Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Jogo de pés de Artur? Isso é mais no Andebol»

Concorda com a posição de JJ?

Jorge Jesus demonstrou toda a confiança em Artur, que vai substituir Júlio César no dérbi frente ao Sporting. O treinador do Benfica desvalorizou as fragilidades do brasileiro ao nível do jogo de pés e diz que o guardião já não é um menino. “É verdade que o futebol moderno exige que o guarda-redes jogue com os pés. No tempo em que era jogador não era necessário. Também é verdade que ele não defende com os pés, joga com os pés em termos ofensivos. Raramente um guarda-redes tem ações defensivas com os pés, isso é no andebol. Essa questão do jogo com os pés tem alguma razão de ser, mas não é isso que caracteriza a qualidade de um guarda-redes,” disse o técnico das águias na antevisão do dérbi. Acrescentado: “O Artur não tem jogado tanto, a não ser na Taça da Liga. O Artur é um jogador com muitos anos de futebol, não é um menino. Falei com ele, mas não para dizer ‘confio em ti, está tranquilo’, mas em função do que pode ser o jogo”.

0 Comentários

  • Vitor Machado
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:21 pm

    Se o jogo de pés não é importante então faço votos que aconteçam várias jogadas idênticas à que deu o golo do Sporting na 1ª volta…

    SL

    • Passos Dias Aguiar Mota
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:39 pm

      Claro que é importante e claro que o JJ sabe disso… Mas que é que ele podia dizer? Atacava o próprio guarda redes? Para isso já chegam os records e correios da manha da vida… Defendeu o seu jogador e fez muito bem…

    • Ace-XXI
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 4:14 pm

      Patrício é 1 excelente gr mas a jogar com os pés também nao me da grande tranquilidade…

  • MiltonLuz
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:21 pm

    é verdade que Artur vai entrar no derbi muito pressionado! com muita pressão e olhos em cima de si o que pode (ou nao) sofrer com isso…

    mas tambem de relembrar que o Sporting vai entrar pressionado porque o unico resultado que interessa para manter viva a luta para o titulo é a vitoria!

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:25 pm

    O Artur já tem historial em jogo com os pés…Mas claro,não é nada de importante…Gênio!

    • Miguel Dias
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:33 pm

      Achas que um treinador deve realçar os erros dos próprios jogadores?! Ele quis proteger o Artur, parece-me lógico. SL

    • Passos Dias Aguiar Mota
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:44 pm

      Mais uma vez digo: Queria que o JJ atacasse o próprio jogador? Que recomendava que dissesse? "É verdade que é importante e o nosso GK é uma porcaria nisso"? Assim era sincero e você continuaria aqui a criticar o JJ, como é normal em si… Acredite quando lhe digo que irá sentir muito a falta dele daqui a pouco tempo…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 3:01 pm

      Ricardo

      Achas que o Jesus devia ter sido sincero e realçar o quão é mediocre o Artur? um treinador não pode fazer isso…estas conferências de imprensa servem apenas para encher chouriços e entreter o "povão" e nada mais que isso… porque como é óbvio os treinadores nunca podem realmente ser sinceros , e têm de se limitar a dizer o que fica bem…

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 3:08 pm

      Eu não queria nada,mas alguém o obriga a falar dos pés do Artur? Logicamente ele não pode falar mal dos jogadores,mas para isso também não precisa de dizer coisas estupidas! Onde andavas tu quando o mestre ofendeu todos os jovens jogadores do Benfica? Escondido num buraco para variar.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 3:16 pm

      Ricardo

      Eu não estava escondido em buraco nenhum, quando ele ofendeu todos os jovens do Benfica eu critiquei-o nessa altura, precisamente por isso ser uma loucura ao nivel do que seria se hoje tivesse dito o que realmente pensa sobre o Artur..

    • Passos Dias Aguiar Mota
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 3:21 pm

      Ele falou porque o jornalista lhe perguntou… Se se recusasse a responder seria entendido como admissão do ponto fraco do Artur… Quanto a ofensas a todos os jovens do Benfica devia andar debaixo de uma pedra porque nunca ouvi isso… Se te referes ao "tem que nascer 10 x" isso não foi no geral da formação mas sim para uma posição específica para substituir no imediato um dos melhores médios defensivos do mundo.. E teve razão no conteúdo já que não se vê no Benfica um jovem com capacidade para essa posição… Se bem que é verdade que foi deselegante e que não foi o politicamente correcto que tanto críticas aqui neste caso…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 3:46 pm

      eu acho que numa conferência de imprensa eles não falam sozinhos e alguém lhes faz as perguntas…não sei digo eu..se calhar visto ter vindo na capa do record que a estratégia do marco silva era pressionar o artur com bola, visto ele ser fraco com os pés, alguém questionou o jesus com isso..não sei digo eu.

      José

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 3:52 pm

      Isto chegou a um ponto em que o Homem diga o que disser é criticado…se é politicamente correcto é criticado porque não foi sincero…quando é sincero é criticado porque não foi politicamente correcto…

    • Claudio
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 3:53 pm

      Nao era preciso dizer isso, mas podia dizer " sim é verdade que é o jogo de pés é importante, e o Artur tem vindo a trabalhar para melhorar essa vertente, por isso estou tranquilo”

      Nao acha que ficava muito melhor do que dizer o jogo de pés nao interessa.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 4:01 pm

      Kafka,não era para ti…

      Passos Dias e José,existem várias maneiras de responder às perguntas,ele não precisava de mentir ou criticar o Artur para dar uma resposta convincente.dizer que o Artur não joga defensivamente com os pés ou ir buscar o andebol é ridículo dado o historial do Artur nesse aspecto,ainda por cima com um belo exemplo no jogo com o Sporting na Luz.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 4:23 pm

      Sem dúvida que dentro do "politicamente correcto" o Jesus podia ter dito as coisas de outra forma, como o exemplo do Cláudio, agora o jesus não tem nem nunca terá o dom da palavra…

  • Anthony Miguel
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:29 pm

    Espero estar enganado, mas estou desconfiado que o Artur não têm a capacidade psicológica necessária para aguentar com as criticas, os assobios e a desconfiança dos adeptos, e por isso penso que vamos assistir a um Artur a tremer que nem "varas verdes".

    • Passos Dias Aguiar Mota
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:45 pm

      Curioso que o Rui Patrício também tem um historial com o Benfica mas só se fala do Artur…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:46 pm

      Concordo plenamente. Mas muito sinceramente, acho que os centrais do sporting também vão acusar muito a pressão. Lima e Jonas são jogadores experientes, penso que o benfica conseguirá ganhar se souber tirar partido disso.

      Bruno

    • Anthony Miguel
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:49 pm

      Mas neste caso o Rui Patrício vai jogar em casa, e a pressão acaba por ser menor.

    • Anthony Miguel
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 3:29 pm

      Exacto Bruno, falei no Artur porque o post é sobre ele, mas penso que pela idade e experiência do Artur, é estranho ele ser tão fraco psicologicamente.

    • Pedro
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 3:54 pm

      O Artur falou comigo e disse que estava tranquilo desde que os adeptos do Sporting nao levassem uma galinha como os do Porto fizeram ao Roberto.

    • Luís Suarez
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 4:09 pm

      Espera calma Anthony, jogar em casa tem menos pressão, deixa estar que se o Sporting perde na Luz ou em casa é melhor perder em casa.. Até a maior parte das vezes há mais pressão em casa. Especialmente para o Sporting.

  • Chown
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:29 pm

    O Jesus sempre desvalorizou este pormenor por isso pediu o Roberto que também era péssimo no jogo de pés.

    Mas entre o Artur e o Patricio não sei qual é o pior com os pés, são 2 guarda-redes de engate, mas ambos péssimos em vários pormenores, por isso não é por aí que vai haver problema.

    E a saída de bola do Benfica protege o guarda-redes por isso não estou preocupado.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:37 pm

      Relembra-me lá como foi o golo do Sporting na Luz…

    • Ricardo.
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:42 pm

      No jogo da Luz, a saída de bola do Benfica também era boa.

    • Antonio Oliveira
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:48 pm

      O Patricio nao é mau com os pes. Evolui muito o seu jogo com os pes, agora as vezes até faz uns passes engraçados. O ultimo erro do Patricio com os pes foi contra a Israel já à mais de ano e meio. E antes disso tinha sido contra o Estoril à mais de 2 anos.

      E o Patricio neste momento nao é pessimo em nenhum aspeto.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:50 pm

      O Rui melhorou imenso este ano, e só não vê isso quem não quer. Comparar o jogo de pés dele com o do Artur é risível.

    • Passos Dias Aguiar Mota
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:50 pm

      O Roberto era pior nas saídas que nos pés.. Concordo com o resto… O Patrício também é péssimo a jogar com os pés apesar de ser fantástico nos 1 para 1 (dos melhores da Europa nesse aspecto) e mediano nas saídas… Em termos de comparação diria que o Patrício é igual ao Artur no jogo de pes, melhor nas saídas, no 1 vs 1 e mentalmente…

    • Passos Dias Aguiar Mota
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:56 pm

      Ricardo Ricard eu também não gosto do Artur mas ele com ordens de não inventar não me parece que falhe aí… Tenho mais medo das saídas a cruzamentos… Mas é de lembrar que o problema da 1a volta foi o contrário a pressão negativa… Foi excesso de confiança já que vinha de jogos em que tinha defendido penaltis e "reganhado" a titularidade depois de ter sido dado como dispensável…

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 3:22 pm

      O pior é que o Artur não sei porquê,gosta de inventar e quase que aposto que Domingo vai fintar ou tentar fintar um jogador do Sporting! De resto é um guarda-redes que até dá alguma confiança,nos cruzamentos é que é pior.

    • Luís Suarez
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 4:11 pm

      Rúben sempre a dar das suas…

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 4:18 pm

      Se tens algum problema comigo, força.

    • Luís Suarez
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 4:38 pm

      É com o Rui, visto que vejo os jogos todos do Sporting e ele anda ou de pantufas ou a esconder os pés de mim.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:34 pm

    Não sei porque batem tanto no Artur, quando se sabe o grande jogo de pés do Patricio. Saídas também é quase o mesmo nível, apesar de o Patricio ter melhorado bastante nesse aspeto.
    Mário

  • Manuel
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:34 pm

    Se a história serve de exemplo para alguma coisa ainda vamos ver o Patrício dar uma caixa com um jogo de pés errático que poderá decidir o jogo. E vamos ver o Artur a fazer uma exibição sem mácula como já fez algumas.
    Fiem-se na virgem e não corram!

    • Julio
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 3:56 pm

      Será que essas exibições sem mácula já cobriam as exibições fracas e comprometedoras que ele ja deu e que nos custou muitos pontos e até títulos ?

  • Samuel
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:46 pm

    Posso estar enganado mas acho que o Artur vai dar boa resposta e vai frustar muita gente no domingo. No domingo logo veremos se o jogo de pés do Artur foi fundamental ou não para o jogo. A capa do Record de hoje até me fez rir, parece que o Sporting descobriu a polvora e o alvo de domingo é o Artur, mas não deixa de ser estranho porque penso que todas as equipas do mundo tentam bater o guarda-redes adversário para marcar golos né, não é sempre esse o alvo a baliza guardada pelo guarda-redes? O que vai fazer o Sporting? Rematar é essa a estrategia? Puxar a equipa para a frente para pressionar o guarda-redes? mas não é isso que as equipas normais fazem? lol

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:48 pm

    So espero que Andre Carrillo esteja num dia sim . Se tal acontecer, o resultado tenderá para o nosso lado. Para mim , ele é o jogador chave . Que Carrillo vamos ter no derby? Esperemos que o melhor! SL

    Tiago

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:53 pm

    Rui Patrício disputará domingo o seu 18º derby. Nos 17 jogos anteriores sofreu golos em 15. No total encaixou 30 golos, o que perfaz uma média de 1,765 golos sofrido por derby disputado

    Artur defendeu a baliza do Benfica em 7 derbies. Terminou 4 deles sem sofrer qualquer golo. No total encaixou 7 golos, o que perfaz 1 golo por derby disputado.

    A percentagem de vitórias de Artur é de 57%. A de Rui Patrício: 11,7%
    Artur perdeu 14% dos derbies em que participou. A percentagem de vezes que Rui Patrício teve que "levantar a cabeça" é de 65%

    Mas de quem se fala é do Artur, porque será???
    Hugo

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 3:18 pm

      Estatísticas não ganham jogos.

    • Gustavo
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 3:24 pm

      Apesar da amostra nao ser justa, pois um ja jogou mais 10 jogos que o outro, depois o Patricio faz derbys em Portugal desde os seus 20 anos.

      E tambem tem que considerar que o Sporting ja andou pelas ruas da amargura onde lhes ganhar nao era nada de especial.

      O Artur por exemplo quando estava no Braga jogou 4x frente aos grandes e nesses 4 jogos que realizou sofreu 6 golos e só ganhou um jogo que foi frente ao Benfica.

      O mesmo Artur Moraes desde que chegou ao Benfica por exemplo frente ao Porto para o campeonato realizou 4 jogos, onde sofreu 9 golos e nunca ganhou tem 2 empates e 2 derrotas.

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 3:26 pm

      Vamos comparar a defesa do Sporting dos ultimos anos, com a do Benfica, e o Rui Patricio tem muito mais jogos que o Artur em derbys, portanto é normal, com equipa que o Sporting tem tido, mais concretamente a defesa, ele "levar mais golos".

      Portanto para mim sem sentido essas estatisticas.

      SL!

    • Manuel
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 4:16 pm

      É verdade que as estatísticas não ganham jogos, mas são um indicador valoroso.
      Mostra que as pessoas que preferem viver numa realidade virtual não vivem com os pés bem assentes no chão.

      Lá por terem marcado um golo por culpa do Artur no último jogo não significa que a história se repita. Aliás, as probabilidades são maiores de que a história não se repita mesmo.

      Stalley, as percentagens não têm nada a ver com o número de jogos já que é um indicador relativo e não absoluto.
      A comparação de 1,77 golo /jogo do Patrício comparado com 1 golo/jogo do Artur é estaticamente significativo, por isso, tem alguma importância.
      Naturalmente que a diferença não se deve apenas ao guarda redes mas também á qualidade da defesa.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 4:57 pm

      Manuel
      Foi nessa linha de pensamento que o Jesus apostou no Roberto e fez lo em boa hora.

      Pedro Ribeiro

    • Manuel
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 8:01 pm

      O Roberto é um grande guarda redes e tem-no provado. O que aconteceu com o Roberto devia fazer corar de vergonha os benfiquistas que se aliaram ao seus inimigos na campanha anti-Roberto.

      Comete erros como todos os guarda redes. Apontem-me um guarda redes que nunca tenha cometido erros primários ou que não tenha quaisquer defeitos, seja tão completo que é perfeito em tudo. Não existe, só na cabeça dos trolls.

    • Bernardo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 4:48 pm

      Os erros que ele tinha jogo sim, jogo sim tambem devia ser culpa dos adeptos.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:54 pm

    Concordo com a ideia geral, não é pelos pés que se define um grande guarda redes, lembro-me por exemplo que o Ricardo era muito superior ao Patrício com os pés, e não é por isso que era melhor guarda redes do que é Patrício.
    Aliás, o actual guarda redes da selecção, é um grande exemplo, é fraco com os pés, mas não compromete a jogar com os mesmos, jogando de forma simples para não errar. É isso que Artur e outros guarda redes menos dotados nesse aspecto, têm de fazer para se proteger.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 6:47 pm

      Precisas que eu te relembre de lances do Patricio com os pés no apuramento para o Mundial e também no jogo contra a Alemanha?

      Sayien

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 8:30 pm

      Estou a falar a nível de Sporting, que é o que está a tratar no post. Por exemplo, não me lembro do Patrício fazer um passe para o adversário, ou perder uma bola que desse golo. As vezes falha resposições, faz maus passes, etc., mas não tem falhas decisivas nesse capítulo (na selecção já aconteceu sim, frente a Israel por exemplo)

  • Jimbras
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:56 pm

    É curioso dar-se tanta importãncia ao jogo de pés do Artur quando na baliza do Sporting está alguém que ainda é pior a nível desse aspecto.

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:57 pm

    Estas conferências de imprensa e estas perguntas antes destes jogos, pouco ou nada adiantam, porque as perguntas e respostas terão sempre de ser as mesmas, e só muda os intervenientes, ora vejamos, o Jesus como é óbvio sabe que o Artur é mediocre, e está preocupado como todos os Benfiquistas estão como Artura na baliza, no entanto ele não pode dizer isso em público, pois seria uma loucura o Jesus responder:

    "sim sim, o Artur é mediocre eu sei disso, mas não temos mais ninguém e ele vai ter de jogar, resta-me rezar para que toda a defesa esteja bem e assim a bola não chegar ao Artur, porque se chegar sofremos golo na certa porque ele é mediocre"…esta resposta era a óbvia, mas era uma loucura completa se fosse dada, como tal o Jesus deu a resposta pró-forma que tinha que dar…portanto as declarações em si do Jesus são um Não-Assunto

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 3:11 pm

      Eu não gosto do Artur, mas também não pode dizer que cada bola que vá à baliza é golo.. Ele tem qualidades e já fez jogos muito bons. O jogo de pés e os cruzamentos são os pontos fracos dele. Mas o outro guarda-redes também "dá barracas" como se viu no golo do Luisão nos 4-3 na Taça de Portugal na época passada.

  • Stalley VM
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 3:17 pm

    O ponto mais fraco de Rui Patricio é o jogo de pés, agora no global é superior ao Artur, de relembrar que Patricio tem 26 anos (muito perto dos 27, dia 15 de Fevereiro) os guarda-redes normalmente diz-se "quanto mais velho, melhor".

    SL!

  • Julio
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 3:57 pm

    Atençao que o jogo de pés do Rui Patricio já deu uma bola de ouro ao Ronaldo.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 4:17 pm

    Pergunta normal. Resposta normal. Discussão desnecessária. Já me dou por satisfeito se Salvio acertar no seu "jogo de pés"…

    JFS

  • Bernardo Louro
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 4:24 pm

    Vocês queriam que ele fosse dizer que o Artur é péssimo a jogar com os pés?
    O que ele está a fazer é o que qualquer Treinador faria.. dar lhe confiança, vai ser o GR titular num jogo super importante.. Não percebo qual o vosso espanto, deviam querer que ele rebaixasse o Artur na praça publica..

    Preocupem se é com o Rui Patricio, que sinceramente não o vejo muito superior ao artur.

  • Gulev
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 4:47 pm

    Falar do jogo de pés do Artur e esquecer o do Patrício é ser faccioso, estou a deliciar-me com o que se está a passar porque se as coisas correram com naturalidade o Benfica vai ganhar e teremos mil e uma desculpas a bem do Sporting…

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 5:23 pm

    A questão do Artur não passa tanto pelo jogo de pés mas mais por pressão e ambientes adversos… O Artur é um excelente guarda-redes quando não tem de ser figura central. Tão simples quanto isso…

  • Leão de Honra
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 5:28 pm

    Eu acho bem que tanto o Jesus com os adeptos do Benfica defendam o Artur antes do jogo, ninguém merece ser culpabilizado por derrotas individualmente, vamos ver é se depois do jogo mantém a mesma atitude…

    É que não problemas nenhuns em dizer que estou confiante que o Sporting vai ganhar este derby, é sempre um risco dizer a prior quem vai ganhar estes jogos, mas isto não é uma mera "fezada" é um pouco intuição pelo momento global das equipas e por saber que o Benfica sem Gaitan e sem Julio Cesar é 30 a 40% mais fraco, e que o Sporting vai estar na máxima força, com um meio campo rodado e superior ao do Benfica, com um 11 base no global bem entrosado, e joga em casa…

    O Benfica só ganhará este derby se jogar defensivamente e se eventualmente tiver a sorte de marcar golos como marcou no Dragão em que também foi jogar para não perder…

    Estou convencido que o Benfica vai apostar numa estratégia semelhante ,de pelo menos tentar não perder o jogo caso não possa ganhar..

    O Sporting não, o Sporting vai jogar para ganhar claramente, espero uma equipa com movimentos agressivos quer interiores quer nas laterais, e talvez com algumas coisas que possam vir acontecer durante jogo, tal como a entrada do Carlos Mané ou de outro jogador para desorientar as marcações do adversário…

    O Eliseu não vai ter pedalada para aguentar o Carrillo , nem o meio campo do Benfica vai ter pedalada para o Dinamismo ofensivo do Sporitng

    O meu prognostico é 2-0 ou 3-1 vitória do Sporting. .

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 7:50 pm

      Até pode acertar, mas acho piada às suas sentenças. Já sabe, como as equipas vão jogar e que o Benfica vai defender o 0-0. Nem o Zandinga….

    • Bernardo Louro
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 7:58 pm

      Já vi que és um entendedor nato de Futebol. Parabéns, se eu não visse Futebol, diria que o Sporting joga bastante bem, e tem um dos melhores planteis da Europa, e que inclusive.. está em 1 Lugar a dar show de bola, com varios pontos de diferença sobre o 2 Lugar.

      Por favor, as vezes mais vale estar calado do que meter as palas e dizer tanta coisa e na realidade, não disse nada.

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 5:57 pm

    Este JJ é um petas e pensa que só ele é que sabe tudo, enfim, então o jogo de pés de um GR não é importante?? nem me vou alongar, assim de cabeça lembro-me de dois lances em que o Benfica sofreu golo contra Porto e Sporting com um erro do Artur, um contra o Jackson em que ele sai da baliza e depois não teve qualidade para desenrascar e perdeu a bola para o Jackson e outro em que ele chuta contra o Nani ou Carrillo e a bola sobra para o Slimani que faz golo.

    Se uma tentativa de defender e proteger o Artur antes do derby, está no seu direito e acho que faz muito bem mas se não for, nem vale a pena comentar.

  • Miguel C
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 6:35 pm

    Bem, entre o jogo de pés do Patrício e do Artur que venha o diabo e escolha.
    Em relação a não se defender com os pés, um grande guarda redes tem que defender com a parte do corpo "que tiver mais à mão".

Deixa um comentário