Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mais um candidato à presidência do Benfica

O homem para destronar Vieira? Já se percebeu que pode haver uma surpresa nas eleições, pelo mau momento desportivo das águias e clima de suspeição, mas até ao momento nenhum candidato parece reunir grande apoio.

João Noronha Lopes apresentou hoje oficialmente a sua candidatura à presidência do Benfica. O gestor formado em Direito pela Universidade de Lisboa, de 53 anos, que foi vice-presidente mundial da McDonald’s, já esteve no clube da Luz como vice-presidente na direção encabeçada por Manuel Vilarinho. Noronha Lopes junta-se assim a Luís Filipe Vieira, Rui Gomes da Silva (ex-vice-presidente do Benfica) e Bruno Costa Carvalho (candidato derrotado em 2009, apesar de ainda haver dúvidas sobre a legitimidade estatutária desta lista) nos candidatos à presidência dos encarnados. Recorde-se que as eleições vão ter lugar no mês de Outubro.

79 Comentários

  • Fim da oligarquia
    Posted Julho 24, 2020 at 5:02 pm

    Excelente discurso.Destaco os pontos da alteração de estatutos e da transparência e também a referência ao negócio do Benfica ser vencer que apesar de ser óbvio marca uma dicotomia clara com o que se passa agora. Falta agora ver os defeitos que lhe arranjarão aqueles que nunca acham a oposição suficientemente boa para vencer um líder tão capaz como o actual.Proponho desde já um defeito.Na altura do Moniz era os espanhóis que queriam comprar o Benfica agora é este que é um emissário do McDonalds e quer transformar o Benfica uma filial da multinacional.

  • Zamorano
    Posted Julho 24, 2020 at 1:40 pm

    É até ao momento a candidatura mais forte que Vieira enfrenta desde que foi eleito.

  • Vegeta
    Posted Julho 24, 2020 at 8:42 am

    Bem ao RGS acusam de não ser de confiança.
    Em 1997 o mesmo RGS estava na lista do Luis Tadeu contra o Vale e Azevedo, o Vieira estava no camarote das Antas.
    E as pessoas que acusam o RGS estavam onde ?
    Memória muito curta.
    Não nascemos em 2001, mas o presidente tricolor é que é bom.
    Em relação a Noronha Lopes, foi só a pessoa mais importante na candidatura de Vilarinho contra Vale e Azevedo e o que o convenceu verdadeiramente a avançar.
    Se tem dúvidas está o video na net dito pelo próprio Vilarinho.
    Se estes 2 homens não são bons o suficiente para substituir o Vieira, fiquem lá com o clube sujo e que em ano de possivel penta gasta mais em advogados do que em reforços.

    • Dca
      Posted Julho 25, 2020 at 10:37 am

      Já sobre o RGS, o mesmo também era vice-presidente do Vieira e há poucos anos atrás estava todo contente a defendê-lo na televisão. Mas isso não conta claro, estava a ser chantageado provavelmente pelo Vieira e o Pinto da Costa.

      • Vegeta
        Posted Julho 29, 2020 at 2:55 pm

        O RGS saiu porque não concordava com as negociatas do teu presidente, senão acreditas pergunta a alguém que o conheça podes ter que tenhas uma surpresa.

    • Dca
      Posted Julho 25, 2020 at 10:36 am

      Sim Vegeta, um presidente tricolor que indo para o seu rival (na teoria então o Vieira é rival do Benfica) na falência, em vez de o afundar mais reergue-o, metendo em causa toda a hegemonia do Pinto da Costa. Já viste, podia-o afundar mas não, faz o oposto.
      Tanto sentido nesse comentário. Que bom.

      • Vegeta
        Posted Julho 29, 2020 at 2:54 pm

        Hegemonia de quem ? É que o Porto venceu 2 em 3 anos, portanto a hegemonia é do Porto.
        Quanto ao LFV, tens aqui,
        LFV:

        – não está nos registos de sócio requeridos quando é convidado para presidir o Benfica.

        – Tem 71 anos

        – tirou a 4a classe

        – não percebe nada de futebol como admitiu.

        – tem dívidas de 400M ao entrar no clube(um gestor e pêras!)

        -tem ainda no cadastro o furto de camiões

        – No seu período no Benfica ainda se dão casos de tráfico de droga com o seu motorista e na porta 18 onde entram os Red pass oferecidos pela direção!

        -É arguido na operação Lex onde é acusado de corrupção ativa de um magistrado que até “concorreu” contra ele nas eleições do Benfica, chamado Rui Rangel.

        – Foi presidente do Alverca onde festejou muitos golos do FCP e conseguiu desviar o jogador Deco para o mesmo clube(entre muitos outros)

        -Em 2005 afirma que se o Benfica não chegasse aos 300 mil sócios ele se demitia, o resto é história…

        – em 2006 afirma que até 2011 o Benfica vai se tornar(de novo caso ele soubesse a nossa história) num “colosso europeu”

        – em 2011 afirma que não está agarrado ao poder, tratando na AG seguinte aprovar estatutos que alteraram o período dos mandatos de 3 para 4 anos, obrigaram os candidatos à presidência a ter 25 anos de sócio efetivo(25 anos após os 18, logo no mínimo 43 anos) e alterou o máximo de votos que um sócio(com 25 anos ou mais) pode ter de 20 para 50 votos, para quem não está agarrado ao poder armadilhou-o bem!

        – afirma em 2016 que está 10 à frente dos rivais!

        – Em 2017 investe 9 M € para ganhar o Penta, o menor investimento dos últimos 10 anos entre os três grandes portugueses, isto após vender Mitroglou, Ederson e Semedo.
        Investindo 14 milhões nesse mesmo ano em advogados.

        – resultado em 17-18 o Benfica perde o penta contra os emprestado do FCP, perde 5-0 com o Basileia e perfaz 0 pontos na Liga dos Campeões, recorde negativo da história do Benfica!

        – Surge o caso dos emails onde a direção do Benfica é acusada de comprar e condicionar árbitros, aliciar órgãos de soberania a seu favor e desmascara o gabinete de propaganda onde figura Pedro Guerra.

        – na época 18-19 Vieira volta a investir mal no plantel, o seu treinador eternos como afirma é demitido porque ele vê uma luz em Portimão, o resto é Bruno Lage que com mérito faz a reviravolta com a estrela Félix e o talismã Jonas.

        – Em 2019 também se dá o caso da agressão a um sócio durante uma AG onde Luís Filipe Vieira estrangula um sócio a frente da plateia por se sentir visado pelos argumentos do mesmo.

        – atribui o catering do estádio da luz ao filho Tiago Vieira

        – em 2020 pretende realizar uma OPA que não resulta em nenhuma vantagem para o clube em termos de controlo da SAD e que oferece um lucro imenso ao Rei dos Frangos com quem a sua filha (Sara Vieira) que reside em São Tomé e Príncipe (trabalhando como bióloga numa reserva de tartarugas em vias de extinção ) assinou um acordo para um empreendimento imobiliário multimilionario!

        Se isto não chega para não se ter legitimidade para se ser presidente do Benfica então façam o favor de demonstrar que ser um canalha é condição para se ser presidente do Benfica, pode ser que também consigam pôr isso nos estatutos!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 24, 2020 at 6:41 pm

      Subscrevo, é tempo de mudança e há alternativas que me parecem credíveis.

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 24, 2020 at 5:10 pm

      Concordo com tudo. Mete-me me impressão como é que se acusa alguém que apesar de não me agradar o perfil sempre lutou pelo clube até em alturas bem mais difíceis de o fazer e se faz sequer a comparação com alguém que simplesmente esperou que este lhe caísse no colo porque tinha as portas abertas dos 3 grandes.E já nem sequer é preciso chegar aos casos judiciais e dividas em que também não existe qualquer paralelo.
      Mas é compreensível grande parte dos que votaram e votam neste presidente foram os mesmos que votaram em Vale e Azevedo e em Damásio.Basicamente apenas estão a dar continuidade ao processo.

  • Mantorras
    Posted Julho 24, 2020 at 1:18 am

    No chance. Mais pontos para LFV.

  • pavr
    Posted Julho 23, 2020 at 10:06 pm

    O Benfica SA ou Benfica SAD é capaz de ficar bem servido. Mas não se admirem que venha mais do mesmo: a “marca” Benfica, a canabalização “do mercado” (entenda-se, uma estratégia auto-centrada no Benfica, ao invés do futebol como um todo – e um clube oligopolista como o Benfica tem um papel nisso…), a diversificação do negócio (“hotéis Benfica, SPAs Benfica”, etc). Talvez não tanto uma estratégia de gestão para proveito pessoal direto óbvio (estilo LFV), mas não me admirava de um projeto financeiro bem ao estilo das multinacionais e das suas práticas abusivas (ainda que legais…).
    Enfim. Sim, também não há alternativa a isto, verdade seja dita. O futebol é um negócio. Um negócio cada vez mais global e temos de nos contentar com a economia do futebol periférica que temos.

  • coach407
    Posted Julho 23, 2020 at 7:00 pm

    Ainda bem que se candidatou. É que por este andar o ódio é tanto ao LFV que se o Rui Gomes da Silva fosse o único ainda ganhava. Entre ele e o Pedro Guerra o Benfica ficava igualmente bem servido….

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 24, 2020 at 6:42 pm

      Considero isso injurioso.

      • coach407
        Posted Julho 24, 2020 at 7:37 pm

        Não estou propriamente preocupado com o que tu consideras honestamente.

        Eu posso dizer que as pessoas não devem votar no RGS da mesma forma que posso dizer que quem quiser votar contra o Marcelo ou o António Costa pelo menos que não vote no André Ventura.

        É a minha opinião e injurioso é tentares criar uma narrativa que eu não posso dar a minha opinião porque ela te ofende. Se me apetecer dizer que votar no RGS demonstra uma profunda insensatez quando podes votar numa pessoa mais competente e menos sensacionalista, votando na mesma contra o Vieira, como alguns pretendem.

        Eu espero que o Benfica e os seus sócios tenham a oportunidade de poder escolher pela positiva, ou seja, que não votem no menos mau, mas sim no melhor e o que eu acho é que muitas pessoas que votassem no Bruno Carvalho ou no Rui Gomes da Silva estariam a votar pela negativa. Não seria certamente pelas suas ideias porque isso ninguém as conhece já que a campanha é só falar mal do Vieira portanto quem votasse neles era por achar que seria menos mau.

        Eu espero que existam candidatos para as pessoas que realmente não querem o Vieira não sejam obrigadas a votar numa pessoa sem nível nenhum.

        Não sei o que tem de mal dizer isto nem me parece que o que eu acabei de dizer jogue de nenhuma forma a favor do Vieira.

        Estou a dizer que fico contente porque espero que os benfiquistas anti-Vieira têm finalmente um candidato que não é uma anedota.

        Se tu achas isto ofensivo, meu amigo… já vi pessoal a dizer bem pior do Vieira. Dizer que o RGS e o Bruno Carvalho são duas anedotas é leviano até.

        • Vegeta
          Posted Julho 29, 2020 at 3:03 pm

          Coach, dizes que RGS e BCC são 2 anedotas e tu és o quê?
          É porque ambos são bem sucedidos profissionalmente, já tu tens que vir dizer mentiras para um blogue e apoiar o pior treinador que o Benfica teve nos últimos 20 anos, ah mas eles os 2 é que são as anedotas.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Julho 25, 2020 at 12:31 am

          Pois, eu também não me preocupo com as suas análises mais ou menos delirantes, afinal está no seu direito.

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 24, 2020 at 5:16 pm

      A função do Pedro Guerra é outra e que por acaso é idêntica àquela que fazes aqui .Passar pano para o Presidente,deitar lama sobre tudo que mexe e que se contraponha ao mesmo e dar uma série de piruetas e mortais encarpados. Mas já que RGS é tão mau o que até acho possível como é que foi escolhido por Vieira e fez parte da sua direcção ou é mais um episódio da saga Moniz,Tavares e Rangel.

    • Vegeta
      Posted Julho 24, 2020 at 8:35 am

      O Rui Gomes da Silva em 1997 andava na lista do Luis Tadeu a lutar contra o Vale e Azevedo.
      Se isto não é ser benfiquista não sei.
      O Vieira em 1997 andava no camarote das Antas.
      Falas no horrendo do Pedro Guerta mas quem o colocou no Benfica foi o presidente que tu defendes.

      • Dca
        Posted Julho 24, 2020 at 8:32 pm

        Nunca vi essa fotografia do Vieira a festejar golos do Porto num Camarote nas Antas.
        Já viste essa fotografia?

        • Vegeta
          Posted Julho 29, 2020 at 3:00 pm

          Eu já vi essa fotografia e está bem espalhada pela internet, senão queres ver é outra coisa, mas que ela existe, existe.

        • Fim da oligarquia
          Posted Julho 25, 2020 at 12:26 am

          Também nunca foi amigo de Pinto da Costa ? Não foi ele enquanto presidente do Alverca que levou Ovchinikov e Deco para o Porto emprestando mesmo dinheiro para a compra do primeiro?Não é sócio do Porto e do Sporting?Não ia beneficiar com A OPA um accionista que é seu sócio noutro negócio e que ia ter um lucro brutal? Já estamos neste nível de negacionismo,precisas de uma foto para comprovar uma realidade de todos conhecida.Também não acreditas que Vale e Azevedo roubou o clube porque nunca o viste tirar nada ou não acreditas que a terra é redonda porque nunca tiveste no espaço. È complicado discutir os comportamentos com pessoas que fecham os olhos a tudo.Se queres desvalorizar o facto de ter sido próximo do Porto,não concordo mas vá,agora criar uma realidade paralela porque a real não te agrada é mais grave.

          • Dca
            Posted Julho 25, 2020 at 10:32 am

            Nada disso amigo.
            Simplesmente este discurso, leio todos os dias de amigos meus no Facebook.
            E já houve/há um grupo no whatsapp anti-vieira. E tu vais ler cada discurso de um anti-vieira e dizem todos todos todos o mesmo. Ainda gozam eles com as cartilhas.
            Eu imagino, alguém nesse grupo sabe por outra pessoa (sem provas, apenas lhe disseram) que o Vieira foi visto em Alvalade a tentar fazer parte da venda do Ronaldo para ganhar algum e la vem a malta para aqui dizer “este presidente tentou ganhar algum com um jogador do rival, é isto que temos aqui” tal é a cegueira de o ver na rua.
            Pior é apoiarem candidatos como o Bruno Carvalho e Rui Gomes da Silva.
            Pergunto-me é, como é que um presidente que não é Benfiquista (para vocês é do Porto) vai para um Benfica na falência e em vez de o afundar mais, reergue-o e nos últimos 7 anos ganha 5 ao seu Porto.
            Pergunto-me qual o objetivo?

            • Fim da oligarquia
              Posted Julho 25, 2020 at 5:59 pm

              Eu não me baseio em grupos de whats para dizer nada porque não tenho confiança em informação que não sei de onde vem.O Vieira ter sido amigo de Pinto da Costa é público e notório e foi confirmado mais do que uma vez pelo próprio.Já eu nunca afirmei que ele era do Porto,as motivações dele são outras e nada tem a ver com desporto.Ele é sim um verdadeiro oportunista que pretendia ter as portas abertas nos três clubes e embarcou na primeira oportunidade que surgiu tal como o seu apoio ao Porto na altura não era motivado por paixão e sim pela sua teia de relações com Pinto da Costa.Também é interessante teres escolhido os últimos 7 anos e não 3 ou 10.Mas se queres entrar só por aí a coisa fica pior para o teu lado.Nunca o Porto ganhou tanto como no período de Vieira a Presidente tendo até um dos seus títulos europeus a sua bênção. Mas não sabia que para os apoiantes de Vieira eram necessárias provas uma vez que se dedicam á plantação constante de notícias na imprensa tal como o interesse de um grupo espanhol em comprar o Benfica tendo como intermediário o Moniz.
              E termino dizendo o seguinte.Como é evidente não apoio este Presidente nem nunca apoiarei mas se apoiasse teria deixado de o fazer no momento em que o mesmo agrediu um sócio do Benfica em AG e insultou ainda muitos outros porque para mim existem barreiras que são inultrapassáveis.
              Causa-me estranheza como alguém que seja independente possa manter o seu apoio depois disso.

      • coach407
        Posted Julho 24, 2020 at 7:43 pm

        Eu defendo quando o atacam de coisas estúpidas. Se criticarem por ter lá o Pedro Guerra eu apoio que aquele nabo não devia ter passado pelo Benfica, tal como o Rui Gomes da Silva e despachar os dois ainda sabe a pouco.

        • Vegeta
          Posted Julho 29, 2020 at 3:00 pm

          Só o Coach para achar o Vieira mais benfiquista que o RGS.
          Gostava de saber se o Vieira tivesse batido em alguém da vossa família se também o defendiam assim.
          Já disse mais que uma vez mas como tens algumas dificuldades de compreensão vou escrever novamente, o RGS em 1997 estava na Lista do Luis Tadeu que tu nem deves saber quem é, o Vieira estava no camarote das Antas, existem provas na net, escusas de mentir.

      • coach407
        Posted Julho 24, 2020 at 9:28 am

        E aí está o meu receio. Há mesmo pessoas que acham que o Rui Gomes da Silva seria um bom presidente para o Benfica. É o que é…

    • Malloy
      Posted Julho 23, 2020 at 9:28 pm

      Penso que quanto mais candidatos mais a dispersão de voto que vai ajudar LFV

      • coach407
        Posted Julho 23, 2020 at 10:14 pm

        Sim, mas eu prefiro que ganhe o LFV que o Rui Gomes da Silva ou o Bruno Carvalho então tudo que seja diminuir a probabilidade desses dois vencer para mim é ótimo. Quem quer votar contra pelo menos que vote em alguém minimamente aceitável e não num Rui Gomes da Silva só porque querem mandar o Vieira embora.

        • Joga_Bonito
          Posted Julho 25, 2020 at 1:54 pm

          O RGS será minimamente aceitável se comparado a alguém que nem benfiquista é. Chegamos a um ponto no delírio vieirista em que um homem que é benfiquista desde que se conhece como gente, que nunca foi sócio de outros rivais nem enriqueceu de forma dúbia é atacado para defender alguém que antes de ir para o poleiro nunca se soube que era benfiquista e que nos anos 90 nunca se viu em nenhuma Assembleia Geral quando o clube mais precisava. E poupa-me a cassete do “salvou-nos di Vale e Azevedo”, que ele nem apareceu nessa eleição, ao contrário do Noronha ou do RGS.
          RGS sendo benfiquista de gema só por aí é melhor que alguém que ninguém sabe de que clube é. Só que os vieiristas é que já nem sabem que tretas inventarem para continuarem a defender o LFV. Dantes era porque não havia oposição, agora admitem claramente que querem votar em Vieira porque sim e até acham óptimo que hajam vários candidatos que enfraqueçam a oposição. O que mostra que vocês não votam em Vieira porque ele é o mal menor mas sim porque gostam dele, mas não querem confessar o porquê. Não admira, gostar daquilo não é razão confessável.
          O Noronha encorajou Vilarinho a avançar contra o Vale Gatuno, quando na mesma altura ninguém viu Vieira em lado nenhum contra o Vale Gatuno. Agora qual é a desculpa? Vieira ficou no Benfica a servir-se dele, a enriquecer à pala do clube e a usá-lo para se esconder da justiça nos processos judiciais que arranjou com os seus carrosseis de comissões,sempre com a cassete da pedra das calçadas. Noronha saiu do Benfica quando já não era preciso e fez carreira de forma limpa, sem que se lhe conheçam crimes imputados. Qual a desculpa agora? Vieira ficou no Benfica porque dele precisava como escudo e como mama.
          Vamos continuar a enterrar a cabeça na areia? Admitam que votam em Vieira porque sim, porque gostam dele e nem se importam em perguntar sobre a forma como enriqueceu nos últimos anos à pala do clube, fosse o Vale e Azevedo a enriquecer assim e o paleio era outro…

          • coach407
            Posted Julho 25, 2020 at 5:09 pm

            Pois, foi o que eu disse. A tua opinião é que o RGS é melhor que o Vieira porque é benfiquista, ou seja, na tua ótima é o menos mau.

            Esse foi precisamente o meu ponto. Votas num qualquer desde que não seja o Vieira. É um voto pela negativa. Queres votar contra o Vieira e não a favor do RGS. Daí esta candidatura ser positiva já que dá uma solução menos má.

            • Joga_Bonito
              Posted Julho 25, 2020 at 7:55 pm

              É a mesma lógica que se usou contra o Vale e Azevedo, qualquer um menos ele. Ou Vilarinho tinha mais alguma qualidade além da de amar o Benfica? Mas isso era mais que suficiente para tirar alguém que estava a arruinar,por vezes no mundo a situação põe-se nestes termos.

        • Dca
          Posted Julho 23, 2020 at 11:01 pm

          Completamente.

          • Fim da oligarquia
            Posted Julho 24, 2020 at 5:18 pm

            o vosso problema não é nem nunca foi a oposição.A oposição é a desculpa, o argumento pública para votar Vieira.

            • coach407
              Posted Julho 24, 2020 at 7:23 pm

              Se pensasses um bocado saberias que se fosse isso então eu estaria a tentar descredibilizar este candidato. Ao invés disso, estou a tentar dizer a quem já decidiu votar contra que pelo menos votem todos neste porque parece o único aceitável.

              • Fim da oligarquia
                Posted Julho 24, 2020 at 8:36 pm

                Não.Dizes isso porque este como não se tinha manifestado até ao momento,não é uma figura conhecida e tem um bom currículo se o criticasses seria muito mais claro qual era o objectivo.Mas fico contente que aches que o Benfica pode ter outro Presidente.

  • Chico
    Posted Julho 23, 2020 at 6:59 pm

    Certamente melhor que o Gomes da Silva, maçon, burro e mentiroso (ainda recentemente teve aquela tirada que ia buscar o Guardiola ou o Klopp com o mesmo dinheiro ou que Lage custava 1 milhão e Jesus vai custar 26,5 milhões, ignorando impostos, anos de contrato ou salários da equipa técnica).

  • Tiago Silva
    Posted Julho 23, 2020 at 6:49 pm

    Tem um currículo muito bom, tem provas dadas de boa gestão e é benfiquista, parece ser um grande homem para liderar o futuro do Benfica. Não o conheço bem, mas melhor do que o Vieira é e muito. Agora o ideal seria os outros candidatos apoiarem este é tirarem de lá o Vieira!

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 23, 2020 at 6:30 pm

    Confirma-se a vaga de fundo que foi sendo criada para encontrar uma alternativa ao Presidente arguido.

    Muitos dos críticos de Vieira não se reviam em Rui Gomes da Silva, e Noronha Lopes foi o nome que reuniu mais consenso.

    Sabe-se também que os nomes da sua lista serão nomes fortes do universo benfiquista e que irá reunir o consenso mais alargado.

    O resto já muitos comentaram e bem, e eu subscrevo inteiramente.

    É benfiquista de corpo inteiro, gestor de topo e não lhe é conhecida nenhuma dívida pessoal, nenhum problema com a justiça ou nenhuma agência de casamentos e intermediação…

    Ou seja, um claro upgrade.

    • Red Punisher
      Posted Julho 23, 2020 at 9:31 pm

      Ia fazer um comentário similar, possivelmente menos exquível aos ouvidos de um leitor. Bem dito. De qualquer modo, verias com bons olhos a chegada do “jovem” Noronha?

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 23, 2020 at 6:18 pm

    Tem um bom currículo como gestor fora do futebol, mas quanto ao futebol nada se sabe. Seja como for, não e só o candidato, mas sim a equipa e o projecto que tem de mostrar. É isso que quero que se esclareça o que cada um tem para dar ao clube.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 23, 2020 at 6:18 pm

    O Jorge Jesus precisa de por a equipa a ganhar e tem apenas um mês e pouco para isso.

    Duvido que a direcção tenha liquidez actualmente para dar os reforços que ele pediu, nem o dinheiro para o Pedrinho têm para pagar ao Corinthians. Jogador esse que nem é do agrado do Jorge Jesus…

    Vai ter pouco tempo para preparar a equipa e passar a eliminatória para a Champions. Certo é que vai ter de levar com um campeão de um país periférico em cima como o Red Bull Salzburgo ou um Olympiakos… Não vai ser fácil como não foi no ano passado para o FC Porto que não conseguiu passar o Krasnodar e assim ficou fora da Champions..

    Se isso acontecer o LFV salta fora e a posição do Jesus ficará fragilizada no Benfica e tudo o que isso acarreta em termos financeiros para o clube.

    • Manel Ferreira
      Posted Julho 23, 2020 at 10:50 pm

      Tanto bitaite que mandas neste blog e nem tiras uns minutinhos para te informares. O Benfica não vai nada apanhar Salzburgo e Olympiakos, esses fazem parte do quadro dos campeões. O Benfica pode é apanhar Krasnodar, Rennes, Gent, Paok e outros 2os e 3os classificados (o Rennes ainda está dependente de quem vence a LE para saberem se entram diretos na LC).

    • Malloy
      Posted Julho 23, 2020 at 9:30 pm

      Porque é que dizes que não tem $ para pagar o Pedrinho?
      Sabes que a primeira parcela só vence em Agosto

  • Joao Duarte
    Posted Julho 23, 2020 at 6:00 pm

    Este parece-me ter qualidade e ser de outra categoria. Até agora todos os outros candidatos são fraquíssimos.

  • Francisco Rocha
    Posted Julho 23, 2020 at 5:59 pm

    Tinha visto uns rumores há cerca de um mês e fui procurar mais sobre o Noronha Lopes. CV invejável a nível de gestão, liderança e formação. Espero que seja ele a tirar o presimente Vigareira do poleiro mas duvido muito porque há uns bonecos iludidos que já se candidataram.

  • André Dias
    Posted Julho 23, 2020 at 5:55 pm

    Parece-me de longe o melhor candidato. Benfiquista e gestor de excelência, tem um currículo que fala por si e tudo indica que se candidata para servir o Benfica e não para se servir do Benfica.

    Para ser ouro sobre azul era os outros candidatos retirarem as suas candidaturas e passarem a apoiar João Noronha Lopes. Uma frente unida contra LFV é a nossa melhor hipótese de correr com quem está a mais no clube.

    Só é pena que as eleições sejam em Outubro. Fazia muito mais sentido realizarem-se no final da época, antes do mercado de transferências de Verão. Assim Vieira vai poder gastar milhões em Jorge Jesus e em reforços, o que não só lhe garante uma campanha eleitoral que não está ao alcance dos outros candidatos como ainda lhe permite hipotecar financeiramente o futuro do clube em altura de pandemia para garantir o máximo de votos e continuar agarrado ao cargo.

  • dabide23
    Posted Julho 23, 2020 at 5:41 pm

    não sabia que RGdS já tinha oficializado a candidatura…

    porque para além dos programas de TV, não o oiço dizer NADA em relação ao que quer para o Benfica.

    depois, acho um tremendo erro haver muitos candidatos porque a consequência é a esperada dispersão de votos.

    se é para correr com LFV, então que haja apenas 1 opositor! tal como se fez quando foi para acabar de vez com a “Presidência” de JVeA.

    não li ainda nada acerca dos Projectos, não voto porque nunca fui Sócio… mas sou Benfiquista e tenho vergonha de ver o nome do Benfica envolvido em todo o lixo e porcaria de processos judiciais como tem estado nos últimos anos.

    LFV até podia ter ganho 10 Ligas e Champions seguidas mas, da forma como tem arrastado o nome do Benfica para a lama, só tem que sair e dar lugar a alguém que ame o Clube, que o sirva (em vez de se servir dele…) e que seja sério!

  • TBL
    Posted Julho 23, 2020 at 5:25 pm

    A multiplicação de candidatos é benéfica para LFV, simplesmente porque nas próximas eleições os sócios vão-se dividir entre os que votarão a favor e contra de LFV.
    E ainda teremos que somar o candidato do Movimento Sempre Benfica, a ser apresentado no início de agosto…

    De qualquer modo, sem o conhecer a ele ou à suas ideias, olhando para o CV, Noronha Lopes parece ter um perfil interessante. Mas um candidato tem que ser mais que um CV, portanto é ficar à espera das ideias e das propostas para o clube.

    • Chico
      Posted Julho 23, 2020 at 7:03 pm

      Não há segunda volta? Se houver esse problema da dispersão dos votos não se coloca.

      • TBL
        Posted Julho 24, 2020 at 9:01 am

        Sem certeza absoluta do que afirmo, mas estou convicto que não. Aliás, nunca me lembro de uma 2a volta em nenhum dos principais clubes (que são aqueles cujas eleições são mais facilmente acompanhadas).

        Diria que a única forma de LFV perder as eleições será se todas as candidaturas se unirem em torno de um único candidato.

        • Chico
          Posted Julho 24, 2020 at 3:25 pm

          A inexistência de segunda volta é completamente anti-democrática. De qualquer das formas, RGS e BC terão resultados absolutamente residuais. São dois bananas, cognitivamente inaptos e mentirosos. Esta candidatura colapsa-os.

          • Rui Miguel Ribeiro
            Posted Julho 24, 2020 at 6:47 pm

            Revela grande ignorância. Há muito países democráticos que não têm 2ª volta. Aliás até devem ser a maioria, dependendo do tipo de elições de que se fale.
            Acho lamentável, também, que se refira aos candidatos, particularmente um deles, com grosseria e claro desconhecimento de causa.

          • Fim da oligarquia
            Posted Julho 24, 2020 at 5:25 pm

            Não há segunda volta mas não acredito que RGS tenha uma votação residual.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 23, 2020 at 5:20 pm

    Para o LFV até dá jeito que quanto mais candidatos melhor, porque assim dispersam ainda mais os votos.

    Pelo menos com os idosos das casas do Benfica espalhadas pelo país o LFV tem o voto garantido e assim ganhará facilmente as eleições como o tem feito nos últimos 20 anos.

    • Kafka
      Posted Julho 23, 2020 at 5:38 pm

      Para o LFV é indiferente haver muitos ou apenas 1 candidato, pois o Vieira vai ganhar para sempre as eleições (o sempre sendo ele um Humano subentende-se obviamente que é enquanto fôr vivo)

      Só há uma única hipótese de o Vieira um dia perder as eleições, que seria no ano das eleições o Benfica descer de divisão, e mesmo assim tenho duvidas que ele perdesse, porque os sócios do Benfica são bastante ignorantes e como tal são facilmente manipuláveis pelo Vieira

  • Kafka
    Posted Julho 23, 2020 at 5:19 pm

    Ao que sei este é apenas Benfiquista, sendo assim já seria um enorme upgrade a alguém que é sócio do Porto e Sporting

    Como gestor o Noronha também é tremendamente superior ao Vieira, aliás é comparar um Ferrari com um Fiat

    Quanto a perceber de futebol, não sei se percebe, mas o que lá está actualmente também não percebe NADA portanto isso não é de todo critério, ou melhor, se perceber um bocadinho que seja de futebol já é muito melhor que o NADA do Vieira

    Com sócios Benfiquistas inteligentes ,como é demasiado o Vieira jamais ganharia, o problema é que a maioria dos sócios do Benfica são bastante burros….basta ver que continuam a engolir como argumento do Vale e Azevedo que foi há 20 anos atrás, para tudo o que de mal é feito agora no presente, isto diz bem dos sócios acéfalos que o Benfica tem….isto é quase como agora a Merkl vir dizer que em 2019 a Alemanha teve uma certa estagnação porque em 1945 estava destruída, e os Alemães engolirem esse argumento

    • Ramon Caetano
      Posted Julho 23, 2020 at 5:41 pm

      Este pelo menos reconhece que deve haver um director desportivo, altamente credenciado, e ao que parece so longo da sua carreira de gestor, sempre foi inteligente o suficiente para se rodear de pessoas que sabem tanto ou mais que ele.
      Vamos ver, pelo seu CV parece alguém credível .

      • Kafka
        Posted Julho 23, 2020 at 6:11 pm

        Noronha a dormir um sono profundo às 4h da manhã, é tremendamente melhor gestor que o Vieira com 50 Redbulls no bucho acordadissimo às 10h da manhã…..o problema é sempre o mesmo, ou seja, os sócios do Benfica que são na sua grande maioria bastante burros, principalmente os mais velhos que têm os 50 votos e todos eles acreditam na música de embalar do Vieira em vez de fazerem uma análise séria ao estado do Benfica

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 23, 2020 at 5:30 pm

      Se o LFV conseguir juntar este elenco de certeza que ganha as eleições. Obviamente que vai endividar perigosamente o clube mais uma vez. É que mesmo na Europa duvido que conseguissem dar nas vistas, mas é isto que os adeptos querem, então é isto que o homem lhes dá. Mesmo que este plantel seja o plantel mais caro alguma vez existente em Portugal e com salários incomportáveis para os cofres do clube.

      Pelo menos talvez conseguiriam aguentar salarialmente esta equipa durante um ano, mas seguramente no segundo ano o Benfica estaria como está o Aves hoje.. sem dinheiro para nada.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 23, 2020 at 5:22 pm

      E não é o único que é apenas Benfiquista.

      • Chico
        Posted Julho 23, 2020 at 7:02 pm

        O Gomes da Silva é maçon e cognitiva ente não está apto a liderar o que quer que seja.

        • Fim da oligarquia
          Posted Julho 24, 2020 at 5:30 pm

          Qual é a relevância da maçonaria para as eleições do Benfica?
          Da maneira que escreves não parece que é maçon e sim um nazi.

          • Chico
            Posted Julho 26, 2020 at 11:20 pm

            Basta saber que um indivíduo é maçon para querer distância máxima e saber porque chegou aonde chegou. Irónico ter feito esse comentário tendo em conta o seu username.

      • Francisco Rocha
        Posted Julho 23, 2020 at 5:56 pm

        Tirando o presimente, todos os candidatos são única e exclusivamente benfiquistas. E o CV do Noronha Lopes é de causar inveja.

        • Kafka
          Posted Julho 23, 2020 at 6:15 pm

          O Vieira ao pé do Noronha enquanto gestor o Vieira é um Renault5 de 1990 ao pé do Noronha que é um Lamborghini Diablo, nem há comparação possível entre os 2…..mas os sócios do Benfica (principalmente os mais velhos) não têm inteligência para analisar isto

          • Estigarribia
            Posted Julho 23, 2020 at 8:17 pm

            Kafka,

            Olha que um Renault 5 não era mau carro ehehe

            Saudações Leoninas

          • Francisco Rocha
            Posted Julho 23, 2020 at 7:57 pm

            Vai ser mais do mesmo… Ainda por cima com melros como o RGS, o BCC e o pipoca ainda vai ser melhor para o Vieira.

  • Dca
    Posted Julho 23, 2020 at 5:17 pm

    Rui Gomes da Silva e Bruno Carvalho não são de certeza bons candidatos em comparação com LFV.
    Segundo, quem vota Vieira, sempre votará portanto quantos mais candidatos contra o Vieira mais os votos de vão dispersar, menos hipóteses terão.
    Segundo, a voz da oposição é sempre maior da que quem apoia que neste caso, maior parte nem deve ter redes sociais, portanto pode se pensar que pode haver a tal surpresa.
    Em relação a Noronha Lopes, não conheço, mas já ouvi falar bastante bem.

    • Chico
      Posted Julho 23, 2020 at 7:00 pm

      O RGS é muito pior que o LFV. O outro não conheço o suficiente, mas parece ser banana

    • Rui Sancho
      Posted Julho 23, 2020 at 5:28 pm

      Não. Eu votaria LFV sem pensar duas vezes se os opositores fossem BC e RGS.
      Noronha Lopes é outra estirpe. Já vi algumas criticas, vindas inclusive de adeptos de outros clubes, mas a avaliar pelo currículo, acho que estamos perante o mais forte opositor de Vieira.

Deixa um comentário