Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jesus volta a lamentar as ausências de Slimani, João Mário e Adrien; Rui Pedro bisa na goleada do FC Porto B; Cavani dá vitória ao PSG

vtBoa política de comunicação? Esta desvalorização do actual plantel na teoria até pode ser prejudicial, recorde-se que desde que JJ disse, depois do jogo em Madrid, que “o treinador é que fazia diferença”, o clube leonino só ganhou 1 de 5 jogos na Liga, mas esta é a sua postura, e também foi por isto que chegou ao topo do futebol português e hoje em dia é um dos melhores treinadores do Mundo.

O Sporting começou bem a época, com 4 vitórias consecutivas, mas nas últimas semanas eclipsou-se, estando já numa série de 3 empates consecutivos para a Liga. Jorge Jesus, no final do 0-0 frente ao Nacional, foi questionado a responder sobre o que mudou desde as primeiras jornadas, e mais uma vez remeteu tudo para as ausências de Adrien, João Mário e Slimani. “Faltam jogadores fundamentais, como o Adrien, o João Mário e o Slimani, que ainda cá estavam no início. A equipa mudou nas últimas jornadas, tivemos de ter opções com os jogadores que estavam a chegar. Mas esse é o meu trabalho, é o que tenho de fazer. Rentabilizar estes jogadores e esta equipa”, disse o técnico leonino. Já sobre a distância para o Benfica, reconheceu que os 7 pontos já é uma margem importante. “Estar a sete pontos não é o mesmo que ter os mesmos pontos ou menos um. Temos de tetnar inverter a situação e durante a semana tentar dar alguma intensidade aos jogadores que não fizeram a pré-época. Defensivamente não sofremos golos”, afirmou.

Equipa de Castro interrompe série de 5 jogos sem vencer – O FC Porto recebeu e goleou o Fafe por 4-0, na abertura da jornada 13 da II Liga, e subiu, à condição, ao 9.º lugar com 19 pontos, os mesmos do 6.º classificado. O promissor Rui Pedro bisou, Fede Varela (que tem sido dos melhores da equipa) e Kayembe (claramente a mais para uma II Liga) marcaram os restantes golos.

Parisienses chegam à vice-liderança, numa jornada em que o Mónaco vai a Saint-Étienne – O PSG venceu em Lille por 1-0 e subiu ao segundo posto da Ligue 1, agora a 3 pontos do Nice que recebe domingo o Nantes. Num encontro em que o campeão francês dominou, mas voltou a ser perdulário (Cavani e Di María especialmente), um golo solitário de Cavani, num excelente trabalho depois de um passe de Di María resolveu a partida. Éder – que jogou os 90 minutos – criou a melhor oportunidade do Lille, mas Sankhare desperdiçou escandalosamente à frente da baliza.

103 Comentários

  • Goncalo R
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:13 am

    O JJ é talvez o melhor em Portugal(mas Rui Vitoria bate-o aos pontos em TODOS os aspectos não tecnico-taticos, como a gestão de recursos humanos, liderança , comunicação, etc)

    Mas o JJ não é um dos melhores do mundo. Tem lacunas gritantes, gigantes.

    • Kacal
      Posted Outubro 29, 2016 at 12:32 am

      Dizem que o JJ é o rei da potencialização de jogadores mas o Rui Vitória não fica atrás. É só ver quem potenciou no Vitória e continua a potenciar no Benfica. O JJ é o mestre da táctica mas só o vejo a jogar no seu 4-4-2, quando falha e é anulado acabou, depois não sabe acrescentar um médio ou fazer alguma mudança, joga sempre igual e corre mal. O Rui Vitória jogava em 4-3-3 e no Benfica joga em 4-4-2, foi melhorando aos poucos e foi campeão, continua a ganhar… para mim o JJ é um bom treinador e quando enfrenta adversários à altura é anulado. Foi assim com AVB, Vitor Pereira e Rui Vitória. Só não foi com Paulo Fonseca e Marco Silva porque não tinham os mesmos recursos que ele no Benfica na altura e com o Lopetegui porque o próprio foi burro em vários momentos, caso contrário até tinha sacado um campeonato. De resto na Champions é desgraça quase todos os anos. O ego não cabe em Portugal. Para mim é um bom treinador, ponto.

      • Daniel Rosa
        Posted Outubro 29, 2016 at 1:00 am

        Com o Marco Silva no Sporting julgo que não ganhou um único jogo. E relembro que a defesa era Cedric, Sarr, Tobias e Jefferson (máquinas)

      • joao
        Posted Outubro 29, 2016 at 11:40 am

        São os tais mitos que se criam. Repetem uma coisa mil vezes até que quase toda a gente acredita. E daqueles que não compram essa tanga, muitos até se abstêm de comentar para não levarem com os ataques do costume.
        O Andre Almeida, o Eliseu, o Pizzi, o Fejsa, rendem muito mais com o Rui do que renderam com o JJ. Até o Jonas marcou mais golos com o Rui do que com o JJ. Tiro da equação o Luisão e o Jardel e já não sobram mais jogadores da equipa do Jesus. Ah, faltou o Salvio,

        • Kacal
          Posted Outubro 29, 2016 at 2:36 pm

          Concordo a 100%. Nunca achei o JJ nada de extraordinário, um bom treinador sim e dos melhores em Portugal mas não o que fazem ou faziam dele.

      • Bispo
        Posted Outubro 29, 2016 at 7:07 pm

        Kacal… sendo eu bemfiquista, so tenho a dizer te… SOU O TEU FÃ NUMERO 1!!!!! Difícil ver alguem (mesmo sendo portista ferrenho que acredito que sejas) comentar com tanta isenção! Muitos parabéns e continua com essa postura. Abraço

    • Dca
      Posted Outubro 29, 2016 at 12:39 am

      Eish, o Gonçalo a defender o RV eheh.

    • Pedro o Polvo
      Posted Outubro 29, 2016 at 12:49 am

      Que exagero..JJ é um fala barato mas não quer dizer que seja mau em TUDO que é comunicação, recursos humanos, liderança etc. Aliás tem coisas boas.

      • JGomes
        Posted Outubro 29, 2016 at 2:30 am

        Já estou como o Serrão – diga uma!!! :)

        JGomes

        • Pedro o Polvo
          Posted Outubro 29, 2016 at 1:42 pm

          Ahaha muito bom!
          Bem JGomes:

          -1º, acho que o Jesus é um treinador que faz os jogadores e adeptos acreditarem nele. Há treinadores que fazem boas épocas e não conseguem criar empatia. Dou como exemplo o percurso do Vitor Pereira no FCP, apesar dos bons resultados, nunca convenceu grande parte dos adeptos (ainda que o FCP viesse de uma época de “vacas gordas” e portanto era normal a exigência máxima).
          – 2º, o ano passado no início estava a destruir totalmente a moral dos benfiquistas, com vitórias e mind games. O SLB tremeu, mas não caiu e depois qd JJ exagerou nas declarações, “pagou as favas”.
          – 3º, é sem dúvida uma figura carismática, por boas e más razões, o que significa que se sabe “vender”.
          -4º, no clube onde treina, todos sabemos que é o Rei, o Bispo e o senhor. Para o bem ou para o mal, é ele que manda e não há “burgueses” no balneário.
          – 5º, evolui jogadores com facilidade e por isso, se lermos entrevistas de vários ex-jogadores, reparamos que muitos deles, são lhe gratos. Desde jogadores de topo como Matic, a ex-jogadores do Belenenses ou de outros clubes de menor dimensão que tenha treinado.

          Portanto como vêem, não é assim tão nabo em termos de comunicação, gestão de recursos humanos e liderança. Pelo menos, na minha opinião! Exagera muitas vezes, mas não é tão mau quanto querem passar, só dei alguns exemplos de coisas boas, certamente terá outras.
          Cumprimentos

          • JGomes
            Posted Outubro 29, 2016 at 3:51 pm

            Pedro, obrigado por não responderes à Pedro Guerra :D
            Realmente os atributos que o fizeram ganhar o que ganhou no benfica e apresentar o futebol que já apresentou no sporting são os mesmos que, na dose errada, o acabam por enterrar noutras epocas. Talvez por isso seja tão difícil qualifica-lo..

            JGomes

            • Pedro o Polvo
              Posted Outubro 29, 2016 at 6:10 pm

              Nem mais.
              PS: chamo-me Pedro mas acho que sou um bom bocado diferente do Guerra em termos físicos e opiniões futebolísticas :D

    • iBenfiquista
      Posted Outubro 29, 2016 at 12:49 am

      Rui Vitória é muito melhor do que JJ a ler o jogo durante os jogos. Nem há comparação. E fico-me por aqui. Por enquanto.

  • Dca
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:15 am

    O Benfica o ano passado teve inúmeras lesões. Este ano chegámos a jogar com Guedes e Cervi no ataque. E ele vem falar de ausências em que só uma é de lesão? (As outras já saíram nem deviam ser tema). Que desculpas. Vai continuar sempre isto? Enfim.

  • Francisco A
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:16 am

    Eu gosto desta postura.
    Nem imagino o ambiente naquele balneário, com jogadores, Jorge Jesus, o 4ª escolha, BdC e Saraiva.

    O próximo jogo não ganham. Escrevi aqui.

    • Pauleta
      Posted Outubro 29, 2016 at 12:30 am

      Em casa do Dortmund? São poucos os que ganham lá, quanto mais uma equipa partida e em sub-rendimento como a do Sporting. Acredito mais numa goleada do que num empate.

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Outubro 29, 2016 at 12:32 am

      Porra, Francisco! Deixe lá os homens ganharem um joguinho! Se se desfaz a dupla BdC/JJ ainda arranjam para lá alguém que perceba alguma coisa de bola, depois como é que fazemos para repartir os campeonatos só entre as nossas equipas?
      Mas falando mais a sério, não é difícil prever nova derrota em Dortmund. E acredito que, se a mesma for por números expressivos, o barril de pólvora vá rebentar.

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 29, 2016 at 5:20 pm

      Escrevo.

  • Daniel Vieira
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:16 am

    Boa noite VM,gostava que respondessem sinceramente a minha questão.
    Eu considero Jesus o melhor treinador em Portugal,e mesmo sendo benfiquista,sei reconhecer isso.é muito bom treinador.
    Agora gostava de saber porque é que considera Jesus dos melhores do mundo(top 10,top 20,top30,nao sei)??
    Ele falhou muitas vezes na champions,é pessimo nas substituicoes e so por apresentar um futebol muito vistoso,agradavel,triturador,isso nao chega para mim para ser dos melhores do mundo.
    VM, ou outros comentadores,explicam me sinceramente se acham e porque o Jesus dos melhores do mundo???
    Obrigado!!!
    Daniel Vieira

    • Luis Freitas
      Posted Outubro 29, 2016 at 9:51 am

      A nivel de potencialização de jogadores poucos treinadores lhe chegam aos pes.

      Sao muitos os casos de jogadores que dizem sem pensar duas vezes que foi com ele que aprenderam mais…

  • bmcrl
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:17 am

    “… hoje em dia é um dos melhores treinadores do Mundo”. Até quando se vai insistir nisto? Não gosto de ser repetitivo, já escrevi isto imensas vezes, mas acho que não é preciso falar nas condições que teve no Benfica, agora no Sporting… As equipas dele não deviam “jogar o dobro”, deviam jogar 5 vezes mais, ou seja, proporcionalmente ao que ele ganha, aos orçamentos que tem à sua disposição, etc.
    Nunca é tarde para relembrar que o passivo do Benfica se situava abaixo dos 200 milhões em 2008/2009, e em 2009/2010 disparou para quase 400 milhões. Os custos financeiros passaram para mais do dobro… Enfim.
    E a situação não se vai inverter no Sporting. Quando é que no Benfica, depois de estar a uma distância de 5 ou mais pontos, recuperou? Psicologicamente é muito fraquinho enquanto treinador. Pode até ser o mestra da táctica (só se for do 4-4-2), mas enquanto líder é 0.

  • Kacal
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:17 am

    Desculpas… primeiro o Adrien continua no plantel, está lesionado mas cabe ao clube (BdC, treinador, etc) ter alternativas credíveis aos titulares e, em especial, ao treinador arranjar soluções para esses imprevistos como o Rui Vitória faz no Benfica, por exemplo (saiu o Renato e meteu o André Horta, mal ou bem a equipa foi ganhando e isso é o mais importante). João Mário e Slimani nem sei porque é que ele fala neles visto que o Gelson joga na direita e está a ser o melhor jogador da equipa e um dos melhores do campeonato, ninguém tem culpa que o Adrien se lesione e a equipa “parta” toda. Depois o Bas Dost fez golos já e esforça-se, é complicado quando a equipa joga mal e o seu parceiro é uma nulidade mas o problema não está no PL, a meu ver. Os problemas continuam a ser os mesmos, ou seja, uma alternativa credível ao Adrien e laterais limitados. A diferença também do Bryan Ruiz da época passada para esta e o William sem Adrien fica demasiado exposto mas isso também é culpa do treinador.

  • Dca
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:19 am

    Já agora, foi esta postura, a dele, que fez ao Benfica perder aqueles campeonatos (mesmo o do Villas Boas). Ele nos últimos anos, no Benfica, foi mais comedido, a estrutura controlou-o. No Sporting deram lhe o poder. Por enquanto está a dar nisto. Mas é como digo, ainda estamos bem no inicio, falta muito mas muito campeonato.

  • B0SS
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:23 am

    Como disse na noticia anterior, JJ é brilhante a nível técnico e tático mas é perito em destruir a moral de uma equipa. Não bastando vangloriar-se constantemente, colocando-se acima de todos e atribuindo a ele mesmo o principal motivo do êxito, ainda desvaloriza os seus jogadores sempre que abre a boca.

    Atenção! É uma questão de coerência. O Sporting há 1 mês atrás tinha um excelente plantel e continua a tê-lo. O nível psicológico depois da entrevista do jogo com o Real Madrid é que tem caído a pique e só com uma ou duas vitórias absolutas se recuperam os índices de confiança.

  • Pauleta
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:24 am

    Ausências?

    Que eu saiba o Sli e o João Mário, já não estão na equipa, aliás foram vendidos por bastantes dinheiro, que chegaram a bater recordes, e esse dinheiro foi gasto nos jogadores à SUA escolha que agora não prestam.

    Já chega de desculpas, anti-jogo, Benfica, 22 títulos, blah blah blah, à que assumir as responsabilidades e dar a cara, algo que tem faltado à direcção e ao Jesus, que pode ser bom a nível táctico mas de resto é bola e só tem provado que não passa de um treinador razoável ao nível nacional e medíocre a nível europeu.

  • Kafka
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:25 am

    Eu ganho
    Eles perdem

    Jesus sempre foi isto e sempre será

  • Stalley
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:27 am

    Então e os que vieram? só avançados, foram 4 (!).
    Desculpas, á Jesus.

  • Francisco A
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:29 am

    Está instalada, no Sporting, uma guerra fria.
    O treinador diz que não houve planeamento no início de época, culpando indirectamente, BdC, e o Presidente, diz, indirectamente, que JJ foi campeão porque o Benfica oferecia vouchers aos árbitros.

    Os adeptos estão do lado do Presidente, o que é certo, é que não há dinheiro para despachar Jorge Jesus. Momentos tensos em Alvalade.

    • Kafka
      Posted Outubro 29, 2016 at 12:35 am

      E nem convidaram o Jesus para participar no video de motivação…ele que gosta tanto dos holofotes foi “esquecido” no vídeo de motivação editado hoje…

    • Pedro o Polvo
      Posted Outubro 29, 2016 at 12:50 am

      Que ninguém se convença que o SCP está morto. Correram mal estes jogos, ponto. Quando corre mal, tanto vale seres o Mourinho, o Guardiola ou o JJ, há sempre coisas a criticar.

      • B0SS
        Posted Outubro 29, 2016 at 1:30 am

        Subscrevo. Não há campeões nem derrotados à 9ªjornada! Eu, por mim, até nem se falava muito nisto. Está tudo bem! Não vamos dar motivos para se unirem e reerguerem “ás nossas custas”.

        Palavra também para o Porto, que está a ser bastante desvalorizado, mas também tem cumprido! Não está, DE TODO, morto como por vezes algumas pessoas querem fazer passar. Há demasiado campeonato para sequer se fazerem previsões com alguma certeza…

      • cards
        Posted Outubro 29, 2016 at 1:30 pm

        Claro que não. Ainda falta muito campeonato. Acredito que o Benfica será campeão nacional ou melhor,tetracampeão nacional, mas não será fácil.
        O Porto está forte, o Sporting tem boa equipa

    • Diogo
      Posted Outubro 29, 2016 at 2:09 pm

      É tudo indireto mas tu tiras muitas conclusões. Tá certo.
      Só quem não viu o presidente e o treinador a saírem para o autocarro lado a lado perante a contestação dos adeptos é que pode sonhar com estas coisas. Foram os dois lado a lado falar com os adeptos perante os apupos, ninguém se esconde nas derrotas.

  • M1950
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:31 am

    Faltam jogadores sim senhor.

    Falta o Daniel Podence, o Chico Geraldes, o Iuri Medeiros que seriam todos titulares neste Sporting. Nem digo o Matheus que nem sequer é convocado.

    Falta o Bruno Paz ser aposta direta para o lugar de lateral direito.

    Historicamente os putos da formação do Sporting que é uma das melhores do mundo, resolvem as crises do clube, o problema é que o treinador é o Jorge Jesus.

    Isto da minha parte não é desvalorizar o plantel, simplesmente é preciso aquele abanão, aquela identificação e atitude que só os putos da formação trazem. Não sei como explicar.

    Nem acho plausível que sejam todos titulares mas devem começar a ser vistos como solução.

    Isso vai abrir os olhos a toda a gente, e sim este plantel do Sporting tem muita qualidade, falta sim trabalho e isso é da responsabilidade do treinador do Sporting.

    De resto já cansam estas desculpas, nem o planeamento atrasado justifica isto. Na verdade Jesus não aprendeu a controlar a língua, no ano passado embora induzido em erro por um jornalista faltou ao respeito ao Rui Vitória e a partir daí começou a ser virado.

    O seu estado de graça no Sporting acabou.

    • João Miguel
      Posted Outubro 29, 2016 at 12:44 am

      Não diria melhor! Podence não faria melhor que Marko? Geraldes não faria melhor que Elias? Mama Balde e Empis não fariam melhor que Schelotto e Zeegelaar?

      Precisamos da nossa formação de volta.

    • Stalley
      Posted Outubro 29, 2016 at 12:49 am

      Subscrevo!

    • Joao X
      Posted Outubro 29, 2016 at 1:44 am

      Concordo. Nunca pensei mas tendo em conta o que se tem visto esses 3 jogadores deviam estar no plantel neste momento. Até o Iuri podia ir jogando… Dá para resgatar algum deles em janeiro?

  • Kacal
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:37 am

    O Benfica tem tido muitas lesões neste inicio de época, muitas ausências. A diferença? Continuam a ganhar e estão cada vez mais em crescendo nas exibições. Chama-se motivação e confiança. Falam do Mourinho mas o JJ é igual e quando perde isso vem tudo ao de cima. O Rui Vitória é diferente e capaz de dar confiança aos seus jogadores e motiva-los, não só quando ganha. A época passada esteve alguns pontos atrás e recuperou.

    • Pedro o Polvo
      Posted Outubro 29, 2016 at 12:52 am

      Todos os treinadores tem defeitos e virtudes, quando corre mal é “fácil” criticar, sejas o Mourinho, o Guardiola ou o JJ.

      • Kacal
        Posted Outubro 29, 2016 at 1:13 am

        Eu posso falar porque eu critico o JJ mesmo quando ganha. Nunca gostei dele. O Rui Vitória também estava a deslizar e soube recuperar da desvantagem na época passada.

        • Pedro o Polvo
          Posted Outubro 29, 2016 at 1:39 am

          Respeito Kacal. O JJ é uma pessoa fácil de não se gostar. Pois estava. 7 pontos é muito mas nada é definitivo quando falta tanto tempo. O nosso FCP é que tem de aproveitar, não há outro caminho que não a vitória.

          • Kacal
            Posted Outubro 29, 2016 at 2:45 am

            Nisso estamos de acordo, o nosso Porto tem mesmo que aproveitar e vencer o seu jogo, depois no clássico é ir com tudo. Não é definitivo mas também depende de quem está à frente. Na época de AVB estavamos 5 pontos à frente e nunca mais saimos do 1º lugar, depende muito do treinador da equipa líder e o Rui Vitória já provou ser capaz de manter vantagens como aconteceu na recta final da época passada, recta final como quem diz porque foram mais de 10 jornadas como líder. Mas sim, tens razão, o JJ é uma pessoa fácil de não se gostar mas pronto.

        • Ricardo Silva
          Posted Outubro 29, 2016 at 1:30 pm

          O JJ conseguiu não ganhar 5 campeonatos em 6 anos no Benfica . Mas não percebo como muitos fazem dele o mestre do futebol português ! Nem lá perto . Concordo perfeitamente contigo Kacal !

    • cards
      Posted Outubro 29, 2016 at 1:34 pm

      Ainda falta muito campeonato, mas Rui Vitória já demonstrou de que fibra é feito.

  • Dca
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:40 am

    “Quem só percebe de futebol, nada percebe de futebol”.

    • Pedro o Polvo
      Posted Outubro 29, 2016 at 12:59 am

      O JJ prima por se diversificar, como podemos notar em muitas entrevistas. Acho que não é justo disserem isso. Por ex, lembro me dele dizer que até de relva começou a perceber, para saber o que pedir aos responsáveis pelos relvados das equipas que treinava. Ele é um treinador com muito método, disso não duvidem.
      Claro que tem as suas falhas na comunicação mas agr também toda a gente lhe caiu em cima. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

      • Dca
        Posted Outubro 29, 2016 at 8:30 am

        Tens uma certa razão, toda a gente lhe cai em cima, verdade. Mas dou-te um exemplo, quando JJ estava no Benfica, não fazia por ver as conferências de imprensa, se visse boa, se não visse, era indiferente. Agora, com RV não perco uma e ainda ando para trás se perder. O constante “Nos”, a humildade, o esforço e a entrega, gosto muito. Mas tens uma certa razão, sem dúvida.

      • Rui Carvalho
        Posted Outubro 30, 2016 at 1:36 am

        isso da relva é só mais uma das gabarolices desse génio, interessa muito ele saber de “pentes” de relva… depois chega a Santa Maria da Feira no inverno e reclama da relva quando olhar para o batatal….

        maniento e burro já que ano após ano cai na mesma esparrela, digamos que tem um futuro promissor!

  • Francisco Viana
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:41 am

    Como seria se Jorge Jesus tivesse perdido Gaitan e Renato? E se a juntar a isso se lesionassem Jonas, Rafa, Samaris, Jardel, Raul, Danilo ou Horta? Jesus é um zero na comunicação e isso também ganha títulos, não basta saber muito de tática…

  • Jonas Sabimbi
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:44 am

    Com todo o respeito pelo VM, mas até quando se vai insistir nisso de JJ ser dos melhores treinadores do mundo ?
    Mas o que é que fez JJ de extraordinário que já 15/20/30 não fizeram/fazem ? E pergunto isto genuinamente.
    Ganhar troféus, bem … Não são assim tantos.
    Motivar os jogadores ? Certamente que não é estando sempre a puxar os louros para si nas vitórias e a culpar os jogadores nas derrotas.
    Gestão do plantel ? Bem , esta época nem está a ser preciso chegar ao último 4º da época.
    Valorização do plantel ? Dou de barato esta, mas fica fácil falar das vendas do J. Mário e Slimani quando a qualidade existe, mas ninguém fala da constante desvalorização do William que se calhar há dpos anos era o maior activo do plantel ( Nunca gostei dele, mas dizem os entendidos que ha duas épocas era menino para custar 40 M )
    Não me entendam mal. JJ é um bom treinador. Mas ser treinador não é só “perceber da bola”.
    Dito isto, e sou portista por isso tenho aqui a minha costela de imparcialidade, não tenho grandes dúvidas em afirmar que o Benfca ficou a ganhar com esta mudança.
    É a minha opinião, mas vejo mais união no Benfica, acho o Benfica uma equipa mais madura, vejo aposta na formação, vejo uma equipa que tirando a 1a parte da epoca passada nao tem tido grandes falhas e nao perde encontros em que costuma ser favorita ou ha equilibrio ( Europa ). Vejo melhor gestão no plantel.
    Acho que não está assim tão distante a época em que as pessoas vão começar a perceber que o Jesus não é nenhum game changer. É um bom ativo, um bom treinador, mas não é toda aquela máquina enorme que se faz dele.

    • Pedro o Polvo
      Posted Outubro 29, 2016 at 12:56 am

      Sabimbi também sou portista e se me dissessem neste momento: tens aqui um papel, assinas e o JJ está no FCP. Não tinha a mínima dúvida.
      Tem os seus defeitos, mas em Portugal, neste momento não há melhor. Além da capacidade, tem o conhecimento exímio do campeonato.
      Quanto a ser dos melhores do mundo, também acho uma afirmação perigosa. Já que muito do que conquistou foi num campeonato periférico. É certo que teve bons resultados europeus, maioria na Liga Europa, mas também duvido que chegue para ser dos melhores do mundo.
      No entanto entendo a ideia do VM. Ninguém falou num top 5 ou top 10, disse dos melhores. Eu não diria o mesmo, mas não me “choca” ouvir.

      • João Gonçalves
        Posted Outubro 29, 2016 at 1:27 am

        E eu também sou Portista e só te digo NO WAY!

        JJ tem um ego maior que o umbigo dos 10M de portugueses juntos!

        Admito que tácticamente é interessante dentro das 4 linhas mas JJ só ganha porque obriga os presidentes a investir à bruta!

        O Benfica está num buraco sem fundo por causa de JJ e se alguém o tem tirado de lá tem sido o Rui Vitória com a aposta na formação e isso estar a resultar em lucros avultados (pois se me perguntam que raio de estratégia e andar a comprar jogador de 4,5,6M€ para por na B eu não consigo explicar…)

        Agora foi para o Sporting e este que com as VMOC’s e com austeridade salarial e do plantel estava a fazer o seu caminho para uma zona financeiramente mais equilibrada e o Sporting colapsou financeiramente (tanto que nem consegue pagar 700m€ ao empresário do Alan Ruiz e dívida essa que está assumida no relatório de contas)… Ordenados elevadíssimos e compras por valores despropositados a desbaratar completamente o lucro do Slimani e do João Mário.

        Se fosse para o Porto e com o rumo salarial que esta direcção incompetente traçou para o clube mais o ridículo e injustificável valor dos FSE’s então estourava com o clube em 2 tempos…

        Em suma, JJ no Porto “JAMAIS”!

        • iBenfiquista
          Posted Outubro 29, 2016 at 5:36 pm

          O Benfica está num buraco sem fundo? Deve estar a falar do seu Porto, com certeza. A alternativa é não fazer a mínima ideia daquilo que afirma.

          O “wishful thinking” é uma coisa perigosa. Vejo o que está acontecer ao Sporting.

      • Jonas Sabimbi
        Posted Outubro 29, 2016 at 2:56 am

        Amigo Pedro, o que disseste não vai contra o que disse. Entre o nosso querido Nuno e o Jesus eu não tenho dúvidas de quem é o melhor treinador. A questão é : haveria garantia de títulos? Não me parece. E custos? Sim porque o Jesus não é barato. Apenas referi que Jesus não é nem nunca foi Deus ( pun intended) e honestamente nunca percebi todo o alvoroço que o acompanha. Tudo o que fez até hoje não foi mais do que sua obrigação e não tenho dúvidas que se tivesse que fazer um balanço da sua carreira desde que esta nos Grandes, acho que tem feito algo na linha do satisfatório tendo em conta tudo de bom e mau que o acompanha.
        Não é milagreiro e isto de se vir gabar que sabe tudo de cortes de relva e muito giro mas no dia a seguir destrói a moral do balneário a estar constantemente a dizer que os novos jogadores não são assim tão bons. Eu não me lembro de um plantel destes no Sporting.
        Mas pronto. Que nunca mude. Genuinamente, porque é das maiores personagens que há no futebol e acho que não teria a mesma piada acompanhar a nossa liga sem ele, e digo isto sem maldade

    • Manchester Is Red
      Posted Outubro 29, 2016 at 11:46 am

      JJ é bom quando as coisas correm todas bem.

      Quando tem de lidar com Gestão dos Recursos Humanos (jogadores), espalha-se ao comprido;
      Quando tem de gerir o plantel para estar em mais do que 1 frente, espalha-se ao comprido;
      Quando os jogos não estão a correr bem, não sabe mexer na equipa… e espalha-se ao comprido.

      É um bom treinador quando TUDO corre de feição.

  • Hugo Silva
    Posted Outubro 29, 2016 at 1:03 am

    Rui Pedro a proxima perola a sair da formaçao do dragao…..

    • Batista
      Posted Outubro 29, 2016 at 2:13 am

      A próxima?
      Qual foi a ultima? No século passado?

      • Kacal
        Posted Outubro 29, 2016 at 2:48 am

        André Silva saiu da nossa formação. É verdade que ainda não é um jogador feito e ainda não foi transferido mas não deixa de ser uma pérola na sua posição e função.

    • Ricardo Silva
      Posted Outubro 29, 2016 at 1:27 pm

      Como Benfiquista , dou uma opinião sincera de que penso que será melhor que o André Silva .
      Muito Craque este Rui Pedro , sem dúvida !

  • cards
    Posted Outubro 29, 2016 at 1:05 am

    Se o Sporting tivesse as lesões que Benfica teve, até ao momento, o Sporting estava no último lugar do campeonato.

  • Nickles
    Posted Outubro 29, 2016 at 1:10 am

    Jesus, o original, conseguiu transformar agua em vinho.
    Este, com bons ovos, nem uma omelete consegue fazer. O mestre das tretas.

  • Pedro o Polvo
    Posted Outubro 29, 2016 at 1:31 am

    Cavani já leva 17 golos esta época entre Champions, Liga e Taça. Quase um golo por jogo.

    • Daniel Alves
      Posted Outubro 29, 2016 at 4:53 am

      É um feito incrível, se considerarmos que o PSG não parece estar tão forte como nas últimas épocas

    • Paris 1970
      Posted Outubro 29, 2016 at 11:05 am

      Excelentes números de facto, mas que podiam ser muito melhores porque ele até anda bastante perdulário.

    • Pedro o Polvo
      Posted Outubro 29, 2016 at 3:19 pm

      Minto, são 18 golos até. Não na taça obviamente, que o PSG ainda não jogou (estava a ver dados de vários jogadores e misturei). São 14 golos entre Champions e Ligue 1. 4 golos na qualificação para o mundial.
      Aliás, ainda sobre a Taça de França, este ano há 2 razões que a tornam especial:
      – É edição número 100!
      – O PSG pode fugir ao Marselha e isolar-se no topo dos maiores vencedores desta competição. Neste momento tem ambos 10 vitórias. Ou então, pode Rudi Garcia dar uma alegria a um dos históricos franceses.

  • Juca
    Posted Outubro 29, 2016 at 1:46 am

    Então isto quer dizer que os jogadores que o JJ quis não se aproveitam. Devia ter sido a Direcção fazer novamente o plantel, pois nem Slimani, nem João Mário ou Adrien estão no plantel por causa do Jesus.

  • Rui Barroso Cruz
    Posted Outubro 29, 2016 at 2:00 am

    Este ano o Sporting era campeão na 4a jornada do campeonato e mais uma vez se prova que a comnicaçao anti rivais por parte do presidente e treinador tem vindo a virar-se contra os mesmos! Como fazem aquela exibiçao em madrid, mesmo depois de uma derrota, o treinador vem dizer que ele é quem faz a diferença, e realmente é! A partir desse momento foi sempre a descer! Parabens Sporting por mais um campeonato precoce! O Porto e o Benfica agradecem a atitude!

  • Paris 1970
    Posted Outubro 29, 2016 at 2:08 am

    Uma vitória importante antes da Champions! Rabiot é um jogador incrível.

  • JGomes
    Posted Outubro 29, 2016 at 2:34 am

    Se o Fede Varela e o Rui Pedro continuam com estas exibições, para o ano o porto excusa de comprar os passes de Oliver e Jota

    • Dca
      Posted Outubro 29, 2016 at 8:22 am

      O Oliver já é obrigado.

    • Carlos Daniel
      Posted Outubro 29, 2016 at 11:06 am

      No caso do Oliver não é opcional, o jogador já é do Porto só falta é pagar os 20M. O jota por muito que venha a demonstrar tem um preço altíssimo e o Atlético terá aqui um jogador mais trabalhado / experiente.

    • Jorge Santos
      Posted Outubro 29, 2016 at 11:22 am

      Rui Pires muito bem a distribuir jogo desde trás e Luís Mata a mostrar que pode ser um lateral esquerdo muito interessante para o futuro. O Porto se quisesse tinha uma equipa com base na formação para lutar pelo titulo.

      José Sá
      Ricardo Pereira
      Felipe
      Diogo Queirós (ou mesmo Ilori a curto prazo, mas tinha que se ir buscar)
      Rafa Soares
      Danilo Pereira
      Ruben Neves
      Francisco Ramos
      Ivo Rodrigues
      Rui Pedro
      André Silva

      • Logen
        Posted Outubro 29, 2016 at 12:52 pm

        Nao lutavas por titulo nenhum com esse onze…
        Agora ter mais 2 elementos no plantel formado no Porto isso sim nao causava danos e ate ajudava.

      • Rui Costa
        Posted Outubro 29, 2016 at 1:23 pm

        Acho o Ivo Rodrigues e o Francisco Ramos dois jogadores banais, via ante o Ismael e o João Graça para os lugares deles!

      • cards
        Posted Outubro 29, 2016 at 1:40 pm

        essa equipa do Porto ficaria a meio da tabela.

      • Bruno M.
        Posted Outubro 29, 2016 at 1:47 pm

        Que bom seria ver esse 11 a carburar, mas não acredito que venha a acontecer. Primeiro porque muitos não vão ter oportunidade e provavelmente não vão chegar à equipa principal, depois porque o Porto terá obrigatoriamente de vender alguns (desses provavelmente Danilo, André Silva, Ricardo Pereira e talvez Rúben Neves. Acrescentaria também os “Diogos” Dalot, Costa e Leite.

      • Kacal
        Posted Outubro 29, 2016 at 2:34 pm

        Tirava Felipe, Francisco Ramos, Ivo Rodrigues e André Silva. Contratava um DC acima da média, um #10 (pode ser o Otávio caso não saía), um extremo acima da média e jogava em 4-3-3. André Silva seria vendido para um encaixe.

    • Daniel Gomes
      Posted Outubro 29, 2016 at 12:15 pm

      O Fede Varela é muito fraco para algum dia jogar na equipa principal do porto.
      Tem lá um miúdo muito bom, que este ano anda desaparecido, o do Panamá. Ismael Diaz ou como é que se chama

      • Rafa Martins
        Posted Outubro 29, 2016 at 1:20 pm

        O Ismael Diaz não anda desaparecido, simplesmente está lesionado.

      • JGomes
        Posted Outubro 29, 2016 at 3:40 pm

        São jogadores diferentes, um é avançado e o outro é médio, mas concordo que o Ismael Diaz também tem qualidade para chegar à equipa principal.
        Confesso que não tenho visto a equipa B do Porto com muita regularidade mas do que tenho visto do Fede Varela tenho gostado, acho-o parecido com o Oliver nos atributos e forma de jogar. E convém não esquecer que ainda tem idade junior e já tirou a titularidade ao João Graça, com resultados positivos, uma vez que a equipa tem apresentado maior qualidade de jogo com ele em campo (de acordo com o que dizem os comentadores da Porto Canal..)

        JGomes

  • João Sampaio
    Posted Outubro 29, 2016 at 9:01 am

    Jorge Jesus (perdão, o Sporting) não vence e o árbitro foi demasiado rígido (Jogo em Madrid), o adversário fez anti jogo (os últimos três jogos; sendo que hoje não se deu, claramente, esse o caso. O Nacional até acaba por cima a meu ver), e agora o valor do grupo com que trabalha não chega para o que pretende.

    Isto deixou-me a pensar em dois pontos:
    – Tenho um enorme respeito pela carreira de JJ, fez, e vai fazer, coisas incríveis; mas para alguém que entra em tanto “bate-boca” com Mourinho, parece andar a aprender muito com ele (a sério, vejam as declarações de Mourinho nesta fase de mês e meio o ano passado, só não digo que Jesus copiou porque o Inglês não deve ser o forte dele).

    – Rui Vitória tem duas pragas de lesões enormes em ano e pouco à frente do Benfica, imprensa (como é apanágio) tenta pegar nisso sempre que pode, e palavras mais ouvidas são “contrataram-me para encontrar soluções e vamos encontrá-las”. Nem chega quase a ser tema pelo discurso do técnico do Benfica, quem não está não é tema, e ainda bem para o futebol, digo eu. Mas não é caso único. No FC Porto, Nuno tem tido exatamente a mesma postura (não é de agora, diga-se). Não há Maxi, há soluções; ausência de Otávio, oportunidade para alguém. Que se note que a maioria dos técnicos opta por este discurso, e de maneira bem credível, já agora. Aliás, isto passa um pouco ao lado porque durante seis anos (tempo de JJ no Benfica) sempre que algum dos elementos mais utilizados se lesionava era um “aí Jesus” e a imprensa fazia capas com os ausentes, retirando (como Jesus parece que faz) importância a quem poderia aparecer…

    Jesus está para durar, e até para bem do campeonato português, na minha opinião, mas a nível de comunicação prefiro outros (treinadores). E ainda bem que, na minha perspetiva, os que prefiro estão em maioria

  • Kurt Cobain
    Posted Outubro 29, 2016 at 9:35 am

    o Jesus também está lesionado ou foi vendido? Lembro-me de alguém ter dito que a diferença estava no treinador, o que, para mal dos pecados de quem o disse, parece ser um facto!

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 29, 2016 at 10:01 am

    O JJ está muito parecido ao Mourinho. A culpa é sempre dos seus jogadores, ele é o melhor de todos os tempos e só não está a ganhar porque os jogadores são fracos. Ele que continue assim que os rivais agradecem!

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 29, 2016 at 11:00 am

      A diferença é que o Mourinho foi mesmo o melhor do mundo vários anos,ganhou títulos importantes e fez grandes feitos.

    • Pauleta
      Posted Outubro 29, 2016 at 1:28 pm

      A única diferença é que o Mou “já foi” dos melhores do mundo, o outro não passa de um overated.

  • Henrique Pereira FCP
    Posted Outubro 29, 2016 at 11:54 am

    TÁ MAU SPORTING!
    O terceiro empate consecutivo.
    A verdade é que o Sporting já está com 7 pontos a menos do Benfica e se o FC Porto hoje ganhar frente ao V. Setúbal fica a 4 pontos, por isso acho que os adversários vão ter de começar a dar mais luta, porque o terceiro lugar para o Sporting está muito tranquilo. Vai ser uma grande disputa entre o Braga e o Sporting pelo terceiro lugar.
    Força FC Porto!!!

  • Knox_oTal
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:19 pm

    O PSG continua a correr atrás do prejuízo, e tem sido desde o início Cavani e mais 10. Que época está a fazer o sniper uruguaio! 14 golos em 13 jogos! Sem a sombra de Zlatan, Cavani pode finalmente mostrar aquilo que é, um goleador nato! Dos melhores que há actualmente (lembrar que desde que se transferiu para o Nápoles, tem em média 30 golos por época). Ainda assim estou a torcer pelo Jardim e os monegascos!

    O Rui Pedro continua a dar mostras de talento e dar-nos a esperança que no futuro, o lugar 9 da selecção, será uma das posições mais disputadas! Que assim seja… Força miúdo!

    Quanto ao Sporting, fico embaraçado em ver a estas e outras declarações/situações de um treinador e de um Presidente do mais irresponsável e egocêntrico que já vi nos meus anos futebol, num dos clubes com mais história do nosso país, mereciam mais! JJ já conhecia dos agridoces 6 anos no Benfica, não mede o que diz, terraplana o balneário quando as coisas dão para o torto (as suas declarações pós jogo Madrid são inarráveis), não tem respeito por ninguém, enfim muita coisa em contramão com a afirmação recorrente que é dos treinadores do Mundo (como estratega, preparação dos jogos talvez o seja, no resto é mais fama que proveito). O Presidente leonino, bem o que dizer… é alguém muito especial, e não digo num bom sentido. Se já é mau quando dispara para fora e para todo o lado, então quando começa a minar o próprio clube internamente é inacreditável (a sério, 22 títulos?!). Disse há uns tempos, que a “estratégia” de impacto (sendo simpático) de BdC ia ter alguns resultados numa primeira fase, mas que a médio/longo prazo poderia ser catastrófico para o clube, e bem a “careca começa a se mostrar”! Esta postura desgasta muito a imagem do clube! E mesmo o grande feito do Presidente, a maravilhosa e milagrosa recuperação financeira do clube, bem eu diria para não perdemos os próximos episódios, pois “cheira-me” que haverá novidades num futuro próximo!

    Pelo respeito e até admiração que tenho pelo Sporting e pelo futebol em geral (que já de si tem tantos problemas e personagens dúbias), espero que BdC seja um cometa e em breve vá “desaparecer”!

    Por fim, fica a questão central, os Sportinguistas querem ganhar, é compreensível e legitimo, mas a que preço?

    • Jonas
      Posted Outubro 29, 2016 at 5:37 pm

      JJ como treinador esta a um pequeno passo de ser um dos maiores do mundo, mas precisa de alguem que o ajude. AVB tinha VP e juntos faziam “um” grande treinador, mas separados nem por isso. JJ tinha a estrutura do Benfica que claramente ajudava mais do que prejudicava… agora nem por isso.

      Para mim, em termos de operacionalisacao de um plano de jogo mas tambem no desenvolvimento de varias solucoes logo a partir do momento defensivo sao onde JJ merece pontuacao maxima. Mas nao e grande motivador antes pelo contrario, na relacao humana com os jogadores ha quem fale bem e ha quem fale mal… como estratega… os numeros falam por si: costuma falhar quando a exigencia e maxima.

      • Knox_oTal
        Posted Outubro 29, 2016 at 6:49 pm

        Pequeno passo?!? Eu até arrisco dizer que já atingiu o seu auge e agora vamos ver…
        Para mim, estratega no sentido de preparar o plano de jogo, organizar a equipa (principalmente nos posicionamentos), e sim concordo que terá “pontuação” quase máxima nestes itens! Mas neste desporto o relacionamento humano é fundamental, com ênfase na comunicação. Depois, tem que haver capacidade de reacção, de se saber adaptar. E nestes últimos pormaiores, JJ falha a toda a linha, perdendo inúmeros jogos e até campeonatos ao cair do pano. Não tem qualquer controlo emocional, o que se nota nas suas equipas. Se embalam em boas séries de resultados, o futebol é de rolo compressor, à mínima contrariedade é incapaz de assumir os erros e responsabilidades e entra em espiral negativa, levando o colectivo com ele.

        Acho também curioso quando o comparam a Mourinho! É verdade que têm algumas similaridades na postura, mas há uma GRANDE diferença, o Mourinho é, apesar da má fase, um dos mais titulados e dos melhores treinadores de sempre (quer se goste ou não)!

        Para finalizar, tendo em conta o ego, a idade e o histórico diria que JJ está sim a um passo de ser um grande treinador, mas é um passo de gigante!!! Ainda assim é o melhor (mas com cada vez menos margem dos outros) e mais experiente no campeonato, sendo no geral um bom treinador… não mais do que isso na minha opinião!

  • GG
    Posted Outubro 29, 2016 at 1:04 pm

    Então onde anda o Manel? Onde anda o cérebro? AI JJ… nunca mudes.

Deixa um comentário