Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jiménez castiga desperdício do Nacional; Talisca e Samaris foram uma nulidade; Defesa fartou-se de comprometer

Benfica 1-0 Nacional (Jiménez 90′)
O Nacional teve 3 oportunidades de golo claras, o Benfica na única que teve, já no minuto 90, marcou e garantiu os 3 pontos na 1.ª jornada do grupo B da Taça da Liga. Um triunfo que premeia a insistência final dos encarnados, apesar da exibição ter sido muito pobre e recheada de erros defensivos. Jiménez saiu do banco para apontar o golo e atenuou uma prestação colectiva e individual das águias que não fica para a história, com elementos como Cristante, Samaris e Talisca a acrescentarem pouco ou nada, a defesa, à excepção de Lisandro (que mesmo assim ainda acumulou algumas falhas), a comprometer de todas as maneiras e feitos, e o ataque, à excepção de uns lances de insistência e remates fora da área sem nunca conseguir levar perigo à baliza de Gottardi.

Quanto ao encontro, a 1.ª parte teve poucas notas, Washington testou Éderson de uma zona em que já tinha pouco ângulo e Carcela, o mais endiabrado nos primeiros 45 minutos, atirou ao lado, depois de uma boa assistência de Mitroglou de calcanhar; No 2.º tempo o jogo mudou, em poucos minutos, quase sempre com Witi na jogada, o Nacional criou duas oportunidades claras, mas 1.º Luis Aurélio isolado permitiu a defesa a Éderson e depois Gustado passa pelo guardião do Benfica mas demora muito a rematar e permite o corte de Lisandro. Vitória colocou Jonas no lugar no apagado Talisca e o goleador mal entrou em campo testou logo Gottardi com um remate fora da área, no entanto voltou a ser o Nacional a ter uma oportunidade para marcar com Soares em boa posição, ao 2.º poste, a não dar sequência a um bom cruzamento de Aurélio. Nos últimos 10 minutos, o jogo mudou. O Benfica apertou, encostou o Nacional e na única oportunidade clara de golo Jiménez deu sequência a um excelente cruzamento de Pizzi e fez o 1-0. Já nos descontos, Jonas ainda esteve perto de ampliar mas o resultado não se alterou.


Benfica – a falta de entrosamento e ritmo de alguns elementos são justificações válidas para a pálida exibição, mas não explicam tudo. Passes transviados, más recepções (o lance do amarelo a Lindelof é paradigmático), jogadores completamente perdidos, foi uma noite demasiado má, perante a passividade de um treinador sem capacidade de corrigir ou alterar o que fosse. Valeu o assalto final, numa fase em que o Nacional abdicara de jogar, e já em evidente quebra física, se limitava a defender amontoando jogadores no último terço. A defesa esteve desastrada, com diversos maus passes em zona proibidas e erros de abordagem a lances, deu muito espaço para os jogadores do Nacional se movimentarem, que só não criaram males maiores por ineficácia dos insulares. Ofensivamente as ideias foram raras, valendo um ou outro rasgo individual, mas este esteve longe de ser um Benfica avassalador. Individualmente, foram mais os destaques negativos do que o contrário. Lindelof acumulou erros, tal como os laterais, enquanto que Lisandro teve bons cortes, embora arriscasse o segundo amarelo, isto depois de ser “queimado” por Cristante. Talisca não se viu, nem parecido ter percebido onde actuar e quais as suas tarefas, Samaris nem chegou a entrar em jogo (estará de braços caídos agora que Fejsa e Sanches são primeiras opções?) e Mitroglou foi uma ilha deserta de ideias. Pizzi jogou demasiado por dentro, faltando largura no seu flanco, já Carcela foi o mais inconformado no primeiro tempo, mas foi perdendo gás. Valeram Jonas (deu outra agressividade) e Jimenez, que pouco fez, mas o que fez decidiu o jogo a favor dos encarnados.

Nacional – muita qualidade e desenvoltura de uma equipa que, enquanto teve pernas, discutiu o jogo, e ficou a dever à própria ineficácia um resultado melhor. Os insulares fizeram um jogo interessante, pressionando alto com duas linhas de três, e ao recuperarem a bola, saíam sempre com critério. Nos últimos minutos houve uma clara quebra física, que retirou de campo essa capacidade de sair a jogar, e a defesa não resistiu à pressão final. O centro da defesa esteve imperial, com destaque para o jovem Miguel Rodrigues, Sequeira juntou qualidade defensiva à profundidade ofensiva, Boubacar impôs o físico no meio-campo, e o jovem Witi mostrou muita qualidade com bola no pé e boa visão de jogo. Soares foi um claro upgrade no ataque, mas faltou critério na zona de finalização, como ficou demonstrado no lance de Luís Aurélio isolado perante Ederson.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:37 pm

    Fica mais uma vez a ideia que o Benfica tem pior treinador que a equipa adversária. Tirando contra o Belenenses de Sá Pinto fiquei sempre com essa ideia.
    Nacional melhor em todos os momentos do jogo, Benfica sem qualidade para disputar qualquer título esta época. Quando me refiro a qualidade, falo de comportamento colectivo pois qualidade individual tem de sobra.

    5 meses de trabalho, sem ideia de jogo, sem rotinas, tudo baseado no individual.
    Saída de bola como equipa pequena, sempre com os 4 defesas e os dois médios posicionados para o momento defensivo para salvaguarda uma perda de bola da equipa.
    RV zero! Nem Quique Flores apresentava um futebol tão pobre.

    João silva

    • Pedro Moutinho
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:45 pm

      Como é possível??
      Não há 5 passes seguidos, é tudo tão mas tão mau.
      Mas como ganhamos está tudo bem, ganha 2 perde 1 e siga.
      Nunca mais chega o dia em que perdemos 3 jogos seguidos para o treinador ir de vela…

    • Pedro Fernandes
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:50 pm

      Tudo dito

    • Afonso Teixeira
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:51 pm

      O Miguel Rodrigues tinha um potencial tremendo e parece que não é aposta no Nacional. Se arranjar um bom clube para fazer a Segunda Metade da época ainda pode ser chamado aos Jogos Olímpicos, pois Ilori anda desaparecido e Vezo não joga no Valência. Mas Hugo Basto está a fazer um campeonato tremendo no Arouca.

    • Pedro Figueiredo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:06 pm

      Tudo dito

    • stanpanan
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:25 pm

      Pedro Moutinho assim é que é ser um bom benfiquista, desejar perder seguidamente até o treinador sair, se vier outro que não gostar, deseja se que perca sucessivamente até sair, porque realmente importante é você se sentir bem…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:39 pm

      Tudo dito.
      Faço das palavras do Professor Manuel Machado as minhas : "Tenho que saudar estes 20 000 adeptos que conseguem apoiar e vibrar tanto, com tão pouco futebol".

      Jonas

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:49 pm

      Além da pobreza do futebol do Benfica, é preciso destacar que jogadores que há 6 meses jogavam a um nivel muito elevado hoje parecem banais.
      Veja-se Samaris, no final da época passada jogava como um senhor 30M, hoje não joga mais que o Fernando Alexandre. Mas não só, veja-se Luisão, Jardel.
      A juntar a isso há a questão dos jovens, Guedes de Julho para cá não evoluiu nada, não basta pô-los a jogar é preciso formá-los.

      joão silva

    • Vital Moreira
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:50 pm

      O Manuel Machado até faria melhor figura do que o Rui Vitória no Benfica.

      Se lançasse mais jovens como o Rui Vitória fez no Guimarães, não tenho dúvidas que teria sido considerado para o lugar, é sem dúvida um dos treinadores portugueses com melhor registo na Primeira Liga e sempre com equipas competitivas.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 30, 2015 at 1:10 am

      Rui Vitória tem de trabalhar mais… Será que os jogadores comeram de mais nas festas? É que assim em Guimarães estamos lixados. Pouca movimentação, pouca profundidade, tem de haver mais fluidez nos passes, mas uma coisa é certa, começamos, como já é habitual, com menos jogadores, desta vez o Talisca juntou-se ao Eliseu.

      O Benfica jogou pouco, é verdade, mas na minha opinião, que vale o que vale, os melhores jogadores de cada setor não jogaram (Jonas entrou), são eles Jardel, Gaitan com Salvio e Jonas. Pelo menos agora Cristante, Carcela e Lindelof não podem dizer que não tiveram uma oportunidade.

      FM

    • Anónimo
      Posted Dezembro 30, 2015 at 10:56 am

      FM,

      O Benfica joga assim quer entre com 11 juvenis ou os 11 titulares.
      O problema é a falta de trabalho de casa, falta de treino, falta de ideia de jogo.
      Ver as movimentações dos jogadores do Benfica é assustador, parece um jogo de solteiros-casados. N
      ão percebo como se contrata um treinador com esta matriz de jogo para treinar um grande. RV tem de trabalhar, ponto! Até agora não apresentou nada que o José Mota não pudesse acrescentar. Há 15 anos atrás, RV seria um treinador de topo a par com Jaime Pacheco, hoje em dia é sofrível.

      joão silva

  • Anónimo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:37 pm

    Eliseu é por jogadores como tu que eu ainda sonho ser jogador da bola

    O Perneta

  • Nuno
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:38 pm

    Qual é a coisa qual é ela que nao e extremo, nem 2o avançado, nem 10, nem 8, nem 6, nem joga 1minuto, nem joga 90 minutos, nem corre?

  • Rafael Vicente
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:38 pm

    Excelente jogo do Nacional. Não mereciam perder, mas o Benfica também fez por ganhar principalmente nos últimos 10 mim.

    • José Santos
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:53 pm

      Os grandes fazem sempre melhores 10 min finais que as outras equipas, sejamos honestos. Simplesmente são sempre a equipa obrigada a ganhar por isso quando não estão têm de dar o litro. Por isso não penso que isso seja um critério assim tão relevante, um empate seria justo, ambas tentaram ganhar e ambos não mereciam perder (apesar do pobre jogo do Benfica mas isso advém do status que têm).

    • Rafael Vicente
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:20 pm

      E eu concordo que o empate seria mais justo. Só quis dizer que a vitória do Benfica não caiu do céu.

  • DM
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:39 pm

    Que jogo horrível do Benfica… Um pouco à imagem desta época, infelizmente.

    Parece que a equipa joga com as regras do rugby. Só pode passar para o lado ou para trás, e para avançarem no terreno, só com chutão para a frente.

    DM.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:39 pm

    Como é que o Naciononal perde este jogo? Fartaram-se de falhar oportunidades e foram superiores ao Benfica durante 70 (!) minutos. No mínimo mereciam o empate, no mínimo!

    Continuo sem perceber como é que o Lisandro consegue acabar este jogo (devia ter sido expulso em 2 circunstâncias) e como é que se pode achar que o Renato Sanches vale mais que uma bifana e uma imperial quando é do mais banal que por aí ainda.

    Gostava de ver o Manuel Machado num Braga, por exemplo.

    Cumprimentos,
    Tiago Pinto

    • Dave Snow
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:42 pm

      Como perde? Sofreram um golo e não marcaram nenhum.

    • Ricardo Martins
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:43 pm

      é tudo péssimo, Sanches nem num Oriental calçava, Gaitán idem, mediocre toda a equipa do Benfica. Uma bifana? nem um tremoço vale
      Já o treinador, fala-se como sucessor de Rafa Benitez

      haja um pouco de noção.

    • Guerreiro Rafael
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:45 pm

      Já lá esteve e fez zero, mas este pessoal vê futebol desde quando? Semana passada?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:47 pm

      Acabou o jogo como acabam o Marcano, o Danilo, o Jefferson, o Adrien e o Slimani. Se o Sanches não vale uma bifana gostava de saber o que valem o Marcano o Tello o Carvalho e o Gelson.
      André Alessandro

    • coach407
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:49 pm

      Em duas circunstâncias? Conta lá.

      O Renato é fantástico em vários momentos do jogo, nomeadamente, a nível de pressão, transporte de bola, 1×1 quer defensivo (a este nível é brutal, bastou ver a forma como ele engole o jogador do Nacional naquele lance à beira da linha) quer ofensivo, além de ter um remate fantástico.

      Agora continuo a dizer que não fez nenhum jogo sequer ao nível do pior Pizzi que vimos a 8 mas que tem potencial para ser um enorme jogador, claro que tem. Não podemos esquecer que tem 18 anos, é apenas de 1997. Tem de melhorar a nível da decisão e de estar mais tranquilo com a bola nos pés, isso surge com a experiência portanto não estou minimamente surpreendido com estes maus jogos. A nível de potencial é, sem sombra de dúvidas, do melhor que se viu a sair do Seixal.

      Manuel Machado no Braga, nem pensar porra. Deixa-o estar no Nacional que é onde ele está bem

    • André
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:50 pm

      Renato Sanches banal? Que comentário tão triste

    • David Martins
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:51 pm

      Onde estavas tu nos ultimos jogos do Renato? Que eu saiba bifanas é a moeda que se usa do outro lado da 2a circular

    • Ricardo Martins
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:53 pm

      já para nao referir que Samaris nao deveria ter regressado dos balneários ao intervalo, pois este deixou a torneira com a água quente aberta… toda a gente sabe que isso nao dá só vermelho direto como um sumarissimo

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:14 pm

      Renato,Guedes(e outros jogadores do Benfica)não são banais,de todo, mas esta época vão passar por isso muitas vezes

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:17 pm

      Aí está… Os mesmos que pedem noção já dão a entender que o Renato Sanches já mete no bolso Vieira, Pirlo ou Redondo. Pobre Ruben Neves ou William Carvalho.
      Enfim.

      Rogério Costa

    • Pedritxo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:29 pm

      Ao menos, o Renato Sanches vale 40€, custo da bifana em Alvalade.

    • Henrique Mateus
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:59 pm

      Renato Sanches não é banal. Para já ainda é um miúdo com qualidade média que o gabinete de propaganda do Benfica teima em estragar.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 30, 2015 at 1:04 am

      Esta época só Gaitan e Jonas não são banais.

      FM

    • Frango lino
      Posted Dezembro 30, 2015 at 2:01 am

      Mete em qualquer bolso?? E vens com Williams que joga 0?

  • Ricardo Martins
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:40 pm

    Último jogo do ano, e continua a não haver um unico fio de jogo.. é preciso abrir os olhos e ser mais exigente
    Talisca uma nulidade, Samaris a fazer das piores exibições de águia ao peito
    Boa primeira parte de Carcela a espalhar magia e Lisandro sempre seguro, a este nível tem que continuar titular com o regresso de Luisão

    • Dave Snow
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:43 pm

      Não esquecer os dois laterais Eliseu e Silvio, nem um cruzamento acertam.

    • DM
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:46 pm

      Carcela a espalhar magia e Lisandro sempre seguro? O Carcela fez um jogo fraquíssimo (que demonstra o que ele é na minha opinião). Joga sozinho e em 10 lances, decide 9 vezes mal. Em relação ao Lisandro, tenho gostado muito dele esta época, mas fiquei surpreendido por não ter sido expulso este jogo.

      DM.

    • Ricardo Martins
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:14 pm

      DM, quando durante os 90min Lisandro tem que dobrar várias vezes o Eliseu (devido ao facto de ser mediocre) e o Lindelof (jovem e banal) fica dificil. Mesmo assim limpou tudo na sua zona de ação
      Quanto a Carcela, é verdade que decide muitas vezes mal, mas é dos poucos jogadores do Benfica que consegue desiquilibrar e levar a equipa para a frente e foi isso que fez na 1º parte, tendo uma 2ª parte muito apagada e a equipa sentiu isso.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:28 pm

      DM tens razão hoje o Lisandro fez lembrar os Marcano os Jefferso. Os Maicon os Adrien e os Slimani que façan o que fizeram nunca são expulsos.
      André Alessandro

  • bpstp
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:41 pm

    Resultado injusto para Nacional.
    Quanto ao Benfica tem sido igual a si mesmo este ano: Fraco nos transportes de bolas, meio campo não existe e falta de decisão no ataque.

    PS: Alguém que ensine os jogadores de Benfica a fazerem passes.
    Ps2: O que Rui Vitória tem contra Cristante?

  • Rui Bastos
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:42 pm

    Jogo miserável da parte do Benfica e mais uma vez o Rui Vitória a ser um autêntico falhado nas opções. Podia muito bem ter trocado o Samaris pelo Renato, em vez do Cristante. Pizzi armado em vedeta, dá sempre mais um ou dois toques do que é necessário! Sílvio muito fraco, Talisca igual, Eliseu nem se fala. Valeram os centrais, o Renato (com alguns passes errados) e o Jonas/Jimenez. Mitroglou não existiu e Carcela desapareceu por culpa da equipa. Com este treinador, não vamos lá

  • Daniel Afonso
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:42 pm

    Alguem reparou no gesto final do capela para a bancada? Simplesmente hilariante.

  • sadf
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:43 pm

    Que q se passa com o samaris? Que ha uns meses era o 2 melhor jogador do benfica ou 3 va..

    Cumpts

  • Pedro T
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:45 pm

    Ainda falam da estrelinha do Sporting :)

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:32 pm

      Não me lembro que o golo tenha sido de penalty cometido por um antigo Capitão…
      Carlos Santos

    • PedroL
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:03 pm

      Tendo em conta que o Paços teve o golo do 2-2 anulado por fora de jogo (estavam 2 contra o guarda redes) não deverias falar de estrelinha.

    • Pedro T
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:37 pm

      Não me lembro de jogadores do Sporting emprestados que tenham sido proibidos de jogar sem essa clausula contra o clube … Se é para ir buscar coisas random que qualquer velho bêbedo de tasca fala, não é preciso ser muito criativo e inventam-se coisas em qualquer lado, de qualquer lado.

      Que me lembre a estrelinha que falavam era por marcar apenas um golo geralmente/golo na segunda parte/golo perto do final/golo de penalty/qualquer situação de vantagem numérica de apenas um golo para o clube de alvalade para falarem em estrelinha.

      Ri-me com o teu comentário sobre o paços. Mas continuem a pensar que andam a jogar o futebol do rolo compressor.

  • Nuno R
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:45 pm

    O Eliseu mandou lá uma rosca que nem sei como não se desmanchou todo.
    Havia ali jogadores com a cabeça no reveillon… se a ressaca da consoada foi isto, que será a passagem de ano.
    Poucas ideias de jogo, jogadores perdidos no campo sem saberem as suas funções…
    O menos mau acabou por ser o Lisandro, embora arriscasse (eufemismo) o segundo amarelo para limpar o que os colegas faziam

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:31 pm

      Esse eufemismo aplicava se bem no Jefferson no William no Adrien w no Slimani… Mas para esses já não mandas piadinhas… É a habitual coerência…
      Carlos Santos

    • Nuno R
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:58 pm

      Mando quando tenho de mandar, e quando e se bem me apetece.
      Aliás, piadinhas é coisa que mais gosto de fazer.
      Não sou é obrigado a aceitar pedidos, nem a Polícia da Coerência tem direito a gerir os conteúdos dos meus comentários.
      Nem reconheço ao Carlos Santos habilitações académicas para avaliar a minha coerência.
      E já levas mais caracteres do que essa resposta merece, que isto desgasta a epiderme da ponta dos dedos.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:46 pm

    Valeu pelo bom golo, o jogo foi fraquinho da parte do SLB (muita dificuldade a construir jogo)!
    Talisca – ausente
    Samaris – horrível
    Eliseu – Mau
    Lindelof, Sílvio – esforçados
    Pizzi – o melhor em campo
    Mitroglou – inconsequente
    Renato – trapalhão, mas boa atitude. Tem que trabalhar o passe, muitos erros a este nível.
    Jonas – classe, mas cada vez mais em câmara lenta
    Jiménez – entrega, raça e golo à ponta de lança

    Referência para Miguel Rodrigues (o melhor central do Nacional para mim), Soares, Sequeira e Willyan do lado do Nacional!

    Bom Ano novo!!!
    Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:29 pm

      Ah nota para o inconformismo de Carcela na 1ª Parte (desapareceu na segunda) e Lisandro, o melhor da defesa (embora não seja grande elogio) com cortes importantes. Cristante precisa de minutos consecutivos, logo mais vale sair emprestado.

      Knox_oTal

  • José Santos
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:47 pm

    O Guedes já nem na Taça da Liga joga, naquela que é a competição onde devia ser totalista? Será que o treinador do Benfica passou a concordar com algumas pessoas (chamadas de lunáticas até e invejosas) quando estas dizem que Guedes não é nada de especial? Se calhar é tudo uma conspiração e Guedes apenas não jogou para dar minutos a jogadores piores e menos utilizados como Pizzi, as pessoas é que gostam de falar mal.

    • coach407
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:24 pm

      ah? Tás a falar do Gonçalo Guedes que nos últimos 18 jogos foi suplente apenas em 1 jogo?? E nesse jogou entrou na 2ª parte. Da mesma forma que ele não jogou, também não jogou o Júlio César e o Jardel, por exemplo. Será que está a concordar com as pessoas que dizem que ele tem tido um desgaste enorme e que tem-se mostrado cansado nos últimos jogos e com fadiga muscular preferindo o Rui Vitória dar minutos a Carcela e a Pizzi que, em comparação com o Gonçalo Guedes, tem muitos menos minutos e tem-se mostrado mais fresco fisicamente.
      Da mesma forma que jogou Lisandro em vez de Jardel porque o Lisandro tem menos minutos, tem tido uma época menos desgastante.

      Tem lógica? Se calhar são mesmo as pessoas que gostam de falar mal.

    • mekanix14
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:28 pm

      A taça da liga não é para os titulare so

    • Rui Bastos
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:37 pm

      Ou talvez o tenha poupado para ser titular em Guimarães, que tal?

    • Pedro Fernandes
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:41 pm

      O senhor tem visto os jogos ou tirou essa à sorte? O Guedes tem sido sempre titular, aliás até já se pedia ao treinador que o sentasse e.desse oportunidade ao Carcela. Tal como o Pizzi, que tem jogado na ala devido à ausência do Gaitan.

  • Pedro Moutinho
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:48 pm

    Por favor está na hora de acabar com esta palhaçada! Meio ano, meio ano e não há nada de nada. Nada.
    Já chega, já é demais.

  • Diogo Moura
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:48 pm

    Um jogo pobre por parte do Benfica (A rotatividade não é desculpa, pois o Nacional também rodou). A vitória deveu-se mais uma vez às substituições que Rui Vitória fez e ao desperdício do Nacional.
    Destaque ainda para o Ederson, algo nervoso, mas o facto de não sofrer golos dá-lhe um bom crédito e confiança para a próxima exibição.
    Este Benfica tem o mesmo estilo de jogo da pré-época. Parece que alguns jogadores ainda se estão a conhecer. Uma equipa muito leviana e soft, ao contrário do rolo compressor que JJ chegou por muitas vezes a apresentar.
    Espero que corrija alguns aspectos pelo menos até ao final da época, caso contrário arrisca-se a competir com Lopetegui para o "nabo" da temporada 15/16.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:50 pm

    Não sei se hei-de rir de hei-de chorar!

    Resultado injusto para o Nacional que esteve sempre bastante organizado e sem descurar as saídas para o ataque.

    Talisca é daqueles jogadores que ninguém pode criticar pois é sempre muito constante, ou seja, é sempre péssimo. É o pior jogador que já vi com a camisola do Benfica! Meu rico Jamir.

    A acompanhar Talisca aparece Rui Carlos também na fila da frente, é também ele parte da história do Benfica, pois também não estará longe de ser o pior treinador da história do Benfica.

    Primeira parte interessante de Carcela com alguns bons pormenores, mas nada demais.

    Lindelof muito intranquilo, assim como toda a equipa, tem dificuldades com a velocidade dos avançados e a sua dureza de rins também não facilita. Gostaria que fosse emprestado porque acredito que pode dar jogador.

    Excelentes declarações de Manuel Machado eheh este homem tem sempre umas tiradas épicas!

    Carrega Benfica! 1904!

    • Maxi
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:24 pm

      O Talisca está longe de ser o pior, basta relembrar num passado recente o fantástico lateral esquerdo EMERSON, que num dos jogos contra o Chelsea não conseguiu parar o Ramires uma única vez em 90 minutos, nem com falta. Pelo menos o Talisca já nos valeu bastantes pontos.

      Eu meto a culpa em RV. Já nem Samaris joga ponta dum corno, ele que vinha sendo o melhor médio defensivo da liga, quanto mais o Talisca. A continuar assim, não só se perde um titulo como se perdem jogadores que foram importantes num passado recente e poderiam ser num futuro próximo.

    • RMSO
      Posted Dezembro 30, 2015 at 4:53 pm

      Só vi hoje às declarações do Machado, mas são realmente épicas! E o homem até tem razão, quer na centralização dos diretos televisivos, quer no péssimo jogo do Benfica (a tirada sobre os adeptos serem muito bons é de categoria).
      Já o discurso do Rui Vitória… Será que ele viu o mesmo jogo?

  • Flávio Trindade
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:50 pm

    Uma vitória caída do céu contra a equipa suplente do Nacional, dá bem a sensação de quão mal jogou o Benfica.

    Provavelmente a pior exibição da época a acabar numa vitória que no meu entender até foi bastante injusta, face aquilo que jogou a equipa suplente do Nacional.

    Contudo este jogo serviu para tirar algumas dúvidas a alguns benfiquistas.

    Acho que agora já percebem porque é que o Cristante não joga… (pelo mesmo motivo que não jogava o Djuricic).
    Samaris ficou encadeado pela exibição medíocre do italiano e fez uma exibição igualmente medíocre.
    Aquela defesa! Ai ai! Lisandro parecia perdido no meio de tanta qualidade!

    Grimaldo só precisa de trazer uma perna para jogar melhor que o Eliseu, Silvio vai encostar o resto da época quando regressar o Semedo, e ainda não percebi a insistência de pôr o Lindelof como central (onde ele nitidamente não rende)

    Pizzi apesar do cruzamento para o golo, fez o pior jogo esta época, Mitroglou tendo a companhia do Talisca (já voltava ao Brasil para ganhar confiança) até se confundiu.

    Salvaram-se os substitutos Renato e Jiménez (que continua a deixar-me ficar mal e espero que deixe mais vezes), Ederson (revelou sempre muita atenção) e Carcela.

    O marroquino é um caso estranho. Tem uns pés fantásticos, desequilibra dos dois lados, tem uma velocidade de execução que nenhum outro extremo do plantel tem, mas não defende (o Eliseu já é mau, sem ajuda é pior ainda), precisa de uma bola só para ele, joga com os olhos no chão e passa incógnito durante metade do jogo.

    Continuo a achar que para titular não dá, mas que como agitador para meia horita deveria ser sempre a primeira opção. Ainda assim na primeira parte foi o melhor jogador do Benfica.

    Do lado do Nacional, gostei muito da irreverência do Witi e da sagacidade do Luis Aurélio.

    Valeu pelos 3 pontitos porque de resto foi muito mau.

    • coach407
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:30 pm

      Renato?? Está bem, pronto. O Renato jogou muito mas o Pizzi não. Enfim… Tudo bem que há muito entusiasmo à volta dele (e com razão porque ele tem um potencial fantástico) mas ele farta-se de matar jogadas do Benfica, tanto é que desde que ele entrou o Benfica pouco tempo tinha a bola (tinha-a mas perdia-a com facilidade) e o meio-campo do Nacional tinha imenso espaço.

      Pizzi só fez o cruzamento? Mas pronto ok, um cruzamento fantástico (a forma como ele põe efeito à bola de forma a contornar o defesa que estava à sua frente e chegar à área em condições de finalização é brilhante) que decidiu o jogo só. Apenas

  • Pedro Moutinho
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:51 pm

    E o RD volta a dizer na flash que quem jogou melhor ganhou e que os jogadores corresponderam!
    MINHA NOSSA SENHORA!! Será que ele viu o jogo?

    • Pedro Fernandes
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:43 pm

      Que querias que ele dissesse? Que está a fazer um péssimo trabalho e que não dá uma pa caixa?

  • Anónimo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:52 pm

    Com o Cristante até tavam a trocar bem a bola e rápido, notou-se a diferença. Só sou eu que acho que o puto merecia mais minutos?

    Alves

  • Anónimo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:52 pm

    Mais uma pessima exibição do Benfica. Um Benfica sem fio de jogo, muito lento e a errar demasiado.
    Não percebo a saida do Cristante ao intervalo, quando Samaris e Talisca exibiram uma pessima primeira parte.
    Destaque para Lisandro, sempre seguro (apesar de hoje ter propocionado demasiadas faltas) et para a primeira parte do Carcela.

    Antonio Ferreira

    • PedroL
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:59 pm

      Lisandro a caminhar calmamente para ser um dos melhores centrais da liga

    • Sebastião América
      Posted Dezembro 30, 2015 at 2:37 am

      Lisandro hoje era expulso com um arbitro normal (não compreendo como é que se nomeia o Capela para jogos do Benfica ainda, mas enfim). O amarelo dele é incompreensível. Mas enfim, tirando essa expulsão perdoada por um disparate até fez uma exibição razoavel. Eu até gosto dele mas sofre do sindrome do central argentino (tal como o Rojo tinha no Sporting), que é ser completamente inconsciente e muito faltoso. Mas daí a ser o melhor da liga… Nem o melhor do Benfica é, no Sporting era suplente…

  • Fábio
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:54 pm

    Como acabou este jogo o Lisandro?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:41 pm

      Da mesma maneira que acabam os seus respetivos jogos o Marcano o Maicon, o Jefferson o William, o Adrien e o Slimani. Correto?
      André Alessandro

    • Pedro Rocha
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:25 pm

      Ja percebemos a ideia Andre

    • Sebastião América
      Posted Dezembro 30, 2015 at 2:43 am

      O Lisandro era expulso por vermelho directo. Não compreendo qual foi o critério do senhor João Capela para não expulsar o Lisandro, o jogador do nacional ia com a bola controlada para a baliza, sem oposição e foi rasteirado pelo Lisandro, de costas, quando o Lisandro nunca teve sequer intenção de jogar a bola. Não existe nenhum lance mais facil de arbitrar que este, mas pronto, o homem nunca escondeu o que vale, e infelizmente continua a falhar imenso na Luz, é estranho ser sempre para o mesmo lado, ou vai daí e não é assim tão estranho… Mas também culpo quem nomeia, porque nomear este senhor para um jogo do Benfica na Luz sabendo de todo o historial do homem só pode ser para gozar com os adeptos de futebol.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:58 pm

    Mais um exibição a la Rui Vitoria!!! Como e possível tirar o Cristante e manter o Talisca em campo??? Gênio!!! Até quando vamos ter que levar com isto???

    Toupas

  • MM
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:58 pm

    Péssimo! Espero que Grimaldo venha em boa forma porque mesmo sem conhecer os colegas nem estar adaptado, é impossível fazer pior que o Eliseu, mau demais em tudo e cada vez que vai à bola faz falta. Pior mesmo só o Talisca, que é uma nulidade em cada jogo que entra, duvido que alguém lhe pegue, mas o Benfica deveria vendê-lo o mais depressa possível, nem que seja por um valor baixo, porque se o emprestarem ele só vai mostrar noutro clube o mesmo que está a mostrar no Benfica, ou seja, nada. Sílvio também não tem o nível exigido e Cristante, que nem estava a ser dos piores, a ser outra vez preterido.
    Samaris está irreconhecível desde há algum tempo para cá, mal na abordagem dos lances, mal no passe, sem confiança, não entendo como um dos melhores jogadores do campeonato na 2ª volta do último campeonato desceu tanto de nível.
    Valeu Carcela em alguns momentos, muita qualidade técnica e muito forte no um contra um e Lisandro, que até deveria ter sido expulso por acumulação de amarelos na 2ª parte, com um punhado de bons cortes. Jiménez a marcar outro bom golo e começa a ameaçar a sério Mitroglou, que tirando aquele pormenor no lance do Carcela, passou ao lado do jogo mais uma vez.
    Que venham Gaitan, Salvio, Semedo, Luisão, Grimaldo, Cervi e que tragam o bom futebol com eles, porque isto está a tornar-se frustrante de ver.

  • Jose Vilela
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:59 pm

    Este Benfica ainda vai ser campeão.

    Incrivel a sorte de hoje, podia ter perdido por 2 ou 3 golos mas acaba por ganhar.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:43 pm

      A fazer lembrar o Sporting então… E o Porto contra o Nacional e hoje com o Marítimo.
      André Alessandro

    • Pedro Rocha
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:26 pm

      A onde é que o Sporting podia ter sofrido 2 ou 3 golos e nao ter marcado nenhum André Alessandro??

  • Joao Vicente
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:06 pm

    Já não há esperanças para este RV infelizmente. Certo que o JJ só começou a errar menos com o tempo, mas RV erra muito e em todos os jogos e não muda!
    Tirar Cristante e deixar a estrela Talisca, o apagado Samaris ? Se é para queimar o puto assim, que o vendam de vez !

    Jimenez a mostrar que mais vale ser ele o titular que o poste Mitroglu que nada faz, não corre, não passa, nao se desmarca, enfim, um poste literalmente!

    É continuar à espera que da noite para o dia algo mude.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:08 pm

    Benfica, Benfica… é preciso mais.
    RV tem que perceber que tirar o Cristante ou deixá-lo era igual quando à sua frente está a nulidade do Talisca e o Mitroglou que agora decidiu desaparecer.
    Samaris também foi uma nulidade. Está numa péssima forma.

    Lisandro- Continua forte defensivamente, apesar na minha opinião merecer a expulsão aos 60 e poucos por agarrar um jogador. Mas é claramente o melhor central do Benfica.

    Lindelof com vários erros.

    Sílvio- Não acertava um cruzamento. Só espero pelo regresso do Semedo…

    Grimaldo- Ganhou pontos (ou Eliseu perdeu, como queiram)

    Carcela- alguns bons pormenores mas desapareceu muito cedo. Tem que fazer mais. Neste momento nas alas os titulares são o Gaitan e Pizzi.

    Pizzi- Uma assistência mas tem que fazer mais.

    Jimenez e Jonas- entraram bem. Jimenez desde que regressou ao banco tem entrado bem para os jogos, espero que desta vez corresponda quando for titular.

    Renato- hoje não entrou muito bem.

    O Benfica rodou a equipa. Poderia ser desculpa para a falta de ideias, não fosse esta uma constante. Talisca anda perdido pelo campo. Foi pena Djuricic ter levado com o processo que bem poderia contribuir neste jogo e distanciava-se de vez do Talisca. Ainda assim, mesmo sem Djuricic preferia meter o Guedes, o João Carvalho, o Pizzi, o Renato, o Jimenez e, até, o Taarabt antes de meter o Talisca. Está completamente perdido em campo.
    Mitroglou também irá perder a titularidade, para um gajo daquela altura nem se vê.
    Acorda Benfica!

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:09 pm

    Vi este jogo a meias com o Leicester vs City ,e tenho a dizer que o Benfica jogou mais uma vez a Talisca, ou seja, horrivel.

    A bola la atras queimava com passes perigosos, e as vezes nao era necessario.

    Lisandro,apesar do amarelo, que o tinha que fazer, esteve mais uma vez muito bem nos cortes, um pouco arriscados, mas ele joga assim ,e tem uma assertividade boa.
    Lindelof levou um amarelo escusado, e isso,por vezes estraga o jogo do jogador, principalmente no seu primeiro jogo, esta epoca, salvo erro.
    Cristante e Samaris perderam-se um bocado, porque ninguem percebeu e acho que ate eles nao, a sua posiçao no meio campo, se jogavam em linha, um mais recuado , outro mais avançado, enfim , uma confusao.
    Carcela tentou ,mas tambem nao conseguiu muito.
    Pizzi demasiado em jogo interior.
    Mitroglou so fez aquele lance com carcela.
    Talisca fez o normal.
    Jonas veio trazer outra qualidade, tambem nao e dificil.
    Raul continua a jogar muito fora de aerea, mas quando ta la, ainda cria algum perigo.

    Nao percebi a saida de Cristante ao Intervalo, porque ate nem estava a ser dos piores, aquele passe para o amarelo de Lisandro deve-o o ter queimado para o RV, e errou ai, mas de resto, ate estava a um nivel mais ou menos, e era dos que mais arriscava.

  • João Campagnolo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:10 pm

    Nada de novo: futebol paupérrimo do Benfica – não existem praticamente transições ofensivas, o jogo estagna no meio campo graças à ausência de movimentações (desmarcações, permutas, etc.); e um golo ao cair do pano…
    Quanto às novidades no 11: o Cristante apresentou boas ideias, gostaria que tivesse permanecido em campo em detrimento do Samaris (um anti-catalisador, parou muito o jogo); o Lindelof não se destacou; o Sílvio cumpriu a defender, mas atacou mal; o Talisca volta a falhar demasiados passes e receções (não foi o único) e decide muito mal; o Ederson cumpriu.
    Quanto à qualidade de jogo: como é possível levar tanto tempo para decidir tão mal?! Os jogadores não saem das posições para abrir um espaço ou procurar uma linha de passe! Não sei até que ponto isto se deve ao Rui Vitória ou à falta de “inteligência” dos jogadores (saudades do Aimar). É frustrante ver o Talisca em campo quando o Djuricic nem é convocado.
    De realçar ainda a organização tática do Nacional, estão de parabéns pois fizeram um bom jogo, tendo mesmo criado mais ocasiões de perigo que o Benfica.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:13 pm

    "Curioso como o público apoia uma equipa que joga tão pouco" tudo dito pelo Manuel Machado tiro lhe o chapéu!!!

    Toupas

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:17 pm

    O Djalo,Hugo Almeida, Eder sao bolas de ouro comparados com o Talisca, este sim, deveria ter a definiçao de Lord.

  • PL
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:32 pm

    este benfica tem tanta qualidade e potencial, precisa mesmo de um treinador que consiga tirar partido disso. djuricic, samaris, cristante e carcela principalmente têm sido tão mal aproveitados pelo rui vitória. nenhum deles está no seu pico de forma, de longe, mas é inegável a sua qualidade e o que podem dar à equipa e se não dão mais, grande parte da culpa é do treinador.

  • António Tonga
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:37 pm

    Péssimo jogo do Benfica. Ao contrário do que se diz, penso que não houve falta de uma filosofia de jogo, mas sim fraca capacidade de implementar a última fase de construção (o grande problema de Rui Vitória neste Benfica).

    Na primeira fase de construção os jogadores já implementam a 100 % as diferentes ideias do treinador para este processo, ao contrário do que se diz o Benfica joga apoiado e constrói desde de trás com a bola a passar geralmente por 3-4 jogadores na primeira fase, na fase intermédia Pizzi recebe jogo e procura tabelas, mas dificilmente consegue prosseguir pois a equipa apresentar uma dinâmica risível (isto sim culpa tremenda do treinador). Neste Benfica a 2ª fase de construção é normalmente ultrapassada por uma aceleração de Sanches, ou combinação de Jonas, André Almeida , Pizzi.

    No último terço reside a particularidade do modelo de Rui Vitória que é refém e ao mesmo tempo dá espaço às individualidades. Neste âmbito é interessante referir que quer Gaitán quer Jonas, apresentam números impressionantes neste Benfica, o que mostra que o treinador sabe aproveitar as características dos seus jogadores de chave.

    Quanto ao jogo penso que o Benfica entrou bem, mas a equipa intranquiliza-se muito facilmente e desata a falhar passes, e abordagens infantis, trazendo os adversários ao jogo. A partir dos 30 minutos o Nacional divide o jogo, e acaba por ter mais oportunidades, penso que o empate ajustava-se sendo a vitória do Benfica injusta.

    Destaques negativos: Eliseu – que já queimou todas as fichas; Talisca – Nulidade; Samaris – Completamente desastroso e pouco inteligente, e ainda o facto de Cristante ter sido sacrificado ao intervalo, o que não deve ser bom para a confiança do italiano.

    Positivamente destaque a ideia que é deixada pelo onze, apesar de somente Lindelof e Ederson terem aproveitado a oportunidade.Destacar ainda o carácter decisivo dos jogadores que entraram vindos do banco.

    Carrega Benfica.

  • stanpanan
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:38 pm

    Jogo fraco como muito se tem visto esta época, só consegui ver a espaços, mas os problemas do costume, laterais fracas defensivamente e ofensivamente, impossível fazer bons jogos com laterais assim… Meio campo demasiado tenro, o ano passado fomos disfarçando alguma falta de qualidade, mas este ano o meio campo está bem pior, fruto da época muito má do Samaris, desaparecimento do Pizzi (Se bem que ele nunca rendeu muito a médio, era o médio que mais vezes jogava ao lado do Samaris) e depois as constantes alterações no meio campo, já jogaram, em 2 posições, Samaris, Fejsa, A.Almeida, Pizzi, Talisca, Renato, tudo em constantes trocas, do menos o mal, surgiu Renato, um oásis neste meio campo, mas ainda precisa de crescer muito…
    Depois vem o problema das alas, sem Salvio o lado direito simplesmente não existe, Guedes até nem esteve mal no inicio, Pizzi lá vai fazendo algumas coisas interessantes mas nenhum dos 2 dá profundidade á ala, vindo demasiado para o meio, e sem laterais, as alas do Benfica são quase insistentes… Sem o Gaitan também ainda piora as situações…

    Do menos mal o ataque lá vai funcionando, marcamos muitos golos e temos 3 bons avançados, mas isso não chega…

    Regressar Salvio, Gaitan é fundamental para o Benfica melhorar, mas só por si não chega, e aqui, o Rui Vitória ou melhora, ou então chega ao final do ano sem ganhar nada e a levar com um despedimento..

  • ACSilva
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:49 pm

    Num jogo onde o Benfica podia ter ficado reduzido a 9 com a expulsão de Lisandro Lopez e Samaris, fica a ideia que desde o início defendo: Rui Vitória não é treinador para o Benfica! Marco Silva tinha sido a melhor opção neste verão quente!

    Mas se temos um treinador péssimo e sem qualidade, também não temos melhores jogadores e definitivamente há jogadores que não tem lugar nesta equipa!
    Ora vejamos:
    – Sílvio, depois de tanta lesão, não tem qualidade alguma para estar nesta equipa, é uma nulidade e dificilmente sai um passe que leve perigo à defesa contrária, isto para não falar defensivamente que é mau de mais!
    – Eliseu, que dizer de Eliseu? Zero, zero, zero, zero! Até irrita! Apetece partir televisores e atirar comandos à parede quando este CEPO toca na bola! Ele a servir as Bifanas da Néné (quem é açoriano sabe quem é) era um luxo!!!! Rebocho para a equipa A já!!!
    – Talisca, epah na época passada, aqueles 9 golitos a salvar o início de época fizeram-lhe mal (espero que ao Gonçalo e ao Renato não aconteça o mesmo!), falta a humildade, a garra e determinação! Um cepo autêntico! Até doi ver este jogador! Por mim, despachava-o no mercado de janeiro!

    Depois… Carcela e Cristante como querem ser titulares se apagam tão cedo?

    Não há trocos, mas depois de Grimaldo, juntar a esta equipa Faes (Anderlecht), Tielemans (Anderlecht), Mayke (Cruzeiro), Zivkovic (Partizan) e Jovic (Partizan) era um luxo!

    • Tiago Jesus
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:27 pm

      Com este treinador ate poderiam vir Aguero, Pogba, Alaba,Boateng e Thiago Alcantara que o futuro continuaria a ser cinzento e nublado

  • Anónimo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:58 pm

    O Manuel Machado escusava de ter acabado o jogo com uma entrada a pés juntos sobre o Rui Vitoria. Que brutalidade:
    "O Benfica a jogar no seu estádio com 20 mil adeptos, que acho fantásticos, com tão pouco futebol e vibram tanto…"

    Ramstin

  • RG
    Posted Dezembro 29, 2015 at 11:00 pm

    Impressionante este jogo do Benfica!!

    A jogar assim arriscam-se a ganhar todas as competições em que estão inseridos. Aliás, o Benfica pode ganhar a CL assim como a LE e a já extinta Taça das Taças.

    Meio ano depois e não se vê fio de jogo nenhum. As jogadas são sempre aos repelões, não há transições ofensivas e cada vez que é necessário defender é um "ai jesus"!

    Como é possível o RV não conseguir meter esta equipa a jogar à bola como deve de ser!? Não treinam durante a semana? É que os homens não fazem um passe em condições, já para não falar das recepções!

    Enfim, triste vai o meu Benfica…

    Vale somente pela vitória, nada mais!!

  • Kafka I
    Posted Dezembro 29, 2015 at 11:04 pm

    Mais uma exibição mediocre do Benfica, ou seja, a imagem de marca do seu treinador…incrivel como destrui uma equipa desta forma e os Benfiquistas aplaudem…enfim perdi eu 2 horas ao frio para ver mais esta mediocridade, muito obrigado Rui Vitória o mago do treino

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:27 pm

      A mal ou a bem continua a ganhar e agora vão receber 3 "reforços" que vão melhorar ainda mais a equipa, para mim vão ser campeoes, mas não é graças ao treinador mas sim á qualidade da equipa.

    • Tiago Jesus
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:32 pm

      O problema é esse. Tenho chegado ao final de todos os jogos a dizer o mesmo: nao vou perder mais tempo a ver este benfica. Mas lá acabo por cometer o mesmo erro e volto a arrepender-me. Enfim. Que ganhem os proximos jogos do campeonato para o Prof. Rui aguentar até vir jogar a Marvila. Pode ser que assim o COL tenha alguma hipotese de vencer esta amostra de benfica

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:47 pm

      Não sei é como vais a um jogo destes.. Mas critiquei-te ao inicio, por achar que devíamos dar tempo mas de facto já chega.
      Até Setembro e Outubro dei de barato (pré-época mal planeada e tudo mais), Novembro já comecei a achar esquisito, agora estamos quase a entrar em Janeiro e não se vê uma melhoria não é normal.
      Equipa joga sempre com os dois médios em linha super recuados para não haver um possível desequilíbrio defensivo, não há liberdade para o suposto médio mais ofensivo, sempre dependentes de algum jogador, e quando não estão em campo o resultado está à vista. Quem diz que com Gaitan, Salvio, Semedo e Grimaldo vai melhorar, tem razão, mas não é por causa do RV, mas sim pela mais-valia individual que estes trazem. Muito mau mesmo. E ainda conseguiu por o Samaris um mau jogador. Enfim.

      Luis Magno

    • Lateral de Banco
      Posted Dezembro 30, 2015 at 12:21 pm

      Kafka começas a perder a credibilidade quando a unica coisa que fazes é criticar o treinador e te limitas apenas a isso. Fala dos aspetos de jogo que estão mal porque criticar sem argumentar qualquer um o faz.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 30, 2015 at 7:58 pm

      Lateral de Banco, a partir do momento em que se chega ao dia 30/12 e não se vê uma única melhoria desde Agosto é normal que se critique.
      Os únicos jogos positivos do Benfica esta época foram: Atlético 1-2 Benfica; Benfica 6-0 Belenenses; Benfica 2-1 Galatasaray; Benfica 3-0 Paços e por fim Setubal 2-4 Benfica. O Benfica só consegue estar na "luta" pelo titulo porque algumas mais-valias individuais têm resolvido jogos.

      Luis Magno

  • Tiago Jesus
    Posted Dezembro 29, 2015 at 11:21 pm

    Este Sequeira é em tudo melhor que Eliseus, Silvios e companhias. Tal como o Miguel Rodrigues é um excelente central e poderia aspirar a mais (minutos e estatuto)

  • David A.
    Posted Dezembro 29, 2015 at 11:34 pm

    Sou o unico a achar que o Jimenez e melhor que o Mitroglou, e que encaixa melhor neste sistema de 2 avançados? Acho que merecia uma sequencia de jogos a titular pelo menos…

  • cards
    Posted Dezembro 29, 2015 at 11:40 pm

    Vitória sofrida mas vencemos.
    Jimenez a marcar mais uma vez está de parabéns.

  • Henrique Mateus
    Posted Dezembro 29, 2015 at 11:51 pm

    Ainda há alguém sensato que ache este Benfica com Rui Vitória candidato a alguma coisa? Que pobreza! Ainda não teve tempo de colocar a equipa nos eixos? Inacreditável!

  • Pedro Moura
    Posted Dezembro 30, 2015 at 1:14 am

    Sou sportinguista,e posso ser crucificado a dizer isto, mas como eu gostava de ter o Jonas a fazer dupla com o Slimani… :)

    • André Tomás
      Posted Dezembro 30, 2015 at 11:51 am

      Caro Pedro, não faz qualquer mal em dizer isso, pelo menos do meu ponto de vista sendo eu igualmente Sportinguista. O futebol é isto, e acho que nesta altura só mesmo os adeptos podem mostrar o verdadeiro caminho aos seus dirigentes. Basta de guerras, ataques, virgens ofendidas, telhados de vidro e tudo mais.
      Um abraço a todos e os desejos de um excelente 2016.. menos no campeonato, a ver se é este ano. Spoooorting :D

    • Lateral de Banco
      Posted Dezembro 30, 2015 at 12:19 pm

      Como Benfiquista não tenho duvidas que "encaixavam" bem principalmente tendo um treinador como JJ. Com ele no Benfica tbm nao duvido que Jonas e Mitroglou faziam uma dupla de luxo equiparavel ou provavelmente até superior à dupla Saviola Cardozo

  • Ema Alves
    Posted Dezembro 30, 2015 at 4:05 am

    O mais engraçado disto tudo é que a maioria das pessoas não sabe que o Nacional jogou também com a equipa suplente..

  • Lateral de Banco
    Posted Dezembro 30, 2015 at 12:17 pm

    Como de costume um Benfica sem ligaçao entre o meio campo e o ataque. Avançados e extremos muito subidos e com os dois medios a jogar lado a lado provocou falta de gente entre linhas o que levou a que muitas jogadas acabasse ali (no meio campo) ou entao optava-se pelo "cacete" pra frente ou pra ala.

  • CraqueTuga
    Posted Dezembro 30, 2015 at 4:24 pm

    O que se viu ontem foi a prova de que temos um treinador muito passivo!
    Na minha opinião uma das coisas mais importantes que fazem do Jesus um grande treinador é dizer tudo o que pensa e só está descansado se estiver a ganhar por 10!
    Outro dia estava no Estádio da Luz a ver o jogo quando o Rui Vitória chama o Carcela para entrar para o lugar do Gaitán, este quando se apercebeu faz um gesto para o Rui Vitória do género "Não me tires já, espera mais um bocado!" e fiquei extremamente surpreendido quando o Rui Vitória manda o Carcela sentar-se outra vez! Um treinador tem de impôr respeito coisa que Rui Vitória não consegue fazer com o plantel do Benfica… A equipa faz o que quer e não joga como devia, como o treinador não tem "coragem" para reagir e chamar atenção aos mais experientes a equipa irá jogar assim até que alguém faça alguma coisa! Esse alguém não é o treinador porque esse a única coisa que faz são as conversas chamadas de "falinhas mansas"…

Deixa um comentário