Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jiménez desfalca Benfica entre duas a três semanas

visaodemercadoRegressa Mitroglou (ou Rui Vitória vai colocar Rafa ao lado de Jonas)? Esta lesão aparece na pior fase possível para o “Sr. 22 ME”, até pela maneira como se parecia estar afirmar, depois de ter deixado boas indicações contra o Nacional e sido titular na sua selecção.

Rui Vitória não vai contar com Raúl Jiménez para os próximos jogos. O avançado lesionou-se no joelho esquerdo na vitória do México sobre El Salvador (3-1), partida em que até marcou, e vai parar pelo menos duas semanas, falhando assim os compromissos com o Arouca, Besiktas e Sp. Braga.

40 Comentários

  • The Sporting Fan
    Posted Setembro 4, 2016 at 10:12 am

    O Benfica tem mais do que capacidade de suprir esta ausência com qualidade.
    Kostas Mitroglou é um ponta de Lança temível e matador e vai certamente regressar aos golos.

    SL

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 4, 2016 at 10:34 am

    Aí está a porcaria das selecções!

    Isto de ir brincar às selecções……

    Mas neste caso até se percebe por ser jogo oficial.

  • M1950
    Posted Setembro 4, 2016 at 10:35 am

    Tenho visto alguns utilizadores postarem imagens de escalonamentos com Rafa e Jonas, isto para ter assim os melhores em campo, evitando o 9 por um ataque móvel, rápido e muito criativo.

    Alguma curiosidade para saber como iria funcionar confesso. Vamos lá ver se Rui Vitória tem coragem para este arrojo.

    • Pedro o Polvo
      Posted Setembro 5, 2016 at 12:02 am

      Seria a melhor opção a meu ver, mas utópica. Não me parece que Rui Vitória tenha a “criatividade” / “capacidade” para trabalhar uma equipa assim…Passo a explicar, seria preciso muito “trabalho de casa”, durante a semana, muitos movimentos treinados, mudanças de formação, posicionamentos etc…O Benfica tem jogadores com inteligência posicional para jogar assim, Salvio, Jonas, Rafa, entre outros, mas não me parece ter treinador para isso…Dessa forma o mais realista é meter um jogador poderoso fisicamente lá na frente, daí Mitrogolo ou Jimenez (prefiro este).

  • Héber Príncipe
    Posted Setembro 4, 2016 at 10:36 am

    Não há melhor a fazer do que colocar o Mitroglou ao lado do Jonas.

  • diogopalma
    Posted Setembro 4, 2016 at 10:39 am

    O Benfica até fica a ganhar com esta lesão porque assim o Ruizinho já não pode inventar e tem de por o Mitroglou a jogar.
    O grego é claramente o melhor ponta-de-lança do Benfica.

    • Pedro
      Posted Setembro 4, 2016 at 11:16 am

      Isso até pode ser verdade, mas o Jiménez está (estava) num bom momento de forma, ao contrário do Mitroglou.

    • Rreb
      Posted Setembro 4, 2016 at 11:29 am

      O Rui Vitória atual treinador campeão ( essa do Ruizinho começa cedo este ano), nunca foi muito de inventar jogadores para as posições. Gosto do Mitro , mas ele precisa de estar a 100% para ser útil e se não estiver é quase negativo para a equipa e nisso o Jimenez mesmo que esteja num dia mau corre, pressiona e ajuda a equipa.

    • Dca
      Posted Setembro 4, 2016 at 11:33 am

      O Benfica fica a ganhar com a lesão do Jimenez? Em que sentido? Só no sentido em que ele estava a jogar 10x melhor que o Mitroglu.

  • Stilian
    Posted Setembro 4, 2016 at 10:48 am

    Penso que lesões no ataque do Benfica são quase bem-vindas pelo treinador Rui Vitória. Menos dores de cabeça para escolher o 11 inicial.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 4, 2016 at 10:58 am

    Foi na pior fase possível! Estava a jogar muito bem merecendo a titularidade tanto no Benfica como na seleção. Mas o Mitroglou irá suprir esta ausência com qualidade e então agora que voltou aos golos pela seleção ganhando muita confiança e que o Jonas voltou pelo que a dupla temível está de volta!

  • Mário Lourenço
    Posted Setembro 4, 2016 at 11:03 am

    Na frente de ataque, o benfica não tem que ter medo das lesões…para a gestão de balneário e de egos, algumas delas podem ajudar na união de grupo e na rotatividade dos jogadores…
    Jimenez é superior a mitroglu…não é normal um avançado tão completo e este pode ser o ano da explusão…

  • Kim7
    Posted Setembro 4, 2016 at 11:05 am

    sera a oportunidade ideal para lançar o Rafa, Gimenez vinha a pedir mais minutos está lesão vem em má altura, mas penso que para o Benfica seria melhor continuar com Jonas e Mitroglou. Desviando o Rafa para extremo… Curiosidade como o Rui Vitória vai gerir Rafa, Salvio, Carrillo, Cervi e Zivkovic, sabendo de antemão que o Guedes não terá muitas oportunidades.

  • stanpanan
    Posted Setembro 4, 2016 at 11:19 am

    Começou cedo este ano a “sorte” do Benfica e as lesões, primeiro Jonas agora Jimenez, para nem falar no Jardel, A.Almeida e Ederson…

    Regressa Mitroglu a titular, se contra o Napoles ainda o Jimenez nao tiver apto apontaria aí sim para a dupla Jonas-Rafa

  • Dca
    Posted Setembro 4, 2016 at 11:20 am

    Pena… Um jogador combativo, que estava a ganhar o seu espaço. É sempre o primeiro defesa e dá bastante jeito nesse aspecto. Rafa e Jonas contra o Arouca fora não era mal pensado, Mitroglu mal corre.

    • Goncalo R
      Posted Setembro 4, 2016 at 12:15 pm

      Jogar sem referência contra o Arouca era na verdade muito mal pensado, não fosse o Arouca uma equipa treinada por Lito e é preciso um Mitro na area.

      Se me disseres que Rafa e Jonas era boa ideia contra o Napoli, ai sim, nesse jogo o Mitro vai ser menos um.

      • Dca
        Posted Setembro 4, 2016 at 12:53 pm

        Pode ser que sim e que tenhas razão, mas acho que um ataque móvel para destoar a defesa do Arouca não seria mal pensado, e tendo dois criativos a Avançado, podias jogar com Samaris e dar mais consistência ao meio-campo.

  • João Carvalho
    Posted Setembro 4, 2016 at 11:52 am

    Chamem-me maluco mas JJ fosse treinador do Benfica com o plantel atual, penso que o Mexicano fosse trabalhado para ser o novo 8 da equipa. Tem características para isso e dado a incógnita que paira sobre essa posição, até podia ser a solução.

    • Luis
      Posted Setembro 4, 2016 at 12:27 pm

      Jiménez a 8? Ele é bom a atacar o espaço vazio, nunca o vi a transportar a bola. Uma coisa é transformar um extremo em lateral (Fábio Coentrão), ou transformar um médio-ala em médio centro (Enzo Pérez), mas transformar um avançado em médio centro? Este JJ é bom, mas não faz milagres, tal como já foi provado várias vezes.

    • Goncalo R
      Posted Setembro 4, 2016 at 12:34 pm

      Jimenez a 8 nunca ia funcionar. O Jimenez corre imenso sem bola, mas não tanto com ela, é um jogador que tem a “mania” de sair muito de posição para andar ali a correr atras da menina. De resto não tem carateristicas nenhumas de 8…Em termos defensivos seria certamente começar completamente do 0 pois sendo PL não tem grandes noções do trabalho defensivo que um 8 faz, ofensivamente não é jogador de, com bola, romper linhas de pressão, também não sai em condução, não aparenta ter grande visão de jogo, entre muita coisa. O que ele tem são carateristicas de avançado chato para os defesas, apenas isso..

    • stanpanan
      Posted Setembro 4, 2016 at 1:01 pm

      Maluco :)
      Nem conheço nenhuma adaptação de um PL para médio, e nem o melhor do JJ conseguia isso..
      Há também uma ideia no ar, hoje em dia, que o JJ consegue tudo é mais alguma coisa, e até adapta GR a extremos de categoria…

    • stanpanan
      Posted Setembro 4, 2016 at 1:03 pm

      Concordo Gonçalo!

    • Abdeeint
      Posted Setembro 4, 2016 at 1:14 pm

      Oi? Jimenez a 8? Um jogador tão limiitado tecnicamente como o mexicano nunca poderia jogar naquela posição.

  • M4r7uch0
    Posted Setembro 4, 2016 at 12:09 pm

    Sou Sportinguista e embora nao é da minha conta mas o benfica gastou 38 milhoes de euros em 2 jogadores?
    Isso é ridiculo.

    • Kafka
      Posted Setembro 4, 2016 at 12:21 pm

      Isso é algo que só poderá ser concluído na altura das suas vendas

      Se o Benfica os conseguir vender por 39 Milhões Eur ou mais, não será ridículo porque teve lucro….

      Se o Benfica os vender abaixo de 38 Milhões Eur mas eles tiverem um rendimento desportivo altíssimo continuará a não ser ridiculo

      Se o Benfica os vender abaixo de 38 Milhões Eur e eles não obtiverem rendimento desportivo, ai sim será ridículo

      • Moutinho
        Posted Setembro 4, 2016 at 1:22 pm

        Salários, prémios… Vender por 39M€ não dá imediatamente lucro e há que ver que não é assim tao fácil conseguir estas vendas. Veja-se, p.e, Salvio que ainda cá fica e o caso de Gaitán que foi por “apenas” 25M€, e duvido que Rafa chegue ao nível deste.

        • Kafka
          Posted Setembro 4, 2016 at 1:50 pm

          Claro que dá lucro, compra por 38 e vende por 39 dá lucro aqui e em Marte

          Os salários são referentes ao trabalho do jogador e tem de ser analisados em função do rendimento desportivo dentro de campo do mesmo….e se a variável salários entra então também tem de entrar o dinheiro que o clube recebeu em vendas de camisolas, o dinheiro que recebeu na Champions pelo que o jogador jogou e contribuiu para vitórias…o dinheiro que gerou dando vitórias ao clube que levou a vitórias e consequente luta por títulos e mais receitas de bilheteira etc etc etc…

          Os salários e prémios não são para aqui chamados, porque obrigam a outro tipo de análise mais extensa e com mais variáveis…

          Quanto à compra e venda, ai é simples, quem compra por 38 e vende por 39 tem lucro

          Depois eu não disse que era fácil ou difícil vender por 39…apenas pus as 3 hipóteses possiveis

        • Kafka
          Posted Setembro 4, 2016 at 1:54 pm

          Por fim há várias variaveis e nem sempre o preço de venda de um jogador esta relacionado com a sua qualidade…

          O Mário nem em sonhos chega perto do Gaitan e no entanto foi vendido por um preço superior ao Gaitan….portanto o Rafa não precisa de ser melhor que o Gaitan para ser vendido por mais que o Gaitan, tal como o Mário que é pior que o Gaitan foi vendido por mais que o Gaitan

        • Alberto
          Posted Setembro 4, 2016 at 3:39 pm

          Concordo com o Kafka, um dos exemplos mais recentes penso que pode ser aplicado ao caso de casillas que tambem veio a “custo zero” mas que recebe um salario ridiculo para a realidade do futebol portugues mas que da outra visibilidade ao clube e penso que chegou a esgotar camisolas no ano passado, o que acaba por atenuar o dinheiro gasto nele.

        • Rui Carvalho
          Posted Setembro 4, 2016 at 4:28 pm

          sim, avaliar os negócios de Gáitan e Sálvio e esquecer a variante sucesso desportivo/titulos é esquecer o objectivo principal de ter jogadores…

    • Luis
      Posted Setembro 4, 2016 at 12:25 pm

      O Benfica gastou 9M em 15/16 no Jiménez e 12M agora, que juntando as comissões deu cerca de 22M. No Rafa gastou cerca de 17M. Havia opções mais baratas? Talvez. Mas, estes jogadores ainda têm margem de progressão, por isso, ainda poderão dar retorno financeiro. Por outro lado, os 9M gastos no Raúl na última época foram compensados pelas suas exibições e golos importantes. Concluindo, não acho que tenham sido quantias ridículas. Ainda para mais quando sabemos que o mercado está inflacionado.

    • stanpanan
      Posted Setembro 4, 2016 at 12:58 pm

      Se gastou é porque pode… se o valor que pagou por eles justifica ou não veremos… o Jimenez ainda não justificou, mas tem tempo para isso, pelo menos foi uma ajuda importante na champions frente ao zenit, e na conquista do campeonato…
      O scp gastou 10 milhões num avançado que pode ser valor ridículo… nenhum valor é ridículo antes do jogador jogar

    • Jonas
      Posted Setembro 4, 2016 at 1:05 pm

      Nao sei se sera ridiculo, mas e obvio que o Benfica vive numa realidade diferente dos rivais neste momento.

      Ja la vai o tempo de contratar jogadores por contentor com o nosso antigo treinador. Antes pagavam-se 20 ou 30 milhoes em dez jogadores dos quais um ou dois dava lucro.

      Jonas

      • miguel
        Posted Setembro 4, 2016 at 3:53 pm

        Ai vai??? Então porque é que em duas épocas chegaram 31 novos jogadores ao Benfica? Sim, contei-os mas provavelmente até me esqueci de alguns.

  • cnt28
    Posted Setembro 4, 2016 at 1:07 pm

    Apesar de estar em boa forma, esta lesão de Jimenez não me preocupa. Mitroglou é muito mais jogador e assim que recuperar os índices físicos e mentais da época passada, voltará a ser o PL titular do Benfica. E a marcar muitos golos.

Deixa um comentário