Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jimmy Butler força jogo 6

Grande prestação dos Heat, que praticamente só não conseguiram conter LeBron James (AD fez mais a diferença pelos lances livres e defesa), e voltaram a contar com Jimmy Butler em modo superlativo. O extremo jogou 47 minutos e 11 segundos dos 48 da partida, esteve on fire na primeira parte e decidiu nas últimas posses com a sua habitual agressividade nas penetrações. LeBron apareceu desde cedo para resolver a eliminatória (meteu 6 triplos de 9), mas terá de contar com um melhor aproveitamento do banco na próxima partida se quiser selar o seu 4.º anel.

Os Miami Heat venceram os LA Lakers por 111-108 e forçaram o jogo 6 nas finais da NBA. A formação da Flórida esteve na frente da partida até meio do quarto período, altura em que os Lakers recuperaram e passaram para a frente, tendo Danny Green tido a oportunidade de dar o triunfo com um triplo, mas falhou e o esforço de um Butler extremamente agressivo foi recompensado com o adiar da decisão do título para (pelo menos) mais um jogo. Individualmente, LeBron James e Jimmy Butler foram dividindo o protagonismo, com o King a fazer 40 pontos, 13 ressaltos, 7 assistências e 3 roubos de bola e o “Buckets” a terminar com um triplo-duplo de 35 pontos, 12 ressaltos e 11 assistências (para além da excelência na defesa com 5 roubos de bola e um desarme de lançamento). Anthony Davis combinou 28 pontos e 12 ressaltos (mais 3 desarmes de lançamento e 3 roubos de bola) e KCP juntou 16 pontos, mas o Joker do encontro foi Duncan Robinson, que converteu 7 triplos e finalizou o encontro com 26 pontos.

VM
Author: VM

82 Comentários

  • DNowitzki
    Posted Outubro 10, 2020 at 1:48 pm

    O que Miami tem tem feito é absolutamente inacreditável, sobretudo sem Drag e Adeba!

    LBJ não é Jordan, para ganhar jogos sozinho.

    • Pablo
      Posted Outubro 10, 2020 at 9:57 pm

      Comentário que se vê só quando os Lakers perdem, quando ganham nadinha…
      Depois de ontem criticar o Lj é comentário de quem não viu o jogo.

      • DNowitzki
        Posted Outubro 11, 2020 at 1:39 am

        Os Lakers só têm uma opção: ganhar. Aliás, estás perante alguém que disse desde o início da época que os Lakers era os grandes favoritos à conquista do título. Porquê? Porque, sem Kevin Durant na quadra e com um Kiwi Leonard em modo «sei lá o quê», LBJ é o melhor jogador da liga ainda. Ao seu lado, tem Davis, um jogador que marca de todos os lados (perto do cesto, de média distância e de três), possui uma estatura que é brutal na proteção ao cesto e uma amplitude de braços enorme, e que, na minha opinião, é top-5 da liga. Mais: o Rondo é uma máquina e possui um QI fantástico no que diz respeito ao básquete. O Green pode estar a jogar menos bem, mas é um fantástico triplista e um bom defensor; depois há ainda as duas torres chamadas Howard e a vítima preferida do Shaq, um jogador muito mal tratado pela generalidade dos fãs, mas que tem o anelzinho nos dedos, isto é, tem experiência acerca do que é necessário para ser campeão. O Kuzma é um rapazinho maluco, mas em dia sim é sujeito para marcar 20 ou mais pontos. O rapaz que fez carreira nos Celtics é um ótimo defensor (é verdade que não está nestes PO). O KCP é outro muito irregular, mas também só precisa de estar «on» num jogo de vez em quando, para suprir uma falha de uma das estrelas.

        E podemos continuar. O pessoal virou-se para os Clippers, ficou fascinado com a dupla Westbrick – James Hardhead, acreditou num grego que só funciona a um metro do cesto ou com uma avenida aberta para penetrar para ele (esquecendo que nem da linha de LL é regular), etc. e tal, e desprezou uma equipa bem pensada e melhor construída para suportar a dupla James & Davis. Não foi o meu caso, por isso sempre os tive como maiores candidatos.

        • Kafka
          Posted Outubro 11, 2020 at 10:23 am

          Ora nem mais Nowitzki, subscrevo em absoluto, porque tal como tu desde o início que digo que os Lakers eram de longe os principais favoritos

    • hortalica
      Posted Outubro 10, 2020 at 3:46 pm

      Incrível como é que vens desvalorizar o LJ assim (ainda para mais com o jogo que fez), quando o Jordan ganha dois títulos com duas jogadas iguais a esta, com lançamentos do Paxson e Kerr, a diferença foi que ambos eram melhores que o pedreiro que lançou ontem mas isso não é culpa de LJ/Jordan.

      E diz-me lá quando é que o Jordan ganhou alguma coisa sozinho? O Jordan precisou de Pippen (nunca ganhou sem ele e Pippen foi sempre dos melhores da liga excluindo o ano problemático) e de Rodman ou Kukoc. O que é que Jordan ganhou sem eles ou fora de Chicago? Ganhou zero títulos sem eles.

      Eu não quero tirar mérito ao Jordan mas dizeres isso… o Jordan tem 2 dos melhores Big 3 da história (Jordan/Pippen/Rodman e Jordan/Pippen/Kukoc).

      Por outro lado, acho que se Jordan jogasse com o Big 3 de Miami em troca de LJ (Jordan, Wade, Bosh) acho que tinha conquistado mais anéis que o LJ nesse tempo.

      • DNowitzki
        Posted Outubro 11, 2020 at 1:24 am

        Eu falei na jogada a que te referes? A cegueira é tanta que veem coisas que não existem?

        Falar em Jordan nos Wizards é só parvo neste contexto. Esteve, salvo erro, mais dois anos parado e só regressou (1) porque a NBA tinha caído muito depois da sua segunda saída e (2) o dono de Washington tinha-lhe prometido uma parte da equipa (enganou-o com uma pinta monumental). Mesmo assim, quase com 40 anos e depois de duas saídas, assim que ganhou algum ritmo, marcava aos 40 pontos e preparava-se para conduzir a equipa aos PO. Depois a idade não perdoa, vieram as lesões e, no segundo ano, já era uma sombra muito ténue do que foi. Mesmo assim ainda fazia médias de 20 pontos.

        Já respondi à questão do «ganhar sozinho». O que interessa não é que «sem X e Y» não ganhou; é que com eles NUNCA falhou. NUNCA! LImpou tudo e impediu monstros como Sir Charles, Stockton, Malone, Payton, etc., de conquistarem o anel.

        Relativamente aos trios, aconselho-te a estudar a história da NBA, pois parece-me que metes os pés pelas mãos.

        Sobre o percurso do LBJ, ele está aí e cada um pensará o que pensa sobre o mesmo. Já deixei aqui a minha opinião sobre o mesmo, pelo que não me vou repetir.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Outubro 10, 2020 at 7:21 pm

        Vens criticar e depois é sais te com o Jordan precisou do Rodman e Kukoc, esses nem estavam lá no primeiro tri-campeonato, depois essa dos dois melhores big 3 é para rir.
        Como dá outra vez muitos a dizerem que o Pippen era top 5 da NBA, é de quem não acompanhou a NBA na altura, isso é certo.

        • Chico
          Posted Outubro 10, 2020 at 9:34 pm

          No primeiro tri, tinha Cartwright e Armstrong, ambos All-stats, o segundo excelente nos ressaltos ofensivos. No ano sem Jordan, Pippen leva uma equipa sem outra superestrela às finais de conferência num Este ultra competitivo. Pippen é considerado por muita gente que jogou ao mais alto nível como o melhor defensor de perímetro de todos os tempos. Facilmente top 5 no seu auge, facilmente.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Outubro 10, 2020 at 10:24 pm

            Vamos lá por partes, eu sei que tu não vias NBA nessa altura foste ver informação ao Wikipédia, mas foste à pressa e não fizeste bem o trabalho.
            O Cartwright foi all star no longínquo ano de 1980,não era um All Star na altura que jogou com o Jordan, o BJ Armstrong foi all star no ano seguinte ao Jordan se retirar, por isso na época dos três campeonatos não era all star e apenas foi titular no último desses anos.

            Bem do Pippen ser 5 facilmente, é tão verdade como o Mchale ser aquela máquina de fazer pontos que tu dizias.
            Eu dou-te uns nomes para ires confirmar o seu currículo:Jordan, Magic,Bird, Isiah Thomas, Dominique Wilkins, David Robinson, Karl Malone, Charles Barkley,Hakeem Olajuwon, Shaq, Clyde Drexler, Patrick Ewing.

            Outro erro levou às semi finais contra os Knicks e não às finais de conferência.

            • Chico
              Posted Outubro 10, 2020 at 10:49 pm

              Até parece que o auge desses todos coincidiram. Magic e Shaq não foram top 5 na mesma altura, obviamente. Não via basquetebol nessa altura, mas parece-me absurdo não considerar que o Pippen não foi top 5 em nenhum ano, quando na única época do seu auge em que teve a sua equipa levou os Knicks a 7 jogos nas meias finais de conf. De resto, escusas de vir agressividade sempre que falas, tens foto do Couto, mas não tens de entrar a pés juntos sempre.

              • Filipe Ribeiro
                Posted Outubro 11, 2020 at 10:25 am

                Não foram top 5 em simultâneo é claro, mas tão ali uns que sim,dei-te exemplos de jogadores superiores ao longo da carreira dele.
                O Armstrong era tão nível all star que era suplente do Paxton até ao último ano.

                Epá o Couto?? Deus me livre, um bocado mais de respeito pelo Príncipe de Roma se faz favor.

          • Hugo FM
            Posted Outubro 10, 2020 at 10:16 pm

            O Armstrong? O BJ Armstrong era base, PG, e não me lembro de mais nenhum Armstrong em Chicago, mas se calhar sou eu… ressaltos ofensivos?? O Cartwright foi All Star apenas em 1980 quando o Jordan tinha 17 anos, aliás basta vê-lo lançar para cair da cadeira a rir à gargalhada. O Armstrong foi All-Star, também apenas 1 vez, em 1994, durante o interregno do Jordan… saiu ao lado.

            Com isto não quero dizer que o Jordan fez tudo, sou daqueles que acho que teve equipas feitas à sua medida e muito bem feitas. E nisto o maior obreiro creio que foi o Phil Jackson, esse sim, mudou de equipa e foi de novo campeão várias vezes, ele sim, criou uma dinastia na NBA, tal como o Jordan poderia ter feito caso as coisas no backoffice tivessem corrido de outra forma.

            O Pippen é um caso bicudo… foi MVP da liga em 1994 e isso não é pouco… mas na verdade creio que era mais apreciado pelo facto de ser “mal pago” nos Bulls.

            Posto isto… ninguém consegue nada sozinho, nem Lebron, nem Jordan, ninguém. Mas ter um deles é meio caminho andado, pela qualidade e muito pela liderança, pela fome de vencer contagiante.

            Nem me atrevo a julgar qual o melhor, épocas diferentes, o jogo é diferente hoje em dia do que quando o Jordan jogava. Pessoalmente gostava é mais do estilo do Jordan. Mas também gostava mais do jogo do Isiah do que do Magic, achava mais electrizante, mas sei e percebo que a maioria não pense assim.

            • Chico
              Posted Outubro 10, 2020 at 10:45 pm

              Basicamente é isso. Ser Allstar em 1994 não me saiu ao lado, significa que muito provavelmente em 1993 já era excelente, em 1992 idem… Ninguém ganha sozinho.

            • Filipe Ribeiro
              Posted Outubro 10, 2020 at 10:43 pm

              Não foi mvp da liga, ficou em terceiro na votação, foi sim mvp do all star game.

              • Hugo FM
                Posted Outubro 11, 2020 at 3:05 pm

                Obrigado pela correção.

                O que eu quis dizer é que lhe davam mais valor por causa da relação qualidade/preço.
                Já vi um post teu mais abaixo com vários jogadores melhor que Pippen onde só te esqueceste do Stockton e falando de contemporâneos do Shaq talvez mencionar o Mourning, e ainda houve outros menos mediáticos porque jogavam em equipas que não lutavam constantemente pelas finais mas que eram monstros, o Larry Johnson dos Hornetts, Chris Webber nos Kings, Mullins nos Warriors, Kemp e Payton nos Sonics,… enfim, há muitos tão bons e melhores que o Pippen.

          • Kafka
            Posted Outubro 10, 2020 at 10:05 pm

            Os Bulls no ano sem Jordan não foram às finais de conferência , foram às meias finais, ganharam na 1a ronda a Cleveland, e na 2a ronda (meias finais) perderam 4-3 com os Knicks

            Independentemente disso, qual é o ponto em equação mesmo? Há algum jogador na história dos desportos COLECTIVOS que tenha vencido rodeado de badamecos de pé descalço à volta?

            O LeBron também só venceu com grandes equipas à volta e ainda conseguiu falhar com Wade e Bosh na equipa 2 em 4, e como frisei em cima só não falhou 3 em 4 por um erro de um autêntico amador do Popovich, e mesmo aí nesse erro de amador, para além do erro de amador do Popovich, teve ainda o extra de ser salvo pelo naquela altura melhor shooter de sempre Ray Allen (ainda não existia Curry como o conhecemos o hoje)

            Kobe também só ganhou com grandes equipas, os 3 primeiros então nem sequer foi a estrela principal pois o Shaq jogava numa galáxia à parte tendo um domínio sobre os demais jogadores sem paralelo

            NINGUÉM ganha só com badamecos ao lado, estamos a falar de desportos colectivos…. Isto não é ténis, aí o Nadal, Federer e Djokovic ganham efectivamente sozinhos

            • Chico
              Posted Outubro 10, 2020 at 10:50 pm

              Claro. Ninguém ganha num desporto coletivo com companheiros fracos e é isso que eu estava a tentar frisar.

      • Kafka
        Posted Outubro 10, 2020 at 5:46 pm

        Por fim o Green tem 40% de lançamento de 3 pontos na carreira toda, e tu dizes que é pedreiro a lançar?

        Por acaso tens de me dizer que caixote do lixo é esse, porque deves arranjar imensos jogadores com média superior a 40% de facto

        Quem dera à grande maioria dos jogadores lançar 40% de 3 pontos….

        O Harden que é muito adoradores aqui por uma boa parte do blogue, lança a 36% por exemplo e sim eu sei que forsa muito mais que o Green logo tb falhara mais… Mas independentemente disso, 40% é muitíssimo bom, do melhor que há na Liga

        • Filipe22
          Posted Outubro 10, 2020 at 9:47 pm

          O Green tem 40% de 3 na carreira, mas o que fez no passado não apaga o que tem vindo a fazer nestes Playoffs, mais concretamente nesta série. Nestes Playoffs está com média de 33% (o que não é horrível) mas nesta série está com 25%. Pior só o Rondo com 23%.

          • Kafka
            Posted Outubro 10, 2020 at 10:43 pm

            Filipe

            Certo, mas neste jogo em concreto até estava bem, 2 em 4 é bom…. Falhou? Sim falhou, da mesma forma que o Jordan, LeBron, Kobe, Bird, Magic etc já falharam no clutch também…Acontece

            Não nego que já não está no auge, isso parece ser unânime, agora fazer passar a ideia que é um pedreiro a lançar, epah discordo em absoluto

        • Kurt1904
          Posted Outubro 10, 2020 at 7:27 pm

          Tu tens visto a forma deplorável que o green têm apresentado??

          • Kafka
            Posted Outubro 10, 2020 at 8:28 pm

            Kurt 1904

            Essa pergunta é para mim? É que isto no tlm não se percebe, mas se fôr para mim

            O Green esta época baixou um pouco o nível de 3 pontos é um facto, mas daí a ser pedreiro? Estamos a brincar só pode

            Mesmo nesta época que tem estado em baixo, terminou a época com 36.7% de 3 pontos que não sendo nada de outro Mundo, é ainda assim acima claramente do nível de “pedreiro”… pedreiro é o Westbrook por exemplo

            Mais uma vez e voltando ao exemplo do “adorado” por estas bandas Harden, este ano lançou a 35,5%…. E sim eu sei que o Harden força muito, mas o Curry tb força e lança 43% por exemplo

            Mas independentemente disso, o Green ontem até estava acima da média com um excelente 2 em 4 antes de falhar aquele lançamento

            Volto a dizer, que caixote do lixo é o vosso, para dizerem que um gajo que lança 40% é pedreiro, é que eu não encontro tanta gente assim quanto isso com percentagem melhor

      • Kafka
        Posted Outubro 10, 2020 at 5:33 pm

        Outra coisa, desvalorizas o Jordan dizendo que ele só ganhou pq teve sempre o Pipen…. Como se o LeBron não tivesse sempre a ganho com jogadores que naquele momentaneamente éramos top 6/7 Mundial ao lado dele… E ignoras que em Miami falhou por completo, em 4 épocas em bom rigor ganhou 1 título por mérito e outro por mero favor do Popovich que foi estúpido e não quis que os Spurs fizessem falta

        • DNowitzki
          Posted Outubro 11, 2020 at 1:28 am

          Não te esqueças do Ginobili, que falhou 4 lances livres seguidos. E, mesmo assim, foi preciso o Ray Allen enfiar aquele triplo do canto esquerdo do ataque.

          Aliás, o pessoal fala muito no trio de Miami e esquece-se que havia lá um rapazinho chamado Ray Allen. Enfim, memórias.

      • Kafka
        Posted Outubro 10, 2020 at 5:29 pm

        Já agora falas que os Jordan não ganhou nada fora de Chicago?? Oi?

        Mas era suposto o Jordan com 38 anos e vindo de uma paragem de 3 anos, ganhar alguma coisa naquela equipa medíocre?

        • Filipe Ribeiro
          Posted Outubro 10, 2020 at 10:28 pm

          Mesmo assim fez mais pontos de média que a melhor temporada do Pippen, que é levado a um patamar de excelência pelos adoradores do LeBron.

          • DNowitzki
            Posted Outubro 11, 2020 at 1:25 am

            O Piipen era um extraordinário complemento ao Jordan e, quando ele saiu a primeira vez, vai ver o que os Bulls fizeram. Não era Jordan, nem Kobe, nem LBJ, mas também não era um trambolho ou uma segunda figura.

            • Filipe Ribeiro
              Posted Outubro 11, 2020 at 10:32 am

              Eu sei o que fez muito bem, levar uma equipa à semi final da conferência e fazer 22 pontos por jogo faz dele top 5 ou mais como muitos dizem é?
              Então o que faz do Ewing e Reggie Miller que foram à final de conferência?
              O Pippen foi um grande complemento ao Jordan sem dúvida, agora não foi o jogador que muitos querem fazer dele, falam da primeira época do Pippen mas esquecem da segunda, que até o Jordan chegar tinham recorde negativo e nem cheiravam os playoffs.

      • Kafka
        Posted Outubro 10, 2020 at 5:21 pm

        Por acaso estás errado, o Danny Green é melhor lançador de 3 pontos que o Paxson

        • Hugo FM
          Posted Outubro 10, 2020 at 9:53 pm

          Do que me lembro do Paxson, era um temível triplista… o Green é mais para o normal…

          • DNowitzki
            Posted Outubro 11, 2020 at 1:27 am

            35,5 % de triplos do Paxson

            40% de triplos pelo Green

          • Kafka
            Posted Outubro 10, 2020 at 10:40 pm

            Paxson terminou com 35,5% não é nada de especial

            Green tem 40%

            • Hugo FM
              Posted Outubro 11, 2020 at 2:46 pm

              As estatísticas são o que são… importantes mas não determinantes. No final de um jogo, Paxson e Green abertos nos 3PTS, eu dava a bola ao Paxson. Se calhar falhava, mas o meu feeling é esse.

      • AndreChaves9
        Posted Outubro 10, 2020 at 5:10 pm

        Tinha de certeza. MJ era claramente o melhor de todos que já jogaram na NBA. De todos mesmo. Eu como fã do Kobe não gostava muito do LeBron mas hoje já não lhe consigo tirar o mérito. Mas como o Jordan realmente não houve nem há.

    • Miguel SADSC
      Posted Outubro 10, 2020 at 3:09 pm

      Para mim Jordan é superior, mas vamos fingir que ele sozinho ganhava campeonatos? É ir ver os anos 80. E relembro que a prestação mais sobre humana que vi foi James sozinho nas finais de 2018 contra os Warriors no primeiro jogo. Korver, George Hill, Nance, Clarkson, Jeff Green, JR Smith contra aquela equipa e ia ganhando o jogo sozinho se o Hill acerta o lançamento livre.

      • DNowitzki
        Posted Outubro 11, 2020 at 1:17 am

        Ninguém disse que ganhava campeonatos sozinho. Só falei em jogos e é preciso conhecer a história da NBA e o que comentei, há dias, a propósito do jogo anterior.

      • Filipe22
        Posted Outubro 10, 2020 at 4:05 pm

        Exatamente. Quando MJ ganhou MVP, DPOY e o scoring title, de que lhe valeu? Quando teve melhores companheiros e principalmente quando passou a confiar mais neles, começou a ganhar. LeBron tomou a melhor decisão, estava fortemente marcado (2-3 jogadores em cima) e o Green estava completamente livre.

        • DNowitzki
          Posted Outubro 11, 2020 at 1:16 am

          Eu não discuti o passe. Repito que, obviamente, fez a «única» coisa acertada, por isso não vejo o foco nessa discussão.

    • Chico
      Posted Outubro 10, 2020 at 3:05 pm

      LBJ não é Jordan, concordo, mas MJ também não ganhava jogos sozinhos. Enquanto esteve rodeado por maus jogadores, ganhou bola, era constantemente derrotado pelos Pistons. Precisou de Pippen e bons role players (Ron Harper, Rodman, Kukoc, Kerr, etc).

      • DNowitzki
        Posted Outubro 11, 2020 at 1:16 am

        Chico, ninguém discorda do que escreveste. A discussão sobre o Jordan levar-nos-ia dias. Quando ele chegou aos Bulls, a equipa era uma enorme confusão, com problemas de alcoolismo, drogas e questões raciais.

        Ele chegou lá e começou a fazer o que sabia: deem-me a bola que eu faço médias de quase 40 pontos por temporada, jogo sozinho, mas não ganho nada.

        Pessoalmente, creio que não foi tanto Pippen (sem lhe retirar um pingo da importância que ele teve em todo o percurso dos Bulls) o factor mais decisivo, mas Phil Jackson. Foi este quem «obrigou» Jordan a jogar em equipa, a não ter a bola «sempre» nas mãos, a marcar menos 5 pontos de média por ano, a aceitar isto (o que foi muito difícil, diga-se) e a perceber exatamente que, sozinho, não iria ganhar rigorosamente nada. Por isso, o passe para o Paxson e, mais tarde, para o Kerr. Naquele diálogo que ocorre no desconto de tempo, percebe-se claramente que o Jordan antecipou a forma como os Jazz o iriam defender e diz ao Kerr como tudo se vai processar e que, ficando livre, lhe passará a bola. Mas isto sucedeu anos após uma educação lenta e aturada.

        Não obstante, Jordan, com toda a ajuda indispensável que teve, ganhou muitos jogos sozinho. Os seus últimos minutos enquanto o Jordan que conhecemos são exemplificativos.

    • CanelasNba
      Posted Outubro 10, 2020 at 2:51 pm

      Vai lá dizer isso ao Paxson ou ao Kerr… isto quando se fala só por falar…

      • DNowitzki
        Posted Outubro 11, 2020 at 1:09 am

        Deves estar a falar de ti. Para se comentar, é necessário perceber o que os outros dizem. Quando tal não sucede, pergunta-se.

        • CanelasNba
          Posted Outubro 11, 2020 at 1:27 pm

          Volto a dizer, escreves muito mas acrescentas pouco!! Dás uma de muito entendido por escreveres texto longos e cheios de ironia mas depois o sumo é muito curto. Dizer que Jordan ganhava jogos sozinho e Lebron não é só mentira…
          Podes gostar mais de um do que do outro que isso não significa que tenhas que mentir, porque na verdade Lebron não só ganhava jogos sozinho como pelo menos 2 vezes na sua carreira carregou uma equipa de pinos às finais da Nba, se isso não é ganhar jogos “sozinho” realmente não sei o que é.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Outubro 11, 2020 at 7:37 pm

            Duas vezes??? Que equipas foram essas?
            Ainda para mais “pelo menos”, até estou curioso em saber.

            • CanelasNba
              Posted Outubro 11, 2020 at 10:42 pm

              2007 e 2018, diz me lá quem eram os craques da equipa?

              • Filipe Ribeiro
                Posted Outubro 12, 2020 at 12:31 pm

                Kevin Love um pino, okay okay, nos anos com o Irving também eram pinos?
                Se o Love era um pino, os companheiros do Jordan sem ser o Pippen eram o quê?

          • DNowitzki
            Posted Outubro 11, 2020 at 5:55 pm

            Não leias, pá! Até porque não chegas lá, dado que te agarras ao literal.

            Equipa de pinos? No Este? Quer dizer, ele teve pinos, mas o Harper, ou o BJ, ou o Kerr, ou o Will, etc., eram jogadores fabulosos e blá-blá-blá.

            Para não te cansar, vamos resumir isto. Os Lakers, tendo em conta tudo o que tem acontecido aos Heat, deveriam ter arrumado isto com um 4 a 0. Ponto! E o LBJ teria de ter arrumado a conversa na madrugada de anteontem. Não é na de hoje, era naquela. Vêm-se queixar de que o Davis não sei o quê, quando os Heat têm o Adebo roto de todo e o Dragic a descansar?

            Mesmo assim, Jordan, quando teve alguém do seu lado com uma qualidade extra, limpou sempre a NBA. E, quando foi preciso, quando não havia mais ninguém, ganhou os jogos «sozinho».

    • Ventola28
      Posted Outubro 10, 2020 at 2:49 pm

      O adeba tem jogado.. LBJ á uns anos atras ganhava jogos sozinho.. mas os seus 35anos ja começam a pesar! E ontem praticamente jogou sozinho. Pois o AD fez um jogo fraquinho.. e mesmo assim quase que ganhavam o jogo se nao fossem aqueles ultimos 10segundos que nao lembra a ninguem

      • DNowitzki
        Posted Outubro 11, 2020 at 1:09 am

        O Adeba “tem jogado”, quando não fica de fora ou está condicionado pela lesão que o atormenta desde a final de conferência pelo menos.

        Valos falar de ausências? Ganhava nada sozinho. Não sabes que ninguém ganha nada sozinho?

      • Kurt1904
        Posted Outubro 10, 2020 at 3:48 pm

        Onde é que achas que se começa a notar? xD

    • Kurt1904
      Posted Outubro 10, 2020 at 2:32 pm

      Depois deste jogo do LBJ…enfim. o jordan teve o kerr a marcar contra Utah o lebron teve o green a falhar. Os dois decidiram bem. Portanto é um comentário absurdo

      • DNowitzki
        Posted Outubro 11, 2020 at 1:07 am

        E quem comentou aqui o passe? Eu? Não, porque, naquela situação, o LBJ fez o que tinha a fazer.

    • SlyRP
      Posted Outubro 10, 2020 at 2:15 pm

      Era suposto o LBJ ter feito mais o quê para ganhar o jogo? É que na última posse arrastou os Heat com ele e assistiu o Green que ficou sozinho.

      E na final de conferência há uns anos ganhou sozinho contra os Celtics ou aí não conta pq não era uma final da NBA?

      • DNowitzki
        Posted Outubro 11, 2020 at 1:06 am

        A resposta ao teu comentário reside numa troca de ideias que mantive, há dias, com um adepto dos Pistons.

  • Zamorano
    Posted Outubro 10, 2020 at 12:31 pm

    Tudo a falar de AD e James e quem ainda vai ganhar o MVP finals é o Butler. Que jogador!

  • Chico
    Posted Outubro 10, 2020 at 12:19 pm

    Enorme Butler! Já era muito fã, ele e o Kawhi eram os meus jogadores favoritos, mas acho que está final o vai consolidar no meu top 5 pessoal da Liga atualmente. Adorava ter visto este jogo.

    • Footfan
      Posted Outubro 10, 2020 at 1:50 pm

      há um video de highlights muito bom no youtube

    • Bruno Cunha
      Posted Outubro 10, 2020 at 1:46 pm

      A NBA com este horario tira praticamente a Europa do mercado. Não admira que as audiências sejam das mais baixas de sempre.

      Ainda por cima so foi transmitido NBA na China pela primeira vez ontem

      • DNowitzki
        Posted Outubro 11, 2020 at 1:42 am

        As audiências são baixas desde logo nos Estados Unidos. O próprio fininho que dirige a NBA já veio dizer que uma das grandes razões para o decréscimo tem a ver com o movimento em torno da defesa dos direitos dos negros, que as pessoas se cansaram e que o que querem é ver básquete, não levar com os protestos raciais.

      • Kurt1904
        Posted Outubro 10, 2020 at 2:33 pm

        Só a Califórnia com este horário mais que compensa a perda de audiências da Europa…e tens a NBA League pass que dá para meter os jogos para traz e as boxes da TV iguais

      • Kafka
        Posted Outubro 10, 2020 at 2:23 pm

        Não há muito a fazer quanto a isso, porque se metem às 22/23 na Europa depois é demasiada cedo na Ásia e em bom rigor é preferível ter a Ásia como cliente, não só porque são muito mais, como também são mais irracionais no consumo, pois os Europeus gostam mas não consomem assim muito Merchandising, já os asiáticos quando se gostam de algo tb estoiram dinheiro em barda em camisolas, e restante Merchandising, portanto nesse âmbito é preferível fazer a vontade de horário para um japonês ou sul coreano do que para um sueco ou alemão

        Quanto às audiências baixarem, isso é um tema interessante porque é algo que tem acontecido um pouco em todos os desportos (mesmo o futebol na Europa tem baixado audiências) e só consegue globalmente manter ou aumentar as audiências porque exporta o produto para os mercados asiáticos que ainda estão numa fase embrionária relativamente ao futebol e portanto consomem tudo que lhes aparece à frente

        Mas eu já o frisei e mantenho, muita atenção aos Esports que estão a ganhar cada vez mais seguidores nas gerações até aos 20/25 anos estamos, isto para não falar que estamos a entrar num novo paradigma Mundial ao nível de visionamento de desporto ou seja o que fôr, e a televisão tradicional vai cada vez perder mais força

        Diria que neste momento o modelo actual de visionamento é alimentado pelas gerações dos 25/30 anos para cima….só que isso não vai durar para sempre e daqui a 30/40/50 anos ou os desportos se adaptam às novas gerações ou teremos os Esports a mandar

        • Bruno Cunha
          Posted Outubro 10, 2020 at 4:33 pm

          Mas a questão é a Ásia sem a China compensa assim tanto? É que o jogo 3 teve assistência de 6M de adeptos. Um Real-Valhadolid tem mais gente a assistir.

          Concordo com a parte do Esports, ano após ano tem batido recordes e as próximas gerações não me parecem de todo ligadas ao desporto.
          E Esports tem a vantagem de não perderem números devido aos “Inácios” porque é transmitida na Internet.

          • Kafka
            Posted Outubro 10, 2020 at 5:17 pm

            Bruno

            Nisso tens razão, sem a China a Ásia perde muita da força de audiências e portanto se a NBA não estava a transmitir para a China, talvez devesse ter repensado os horários

            • DNowitzki
              Posted Outubro 11, 2020 at 1:43 am

              Creio que o problema maior tem a ver com o pronunciamentos do sujeito dos Rockets a propósito das manifestações em Hong Kong.

        • flanker
          Posted Outubro 10, 2020 at 4:30 pm

          Concordo em absoluto com o kafka.
          O desporto tem que se adaptar às novas gerações, tal como os prestadores de transmissão. Acho que em Portugal falta um serviço de Pay-per-view (se há, desconheço) por jogo. Falo por mim, fora a Premier League que gosto ver quase todos os clubes, as outras ligas só gosto de ver os clubes “grandes” e/ou os que simpatizo. Por exemplo, se estiver a dar um Moreirense – Tondela muito possivelmente não vou ver, mas tenho que pagar a mensalidade para ver o SLB e o Santa Clara (sou açoriano) que são as únicas equipas que sigo. Mas também o PPV não podia ser algo muito caro, como a Premier League fixou a 17€ por jogo, nalguns jogos. Para quem gosta de ver futebol ocasional ou dérbis/clássicos acho que era o ideal.

        • Kafka
          Posted Outubro 10, 2020 at 4:28 pm

          E acrescentar que isto da pandemia para os Esports está a ser ouro sobre azul, se até Janeiro não há estavam a ganhar um força brutal, então desde Fevereiro que isto da pandemia para os Esports é juntar a fome com a vontade de comer, é o match perfeito

      • Chico
        Posted Outubro 10, 2020 at 2:06 pm

        Eu trabalho muito à noite, por vezes consigo esticar o horário um bocado para ver, mas às vezes chega-se muito cansado a casa, não dá mesmo. Tiram a Europa do mercado, mas fica em horário nobre nos EUA e num bom horário para o mercado asiático é Austrália, onde tem muita audiência.

  • Ventola28
    Posted Outubro 10, 2020 at 12:04 pm

    Grande jogo! Eu tinha apostado num 4-1 mas o heat ja meteram 2! Excelente equipa que tem estes heat!
    Enorme jogo de lebron, aos 35 anos fazer jogaços destes nao é pra qualquer um! Davis tem que dar mais pois lebron sozinho ja nao consegue! Aquela ultima posse de bola dos lakers é vergonhosa, green e morris muito mal mesmo!

    Quanto ao MVP parece claro que se forem os lakers a ganhar irá ser Lebron se forem os heat irá ser o butler! Antony davis prometeu mas tem sido muito irregular!

    Espero que os meus lakers fechem isto no proximo jogo, se nao fecharem vai dar uma grande dose de moral aos heat!

  • Consuela
    Posted Outubro 10, 2020 at 11:40 am

    A imagem do Butler depois de sacar mais uma falta na última posse dos Heat do encontro diz tudo, um esforço hercúleo para conseguir esta vitória. Desta vez esteve bem acompanhado por um inspirado Robinson, ao contrário do Lebrão que remou sozinho o jogo inteiro e ainda vê Green a falhar (mais) um triplo aberto e o M.Morris a dar uma de JR Smith com aquela tentativa de passe estapafúrdia (para não falar que fez 0 pontos no encontro quando até vinha estando bem nestas finais).
    Lakers continuam a ser favoritos, mas estes Heat surpreendem.

  • Kurt1904
    Posted Outubro 10, 2020 at 10:35 am

    Excelente jogo por parte das duas equipas.

    Miami lançou muito muito bem, teve a estrelinha que faltou noutros jogos, Robinson apareceu muito bem e até o Nun teve bem. Mas o mérito é quase todo do Butler, a forma como ataca e defende é incrível, a pressão defensiva sempre como primary defender do lebron foi muito boa, ofensivamente ia borrando a pintura ao forçar um pouco o lançamento do 3 no quarto período mas depois fechou bem o jogo.

    Quanto aos Lakers, jogaram bem, até lançaram bem, mas faltou AD e espaço. Miami defendeu muito bem o interior o que retirou algum espaço. Rondo e Morris não apareceram tão bem, kcp apesar de nem sempre ter condicionado o lançamento do Robinson como devia, teve bem ofensivamente. Monstro jogo do LBJ teve extraordinário, o lançamento de 3 muito bem, mas a verdade é que sem AD como segunda ameaça ofensiva para puxar mais o defesa, é mais complicado atacar o interior. Kuzma horrível, e aquele lance do Morris no último segundo é sem palavras…tinha tempo para fazer bem melhor.

    Vamos ver como fica AD, ontem estava preso por arames e vamos ver como aparece domingo

  • Gunnerz
    Posted Outubro 10, 2020 at 6:21 am

    Bem incrível jogo hoje. Miami consegue a proeza de estar praticamente sempre a vencer e a conter se com 3 ou 4 pontos de avanço, nunca tremendo quando Lakers empatavam, nem mesmo quando deixaram escapar creio eu 11 pontos de vantagem. Seria uma pena perderem naquele último lance. Mereceram totalmente a vitória e butler foi o grande mvp, que jogo fenomenal. Quanto a LeBron fez o que podia mas pareceu q esteve mal acompanhado por Davis hoje que aparentemente se lesionou e ficou condicionado. A minha previsão sempre foi o 4.0 portanto estou surpreendido, agora gostava que fossem à negra. Prefiro uma vitória de Miami mas ver um anel em homenagem a Kobe também seria bonito.

  • SlyRP
    Posted Outubro 10, 2020 at 5:10 am

    Continuamos vivos. Que jogão de basketball que se viu hoje, incrível! Duelo muito intenso entre o LeGoat e o Butler.
    A determinada altura pensei mesmo que o LBJ não ia deixar fugir o jogo para ir para casa tratar do Bronny, mas enganei-me.

    Excelente jogo do Butler, muito bom jogo do Robinson e péssimos jogos do Crowder, do Bam (horrível, parece ainda limitado e com medo) e do Iggy. Bons jogos do Nunn e, parcialmente, do Herro.

    É continuar a sonhar HeatNation ?

  • panchuvilha
    Posted Outubro 10, 2020 at 4:54 am

    Sem dúvida o melhor jogo da série…Butler a fazer mais um jogaço mas hoje teve uma grande ajuda do Duncan Robinson que tb fez um excelente jogo ( é incrível a velocidade com que este faz os lançamentos).

  • Natan Fox
    Posted Outubro 10, 2020 at 4:52 am

    Se eu sou King, nunca mais D. Green, Kuzman e Morris vestiriam a camisa dos Larkers! Horríveis!

  • Chiquinho
    Posted Outubro 10, 2020 at 4:44 am

    Bora Miami!! Jogo incrível, por favor aguentem game SEVEN!

Deixa um comentário