Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

João Noronha Lopes anuncia que não será candidato às eleições do Benfica

Caminho livre para Rui Costa? Noronha Lopes foi a única real oposição durante a presidência de Vieira e parecia reunir o apoio da grande maioria da massa associativa encarnada que não quer a continuidade da atual direção.

João Noronha Lopes, adversário de Luís Filipe Vieira nas últimas eleições benfiquistas, anunciou hoje, em conferência de imprensa convocada pelo próprio, que não será candidato às próximas eleições do Benfica, marcadas para o próximo dia 9 de Outubro, justificando essa decisão com o seu atual contexto familiar e profissional e com a forma como estas irão decorrer. «Candidatei-me às últimas eleições porque considerei que era necessário virar a página e lutar por um Benfica mais credível e transparente. Denunciei os vícios do vieirismo e os riscos que o clube corria. O que se passou no último ano confirmou muito do que eu disse na minha campanha e a história deu-me razão. Na noite da votação, disse, sem calculismos, que não seria candidato. O Benfica merece um presidente a tempo inteiro e tinha noção de que as condições que permitiram a minha candidatura não se repetiriam.», começou por afirmar o empresário, antes de justificar a sua decisão: «Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida e prende-se com fortes motivos familiares e profissionais. As circunstâncias atuais da minha vida não permitem que me recandidate. Sei que muitos adeptos vão ficar desiludidos mas peço-lhes que continuem a exercer a cidadania benfiquista». Sobre a forma como a votação irá se desenrolar, Noronha Lopes deixou críticas: «O problema das eleições é serem feitas à pressa e sem saber as regras com as quais vão decorrer. Quem faz parte do passado recente do Benfica não tem possibilidade de fazer parte do futuro. O que se passou nos últimos anos não se pode repetir. É responsabilidade de todos os sócios, principalmente dos que forem eleitos, que garanta que finalmente e definitivamente se vira uma página». Relativamente a Rui Costa, o empresário foi claro: «Tenho admiração por Rui Costa enquanto jogador. Enquanto dirigente não vou apoiar Rui Costa. Quando tivemos uma OPA ilegal não ouvi uma palavra dele. Quando tivemos a demissão do presidente da MAG, não ouvi uma palavra de Rui Costa. Onde estava Rui Costa nesses momentos? Momentos graves da história do Benfica».

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

73 Comentários

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 9, 2021 at 5:34 pm

    É uma pena que Noronha não se candidate, parece ser o único nome que poderia dar forte concorrência a Rui Costa.

  • Pablo
    Posted Setembro 9, 2021 at 5:37 pm

    Não apoia o Rui Costa e não se candidata? Dá igual daqui 3 anos aparecerá para criticar. Era o meu candidato, assim o clube continuará na mesma.

    • Azra Bloom
      Posted Setembro 9, 2021 at 6:20 pm

      Tu não apoias o Rui Costa e também não vi nenhuma candidatura tua, qual é a lógica ao certo? Tem a liberdade que quiser para criticar se houver algo para criticar tal como tem a liberdade total de achar que eleições seriam um desperdício total de tempo e recursos. Estúpido não é.

      • Pablo
        Posted Setembro 9, 2021 at 6:56 pm

        A tua lógica é que não funciona, eu não me enquadro como candidato por não cumprir requisitos e não tenho apoio de muitos adeptos coisa que o Noronha tem ( tem o meu apoio), agora que se fez o mais difícil e não candidata?

        • Azra Bloom
          Posted Setembro 9, 2021 at 8:24 pm

          A minha lógica, se não percebeste, não foi de todo uma lógica, foi uma comparação ridícula para evidenciar o ridículo da situação. Eu não vou estar aqui com inocências a acreditar nas questões familiares que ele refere, provavelmente achava que ia perder e não queria desgastar o nome dele e associar-se à derrota e seria um desperdício de recursos. Toda a gente sabe que Rui Costa ganharia de qualquer forma. Mas essa nem é a questão, mas sim porque é que ele não haveria de ter legitimidade para criticar a direção daqui a 3 anos se houvesse coisas para criticar? Não é um indivíduo dotado de liberdade de expressão como todos nós?

  • poborsky7
    Posted Setembro 9, 2021 at 5:41 pm

    Sinceramente pouca hipótese teria contra o Rui Costa.. espero sinceramente que apareça alguém com credibilidade nem que seja para haver debate de ideias..o pior que podia acontecer era Rui Costa candidatar-se sozinho..é preciso haver confronto de ideias e que alguém faça as perguntas certas a Rui Costa, por muito que o admire a verdade é que esteve ligado ao LFV durante muito anos e deve ainda muitas explicações.

    De qualquer forma..venha quem vier dificilmente irá conseguir tirar o Rui Costa da vitoria.

  • Abbas
    Posted Setembro 9, 2021 at 5:43 pm

    Podemos dizer o que quisermos, mas este cumpre as promessas! Era o único candidato da oposição sério. Sendo assim, Rui Costa vai ganhar.

  • El Pibe
    Posted Setembro 9, 2021 at 5:49 pm

    Meh, tudo bem que num ano a vida de uma pessoa e os compromissos que assume podem mudar tudo, mas se não é candidato também escusa de mandar postas de pescada sobre quem deve ser.
    Assim que Rui Costa assumiu a presidência depois do bendito afastamento do Sr. Luís foi anunciado que as eleições seriam marcadas para esta altura, por isso o argumento de eleições à pressa também não cola muito bem.
    Faltaram alternativas fortes nas últimas eleições e pelos vistos vamos pelo mesmo caminho.
    A menos que apareça do nada um super candidato parece que Rui Costa tem via aberta e não é ele o culpado disso. Pelo menos este é benfiquista e sabe o que é a bola o que já é um avanço.

  • Kafka
    Posted Setembro 9, 2021 at 5:49 pm

    Faz ele muito bem, para quê ir chafurdar na lixeira? Só iria sujar-se para no fim o lacaio do Vieira ganhar na mesma….

    O Benfica já morreu há muito, neste momento há apenas um pseudo clube, sem dignidade, sem princípios e que todos os dias atenta contra a história do que foi o Benfica, e tudo suportado por uma seita de fanáticos que segue religiosamente o culto do Vieira e de todos os seus lacaios, logo um verdadeiro benfiquista como o Noronha faz muitíssimo bem em não querer chafurdar no lixo que se tornou aquele clube

    Espero que nenhum benfiquista se candidate nem queira xafurdar no lixo de clube que se tornou aquilo…. Que o SL Vieira fique exclusivamente para a seita de fanáticos do Vieira que eles gostam, ainda hoje alguns até se derreteram de elogios a um relatório e contas vergonhoso e ontem defendiam que o Benfica devia comprar as ações do Vieira a 80% acima do preço de mercado, portanto como se vê nada mudou, a seita continua toda a apoiar cegamente este completo lixo

    Destruíram por completo toda a história do Benfica e há que lhes dar mérito por isso, parabéns à seita de fanáticos

    • Nunop
      Posted Setembro 9, 2021 at 7:27 pm

      Um verdadeiro benfiquista iria querer tirar o clube do lixo…pela tua lógica um verdadeiro benfiquista como dizes que o Noronha é, mostrou ser um verdadeiro benfiquista ao não querer “charfurdar o lixo” que é o Benfica?

      • Kafka
        Posted Setembro 9, 2021 at 7:44 pm

        Evidentemente…. Isto é como um drogado/viciado, não adianta tu tentares demovê-lo a deixar a droga, antes de tu queres tirá-lo do vício, ele tem de ser o 1° a querer de lá sair, senão simplesmente será chover no molhado da tua parte

        Aqui é igual, os Vieiristas são viciados no Vieira, ao ponto quase extremo de ser uma religião/seita e esses não querem a mudança, estão completamente viciados no Vieira e nos lacaios do Vieira, logo ninguém os vai demover….. Basta ver TUDO o que foi feito nestes 20 anos e TUDO literalmente TUDO os vieiristas acham bem, isto é completamente doentio e obsessivo no seguidismo pro-Vieira sem paralelo,

        COmo tal é simples, se os Vieiristas não querem sair do lixo em que estão metidos, ninguém os vai demover

        Tenta um dia demover um drogado que não queira deixar a droga, esquece não vais conseguir….. A 1a pessoa a querer tem de ser o próprio drogado, só depois tu

        • Filipe Ribeiro
          Posted Setembro 9, 2021 at 9:24 pm

          Tenho mesmo que concordar contigo,um clube será sempre o que os adeptos fazem dele, o Benfica está no estado que está e há anos, porque os adeptos que só põe burlões à frente do clube, basta mandar umas atacadas aos rivais e ficam todos contentes, agora é culto por indivíduo que fez meia dúzia de jogos pelo Benfica e o maior feito foi chorar no Estádio da Luz, os anos todos que andou a mamar e dar o peito às balas para salvar o seu mentor corrupto ninguém quer saber, que siga assim o clube que vai bem.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 9, 2021 at 8:58 pm

      Eu não sou adepto do Vieira já há uns anos. Agora, a forma como destrata e insulta o Benfica, a repugnância que ao Benfica, os insultos que desfere aos sócios que não votam de acordo com as suas convicções, é algo de inacreditável.

      E isto leva-me a uma questão: Porque não deixa o Benfica, já que o acha tão hediondo?

      • Contra Informação
        Posted Setembro 10, 2021 at 3:21 pm

        Tem toda a razão, mais vale deixar este benfiquinha porque o verdadeiro benfica já morreu. O último que feche a porta, quando este também for preso vem as virgens ofendidas eleger o seu sucessor nomeado previamente por ele estilo monarquia dos anos 1800

    • Barrow
      Posted Setembro 10, 2021 at 12:27 am

      Mesmo tendo em conta o exagero de algumas palavras, dou por mim, pela primeira vez, a concordar com tudo o que o Kafka escreve aqui.

  • Sombras
    Posted Setembro 9, 2021 at 5:53 pm

    Grande desilusão, mas o resultado das eleições enquanto não forem verdadeiramente independentes, livres e auditadas, será sempre o mesmo. E acredito que JNL não esteja para isso.

    Sinceramente, desperdiçamos uma oportunidade de ouro de ter um presidente ao nível do Benfica. Ou melhor, desperdiçaram-na por nós.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Setembro 9, 2021 at 6:17 pm

    Enquanto a bola entrar (e difícil será isso não acontecer na Liga, que é o que importa mais, tendo em conta o plantel incrível para a realidade do país), Rui Costa pouca contestação terá. Tal como aconteceu com Vieira que mesmo com a nuvem negra que pairava em cima dele há anos. O histórico do meu clube a eleger presidentes é miserável, mas as escolhas dos adeptos do Benfica desde 94 é, no mínimo, tão ou mais duvidosa.
    Tenho poucas dúvidas que 99% das pessoas que lá estavam com Vieira vão continuar e que a vitória será com mais de 90%.
    Do que vi do JNL pelo menos parece alguém fora do lodo do futebol e só por isso seria bem-vindo. Se o Benfica fosse ter mais ou menos sucesso com ele, pouco me interessa e pouca capacidade tenho de avaliar isso porque, apesar de gestor de sucesso, ainda não há histórico no que diz respeito a gerir um clube mas agradecia sinceramente que o futebol em Portugal fosse composto por mais JNL do que por PdC, Vieiras, Carlos Pereiras, BdCs e restantes personagens. Há muito lixo, há muita toxicidade, há muita corrupção, há muitos bastidores e a manutenção desta direção será a perpetuação de uma parte disso e só por isso, só contra.

  • Azra Bloom
    Posted Setembro 9, 2021 at 6:17 pm

    É difícil associar os últimos anos do Benfica só a Vieira. Não pode ter sido só pelo presidente. Se Rui Costa levar a atual direção é um risco que os benfiquistas vão estar a cometer e que, caso resulte mal, o Benfica poderá demorar mais tempo a voltar ao normal.

    Sou um pouco neutro neste tópico, gosto de Rui Costa, mas gostava de ver sangue novo no meu clube. De qualquer das formas, Rui Costa ganharia ao Noronha.

    Apesar de não ser apoiante do Noronha, realço a campanha nojenta que os vieiristas fizeram contra o candidato em questão. Começou na direção a lançar comunicados contra o mesmo, estendendo-se aos seus apoiantes. Existe um medo de mudança e uma velha guarda neste clube que impede que o clube avance e cumpra todo o seu potencial, já se está a assistir a um novo culto do lider com Rui Costa, que, através do passado como jogador, ganha credibilidade infinita como dirigente sem qualquer ponto de vista lógico. O Noronha não é o candidato ideal para o clube, mas os ataques pessoais ao mesmo para defender os fanáticos pelo Vieirismo demonstraram que a coisa que impede o Benfica de se tornar ainda maior são os próprios adeptos.

    • Sombras
      Posted Setembro 9, 2021 at 7:29 pm

      então era retirar os outros todos e manter o Rui Costa? Então há 3 hipóteses, se ele presenciou tudo o que acusas os outros e nada fez, ou é conivente, ou é um cobarde por não ter denunciado, ou é um incompetente porque nada fez. Qualquer uma das 3, não serve.

  • anjos
    Posted Setembro 9, 2021 at 6:31 pm

    Nao se perde nada. Este tipo ia ser mais do mesmo. Era mais um gestor que não percebe nada de Bola. Andou sempre a boleia das ideias e das intervenções do Rui Gomes da Silva.

    Sempre que nao havia discursos para ler, o que saia era um saco cheio de nada. Pessoalmente nao e dele que o benfica precisa.

    Vejo com bons olhos uma candidatura do rui costa, se ouver uma limpeza nos nomes da lista a apresentar ( o que acredito que va ser o caso!)

    • Kafka
      Posted Setembro 9, 2021 at 6:42 pm

      Claro, bom é um gajo que teve mais de 10 anos ao lado do Vieira, esse sim é bom, afinal de contas o Rui Costa das duas uma:

      – Sabia e foi conivente
      – Não sabia e é incompetente

      Mas um gajo assim é que é bom, vocês de facto têm a lixeira de clube que merecem, são iguaizinhos a eles

      • Hirok "The Truth"
        Posted Setembro 9, 2021 at 10:13 pm

        Kafka até percebo o que dizes se bem que acredito que o Rui não sabia de muita coisa que o Vieira fazia com o seu bff Rei dos Frangos, portanto eu até acredito que o Rui irá fazer um bom trabalho pq para já não é tricolor, respira Benfica e sabe o que significa vestir o manto sagrado e sabe muito de futebol tem é de se rodear por pessoas credíveis.. por exemplo o Pedro Adão e Silva, João Malheiro, João Brás Frade são pessoas que poderiam entrar na estrutura do Benfica, tenho esta ideia acompanhando as ideias que eles têm tido ao longo destes últimos anos..
        Queria fazer-te uma questão, quem achas que deveria ser o presidente do Benfica?

        • David
          Posted Setembro 9, 2021 at 10:42 pm

          Aqui só há duas opções e ambas são efetivamente desastrosas. Se ninguém naquela direção sabiam então são todos tremendamente incompetentes, não têm condições para gerir um terreno quanto mais uma empresa com a dimensão do Benfica.

          Se sabiam e fecharam os olhos, que é sem dúvida a hipótese mais provável, demonstram não servir os reais interesses da instituição e não têm qualquer tipo de condições para fazerem parte da direção do clube.

        • Kafka
          Posted Setembro 9, 2021 at 11:00 pm

          Qualquer Benfiquista que tenha experiência em gestão de empresas e não tenha ligações ao Vieira pode ser presidente…. Isso de ter de ser um nome forte é o quê mesmo?

          Mas o Damásio era um nome forte antes de ir para lá? O Vale e Azevedo que era advogado era um nome forte? O Vilarinho era um nome forte? O Vieira era um nome forte?

          O que é isso de “um nome forte”?? É a Rainha de Inglaterra?? Bill Gates? Elon Musk? Jeff Bezos? Yap pronto esses são nomeado fortes

          Eu peço um benfiquista, que no seja um falcatrua e que tenha experiência em gestão de empresas…. Quanto a perceber de futebol?. .. Mas qual é o presidente de clubes de topo que percebe de futebol? Para isso há o director desportivo e todo o staff técnico que é preciso um presidente se rodear, para além que o argumento “tem de perceber de futebol” morre à nascença quando o Vieira esteve 20 anos no poder e percebe literalmente ZERO de futebol, portanto perceber de futebol nunca foi critério para os 62% de votantes, porque andaram 20 anos a votar num gajo que NÃO PERCEBE de futebol….

          Portanto quem deveria ser o presidente? Qualquer Benfiquista que saiba gerir empresas e seja capaz de reunir um staff à volta com altos conhecimentos de futebol, economia, finanças…. E claro não tenha ligação nenhuma ao Vieira e aos lacaios do Vieira que tanto mal fizeram ao clube nestes 20 anos, destruindo toda a dignidade, princípios e história do clube, arrastando o Benfica para a lama dos tribunais e para não falar da vergonha das assembleias gerais, a antítese do que sempre foram as assembleias gerais do Benfica, onde sempre houve uma oposição forte e com direito a falar e expor as suas ideias, ou a completa aberração de pela primeira vez em mais de 100 anos de história se ter feito umas eleições onde não foram conotados os votos…. Destruíram o Benfica por completo

          • Hirok "The Truth"
            Posted Setembro 10, 2021 at 1:13 pm

            Sim percebo o que dizes, por exemplo eu até gostava do Noronha com o Rui Costa na sua equipa por exemplo..
            Mas visto que o Vieira saiu, resta esperar que o Rui mude o pensar e a estratégia da marca Benfica que tem sido adotada nestes últimos 5 anos.

        • DNowitzki
          Posted Setembro 9, 2021 at 11:01 pm

          Foge do Adão e Silva. O tipo é um freteiro que está em todo o lado… a fazer fretes.

          • Hirok "The Truth"
            Posted Setembro 10, 2021 at 1:15 pm

            Eu sempre fui a favor das opiniões dele no “Aposta Tripla” que sigo religiosamente todas as 6as, daí colocar o nome dele em cima da mesa, pq apesar de tudo parece ter valores que se adequam com os de um verdadeiro benfiquista.

    • Azra Bloom
      Posted Setembro 9, 2021 at 6:48 pm

      Gostava de perceber quantos presidentes de clubes grandes são mais “da bola” do que gestores, tirando o Bayern duvido seriamente que arranjes mais do que 1/2. Daí haver diretores desportivos e coisas do género. Um presidente deve ter obviamente noções sobre futebol, coisa que LFV não tinha, mas não tem que ser um guru ou um ex-craque como Rui Costa.

      Não é o meu candidato, até porque não tinha candidato, mas à boleia de….. Rui Gomes da Silva?!??!???! Credo. Devias ler menos o blog dos defensores desse homem. Se havia candidato que mais despejava frases soltas, fazia suposições injustificadas e ganhava notoriedade através do ataque a outros candidatos em vez de contribuir com ideias, era RGS.

    • Abbas
      Posted Setembro 9, 2021 at 7:06 pm

      Ao que tudo indica, essa “limpeza” não ocorrerá. Manterá o core corrupto.

    • Sombras
      Posted Setembro 9, 2021 at 7:26 pm

      O Vieira é que percebia de bola não era? Foi comido noa arbitragem vezes sem conta, foi comido na eleição do Proença, foi comido na introdução do VAR, foi comido nos direitos televisivos, foi comido em tudo. Mas percebia de bola. Só se for nos 0s na conta.

    • ThatMan
      Posted Setembro 9, 2021 at 8:49 pm

      Ai este Noronha Lopes que não percebe nada de bola, nem sabe falar em entrevistas…
      Se ao menos tivesse bigode ainda passava…

  • fabinho18
    Posted Setembro 9, 2021 at 6:35 pm

    Em relação ao Noronha Lopes acho que podia ser um candidato credível e sério.
    Sinceramente acho que não se candidatou porque sabe que não ia ter hipóteses contra o Rui Costa e para não ficar com a fama de perdedor, preferiu não se candidatar.
    Se o mandato correr mal ao Rui Costa acredito que se candidata nas próximas eleições.

  • BENFICA36
    Posted Setembro 9, 2021 at 6:56 pm

    Seria a minha escolha.

    Enquanto o clube esteve mal, esteve lá, agora que está a melhorar saí de cena . Poderia até perder para Rui Costa mas ir à luta seria obrigatório.

    Neste momento ficou com fama de abutre que só se chega à frente se o que lá estiver não tiver unhas para o clube .

    Noronha é o único candidato capaz de fazer dano a esta direcção. Rui Costa depois disto já ganhou , não estou a ver ninguém ao seu nível.

    Noronha Lopes devia ter ido à luta porque mais vale ir e perder do que ter a fama de Rui Gomes da Silva que só aparece quando o clube está mal .

  • Alex03
    Posted Setembro 9, 2021 at 7:36 pm

    De tanto que se ouvia dele por parte de benfiquistas, esta decisão tornam-no num bluff autentico.

  • Wey
    Posted Setembro 9, 2021 at 8:00 pm

    Boa noticia para o Benfica.
    JNL nao passava de um cavalo de troia para servir os interesses de terceiros no Benfica.

    • Kafka
      Posted Setembro 9, 2021 at 8:15 pm

      Já o Vieira e o lacaio do Vieira nestes 20 anos provaram ser um exemplo de Benfiquismo, tens toda a razão, o cão de loiça deve continuar lá, mesmo depois de 13 anos ao lado de quem se sabe

      O Noronha é que o cavalo de Tróia ??????

      Valha-me Deus

      • David
        Posted Setembro 9, 2021 at 10:39 pm

        Esta malta que apoia o Vieira é toda desprovida da capacidade de introspecção só pode. Hilariante!

      • Abbas
        Posted Setembro 9, 2021 at 11:29 pm

        Não é por um ser que os outros tbm não eram. A verdade é que o Noronha estava também rodeado de figuras sinistras, mas se calhar não és tão esperto quanto pensas… A melhor estratégia dos powers that be é fazer acreditar que a tua decisão tem realmente influência quando não tem, mas pronto…

        • Kafka
          Posted Setembro 10, 2021 at 8:34 am

          Espertos são os cães….

          Mas a piada é eu ter avisado para o que ia acontecer ao Barça, quando o Barça andava a ter receitas de quase mil milhões e avisei há muito tempo o que era o Vieira…. Mas os espertos, diziam que não, que era tudo invenção minha e para dar desculpas caso o Barça ou Benfica não vencessem…. Pois

        • Kafka
          Posted Setembro 10, 2021 at 8:49 am

          Já agora tem imensa piada dizeres que o Noronha não presta porque segundo tu estava rodeado de figuras sinistras, e ao mesmo tempo defenderes o Rui Costa que o Rui Costa só mesmo o Vieira, afinal teve 13 anos ao lado do Vieira.. Mas o Rui Costa já não é nada de nada sinistro, segundo tu até devia era ser beatificado secalhar…. Isto para não falar que o Rui Costa não só é sinistro como tudo à sua volta é completamente sinistro, pois todo o seu staff é tal como o Rui Costa, são vassalos do Vieira

          Mas calma, que tu como és muito esperto, dizes que o Noronha é que está ao serviço do Vieira, não é óbvio Rui Costa calma ??

      • Wey
        Posted Setembro 10, 2021 at 8:02 am

        Deves estar a confundir me com algum outro user de certeza ! Ha mais de 10 anos que queria o vieira fora do Benfica.
        E onde e que eu disse no comentario que o vieira o rui costa sao as melhores opcoes ?
        E menos um abutre a querer servir-se do clube. Resta agora limpar outras dezenas deles la estao.
        E se nao sabes de onde veio a candidatura do Noronha, estas muito cego, o Dnowitzi da-te um cheirinho num comentario acima.

        Essa tua ansia de conflito, por vezes tolda-te o discernimento.

    • ThatMan
      Posted Setembro 9, 2021 at 8:47 pm

      Ai este Noronha Lopes que só queria ir sacar uns trocos…
      Se ao menos tivesse bigode ainda passava…

  • DNowitzki
    Posted Setembro 9, 2021 at 8:36 pm

    Noronha era um cavalo de Tróia, para manter tudo igual. As ligações dele à tropa do Vieira e os encontros de há um ano entre as duas candidaturas são bem conhecidos.

    O único tipo que respira Benfica era o Gomes da Silva, só que não tem estatura, tudo considerado, para presidir ao Benfica.

    Rui Costa esteve anos ao lado de Vieira. Mais: esteve até o barco naufragar. Não vou repetir o que outros benfiquistas já disseram sobre ele, mas comungo.

    Damásio, Vale, Vilarinho (um tipo que tem passado incólume, mas que afinal se candidatou apenas para abrir caminho ao manga de alpaca de Ricardo Salgado), o dito manga de alpaca e agora o seu delfim surdo, cego e mudo… É difícil imaginar cenário mais dramático.

    Resumindo: mais umas eleições em que votarei branco.

    • Joga_Bonito
      Posted Setembro 10, 2021 at 12:32 pm

      Concordo com tudo, apenas discordo de uma coisa. Se Rui Gomes da Silva, ou alguém que ele apoie se candidatar, esse terá o meu voto. No resto há que esperar para ver quem apareça!

  • ADuarte8
    Posted Setembro 9, 2021 at 8:36 pm

    Este gajo é muito engraçado, mas a resposta que lhe deviam colocar era onde andava este gajo, quando o Benfica andava no fundo..Isso sim, não depois de uma obra feita, depois de um campo de formação ( Seixal) formado, depois de grandes Jogadores que nunca pensamos ver de Águia ao Peito ou de Talentos saídos da academia, onde alguns jogam nas melhores equipas do mundo! Anos MAus todos os clubes tem! até clubes do top 5 do mundo não ganham sempre! Tomara o Benfica ter adeptos como os do Liverpool que esperaram 30 anos para ser Campeões e não adeptos muitos deles só das Vitórias! Obrigado Vieira pelos teus mandatos, pena que tenhas saído pela porta pequena! Siga o Rui Costa e JJ que é com eles que faremos uma equipa ainda melhor! Sim não esquecer que foi com JJ ao leme que tivemos aimar, saviolas, di maria, Oblak etc no Benfica..Não tinhamos memória curta, errar todos erram!
    Quanto ao Noronha Lopes, vai vender hambúrgueres

    • Bruno Cunha
      Posted Setembro 9, 2021 at 10:01 pm

      Nem consigo perceber se isto é em tom de gozo ou não.

      Mas se não for é grave e sinal que o Vieirismo vai demorar muitos anos a sair do Benfica.

      • David
        Posted Setembro 9, 2021 at 10:38 pm

        Duvido que seja gozo, é assim que os Vieristas costumam de se apresentar, herdeiros também da classe e educação do seu grande líder

    • Manuel A
      Posted Setembro 9, 2021 at 10:28 pm

      Onde é que andava este gajo? Isso deve ser uma pergunta para rir. Andava ao lado do Manuel Vilarinho quando este desafiou o Vale e Azevedo.

      Tenho pena de ler comentários destes, é a democracia que temos, onde se fala de boca cheia sem sequer uma pesquisa no google se fazer.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 9, 2021 at 10:57 pm

      Ah, as saudades que já tinha do «antes do Rei do Palheiro não havia Benfica»…

      Ponto 1: Eusébio, Coluna, Humberto, Chalana, Bento, Valdo, Aldair, Ricardo Gomes, Mozer, Thern, Rui Costa, Paulo Sousa, João Vieira Pinto… nunca existiram ou então eram uns pernetas.

      Ponto 2: agora, os adeptos do Benfica deveriam ser como os do Liverpool e esperar 30 anos para ser campeões. Não sei o que pensam os demais, mas eu não gostaria que tal sucedesse, pois é muitíssimo provável, para não dizer certo, que daqui a 30 anos já não farei parte do mundo dos vivos.

      Ponto 3: foi pena, com certeza, que tenha saído pela porta pequena, a de ser acusado pela Justiça de uma série de crimes. Foi pena, realmente, que tenhamos tido dois presidentes perseguidos pela Justiça pelos crimes que, alegadamente, cometeram. Foi também pena que tal tenha sucedido com um sujeito que não é, nunca foi e jamais será benfiquista; um sujeito que só se tornou presidente do SLB porque um alegado trafulha, cujo nome infelizmente coincide com o de um dos maiores nomes de atletas do Benfica (Espírito Santo), o colocou lá, para operar em seu nome, prometendo-lhe (e concretizando) em troca milhões atrás de milhões para os seus negócios privados.

      Ponto 4: as comparações são abusivas, claro, mas… o tio Hitler, o primo Estaline, o avô Pol Pot, e tantos e tantos outros, também erraram. Afinal, quem não erra? Quem não faz negócios nebulosos? Quem não usa uma das maiores instituições nacionais para os seus negócios privados? Quem não obriga o contribuinte português a cobrir um buraco de mais de metade de mil milhões de euros? Foi pena, de facto, ter saído pela porta pequena. Deveria, em contrapartida, ter saído em ombros, com homenagens sucessivas e uma estátua em frente ao estádio, nem que para isso tivesse de se roubar a do Eusébio.

      Ponto 5: isto é o quê? Síndrome de Estocolmo? Ah, Isaltino: rouba, mas faz obra…

      • Alforreca
        Posted Setembro 10, 2021 at 11:23 am

        Alegadamente não. Vale e Azevedo foi dado como culpado.

        LFV é que ainda goza da presunção de inocência.

    • Barrow
      Posted Setembro 10, 2021 at 12:24 am

      Quando o Benfica estava no fundo, em 2000, Noronha Lopes fez parte da lista de Manuel Vilarinho que sucedeu a um tal de Vale e Azevedo. Mais do que fazer parte, foi uma das grandes forças da lista. Isto é público e demora 15 segundos a descobrir no Google. Não percebo, sequer, como é que este tipo de comentários é possível

      • Flavio Trindade
        Posted Setembro 10, 2021 at 10:26 am

        São possíveis estes comentários porque os bots que Vieira fez circular por toda a comunicação social têm uma característica comum…não pensam…

    • GabCel
      Posted Setembro 10, 2021 at 8:53 am

      o Vieireismo no seu esplendor… o Pior é que “esta gente” vota… (não só para o Benfica).

      • Contra Informação
        Posted Setembro 10, 2021 at 5:43 pm

        Continuo a ser adepto de mínimos de QI para se poder votar referendos e coisas que são impactantes na vida de todos.

    • Eagle1991
      Posted Setembro 10, 2021 at 5:30 pm

      Caro Aduarte8 na altura mais conturbada do Benfica (pós Vale e Azevedo) Noronha foi vice presidente de Manuel Vilarinho. Se isto não é dar o contributo ao clube na época mais dificil não sei o que será.

    • Vegeta
      Posted Setembro 12, 2021 at 3:49 pm

      Estou farto de escrever isto aqui mas vocês não aprendem, em 2001, o periodo mais grave do Benfica, o Noronha estava na lista do Vilarinho, o vieira estava nas antas com o pinto da costa.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 9, 2021 at 8:48 pm

    A situação do Benfica é muito semelhante à do País nos tempos de governação de Sócrates.

    Nessa altura, já toda a gente tinha percebido o perfil do anterior PM mas ainda assim deram-lhe maioria absoluta…

    O povo é facilmente enganado.

    Noronha Lopes seria o meu candidato, mas candidatar-se ou não era absolutamente irrelevante porque a vitória de Rui Costa será garantida até por números superiores aos 62% anteriores.

    Portanto é absolutamente irrelevante quem vai a votos, porque a vitória está mais do que assegurada mesmo que Rui Costa mantenha (e aparentemente vai manter) todos os parceiros do crime de Vieira (ou aqueles que assinavam coisas mas impolutos não sabiam de nada…)

    Reforçando com o mesmo paralelismo com que comecei, o povo é tão cego e tão facilmente enganavel que se as futuras Presidenciais fossem amanhã e Sócrates se candidatasse, mesmo depois de todas as evidências de corrupção e gestão danosa, teria no mínimo 30%…

    • GabCel
      Posted Setembro 10, 2021 at 8:52 am

      Tudo dito Flávio. Mas quem é que, no seu perfeito juizo, se vai candidatar contra o Rui Costa, quando quase não tem tempo para preparar a candidatura, sem regulamento eleitoral credível e com um calendário eleitoral escolhido milimétricamente para garantir a vitória dos “parceiros de crime”.

      concorrer a saber que vai ser derrotado é humilhante e pode condicionar futuros movimentos de oposição.

  • Red Scorpius
    Posted Setembro 9, 2021 at 8:59 pm

    Uma desilusão.
    Não tem coragem para apresentar um projeto convincente, fugindo da luta ao ver a equipa vencer meia dúzia de jogos.
    Estaria a torcer pelo fracasso da equipa de futebol no acesso à fase de grupos da Champions?
    E se a bola deixar de entrar na baliza dos adversários do SLB? Vai arrepender-se ?

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Setembro 9, 2021 at 9:00 pm

    Ainda bem, é uma boa notícia.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 9, 2021 at 11:03 pm

    Como sou do SLB e não do SLV ou SLRC, ou outra treta qualquer, gostaria de realçar o apuramento da equipa feminina de futebol para a fase de grupos da Liga dos Campões, um feito inédito, bem como a vitória daquele rapaz apátrida que acabou de ganhar a Liga de Diamante.

  • Nazgul
    Posted Setembro 9, 2021 at 11:57 pm

    O Noronha faz lembrar os miúdos pequenos só gostam de jogar se tiverem vantagem sobre os outros se não levam a bola para casa e acabam o jogo!

    Para mim nenhum deles engana, mama atrás de mama, nenhum da a pele pelo Benfica e depois ainda temos aquele desculpa básica que o roupeiro ainda è do tempo do Vieira então não concorro …

    Acho piada ao povo fala do Rui Costa e das pessoas que trabalharam no clube são todas corruptas só porque trabalhavam para o presidente Vieira e depois aplaudem um estarola que nem conhecem só porque ataca o Vieira.

    Prefiro mil vezes dar uma hipótese ao Rui Costa como presidente, que já sentiu o Benfica como jogador do que estes pseudo empresários “servir o Benfica” que um dia aparecem e no dia a seguir desaparecem ou melhor estava a espera que o Benfica neste momento tivesse fora da champions e em 3 lugar …

    • GabCel
      Posted Setembro 10, 2021 at 8:48 am

      Para jogar, prefiro um jogador.
      Para GERIR prefiro um gestor com provas dadas.

      Para ser banana sempre se pode preferir um banana. mas que raio de provas é que o Rui Costa deu que consegue gerir o Benfica se nem “viu” todos os indícios de corrupção do LFV?

      • Nazgul
        Posted Setembro 10, 2021 at 11:23 am

        O clube não é gerido só pelo Rui Costa …

        O varandas tb era um massagista e conseguiu mais títulos pelo sporting do que os últimos 4 “grandes gestores” juntos …

        Acho que sinceramente não nos custa nada dar uma oportunidade ao Rui Costa até porque estamos limitados, só aparecem estarolas que andam aqui a rondar e a perceber se conseguem ou não atacar a cadeira do poder!

        Se o Rui Costa é assim tão mau e corrupto porque não saltou do barco com o clube numa fase em declínio como fez o Noronha ?

        Noronha prometeu prometeu prometeu e no fim nem tentou entrar no barco, ficou-se pela Marina a beber umas caipirinhas.

    • ThatMan
      Posted Setembro 10, 2021 at 10:07 am

      Ai este Noronha Lopes que só queria era tacho e ganhar dinheiro às custas do clube.
      Se ao menos tivesse bigode ainda passava…

    • react
      Posted Setembro 10, 2021 at 10:13 am

      o Servir o Benfica um dia aparece e no outro desaparece? Falar do que não se sabe depois dá nisto. É começar a ir às AGs

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 10, 2021 at 11:57 am

      Estou consigo, penso o mesmo dos dois personagens.

      • Contra Informação
        Posted Setembro 10, 2021 at 3:18 pm

        Ou seja, o cão de loiça estava lá a assinar papéis e a roubar o benfica mas não sabia certo?

      • Vegeta
        Posted Setembro 12, 2021 at 3:47 pm

        Como já disse um sócio é ir as assembleias gerais, os 2 que duvidam do movimento Servir o Benfica.

  • DICAS
    Posted Setembro 10, 2021 at 6:16 am

    Eu continuo é sem perceber o porquê de o clube não ser investigado por benefícios que o ex presidente poderá ter garantido sobre a presidência.

    Ah esperem, vão me dizer que o Vieira, sozinho, beneficiou-se pura e exclusivamente a ele prejudicando o clube sempre.

    Claro que não ! No meio da trafulhices toda, o Benfica saiu beneficiado sobre a concorrência como publicamente foram os casos da cocaína encontrada no estádio e dia vouchers ( e quantos esquemas não existirão mais …)

    Porque é que a justiça funciona em países como Inglaterra e Italia e não em Portugal ??

    Depois de anos de corrupção do Porto, assistimos a anos de corrupção do Benfica e no meio disto tudo o meu Sporting foi sempre o prejudicado e ainda se vê isso ( imprensa, arbitragens e conselho da disciplina fora outra que não sei).

    • GabCel
      Posted Setembro 10, 2021 at 8:46 am

      quem não chora não mama… os sportinguistas já estão a voltar ao registo normal de quem percebeu que as condições extraordinárias do ano passado nunca mais se vão repetir…

      O SPORTING foi campeão maioritáriamente porque não tinha o “apoio” dos sócios. talvez devesse pensar mais nisso que nas fantasias plantadas na imprensa pelo seu BdC e anão Saraiva.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 10, 2021 at 11:55 am

      Outra vez o papel de Calimero, ainda por cima a expelir coisas sem sentido. Também não chora pelos favores bancários que vão recebendo? Haja paciência!

Deixa um comentário