Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

João Victor fora da convocatória do Benfica

Flop? Nunca convenceu nas poucas oportunidades que teve e agora parece estar em 5.º na hierarquia de centrais.

João Victor é a única ausência na convocatória do Benfica para duelo com o Inter em Milão, referente à 2.ª jornada da Liga dos Campeões. Schmidt chamou todo o plantel, incluindo Bernat e Gonçalo Guedes, mas decidiu excluir o central brasileiro.

32 Comentários

  • opiniaodeadepto
    Posted Outubro 3, 2023 at 5:41 pm

    Sendo por motivos disciplinares … nada a apontar à exclusão!
    Creio que o JV deve estar bem arrependido em ter insistido em fazer aquele último jogo em que se lesionou.
    Depois teve o azar de ser atropelado pelo António Silva e nunca mais teve qualquer hipótese, sendo mesmo ultrapassado pelo Morato.
    Não atrevo a dar opinião sobre o valor dele, porque acho que não teve tempo de jogo suficiente na posição dele para se poder fazer uma avaliação.
    Claro que se pode criticar o Benfica por ter feito o negócio naqueles moldes, mas recordo que o do Enzo foi idêntico e correu como correu.

  • Vegeta
    Posted Outubro 3, 2023 at 9:29 am

    Agora já podemos criticar ?
    O tal plantel de topo, que não tem lacunas, não consegue ter um lateral direito suplente.
    Quanto a este rapaz, gostava de saber, quem aceitou, que jogasse contra o Boca, quando já estava contratado pelo Benfica.

  • Borsalino
    Posted Outubro 2, 2023 at 9:49 am

    Pode não convencer nos treinos, mas não acho que tenha estado mal na pré-época.

  • Fireball
    Posted Outubro 2, 2023 at 9:42 am

    Flop desde o dia em que assinou. Era daqueles que já sabia que ia dar flop. Veio para uma posição que já estava sobrelotada desde o inicio e ainda por cima veio lesionado com uma lesão que ninguem sabia o que era nem quanto tempo ia estar de fora. Claramente nunca ia ter espaço e claramente que ia dar flop. Comentei na altura que era daqueles que ia ser recambiado para o Brasil de empréstimo em empréstimo até ao fim do contrato, ainda acho que é isso que vamos ver. Demasiado mau.

    • opiniaodeadepto
      Posted Outubro 3, 2023 at 5:45 pm

      Estava tão sobrelotada que o titular foi um miúdo de 18 anos, que ninguém poderia saber o que ia dar com certeza absoluta, e as outras eram o Morato (outro miúdo) e o Evangelista que estava a recuperar de lesão!

  • João
    Posted Outubro 2, 2023 at 9:33 am

    Se o bah se lesionar quem assume ?

  • cards
    Posted Outubro 2, 2023 at 9:26 am

    Nao entendo o que se oassa com o João Victor ele tinha e tem tudo para triunfar no Benfica. É um Otamendi com menos 10 anos

    • Mantorras
      Posted Outubro 2, 2023 at 10:18 am

      Onde?
      O JV e pouco inteligente e fraco tecnicamente.
      O Otamendi e bastante inteligente e forte tecnicamente, para central.
      A bola queima nos pes do JV, precipita-se muito e ainda decide mal, e ja era assim no Brasil.

      • Veridis Quo
        Posted Outubro 2, 2023 at 2:03 pm

        O Otamendi tem muitas qualidades, mas não diria que a inteligência em campo seja um ponto de destaque. Aliás, se há coisa que se pode apontar ao longo da sua carreira é uma constante atração para desconcentrações ou demasiada impulsividade/pouca racionalidade na forma como aborda os lances.

        • Mantorras
          Posted Outubro 2, 2023 at 4:22 pm

          Discordo.
          A inteligencia emocional dele nao e a melhor (ao dia de hoje esta mais estavel, mas e da idade).
          Embora entenda o que queres dizer, acho que tem mais a ver com a constante exposicao a situacoes de dificil decisao do que problemas de inteligencia. As desconcentracoes e outra conversa, mas o foco ou a inteligencia sao parametros de avaliacao independentes.
          Existe um mundo inteiro que separa a capacidade de decisao do Otamendi em relacao ao JV. Ao decidir acompanhar ou ficar, quando o AV recua. Ao decidir saltar na bola ou recuar, quando os adversarios vem em progressao, em direccao a linha defensiva. Na capacidade de liderar uma linha, por exemplo. Na forma como recebe e temporiza (ou nao) o passe no medio, ou no lateral, ao sair a jogar, fixando um adversario ou nao. Basicamente em todos os momentos de tomada de decisao importantes num defesa, ele e fraquinho. O Otamendi nao. Mesmo que tenha momentos de desconcentracao e impulsividade (esta ate acho mais relaccionada com a vontade de “aparecer” e dar nas vistas, as vezes parece que gosta de ser espalhafatoso em vez de simples).
          O JV da a ideia de que ate a decidir com que pe vai dominar se confunde.

          • Neville Longbottom
            Posted Outubro 3, 2023 at 10:20 am

            Aconselho o golo do Paulinho ao Benfica na Luz. Espelha bem a falta de inteligência do Otamendi. Sai a queima, é quebrado e deixa o buraco onde o Paulinho entrou mais tarde.

            Acho-o bom jogador mas concordo que inteligência não é o seu forte.

          • Veridis Quo
            Posted Outubro 2, 2023 at 4:55 pm

            Não os estava comparar, estava somente a focar-me no Otamendi. Acho mesmo estranho que se identifique o Otamendi como um central “bastante inteligente”. Nem a nível emocional, nem a nível de abordagens durante o jogo. Sempre foi um central que cometeu erros com alguma regularidade, muitos grosseiros, exatamente por não ter a tomada de decisão ou a forma de abordar lances da forma mais inteligente ou racional. Nunca primou, apesar de todas as qualidades e carreira invejável, por ter propriamente uma frieza e uma análise inteligente aos lances. Sempre se expôs com carrinhos sem sentido, agressividade excessiva (e nem falo em bater, mas sim querer ir a todas e estar sempre em cima do homem, desposicionando-se). Dizes que está exposto, mas eu acho que mais do que estar exposto, é ele que se expõe constantemente. Até pode resolver depois, mas mete-se constantemente em situações de exposição por abordagens pouco calculadas e inteligentes. Os centrais verdadeiramente de topo a nível do que está entre as orelhas, raramente parece que estão expostos ou tem que andar a fazer o espalhafato o que Otamendi tanto faz. Não sendo dos maiores detratores dele, também não sou o maior fã (especialmente, para contextos de maior exigência física e técnica), mas isso não me impede de reconhecer as qualidades e o que consegue de facto trazer. Não estaria era no topo das prioridades caracterizá-lo pela inteligência dentro de campo.
            Mas repito, o tom do comentário não era para comparar o Ota com o JV. Era só mesmo tocar nessa ideia do argentino. Estaria muito longe de ser das primeiras coisas que me focaria para descrever o Otamendi.

            • Mantorras
              Posted Outubro 3, 2023 at 12:06 pm

              TLDR; Tens razao.
              Eu estava a comparar, mas avaliando apenas o Otamendi, entao no geral tens razao. Quando chegou ao Benfica escrevi inumeras vezes que ele nao dava estabilidade a equipa, pelo contrario, e que isso era estapafurdio para um central experiente.
              —-
              Acho que esteve sempre exposto, quer no City, na seleccao ou no Benfica. Equipas que defendem com muito poucos, apelando a “jogar no limite do risco”, e mesmo exposto, jogar ao nivel que jogava e fazer a carreira que fez aponta para um jogador que nao pode ser “burro”. Exigiam-lhe que sabesse ler o jogo e antecipar momentos, decidir timings e afins, e no caso do Otamendi, liderar. Dizer que ele e “bastante inteligente” nao deixa de estar errado.
              Falando do presente, desde o ano passado, este Otamendi ja nao desestabiliza a equipa. Sim, tem os seus momentos, como em Chaves o ano passado, mas protege-se muito mais. Era isso que queria dizer, acima, quando falei da idade e da inteligencia emocional. Ele foi ajustando e ja “nao joga sempre no limite do risco”. Nota-se que gosta disso, mas hoje ja se protege mais. Mais lider e menos irreverente. Acomoda mais os outros e menos o seu lado erratico.

              • Veridis Quo
                Posted Outubro 3, 2023 at 2:49 pm

                Lá está, um central com a altura dele e sem ser um velocista ou um prodígio com bola, não faz carreira a este nível a ser burro. Dificilmente iria é a correr para o descrever como um central “bastante inteligente”.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 2, 2023 at 8:57 am

    Nem desgostei de o ver na pré-época, era uma opção mais defensiva, mais segura e que em certos jogos poderia oferecer coisas diferentes do Bah. Mas se não está nas opções do Schmidt, o Benfica deveria tê-lo colocado já. Ficar agora meses no banco sem jogar só o vai desvalorizar.
    _
    É uma pena porque acho que tem qualidade, o facto de ter chegado logo lesionado fez com que perdesse o comboio e as excelentes opções que o Benfica tem no plantel limitaram ainda mais o seu espaço. É para ser colocado e chegar uma boa alternativa mas mais low cost e jovem para fazer concorrência ao Bah. Gostaria de ver alguém mais defensivo e com outras caracteristicas mas que conseguisse cumprir no ataque.
    _
    Quanto ao jogo de amanhã, alinharia com Trubin, Bah, Otamendi, Morato, Jurasek, Florentino, João Neves, Di Maria, Rafa, Aursnes, Musa. Florentino no XI para dar uma maior capacidade na recuperação e nas dobras devido à capacidade do Inter em variar rapidamente o flanco de jogo. Musa no ataque para acrescentar uma maior capacidade de trabalho no ataque. Neres pronto a entrar fresco e desgastar a defesa já meio envelhecida do Inter.

  • MuchoG
    Posted Outubro 2, 2023 at 8:38 am

    O pior é que, supostamente, é o 2º lateral direito da equipa. Mas até aí parece que perdeu o lugar para o Tomás Araújo que acho que nunca jogou aí como profissional (posso estar enganado). Pelo menos deve ter jogado bem menos que o João Victor que já tem alguma experiência a fazer a posição.
    __
    Está visto que não caiu no goto do Schmidt, logo a sua vida no Benfica acabou.
    __
    É tentar fazer algo semelhante como fizemos com o Everton, recambiar para o Brasil e tentar recuperar o máximo possível do investimento. A sua vinda nunca fez sentido, especialmente pelo valor, e a afirmação do António Silva só veio colocar sal na ferida.
    __
    Gostava que o Benfica começasse a evitar negócios como este e o Tengstedt. Não é sustentável andar a gastar 10 milhões de cada vez por jogadores que vêm para ser a 3ª ou 4ª opção. É preferível preencher essas vagas com opções low cost ou jogadores do Seixal.

    • KCL
      Posted Outubro 2, 2023 at 9:56 am

      Concordo, para jogar um par de minutos por época mais vale chamar um jogador do seixal quando alguma coisa correr mal e se lesionarem todos na posição. Assim é perder dinheiro investido e o salário pago ao jogador.

      • MuchoG
        Posted Outubro 2, 2023 at 10:16 am

        Não faz sentido, foram dar 7 pelo Tengstedt quando era claro que iam investir forte para substituir o Ramos e o Musa já estava estabelecido como a alternativa no banco.

        O João Victor ainda fez um bocadinho de sentido porque na altura os titulares eram o Morato e o Otamendi, com o Vertonghen quase a sair e o Veríssimo ainda em recuperação. A afirmação meteórica do António e a lesão na Libertadores é que estragaram tudo.

        Mas na melhor das hipóteses viria para ser opção de banco que podia eventualmente lutar por um lugar no 11, é demasiado dinheiro quando havia opções no clube.

        • KCL
          Posted Outubro 2, 2023 at 12:09 pm

          Para manter o JV ou deixavam o Otamendi sair ou vendiam o Silva. Tambem podiam voltar a emprestar o Araujo. Havia muitas opções, mas ficar com 5 centrais não me pareceu a melhor.

    • Il Codino Divino
      Posted Outubro 2, 2023 at 9:26 am

      O 2º lateral direito é o Aursnes. Até porque Bernat deverá começar a jogar entretanto (ter um jogador que jogou com regularidade no Valência, Bayern e PSG e não lhe dar oportunidade seria ridículo…).

      Estou curioso para saber onde vai começar a jogar o norueguês se Bernat assumir a lateral esquerda. Pensei que seria João Mário a sair e Aursnes a subir no terreno, mas Schmidt apostou em Neres e Di Maria contra o Porto… Volta a tirar o brasileiro?

      • Valentes Transmontanos
        Posted Outubro 2, 2023 at 1:14 pm

        O Bernat está podre fisicamente. É o novo Draxler. Não confiaria que vai jogar.

        • Francisco Parrinha Guerreiro
          Posted Outubro 2, 2023 at 6:14 pm

          O Bernat fez mais jogos na época passada que o Nuno Mendes. Tudo bem que o Nuno Mendes também não é uma bitola da condição física por aí além, mas um jogador que faz 36 jogos numa época (Bernat) não pode estar assim tão podre fisicamente na época seguinte.

      • kanjy6
        Posted Outubro 2, 2023 at 12:59 pm

        Cá para mim o Schmidt vai fazer “rotação” e o Aursnes joga “sempre”
        Coloca Di Maria, Neres, Bernat, Bah,J. Mário, Neves e Aursnes nessa rotação e desse leque jogam sempre 5…

      • MuchoG
        Posted Outubro 2, 2023 at 10:10 am

        Tens razão, o João Victor entrou na pré época como o 2º mas perdeu o lugar. E agora parece que até o Tomás está à frente dele.

        Alguém vai ter de ficar no banco, não podem jogar todos. Assumo que o Schmidt finalmente comece a utilizar os laterais esquerdos que tem, logo ou senta o Aursnes ou o Neres. E isto nem falando do João Mário.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Outubro 2, 2023 at 9:00 am

      A 2ª opção para lateral-direito é o Aursnes.

      • MuchoG
        Posted Outubro 2, 2023 at 10:02 am

        Tens razão, passou-me completamente ao lado. Na pré época parecia que ia ser ele a 2ª opção, e agora até parece que perdeu o lugar para o Tomás. Não é bom sinal.

Deixa um comentário