Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

João Neves na convocatória de Portugal

Justo? Não surpreende. Tem sido dos melhores jogadores do Benfica e já há um histórico de chamar jovens que se destacam nas águias. Já a insistência em Toti custa a entender. No meio campo, também é dificil perceber Rúben Neves em vez de Matheus Nunes.

A estreia de João Neves é o principal destaque na convocatória da Seleção Nacional para os jogos diante da Eslováquia e da Bósnia -Herzegovina. Já Guerreiro está de regresso às opções, enquanto Matheus Nunes e Pepe continuam de fora das opções de Roberto Martínez.

Os convocados de Portugal:
Guarda-redes
 – Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton Wanderers FC) e Rui Patrício (AS Roma);
Defesas – Diogo Dalot (Manchester United), Nélson Semedo (Wolverhampton Wonderers), João Cancelo (FC Barcelona), Raphael Guerreiro (Bayern Munique), Danilo Pereira (PSG), Rúben Dias (Manchester City), António Silva (SL Benfica), Gonçalo Inácio (Sporting CP) e Toti Gomes (Wolverhampton Wanderers);
Médios – João Palhinha (Fulham FC), Rúben Neves (Al-Hilal), João Neves (SL Benfica), Bruno Fernandes (Manchester United), Otávio Monteiro (Al Nassr), Vitinha (PSG) e Bernardo Silva (Manchester City);
Avançados – Ricardo Horta (SC Braga), Rafael Leão (AC Milan), João Félix (FC Barcelona), Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Pedro Neto (Wolverhampton Wanderers), Gonçalo Ramos (PSG) e Diogo Jota (Liverpool FC).

262 Comentários

  • Pablo
    Posted Outubro 7, 2023 at 2:53 pm

    Nessa discussão que se vê aqui, na minha opinião os jogadores do Benfica chegam mais rápido à seleção que os do Sporting. Pelo menos nos últimos anos. Quem não se lembra do Gedson, Ferro, Ivan e etc…? Todos esses jogaram uns joguitos no clube e foram para a seleção. E ainda poderia enumerar alguns casos como o João Mário, António Silva, Rubén Dias, João Neves.
    *
    O António e Rubén foram bem chamados, visto que têm qualidade e estávamos escassos de centrais… O Inácio merecia também entrar, chegou tarde mas vai a tempo de ser uma referência na seleção.
    *
    O João Neves achei uma boa chamada porque serve-lhe para adquirir experiência e enturmar-se com os maiores, não vejo problema nenhum.
    *
    Paulinho, Nuno Santos e Pote mereciam uma chamada anteriormente, o Nuno Santos tem menos concorrência já os outros jogam em posições em que estão outros bons jogadores…tal como acontece com o Florentino.

  • FiliGon
    Posted Outubro 7, 2023 at 10:36 am

    Independentemente de quem vai e de quem joga vão ser mais 2 jogos penosos em que não vamos jogar um “chouriço”, mas acabamos por ganhar tal é o desnível entre as seleções e assim se vai manter a história do “melhor arranque de sempre dá seleção”, só não referem o desnível que existe neste grupo (que até parece que foi escolhido a dedo). Como benfiquista preferia que os jogadores do Benfica ficassem em casa a descansar e como adepto da seleção adorava ver o homem a dar uma oportunidade ao Beto que é um ponta de lança com características únicas e que pode ser bastante importante para enfrentar defesas que tradicionalmente são mais duras como os defesas ingleses ou alemães.

  • Fireball
    Posted Outubro 7, 2023 at 9:29 am

    Como benfiquista estou 100% de acordo com os não-benfiquistas aqui do blog que acham que o João Neves não devia ir. Nem ele nem o António Silva. Ficam muito bem no Seixal a descansar e a treinar que bem precisam que aquela equipa anda um farrapo. Por mim iam os portugueses todos do Sporting e do Porto para lá fazer número (sejamos sinceros, o João Neves foi fazer número), mesmo os Davides Carmos que cada jogo mandam uma fífia nova.

  • DICAS
    Posted Outubro 7, 2023 at 9:22 am

    O choro dos benfiquistas resultou, mais uma vez.

    O melhor onze
    Diogo
    Guerreiro
    Dias
    Inácio
    Danilo/Antônio
    Cancelo
    Palha
    Bruno
    Bernardo
    Félix
    Ramos

    • DNowitzki
      Posted Outubro 7, 2023 at 1:06 pm

      Deves ter-te olhado ao espelho e confundiste-te com «os benfiquistas».

    • Goncalo Silva
      Posted Outubro 7, 2023 at 10:39 am

      Não vi benfiquistas nenhuns a chorar pela não convocatória do Neves nas outras vezes. O que vejo é a constante choradeira de alguns sportinguistas pela não convocatória de jogadores como Pote, Nuno Santos ou Paulinho.
      Mas a única novidade aqui é o teu 11: António Silva a titular? Então mas ele não era fraquissimo? Rafael Leão no banco para jogar Félix e Ramos?

      Já agora aproveito para lançar o meu melhor 11 neste momento:
      Diogo Costa, Dalot, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, Cancelo, Palhinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix, Rafael Leão, Gonçalo Ramos.

      Félix a fazer o papel de avançado sombra que Jota fez tão bem contra o Luxemburgo, acho que Félix tem potencial para fazer esse papel ainda melhor, Palhinha a recuar para central do meio permitindo a Inácio encostar mais à esquerda, Cancelo por dentro e Rafael Leão a ter espaço na linha. Ramos na frente para o trabalho sem bola e no pressing.

  • Ss
    Posted Outubro 7, 2023 at 9:05 am

    Vivendo fora de Portugal, e sendo um adepto ferrenho de futebol, acabo por acompanhar o futebol local com regularidade.

    Vivo na Croácia.

    Falando de seleções e de selecionadores, embora existam algumas semelhanças entre uma seleção e outra, em termos de selecionadores, a diferença é abismal.

    Paço a explicar:

    Dalic, tem um universo de jogadores bastante mais reduzido que Martinez para formar a equipa, e embora tenha alguns jogadores de qualidade, não tem nem de perto nem de longe à disposição dele o talento que Martinez tem.

    Dito isto, Dalic tem conseguido desde que assumiu a equipa resultados fantásticos e mais importante ainda, tendo perdido a base da equipa que levou à final, conseguiu manter um nucleo de jogadores e renovar as restantes áreas e manter a qualidade da equipa. Qual o segredo?

    Escolhe quem está bem, quem se destaca no seu clube e não hesita em arriscar em novos jogadores e testar os mesmos no seio da equipa e do grupo. E assim tem conseguido manter o nível lá em cima.

    Mantem é certo Modric e Perisic na equipa, e não hesita em chamar um outro veterano se for necessário. Mas o resto da equipa é quem está bem no seu clube e mostra serviço e pode servir a seleção.

    E isto com vários jogadores a jogarem na liga local ( que está bem abaixo da nossa por exemplo) ou em clubes secundários em outras ligas. Claro, têm jogadores em Madrid, Manchester e afins, mas a maioria jogam nos Dinamos desta vida.

    E o que se passa em Portugal?

    Jogadores como Beto, Nuno Santos, Diogo Leite, entre outros, ouvem o selecionador dizer que é ” dificil alguem entrar no grupo” . Ou jogadores que chegam a um ponto alto da carreira, e jogam num dos maiores clubes da actualidade não ser chamado e ver a sua vaga ocupada por um jogador, que embora tenha bom remate, nunca deu aquele salto que se esperava quando apareceu no porto. Falo claro esta de Nunes e Ruben Neves.

    Acompanho os jogos dos Wolves e da liga alemã com regularidade… ver Toti na convocatória e Leite não, não tem justificação possível …

    Ver o que Bruma está de momento a acrescentar, e ver Horta a ser convocado, levanta mais questões semelhantes…

    Vejo com muito bons olhos a chamada de João Neves ( não sou benfiquista, mas este menino deslumbra) e mesmo a afirmação de Silva. Mas ver tantos jogadores com lugar cativo sem estarem a acrescentar de momento ( Danilo, Gomes, Horta, Neves) e não ver aqueles que momento estão a acrescentar não terem um oportunidade faz-me muita confusão. Ver Semedo a ter espaço e assim a desviar Cancelo para a esquerda, e não dar uma oportunidade a Nuno Santos, etc…Tudo isto mostra que:

    1 – Esta não é uma seleção de todos, mas de alguns

    ou

    2 – Incompetência de que gere a seleção.

    • João
      Posted Outubro 7, 2023 at 10:49 am

      Toda a razão. Vibrava muito com a seleção mais do que qualquer clube afinal é o nosso país no entanto com tanto jogo de interesses já perdi qualquer vontade de ver oos jogos. Tenho mais que fazer

  • João
    Posted Outubro 7, 2023 at 6:54 am

    Só mudava o Ricardo Horta pelo Beto e o Ruben Neves pelo Mateus Nunes. E talvez tirasse o Rui patrício não estou é a ver por quem

    • Fireball
      Posted Outubro 7, 2023 at 9:30 am

      Havia um GR meio random em Espanha com hype, já não me lembro quem era. Rui Silva? Algo parecido com isso, lembro-me que andava muita gente a pedi-lo na seleção.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Outubro 7, 2023 at 1:05 pm

        O GR que sentou o Cláudio Bravo. Sim, o Rui Silva. E chegou a ser chamado, merecidamente.

  • Paulo Leiria
    Posted Outubro 6, 2023 at 8:37 pm

    Engraçado ver os comentários aqui a dizer que os jogadores do sporting não têm qualidade para ser convocados e que é tudo choradinho.
    Eu lembro-me bem do que o Bruno Fernandes, o João Palhinha, o próprio João Mário, o Adrien, o Gonçalo Inácio, … tiveram de fazer para ser convocados, e que outros como o António Silva, o João Neves e o Renato Sanches ao fim de 3 jogos a sénior eram titulares em mundiais.
    Eu não esqueço. Isto não é uma seleção de jogadores mas sim uma seleção de interesses. E portanto, pouco me interessa.
    SL

    • balfencio
      Posted Outubro 7, 2023 at 12:04 pm

      “(…)ao fim de 3 jogos a séniores eram titulres em mundiais.” Quem? Nenhum desses o foi…

  • Balakov
    Posted Outubro 6, 2023 at 7:37 pm

    Eu sinceramente não sei porquê que os sportinguistas se queixam. No meu entender não serem convocados é melhor para o clube, os jogadores não se lesionam, não se cansam, recuperam energias, etc.

    No meu entender, atualmente só o Inácio tem qualidade para ser convocado, ainda se pode falar do Nuno Santos (para mim já podia ser convocado porque é dos jogadores mais consistentes do campeonato nos últimos anos e, ainda mais, agora que tem as caracteristicas certas para o sistema do Martins).

    Pote, simplesmente não pode ser titular no Sporting, quanto mais ser convocado, aliás ontem só me apeteceu entrar em campo e bater-lhe, pior jogador em campo. Sim talvez seja a cegueira do ódio a falar, mas já não posso com ele, faz tudo mal, não corre, parece que está a fazer um frete, estraga tudo o que toca. Precisa muito de banco

    Paulinho, iniciou bem o campeonato, mas no meu entender não tem qualidade para ser convocado, talvez porque não consigo apagar da memória a péssima ultima epoca dele, se em Março quando houver mais jogos, manter esta forma e continuar a marcar golos, aí sim tenho outro tipo de conversa.

    Isto é a minha opinião, vale o que vale, sei que muitos que vão argumentar ” ah porque X não devia ir e o Y não tem minutos”. Concordo com isso, aliás ja critiquei, mas não vale a pena, o meu foco é nos jogadores do Sporting, o resto é palha, porque também não tenho muito interesse na seleção desde o Fernando Santos.

    Para terminar, parabéns ao João Neves, este sim é craque, tem as características que adoro num médio, raçudo, enche o campo, tecnicamente evoluído e ainda tem potencial para crescer muito mais, tenho pena que não esteja no Sporting. Apesar de ser do clube rival, desejo-lhe o melhor para ele.

    • Fantantonio
      Posted Outubro 6, 2023 at 8:48 pm

      Se o Paulinho fosse convocado pelo início de época que está a fazer, seria muito, mas mesmo muito injusto para o Beto, merece muito mais a convocatória.

  • Veridis Quo
    Posted Outubro 6, 2023 at 4:43 pm

    O Matheus, com jeitinho, já tinha acumulado mais internacionalizações pelo Brasil do que tem por Portugal.

    • Ss
      Posted Outubro 7, 2023 at 7:48 am

      Isto.

      Se um não indiscutivel do Wolves está na lista de forma regular, o Matheus que saltou do Wolves para o City não conta? E conta o Ruben Neves? Pelo amor de deus…

    • Dr. Esgaio
      Posted Outubro 6, 2023 at 8:38 pm

      Não tenhas dúvidas Veridis, acredito até que esteja arrependido da sua escolha

  • disturbed17
    Posted Outubro 6, 2023 at 4:11 pm

    Está de uma maneira que tem de ser os próprios jogadores do Benfica a abdicar das convocatória, senão ainda havia lugar para o João Mário e afins

    • Knoxville
      Posted Outubro 6, 2023 at 6:16 pm

      Disseste tudo. Têm mesmo de ser eles a tomar a decisão de não ir, parceria FPF/slb está aí para durar

      • DNowitzki
        Posted Outubro 6, 2023 at 8:28 pm

        Claro que têm, porque a parceria estava em alta e eles eram utilíssimos e sentiam-se valorizados e acolhidos.
        Liga a pilha e continua a procurar. Pode ser que o encontres.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Outubro 6, 2023 at 4:52 pm

      Qual dos 2 jogadores do Benfica tiravas???

  • Fantantonio
    Posted Outubro 6, 2023 at 2:44 pm

    O Matheus Nunes não só merecia a convocatória, como muito provavelmente seria titular nesta altura. O João Neves merece mais a convocatória do que qualquer um a jogar na Arábia e é dos médios portugueses em melhor forma, não me incomoda minimamente a chamada.
    Toti Gomes nesta seleção em detrimento de Diogo Leite não faz absolutamente sentido nenhum, neste momento até David Carmo ou Fábio Cardoso seria mais justificável. De resto, é o que é.

    • Ricardo10_
      Posted Outubro 6, 2023 at 4:32 pm

      Seria titular porquê? Tem jogado assim tanto no City?

      • Fantantonio
        Posted Outubro 6, 2023 at 7:16 pm

        O único jogador que seria capaz de discutir o lugar com ele, tendo a conta a disposição tática recente, seria o Vitinha e não tem tido assim grande impacto no jogo da seleção, para além de que o Matheus e o Palhinha têm a vantagem de conhecer a dinâmica um do outro, algo que os outros médios não têm.

  • v de vendetta
    Posted Outubro 6, 2023 at 2:30 pm

    Trocava Toti por Diogo Leite e Ruben Neves por Matheus Nunes.
    O Resto é uma excelente convocatória.

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 6, 2023 at 1:55 pm

    O tema da selecção é um tópico que já me cansa por duas razões: a primeira é porque desde há muito esta equipa se descaracterizou dos seus propósitos. A segunda é porque, juntando a tudo isto ainda se tornou um tema que aqui no VM serviu para alimentar trolls ressabiados quanto ao facto do Benfica se ter tornado o clube com a melhor formação nacional. Quando há uns anos atrás era o Sporting que tinha a melhor formação e os jogadores da sua academia dominavam as convocatórias nunca me recordo de ver este paleio todo de que a imprensa inventa jogadores. Esta treta só surgiu quando o Benfica começou a lançar talento e o Sporting ficou atrás do seu rival em qualidade na formação. Como o Sporting fez de Alcochete praticamente um título, na ausência de títulos em campo, deu a alguns trolls para virem com a teoria de que os jogadores são inventados pela comunicação social, mas claro os dos rivais, os seus não tem hype (Fábio – o -próximo três BO-que nunca foi-Paim anyone?) .

    —————————

    É muito fácil perceber os critérios de Martinez e da entourage da FPF: a selecção é uma máquina de fazer dinheiro, vender camisolas e convocar jogadores para valorizar. Isso não impede que muitos sejam chamados e apesar disso o mereçam e que haja outros em mau momento sem serem chamados. Não existem contradições nessa lógica pelo simples facto de que: primeiro, nem todos podem ser chamados e têm sempre uns de ficarem de fora, senão podem apostar que o Mendes plantava 500 jogadores seus nas convocatórias todos os jogos. Segundo, se um jogador é do Mendes mas está num bom momento no clube, sem precisar de ser relançado na carreira e nem se vê que possa ser mais valorizado, é pouco provável que jogue para dar lugar a um jogador do Mendes, em mau momento de forma, a precisar de ser relançado na carreira e que ainda pode render algum dinheiro. Isso explica porque o Ruben Neves jogou no mundial, em detrimento de outros em melhor forma, sendo que praticamente todos os jogadores da selecção são do Mendes. Isso explica também porque o Matheus Nunes não foi convocado. Porque o seria? Já está num tubarão, não se vê que possa ser vendido por mais dinheiro nem a clube maior e por isso já está com a vida feita. Bora ocupar o lugar dele com outro que possa ainda precisar de mais jogos para render mais dinheiro. O João Neves à partida, a continuar neste ritmo, vai valer muito dinheiro e ainda pode ser vendido por uma grande verba, por isso dentro desta lógica, é mais provável que seja convocado pela FPF do que o Nunes, que já está num tubarão. Galeno poderá render ao Porto (empresários entenda-se) dinheiro e por isso foi convocado. O mesmo se passou com a titularidade do Diogo Costa no mundial, em detrimento de Patrício. Isso não invalida que Costa a merecesse, até porque Patrício já está em declínio, mas mesmo assim foi a necessidade imperiosa de vender Costa para o Porto (Mendes entenda-se) fazer algum dinheiro que precipitou a sua titularidade.
    ——————————–

    Já dá para perceber ou ainda é preciso fazer um desenho a alguns? Não tem que ver com ser Benfica, Sporting, Porto ou o que seja, tem a ver com os cálculos de promoção de A ou B, conforme a necessidade. Isso não invalida que muitos sejam craques e mereçam lá ir, apenas tudo é calculado conforme um conjunto de critérios de valorização momentânea.

    ——————–

    Quanto ao Inácio não ser convocado (até foi desta vez) ou não jogar, é simples. Não tem nível para ir para um tubarão nem coisa que se pareça. Por muito que os adeptos do Sporting tentem, Inácio é apenas um bom jogador que tem boa saída de bola. No Sporting nunca seria titular em outro modelo de jogo e com um treinador que não privilegiasse tanto a aposta na formação. Nunca dará central de topo mundial e na hierarquia do Mendes tem à sua frente outros que parecem render mais no futuro. Isso não invalida que não possa fazer parte do grupo da selecção, mas duvido que se afirme como titular. Não fosse a velhice de Pepe e a inexplicável queda de David Carmo no Porto, seria o 4º central da selecção, atrás de outros como Dias, Silva com muito mais qualidade.
    Depois é só rir com os que nos jogos dos seus clubes criticam os mesmos jogadores que depois vêm pedir para a selecção como se fossem o Maradona ou algo assim.
    —————————-

    Aparte aqueles que pelo estatuto intocável e forma incrível não possam senão não ser chamados, a maioria dos jogadores da selecção será titular ou banco conforme o cálculo do momento. Como o Benfica é o clube que tem formado mais jogadores com potencial de alto nível (os que parecem dar craques de topo, o que é muito distinto de ser titular num grande só porque se vem da formação como é o caso do Inácio) é também o clube que tem mais jogadores lançados na selecção. Se esta lógica actual surgisse nos anos 90-2000, era o Sporting a dominar a selecção, ia ver se vinham aí com o paleio de que o clube X é favorecido…

    • Tiago Abreu
      Posted Outubro 6, 2023 at 4:50 pm

      Bem, vi mais conversa sobre qualquer jogador da formação do Benfica, até do Ferro que o Rafael Leão ou o Nuno Mendes por exemplo… acho que o talento em Alcochete continua a existir.

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 6, 2023 at 6:46 pm

        Ninguém disse que não há talento em Alcochete mas nem de longe com o nível que chegou a ter. Só para se perceber a minha ideia (não que quem tenha boa fé não perceba, mas enfim…) basta ver casos como os do Nani, Simão ou Quaresma. Nenhum deles deu tudo o que deles se esperava, nomeadamente o Nani que em certa altura dava vibes que poderia ser do nível Figo. Quaresma e Simão num nível menor também pareceram em certa altura poderem dar jogadores de topo mundial.
        Contudo o potencial de ser jogador de topo em Nani estava lá e não surpreendeu que fizesse parte do grupo da selecção desde cedo, com mais ou menos jogos. Nenhum benfiquista foi exigir que ele tivesse para aí 500 jogos pelo clube até ir para a selecção. Mas em Portugal e do que me recordo mais recentemente, o caso do CR é o mais exemplar. Com poucos jogos pelo Sporting foi para o MU e estreou-se na selecção, salvo erro em Agosto de 2003 (não tenho bem presente qual foi a data exacta) mas foi por volta daí. Um ano depois virou titular no euro2004 sentando o Simão, que era jogador do Benfica e um jogador produtivo e dava garantias. Mesmo assim, CR era muito melhor do que ele e ninguém foi criticar que tenha ido ao europeu e sentado o Simão, que era mais velho, experiente e estrela do Benfica. Ronaldo dava muito mais à equipa que Simão, isso dava para ver mesmo ele tendo 19 anos, a qualidade estava lá. Pelos critérios de hoje tem de se jogar 500 jogos no clube ou coisa assim antes de se ir à selecção.
        Eu até estou à vontade para falar, quem me segue aqui sabe que critico muito o hype que se dá aos jovens, o que não impede de se perceber aqueles que têm potencial (no futebol a sério, não na formação onde muito hype se gera) e que esses sejam chamados…

        • Artur Trindade
          Posted Outubro 6, 2023 at 11:26 pm

          Correto, concordo com tudo, daí reconhecer o potencial e qualidade de Toni e Neves para entrar na seleção aos 19, tal como o Sanches e o Félix, percurso diferente de Cancelo e Bernardo, que entraram bem mais tarde numa fase inicial do Seixal, em que a própria equipa A, ainda não estava preparada para receber o talento da base.
          Mas já te deste a pensar que mais que ódio a Félix ou Sanches, existe continuidade na carreira, ou não, existe ainda o fator Mendes que estica ao infinito o valor das transferências, colocando os jogadores num beco, ou rendem de imediato, ou são flops.
          O Figo, Rui Costa, Ronaldo, Nani, Simão, e Bernardo, não tiveram o odioso do Mendes, excepto o Bernardo, e não conquistaram o respeito por serem do Sporting ou por não serem do Benfica, apenas tiveram muito sucesso, nos clubes, e principalmente na seleção, conquistando esse respeito de todos.
          Nada tem que ver com o facto de terem saído do Seixal.

        • Neville Longbottom
          Posted Outubro 6, 2023 at 7:45 pm

          Concordo com este comentário.

    • Luke Skywalker
      Posted Outubro 6, 2023 at 4:32 pm

      Nada isento esse comentário…principalmente o parágrafo sobre o Gonçalo Inácio (ainda agora foi o melhor jogador do Sporting em campo contra a Atalanta e tem sido o defesa mais regular de todos na equipa, esta época). Se for uma defesa a 2, na seleção, tem que ser a dupla Rúben-Gonçalo, sem qualquer tipo de dúvidas. Se for uma defesa a 3, então ainda menos dúvidas existem sobre a titularidade só Inácio.

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 6, 2023 at 6:20 pm

        Foi o melhor contra a Atalanta por isso já vai jogar na selecção…e depois os jogadores do Benfica é que são bons com meia dúzia de jogos…
        ò amigo eu vejo o potencial do jogador e não o jogo A ou B, que é o problema de muitos aqui…Se amanhã fizer dois jogos mau já não vale nada?
        Eu não vejo o potencial que vocês querem impingir, o David Carmo no Braga parecia que ia dar centralão, chegou a ter o Liverpool e deu bola no Porto e agora não parece que vai dar o que se pensava…todos têm bons momentos também, eu vejo a qualidade intrínseca de cada um, independentemente de um jogo bom ou mau…

        • Luke Skywalker
          Posted Outubro 7, 2023 at 12:28 am

          Por isso é que também acrescentei a parte da época. Já estamos em Outubro e tem sido o defesa mais regular da equipa toda. A cada ano que passa mostra evolução e ainda tem um potencial enorme por atingir. Neste momento, seja com 2 ou 3 centrais tem que ser titular, porque não existem 2 centrais portugueses melhores do que ele, atualmente (o Pepe, apesar da qualidade e liderança que mantém, já está no final da carreira e será difícil voltar a uma forma que lhe permita ser titular a 100% na seleção).

      • Luke Skywalker
        Posted Outubro 6, 2023 at 5:42 pm

        Titularidade do Inácio *

    • Jeco Baleiro
      Posted Outubro 6, 2023 at 4:26 pm

      O Inácio é mau porquê? Porque sua eminência o diz? Rapaz isso é doença

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 6, 2023 at 6:55 pm

        Eu não disse que ele era mau, apenas que é bom jogador, nada de demais, nada de ser topo. Ou acaso ser apenas bom e não ser topo é ser mau?

        Não lhe vejo qualidade topo: desarme, leitura de jogo e postura mental. A saída de bola para mim é algo acessória, aliás tenho criticado o excesso de foco que se dá nisso nos defesas…

        • 2DedosDeTesta_
          Posted Outubro 6, 2023 at 10:05 pm

          Eu vejo é que o amigo não vê jogos do Inácio. Tenha calma, respire, veja uns quantos jogos dele antes de dizer disparates.

    • Dr. Esgaio
      Posted Outubro 6, 2023 at 3:09 pm

      O comentário mais isento que já vi aqui do blog, sim senhora… ?

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 6, 2023 at 4:19 pm

        Isento sim, onde alguém ofendeu o teu clube? Ou é suposto mentir só para se ser politicamente correcto? Neste momento o Benfica superou o Sporting na formação, só não vê quem não quer.

        • Alex03
          Posted Outubro 6, 2023 at 5:30 pm

          Isento: Tudo o que não é da minha cor, é lixo.

          • Joga_Bonito
            Posted Outubro 6, 2023 at 6:16 pm

            Isento segundo este user: anos 90-2000 – Sporting a melhor formação nacional
            Clubite segundo este user: anos 2010 em diante – Benfica é a melhor formação nacional.

            E já agora pare de inventar o que os outros não disseram, essa tática do homem de palha é gasta. Eu disse que tudo do Sporting era lixo? Pare de inventar o que os outros não disseram, tu queres é desconversar porque te dói certas verdades…

    • Fantantonio
      Posted Outubro 6, 2023 at 2:33 pm

      Isso do Inácio não ser de topo, é a mesma conversa de o Pizzi ser melhor que o Bruno Fernandes, depois o homem sai de Portugal, singra e estamos todos aqui a falar de quão bom ele é a engolir sapos.

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 6, 2023 at 3:11 pm

        Os adeptos do Sporting atacam o Inácio, Paulinho e outros e depois vêm pedi-lo na selecção…enfim…

        O Pizzi-Bruno Fernandes é uma comparação sem sentido algum, porque na altura eram dois jogadores que se destacavam na liga, dos melhores da liga, contudo um era um bom jogador que marcava n e golos fruto do contexto que tinha (Pizzi), outro era um grande jogador que continuou a sê-lo lá fora.

        O Inácio nem no Sporting escapa ás críticas e nem aí mostra ser topo europeu ou potencial para tal, estamos mesmo a comparar o quê?

        A vida dá voltas e voltas e pode ser que o Inácio mude e se torne um grande jogador. O Carmo parecia que ia ser um centralão e inexplicavelmente apagou-se no Porto, mas até agora o Inácio nada mostrou que possa sugerir que vai dar um central de topo. Algumas pessoas é que acham que tudo o que joga nos grandes em Portugal e tem menos de 21 anos deve ser um prodígio mundial. E depois a lógica de comparação é: se o Silva é titular no Benfica aos 18 anos e o Inácio idem aspas, os dois têm de ir à selecção, quando o potencial dos dois é completamente diferente…Mas para alguns faz-se esta falácia: se um central de 18 anos do Benfica for à selecção um central jovem do Sporting tem de ir também, mesmo que não tenha espaço ou a mesma qualidade…e se não for, é claro que é cabala da imprensa benfiquista…

        • Artur Trindade
          Posted Outubro 6, 2023 at 11:10 pm

          Não tenho disposição para entrar nesta discussão de pescadinha de rabo na boca, mas deixa-me perguntar-te se todos os seres humanos, nomeadamente os adeptos dos 2 grandes clubes da capital, são susceptíveis de enganos, de golpes de vista errados, de visões clubísticas, ou é apenas exclusivo da gente de verde e branco?
          Na tua lógica, o Nuno Tavares tinha que ser tão bom ou melhor que o Nuno Mendes, não foi apenas JJ, apenas porque ambos eram titulares aos 18 anos, ou era apenas uma visão errada do adeptos benfiquistas (daquela pequena franja que mancha sempre todos)?
          Poderiam ver os adeptos benfiquistas que o João Filipe tinha menos potencial que o Rafael Leão, apesar de ter sido sempre escolhido até aos 22 nas seleções, ter grande carreira nas youth league e tal, ao contrário do Leão, e os adeptos benfiquistas terem uma visão errada, influenciada pelas suas visões afectivas naturais, por ter sido formado no Seixal?
          Serão os adeptos benfiquistas iguais a todos os outros?

        • Alex03
          Posted Outubro 6, 2023 at 5:29 pm

          Como se no Benfica o Gonçalo Ramos não tivesse sido criticado….o que é que isso tem haver? Pelo que vi nas redes sociais na terça feira a equipa do Benfica foi bem rasgada pelos adeptos, para ti deve ser surpresa sequer alguem convocar um jogador para a seleção depois disso.

          • Joga_Bonito
            Posted Outubro 6, 2023 at 6:52 pm

            Continuamos na linha de mentir sobre o que os outros disseram.

            Os adeptos do Sporting sobre o Inácio diziam que ele não tinha nível para ser titular do SCP, não por fazer um jogo mau aqui e acolá, não desconverses só porque não te cheira. E na selecção nacional onde tem Pepe (que dura até mais não), Dias, Silva, vai ser titular e jogar?

        • Jeco Baleiro
          Posted Outubro 6, 2023 at 4:33 pm

          Mas o que é que tem o Inácio ser criticado pelos adeptos do Sporting? Faz dele pior jogador? Ele não pode ser criticado?
          Este tema da selecção já mete nojo mas os teus argumentos são ridículos.

          • Joga_Bonito
            Posted Outubro 6, 2023 at 6:14 pm

            Muitos adeptos do Sporting o criticavam Agora é o melhor do mundo e arredores para a selecção? Ridículo é esta postura…

            • Jeco Baleiro
              Posted Outubro 6, 2023 at 6:41 pm

              Ridícula e patética é a tua postura e os teus argumentos para apoucar o Inácio, são um autêntico zero. Ele pode e deve ser criticado como outro jogador qualquer. Se até os melhores da história são altamente criticados porque raio o Inácio não há de ser? E isso não invalida nada da sua qualidade como jogador. É bom para uns, é mau para outros. Faz parte. Não reconhecer que se trata dum excelente jogador e com um excelente potencial só porque não é da nossa cor é estúpido e até revela ignorância. Tanto criticam os outros e são os primeiros a denegrir um jogador só porque não é do Benfica. Típico.
              Passa bem.

      • Dr. Esgaio
        Posted Outubro 6, 2023 at 3:10 pm

        Exatamente, eles só passam a ser bons quando saem do Sporting…

      • Ricardo10_
        Posted Outubro 6, 2023 at 2:58 pm

        Como vivem de mentiras e contam mentiras para se se tornam verdades, eu estou cá para impedir isso. Nunca vi em lado nenhum um Benfiquista dizer que o Pizzi era melhor que o Bruno Fernandes, no máximo vi dizerem que era equivalentes, e basta ver os números e os títulos conquistados em Portugal para ver como era essa a verdade na altura. Se alguém realmente achava que o Pizzi era melhor? Claro que sim, há exageros e doentes para tudo, quantos milhões não dizem que o Messi não joga nada ou que o Ronaldo do Real Madrid não jogava nada?
        Agora a pergunta é: Quantos milhares de sportinguistas diziam que o Rinauldo era melhor que o Matic? Ah, já sei…Só não comprovou isso lá fora porque se lesionou…Até da infelicidade do homem se servem para disfarçar a vossa pouca inteligência futebolística. Rinauldo era um jogador banal e sempre o seria a nível europeu. Quem não se lembra das votações dos melhores jogadores no inicio de cada época? Havia sempre quem metesse 6 ,7 e 8 jogadores do Sporting no melhor 11, mesmo que depois ficassem em 3º ou 4º lugar. Todos os clubes têm cromos, o Sporting tem mais, são sempre os melhores, mesmo com carreiras banais, são sempre melhores que os jogadores do Benfica que chegam às melhores equipas do mundo. Quem não se lembra de um dos cromos da Sporting TV afirmar que o Gelson era muito melhor que o Bernardo Silva? Se os Benfiquistas engolem sapos com o Bruno Fernandes, o que dizer dos que engolem crocodilos ou elefantes com o Rúben Dias, é só ir ler o que escreviam quando o Benfica o vendeu. Mas já sabemos…Nunca ganham nada por causa das arbitragens, são uns pobres coitados. Uns pobres coitados e uns tristes ressabiados!

        • Fantantonio
          Posted Outubro 6, 2023 at 8:38 pm

          Nunca viste? A mim ninguém me contou, eu estava cá no blog já. E acho que o Joga Bonito e outros que estão aqui a comentar neste post também. Era coisa que alguém havia de mencionar sempre jornada sim, jornada não, principalmente na época em que o número de golos do Pizzi mais se aproximou do Bruno. E atenção, que havia benfiquistas que reconheciam a qualidade do Bruno por aqui, ainda assim. A questão é que só quando saiu do Sporting é que passou a ser consensual que era craque, nem se trata só da questão da comparação com Pizzi, falo mesmo do nível do jogador.
          E quanto aos exemplos que dás: pré-lesão, esse debate nunca foi tão descabido assim como o de Pizzi e BF, o Rinaudo era o suplente do Mascherano na seleção argentina, revelou-se um jogador banal e fez uma carreira pior do que o sérvio ainda em Portugal porque já nem ao André Santos ganhava o lugar, mas quando chegou, mesmo com a fasquia muito baixa, era dos melhores jogadores do Sporting, pelo menos. E o Gelson era muito mais comparado com Gonçalo Guedes do que alguma vez foi com Bernardo Silva porque essa, sinceramente, não ouvi nem vi, mas é bem possível que tenha acontecido porque o Gelson era dos que mais desequilibrava cá no burgo e há doentes para tudo. Se queres falar do que se disse do Ruben Dias, fala também do que se disse (e ainda se vai dizendo) do Rafael Leão.
          Eu pessoalmente, não quero saber de comparações porque se o jogador tem qualidade, tem qualidade e eu digo-o. Faz-me espécie a dualidade quando se apontam coisas a jogadores do Sporting quando, pelo que se diz, nem parece que os veem jogar.

          • Ricardo10_
            Posted Outubro 7, 2023 at 11:16 am

            Vamos lá esclarecer…Uma coisa era dizer que o Pizzi e o Bruno eram ambos bons jogadores mas que se preferia o Pizzi, outra era dizer que o Pizzi era um bom jogador e o Bruno uma merd@. Isso nunca vi! Ao contrário, vi e basta ver os comentários actuais para constatar isso mesmo. O Pizzi era tão mau que fez 360 jogos pelo Benfica marcou 94 golos, fez 42 assistências e ganhou 4 campeonatos.
            São tão ignorantes que depois vêm com a conversa que o Bruno foi para o United e o Pizzi foi para um clube Turco qualquer, como se tivessem a mesma idade.
            Pensando como um troll sportinguista, também posso dizer que o United é uma sombra do que já foi e por isso é que o BF se destaca por lá.

            • Fantantonio
              Posted Outubro 7, 2023 at 2:48 pm

              Dizer que é uma merda sendo literal ou usando eufemismos, a mim não me faz diferença, mas que aconteceu frequentemente, aconteceu.

        • Alex03
          Posted Outubro 6, 2023 at 5:23 pm

          O Ricardo10 garante que nunca viu ninguem dizer que Pizzi > BF, mas jura que o contrário já viu. Percebe o ridiculo que é entrar nesse argumento? Acha que Pizzis > BF e Rinaudos > Matics aparecem do nada? Porque nunca ninguém disse?

          Mas mais engraçado é que não viu um unico benfiquista a dizer, mas sabe já que são milhares de Sportinguistas a dizer o do Matic < Rinaudo.

          E o melhor é que isto afinal dos clubes não é emocional, isto é por testes de QI a nascença…os de pouca inteligencia futebolistica tornam-se imediatamente sportinguistas e os Guardiolas da bancada benfiquistas. Fantástico fantástico.

          Ricardo10_ é como o Ventura, veio a terra com uma missão dada por Deus para impedir esta rebelião de mentiras.

          • Ricardo10_
            Posted Outubro 7, 2023 at 11:06 am

            Cá está um belo exemplo daquilo que eu falei, mais um dos milhares que dizia que o William de Carvalho era o melhor ou dos melhores médios defensivos do mundo. O típico adepto sportinguista. Não dão para mais, vivem naquela bolha, ainda acham que conseguem ter moral e gozar com os outros, e não há nada a fazer. Pobres coitados.

            • Alex03
              Posted Outubro 7, 2023 at 7:32 pm

              Mais um? Mas é a primeira vez que interajo com o Ricardo e este já sabe o que eu achava em 2016?
              Vá pedir ajuda que isso é mais grave.
              Que coisinha mais ridícula. Eu só não acho que eu tenha moral para gozar como qualquer ser humano com 2 dedos de testa.

          • 2DedosDeTesta_
            Posted Outubro 6, 2023 at 9:58 pm

            Hahaha ?

        • Neville Longbottom
          Posted Outubro 6, 2023 at 4:43 pm

          Ainda bem que temos aqui o Ricardo10 para o impedir. O que seria de nós sem esse salvador da pátria.

    • Fantantonio
      Posted Outubro 6, 2023 at 2:31 pm

      Esse comentário sobre o Inácio nem valia a pena a resposta, mas o Inácio jogou a formação toda numa defesa a 2 e sempre se viu potencial. Numa defesa a 3 do Sporting tem sido o jogador mais consistente da defesa do Sporting (muito se fala da qualidade intrínseca às caraterísticas de Diomande, mas a verdade é que ainda vacila em determinados jogos, enquanto o Inácio não). Não deve nada a Pepe ou a Ruben Dias em jogo aéreo e até marca mais ofensivamente, tem uma excelente saída de bola, é muito bom no 1×1 defensivo e não é um central lento. Se isso não são caraterísticas de topo, são o quê?

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 6, 2023 at 3:13 pm

        Eu não vejo nada disso no Inácio. Também diziam maravilhas do David Carmo (era a saída de bola, era marcação, era a estampa física) e no Porto tem sido o que tem sido.

        • Fantantonio
          Posted Outubro 6, 2023 at 8:47 pm

          Mas estás a comparar o David Carmo com uma época boa no Braga e saiu para o Porto com um peso de camisola completamente diferente, com um jogador que é consistentemente titular nas últimas 3 – indo para a 4ª – épocas do Sporting, sendo inclusive campeão nacional? Tens muitos jogos do Inácio que podes rever e constatar por ti próprio se o que eu disse é um exagero ou se a tua perceção da qualidade dele talvez o esteja a subestimar assim só um bocadinho, para ser simpático.

          • Joga_Bonito
            Posted Outubro 7, 2023 at 5:52 am

            O David Carmo chegou a estar na rota do Liverpool e não fosse a lesão gravíssima provavelmente teria assinado. Falava-se muito dele tal como do Inácio e tem sido o que tem sido no Porto. Estar à quatro épocas a ser titular no Sporting conta tanto para dizer que é um craque como o Pizzi ser titular, melhor marcador e “lenda” do Benfica durante anos a fio, isso não impediu que tivesse as limitações que sabíamos

            • Fantantonio
              Posted Outubro 7, 2023 at 2:45 pm

              Mas esse paralelismo, não faz sentido, a não ser que estejas a sugerir que o Gonçalo Inácio se fosse para o Porto, seria subitamente pior, não sei por que é que consideras a condição do David Carmo comparável com a do Gonçalo Inácio, não consigo perceber de onde isso vem, sinceramente. Quanto ao resto, é dos jogadores mais valiosos fora das big-5 pela 3ª época consecutiva, os motivos pelos quais não sai, são os mesmos pelos quais o Diogo Costa ainda não saiu do Porto, não é uma situação comparável com a do Pizzi.

        • Jeco Baleiro
          Posted Outubro 6, 2023 at 4:30 pm

          Mas por tu não veres passa a ser verdade absoluta? És o inteligente de serviço cá do sitio?
          Não gostares do Inácio é lá contigo, dizeres que ele é mau jogador é só estúpido. Mas força aí nessa luta

          • Joga_Bonito
            Posted Outubro 6, 2023 at 6:07 pm

            Eu disse que ele era mau jogador? Apenas disse que acho que ele é um bom jogador e não passará disso. Ou acaso por não ser topo mundial isso significa ser mau?

    • Neville Longbottom
      Posted Outubro 6, 2023 at 2:14 pm

      Bla bla bla Benfica
      Bla bla bla Benfica
      Bla bla bla Benfica

      Depois sao os outros.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Outubro 6, 2023 at 1:51 pm

    Melhor convocatória do Martínez até hoje atendendo o momento, a única troca que fazia era o Matheus Nunes pelo cepo do Ruben Neves, tirando isso não há nenhum que entrasse de caras por outro..

  • Jeco Baleiro
    Posted Outubro 6, 2023 at 1:46 pm

    Ou seja, mais 15 dias sem futebol.

  • Xyeh
    Posted Outubro 6, 2023 at 1:23 pm

    Dei por mim a pensar “o André Silva desapareceu completamente das convocatórias” e fui ver e ele tem 29 minutos esta época pela Real Sociedad, o que se passou com ele alguém sabe dizer? A Real está a jogar bom futebol e não está a ter oportunidades por causa disso ou é algo mais?

    • Tiago Abreu
      Posted Outubro 6, 2023 at 4:50 pm

      Além do comentário que te responderam, também há uma questão que se deve colocar:
      Há melhores jogadores que o André Silva.

      • Neville Longbottom
        Posted Outubro 6, 2023 at 6:43 pm

        Que o melhor André Silva? Nao creio. Só vejo o Goncalo neste momento. Agora obviamente que se o André Silva anda longe da forma e até esteve lesionado, é normalissimo nao contar.

        • Fantantonio
          Posted Outubro 6, 2023 at 8:53 pm

          O melhor Beto é ela por ela e tem um perfil que mais nenhum ponta de Portugal, que marque golos, tem.

    • Luís Sousa
      Posted Outubro 6, 2023 at 1:49 pm

      Estava lesionado desde o verão, acabou agora de regressar e fez os primeiros minutos.

  • DNowitzki
    Posted Outubro 6, 2023 at 1:23 pm

    Cá está a choradeira costumeira dos comentadeiros afetos ao Sporting.
    Não há aqui nenhum adepto do Rio Ave, do Ericeirense ou do Estoril?
    Como não dá para justificar a chamada do Pote e companhia, sobretudo depois de ontem terem dito mal da sua exibição, viram-se para o jogador formado no Ericeirense. É o que temos.
    Muitos esquecem-se das bacoradas que disseram de Cancelo, de Dias, de Bernardo, de Ramos, porque sofrem de hipocrisia seletiva.
    Na senda do que dizem, o que vai lá fazer o Neves: turismo?
    Enfim, é o que temos.

    • Guts
      Posted Outubro 6, 2023 at 2:49 pm

      sportingnumminuto.pt é fácil e rápido ;)
      ps: como sportinguista quero é que nenhum vá a esta Selecção, que continuem a ir os jogadores dos rivais e da Arábia Saudita sem qualquer problema.

    • Neville Longbottom
      Posted Outubro 6, 2023 at 2:15 pm

      Os adeptos que mais choram aqui nao sao os adepto do Sporting.

      • DNowitzki
        Posted Outubro 6, 2023 at 8:52 pm

        És mais inteligente do que isso e não te incluo na classe dos comentadeiros sportinguistas.

        • Neville Longbottom
          Posted Outubro 6, 2023 at 10:02 pm

          Pois mas nesse caso se calhar o tiro devia ser melhor direcionado. Porque vamos por um cenário em que eu digo: os “estupidos benfiquistas”. Um benfiquista decente poderá sentir-se parte desse grupo mesmo que eu próprio não o inclua nele. Se calhar é só uma questão de semântica mas eu sinto-me incluído em todos os grupos onde “sportinguistas” aparecem, mesmo que sejam “arruaceiros sportinguistas” ou “incoerentes sportinguistas” ou “chorões sportinguistas”.

          E depois ninguém percebe quando eu (como fiz aqui em cima) uso as armas que crítico para precisamente provocar no outro a dor que é ser injustamente incluído no mesmo saco que acéfalos que comentam.

          • DNowitzki
            Posted Outubro 7, 2023 at 1:20 pm

            No caso da expressão «estúpidos benfiquistas», convém reveres a colocação do adjetivo, pois a sua anteposição ou posposição ao nome muda radicalmente o seu sentido. É a velha diferença entre um «sportinguista bom» e um «bom sportinguista», ou uma «mulher boa» e uma «boa mulher».
            Podes sentir-te incluído no que quiseres; quanto a mim, se mencionarem as claques benfiquistas, não me sinto incluído; se mencionarem os pedófilos benfiquistas, idem; os corruptos benfiquistas, idem; os assassinos benfiquistas, idem; etc. Por isso, volto a repetir que não te tinha na conta em que te inseres. Má apreciação minha.
            Não me dei ao trabalho de fazer uma lista ou de fixar os «nicks» dos comentadeiros sportinguistas (e, sim, a semântica é fundamental), até porque tenha mais o que fazer, mas eles estão aí e logo saltaram a terreiro para dizer o mesmo de sempre.

    • Diogo Leal
      Posted Outubro 6, 2023 at 2:01 pm

      Para que fique aqui registado, Caro DNowitski, se pudesses fazer a convocatória da selecção, convocarias o Matheus Nunes (bem haja ao Ericeirense pelo excelente contributo que deu na sua formação!) ou o Rúben Neves?
      Se estiveres mais interessado em comentar futebol do que a “choradeira costumeira” dos Sportinguistas, responde a esta pergunta sff. É mais útil ao blog saber a tua opinião futebolística, mas se quiseres continuar a comentar choros estás à vontade, pareces ser especialista.

      • DNowitzki
        Posted Outubro 6, 2023 at 8:42 pm

        Para fazer a convocatória, teria de assistir aos jogos dos jogadores e no que seria melhor para a seleção. Neste ano, vi 20 minutos do Matheus num jogo do City.

        *
        Não falei em sportinguistas, mas em comentadeiros afetos ao Sporting. Se não percebeste a nuance, é problema teu.
        *
        Sobre choradeira, vou repetir: estou a marimbar-me para a seleção. Por mim, não ia nenhum a nenhuma, por várias razões. Mas que é patético está sistemática discussão, é. Agora, vou ali buscar uns lenços.

      • Dr. Esgaio
        Posted Outubro 6, 2023 at 3:14 pm

        O Sr. DNowitski não está para isso, só quer é comentar novamente a choradeira do Sporting, provavelmente sonhou hoje com o Sporting e não se consegue concentrar porque o Sporting nunca sai da cabeça dele…

        • DNowitzki
          Posted Outubro 6, 2023 at 8:49 pm

          Que coisa patética! Eu não tenho culpa que não saibas ler ou interpretar, porque me referi aos comentadeiros. Se não percebes, estuda, faz-te bem.
          Sobre o Sporting em si enquanto instituição, tenho o maior respeito. Mesmo a ervilha que tens como cérebro confundindo intencionalmente o que escrevi, tenho a dizer-te o seguinte: a instituição Sporting merece-me o maior respeito e sempre mereceu. Eu estive-me a borrifar se o Lopes ou o Mamede eram do teu clube e fiquei horas da minha vida a vê-los correr e a vibrar com as suas vitórias, nem como com os triunfos coletivos que obtinham. Rui Jordão é um dos futebolistas que marcou a minha juventude. António Livramento, Chana, João Sobrinho, Júlio Rendeiro e António Ramalhete são talvez o melhor cinco que já atuou num recinto de hóquei. E poderia continuar por aqui fora a demonstrar-,te o que não alcanças: uma coisa é o teu clube enquanto instituição, outra incomparavelmente diferente é a tua presença aqui como comentadeiro sportinguista.

        • Diogo Leal
          Posted Outubro 6, 2023 at 4:42 pm

          Claro que não, o que interessa é vir aqui mandar a sua bicada. Mais do mesmo, portanto. Aposto que tem um caderninho guardado com todas as tais “bacoradas” que já se escreveu por aqui sobre atuais ou ex-jogadores do Benfica.
          Aliás, devem ser únicos, os jogadores de outros clubes não sofrem disso.

    • Stromp1906
      Posted Outubro 6, 2023 at 1:37 pm

      Choradeira tão habitual em Alvalade como os comentários do alto do Olimpo da Luz.
      Lêem-se centenas de comentários desde sempre a destratar o melhor jogador português de sempre (de longe) apenas por ter feito a formação no Sporting, e os sportinguistas não podem discutir convocatórias da seleção. Mais faltaria

      • DNowitzki
        Posted Outubro 6, 2023 at 8:36 pm

        Alto do Olimpo -> de longe… tens razão, a Arábia fica longe.
        Discutir é uma coisa, vir com a rábula acéfala de sempre é outra.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Outubro 6, 2023 at 4:49 pm

        Como justificas haver benfiquistas que amam o Ronaldo (aposto que o meu pai o preferia ter a ele como filho) e sportinguistas que não gostam nem um bocado dele?

        Achar que não se gosta do Ronaldo devido ao clube que ele representou em puto é ridículo, imaturo e desfasado da realidade.

        • Neville Longbottom
          Posted Outubro 6, 2023 at 5:45 pm

          Então mas não é isso que muitos de vocês acham sobre o Renato e sobre o Félix? Que não gostamos deles por terem sido do Benfica?

          • Valentes Transmontanos
            Posted Outubro 6, 2023 at 7:29 pm

            1000000% superior*

          • Valentes Transmontanos
            Posted Outubro 6, 2023 at 7:28 pm

            Mesmo que eu achasse isso, sabes que uma coisa não implica que a outra também seja verdade, certo?

            O Ronaldo é considerado um herói nacional. O número de benfiquistas que gosta dele deve ser tipo 100000% ao número de benfiquistas que não gosta. Porque ele é um símbolo do país, não do Sporting em exclusivo. Tal como o Eusébio.

            O Félix e o Renato já apareceram na era das redes sociais e em que é tudo esmiuçado ao milímetro. Fala-se mais dos valores das transferências deles (e das quais os pobres coitados não têm culpa nenhuma) do que do resto. É a era do gozo constante, do “se não marcas 73928 golos és um flop”, “se não és top 3 és flop”, etc. O Félix e o Renato (e pelos vistos o Neves, que pode marcar uma era, e o António Silva para lá caminham) são claramente visados por serem da formação do Seixal, supostamente sobrevalorizada (só porque o Gedson e o Ivan não chegaram tão longe, como se fosse possível todos chegarem ao topo). Esta convocatória tem dois jogadores do Benfica, um do Sporting e um do Porto e fala-se como se fosse um número colossal de jogadores do Benfica. Há, de facto, um odiozinho à formação do Seixal.

            O Nani é respeitado e admirado por “todos”, o Quaresma (que já admitiu ser anti-benfiquista) é respeitado e admirado por “todos”. Se bem que mesmo eles foram muito assobiados na Luz (lembro-me de ir ver um Benfica x United e quase ficar surdo com o coro de assobios ao Nani), por isso talvez um dia o Félix e os outros também conquistem esse respeito. Mas, de momento, parece haver um odiozinho por ter saído do Benfica por 120M, como se isso fosse motivo de orgulho para os benfiquistas ou de inveja para os outros (e não é, nem num caso nem no outro).

            • Neville Longbottom
              Posted Outubro 6, 2023 at 9:50 pm

              O que me faz confusão é assumir-se que há um odiozinho ao Seixal e não se ver que há benfiquistas que odeiam outros jogadores ao porque jogaram no Porto.

              O ódio ao Seixal existe tal como existe o ódio ao Olival, porque isso que sofreram esses jogadores também sofreu o Fábio Silva por exemplo.

              O Benfica é que é maior e como tem gerado mais talentos alguns de vocês têm essa sensação que o vosso ódio é exclusivo. Não é.

              • Valentes Transmontanos
                Posted Outubro 6, 2023 at 11:49 pm

                Nem eu disse que era exclusivo. O que se aplica ao Félix e ao Renato também se aplica ao Fábio Silva.

      • Ricardo10_
        Posted Outubro 6, 2023 at 4:37 pm

        São mais os sportinguistas que pensam que os benfiquistas odeiam o Ronaldo por ter feito formação no Sporting, do que realmente benfiquistas que odeiam o Ronaldo por ter feito 30 jogos como profissional no Sporting. A parte engraçada é que o Ronaldo se está a c*gar para o Sporting como sempre esteve.

        • Neville Longbottom
          Posted Outubro 6, 2023 at 5:44 pm

          Claro que são.
          Ainda bem que estás cá tu para esclarecer.
          Graças a ti já sabemos que nenhum benfiquista disse que o Pizzi era melhor que o Bruno Fernandes (alguns dos teus amigos ainda se deram ao trabalho de nos tratar como burros e a justificar o porque do Pizzi em Portugal ser minimamente equivalente ao Bruno) e também sabemos que, contrariamente aos imaculados benfiquista la, milhares (foi milhares que disseste acima nao foi? Contaste-os certo?) de Sportinguistas de segunda categoria disseram que o Ronaldo (esse banal internacional argentino) era melhor que o Matic.

          Tu nao saias daqui pa! É preciso por essa gente no lugar e defender a honra do Benfica!

  • ACT7
    Posted Outubro 6, 2023 at 1:12 pm

    Vamos por partes:
    João Neves – merece a chamada à seleção, por tudo que têm feito quer no Benfica quer nos sub 21. Normalmente há um jogador jovem a estrear-se, mas explicar isso a certas pessoas custa.
    Mateus Nunes – tinha de ser obrigatoriamente chamado, principalmente quando há jogadores que jogam na Arábia Saudita a “roubar-lhe” o lugar.
    Paulinho, Pote e Nuno Santos ou jogadores do Sporting – Quem está minimamente atento ao VM após os jogos do Sporting, vê estes jogadores serem fortemente criticados. Se no caso do Pote até já merecia uma chamada (não nesta altura, mas antes), comparo muito o Pote ao Pizzi, ambos dão cartas no campeonato português e conhecem as manhas todas, mas numa dimensão superior não fazem assim tanto a diferença, principalmente a nível físico. No caso dos outros 2 a história muda de figura, queremos recuar aos tempos em que era chamados Ruben Micael, André Almeida, Edinho, Josué, etc. com todo o respeito pela carreira destes jogadores.

    • Fantantonio
      Posted Outubro 6, 2023 at 8:59 pm

      O Nuno Santos tem condições para ir fazer turismo, visto que o Mário Rui está sem ritmo e não conta mesmo com o Nuno Mendes e o Raphael aleijados. É óbvio que não tem qualidade para discutir o lugar como titular, mas é uma opção perfeitamente válida para quando outros não estão disponíveis. Principalmente numa defesa a 3 centrais, faz mais sentido do que a estranha ideia de naturalizar o Galeno.

  • Douglas
    Posted Outubro 6, 2023 at 1:06 pm

    As justificações para levar uns, são exatamente as mesmas quando se trata de justificar a ausência de outros, só mudando a proveniência futebolística.

    Pena que nesta aldeia “gaulesa”, cada vez mais isolada no panorama futebolístico (basta ver para quantos países transmitimos os jogos e as decisões tomadas todas as semanas) não exista nenhum Asterix. Já a “poção mágica” parece que foi bebida por todos os que dirigem a Xafarica.

    • Sombras
      Posted Outubro 6, 2023 at 1:12 pm

      A seleção nada tem a ver com o campeonato. Há quase tantos jogadores no portento futebolístico das mil e uma noites nesta equipa, do que tugão (3 vs 5, close enough).

  • Sombras
    Posted Outubro 6, 2023 at 1:06 pm

    É sempre uma boa convocatória quando o maior problema é o Nuno Santos não ser convocado. Qualquer dia o debate é o Esgaio…
    O facto é: nenhum dos jogadores do Sporting infinitamente falados tem lugar nesta equipa.

    Gostava de ter visto Bruma (mas era entre ele e Pedro Neto, qualquer um merece) e Matheus Nunes (sai o medíocre Ruben Neves, ou o Otávio, que sinceramente nem se percebe o que estão ali a fazer, justificar Ronaldo talvez?), mas tirando isso acho ok. Gostava de ver uma tripla de centrais com Silva-Dias-Inácio (quase como trinco recuado). Ia ser interessante.

    • Sombras
      Posted Outubro 6, 2023 at 1:10 pm

      Salientar que para mim o nosso melhor onze neste momento indo com um 3-4-3 porque sim seria:
      Diogo Costa; António Silva, Gonçalo Inácio, Ruben Dias; Cancelo, Palhinha, Bruno Fernandes, Guerreiro; Rafael Leão, Gonçalo Ramos, Bernardo Silva

  • offtopicguy93
    Posted Outubro 6, 2023 at 1:05 pm

    No outro dia comentei com uns amigos que o Neves a jogar o que joga merece a titularidade na seleção A, a aparentemente o Martinez não anda distraído!

    • Neville Longbottom
      Posted Outubro 6, 2023 at 1:22 pm

      E o que é que os teus amigos responderam? Acho que muitos de nós gostariam de saber.

      • Nickles
        Posted Outubro 6, 2023 at 1:38 pm

        Se forem amigos Sportinguistas, choraram como sempre

        • Neville Longbottom
          Posted Outubro 6, 2023 at 2:15 pm

          Mas voces os dois permitem-se a ter amigos do Sporting? Nao é contra as vossas leis da superioridade da raca?

          • Valentes Transmontanos
            Posted Outubro 6, 2023 at 7:31 pm

            Achas que a tua resposta ao offtopicguy93 se adequa ao comentário que ele escreveu? Achas que se justifica esse azedume? Ele só escreveu que comentou algo com amigos, não havia a necessidade de responder assim (a meu ver).

          • Valentes Transmontanos
            Posted Outubro 6, 2023 at 4:45 pm

            Tens de te acalmar. Os teus comentários costumavam ser mais sensatos. Que coisa mais aleatória/gratuita.

            • Neville Longbottom
              Posted Outubro 6, 2023 at 5:49 pm

              Eu tenho de me acalmar mas estes amigos aqui de cima, é tranquilo certo?

              Não tenho por hábito responder de forma inteligente a comentários pouco inteligentes. Um cavalo branco não argumenta com um porco da mesma forma que argumenta com outro cavalo branco.

              • Nickles
                Posted Outubro 6, 2023 at 6:52 pm

                Se fosses inteligente não respondias a comentários que não achas inteligentes. É isso que os inteligentes fazem. Se calhar não és o cavalo branco que pensas que és

                • Ricardo10_
                  Posted Outubro 7, 2023 at 11:21 am

                  É um troll da internet, um frustrado que aqui se sente melhor e diferente do que é na realidade. Temos de ser inclusivos e deixar o rapazito ser feliz à maneira dele. Vidas… :/

                • Neville Longbottom
                  Posted Outubro 6, 2023 at 7:50 pm

                  Hum depende, tal como o nosso grande amigo Ricardo10, gosto de me armar em defensor da verdade e da justiça, nao vá boa gente ser aldrabada pelos do costume.

                  Mas convenceste-me, eu de facto não sou o cavalo branco que julgava ser. Faltou-me humildade, o ideal é deixar que sejam vocês a definir o que é verdade e o que é justo.

                • Rui Carvalho
                  Posted Outubro 6, 2023 at 7:45 pm

                  Epah fiz login só para responder a isto ! Mas que estouro nickles! Na mouche!

        • Diogo Leal
          Posted Outubro 6, 2023 at 2:06 pm

          Pelos vistos a choradeira dos Benfiquistas pela chamada do João Neves não ficou atrás, e pelos vistos deu frutos. Mas isso só surpreende os mais distraídos.

  • Artur Trindade
    Posted Outubro 6, 2023 at 1:01 pm

    Chamada natural de João Neves, o melhor médio do Benfica, e que comece uma longa carreira na seleção, pois precisamos de jogadores com a sua qualidade, polivalência, e principalmente regularidade.
    Matheus Nunes ainda é cedo, só tem 6 jogos com Guardiola, muito pouco para quem está tão em baixo na consideração de Martinez.
    Matheus contraria a tese que a seleção serve para quem está á procura de fazer grande contrato, dar milhões a Mendes, ao contrário de Toni Silva, Neves, e Inácio (que estão lá justamente) e tantos outros.
    Nunes chegou ao City sem ter a ajuda da seleção, apenas com o seu trabalho, e assim continuará.
    Não temos nenhum médio com as suas características, mas se o Sanches fizer 2 jogos seguidos, estará á sua frente, tal como João Neves (que tem boa progressão com bola), estará por muitos anos.
    Portanto, se o tempo voltasse atrás, acredito que Matheus optaria pela seleção brasileira, onde estaria certamente nos convocados habituais.
    Batendo na mesma tecla habitual, porquê Toti, se Inácio só joga ás vezes, por Martinez ter abandonado os 3 centrais obrigatórios, ou usa Danilo para ter saída a 3.
    Horta vê-se confimado como um dos melhores jogadores europeus, inerente a ter estatuto indiscutível (faz parte do grupo fechado), quando joga no Braga ao lado do melhor extremo a jogar em Portugal, a par de Neres.
    Bruma, zero convocatórias, nunca foi observado por Martinez, tal como o Matheus Nunes.

  • yellow_label
    Posted Outubro 6, 2023 at 12:46 pm

    De facto, por um lado é justo prémio para alguém tão novo assumir-se como titular no benfica, que para todos os efeitos, é raro.
    Por outro…isto é a selecção de interesses. Não que sejam todos, há muitos nomes que batem certo. Mas há ali um terço que não.
    O próprio neves por esta altura já se ouviu de interesses do man utd neste último defeso e eles lá precisam que os jogadores sejam internacionais…parece que tudo dá novela no campeonato português, mas por mim nenhum do benfica ia à selecção enquanto o nandinho das faturas fosse o presidente.

  • Stromp1906
    Posted Outubro 6, 2023 at 12:31 pm

    Tivesse o Morato o poder de antecipação de alguns comentadores e valia 200 milhões.
    Não, não está em causa a convocatória de João Neves, está no facto de esta esbarrar em todos os argumentos para a não convocatória de alguns jogadores nos últimos meses. Grupo relativamente fechado, mérito ao trabalho nos últimos estágios, aposta na continuidade, algum destes joga a favor ?
    Obviamente que a formação do Benfica tem trabalhado bem nos últimos anos, e por isso é normal que tenham jovens na convocatória, mas vamos mesmo analisar o que esses jogadores têm que fazer comparativamente a outros? Ou vamos fingir que o tratamento é igual é que somos todos “calimeros” e resolvemos o assunto assim?

    • Sombras
      Posted Outubro 6, 2023 at 1:18 pm

      Onde é que se falou no Morato? Já agora, consegues apontar por favor algum naturalizado do Benfica a chegar à seleção? Eu aguardo. Nem na altura em que tínhamos pinos na frente de ataque o Lima serviu. Já para Liedsons, Otávios e Galenos chegou sempre.

    • Borsalino
      Posted Outubro 6, 2023 at 12:51 pm

      Não percebi a menção ao Morato. A grande maioria dos Benfiquistas não gostam dele, e inclusive falamos que os 30M rejeitados, segundo a imprensa, deveria ser visto como ato de má gestão.

      • Stromp1906
        Posted Outubro 6, 2023 at 1:41 pm

        Falei no Morato como podia falar no Coates, apenas para registar que iriam existir muitos comentários em jeito de antecipação, depois do que se disse numa convocatória (não estão a jogar mas fazem parte do núcleo) para o que se diz nesta (o momento é o mais importante)

    • yellow_label
      Posted Outubro 6, 2023 at 12:49 pm

      Morato para qualquer benfiquista que o tenha visto na equipa está sempre ligado a desaires ou desatenções que dão golo. Se o Slb recusou 20 ou 30 milhões por ele foi um grande erro…
      Do plantel, é de longe o jogador que menos aprecio na minha equipa.

  • jimmyvicente
    Posted Outubro 6, 2023 at 12:29 pm

    Tenho sérias dúvidas que o toti Gomes fosse titular no Sporting …B, à frente de João Muniz e Chico lamba

  • Mantorras
    Posted Outubro 6, 2023 at 12:28 pm

    Joao Neves ficava bem era em casa a descansar, mas tem jogado muito, e pior, o miudo parece-me bastante regular, por isso os “se for vermelho eu choro” ca do sitio que se habituem ja, arranjem alguem para desabafar, ou criem uma linha de apoio para estes momentos, ou experimentem umas “Laginhadas” a ver o mar, e ate la desabafem aqui, nos comentarios, como de costume, porque deve ajudar… pois parece-me que vao ter que aprender a lidar.
    Pedro Neto devia ser sempre convocado, o que joga e esta a jogar neste momento e de craque.
    Ruben Neves e Toti Gomes nao entendo.

    • Diogo Leal
      Posted Outubro 6, 2023 at 2:10 pm

      Também estás a aproveitar bem o espaço de comentários para desabafar a tua frustração em relação aos Sportinguistas. Força, acredito que vais dar a volta por cima.

      • Mantorras
        Posted Outubro 6, 2023 at 3:24 pm

        Nao confundas dar o troco a alguns com o resto. Acredito que consegues ser mais perspicaz que isso. Juntar tudo e fazer de conta que e igual e giro, pode ser que te conforte, mas longe da realidade.

        • Diogo Leal
          Posted Outubro 6, 2023 at 4:39 pm

          Achas que ao dizeres “os se for vermelho ou choro cá do sítio que se habituem já…”, estás a ser diferente “do resto”?
          Essa do “vão ter que aprender a lidar” então deixa-te a uma distância abismal “do resto”.

          • Mantorras
            Posted Outubro 9, 2023 at 10:12 am

            Uns defendem o seu clube, mais ou menos vah, outros defendem trolls. Tem tudo a ver.

          • Mantorras
            Posted Outubro 9, 2023 at 10:11 am

            Acho. A partir do momento em que tens malta que provoca do nada e outros que respondem, claro que e diferente. Nao devia ser preciso explicar.

  • Eusebio
    Posted Outubro 6, 2023 at 12:16 pm

    Matheus Nunes, Pote, Paulinho, Nuno Santos. Todos com uma coisa em comum. O Inácio deve ter um grande padrinho, é a unica justificaçao para nao estar no mesmo barco dos outros.

    • Azra Bloom
      Posted Outubro 6, 2023 at 1:36 pm

      Paulinho – os 2 jogadores chamados para a posição dele, um é formado no Sporting e dá nome a todas as vossas camisolas, estádios, bancadas, whatever. O outro marcou 4x mais golos no mesmo campeonato do que o Paulinho na época passada sendo 5 anos mais novo, é suficiente?

    • Borsalino
      Posted Outubro 6, 2023 at 12:48 pm

      Achas mesmo que o Nuno Santos, Pote ou Paulinho mereciam estar nesta convocatória??

      • Julio Miguel
        Posted Outubro 6, 2023 at 1:07 pm

        Como é que o Nuno Santos não merecia?
        Nuno Santos e Mário Rui tinham de estar nas últimas 3 convocatórias da seleção com as lesões do Nuno Mendes e do Raphael Guerreiro.
        O Semedo e o Toti Gomes não merecem estar na seleção.

    • filipe19
      Posted Outubro 6, 2023 at 12:44 pm

      Os últimos três não mereciam uma chamada e digo isso como Sportinguista.

    • Boneco21
      Posted Outubro 6, 2023 at 12:40 pm

      O que tem o Matheus Nunes em comum com os outros 3??? Ter sido jogador do Sporting no passado? Então como estão lá Rui Patrício, Inácio, Palhinha, Bruno Fernandes e Rafael Leão?

  • JimmyZoSo
    Posted Outubro 6, 2023 at 12:11 pm

    Matheus Nunes tinha de estar. Parece me que Toti deve ter mostrado boas características ao selecionador nos treinos visto que nem no Wolves é indiscutível. De resto não há muito a dizer. Espero que continue a jogar só com dois centrais. Gostei do sistema contra o Luxemburgo com 2 centrais e meio com Dalot como híbrido. Costa, Cancelo Dias Inácio Dalot, Palhinha Bruno Bernardo Leão, Jota e CR7 parece o onze base de martinez.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 6, 2023 at 12:07 pm

    Não tens visto os jogos do Benfica, certo? Está a ser o melhor jogador do Benfica nesta época, e possivelmente top-3 do campeonato. Já leva 24 jogos no campeonato, 11 como titular. Mais 5 jogos na Champions, 2 como titular. Mais o jogo da Supertaça em que foi titular. Ou seja 30 jogos, 14 como titular ao mais alto nível. E a um nível altíssimo sempre.
    _
    Podes argumentar que o Matheus Nunes merece mais e até concordo. Agora dizeres que só foi convocado por favores é de uma falta de noção gritante.

    • joaoleal1
      Posted Outubro 6, 2023 at 12:17 pm

      Ate’ podes ter razao, mas por curiosidade so acontece com os jogadores do Benfica. Os dos outros clubes (Sporting, Braga por exemplo) nao basta serem dos melhores do clube e estarem em forma para contarem.

      O Gedson Fernandes e o Ivan Cavaleiro quando foram convocados tb eram os melhores jogadores do Benfica na altura, certamente. O Joao Mario nao foi ao Euro quando foi campeao com o sporting, na primeira convocatoria logo a seguir, passou a ser convocado (o que sera que mudou entre o Euro e setembro?)

      • Valentes Transmontanos
        Posted Outubro 6, 2023 at 4:33 pm

        O João Mário foi campeão europeu como jogador do Sporting. Deixem (sim, plural, porque são muitos com essa conversa da treta) de chorar por uma coisa que é mentira.

        • Neville Longbottom
          Posted Outubro 6, 2023 at 9:55 pm

          Se há uma coisa que os adeptos do Benfica deviam (deviam, enfim, façam o que quiserem) aprender é a lidar com este tipo de coisas. Como clube enorme que se dizem ser, é mais do que normal apanharem mentiras ou calúnias contra o clube. Ou pessoas que choram contra o benfiquistão. Faz parte de ser adepto de um clube grande. Se o Benfica fosse inatacável e toda a gente elogiasse muito o clube e fosse 100% justa (ou injusta no sentido de vos bajularem mesmo que não mereçam) então não era um clube grande.

          Se há gente que chora com uma mentira sobre o João Mário, é sinal que afinal até são grandes. E se são tão maiores assim, as bocas dos adeptos de um clube pequeno como o Sporting não deviam fazer mossa.

          Mas claro façam o que entenderem.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Outubro 7, 2023 at 8:13 am

            Neville, esse tipo de comentários a mim não me diz nada. Eu nunca disse que o Sporting é um clube pequeno nem que o Benfica é o maior clube do mundo, por isso essa tentativa de ironia a mim não diz nada.

            A base da selecção campeã europeia era composta por alguns jogadores do Sporting (Patrício, William, Adrien e João Mário) e outros que tinham saído do Sporting há pouco tempo e/ou que lá foram formados (Cédric, Nani, Quaresma, Ronaldo, Fonte, …). Não havia cabala nessa altura?

            Hoje em dia, fruto de uma fase de menor fulgor de Alcochete e de algumas gerações mais frutíferas do Seixal, a base da selecção é composta maioritariamente por jogadores formados no Benfica. São ciclos.

            Que a selecção está rodeada de interesses, disso não há dúvidas. O Mendes põe e dispõe? Certíssimo. Daí eu não ver jogos da selecção desde 2021 (Euro). Mas não tem a ver com o Benfica.

      • Borsalino
        Posted Outubro 6, 2023 at 2:30 pm

        Então explica lá porque é que o João Mário se retirou da seleção.

        • Neville Longbottom
          Posted Outubro 6, 2023 at 4:49 pm

          Foi mesmo preciso ser ele a sair porque caso contrário ainda la estava.

          • DNowitzki
            Posted Outubro 6, 2023 at 8:56 pm

            O Mário da época passada até fevereiro merecia totalmente ser convocado. Depois nem no Benfica, quanto mais na seleção.
            Mas é curioso que já é o segundo que bate com a porta da seleção. Deve ser um acaso.

      • DNowitzki
        Posted Outubro 6, 2023 at 1:27 pm

        Entretanto, o mesmo João Mário, jogando no Benfica, decidiu abandonar a seleção. O que mudou neste caso?

  • Nickles
    Posted Outubro 6, 2023 at 12:06 pm

    Aliás tirando o Diogo Costa, os outros top 5 jogadores portugueses a jogar em Portugal são do Benfica (apesar do Rafa já não entrar para este totobola) portanto é normalissimo serem chamados à selecção

    • Neville Longbottom
      Posted Outubro 6, 2023 at 12:14 pm

      Quais são os top 5 jogadores portugueses a jogar em Portugal?

      • FilipeA
        Posted Outubro 6, 2023 at 12:39 pm

        Dos restantes 4, o Benfica pode dar-se ao luxo de ter 2 ou 3 no banco, presumo porque os titulares são superiores. Mas depois são os mesmos que dizem que o plantel do Benfica está cheio de lacunas e não é o melhor de Portugal.

        • Nickles
          Posted Outubro 6, 2023 at 12:49 pm

          Mas há dúvidas? Nao temos Avançado e o lateral direito que deveria ser suplente é titular. Que por acaso agora até está lesionado e quem jogará no lugar dele será sempre uma adaptação. Isto parecem-me lacunas claras, e aqui já nem conto com o João Mário a titular

          • Neville Longbottom
            Posted Outubro 6, 2023 at 1:23 pm

            Mas entao o Benfica tem jogadores que sao banco no Benfica e é “normalíssimo serem chamados à selecao” e depois nao têm o melhor plantel em Portugal? Entao quem tem?

            • Nickles
              Posted Outubro 6, 2023 at 1:34 pm

              Os 4 jogadores que frisei, sem lesões, são titularissimos no Benfica. Portanto sim, continua a ser normalissimo serem chamados à selecção mesmo que não queiras. Não é pelo FilipeA erradamente dizer que dos 4, 2 ou 3 são banco, que passa a ser verdade. Neste momento só 1 é que não joga e é porque está lesionado

              • Neville Longbottom
                Posted Outubro 6, 2023 at 2:18 pm

                Mesmo que eu nao queira? O que é que eu quero?

                Eu nao sei o que passa a ser verdade ou deixa de ser. A verdade é uma, independentemente do que se possa dizer sobre ela. É uma questao de metodologia.

                Nao faco ideia de quem é titular no Benfica, nao negaste no comentário inicial.

                • Fireball
                  Posted Outubro 7, 2023 at 9:43 am

                  Queres que os jogadores do Benfica não sejam chamados e que os do Sporting sejam. Não percebo bem porque te tenho que explicar isto, mas podes ver os outros comentários teus para perceberes melhor.

                  • Mantorras
                    Posted Outubro 9, 2023 at 11:28 am

                    Ele quer coisas, mas nao faz ideia de quem e titular no Benfica. Nao se pode criticar a originalidade.

                  • Neville Longbottom
                    Posted Outubro 7, 2023 at 10:56 am

                    Não quero que nenhum jogador do Sporting seja convocado. Logo aí já estás mal.

      • Nickles
        Posted Outubro 6, 2023 at 12:29 pm

        Antonio Silva, João Neves, Guedes e Rafa
        São 4 mais o D. Costa 5. Fácil

  • Lumago
    Posted Outubro 6, 2023 at 12:00 pm

    Qual Guardiola qual quê. O Martinez é que sabe. Santa paciência

  • Nickles
    Posted Outubro 6, 2023 at 12:00 pm

    “Histórico de chamar jovens que se destacam nas águias” o que é completamente normal pois geralmente são superiores aos outros jovens

    • Ryovanni
      Posted Outubro 6, 2023 at 12:06 pm

      Como o Gedson. Esse prodígio que já ninguém sabe onde joga.

      • Mantorras
        Posted Outubro 6, 2023 at 3:30 pm

        Jogava na boa no Porto a titular a epoca toda, este ano, por exemplo.
        Quem dera ao SC ter o Gedson.
        Abraco.

      • Azra Bloom
        Posted Outubro 6, 2023 at 1:32 pm

        Portanto, com tanto exemplo, foste pegar num jogador “desaparecido” que está avaliado em 20M e é titularíssimo numa equipa que luta pelo título na Turquia. Ok.

      • Nickles
        Posted Outubro 6, 2023 at 12:28 pm

        Joga no Besiktas, e é o jogador mais valioso da equipa. Este comentário demonstra mais ignorância tua que falta de qualidade do Gedson

        • Ryovanni
          Posted Outubro 6, 2023 at 1:44 pm

          “Atenção, que ele é a estrela do Besiktas, apesar de eu não ter visto um único jogo dele. Colosso mundial que ficou em terceiro lugar na poderosa liga turca. Tão bom, que nem sequer sai de lá.”

          • Nickles
            Posted Outubro 6, 2023 at 2:21 pm

            Ficar em 3º na Liga Turca serve de justificação para o quê mesmo? É que por exemplo o Inácio, que tem apenas menos 2 anos, joga numa equipa que ficou em 4º na poderosa Liga Portuguesa, e mesmo assim continuam achar que vai dar em algo e ainda é chamado à selecção. Aliás até há dois meses tinha uma cláusula de 45M e mesmo assim ninguem veio buscar esse prodigio como dizes

            • Ryovanni
              Posted Outubro 6, 2023 at 2:51 pm

              Sei que a ânsia de responder, faz com que te enganes/ mintas, de modo a poder “ganhar” a discussão, até porque não sei onde disse que o Inácio era um prodígio (embora seja bom central). O egocentrismo e falta de honestidade dá nisto. Ao contrário do Gédson, não foi convocado após fazer meia dúzia de jogos a titular no Benfica, onde só foi fogo de vista. O Inácio precisou de penar bem e bem para à seleção. Só lhe fez bem. Neste momento, está mais bem preparado para jogar na seleção. Outros não precisam de penar. Basta o símbolo que carregam ao peito e serem os meninos queridos da comunicação social.

              • SilvadasAguas
                Posted Outubro 6, 2023 at 4:44 pm

                Coitado do Inacio, um martir dos tempos modernos, sofreu a bom sofrer pra chegar a selecçao, uma historia emocionante de superaçao humana…choram muito mesmo

                • Neville Longbottom
                  Posted Outubro 6, 2023 at 6:00 pm

                  Ui que choro esse. Um choro digno de mártires dos tempos modernos.

                  Depois vemos os posts dos jogos do Benfica aqui e é um choro que da para encher o oceano atlântico.

                  • DNowitzki
                    Posted Outubro 7, 2023 at 2:56 am

                    Ó mar salgado, quanto do teu sal / São lágrimas do Seixal!

                    • Valentes Transmontanos
                      Posted Outubro 7, 2023 at 8:16 am

                      Nice! Se fosse com essa versão conseguiria tolerar melhor A Mensagem.

                  • SilvadasAguas
                    Posted Outubro 6, 2023 at 9:05 pm

                    La vem a virgem ofendida ao auxílio

                    • DNowitzki
                      Posted Outubro 7, 2023 at 1:26 pm

                      Raça só há uma, é a humana e mais nenhuma.

                    • Neville Longbottom
                      Posted Outubro 6, 2023 at 9:57 pm

                      Ahah vocês são os únicos que podem vomitar asneirara aqui, os outros não. É a tal superioridade da raça. Vocês são superiores aos outros.

        • Stromp1906
          Posted Outubro 6, 2023 at 1:03 pm

          Ou seja, não se concorda contigo é ignorante. Nessa convocatória também ganham, na falta de poder desencaixe, respeito pelos outros e por opiniões diferentes… Pelo menos aqui vêm praticamente todos do Seixal

          • Valentes Transmontanos
            Posted Outubro 6, 2023 at 4:22 pm

            Não é ignorante por discordar, mas sim por não saber onde joga o Gedson. A definição de ignorância é mesmo essa: desconhecer algo. Ele é ignorante em relação ao clube joga o Gedson. É literalmente isso que significa “ignorante”.

            • Ryovanni
              Posted Outubro 6, 2023 at 8:14 pm

              Provavelmente, até sei melhor que tu por onde andou/ anda o Gedson, mas estou a ver que a capacidade das pessoas em entender sarcasmo é muita limitada por aqui. Se eu não referisse o nome do Gedson, já ninguém se lembrava dele, de tão esquecido que está.

              • Valentes Transmontanos
                Posted Outubro 7, 2023 at 8:15 am

                Que raio de comentário. Como é que vamos medir se sabes “melhor do que eu” onde anda/andou o Gedson? Ahah, enfim.

          • Ryovanni
            Posted Outubro 6, 2023 at 1:56 pm

            Caro Stromp1906, não te chateies. Não dá para mais com estas pessoas.

            • Stromp1906
              Posted Outubro 6, 2023 at 3:30 pm

              Eu não me chateio, só me faz confusão como é que há pessoas que vêm para um local de discussão que não aceitam opiniões dos outros, é como querer ir sempre á praia e detestar-se areia e sal, não faz sentido.
              Tenho também pena de muitos comentadores não terem seguido carreia política, tentando aligeirar a coisa e rir um bocadinho, mas, Nickles como primeiro ministro, Kafka como ministro das Finanças, Nowitzki na Educação e Sombras na Saúde, tínhamos um país ideal com tanta sabedoria, e mais, governação estável porque tinham claramente maioria absoluta, porque são todos do mesmo partido.
              Dou comigo a querer vir aqui descontrair, retirar um bocadinho de stress do trabalho, falar de um assunto pelo qual todos somos apaixonados, e dou comigo irritado a responder á presunção destas pessoas com igual presunção.
              Mas também posso ser eu que estou a ver o filme ao contrário, e se for o caso, as minhas sinceras desculpas

              • DNowitzki
                Posted Outubro 6, 2023 at 9:00 pm

                Reconhecer talento aos outros e usar a ironia é sinal de inteligência. Os meus parabéns! Fiquei deveras contente! Sem ironia ou sarcasmo.

              • Ryovanni
                Posted Outubro 6, 2023 at 8:08 pm

                Não é filme nenhum. Essa grupeta que referes, isto caso não sejam a mesma pessoa, usam todos a mesma narrativa pseudo-inteletual, com o puro propósito de provocar os adeptos dos clubes rivais.

                • Borsalino
                  Posted Outubro 9, 2023 at 10:47 am

                  Tal como tu, acabaste de te descrever.

                • DNowitzki
                  Posted Outubro 7, 2023 at 2:54 am

                  Há os pseudo-intelectuais e há os videntes. Como se tu tivesses a importância que levaria alguém a provocar-te.
                  E, sim, o grupo é um ortónimo com vários heterónimos.

              • Valentes Transmontanos
                Posted Outubro 6, 2023 at 4:26 pm

                Eu concordo em geral em relação ao Nickles, mas neste caso o outro user foi literalmente ignorante. Eu sou ignorante em relação à NBA, por exemplo. Desconheço as regras, como funcionam os drafts, os sorteio, as conferências Este e Oeste, etc. Todos somos ignorantes em relação a muitos assuntos. Neste caso, dizer que aquele user não saber onde joga o Gedson é mais uma questão de ignorância da sua parte do que de falta de qualidade do jogador não me parece de todo uma afirmação descabida. Não há nada para “concordar” aqui. Não chamou ignorante a ninguém por discordar dele. Não podes dizer “discordo que ele jogue no Besiktas”. Não é algo subjectivo.

            • Neville Longbottom
              Posted Outubro 6, 2023 at 2:19 pm

              E eu que durante algum tempo pensei que os adeptos portistas eram mais insupotáveis (na maioria) que os adeptos benfiquistas. Bastou deixarem de perder e voltarem a ganhar para mudar de opiniao. Agora falam com uma superioridade moral assinalável, nem vale a pena discutir nada, somos logo arrasados.

              • Borsalino
                Posted Outubro 6, 2023 at 2:38 pm

                Como tu gostar de perguntar, agora pergunto eu: quem, e em que sentido dizes que “os adeptos Benfiquistas falam com uma superioridade moral assinalável”? É que como tu próprio costumas dizer, não se deve generalizar as palavras de alguns adeptos e torná-las como uma generalidade.

                • Neville Longbottom
                  Posted Outubro 6, 2023 at 4:50 pm

                  Todos. 100%. Menos as mulheres da minha família.

                • SilvadasAguas
                  Posted Outubro 6, 2023 at 4:41 pm

                  É o normal nesse user Borsalino, passa a vida a ofender-se e a vitimizar-se quando alguem mete 2 ou 3 sportinguistas no mesmo saco pra comentar alguma coisa, depois faz exatamente, é o classico faz o que te digo, nao faças o que eu faço…é muita moraleeeee

                  • Neville Longbottom
                    Posted Outubro 6, 2023 at 6:44 pm

                    Oh pa fui apanhado. E agora? Vou preso?

                    • SilvadasAguas
                      Posted Outubro 6, 2023 at 8:59 pm

                      Nao, vais so chorar pra um cantinho qql de alvalade

                • Valentes Transmontanos
                  Posted Outubro 6, 2023 at 4:23 pm

                  Pedir coerência ao amigo do Harry Potter é exigir demasiado dele.

                  • Neville Longbottom
                    Posted Outubro 6, 2023 at 5:55 pm

                    Não sei quem é o amigo do Harry Potter mas gosto mais assim quando vem com esse argumento da coerência. Porque para comentários ridículos, respostas ridículas, e aí assumo que é difícil ser coerente, faz parte do processo. Por isso essa resposta é a confirmação que o meu trabalho está a ser bem feito.

          • Nickles
            Posted Outubro 6, 2023 at 1:30 pm

            Mas concordar com o quê? Por ele se ter vangloriado por não saber que o Gedson joga no Besiktas? Isso demonstra ignorância futebolistica. Qual é a parte aqui que não concordas mesmo?

      • FilipeA
        Posted Outubro 6, 2023 at 12:18 pm

        E o Ivan Cavaleiro, outro craque.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Outubro 6, 2023 at 4:29 pm

          E o Licá, e o Josué, e o Paulinho, e o Pote, e tantos, tantos outros de vários clubes.

          • Neville Longbottom
            Posted Outubro 6, 2023 at 5:54 pm

            O Paulinho alguma vez foi internacional por Portugal enquanto jogador do Sporting? Não sei, honestamente.

            • Valentes Transmontanos
              Posted Outubro 6, 2023 at 7:36 pm

              Fui ver e os 3 jogos dele são de Novembro de 2020. Transferiu-se em Janeiro de 2021, não foi? Por isso foram as 3 pelo Braga, 85 minutos, 3 golos.

              Mas acho que já foi convocado enquanto jogador do SCP, mesmo não jogando.

        • Borsalino
          Posted Outubro 6, 2023 at 12:38 pm

          Tal como o Yannick Djaló?

      • Borsalino
        Posted Outubro 6, 2023 at 12:15 pm

        Tu podes não saber, é normal vindo de ti.

      • JimmyZoSo
        Posted Outubro 6, 2023 at 12:14 pm

        Na altura estava a jogar muito e tinha um perfil dificil de encontrar.

  • FootballTotal
    Posted Outubro 6, 2023 at 11:54 am

    Parece-me uma convocatória normal. Manteve o grupo de trabalho do último estágio e ainda incluiu o Guerreiro, faltava um lateral esquerdo de raiz e o João Neves que é neste momento o Jogador em melhor forma do campeonato Português e que assim se vai habituando ao grupo.
    Tenho pena pelo Mateus Nunes, por mim tinha ido no lugar do Ruben Neves, embora joguem em posições diferentes.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 6, 2023 at 11:53 am

    Ruben Neves?

  • Neville Longbottom
    Posted Outubro 6, 2023 at 11:50 am

    “Há um histórico de chamar jovens que se destacam nas águias”.

  • Alex03
    Posted Outubro 6, 2023 at 11:49 am

    Uma nota para este selecionador ter referido como primeiros nomes fora dos convocados: Bruma, Galeno e João Mario ( Porto).

    Existem jogadores que podiam perfeitamente seguir o caminho do Rafa.

    • Borsalino
      Posted Outubro 6, 2023 at 12:01 pm

      Também acho que o Galeno está muito próximo de ser convocado. Para mim, não faz qualquer sentido. Não é superior a nenhum dos nossos alas e extremos esquerdos… completamente desnecessário.

      • Hugo
        Posted Outubro 6, 2023 at 12:14 pm

        eu acho que ele nao quer o galeno pra extremo mas pra fazer o papel do carrasco como na seleçao da belgica.. mas com a recuperação do nuno mendes duvido que o galeno seja chamado e principalmente com neto em grande forma

    • JimmyZoSo
      Posted Outubro 6, 2023 at 12:01 pm

      Esses tirariam o lugar a quem? Entre Bruma e Galeno só podia ir um. A sair só talvez Ricardo horta porque Félix, Leão ou Jota são indispensáveis. Pedro Neto vai pela forma e também por ser esquerdino. João Mário está atrás até de Semedo. Quando voltar Nuno Mendes nem Semedo vai.

      • Alex03
        Posted Outubro 6, 2023 at 12:07 pm

        O ponto não é esse.

        • JimmyZoSo
          Posted Outubro 6, 2023 at 12:16 pm

          Então que jogadores são esses? O pote?

          • Alex03
            Posted Outubro 6, 2023 at 5:16 pm

            O ponto acho que é bastante simples de se ver, este selecionador foi referir aquele conjunto de jogadores como jogadores que estão na calha em caso de falha dos de cima. Sim se jogadores como Pote e Nuno Santos ( e até acho que nem merecem nesta fase entrar numa convocatória) entram na cabeça do selecionador como 3/4 opção, mais vale seguir o mesmo caminho do Rafa e cagar na seleção, o Pote jogando bem ou mal nas ultimas temporadas tem apresentado excelentes números e o selecionar quando perguntado sobre outros jogadores vai falar de jogadores como William, João Mario(assumo o lateral) , já que o médio ja foi também embora da seleção. Simplesmente provou com essa frase que jogando muito ou pouco não contam nem vão entrar numa convocatória. Arranja desculpas de “grupos fechados” quando se viu com Neves que é uma tanga e com os jogadores que enunciou que nem na falta de 3/4 opções iriam ser chamados.

  • Knoxville
    Posted Outubro 6, 2023 at 11:45 am

    Saídos do seixalinho fazem uma dúzia de jogos pela equipa principal e está feito, seleção A. O João Neves deve ter nacionalidade brasileira e esta convocatória foi para o agarrar já só pode… o espanhol tem as mesmas ordens que os outros, boneco.

    • Diogo Moura
      Posted Outubro 6, 2023 at 12:46 pm

      “Meia dúzia de jogos”, o miúdo já vem desde a época passada a carburar. Agarrou a titularidade com muito mérito, e nos jogos a doer, jogou sempre bem. Foi o melhor jogador em campo contra o teu Porto, a título de exemolo. Esse teu ódio cega-te completamente.

    • LANDERS
      Posted Outubro 6, 2023 at 12:05 pm

      meia duzia de jogos…. tipico comentário de alguém ignorante

      • Knoxville
        Posted Outubro 6, 2023 at 1:03 pm

        De ignorante para ignorante não sabes que ao dizer “meia dúzia” ou “uma dúzia” é uma forma de expressão? O rapaz fez 30 jogos vá, mas tu que és muito esperto sabes isso e já que não és nada ignorante também sabes que só vai porque joga no clube que joga, a FPF deve dever muitos favores de certeza

        • Valentes Transmontanos
          Posted Outubro 6, 2023 at 4:19 pm

          E não é como se o John Snows fosse ser titular. Tem calma, ele se jogar é só uns minutinhos a sair do banco.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Outubro 6, 2023 at 4:19 pm

          Cerca de 30 jogos, a maioria a titular, não é um número razoável?

          Estamos a falar de um jogador geracional, como o Diogo Costa ou o Nuno Mendes, que também não precisaram de muitos jogos para chegar à selecção.

          • Neville Longbottom
            Posted Outubro 6, 2023 at 6:45 pm

            O Nuno Mendes é um jogador geracional?

            • Valentes Transmontanos
              Posted Outubro 6, 2023 at 7:39 pm

              É. Pena as lesões, mas tem (tinha?) potencial para ser o melhor do mundo (ou dos melhores) durante muitos e bons anos na sua posição.

              • Neville Longbottom
                Posted Outubro 6, 2023 at 10:05 pm

                Eu não tenho grande opinião sobre o Diogo Costa ou sobre o Jorge Neves mas conheço muito bem o Nuno. E não acho que ele seja um jogador geracional.

        • Azra Bloom
          Posted Outubro 6, 2023 at 1:29 pm

          Por mim, colocávamos uma regra em que um jogador só pode ser convocado depois do clube lhe fazer um post nas redes sociais a congratular pelos 100 jogos.

      • Borsalino
        Posted Outubro 6, 2023 at 12:12 pm

        Típico do user. Isto já é normal nele.

    • Goncalo Silva
      Posted Outubro 6, 2023 at 12:01 pm

      Meia dúzia de jogos… o rapaz já tem 29 jogos pela equipa principal do Benfica. Convocatória mais que justa, tem sido o melhor jogador do Benfica esta época a meu ver. Gostaria então que me dissesses quem deveria ter sido convocado no lugar do João Neves (sem ser o Matheus Nunes, que deveria estar no lugar do Rúben Neves).

  • MuchoG
    Posted Outubro 6, 2023 at 11:44 am

    O Matheus tem lugar nesta seleção, ainda por cima com o desaparecimento do Renato, é o único médio com características físicas semelhantes. Um dos Neves devia ter ficado de fora.

    O caso do Toti Gomes chegou a níveis bizarros. Um jogador que nada fez a nível de clubes para sequer ser considerado tem lugar cativo na convocatória. Talvez um dia os jogos de bastidores se tornem públicos porque é a única razão que encontro para a sua contínua presença. 339 minutos esta época, 180 na Taça da Liga.

    Não é que interesse muito. A seleção continua a apresentar um futebol abaixo da qualidade individual que possui, está num grupo facílimo, vai ganhar os dois jogos com maior ou menos dificuldade, e vai levar um banho de água fria no Europeu quando o nível subir.

  • Azra Bloom
    Posted Outubro 6, 2023 at 11:43 am

    Indignação por causa do Matheus Nunes descarregada na convocatória do João Neves quando na verdade é o Ruben Neves (especialmente) e o Otávio que estão a mais em 3, 2, 1…….

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 6, 2023 at 11:42 am

    Continua o fetiche pelo Toti Gomes, não é que ele seja mau, mas o Diogo Leite merecia bem mais na minha opinião. Ou mesmo o David Carmo ou o Fábio Cardoso.

    Depois continuar a ver lá o Patrício depois do nível que ele tem apresentado na Roma é só ridículo. O Rui Silva ou mesmo o Matheus mereciam muito mais.

    Matheus Nunes pelo Ruben Neves. Esta deveria ser óbvia para todos! De resto não convocaria o Ronaldo nem o Otávio por estarem a jogar na Arábia, mas pronto até têm jogado bem por isso percebem-se (mas que não sejam titulares).

    De resto parece-me bastante bem, completamente merecida a chamada do João Neves!

    • Sombras
      Posted Outubro 6, 2023 at 1:01 pm

      O David Carmo fez tipo meio jogo no Porto, e o Fábio Cardoso é burro que nem um tordo, até o treinador passa a vida a dar-lhe sopas. Percebo o exagero, mas o único jogador que tira o “lugar” ao Toti é o Diogo Leite, ou ir sem mais centrais (considerando o Danilo para a posição).

  • kaka
    Posted Outubro 6, 2023 at 11:42 am

    Realmente é difícil perceber porque se chama o Rúben Neves em vez do Matheus Nunes quando não se precebe que jogam em posições diferentes

    • Goncalo Silva
      Posted Outubro 6, 2023 at 12:04 pm

      Jogam em posições diferentes, mas Portugal tem jogado em dupla de médios + um 6 que funciona como central do meio. Com Palhinha e Danilo para essa posição, Rúben Neves provavelmente foi chamado para a posição que poderia perfeitamente ser de Matheus Nunes, nessa dupla de médios.

  • Amigos e bola
    Posted Outubro 6, 2023 at 11:41 am

    Será o Matheus Nunes o proscrito da praxe? Tem sempre de haver algum.

  • Sobe Alges
    Posted Outubro 6, 2023 at 11:41 am

    Mas como é que é possível o Rúben Neves continuar a ser chamado à seleção? E ainda mais deixando o Matheus Nunes de fora. Completamente vergonhoso.

  • Goncalo Silva
    Posted Outubro 6, 2023 at 11:41 am

    Por acaso a convocatória não me parece má de todo. Só trocaria Rúben Neves por Matheus Nunes e Toti Gomes por Diogo Leite.

  • Ricardo10_
    Posted Outubro 6, 2023 at 11:40 am

    Ui…João Neves convocado…Apesar de ser quase sempre titular do Benfica e quase sempre o melhor em campo, vai ser o novo alvo da ira dos do costume…Que comece o choro que eu vou buscar as pipocas!

  • Hugo
    Posted Outubro 6, 2023 at 11:40 am

    joao neves é merecido

  • henry14
    Posted Outubro 6, 2023 at 11:39 am

    Misto de sentimentos. Em condições normais estaria orgulhoso da chamada de João Neves à seleção. Nestas condições, onde jogam sempre os mesmos pergunto-me o que é que ele irá fazer. Aquecer banco? Lesionar-se?
    Infelizmente os jogadores da liga árabe e os jogadores do Wolves estão para continuar na seleção…

  • andresilvac
    Posted Outubro 6, 2023 at 11:37 am

    Não vou entrar em distinção até porque o moço merece a convocatória, mas vou analizar a coerência disse na última convocatória que o Paulinho não estava no grupo e não ia acrescentar nada ao grupo, o rapaz está a jogar bem e merece mas o Matheus talvez o merecesse mais, se não é pela camisola parece que ajuda…

  • Alex03
    Posted Outubro 6, 2023 at 11:36 am

    Convocatória para alegrar as hostes e manter o lugar seguro.

    Só tenho pena pela ida do Inácio, ficava melhor em casa.

  • Borsalino
    Posted Outubro 6, 2023 at 11:35 am

    Convocatória merecida do João Neves, voa miúdo. Daqui a pouco teremos o habitual user a dizer que é a propaganda do Benfica e que não merecia ser convocado.

    • Dca
      Posted Outubro 6, 2023 at 11:43 am

      O negrito também é sugestivo a isso. “Histórico de chamar jovens que se destacam nas águias.”

      • Diogo Moura
        Posted Outubro 6, 2023 at 12:50 pm

        Jovens esses que até dão cartas e cumprem. O António Silva não merece lugar? O Rúben Dias não merecia? O João Neves não merece? E o Gonçalo Ramos, também não? O Félix é coxo, às tantas.
        Nem conto com Cancelo e Bernardo Silva. O Benfica neste momento é o clube que melhor forma em Portugal, supera o Porto e o Sporting. Querias o quê?!

  • batalha34
    Posted Outubro 6, 2023 at 11:34 am

    rir para nao chorar

Deixa um comentário