Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

João Félix e Felipe metem Atlético nos oitavos; Dybala assiste Ronaldo e Higuaín no triunfo da Juventus

Grande exibição de Félix, que merecia mais golos. O português deu-se muito ao jogo, acrescentou sempre qualidade nas suas acções (quer nas tabelas, como nas diagonais ou a receber entre-linhas), e acabou por ser decisivo, ao desbloquear a partida, e até com o penálti que ganhou logo a abrir. Apenas a finalização não esteve 100% apurada. Também Felipe esteve a bom nível, não só pelo golo mas igualmente devido ao trabalho defensivo (secou os avançados do Lokomotiv). Já no outro jogo do grupo, voltou a emergir o talento de Dybala que permitiu a Ronaldo voltar a ter um golo de encostar.

O Atlético Madrid carimbou a passagem para os oitavos-de-final da Champions ao receber e bater o Lokomotiv, por 2-0. Os colchoneros, que ficaram em 2.º no grupo D, podiam ter marcado logo aos 2′ mas Trippier desperdiçou um penálti (grande defesa de Kochenkov) que Félix ganhou. Aos 17′ nova penalidade para o Atlético e aí João Félix não perdoou. O português até ao intervalo procurou muito ampliar mas o resultado não se alterou. No 2.º tempo o ex-FC Porto Felipe (54′) fez o 2-0, com uma excelente finalização, e confirmou a passagem da turma de Simeone. No outro jogo do grupo a Juventus foi a Alemanha bater o Leverkusen, por 2-0. Ronaldo e Higuaín, ambos na 2.ª parte e com assistências de Dybala, deram o triunfo à Vecchia Signora, que já tinha segurado o 1.º lugar.

54 Comentários

  • 420G
    Posted Dezembro 11, 2019 at 9:53 pm

    Máquina

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 11, 2019 at 9:55 pm

    Foi um excelente jogo para o Félix recuperar a sua alegria pelo jogo e espero que daqui para a frente tenha uma maior continuidade.

  • Estigarribia
    Posted Dezembro 11, 2019 at 9:58 pm

    Afinal, é possível conjugar em campo Paulo Dybala, Cristiano Ronaldo e Gonzalo Higuaín. Agora é manter a receita para os próximos jogos.

    Saudações Leoninas

    • zZou
      Posted Dezembro 12, 2019 at 1:07 am

      Jogadores desses só têm de ser compatíveis. Só tem a ganhar a Juve. Feliz por ver finalmente Dybala a soltar-se desde a vinda do Ronaldo.

      • Estigarribia
        Posted Dezembro 12, 2019 at 9:54 am

        zZou,

        Nem mais. Os grandes jogadores são sempre compatíveis. Por exemplo, Guardiola conseguiu conjugar em campo Leo Messi e Thierry Henry no ataque. Porque raio, Sarri não consegue conjugar mais vezes em campo Dybala, Cristiano e Higuaín?

        Saudações Leoninas

        • Pactum Santorum
          Posted Dezembro 12, 2019 at 5:14 pm

          Mas como o Thierry Henry só aparece um em muitos anos, por isso é que o Mbappé até faz lembrar ele. Ele fazia todas as posições do ataque em largura sem problema, já o Messi é mais em comprimento (a 10, a 9,5 e até a falso 9)

  • Tiago Peixoto
    Posted Dezembro 11, 2019 at 10:00 pm

    Enerva-me tanto o Sarri quando diz que o Ronaldo, o Higuaín e o Dybala não são compatíveis para jogar ao mesmo tempo e por isso nunca mete os 3 a titular. Hoje deixou o Dybala no banco, meteu-o aos 66 e o jogo passa de 0-0 para 0-2 com 2 assistências do Dybala precisamente para o Higuaín e o Ronaldo. Se isto não mostra como são mais que compatíveis, então não sei o que poderá.

    • J Silver
      Posted Dezembro 11, 2019 at 10:10 pm

      Só para ser teimoso aposto que nunca os vai pôr juntos de início.

    • troza
      Posted Dezembro 12, 2019 at 9:07 am

      Não havia uma conversa dessas relativamente à selecção da Argentina na última copa américa? Faz lembrar o Rui Costa e o Deco não poderem jogar juntos (e depois contra Inglaterra fizemos o prolongamente com os dois) e outras tretas que tais.

      Grandes jogadores podem sempre jogar juntos e nunca percebo estas tretas de teorias…

      • J Silver
        Posted Dezembro 12, 2019 at 10:53 am

        Exactamente. Tretas mesmo

        • troza
          Posted Dezembro 12, 2019 at 11:31 am

          O que não invalida que comece um no banco e outro a títular e mudar de acordo com o que o jogo pede (principalmente quando se tem um grande plantel como a Juventus)… obviamente jogar com Messi, Ronaldo, Dybala, Neymar, Kane todos ao mesmo tempo é demasiada gente no ataque… :P

          • J Silver
            Posted Dezembro 12, 2019 at 1:51 pm

            sim mas neste caso falamos de um trio ofensivo, como os há em Liverpool, Paris, Barcelona, etc etc

      • SCP1906
        Posted Dezembro 12, 2019 at 2:19 pm

        A incompatibilidade de Rui Costa e Deco fazia mais sentido porque com os 3 lugares da frente ocupados por Figo, Ronaldo e um PL (normalmente Pauleta) juntar-lhe Rui Costa e Deco era demasiado ofensivo a menos que as coisas fossem bem trabalhadas a um nível que provavelmente nao estava ao alcance de Scolari. Quanto a Dybala, Higuain e Ronaldo so sao incompatíveis se o treinador for incompetente.

        • Pedro Almeida
          Posted Dezembro 13, 2019 at 12:38 am

          Se houvesse treino era possível. O City joga com o De Bruyne e o David Silva que são ambos 10.

      • Pactum Santorum
        Posted Dezembro 12, 2019 at 5:11 pm

        E o que é que jogar 30 minutos juntos contribui para o óbvio que 2 jogadores “10” não podem jogar juntos um jogo inteiro? Basta pegar no exemplo do Sporting campeão em 1999/00, Pedro Barbosa a jogar a 10, rebentava pelos 60 minutos e entrava o Toñito para fazer a última meia hora na mesma posição, com os resultados que ficaram na História. Tal como o Messi e Dybala não resultam ao mesmo tempo um jogo todo.

  • NinjaDaBola
    Posted Dezembro 11, 2019 at 10:04 pm

    Este jogo tem duas histórias:
    1) A forma como o Atlético dominou por completo todas as operações no meio campo
    2) A forma como o Atlético não consegue fazer o último passe no último terço.

    2 golos de bola parada. 2 jogadores de ataque (Morata e Félix) que simplesmente não comunicam um com o outro, não se olham, não são solidários, não se passam (a não ser que seja estritamente necessário).

    João Félix e Thomas foram os melhores em campo.
    Félix um poço de qualidade futebolística, mas com uma atitude algo negativa (sempre a protestar com os colegas, cabeça baixa. Sente-se que está desiludido com o momento atual da equipa / com alguns colegas). Na comemoração do golo, nem um sorriso. Muita frustração quando os colegas não fazem aquilo em que pensa.
    Se mostra isto quando está triste, o que não seria (será?) se estivesse felix (pun intended). Com tanta confiança com bola (diria até alguma arrogância)… Mas depois, há sempre algo que falha na interação com Morata, ou com alguns outros no ataque.

    Thomas, uma máquina. Domina por completo o jogo. Faz o que quer, temporiza, colhe passes. Tinha pouca oposição hoje, é certo, mas é isto que tem feito em todos os jogos.

    Morata, não tem golo. E por cima disso, joga sempre para si mesmo. Corre muito, é certo, segura bolas, mas no final só pensa em si e no seu golo. Acaba por perder muitas jogadas boas por olhar para baixo e para a baliza.

    Se esta equipa se unisse mais no ataque (como se une na defesa e meio campo) seria muito muito melhor.

    De resto, pouca história. A qualidade do costume na defesa. Não sofrem golos e pronto, é assim que o Atlético funciona.

    • Muska
      Posted Dezembro 11, 2019 at 10:23 pm

      O que falha é o Morata ser terrível e não ter o mínimo de qualidade para jogar a este nível, é incrível como já jogou nas equipas em que jogou

    • Kafka
      Posted Dezembro 11, 2019 at 10:25 pm

      Se o Félix esta desiludido então só demonstra não ser lá muito inteligente, porque quando escolheu o Atl MAdrid já devia saber que ia para um clube sem processo ofensivo e que vive de chutão para a frente e fé nas individualidades logo já devia saber ao que ia, logo não pode estar desiludido com o que encontrou…se está desiludido então vivia numa bolha, pois se tivesse perdido um tempinho que fosse para ver o Atl MAdrid jogar antes de assinar já sabia que o Atl MAdrid é uma completa mediocridade em processo ofensivo e sempre será enquanto o Simeone for o treinador

      • NinjaDaBola
        Posted Dezembro 11, 2019 at 11:34 pm

        Ou isso ou enganaram-no bem xD

        Ou ainda nos vai provar aos dois errados.
        Espero que seja a segunda, não me importo nada de estar errado nesse caso.

      • DNowitzki
        Posted Dezembro 11, 2019 at 11:50 pm

        Exato!

      • Andre A
        Posted Dezembro 12, 2019 at 1:11 am

        Ias dizer que não ao unico clube que bateu a clausula e te pagava 4M€ ao ano?
        A causa da frustração dele não foi o processo ofensivo, o Atletico criou mais que suficiente para cilindrar. Foi o egoismo em alguns casos a roçar o absurdo dos seus colegas que até a mim me doeram na alma. É que tocavam na bola e ou mandavam um chutão ou tentavam uma finta ou ambos ao mesmo tempo e tinham nós no cerebro

      • Gunnerz
        Posted Dezembro 12, 2019 at 8:26 am

        Mas o simeone é o melhor do mundo.

        • Kafka
          Posted Dezembro 12, 2019 at 1:26 pm

          Para ti que não percebes nada de futebol é normal que achas que o Simeone seja o melhor do Mundo em processo ofensivo

          • Gunnerz
            Posted Dezembro 12, 2019 at 1:46 pm

            Não não, eu não referi nada de processo ofensivo, só para ti q não percebes português. Mas para ti simeone é o melhor do mundo e isso engloba defesa e ataque portanto é mais uma contradição à lá Kafka, nada de novo.

            • Kafka
              Posted Dezembro 12, 2019 at 2:16 pm

              Oi? Onde é que alguma vez eu disse que Simeone é o melhor do Mundo? Isso é completamente falso… Klopp e Guardiola são os melhores do Mundo ao tempo que digo isso

              Mas vou ficar à espera que sejas sério e ponhas aí a mentira de eu a dizer que Simeone é o melhor do Mundo

              Mais uma mentira do Gunnerz, já é hábito

      • Joao Duarte
        Posted Dezembro 12, 2019 at 8:55 am

        Então mas o Simeone não era dos melhores treinadores do mundo?

  • Muska
    Posted Dezembro 11, 2019 at 10:24 pm

    Eu se fosse ao Félix recusava-me a jogar com o Morata, é que ainda é mais difícil que com o Seferovic, ninguém merece.

  • Ricardo F.
    Posted Dezembro 11, 2019 at 10:39 pm

    O Atlético e o Simeone não merecem este Félix. Os colegas conseguiam sempre arruinar as pinceladas de classe do português. Demonstram demasiado egoísmo, sendo Correa e Morata o epicentro desse egoísmo. Morata, além disso, é medíocre. Não fica fácil, mas foi ele que escolheu.
    SL

    • NinjaDaBola
      Posted Dezembro 12, 2019 at 7:55 am

      Exatamente. Mas esse egoísmo também é culpa do treinador. Não é concebível que se deixem jogar jogadores desconectados uns dos outros sem se fazer qualquer coisa quanto a isso. No mínimo um “passem a bola se tiverem colegas melhor posicionados!!” E “levantem os olhos para ver onde estão os outros”

      Acho provável a troca de treinador este ano, na liga já empataram imensas vezes e nunca (com Simeone) tiveram tão poucos pontos como até aqui.

  • PauloDybala1O
    Posted Dezembro 12, 2019 at 12:14 am

    Bem nao foi bonito mas já ca mora os 3 pontos ! 0.0, entra o Dybala, 2 assists e acaba com o jogo !

    Paulo Dybala, Pipita e CR7 juntos, já da para jogar ?

  • Kacal
    Posted Dezembro 12, 2019 at 12:46 am

    Mais um episódio na saga “Dybala, Ronaldo e Higuain não são compatíveis starring Sarri”, só tem é que mete-los lá dentro e arranjar soluções, eles farão o resto, mas a Juve só terá a ganhar com este trio em campo em simultâneo. Agora podiam era reintegrar Mandzukic para ser uma alternativa à dupla da frente. Sinceramente Sarri sempre foi muito valorizado mas no Chelsea e na Juventus não me mostrou nada superlativo.

    • SenyorPuyol
      Posted Dezembro 12, 2019 at 10:36 am

      Não tenho entrado no debate da tal saga, mas não é assim tão simples como “mete-los lá dentro e arranjar soluções”. Eu entendo o ponto de vista de Sarri e pelos jogos que tenho visto da Juve até me coloco do lado dele neste ponto.

      Ontem lançar Dybala foi inteligentissimo. Visto que o Leverkusen começava já a dar sinais de querer mudar a sua abordagem e partir mais o jogo (as substituições apenas vieram dar mais força a essa ideia).
      Jogo mais partido, menos necessidade de ter Bernardeschi a abrir campo e mais espaços dentro do bloco. Ambiente ideal para Dybala explorar.
      A partir daí sim, a qualidade veio ao de cima. Mas na minha opinião isso não é sempre assim, ontem até o considero circunstancial. Tal como disse mais em cima, eu concordo com Sarri.

      • E o que temos
        Posted Dezembro 12, 2019 at 1:01 pm

        Esta discussão só existe porque um deles se chama Ronaldo que por acaso é o que tem demonstrado pior rendimento dos 3. Fosse outro qualquer e estava sentadinho no banquinho à espera de oportunidades, assim tem que jogar por decreto.

        • SenyorPuyol
          Posted Dezembro 12, 2019 at 1:45 pm

          Não me parece que o facto de envolver Ronaldo seja relevante. É um debate mais generalizado assente na típica frase “os bons jogadores sempre funcionam juntos” (que podemos encontrar várias vezes nesta mesma caixa de comentários).
          Por isso, a questão de envolver Ronaldo apenas trás mediatismo à questão, esta não existe “só porque um deles se chama Ronaldo”.

          O que penso sobre estes dois tópicos (a frase/ideia e Ronaldo) sem entrar em pormenores:
          A questão de encaixar bons jogadores não se pode resumir a 3 nomes, mas sim a 11; Há contextos em que os jogadores, por muito bons que sejam, não encaixam; Este é um desses casos, na minha opinião.
          Ronaldo, para mim, é o único insubstituível dos três e portanto as duplas devem sempre contar com ele; parece-me ser quem tem o papel mais importante para a equipa (mesmo quando não está acertado com a bola nos pés) pois é o posicionamento dele que dita os corredores e espaços a explorar; Sarri já deu provas que não tem o Ronaldo em campo por decreto, por isso depreendo que também encontra vantagens na presença dele no 11; Como ponto essencial dos meus pontos de vista, assumo sempre que treinadores deste nível sabem, obviamente, mais que eu sobre o jogo, logo tento interpretá-los, não pôr as suas decisões e motivações em causa.

      • Kacal
        Posted Dezembro 13, 2019 at 2:13 am

        Percebo que o Sarri tenha optado por essa estratégia, analisar o jogo e saber o que ele pede nas diferentes fases é uma qualidade de treinador e visto desse prisma foi inteligente, sim. Mas Dybala também dá uma criatividade diferente que por vezes é necessária e acho que jogando de inicio é que poderá afirmar-se totalmente e “explodir”. Não é tão simples assim, mas eu acho que podem coexistir os três e teria solução para tal mas não sou eu o treinador e o Sarri é pago para criar essas soluções. Percebo o seu ponto de vista e concordo que foi inteligentíssimo neste jogo, mas acho que os três podem jogar de inicio.

  • zZou
    Posted Dezembro 12, 2019 at 1:13 am

    João Félix só engana quem não entende nada de futebol ou quem não quer entender. Julgo que será ele que obrigará o Atleti a mudar a forma de jogar, ou seja, começar a jogar bem. O futebol do Atleti tem de passar todo por ele.

  • Oldasity
    Posted Dezembro 12, 2019 at 9:00 am

    Sem querer criar conflitos, não consigo perceber como continuam a achar o Ronaldo o melhor do mundo, ou se quer considerá-lo top-5. Há, pelo menos, 10 jogadores que à 1 ano que estão melhores que ele.

    O homem não sai da área. Fora dela não faz nada, não acrescenta nada. Até Higuaín joga mais recuado que o português.

    No entanto esta posição/função parece-me ser a melhor para ele; as desmarcações são inteligentes e ele à frente da baliza, apesar de falhar bastante, também marca bastante.

    • Quinhas
      Posted Dezembro 12, 2019 at 11:12 am

      Isto é tema tabu ou melhor “era”…agora que a torneira sai a conta gotas já olham mais para as Performances(???),o facto de ser candidato crónico a troféus porque sim,independentemente do que faça, mas por tudo envolvente…nem me vou alargar,nem dizer quantos jogadores estão por cima já que é tão notório .

      • Niall joaQuinn
        Posted Dezembro 12, 2019 at 2:25 pm

        É um tema tabu para quem passou os últimos anos fechado num sótão sem eletricidade nem internet.

        Há anos que não se fala noutra coisa, inclusivamente em posts que nada têm a ver com o assunto como, por exemplo, este.

        • Quinhas
          Posted Dezembro 12, 2019 at 3:47 pm

          Discutir quem era o melhor ou quem merece/merecia ganhar é muito diferente do que aqui referimos…estamos a falar de “outra” realidade ,não o ganhar, mas sim nem estar no top 10,ou o pouco acrescentar a equipa,isso é totalmente diferente …!!!

  • fanatic
    Posted Dezembro 12, 2019 at 9:07 am

    Continuo a achar inacreditavel como é que pessoas aqui diziam que Harvertz merecia mais o golden boy que Felix

  • SenyorPuyol
    Posted Dezembro 12, 2019 at 10:48 am

    Onde andava há umas semanas toda esta gente que hoje fala de egoísmo?
    No post que apresenta um vídeo em que o João Félix ignora reiteradamente as ordens (a certa altura, pedido!!) de Simeone.

    Há uma coisa que tem de ficar clara, o jogo do Atlético tem de passar por Félix, mas não tem de ser construído em volta dele, nem para ele.

    Mas para não deixar lugar a dúvidas, a mim o João Félix parece-me um prodígio. Apenas me dá vergonha alheia ver a forma como se “pede” uma reverência (ainda) injustificada ao rapaz.

    • Pactum Santorum
      Posted Dezembro 12, 2019 at 5:05 pm

      Prodígio parece-me um epíteto mais à altura daqueles que surgem com 16/17 anos já numa equipa principal de topo como se não fosse nada com eles, como o Ansu Fati. O João Félix tem seguido a evolução do Ronaldo, segundo os relatos daquela altura. E o Bölöni nem acreditava que ele desse jogador, só os responsáveis pela formação é que o convenceram.

      • SenyorPuyol
        Posted Dezembro 12, 2019 at 5:24 pm

        Um prodígio é uma maravilha, a mim o Félix encanta-me enquanto jogador e maravilha-me dentro de campo.

        • Pactum Santorum
          Posted Dezembro 12, 2019 at 5:42 pm

          Sim, de facto é um sinónimo de prodígio, mas como no desporto costumamos associar mais à idade… Não deixa de fazer sentido.

Deixa um comentário