Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

João Mário, Paulo Oliveira e Ricardo pré-convocados para o Mundial; Liverpool queria golear mas escorregou frente ao Crystal Palace depois de estar a vencer por 3-0; Michael Carter-Williams eleito “rookie” do ano na NBA; Selby vence Mundial de Snooker

Vão ganhar bilhete para o Brasil? – João Mário (médio do Vit. Setúbal), Paulo Oliveira (central do Vit. Guimarães) e Ricardo (guarda-redes da Académica) estão na lista de pré-convocados por Paulo Bento para o Mundial. VM – Realizaram boas épocas e apesar da presença no Brasil ser um cenário improvável a verdade é que ainda há algumas vagas na selecção, já que os lugares de 3º guarda-redes, 4º central, e médio criativo (Josué não fez o suficiente para ir ao Mundial) são uma incógnita. 

Inacreditável – O Liverpool jogou para ganhar e golear (a Liga podia decidir-se com a diferença de golos), mas sofreu 3 golos nos últimos 10 minutos e deve ter dito adeus ao título. Só faltava um final destes para esta Premier League ser ainda mais peculiar. Com golos de Allen (1º pelo Liverpool), Sturridge e Suárez (igualou Ronaldo na Bota de Ouro) os Reds estiveram a vencer por 3-0 em casa do Crystal Palace não abrandaram o ritmo e demonstraram sempre que queriam marcar mais mas nos últimos 10 minutos da partida permitiram que a equipa da casa chegasse ao empate (3-3) e saíram a chorar. 
Sem surpresa  – Michael Carter-Williams foi eleito o melhor Rookie da NBA; O base dos Philadelphia 76ers superou Oladipo e Trey Burke.

O “Rocket” ofereceu 2 jogos e isso foi fatal – Mark Selby venceu pela 1ª vez o Mundial de Snooker ao derrotar Ronnie O’Sullivan na final por 18-14. O pentacampeão teve a final praticamente na mão (vantagem confortável), mas cometeu alguns erros básicos, permitiu a recuperação de Selby e acabou por quebrar psicologicamente. Mérito para Selby que consegue finalmente (já era esperado) o ambicionado título.

0 Comentários

  • Pedro Fernandes
    Posted Maio 5, 2014 at 9:06 pm

    Só me apetece chorar e arrancar cabelos… Como é possivel perder uma vantagem de 3 golos na penultima jornada em 10 min? Surreal, que desilusão enorme.

    • Kafka I
      Posted Maio 5, 2014 at 9:18 pm

      Sinto o mesmo que tu, 24 anos à espera para terminar desta forma, enfim…

    • Diogo Santos
      Posted Maio 5, 2014 at 9:28 pm

      Não são os únicos, grande desilusão!

    • nuno
      Posted Maio 5, 2014 at 9:28 pm

      E merece uma equipa destas ser campeã??? Óbvio que não… o jj este ano aprendeu a ganhar dps de ter aprendido a perder… agr foi a vez do brendan rogers.

    • Pedro Fernandes
      Posted Maio 5, 2014 at 9:29 pm

      Nem me digas nada, custa imenso, parece que só o Benfica é que cumpriu o objetivo de ser campeão. Como se já não bastasse a desilusão que passei sábado, outra na segunda e de uma forma tão ridicula

    • L.C.
      Posted Maio 5, 2014 at 9:29 pm

      A juntar a isso a forma patética como de um 10-4 com possibilidade de 11-4, se perde por 14-18… Que 2ª feira de m*rda.

    • Bruno Sousa
      Posted Maio 5, 2014 at 9:30 pm

      E acaba aqui o sonho, e eu que queria tanto ver este Liverpool campeão.

    • Pedro T
      Posted Maio 5, 2014 at 9:35 pm

      E assim se junta a Arsenal na selecção de desilusões (também foi líder na primeira volta e no fim foi o que foi, 100 milhões para gastar em Janeiro e compram .. Kallstrom .. emprestado … que se lesiona no 1º treino .. )
      Infelizmente parece mesmo que vai continuar a ser títulos = Magnatas com dinheiro

    • Kafka I
      Posted Maio 5, 2014 at 9:36 pm

      L.C., como te entendo, hoje foi uma 2ª feira em cheio, Liverpool e Rocket a darem-me 2 desilusões, enfim…

    • Pedro Fernandes
      Posted Maio 5, 2014 at 9:40 pm

      Subscrevo tudo o que disseram

    • Luis Baptista
      Posted Maio 5, 2014 at 10:35 pm

      Sempre disse que o Lliverpool ia ceder à pressão… Disseram que era a melhor equipa a jogar futebol em Inglaterra. Não querendo ofender ninguém são um bocadinho a imagem do Sporting, também não estão preparado para ser campeões e ainda não têm andamento suficiente para aguentar a pressão de um campeonato a campeão.

  • Luis Sardinha
    Posted Maio 5, 2014 at 9:07 pm

    fraca defesa esta do liverpool, bom para o meu city, sofrer 3 golos em 9 minutos nao é para qualquer equipa, suarez ate saiu a chorar

    • Pedro T
      Posted Maio 6, 2014 at 1:15 am

      És do City desde pequenino não é?

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 6, 2014 at 8:16 am

      E se for, há algum problema? Ou todos os que dizem que são do City só o são a partir do momento em que chegaram os petrodólares?

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2014 at 7:15 pm

      meu city, meu liverpool, meu borussia… a sério? Acham mesmo que vocês que se dizem adeptos desses clubes equiparam-se aos adeptos que vão ao estádio e pagam quotas de sócio? Apoiem mas é o vosso clube local.

      Tiago.

    • Pedro Alves
      Posted Maio 6, 2014 at 8:43 pm

      Muito bem dito Tiago!

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 5, 2014 at 9:08 pm

    Estes finais de campeonato…vai lá vai…

  • Pedro T
    Posted Maio 5, 2014 at 9:08 pm

    Eu sou do Sporting e obviamente como a maior parte da população reconhece o talento de João Mário, contudo creio que será muito cedo para ser opção ainda, pelo menos que ganhe mais "rotação de grande" no Sporting para o ano (e encoste o A.Martins, já que também actua a 10 e o A.Martins é mais falso 8/10 que outra coisa), aí sim, depois de boas exibições e fazer o seu valor de mercado e potencial explodir possa começar a disctuir algo.
    Contudo creio que Bernardo Silva está no mesmo Patamar ,quem sabe não serão os futuros motores do meio campo nacional.

    • C_Bar
      Posted Maio 5, 2014 at 9:15 pm

      João Mário vai chegar primeiro à seleção que o Bernardo porque na próxima época será opção e vai encostar o A. Martins (nunca vi o que tem de tão especial…) ao banco!

      Saudações Benfiquistas

    • André Gonçalves
      Posted Maio 5, 2014 at 9:30 pm

      E aqui temos mais um dos que pensa que para se ir à selecção, ou se joga no estrangeiro ou nos 3 grandes. Se há uma alternativa e pode ser uma mais valia para o grupo, porque não integrá-lo? Em relação ao Bernardo Silva, infelizmente e muito por culpa da mentalidade de Jesus, não consigo imaginá-lo a merecer, por agora, um lugar na selecção. Tem estado em evidencia em alguns jogos mas a II Liga está a prender o seu boom. Esperemos que para o ano seja emprestado ou integrado numa equipa da I Liga

    • Bruno Sousa
      Posted Maio 5, 2014 at 9:33 pm

      Espero, para o bem da seleção, que João Mário jogue a titular pelo Sporting. Tomara eu que o meu Benfica fizesse o mesmo com o Bernardo, mas com a qualidade atual do plantel está dificil.
      Fora isso, essa dupla vai longe.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 5, 2014 at 9:35 pm

      João Mário deverá chegar à selecção muito antes de Bernardo Silva que ao jogar na segunda liga não explana todo o seu futebol.

    • Pedro T
      Posted Maio 5, 2014 at 9:38 pm

      André, não é um dos que pensa isso, se fosse um Braga ou assim era diferente, mas uma coisa é uma mentalidade incutida para segurar uma vitória (no Setúbal, com o devido respeito), outra é a mentalidade de ganhar todos os jogos numa melhor estrutura, claro que ficará mais maduro se for titular no Sporting do que no Setúbal.

    • André Gonçalves
      Posted Maio 5, 2014 at 10:15 pm

      Nem por isso. Se vires os últimos resultados do Setúbal verás que tem feito bons resultados, sendo o lugar na Liga penalizador para aquilo que foi feito na segunda metade da competição. Claro que se espera menos de um Setúbal, mas o que se esperava do Sporting o ano passado (e sou adepto)? Não se pode penalizar um atleta pelo clube que representa. Se tem qualidades, experiência e tem jogado, porque não? Ah, e o Braga está em 7º com 37 pontos e o Vitória em 8º com 36.
      Saudações leoninas

    • Pedro T
      Posted Maio 6, 2014 at 1:18 am

      Claro que não mas tens de admitir que é muito mais difícil evidenciar-se a nível internacional num clube pequeno do que num clube grande. Olha o caso de Candeias, Hugo Vieira, e por aí adiante. Estrelas do clube de meio da tabela, excelentes pormenores, principalmente contra os "grandes" ou clubes mais poderosos, agora se puserem um desses num grande passa quase que automaticamente a banal se não tiver a tal "estrelinha" e rebentar também num grande. Eu gosto da equipa do Setúbal, mas desta parte final da temporada, com bons reforços e emprestados nas lacunas (j.mario, horta, tiba, rafael, etc são capazes de fazer estragos).
      Mas sim, vamos ver as coisas, há jogadores para além dos 3 grandes e há jogadores na selecção que continuo abismado de como continuam a ser convocados.

  • Guerreiro
    Posted Maio 5, 2014 at 9:09 pm

    acho que ainda é cedo para o João ser selecionável. Mas não tenho a menor dúvida que este vai ser um dos grandes valores do nosso futebol.

  • Kafka I
    Posted Maio 5, 2014 at 9:10 pm

    E pronto o sonho acabou de vez, parabéns ao City pelo título, sobre pressão o meu Liverpool cedeu, não aguentaram a pressão do Planeta Inteiro a desejar o titulo 24 anos depois…é pena, porque o mais provável e estarmos agora mais uns quantos anos sem vencer o titulo, enfim

    Esta defesa do Liverpool, tal como frisei muitas vezes mesmo quando a equipa fartava-se de vencer, é muito fraca e vai custar o título, e depois não se pode estar a vencer 3-0 seja contra quem for, muito menos contra o Crystal Palace a 10 minutos do fim e deixar-ser empatar…

    • Bala
      Posted Maio 5, 2014 at 9:27 pm

      Queria que ganhassem, mas não deixa de ter a sua piada : "Defender não interessa (e criticam quem o faz) só queremos é marcar golos". Basicamente é o que o treinador diz à boca cheia, depois dá nisto.

    • Kacal l
      Posted Maio 5, 2014 at 10:17 pm

      Eu avisei que o Man City ia ser campeão, mas afinal nem foi pela diferença de golos, é uma pena, mas aconteceu.

    • Paulopes
      Posted Maio 6, 2014 at 8:17 am

      O campeonato já acabou? Na premier league é tudo possível até ao último segundo. Eu acredito que o Liverpool será campeão.

  • Pitoxoroglu
    Posted Maio 5, 2014 at 9:12 pm

    Dos 3, concordo apenas com o João Mário, já à algum tempo que digo que deveria ser a surpresa da nossa selecção!

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2014 at 7:41 am

      Curioso que o Joao foi o que menos provou!
      Para mim Ricardo está a frente dos outros 2, e o Paulo no mesmo nivel que k o Joao
      Kanjy6

  • Joao Pimenta
    Posted Maio 5, 2014 at 9:13 pm

    O liverpool teve de arriscar a goleada e deixou-se empatar, o jogo com o Chelsea decidiu o campeonato e o Liverpool perdeu uma enorme oportunidade de vencer a Premier League é triste mas Gerrard nunca ira levantar este trofeu, para o ano não vai fazer este brilharete uma vez que vao ter mais jogos, eu gostava que fossem campeões mas a partir do momento em que perdem com o Chelsea a liga foi entregue ao City, que com dois jogos em casa vai ganhar com goleadas..

    • Bala
      Posted Maio 5, 2014 at 9:27 pm

      Queria que ganhassem, mas não deixa de ter a sua piada : "Defender não interessa (e criticam quem o faz) só queremos é marcar golos". Basicamente é o que o treinador diz à boca cheia, depois dá nisto.

  • João Lains
    Posted Maio 5, 2014 at 9:18 pm

    O Gerrard já pode respirar de alívio… se é que me entendem.

    • C_Bar
      Posted Maio 5, 2014 at 9:21 pm

      Não entendemos

    • Kacal l
      Posted Maio 5, 2014 at 9:28 pm

      C_Bar,

      Penso que o João Lains se refere ao facto do Gerrard ter cometido o erro que deu origem ao 1-0 contra o Chelsea, com esta derrota o Liverpool não perdeu o campeonato apenas por causa da derrota com o Chelsea, logo, o Gerrard pode respirar de alivio por não ser o culpado pela não conquista do titulo.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 5, 2014 at 9:29 pm

      Assim o Liverpool vai perder o campeonato (se perder) por falharem neste jogo e não por o erro do Gerrard contra o Chelsea (penso eu que é isso)

    • C_Bar
      Posted Maio 5, 2014 at 10:04 pm

      Eu percebi isso Kacal, não percebo é o porquê dessa afirmação!

      Houve outros jogadores que também erraram mais vezes e de forma igual (Toure, por exemplo), Gerrard errou mas fez mais uma grande época, pena que talvez não possa ser compensado mas ainda acredito que o City escorregue

    • Anónimo
      Posted Maio 5, 2014 at 10:09 pm

      Que comentário tão fundamentado. É óbvio que Gerrard neste momento está todo contente, uma vez que o seu erro vai ser esquecido e caso o Liverpool perca o campeonato, esta reviravolta vai ser o principal destaque.
      Mário

    • Ruben
      Posted Maio 5, 2014 at 10:15 pm

      Obviamente que não pode respirar de alivio porque o Liverpool como cavalo gigante que é tinha obrigação de ser campeão ao contrário de poneis anão como por exemplo o Chelsea que tem feito uma excelente época a somar a um futebol vistoso …

    • Kacal l
      Posted Maio 5, 2014 at 10:16 pm

      C_Bar,

      Sim, isso é verdade, mas o João Lains só está a brincar, não tem mal nenhum uma piada.

    • Joao Pimenta
      Posted Maio 5, 2014 at 10:17 pm

      Tenho de descordar.. O liverpool perde o campeonato em Anfield com o Chelsea e por culpa propria, um empate chegava e foram todos pa frente, este jogo ja foi naquela de ir tudo pa frente pa dar abada(mesmo que ganhassem por 5 nao chegava pq o City vai dar abadas nestas duas ultimas jornadas) é triste dizer isto mas Gerrard nunca irá vencer este titulo..
      Para o ano com um chelsea renovado e United tb o liverpool não tem hipotese..

  • Kafka I
    Posted Maio 5, 2014 at 9:23 pm

    Quanto ao Snooker, enfim outra desilusão, hoje foi um dia em cheio que o meu Liverpool e o Rocket perderam…incrivel como ele se deixou perder, com uma vantagem de 10-5 e quando podia perfeitamente ter "matado" o jogo com 12-5, mas falhou incrivelmente esses 2 jogos e deu vida ao Selby que fez o 10-7…e depois hoje, enfim foi dos piores jogos que já vi do Rocket, falhou tudo e mais alguma coisa, com falhanços de amador, é pena estava a torcer pelo tri e ficaria a apenas 1 do Hendry…

    PS: destaque no entanto, que pese a péssima exibição do melhor de sempre, o Rocket mesmo assim ainda deu um ar de sua graça e fez para mim a bola do torneio no 15-14 em que pos aquela bola cor de laranja IMPOSSIVEL

    • André Gonçalves
      Posted Maio 5, 2014 at 9:38 pm

      Um toque da sua graça, mas realmente meter uma bola laranja é IMPOSSÍVEL num jogo de snooker.

    • Anónimo
      Posted Maio 5, 2014 at 9:54 pm

      O kafka queria dizer amarela certamente

      Miguel

    • André Gonçalves
      Posted Maio 5, 2014 at 10:00 pm

      Infelizmente não vi essa bola. Se puderem fornecer um video agradecia

    • Kafka I
      Posted Maio 5, 2014 at 10:21 pm

      Tive a rever e tens toda a razão Miguel, foi a bola amarela..

      André, caso tenhas sistema de gravação na tua tv, é quando está 15-13 para o Selby e o Rocket faz o 48-47 no 29º frame…é de outro Mundo e até o Selby abre a boca de espanto, tal era a dificuldade por estar paralela ao canto…

    • Diogo Marques
      Posted Maio 5, 2014 at 11:06 pm

      foi a bola amarela. que bola brutal sob toda a pressão do mundo

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 6, 2014 at 11:59 am

      Grande bola essa amarela.

  • Bruno
    Posted Maio 5, 2014 at 9:24 pm

    Que ambientaço no estádio do Palace. É o adeus oficial do sonho do título por parte do Liverpool. Apesar de não ser adepto do clube, é impossível não ser simpatizante de um clube especial como este, mais a mais, quando na corrida estão dois clubes que odeio. É pena, mas o City, sem saber ler nem escrever, lá vai arrecadar mais um troféu.

    Pode parecer mentira, mas quando vi a cara do Rogers após o primeiro golo tive um mau presságio.

    SL!

    • Andrew
      Posted Maio 5, 2014 at 10:41 pm

      Não concordo com o "saber ler nem escrever", o City é dos candidatos que tem a equipa mais equilibrada, e não nos esqueçamos que o City a meio da época tinha + de 100 golos marcados, o que demonstra a capacidade ofensiva da equipa. O Agüero também teve grande parte da época lesionado, o que condicionou o rendimento na equipa no campeonato e também na Champions, mas em geral a equipa esteve e está bem.

    • Anónimo
      Posted Maio 5, 2014 at 11:36 pm

      sem saber ler nem escrever? foi a equipa a jogar melhor futebol esta época e com várias baixas importantes devido a futebol. é claro que o pessoal olha para o liverpool com outros olhos porque é o underdog e o gerrard nunca ganhou o título e essas coisas todas. mas pondo tudo em cima da mesa, quem merece ganhar é o city.
      João

    • Pedro T
      Posted Maio 6, 2014 at 1:20 am

      João, se queres falar de baixas ninguém bate o Arsenal que teve de colocar putos de 17 anos a jogar (apesar de terem 100 milhões para gastar, mas estão lá a ganhar pó)

    • Bruno
      Posted Maio 6, 2014 at 11:05 am

      Pior seria se com o plantel do City não fossem campeões.. o Presidente do clube tem por certo tendência para treinadores fracos, talvez para ver se existe alguma emoção até final. O City, com um treinador ao leme, limpava a PL de olhos fechados, assim, é sofrido, dai o "sem saber ler nem escrever".

    • Andrew
      Posted Maio 6, 2014 at 12:05 pm

      O Pellegrini é um bom treinador, já conquistou a Taça da Liga e está no bom caminho para o campeonato, pegou num conjunto de individualidades e construiu uma equipa muito forte.
      Acho que para o primeiro ano em Inglaterra está bastante bom.

    • Bruno
      Posted Maio 6, 2014 at 12:53 pm

      Quando comparado com Mancini sim, até parece bom.. acho-o medianamente razoável.

  • luisresende
    Posted Maio 5, 2014 at 9:25 pm

    O Gleen Johnson para atacar serve para defender enterra como um burro, o 3 golo então que passividade do lateral

  • João Paulino
    Posted Maio 5, 2014 at 9:27 pm

    Esta segunda volta claramente o João Mário deu um grande empurrão ao meu Vitória, demonstra muita força a disputar as bolas, controlo de bola muito bom, transições defesa ataque muito acima da média e grande polivalência em todas as posições do meio-campo e para mim muitissimo superior ao A.Martins. O Paulo Bento infelizmente não soube olhar para outros jogadores do Vitória, exemplos de Pedro Tiba bom no um-para-um, ultimo passe e facilidade na mudança de velocidade e de alas, grande número 8/10, Ricardo Horta com exibições sempre acima da média e com muita velocidade e facilidade em entrar dentro da área 7 golos esta temporada em 20 e tal jogos a titular, F.Venâncio, para mim muito melhor que o Paulo Oliveira e que o Neto, mostra muita competência, poucas faltas e titular em todos os jogos da segunda volta, boa marcação homem a homem e sai muito bem com a bola controlada).

  • Tiago Martins
    Posted Maio 5, 2014 at 9:28 pm

    Podem ganhar bilhete… como adeptos, mais do que isso não me acredito.

    Ricardo: é uma das opções para a terceira vaga (Rui Patrício e Beto têm lugar assegurado) mas está em desvantagem em relação a Eduardo (que já leva várias internacionalizações) e Anthony Lopes;

    João Mário e Paulo Oliveiras têm bastantes elementos à sua frente (Ruben Amorim, João Moutinho, Adrien Silva, Ruben Amorim, Josué (…); Pepe, Bruno Alves, Neto, Ricardo Costa, Rolando (…)) e têm pouca/nenhuma experiência nas competições europeias e/ou na selecção nacional.

    Os minutos finais foram um autêntico pesadelo para o Liverpool, ficando assim o titulo muito próximo de ser conquistado pelo Man.City.

  • João Paulino
    Posted Maio 5, 2014 at 9:28 pm

    Esta segunda volta claramente o João Mário deu um grande empurrão ao meu Vitória, demonstra muita força a disputar as bolas, controlo de bola muito bom, transições defesa ataque muito acima da média e grande polivalência em todas as posições do meio-campo e para mim muitissimo superior ao A.Martins. O Paulo Bento infelizmente não soube olhar para outros jogadores do Vitória, exemplos de Pedro Tiba bom no um-para-um, ultimo passe e facilidade na mudança de velocidade e de alas, grande número 8/10, Ricardo Horta com exibições sempre acima da média e com muita velocidade e facilidade em entrar dentro da área 7 golos esta temporada em 20 e tal jogos a titular, F.Venâncio, para mim muito melhor que o Paulo Oliveira e que o Neto, mostra muita competência, poucas faltas e titular em todos os jogos da segunda volta, boa marcação homem a homem e sai muito bem com a bola controlada).

    • Tiago Martins
      Posted Maio 5, 2014 at 9:43 pm

      Penso que é precipitado afirmares que Frederico Venâncio é "muito melhor que o Paulo Oliveira e que o Neto".

      O Ricardo Horta é um jovem com potencial está onde merece – selecção sub 21.

      Quanto a Pedro Tiba foi dos jogadores que mais me impressionou esta época e estou curioso em saber qual o seu futuro, mas não têm lugar nos convocados para o Mundial.

    • João Paulino
      Posted Maio 5, 2014 at 10:08 pm

      Quantos jogos do Vitória viste esta época? O Tiba a fazer a primeira época como profissional, assim como o Venâncio e o Ricardo Horta estão a ter um índice de jogos bons, regularidade, conquistas pessoais tanto como em prole da equipa mais elevados do que por exemplo o André Almeida, André Gomes, André Martins, Paulo Oliveira, Neto, Varela, Quaresma, Nani, Danny e afins. O que estou aqui a falar é de pré-convocação para a seleção e não estarem no lote dos 23, só o facto de poderem ser pré-convocados seria muito merecido pela época fantástica que estes jogadores estão a fazer. Infelizmente as escolhas caiem muito nos três grandes, e equipas abaixo que se lixem, chama-se a estes pré-convocados a eleição do Jorge Mendes e empresários ltd.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 5, 2014 at 10:17 pm

      Por acaso vi muitos pois simpatizo com o clube e o futebol praticado agradou-me este ano.
      Mas continuo a achar que nenhum jogador Sadino tem actualmente lugar na selecção nacional. Na pré-convocatória talvez incluísse Pedro Tiba.

  • Anónimo
    Posted Maio 5, 2014 at 9:35 pm

    estou triste !
    Gerrard o Liverpool merecia o campeonato!

    para o ano não deve acontecer a mesma coisa e com mais jogos duvido que consigam ser campeões!

    mais uns quatos anos aver navios

    qianto ao Joao Mario … é sem duvida o Médio Português mais promissor e já tem provas dadas!
    viu-se que desde que ele chegou a Setubal a equipa passou a ser uma das que praticavam melhor futebol ofensivo …. coicidências? não me parece
    mesmo assim
    penso que ainda não seria neste mundial que o convocaria …. sendo que para o meio campo estamos bem servidos (william,veloso,meireles,moutinho,amorim,adrien)

    rpga

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 5, 2014 at 9:36 pm

    Inacreditável. Depois de tantos anos a sonhar com o título, o Liverpool teve-o na mão e falhou. Agora será preciso um milagre… é uma pena, eles mereciam mais do que qualquer outra equipa.

    Não acredito que nenhum dos 3 lá ponha os pés… pessoalmente acho que nenhum dos 3 deveria ir (3º guarda redes numa perspectiva de futuro deve ser Anthony Lopes, Neto e Ricardo Costa deverão ser as alternativas aos centrais titulares e temos médios com mais experiência e melhor temporada que João Mário).

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 6, 2014 at 8:19 am

      Não acho que isso do "mereciam mais do que qualquer outra equipa" seja assim tão linear. Até porque normalmente quem ganha, é campeão, e o City será com toda a justiça, pois foi a equipa que apresentou maior regularidade. Aquela primeira metade da época foi assombrosa.

  • Bruno Sousa
    Posted Maio 5, 2014 at 9:39 pm

    Nenhum dos três é selecionável para já (ok, talvez o Ricardo, mas tem Eduardo à sua frente e vai ser dificil), contudo, tanto Paulo Oliveira como João Mário têm tudo para jogar no eixo central da seleção daqui a uns anos.

    Desilusão com este Liverpool, agora que estávamos tão perto do título… Esta defesa realmente não tem qualidade para equilibrar com um ataque daqueles. Pode ser que seja para o ano, mas duvido muito. Tudo em aberto para o City, infelizmente.

    Já no snooker, sem comentários. Com uma final (praticamente) controlada, um erro deitou tudo a perder.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Maio 6, 2014 at 10:51 am

      O Eduardo fez uma época miserável. Quanto aos outros 2 concordo que ainda não sejam seleccionáveis. Vejamos a quantidade de centrais que há e de qualidade, contanto ainda com os que decerto não irão (José Fonte por exemplo que fez uma grande época), está num patamar superior ao de Paulo Oliveira.
      João Mário acho que tem um caminho brilhante pela frente, mas para já há muitos centro-campistas mais dotados para um mundial.

    • Bruno Sousa
      Posted Maio 6, 2014 at 7:26 pm

      Sim, Eduardo fez uma época muito aquém das expetativas, mas não sei se o PB não o irá levar mesmo assim.

  • Filipe M
    Posted Maio 5, 2014 at 9:40 pm

    O João Mário está nas cogitações de Paulo Bento? A sério??? Que estupidez…

    Realmente foi uma palhaçada o que se passou com o Liverpool. Só espero que se levantem rapidamente para a próxima época. Brendan tem tudo para trilhar o caminho do sucesso e manter o clube no topo durante e os próximos anos.

  • Nuno FMS
    Posted Maio 5, 2014 at 9:43 pm

    Não acredito que sejam convocados. Penso que ao longo das pré-convocatórias estes nomes tenham entrado com alguma frequência, mas vai acontecer como para as outras convocatórias e vão acabar de fora, sendo isto só uma notificação de que foram observados e um pequeno prémio de consolação pela boa época. No final penso que Paulo Bento tenderá sempre para os mais experientes eque têm andado com ele na selecção.

    Quanto ao Liverpool é inacreditável como aos 79min estava tudo controlado e preparados para lutar até ao fim do campeonato e de repente vai tudo por água abaixo (não sei até que ponto os mind-games de Mourinho influenciaram) e infelizmente lá irá o campeonato para o City.

  • Kacal l
    Posted Maio 5, 2014 at 9:44 pm

    Inacreditável!!!
    É mesmo mau demais, o Liverpool não pode estar tanto tempo sem conquistar o titulo e no ano em que conseguem estar perto disso, perder pontos em dois jogos seguidos, sobretudo estar a vencer por 3-0 a 10 minutos do fim e deixarem-se empatar com o Crystal Palace, com todo o respeito pela equipa, mas é vergonhoso, não aguentaram a pressão e cederam, é uma pena, só de pensar que o Chelsea podia estar na luta pelo titulo, na última jornada, se tivesse vencido o Norwich, é outra vergonha, mas há que dar os Parabéns ao Man City, se vencerem o Aston Villa na Quarta-feira, ficam a um empate do titulo, em casa com o West Ham é quase impossível vacilarem nesta altura, portanto é dar os Parabéns, eu gostava que tivesse sido o Chelsea ou então o Liverpool, mas vai ser o Man City, "deslizes" inadmissíveis do Chelsea e do Liverpool, não podem acontecer numa altura destas.

    Não vi o jogo, mas já deu para perceber que a defesa do Liverpool voltou a "enterrar", vi os golos e no 1º há uma falta de pressão no Delaney que remata à vontade e com sorte à mistura consegue o golo, no 2º golo o Skrtel vai ao ataque, estava na ala esquerda e depois a equipa ficou descompensada e no contra-ataque sofreu o 2º golo, que arrancada do Bolasie, fantástico, é um jogador que fisicamente é um "monstro", se fosse mais evoluído tecnicamente, seria um craque e não estaria no Crystal Palace, mas mesmo assim é capaz de conseguir um clube com outras ambições, no 3º golo o Skrtel saiu de uma maneira ridícula à bola e esqueceu-se de fazer a marcação ao Gayle que fez o 3-3, tudo erros que não podem acontecer, é vergonhoso.

    PS: João Lains, tens que admitir que o Skrtel não tem lugar no Liverpool, é forte no jogo aéreo (ofensivo), marca alguns golos, mas de resto é limitado e é um "enterra" do pior.

    • luisresende
      Posted Maio 5, 2014 at 11:12 pm

      o 3 golo não é culpa do Skrtel tinha dois na mesma zona, gleen Johnson não fez a compensação devida, ataca bem defende muito pouco

    • Kacal l
      Posted Maio 5, 2014 at 11:29 pm

      luisresende,

      Não é??? ele veio até fora da área disputar a bola com o jogador do Crystal Palace e ficou a meio do caminho, o Gayle aparece sozinho na posição do Skrtel e a culpa não foi dele??? o Glen Johnson devia ter compensado, mas a culpa é do Skrtel em primeiro lugar.

  • Dinis
    Posted Maio 5, 2014 at 9:45 pm

    hoje o liverpool perdeu metade dos adeptos que tinha a uma semana atras ;)

  • André Gonçalves
    Posted Maio 5, 2014 at 9:49 pm

    Este foi o típico jogo de confronto de estilos. De um lado um impetuoso e rápido como não há no mundo. Do outro um táctico, excelente na defensiva e a explorar o erro do adversário. Jogo muito táctico, muito bem jogado por Mark Selby que defendia como ninguém. Ganhava sempre vantagem nestes "impasses" e isso colocou O'Sullivan em xeque, principalmente nas 2 ultimas sessões. Este estilo de jogo, muito menos apelativo que o do Rocket (discutível), foi capaz de anular completamente o anterior campeão mundial que esteve, mais uma vez, aquém das expectativas no departamento defensivo. Houve aqueles dois falhanços, mas o jogo não se resume a isso, é até insultuoso para Selby dizer isso. Nas primeiras duas sessões viu-se um O'Sullivan pronto a arrancar o terceiro Campeonato do Mundo. Aproveitando o dia de folga (despachou Barry Hawkins em três sessões que nem doutor) e o facto de Selby ter ido até ao frame 32, ganhou com autoridade as mesmas e colocou-se numa posição excelente para acabar com a Final já esta tarde. No entanto, e já no final da segunda sessão a reviravolta começa. No dia de hoje viu-se um domínio completo em todos os departamentos por parte de Selby (embora O'Sullivan tenha começado a sessão final com um century) e consegue, justamente o título.

  • Kacal l
    Posted Maio 5, 2014 at 9:52 pm

    O Ricardo, Paulo Oliveira e João Mário fizeram boas épocas nos seus clubes e merecem esta pré-convocatória, mas é mais um "prémio", não acredito que passe disso, não estarão nos 23 convocados finais, o PB deve escolher o Eduardo, Rolando/Ricardo Costa (Neto deve ser o 3º central) e Adrien para estas três posições, isto é, supondo que o Amorim vai ser convocado, os outros 3 são indiscutíveis com o PB (Veloso, Moutinho e Meireles) mais o William Carvalho que é uma certeza nos 23 convocados, portanto não há qualquer hipótese de estarem no Mundial, o Ricardo ainda tem possibilidades, mas não me acredito que seja convocado, os meus três seriam Anthony Lopes, Rolando e Adrien, mas acredito mais em Eduardo, Ricardo Costa e Josué/Micael ou algo do género, esperemos que não.

  • André Gonçalves
    Posted Maio 5, 2014 at 9:56 pm

    Nem por isso. Se vires os últimos resultados do Setúbal verás que tem feito bons resultados, estando o lugar na Liga aquém daquilo que se viu na segunda metade do campeonato. Claro que se espera menos de um Setúbal, mas o que se esperava do Sporting o ano passado (e sou adepto)? Não se pode penalizar um atleta pelo clube que representa. Se tem qualidades, experiência e tem jogado, porque não? Ah, e o Braga está em 7º com 37 pontos e o Setúbal em 8º com 36

  • Bruno
    Posted Maio 5, 2014 at 9:56 pm

    Dessa lista de três, o único que pode, e quiça devia até ir, é o Ricardo. Os outros não têm, ainda, estaleca para a selecção Nacional.

  • Castro
    Posted Maio 5, 2014 at 9:56 pm

    A posição de quarto central pode ainda não estar definida, mas não me parece que seja o Paulo Oliveira. Em minha opinião deveriam ser Pepe, Bruno Alves, Neto e Rolando. Mas é bem possível que acabe por chamar o Ricardo Costa.

  • Gonçalo Mano
    Posted Maio 5, 2014 at 10:01 pm

    Trapalhada de Liverpool mesmo, não merecem ser campeões, como é óbvio.

    Nunca tive grande preferência nos clubes ingleses, quando era garoto aquele kick and rush irritava-me e ainda hoje o futebol deles enerva um pouco.

    No entanto, pelo Kop, era engraçado ver o Liverpool ganhar.

    A pré-convocatória terá quê? 50 jogadores?

    É norma este nomes aparecerem, no entanto não farão parte dos convocados.

    João Mário é, na minha opinião, titular do Sporting de caras, na sua versão 2014/2015.

    Classe a rodos.

    Quanto ao Ricardo, seria tirar o Eduardo da convocatória, só se fosse como prenda pela boa carreira.

    Paulo Oliveira tem muito potencia, mas gosto mais do Miguel Rodrigues do Nacional.

    • Kacal l
      Posted Maio 5, 2014 at 10:14 pm

      Gonçalo Mano,

      Vai sair uma pré-convocatória com mais de 40 jogadores, deve ter cerca de 50 jogadores, nos próximos dias, no dia 13 é enviada uma pré-convocatória, com 30 jogadores, à FIFA e sabemos no dia 16 de Maio quem são esses 30 jogadores, depois no dia 19 de Maio é anunciada a convocatória final de 23 jogadores, por PB.
      Estes três estão na 1ª pré-convocatória, o Ricardo até é capaz de estar na 2ª pré-convocatória, mas dificilmente irá ao Mundial.

    • Gonçalo Mano
      Posted Maio 6, 2014 at 7:50 am

      Kacal,

      Tinha ideia que seriam esses números, mas ao certo não sabia.
      Sim, tens toda a razão, quando muito irá o Ricardo à tal 2ª pré convocatória.

      Para os restantes haverá qualificação para o Europeu entretanto.

    • Kacal l
      Posted Maio 6, 2014 at 11:13 am

      Gonçalo Mano,

      Sim, na qualificação para o Europeu, serão testados vários novos jogadores, pelo menos, assim espero e acredito. :-)

  • Mateus
    Posted Maio 5, 2014 at 10:58 pm

    NBA – Nem havia outra opção se bem que a meio da época disse que não gostava que um jogador estando numa equipa que só perde ganhe prémios individuais. Penso que há outros jogadores com mais qualidade nomeadamente o V. Oladipo, mas tem piores estatísticas e já se sabe que os americanos gostam é destes dados.

    Mateus

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Maio 5, 2014 at 11:13 pm

    Entre todos os jogadores que se encontram disponíveis neste momento (sem lesões e com vontade de representar a seleção) eis os meus 30 pré-seleccionados:

    Rui Patrício
    Beto
    Anthony Lopes
    João Pereira
    Fábio Coentrão
    Pepe
    Bruno Alves
    Neto
    José Fonte
    Miguel Veloso
    William Carvalho
    Rúben Amorim
    João Moutinho
    Raul Meireles
    Adrien
    Cristiano Ronaldo
    Nani
    Quaresma
    Danny
    Bebé
    Hélder Postiga
    Hugo Almeida
    Éder
    Cédric
    Antunes
    André Almeida
    Josué
    Varela
    Rafa
    Nélson Oliveira

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 6, 2014 at 8:22 am

      Concordo em absoluto com a sua pré-convocatória.

    • Nuno Ascenso
      Posted Maio 6, 2014 at 3:26 pm

      Muito fraca. Onde está Ricardo Costa capitão do Valência??? Josué muito fraquinho, nem pensar! Rafa também deixou muito a desejar no jogo com os camarões (entre ele e Cavaleiro, nem se comparam) e o éder esquece também, embora não existam muitos para esse lugar

  • van Basten
    Posted Maio 5, 2014 at 11:33 pm

    Estar na pele de um jogador do Liverpool neste momento deve ser das sensações mais deprimentes do mundo. O desespero de Suarez no final do jogo espelham bem o que lhes ia na alma nesse momento.

    Houve uma autêntica paragem cerebral após o terceiro golo, viu-se que quando a equipa chegou ao 0-2 subiram ainda mais de intensidade e rapidamente chegaram ao 0-3. Depois disto tiveram ainda 2, 3 oportunidades para aumentar a vantagem e, a partir daí, pareceram resignar-se com o facto de não conseguirem marcar mais golos. Como consequência, baixaram e de que maneira o seu ritmo de jogo e foi o que se viu. A pobre qualidade defensiva da equipa veio ao de cima e a falta de disciplina tática que muitas vezes assola as exibições dos Reds tornou-se óbvia nos últimos 10 minutos.

    Não digo que o título esteja decidido porque já se viu o que é que esta BPL gosta de fazer aos prognósticos, mas se no fim-de-semana já achava que o Man City tinha via aberta depois da sua vitória em Goodison Park, agora só uma hecatombe os fará não conquistar mais um título.

    Uma nota para a grande cavalgada do Bolasie no primeiro golo. Aconteceu em grande parte pelo espaço que Johnson lhe deu, mas mesmo assim foi tremenda.

  • Edu
    Posted Maio 5, 2014 at 11:35 pm

    Ficou mais uma vez provado que o Liverpool é um Braga, jogadores com alguma qualidade mas muito longe de poderem ser campeões, dão alguma luta e chateiam mas no fim não ganham nada como sempre …

  • van Basten
    Posted Maio 5, 2014 at 11:37 pm

    Dos três jogadores mencionados da lista de Bento, não acredito que nenhum deles acabe por ir. Penso que isto acaba mais por ser uma espécie de reconhecimento pela boa época que os três realizaram (meia época, no caso de João Mário). Saúdo particularmente a inclusão de Ricardo nesta lista.

    De qualquer forma, o único jogador deste lote que poderá ainda ter alguma esperança remota de ser chamado é o João Mário, uma vez que já se viu que Paulo Bento não vai à bola com Adrien (literalmente).

  • luispacheco
    Posted Maio 5, 2014 at 11:47 pm

    Que desilusão Rocket!!!!! Desanimei um pouco do snooker agora lol
    Se ainda fosse para o Robertson, agora para o Selby? Que seca vê-lo jogar -.-

  • Luís Borges
    Posted Maio 5, 2014 at 11:49 pm

    Que desilusão no snooker :(

    Dei como garantida a vitoria do melhor de sempre, mas infelizmente quebrou psicologicamente e o Selby esteve muito bem. Foi também um justo vencedor.

    Seja como for, Ronnie tem pelo menos mais 10 anos ao mais alto nível pela frente para continuar a bater recordes e a manter viva a lenda. É facilmente um dos meus 5 desportistas favoritos.

  • Carlos Gonçalves
    Posted Maio 5, 2014 at 11:56 pm

    o liverpool nao cedeu a pressão nenhuma. simplesmente falhou num jogo decisivo com o chelsea como podia ter falhado noutro jogo qualquer antes. hoje foi algo muito peculiar. jogaram e a certo momento dizia para o meu pai: olha tão 3 podiam estar 6 ou 7 tal a quantidade de golos falhados. e no entanto sofrem 1 e vão por aí abaixo.

    em espanha falharam este fim de semana os 3 e certamente nao será por falta de capacidade em lidar com a pressão.

    é futebol faz parte. é aí que reside toda a magia deste magnifico desporto!

    nao vale a pena tirar demasiadas conclusoes daí. acho eu. o liverpool nao defende mal. simplesmente é dificil ter uma equipa que consiga marcar tanto e ao mesmo tempo sofrer pouco.

    O campeonato portugues marcam-se poucos golos e nao será certamente pela qualidade tremenda dos nossos defesas.

  • Albino Ladeiras (Bino Ladas)
    Posted Maio 6, 2014 at 12:00 am

    Os meus 23:

    Moreira
    Felgueiras
    Ricardo
    Ivo Pinto
    Luisinho
    Figueiras
    Fonte
    Manuel da Costa
    Miguel Vítor
    Pepe
    Carriço
    Castro
    Tarantini
    Bruno Fernandes
    Tiago
    William
    Ronaldo
    Rafa
    Candeias
    Quaresma
    Edinho
    Orlando Sá
    Marco Paixão

    Vi muitos jogos desta gente e sei do que falo. Mas neste país triste falta coragem para se chamar quem merece.

    • Kacal l
      Posted Maio 6, 2014 at 12:23 am

      Moreira, Ivo Pinto, Luisinho, Manuel da Costa, Miguel Vítor, Castro, Tarantini, Candeias e Marco Paixão??? Yeih!, bora lá ser humilhados e ficar pela fase de grupos… eles são bons nos seus clubes, não para a Selecção Nacional, não basta estar a ter um bom rendimento, é preciso haver qualidade suficiente para tal.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 6, 2014 at 10:04 am

      Não sei como não incluiu o Amoreirinha nessa lista…

    • Super Dragão
      Posted Maio 6, 2014 at 10:36 am

      Eu trocava o William pelo André Leão e o Quaresma pelo Ricardo da Horta. O Ronaldo não está aí a fazer nada. Trocava-o pelo Cavaleiro.

  • Carlos Gonçalves
    Posted Maio 6, 2014 at 12:02 am

    qual a lógica das pre convocatorias para a seleccao? serve para quê? iludir parolos??

    os erros ja foram cometidos durante a qualificacao. obviamente que agora ninguem irá convocar tipos que nunca foram chamados à seleccao nem teria qualquer logica.

    são poucos jogos é preciso é despachar a coisa.

  • Suaréz
    Posted Maio 6, 2014 at 1:33 am

    Alguém viu o 3º golo do Palace? Aquele Sktrel é uma lástima!

  • kafka
    Posted Maio 6, 2014 at 7:43 am

    Carlos, não podia estar mais de acordo, estas pré-convocatórias são no mínimo ridículas, e sucintamente não servem para nada, só para encher jornais e enganar parolos, porque obviamente os 23 já estão decididos à imenso tempo…isto é só para ir entretendo o povo…

  • Renato
    Posted Maio 6, 2014 at 8:24 am

    CRY-LIV…e tá tudo dito.

  • Anónimo
    Posted Maio 6, 2014 at 9:16 am

    Minha nossa Rocket
    Final totalmente controlada até aos 10 e a partir dai aconteceu-lhe de tudo. Parecia estar muito melhor "controlado psicologicamente" este ano, mas ao cometer 2 erros seguidos entrou na sua velha sina de "tremer".
    Então uma delas (quando está a jogar à bola Rosa…não me recordo em que frame) até se vê na repetição o arbitro a começar a tirar as luvas porque nunca ninguém pensou que ele pudesse falhar aquilo…
    De um super Rocket no domingo a um simples "vulgar na segunda" acho que isto poderia descrever o que se passou na final…inacreditável.

    Dou o mérito ao Selby, mas acho que só teve hipóteses porque o Rocket parece que "descomprimiu" tal as aparentes facilidades que o seu jogo fluía no Domingo.

    Nunca pensei que o Rocket não levantasse a taça…ainda mais depois das sessões de Domingo de total domínio :(
    A. Lopes

  • Anónimo
    Posted Maio 6, 2014 at 10:26 am

    Comparar um clube histórico e com grande tradiçâo Europeia como o Liverpool ao sporting, enfim…só rir.

    O Liverpool com aquela defesa nunca será campeâo e é uma pena prk deram espetáculo durante toda a época.

    Daniel

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 6, 2014 at 11:14 am

      Decerto ninguém comparou o Liverpool ao Sporting, em termos de clube. Compararam sim o contexto onde se inserem: épocas mais fracas, a lutar pela Europa, e este ano a resurgirem no panorama nacional, a lutar pelo título.

      Mas compreendo que não chegue a este raciocínio.

Deixa um comentário