Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

João Pereira não volta a jogar pelo Valencia; Cancelo e Barragán são melhores

Boa opção para os clubes portugueses? O lateral direito (que estranhamente foi afastado da equipa… certamente não foi só pela situação contratual) está em final de contrato e pela postura de NES até é possível que rescinda com o clube Che já em Janeiro. 
Os adeptos querem que jogue, mas no Valencia nunca mais. Nuno garantiu, hoje, em conferência de imprensa, que o lateral João Pereira “não voltará seguramente” a jogar pelo Valencia e abriu a porta de saída no mercado de inverno ao internacional português. João Pereira, que cumpre a terceira época no Valência, transferido do Sporting, não jogou um único minuto pela equipa espanhola desde que o técnico português assumiu o comando, por ocupar uma posição para a qual existem outras soluções. “É uma decisão técnica. Não há outros motivos. O João não vai estar no jogo da Taça [na quinta-feira com o Rayo Vallecano] e seguramente em nenhum outro jogo. Temos dois laterais direitos [Cancelo e Barragán] que são melhores do que o João e o melhor é abrir-lhe a porta do mercado de inverno”, justificou o treinador português.

0 Comentários

  • Carlos Gonçalves
    Posted Dezembro 4, 2014 at 11:04 pm

    filipe augusto e cancelo no valencia.. fabinho no monaco.. cum caraças.. estes empresários fazem gato sapato do futebol actual.

  • António Tonga
    Posted Dezembro 4, 2014 at 1:35 am

    Passo a vista por esta caixa de comentários e fico com a ideia que entre o luís felipe (lateral que esteve na pré-época no benfica para quem tenha tentado esquecer-se) e o joão pereira a diferença é mínima… Enfim, mas só pode estar tudo fora de si.
    João pereira que há uns anos foi apontado como um dos melhores laterais da europa, joão pereira que causou grande mau estar nos adeptos do sporting, pelo valor da sua saída, joão pereira, que fez um excelente Euro 2012,
    Hoje em dia só danilo é claramente superior ao joão pereira,vendo as coisas pelo panorama nacional, este é um jogador que a jogar na europa numa equipa dos 10 principais campeonatos europeus (dependo das equipas dos cinco mais secundários) é titular de caras na selecção portuguesa.
    Apesar do seu temperamento e do sua falta de ritmo, interessados não devem faltar…

  • António Duarte
    Posted Dezembro 3, 2014 at 10:05 pm

    Parece-me óbvio que há algo por trás destas declarações infelizes de N.E.S., sendo que a influência de Jorge Mendes ou algum atrito que tenha havido entre os 2 (Nuno e João) possam estar na base desta opção.

    O João Pereira sempre foi um lateral cumpridor e com grande entrega ao jogo. Por algum motivo foi sempre titular nos clubes onde passou. Nem vale a pena comentar o trajecto dele pelo Valência até à chegada de Nuno como Mister.

    Em relação ao Cancelo, provavelmente irá ser um belo lateral mas ainda não se pode comparar ao João Pereira. Confesso que não conheço bem o Barragán…

    O próprio VM refere (e bem) que o afastamento do J.P. é estranho… Os adeptos gostam dele, só o N.E.S. não gosta? Estranhíssimo!

    Em relação a um possível regresso a um grande de Portugal, penso que neste momento poderia perfeitamente voltar ser titular no Sporting. No Porto e Benfica não, a não ser que Danilo e Maxi saissem…

  • cards
    Posted Dezembro 3, 2014 at 9:43 pm

    mudou de empresário e jorge mendes tratou logo de o por a mudar de clube…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 3, 2014 at 7:43 pm

    Sempre foi um jogador com as suas limitações e algo quezilento, mas sempre conseguiu ser acarinhado e titular pelos clubes onde passou, pela vontade e pela vertente ofensiva. Algo se terá passado entre ele e NES, porque até então, o João era opção regular no Valência e os próprios adeptos gostam do João.
    É óbvio que NES aproveitou esta situação para valorizar os dois laterais com que conta… o Cancelo tem potencial, obviamente, mas o João Pereira facilmente lhe roubaria o lugar (por enquanto) por exemplo em circunstâncias normais.

  • Mike-UK
    Posted Dezembro 3, 2014 at 6:43 pm

    O Jorge Mendes esta' para o Valencia como estavam os putos donos da bola no recreio da escola: Se nao gosto de ti, nao jogas com a minha bola.
    Nuno esta' a fazer um bom trabalho e nao e' pela lateral direita que a equipa vai cair pela base, mas naturalmente que e' melhor do que Cancelo e Barragan. E ao dizer que e' melhor que estes dois nao estou a falar nas tretas dos "potenciais" nem nada disso. O Raphael Guerreiro tem enorme potencial, nao e' por isso que no Real Madrid tirava o lugar ao Marcelo… nao se comece ja' com isto a meter o clubismo que essa discussao nao interessa a ninguem senhores..

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 3, 2014 at 7:44 pm

      Concordo Mike. O potencial é isso mesmo… mas até lá chegar há um caminho a percorrer, e em termos de qualidade não me parece que o J.Pereira fique a dever alguma coisa aos outros dois laterais do Valência!

  • Bruno Fonseca
    Posted Dezembro 3, 2014 at 6:40 pm

    O João Pereira não é um jogador de top, mas cumpre e dá tudo em campo, é na minha ótica melhor do que Cancelo e Barragán. Cancelo tem potencial mas neste momento não é superior a J.Pereira e o espanhol defensivamente é bom mas no processo ofensivo tem algumas lacunas.
    Atendendo ao discurso de NES, seguramente houve alguma " zanga " entre os dois ou terá sido mesmo o fator Jorge Mendes.

    Talvez o seu futuro poderá passar por um clube do meio/fundo da tabela em Espanha, gostava de o ver no Depor. Outra hipótese pode ser o regresso a Portugal.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 3, 2014 at 6:16 pm

    Jorge Mendes in action!!!

    Nunca achei o João Pereira nada de especial, mas toda esta situação é muito estranha!!!

    Quanto ao seu futuro, não me admirava nada que passasse por Portugal! Só espero que não seja da maneira que eu estou a pensar!

  • Diogo Ribeiro
    Posted Dezembro 3, 2014 at 6:12 pm

    Não sei até que ponto Cancelo é melhor que João Pereira. Só mesmo em potencial se é que ele tem potencial para ser superior a João Perira, o que na minha opinião não tem. João Cancelo tem acumulado uma série de erros, na sua maioria até primários, no seu jogo. Acredito mais no processo disciplinar do que esta balela do treinador.

  • Leituga
    Posted Dezembro 3, 2014 at 5:51 pm

    Cancelo para mim ainda não é melhor do que o João Pereira, nem tão pouco tem a experiência dele!
    O João Pereira em Braga foi um óptimo jogador! Certinho a defender e muito bom a atacar!
    Na seleção com Paulo Bento qual o jogador que foi regular? Nenhum!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2014 at 5:40 pm

    A intromissão de J.Mendes é mais uma vez triste e reveladora da total dependência de NES do padrinho. Como é possível considerar Cancelo como estando na frente de J.Pereira!!???
    Cancelo é apenas uma imberbe promessa com alguns minutos de primeira liga comparado a J.Pereira ainda com 30 anos, 40 internacionalizações A e histórico no clube. O nível real de Cancelo sem favores é o do Valência B ou Benfica B. O potencial tem que ter concretização senão é um conceito vago. Cancelo tinha potencial fisico e não só para ir longe,mas fruto talvez do acidente estagnou e aos 20 anos não deu o salto para ser considerado uma promessa a este nível. J.Mendes consegue fazer plantéis mas não jogadores. Quando for necessário jogar ele revelará que está muito longe do que queriam que fosse. Antes disso pode ser que em dinheiro J.Mendes o Benfica ganhe muitos milhões por Cancelo e Cavaleiro.
    Artur Sousa

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 3, 2014 at 4:33 pm

    Não percebo como é que o João Pereira é encostado desta forma, é na minha opinião o melhor lateral direito português no capitulo ofensivo (é rápido, sabe fintar, cruza bem, tem raça, etc) … no capitulo defensivo não é bom mas há piores.

    O Cancelo até pode ter potencial mas precisa de rodar, não tem capacidade para jogar neste momento numa equipa como o Valencia.
    O Barragan já é um lateral com experiencia e está no clube à algumas épocas mas em termos de qualidade não é nada de extraordinário.

    O João Pereira seria uma boa contratação para qualquer clube portugues, no Porto não seria titular mas poderia render o Danilo com qualidade, caso fosse para o Benfica poderia ser o substituto do Maxi caso o uruguaio saia ou o seu suplente e no Sporting seria titular (para mim é melhor que Cédric, Lopes ou Esgaio).

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2014 at 4:10 pm

    Essa teoria do Cancelo ser melhor do que o João Pereira….acredito mais em razões disciplinares do que técnicas.
    Mas tem piada um gajo que subiu na vida à custa da cunha, (tanto como jogador como treinador) e nunca provou valor a não ser como suplente, criticar um gajo que subiu a pulso (jogando bem ou mal), mas contando apenas com o seu esforço.

    Miguel Afonso

  • m1950
    Posted Dezembro 3, 2014 at 2:40 pm

    Jorge Mendes.

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Dezembro 3, 2014 at 2:34 pm

    O que é que o Cancelo já fez para ser considerado melhor que o João Pereira?

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2014 at 2:27 pm

    As palavras de Nuno Espírito Santo foram muito duras e demarcam uma posição num assunto delicado.
    João Pereira está em Valência ha algumas épocas com um aproveitamento bom, dado os objectivos do clube e muito respeitado pela massa associativa!
    Ao analisar os 3 defesas laterais direitos do Valência sou da opinião que o mais completo e eficaz nos diversos momentos do jogo é o João Pereira, porque não podemos avaliar um jogador só pelo que produz defensivamente ou ofensivamente, mas sim pelo conjunto de comportamentos!
    Concordo que o João Cancelo tem potencial e para o confirmar terá que jogar e que Barragan é forte fisicamente e defensivamente é forte, mas não dá profundidade e com Rodrigo ou Feghouli a jogar sobre a direita explorando as diagonais interiores não faz sentido não ter um lateral que potencie esses movimentos e posteriormente feche oçbem o seu flanco…
    Em suna Nuno E.Santo demarcou a sua posição mostrando que ele é que decide e que ninguém está acima do clube e do treinador, mas perde um elemento de valor que ajudaria o clube com a sua experiência e competitividade!
    Atenção que se o Valência continua a má sequência de resultados e com a influência do João Pereira a corda pode partir pelo lado do treinador!

    Hugo Gomes

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2014 at 1:41 pm

    Este só joga em equipas do Paulo Bento, mais um perna de pau que chegou à selecção sabe-se lá como.

    Raimundo

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 3, 2014 at 1:09 pm

    Sem dúvidas que já se pegaram…Por mais razões desportivas que o Nuno tenha para o João Pereira não jogar…Um treinador não pode dizer este tipo de coisas.

    O seu futuro não deve passar por nenhum dos 3 grandes,portanto acho que vai ganhar bom dinheiro para algum campeonato medíocre.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2014 at 1:09 pm

    Efeito Jorge Mendes!
    O Cancelo até pode ter potencial para ser superior ao JP, mas ainda não é melhor e é um jogador emprestado.
    Mas alguém tem que o valorizar para o amigo.

    RC

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 3, 2014 at 6:28 pm

      Pode ser que ele decida ficar no clube a receber o seu $$$. Amor com amor se paga.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2014 at 4:05 pm

      RC, exactamente efeito JM.
      O João no verão recidiu com o JM para passar a ser agenciado pela Proeleven, e como é óbvio o NES não vai trair o amigo que o colocou no CLUBE e não o mete a jogar. Nem quer que saia para um clube da mesma dimensão, quando afirma que tem melhor que ele. (que até pode ser verdade), mas não se diz. É uma forma de desvalorizar o jogador e tentar dificultar-lhe a entrada noutros clubes da mesma dimensão. Por mim, podia vir par o Sporting, pois o Miguel nunca mostrou nada, e o cedric necessita de um que possa lutar pelo lugar com ele, para que mantenha sempre um nivel mais elevado e não tanto de altos e baixos.

      PL

    • Gonçalo Bispo
      Posted Dezembro 3, 2014 at 1:14 pm

      Faz sentido, não tinha pensado nisso, mas tens toda a razão, João Pereira é dos poucos jogadores da seleção que nunca aceitou mudar para o Jorge Mendes, agora leva com um treinador do Mendes e paga a factura.

  • Gonçalo Bispo
    Posted Dezembro 3, 2014 at 1:01 pm

    Para qualquer adepto Che que se preze esta conversa do Nuno tresanda a vendetta, quem se lembra dos jogos do casalense nas épocas anteriores sabe bem que este motivado é o melhor dos nossos laterais.
    Barragan é bom sim sr, mas ainda não está ao mesmo nível e Cancelo têm potencial mas ainda está muito verde para estas andanças, ainda nada mostrou para que possa ser considerado melhor que o J. Pereira.
    Quer-me parecer que estes dois têm alguma questão antiga ainda dos tempos em que João jogava no Benfica ou Sporting e o Nuno no Porto.
    Lembrem-se sempre antes de fazerem algo mal a alguém que essa pessoa pode vir a ser o vosso patrão no futuro.
    João acabou por ser tramado pelo seu próprio feitio.

  • Paulo
    Posted Dezembro 3, 2014 at 1:00 pm

    O João Pereira era um bom reforço para o Boavista ou Sporting

  • ADCD
    Posted Dezembro 3, 2014 at 12:57 pm

    Boa opção para os Clubes Portugueses? Nah…. qualquer equipa grande ( incluo já Braga e Guimarães neste momento) está melhor servido, e para mais os € que o rapaz vai querer ganhar…… Mais um para as Arábias….
    De salientar, como disse o J. Dias, para o NES falar assim de forma tão franca e direta, alguma coisa o Garnizé deve ter dito ou feito……………

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 3, 2014 at 12:54 pm

    Acabo por ter de concordar com o NES, ate porque nunca achei o Joao Pereira um grande lateral, mas parece-me que este processo poderia ter sido tratado de outra forma porque o jogador sempre deu tudo pelo clube (algo habitual no jogador) e tinha o carinho especial dos adeptos do Valencia.
    O Barragan tem estado bem e o Cancelo tem potencial, embora nenhum dos dois seja propriamente um grande lateral na minha opiniao.

    Em relaçao ao Joao Pereira, ja se falou num regresso a Portugal e em particular ao Sporting, mas nao creio que nenhum dos grandes portugueses precise dele. O Benfica esta bem servido e nao seria o Joao Pereira o lateral que a equipa precisava se o Maxi sair, o Sporting tem 3 opçoes de qualidade e o FC Porto tem o Danilo numa super forma (mais o Opare e o Ricardo).

    Provavelmente acabara por rumar a uma Liga menos mediatica (Turquia, Grecia …).

    • João Lains
      Posted Dezembro 3, 2014 at 2:28 pm

      Que outra postura é que o Valencia podia ter tido? A partir do momento em que ele não entra nas opções do treinador, resta lhe procurar um novo clube.

    • Jorge Tulipa
      Posted Dezembro 3, 2014 at 1:57 pm

      O João Pereira teve propostas da Rússia e da Turquia no último Verão e rejeitou porque não quer ficar muito longe de Portugal por razões familiares. Se não voltar a Portugal, terá certamente de arranjar outro clube em Espanha certamente. O Deportivo está a precisar de um lateral direito.

  • Rúben Cardoso
    Posted Dezembro 3, 2014 at 12:53 pm

    O caso do João Pereira faz-me lembrar o do Miguel Lopes: uma boa quantidade de adeptos quer que o homem jogue, mesmo não tendo qualidade para o fazer. A diferença está que um efectivamente não joga, e o Lopes vai começar a jogar regularmente.

    • Trust3r
      Posted Dezembro 3, 2014 at 2:30 pm

      Miguel Lopes e João Pereira têm mais que qualidade para jogar nos seus clubes. João Pereira no Valência fez sempre boas decisões. Nunca fui fã dele, mas há que dar mérito quando o merece.

  • João Dias
    Posted Dezembro 3, 2014 at 12:50 pm

    O Nuno Novo Banco acaba por ter razão…
    O Cancelo tem um potencial que o João Pereira nunca teve e o Barragan é sem dúvida, superior em termos de qualidade.
    Mas para o Nuno falar assim é porque deve ter havido uma troca de " mimos " entre os dois no balneário.

    • Diospiro
      Posted Dezembro 3, 2014 at 9:49 pm

      Mas que pontecial demonstrou o cancelo?

    • Filipe
      Posted Dezembro 3, 2014 at 9:29 pm

      O Cancelo neste momento leva 50-0 do João Pereira. Espera-se que venha a ser melhor, mas nunca na vida é melhor neste momento. Agora o Nuno está a pensar no futuro do bolso (ordens do Mendes) simplesmente :)

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 3, 2014 at 6:24 pm

      Resta saber se não é o Banco Mau…

    • Aurélio Pereira
      Posted Dezembro 3, 2014 at 5:56 pm

      O Paim nunca nada de jeito jogou nos sub 20 (13 jogos e quase nenhuns a titular) e muito menos nos sub 21 (1 jogo apenas), a sua carreira acabou aos 16,17 anos.

    • Rui Pedro
      Posted Dezembro 3, 2014 at 4:53 pm

      Com que analise viu que o Cancelo é melhor que o JP, foi decerto a sentarem-se no banco, o Cancelo senta-se melhor.

    • Miguel Almeida
      Posted Dezembro 3, 2014 at 4:42 pm

      Luis Suarez, subscrevo inteiramente

    • João Dias
      Posted Dezembro 3, 2014 at 3:43 pm

      Luis Suarez,

      Vê lá se não me dás uma trinca…

      Sou nacionalista porque estou a dizer que o Cancelo é melhor é melhor que o Pereira… É com cada uma, este Luis Suarez!

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 3, 2014 at 2:48 pm

      O João Pereira teve um momento alto da carreira que foi o Euro 2012. Antes disso fez uma época bastante razoável pelo Sporting (2011/2012). Não conheço o Cancelo (chegou a jogar pelo Benfica? É que se formos a avaliar pelos jogos dos sub20 e sub21, então o Paim já tinha ganho 20 bolas de ouro), por isso não posso emitir opinião. Em relação ao Barragan, percebo a escolha do Nuno. Contudo, ele não pode gerir assim a situação. Dizer publicamente que o jogador nunca há de jogar? Qual é o objetivo? Pelo menos é a minha opinião.

    • Luís Suarez
      Posted Dezembro 3, 2014 at 2:38 pm

      João Dias sempre a mandar das suas. Então mas o que é que interessa para o Valência que tem o jogador por empréstimo ele dar 100-0 em potencial, para eles irem à liga dos campeões daqui a 4/5 anos, pa você às vezes parece aqueles cavalos (para não dizer outra coisa) com as palas nos olhos que se mete uma cenoura à frente e andam sem parar.

      O João Pereira já não tem lugar no Valência, de qualquer maneira para ter no banco o Cancelo dá jeito, não refila e se for preciso faz meia duzia de jogos este ano.

      Pa mas agora não digam que um jogador por ter muito potencial tem de jogar num clube que quer ir a Liga dos Campeões, por causa de brincadeiras dessas do treinador querer apostar em jogadores com potencial é que a defesa do Utd este ano era (e ainda é) uma desgraça com Blackett na defesa.

      Repito pode ter potencial, mas se queres resultados não podes apostar num gajo que só tem potencial. Tu e a tua mania dos portugueses. Até concordo que sejas nacionalista, ou pareces, e defendas o jogador português acho que fazes muito bem, mas o teu fanatismo já cheira mal, porque tu neste momento justificas as coisas da forma mais parva, olha um exmplo:

      O Enzo é bom jogador, é um dos melhores médios da Liga.

      (resposta à João Dias) – Não, não o João Teixeira tem muito mais potencial e como é obvio sendo português, se fosse aposta era melhor que o Enzo, ou podia ser melhor, ou podia vir a ser tão bom como o Enzo.

      Juro que não entendo, eu já não vejo uma linha de coerencia naquilo que diz, mas pelo menos vai entretendo e humorando a caixa de comentários do VM.

    • Coríntio
      Posted Dezembro 3, 2014 at 1:55 pm

      Cancelo ataca bem mas defende mal e Barragán ataca mal mas defende bem.
      O João Pereira acaba por ser uma mistura dos dois, mas de certeza que houve molho para os lados de Valência.

    • Andre
      Posted Dezembro 3, 2014 at 1:55 pm

      Mas nao é o potencial que joga, senao o Paim era o melhor jogador do mundo, o Adu era o segundo melhor, o Drenthe o terceiro etc etc

      Ainda por cima o Joao é um activo do clube.

    • Miguel Almeida
      Posted Dezembro 3, 2014 at 1:32 pm

      João Dias calma, o miúdo apesar do potencial ainda tem muito que demonstrar, tem de evoluir muito em termos defensivos se quiser ser um bom lateral no futuro.

    • João Dias
      Posted Dezembro 3, 2014 at 1:15 pm

      O Cancelo em todo o seu potencial dá 100-0 ao João Pereira.

    • António Vilares
      Posted Dezembro 3, 2014 at 1:06 pm

      Também acho que houve mais algo para além de uma simples decisão desportiva. Nesses casos o tipo de postura do treinador costuma ser outra para não desmotivar o jogador.
      Nunca fui fã do João, mesmo no Sporting. Ataca bem mas é muito desiquilibrado emocionalmente e a defender comete erros gritantes. Depois daquele entrada completamente estupida no Sporting 1-4 Benfica que fiquei sempre com pé atrás com ele pois já não gostava das suas atitudes do tempo do Benfica. Acho até que teve uma carreira bem melhor do que a sua qualidade.

    • Andre
      Posted Dezembro 3, 2014 at 1:05 pm

      o problema é que o actual joao pereira da 50-0 ao cancelo

    • Miguel Almeida
      Posted Dezembro 3, 2014 at 12:59 pm

      Não me surpreende caso se venha a confirmar, o temperamento de João Pereira sejamos sinceros, nunca foi dos melhores

    • André Costa
      Posted Dezembro 3, 2014 at 12:59 pm

      Nuno Novo Banco, muito bom mesmo!

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 3, 2014 at 12:52 pm

      Foi algum informador que te disse, João? Ou algum administrador do Novo Banco?

Deixa um comentário