Por onde passa o seu futuro? Também não é crivel que fique nos colchoneros. Simeone nunca apreciou as suas qualidades, ainda por cima a equipa melhorou muito quando foi emprestado.
João Félix foi devolvido ao Atlético Madrid. Foi o próprio presidente dos colchoneros, Enrique Cerezo, a revelar que Pochettino, o novo treinador do Chelsea, não conta com o avançado português. “A verdade é que não posso dizer o plano que há com João Félix. A notícia que recebemos ontem foi que o novo treinador não conta com ele para o Chelsea. Vai voltar, e logo veremos. Ainda não temos nada previsto. O João é jogador do Atlético”, afirmou o dirigente. Recorde-se que Félix foi emprestado aos Blues, com opção de compra, em Janeiro, tendo somado 4 golos em 20 jogos.
Cerezo confirma la noticia adelantada por @marca Pochettino no quiere la próxima temporada en el Chelsea a Joao Félix https://t.co/kQRo4pi0xS
— David G. Medina (@medinamarca) May 30, 2023


72 Comentários
Mantorras
Vejo muito exagero em relacao ao Joao, por aqui. Talvez ao mesmo nivel de quem o coloca como futuro bola de ouro, mas ao contrario.
Este ano esteve bem no mundial. No Chelsea, apos aquele inicio parvo com a expulsao ainda foi aposta e jogou bem, e sentou ja com Lampard, que sendo um treinador a prazo, tambem nao e dificil perceber que se alguem estava a jeito para ser queimado era o Felix.
Acho bem que o Poch nao o queira, sempre achei que ele e demasiado parecido com o Kai (em algumas coisas, fundamentais) e que por isso nao cabem os 2, alem de que o Poch ja deve ter tido a sua dose de vedetas no PSG.
Eu continuo a achar que o Joao tem muito futebol nos pes, e no ultimo terco oferece muito a equipa, mas ser um Nakajima sem bola nao vai dar. Isso chegava no Benfica, onde ate acho que corria mais que hoje em dia… hoje nao chega, muito menos na Premier.
De qualquer forma, duvido que o mundo esteja todo a espera que o contrato com o Atletico termine e ele acabe a carreira para virar comentador na TVI ao lado do Dani. Acho que ha aqui algum exagero, afinal, o Chelsea pagou 11M por 6M e o Atletico pede +100M pelo passe…
Alforreca
Se quando saiu não era tudo o que fazem dele, agora também não é o cepo que o pintam. A verdade é que um jogador que mostrava o que Félix mostrava em tenra idade tem um preço de mercado elevado.
O problema é que não evolui, pior, não conseguiu acompanhar a mudança de ritmo que um novo contexto obrigava. E por último, não é um jogador para jogar encostado à linha ou com a filosofia de Simeone, mas isso também o impede de chegar a equipas de topo mundial.
Juntando tudo temos o mesmo jogador que deliciou os adeptos Benfiquistas – remate fácil, boa visão de jogo, excelente primeiro toque. Mas os restantes defeitos estão lá todos, frágil fisicamente (tem tido muitas pequenas lesões ao longo das épocas), quezilento (para quem não aguenta cargas, não parece ser boa ideia) e de baixa intensidade vivendo de rasgos.
Isto dá para a Liga Portuguesa para a maioria dos jogos, não dá para ligas de alta intensidade do início ao fim. Por último, tem feito todas as decisões erradas na gestão da carreira, esta ida para o Chelsea (mesmo que fosse a última opção) foi uma asneira enorme.
MM
Mais uns aninhos e está no Braga p relançar a carreira! :)
Paulo Roberto Falcao
É recuar há meio ano, quando ele foi emprestado, e aqui diziam cobras e lagartos do cholo Simeone, que tinha destruído a carreira do Félix, que era horrível, que era defensivo, que era um autoritário. Seis meses depois o Atleti faz uma segunda volta espetacular, que basicamente faria da equipa campeã depois do Mundial, e o mau do Simeone apura pelo 11º ano consecutivo a equipa para a Champions, que, recorde-se, foi o único objetivo que lhe deram há 12 anos, e que fazem dele o melhor treinador da história do Atleti. Sem o Félix, ao contrário do que previam os videntes, o Atleti melhorou, e muito.
Seis meses depois o Félix está exatamente igual ao de Madrid, um jogador irregular, que alterna genialidades com uma quantidade absurda de passes falhados, um feitio meio caprichoso, e que parece nunca cumprir o potencial do seu futebol. E se cheirava o banco no Atleti, também cheirou banco no Chelsea. Ninguém honestamente pode dizer que o Chelsea melhorou com a sua chegada, pelo contrário, piorou.
A solução? Outro empréstimo. Regresso ao Benfica? É reconhecer o fracasso absoluto, mas pode ser que dando um passo atrás a um sítio onde foi feliz consiga recuperar algum do fulgor de uma carreira que parecia muito mais promissora. Houve algum hype, o costume da nossa imprensa, e ele ainda continua por aí, embora esteja mais frouxo. Cheguei a ler, até aqui, comparações ao… Messi!
João
Parece-me uma análise coerente e de bom senso
Artur Trindade
Subscrevo, e dizer que essa onda de que o Simione era o mau da fita, era bastante grande, falta analisar se os efeitos negativos de Félix no Atlético, eram apenas pelo atravancamento do jogo coletivo, por querer receber no pé, e falta de intensidade, ou eram também pelo lado psicológico geral de ter um menino mimado no plantel, que minavam o plantel, mesmo quando estava ausente no 11.
O regresso ao Benfica está cada vez mais no horizonte, mas mesmo que seja numa perspectiva de renascer, é o assumir do fracasso de carreira, estrondoso diga-se, para quem era visto como equiparável a Haaland ou Mbappé.
Tirava o lugar a Rafa? Provavelmente tirava, mas o Rafa não ia amuar como na seleção?
Provavelmente regressaria à faixa lateral, mas o Roger não o gosta de ver lá.
Estatisticamente, o regresso à liga local, apenas não aconteceu com os 2 maiores do futebol nacional dos últimos 40 anos, Figo e CR7, e penso que Deco, que continuaram titulares até ao final de carreira.
Chalana, Futre, Rui Costa e Nani, regressaram alguns ainda novos, mas aos 24 é mau de mais, até porque o Atlético terá quem comparticipe mais nos ordenados, que o Benfica.
Francisco Ramos
Félix é um jogador de último terço mas se consideramos apenas o que fez ao serviço das equipas de campeonatos top4, dá isto:
Ignorando a componente defensiva, vemos que nem na ofensiva João está a render aquilo que se vaticinou quando brilhou no Benfica. Não tem presença na área, não está a conseguir assistir colegas e para alguém que está constantemente no último terço é muito curto. Para mim, nem o talento que tem o está a conseguir colocar em prática.
A única solução seria para mim um regresso ao Benfica. Um clube que está na mó de cima, um jogador da casa que será acarinhado, uma pressão que não terá porque a comunicação social é controlada pelos grandes (tal como os jornalistas e blogueiros) e onde pela sua falta de físico (para os duelos) conseguirá fazer a diferença.
Paulo Roberto Falcao
Isso é tudo verdade mas há seis meses o Simeone é que era um malandro, um bandido que tinha escavacado a carreira do menino, e ele uma pobre vítima. Quando me atrevi a dizer que o Simeone é um grande treinador, que o Félix tinha que se queixar de si próprio, foi um ai Jesus, que era hatter, e que ele era um génio incompreendido…
Tem a sua piada recordar isso, e o quão isolado eu estava há seis meses, não há anos. E como o hype à volta dele tinha renascido depois de um bom mundial, onde conseguiu brilhar ao lado de uma estrela rock decadente que jogava e joga por decreto, apesar de estar cada dia mais lento e previsível….
Veridis Quo
O pessoal fala do jogo defensivo (que é medíocre, muito pela atitude) ou da mentalidade, mas quando é que se começa a falar efetivamente do que ele traz ofensivamente? Qualidade técnica existe e não é pouca, mas isso traduz-se em quê no maior nível do futebol? Em Portugal dava para, de facto, traduzir em golos, assistências e decisão no último terço. Mas em termos de mundiais, europeus ou ligas de topo, o que é que se tem visto para lá de uns toques de calcanhar e umas receções giras?
Não é explosivo, tem dificuldades em tirar defesas da frente no drible e tem constantemente falhanços (apesar de ter uma boa técnica de remate e cabecear bem) e más decisões no último terço. Resumindo: É inconsistente na decisão para o futebol de topo, é menos um a defender, falta-lhe explosão e capacidade nos duelos e tem tiques de vedeta. E ainda se quer que um Guardiola pegue nele? O City tem jogadores tão ou mais talentosos, com muito mais impacto no jogo e que não metem a cabeça para baixo e anda a passo quando a equipa perde a bola.
Se calhar é altura de olharmos bem para o que ele (não) traz e parar de olhar para Simeone, Chelsea, Martínez, etc.
O Griezmann acaba a época, com o “terrorista” do Simeone, com 16 golos e 17 assistências. Qual é a desculpa do João? E não é o Griezmann no auge que marcava 25/30 golos e fazia 10 assistências no mesmo Atlético.
Kafka
Tudo dito, nunca percebi quem dizia que ele podia ser candidata a melhor do Mundo… Falta-lhe imensas coisas para isso
Daervar
Verdade. O Bernardo, por exemplo, não tem o seu talento técnico mas é 20x mais jogador. A este falta-lhe inteligência para perceber o jogo no seu todo, inclusive fora do campo, e não apenas em alguns momentos.
Knoxville
Tudo dito. Bom toque de bola há aos milhões, traduzir isso no futebol de alta competição é que não é fácil. O hype de vir de onde veio mais o que custou quase obrigou a malta a pensar que havia aqui alguma coisa, até em futuras bolas de ouro se falou… Enfim, começa tudo a cair na real.
ForsenCD
Acrescentava o facto que é muito fraco fisicamente, não consegue impor o seu corpo com bola na Premier League.
Por outro lado tem uma visão de jogo incrível, um último passe refinadíssimo e cheio de assertividade, é um jogador que não gostaria de o voltar a ver no Benfica contra a minha equipa, ainda tenho pesadelos daquele Benfica com Joao Felix.
É dia de jogo
Até quando vamos falar de potencial? É que o João já leva 5 épocas a jogar no topo do futebol e fez 0, literalmente 0. Não é um grande jogador, já não o vai ser, nem vai ser o substituto de Ronaldo na seleção como o craque que eleva a seleção, esse vai ser Rafael Leão, esse sim que já mostrou e rendeu no topo do mundo.
Miguel Magalhaes
Premier league não me parece a liga ideal, a não ser que jogue no City ou na equipa do Zerbi. Não me parece…
Na liga espanhola, é a praia dele mas não é na equipa do Simeone!
Aliás, o tema nem é a liga é o treinador. Abandonou o Conceição 2.0 para se juntar a um clube com a época perdida…
O empresário que o ajude devia ser a função dele também… Guardiola, Xavi, PSG (aqui é mais pelo peso da equipa), Klopp, Anceloti, Paulo Fonseca, de Zerbi, Arteta.
As opções são tantas que é bizarro continuar a falhar!
Kacal
A questão é que o Atlético não pedirá pouco dinheiro e o Félix não demonstrou valer o esforço neste empréstimo. Podem sempre pagar pelo potencial porque ainda é jovem, mas Félix é um jogador que precisa de um contexto tático específico para render e depois a mentalidade e atitude não parecem estar onde deviam estar também. Querendo Pochettino construir uma equipa à sua imagem como qualquer treinador e com liberdade para tal acho que ter Félix no plantel não é o ideal e portanto compreendo a dispensa.
É deixá-lo ir e focar esforços num PL que o Chelsea bem precisa!
Tiago MR
Félix nao rende em lado nenhum, Enzo é overpriced segundo Potter, Darwin foi curto ainda mas ainda é possivel, o contexto nao o ajudou..tudo transferencias milionarias..quem foi o ultimo a sair do benfica e a render consideravelmente? Ruben Dias, claro, mas nao me lembro de outro. Tudo transferencias >50M€
No Porto, Vitinha apesar de nao ter numeros é titular, Danilo idem, Mbemba no onze do ano da Ligue1. Fabio Vieira, flopou. Tudo transferencias <50M€
No Sporting, Pallhinha, época fenomenal, Nuno Mendes quando a 100%, nivel de melhor do mundo. Nunes, flopou. Mas tudo tranferencias <50M€
henry14
Telles flop no United também. Só não foi uma transferência de 50M porque o vosso clube/presidente/SAD gosta de meter para o bolso. E não, Fábio Vieira não flopou, nem Darwin por exemplo. Há contextos, não podes só ver a preto e branco.
E olha que Vitinha ainda não há muito tempo foi completamente arrasado pela crítica francesa.
Mas voltando ainda ao Benfica, gosto que a maior parte tenha sucesso. Mas eventualmente senão tiverem sucesso pelo menos que sejam bem vendidos. Não me tira o sono que flopem. O que me tirava o sono era ver o Garay a sair por 6M, o Bernardo e Cancelo a saírem por 15 entre muitos outros exemplos.
Mantorras
Muito, muito isto.
O Darwin nao flopou. O Darwin e aquilo e era aquilo e foi aquilo que o Liverpool comprou, sabendo o que comprava.
O Fabio Vieira nao foi flop, ainda vai muito a tempo de singrar e foi uma compra para o futuro e nao para o imediato.
O Vitinha ainda agora chegou a Marselha, foi a meio do ano, e um jogador com golo, mas que da muito a equipa alem disso… tambem foi isso que o Marselha comprou, o pefil.
Por este prisma, o Tangstedt flopou e o Andres tambem.
Neville Longbottom
Nunes flopou?
lipe
O que conta é o dinheiro na conta, e nesse aspeto o Benfica dá coça aos outros dois.
DNowitzki
Ruben Dias
Ederson
Matic
Di Maria
David Luiz
Bernardo
Oblak
Tudo flopes! Foi uma pequena lista, pois há mais.
Eu sei que custa engolir os milhões que o Benfica faz (o que entra ou não é outra história) e que, por isso, há uma tentativa de diminuir e atacar os jogadores por causa disso,mas é só dor de corno, tanto mais que uma dessas transferências deu origem a uma onda de racismo nojenta de que nenhum bastardo até hoje se retratou.
Cada um olhe para a sua casa e veja os flopes que vendeu, pois há massa para todos.
Repito o que disse: João, volta ao Benfica, rapaz, para fazeres a felicidade de muitos adeptos rivais.
Neville Longbottom
Qual é que foi a transferencia do SLB que deu origem a uma onda de racismo?
DNowitzki
Renato Sanches, o trancinhas da Musgueira e outros epítetos do género.
Mantorras
Nenhuma, mas penso que se referem as infelizes noticias, comentarios, piadas e afins, enfim, todo o ruido criado na altura sobre a idade do Renato, que comecaram quando se falou no interesse do Bayern e nasceram do genio, agora ex big cenas e rapper Bruno C.
Acho que e disso que falam!
Tiago MR
Ruben Dias concordo em absoluto e Ederson também, confesso nao me ter lembrado dele.
Matic saiu por 25M€ e em 2014/15
Di Maria saiu por 33M€ e em 2010/11
David Luiz saiu por 25M€ e em 2010/11
Bernardo saiu por 15M€ e em 2014/15
Oblak saiu por 16M€ e em 2014/15
Estava a falar de casos mais recentes e ao irmos para estes valores podemos incluir Raul de Tomas, Jovic, Jimenez, Semedo ou Lindelof.
Eu sou portista e nos também temos casos assim (fabio silva à cabeça) mas creio que atualmente voces têm mais e por valores astronomicos e convem ter cuidado pq a torneira assim pode secar. Nos casos mais recentes, Diaz, Militao e até Dalot foram boas vendas para quem vendeu e para quem comprou. O meu ponto é esse. Preço vs Rendimento
Um abraço e nao leves isto tanto a peito, nem eu nem tu acho eu, temos direito a € nenhum por cada venda do nosso clube, estamos apenas a bater bolas!
DNowitzki
É verdade, infelizmente não temos.
Enquanto houver um Ruben Dias para dois Félix, tudo gira nos eixos.
Tiago MR
Concordo, convém nao estragar esse racio. o proprio Jorge Mendes nao deve estar contente, acredito.
DNowitzki
O Jorge Mendes é apenas primus Inter pares.
Neville Longbottom
Convém ter cuidado? Cuidado com o que? Que cuidado é que o Benfica pode ter aqui?
Tiago MR
Cuidado ao definir os preços porque os clubes vao se aperceber que os jogadores nao sao propriamente “chave na mão”, logo ha riscos associados. E, se ha mais risco, menos preço, parece-me logico.
Syd Barrett
O user estava a falar de vendas acima de 50M. Nenhum desses exemplos foi vendido acima disso excepto o Dias, que já foi referido anteriormente.
Velho do Restelo
Porque é que o Nunes flopou? é o 2o jogador do meio campo com mais jogos, qual a definição de “flopar”?
Tiago MR
Percebo o que dizes e tendo a aceitar, o Fabio Vieira “flopou” mais que o Matheus, nao ha duvida. Mas no “Gil Vicente da Premier League” pede-se mais, pelo menos, eu esperava mais.
Neville Longbottom
Mas esperavam o que mais?
Syd Barrett
Não ter o rendimento que o clube esperava. Se não estou em erro é a transf mais cara da história do clube. A última vez que bateram o Record a comprar em Portugal foi com o Neves que teve um super rendimento e é hoje capitão. Ser titular num clube que lutou para não descer era o mínimo. Esperas mais rendimento de um jogador que se falou vadias vezes ( ainda este ano) numa possível ida para Liverpool.
Neville Longbottom
Mas o rendimento dele nao foi condizente é isso? É que eu nao sei o que o clube esperava…
Dr. Esgaio
Completamente de acordo. A questão é que este verão o Gonçalo Ramos vai sair por 100M…
Knoxville
Vais ferir susceptibilidades…
Borsalino
Mbemba saiu como free agent.
Tiago MR
Sim mas acaba por ser um jogador com rendimento. O ponto é esse: rendimento/preço
DNowitzki
O Félix, ainda no Benfica, já tinha tiques de vedetismo.
Depois, foi para um clube que ele não desejava, mas que lhe acenou com muito dinheiro. Não retirando da equação a vontade do próprio jogador e a sua responsabilidade em todo o processo, há que não esquecer o papel do «alegado» cretino que via luzinhas à noite, no silêncio do Seixal. Empurrou o jogador para onde lhe acenavam com mais dinheiro e comichões. É óbvio que o perfil do Félix não tinha nada a ver com o processo de futebol do Simeone.
O Chelsea foi um caos esta época e toda a gente perdeu valor e se perdeu a si mesmo. Ou há alguém que tenha chegado perto sequer do seu valor neste fandango que foi a «season» de 2022-2023? Além de que o Félix não é um futebolista que tenha de se enquadrar num esquema defensivo, tal como sucede com Messi ou Ronaldo ou sucedeu com Pelé ou Maradona, salvaguardadas as distâncias entre o viseense e os nomes citados, que, em rigor, não pertencem em circunstância nenhuma, passe a hipérbole, à mesma frase.
Agora, o João Félix tem de decidir se quer ser ainda relevante de alguma forma ou se lhe basta o dinheiro e as jovens de cabeça oca que se lhe oferecem. É uma opção dele. Por mim, pode seguir o caminho do Guedes e regressar à Luz. Suponho que a ideia seja apoiada por alguns adeptos dos rivais, pela forma como se pronunciam sobre o rapaz.
Knoxville
Mas que talento abismal é esse que tanto se fala? Faz um passinho ou dois em desmarcação, um rodriguinho aqui e ali e pronto, a culpa é apenas e só da mentalidade? Dá a sensação que qualquer jogador pode ser de elite, basta ter cabeça, enfim.
Mais um com selo de qualidade, pô-la em prática é que está quieto.
Francisco Ramos
João Félix tem na sua carreira, 58 golos e 29 assistências em 194 jogos, correspondentes a 11889 minutos. Isto dá 1 golo a cada 204 minutos e 1 assistência a cada 410 minutos. (Fiz o cálculo retirando a 2ª Liga e a Youth League!)
Aceitando que muitos destes minutos são a sair do banco (tem média de 61 minutos por jogo), é manifestamente pouco para um jogador que joga na posição que Félix ocupa. Mesmo sendo um jogador de criação falta-lhe presença na área e é difícil algum clube aceitar investir tanto por tão pouco.
E para piorar, parece-me que tem um mau jogo sem bola. Nós reparamos na falta de compromisso com a perda da bola e com a pressão em deslocamento nas suas costas (o acompanhamento do defensor), deixando, regra geral, a equipa com menos um.
Nem toda a gente tem que ser um Messi pelo seu talento ou um Ronaldo pela sua dedicação ao treino mas Félix tem um talento para dar e vender que está a desperdiçar por má postura fora de campo, más escolhas de clubes e alheamento do jogo quando não tem bola ou não estão em processo ofensivo.
Neville Longbottom
Atencao a isso do Ronaldo e do Messi.
Durante 20 anos vendeu-se essa historia de que um tinha talento e o outro trabalhava. O Ronaldo tem muito talento e o Messi trabalha muito. Pode ser sem intencao, mas estamos sempre a passar a primeira mensgaem como se foisse estanque.
Francisco Ramos
Ninguém chega ao topo sem muito trabalho e muito talento, isso é factual. Ou pelo menos, ninguém se consegue lá manter durante 20 anos se isto não acontecer.
Quando referi isto para João Félix é porque o talento de Messi é inato (tal como o João) mas o Ronaldo teve que trabalhar muita coisa para ter o talento que adquiriu, tanto que foi vários tipos de jogador ao longo da carreira.
Pensei que a mensagem tinha passado dessa forma, espero que agora tenha ajudado.
batalha34
acredito que vá para italia, tem boa comida, sol, recebe-se bem e da para ir passear de aviao na champions e liga europa, passa mais 2 ou 3 aninhos tranquilos no banco sem ter de correr muito.
Depois ir uns anos para a arabia e china encher o cofre, voltar ao benfica aos 30 e pouco fica uma boa carreira feita, cheia de dinheiro sem se chatear muito.
A nivel desportivo nao vai ganhar nada de relevante já que nāo gosta muito de correr, nao é aos 24 anos que isso vai mudar, se fosse para correr era com o Simeone que tinha começado a faze-lo, portanto é reconhecer isso e aproveitar a vida.
Tem talento nos pés para marcar uma geraçāo, mas nem todos nascem para isso, alguns nascem so para ter uma vida tranquila.
NoSense
Se Dybala não renovasse o Mendes talvez o colocasse junto ao Mourinho, caso contrário não o estou a ver em nenhuma equipa de Itália… Talvez um Tottenham ou coisa assim, mas continuo a achar mesmo que o seu perfil é feito para Portugal ou Alemanha
Valentes Transmontanos
Nesta caixa de comentários aprendi que Messi e Mbappé defendem muito sem bola.
E não, o Félix não é tão bom como eles, mas isso não torna impossível que ele seja aproveitado com as características que tem.
Dito isto, obviamente que a atitude não é a melhor, sobretudo quando não lhe passam a bola. Aprendeu com o capitão da sua selecção, provavelmente.
Neville Longbottom
Por acaso agora fiquei curioso: existem algu+em que defenda com bola?
Valentes Transmontanos
Acho que deu para perceber o que eu escrevi :)
Veridis Quo
O Mbappé não defende porque faz sentido que esteja deslocado na frente, porque tem explosão e atributos físicos para ser perigoso nesse sentido. Não faz sentido desgastar essas pilhas, quando tens um dos jogadores mais rápidos do mundo e letais em campo aberto. E não defende, porque ganhou o privilégio para isso, uma vez que decide jogos constantemente. O Félix, não é isso.
Quanto ao Messi, é ver o quanto (e quão bem) pressionava na altura do Guardiola. Onde tinha a idade do João agora, diga-se. Evidente que aos 35 é outra coisa.
O problema é o João querer esse privilégio sem fazer por isso no outro lado do campo. Desculpa-se isso a quem resolve jogos. O Félix mostrou capacidade de fazer isso consistentemente nas ligas de topo? Não acho.
NoSense
Acho que João Felix deveria procurar mais um futebol na linha de uma Bundesliga, onde os “segundos avançados” ainda conseguem ter papel de destaque em muitas equipas, principalmente nas da primeira metade da tabela… Em Espanha há um ataque constante aos jogadores com mais qualidade (independentemente da equipa) e Inglaterra obriga o jogador a estar “ligado” demasiado tempo e o próprio calendário também exige uma regularidade que João Felix não tem…
Wey
Ainda so tem 24 anos ou faz em 2023.
Vai ter que descer um ou dois patamares para relancar a carreira e mesmo assim vai ser um caso bicudo para ele e para o Atletico para arranjar cluble, salario elevado e atitude ou falta dela que mostra em campo.
Para onde quer que va vai ter que comer muita sopa, Ou entao que se dedique esports ou tente entrar nos morangos com a sua amada.
Antonio Clismo
Nos anos 90 talvez o João Félix pudesse ter sido Bola de Ouro.
Mas no futebol de hoje em dia, quem não corre e come a relva não pode estar dentro de campo pois a sua equipa fica logo em desvantagem estratégica.
Mas pode até nem ter de mudar de cidade pois o Arsenal pode olhar para o João Félix uma vez que o Gabriel Jesus não rendeu o esperado
Eng_do_Tenta
Não consigo entender essa história do Félix não jogar ou não ganhar a Bola de Ouro por não comer a relva. O Ronaldo e o Messi ganharam várias e foram sempre titulares nos seus clubes, a disputar títulos, sem comerem relva. Os problemas defensivos do Félix só existem porque ele ofensivamente não está ao nível dos melhores, nem perto. Se ele tivesse qualidade para ser Bola de Ouro ninguém se preocupava com a capacidade defensiva, mas se ofensivamente não faz a diferença, para jogar, tem que contribuir defensivamente como todos os outros que não resolvem.
LANDERS
Gabriel Jesus não rendeu o esperado? Também esteve um bom tempo lesionado
Gunnerz
O Jesus não rendeu o esperado? Então faz sentido substituir pelo Félix que não rende o esperado há anos?
O Jesus não foi fenomenal mas não render parece-me ousado, especialmente tendo em conta 3+ meses lesionado..
HeberPrincipe
Ótimo jogador para o Brasileirão
Big Lebowski
Mais um malandro de um treinador que não percebe nada disto. Estranho o Guardiola não ir buscá-lo, deve estar barato.
anjos
Volta a casa de partida João! Tens o treinador perfeito para isso. Comecar do zero e vais a tempo de ter uma bela carreira
ktc
Eu até acho que o Simeone adora as qualidades de Félix, até lhe deu muitas oportunidades, o problema são os defeitos do jogador e não as qualidades. Ele tem talento para ser dos melhores, mas não quer nada com o jogo sem bola. Até melhorou um pouco , mas continua a não passar do banal sem bola. Hoje em dia isso não é possível
Diogo Cunha Ribeiro
Para já a sua carreira a nível de clubes tem sido um desastre!!! Ou muda o chip ou vai ter dificuldades em arranjar um clube de topo. Gostava de o ver no Bayern.
Eng_do_Tenta
Ao nível de clubes tem sido um desastre, isso quer dizer que ao nível da seleção tem sido boa?
O Bayern é que não deve apreciar muito a ideia.
Diogo Cunha Ribeiro
Ele fez um bom Mundial por exemplo. Ele tem talento e uma mentalidade mais fria e de exigência talvez lhe faça bem, por isso, gostava de o ver no bayern.
El Pipito
Sei que sou chato e repetitivo, mas tem de voltar para o Benfica. Jogador fraco não há de fazer mal nenhum.
Diogo Cunha Ribeiro
No Benfica não iria evoluir o seu jogo, penso até que se iria acomodar mais.
Diogo Moura
Benfica?
João
Não está fácil a carreira dele e o tempo vai passando
Dr. Esgaio
Perfeitamente compreensível a decisão. Tem bastante talento, mas enquanto não materializar o talento em rendimento vai ser difícil impor-se em algum clube de topo
Borsalino
Vou sempre defender o talento e dom que o Félix tem para o futebol. Mas, não consigo defender a postura que tinha e continua a ter dentro de campo. Não lhe dão a bola, cabeça baixa, esbraceja e volta a passo… sinceramente, não sei onde poderá encaixar. Fala-se no Nwecastle, mas os Magpies têm autênticos “cães de caça” na equipa, e quem não correr não joga.
BusInTown
100% de acordo nessa avaliação do Félix. Claramente a precisar de acordar para a vida e perceber que os anos vão passando e se não mudar a postura nunca será o que poderia ter sido.