Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

João Mário salva Benfica de penálti aos 102 minutos

Benfica 2-1 Vizela (Neres 76′ e João Mário 90+12 g.p.; Osmajic 20′)

Muito sofrido mas o Benfica somou a 9.ª vitória seguida ao superar o Vizela já no 12.º minuto de descontos. As águias estiveram a perder, para complicar ainda se viram com 10 já depois dos 90′, devido à expulsão de Gonçalo Ramos, mas João Mário, que viu vermelho nos festejos, conseguiu garantir os 3 pontos de penálti. David Neres voltou a estar trapalhão no entanto foi igualmente decisivo ao fazer o 1-1 com um golaço. Também António Silva (esteve imperial) sai com nota positiva. O Vizela, por sua vez, praticamente só defendeu, mas saiu com perigo em transição algumas vezes e Osmajic ficou perto do 2-0.

XI Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, António Silva e Grimaldo; Florentino e Enzo Fernández; David Neres, Rafa e João Mário; Gonçalo Ramos.

XI Vizela: Buntic; Tomás Silva, Bruno Wilson, Anderson e Kiki Afonso; Alex Méndez, Raphael Guzzo e Samu; Kiko Bondoso, Osmajic e Nuno Moreira.

256 Comentários

  • Vegeta
    Posted Setembro 5, 2022 at 4:31 pm

    Ainda bem que segundo alguns comentadores do blogue dizem que o nosso campeonato está melhor e com menos anti jogo.
    Aconselho a assistirem a 90 minutos deste jogo e observarem a quantidade de anti jogo que o Vizela faz.

  • henry14
    Posted Setembro 3, 2022 at 12:11 pm

    Bem, já muito foi dito aqui por isso vou ser sucinto.
    Inacreditável como não é marcado o primeiro penalty no lance do Ramos. Isto com VAR é grave e preocupante. E a expulsão então é mesmo surreal.
    Da mesma forma como é grave terem marcado o segundo. Para mim não é nada, o gajo tá de costas e o braço tá praticamente encostado. Digam o que disserem, se fosse o Porto a beneficiar de um penalty destes, estavam aqui todos a dizer que não é penalty.
    Já nem consigo comentar o jogo em si, esta arbitragem tuga já me tirou essa vontade.
    5 jogos, 5 vitórias.
    Vamos Benfica!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Setembro 3, 2022 at 11:42 am

    Não gosto nada da lei das compensações, uma vez que no penalti a bola vai das costas para o braço e para mim não era penalti nenhum, agora a do Ramos penaliza o Benfica duplamente já para não falar na gestão disciplinar durante o jogo em que o Verissimo é fraquissimo.. compensou o erro que tinha cometido 5min antes com este novo, ou seja, isto para um arbitro é mesmo o mais low (se não contarmos corrupção claro).. portanto em termos de justiça essa foi feita sim, mas a custo de que só se vai falar neste ultimo penalti e o do Ramos vai ser colocado ali num canto para ver se ninguém reparou..

  • DanadoPraBrincadeira
    Posted Setembro 3, 2022 at 9:50 am

    O sr.Fábio Veríssimo não tem culpa de ter sido acusado injustamente de ser arbitro de futebol profissional..:)

  • Zerobola
    Posted Setembro 3, 2022 at 8:46 am

    Se ficamos calados só porque ganhamos eles vão continuar a nos pisar onde a estrutura que não vem falar sobre este árbitro o lance do Gonçalo foi claro e depois o árbitro compensou o Benfica inventado um penalti talvez até seja mas a questão quantos lances iguais não são nada . Quando ao Benfica mais uma vez tem dificuldades quando o adversário joga metade da equipa na área adoro o Gonçalo mas não é o ponta que aproveita meia oportunidade acho Henrique mais issso . Parece que próximo jogo já vai haver alguma rotação. Não critiquem João Mário pelo amarelo no lugar dele tinha feito o mesmo marcar o golo da vitória no último minuto muita emoção .

  • Dca
    Posted Setembro 3, 2022 at 8:25 am

    Só dizer que este Álvaro Pacheco é do mais falso romântico que existe. Sonso de primeira. Pre-Jogo e Vitórias vem sempre com discursos bonitos e tudo mais, chega ao jogo e quando se mete a ganhar é igual a todos os outros, anti jogo a torto e a direito. O ano passado na Luz foi igualmente escandaloso. Depois vem com discursos pós jogos cheios de indiretas (ele que na teoria não gosta disso). Sinceramente, mete-me nojo a postura. Uma pessoa olha para o Luís Freire e depois para este, da noite para o dia. Horroroso.

    • Periklis
      Posted Setembro 3, 2022 at 1:08 pm

      Este não engana.
      Até disse que estava com azia, tal como o seu ídolo.
      Mais um bajulador do FCp.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 3, 2022 at 1:51 am

    Este senhor é o mesmo que expulsou o Renato com duplo amarelo, também um por, supostamente, ter cavado um penalti.

  • Slayer666
    Posted Setembro 3, 2022 at 12:39 am

    Antes demais deixar claro que, para mim, não deveria ter sido marcado penalti.

    Lance do Ramos, ai sim, para mim, é penalti.
    E mesmo aceitando que o arbitro não marcasse penalti no lance, no mínimo o VAR deveria ter chamado o arbitro a ver as imagens e, mesmo que não considerasse falta, o Ramos não seria expulso porque vê-se que não é simulação.

    João Mário, jogador que nunca gostei (mas este inicio de época tem-me calado pelo que tem rendido) NUNCA pode tirar a camisola num jogo de campeonato – há 5ª (QUINTA) jornada – com a agravante de ter sido o 2º e consequente expulsão.
    Sou contra essa regra, mas é essa a lei e há QUINTA jornada é só burrice, e assim de repente, por erro do arbitro e por burrice do João, ficamos sem 2/5 do que tem sido o ataque titular para o jogo em Famalicão.

    • troza
      Posted Setembro 3, 2022 at 9:15 am

      O defesa cai por causa da simulação do Ramos.

      O Ramos ia em excelente posição para finalizar uma jogada e não consegue porque o jogador o manda ao chão.

      O que é diferente isto de um jogador que leva uma finta e em vez de acertar na bola, acerta na canela? Só aqui é que se acha que um jogador na área é derrubado por outro e pode não ser penalti porque ia a cair de costas… levou finta, ficou numa posição estranha, derruba o avançado sem tocar na bola. Penalti claro. Nem há discussão.

  • BENFICA36
    Posted Setembro 2, 2022 at 11:39 pm

    Bom , agora mais calmo e lúcido, capaz de escrever um comentário aceite neste grande Blog de desporto em geral … há e racional .

    Primeira nota :

    – Este ano será contra tudo e contra todos.

    – Onde vai 1 vão todos .

    – Vai ser preciso um mega Benfica .

    – Roger Schmidt só roda se o jogador se lesionar ou for expulso.

    – Vlachodimos devia ser 2°opção, o golo consentido é inaceitável, naquela posição, primeira regra é cobrir o poste mais próximo, ensinam isso nos benjamins .

    Segunda nota:

    – Alguém reparou que temos um central português de 18 anos que se continuar assim irá agarrar o lugar e depois até Morato terá dificuldades em recuperar o lugar? Isto se Otamendi continuar porque se bazar no próximo mercado ainda iremos ver uma dupla António Silva e Morato com Lucas Veríssimo, João Victor e John Brooks a terem minutos mas nas taças ou para rodar de vez enquando. Gilberto e Bah na direita chega e sobra mas Bah têm de ser titular e do outro lado Grimaldo precisa de rodar também, Ristic seria a minha aposta contra o Haifa.

    – Mais um jogo monstruoso de Florentino, têm pilhas que nunca mais acaba, Enzo Fernández cansado e a precisar de rodar e para isso, Aursner entrou e entrou muito bem , grande intensidade e formou com João Mário, um meio-campo alternativo a Florentino e Enzo Fernández. Eu pouparia Enzo Fernández contra o Haifa , dar uma semana de descanso ao rapaz se não rebenta, ele que já vêm com alguns jogos nas pernas e colocaria Aursner no seu lugar .

    -O nosso ataque precisa de treinar finalização, Gonçalo Ramos desde que levou pontos ,para marcar 1 falha 5 … David Neres está a baixar de forma mas ainda assim têm este dom de marcar golaços, Rafa a ser Rafa e João Mário a ser o jogador mais no ataque , está em grande forma .

    -Diogo Gonçalves entrar aos 98 só pode ser brincadeira.

    -Aursner,Bah ,Peter Musa a entrarem muito bem .

    Terceira nota :

    – Fábio Veríssimo bem tentou mas só conseguiu roubar um pênalti nítido e expulsar 2 jogadores .

    -Os árbitros para o Benfica este ano são estes :
    Artur Soares Dias
    Tiago Martins
    Fábio Veríssimo
    Rui Costa

    E é só .

    – Mais 3 pontos e siga.

    • Bruno90
      Posted Setembro 2, 2022 at 11:48 pm

      Bem Musa? O que fez ele que eu nao vi? Além de se ter atrapalhado 2 ou 3 com o Ramos devido a estarem a ocupar o mesmo espaço. Acho que o jogo pedia muito mais um Henrique Araujo ou até mesmo o Chiquinho para dar algum critério no último passe

      • BENFICA36
        Posted Setembro 3, 2022 at 12:15 am

        Próximo jogo da liga terás Chiquinho e Henrique Araújo no 11 .

        Aposto neste 11:

        Vlachodimos

        Alexander Bah
        Otamendi
        António Silva
        Grimaldo

        Aursner
        Florentino

        Rafa
        Chiquinho
        David Neres

        Henrique Araújo

        Ou Peter Musa e Henrique Araújo na frente .

        • FranLx81
          Posted Setembro 3, 2022 at 12:29 am

          Mas o Chiquinho é jogador de futebol??

          • Bruno90
            Posted Setembro 3, 2022 at 9:33 am

            Nao tem nivel para o Benfica, é certo.. mas isso nao quer dizer que nao tenha uma ou outra característica interessante. Naquele contexto de ontem talvez mais interessante do que o Musa, já q nenhum cruzamento chegou ao Musa

          • Ezio
            Posted Setembro 3, 2022 at 8:51 am

            O Chiquinho não, mas tu certamente deves ser um craque de nivel mundial que nas horas vagas vens criticar colegas de profissão.

          • David
            Posted Setembro 3, 2022 at 1:51 am

            Dizem que sim

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 2, 2022 at 11:16 pm

    Benfica na Liga: 2,89 faltas por cada cartão amarelo.

    Benfica na Champions: 8 faltas por cada cartão amarelo.

    É a liga portuguesa meus amigos!!!

    Já agora por curiosidade:
    Sporting: 4,16 faltas/amarelo
    Porto: 7 faltas/amarelo

    • Neville Longbottom
      Posted Setembro 3, 2022 at 5:23 am

      O Sporting já não tem o Palhinha, esse nem podia respirar em campo.

      • Aurinegro
        Posted Setembro 3, 2022 at 12:01 pm

        Também é o único que leva 7 amarelos num campeonato e não cumpre jogo nenhum de castigo.

        Falhou no início do campeonato 2 jogos, vê 5 amarelos, em vez de retirarem só um dos cartões, retiram a série completa, vê mais 2 amarelos até ao final do campeonato e faz todos esses jogos.

        Portanto, para ele ver amarelos interessa pouco.

        • Neville Longbottom
          Posted Setembro 3, 2022 at 1:42 pm

          Mas nada como uma pesquisa para desmascarar essa mentira.

          Palhinha foi suspenso com 5 amarelos e falhou a deslocação a Tondela em 2021/2022.

          Boa tentativa.

          Fica para a próxima.

          De nada.

          • Aurinegro
            Posted Setembro 3, 2022 at 5:02 pm

            Ainda bem que ignoraste o facto de ser o único jogador a ver 7 amarelos no campeonato e não cumprir um jogo de suspensão.

            Boa tentativa.

            Fica para a próxima.

        • Neville Longbottom
          Posted Setembro 3, 2022 at 1:35 pm

          Interessa pouco?

          Portanto para um jogador levar amarelo é indiferente é isso?

          • Aurinegro
            Posted Setembro 3, 2022 at 5:03 pm

            Eu não disse um jogador qualquer, eu disse o Palhinha.

            Se ele vestisse de azul ou de vermelho ainda hoje se falava nisso.

            7 amarelos, 0 jogos de suspensão, já houve jogadores com amarelos retirados e há o Palhinha com uma série de 5 anulada.

    • Raul - o velho
      Posted Setembro 2, 2022 at 11:24 pm

      ?
      O Benfica fez 9 faltas neste jogo e levou 6 amarelos e 2 vermelhos. Ganha juízo

      • Goncalo Silva
        Posted Setembro 3, 2022 at 8:13 am

        Estás a dar-me razão. O Benfica precisa de apenas 2,89 faltas para levar um amarelo, logo é muito mais fácil dar amarelos a jogadores do Benfica. Acho que não interpretaste bem o que eu disse.

        • Raul - o velho
          Posted Setembro 3, 2022 at 10:25 am

          Tens toda a razão, desculpa! Tinha lido “Benfica no campeonato 289 faltas por cada cartão amarelo”, e como estava no rescaldo do jogo e bastante irritado, respondi a frio.
          Estes últimos dois anos têm sido pródigos em arbitragens vergonhosas contra o Benfica.
          Continuação de boas análises!

      • Raul - o velho
        Posted Setembro 2, 2022 at 11:32 pm

        Correcção, 9 faltas, 7 amarelo e 2 vermelhos

  • hugosilva79
    Posted Setembro 2, 2022 at 10:53 pm

    A não ser que vá na direção da baliza…esqueceste-te desse pormenor na lei! Atenção que ainda não vi esse lance,por isso não sei se é bem assinalado ou não!

  • Periklis
    Posted Setembro 2, 2022 at 10:49 pm

    Vou deixar a analise da arbitragem à parte, para me debruçar sobre o seguinte:
    – Por norma as grandes equipas têm um grande guarda redes e um grande ponta de lança.
    O Benfica não.

    – Deixo o meu agradecimento aos benfiquistas que veneram o Ramos e que “coagiram” a cobarde direção em segurá-lo, com sucesso já que houve proposta choruda

    – Foi-se o melhor ponta e ficou o redes de sempre que até entre os postes já vacila.

    – Quando Draxler entrar, não era o João que eu tirava.
    Apesar do golaço, Neres farta-se de perder bola

    -Gilberto Carlos é fixe sem dúvida, mas recordo o cruzamento do bah para o ramos no jogo contra o Paços.
    O Gil Carlos pode tentar aquele passe a vida toda que não consegue.

    – Por último, fiquei com a sensação que hoje vi o melhor central do Benfica.
    Dica: Não foi o Otamendi

    • henry14
      Posted Setembro 3, 2022 at 12:15 pm

      O “melhor ponta” foi para o… Brugge.

      • Periklis
        Posted Setembro 3, 2022 at 12:55 pm

        O que diz muito do problema que passamos a ter em mãos nesta posição.
        Tenho esperança na afirmação do Henrique.
        Nao tenho é bola de cristal para adivinhar o que teria sido Yaremchuk neste modelo de jogo.
        Tenho apenas a opinião que seria a melhor opção e que teria rendimento.
        Falta peso lá na frente.

    • Goncalo Silva
      Posted Setembro 3, 2022 at 8:15 am

      Periklis, o António Silva fez hoje 17 (!!) recuperações de bola, 6/6 duelos aéreos ganhos. Que jogão do miúdo!!!

    • Fireball
      Posted Setembro 3, 2022 at 12:20 am

      Critica os benfiquistas que veneram o Ramos e… venera o António Silva que fez 2 jogos pela equipa A e já é o melhor central do plantel, e quiçá do futebol português, talvez até do mundo e de seus arredores.

      • Periklis
        Posted Setembro 3, 2022 at 12:37 am

        Falei central do Benfica, o bola de fogo é que extravasou para o plano mundial.

      • Periklis
        Posted Setembro 3, 2022 at 12:36 am

        Fireball, a vida é feita para se arriscar e eu gosto do risco.
        Se o António não cumprir com esta minha desmesurada espetativa, cá estarei.
        Periklis é o nome.

    • Bruno90
      Posted Setembro 2, 2022 at 11:51 pm

      Mais rapidamente tirava o Rafa. O Neres pelo menos tem marcado golos.

  • Cossery
    Posted Setembro 2, 2022 at 10:49 pm

    O Benfica foi claramente prejudicado nos lances do Ramos, amarelos absurdos e clara obstrução do jogador do Vizela (vê-se bem que ele se.deixa cair para obstruir o Ramos), mas sendo sincero acho que ficava lixado se marcassem aquele penalty contra o Benfica, até porque já aconteceu e fiquei fulo.

  • Luke
    Posted Setembro 2, 2022 at 10:38 pm

    Num jogo em que, naturalmente, só se vai falar de arbitragem, deixo uma palavra de júbilo pela exibição imperial do António Silva. Mais uma. Que classe, e só tem 18 anos.

  • KCL
    Posted Setembro 2, 2022 at 10:37 pm

    Gonçalo Ramos leva 2 amarelos por faltas que não existiram.
    Na primeira, chega ao lance primeiro, toca a bola e depois há o choque.
    Na segunda, o penalti que não foi marcado é óbvio, mas mesmo que não fosse penalti, nunca era amarelo porque existe realmente contacto.
    Fábio Veríssimo horrível, depois de ter feito tanta porcaria, vai e marca um outro penalti que não era. Agora, vai parecer que o Benfica foi beneficiado (naquele lance foi, no anterior foi claramente prejudicado), mas fica a ideia que foi um penalti a compensar o outro.

    Grande jogo por parte do Vizela, taticamente muito fortes, posicionamento e pressão. Chegaram ao golo mas não tiveram mais nenhuma oportunidade assim flagrante.
    Vitória justa do Benfica, que já tinha mandado uma bola no ferro na 1a parte e teve mais umas chances claras de golo ao longo do jogo.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 3, 2022 at 1:15 am

      O Vizela tem um lance em que não marca o segundo de cabeça, porque dois jogadores se atrapalharam um ao outro.

      O Benfica enfiou uma bola na barra e outra no poste, desviada pelo guarda-redes.

  • FranLx81
    Posted Setembro 2, 2022 at 10:28 pm

    Eu odeio falar em árbitros e se bem me recordo nunca o fiz aqui.
    Mas hoje não consigo esconder a minha revolta.
    Este Verissimo foi simplesmente horrivel, a arrogância e presunção com que mostrou amarelos ao longo do jogo foi de mete-nojo. Não só na tomada de decisão mas na forma de estar como árbitro. Mantem o cartão levantado durante 5 segundos com cara de: “Quem manda aqui sou eu, baixa a bolinha oh vagabundo!”. Depois ao minimo toque, lá vai o cartão! Razão tem o Palhinha para se queixar em Inglaterra sobre a nossa arbitragem!
    Nos lances dos penaltys, não há como entender. O não assinalado sobre o Ramos e correspondente cartão vermelho são obviamente escandalosos, mas ainda, pasmem-se outra vez!?, a sua constante arrogância ao não ir rever o lance no monitor.
    No penalty marcado, não tenho duvidas que sentiu peso na consciência da decisão anterior, e mostrou não ter quaisquer dúvidas em marcar! Mas a sua arrogância e presunçâo (uma vez mais!) mantiveram-se ao não analisar o lance no monitor!
    Este árbitro devia ser irradiado, foi do pior que vi nos ultimos anos!

    • LevonAronian
      Posted Setembro 2, 2022 at 11:01 pm

      Sem querer defender o Veríssimo, mas fico parvo com a constante repetição de os árbitros nem irem ver ao monitor. Não é decisão do árbitro ir ver. É o VAR que o manda ir ver se considerar que houve um erro óbvio. O árbitro decidir ir ver porque tinha dúvidas e uma coisa que não existe no regulamento.
      Critiquem o protocolo, critiquem as qualidades do árbitro , mas não mandem essa posta de pescada de o árbitro ser arrogante por nem querer ver as imagens. Eu fico parvo de ver isso tantas vezes dito ate em programas de TV quando desde que há VAR (que já é algum tempo), nunca foi o árbitro principal a decidir ou não se vai ver ao monitor

  • NoSense
    Posted Setembro 2, 2022 at 10:22 pm

    Em relação ao que se fala por aqui nos comentários, é vergonhoso não marcar o penalti sobre o Ramos… Simplesmente não se admite que não se marque aquele penalti com todas as ferramentas que existem hoje em dia…
    Dar amarelo por aquilo, ainda mais vergonoso fica…
    Agora dizer que este é penalti e falar em volumetria, só se for o volume da pressão que tinha em cima… nunca na vida isto é penalti nem se pode falar em regras nem volumetria. Simplesmente não pode porque este não é um caso desses…
    Mas é pior o que fez ao Ramos do que este penalti assinalado…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Setembro 2, 2022 at 10:21 pm

    O Veríssimo é um árbitro (???) miserável, já devia estar no cadafalso há muito tempo e não é o único. O Benfica ganhou e mereceu, mas mesmo assim foi vergonhosamente penalizado. Quanto à outra equipa, foi um aglomerado gente a esbracejar na grande-área.

    P.S. Golaço monumental do Neres.

  • Filosofo da Bola
    Posted Setembro 2, 2022 at 10:05 pm

    Gente vamos ver se nos entendemos relativamente à arbitragem!!!
    Na arbitragem não há cinzentos. Há pretos e brancos. Não há achismos nem interpretações!! Ou é ou não é. Lendo os comentários 90% dos users sabe zero de arbitragem e continua a basear-se no achismo e no conhecimento errado que foi passando entre gerações e amigos…
    Vamos lá ver:
    – Primeiro amarelo ao Ramos: decisão errada. Lance repartido de disputa. Ramos até toca primeiro na bola. Veríssimo nem vê o lance. Ou o assistente lhe transmitiu (que duvido) ou baseou-se em nada (como habitual)
    – Segundo amarelo ao Ramos: decisão errada. Quanto ao penalti já lá vamos. Nunca na vida seria simulação. Ramos não tem hipótese de não cair! Eu pergunto-me o que anda a fazer o conselho de arbitragem? É que decisões destas merecem suspensão e multa… É de uma incompetência incrível e tendo VAR nem se justifica. Estas decisões deveriam ser explicadas publicamente pelos árbitros! O Veríssimo deve ser um novo físico com uma nova teoria da relatividade e da gravidade em que na realidade dele é impossível as pessoas caírem com choques destes.
    – Penalty sobre o Ramos: decisão errada. Vejam o lance com olhos de ver. O jogador do Vizela cai e não cai propriamente de costa. Ele vê que o Ramos vai passar e decide cair para trás! Choque, contacto, penalty do tamanho de um arranha céus! Decisão inacreditável que não se consegue compreender.
    – Penalty no último minuto: decisão certa. Jogador com braço aberto, logo amplitude aumentada. Bola toca na costas e braço. A partir do momento que tem braço aberto e amplitude aumentada é penalti quer esteja de frente, de costas ou de lado. Interfere na trajetória da bola à custa do aumento da volumetria por braço aberto. O braço já estava aberto antes de bater nas costas. Lembram-se do penalti do ferro a favor do porto? Estava de costas e um lance completamente em cima e marcou penalti e na altura não me lembro dos adeptos do Porto se queixarem… Curiosa esta desonestidade intelectual!!!
    – Descontos: decisão acertada perante o anti-jogo constante e as paragens constantes de jogo

    • Gunnerz
      Posted Setembro 2, 2022 at 10:23 pm

      O que eu me ri aqui, parabéns companheiro por tamanha imaginação. Até adivinhava fácil o teu clube..

      • Francisco Parrinha Guerreiro
        Posted Setembro 2, 2022 at 11:08 pm

        Explique-nos lá onde está a imaginação. Para nós também percebermos qual é o seu clube.
        É que o user fez um comentário onde descreveu factualmente as situações e deu a sua interpretação dos lances e da aplicação das regras. Já o caro amigo limitou-se a fazer um comentário que pretendia ser jocoso mas foi só ignorante. Então explique lá onde está a imaginação. Mas, de preferência, com argumentos de ser pensante.

      • Nicola
        Posted Setembro 2, 2022 at 11:03 pm

        Valia mais rebateres os pontos que ele apontou e não foram poucos, do que só atirares para o ar. Digo eu.

      • Pedro Rosa
        Posted Setembro 2, 2022 at 11:01 pm

        Viste o jogo?

        O Vizela um osso duro de roer. Não é o tipo de jogo que aprecio, acho meio covarde. Tipo eng do penta.

        Um tipo de jogo que nem dá orgulho nem vende bilhetes. Mas se eles gostam, e se é o futebol que se orgulham de mostrar às mães, quem sou eu?

        De resto o árbitro é sem dúvida incompetente.

        E em todos os pontos o filósofo tem razão.

        • Sodogodo
          Posted Setembro 3, 2022 at 1:19 am

          Foi o tipo de futebol que te qualificou para a Champions o ano passado. Lembras-te do jogo na Holanda? Foi a mesma coisa.

          Se é o tipo de futebol que te orgulhas e que mostra à tua mãe lol. As coisas que leio por aqui… é não ter noção nenhuma. A diferença é que gastas mais que ninguém no país, já eles gastam o que podem… diferenças.

  • Bruno90
    Posted Setembro 2, 2022 at 10:04 pm

    Mais uma vez jogamos muito mal.
    Nada tem haver com desgaste físico, está sim relacionado com falta de qualidade em jogar em apoio e em espaços curtos, pois só assim se consegue desmontar estes autocarros.

    É preciso acelarar o jogo, fazer tabelas e triangulaçoes à entrada da área. Infelizmente para isso é preciso qualidade técnica e capacidade de decisão. O Ramos é fraco no jogo associativo, Rafa é péssimo na decisão, o Musa nem comento…. espero que o Draxler ajude a resolver estes problema.

  • offtopicguy93
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:40 pm

    Já se percebeu que muitos users não conhecem as regras do futebol, não sabem o que é volumetria… o jogador vê a bola partir, salta e vira-se de costas com os braços bem abertos, qual é a dúvida? E ainda há a questão que a bola vai na direção da baliza, a bola até pode bater primeira nas costas, mas se ele não tivesse o braço aberto ela não ia lá… portanto pênalti aqui e na China!

    Quantos pênaltis não são assinalados quando o extremo cruza e o defesa de costas intercepta a bola com a mão? O fim de semana passado o pênalti que o taremi falhou não foi assim? Ou agora as regras mudaram?

    • Diogo Silva
      Posted Setembro 2, 2022 at 10:16 pm

      As regras dizem que se ressalta no corpo e bate no braço não é penalti!

      • offtopicguy93
        Posted Setembro 2, 2022 at 10:54 pm

        Um ressalto é quando vem de um jogador adversário ou de um colega de equipa, neste caso a bola só vai ao braço pois o jogador do Vizela aborda o lance com os braços abertos, se ele aborda o lance com eles fechados a bola bate nas costas e vai à sua vida! Há aqui falta de saber interpretar as coisas…

        • Artur Trindade
          Posted Setembro 3, 2022 at 11:01 am

          Descobriste essa interpretação agora?
          Em que mundo é que tens vivido?
          No mundo real, em TODOS os lances em que toca primeiro noutra parte do corpo, e depois vai ao braço, não é marcado pênalti.
          Admito que o VAR não o tenho distinguido completamente nas repetições, mas não deixa de ser incompetência pura.

    • Artur Trindade
      Posted Setembro 2, 2022 at 10:13 pm

      O braço está junto do corpo, não há volumetria nesses casos, para lá da questão de ter batido primeiro nas costas, e de ter sido marcado para lá dos 98 minutos.
      O do Gonçalo Ramos é uma questão de interpretação, o defesa está em queda, ou força a queda?
      Qualquer que fosse a decisão, o VAR não iria contrariar por não ser indiscutível.
      Expulsão errada por não haver qualquer simulação.
      Já se pode falar em estrelinha ou ainda é cedo?

      • Pedro Rosa
        Posted Setembro 2, 2022 at 11:07 pm

        Junto ao corpo?

        Sério?

        O cotovelo ao nível do ombro?

        Impressionante como a visão deturpa com a dor

      • offtopicguy93
        Posted Setembro 2, 2022 at 10:57 pm

        O braço está junto ao corpo? Ele tem o cotovelo completamente fora da linha do corpo, dando sim volumetria! Basta ver o lance com olhos de gente e saber como funcionam as regras da mão na bola! Estrelinha? Ah ah ah engraçado

        • Artur Trindade
          Posted Setembro 3, 2022 at 10:48 am

          O braço está ligeiramente aberto, o que num movimento corrido não é sinónimo de querer ganhar volumetria, mas essa volumetria que ganhou, no lance em específico é anulada pelo facto do jogador estar de perfil e não de costas para o jogador que remata.
          Isto é irrelevante percebendo que a bola bate primeiro nas costas. Ponto final.

      • hugosilva79
        Posted Setembro 2, 2022 at 10:51 pm

        Não tens a mínima noção do que estás a dizer! Um jogador só pode utilizar o corpo para travar o adversário se estiver a disputar a bola ( não o lance,coisas diferentes),e nunca vi ninguém conseguir disputar a bola…de costas!
        Intencional ou não,o defesa faz obstrução ao Ramos clara, penalty sem qualquer margem para dúvidas. Repito,o que está aqui em causa é uma obstrução clara!
        Já agora,sabes qual a única situação onde o defesa pode fazer obstrução? Quando está a proteger a saída de bola pela linha final…desde que não esteja a mais de 5 metros desta. Aprende…?

        • Artur Trindade
          Posted Setembro 3, 2022 at 10:55 am

          A interpretação que está as utilizar o corpo é possível, e aí existe obstrução.
          Na outra interpretação possível (a do árbitro), existe um desequilíbrio do jogador que cai e embate no Gonçalo Ramos, que não ficava isolado, pois tinha outro adversário no caminho da baliza.
          Nesta 2ª não existe qualquer obstrução.
          Em qualquer das interpretações, não existe lugar a cartão por simulação.

  • Bruno Cunha
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:33 pm

    Com toda esta polémica vai passar mas o golo que o Benfica sofre é inadmissível para um GR.

    • Pedro Rosa
      Posted Setembro 2, 2022 at 11:09 pm

      Opa.. ponto assente. 1 remate, 1 golo.. este é o redes que temos.

      E o Gonçalo… Uff… 4 cabeceamentos, 4 passes para o Vizela.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:58 pm

      Certo! E a falta de velocidade de Otamendi…

      • troza
        Posted Setembro 2, 2022 at 11:36 pm

        O Otamendi que estava mais longe do avançado e deu tudo o que tinha para chegar à bola é lento.

        O Grimaldo e o novo miúdo que perderam metros para os jogadores adversários são rápidos?

      • zebenfas
        Posted Setembro 2, 2022 at 11:23 pm

        Imagina ele e o Americano juntos….a velocidade desta malta :)

      • druga7
        Posted Setembro 2, 2022 at 11:11 pm

        verdade… mas ele ainda chega a tempo de fechar o remate cruzado (menos mal) agora a bola ao primeiro poste é do gr
        mas até a bola entrar o que salta a vista é o esforço do ota… sem sucesso porque simplesmente nao dava para ser mais rapido

    • Joga_Bonito
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:49 pm

      Apesar de achar Vlacho bom para 2ª opção, para 1ª opção é curto. Só que na Luz ainda não se conseguiu chegar a nenhum nome claro para a posição, porque me parece que não se quer gastar muito para esse lugar. Disse-o ontem e volto a repetir, o ódio que se gera ao Vlacho vai tornar a sua situação insustentável e o clube deve contratar alguém de qualidade clara, mesmo que isso signifique gastar muito. Em Dezembro tem de se ir ao mercado por um GR, já que se falhou uma contratação neste defeso.

    • Pablo
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:48 pm

      Eu não acho, o remate foi bem forte e tenso. Vê a repetição.

  • tfintas1
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:33 pm

    Epah, dizer que o lance do Gonçalo Ramos é penalti é das coisas mais hilariantes que já li na minha vida. Dois jogos 4 pontos oferecidos, incrível

    • Mantorras
      Posted Setembro 3, 2022 at 2:55 am

      40 anos (vai tu contar) X campeonatos oferecidos.

      Bates palminhas,..

    • troza
      Posted Setembro 2, 2022 at 11:37 pm

      Mesmo sem intencionalidade nenhuma, ele derruba o avançado e corta-lhe a jogada. Penalti mais claro não há.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:59 pm

      Eh pá, ser confrontado com um comentário destes é das coisas mais hilariantes que já li!

      PS. Não deves ter lido muito, tal é a forma como escreves.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:59 pm

      Lamentável é a sua postura perante eeste lance, mas isso há-de passar.

    • Nickles
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:50 pm

      Se achas que cumprir regras é hilariante, então tenho um bom livro para te entreteres: Constituição da República Portuguesa.

      Vais apanhar uma barrigada

    • Daniel Alves
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:49 pm

      Devias ler mais coisas.

    • offtopicguy93
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:42 pm

      Podes explicar a razão de não ser sff? O Gonçalo finta o jogador e ele atira-se para trás e com o ombro toca no joelho do Gonçalo… já agora o quenteis também a dizer do primeiro amarelo ao Ramos?

      • tfintas1
        Posted Setembro 2, 2022 at 10:26 pm

        Não vi o primeiro amarelo do Gonçalo, não me posso pronunciar. Também não acho que haja simulação do Gonçalo no penalti, ele tenta é cavar o penalti, procurando o contacto. O jogador do Vizela até se encolhe, cai para aquele lado porque é o movimento natural do corpo da maneira que ele está orientado. O Gonçalo podia perfeitamente evitar o choque. Não o faz para tentar ganhar o penalti. Este tipo de jogada é a típica jogada que o Taremi muitas vezes procura e há uns anos outro vosso conhecido também procurava, o Jonas.
        Concluindo, jogador mal expulso mas também não há falta nenhuma

        • Dca
          Posted Setembro 3, 2022 at 6:47 am

          Segundo a tua descrição, então nenhum penalti sobre o Taremi é penalti. Logo o Porto o ano passado foi campeão à custa da arbitragem. Isto, segundo a tua teoria.

        • Fireball
          Posted Setembro 2, 2022 at 10:42 pm

          É sempre fácil de perceber o que “não vi” significa. Só viste o que te interessava não foi?

        • Louco de Lisboa
          Posted Setembro 2, 2022 at 10:38 pm

          “Até se encolhe”?

        • Goncalo Silva
          Posted Setembro 2, 2022 at 10:38 pm

          O jogador do Vizela encolhe-se? Surreal, fez exatamente o contrário do que dizes, viu que ia ser batido e mete o corpo à frente do Gonçalo. A única forma de evitar o choque seria se o Gonçalo Ramos se transformasse num gás ou algo do género. Comparar este penalti aos do Taremi ahah. Ri a bom rir, obrigado

        • JJ da bancada
          Posted Setembro 2, 2022 at 10:34 pm

          Estás a falar mesmo a sério? Pá, isso é que é clubite

    • Gmelo
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:41 pm

      Jogo rugby há 19 anos, e já fiz placagens de recurso piores que aquela. Tínhamos ali um bom 3a linha.

  • Diogo Moura
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:29 pm

    Vitória justíssima e saborosa do Benfica. O Vizela esteve muito bem, fechou-se bem e não deixou o Benfica utilizar o jogo interior obrigando a abusar dos cruzamentos.
    Contudo, o anti-jogo foi anedótico e por isso, mereceram perder no último lance do jogo. Que comecem a procurar jogar mais à bola pois são bem capazes de o fazer e têm qualidade para isso.
    Relativamente ao jogo, nada de brilhante por parte do Benfica que empata com um lance brilhante de Neres (o colectivo não estava a resultar) e da a reviravolta num penalti no último lance do jogo.
    Nota para o Veríssimo, que consegue expulsar o Gonçalo Ramos com duplo amarelo sem que este tenha cometido qualquer falta. Numa bola dividida dá-lhe amarelo sem ele ter culpa nenhuma (foram os dois de carrinho) e ainda corta o contra-ataque do Benfica. Passados 5 minutos, expulsa o rapaz por supostamente ter simulado uma falta quando este é que de facto a sofreu. Penalizou o Benfica de forma grosseira.
    De resto, os 3 pontos estão no lado de cá e são estes jogos que dão alma a uma equipa. O Sporting há dois anos teve um momento semelhante no “onde vão um, vão todos” e acabaram por ser campeões.

  • Marquing
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:29 pm

    Na minha opinião os dois lances são penalties. Vitória mais que justa, apesar de achar que hoje tivemos bastante desinspirados.

  • Apessoa
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:27 pm

    Que dualidade de critérios quando é a nossa equipa a jogar. Ainda bem que não foi o Porto para não termos a choradeira do costume.

    • Vegeta
      Posted Setembro 5, 2022 at 4:27 pm

      só na vossa cabeça é que o primeiro lance não é penalti.
      E mais, no dragão alguma vez o árbitro não ia ao VAR no lance do primeiro penalti ?
      Claro que ia.

    • RicardoFaria
      Posted Setembro 3, 2022 at 12:44 am

      É tão bom ler a caixa de comentários hoje.

      Saudações DesPortistas!

  • offtopicguy93
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:26 pm

    E já começa a festa, no ano passado foi o que foi e pelos vistos não há melhorias… o ano passado até golos em fora de jogo foram válidos na luz contra o benfica!
    Os users do Porto que andam a fazer o choradinho que o benfica é o principal favorito ao título, esquecem-se desta terceira equipa que anda em campo…

    Em pleno ano 2022 com a tecnologia que há hoje em dia alguém me pode explicar como não chamam o homem ao var para ver o lance do GG? O rapaz sofre duas faltas e leva dois amarelos e consequente vermelho! Só tenho uma palavra para isto: nojo! Por isso não temos árbitros no mundial!
    Ontem disse ao user GOLDENFCP que se os árbitros não quisessem ser protagonistas o benfica a era o principal candidato, hoje provou-se o que mais temia… e esse user se tem dúvidas quanto ao que digo que vá ver os lances de que falo!

    Quanto ao jogo, jogo de sentido único! Vizela na única real hipótese de golo meteu-a lá dentro e depois foi o benfica a correr atrás do prejuízo! Segunda parte de pressing autêntico, onde felizmente conseguimos a vitória!
    Quero ver agora os críticos da rotação onde andam… não se trata só de gerir esforço e cansaço, tem de haver rotação sim ou sim! Nunca vi uma equipa fazer 60 jogos com o mesmo 11, e e certamente que não será o benfica! Bah tem de ser titular, Florentino neste tipo de jogos pode comer banco e na frente quando draxler tiver a apto vai ter de jogar sim ou sim! Este meio campo de aursnes e João Mário pode ser uma alternativa de recurso para estes jogos mais complicados, levando rafa para o meio, draxler a 10 e neres na esquerda! Aursners e João Mário têm muito critério no passe e o Enzo está claramente a pedir descanso! Acorda roger, antes que seja tarde demais! O ano passado perdeu uma vantagem de 7 ou 8 pontos na liga holandesa, talvez polvos falta de gestão… nao cometas o mesmo erro!

    • andresilvac
      Posted Setembro 2, 2022 at 10:00 pm

      Vou lhe responder de forma simples não chama porque o VAR não deve nem pode intervir).
      A acção (queda do jogador do Vizela) é consequência do corte anterior, pelo que se puramente o jogador do Vizela caísse direito com os braços em posição “natural” fosse como fosse nunca seria penalti. Acontece que na repetição durante a queda “aparentemente” o jogador do Vizela vê que a bola sobra para o ramos e dobra se para procurar o contacto, mas nunca se levantou nem completou a queda o movimento é constante com excepção desse desvio.
      Eu você e a maioria não somos “anjinhos” e é perceptível que tenta cortar a jogada (porque sabe que a não ser que retire os braços do corpo nunca é penalti), sendo var pensaria o que pensei é chamava o árbitro para rever que após ver me pergunta como sei que foi para derrubar e não para se encolher para evitar a falta (o desvio é para trás para onde ramos já podia não estar e não para a frente onde sabia que não estava mas iria estar) ninguém lê mentes no fundo é uma interpretação mas que fique ciente e claro que a queda em si não é motivo para penalti porque é consequência do corte o inclinar o corpo é que pode ser considerado falta.

      • Mantorras
        Posted Setembro 3, 2022 at 2:51 am

        Nao ha inteerpretacao nenhuma.
        E penalty.
        Evidente. Simples.
        Deu vermelho… e ano deu penalty.

        “ah e tal foram beneficiados”.
        #tabemta

      • Ragnar Lothbrok
        Posted Setembro 3, 2022 at 1:10 am

        É preciso ler mentes? Sendo de propósito ou não é penálti claro.
        Ou se um jogador fizer uma entrada de carrinho e derrubar o adversário não é penálti porque estava em queda?

  • Olivenza_FP
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:22 pm

    Jogo em tudo semelhante ao do Paços, Benfica superior mas sem clarividência no último terço (excepção a alguns rasgos individuais).

    Penálti claríssimo sobre o Gonçalo e outro completamente inventado.

    A estrelinha de Alvalade em 20/21, mora na Luz este ano!

    • Bruno Cunha
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:30 pm

      Discordo por completo. No jogo com o Paços o Benfica ofensivamente deve ter feito o melhor jogo do ano (várias oportunidades claras)

      Hoje não faz um remate à baliza praticamente.

  • JJ da bancada
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:22 pm

    Gostava que me explicassem porque aquilo não foi pênalti??? Lá por estar de costas não quer dizer que não seja pênalti, basta saber minimamente das leis de jogo para não andarem aqui a dizer barbaridade!
    O jogador ao colocar o braço naquela posição, ganhou volume, portanto, pênalti sem sombras para dívidas, é a lei… Não é questão de critério, é lei.
    Quanto ao jogo, não tinhas saudades nenhumas de ver o Benfica a jogar tão mal (2 jogo seguido)!
    Ramos é menos 1 por estes dias!
    Rafa é desesperante a quantidade de más decisões e meter um jogador como ele a 10,sem qualidade de passe ou visão de jogo, deveria dar prisão!
    Neres, tirando o golo foi o pior jogador em campo, todos os lances que esteve envolvido deram em nada!
    Florentino e Enzo estão mesmo a precisar de férias!
    Antônio Silva muito bem e o melhor, João Mario sem dúvidas! Mais 3 pontos que é o que interessa

    • Fireball
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:32 pm

      Epa, pena que o mercado fechou ontem, senão ainda dava para vender todos esses jogadores fracos que apontaste. É para aí metade da equipa mas concordo, fora com o Neres, o Rafa e o Ramos, bora meter o Chiquinho e o Musa que esses é que são buéda bons.

      • JJ da bancada
        Posted Setembro 2, 2022 at 9:48 pm

        Ah, falei apenas do Ramos porque sinceramente, não o acho jogador para ser titular do Benfica, corre muito mas dá pouco, muito pouco!

      • JJ da bancada
        Posted Setembro 2, 2022 at 9:45 pm

        Sério? Mas onde é que falei que não tinham qualidade? Falei que o Rafa para 10, não!!! Falei que o Neres neste jogo não deu uma para a caixa e que os médios estão cansados! Mas tu conseguiste ver-me a dizer que não ! Bravo ?

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:21 pm

    Penalti completamente inexistente que acabou por nos dar a vitória e não deveria ser assim. Mas o que dizer da expulsão do Gonçalo Ramos! Até poderia entender que não fosse penalti, afinal o Anderson está em queda, mas a verdade é que derruba o Gonçalo Ramos que em nada tem culpa neste lance. E depois leva amarelo e respectiva expulsão. Quanto ao penalti, absolutamente ridículo, nunca na vida este lance seria penalti, não gosto de vencer assim ponto.

    Quanto ao jogo, notou-se alguma falta de frescura física que levou a uma falta de ideias maior também. É o que dá não rodar a equipa, já contra o Paços isso se tinha notado. Ainda assim destacar o jogo do João Mário que deve ter sido o melhor em campo. Vlachodimos muito mal batido no lance do golo, não pode deixar a bola entrar no poste onde está!

    Do lado do Vizela, destacar a boa organização defensiva e isto com muito dedo do Álvaro Pacheco que retirou o médio defensivo e colocou um médio ofensivo no XI em relação ao que costuma jogar, isto para conseguir sair com maior qualidade e ter maior conforto em posse deixando o Benfica mais em alerta e menos capaz de criar com tanta gente. Jogaço do Anderson e o Tomás Silva adaptou-se muito bem aquela função de lateral direito, vai ser difícil sair do XI a jogar assim.

    Venha o Maccabi Haifa e muita atenção porque eles querem mostrar-se que não estão a mais na Champions. Ainda assim rodaria algumas peças, não podemos estar a continuar a espremer os jogadores desta maneira. Jogaria com Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, António Silva, Grimaldo, Aursnes, Enzo, Neres, João Mário, Diogo Gonçalves e Gonçalo Ramos. Pouparia o Florentino e o Rafa.

    • offtopicguy93
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:45 pm

      Aborda o lance com os braços abertos a dar volumetria, podes explicar porque não é pênalti? Ele vê a bol partir e vira-se com os braços abertos

    • Borsalino
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:34 pm

      Tiago, o lance do Ramos é penalti claro e nem existe isso de “até poderia aceitar que …”
      Fomos prejudicados neste jogo, vencemos de forma justíssima. Vimos cartões amarelos de forma ridícula.

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:20 pm

    Vão falar deste penalti aos 90+11, o que não convém falar é que o Benfica acabou mais prejudicado que beneficiado. Realmente o penalti no fim não deveria ter sido, em vez de um penalti tivemos um pênalti e uma expulsão. Já o primeiro amarelo do Gonçalo Ramos não era, ele chega primeiro à bola. De um jogo onde o Benfica no global é prejudicado acabam a comparar com o Porto, realmente estão mesmo muito mal habituados.

    Quanto ao jogo, vitória mais que justa, o Vizela não fez nada ofensivamente e marcou num frango de Vlachodimos, já o Benfica acabou com 28 remates e 2,64 xG. Notou-se claramente o cansaço da equipa, deveria ter havido mais rotação nos jogos que estavam controlados. Mas não é nada que muitos users já não tenham avisado, para os rivais o ciclo de jogos infernal começa agora mas para o Benfica já vem desde o início da época. É expectável que comecem a perder alguns pontos nos próximos jogos, ainda mais quando não há rotação nenhuma. Hoje teria colocado Aursnes, Ristic e Henrique Araújo em vez de Enzo, Grimaldo e Gonçalo Ramos, e com o Maccabi colocaria Draxler, Diogo Gonçalves, Bah e Aursnes nos lugares de Rafa, João Mário, Gilberto e Florentino.

  • Luke
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:19 pm

    É absolutamente chocante ver o número de pessoas que dizem que o Benfica foi beneficiado. Tenho a certeza que 100% dessas pessoas não viram o jogo.

    Veríssimo é o pior árbitro da liga portuguesa, ponto final. Conseguiu transformar um choque normal num amarelo para o Gonçalo Ramos, e passado 2 minutos conseguiu transformar um penalty CLARÍSSIMO para o Benfica num segundo amarelo por simulação e consequente expulsão do Gonçalo Ramos! Este lance é facilmente dos mais absurdos que me lembro de ver desde que existe VAR, é uma loucura total!

    Sem dúvida que o penalty por mão na bola do fim do jogo também não existe, ninguém discute isso, mas se o árbitro não fosse absurdamente incompetente esse penalty já tinha sido marcado 6 minutos antes. Errou com gravidade para os dois lados (com o Benfica a ser mais prejudicado) e a vitória é mais que justa!

  • Passe Picado
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:17 pm

    A expulsão do Gonçalo Ramos com aqueles dois amarelos em sequência foi das coisas mais absurdas que vi a nível de decisão de arbitragem (ainda para mais com a existência do VAR que deveria ter mais margem de manobra para impedir disparates deste quilate). Dois amarelos completamente absurdos, sendo que no primeiro não há qualquer falta do Ramos e no segundo fica por analisar eventual penalty, que se aceitaria. Decisões que mostram a má qualidade e também a prepotência do árbitro (a distribuir cartões a jogadores do Benfica só porque sim).

    Pondo tudo na balança, o Benfica terá dificuldade em apresentar-se como lesado porque acaba por vencer com um penalty que deixa muitas dúvidas (não me parece que o jogador do Vizela amplie significativamente o seu volume, tinha o braço numa posição aceitável).

    Mas fica lesado o futebol.

  • Tiago Peixoto
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:17 pm

    Das piores arbitragens que já vi num jogo de futebol. Começa logo em dar amarelo ao Gonçalo Ramos num lance que nem falta é (choque normal). Depois transforma um penalty claro num segundo amarelo. E, por fim, a compensa erro com erro, assinala um penalty que não existe. Que árbitro absolutamente fraco.

    O resultado, em si, não foi influenciado, mas não pode se pode compensar erros com erros. É das piores coisas que um árbitro pode fazer.

    • Dias
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:36 pm

      Concordo em absoluto e fico genuinamente feliz por percebe que existem adeptos justos independentemente do clube!
      Não se podem compensar erros com erros ponto!
      Exibição, mais uma terrível do Veríssimo!

    • offtopicguy93
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:29 pm

      Podes explicar porque não é pênalti? Conheces o que é a volumetria? Ou isso so existe quando são cruzamentos? O defesa ce a bola partir e aborda o lance com o braço de fora, pênalti aqui e na China

  • Nickles
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:16 pm

    Aliás se o Veríssimo fizesse o seu trabalho corretamente, o Benfica até seria a ganhar pois o lance do Ramos era penalty e como é óbvio ele não era expulso. Portanto mesmo com este penalty aos 98min, o Benfica ainda sai prejudicado deste jogo.

    Mas sim vamos meter o Benfica no mesmo saco que o Porto.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:16 pm

    Não há nada pior do que gente intelectualmente desonesta.

    Não têm nada a dizer sobre o lance do Gonçalo Ramos, em que o apitadeiro transformou um derrube ao jogador do Sport Lisboa e Benfica na sua expulsão? Claro que não!

  • Number10
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:15 pm

    Hoje o Benfica esteve bastante abaixo do normal, a quantidade de passes falhados no último terço estava a dificultar as coisas.

    O Vizela fechou muito bem, e depois estavam muito fortes no contra ataque com jogadores super rápidos e com boa qualidade de bola. Mas depois montaram o autocarro após o golo, com bastante anti-jogo.

    O Benfica não estava a jogar grande coisa, mas tenho que dar o mérito por nunca desistirem do resultado, com um grande golo do David Neres! Se fosse o Cebolinha provavelmente tinha passado para trás.

    O Gonçalo Ramos foi muito mal expulso, não compreendo como o árbitro não foi ver ao VAR.

  • Kafka
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:15 pm

    Uma salva de palmas para todos aqueles que andam aqui a desancar o Nickles por ele dizer a verdade quando diz que Vlachodimos é lixo em forma de guarda de redes, como MAIS UMA VEZ se viu o Nickles estava errado e os apoiantes do Vieira e desta direcção é que estão certos ao defenderem este absoluto lixo de guarda redes

    Depois outra salva de palmas para os apoiantes do Vieira que diziam que com o Vieira (sim a direcção é a msma) o Benfica não seria comido de cebolada ???… Hoje aos 91 minutos um penalty ESCANDALOSO a favor do Benfica é transformado numa expulsão de um jogador do Benfica… A vergonha continua

    • Jons Mendi
      Posted Setembro 2, 2022 at 10:21 pm

      Ja alguma vez gostaste do Benfica?

    • Napoleon
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:36 pm

      Podes só explicar a volta que dás para falares da direção e Vieira?
      Eu entendo que tu odeias a direção do Benfica, estás no teu direito, mas este comentário parece-me roçar o ridículo.
      Nem percebo bem como são permitidos estes comentários que vens para aqui apenas incendiar e criticar. Acho que para isso estavas melhor no site do record ou abola.

    • TF_is_Coming
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:35 pm

      Primeiro: O que o Vieira tem a ver com o jogo de hoje?
      Segundo: Tipo que o Vlad foi mal batido( remate difícil de defender ainda por cima tensa e rasteira), continuo a achar que ha guarda redes melhores ai nisso concordo contigo mas ilustrar o Odysseas um cepo quando já tivemos Roberto e Arthur mao de manteigas é no minimo irónico;
      Terceiro: esse mesmo individuo que falas, julga e analisa jogadores com apenas 60 minutos de jogo… isso de criticar por criticar também não, ainda é cedo para tal…
      As verdades são para dizer mas não é por dizeres tanta mentira que passa a ser verdade…
      Tanta gente aqui que são keyboard warriors mas se estivessem no mesmo papel dos que criticam, nem um decimo seriam capazes de fazer o seu trabalho.

      • Nickles
        Posted Setembro 2, 2022 at 9:45 pm

        O Musa continua a ser fraco e não é por insistires no contrário que ele passa a ser jogador de futebol.

        • TF_is_Coming
          Posted Setembro 2, 2022 at 10:02 pm

          Engraçado que ninguém falou do Musa, porque existe “n” situações que julgas jogadores sem ser o Musa..
          É o Gilberto, é o Grimaldo, é o Ody estou-me a esquecer de mais algum? Não sabia que ias estar salty por um comentário meu que já foi feito semanas atrás… já todos nós sabemos que se fosses tu querias 25 jogadores de classe mundial no plantel… cai na realidade e vê que isso não é possível fazer isso no Benfica. Falas como eu idolatrasse o Musa o que não é verdade, se lesses bem e não ficasses aziado, eu simplesmente disse que é errado julgar um jogador com apenas 70 minutos de jogo…

    • Nickles
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:33 pm

      E o pior é que neste golo falha precisamente onde é mais forte, que é entre os postes. Para além de ser fraco em 90% das coisas que faz, já nem no resto se safa. Incrível
      Mas pronto eu e tu já estamos habituados, portanto siga para mais uma época de Vlachodimos, Grimaldos, etcs..

  • jolasdasagres
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:15 pm

    E épor isto que o nosso campeonato nao vai passar disto.
    Vi o jogo num canal estrangeiro e o comentador ficou incredulo !
    País de terceiro mundo.

    Arbitro faz uma exibiçao miseravel, expulsa mal um jogador e depois compensa com isto.
    Em relacao ao jogo , Vizela muito bem defensivamente e o Benfica a fazer tambem um belo jogo .

    O jovem central parece bastante promissor, muito confiante, seguro no passe e nos duelos.

  • FiliGon
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:14 pm

    Depois de se aperceber de erro gigante em não marcar penalti para o Benfica e do erro grosseiro que é a expulsão do Gonçalo Ramos. Eis que o Veríssimo se redime com mais um erro monumental assinalando um penalti que não existe.
    O Veríssimo hoje justificou o motivo pelo qual os árbitros portugueses vão ver o mundial pela TV. Não comecem a apertar com os homens do apito que não é preciso.
    Parabéns ao Vizela. Álvaro Pacheco montou uma equipa que joga muito bem e tacticamente bastante coesa

    P.S. o golo do Neres é lindo!!! Este sim é um verdadeiro craque é uma pena que seja fisicamente tão frágil (pelo menos é o que me parece)

  • Filosofo da Bola
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:13 pm

    Justiça divina! Ganhou a melhor equipa… O Vizela pouco ou nada fez… É assim que querem mais equipa competitivas na Europa? Com autocarros e anti-jogos destes? Esta foi dedicada ao Álvaro Pacheco que tem a mania de trancar em vez de praticar bom futebol que tem equipa para isso.
    Quanto ao Benfica, mais uma vez sempre por cima, sofre um “frango” do Ody e depois autocarro com a equipa toda na área!!! Claro que com o passar do tempo a ansiedade e frustração acumulou-se e a percepção era que seria resolvido com lances individuais! Neres desaparecido do jogo mas fez um golaço.
    Fábio Veríssimo e António Nobre novamente a mostrar a mediocridade que reina na arbitragem portuguesa! Amarelos só para um lado, expulsão de ramos é digna de comédia! O jogador do Vizela cai atira-se para trás provoca a queda do ramos e ainda é expulso. Penalti óbvio e nunca é simulação!! Reparem nas imagens e vejam, o jogador do vizela vê que vai ser passado e atira-se para trás!!! Já o primeiro amarelo do ramos é de rir!!!
    Depois segundo penalti óbvio abre o braço. Penalti de livro.
    Portanto grande vitória e esta sim contra tudo e todos!!!
    E outra nota, para grande casa e grande publico. O inferno da luz voltou

  • Louco de Lisboa
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:13 pm

    O Benfica devia ter tido um pênalti no momento em que Gonçalo Ramos é expulso. Quem disser o contrário, não viu o lance ou é simplesmente desonesto.

    Vitória justíssima.

  • MikeM
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:12 pm

    Só podem estar a brincar. O Gonçalo Ramos leva o 1o amarelo quando sofre falta e o 2o porque sofreu um pênalti e ainda se vêm queixar do quê? O pênalti que dá a vitória não devia ser marcado mas nem era preciso se o anterior o fosse. Memória seletiva é que não, só retêm o que dá jeito?

  • Sam Tuga
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:12 pm

    Sinceramente o primeiro penalti do Ramos é MUITO MAIS PENALTI que o ultimo. Com esta brincadeira acabamos prejudicados pois perdemos 2 titulares, se o tivesse marcado logo nao iria haver o teatro que ira haver a semana toda.

  • entreaspas
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:11 pm

    Estes amarelos do Gonçalo Ramos é do mais ridículo que me lembro.

    É preciso ganhar estes jogos. Ganhar confiança neste jogos.

    O quão fácil é amarelar, o Benfica deve ter a maior média de Faltas Amareladas.

  • ATeixeira
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:11 pm

    + 5 pontos que o Benfica já beneficiou. O normal portanto :)

    • Borsalino
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:45 pm

      Cuidado com as mentiras. Uma mentira muitas vezes repetida, um dia torna-se verdade. Deixemo-nos destas desonestidades por favor.

    • Nickles
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:18 pm

      O Benfica foi prejudicado neste jogo

    • Olivenza_FP
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:17 pm

      Desonestidade intelectual portanto. Siga a caravana!

    • Dias
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:16 pm

      5 Pontos?
      Se no jogo do Rio Ave se queixaram de anti jogo que dizer de hoje?
      Para além disso o Gonçalo é bem expulso? E não existe um penalti nesse lance??
      Não tentem fazer de nós iguais!

      • ATeixeira
        Posted Setembro 2, 2022 at 9:28 pm

        Obviamente que no jogo do Rio Ave não houve anti-jogo. Isso foram palavras do meu treinador, que não me revejo. Odeio desculpas de mau perdedor, temos que assumir quando simplesmente não somos bons suficientes. Em relação ao jogo, sinceramente nem vi. Mandar-me para um grupo no WhatsApp o vídeo do penalty aos 110min, foi com base nisso que fiquei chateado. Mas se houve outras coisas antes assumo a culpa de ter falado sem saber de tudo

        • Mantorras
          Posted Setembro 3, 2022 at 1:26 am

          Se nao te reves e achas desculpas tens que devolver perto de 10 campeonatos. Boa sorte.

        • ATeixeira
          Posted Setembro 2, 2022 at 9:47 pm

          Vi agora o lance do G. Ramos. Obviamente não é simulação e não é para expulsão. Em relação ao penalty, claramente um penalty a Taremi, daqueles que vocês andaram o ano passado todo a criticar. Para mim é penalty (sou coerente), mas pela coerência para vocês benfiquistas não deveria ser ;)

          • Pedro Rosa
            Posted Setembro 2, 2022 at 11:22 pm

            Boa, nada como rever o lance a frio.

            O Vizela foi um osso duro, o árbitro outro .

            Mas deu para divertir :D

            Boa sorte para o teu jogo

  • Nickles
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:11 pm

    Claro que agora o Benfica ja está no mesmo saco do Porto, depois do penalty aos 98 min, não interessando para nada que o Ramos tinha sido expulso com um 2o amarelo por simulação numa falta (que foi mesmo falta) que sofreu dentro de área minutos antes.

    Engraçados vocês

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:10 pm

    Foi uma Vitória de luta, de luta até ao fim. Estas vitórias são muito importantes pra equipa, pra unir o grupo e sabem melhor. Foi uma Vitória justa.

  • Pablo
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:10 pm

    Mandaram o Pizzi, o Seferovic, o Tarrabt, entre outros e esqueceram-se de mandar embora o Rafa. Jogador para estar no banco do Benfica, decide mal a maioria dos lances e nem procura evoluir, enfim. Deixar o ataque apenas com o Gonçalo é perigoso. Yaremchuck deveria ficar.

    Sobre o jogos, fizemos o suficiente para ganhar o Vizela em um lance marcou um golo. O Benfica contra equipas mais sínicas é capaz de sofrer mais. Gonçalo Ramos muito mal expulso, ganhar assim não porque levanta polêmica, mal o árbitro.

    Equipa um pouco desgastada, o holandês entrou bem capaz de ser titular mais à frente!

    • Borsalino
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:46 pm

      Além do Rafa adiciona aí o Odysseas.

    • Filosofo da Bola
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:18 pm

      Insistem na rotação!!! Jogaram 8-9 jogos!!! A equipa já está cansada?? Mas não são profissionais? Não têm equipas dedicadas à fisiologia e recuperação? Não vai haver paragem longa em novembro e dezembro??

      Cada letrado que até fico parvo…

      • Goncalo Silva
        Posted Setembro 2, 2022 at 9:32 pm

        O Benfica está há 5 semanas a jogar de 3 em 3 dias, no estilo de pressão alta de Schmidt que exige muito dos jogadores fisicamente… obviamente que estão cansados!!! Nem em Inglaterra chegaram ainda a este ritmo, e mesmo eles rodam muito mais a equipa do que o Benfica tem feito. Por isso sim, há um claro cansaço nos jogadores, e já vemos o mesmo filme há dois anos!! Depois chegam a meio da época e estão rotos. Se não há rotação, é importantíssimo fazer pela vida para não precisar de jogar play-offs da Champions no próximo ano.

      • Pedro Almeida
        Posted Setembro 2, 2022 at 9:29 pm

        Subscrevo.

      • Pablo
        Posted Setembro 2, 2022 at 9:27 pm

        Lê bem antes de escrever. Escrevi “um pouco desgastada”. E não tenho razão?

    • Pablo
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:13 pm

      *cínicas

  • Macheda
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:10 pm

    “penalti”, que vergonha alheia desta arbitragem. E sou do Benfica. Vizela merecia, pelo menos, o empate. Muito organizados. Neres é o nosso craque! O ponta do Vizela deu muito trabalho, decidiu mal num par de lances na 2a parte, felizmente. Enzo péssimo, está a precisar de banco.

    • Raskolnikov
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:59 pm

      Uma equipa que faz um remate à baliza em 90 minutos e que passa todo o jogo a perder tempo merecia pelo menos o empate? Credo.

    • Borsalino
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:53 pm

      Vou aproveitar a frase dos Vieristas : “Não precisamos de Benfiquistas como tu”. Incrível ver um Benfiquista escrever isto!
      Pedro Guerra és tu? LFV és tu?

    • JJ da bancada
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:32 pm

      Grande benfiquista… O pênalti é pênalti, não há margens para dúvidas! E se O Neres é O nosso craque, estamos perdidos, em todo o jogo teve 1 boa ação, que deu um golaço!

  • MuchoG
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:09 pm

    Trocar um penalti claro por uma expulsão do jogador do Benfica é tipico Veríssimo, não pode arbitrar jogos da Primeira Liga.

    Claro que a conversa vai ser o penalti no último minuto, mas o Benfica mereceu 100% a vitória.

  • BobbyRalboa
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:09 pm

    Vitória mais do que merecida da melhor equipa nacional e uma das melhores europeias
    Até pensei que estava a ver uma final do mundial com golo de ouro no prolongamento

  • Borsalino
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:08 pm

    Mais 3 pontos. Foi preciso o árbitro expulsar 2 jogadores para RS finalmente rodar a equipa.

  • Kacal
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:08 pm

    Como portista quero que os rivais percam pontos para ser campeão mas não tenho pena nenhuma do Vizela ter perdido hoje. É uma das equipas mais “porcas” da primeira liga com todo o respeito. Sempre com anti-jogo. Uma coisa é ter um jogo defensivo e jogar com o têm não condeno e assim deve ser para tentarem conquistar os seus pontos saber defender também é uma arte no futebol. Agora isto não é nada é só tentar não jogar futebol nem deixar os outros jogar! O Benfica não fez um jogo brilhante mas vence bem porque quis mais e isto é anti-jogo no estado mais puro!

    • Jons Mendi
      Posted Setembro 2, 2022 at 10:23 pm

      Esta porcaria devia comecar a dar cadeia. Portugal nao vai a lado nenhum gracas a velhas raposas como esta e muitas outras.

      • Kacal
        Posted Setembro 3, 2022 at 4:52 am

        Não diria tanto Jons Mendi eheh, mas que podia dar uma punição qualquer podia e devia, subscrevo!

    • Raskolnikov
      Posted Setembro 2, 2022 at 10:01 pm

      Sigo o VM há anos e é muito raro comentar mas não queria deixar de assinalar o desportivismo que marca todos os teus comentários que me lembro de ter lido. Saudações benfiquistas!

      • Kacal
        Posted Setembro 3, 2022 at 4:51 am

        Muito Obrigado Raskolnikov! Mas sim consigo perceber que é muito raro comentares porque nunca tinha visto o teu nick por aqui, mas é uma sensação incrivel saber que mesmo users que não comentam tanto estão atentos ao blog e aos nossos comentários e nos elogiam assim, não faço isto por elogios mas que sabe bem recebe-los sabe e acho que estou a fazer as coisas bem quando adeptos de clubes rivais me dirigem palavras assim portanto é o que continuarei a fazer por um futebol português melhor!

        Abraço e Saudações DesPortistas!

      • DNowitzki
        Posted Setembro 3, 2022 at 1:22 am

        És um homem diferente, desde que lidaste com o teu maior castigo: a tua consciência.

    • Number10
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:22 pm

      Um jogador que sai do campo de maca, e assim que sai das quatro linhas levanta-se e começa a correr deveria ser amarelo automático.

      • Neville Longbottom
        Posted Setembro 3, 2022 at 10:34 am

        Um jogador sai de maca e não devia era entrar novamente, assim como precisar de assistência médica. 5 minutos de fora mínimo.

        Anti jogo é o maior nojo que existe no futebol.

      • Kacal
        Posted Setembro 3, 2022 at 4:53 am

        Sem duvida Number10 assim podia ser que aprendessem. É isso e perder tempo a bater pontapes de baliza, era amarelo mal começasse com isso e quando fosse recorrente a partir daí no jogo era 2º amarelo e banho!

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Setembro 2, 2022 at 10:12 pm

        Isto.

    • Filosofo da Bola
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:14 pm

      Álvaro Pacheco é isto! Depois querem equipas competitivas na Europa! Que olhem para a Holanda! Podem sofrer mais golos mas são mais competitivos e jogam futebol bem mais positivo

      • Kacal
        Posted Setembro 3, 2022 at 4:48 am

        Sem duvida, Filosofo da Bola! Nem digo que tentem disputar o jogo olhos nos olhos a jogar fora contra um grande mas pelo menos tentem ser limpos e defender com qualidade tentando o contra-ataque. O Chaves foi a Alvalade mostrar como se faz, por exemplo. Agora isto nem futebol pode ser chamado e assim o futebol português não anda para a frente com esta mentalidade. Sinceramente não sou muito fã de Alvaro Pacheco.

  • lipe
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:08 pm

    Absurdo. Não que o Vizela merecesse muito ganhar, mas o jogo devia ter regras.

  • Neville Longbottom
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:08 pm

    Que delícia!

    • offtopicguy93
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:33 pm

      Viste o jogo ao menos? Ou estás a falar só porque sim como de costume?

      • Neville Longbottom
        Posted Setembro 2, 2022 at 10:37 pm

        Amigo, relaxa. Estás muito nervoso hoje.

        Não posso achar delicioso o jogo? Ou tudo se resume à arbitragem?

        Não vi o jogo, não vi nada e não vou ver, como todos os outros jogos.

        Gostei de ler o que o VM escreveu. Algum problema?

        Boa noite.

  • Amorim97
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:08 pm

    Que arbitragem terrível, no geral. Expulsão do Ramos nem faz sentido. O penalti também não, há uma repetição que se vê a bola a bater primeiro nas costas.
    Depois, devia ter logo apertado com o he do Vizela porque estava na cara que se vinha ao anti jogo.
    Quanto ao jogo, não há muito para contar, jogo típico do tugao de equipa grande vs equipa pequena em que se a equipa pequena marca primeiro, acabou o jogo. Assim foi.

    • Filosofo da Bola
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:19 pm

      Bate nas costas e no braço que já estava aberto!!!Convém ser intelectualmente honesto

  • Joelho do Mantorras
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:07 pm

    O lance da expulsão do Gonçalo Ramos é patético… Depois assinalou um pênalti não existe mas 2 erros não compensam 1

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:06 pm

    São todos iguais. Ainda falam mal uns dos outros nas arbitragens….

    • Nickles
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:23 pm

      O Benfica sai prejudicado deste jogo, pois se o Veríssimo fizesse o seu trabalho como deve ser, não só o Benfica teria na mesma um penalty, como o seu avançado titular não tinha sido expulso falhando assim o próximo jogo.

      Portanto tamos de acordo que a arbitragem foi horrível sim senhor

    • Joga_Bonito
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:18 pm

      Quais todos iguais? Depois de amarelar tudo o que mexia do Benfica (à procura de depenar a equipa de opções em breve), daquela expulsão inenarrável do Ramos, que sofre penaltie e ainda é expulso, está claro que ele percebeu que isto ia ser mais um escândalo e marcou um penaltie inexistente depois de não ter dado um penaltie claríssimo e ainda ter expulso o Ramos. Ah, e expulsou o João Mário, acabando o que começou a fazer desde o início: amarelar e avermelhar jogadores do Benfica para em breve o Benfica não ter muitas opções para jogar.
      Essa do “são todos iguais” é só paleio do politicamente correcto que acaba a branquear a vergonha que todos temos visto nos últimos anos…
      Um penaltie inexistente após um outro que foi claro como água torna “todos iguais”? Que jogo viram? E nem falo do festival de amarelos, está claro qual a táctica, carregar o Benfica de cartões para depenar a equipa de opções! João Mãrio ser expulso por celebrar um golo quando se permite nesta liga pauladas atrás de pauladas a Pepes e quejandos e são todos iguais…
      Ramos e João Mário (grande jogo) já estão fora para o próximo jogo, Enzo foi amarelado e não tarda vai ser expulso em qualquer jogo…e vai ser sempre assim até ao final…todos iguais…só que não…

      • lipe
        Posted Setembro 2, 2022 at 9:21 pm

        Amarelo por tirar a camisola é regra desde 2004, não foi inventado hoje para prejudicar o Benfica.

        • Joga_Bonito
          Posted Setembro 2, 2022 at 9:33 pm

          Ninguém disse que se inventou isso, mas temos visto muitas expulsões por isto? Sobretudo quando vemos outros a distribuir lenha de forma totalmente impune, sem amarelo nem nada e hoje o Benfica foi quase cada falta cada cartão, ao mínimo pretexto amarela-se e expulsa-se jogadores do Benfica. Está claro uma das tácticas para este ano…

          • lipe
            Posted Setembro 2, 2022 at 9:51 pm

            O João Mário já estava amarelado, foi só burro.

            • DNowitzki
              Posted Setembro 3, 2022 at 1:24 am

              Sim e há uma imagem curiosa, que é o Grimaldo a chamar-lhe a atenção e o Mário a perceber o que o colega lhe disse e a pôr as mãos na cabeça.

  • Bruno Cunha
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:06 pm

    Eu até achei que a arbitragem do Verissimo estava a ser uma lufada de ar fresco (sempre a deixar jogar) mas estes minutos finais foram horrosos.

    – Conseguiu transformar um choque num amarelo para o Gonçalo Ramos
    – Um penalty claro dá expulsao para o jogador do Benfica
    – E no fim parecia que se estava a tentar redimir com este penalty inexistente

    • deus_Ex_machina
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:14 pm

      Tal e qual. Subscrevo todas as palavras e ainda digo mais: que porcaria de VAR temos na liga que deixa passar o lance do Ramos?? Não entendo

    • troza
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:13 pm

      Nem mais. Na segunda parte foram 4 faltas do Benfica, todas amarelo. Foi um pênalti transformado em expulsão para o Ramos e depois o Benfica é que foi favorecido

    • JFN
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:12 pm

      Vinha ca comentar exatamente isto. Devem ter dito ao auricular a borrada que tinha feito. Mesmo o penalti depois é mal batido, podia ter mandado repetir

    • Pedro Almeida
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:09 pm

      O penálti pode ser discutível agora inexistente? Bateu no cotovelo do jogador e interferiu na tragétoria da bola. O jogador do Vizela é que foi azelha.

      • Bruno Cunha
        Posted Setembro 2, 2022 at 9:22 pm

        Está de costas Pedro e a bola nem bate direta no cotovelo.

        Na minha opinião nem discutível é , mas o do Gonçalo também é do tamanho de uma casa ( na repetição até se vê a intenção do jogador em colocar se a frente do Gonçalo) por isso…

    • The Mo
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:09 pm

      O Gonçalo Ramos é bem expulso, é ele que procura o contacto.

      • DNowitzki
        Posted Setembro 3, 2022 at 1:25 am

        O Taremi não acabava a primeira parte de qualquer jogo.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Setembro 2, 2022 at 10:14 pm

        Mentira!

      • Borsalino
        Posted Setembro 2, 2022 at 10:14 pm

        Nem Francisco J. Marques diria pior.

      • Number10
        Posted Setembro 2, 2022 at 9:26 pm

        É certo que caiu de forma aparatosa, mas a não ser que o Ramos quebrasse as leis da física era impossível evitar o contacto.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Setembro 2, 2022 at 9:21 pm

        Concordo, o penalti também não é, a bola é que procura o cotovelo do jogador do Vizela.

        • lipe
          Posted Setembro 2, 2022 at 9:23 pm

          A bola vai às costas do jogador do Vizela, sendo que depois raspa ligeiramente no cotovelo. Nunca seria penalti se não tivesse ocorrido o lance anterior com o Ramos, mas em Portugal brinca-se ao futebol então o Veríssimo achou por bem compensar o Benfica.

          • Number10
            Posted Setembro 2, 2022 at 9:40 pm

            Não viste o lance de certeza. A bola raspa nas costas e acerta em cheio no cotovelo, isto é visível. Além disso basta ver a trajectória da bola.

          • DNowitzki
            Posted Setembro 2, 2022 at 9:32 pm

            Então, estás a admitir que o Benfica foi duplamente prejudicado nesse lance?

            • lipe
              Posted Setembro 2, 2022 at 9:52 pm

              O lance do Gonçalo Ramos na minha opinião é ambíguo. Eu não marcaria penalti mas não seria escandaloso. O que não marcaria de certeza seria simulação nem marcaria o penalti que acaba por dar a vitória ao Benfica.

              • DNowitzki
                Posted Setembro 2, 2022 at 10:05 pm

                Ambíguo… Boa!

                Bom, pelo menos reconheces que o Benfica foi vítima de uma expulsão absurda e totalmente injustificada num lance que é… ambíguo.

      • Bruno Cunha
        Posted Setembro 2, 2022 at 9:19 pm

        Só pode ser a gozar este comentário.

      • Dias
        Posted Setembro 2, 2022 at 9:18 pm

        Não pode se real, é impossível!

  • Retchie
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:06 pm

    Tive o déjà vu de estar a assistir um jogo do FCP.
    Lavei a cara e percebi que era o Benfica – Vizela….

    • DM
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:34 pm

      Não havia TV da última vez que o Porto teve um jogador expulso por simulação muito menos num pênalti claro transformado em simulação

    • Borsalino
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:22 pm

      Quando eu vi que o penalti sobre o Ramos não foi assinalado, tive a certeza que era um jogo do Benfica.

  • Napoleon
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:06 pm

    Mais que justo.
    Futebol e arbitragem em Portugal são horríveis. O primeiro porque passam 102 minutos a fazer anti-jogo. O segundo porque só têm decisões absurdas e erradas.

  • Ss
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:05 pm

    Penalties de costas. Se a regra é esta, então algo está mal!

    • Nickles
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:38 pm

      Concordo contigo, as regras hj não foram cumpridas porque se fossem o Benfica não teria saido prejudicado deste jogo como saiu

    • offtopicguy93
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:35 pm

      Ele vê a bola partir, mete o braço a dar volumetria, pênalti claríssimo! O mesmo acontece muitas vezes quando são cruzamentos e os jogadores dão com a mão na bola e esto de costas… o pênalti do Porto a semana passada foi assim, ou não?

    • DM
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:32 pm

      A regra é toque na bola com o braço quando este está fora do enquadramento do corpo é falta, não interessa estar de costas ou deitado. Aquela é a posição indicada para imitar uma galinha e não para jogar futebol, convém é saber as regras

    • Diogo Moura
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:18 pm

      Sim, expulsar um jogador em 5 minutos sem ter cometido nenhuma falta também é incrível. Da mesma forma que para além do expulsar por sofrer penalti, ainda recusar ir ao VAR.

  • batalha34
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:05 pm

    joao mário é uma maquina

  • JJoker
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:05 pm

    8 de desconto, pênalti aos +8:30.
    Assumo que ,hoje, 8 de desconto sejam mui justificáveis.
    O campeão TEM de ser o Benfica, e por isso muita mais patetice se verá este ano.

    • Cossery
      Posted Setembro 3, 2022 at 8:18 am

      Para não falar de outras coisas, basta saberes que houve intenso anti-jogo do Vizela durante esses 8 minutos e uma expulsão aos 92 minutos com entrada da equipa médica, po que me parece que acrescentar 30 segundos não é nenhum exagero em forma de cabala…

    • DNowitzki
      Posted Setembro 3, 2022 at 1:28 am

      Só na tragicomédia do Ramos gastaram-se dois minutos.

    • Raskolnikov
      Posted Setembro 2, 2022 at 10:06 pm

      Eh pá, se calhar estava a jogar-se até aos 98:30 porque o Vizela fez anti-jogo também nos descontos e porque houve uma expulsão também nesse período. Mas pronto, mandar umas bocas é mais engraçado.

    • Borsalino
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:20 pm

      Este tipo está a gozar certo?!

    • Goncalo Silva
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:12 pm

      O que não convém dizer é que minutos antes o Benfica tem o penalti mais óbvio da época transformado numa expulsão para Gonçalo Ramos. Penalti claro aos 90 e ainda expulsa o avançado da equipa. E já o primeiro amarelo foi mal mostrado.

    • Fadista
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:10 pm

      Benfica em 4 jornadas, 2 jogadores expulsos de forma ridícula, mas isso já é normal,não é?

      • lipe
        Posted Setembro 2, 2022 at 9:17 pm

        Em 4 jornadas também já leva 3 penaltis. Normal suponho.

        • porra33
          Posted Setembro 2, 2022 at 9:56 pm

          Normal é só ter um na penúltima jornada.. Enfim, com o caudal ofensivo do Benfica é normal ter penaltis. Mas curiosamente o user Lipe tem muita pressa em apontar os lances no Benfica e na vergonha do ano passado do Porto, raro era vê-lo por lá a manifestar a indignação. Sim o Lipe é adepto do Braga, mas logo a seguir é anti-benfiquista, e nem disfarça, não que o tenha que fazer…

        • DNowitzki
          Posted Setembro 2, 2022 at 9:34 pm

          Pois, estavam habituados a 1 ou 2 penaltis por época. Como vos compreendo!

        • Number10
          Posted Setembro 2, 2022 at 9:30 pm

          Na época passada teve 5, há duas teve 2, portanto está na média para a época toda.

    • Marcio Ricardo
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:09 pm

      Mas viste o jogo ? E o pênalti sobre o Gonçalo Ramos que se transformou um duplo amarelo para o jogador e consequente expulsão, não é patetice. O Benfica ganhou e ganhou muito bem. 8 minutos não é nada que os rivais não tenham, quem te ouvir falar pensa que isso só nos acontece a nós.

    • Raul - o velho
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:08 pm

      Patetice? Típico comentário de quem foi ao SofaScore ou lá o que é e decidiu mandar uma posta.
      Vê o jogo e vê a vergonha que foi o (anti) jogo do Vizela na segunda parte e durante a compensação

    • Fireball
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:08 pm

      Ahah, é troll só pode.

  • Alex03
    Posted Setembro 2, 2022 at 9:04 pm

    Este ano o Porto tem concorrência.

    • Diogo Moura
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:20 pm

      Pergunta super honesta, ao menos viste o jogo?

    • Pringle
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:09 pm

      Concorrência de quê??? Dos dois amarelos ridículos ao Gonçalo Ramos e penaltie por marcar?

    • Filosofo da Bola
      Posted Setembro 2, 2022 at 9:07 pm

      Então pq? Depois do roubo que o Benfica estava a levar ainda dizem que foi beneficiado? Tenham juizo!

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 2, 2022 at 9:22 pm

        É simples…já é tão habitual o Benfica ser roubado em tudo, que se for roubado até ao minuto 101 e depois levar um penaltie inexistente em compensação do roubo anterior (que devem ter temido ser tão escandaloso que nem saíam do estádio com vida), agora o Benfica passa a ser beneficiado…ou seja, tudo o que nao seja prejudicar o Benfica em 100% dos lances é beneficiá-lo…e o mais absurdo é qiue nem se dão conta que isso só prova o oposto do que pretendem dizer…

Deixa um comentário