Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

João Cancelo com pé e meio no City; Danilo e 30 ME seguem para a Juventus

Não tinha lugar na Vecchia Signora? Allegri abdicou do português em alguns jogos importantes, devido às suas lacunas defensivas, e pelos vistos Sarri também não confia no seu potencial. A má exibição frente ao Ajax, também prejudicou a sua imagem no clube.

João Cancelo deve juntar-se até quinta-feira ao Manchester City. O acordo entre as partes é quase total, sendo que pelo lateral direito a Juventus vai receber 30 milhões de euros, mais Danilo, ex-defesa do FC Porto e Real Madrid. Recorde-se que Cancelo, de 25 anos, ingressou na Vecchia Signora apenas há um ano, num negócio de 40,4 milhões de euros.

75 Comentários

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 6, 2019 at 6:19 pm

    Gosto muito do Cancelo e acho que teve alturas especialmente no Inter em que era o melhor LD do mundo mas parecem não confiar muito nele na Juventus nesse sentido é excelente ser treinado por Guardiola que o pode ajudar imenso especialmente no capítulo defensivo e reação à perda.
    Walker é muito bom mas também será utilizado por vezes a central já que Kompany saiu e Maguire não veio.
    Danilo vai ficar com um super palmarés e é apenas um bom jogador.
    Cancelo, Kean e quem sabe Dybala e DC fora, mercado algo estranho.

  • Eagle1991
    Posted Agosto 6, 2019 at 4:15 pm

    Interessante movimentação das 2 equipas. A Juve faz algum dinheiro e consegue um suplente razoável (incrível como um jogador médio como Danilo se arrisca a ser campeão em Espanha, Inglaterra e Itália). O city consegue um jogador com outras caracteristicas de Walker. Quanto ao jogador é um risco mudar de campeonato e parece-me que dificilmente será titular indiscutivel mas o City roda muito a equipa e terá de certeza muitos minutos e caso aproveite as oportunidades pode acabar por ganhar o lugar.

  • Sergiomig
    Posted Agosto 6, 2019 at 10:05 am

    Boa movimentação de ambas as equipas. Sem grande custo para nenhuma. A Juve ganha um bom elemento, experiente para a rotação da equipa, e livra se de um jogador que não encaixa nas ideias da equipa. Não encaixou com Allegri que ao longo da época lhe foi dando menos tempo de jogo (por alguma razão foi) e Sarri também não viu nele as qualidades que procura. Bom para o City que se livra de um jogador que não contava muito para Guardiola e ganha um lateral diferente, muito ofensivo, podendo jogar o Walker mais vezes a central. E é isto. Depois já sabemos que em Novembro segundo muitos o Cancelo era já o melhor do mundo, para muitos continua, mas não foi titular indiscutível na Juve, foi suplente do Semedo na taça das nações (que não é titular absoluto no Barça). E este é o pior negócio que a Juventus faz. Mas talvez até sejam bom para todos, clubes e jogadores (e empresários)

    • Rambo13
      Posted Agosto 6, 2019 at 11:14 am

      Cancelo nao era indiscutivel com Allegri porque o treinador nao sabia montar a equipa a defender, como se viu durante todo o ano.

      Portanto, e tendo em conta as debilidades defensivas do jogador, acabou por começar a optar num jogador mais limitado mas mais seguro na defesa.

      Quando jogou com o Manchester e At Madrid e perdeu o jogador que se encontrava na lateral era Di Siglio, quando foi preciso remontada ou vencer o jogador foi Cancelo (e sim, foi preponderante).

      O facto de o jogador vir do Benfica pode-te fazer confusão, mas faz-nos mais a nós ele nunca ter jogado por cá.

      • Sergiomig
        Posted Agosto 6, 2019 at 12:07 pm

        Ninguém põe em causa as qualidades do cancelo. O Ibrahimovic é um dos grandes craques do futebol recente e não rendeu no Barça, com Guardiola. Não encaixava no esquema da equip, no que o treinador queria. E provavelmente isso acontece com o cancelo. E por isso disse que o negócio é interessante para todas as partes. E mantenho também Porque não pôs o Fernando Santos o cancelo titular? Porque o Semedo lhe dava outras garantias para o que ele pretendia da equipa.
        E essa de que faz confusão vir do Benfica… preferia que viesse do Porto óbvio, porque é craque, agora também não gosto dessas conversas do melhor do mundo, quando isso é sempre tao discutível. Depende dos momentos, da equipa, e ao contrário do que se diz existem muitos laterais que podem ombrear com o Cancelo inclusive em Portugal (mas pelos vistos não podemos ter essa opinião). Também os users que apresentam o Danilo ao nível de um Manafa ou de um André Almeida não deve ser por vir do Porto, mas por uma análise objectiva e imparcial

    • Pipo
      Posted Agosto 6, 2019 at 10:15 am

      É verdade, ofensivamente é realmente capaz de ser o melhor lateral direito do mundo ( que é o que dá mais nas vistas num lateral moderno, e por isso o pessoal avalia quase exclusivamente por esse aspeto), mas defensivamente tem lacunas gritantes, e como é óbvio, numa equipa italiana isso sobressai.

  • Mantorras
    Posted Agosto 6, 2019 at 9:18 am

    Sarri, depois da sua passagem fraca pelo Chelsea, continua a desiludir-me. Gostei que tivesse ido para a Juve, mas nunca vi nele o segundo melhor treinador do mundo que todos viram… espero que Cancelo va e se de bem com Guardiola, porque e um lateral perfeito para uma equipa como o City, e ao contrario do que dizem, acho que quem se deve preocupar e o Walker, nao ele. Kean foi ume decisao estapafurdia, esta vai pelo mesmo caminho.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 6, 2019 at 7:06 am

    Nélson Semedo suplente do Sergi Roberto
    João Cancelo suplente do Walker
    Dalot suplente do Wan Bissaka

    Os jogadores têm que pensar melhor nas suas mudanças. Quem no seu perfeito juízo sai de titular da Juventus para ser suplente no Manchester City?

    • Rambo13
      Posted Agosto 6, 2019 at 11:15 am

      Da mesma maneira que 90% dos jogadores portugueses que vens aqui endeusar não tem a mínima qualidade para jogar na equipa a quem o sugeres, aquilo que dizes aqui também não é verdade.

      Só Dalot é suplente, e veremos se continuará a ser

  • Carol
    Posted Agosto 5, 2019 at 10:48 pm

    Bem. Isto está bonito para o lado da Juve. Depois do Kean agora o Cancelo. Ainda por cima por troca com o Danilo. Sem ofensa para o homem mas considero o português superior e penso que é uma opinião mais ou menos consensual.
    Ainda por cima com a “falta” de laterais de top no futebol neste momento (sem ser na seleção onde existem laterais direitos para dar e vender).
    Se fosse no futebol português já estava a ser noticiado com um grande drama com marosca. Enfim. Ganha o City pois ganha uma alternativa a Walker que acabará em principio por lhe roubar o lugar ( se Walker não passar para central já com esta chegada) e ganha o português que será treinado pelo melhor treinador do mundo e que terá possibilidade de reduzir as suas falhas defensivas e de posicionamento, até porque ofensivamente é, na minha opinião,melhor do mundo.
    Porém, devia pensar em acentar já num clube porque tantas mudanças num período tão curto de tempo não pode ser bom para a evolução do jogador.
    Sinto que estou a ecoar alguns comentários acima. Enfim.

  • Fake Plastic Fans
    Posted Agosto 5, 2019 at 8:50 pm

    Espetacular para Portugal, que terá no City a ala direita da seleção – Bernardo (talvez jogue mais no centro, mas com muita tendência para a direita) e Cancelo.

  • masterDC
    Posted Agosto 5, 2019 at 8:31 pm

    Não consigo perceber como é que se abdica de um excelente lateral para ir buscar um péssimo substituto, isto para não falar do valor da transferência. O Cancelo foi o melhor lateral nos primeiros meses em Turim, o fim de época não correu tão bem, mas não foi só a ele. Se ao menos o seu substituto fosse o Semedo ou até o Ricardo Pereira, mas não, será o Danilo, que nem em Madrid e nem sendo treinado pelo melhor treinador do mundo em Inglaterra se conseguiu destacar. Esse será o lateral escolhido para conquistar a Champions, que péssima decisão. Como se costuma dizer, o Danilo e o De Sciglio juntos não fazem um Cancelo.

    Quem ganha com isto é o Guardiola e o próprio jogador. O City livra-se finalmente do Danilo e consegue um excelente lateral que tem tudo para evoluir ao ser treinado por Guardiola. De certeza que irá ter uma grande evolução e irá ser facilmente o melhor lateral do mundo. Fico triste pela sua saída da Juve mas bastante contente por ele.

  • Alexis
    Posted Agosto 5, 2019 at 8:04 pm

    Mau movimento da Juve e de Sarri, a meu ver.

    Por contas de cabeça, se Danilo for valorizado em 20/25M, o Benfica ainda vai buscar uma 2,5/3M em direitos de formação. Nada mau.

    • tiagoagm
      Posted Agosto 6, 2019 at 9:10 am

      Por acaso não acho que tenha sido mau negocio. Fica com o danilo que pode render muito na juve.

    • joaodjesus
      Posted Agosto 5, 2019 at 9:02 pm

      oi? o Danilo alguma vez jogou no Benfica?

      • Pesdechumbo
        Posted Agosto 5, 2019 at 10:13 pm

        O negócio foi de 40M. Tirando o valor do Danilo ficam cerca de 10M. O Benfica julgo eu que terá a receber direitos de formação do Cancelo. Uma percentagem pequena da diferença de valor. Acho eu. Peço desculpa se tiver enganado.

        • Alexis
          Posted Agosto 5, 2019 at 11:04 pm

          Corrijam-me se estou enganado, mas 30M + o passe do Danilo, o Benfica recebeu 4 ou 5% desse total, certo? Assim, se o Danilo for valorizado em 20M, perfaz um total de 50M.. 5% de 50M, seriam 2,5M, certo?

          • TOPPOGIGGIO
            Posted Agosto 6, 2019 at 1:20 pm

            Creio que a percentagem não é tão alta. Creio que seja na ordem de 1%, mas é lucro na mesma. 10 casos desses por ano já dão salário de um craque ?

            • Alexis
              Posted Agosto 6, 2019 at 5:55 pm

              Não é 1% por cada ano na formação dos 15 aos 21? Por exemplo o Porto recebeu 1% do valor do Felix por este ter estado um ano lá, quando tinha 15 anos.

  • kanjy6
    Posted Agosto 5, 2019 at 7:51 pm

    Plantel do City fechado…. Com 2 centrais titulares 1 suplente (Otamendi) e + Walker, Garcia a poderem jogar lá, não me parece que comprem mais nenhum…

  • Kafka
    Posted Agosto 5, 2019 at 7:46 pm

    O Danilo sem capacidade para ser titular num clube top10 Mundial e mesmo assim vai terminar a carreira como campeão em Espanha, Itália e Inglaterra.. Daqui a 2/3 anos ainda vai dar um jeitinho como suplente do Bayern só para fazer o poker nos 4 principais campeonatos

    Quanto ao Cancelo, vai ser treinado pelo melhor treinador do Mundo, vamos ver se aproveita a oportunidade

  • Kacal
    Posted Agosto 5, 2019 at 7:38 pm

    Bem sei que os treinadores é que estão a treina-los e ver os treinos dia-a-dia, bem sei que nesse sentido Allegri (em certos jogos) e agora Sarri (deixa-lo sair) não apostaram a 100% nele, mas custa-me entender como a Juventus permite esta saída!

    Estamos a falar de um lateral de 25 anos, que ofensivamente e tecnicamente é claramente dos melhores do Mundo, parece um extremo por vezes, capaz de jogar em profundidade ou mais por dentro, tem valências com bola, boa capacidade de drible e mesmo a cruzar é bom. É veloz também. Defensivamente e a nível posicionamento é mais limitado? Tudo bem, mas não é o trabalho do treinador trabalhar os seus jogadores e fazê-los evoluir? Não estamos a falar de um veterano que sempre foi “cepo” tecnicamente e temos que ensina-lo a ter técnica. Estamos a falar de um jovem de 25 anos que tem muito talento e me parece suficientemente inteligente para aprender a defender. Se os treinadores não estão dispostos a trabalha-lo, é outra conversa.

    Para Cancelo é excelente rumar ao City, a melhor coisa que pode acontecer. Com Guardiola irá ganhar confiança e irá evoluir muito. Se o Walker foi capaz de evoluir, o Cancelo ainda mais o fará. Prevejo que daqui a 1-2 anos esteja a defender bem e um “monstro” a atacar. Que seja top3 mundial na posição ou mesmo o melhor. A ver vamos.

    Por fim, o City ganha aqui um melhor do Mundo na posição em potência, poderá chegar lá e que Guardiola irá deliciar-se a ter no plantel. Um excelente reforço!

  • Fayzulin
    Posted Agosto 5, 2019 at 7:32 pm

    O danilo é banalissimo! Que troca horrenda, independentemente das lacunas defensivas de Cancelo.
    Ganha o City e ganha o português.

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 5, 2019 at 6:48 pm

    Não consigo perceber este movimento por parte da Juventus.. mas ganha o City, Cancelo e Portugal uma vez que o português poderá ser treinador pelo melhor treinador do mundo e evoluir ainda mais.

    Saudações DesPortistas!

    • bmcrl
      Posted Agosto 5, 2019 at 8:36 pm

      Junta-se a Bernardo, que cresceu ainda mais nas mãos de Guardiola. O City tem um plantel fantástico.

      • RicardoFaria
        Posted Agosto 6, 2019 at 10:57 am

        E ainda se junta a Bernardo é verdade!
        Portugal só tem a ganhar com isso eheh.

        Saudações DesPortistas!

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 5, 2019 at 6:45 pm

    Agora é que o Cancelo vai confirmar todo o seu potencial e se vai tornar num dos melhores laterais do Mundo, no City ele encaixa na perfeição. Já a Juve perde e muito neste negócio, 30M mais um jogador mediano como o Danilo é muito pouco, eles nem sabem o que estão a perder.

  • Gunnerz
    Posted Agosto 5, 2019 at 6:41 pm

    Eu gosto do cancelo mas isto vai de encontro ao que venho dizendo acerca dele, ele tem lacunas e (ainda) não é regular, sendo que os treinadores não confiam sempre nele. Veremos no City com o melhor do mundo, agora uma coisa é certa, o City aqui comeu a juventus de cebolada. Danilo não tem nível para estas andanças mas lá vai acumulando títulos em todos os países.

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Agosto 5, 2019 at 6:37 pm

    Espero que, com esta transferência, se perceba que eu não estava a contrariar só por contrariar quando escrevi em tempos que Cancelo não era indiscutível na Juventus, numa tentativa de contrariar as – caham! – «fake news» das pessoas que diziam/escreviam que Cancelo era indiscutível nessa equipa (isto numa altura em que o português já tinha ficado no banco em prol de De Sciglio). Que gostem de Cancelo tudo bem, eu também gosto bastante, embora tenha as minhas reservas – o que não é nada de especial, porque eu tenho reservas em relação a praticamente todos os jogadores do mundo. Mas escreverem essas «fake news» num local visitado por bastantes pessoas, isso já não acho bem. Não que seja um assunto de importância nacional, mas pronto, não concordo e partilhei essa opinião.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Agosto 5, 2019 at 6:22 pm

    Mais um tiro nos próprios pés

  • João Lains
    Posted Agosto 5, 2019 at 6:18 pm

    Foi durante os primeiros meses o melhor jogador da Juventus por larga margem. Depois foi sendo preterido em alguns jogos de maior exigência, um pouco como aconteceu com o Alex Sandro numa fase inicial em que Evra ainda fazia parte do plantel. Não estava à espera deste movimento, nem acho que faça sentido.

  • Fantantonio
    Posted Agosto 5, 2019 at 6:15 pm

    Não confia nas capacidades defensivas do Cancelo e vai buscar essa fortaleza que é o Danilo. Incrível.

  • Wonderkid
    Posted Agosto 5, 2019 at 6:13 pm

    Excelente para Cancelo e para o City, mau para a Juve

  • André Dias
    Posted Agosto 5, 2019 at 6:07 pm

    À primeira vista parece um negócio surreal mas tem explicação. A Juventus é um dos clubes mais ricos do mundo mas também gastou mais de 900M em transferências desde 15/16, sem contar com os prémios pagos a jogadores que chegaram em transferência livre. Ramsey, Rabiot, Emre Can, Dani Alves e Khedira foram excelentes aquisições a ‘custo zero’ mas implicaram o investimento de milhões. Porquê vender Cancelo e não outro jogador qualquer? Porque era um dos poucos com interessados (senão mesmo o único) e a Juve aproveitou para encaixar algum dinheiro para equilibrar as contas e evitar sanções por não cumprir o fairplay financeiro.

    Para o Man City é excelente. Livram-se de Danilo e ainda garantem um lateral que é muito superior a Walker. Como adepto do United não gosto de ver os Citizens mais fortes. Como português fico contente por ver mais um jogador da nossa selecção sob o comando de Guardiola. Agora sim, pode-se dizer que Cancelo tem tudo para ser o melhor do mundo na sua posição, principalmente se tiver uma evolução à Bernardo Silva.

    • Kacal
      Posted Agosto 5, 2019 at 8:34 pm

      A Juventus desde 2015/2016 só teve um grande prejuízo no balanço de compras e vendas na época passada porque entrou CR7.

      De resto teve 72 milhões em 15/16, 20 milhões em 16/17, 17 milhões em 17/18 e 15 milhões em 19/20.

      Além disso, há outras receitas além das vendas, que o clube encaixa e a Juventus deve lucrar bem com tudo isso. Penso que não estão tão mal assim para terem que vender o Cancelo.

      E eu falei em vendas mesmo, além de outros aspectos como patrocinadores e afins, nem contei com valores recebidos nos empréstimos.

    • João Lains
      Posted Agosto 5, 2019 at 7:47 pm

      Isso é apenas uma hipótese. Está muito longe de ser assim tão liquido. A Juventus tem se fartado de encaixar milhões com dispensáveis, jovens promessas ou outros jogadores recrutados nas divisões inferiores que representaram boas oportunidade para negócio. Porque é que agora iria vender um jogador como Cancelo apenas com um propósito financeiro?

      Spinazzola 30, Kean 28, Audero 20, Sturaro 17, Orsolini 15, Cerri 9, Favilli 7, Rogério 6, Mancuso 5. Só aqui está quase todo o dinheiro que foi investido no mesmo período. Mesmo os empréstimos são quase todos negociados com os clubes receptores a pagar uma verba, e há mais não sei quantas dezenas de jogadores que representaram encaixes menores mas que somados significam um bolo significativo. A Juventus é a 5a equipa que mais dinheiro fez nos últimos 5 anos..

      • André Dias
        Posted Agosto 5, 2019 at 8:53 pm

        Nos últimos 5 anos a Juventus gastou sempre mais do que aquilo que recebeu em transferências, sem contar com os prémios de assinatura dos jogadores que referi no meu comentário anterior e com as comissões das transferências de Ronaldo ou De Ligt (Mendes e Raiola foram os agentes envolvidos e são os que mais cobram). A folha salarial também está acima dos 100M de euros por ano.

        De acordo com a Forbes, a Juventus é 10ª a nível de receitas (480M) e 12ª em termos de receitas operacionais (47M). Embora sejam óptimos valores, é natural que a Juve precise de vender mais que Bayern, PSG, Real Madrid, Barcelona e vários clubes ingleses.

        Se surgiu interesse por Cancelo, lateral que nunca foi imprescindível em Turim, com uma oferta que envolve dinheiro + substituto directo, esta transferência acaba por fazer todo o sentido a nível financeiro, mesmo que desportivamente a Juve fique a perder.

        • Kacal
          Posted Agosto 5, 2019 at 9:30 pm

          Mas também faltam aí outros encaixes de patrocinadores e tudo mais, valores que os clubes pagaram por empréstimos que foram vários em cada época e parte deles devem ter dado algo.

      • bmcrl
        Posted Agosto 5, 2019 at 8:32 pm

        Atenção que a Roma não pagou 30M pelo Spina, já que Pellegrini fez o caminho inverso por 22M (excelente reforço para a Roma. Bem fisicamente é um excelente lateral na minha opinião, mas também oferece mais à equipa no capítulo ofensivo).
        Não fazia ideia que Sturaro tinha saído por tanto dinheiro, excelente venda. Já Rogério vale bem mais que 6M.

        O problema da Juventus também não me parece ter a ver com o encaixar dinheiro, a folha salarial é que está bem elevada. Higuain não quer sair (o que penso que acabará por acontecer), os jogadores a custo zero têm salários muito elevados (Can, Ramsey e Rabiot auferem salários pornográficos), e claro está, Ronaldo e de Ligt têm também salários muito elevados.
        Também se fala nas possíveis saídas de Matuidi e Khedira.

      • Sombras
        Posted Agosto 5, 2019 at 8:25 pm

        Kean por 28M e Cancelo por 30M+Danilo cheiram mais a desespero por fazer dinheiro do que dar jeito. Tanto um como outro muito muito abaixo do seu valor de mercado.

    • Ghost Writer
      Posted Agosto 5, 2019 at 7:46 pm

      Concordo com O Comendador, excelente comentário e esclarecedor.
      Arrisco a dizer que a própria Juve tem a convicção que com Danilo e De Sciglio é suficiente para “limpar” a nível interno, veremos se é suficiente para almejar algo mais na Champions.

      Saudações Desportivas e Leoninas

    • O Comendador
      Posted Agosto 5, 2019 at 6:51 pm

      Parabéns, André. Foste a pessoa que me explicou este negócio, pois eu não compreendia.
      Aceito a tua explicação.
      Na minha opinião, não fazia sentido. Nem a Juve parece precisar de dinheiro, nem o City de laterais direitos. Mas pelo teu ponto de vista faz sentido.
      Acho que a Juve fica mais fraca e o City (ainda) melhor.

      SL

  • rmatos24
    Posted Agosto 5, 2019 at 6:02 pm

    Há aqui qualquer coisa que parece não estou a funcionar bem na Juventus, a venda de Kean, a provável saída de Cancelo… Negócios que, para a generalidade dos users aqui do blog parecem estranhos e difíceis de perceber, aos quais me junto. Qual é a política da Juventus? Ninguém consegue perceber, mas se eu fosse adepto do gigante de Turim ficaria certamente indignado com estes negócios…

    • O Comendador
      Posted Agosto 5, 2019 at 6:52 pm

      Eu confio no Sarri, mas também não entendo. Possivelmente quer trabalhar com um plantel mais compacto, mas o Kean sobretudo parece-me uma péssima venda…

      • AirJordan
        Posted Agosto 5, 2019 at 11:18 pm

        Basta conhecer Sarri para entender. Ele é de ideias fixas. Se meteu na cabeça que o Cancelo pode sair nada feito. Eu gosto bastante do Sarri mas ele é incrivelmente teimoso e cristalizado. Um pouco como Guardiola há 10 anos. Mas o careca evoluiu. Sarri tem as suas cismas e nunca abdica delas. Basta ver o Kante a jogar fora de posição.

  • RLuz
    Posted Agosto 5, 2019 at 6:01 pm

    Grande contratação do City, que faz uma espécie de dois em um!
    Consegue o Cancelo a um valor acessível e “despacha” um excedentário para a Juve.
    Um jogador que poderá ser muito útil, em diversas zonas do terreno, e ver como o Português e o Walker vão coabitar em campo.
    Estou bastante curioso para vê lo sob as ordens de Guardiola!

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 5, 2019 at 5:58 pm

    Depois da saída do Kean por preço de loja dos trezentos, agora é isto.
    Belo caminho vai a Vecchia Signora…
    Nas mãos de Pep este menino vai explodir.

  • Amigos e bola
    Posted Agosto 5, 2019 at 5:51 pm

    Passar de Cancelo para Danilo é claramente uma regressão. Não entendo.

    Melhor para o City que sai claramente beneficiado no negócio.

    • Sombras
      Posted Agosto 5, 2019 at 6:12 pm

      Provavelmente porque a Juve “tem” que ter italianos em campo e assim joga o De Sciglio sem complicações. Ganha Guardiola.

  • Jordan
    Posted Agosto 5, 2019 at 5:45 pm

    Há coisas que tenho dificuldade em entender e esta é uma delas.
    Melhor para o Cancelo que vai ser treinado pelo melhor do mundo e não tenho grandes dúvidas que vai sentar o Walker fácil.
    A Juventus que nos havia habituado a uma excelente gestão parece que fritaram a mioleira (Kean, Dybala (aparentemente é o jogador que se recusa em ir para o United) e Cancelo são tudo maus negócios).

  • Tim Cahill
    Posted Agosto 5, 2019 at 5:44 pm

    Tenho um amigo italiano que é adepto da Juventus e me disse que ha rumores de ser um jogador problemático (nao sei se é verdade ou nao mas faria sentido porque é a preço de saldos).

  • Caxineiro
    Posted Agosto 5, 2019 at 5:34 pm

    Fico feliz por Cancelo pois penso que virá a evoluir muito o seu jogo sob as ordens de Guardiola. Dependendo dos minutos que venha a ter também será positivo para a nossa Seleção.

  • AirJordan
    Posted Agosto 5, 2019 at 5:25 pm

    O Danilo no Real fracassou e no City foi apenas regular. Quando um jogador treinador por Guardiola é apenas regular isso deixa-me dúvidas.
    Sarri não as tem e ele sabe mais do que eu.

  • coach407
    Posted Agosto 5, 2019 at 5:16 pm

    Completo disparate da Juventus. Grande movimento do Manchester City que garante um jogador de topo que pode acrescentar do lado direito (Walker pode começar a jogar no meio em alguns casos), lado esquerdo (claro upgrade a Zinchenko) e até a extremo (Sterling é o único jogador que pode jogar do lado direito mais vertical e tem jogado muito pela esquerda ou pelo meio, Cancelo dá assim uma solução diferente).

    Em relação ao rendimento de Cancelo na época passada… foi simplesmente dos melhores jogadores da Juve.

    João Cancelo passou ao lado dos grandes desastres da Juventus pois ficou no banco nesses jogos. Quem jogou contra o Atletico Madrid na derrota por 2-0? De Sciglio. Quem jogou na remontada, fez uma assistência e um jogaço? Cancelo.
    Quem jogou na derrota em casa contra o Manchester United? De Sciglio. Quem jogou na vitória fora contra o mesmo adversário? Cancelo.

    Quem jogou quando a Juventus foi eliminada com o Ajax? De Sciglio.

    É verdade que na 1a mão foi uma perda de bola dele no meio-campo que deu o golo do Ajax, mas as contas ficaram logo saldadas nesse mesmo jogo já que tinha acabado de fazer uma grande assistência para o Cristiano. 1-1 fora. É mau? A Juventus, teoricamente, ficou em vantagem. O Allegri que tivesse jogado com o Cancelo já que sempre que o deixou no banco deu asneira.

  • emanuellourenco
    Posted Agosto 5, 2019 at 5:14 pm

    Não percebo esta venda e a de Kean por parte da juventus. Dificilmente encontram melhor do que o Cancelo. Por outro lado, esta constante troca de clubes também só prejudica a afirmação do João

  • Alvaromoreira
    Posted Agosto 5, 2019 at 5:11 pm

    Não se percebe a Juventus, embora seja da opinião que o cancelo não é aquilo que aqui os users fazem dele. Lateral moderno e inteligente, mas não um fora de série. Para mim nem top5 é.

    • Sombras
      Posted Agosto 5, 2019 at 5:57 pm

      Isso é de uma falta de noção gritante. Se Cancelo não o melhor do mundo é o 2o ou 3o facilmente. Ainda para mais numa posição onde existem tão poucas referências mundiais.

      • AndreADG
        Posted Agosto 5, 2019 at 8:17 pm

        TAA, Walker, Carvajal, aqui estão 3 melhores que ele. Kimmich possivelmente também, mas admitou outra opinião (eu próprio não o considero superior ao João). No entanto, no top 5 isso é garantido que está. E esta venda da Juventus é horrível, o Cancelo mesmo tendo problemas defensivos, podem ser trabalhados e ele é um jovem com muito por dar. Vão -se arrepender e ainda bem, por mim não ganhavam era nada.

      • Alvaromoreira
        Posted Agosto 5, 2019 at 6:25 pm

        Isso parece me o teu lado benfiquista a falar. Mais noção por favor. É português, gosto dele, mas para mim está a léguas de carvajal, trent Alexander arnold, Walker, Kimmich e até mesmo Dani alves. Se é assim tão bom, não sei porque era banco do banalíssimo de sciglio

        • Mantorras
          Posted Agosto 6, 2019 at 9:12 am

          Concordo com o teu comentario, mas retirava o Walker. Nunca gostei dele, so sabe correr.

        • Sombras
          Posted Agosto 5, 2019 at 8:26 pm

          O Carvajal está uma sombra do que já foi. Para mim é entre ele TAA e Kimmich. De todos escolhia TAA e Cancelo a seguir.

        • Kacal
          Posted Agosto 5, 2019 at 7:40 pm

          NESTE MOMENTO, concordo. Mas daqui a 1-2 anos com Guardiola talvez a situação já seja diferente! Acredito que pode aproximar-se do nível de TAA e Kimmich ultrapassando Walker. Dani Alves tem 36 anos e não durará para sempre. É uma não questão aí. O De Sciglio nunca fez melhor que ele quando foi a jogo.

        • Nome sem Caracteres Ilegais
          Posted Agosto 5, 2019 at 7:13 pm

          Alvaromoreira
          Não discordo da totalidade do seu comentário, mas o final, bem…imagino que saiba tão bem como eu que um jogador melhor pode perfeitamente ser banco de um jogador menos bom, nomeadamente porque não é a qualidade que escolhe o 11; é o treinador. E um treinador pode preterir um jogador melhor por diversas razões, não? O treinador pode embirrar com o jogador melhor, ou pode tirá-lo para enfrentar um certo tipo de equipa, ou pode ter ido à bruxa e ela disse-lhe que tirasse o jogador melhor senão acontecia-lhe um desastre…

          Esta última razão é fantasiosa, eu sei, mas que pode acontecer, pode. Portanto, discordo disso do “se é tão bom, porque é que é suplente de outro?”. Ainda mais sabendo que Cancelo não era exatamente banco de De Sciglio, era de vez em quando. Por vezes Allegri trocava-os e acho que não justifica dizer que um era banco do outro. Nenhum era indiscutível, se me perguntarem.

  • JoaoMiguel96
    Posted Agosto 5, 2019 at 5:11 pm

    Futuro melhor lateral direito do mundo, fácil.

    Não percebo como é que se abdica dele para receber o Danilo. É de loucos.

    • Gio Silva
      Posted Agosto 6, 2019 at 2:55 am

      Esta do Cancelo por Danilo e Dybala por Lukaku deve ser para dar mais competitividade à liga. Só pode

    • bmcrl
      Posted Agosto 5, 2019 at 8:34 pm

      Não sei se será o melhor do mundo na posição ou não, mas não se percebe este movimento por parte da Juventus. Cancelo é um dos melhores laterais direitos da atualidade, e ofensivamente até deverá ser o melhor.

      • JoaoMiguel96
        Posted Agosto 5, 2019 at 10:36 pm

        Com Guardiola vai jogar tanto.

        É um movimento completamente sem sentido, sem dúvida que sim.

  • PauloDybala1O
    Posted Agosto 5, 2019 at 5:10 pm

    Andamos em saldos só pode..

  • Pulga
    Posted Agosto 5, 2019 at 5:07 pm

    Muito, muito curioso.

Deixa um comentário