Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jogadores da La Liga ameaçam fazer greve

O futebol não é NBA?

Depois do anúncio por parte da La Liga de que se irão realizar alguns jogos nos Estados Unidos, uma onda de discórdia gerou-se um pouco por toda a Espanha. A reunião entre os capitães das equipas e Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE) trouxe um veredicto: ninguém quer jogar fora de solo espanhol. David Aganzo, presidente da AFE, a seguir à reunião, passando essa ideia e atacando Javier Tebas: «Estamos cansados. Pensamos que o futebol tem outros valores, como adeptos, sentimento, camadas jovens e estamos a acostumarmo-nos a ver o futebol negócio. Temos muitas coisas para dizer, é uma falta de respeito». Aganzo revelou ainda que «os capitães estão indignados, contra [o acordo]» e que essa é uma posição «plena e unânime». «O problema é a falta de bom senso, com horários em que apenas se beneficia a exportação do futebol. Jogar à segunda-feira, vamos acostumarmo-nos a coisas que não são naturais, ninguém se importa com os adeptos, para nós futebolistas isso é claro. Digo a Javier Tebas que se coloque na pele do futebolista, que pensa na própria saúde e nos adeptos. Não faz sentido que o Sevilha tenha de ir aos Estados Unidos. Estamos a falar de um acordo com uma vigência de 15 anos e sem consultar [ninguém]», acrescentou. Por fim, o dirigente não negou a possibilidade dos jogadores fazerem greve: “Entrar em greve? É certo que vamos até ao fim“.

VM
Author: VM

33 Comentários

  • TheHunter
    Posted Agosto 22, 2018 at 7:30 pm

    E muito bem. O que a La Liga decidiu fazer é uma palhaçada .Os jogadores já acabam as épocas todos rotos quanto mais ainda terem que andar a fazer viagens para os EUA só porque os senhores da La Liga querem mais €€€. Disse no outro post e digo neste que isto é uma ideia péssima.

  • LevonAronian
    Posted Agosto 22, 2018 at 7:38 pm

    E fazem muito bem

  • Kacal
    Posted Agosto 22, 2018 at 7:44 pm

    E acho muito bem, devem revoltar-se e mostrar que o futebol é o mais importante e deve ser respeitado, deve manter-se a essência!

  • António Hess
    Posted Agosto 22, 2018 at 7:48 pm

    Concordo que se façam fora de portas partidas relativas a Taças, Supertaças (sobretudo em início ou fim de ano, sem outros desafios próximos que possam ser condicionados pela viagem longa) em que o factor casa não seja anulado. Ou simplesmente chega-se a acordo com os clubes em causa (compensação financeira) e resolve-se a questão. Honestamente está ideia não é, de todo, descabida, mas se não existir comunicação, só pode correr mal.

  • kurt cobain
    Posted Agosto 22, 2018 at 8:05 pm

    Estes querem imitar a NBA mas esquecem-se da parte em que parte das receitas da NBA (e restantes ligas norte americanas) vão ter aos jogadores pelo que, nesse caso, eles beneficiam directamente com estes acordos

    • Kafka
      Posted Agosto 22, 2018 at 8:25 pm

      Em Epanha também vão ter, os direitos da La Liga são centralizados, e a La Liga distribui as receitas pelos clubes que depois tendo mais dinheiro pagam melhores salários aos jogadores

  • Kafka
    Posted Agosto 22, 2018 at 8:18 pm

    Mas depois estes mesmos jogadores querem melhores salários, e ignoram que melhores salários só são possíveis se houver mais receita para distribuir por todos os clubes e o Tebas nisso tem sido exemplar (a única coisa que se lhe pode apontar é ser madridista e por consequência é anti-Barça e isso já prejudicou o Barça noutras matérias), mas no que concerne a aumentar receitas, Tebas tem feito um trabalho fabuloso na La Liga, e desde que ele é presidente da La Liga a distância de receitas para a Premier tem diminuído imenso, e como consequência tem dado mais dinheiro aos clubes e os clubes têm pago melhores salários

    Quanto à questão dos adeptos é uma não questão, a língua espanhola é a 2a língua mais falada na América só atrás do Inglês, a comunidade latina é a maior em território americano, logo as equipas espanholas acabam por ser dos clubes europeus que mais a tenção têm em território americano, um país que na generalidade não gosta de futebol, mas a comunidade latina gosta e essa falando espanhol identificasse com a La Liga

    Tal como já disse, Portugal há muito que devia fazer isto, pondo por exemplo 6 jogos por ano em Paris (a 2a cidade no Mundo com mais portugueses, só atrás de Lisboa), distribuindo esses 6 jogos, por 2 jogos do Benfica, Porto e Sporting em casa… Se a cidade do Porto ou de Braga têm futebol português, porque é que Paris que tem mais Portugueses que estas duas, tb não deverá ter jogos do campeonato português? E as receitas iriam aumentar imenso

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 22, 2018 at 9:21 pm

      Jogar em Paris? Um Sporting x Tondela em Paris? Que ideia surreal …

      • Logen
        Posted Agosto 23, 2018 at 1:21 am

        Não é tão surreal assim.
        Por exemplo esse jogo com bilhetes entre os 30/60€ iria gerar uma boa receita visto que teria pelo menos 30mil espectadores .
        Depois alguns patrocinadores que pagassem deslocação e pagamento do estádio.
        Se essa receita fosse distribuído 70/30 por exemplo ninguém ficava a chorar e haveria expansão do mercado

        • Kafka
          Posted Agosto 23, 2018 at 2:51 pm

          Nem mais Logen… Para além de que em Paris facilmente mas muito facilmente mesmo qualquer dos 3 grandes punha 40 a 50 mil Tugas no estádio, portanto é só fazer contas simples… Toda a gente ficava a ganhar e ate era uma forma de compensar todos os emigrantes que sofrem tanto ou mais pelos clubes portugueses do que os Tugas que vivem em Portugal

    • Dca
      Posted Agosto 22, 2018 at 11:45 pm

      A questão dos adeptos é uma questão, pois os adeptos que vão ao Santiago Bernabéu, etc, todos os jogos, teriam de pagar uma fortuna para ir à América. Não há qualquer respeito pelos adeptos também.

      • Kafka
        Posted Agosto 23, 2018 at 12:17 pm

        Não teriam de pagar nada pq não iam, o Real tem 19 jogos em casa e vendia apenas 17 jogos aos sócios, os outros 2 seriam na América como é óbvio não fariam parte do bilhete de época…

        Isso é um não assunto, os adeptos que vivem em Madrid têm cerca de 30 jogos por ano no Bernabeu para verem, não morrem se deixarem de ver 2 jogos, continuam a ter mais 28 para ver…

    • Vespas
      Posted Agosto 23, 2018 at 12:01 am

      Podiam e deviam fazer talvez a super taça (outra vez) ou por exemplo a final da taça da liga mas se não for entre grandes então não serve para nada, com todo o respeito pelos outros clubes mas o estádio estaria vazio.

      PS: Paris não é a segunda cidade com mais portugueses, há pouco mais de 500 mil portugueses (nascidos em Portugal) em frança e metade com certeza não vive em Paris…mas se pusermos nas contas a ascendência e dermos de barato que metade desses portugueses em frança vivem em Paris então a maior comunidade portuguesa numa metrópole no mundo está em Paris e não em Lisboa. Portanto a não ser que Paris seja a maior cidade portuguesa, então pela premissa não pode ser a segunda.

      • Kafka
        Posted Agosto 23, 2018 at 12:19 pm

        Não digas disparates, Lisboa tem quase 2 milhões de habitantes no minimo Paris não tem 2 milhões de portugueses… E óbvio que quando falo em Lisboa refiro-me à grande Lisboa, a área metropolitana…. Lisboa é a cidade no Mundo com mais Portugueses PONTO… Isto nem sequer é assunto

    • Mantorras
      Posted Agosto 23, 2018 at 4:41 pm

      Sinceramente, percebendo a ideia, acho que jogas da liga ficam bem onde estao, e ate nem sao tao chamativos como outros, sendo assim, por mim emigravam tranquilamente a final four da taca da liga e a supertaca por exemplo, e acho que era mais equilibrado.

  • Sombras
    Posted Agosto 22, 2018 at 8:46 pm

    Nada que não se R€$olva

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 22, 2018 at 9:19 pm

    Fazem muito bem. Como referi no outro dia isto mais parece circo que uma competição desportiva. Jogar um campeonato fora do país em questão é uma aberração seja por que dinheiro for.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 22, 2018 at 9:45 pm

    Acho muito bem, o futebol já não é o mesmo de alguns anos.

  • David Gomes
    Posted Agosto 22, 2018 at 10:23 pm

    Numa palavra: palhaçada.

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 22, 2018 at 11:15 pm

    Concordo em absoluto!

    Já têm as pré-épocas para fazer jogos lucrativos!
    E note-se um perigo desta deriva que consiste em desprezar os adeptos dos clubes e as suas zonas de implantação em prol de outras áreas mais lucrativas, mas que em nada se identificam com os clubes.
    Não que não seja legítimo se expandir para a Ásia, América ou o que seja.
    Mas primeiro têm de vir os adeptos. Quantas vezes se viu equipas da Premier League fazerem digressões para a Ásia e América, apenas para ganhar dinheiro, ao invés de África, onde tradicionalmente os clubes ingleses têm milhões de adeptos, tal como os grandes de Portugal? Ou seja os adeptos africanos do Arsenal, Man Utd, etc, não têm direito a ver os seus clubes nem que seja uma vez na vida, mas vai-se para a Ásia, para criar novos adeptos, que em muitos casos apenas são adeptos da moda do momento, estar-se-ão a marimbar para os clubes quando vier a próxima modinha…
    Nada contra a expansão de adeptos dos clubes, mas sim a comercialização desenfreada dos últimos anos, que desprezou os adeptos, os jovens valores, em prol dos milhões do momento.
    E os clubes continuam a endividar-se cada vez mais, por isso já se viu que não resultou este modelo…

  • Salah
    Posted Agosto 22, 2018 at 11:19 pm

    Pode ser que um dia também apareça alguém a defender o futebol português, e os seus adeptos…

  • Gunnerz
    Posted Agosto 23, 2018 at 12:01 pm

    Concordo com tudo, aliás assinar um acordo destes sem consultar ninguém é absurdo, matam a liga os clubes os jogadores o factor casa e sobretudo os adeptos.

  • Ryuk
    Posted Agosto 23, 2018 at 12:17 pm

    Que palhaçada.. os verdadeiros adeptos, os que não dormem bem á noite por causa de um mau resultado da equipa, os que fazem esforços financeiros para ir ver o clube do coração ao estádio, os que são de um clube por causa de gerações e gerações da sua família serem do mesmo clube, estão aqui a serem completamente postos de parte. Ridículo. As pessoas que nascem a ver o seu clube agora são “obrigados” a deixarem de poder acompanhar de perto o seu clube por uma questão de marketing? É suposto pessoal de Espanha fazer uma viagem á terra do Basebol para ver a sua equipa jogar? Quem paga a viagem? O futebol já tem dinheiro suficiente, não precisam disto para nada, pura ganância e falta de amor ao que é o desporto Rei.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 23, 2018 at 12:21 pm

    Fazem muito bem!!!

    Isto é uma palhaçada, querem rebentar com o futebol!!!!

  • Deusebio
    Posted Agosto 23, 2018 at 12:22 pm

    A mim parece-me uma má idéia, para não usar um adjectivo mais ofensivo.
    É mau para os jogadores, que vêem aumentados os dias de estágio, com prejuízo para as suas famílias e para os seus próprios corpos, devido ao cansaço resultante das viagens longas.
    É mau para os clubes, que têm de gastar mais dinheiro em viagens e além disso perdem o factor casa.
    É mau para os adeptos, especialmente os que têm bilhete de época, pois têm de ver os jogos da sua equipa pela TV.
    E é mau para o futebol em si, pois foca-se cada vez mais na vertente negócio, o que faz diminuir a vertente paixão, algo que já acontece há décadas nos EUA, fazendo com que os adeptos deixem de o ser e de seguir apaixonadamente um clube ou desporto.
    Esperoque o “iluminado” do Proença não se lembre de copiar mais esta faceta do futebol espanhol…

  • opiniaodeadepto
    Posted Agosto 23, 2018 at 12:25 pm

    Eu pessoalmente não gosto da ideia e sou contra, mas talvez seja um pouco tradicionalista de mais.
    Creio que o futebol já gera receitas suficientes, se calhar muitas delas vão é parar aos bolos errados (por exemplo agentes)!
    Se querem pensar em medidas inspiradas no desporto americano, se calhar podiam começar por tectos salariais para evitar que todos os melhores jogadores vão parar aos melhores clubes!
    Divisão mais equitativa das receitas das transmissões.
    Também seria interessante pensar numa espécie de draft que permitisse a clubes que tenham piores classificações ter acesso a melhores jogadores, mas esta medida creio que seria muito difícil de implementar no futebol.

  • DM
    Posted Agosto 23, 2018 at 2:25 pm

    O futebol é negocia há alguns anos, os jogadores vir dizer que ainda se estão a habituar a isso é hipocrisia

    • Kafka
      Posted Agosto 23, 2018 at 2:49 pm

      Hipocrisia é pouco, os jogadores dizem que são contra isto, mas depois a seguir pedem mais dinheiro e melhores salários… Ou sejam, são contra o aumento de receita das empresas onde trabalham, mas são a favor do aumento de despesa, talvez pensem que o dinheiro cresce das árvores

      Os jogadores serem contra esta medida é hipocrisia no seu estado mais puro

  • brunovilaverde
    Posted Agosto 23, 2018 at 4:14 pm

    Fazem bem em estarem de greve.
    Independentemente de terem salários chorudos e por aí fora, acho que essa medida de jogar noutros países iria desvirtuar ainda mais o futebol.
    Eu não me imaginava a, por exemplo, ver o Porto ir jogar contra o Benfica noutro país, sabendo que tinha aqui o Estádio do Dragão à beira de minha casa. Por alguma coisa há o factor “casa” e “fora”, digo eu.

    Saudações DesPortistas!

  • Xavi H.
    Posted Agosto 23, 2018 at 5:32 pm

    100% de acordo/apoio…não faz qualquer sentido uma liga nacional disputar-se noutro pais, quanto mais noutro continente. As equipas devem jogar nas suas cidades e nos seus estádios sempre.
    Corre-se o risco até de desvirtuar a competição, com jogos sem factor casa….

  • bpstp
    Posted Agosto 23, 2018 at 10:36 pm

    Únicos prejudicados disso tudo são os adeptos.
    Os jogadores com essa intransigência só querem receber uma fatia do bolo.

Deixa um comentário