Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Jogo infeliz de António Silva? Perdemos todos e ganhamos todos. Vai crescer com esta experiência”

Vai dar a volta? 

António Silva ficou ligado à derrota de Portugal com a Geórgia ao cometer dois erros claros e depois do jogo Roberto Martínez abordou o jogo infeliz do jovem central.  “Perdemos todos e ganhamos todos. O António é muito jovem mas esta é uma experiência que lhe vai dar maturidade e que faz parte do jogo. Ele teve azar com o VAR, na grande penalidade, mas em geral estamos todos juntos e o António vai crescer com esta experiência”, afirmou o selecionador.

58 Comentários

  • Knoxville
    Posted Junho 27, 2024 at 8:15 am

    Com as ganas de valorizar acabaram por desvalorizar

  • Jasomp
    Posted Junho 27, 2024 at 8:18 am

    Exibição absolutamente horrenda do António Silva. Não se esquece uma exibição destas. Parecia até que tinha sido subornado pela seleção georgiana.

    Lembro-me logo do que aconteceu ao Karius que depois de uma exibição completamente surreal na final da Champions, nunca mais foi o mesmo e foi sempre a descer.

    • Mantorras
      Posted Junho 27, 2024 at 11:01 am

      Felizmente era um jogo a feijoes e nao uma final da champions.

    • guardiaodafalacia
      Posted Junho 27, 2024 at 11:10 am

      Estás mesmo a comparar um jogo na fase de grupos do Campeonato da Europa em que a equipa já tinha selado a qualificação e o primeiro lugar, estando a alinhar com jogadores menos utilizados, com um jogo da final da Liga dos Campeões? Noção…

    • Hirok "The Truth"
      Posted Junho 27, 2024 at 11:45 am

      O Diogo Costa também nos “mandou” para fora do Mundial de 22 e continuou a trabalhar e a melhorar..
      O António Silva vai aprender com o erro, que não teve influencia nenhuma, para além de uma derrota num jogo a feijões.. a capa do Record de hoje é mesmo à CMTV, vergonhosa.. Jornalixo no seu expoente máximo, mas vindo dali é normal, as interações são exponencialmente maiores, portanto é o que vende, para os acéfalos se atacarem uns aos outros.. tenho saudades da página “Radar de Acéfalos” e os seus comentários a dizer apenas Pi Pi Pi Pi Pi.. teria muito trabalho..

    • Valentes Transmontanos
      Posted Junho 27, 2024 at 1:41 pm

      Escreveste isso no final de um certo jogo (esse sim importante e decisivo) com uma certa selecção do Norte de África (e nossa vizinha) há um ano e meio atrás?

  • Nickles
    Posted Junho 27, 2024 at 8:35 am

    Tem mais participações em golos nesta fase de grupos que o Ponta-de-lança titular. Lembrando que Portugal é top-3 da Europa. E das top-5, França, Inglaterra, Portugal, Espanha e Alemanha (que nem um Ponta de origem tem), é a única selecção em que o seu Ponta-de-lança titular tem zero golos. Mas pronto a diferença é que um é descascado de cima abaixo (a capa de hoje do Record é simplesmente vergonhosa) e agora senta até acabar o Euro e o outro continuará a fazer 90 minutos. “Ah mas golos não significam nada” argumento usado para defender um jogador que só entra nas discussões para o melhor de sempre (??????????) precisamente pelo número de golos que tem e não pela qualidade futebolística em si, que aliás é insuficiente há já pelo menos 4 anos.

    • Fadista
      Posted Junho 27, 2024 at 9:02 am

      Está-se a bater no AS, pelo simples facto de ser jogador do Benfica, se fosse de um certo clube, eram dores de crescimento…

      • Diogo Oliveira
        Posted Junho 27, 2024 at 9:53 am

        Sim e não. O AS não teve uma boa época, atendendo ao nível que já o colocam, atualmente. E, inclusive, na seleção já tinha dado provas que não dava solidez defensiva. Pelo que tenho visto dele, até agora, não me parece que vá atingir, por exemplo, o nível do Ruben Dias.
        Mas, sim, ontem, não foi só ele que esteve mal, coletivamente foi tudo mau. Teve o azar ou a incompetência de ter tido as abordagens cruciais.
        Agora, que aprendam com o jogo de ontem e mostrem atitude no próximo. Na minha opinião, mais do que a derrota, foi a falta de atitude e de intensidade que se verificou.

      • Gndias
        Posted Junho 27, 2024 at 12:10 pm

        Por ser do Benfica?
        Curioso que qqer um que aparece vale 100 milhoes ou futuro bola de ouro, agora como é flop já é culpa da comunicação social

        • Mantorras
          Posted Junho 27, 2024 at 12:25 pm

          Ninguem culpa a CS pelos erros dele, quem joga e ele nao sao os jornalistas.
          Uns irritam-se muito quando elogiam demasiado, que e o teu caso.
          Outros irritam-se quando mandam miudos de 20 anos para debaixo do autocarro, que e o meu caso.
          E sim, em ambos os casos, a culpa e da CS.
          —-
          PS: um miudo de 20 anos que comecou a jogar aos 18 nos seniores, e que tem uma grande epoca e outra menos conseguida, e que ja vai a seleccao nao e um flop. Parem de banalizar as palavras porque depois tudo perde o significado.

        • Fadista
          Posted Junho 27, 2024 at 2:55 pm

          Portanto, um central que faz a época que ele fez quando foi campeão, inclusive na LC, não deve ser tido em conta??

    • Rui Conceicao
      Posted Junho 27, 2024 at 9:39 am

      O nosso PL tem uma assistência para golo.

    • jolasdasagres
      Posted Junho 27, 2024 at 10:52 am

      A alemanha tem o fullkrug , que e o ponta perfeito para estas competicoes … na minha opiniao.

    • Mike-UK
      Posted Junho 27, 2024 at 2:13 pm

      Entre um manco que não marca, e um cepo que os oferece, só não abdica do que subtrai quem não percebe grande coisa de matemática.
      Nota: são ambos horriveis em contexto semelhante – um é uma sombra do que já foi, e com isso enerva quem o admirou por não saber que o seu momento passou. Outro é simplesmente o que consegue ser, sendo uma sombra daquilo que para ele tinham projectado, e com isso enerva quem foi obrigado a comer o hype à sua volta nas páginas de jornal que hoje (e bem) o culpa pela exibição patética de ontem.

  • Ricardo10_
    Posted Junho 27, 2024 at 11:12 am

    O António Silva não teve uma grande época, aliás, quase ninguém no Benfica teve.
    Mas muito do futebol português é explicado com o que se passou ontem e continua a passar hoje, com os ataques ridículos que fazem a um miúdo de 20 anos, que representa o proprio país, por ter feito um mau passe no meio campo adversário e por ter feito um penalty igual a tantos outros. Aliás, basta ver a capa do jornal Record, que é das coisas mais deploráveis que o jornalismo desportivo já viu em Portugal. A politica e o futebol em Portugal são duas das melhores coisas para explicar o que aconteceu a este país. É doentio ver os comentários feitos nas redes sociais por jovens, adultos, idosos, mulheres, homens…Tudo gente completamente doente. Não me venham com clubes e com clubites, ou com amores e ódios normais entre clubes, isto roça a esquizofrenia.
    Muitos destes são os mesmos que idolatram e veneram o Ronaldo, e que continuam a achar normal o Ronaldo ser o dono e senhor da selecção, e são os mesmos que atacam quem ouse dizer que o Ronaldo está velho e é uma sombra do jogador que foi. A guerra que tem sido criada sobre António vs Gonçalo também ajuda a isto, como se não fosse possivel serem os dois bons, como se não fosse possivel terem os dois muito potencial. Não, um tem de ser muito bom e o outro um flop, um produto criado pela máquina da propaganda do seu clube. Mas pensando bem…Ainda hoje há quem diga que o Ronaldo nunca foi grande coisa ou que o Messi também era fraco se não fosse a Fifa.
    O Pepe nunca falhou, o Ramos nunca falhou, o Puyol nunca falhou e o Maldini nunca falhou. Até ontem, nenhum central bom ou até mediano tinha falhado, só os fracos e flops falham.

    • rmatos24
      Posted Junho 27, 2024 at 11:19 am

      Isto.

    • maZe
      Posted Junho 27, 2024 at 11:23 am

      Vê-se que ainda tens uma mente sã. Não só o futebol mas o mundo tem caminhado largamente para isto, as discussões são feitas através de extremos e cada vez com mais raiva. É ignorar.

    • prpaulorossi
      Posted Junho 27, 2024 at 12:24 pm

      Exatamente. Aplaudo e subscrevo!

    • Jeco Baleiro
      Posted Junho 27, 2024 at 12:31 pm

      Já abordei isso aqui nos mesmos moldes. Então em relação ao António e ao Inácio é demais.

    • Mike-UK
      Posted Junho 27, 2024 at 2:01 pm

      O Record tira aquilo que o Record dá. É o mesmo Record que fez campanha para o António Silva (e o Florentino) irem ao Qatar em 2022. E é a abordagem de pasquim que se vê no El Mundo ou na Gazetta, nesse capítulo andam todos ao mesmo em todo o lado.
      Os comentários de ódio que depois aparecem nas caixas de comentários chegam todos a reboque daquilo que o opinion maker promoveu, e vem o adepto vermelho defender o novo Maldini, e vem o adepto verde e o azul chamar Ferro 2.0 ao novo Maldini.
      Quem tiver disponibilidade para fazer disto uma tese de mestrado sobre injustiça e ataques, enquanto enverga uma mascarilha de social justice warrior atrás do relvado, só está a perder tempo. O comentário é quase todo ele muito estruturado e toca em pontos muito válidos, mas é palha para os burros que se alimentam de ferir os sentimentos dos outros. Calma com isso.
      Nota: escrevi “quase todo ele muito estruturado” apenas porque num comentário de defesa ao Toni Silva, se menciona um deus como Maldini para salvar a honra do Ferro 2.0.

      • Mantorras
        Posted Junho 27, 2024 at 6:17 pm

        Escrevia era uma tese de mestrado sobre gajos com os wannabes sofisticados que aqui param. A palha nao aparece do nada, mas desaparece rapido com tanto Mike para a comer. Eles lancam as balelas e metem-vos anos a falar nelas. Essa e que e essa.

      • Mantorras
        Posted Junho 27, 2024 at 6:17 pm

        como*

    • Lúcifer Morningstar
      Posted Junho 27, 2024 at 2:31 pm

      Excelente comentário, Ricardo. Subscrevo.

    • GabCel
      Posted Junho 28, 2024 at 1:17 am

      certíssimo

  • CABONG
    Posted Junho 27, 2024 at 11:26 am

    A questão é que não é só o Antonio Silva.
    O Inácio também tem sido deplorável.
    Nem um nem outro tem condição competitiva para dar resposta a este nível.
    Aliás é perceptível a cratera qualitativa entre Ruben Dias /Pepe(este em franco declínio) e Antonio Silva/Gonçalo Inácio.
    Teme se pelo futuro se nenhum deles der o salto qualitativo necessario

    • Fantantonio
      Posted Junho 27, 2024 at 2:18 pm

      O Inácio foi o melhor da linha defensiva no último jogo, mas tudo bem.

      • CABONG
        Posted Junho 27, 2024 at 6:19 pm

        Se Portugal tiver de confiar o futuro em Antonio Silva e Inácio, nem com proteção divina.
        Era a versão futebolística do ” Didi e Dedé Trapalhões em Portugal”

    • Mushy
      Posted Junho 27, 2024 at 3:16 pm

      É a diferença de saber jogar a defender a 3.
      Inácio também falha no Sporting como tantos outros a diferença é que o molengão do Coates sabe compensar posicionalmente porque a função do Inácio e do Toni é de pressionar logo o portador da bola, deixando o central do meio para compensações.
      E nesse lance o Danilo podia também ter feito melhor.
      Qualidade tem, mas como grupo e coletivo falta muito.
      Ruben Dias e Pepe quando jogam normalmente é com os 11 titulares e não com a 2ºlinha, se tivesse jogado este jogo também iam sentir dificuldades porque o meio campo esteve sempre aos bonés sem saber a sua posição, Neves e Palhinha não estiveram também bem. O Neto nunca se viu ajudar a defender, quem estivesse a central esquerdo tinha de estar a controlar o corredor esquerdo todo mais a sua posição de central.
      Se o selecionador não inventasse tanto, simplificava bastante aos jogadores.
      Mas claro que todos concordamos que Ruben e Pepe estão num patamar acima

      • CABONG
        Posted Junho 27, 2024 at 6:15 pm

        Não estão num patamar acima estão vários.
        Concordamos que colectivamente a equipa está mal mas os centrais têm de ganhar duelos individuais aos avançados.
        Antonio Silva e Inácio ganham muito poucos

    • Mushy
      Posted Junho 27, 2024 at 3:22 pm

      Já agora vai ver as pontuações dadas aos jogadores…
      O jogador deplorável teve a melhor pontuação na defesa e quase a melhor dos jogadores de Portugal em campo.

      • CABONG
        Posted Junho 27, 2024 at 6:13 pm

        O Inácio é fraco na vertente defensiva.
        Não é forte no jogo aéreo, não é agressivo e não é nada ágil no 1×1.
        Joga no SCP porque interessante com a bola nos pés( assim como o Antonio Silva).
        Puramente como central o SCP tem lá melhor(pelo menos como mais potencial)

  • rmatos24
    Posted Junho 27, 2024 at 11:42 am

    Como não amar o típico adepto que à mínima desgraça está sempre pronto para destacá-la como se fosse a coisa mais importante da vida. O António foi infeliz ontem, ponto final. A infelicidade do António provavelmente resulta da evidente falta de confiança que transparece hoje em dia, fruto de uma época menos conseguida no Benfica e sobretudo fruto da opinião pública que tão depressa o elevou ao céu, como está sedenta de ver a sua desgraça. Imaginem vocês que, aos 20 anos, são cotados como um dos centrais mais valiosos do mundo (concorde-se ou não, o valor já foi fixado por vários avaliadores nacionais e internacionais), fizeram uma primeira época de sénior que deu em título, a um nível soberbo e que, além de jogarem no clube mais escaramuçado de Portugal, vão pela primeira vez a uma das maiores competições mundiais defender o seu país. Tudo bem que esta malta hoje em dia está mais preparada para este nível, mas eu aos 20 anos andava a tentar ir às aulas da universidade após uma noite carregada de copos.

    O António esteve mal, tem estado ultimamente. Precisa de melhorar sobretudo em termos anímicos. E a questão da maturidade psicológica é hoje em dia, fundamental para um jogador vingar. Vão-me dizer que Rúben Dias não teve maus dias, ou o Pepe? Mas olhamos para eles agora e parecem máquinas que nada os abala. Esta confiança ganha-se com o tempo, com a experiência, com o apoio. Não com o enxovalho público e com a dúvida constante do real valor do jogador. Se o António Silva não é o próximo Rúben Dias, qual é o problema? Se o Inácio é melhor nisto ou o António naquilo? São os dois bons senão não estavam no Europeu. Têm o direito a falhar como todos nós falhamos. Estão a este nível porque falham menos, mas também falham.

    Para mim, o principal culpado ontem foi o treinador. Montou mal a equipa, jogadores perdidos e sem saber o que fazer, dificuldade gritante em romper linhas, tudo demasiado mau. Para não falar na questão da decisão óbvia que foi jogar com CR de início só para alimentar egos e recordes. Já disse noutro artigo, isto para mim é o que prejudica o espírito de grupo e desengane-se quem achar que isso não vai afetar Portugal mais à frente, talvez já com a Eslovénia.

  • Jeco Baleiro
    Posted Junho 27, 2024 at 12:29 pm

    Acho abjecta a perseguição que se tem feito ao António Silva nas últimas horas. É nojento. O rapaz jogou mal ponto. Errou como qualquer outro erra. É assim.
    Parece-me um puto com fibra e capaz de dar a volta. Isto também tem a importância que lhe querem dar.
    *
    Agora a “clubite” tem de ser vista por todos os lados. Muitos dos que se queixam da perseguição ao António (e com razão) são os primeiros a cuspir no Inácio, praticamente de cada vez que o rapaz respira. Nunca se viu um rapaz que não faz mal a uma mosca ser tão rasgado. Tenham vergonha e não sejam hipócritas.
    *
    É por cenas como esta do António que, por mim, nenhum jogador do Sporting estava na equipa de futebol da FPF. Nenhum. Bem estão os que não foram. Seja qual for o resultado final.

    • prpaulorossi
      Posted Junho 28, 2024 at 11:40 am

      Isto.
      Não consigo entender esta “clubite” que para enaltecer um jogador temos de criticar um outro. E neste caso especifico em que considero que o valor do António Silva e do Inácio até é muito semelhante não consigo entender muito bem isso.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Junho 27, 2024 at 1:04 pm

    Tenho assistido a uma guerrinha de alecrim e manjerona dos benfiquistas e sportinguistas sobre António Silva e Gonçalo Inácio, guerra sem sentido absolutamente nenhum, até porque são dois centrais de eleição, que na próxima década vão ser muitas vezes os protagonistas da seleção. Uma tontice e uma parvoíce, aquelas coisinhas provincianas típicas de um país pequeno.

    O António Silva chega ao Euro com a expetativa legítima de ser titular, devido à lesão do Pepe. Acaba por não jogar, e ontem tem aquele lance infeliz ao minuto 2 do jogo, e depois ficou emocionalmente destroçado. Normal, nada te prepara para um jogo assim, importante é que o atleta se saiba recompor, e sobretudo no caso dele que esteja preparado para voltar a ser chamado, há as lesões e os castigos, convém não esquecer.

    Não faço ideia o que o Gonçalo fez ontem, para além de um jogo fraquito. Como quase todos de resto, não foi só nem especialmente ele. Acho-o muito limitado quando é apanhado em contra pé a defender o espaço interior, tem um óptimo pé, mas é péssimo a defender quando a bola está no outro, mas isso já o achava no Sporting. Já o defendi mais que uma vez que ele pode vir a ser um ótimo médio centro.

    Eu nisto tenho que dar razão ao Martinez, até porque o António Silva é um jogador que por força da condição física de Pepe pode vir a ser essencial no resto do torneio. Não é animar o rapaz, é simplesmente mostrar-lhe que ele é uma parte de um todo.

    • Mantorras
      Posted Junho 27, 2024 at 6:09 pm

      “Aquelas coisinhas provincianas tipicas de um pais pequeno”.
      Isto acontece em TODO o mundo, Paulo. Anda por aqui muita gente, ultimamente, que parece achar que Portugal e algum caso raro, mas parece-me que sao mais os que nunca sairam da provincia.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Junho 27, 2024 at 6:51 pm

        Se tu não achas parvo, infantil e ridiculo que para defender o António Silva tenhas de ofender o Gonçalo Inácio é lá contigo. eu só digo o que são as coisas. Queres ser pequenino e pronvinvciano força, é uma escolha.

        • Mantorras
          Posted Junho 28, 2024 at 10:14 am

          Paulo, eu nao defendo quem ataca um para defender o outro. Eu acho patetico esse constante ataque aos pequeninos do pais provinciano quando o mundo do futebol esta repleto disto nos paises grandes, pequenos e nos mais ou menos. Algumas pessoas precisam disso para se sentirem mais qualquer coisa, mas depois nem conseguem interpretar um texto basico com uma ideia simples. Infelizmente para esses, nao me parece que tenham escolha.

  • Red Scorpius
    Posted Junho 27, 2024 at 7:50 pm

    Um jogo muito infeliz do António Silva. Um primeiro momento de desconcentração, ao fazer um passe desastrado que originou um contra-ataque e um golo marcar por um jogador de grande classe que não tremeu na frente de Diogo Costa e levou António Silva à condição de réu. Se o georgiano falhasse a gravidade do seu erro seria menor…
    O lance do penalty é mais uma má abordagem do jogador em lances de grande área. Já cometeu alguns penalties pelo que deverá moderar alguns impulsos. Rúben Dias no início da sua carreira também padeceu do mesmo mal, tendo melhorado progressivamente.
    António Silva é um central com elevado potencial, forte nos duelos, boa técnica, para central, com todas as condições para construir uma excelente carreira.
    Ontem esteve bastante mal, mas muitos melhores dias virão.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Junho 27, 2024 at 10:49 pm

    Adoro como muito deste pessoal tem memória curta. Mas está no YouTube o resumo da final do Euro-2016. É ver o lance em que o Patrício defende de forma fenomenal aquele cabeceamento do Griezmann e como é que esse lance começa. Pois é, com um erro do Pepe. Se esse lance tivesse dado em golo, Portugal quase certamente não teria ganho o título, ninguém falaria do jogo monstruoso do Pepe (apesar desse golo) e ainda o culpariam pela perda do título. É a diferença entre a bola entrar e não entrar. É futebol.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Junho 28, 2024 at 5:02 am

      Nós antigos ainda hoje lamentamos com amargura que o grande Néne. um dos maiores goleadores da história do futebol português, tivesse falhado o 3-1 na cara do guarda redes. E sim o Néne fez MUITO pela seleção e pelo Benfica, para que esse lance fosse totalmente esquecido.

      É triste mas é futebol.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Junho 28, 2024 at 4:18 pm

        Os avançados podem falhar muito mais vezes. Podem falhar 4 golos fáceis, mas se marcam 2 são o homem do jogo. Um central e um GR, se falharem 2 vezes no mesmo jogo, “acabam” a carreira.
        _
        Outro exemplo com o Pepe: a expulsão ridícula em 2014, conta a Alemanha. É comparar a capa do record no dia a seguir a esse jogo (depois de uma expulsão ridícula de um jogador experiente com 30 anos) e a de ontem. Ah, e não esquecer que o Ronaldo é um dos donos do record…

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Junho 28, 2024 at 5:04 am

      Ah esqueci-me de referir o jogo, para nós antigos nem sequer é preciso. Falhanço do 3-1 pelo Néne é sinónimo de Portugal-França, Meia final do Euro 84

      • Valentes Transmontanos
        Posted Junho 28, 2024 at 4:21 pm

        Como o Eusébio falhou em1968 o 2-1 contra o United, perto dos 90′. Depois no prolongamento o United marcou 3, venceu por 4-1 e tornou-se campeão europeu. É futebol.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Junho 27, 2024 at 10:52 pm

    Ah, já para não falar da bola ao poste do Gignac já nos descontos. Parte o Pepe todo. Mas lá está, não foi golo, então o Pepe fez um europeu perfeito e sem erros.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Junho 27, 2024 at 10:59 pm

    O que eu colocaria:
    _
    Diogo Costa
    _
    Nélson Semedo
    António Silva
    Rúben Dias
    Nuno Mendes
    _
    João Neves
    Bruno Fernandes
    Vitinha
    _
    Bernardo Silva
    Diogo Jota
    Rafael Leão
    _
    O 11 vai ser sem o António, o João Neves e o Jota e com o Pepe, o Palhinha e o Ronaldo. O Pepe vai sair lesionado e o António Silva vai entrar para marcar o golo da vitória aos 86′.

Deixa um comentário