Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jogo entre Santa Clara e Benfica suspenso!

Foi estranha a decisão de se ter dado inicio à partida quando era óbvio que não havia condições para a disputar.

O embate entre Santa Clara e Benfica foi suspenso logo no minuto 5 devido às condições impraticáveis. A chuva forte que se faz sentir em São Miguel deixou o relvado numa ‘piscina’ e foi o próprio Jorge Jesus a exigir que o jogo fosse parado.

103 Comentários

  • Alforreca
    Posted Janeiro 4, 2021 at 11:47 am

    Incompetência da Liga… Alerta amarelo de mau tempo e decidem começar um jogo de futebol… Chega até ser falta de respeito para as populações. Não fosse a situação de o jogo ser à porta fechada, estaríamos a falar de um destacamento considerável de forças de segurança bem como, assistência médica, que podem ser necessárias para outras situações de apoio às populações numa situação de alerta elevado por más condições atmosféricas…

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 4, 2021 at 1:20 am

    No meio disto tudo, até me esqueci do mais significativo: a SportTv foi, mais uma vez, uma vergonha para com o Benfica, filmando em direto o seu balneário, violando a intimidade dos jogadores.

    Falta de profissionalismo e de vergonha! Num país civilizado, a estação de TV pagaria isto bem caro. Por cá…

  • Zerobola
    Posted Janeiro 3, 2021 at 11:48 pm

    Isto não tem nada ver clubes mas com falta de profissionalismo em Portugal então o árbitro não viu que não dava pra jogar preciso de ver 6 minutos de jogo isto é uma vergonha o Benfica agora sai prejudicado se neste momento tem dificuldade em ganhar a qualquer equipa em 90 m quando mais em 82 m infelizmente em Portugal tem muito pouco tempo de jogo qualquer minuto e precioso quando mais 8 minutos se eu quando vejo o Benfica acho que o Benfica está mais perto de empatar ou perder do que ganhar amanha então não espero nada

  • Mota
    Posted Janeiro 3, 2021 at 9:53 pm

    Aqui nem se deve pôr em causa a qualidade do jogo, mas sim a integridade física dos jogadores.

  • Il Codino Divino
    Posted Janeiro 3, 2021 at 8:59 pm

    Eu até digo mais: o jogo devia ter continuado porque já se jogou futebol no pelado.

    O exemplo do jogo do Porto em Coimbra (por acaso estava a defrontar outra equipa, embora pareça que só o Porto saiu prejudicado pelas condições) é algo que se devia olhar como exemplo precisamente para não se seguir. A nossa mentalidade é sempre esta. Como erraram connosco, também têm de errar com o próximo. Pequeninos, continuaremos sempre assim.

  • Jota Neves
    Posted Janeiro 3, 2021 at 8:58 pm

    Ter dado início ao jogo foi uma decisão errada que vai ter implicações para o eventual jogo de amanhã. Hoje, estiveram duas equipas, treinadores incluídos, a fazer aquecimento durante mais de meia hora e jogaram-se cerca de 6 minutos, num relvado encharcado, que era óbvio que não tinha condições para se jogar futebol.
    A previsão meteorológica é de continuidade de muita chuva e do mau tempo, estado de alerta laranja até ao fim da manhã de amanhã. Há hora prevista para o reatamento do jogo (16 horas locais), o relvado vai estar saturado de água e pior que isso mais danificado que hoje.
    Conclusão: se amanhã houver jogo, talvez seja possível jogar futebol nos primeiros 30 minutos, a partir daí o relvado vai ficar impraticável e vamos começar a assistir a um misto de de pólo aquático com cross country.

  • Andrezinho14
    Posted Janeiro 3, 2021 at 8:12 pm

    Não percebo a choradeira que para aqui vai. Jogo adiado e bem adiado. A bola não corria 2 metros em nenhuma zona do campo e na maior parte dele nem rolava.

    Ah mas e o Porto e o Sporting… ta bem. Esses jogos é que deveriam ter sido adiados também.
    O nosso futebol já é muito pobre com os intervenientes normais, não vamos colocar ainda mais fatores.

  • Fim da oligarquia
    Posted Janeiro 3, 2021 at 8:03 pm

    Nem sequer devia ter começado. A liga tem que começar a definir critérios claros nestas situações. Não pode ser deixado ao critério dos árbitros.
    Para o Proença árbitro uma simples poça de água já era suficiente. Para este nem um dilúvio.

  • AbbasK
    Posted Janeiro 3, 2021 at 7:25 pm

    Ou seja para a maioria dos comentadores aqui o jogo devia ter prosseguido naquelas condições num espetáculo miserável que não beneficiava nenhuma das equipas, nem muito menos os adeptos. Aliás é tudo em benefício do Benfica por ter quatro suplentes covidados ou lá o que é, o jogo ser reatado amanhã às 17h é só um mero pormenor, a culpa é mesmo do Benfica. Com os outros, era diferente. Incendiar por incendiar, se depois os outros apresentam exemplos ao contrário são iguais. É estratégia à André Ventura.

  • andresilvac
    Posted Janeiro 3, 2021 at 6:58 pm

    Não vi o jogo correndo o risco de estar a ser injusto estava assim tão pior que o relvado da académica em 2010 em que a bola não rolava de maneira nenhuma e parecia um jogo de futebol de praia?
    Cumprimentos

    • Pedro Almeida
      Posted Janeiro 3, 2021 at 7:46 pm

      Não estamos em 2010, as coisas mudam.

      • andresilvac
        Posted Janeiro 3, 2021 at 8:43 pm

        As coisas mudam os regulamentos não… Embora ache que o bom senso tem de imperar a única condição regulamentada é a a bola rolar no relvado (que eu tenha conhecimento) mais que isso tem que ser razões que ponham em causa a integridade física de jogadores ou adeptos que parece não ser o caso

  • Ezio
    Posted Janeiro 3, 2021 at 6:52 pm

    Basta ler alguns comentários neste post, pra se ter uma noção daquilo que é o futebol em Portugal, tal como este terreno de jogo é um autêntico batatal, onde a bola não é para ser bem jogada, mas sim empurrada…

  • cdiogo77
    Posted Janeiro 3, 2021 at 6:41 pm

    Fico pasmado com alguns comentários que por aqui se vêem… acho que é evidente que nao havia as minimas condições para se jogar um jogo de futebol. E isto nao tem nada que ver com clubismos que ate sou sportinguista. Nao faz sentido um jogo realizar-se sem condições, seja quais forem os clubes envolvidos. Patético este relembrar do jogo do Porto em Coimbra etc etc. Aí é que esteve errado, nao é agora. Tudo certo, amanhã rola a bola

  • Freitas
    Posted Janeiro 3, 2021 at 6:32 pm

    Bem, antes de mais, sou do continente mas resido nos Açores há alguns anos.
    Este jogo nem devia ter começado e explico porquê.
    Se consultarem o site da Protecção Civil dos Açores podem confirmar que todo o arquipélago está em aviso amarelo.
    O grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) até tem previsto um agravamento da situação, precipitação e possível ocorrência de trovoada a partir das 18:00 horas, passando a aviso laranja.
    As pessoas nos Açores levam muito a sério os avisos da meteorologia, tantos os oficiais como os outros, páginas do facebook e afins que muitas vezes até são mais precisos e avisam com maior antecedência do mau tempo.
    Isto tem a ver com a frequência com que passam por aqui furacões, temporais, etc, mas também a ocorrência de sismos, fenómeno recorrente nas ilhas e traumático para muitos.
    Ou seja, por aqui a malta tem muita atenção ao tempo e às recomendações das autoridades.
    Embora não seja muito noticiado e divulgado, é recorrente todos os anos fecharem escolas e outros estabelecimentos até passar o mau tempo extremo.
    Apesar de não haver público, um jogo de futebol ainda movimenta muitas e muitas pessoas, desde as que são necessárias para o jogo se realizar até aos muitos curiosos, no redor do estádio, no hotel, no caminho, comércio, etc.
    Ora, não tem lógica nenhuma, pelo menos aqui nos Açores, numa situação de aviso amarelo, com previsão de passagem a aviso laranja, avisar e aconselhar as pessoas para permanecerem em casa e sairem só se for necessário, e ao mesmo tempo realizar um jogo de futebol, contra todas as recomendações da protecção civil.
    Afinal, é só um jogo de futebol e há coisas bem mais importantes.

  • SENSEI
    Posted Janeiro 3, 2021 at 6:20 pm

    Mas qual é a dúvida de que não haviam condições para se jogar futebol? Menos clubite e menos hate nesses tabacos.
    Bom fim de semana.

  • Folen
    Posted Janeiro 3, 2021 at 6:15 pm

    Engraçado ver como um post sobre um adiamento de um jogo gera mais comentários e “guerra” do que outros post’s onde se discute o jogo.
    É devido a estas mentalidades que temos uma liga podre.

  • Diogo Moura
    Posted Janeiro 3, 2021 at 6:14 pm

    Esperem lá, há malta que prefere ver um jogo de futebol num batatal? Estes jogos deveriam ser todos adiados. Não só pelo espectáculo, mas a pensar na integridade física dos jogadores.
    Jogar num lamaçal é meio caminho andado para se contraírem lesões bem graves.
    Mas pronto, ainda há malta que é uma questão de clubes, enfim.

  • BENFICA36
    Posted Janeiro 3, 2021 at 5:54 pm

    Decisão normal e que devia ser tomada para todas as equipas da liga , o Benfica não está acima de nenhum clube , tanto o Porto como Sporting e Braga ,nestas condições, tinha de ter o jogo adiado .

    As regras são para cumprir e este relvado não está nos parâmetros que as regras exigem .

    Pior só mesmo para o Benfica que entra amanhã a saber o resultado do Porto e possivelmente a 1 ponto do 2° lugar , mais pressão.

    Santa Clara concordou com a decisão, a partir daí tudo o que se possa escrever neste incrível blog desportivo é ódio primário e de quem não gosta do desporto , gosta apenas do seu clube .

    Eu, benfiquista e amante de futebol , quero que todas as equipas joguem com as mesmas condições e que o futebol seja justo , quer seja o Sporting, Porto ou Braga campeões, o que importa é existir justiça e igualdade de condições.

    Sporting já jogou neste campo,mas as condições eram as mesmas ?? Duvido .

    Sejam justos nas vossas análises em vez de serem antis ou parciais .

  • Cortisso
    Posted Janeiro 3, 2021 at 5:53 pm

    O jogo foi, naturalmente, suspenso… se noutras ocasiões houveram jogos que continuaram nestas condições, nesses casos sim foi tomada a decisão errada.

  • johnnyp96
    Posted Janeiro 3, 2021 at 5:37 pm

    Normal, fosse outro jogo e continuava! Basta começarem a chorar e acabam logo.

    • Creed Bratton
      Posted Janeiro 3, 2021 at 6:47 pm

      Lá conseguiu a atenção que queria. Parabéns.

    • Napoleon
      Posted Janeiro 3, 2021 at 6:15 pm

      Só falta dizer que o Benfica manda nisto tudo e que este jogo foi adiado para impedir o Sporting de ser campeão.

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 3, 2021 at 6:13 pm

      Nunca um jogo do Sporting foi suspenso ou adiado em condições semelhantes? É isso? Sim ou não?

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 3, 2021 at 5:55 pm

      Você é que está a choramingar, o que não admira. Deve ter pensado que era um jogo de pólo aquático,

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 3, 2021 at 6:07 pm

        Rui,

        Concordo contigo. O jogo não tinha condições para se jogar. Até poderia colocar em causa a integridade física dos jogadores. Por exemplo, se durante um tackle o jogador não conseguisse travar poderia lesionar o adversário.

        Bem o árbitro, o Benfica e o Santa Clara em terem acordado o jogo para amanhã, caso o tempo permita.

        Saudações Leoninas

    • AbbasK
      Posted Janeiro 3, 2021 at 5:52 pm

      Tipo Porto em Setúbal onde a equipa do FCP nem se dignou a apresentar no estádio e o Proença lá arranjou uma poça para atirar a bola.

      • Tiago Peixoto
        Posted Janeiro 3, 2021 at 6:02 pm

        Ou em Coimbra frente à Académica em 2010 ou contra o Boavista em 2014 no Dragão… Oh espera, esses jogos realizaram-se até ao fim

        • AbbasK
          Posted Janeiro 3, 2021 at 7:21 pm

          Jogou-se assim em Chaves com Desportivo-Benfica há bem menos tempo do que isso. Mas pronto, folgo em saber que hoje o jogo devia ter prosseguido pq em 2010 o Porto jogou em condições similares (quando no início da primeira parte desse jogo o relvado está jogável).

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 3, 2021 at 5:48 pm

      Quem tem fama de calimero não é o Benfica…

    • Cristal Palacha
      Posted Janeiro 3, 2021 at 5:46 pm

      Foi o Santa Clara ameaçar golo que se parou logo.

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 3, 2021 at 6:09 pm

        Sim, porque qualquer equipa não faria um mínimo remate que fosse à baliza da outra. Quem ouvir falar parece que o normal seria esperar que o Santa Clara nem saísse da baliza e por isso mal faz um remate já se temia uma cabazada de 15-0 contra o Benfica, não?
        Isto de se querer inventar suspeitas dá nisto…Qualquer equipa por muito fraca que seja na I liga faz um remate que seja à baliza do Benfica, portanto que lógica tem dizer isso? Se só fossem rematar ao minuto 40 o árbitro ia anular o jogo ao minuto 40? É cada ridículo que por aqui se lê, chega-se a tudo para lançar suspeitas. O jogo nem dia é ter começado e a partir do momento em que não há condições é adiar.

    • Mitroglou
      Posted Janeiro 3, 2021 at 5:46 pm

      Se fossem outros nem tinha começado.
      É se fossem outros nem tinham ido para os Açores com os casos de covid que o Benfica tem

  • Silvestre
    Posted Janeiro 3, 2021 at 5:37 pm

    Dá jeito. Assim quando for relatado tem que ser o mesmo 11. E com isto do covid nunca se sabe. Se o jogo não tivesse iniciado o 11 podia mudar. O futebol em PT está podre.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 3, 2021 at 5:54 pm

      O Benfica devia ter deitado uma bancada a baixo ou então que o árbitro fosse o Proença para arranjar uma pocita onde a bola caísse.

  • Joao Q.
    Posted Janeiro 3, 2021 at 5:36 pm

    Já vi o Porto ser forçado a jogar em condições semelhantes, mas se o mister JJ pede, o jogo só tem que ser interrompido :)

    • Vegeta
      Posted Janeiro 5, 2021 at 9:19 am

      E eu já vi o jogo do Porto ser adiado por uma bancada!
      Tenham juízo.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 3, 2021 at 5:54 pm

      Vá ver o Setúbal-Porto de há uns anos, onde a equipa do FCP nem se digna a aparecer e o Proença arranja uma pocita para atirar a bola. O relvado estava mt melhor que hoje.

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 3, 2021 at 5:25 pm

    Até indicação em contrário, não me parece que haja condições para o jogo continuar. Contudo, é estranho que a Liga não tenha verificado, ou mandado verificar, se havia condições para jogar.

    Saudações Leoninas

    • Gregor Samsa
      Posted Janeiro 3, 2021 at 7:26 pm

      Estou completamente de acordo que o jogo seja adiado, nao ha condicoes nao ha jogo.
      Agora nao me parece nada estranho que a Liga nao tenha verificado nada. Na 1a divisao temos autenticos campos de cultivo a que conseguem chamar de ”relvados” e a Liga nunca faz nada, nem adia jogos nem toma atitudes para com os clubes que apresentam relvados péssimos, simplesmente manda rolar a bola, o que é ridiculo. Hoje foi uma excepcao que aconteceu somente pelo estado do tempo (chuva a fazer transbordar o relvado), e volto a dizer acho muito bem, mas agora vou esperar que quando um clube vai jogar ao estadio de outro e o tempo esteja bom mas o relvado nao que aconteça alguma coisa por parte da Liga. E contra mim falo que o relvado de Alvalade ontem tambem nao estava nada bom. Em tempos metereologicos normais parece-me inadmissivel que os clubes ditos profissionais nao tenham relvados em bom estado. E sim este é mais um pormenor que faz com que o futebol praticado em Portugal seja de baixo nivel.

      SL

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 3, 2021 at 8:17 pm

        Gregor Samsa,

        Antes de mais, obrigado pelo feedback.

        Em relação ao nosso relvado ontem, também fiquei surpreendido visto que o Sporting tem apresentado bons relvados esta época.

        Já agora, sabes que manchas eram aquelas que o nosso relvado apresentava á uns anos?

        Saudações Leoninas

        • Gregor Samsa
          Posted Janeiro 4, 2021 at 12:33 am

          Nao sei bem a que manchas te referes, se as amareladas ou aqueles verdes fluorescente. quanto as amareladas parece-me relva morta que depois vai dar em buraco se nao for substituida. As verdes fluorescente tenho quase a certeza que eram pintadas, lembro-me dos jogadores ficarem todos com manchas cada vez que faziam carrinhos (muito mais que o habitual) e pintar a relva por muito estranho que possa parecer nao é uma pratica assim tao incomum pelo menos nos EUA.

          SL

        • MikA77MiKe
          Posted Janeiro 3, 2021 at 11:09 pm

          O Revaldo estava feio, amarelado mas não me pareceu em más condições para a bola rolar, pelo menos nãome lembro de nenhuma situação prejudicial para as equipas, ao contrário do que aconteceu no Jamor, em que muitos jogadores principalmente do lado leonino, complicaram com quedas não intencionadas, claro que se tivesse chovido mais ontem, a conversa minha poderia ser outra. Mas alémde esticamente nãome pareceu assim tão mau. SL

  • golias
    Posted Janeiro 3, 2021 at 5:18 pm

    Diz o Jorge Jesus que não dá para jogar, para mim seguia o jogo na mesma. O Benfica já não joga nada e não por isso era igual.

    Fora de brincadeiras, claro que não podem jogar. Só é estranho, como diz o VM, terem dado inicio…

  • AbbasK
    Posted Janeiro 3, 2021 at 5:16 pm

    Péssimo para o Benfica! Pode ser que dê amanhã. Já agora a capitania de Ferro não poderá indicar que será o último jogo pelo Benfica, à la Ruben Dias.

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 3, 2021 at 5:49 pm

      Não acha que seja por isso apenas, acho mesmo que a braçadeira se tornou uma piada na Luz, zero mística neste benfiquinha. Mas creio que o Ferro poderá ter aqui o seu último jogo, porque deve ser emprestado para poder relançar a carreira.

  • Cristal Palacha
    Posted Janeiro 3, 2021 at 5:13 pm

    Uma pena que apenas para alguns clubes isto aconteça.

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 3, 2021 at 5:13 pm

    Lembro, há uns anos, de uma das figuras do regime desde há décadas, chamada Pedro Proença, andar num jogo do Porto a lançar a bola em locais do estádio que tivessem poças de água, para que não o iniciasse.

    Hoje, com as condições que todos vimos, o árbitro obriga toda a gente a atuar naquelas condições. Note-se, porém, que Vieira e o SLB mandam nisto tudo desde 2003.

    • AndrePires
      Posted Janeiro 3, 2021 at 6:12 pm

      Em todas as jornadas tem de haver a bicada aos rivais. Parece que estou a ler os comentários de um Record ou d’uma Bola desde há uns tempos para cá.

    • Mike
      Posted Janeiro 3, 2021 at 5:56 pm

      Tudo serve para lançar farpas a rivais (até em casos em que não têm razão). Mentalidade pequenina.

    • Sporting1906
      Posted Janeiro 3, 2021 at 5:55 pm

      Porto e Benfica dominam ambos o futebol português dentro e fora dos relvados, não vale a pena tentar fingir que é só o Porto

    • Sporting1906
      Posted Janeiro 3, 2021 at 5:54 pm

      Imaginem usar Pedro Proença como um exemplo de um sistema dominado por outro clube que não o Benfica

      • Marcio Ricardo
        Posted Janeiro 3, 2021 at 7:18 pm

        Todos os benfiquistas se lembram do que o benfiquista Pedro Proença fazia nós clássicos do Benfica com Porto e Sporting. Com benfiquistas assim não são precisos inimigos..

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 3, 2021 at 6:07 pm

        Andas muito distraído ou nasceste ontem.

        • Sporting1906
          Posted Janeiro 3, 2021 at 7:05 pm

          Não nasci ontem e por isso é que sei muito bem que o futebol português está controlado nos bastidores pelo Porto e pelo Benfica. Ambos. E o Proença é um dos que controla pelo Benfica, outros controlam pelo Porto.

          • Vegeta
            Posted Janeiro 5, 2021 at 9:23 am

            Sporting 1906 vocês ou nasceram em 2019 ou então não sei.
            Sabes quantas vezes o proença roubou o Benfica ?? E sempre contra o Porto.

          • DNowitzki
            Posted Janeiro 3, 2021 at 7:25 pm

            Aham! Agora diz-me quem lá quem é que colocou o Proença onde está.

            De caminho, lê aqueles famosos «mails» que a troupe do Vieira andou por aí a trocar.

            O resto é apenas mais do mesmo.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 3, 2021 at 5:48 pm

      Nowitzki,

      Não te quero ofender, mas esses comentários só inflamam ainda mais o futebol português. É preciso parar fazer comentários desses e de criar teorias da conspiração.

      Saudações Leoninas

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 3, 2021 at 6:10 pm

        Só inflamam se virares o pensamento para isso. O jogo, naquelas circunstâncias, com o temporal que se abateu nos Açores, que era do conhecimento de todos, bem sequer deveria ter começado. Esse foi o meu ponto.

        Qual é a teoria da conspiração? Nenhuma! Apenas foi uma estupidez ter dado início àquilo. Porém, como podes ler pela caixa de comentários, há muita gente que considera que o jogo deveria ter seguido e que o mesmo só foi interrompido porque se trata do Benfica.

        Então, quem é o conspirador, desde logo tendo em conta o que já se passou há pouco tempo naquele mesmo sítio?

        • Estigarribia
          Posted Janeiro 3, 2021 at 6:38 pm

          Sabes o que te digo , Nowitzki? Depois de ler as respostas ao teu comentário, chego a uma conclusão: é uma discussão pífia. O jogo tinha que ser adiado. Ponto final. Não havia condições. Aliás, eu próprio defendi essa opinião no meu comentário neste post.

          Saudações Leoninas

          P.S.: A resposta ao teu comentário é mais uma tentativa frustrada de colocar alguma água na fervura nesta discussão.

    • Francisco Ramos
      Posted Janeiro 3, 2021 at 5:41 pm

      DNowitzki,

      As coisas que se lembra para falar do Porto num comentário do Benfica.

      Regime ou não, os processos e/ou investigações aos dirigentes do Benfica e Benfica existem, seja de 2003 em diante ou não.

      Agora a sério, gosto imenso dos seus comentários excepto quando se toca nesta rivalidade. O jogo é Santa Clara-Benfica, e não o Porto com algum destes dois. E não perca o aborrecimento, pode ver o Chelsea-City, que ao contrário de cá no burgo, está a ser um jogo do caraças.

      Saudações desPortistas.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 3, 2021 at 6:04 pm

        ue os jogos decorressem com as melhores condições possíveis, e nâo que se desejasse que o A ou B atuassem em circunstâncias que dificultariam ao extremo a existência de futebol, só com o fito de que esse adversário perdesse pontos.

        2.º) Vamos lá dar dinâmica a este «post», provocando a expectável reação dos comentadores A, B e C, que se vão sentir mordidos e não vão conseguir-se impedir de reagir. ‘Bora lá, VM, partilhar aqui com o «Je» os rendimentos deste estabelecimento.

        3.º) Falares nos dirigentes do Benfica para a minha pessoa só pode ser uma chalaça. Sendo sócio, nunca votei na figura e, que me lembre, só uma vez aqui disse bem da sua ação enquanto presidente do Benfica, que é aquilo que me interessa: o resto dos comentários é sempre crítico.

        PS. Sobre questões televisivas, estava sossegadamente a preparar o dia de trabalho de amanhã quando a criança mais nova entrou aqui, na sala, e mudou do «Family Guy» para os Açores. Após o dilúvio, passou mesmo para Inglaterra. Em suma, os papéis de adulto e infantil invertem-se um pouco cá por casa de vez em quando.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 3, 2021 at 5:57 pm

        Francisco, há três hipóteses:

        1.ª) Destacar, através da analogia, que não havia nenhuma razão para este jogo se ter iniciado. A talhe de foice, este adiamento, em termos de médio e longo prazo, em nada beneficia o Benfica, pois implica um adiamento, mesmo que por 24 horas, num calendário já sobrecarregado.

        Já agora, e esta alfinetada não é para ti, pensava eu que o que se desejava era q

    • Deco
      Posted Janeiro 3, 2021 at 5:39 pm

      Memória seletiva, houve um Académica-Porto jogado em condições iguais ou piores que hoje

    • Tiago Peixoto
      Posted Janeiro 3, 2021 at 5:37 pm

      Pedro Proença, o benfiquista desde pequeno e sócio?

      • Vegeta
        Posted Janeiro 5, 2021 at 9:22 am

        Tiago Peixoto, tens coragem de dizer que o proença é do Benfica?
        Depois de todos estes anos a roubar o Benfica ???
        Não te lembras do golo do Maicon em fora de jogo ???
        É preciso muita lata para dizer isso.
        É ver como deixamos o Proença no colombo e teve sorte de não levar mais, não se perdia nada.
        Um ladrão será sempre um ladrão.

      • El Pipito
        Posted Janeiro 3, 2021 at 8:30 pm

        Tás a confundir. Esse Pedro Proença até já ficou sem dentes por ser tão benfiquista. Tamos a falar do Pedro Proença que ofereceu campeonatos ao FCP.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 3, 2021 at 6:06 pm

        É como o padre da antiga freguesia: moral e bons costumes, meus caros paroquianos. O problema era o registo civil; tudo incógnito.

    • Joao Peixoto
      Posted Janeiro 3, 2021 at 5:36 pm

      O amigo DNowitzki não se deve recordar do mítico jogo em Coimbra, é pena, porque aí a bola rolou, felizmente lá ganhamos ;)

      • AbbasK
        Posted Janeiro 3, 2021 at 6:01 pm

        O Benfica tbm jogou assim em Chaves há uns anos, rapaz, há bem menos tempo até.

        • Joao Peixoto
          Posted Janeiro 3, 2021 at 7:28 pm

          Mas alguém disse que não? Ele queixou-se que só os do Porto eram que adiados, resposta sem nexo ”rapaz”

          • Meu nome é Toni Sylva
            Posted Janeiro 4, 2021 at 2:39 am

            Ele não se queixou disso. Falou de um em particular, dado que mais abaixo vieram dizer que isto era só com o Benfica. O que não se admite neste jogo do Benfica é que tenha, sequer, começado.

          • DNowitzki
            Posted Janeiro 3, 2021 at 11:46 pm

            Quem é que se queixou disso?

    • Prof. Neca
      Posted Janeiro 3, 2021 at 5:33 pm

      Não me recordo de outra equipa em Portugal a jogar em condições tão adversas como o FCP teve de o fazer em Coimbra, em 2010. Nessa partida a bola não rolava em nenhuma área do campo, no entanto o jogo realizou-se na mesma. Assim de repente lembro-me também de um Porto-Boavista em 2014, igualmente com um relvado impraticável.

    • ktc
      Posted Janeiro 3, 2021 at 5:28 pm

      Ja vi que tem uma b3la memória, deve lembrar se de um famoso jogo do porto em coimvra, em que o porto foi obrigado a jogar numa piscina

    • Luis Pereira
      Posted Janeiro 3, 2021 at 5:28 pm

      Do único lance disponível no blog posso afirmar que estava tão mau como um do Porto em Coimbra, que por sinal se jogou até ao fim.
      Lembraste de muita coisa mas quase sempre para o mesmo lado.

    • Cristal Palacha
      Posted Janeiro 3, 2021 at 5:21 pm

      Uma pena não ter sido naquele jogo em Coimbra que parecia que era futebol de praia.

      • O tal Portista
        Posted Janeiro 3, 2021 at 5:47 pm

        Nem no jogo contra o Boavista, salvo erro em 2015, em que não ganhamos o jogo graças a um lance em que a bola fica presa numa poça em cima da linha. E nem falo do jogo no ano passado contra o Santa Clara…

        P.S: Já que falaste desse jogo em Coimbra, acho que nunca é demais relembrar a genialidade do Belluschi.

      • Dennis Bergkamp
        Posted Janeiro 3, 2021 at 5:36 pm

        Depois daquilo que o Belluschi fez ao Diogo Valente nesse jogo, devíamos todos dar graças por não ter sido adiado.

      • olk
        Posted Janeiro 3, 2021 at 5:32 pm

        https://www.youtube.com/watch?v=LRtFY1RMXAs Memorável o lance do Belluschi!

        • RSP10
          Posted Janeiro 3, 2021 at 6:33 pm

          Obrigado por esta partilha meu caro!
          Fernando Belluschi tinha de facto uma relação com a bola como poucos que por cá passaram, parece que jogava de pantufas.
          Outros que tinham igualmente um toque de bola delicioso eram Aimar, Gaitan, Bryan Ruiz… um regalo para os olhos!

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 3, 2021 at 5:27 pm

        Ou na Reboleira, onde a bola não saía do mesmo sítio e os jogadores caíma nos buracos.

Deixa um comentário