem aquela magia e irreverência de um extremo “à antiga”.
Joga_Bonito
Exacto. Por isso tem tantas dificuldades no 1v1 na Europa, onde há menos espaço e tempo para pensar.
DNowitzki
Adorava um Portugal vs. Brasil amanhã, só para alguns terem noção dos disparates que dizem. É esta sobranceria que está a fazer com que, a partir de certas declarações arrogantes do Jesus e do Abel, os brasileiros comecem a caracterizar este tipo de discurso como do velho colonizador.
Tenham lá calma, pois «só» ganhámos um europeu às 3 pancadas e uma taceca qualquer a quem ninguém atribui um pingo de importância.
Flavio Trindade
Ainda dizem que o José Mourinho é o Master dos mindgames.
Nos seus tempos áureos dizia-se que Mourinho canalizava nele próprio a pressão libertando os seus jogadores.
Deu resultado. Mourinho ganhou muito desta forma.
Mas JJ eleva os mindgames a um outro nível com um intuito totalmente diferente.
Tirar dele próprio as responsabilidades que tem.
Mais de 30 comentários todos a falarem se o Brasil tem ou não duas grandes Seleções…
Ninguém a perguntar qual a responsabilidade do treinador em ter tornado um jogador de Seleção, dos melhores do Brasileirão, numa completa banalidade, ou o porquê do mesmo ter jogado constantemente fora de posição…
JJ Boce!
Schwifty
Essa de jogar fora de posição tem muito que se diga… Mas então qual é a posição ideal para um jogador que é incapaz de ganhar qualquer lance em velocidade, é incapaz de sacar um cruzamento, que defende mal, que “mastiga” demasiado o jogo quando a bola lhe chega ao pé e que sempre que toca na bola faz sempre o mesmo movimento de puxar a bola para zona central do terreno? Eu diria que a posição ideal para um jogador com estas características é na ponta do banco… Até agora, na minha opinião, é o flop do campeonato e muita culpa tem o JJ ao ter pedido a sua contratação.
ThatMan
Tentando explicar:
Todos sabemos qual a melhor posição/função do Cristiano Ronaldo – a partir da esquerda para o meio, sempre o mais próximo possível das zonas de finalização.
Se o Ronaldo jogasse como extremo/médio-ala esquerdo num 4-4-2, o rendimento seria o mesmo que tem jogando como joga?
Agora é comparar o que era pedido ao Everton no Brasil e o que o mestre lhe pede…
Schwifty
Comparar a situação de Cebolinha à do Ronaldo é completamente desajustado! O Ronaldo é rápido, é muito forte no jogo aéreo, não “mastiga” o jogo sempre que recebe a bola (por vezes acontece mas não se pode comparar com o que o Cebolinha faz) e o Cristiano Ronaldo tem 36 anos e o Cebolinha tem 25…
“Agora é comparar o que era pedido ao Everton no Brasil e o que o mestre lhe pede…”. Mas então qual é a solução? Fico sem perceber… É não exigir que defenda como os outros porque este era estrela lá no Brasil? Não deve haver tratamentos diferentes para alguns jogadores… Quer ser estrela no futebol europeu, então tem de defender, tem de desequilibrar (coisa que nunca o vi fazer desde que chegou ao Benfica), tem de juntar alguma imprevisibilidade ao seu jogo e tem de melhorar muitos mais aspetos! Essa desculpa de que o jesus exige que Everton faça coisas que este não fazia no Brasil, para mim não cola… O Conceição também exige que os extremos e todos os jogadores do plantel façam coisas que não estavam habituados, no entanto, vemos um Otávio a brilhar, um Corona a dar show, um Luis Diaz a mostrar um potencial descomunal…
ThatMan
A tua resposta não tem nada a ver com o que quis dizer. O que quis dizer, é que nem sempre os jogadores encaixam no que o treinador quer que eles façam. Nem quero com isto dizer que acho que o Cebolinha deve jogar porque custou 20M, ou lá o que foi.
Se achas o exemplo do Ronaldo desajustado, dou o exemplo do Weigl. Não é um trinco como JJ gosta, um jogador normalmente mais defensivo, melhor nos duelos, boa capacidade de equilibrar a equipa, forte no desarme. No entanto, o Weigl era (e ainda é) criticado porque não faz exatamente isto. É muito mais um 6 com saída de bola e construção de jogo, muito forte quando a equipa tem a bola e muito “menos forte” quando a equipa não a tem.
Cabe, no final, ao JJ saber adaptar o seu esquema ao jogadores que tem.
Percebes agora onde quero chegar?
P.S: Quando o Corona chegou ao Porto era criticado porque só ia para a frente, não defendia e era muito inconsistente (muita gente preferia o Brahimi) e hoje (4/5 anos depois) o Corona é dos melhores do campeonato, se não for mesmo o melhor.
Schwifty
Sim, estou a perceber. Eu acho que o JJ tem de saber adaptar o seu esquema aos jogadores que tem mas os jogadores também se têm de adaptar em função daquilo que o treinador pede e isso aconteceu com o Weigl e ainda não aconteceu com o Cebolinha. O Weigl, neste momento, é muito mais jogador do que no início da época. Acredito que tanto o Cebolinha como o Waldschmidt (ambos com um rendimento muito abaixo do expectável) vão ter uma nova oportunidade na nova época, mas caso não correspondam às expectativas, a meu ver têm de ser vendidos.
cards
Cebolinha não tem sido flop porque tem jogado. Apesar de estar longe do seu rendimento tem jogado a mais flop tem sido Darwin, Sarr e Felipe Anderson