Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Félix, Jota e Dyego Sousa na convocatória para a Liga das Nações

Lista sem grandes surpresas. Fazia sentido integrar já Ferro, mas Fernando Santos optou por chamar só 3 centrais. No ataque seria estranho se André Silva fosse chamado. Fica é a ideia de que no meio campo falta um «8» com um perfil diferente, que poderia ser Renato Sanches.

Fernando Santos anunciou a convocatória para a Fase Final da Liga das Nações, a disputar, dias 5 e 9 de junho nas cidades do Porto e Guimarães. João Félix, José Sá, Mário Rui, Dyego Sousa e Diogo Jota integram a lista, já elementos como João Mário, Ferro, Ricardo Pereira, André Gomes, Renato Sanches e André Silva ficaram de fora. Recorde-se que Portugal vai defrontar a Suíça na meia-final, a realizar dia 5 de junho, às 19h45, no Estádio do Dragão.

Os convocados de Portugal:
Guarda-redes – Beto (Goztepe), José Sá (Olympiakos) e Rui Patrício (Wolverhampton);
Defesas – João Cancelo (Juventus), Nélson Semedo (Barcelona), José Fonte (Lille), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund) e Mário Rui (Nápoles);
Médios – Danilo Pereira (FC Porto),  Rúben Neves (Wolverhampton), William Carvalho (Bétis), Bruno Fernandes (Sporting), João Moutinho (Wolverhampton) e Pizzi (Benfica);
Avançados – Bernardo Silva (Manchester City), João Félix (SL Benfica), Gonçalo Guedes (Valencia) Rafa Silva (SL Benfica), Cristiano Ronaldo (Juventus), Diogo Jota (Wolverhampton) e Dyego Sousa (SC Braga).

148 Comentários

  • Magico8
    Posted Maio 24, 2019 at 1:52 am

    Boa convocatória.

    Como o Anthony Lopes fez uma pausa, convocatória normal. Cláudio Ramos também era hipótese, mas para 3o GR não é discussão relevante.

    Preferia o Ricardo ao Semedo e o Ferro ao Fonte, mas os convocados também estiveram bem esta época.

    Renato, por ser um médio diferente dos demais, também podia ter sido chamado e André Gomes, que fez uma excelente época, também era uma opção válida.

    Na frente, apesar de na ‘minha’ convocatória não ter incluído o Dyego, faz todo o sentido que vá. É o único PL de raiz e pode ser importante se precisarmos de presença na área.

    Quanto ao 11

    Rui Patrício

    Cancelo
    Pepe
    Rúben Dias
    Guerreiro

    No meio campo é que está a dúvida.

    Ou

    Rúben Neves
    Moutinho
    Bruno Fernandes / Félix

    Ou

    Rúben Neves
    Bruno Fernandes
    Félix

    Depende do estilo de jogo. Eu gostava de assumir o jogo, em posse – temos jogadores para isso.
    Tem a palavra o engenheiro – Que até deve colocar o WC.

    Bernardo Silva
    Rafa
    Ronaldo

    Bernardo e Rafa a fazer movimentos interiores com o apoio dos laterais.

    Acho que temos uma selecção muito interessante, um excelente 11 e alternativas muito válidas no banco.

    Jogámos em casa, contra a equipa menos forte das 4, e como tal temos toda a obrigação de estar na final.

    Na final, não seremos favoritos – 50/50 – mas com o apoio do nosso público temos todas as condições de juntar mais um título ao nosso Europeu.

  • Thaizen10
    Posted Maio 23, 2019 at 10:07 pm

    Boa convocatória.
    O melhor 11 neste momento penso que seria:
    R. Patricio
    J. Cancelo
    Pepe
    R. Dias
    R. Guerreiro
    R. Neves
    B. Fernandes
    B. Silva
    R. Silva
    J. Felix
    C. Ronaldo

    Mas conhecendo F.santos vai jogar com:
    R. Patricio
    J. Cancelo
    Pepe
    R. Dias
    R. Guerreiro
    R. Neves
    William
    Moutinho
    Bernardo
    C. Ronaldo
    Dyego sousa

  • Carreira
    Posted Maio 23, 2019 at 9:54 pm

    Seleção B:
    Gr – Antonie Lopes, Tiago Sá, Cláudio Ramos
    Dc – Ferro, Bruno Alves, Rúben Semedo, Pedro Mendes
    L – Ricardo Pereira, Cedric Soares, Diogo Dalot, Antunes
    M – João Mário, André Gomes, Renato Sanches, Florentino Luís, Adrien, Gedson Fernandes
    Ex – Gelson Martins, Rony Lopes, Bruma, Ricardo Quaresma
    Av – André Silva, Éderzito
    Já tivemos seleções A piores!
    Ainda ficaram de fora nomes como Rafael Leão, Neto, Nani, Kévin Rodrigues, Vezo, Sérgio Oliveira, Rolando, Hélder Costa, etc.

  • TheHunter
    Posted Maio 23, 2019 at 7:09 pm

    Na minha opinião D. Sousa não faz falta nenhuma a esta selecção, preferia ver Renato pois sempre traria algo diferente. Ricardo P. e Ferro também mereciam mas os que foram nos lugares deles são igualmente bons.

  • Billy The Kid
    Posted Maio 23, 2019 at 5:48 pm

    É um muitíssimo bom elenco e, como tal, muitos bons jogadores ficarão no banco.
    Os melhores têm de ser titulares:

    4-4-2:
    Rui; Cancelo; Dias, Pepe, Guerreiro; Bernardo, Neves, Bruno F., Rafa; Félix, Ronaldo.

  • Hazard
    Posted Maio 23, 2019 at 4:40 pm

    Com este senhor fomos campeões apesar de não sabermos bem como fomos..penso que já passa da hora e necessário algo mais estás opções são só as mais básicas não valoriza em nada o jogador português SP os mesmos lesionados ou não..
    Patrício Tiago Sá José Sá
    Ricardo Semedo guerreiro Kevin r.
    Pepe r.dias r.semedo vezo
    Danilo William Ruben neves
    Moutinho Sanches bf
    Rafa jota CR7 bruma b.silva Gonçalo paciência

  • PauloDybala1O
    Posted Maio 23, 2019 at 4:33 pm

    XI – Rui ; Cancelo ; Pepe ; Dias ; Rapha ; William ; Neves ; BF ; Bernardo ; Rafa ; Ronaldo

  • Kostadinov
    Posted Maio 23, 2019 at 4:22 pm

    Tinha levado o Ferro, o Ricardo e Sanches, mas no geral acho que é uma convocatória muito equilibrada, principalmente vinda de quem vem.

  • carlos15
    Posted Maio 23, 2019 at 4:19 pm

    Na minha opinião há três jogadores que não têm lugar na seleção… William, Mario Rui e Dyego. Para 2 jogos levamos 4 laterais e 3 médios defensivos… Penso que o Leão merecia uma oportunidade, o ricardo pereira faz os 2 corredores completos. Melhor 8 que o Bruno Fernandes é impossível, por muito que goste do R Sanches pouco jogou..

  • SrDelgado
    Posted Maio 23, 2019 at 3:47 pm

    Boa convocatória, espero ver um futebol com mais qualidade do q nos últimos jogos da seleção. Deixo a ressalva que no meio campo faltam jogadores de equilíbrio, temos muitos criativos ( BF,Bernardo,pizzi) mas apenas um jogador de características semelhantes ao J Moutinho. Também ñ acho necessário levar 3 trincos, para mim numa seleção como a nossa ñ faz sentido jogar em simultâneo com 2 destes 3 (Danilo,Neves,WC). Apostaria num 11 com:
    Patrício
    Cancelo dias pepe Guerreiro
    Danilo
    Rafa pizzi Bernardo
    Felix Ronaldo. Mas tenho medo que este 11 q ñ consiga ter o equilíbrio suficiente, onde esta pizzi podia estar BF, mas acho q as seleções beneficiam sempre de dinâmicas que os jogadores trazem dos clubes, tal como na defesa para mim fazia mais sentido manter a dupla do Benfica. Abraço para todos.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Maio 23, 2019 at 9:02 pm

      O Danilo só pode jogar a final, caso Portugal passe. Ele está suspenso porque foi expulso no último jogo da competição. O castigo é interno.

  • coach407
    Posted Maio 23, 2019 at 3:43 pm

    Face à convocatória do VM tinha comentado que trocava:
    – Tiago Sá por José Sá;
    – Rúben Semedo por José Fonte (colocando-o acima da hierarquia em relação ao Ferro);
    – Renato Sanches por Jota.

    Fernando Santos confirmou estas 3 trocas e ainda acrescentou uma tirando o Ferro e colocando o Mário Rui no seu lugar.

    Algo que eu também tinha pensado uma vez que Danilo pode fazer a posição, mas Cancelo também pode fazer a ala esquerda e integrar já o Ferro poderia ser interessante. Ainda assim, esta era a minha principal dúvida pelo que gosto muito desta convocatória do Fernando Santos.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 23, 2019 at 3:43 pm

    Fim da linha para Beto (uma carreira muito positiva e sempre um elemento profissional onde quer que estivesse estado).

    José Fonte e Pepe ainda poderão ser opções para o próximo europeu num sector onde não parecem existir soluções para os próximos anos.

    Ricardo Quaresma já não deve voltar à selecção nacional.

  • Baia_99
    Posted Maio 23, 2019 at 3:41 pm

    Boa Convocatória, não mudava nada!
    Jogava com:
    Patricio
    Pepe Dias
    Cancelo Guerreiro
    R. Never B. Fernandes
    Bernardo Guedes
    Ronaldo Felix

  • Firmino
    Posted Maio 23, 2019 at 3:30 pm

    Esta convocatória penso que seja um índice de que Fernando Santos pretende jogar com CR7 a ponta com um segundo avanço a apoia-lo.Dito isto penso que se convocaram jogadores em excesso para essa posição.
    Gonçalo Guedes,Felix e Jota.Tirava Guedes ou Jota e convocava um extremo puro, como Gelson, Bruma ou mesmo Rony Lopes.
    De resto, teria convocado Renato Sanches, penso que independentemente das épocas baixas que faz a verdade é que onde brilhou foi na seleção e a verdade é que as características do Renato não existem em mais nenhum médio, poderia ser bastante útil para agitar os jogos à Fernando Santos.

  • Bfas
    Posted Maio 23, 2019 at 3:24 pm

    FINALMENTE ALGUMA COERENCIA NA CONVOCATORIA, acho tudo consensual com a excessao da chamada de Dyego Sousa mas entendo a preferencia do Sr Engenhereiro em ter um ponta de lanca de raiz, excelente chamada de Diego Jota…Apostaria no seguinte 11

    GR- RUI PATRICIO

    LD- Joao Cancelo
    DC- Ruben Dias e Pepe( nao ha muito a discutir)
    LE – Rafael Guerreiro

    Meio Campo : Ruben Neves, Joao Moutinho, Bruno Fernandes

    Avancados : Rafa Silva, CR7 e Bernardo Silva.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 23, 2019 at 3:06 pm

    Boa convocatória, muito parecida à que eu levaria. Percebe-se a opção Fonte, pela super época que teve e pela sua experiência.

    Quanto ao XI apostaria em Patrício, Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Guerreiro, Rúben Neves, Moutinho, Bernardo Silva, Rafa, João Félix e Ronaldo.

  • BrunoB
    Posted Maio 23, 2019 at 2:51 pm

    Boa convocatória, podia escolher um ou outro diferente, mas foram estes que ele escolheu.
    Agora a dúvida é saber qual vai ser o onze. Eu gostava de ver a equipa em 442. Para mim seria: Rui Patrício, João Cancelo, Rafael Guerreiro, Pepe, Ruben Dias, Ruben Neves, Bruno Fernandes, Bernardo, Rafa, João Félix, Ronaldo.

  • oMeuUserName
    Posted Maio 23, 2019 at 2:45 pm

    Não percebo tanta crítica à convocatória do Dyego Sousa, sinceramente. É o único jogador que foge do perfil dos outros todos da frente, é o único ponta-de-lança desta convocatória. No Euro deu resultado jogar só com segundos avançados, mas todos vimos como… Além de que foi preciso entrar o único ponta-de-lança que levamos para conseguirmos ganhar aquilo. Talvez os mesmos que criticam a chamada do Dyego Sousa sejam os mesmos que criticavam as chamadas do Éder. Na minha opinião, que vale o que vale, o único capaz de discutir o lugar com o Dyego seria o Gonçalo Paciência, mas mesmo esse começou a jogar no Frankfurt há pouco tempo, sendo que não é titular, e por isso percebo a chamada do Dyego. Se nos apanhamos a perder perto do fim, era bombear bolas para o Jota e para o Guedes? O Dyego, se for bem utilizado, pode ser muito útil porque traz coisas que mais ninguém tem nesta equipa.

    Quanto ao resto da convocatória, concordo com todas as chamadas, sem excepção. Percebo quem peça o Ferro (e a haver mais um central teria de ser ele), mas convém não esquecer que o Fonte foi titularíssimo a época inteira no “campeão dos outros” em França (se retirarmos o PSG que está num campeonato à parte, o Lille foi o “campeão dos outros”), onde fez 3183min. O Ferro tem tempo, e não demorará muito a assumir-se na seleção (para mim ele já é melhor que o Ruben Dias), mas para já concordo que ele não esteja nas primeiras 3 opções.

    De resto, talvez levasse o Cláudio Ramos em vez do Beto ou do Sá, mas é irrelevante, apenas o Patrício jogará…

  • bruninh0
    Posted Maio 23, 2019 at 2:39 pm

    Desta vez o engenheiro soube ser equilibrado e condescendente com as opções. É daquelas coisas que às vezes nós não temos noção como: papel no balneário, entender o que o treinador pede, etc

    GR
    Aceito os 3 escolhidos.
    Rui Patrício é para mim ainda intocável
    Beto acredito que seja importante a nível de estabilidade e balneário
    Escolheria Cláudio Freitas por acreditar que José Sá não tem grande futuro na seleção apesar de demonstrar alguma qualidade

    Laterais
    Cancelo nada a dizer, titularidade garantida na minha opinião
    Nelson Semedo preferia optar pelo Ricardo Pereira pois, no estilo que prefiro para os laterais, dá me mais confiança e faz a lateral esquerda melhor que os outros laterais direitos
    Raphael Guerreiro o eterno menino que ou é craque ou está no estaleiro, infelizmente

    (Não levaria o Mário Rui mas entendo totalmente a sua chamada face às lesões do RG)

    Centrais
    Pepe e Fonte é para já para manter, conhecimento do treinador, estabilidade, confiança, etc
    Apesar de preferir o Ferro e inclusive o Diogo Leite o Ruben Dias é o que já tem mais entrosamento e aqui não é para testes e brincadeiras.

    Médios
    Dos que estão seriam a minha escolha óbvia!
    Só iria acrescentar alguém que tivesse uma capacidade semelhante ao Renato Sanchez e Neste momento apenas ele a tem. A garra, a força, a vontade, isso as vezes sente se falta nos jogos da seleção

    No ataque os meus escolhidos seriam os mesmos. Apenas fico com a pulga atrás da orelha na escolha Dyego Sousa. Também preferia levar um ponta de lança como ele mas acho que será pouco (mas não é culpa dele. É sim fraca escola de pontas de lança actualmente)

    Gostaria de ver um onze com estes jogadores mas não sei como FS iria colocá-los a funcionar ?

    E obvio que sinto falta de algum equilíbrio defensivo com esta equipa se ficar o BF invés do Moutinho (a escolha mais difícil para mim)

    Rui Patrício
    João Cancelo
    Pepe
    Ruben Dias
    Raphael Guerreiro
    Danilo
    Bruno Fernandes/Moutinho
    Bernardo Silva
    Rafa
    João Félix
    Ronaldo

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Maio 23, 2019 at 9:03 pm

      O Danilo não pode jogar a meia-final, está suspenso porque viu um vermelho no jogo anterior da competição. O castigo é interno.

    • offtopicguy93
      Posted Maio 23, 2019 at 3:10 pm

      Preferes o Diogo Leite ao Ruben Dias, qual foi o critério? Não consigo perceber!

      Quanto ao 11, estou totalmente de acordo!

      • bruninh0
        Posted Maio 24, 2019 at 12:22 am

        Por ordem prefiro
        Ferro
        Diogo Leite
        Ruben Dias

        Acredito que possa ser estranho mas Ferro e Diogo Leite levam-me a ver um pouco mais de Ricardo Carvalho e posso estar errado mas aprecio a saída de bola dos dois primeiros. E acredito que com as mesmas oportunidades os dois primeiros teriam actualmente mais capacidade. Inclusive de liderança e de concentração no jogo.

        Mas admito que é algo muito pessoal

  • BombardeiroX
    Posted Maio 23, 2019 at 2:26 pm

    Rui Patricio; Nélson Semedo, Ruben Dias, José Fonte e Guerreiro; Ruben Neves, Pizzi, Bruno Fernandes e Bernardo Silva; CR7 e Félix

  • BombardeiroX
    Posted Maio 23, 2019 at 2:09 pm

    De facto confundi os Jotas. O Diogo Jota justificou amplamente a convocatória.

  • Kacal
    Posted Maio 23, 2019 at 2:02 pm

    Aceito a convocatória. Há sempre algo que podemos trocar, mas no geral está bastante boa. José Sá por Tiago Sá/Cláudio Ramos e Mário Rui por Ricardo Pereira talvez. Mas optou por 3 centrais premiando a boa época de Fonte e o Danilo faz a posição em último recurso. Optou por 2 laterais esquerdos de raiz, aceitável. E optou por levar um avançado mais posicional. Eu teria deixado o Nelson Semedo e o Mário Rui de fora levando o Ricardo Pereira para fazer as duas posições e acrescentando o Renato Sanches.

  • Analista Especialista
    Posted Maio 23, 2019 at 1:58 pm

    Quase perfeito, apenas levaria Ferro e Sanches. O 1º pela enorme qualidade de saída de bola, o 2º pela potência e diferenciação que acrescenta ao meio-campo.
    O meu XI em 4-4-2 com estes 23:
    Patrício, Cancelo, Pepe, Dias, Guerreiro, Bernardo, Neves, Bruno Fernandes, Rafa, Félix e CR7
    Se quiser segurar mais com tração ou muita tração atrás 4-3-3:
    Patríciom Cancelo, Pepe, Dias, Guerreiro, Danilo, Neves/William, Bruno Fernandes, Bernardo, Rafa e CR7

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Maio 23, 2019 at 9:04 pm

      O Danilo só pode jogar na final, caso Portugal passe. Cumpre 1 jogo de suspensão por um vermelho na 4ª jornada da competição.

  • José S.
    Posted Maio 23, 2019 at 1:54 pm

    Expectável e pouco a dizer, numa convocatória bem mais aceitável.
    José Sá vai como previsto, André Silva fica devido a lesão e jota tem o seu prémio.
    Pessoalmente tinha levado o Ricardo P. pois merecia mais, mas entende se o FS querer um substituto direto do guerreiro para o caso de ele não poder jogar ou se lesionar e todos sabemos que o selecionador gosta nas posições chave como as laterais de jogar com os jogadores de pés certos e não trocados apesar de tanto cancelo ou RP fazerem e bem o lugar.
    Dyego Sousa é o outro avançado mas não sei se fará alguma diferença, oxalá que sim.
    Cumps

  • 100Clubismo
    Posted Maio 23, 2019 at 1:44 pm

    GR: Rui Patrício
    DE: Guerreiro
    DC: Pepe
    DC: Rúben Dias
    DD: João Cancelo
    MDC: William
    MC: Bruno Fernandes
    ED: Bernardo Silva
    EE: Rafa Silva
    AVA: João Félix
    AVA: Cristiano

    Isto é um onze de luxo, para além do mais jogamos em casa. É para ganhar.

  • Mota
    Posted Maio 23, 2019 at 1:38 pm

    Excelente convocatória. Nenhuma opçao escandalosa. Já estava farto do lugar cativo de JM

  • Pipinho
    Posted Maio 23, 2019 at 1:29 pm

    Será que o melhor seria jogar com jogadores com rotinas entre eles ou colocar mesmo os melhores na teoria?
    Uma equipa em 442 ou em 433?
    Patricio
    Cancelo Pepe Dias Guerreiro
    Neves (Danilo) Moutinho (William ou Fernandes)
    Bernardo (Pizzi) Rafa (Guedes)
    Félix (Jota ou Guedes ou Fernandes)
    Ronaldo
    Ou entao 433
    Patricio
    Cancelo Pepe Dias Guerreiro
    Danilo Neves Fernandes (Bernardo)
    Ronaldo Bernardo Félix (Jota,
    Guedes ou Rafa)
    Gosto mais do esquema em 442 agora não sei se deveriam jogar os do Benfica e Wolves mais rotinados entre eles ou os na teoria melhores.
    Ps: O Ferro, Renato Sanches e o Gonçalo Paciência deveriam ter sido chamados na minha opinião em detrimento do Fonte, Mário Rui e Diego

  • The Godfather
    Posted Maio 23, 2019 at 1:19 pm

    Sou da opinião que a convocatória tem de ser feita tendo em conta o rendimento desportivo dos últimos meses. Nesse sentido, como para muitos não faz sentido convocar João Mário ou André Silva, também não faz sentido convocar Renato Sanches. Bem Fernando Santos neste aspeto.
    Quanto aos convocados, na baliza trocava Sá por Cláudio Ramos, mas aceito a opção, tal como aceito a convocatória de Mário Rui, embora preferisse Ricardo Pereira (até para o lugar de Nélson Semedo), mas tendo em conta a condição física de Guerreiro não é fiável, acho que faz mais sentido levar um DE de raiz e não ter de adaptar um. Os centrais eram estes 3 que tinham de ir. Se optasse por um quarto central, teria de ser Ferro. No meio campo nada a dizer. Poderia ter levado mais um médio (André Gomes) em vez de 4 laterais, mas acho que também optou bem Fernando Santos. Para a frente, nada a dizer também. Embora não seja fã, é necessário um avançado com as características de Dyego Souza (noutras convocatórias levava André Silva, mas neste momento o brasileiro faz mais sentido).
    Melhor 11: Patrício, Cancelo, Dias, Pepe, Guerreiro, Neves, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Pizzi, Félix e Ronaldo. Claro que Pizzi vai estar fora de posição, se calhar trocava-o por Rafa. E o selecionador vai preferir william no meio em detrimento. Acredito que Félix será surpresa, mas não me surpreenderia que jogasse com Souza ou Guedes.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Maio 23, 2019 at 2:08 pm

      O Dyego Sousa não é por fazer mais sentido, é por o André Silva estar lesionado há 2 meses e mesmo quando se lesionoujá nem calçava no Sevilha

      • The Godfather
        Posted Maio 23, 2019 at 3:50 pm

        Isso não é verdade. AS sempre teve lugar, mesmo quando deixou de marcar golos. Apenas quando se lesionou ficou realmente de fora. Agora não me podem dizer que DS é superior a AS. E até para aqueles que gostam da chamada aposta em valores futuros, AS é um desses.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Maio 23, 2019 at 9:07 pm

          O Dyego Sousa tem muito mais pontos positivos: força, capacidade de choque, cabeceamento, remate, sei lá…

        • E o que temos
          Posted Maio 23, 2019 at 4:18 pm

          AS já andava a comer banco bem antes de se lesionar, tanto que se fala que o sevilla o quer despachar

          • T. Pinto13
            Posted Maio 23, 2019 at 6:47 pm

            Então? Eles não precisam de despachar ninguém. Ele volta agora para o Milan.

          • The Godfather
            Posted Maio 23, 2019 at 4:37 pm

            Quando me refiro que teve sempre lugar, não digo que foi sempre titular. Normalmente ou era titular ou suplente utilizado, até porque ninguém joga sempre. Mas sim, no últimos jogos por não marcar já era alvo de críticas e as lesões só vieram confirmar o desinteresse do Sevilla pelo jogador. (e também pelas lesões é que teve mais jogos como suplente)
            Para além disso, para quem teve lesionado nos ultimos 2 meses, acaba a época com 25 jogos a titular para a liga, 3 para a liga europa e ainda 3 para a taça do rei. Em 40 jogos que participou, foi titular 32 vezes. Portanto, apesar das criticas o comer banco não é de todo verdade. Mas é o que dá intervir só porque sim.

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Maio 23, 2019 at 9:06 pm

              Não quer dizer que merecesse ter jogado das muitas vezes que jogou. O treinador demorou foi a perceber que aquele hat-trick inicial não ia ter grande continuidade.

    • offtopicguy93
      Posted Maio 23, 2019 at 1:33 pm

      Mais um médio? ainda mais um? Já leva 3 trincos para 1 posição e 3 médios para 1 posição e ainda querias mais médios? Falta é mais um extremo direito com características diferentes de BS e Pizzi que são alas de posse e de movimentos interiores… alguém que dê largura e profundidade na ala, isso sim!

      • The Godfather
        Posted Maio 23, 2019 at 3:48 pm

        Chiil out rapaz. Lê o que disse à frente. Apenas sugeri AG porque também fez uma boa época e merecia a chamada e para 2 jogos não precisas de 4 laterais (tal como não são precisos 23 jogadorez, mas ok). E não disse que era imperativo o fazer…
        Concordo com a parte do ED, mas Quaresma ou Gelson não mereciam a chamada e assim de repente nem me estou a lembrar de mais ninguém com qualidade para essa posição.

        • offtopicguy93
          Posted Maio 23, 2019 at 4:23 pm

          Eu estou “chill”, fiquei indignado só isso! Mas sim, tanto quaresma como gelson não estão no maximo das suas capacidades para ajudarem a seleção, contudo poderia-se adaptar um EE para ED… e EE temos bastantes, imensos até.. pronto mas onde queria chegar, era que tivessemos uma solução diferente de pizzi e BS, alguem que dê velocidade e verticalidade ao jogo, só isto!

          bem haja

          • The Godfather
            Posted Maio 23, 2019 at 5:16 pm

            Não foi essa a sensação que tive ahah mas também só dei a minha opinião, acho que não há razão para ficar indignado, até porque não disse um disparate assim tão grande xD
            Agora não estou certo do que vou dizer, mas o Gonçalo Guedes no Benfica não jogava mais pela direita? Pode ser ele a desempenhar essa posição num momento de jogo em que Portugal precise de arriscar.

  • Pipinho
    Posted Maio 23, 2019 at 1:12 pm

    Será que o melhor seria jogar com jogadores com rotinas entre eles ou colocar mesmo os melhores na teoria?
    Uma equipa em 442 ou em 433?
    Patricio
    Cancelo Pepe Dias Guerreiro
    Neves (Danilo) Moutinho (William ou Fernandes)
    Bernardo (Pizzi) Rafa (Guedes)
    Félix (Jota ou Guedes ou Fernandes)
    Ronaldo
    Ou entao 433
    Cancelo Pepe Dias Guerreiro
    Danilo Neves Bernardo (Fernandes)
    Ronaldo Félix (Guedes ou Rafa)
    Gosto mais do esquema em 442 agora não sei se deveriam jogar os do Benfica e Wolves mais rotinados entre eles ou os na teoria melhores.
    Ps: O Ferro, Renato Sanches e o Gonçalo Paciência deveriam ter sido chamados na minha opinião em detrimento do Fonte, Mário Rui e Diego

    • Pipinho
      Posted Maio 23, 2019 at 1:46 pm

      Será que o melhor seria jogar com jogadores com rotinas entre eles ou colocar mesmo os melhores na teoria?
      Uma equipa em 442 ou em 433?
      Patricio
      Cancelo Pepe Dias Guerreiro
      Neves (Danilo) Moutinho (William ou Fernandes)
      Bernardo (Pizzi) Rafa (Guedes)
      Félix (Jota ou Guedes ou Fernandes)
      Ronaldo
      Ou entao 433
      Patricio
      Cancelo Pepe Dias Guerreiro
      Danilo Neves Fernandes (Bernardo ou Pizzi)
      Bernardo Ronaldo Félix (Guedes ou Rafa)
      Gosto mais do esquema em 442 agora não sei se deveriam jogar os do Benfica e Wolves mais rotinados entre eles ou os na teoria melhores.
      Ps: O Ferro, Renato Sanches e o Gonçalo Paciência deveriam ter sido chamados na minha opinião em detrimento do Fonte, Mário Rui e Diego

  • Diogo Palma
    Posted Maio 23, 2019 at 1:12 pm

    Foi uma boa convocatória no geral, faria algumas alterações mas parece-me que é um elenco forte.

    Acho que o Ferro já merecia ser convocado, além até o acho melhor que o Dias. Para mim o Ferro seria titular a central esquerdo com o Pepe na direita.

    Para mim o Diego Souza tem qualidade para ser convocado, acho mal este tipo de naturalizaçoes quando é um jogador vulgar. O André Silva, Gonçalo Paciência ou Paulinho teriam sido melhores opções para mim até por serem mais evoluídos tecnicamente.

  • Chico
    Posted Maio 23, 2019 at 1:12 pm

    Eu jogava com Rui Patrício, Cancelo, Pepe, Dias, Guerreiro, Danilo, Bruno Fernandes, Bernardo, Rafa, João Félix e Ronaldo num 4-4-2 com Rafa e Bernardo a derivarem de fora para dentro.

  • AlexanderSearch
    Posted Maio 23, 2019 at 1:11 pm

    Demasiados laterais

  • MV
    Posted Maio 23, 2019 at 1:10 pm

    Onze de gala era:
    4-4-2

    Patrício
    Cancelo
    Rúben Dias
    Pepe
    Guerreiro
    Rúben Neves
    Rúben Fernandes
    Bernardo
    Rafa
    João
    Cristiano

  • Joao Antunes
    Posted Maio 23, 2019 at 1:01 pm

    Boa convocatória! Teria levado Ferro e Ricardo por Fonte e Mário Rui, mas não estou em desacordo com a sua chamada também.

    O meu XI – num sistema semelhante ao do Benfica, ou seja, Rafa à esquerda dá profundidade, dando espaço interior ao guerreiro, que joga melhor por dentro, e junta-se aos dois da frente e Bernardo à direita a jogar mais interior, dando espaço à subida de Cancelo, que joga melhor por fora, como se fosse 3º médio no apoio ao ataque. Uma variação dinâmica entre 4-3-3 e 4-4-2, mas acima de tudo muita mobilidade de Rafa, Bernardo, Félix e Ronaldo, com Neves e William a jogar na profundidade e no apoio respectivamente):
    Patrício
    Guerreiro
    Pepe
    Dias
    Cancelo
    Rafa
    Neves
    William
    Bernardo
    Félix
    Ronaldo

    Espero a vitória nesta liga das nações!! e ressalvar mais uma vez, como já foi dito várias vezes, este conjunto tem muita qualidade e ainda ficou muita qualidade de fora.

    • offtopicguy93
      Posted Maio 23, 2019 at 1:10 pm

      esperas a vitoria da nossa selecção a jogar em casa contra a toda poderosa Suiça e metes 2 médios de características defensivas ao mesmo tempo em jogo. Parabéns!

      E o Bruno Fernandes a jogar? Não seria melhor? Jogar com BF e um medio de características mais defensivas em campo tipo WC ou Danilo… Depois queixam-se do mau futebol praticado…

      • Joao Antunes
        Posted Maio 23, 2019 at 2:15 pm

        O Bruno Lage riu-se com essa (referência a Florentino e Samaris)! Dois médios de características mais defensivas não significam que a equipa jogue pior ou mais defensivo. Deves ser daqueles que quando a tua equipa está a perder pedes ao treinador que tire um central e um trinco para por dois pontas de lança!

        Esta é a minha opinião sobre a forma como gostava de ver a seleção jogar, não espero que toda a gente concorde e estou sempre aberto a sugestões de melhoria.

        Quanto ao Bruno Fernandes é, sem dúvida nenhuma, um grande jogador que terá minutos (espero que tenha). Mas na minha opinião este devia ser o XI base e a forma de trabalhar a equipa.

        Cumprimentos.

      • Pipinho
        Posted Maio 23, 2019 at 1:53 pm

        Dizer que são 2 médios de características mais defensivas é uma falácia, tudo depende das dinâmicas, olhando para o benfica e para os seus médios diria-se que o tino e o samaris seriam mais defensivos mas na vdd o benfica foi a equipa mais ofensiva, muito devido à pressão alta exercida por esses 2 médios e qualidade de passe por a queimar linhas por parte do samaris

        • offtopicguy93
          Posted Maio 23, 2019 at 3:16 pm

          Sem referir que estás a comprar uma seleção com um clube… muita logica…

        • offtopicguy93
          Posted Maio 23, 2019 at 3:16 pm

          De facto as dinamicas que a seleção tem apresentado são muitas, bastantes aliás! No jogo com a ucrania WC e Danilo jogaram o jogo todo, contra a servia a mesma coisa e qual foi o resultado? pois bem, isso mesmo! Se tivessemos emapatdo a jogar um futebol bom e com DINAMICAS eu não estava com este discurso, agora uma vez que, aquilo que se tem visto é abaixo de mediocre, ach oque está na hora de mudar e jogar apenas com 2 trincos… diz-me uma grande equipa na europa que joga com 2 trincos (e não me venhas dizer que o benfica joga com 2 trincos pk não joga… o Lage comçou por usar samaris e Gabriel e apenas devido à sua lesão é que juntou samaris e Tino, sendo que o samaris joga a 8 neste sistema e não ao lado de tino fazendo tambem de trinco).

  • André Dias
    Posted Maio 23, 2019 at 1:01 pm

    Trocava Fonte por Ferro e Mário Rui por Ricardo (que também pode jogar a extremo). De resto é uma convocatória bastante boa, nada mais a apontar.

  • offtopicguy93
    Posted Maio 23, 2019 at 1:00 pm

    Claramente que o Ferro deveria ter sido chamado, tanto Pepe como dias (que são os que têm mais qualidade), são centrais que jogam pela direita e precisávamos de alguem que jogasse pela equerda e que tivesse muita qualidade na saida de bola…

    Ainda assim o Sr. FS surpreendeu tudo e todos! Parabéns por não ter convocado o AS.
    Agora só falta ter a mesma coerência a fazer o 11 inicial e não colocar em campo Ruben neves, WC e danilo ao mesmo tempo… e principalmente se estivermos empatados ou a perder!

    11: Rui, cancelo pepe dias e guerreiro; Danilo(ou neves) BF rafa e BS; Felix Ronaldo

  • Darth Vader
    Posted Maio 23, 2019 at 12:58 pm

    Entraria com este onze:

    GR: Rui Patrício
    LD : João Cancelo
    DC: Rúben Dias
    DC: Pepe
    LE: Raphael Guerreiro
    Mdf: Danilo Pereira
    MC: João Moutinho
    MOD: Bernardo Silva
    MOE: Rafa
    SA: João Félix
    PL: Cristiano Ronaldo

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Maio 23, 2019 at 9:08 pm

      O Danilo Pereira está suspenso para a meia-final. Viu um vermelho na 4ª jornada da competição e o castigo é interno.

    • E o que temos
      Posted Maio 23, 2019 at 1:59 pm

      BF tem que ser titular apesar de ter flopado na seleção. Tem que ter aqui a oportunidade de provar que isso foi azar

    • offtopicguy93
      Posted Maio 23, 2019 at 1:01 pm

      Vader e o Bruno Fernandes? Preferes o moutinho, a serio? Ok!

      • Darth Vader
        Posted Maio 23, 2019 at 2:19 pm

        Acho o Bruno Fernandes melhor que o Moutinho, claro. Mas neste sistema, preferia o Moutinho a segundo médio, com o Bruno Fernandes a entrar depois para o lugar do Félix.
        Se jogarmos com 3 médios, Bruno Fernandes terá que ser titular.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Maio 23, 2019 at 2:29 pm

          O Bruno Fernandes não tem a classe do Moutinho. É essencialmente remate colocado e passes longos, o Moutinho tem mais características com que se destacou esta época. Na Premier League, não aqui no burguinho.

  • BombardeiroX
    Posted Maio 23, 2019 at 12:56 pm

    Não faz sentido levar o Diogo Jota. Tem poucos minutos jogados pela equipa principal do Benfica. Ainda não mostrou nada no clube que justifique a ida à selecção. Preferia que convocasse o Rafael Leão que fez uma época muito positiva.

    • E o que temos
      Posted Maio 23, 2019 at 1:58 pm

      É cada tiro ao lado

    • Nuno Santos
      Posted Maio 23, 2019 at 1:07 pm

      Eu ainda estou para perceber qual é a dificuldade em reconhecer o Diogo Jota, do Wolverhampton! Que nada tem a ver com o Jota, João Filipe, do Benfica. Às vezes fico a pensar que estão sempre com o Benfica na cabeça para poder criticar tudo e mais alguma coisa.

      • Nome sem Caracteres Ilegais
        Posted Maio 23, 2019 at 8:00 pm

        Nuno Santos
        Será que reparou que, além de uma data de users neste mesmo post (neste mesmo, nem é preciso assim muita pesquisa…), o próprio título deste post tratou Diogo Jota por “Jota”? É naturalíssimo ler o nome “Jota” e não saber logo à primeira a qual dos 2 jogadores o nome se refere, ainda para mais sendo os dois atacantes e novos (ainda se um fosse um extremo jovem e o outro um guarda-redes velho…). Aliás, a ideia de João Filipe mudar o nome futebolístico para Jota nunca foi a melhor neste período…não sei se foi o próprio jogador que quis mudar ou se foi outrem, mas com a mudança estes enganos (intencionais ou não) de adeptos agora dificilmente vão desaparecer.

        Há pessoas obcecadas com clubes como o Benfica, certamente. Mas ler “Jota” e pensar que é o jovem do Benfica merece mais o benefício da dúvida do que casos mais berrantes, acho eu.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Maio 23, 2019 at 9:09 pm

          O Jota sempre foi Jota. O Nacional também tem, ou tinha, um Jota. É um dos nomes mais comuns.

          • Nome sem Caracteres Ilegais
            Posted Maio 23, 2019 at 10:40 pm

            PedroAlmeidaSLB
            Está bem, e têm todo o direito de escolher esses nomes para usar no futebol. Só não concordo com ser-se excessivamente severo com alguém por confundir um Jota com o outro. Acho compreensível, ainda mais para quem é espetador casual de futebol.

      • José S.
        Posted Maio 23, 2019 at 2:00 pm

        Equivocou se ou então quer atenção..?
        Sorry ?

    • offtopicguy93
      Posted Maio 23, 2019 at 1:04 pm

      Bombardeiro acho que tás a trocar os Jota´s e os clubes! Diogo Jota é do Wolves e fez 43 jogos este ano marcando 13 golos num total de 3069 minutos, já Leão no Lille realizou 31 jogos este ano marcando 9 golos num total de 1572 minutos.

      Quanto ao Jota do Benfica, esse sim ainda não provou nada para ser convocado tanto que nem foi convocado e está com a seleção sub-20! Bem haja

    • JoaoMiguel96
      Posted Maio 23, 2019 at 1:04 pm

      Ui. O Jota convocado é do Wolves, não o do Benfica.

    • FrancisMelo
      Posted Maio 23, 2019 at 1:02 pm

      Diogo Jota é do Wolverhampton.

  • Darth Vader
    Posted Maio 23, 2019 at 12:54 pm

    Muito surpreendido por não ter convocado André Silva. Convocatória justa, apenas faria algumas alterações pontuais.
    – José Sá -> Tiago Sá
    – Mário Rui -> Ricardo Pereira
    – Dyego Sousa -> Renato Sanches

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Maio 23, 2019 at 2:05 pm

      Mas ia convocar um lesionado de 2 meses? Já agora iam o Vieirinha e o Antunes também…

      • Darth Vader
        Posted Maio 23, 2019 at 2:37 pm

        Não seria nada que não estivéssemos habituados. Achei mesmo que FS iria convocar André Silva e João Mário, que parecem ser jogadores fetiche, mas ainda bem que não o fez.

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Maio 23, 2019 at 12:53 pm

    Vá lá que F. Santos ainda se lembra dos bons jogos que Mário Rui por Portugal após o Mundial. :) Também não me esqueci…de resto, pena pela lateral direita com 2 jogadores que há pouco tempo estiveram num hospital. Mas se não acusarem esse pormenor, têm a minha bênção. XD

  • Manchester Is Red
    Posted Maio 23, 2019 at 12:51 pm

    Tirava o Mário Rui (numa competição em que, no limite, jogamos 2 jogos não faz sentido levar 4 laterais) e chamava o Renato Sanches.

    No nosso meio-campo não há ninguém com as características do médio do Bayern, por muito pouco que tenha jogado esta época.

    De resto, tudo certo.

  • FVRicardo
    Posted Maio 23, 2019 at 12:48 pm

    Apenas trocaria Fonte por Ferro, mas aceito. Boa convocatória

  • Roy_KK
    Posted Maio 23, 2019 at 12:48 pm

    João Mário e Cedric fora de uma convocatória de Fernando Santos? Cheira-me a esturro, algo se passa. Chamem a polícia.

  • Goncalo Silva
    Posted Maio 23, 2019 at 12:46 pm

    Não concordo com a chamada de 4 laterais quando só se vão jogar 2 jogos. Tiraria Mário Rui e colocaria Renato, um elemento diferenciador e totalmente diferente de todos os médios que foram chamados. De resto, percebo a convocatória de Fonte por estar em bom plano e por se tratar de uma fase final, mas gostava que Ferro tivesse sido convocado.

    O meu XI:
    Rui Patrício, Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Guerreiro, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Rafa/Guedes, Félix, Cristiano Ronaldo.

    Aceito perfeitamente quem colocaria William no lugar de Bruno Fernandes, e estou mesmo muito indeciso entre Rafa e Guedes, têm estado ambos em excelente plano. Mas Bernardo tem de jogar ao meio/direita, com Rafa/Guedes à esquerda, Félix mais descaído também na direita e Ronaldo mais fixo na frente mas também a deambular para a esquerda em trocas posicionais com Rafa/Guedes ou mesmo Guerreiro.

  • Francisco Ramos
    Posted Maio 23, 2019 at 12:44 pm

    Apesar de preferências por um ou outro nome em detrimento dos que estão, concordo com a convocatória.

  • PJVFF
    Posted Maio 23, 2019 at 12:44 pm

    Formados no Benfica – José Sá, Danilo, Mário Rui, Semedo, Cancelo, Dias, Bernardo, Felix e Guedes.
    9 jogadores formados no Benfica.
    E ainda estão lá Pizzi e Rafa.
    E por lá ainda passou José Fonte.

    Isto tudo numa convocatória de 23 jogadores.

    Incrível.

    • Balboa
      Posted Maio 23, 2019 at 1:48 pm

      Dizer que jogadores como Mário Rui fizeram formação no Benfica é descabido…. o Diego Costa também teve com 17 anos no Penafiel e não é por isso que fez lá formação…

    • The Godfather
      Posted Maio 23, 2019 at 1:38 pm

      São considerados formados no clube, os futebolistas que atuarem no mínimo 3 épocas entre os 15 e os 21 anos. Pelo menos esta é a definição da UEFA. Espero que fique mais esclarecido em relação aos jogadores formados pelos clubes.

    • DiogoC
      Posted Maio 23, 2019 at 1:12 pm

      Dizer que o Mario Rui e o José são foram formados no Benfica é um pouco esticar a corda…estiveram lá apenas uma época.

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Maio 23, 2019 at 1:54 pm

        Por acaso o que conta é a época onde terminam a formação. É como se for quem passa o diploma, quem fizer o último ano de licenciatura noutra faculdade, depois de 2 ou 3 noutra só importa onde termina.

        • Mota
          Posted Maio 23, 2019 at 3:25 pm

          Isso não faz sentido, chama-se formação por alguma razão, e não “clube que detém o pass na transição para Senior”. Senão os formadores de todos os grandes jogadores, eram quase sempre os grandes de cada país… Assim que com 18 ou 20 anos dao nas vistas, vao busca-lo e passam a ser o clube formador, mesmo que passe da 1ª liga para a equipa B do novo clube

      • PJVFF
        Posted Maio 23, 2019 at 1:21 pm

        Tiveram no Benfica durante a sua formação certo?

        • Vespas
          Posted Maio 23, 2019 at 1:35 pm

          Segundo a UEFA, é formado num clube se estiver 3 anos entre os 15 e os 21 anos (Se não estou em erro).

    • Lourenco Vaz
      Posted Maio 23, 2019 at 1:02 pm

      Semedo não é de todo formado no benfica, mario rui teve época e meia, já mais do que formado. José sá teve 6 meses no Benfica. Mesmo o Danilo só teve duas épocas.

      • PJVFF
        Posted Maio 23, 2019 at 1:21 pm

        Estiveram no Benfica durante a sua formação certo?
        A partir de quanto tempo é que o jogador é formado no clube?

        • castilho25
          Posted Maio 23, 2019 at 2:06 pm

          Podem ter mudado as regras, mas acho que para um jogador ser considerado como da formação tem que ter pelo menos 3 anos no clube dos 15 aos 21.

        • Mota
          Posted Maio 23, 2019 at 1:47 pm

          A UEFA define como formação, ter passado pelo menos três épocas no mesmo emblema entre os 15 e os 21 anos.

          Portanto, não não foram formados, para alem que é falacioso um jogador que foi formado no clube mas só deu alguma coisa aos 24 anos, vir depois dizer “foi formado”, só fica mal tentar tirar mérito ao clube actual ou antecessor (falo do Danilo e o mérito é do Maritimo) para além que quem formou o Danilo foi o Estoril
          O clube formador do Semedo foi o Sintrense

          • PedroAlmeidaSLB
            Posted Maio 23, 2019 at 2:31 pm

            Isso são os critérios para as listas da UEFA, não quer dizer que seja verdade universal.

            • Mota
              Posted Maio 23, 2019 at 3:22 pm

              Alguém tem que regulamentar, que eu saiba é a UEFA que o faz.
              Qual seria a sua verdade universal, e em que se baseia?

    • Mabk
      Posted Maio 23, 2019 at 1:01 pm

      Dizer que José Sá e Mário Rui foram formados no Benfica é para ir. José Sá esteve lá uma época, e Mário Rui quando lá esteve foi emprestado, isto depois de estar 4 anos no Sporting. Já agora o Pepe é formado no Sporting e o Ronaldinho no Estrela da Amadora.

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Maio 23, 2019 at 2:04 pm

        Caso tenham terminado lá a formação, é isso que importa. Quer sejam 6 meses, 1 época ou as duas últimas, é igual. Importa é onde termina.

        • oMeuUserName
          Posted Maio 23, 2019 at 2:32 pm

          Não, não é… O clube formador, segundo a UEFA, é uma “equipa onde um futebolista tenha atuado pelo menos durante três temporadas entre os 15 e os 21 anos”. Não percebo a dúvida, sinceramente. Não são jogadores formados no Benfica, quanto muito pode-se dizer que são jogadores que passaram na formação do Benfica

      • PJVFF
        Posted Maio 23, 2019 at 1:09 pm

        Para “ir” ?

        Correcção.. ambos tiveram 2 anos no SL Benfica, nomeadamente na equipa de juniores.

        Por estarem lá 2 anos significa que não fizeram parte da formação do clube?

        O mesmo aconteceu com o Nani quando foi para o Sporting, foi para a equipa de juniores.
        E é formado pelo SCP naturalmente, tal como os seus clubes anteriores também fazem parte da formação do atleta.

        É para “ir” mesmo.

        • Mabk
          Posted Maio 23, 2019 at 1:40 pm

          Para um jogador contar como formado, pelos critérios da UEFA, é preciso que esteja inscrito em 3 épocas no mesmo clube entre a idade de 15 e 21 anos. Ou seja, desses 9 que disseste, só 6 é que são formados. Por isso sim, é mesmo para “ir”!

  • E o que temos
    Posted Maio 23, 2019 at 12:44 pm

    graças a deus que nao vejo joao mario nem andre silva nesta lista. Ainda existe esperança de ver bom futebol a ser jogado

    • JoaoMiguel96
      Posted Maio 23, 2019 at 1:01 pm

      Claramente que são eles que tiram as rotinas inexistentes de jogo à equipa.

      • E o que temos
        Posted Maio 23, 2019 at 1:56 pm

        Ver resposta acima

        • JoaoMiguel96
          Posted Maio 23, 2019 at 2:26 pm

          Ou então não. As rotinas dependem principalmente do treinador, se não houver, até podes ter o Ronaldo ou o Messi que a coisa é igual.

          • E o que temos
            Posted Maio 23, 2019 at 3:10 pm

            Ter um Felix na frente ou um andre silva ou joao mario por muito que o treinador seja um nabo melhora sempre alguma coisa, isso é obvio

    • Joao X
      Posted Maio 23, 2019 at 12:58 pm

      Não é pela ausência desses 2 que alguma coisa vai mudar.

      • E o que temos
        Posted Maio 23, 2019 at 1:56 pm

        A partir do momento em que se tiram jogadores mediocres das convocatórias e se levam melhores acho que é logico que existe uma maior probabilidade de aumentar a qualidade de jogo

        • Paulopes
          Posted Maio 23, 2019 at 3:07 pm

          Apenas o AS tem sido titular…e o JM é campeão europeu…Respect!!

          • PedroAlmeidaSLB
            Posted Maio 23, 2019 at 9:12 pm

            O Rafa também é, e jogou uns 2 minutos E 2x GR nem jogaram. Por essa lógica…

          • E o que temos
            Posted Maio 23, 2019 at 3:15 pm

            O cédric também é campeao europeu, levem o rapaz em vez do cancelo ou semedo.
            Isto é uma competição, não é uma prova de caridade. Vão os melhores, não os fetiches do treinador

  • rmatos24
    Posted Maio 23, 2019 at 12:44 pm

    Boa convocatória. O Engenheiro surpreendeu-me. Preferiu levar mais um avançado em detrimento de Sanches, João Mário ou André Gomes, premiando Jota pela excelente época. Se for preciso juntar algum homem a apoiar o meio campo, pode colocar Félix, Rafa ou mesmo Jota numa ala, em tarefas mais interiores, que têm capacidade para isso.

    Além disto, fazia sentido levar um avançado com as caraterísticas de Sousa (esperava que fosse André Silva, mas ainda bem que não foi). Dentro das hipóteses, pareceu-me uma das convocatórias mais justas de Fernando Santos nos últimos tempos.

    Apostava num onze tipo deste género:
    Rui Patrício
    Cancelo
    Ruben Dias
    Pepe
    Guerreiro
    Danilo
    Bruno Fernandes
    Bernardo
    Rafa
    Félix
    Ronaldo

    Um 4-4-2, com Rafa na esquerda, Bernardo pela direita, Danilo e BF a repartir o meio campo (aqui pode-se variar com WC, que deverá ser titular, Rúben Neves ou Moutinho). Na frente a dupla Félix – Ronaldo. Mas talvez Fernando Santos opte pelo 4-3-3.

  • Chomate
    Posted Maio 23, 2019 at 12:42 pm

    Concordo com quase tudo. Substituía o Mário Rui pelo Ricardo, Jose Sa por Cláudio Ramos e José Fonte por Ferro. Mas não são elementos que vão ter muita influência. Boa convocatória do engenheiro, para variar

  • Marcos
    Posted Maio 23, 2019 at 12:42 pm

    Ricardo Pereira pelo Mário Rui, não levava Semedo e ia outro médio (Renato Sanches, Sérgio Oliveira, Gedson ou Florentino)

  • RicardoFaria
    Posted Maio 23, 2019 at 12:41 pm

    Acho que Ricardo Pereira merecia a convocatória em detrimento ou de Mário Rui ou de Nelson Semedo.
    De resto concordo com as escolhas apesar de preferir levar o Ferro e deixar o Fonte de fora.

    Saudações DesPortistas!

  • PJVFF
    Posted Maio 23, 2019 at 12:41 pm

    Patrício, Cancelo, Pepe, Dias, Raphael, William, Bruno Fernandes, Moutinho, Bernardo, Ronaldo e Rafa.
    A entrar Felix, Pizzi e Guedes.

  • masterDC
    Posted Maio 23, 2019 at 12:39 pm

    Boas escolhas, não tenho nada a dizer. Pode-se sempre preferir um outro jogador, mas talvez esta tenha sido a sua convocatória mais consensual desde algum tempo.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 23, 2019 at 12:39 pm

    A posição “manca” acabou por ser a de central como já esperava. Convocatória natural. Apenas levaria Renato Santos em detrimento de Jota, pois acho que poderia ser mais útil pelo perfil, mas o Jota fez uma excelente época e o Santos acaba por ter esse factor em conta.

  • Chico
    Posted Maio 23, 2019 at 12:39 pm

    Não convoca o melhor central português, mas pronto. Falta ainda um médio com capacidade de transporte de bola. Receio que Dyego Sousa terá pouca utilidade.

  • PedroAlmeidaSLB
    Posted Maio 23, 2019 at 12:35 pm

    É impressão minha, ou é das poucas vezes que o Fernando Santos consegue fazer uma convocatória de jeito?

Deixa um comentário