Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jesus suspenso por 30 dias devido aos incidentes em Guimarâes

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu suspender o treinador do Benfica, Jorge Jesus, por 30 dias devido aos incidentes registados após o final do jogo com o Vitória de Guimarães. Para o CD não houve agressão, apenas gestos grosseiros e injúria (caso contrário, a pena ia dos 3 meses aos 3 anos).

A suspensão estará em curso até 19 de Dezembro, pelo que Jorge Jesus falha já a partida frente ao Braga. Apesar desta decisão, JJ pode ainda ser alvo de uma punição da justiça civil, estando mesmo sujeito a uma pena de prisão.

92 Comentários

  • Anónimo
    Posted Novembro 20, 2013 at 4:53 pm

    Desta vez tenho que dar razão ao Sr.Rui Santos esta decisão foi negociada.

    Perante os factos as entidades envolvidas consideraram que tal situação não podia ser "branqueada". Por isso, de uma forma rápida, como poucas vezes se vê, e calculista aplicaram esta sanção.

    Desde a forma como é apresentada a acusação até à decisão final tudo foi manipulado, de maneira a que o Sr. Jorge Jesus não sofresse na pele o que um cidadão normal sofreria. Por estas e por outras, é vergonhoso que toda a nação benfiquista fale em frutas, apitos dourados e afins, visto que não são nenhum santinhos.

    E para terminar não vejo diferenças entre políticos, juízes e afins, são todos uns grandes vendidos.´

    Ferry90

  • Frederico
    Posted Novembro 20, 2013 at 12:00 pm

    Vergonhoso! Como é possível o Jorge Jesus ser suspenso apenas por 30 dias? Quer dizer, ninguém viu o que se passou com o Hulk e Sapunaru e são castigados meia-época. O Sapunaru é suspenso por 4 meses e o Hulk falha 17 jogos por suposta agressão a um segurança… O Jorge Jesus, cujas testemunhas da sua agressão é só o povo português (!), agride num agente de autoridade e apanha um mês … Por coincidência começa a suspensão numa semana em que não há jogos e falha jogos como Rio Ave, Arouca e Olhanense ….

    É por isso que tenho orgulho no meu Porto, ganhamos contra tudo e todos… se não, não tinha piada.

  • Sergio Sanhoane aka NpeN
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:45 am

    Eu ouço aqui agressão mas o mais engraçado que voces ainda nao entenderam é que na acusação não está lá agressão nenhuma….

  • Alberto Bastos
    Posted Novembro 19, 2013 at 11:37 pm

    Decisão (excecionalmente?) rápida, bondosa em tempo, nem tanto financeiramente, a tempo (muito oportuno) de mostrar à justiça civil que. estas coisas, em futebol, não são o que parecem, os critérios são outros.
    Quer isto dizer que a justiça civil não pode, de forma alguma, castigar JJ como o faria a um vulgar cidadão, não deve ir além da justiça desportiva e deve, acima, de tudo, considerar que o homem já foi castigado -vão castigá-lo segunda vez pelo mesmo "crime"?
    Brincadeiras à parte, esta decisão do CD, em momento, em dimensão, é mesmo "a pedido" e só não branquearam totalmente a situação por causa do precedente mas, essencialmente, porque toda a gente viu.
    As imagens estão lá, ninguém as pode desmentir, não é?

  • helder
    Posted Novembro 19, 2013 at 10:35 pm

    Eu não sei porque tanta indignação por só ser 30 dias adeptos que não sejam do Benfica deviao tar muinto contentes porque já se sabe que o meu Benfica com Jesus não ganha nada,bem talvez umas taças da liga infelizmente para nós ele não foi punido com uns 2 anos no mínimo que assim o Vieira era obrigado a mandalo de vela e ainda tínhamos o bônus de ser de graça visto que teríamos justa causa.e a que lembrar também que noutros clubes já se viu pior é não tou a desculpar mas mandar com botas ao árbitro correr atrás do mesmo e outras coisas piores que se virão e ouvirão nos últimos anos por amor de deus.o Benfica e sempre beneficiado todos os anos mas o caneco quem leva e sempre o mesmo não querem admitir certas coisas do vosso clube tudo bem mas agora atacar outros clubes tendo o vosso telhado de vidro e feio.um bem aja

  • Nuno R
    Posted Novembro 19, 2013 at 8:57 pm

    Esta decisão não faz sentido. Normalmente, o regresso de Jesus é por altura da Páscoa, e não do Natal.

  • troza
    Posted Novembro 19, 2013 at 8:00 pm

    A todos que estão agora com a teoria da conspiração que vai a tempo do Benfica – Porto e mais não sei o quê… quantos de vocês já não se queixaram que devia ter saído o castigo mais cedo? É que eu acho que isto já foi há mais de 30 dias (ainda não se tinha o sorteio da taça) e só sai agora que é o jogo com o Braga… também não se pode ver assim?

    É engraçado que se queixam que demorou a ser decidido e agora é porque foi decidido e queriam que demorasse mais tempo. Eu gostava que a malta se decidisse porque assim é fácil dizer que há teoria da conspiração, independentemente de quando saísse o castigo. Já agora… desta vez não apanha férias… se fosse decidido a semana passada era porque apanha a pausa das selecções…agora já não apanha… se fosse mais tarde é porque apanhava a pausa do Natal, assim é porque não apanha o jogo do Benfica-Porto… se fosse só em Janeiro é porque era tarde… enfim… assim, aos olhos de alguns sai sempre a favor do Benfica…

    Quanto a atitude da polícia e de alguns dizerem que levam sempre chapadas… sempre ouvi o pessoal a queixar-se que a polícia age com demasiada agressividade nas manifestações, nos campos de futebol e tal. Agora a polícia até nem esteve assim tão mal com os adeptos e com todos os intervenientes… e acham mal por não terem dado umas cacetadas… fantástico…

  • benfica1
    Posted Novembro 19, 2013 at 7:15 pm

    Não existe agressão rigorosamente nenhuma, este castigo é uma vergonha e um linchamento publico de uma pessoa que tentou serenar a situação criada pelas forças de segurança. Relembro a autoridade moral que quer queiram quer não numa situação destas como se comprova pela invasão de campo em Alvalade no tempo de Bettencourt, invasão no jogo do titulo nas antas o ano passado, com Moutinho, Helton e mais alguns, CR7 há não muito tempo a trás, a resolverem a situação por via da diplomacia. Autoridade moral muito mais eficaz como se comprova nestes casos. Uma atitude vergonhosa das forças de autoridade em todo este processo, desde os spotters aos stewards do principio ao fim desta situação. Falham ao permitirem a entrada de adeptos em campo, falha na protecão dos agentes desportivos de toda e qq eventualidade, força excessiva, abuso de autoridade e total falta de bom senso na resolução da situação. Mais se adiciona pois continuamos sem saber do relógio do JJ, o que evidencia a credibilidade moral e humana das forças de segurança presentes neste imbróglio.
    As forças de segurança não podem usar a violencia ate serem esgotadas todas as formas de dissuasão possiveis.

    O que JJ fez foi defender uma pessoa que estava a ser atacada indiscriminadamente, sobre força abusiva, numa situação causada e permitida pelas forças de segurança, devido aos erros cometidos descritos anteriormente.

    Esta suspensão é tremendamente injusta, considerando-a perseguição ao Homem Jorge Jesus. Irreal como o abuso de força e poder por parte de 'profissionais' das forças de segurança sai reforçado duma forma totalmente inquinada, não coincidente com a gravidade da acção de uns e outros. Um homem que defende outro sai castigado e os que mereciam castigo e suspensão por não cumprirem o código deontológico relativo á sua profissão extravasando criminalmente como se comprova pelo extravio do relógio de JJ (que parecendo um detalhe comprova o tipo de pessoas que temos na autoridade policial).

    Vergonhoso

    Ass. Pedro

    • ViCio
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:27 am

      Não compreendo como é que você pode considerar que não existe agressão nenhuma da parte do JJ e logo a seguir diz que as autoridades estavam a "atacar indiscriminadamente" e com "força abusiva"!!!

      Veja o video e diga-me onde a polícia usou força excessiva. Eu vejo a policia a tentar agarrar um adepto que invadiu o campo e ainda deitou 2 policias ao chão! Claro que se tentares agarrar alguém e esse alguém te levar a rasto, tens de usar alguma forma para o conseguires parar.

      No entanto, a única pessoa que vi usar e abusar de alguma violência foi o JJ que bate realmente no braço do polícia para que este largue o adepto. Nota, o policia estava a agarrar o adepto! Não estava a esganá-lo, nem a espancá-lo, estava a agarrá-lo!

      Também acho engraçado quando fala em perseguição ao JJ quando não faltam casos, com imagens a prová-lo, de claro desrespeito e em alguns casos até violência por parte deste e que escapou sem nenhuma sanção!

      E pode usar as palavras bonitas que quiser, mas estes são os factos.

  • Mandrack
    Posted Novembro 19, 2013 at 7:14 pm

    Isto são cá umas virgens ofendidas a falar com as outras…

    Benfica, Porto e Sporting são todos farinha do mesmo saco.
    – O Benfica tem um treinador praticamente impune, depois de agredir jogadores e dirigentes de diversas equipas (Marítimo, Nacional, entre outros) quando é castigado é apenas com estes castigos leves, como esta punição de 30 dias.
    – O Porto com tudo o que se passou no apito dourado nunca foi punido.
    – E o Sporting, que também não foi punido por causa do Caso Cardinal? A culpa morre solteira!

    Se houvesse verdade desportiva, deviam estar os 3 na 2ªDivisão, tal a corrupção que fomentam. Tristeza…

  • Paulopes
    Posted Novembro 19, 2013 at 7:10 pm

    Venha o próximo castigo…:)

  • Alfemus
    Posted Novembro 19, 2013 at 6:45 pm

    Estou extremamente irritado com tudo isto. Seja como for, tenho apenas a acrescentar que os adeptos Benfiquistas da próxima vez que vierem com a teoria da conspiração, do "isso é muita fruta", do Apito Dourado, das escutas do Pinto da Costa que vieram a público (sabe-se lá como!), de dizerem que perdem os campeonatos por causa dos "SISTEMA". ……. que se calem!

    Se não conseguirem estar calados, que cosam a boca com ráfia, que a colem com supercola, o que quiserem!

    Mas que depois desta clara vergonha, de todo um controlo dos meios punitivos da FPF é que conseguimos perceber como eles falam levianamente e sem esperar consequências de todos os árbitros, das pressões que fazem, etc… Depois dizem que a culpa para a sua incompetência é sempre dos "outros".

    É extenuante ouvir-vos e é ridículo ver este tipo de coisas.

    PS: se o Jorge Jesus não fosse e fosse, sei lá, um cidadão como qualquer um de nós, e não Treinador do Benfica naquele dia tinha levado 5 lapadas na cara. Já teve o desconto dos agentes de autoridade… Agora até da Justiça tem desconto…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 19, 2013 at 7:24 pm

      ahaha isto e muito bom. compararem isto com o maior escandalo nacional no desporto, e um dos maiores mundiais. so mesmo no porto e que se valorizam corruptos.
      tentem desviar tentem

  • andré
    Posted Novembro 19, 2013 at 6:40 pm

    Eu como Benfiquista acho que a suspensão deveria ter sido até ao final da época. Para mim, é uma péssima noticia saber que ele vai regressar ao banco contra o Porto…

  • benficasempre
    Posted Novembro 19, 2013 at 6:14 pm

    Prova que a nossa justiça é uma brincadeira. Qualquer outra pessoa a fazer aquilo a um agente de policia teria feito uma agressão

  • gonzab
    Posted Novembro 19, 2013 at 6:08 pm

    Custa-me perceber como é que ele interfere com a acção da polícia e, no fundo, agride um agente e não o deixam em coma ali no momento. Já vi situações ridículas acontecerem com a polícia e realmente ter algum estatuto muda logo tudo.

    De resto, para mim, o que aconteceu dá mais vontade de rir que outra coisa. Quanto ao tempo do castigo é um bocado complicado dizer: como é que se pune desportivamente algo que tem contornos judiciais?

  • João Jóia
    Posted Novembro 19, 2013 at 5:56 pm

    Clássico povo português ,
    Isto nunca se ia resolver antes do Natal, só no final da epoca po Jesus cumprir o castigo quando nao houvessem jogos e nao sei que, agora que tá resolvido é criticado a mesma?
    Se o castigo abrangesse o jogo com o Porto iam os Benfiquistas criticar, como nao abrange criticam os restantes
    Ao menos tá resolvido e nao sei qual é a surpresa deste castigo se já há tanto tempo é o esperado
    Se não é indicado não é por culpa do Benfica nem do Jesus , é da Lei

    • Zé da Costa
      Posted Novembro 19, 2013 at 6:15 pm

      Ai esse complexo de inferioridade. Assim que me lembre o único treinador acusado de "injúrias" e gestos grosseiros perante figuras da autoridade pertence aos quadros técnicos do SL Benfica. Não me parece que qualquer outro clube tenha alguma coisa que ver com o assunto.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 19, 2013 at 5:48 pm

    ridiculo.
    comentarios a dizer que jesus agride a torto e a direito… incrivel como alguem considera aquilo uma agressao.

    merecia ser suspenso.
    agora esta tudo a falar do timing. nao e no jogo contra o porto. e +20 DIAS antes do jogo com o porto. e vao dizer que a pena e injusta? 1 mes? queriam mais? a menos de uma semana de ir jogar com uma das equipas, teoricamente, mais dificeis, perdemos o nosso treinador. ja agora, o post do vm esta errado penso eu, pois jesus pode se sentar no banco dia 20 frente ao setubal. vai falhar os seguintes jogos – SC Braga (casa), Rio Ave (fora), Arouca (casa) e Olhanense (fora) . quanto a taças falhara ainda mais

    se falam da nossa presença nesse concelho e nos arbitragem e tudo mais. expliquem-me como ha 2 anos começamos a perder o campeonato quando o aimar faz uma falta que nem para amarelo era e foi expulso 2 jogos ,curiosamente sporting e braga. nessa epoca apenas 3 jogadores levaram uma suspensao de 2 jogos. 2 por reincidencia de vermelhos… e aimar. ou seja, vejam la a nossa importancia que perdemos um dos nossos melhores jogadores em 2 jogos importantissimos. basicamente o que o concelho decidiu e que a entrada de aimar foi a mais feia/dura dessa epoca. agora comparem.

    • Bolinha
      Posted Novembro 20, 2013 at 9:47 am

      "por um suposto raspão", porque se calhar aquilo só foi uma disputa de bola e o aimar nem tinha intenção de agredir. aimar perde a bola nessa mesma jogada, entra com tudo sobre o rapaz do olhanense. só é ridículo para vocês porque são benfiquistas, raio de clubite que vocês têm, também são daqueles que vêm dizer que o Benfica foi mais prejudicado no jogo da taça.

      "pode dizer que é jogo perigoso (…) mesmo assim difícil de ajuizar", isto é demais, vocês não existem.

    • Anónimo
      Posted Novembro 19, 2013 at 10:06 pm

      Só um aparte no caso do Aimar dessa época: Foi a mesma época em que o James espetou um soco ao Rabiola, é expulso e fica suspenso um jogo.

      Cruz

    • psc_sempre
      Posted Novembro 19, 2013 at 9:52 pm

      Bolinha, você é que precisa de ver o vídeo outra vez.. Agressão? Se o Aimar lhe tocar já é muito!
      Vi mil e um caceteiros fazer bem pior e nem serem expulsos, e por um suposto raspão ser cartão vermelho? Enfim!

      Relativamente ao castigo de Jesus, não faço ideia quantos dias de suspensão é que ele devia levar (se é que deve levar algum, pois não se isto se trata dum caso de desporto). Mas pronto, as acções dele foram muito graves (apesar de achar ridiculo dizerem que aquilo é agressão) e devia ser tratado com um cidadão normal e arcar com as consequências, independentemente de estar ligado a um grande.

    • João Sousa
      Posted Novembro 19, 2013 at 9:00 pm

      Bolinha você é que se calhar precisa de ver o vídeo outra vez. Agressão? Se tentativa de agressão já é uma ideia rebuscada, então agressão…

      Pode dizer que é jogo perigoso (e na minha opinião é isso e mesmo assim díficil de ajuizar), mas num lance em que Aimar nem dá para perceber se toca e se toca mesmo é muito ao de leve e você considera agressão? Enfim, clubites…

      Já vi o Bruno Alves fazer 10x aquilo e nem falta ser!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 19, 2013 at 7:19 pm

      chapadas? que exagero

      bolinha- se vir pelo angulo correcto aimar mal toca, ja vi o video inumeras vezes. e dar vermelho directo por aquilo e ridiculo. https://www.youtube.com/watch?v=uwmzkHZ_Mp0. veja a repetiçao dos 41 seg.

      jesus apanhou uma multa de 5000. desportivamente, nao concordo. acho que um mes e o suficiente. ele teve mal, queria cair nas grças de um adepto, mas nao foi agressao nenhuma. os comportamentos de hulk foram muito diferentes.

      o que me choca e dizerem que foi propositado para nao apanhar o porto. o vm ja alterou a noticia, pois jogamos primeiro com o setubal, o que por si so invalida grande parte dos comentarios acima

    • Bolinha
      Posted Novembro 19, 2013 at 6:18 pm

      "começamos a perder o campeonato quando o aimar faz uma falta que nem para amarelo era" Veja o vídeo outra vez sff, tá no youtube. não terá sido a mais dura, mas se aquilo não é agressão não sei o que será. curiosamente sporting e braga… porque eram as jornadas a seguir.

      se há comparação possível é no caso de hulk e sapunaru, que apanharam 6 meses, por supostos comportamentos semelhantes (apesar de ter sido mais grave, pelas imagens). e não se esqueça que jorge jesus é reincidente. não critico o timing da suspensão, não penso que seja importante, critico é a duração da suspensão… falta justiça civil, tudo bem, mas desportivamente merceia mais que um mês, na minha opinião.

    • Kev
      Posted Novembro 19, 2013 at 6:12 pm

      Garanto-te que se estiveres a trabalhar, seja em que empresa for, e deres uma chapada a um policia, que para alem de nunca mais trabalhares naquela empresa na tua vida inteira (em vez de ser suspenso 30 dias) cumpres pena de prisao, nem que seja preventiva.

  • porquinhodaindia
    Posted Novembro 19, 2013 at 5:48 pm

    Embaraçoso, no mínimo. Um treinador de futebol condenado (bem diferente de acusado!) de injúrias e gesto grosseiro perante uma autoridade. Nem é preciso escrever mais nada.

  • Luis
    Posted Novembro 19, 2013 at 5:20 pm

    Sou o único a achar isto ridículo?
    Como benfiquista acho bem o jesus ser suspenso, pois ele andava a esticar a corda nos últimos jogos, e ninguém tem culpa da sua mediocridade e da sua falta de temperamento.
    Agora como cidadão fico preocupado com a carga policial excessiva em alguns casos, como este caso. Eu percebo que eles não podem ser brandos para não deixar o pessoal voar demasiado alto, pois tá visto que a alguns causa euforia. Mas não percebo como ele estar a defender o interesse, seja ele qual for, de um cidadão seja punido. Tenho um bocado de medo desta força policial desmedida, não deixando de referir como uma vez li algures sobre a "policia" portuguesa, que tinha como conclusão uma simples frase, policia desperta medo ou segurança quando se avistam?
    Percebo sim se foi por causa do acumular, mas se foi por causa da acumulação de pontos de Jesus, porque foi apenas chamado a atenção agora?
    É óbvio como alguns aqui comentaram parece mesmo uma prenda do pai natal esta sentença. Fico triste com a trafulhice toda que envolve os clubes principais, e não só, da nossa liga a olho nu. Verdade desportiva fica sempre em casa, é muito pesada para andar com ela na mala!
    Gostava de um dia poder dizer, o clube x ganhou a liga porque mereceu, sem resposta imediata, ah com os árbitros e a federação do lado desse clube eram idiotas se não ganhassem. Muito difícil?..

    Cumprimentos desportistas

    • luis bcn
      Posted Novembro 19, 2013 at 6:19 pm

      Eu tenho medo é das pessoas como o JJ que acham que tem o direito de bater num agente de autoridade. nas imagens ve-se que o rapaz estava violento e era o unico a ser detido .O mais provável era eles escoltarem-no até á bancada, mais nada. Quando foi o golo do Kelvin 3 ou 4 pessoas invadiram o terreno e o Helton tambem foi lá acalmar os policias, mas nao bateu em ninguem e ninguem foi detido. Se o JJ tivesse quieto passado 2 minutos o adepto estava na bancada na maior…

    • JGonçalves
      Posted Novembro 19, 2013 at 6:08 pm

      Lamento mas ridículo é o seu comentário.
      A polícia fez o trabalho dela. E o cidadão Jorge Jesus, no mínimo, obstruiu a acção da polícia em directo na TV. Aguardo a decisão da Justiça.
      O seu comentário apenas demonstra a falta de consciência e desfasamento da realidade de um grande número de portugueses. O que se passou foi grave, e fosse Jesus, Fonseca, Jardim ou outro qualquer agente desportivo o meu comentário era o mesmo. Um qualquer cidadão naquela situação tinha sido preso na hora e muito bem. Mal estamos quando uma pessoa puder desafiar daquele modo a autoridade. Tire lá a cabeça do chão e areje as ideias,isto nada tem a haver com desporto.
      O sr. e aqueles que partilham da sua "opinião" são os culpados do estado em que este país está. As leis são para cumprir se por acaso não estivermos a falar de um clube de futebol porque a esses tudo é permitido: vivem acima das suas possibilidades endividando-se, vivendo na ilusão que a sua situação é sustentável e que a lei é para os outros. Acordem!!!

  • Luis
    Posted Novembro 19, 2013 at 5:11 pm

    Estou a ver que foda a gente é jurista…
    Ainda nao perceberam que nao foi considerada agressão??? Então como queriam castigo maior?
    Para mim nunca foi agressão. Foi antes um comportamento vergonhoso e deplorável, mas se aquilo é agressão, vivemos num mundo de delinquentes …
    Os bons samaritanos a chamarem agressão quando lhes da jeito…
    Sobre o timing, seria sempre criticado, mas ate me pareceu célere. Agora vêm dizer foi célere em excesso? Nao há paciência

    • Luis
      Posted Novembro 19, 2013 at 6:43 pm

      Chapada? Aquilo no braço ? Mas isto é conversa de homem? Agressão significa que o agredido pode pedir indemnização. Acho que acabou o desemprego em Portugal

    • Kev
      Posted Novembro 19, 2013 at 6:00 pm

      Sim claro, ninguem viu a chapada que ele deu ao Spotter.
      Agora chapadas não é agressão. Olha, estão, está bem.

  • Justino Figueiredo
    Posted Novembro 19, 2013 at 5:07 pm

    Só teorias da conspiração.. até no dia em que é anunciada a suspensão.. valha-me Deus! Bate em todos.. até se mete com um médico do sporting.. (??) A malta do Lumiar o que vale é que até ao Natal voltam a apoiar a natação… e a dizer que o sporting não é só futebol. Comédias à parte vamos ao que interessa:

    – Esta vem mesmo a jeito para o Papa vir á janela do Hospital fazer mais uma das suas tristes declarações. Até dá jeito para ver se o homem ainda está vivo.

    – Timing (?) ou falta dele? Isto já deveria ter sido resolvido há mais tempo. Essa malta do conselho de disciplina parece que lhes custa reunir e resolver o óbvio.

    – Parece que a suspensão acaba no dia do Benfica-Porto…. – Creio que não !

    De resto mais do mesmo. Reflexo da justiça do país. Lenta e fraca.

    PS: Não foi só neste caso que houve imagens, escutas, testemunhas etc.
    Em Portugal mesmo que a pena seja aplicada é recorrer e recorrer.. algures haverá uma falha processual que manda o caso por água abaixo… ou entretanto o caso prescreve. Boavista na 1ª com direito a indemnização! Olé!

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:27 pm

      Justino:

      Clube português com mais medalhas olímpicas
      Sporting Clube de Portugal (9 medalhas: 3 de ouro, 5 de prata e 1 de bronze)

      Clube português com mais participações olímpicas
      24 presenças em 28 possíveis (desde que existe Comité Olímpico Português)

      1º Atleta nacional a participar nos Jogos Olímpicos
      António Stromp na prova dos 100 metros (Estocolmo, 1912)

      1º Atleta nacional a ganhar a Medalha de Ouro (e a ouvir o Hino Nacional)
      Carlos Lopes na prova da Maratona (Los Angeles, 1984)

      Recorde olímpico da Maratona
      Carlos Lopes com a marca de 2.09.21 (Los Angeles, 1984)

      2º Clube europeu com mais atletas olímpicos
      Sporting Clube de Portugal (110 atletas), somente ultrapassado pelo FC Barcelona

    • Kev
      Posted Novembro 19, 2013 at 6:24 pm

      A natação, o judo, o futsal, o boxe, o kickboxing e até a ginástica.. Mas não é preciso estarmos mal no futebol para apoiarmos essas modalidades.
      Isso foi o quê? Dor de cotovelo ??

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 19, 2013 at 5:00 pm

    30 dias? Por mim podiam ser 30 anos que era para finalmente se ir embora.
    Curioso tanta indignação pela justiça desportiva por causa de uns puxões e agarrões,principalmente quando existem casos muito piores ao longo das ultimas décadas,principalmente quando um dos maiores escândalos a nível mundial do futebol está em escutas telefónicas mas simplesmente não puderam ser usadas em tribunal.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 20, 2013 at 10:55 am

      São agarrões e meter-se no trabalho da policia.
      Então se eu não gosto do Jesus e digo que não são agressões,se gostasse do homem ia dizer o quê? Que ele é que foi agredido?

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Novembro 19, 2013 at 7:31 pm

      Ricardo se não é agressão é o quê!? Só para eu tentar perceber…
      E peço desculpa mas as suas justificações não podem ser assentes no facto de não gostar do Jesus. Se gostasse mudava a sua opinião?

      Bem agora vamos ao que importa – PORTUGAL!

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 19, 2013 at 6:13 pm

      Já disse e volto a dizer…Aquilo para mim não é agressão nenhuma mas logicamente não é um comportamento correcto,portanto tem que ser castigado. E por mim o Jesus era castigado uns anos,pelo menos em Portugal,podia ser que assim fosse treinar para o Bangladesh.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Novembro 19, 2013 at 6:00 pm

      Então cá estarei para ver o resultado da justiça civil..
      É que acreditar um agente da autoridade é dos actos mais graves que pode existir…

      Acho piada que o Ricardo muda de opinião quando o caso é o Benfica…
      Se fosse o Jardim, o Jesualdo, ou um qualquer do Porto para si nunca mais pisavam um relvado..

      Por uma vez na sua vida seja coerente!

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:30 pm

      Por isso mesmo levou 30 dias de suspensão desportiva,agora falta a justiça civil…

    • Anónimo
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:13 pm

      'puxões e agarrões' mas não foi a uma pessoa qualquer, foi a agentes da autoridade

      M. L. Magalhães

  • João Santos
    Posted Novembro 19, 2013 at 4:56 pm

    Não vai ser nas férias, já é um avanço…

  • Gonçalves
    Posted Novembro 19, 2013 at 4:56 pm

    as agressões do Jesus são claras, Portugal inteiro viu…porque raio a Federação diz que não houve agressões e deu esta pena soft?

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

  • P.O
    Posted Novembro 19, 2013 at 4:55 pm

    Ridiculo, este castigo a JJ, 1 mes por agredir um policia? ou o mês foi por ser reincidente nestas praticas?
    Aqui se ve quem de verdade manda no futebol em Portugal, e não me parece que seja o Pinto da Costa o interessado em ter o JJ no banco num jogo contra a sua equipa.
    È vergonhoso e só espero que a justica civil tenha uma punição mais de acordo com o acto, pois se nao o fizer entao acho que todos nós saberemos como agir com as nossas forças de segurança.
    Atenção não peço de forma alguma prisão para JJ, apenas que seja responsabilizado devidamente e punido monetariamente de forma exemplar.

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:16 am

      Condenado por injúrias e gestos grosseiros…..??????É uma condenação ridícula!!! Nada tem a ver com as imagens por todos visionadas!!! Continua o sistema em acção……Longe vão os tempos da playstation…….
      Sartana

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 19, 2013 at 6:15 pm

      O Jesus só não levou porque estavam milhares de adeptos do Benfica a ver a situação e por razões de segurança não levou uma carga de porrada, nem foi algemado.
      Falei de um tiro para lhe dar um exemplo homem…

    • brvalente
      Posted Novembro 19, 2013 at 6:07 pm

      Um tiro se calhar ia mais para a tentativa de homicídio, digo eu…

    • pitoxoroglu
      Posted Novembro 19, 2013 at 6:06 pm

      Sr. Ricardo, talvez seja melhor pensar o que diz, pois quanto mais fala menos razão lhe dou nos seus argumentos

    • Pedro Melo
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:50 pm

      Mais uma vez terei de salientar a peculiaridade do seu post… Mas agora até já fala de tiros? É que se fosse um tiro não seria com certeza uma pena de 3 meses a 3 anos…
      Digo-lhe já, o Jesus desrespeitou e tentou agredir um agente da autoridade, voluntaria ou involuntariamente, mas existiu a tentativa. Isso pressupõe uma pena de 3 meses a 3 anos, sendo que existindo reincidência nunca lhe seria dada a pena mínima (pois tal como na sua carta de condução, a reincidência agrava a pena, a menos que se seja JJ)
      Mas se duvida das minhas palavras, experimente um dia fazer o que JJ fez a um agente da autoridade, e vai ver que para além de ser considerado um criminoso, leva a porrada da sua vida dentro do posto.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:39 pm

      Por isso mesmo foi castigado com 30 dias desportivamente,faltando agora a justiça civil. Queriam o quê? 10 anos de suspensão? Sr. Pedro Melo o meu post é peculiar mas o seu é de uma inteligência das grandes. Os comportamentos não são justificados por não ferirem gravemente outra pessoa,mas existem graus diferentes de gravidade,ou acha que um murro nos dentes é comparado a um tiro?

    • Pedro Melo
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:29 pm

      se o sr Ricardo um dia estiver na rua todo contente e levar um murro nos dentes sem mais nem menos, vai mudar a sua opinião. Não o vai matar, mas vai incomodá-lo bastante com certeza.
      Desde quando é que os comportamentos são justificados por não ferirem gravemente o outro?
      Sendo assim eu posso insultar quem eu quiser à vontade, já que não vou matar ninguém..

      O seu post é no mínimo peculiar.

    • Malmequer
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:26 pm

      Óptimo Ricardo, vamos todos resistir fisicamente à autoridade e até podemos ripostar, desde que não seja com muita força, isto tudo claro, em frente de milhares de pessoas, incluindo jovens influenciàveis. Ora aqui está um bom exemplo. Ridiclulo!

    • JN
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:17 pm

      Está bem Ricard, faz sentido. Então só devem ser castigadas agressões para matar ou meter alguém em coma. Espero que essa nova lei portuguesa entre em vigor.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:04 pm

      Realmente foi uma agressão bárbara,nem sei como o policia não morreu ou no mínimo ficou em coma ou tetraplégico. Sou da opinião que se devia fazer um abaixo assinado a pedir pena de morte só para o Jorge Jesus. Vou já para a rua pedir as minhas assinaturas.Até já companheiro da verdade desportiva e da justiça divina!

  • João
    Posted Novembro 19, 2013 at 4:54 pm

    Até me podem acusar de teoria da conspiração mas este caso é tão ridículo e tão "às claras" que eu fico em dúvida se não é "encomendado" pelo Porto por forma a ter uma "arma de arremesso".

    Se fosse um jogador importante até diria que não, mas tendo em conta que, para o Porto, não aquece nem arrefece ter Jesus no banco, vai dar muito jeito desviar as atenções pré-clássico para a "vergonha" que é esta decisão.

    Eu sei que pode parecer uma teoria um bocado rocambolesca mas é a sensação que tenho.
    Estou à vontade para dizer isto porque Benfica e Porto valem o mesmo (0) para mim.

    SD,
    Xait

    • João Sousa
      Posted Novembro 19, 2013 at 8:45 pm

      Campeonato dos túneis ehehe. Você é que é o master mind deste blog!

    • Czarli
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:40 pm

      João, tu és grande!! Obvio que foi encomendado pelo Porto!! Aliás tudo o que acontece no futebol mundial é encomendado pelo Porto… para ter uma arma de arremesso. Ainda hoje ninguém que tira da cabeça que foi o Porto que encomendou a suspensão do Hulk e do Sapunaru para poder ter o "Campeonato dos Túneis" como arremesso. Não esquecer também o Estoril Gate. Tudo encomendado pelo Porto. Ainda assim e sem fugir do assunto, a entrada do Bruno de Carvalho para presidente do Sporting também foi encomenda do Porto. É para dar mais luta e ter alguém para servir de arremesso.

      Bravo João!! És o master mind deste blog!

    • Antonio Silva
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:18 pm

      Diz-me que estas a brincar, por favor!

  • Luciano Castro
    Posted Novembro 19, 2013 at 4:51 pm

    Pura e simplesmente vergonhoso. Este clube é completamente fabricado, desde a suposta quantidade de craques presentes no plantel, desde o suposto mestre da táctica, desde as assinaturas da tv do clube, as finanças do clube, os resultados do clube. Neste clube tudo é falseado. Ainda bem que não sou benfiquista, assim não preciso de ter vergonha do meu clube.

    • Anónimo
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:24 pm

      Eu gostava mais de saber é os factos que o senhor Luciano conhece que nós não sabemos, como já disse inúmeras vezes, a gente quer é factos! Enquanto não apresentar tal coisa, é mera especulação sua, fruto do seu imaginário, em que só consegue ver atravês de uma sindrome chamado 'clubite' aliado a um sintoma chamado 'dor de cotovelo'

      Francisco TM

    • Antonio Silva
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:16 pm

      Os 4 juntos chegaram a uma boa conclusao, nao ha clubes limpinhos e honestos, mas e sempre engraçado ver alguns que ainda se acham donos da verdade desportiva.

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:00 pm

      Luciano Castro, conta-nos tudo, de que clube honesto e limpo és? agora fiquei curioso por saber que clube é esse…

    • kev
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:00 pm

      Bonito argumento Ricardo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 19, 2013 at 4:54 pm

      Estou tão mas tão curioso para saber de que orgulhoso clube és…Tenho a certeza que é um clube limpinho e honesto.

  • Joao Pimenta
    Posted Novembro 19, 2013 at 4:50 pm

    Isto para o Porto é positivo uma vez que com o jesus no banco o benfica nao ganha, tem muito mlhor equipa mas joga com medo e isso reflecte-se no resultado final, eu como benfiquista ate acho bem que ele seja punido apesar de não ter sido uma agressão daquelas, foi mais um puxão, mas isso ja foi aqui debatido, em relação ao timing do castigo ate pensei que só fosse atribuido do inicio de Dezembro e desta forma ficar de fora o mes de Dezembro todo assim orientava a equipa contra o Braga(ate o adjunto chega para ganhar por 4 ou 5) e assim vinha para o jogo contra o Porto

  • Barack Obama
    Posted Novembro 19, 2013 at 4:47 pm

    Ninguém esperava outra coisa FPF, uma suspensão inversamente proporcional ao seu constante comportamento dentro de campo.

    Cumprimentos,
    BO

  • P.O
    Posted Novembro 19, 2013 at 4:47 pm

    Ridicula a justiça desportiva em Portugal, sendo reincidente em maus comportamentos 1 mês?
    Isto leva-me a por em causa quem manda realmente no futebol em Portugal?
    Falta de vergonha

  • JN
    Posted Novembro 19, 2013 at 4:45 pm

    É coisas como estas controladas pelo Benfica que me faz rir quando vejo benfiquistas apontar o dedo à corrupção do Porto e do seu presidente.

    Há anos atrás de anos a escolher castigos jeduciais ao centimetro.

    Corrupção TOTAL.

    • JN
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:54 pm

      Pois com vocês é tudo suposto. Supostamente um clube corrupto o Benfica, supostamente só. Do meu presidente não tenho nada com toda a certeza. Mostre me lá as escutas que está a falar do Bruno de Carvalho.

    • Czarli
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:50 pm

      Roberto, o Bruno de Carvalho também foi apanhado nas escutas ou quê?

    • Roberto
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:41 pm

      Não JN, não tens escutas nenhumas. Tens umas supostas transcrições sem som nenhum. Agora do teu presidente… nem vale a pena falar.

    • Czarli
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:30 pm

      Oh Paulo Miguel mas o JN disse alguma mentira??

    • JN
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:26 pm

      Justino, tens escutas do teu presidente no youtube também. A escolher amigos como o João "pode ser" Ferreira. Muito conhecido como ladrão de adversários do Benfica.

      2 erradas não fazem 1 certa. É bonito o benfica controlar castigos e leis porque o porto faz isto e aquilo. Está certo…

    • Justino Figueiredo
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:10 pm

      Também já vi o Cardozo expulso e suspenso em Braga sem fazer nada. O Bruno Alves virar bonecos do avesso… Jogadores do Porto perseguir o arbitro em pleno campo. Ou atirar uma sapatilha… o que vale é que foi tudo montagem dos benfiquistas e tudo posto no youtube só por pirraça!

    • JN
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:02 pm

      Faltava cá eu para lembrar o facto de que o Jesus leva castigos todos os anos e que esses castigos são dados conforme os interesses do Benfica.

      Ou lembrar que o Jesus agrediu um jogador e esse jogador agredido levou um castigo maior que o próprio Jesus que foi o agressor.

      Que alucinação.

    • Paulo Miguel
      Posted Novembro 19, 2013 at 4:58 pm

      Faltavas cá tu para começares com isto, daqui a nada estás a falar das capas dos jornais e como o Benfica controla desde sempre o futebol português, desde árbitros, massagistas, jogadores, policias, jornalistas, jardineiros, olheiros, a banca, o Parlamento. Uma autêntica PIDE.

      30 dias é pouco, veremos agora quem tomará conta da equipa e como serão abordados os jogos.

    • JN
      Posted Novembro 19, 2013 at 4:53 pm

      judiciais*

  • Bruno Giménez
    Posted Novembro 19, 2013 at 4:43 pm

    Até antes do Benfica vs Porto? Que conveniente!…

    Não sei nem quero saber, nem o estou a afirmar, que o prazo é propositado para que possa orientar a equipa no clássico, mas… quando é que os órgãos decisores enfiam na cebça que este tipo de decisões, sejam meras coincidências ou não, só contribuem para a desconfiança?

    Bem, sendo assim, são 5 jogos da Liga ZON Sagres e 3 da fase de grupos da Taça da Liga…

  • Anónimo
    Posted Novembro 19, 2013 at 4:43 pm

    Quando foi o Hulk e o Sapunaru foi 6 meses por uma coisa que ninguém viu, o Jorge Jesus agride a frente de toda a gente e só é suspenso um mês.
    Kevin Mesquita

  • Anónimo
    Posted Novembro 19, 2013 at 4:42 pm

    O Benfica até agradece, sem Jesus no banco a incomodar a equipa até vai jogar melhor

    Humberto

  • JN
    Posted Novembro 19, 2013 at 4:41 pm

    Cá está o timing.

    O Jesus há anos atrás de anos a receber castigos todas as épocas em que o timing é escolhido ao milimetro pelo Benfica… Isso já não merece investigações nem apitos. Não é nada estranho.

  • Carlos
    Posted Novembro 19, 2013 at 4:41 pm

    Com exemplos como estes, como podem os agentes ter autoridade para deter adeptos comuns….

    Ridículo de facto…

  • SB
    Posted Novembro 19, 2013 at 4:40 pm

    Ainda me lembro da última vez que o castigaram de forma a voltar a tempo de enfrentar o FC Porto, que a história se repita!!!

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Novembro 19, 2013 at 4:40 pm

    Mas serei eu o único a achar que o que o J. Jesus não é tanto um crime desportivo mas sim judicial? Goste-se dele ou não, se qualquer uma das pessoas que aqui comentam tocassem num agente da autoridade tal como Jesus o fez teria sido certamente preso, e não iria para a cadeia sem umas nódoas negras.

    Dois pontos a reter:

    – O castigo acaba a tempo do Benfica – Porto (Engraçado e curioso o timing mas ainda bem, enquanto Sportinguista acho que esse jogo terá muito mais piada com o JJ no banco);

    – A altura em que sai o castigo. Tem piada que saia no dia mais importante da selecção este ano, o dia em que podemos decidir se vamos ao Mundial ou não, facto que levará a que esta notícia passe despercebida;

    • Nuno R
      Posted Novembro 19, 2013 at 8:33 pm

      É tanto crime desportivo quanto o Hulk aviar uns bananos num segurança. São agentes desportivos, estão no recinto, logo, estão sob a alçada da Justiça desportiva.
      Do mesmo modo, se um jogador der um murro noutro, pode ser alvo de justiça desportiva e criminal.

    • Anónimo
      Posted Novembro 19, 2013 at 6:16 pm

      Assino e subscrevo.

      Mig

    • gonzab
      Posted Novembro 19, 2013 at 6:12 pm

      Sem dúvida Pedro, o que está aqui em causa é mesmo isso. Se ele se envolvesse em confrontos entre adeptos antes ou depois do jogo e tivesse um caso semelhante com a polícia porque raio havia de ser punido com uma suspensão desportiva em vez de ser enfiado na prisão por uma noite ou duas ou obrigado a pagar uma multa? É uma coisa que me faz confusão.

    • H Soares
      Posted Novembro 19, 2013 at 5:21 pm

      Concordo em tudo contigo. Já defendo isto á muito tempo, temos uma sociedade, em que tudo nela é uma anedota.

  • Ricardo
    Posted Novembro 19, 2013 at 4:38 pm

    Bonito

    Agredir tudo e todos a torto e a direito só dá direito a 30 dias.

    Ainda por cima é reinicidente já agrediu à frente de toda gente jogadores do nacional, marítimo e ainda no ultimo jogo se atirou ao médico do Sporting

    Se matasse alguém

  • Antonio Silva
    Posted Novembro 19, 2013 at 4:37 pm

    Uma anedota como sempre

Deixa um comentário