Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting empresta João Palhinha ao SC Braga por duas temporadas

Bom para as 3 partes? Palhinha não tem técnica nem qualidade para jogar no Sporting, mesmo para ser alternativa deixa a desejar, como demonstrou nas oportunidades que teve, inclusive nesta pré-época, mas para o jogador e leões este é um excelente cenário. O português continua na nossa Liga e num clube ambicioso, e os verde e brancos podem ver um activo valorizar. Já para o SC Braga, os moldes do negócio não são os ideais, no entanto Abel conhece o médio e deu-se bem há um ano quando contratou Esgaio (outro jogador que conhecia), que acabou por ser um dos melhores jogadores dos minhotos, apesar de nada ter acrescentado em Alvalade.

Foi associado ao Lille durante várias semanas, mas João Palhinha vai jogar no SC Braga, por empréstimo do Sporting, confirmou o presidente do conjunto minhoto António Salvador. «Confirmo Palhinha. É um jogador que já vínhamos a trabalhar para conseguir contar com ele, porque era um desejo do treinador. Felizmente conseguimos. Confirmo também que o Palhinha veio numa situação que não é aquela que mais desejávamos, mas foi o melhor entendimento entre as duas partes. Vem emprestado por dois anos até 2020, com três condições», explicou o líder dos Gverreiros à partida para a Ucrânia. As três condições:

  • O Sporting poderá resgatar o médio no fim da primeira temporada de cedência mediante o pagamento de uma indemnização ao SC Braga;
  • Se Palhinha for vendido até 2020, o SC Braga terá direito a uma percentagem da venda;
  • O SC Braga tem direito de preferência sobre a compra do passe do jogador.

45 Comentários

  • solrac43
    Posted Agosto 7, 2018 at 8:09 pm

    Para mim um jogador ao qual lhe faltou um treinador com visão e vontade de apostar nele!
    Para mim para 6 não tem muito futuro devido às limitações técnicas particularmente relativas ao passe, e a falta de criatividade pois limitava muito a construção.
    No entanto para mim tinha tudo para ser um bom central, tem poderio físico, potência no corte, forte na marcação, e as qualidades técnicas são razoáveis para a posição… Caso fosse trabalhado de forma consistente e com disponibilidade para tal, a meu ver tinha futuro no seu clube de formação!
    SL

    • DICAS
      Posted Agosto 8, 2018 at 12:58 am

      Peco desculpa discordar mas o Palhinha tem dois problemas que nunca o fariam um central aceitavel …

      Velocidade

      E principalmente o PESSIMO !!!!!! tempo de corte !

      O rapaz ate tem vontade mas a nivel de agilidade no corte e pessimo ! chegando sempre atrasado criando muitas faltas (que no caso de ser central) que podem comprometer a vitoria !

      • solrac43
        Posted Agosto 8, 2018 at 11:00 am

        Daí a parte que referi que tinha de ser bem trabalhado! A minha referência para a posição de central é porque é o único sítio que o conseguia ver a ter espaço para crescer!
        Inclusive na formação já jogou nessa posição várias vezes.
        Aceito opiniões diferentes, apesar de achar que a velocidade não seria um problema pois ele compensa com muita intensidade, e toda gente sabe que a velocidade pode ser compensada com posicionamento no qual pode evoluir hipoteticamente. Mas não acho que ele tenha um tempo de corte tão mau, acho antes que ele na posição 6 como está mais exposto e sozinho se perde um bocado em campo e o que o faz arriscar mais nos cortes é sucessivamente o que faz com que falhe alguns deles, mas não esquecer de que quando esteve no Moreirense esteve muito bem a nível defensivo!

  • JoaoMiguel96
    Posted Agosto 7, 2018 at 7:09 pm

    Bom negócio para o Sporting e mau para o Braga.

    Médio defensivo que nem como alternativa se afirmou, nunca mostrou predicados para mais e que encontra assim uma maneira de poder jogar mais e, quem sabe, se valorizar para sair. Ainda por cima tem um treinador que o conhece e que tem qualidade.

    Para o Braga, ganham um bom suplente, mas é só isso.

    Vamos lá ver se vem outro 6 para o clube de Alvalade.

    • solrac43
      Posted Agosto 8, 2018 at 11:03 am

      Neste momento a chegar um jogador 6/8 dispensava o Petrovic e não me importava de manter o misic. Para suplente é necessário, e é um jogador que serve para rodar… Agora o Petrovic devido à idade e falta de tudo o que pode fazer dele um negócio bom, era vender já!

    • Joao X
      Posted Agosto 7, 2018 at 9:18 pm

      Parece que não… Vamos ter que levar com Petrovics, Misics e companhia.

  • josediogo
    Posted Agosto 7, 2018 at 5:25 pm

    Jogador fraquíssimo.
    Senão fosse da formação, não tinha estado este tempo todo na equipa do Sporting.
    Boa opção.

  • Gunnerz
    Posted Agosto 7, 2018 at 4:53 pm

    Embora idolatrado por muitos aqui, palhinha nunca teve qualidade para o Sporting. Preferia vê lo no lille onde certamente era comprado caso corresse bem. Mas também é importante ter boas relações com os clubes da nossa liga, algo que se foi perdendo com o bdc e portanto durante 2 anos resolvemos este dossier e estamos a bem com o Braga para já. Desejo o melhor ao palhinha por lá

  • Filipe A.
    Posted Agosto 7, 2018 at 4:14 pm

    Fica a dúvida se serve para baixar o preço do Vukcevic ou se é uma contratação usada para pagar a suposta dívida do Sporting relativa ao Battaglia. O negócio à primeira vista é um empréstimo mas sabendo os contornos e a duração do mesmo, sabe a cedência em definitivo, sem qualquer risco aparente, onde, na minha opinião, saímos a ganhar caso: não se afirme aqui (é devolvido sem custos), o Sporting o transfira (recebemos uma indemnização), seja uma peça importante no Braga (temos
    direito de preferência).

    Relativamente ao jogador, não gosto muito dele embora reconheça que tenha potencial e que pode ser trabalhado para que com bola (principalmente) ofereça mais ao jogo. Sem bola, o seu físico no tugão ajuda muito e num meio campo a 2 um elemento mais defensivo é essencial. Se o Abel o pediu é porque lhe reconhece qualidade, e o nosso historial com excedentários do Sporting abona a seu favor (Wilson, Esgaio, Jefferson são exemplos recentes)

    À partida será suplente de Claudemir, que para mim é um craque, faltando apenas melhorar a condição física, mas pelo que se viu na pré-época é um jogador bastante inteligente, sempre bem posicionado, que quebra linhas em passe e que faz o mais díficil… joga simples.

    Por último, com esta contratação é quase certa a saída de Vukcevic, que sempre deu tudo quando jogou e onde lhe desejo muita sorte para onde quer que vá, e que dê o salto, pois merece. Um verdadeiro Gverreiro.

  • Einstein de Avanca
    Posted Agosto 7, 2018 at 4:09 pm

    O Vuk anda a pressionar assim tanto para ir para o Sporting CP?
    A não ser que o 2ºponto seja de 30% para cima, mau negócio para o SC Braga. Fica muuuito a perder em passar de Vuk para Palhinha (banal a 6, razoável a central).

  • TomaspereirA
    Posted Agosto 7, 2018 at 3:27 pm

    Bom negócio principalmente para o Sporting e para o jogador. O palhinha não tem qualidade para jogar no sporting, e continua no melhor clube fora 3 grandes, e para ser peça importante no conjunto de abel ferreira, só assim entendo esta operação por parte do braga. Já o sporting pode ver um ativo valorizar-se, vendê-lo, ou até o repescar ao fim de uma época.

  • E o que temos
    Posted Agosto 7, 2018 at 3:25 pm

    Bom negócio apenas para o Sporting e jogador e não entendo se isto servir para “facilitar” e baixar o preço do vuk eventualmente, era o Braga a dar tiros nos pés quando dizem querer lutar pelo título

  • SuperEsteves
    Posted Agosto 7, 2018 at 3:22 pm

    Obviamente facilitaria Vuk, mas mais que isso parece-me uma forma de atenuar atrasos os mesmo uma parte do pagamento em atraso do negocio Batta.
    Nao me parece que ninguém vá dar 10M pelo Vukcevic (a não ser que entre na roda Mendes para um Monaco, Wolves ou assim).

    Como adepto do Sporting acho que o negocio ideal seria Jefferson + Matheus Oliveira/ Castaignos (havendo interesse) + 3/4M.
    No entanto, como adepto do Braga entenderia claramente a ideia de não aceitar “refugo” e apenas fechar o negocio por 7/8M.

  • SuperEsteves
    Posted Agosto 7, 2018 at 3:16 pm

    Acho que é muito bom negocio para o Sporting e para o Palhinha.
    Ja para o Braga da a entender que so o é por preferencia do Abel – ja que em termos financeiros deixa um ponto a desejar.

    Imaginemos que faz uma época estrondosa e o Sporting o quer recuperar. Não acho que seja muito mais que 1M ou 2M máximo. Ai tem a possibilidade de reintegrar um ativo valorizado e com outra estaleca.

    Na hipotese de o vender ate 2020, o Braga devera ter direito a algo entre os 10% e 20% da transferencia – que e bom por um jogador que não lhes pertencia, mas pode ser curto se andarem uma ou duas temporadas a valorizar um jogador e receber uns 2M/4M.

    Obviamente que isto e assumindo valores e clausulas, seria interessante saber as percentagens.
    No entanto. reafirmo que e um excelente modelo de negocio para Sporting e para o jogador que vai crescer numa grande equipa, com um excelente treinador.

    Agora resta ao Palhinha mostrar que tem potencial e que pode evoluir.

  • bstrider
    Posted Agosto 7, 2018 at 3:05 pm

    Acho que muita gente se anda a esquecer, mais uma vez, que ainda é preciso pagar o Battaglia! E só vejo este negócio nessa perspetiva, de tentar pagar o Battaglia. Se isto for para facilitar uma eventual saída do Vuk então é um negócio ridiculo! Já é mau no sentido que o Palhinha não é metade do jogador que o Vuk é…
    Pode-me surpreender ao longo da época (por ser quase um jogador fetiche do Abel), mas estou muito apreensivo! Entretanto, o Alef vai emprestado depois de fazer uma boa época com muitos jogos e o Assis que, só jogando na segunda metade da época passada conseguiu mostrar algo no Paços, continua a treinar à parte. Quanto ao Bakic já nem tenho esperanças…
    Isto significa também que não vem um jogador que acrescente verdadeiramente…Este Palhinha pode sempre servir para dar descanso ao Claudemir em jogos mais acessíveis, mas não é melhor que nenhum dos que lá estão e até os que foram despachados…No geral, mau negócio, ainda por cima tendo em conta que o Sporting o pode vir buscar no final da primeira época e não há uma clausula de opçao, mas sim uma clausula de preferencia. Desiludido…

    • bstrider
      Posted Agosto 7, 2018 at 3:44 pm

      Pensando melhor, se for para pagar o Battaglia, de facto, ainda é pior negócio, porque dinheiro vivo nem vê-lo, no máximo ficamos com rendimento desportivo…

    • SuperEsteves
      Posted Agosto 7, 2018 at 3:24 pm

      Como e que funciona a clausula de preferencia exatamente?

      Digamos que aparece uma equipa a dar 10M no final desta epoca. O sporting teria de informar o Braga da proposta e dar a oportunidade de igualar?
      Colocando a primeira proposta em stand by ou aceitando as duas e deixar o jogador decidir?

      • bstrider
        Posted Agosto 7, 2018 at 4:05 pm

        Sim, o Sporting teria de informar o Braga e o Braga teria de igualar… Mas penso que o Sporting não poderia aceitar as duas propostas caso contrário mais valia nem ter o direito de preferência…

  • MM
    Posted Agosto 7, 2018 at 2:59 pm

    O Braga so o deveria quer em definitivo (nem que fosse com reparticao do passe) ou com opcao de compra realista (ate 3M). Assim, se o jogador render vamos estar a rentabilizar um ativo do Sporting, o que nao faz sentido.
    Tivemos tempo mais que suficiente para arranjar melhor alternativa ao Vuk ou negociar melhor. No limite incluam o Vuk no negocio, volta o jefferson e o palhinha a definitivo mais uns trocos..
    Assim nao gosto do negocio, ainda que acredite que desportivamente se possa dar bem por ca

    • Maestro10
      Posted Agosto 7, 2018 at 3:17 pm

      MM, nao acho q seja tao mau negocio. é claro que era melhor em definitivo mas imagina que o Palhinha evolui e é vendido digamos por uns 6M ou 7M até 2020.
      Quanto é a tal percentagem do Braga? 20%? 25%? Façamos 25%, o Sp. Braga meteria ao bolso uns 1,75M num jogador que nem pagou por ele.

      …e outra coisa, tambem existe a probabilidade de fracasso, para mim maior do que a de sucesso, e assim o Sp. Braga pode sempre devolver o Palhinha ao fim de 2 anos sem ter que pagar pela sua transferencia.

      • MM
        Posted Agosto 7, 2018 at 5:38 pm

        Concordo que a analise varia de acordo com a % na venda e com os €€€ de indeminizacao. Mas aposto que o braga nao tem mais de 10% na venda e indemnizacao é inferior a 1M.
        Este negocio é bom para spprting e jogador, para o braga nao, pelo menos financeiramente. Nao nos esqueçamos que o braga quer chegar a um patamar superior, e isso nao se faz desenvolvendo ativos do sporting..

    • bstrider
      Posted Agosto 7, 2018 at 3:10 pm

      O jefferson para quê? Ailton e Sequeira chega…

      • MM
        Posted Agosto 7, 2018 at 5:35 pm

        Sequeira ainda nao convence e nao conheco o Ailton, mas se tivessemos o Jefferson provavelmente seria titular

  • Mike The Kid
    Posted Agosto 7, 2018 at 2:55 pm

    Agora o Vuckcevic vem, eu disse. Grande trinco.
    Se viesse mais um medio centro ou ofensivo já dá para fechar o meio campo

  • Ricardo E.
    Posted Agosto 7, 2018 at 2:45 pm

    Analisando bem as condições do negócio podemos quase dizer que o jogador passa a ser do SC Braga. Por outro lado, não se esqueçam que o Sporting ainda não pagou o Bataglia ao Braga, o que é simplesmente ridículo. Andam a oferecer salários e prémios de assinaturas chorudos aos que rescindiram mas para pagar aos outros clubes já não há dinheiro.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 7, 2018 at 2:42 pm

    Sinceramente, penso que é a melhor opção para todas as partes. O Sporting livra-se de mais um excedentário, o Palhinha vai para um clube onde poderá somar mais minutos e, quem sabe, evoluir desportivamente (ainda só tem 23 anos de idade) e o SC Braga ganha um jogador que, embora por empréstimo de dois anos, pode jogar como médio-defensivo ou, talvez, como defesa-central.

    Ainda sobre este negócio, penso que devia ter dado para negociar uma transferência de Nikola Vukcevic para o Sporting e nesse caso, então, todas as partes ficariam ainda mais a ganhar, já que o Sporting ganharia o médio-defensivo que lhe falta para dar mais concorrência ao Rodrigo Battaglia.

    P.S.: Ainda bem que os dois clubes já reataram relações. Agora só falta reatar relações com o Benfica, o nosso eterno e histórico rival.

    Saudações Leoninas

    • jpcacelas
      Posted Agosto 7, 2018 at 4:58 pm

      Todas as partes ficariam ainda mais a ganhar não. O Braga ficaria a perder desportivamente e muito. A não ser que Palhinha mostrasse algo que ainda não mostrou. Mas é um risco.

    • Filipe A.
      Posted Agosto 7, 2018 at 4:55 pm

      Subscrevo o PS, como braguista não gostei da troca de galhardetes que houve entre os dois presidentes, por vezes roçou o infantil e este negócio prova que são águas passadas e que o respeito pela instituição Sporting prevaleceu. Era mais um “caso” que estragava o futebol português e o reatamento de relações é sempre de louvar. Visto de fora, Sousa Cintra está a fazer um trabalho excepcional, sempre muito ambicioso, sem polémicas e respeitando os seus pares, um anti-Bruno de Carvalho.

    • Maestro10
      Posted Agosto 7, 2018 at 3:13 pm

      Os contornos do negocio podem ser bons para ambas as partes mas podiam ser ainda melhores.

      Vou partir das seguintes premissas:
      – o Palhinha nao tem qualidade para jogar no Sporting nem nunca tera.
      -nao tem qualidade para jogar neste momento no Sp. Braga por isso este emprestimo pode correr mal, assim do genero do Joao Carlos Teixeira.

      Neste molde, o Sp. Braga tem aqui um “incentivo” para poder potenciar o Palhinha, o que é bom para as 3 partes, o problema é que o jogador pode nao ter qualidade para isso. Por vezes faz-se uma comparacao com o Esgaio mas o Esgaio sempre teve mt mais potencial e qualidade.

      Quanto ao Sporting ja se devia ter desfeito de vez do Palhinha ha mais tempo (com uma transferencia onde ficaria com 50% ou numa transferencia com clausula de recompra por ex, just in case) quando o jogador tinha mais cotacao, agora a sua falta de qualidade esta mais a “nu” e ja tem 23 anos. Nestes moldes, o Sporting tambem se arrisca seriamente a que o Palhinha seja devolvido daqui a 2 anos, nessa altura com 25 anos e depois de varios fracassos acumulados…

      Quanto ao Palhinha, era preferivel ter saido em definitivo ha mais tempo ou o mais tardar antes desta pre epoca. O jogador precisa de estabilidade na carreira e de espaco para jogar para potenciar o que tiver para potenciar. Acho que o Sp. Braga seja demais para ele mas pode ser que engane. Talvez fosse melhor um clube como o Maritimo por exemplo onde jogaria de caras a epoca toda.

    • chemahatma
      Posted Agosto 7, 2018 at 3:05 pm

      Reatar com o SC Braga ? Ainda o ano passado fizemos negócios com eles !

    • Joao X
      Posted Agosto 7, 2018 at 2:49 pm

      Subscrevo o PS.

      • Estigarribia
        Posted Agosto 7, 2018 at 3:05 pm

        Sousa Cintra tem limpado toda m**** que Bruno de Carvalho fez em cinco anos. Nós, Sportinguistas, temos que estar agradecido ao que Sousa Cintra tem feito neste início de época.

        • luis360scp
          Posted Agosto 7, 2018 at 7:56 pm

          Nem 8 nem 80 eu também neste momento não quero BC no Sporting, mas BC também teve teve algumas medidas positivas chega de extremos.

  • Wonderkid
    Posted Agosto 7, 2018 at 2:41 pm

    Espero bem que isto signifique o ingresso de Vukcevic no Sporting em moldes mais vantajosos que os 10M inicialmente pedidos pelo Braga, caso contrário, não faz muito sentido este empréstimo.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 7, 2018 at 2:41 pm

    Jogar no Sporting não é o mesmo que jogar em Braga e Palhinha pode ser mais um desses casos. Considero-o inferior aos restantes médios do Braga, mas Abel conhece-o bem e a verdade é que Vukcevic, por exemplo, também não tem propriamente muita qualidade de passe. Veremos se rende, mas tenho dúvidas. A cedência por 2 anos parece-me positiva, pois tem tempo para mostrar o que vale.
    Por outro lado, veremos se será a porta aberta para Vukcevic.

  • Noversa
    Posted Agosto 7, 2018 at 2:38 pm

    Muito mal meu braga, temos contratado tão bem neste defeso, já se sabia desde o ano passado que o Vuk ia embora, devíamos ter procurado uma solução melhorzinha há muito mais tempo. O meu desejo era Alfa Semedo mas tornou-se impossível depois de ter dado nas vistas na pré-época. Mas pronto o jogador chegou e resta apoiar o mesmo para que tenha sucesso.
    Deixo ainda 11 que gostava de ver no meu Braga
    Matheus
    DD: Esgaio
    DC- Raul Silva
    DC- Bruno Viana
    DE- Ailton
    MDC- Claudemir
    MC – Fransergio
    MOC- João Novais
    EE- Ricardo horta
    ED- Xadas
    PL- Dyego

    O xadas e o Novais poderiam trocar de posições durante o jogo ocasionalmente.

    Saudações Gverreiras

  • Sombra76
    Posted Agosto 7, 2018 at 2:31 pm

    No Braga vai jogar muito mais do que mostrou no Sporting. Quiseram que ele fosse cópia do William mas claro que não é! Mas ficaram lá uns cromos bem piores.

  • Kacal
    Posted Agosto 7, 2018 at 2:29 pm

    Se o Palhinha não tem técnica nem qualidade para jogar no Sporting, não deveria ter para jogar no Braga, já que o clube está em crescimento e quer ficar mais forte e afirmar-se como um candidato ao título. No entanto, o Abel conhece-o e isso já é positivo, é porquê confia nas suas capacidades e sabe que pode conseguir tirar o melhor dele. Não acho que o Palhinha seja tão mau assim e que não tenha nível para o Sporting, apenas não foi muito bem gerido, a meu ver. Mas no Braga terá um treinador que o conhece, que parece confiar nele e que lhe dará tempo de jogo, irá ser melhor gerido e poderá continuar a sua evolução. Quem sabe não surpreende como o Esgaio e faz uma boa época. Ainda é novo e vai a tempo de relançar-se e atingir outro nível. Esteve bastante bem no Moreirense e no Sporting não foi muito aposta, um jogador precisa de estabilidade e continuidade para evoluir e se afirmar.

    Parece-me um bom reforço para o Braga e é positivo para o jogador e para o Sporting pelas razões que diz no negrito. Vamos ver como lhe corre a época. Mas isto poderá significar Vukcevic no Sporting ou pelo menos a facilitação de um possível negócio. É esperar para ver.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 7, 2018 at 2:41 pm

      A lógica seria essa primeira frase, mas depois percebemos que na realidade é bem diferente. As camisolas são muito diferentes.

      • Maestro10
        Posted Agosto 7, 2018 at 3:27 pm

        As camisolas sao mesmo muito diferentes, ainda, por mais que o Sp. Braga se tenha vindo a aproximar.

        Basta ver a importancia que os jogadores tem no Sp. Braga depois de uma passagem sem grande sucesso nos 3 grandes e o contrario, jogadores com grande sucesso no Sp. Braga que depois chegam aos 3 grandes e eclipsam. Assim que me lembre, com relativo sucesso ,titulares nos grandes algum tempo, va: Artur Moraes, Abel, Joao Pereira, Battaglia.

        Agora um exercicio, sair do Sp. Braga, chegar a um dos 3 grandes e ter capacidade para dar um salto para uma equipa melhor (nao confundir com ordenado melhor), nao me querendo enganar, acho que so o Battaglia.

        Outro exercicio: pensem num jogador do Sp. Braga que tem lugar de caras nos 3 grandes, sem qualquer hesitacao. Nao ha!

      • Kacal
        Posted Agosto 7, 2018 at 2:45 pm

        Pois, tendo a concordar. Ou o Abel sabe algo que não sabemos e o Palhinha vai render bem e surpreender ou então o Braga continua a ser uma realidade bem diferente dos três “grandes”. Para mim é, tal como disseste.

  • Estivela
    Posted Agosto 7, 2018 at 2:28 pm

    Não é o ideal para o Braga, mas é pedido expresso de Abel por isso ele é que sabe.
    Que dê desportivamente o que não vai dar financeiramente.
    Muita gente duvidava de Esgaio, Jefferson, Hortas, etc e depois viu-se.

  • Joao X
    Posted Agosto 7, 2018 at 2:27 pm

    Acho que acaba por ser bom para as 3 partes.
    A seguir deve vir a contratação de Vukcevic por parte do Sporting. Para baixar o preço podia-se juntar excedentários, tipo Castaignos que acho que encaixava no Braga.

Deixa um comentário