Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Antes jogava em função do Cristiano Ronaldo, agora sou o líder do ataque»

O francês já leva 20 golos esta época e se fosse o primeiro responsável pelos penáltis provavelmente até ia terminar 2018-19 com mais golos que Ronaldo (tem 21 até ao momento). Por um lado tem muita qualidade, por outro ser o avançado referência de uma equipa como o Real permite sempre ter boas estatísticas. E esta temporada até tem a desvantagem de Marcelo não estar a render como em anos anteriores.

Karim Benzema, em entrevista concedida à France Football, falou sobre o actual momento, destacando as diferenças face a temporadas anteriores, nas quais coincidiu com Cristiano Ronaldo. Para o avançado francês, só agora, sem a influência do português, está a mostrar o seu verdadeiro futebol, enquanto referência ofensiva. “Antes tínhamos alguém que fazia mais de 50 golos por época e eu ocupava o papel de assistente. Eu jogava em função do Cristiano. Formámos uma boa dupla, eu sempre a tentar ajudá-lo, com o objectivo de marcar mais golos… agora sou eu o líder do ataque. Cabe-me a mim fazer a diferença e estou muito feliz porque posso jogar o meu futebol verdadeiro”, apontou o «9» do Real Madrid.

António Hess
Author: António Hess

41 Comentários

  • Mike The Kid
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 1:39 pm

    O benzema jogava o eu que jogava com o Ronaldo e era contrariado, imagino se não fosse

  • Kacal
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 1:44 pm

    Tem razão no que diz e é óbvio, é também notório que melhorou a nível de números com a saída do Ronaldo, o que era expectável. Mas continua a ser curto para principal referência de uma equipa como o Real Madrid, o que piora a situação quando os seus colegas nem estão propriamente goleadores. Daí que o Real tenha menos golos marcados esta época.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 6:05 pm

      20 golos sem penalties (nao sei se bateu um ou outro, apenas que nao e o marcador)… mais 11 penalties que o Real teve, ja seriam numeros suficientes?

      • Kacal
        Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:40 pm

        Talvez, mas falam dos penaltis como se fossem um dado adquirido que marcasse, não é. É preciso saber bate-los! Mas mesmo assim, esses números continuam abaixo do que o melhor Ronaldo e o Messi faziam e fazem no caso do argentino.

  • SenyorPuyol
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 2:09 pm

    É claro que é a principal referência e, na minha opinião a peça chave do Real Madrid. A par de Marcelo, o único do atual plantel que eu alguma vez quis no Barcelona. Entretanto chegou Jordi Alba e os meus suspiros pelo brasileiro acabaram, mas no caso de Benzema… o homem é futebol dos pés à cabeça!! (e atenção que gosto muito de Suárez. Mas o francês é, obviamente, diferente).

    Não fossem os holofotes madrilenos tão monofocais e Benzema teria o destaque merecido. Não fossem tão quadrados e talvez ter-se-ia outra percepção do futebol.
    Enquanto adepto do Barcelona, alegra-me muito que Benzema seja apenas agora a principal referência. Enquanto adepto de futebol, tenho apenas pena.

    Entretanto, espero que Benzema não seja suficiente para trazer sucesso à sua equipa.

    • Francisco Ramos
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 3:02 pm

      O problema não será nunca Benzema, mas o resto da equipa – em termos de golos obviamente. Visto que é Ramos que tem batido os penaltis (e já leva 11 golos no total), os 20 golos de Benzema são muito bons. Mas depois Asensio, Isco, Mariano, Kroos, Lucas, Vinicius ou Modric nenhum deles tem mais que 5 golos. Tem Bale, mas é um jogador que não tem dado muito à equipa.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 6:06 pm

      Subscrevo. Quem nao consegue ver a classe de Benzema nao esta muito atento… o homem respira qualidade nas suas accoes. Quanto a Marcelo, e daqueles latrerais que podia ser o 10 numa equipa de segunda linha europeia… e craque.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:42 pm

        Penso que o problema não é o Benzema, mas parece-me claro que não é um goleador. Ou é? Acho que o Benzema é um excelente avançado e tem muitas qualidade, mas funciona melhor tendo um goleador a seu lado, é um jogador de colectivo. Ou então tendo 2 ou 3 colegas que partilhem os golos com ele.

        • SenyorPuyol
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:12 am

          A mim parece-me óbvio que tem todas as características de um goleador. Outra coisa é ter uma equipa que potenciasse esse factor.
          Nem todos têm esse privilégio. Daí eu referir que me alegra muito que apenas agora se eleve Benzema à principal referência ofensiva do Real Madrid.

          • Kacal
            Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:27 pm

            Pode ter as características, mas na prática não tem sido um goleador. Até podemos considera-lo, mas em relação a um X de jogadores avançados penso que está abaixo deles. E o Real tem que ter o maior goleador a jogar por si ou um dos. E o Ronaldo já saiu, ele agora é a principal referência do ataque, ele próprio o disse e mesmo assim não marca tanto como outros, mas isso não apaga a enorme qualidade dele noutros aspectos. Também se ele jogasse o que joga, fosse tão forte no que é e ainda um super goleador, estariamos a falar de um dos jogadores avançados da história. Não se pode ter tudo.

            • SenyorPuyol
              Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:10 pm

              “Na prática” o Seferovic é o maior goleador do campeonato… Isso coloca-o acima de outros avançados? Faz dele um goleador?

              O “na prática” é muito cómodo.

              • Kacal
                Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:22 pm

                Não, para mim não o coloca acima de outros avançados. Mas lá está, o Benfica tem um João Félix que também marca e assiste, mas acrescenta outras coisas com bola, é uma dupla que se complementa, tal como Benzema e Ronaldo faziam. Acho que o Benzema precisa de um goleador a seu lado. Bale está desmotivado em Madrid e acumula lesões, não está na sua melhor fase e o Vinicius ainda não é esse jogador, vai crescer. Mas isso não faz do Benzema mau, para mim é top10 mundial de avançados, é um dos melhores, apenas não acho que seja goleador, mas os números não são tudo. Esta é a minha opinião. O problema não é Benzema, mas o Real devia juntar um goleador ao francês.

        • Mantorras
          Posted Fevereiro 27, 2019 at 4:28 pm

          Acho que sim, sempre achei e esta epoca mostra isso. No Lyon, com tenra idade, e na seleccao, chegou a mostrar isso tambem (foi patinho feio por coisas fora do campo, nao pelo futebol dele). Ele construiu grande parte da sua carreira como apoio/muleta do Ronaldo, por isso ficou um pouco aquem do que podia, fazer em termos de golos, mas nunca deixou de ser importantissimo no ataque do Real. Nunca. Alias, foi um luxo autentico para o Real Madrid, ter um jogador da qualidade e classe do Karim, que nunca “se importou” de trabalhar quase apenas para a equipa, sem objectivos de marcas pessoais, para potenciar ao maximo as qualidades do Ronaldo. Sempre admirei a capacidade que tem em jogar o que o jogo pede, em dar o que a equipa precisa, em nunca jogar para a bancada ou a sorte.
          Na minha foram mais as circunstancias do que falta de veia goleadora que fizeram com que os numeros dele nao atingissem outro nivel em termos de golos, e repara que neste momento, nao tendo os numeros que Ronaldo tinha, o Real tambem esta mais fraco colectivamente. E recuando um pouco, quem tinha os numeros de Ronaldo? Nem Raul. E Raul nao era goleador? Se pensarmos que penalties ajudam logo a colocar os numeros uma dezena acima, a coisa ja ficava mais composta.

  • E o que temos
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 2:28 pm

    Jogador subvalorizado em função de outros

  • RodolfoTrindade
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 2:31 pm

    Algo que foi dito aqui no blog inúmeras vezes…

  • Quinhas
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 2:41 pm

    Aos 20 golos falta juntar os pênaltis do Sérgio Ramos e os números seriam ainda bem mais significativos!!!Eu nunca liguei a números, primeiro e acima de tudo Performances e o que ele oferece ao Team é imenso,poucos (contam-se pelos dedos de uma mão)são aqueles que conseguem e têm os predicados desta fera.”Como os números vieram deturpar o futebol”!!!!

    • Quinhas
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 3:49 pm

      Se Benzema fizesse SOMENTE 1/3 das borradas que faz o Galochas Suárez, já estaria a treinar no Castilla. Não existe a mínima comparação!!!Se MESSI ao longo destes anos tivesse a companhia de Benzema com toda sua classe ,suplex,técnica apurada e inteligência uiui.Com o Galochas(ao contrário convém referir)perdem-se mais de 50% das combinações, é super nefasto para qualquer ataque. Já Benzema, difícilmente perde uma bola e ainda dá todas elas redondinha com conta ,peso e medida!!!

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 25, 2019 at 4:14 pm

        Isso só acentua a classe de Messi. Andar a levar ao colo um Barça envelhecido e tendo que aturar o tronco do Suarez, é caso para perguntar o que faria Messi se tivesse um 9 que o ajudasse.

        • Mantorras
          Posted Fevereiro 25, 2019 at 6:09 pm

          O Suarez tambem nao e nenhum tronco… pelo amor de Deus… o que o Suarez corre conta muito no Barcelona, porque alguem tem que pressionar… e no remate e superior ao Benzema.
          Atencao que eu tambem prefiro o Benzema ao Suarez, alias, sempre defendi aqui o rapaz quando todos caiam em cima dele, tem uma classe que nao se aprende.

          • Quinhas
            Posted Fevereiro 25, 2019 at 8:07 pm

            Mantorras,vejo todos os jogos e se aquilo não é um tronco,como será um tronco???O correr muito pouco interessa,o importante é saber correr .E pior é quando a bola vai parar as barbatanas e falo em lances simples e básicos,e ele falha.Ja teve épocas boas , principalmente em Inglaterra, só que agora ,pior é impossível!!!

            • Mantorras
              Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:05 am

              Um tronco é o Lukaku. Isso é um tronco. O Suarez em Inglaterra fez coisas que nenhum tronco faz. O Suarez joga muito sem bola, não é verdade que não saiba correr, não concordo. Sim, não tem nada a ver com o Benzema em termos de técnica, mas não é nenhum manco, está muito longe de o ser, mas respeito a tua visão. A título de curiosidade, qual é a tua opinião do Gabriel Jesus?

              • Quinhas
                Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:42 pm

                Mantorras,acho que Lukaku tem muitos mais recursos que Suárez,acho que segura melhor e ainda consegue driblar melhor,mais velocidade mas é um tanque que infelizmente na era Mou no ManU,jogou sempre numa ilha completamente sozinho, até comentei aqui algumas vezes essa situação.Em contraste por exemplo com o que fez no Mundial que teve outro esquema e foi muito perigoso e o Brasil que o diga…
                Gabriel Jesus,gosto!!!Tem técnica,joga bem de costas também,tem quase tudo que um ponta precisa,somente peca por vezes por um certo egoismo como alguns avançados devido a essa onda dos números e por vezes pecam em querer marcar em prol de uma assistência!!!

                • Mantorras
                  Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:19 pm

                  Considero Lukaku tecnicamente inferior a Suarez: lento a rodar, lento a executar. Raramente executa bem de primeira e finaliza quase sempre em forca. Fisicamente e um monstro, mas isso limita-o um pouco na agilidade, tornando as coisas complicadas para ele quando lhe tampam o pe esquerdo, que e o maior perigo.
                  Se queres um tipo de jogador parecido, em termos de estilo, menos na velocidade, que sabe mexer-se, receber, controlar, rodar, finalizar de primeira, em jeito, em forca, passar, que tem requinte… tens Dzeko, mas Dzeko esta noutro nivel (dos melhores do mundo para mim). Alias, e daqueles que gostava de ver ao vivo, porque nunca vi.

                  Quanto ao Gabriel perguntei porque e um miudo que gostava muito, mas que me tem desiludido (ja tive esta discussao entre amigos), e um jogador que considero parecido ao Suarez, em estilo, mexido e dificil de marcar, na area e fora dela, baixo centro de gravidade, capaz de finalizar de varias formas, e tambem ele com as suas limitacoes tecnicas: no passe e na decisao (nao da o melhor seguimento a muitas jogadas – o momento de forma nao ajuda a estabilizar “a cabeca” tambem, e talvez explique o tal egoismo que mencionas). Tem vindo a ser cada vez menos importante no City, numa altura em que se deveria afirmar, esta com dificuldades. O Suarez passou por Inglaterra ja mais velho, mas o que um e outro fizeram na PL, e incomparavel (diferenca real, quanto ao potencial ja nao discuto, seriam outros quinhentos).

                  • Quinhas
                    Posted Fevereiro 26, 2019 at 9:22 pm

                    Mantorras,sobre o Dzeko uns tempos atrás disse aqui no VM ,quando falaram na procura de um 9 para o Barça e eu nomeei o Dzeko ,porque gosto e até acho subvalorizado. Além disso queria dizer que és dos que mais gosto ler e que encontro comunhão de pensamentos.Quanto Gabriel Jesus,quando perguntaste fiz automaticamente a ligação com Suárez , pela raça mas tem muito mais técnica,mas percebi a conexão que querias apresentar…Ainda é muito jovem e tem tanto para aprender,mas para ponta de lança e atendendo a idade é muito bom!!!

                    • Mantorras
                      Posted Fevereiro 27, 2019 at 2:03 am

                      Estamos de acordo nestes dois entao e esperemos que Gabriel atinja todo o seu potencial. Nao faltam jogadores de qualidade para ele aprender com eles nos treinos e… Pep e Pep.
                      Obrigado pelo elogio, tambem gosto de ler os teus comentarios, nota-se o amor a redondinha nas palavras ;)
                      Abraco

                    • Quinhas
                      Posted Fevereiro 27, 2019 at 2:26 pm

                      É pura “Paixão duradoura” pela redondinha e por quem a trata com finura eheh

                    • Quinhas
                      Posted Fevereiro 27, 2019 at 2:32 pm

                      Já agora,derivado ao teu nickname,eu adorava o Mantorras ,puro azar que o rapaz teve …tinha tudo para ser uma grande grande estrela mundial!!! Incrível domínio de bola ,as recepções orientadas e condução de bola incrível,velocidade,improviso e bom na definição!!!

                    • Joga_Bonito
                      Posted Fevereiro 27, 2019 at 3:06 pm

                      Sem dúvida. Que saudades de Pedro Mantorras e que crime foram as suas lesões! Magia total

                    • Mantorras
                      Posted Fevereiro 27, 2019 at 4:08 pm

                      Tambem eu :)
                      Era um diamante em bruto, sem escola/formacao, sem nocoes de movimentacao alem do que fazia parte da sua intuicao, mas ainda hoje muitas vezes penso no que poderia ser ele hoje senao tem tido os problemas fisicos que teve.
                      Quando jogava o Benfica era bem diferente… era ele contra o mundo, Mantorras e mais 10… e nao deram treguas ao miudo ate nao poder mais…
                      Fisicamente era forte, agil e veloz, alem de que sabia usar muito bem o corpo para proteger a bola, tinha tecnica para dar e vender, drible, irreverencia e improviso com fartura (nao faltam lances em que tirava um, dois ou mais adversarios da frente, sempre em direccao a baliza, nao fintava por fintar, para humilhar ou para o lado, mas sim para ter espaco para jogar), tinha um remate facil e fulminante e nem sequer era mau com o pe esquerdo.
                      Tirando o jogo aereo onde nao era forte nao tinha grandes limitacoes.
                      Saudades!

  • BabyCruyff
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 3:04 pm

    Se podessem escolher um avançado para a vossa equipa qual preferiam?

    Benzema ou Suárez?

    • Kacal
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 3:20 pm

      Depende. Referes-te a auge ou actualmente? No auge escolheria SEMPRE o Suárez, actualmente ia pelo Benzema. Mas também depende, tendo um jogador como Messi ou Ronaldo na minha equipa talvez fosse pelo Benzema. Se fosse para ter o avançado como principal referência, ia pelo Suárez provavelmente. Mas no auge, ia sempre pelo uruguaio!

      • Hyspan
        Posted Fevereiro 25, 2019 at 5:04 pm

        Subscrevo! Exatamente aquilo que penso dos dois, e do papel de cada um com a presença de Ronaldo ou Messi nas respetivas equipas!

    • SenyorPuyol
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 3:31 pm

      Tal como deixei transparecer no meu comentário abaixo.

      Gosto dos dois, cada um ao seu estilo.
      Mas eu escolheria Benzema. Sem qualquer sombra de dúvida.

    • HeberPrincipe
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 4:47 pm

      Mesmo com a má forma atual, Suárez

    • Tiago Silva
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 5:10 pm

      Talvez escolheria o Benzema, pelo mobilidade que oferece, mas depende do estilo que quiseres implementar.

    • Mike The Kid
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 5:27 pm

      Suarez, mesmo não estando na melhor forma continua a ser o melhor para mim

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 6:13 pm

      Benzema.

  • Hyspan
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 5:00 pm

    Teve o “azar” de conviver com Cristiano Ronaldo no melhor período do Real Madrid, alguns comportamentos extra futebol que não foram os melhores e as zangas na seleção francesa nunca transmitiram a melhor ideia de Benzema.

    Apesar de tudo não se pode negar a influência do francês, não tinha os números de Ronaldo mas contribuia e muito para as estatísticas do português, e ao contrário de outros elementos do plantel, quando a coisa corria/corre mal não vira a cara, é dos primeiros a pegar na equipa e a tentar mudar o panorama.

    Este ano podia ter muitos mais golos não fosse o subrendimento geral da equipa do Real, como os dois homens do meio campo, Kroos e Modric, e os homens do ataque Asensio e Bale. Mas quem via e vê um jogo do Real sabe que Benzema é muito importante na equipa, joga e faz jogar, o pecar na finalização que se lhe aponta muitas vezes é subjetivo, Ronaldo falhava golos como Benzema falhava, o próprio Vinicius, muito jovem é certo e com muito para aprender, peca imenso na hora de finalizar a jogada, mas a imprensa espanhola com o seu habitual duplo critério, de imediato criticava o francês.

    Para terminar, Benzema está bem, parece melhor inclusive psicologicamente, é tido muitas vezes erradamente como “um a mais” em Madrid, mas com outro PL, e um ego diferente, não sei se teria “dado” tanto a Ronaldo e ao Real como Benzema deu e continua a dar nesta passagem pela capital espanhola.

Deixa um comentário