Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jogos Olímpicos: Podemos ter um Djokovic vs Nadal na segunda ronda

Quem vai vencer? Alcaraz ficou na parte mais acessível.

O quadro do Ténis masculino para Paris 2024 já foi sorteado e ditou um possível encontro entre Djokovic e Nadal logo na 2.ª ronda. Para que isso aconteça, o sérvio terá que derrotar Matthew Ebden, enquanto o espanhol terá que vencer Marton Fucsovics. Alcaraz tem um quadro mais acessível, defrontando o libanês Habib logo a abrir. Nuno Borges vai medir forças frente a Mariano Navone, número 32 do Mundo.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

15 Comentários

  • aVegan
    Posted Julho 25, 2024 at 11:43 am

    Como é feito o sorteio?

    • filipe19
      Posted Julho 25, 2024 at 12:45 pm

      Os números 1 e 2 são colocados em metades opostas, para que não se possam encontrar antes da final. São colocados números iguais de cabeças-de-série em cada secção, de modo a que os 16 cabeças-de-série possam chegar aos oitavos de final, os 8 primeiros possam chegar aos quartos de final e os 4 primeiros possam jogar nas meias-finais. Os jogadores não selecionados não têm “proteção” contra jogos difíceis, pelo que podem defrontar os jogadores mais fortes em qualquer fase.

      https://en.wikipedia.org/wiki/Tennis_at_the_2024_Summer_Olympics_%E2%80%93_Men%27s_singles#Draw_2

    • henry14
      Posted Julho 25, 2024 at 12:51 pm

      Os jogadores que têm melhor ranking são cabeças de série e vão para sítios estratégicos da grelha de forma a que, teoricamente, os melhores só se encontrem nas fases finais. No mínimo costumam haver 8 cabeças de série, penso eu. Por exemplo nos GS há 32, salvo erro. O resto dos jogadores que não são cabeças de série são sorteados de forma pura. O Nadal calhou na segunda ronda contra como o Djokovic como podia ter calhado na primeira porque o ranking é muito baixo.

    • LespistoleroS7
      Posted Julho 25, 2024 at 1:34 pm

      Como noutros torneios, creio. Há cabeças de série (neste caso 16), o 1º e o 3º vão para um lado do quadro e o 2º e 4º para o outro e os cabeças de série não se podem defrontar nas 2 primeiras rondas

  • Art Vandelay
    Posted Julho 25, 2024 at 2:14 pm

    Alcaraz na parte mais acessível? Ficou no lado do Ruud, Medvedev e Di Minaur… O Djokovic ficou do lado do Zverev, Fritz e Tsitsipas (que estagnou por completo e hoje em dia é um jogador banal)… Não estou a ver quadro mais fácil para Alcaraz… Na pior das hipóteses é similar ao do Djokovic

    • Pato
      Posted Julho 25, 2024 at 4:02 pm

      As tuas previsoes são sempre um mimo ??

    • Rudisha_Fundista
      Posted Julho 25, 2024 at 4:33 pm

      Sigo este blog a mais de 10 anos, não sou de comentar so aprecio.. mas este comentário, é um comentario de quem acompanha tennis de pouco em pouco .. e não está a par da actualidade, e depois tem se de ler coisas sem nexo.
      Alcaraz é o meu tenista de eleição, o meu n1 mas tenho de concordar com o visao de mercado, fico na parte acessível do quadro sem duvida. Mas respondendo ao teu comentário e falares num tsitipas em má forma tudo bem, e ires buscar um ruud que esta epoca deixa a desejar apesar de estar na praia dele, vires buscar um medvedev que odeia jogar na terra batida e não e nada demais, buscar um diminaur que desisitiu de wimbledon e ele proprio disse que nao estava na melhor forma e que ia muito so representar a Austrália. Agora apanhar nadal na segunda ronda no palco da vida dele , zverev e fritz tem sido os tenistas mais regulares e serviço em dia sim, uii. Isto e desvalorizar o djoko e queres valorizar o alcaraz.
      Conclusão, nao a nada de similiar neste sorteio entre djoko e alcaraz e carlitos parte na frente gracas ao sorteio mais acessivel, nao fosse a odd dele ontem nos 2.50 e agora a 1.80 e a de djoko ter aumentado, e atenção, no tennis isso nao quer dizer nada .. Por mim ainda bem, mas a que ser justo e ver as coisas como elas sao.

      • Art Vandelay
        Posted Julho 25, 2024 at 5:37 pm

        Nadal? ??????? ….isso é que é mesmo de alguém que acompanha ténis só de ouvir falar…o Nadal actual não faz mal a uma mosca, como ainda se viu na semana passada…
        **
        Tsitsipas em má forma? ????…chama-lhe má forma….o Tsitsipas cristalizou por completo, é um jogador banal actualmente, não evoluiu absolutamente nada e continua com os mesmos problemas de sempre e com a resposta ao serviço cada vez pior
        **
        Depois há com q então eu não posso falar no Medvedev como um adversário complicado (fiquei a saber agora que segundo tu é um cepo ???) mas tu falas no Fritz como se fosse um grande jogador em terra batida ?????
        ***
        Já alguma vez viste um jogo de ténis na vida? Todo o teu comentário é de alguém que só acompanha ténis pelos títulos dos jornais…. aproveita que os jogos vão começar e experimenta ver um jogo de ténis pela primeira vez, em vez de te cingires a títulos de jornais, vais ter um choque quando perceberes que o Nadal actual não é o que vem nos títulos dos jornais e que não passa de um jogador banal

      • Art Vandelay
        Posted Julho 25, 2024 at 5:40 pm

        Depois és só ridículo em dizeres que quero valorizar o Alcaraz, quando eu estou desde o início da época a dizer que QUERO que o Djokovic ganhe os Jogos Olímpicos…

      • Art Vandelay
        Posted Julho 25, 2024 at 5:45 pm

        O Fritz é tão bom em terra batida que NUNCA ganhou 1 torneio de terra batida e NUNCA passou da 4a ronda em Roland Garros (é o seu pior resultado nos 4 Grand Slams)
        **
        O Medvedev como é tão mas tão mau em terra batida , já fez 4°s final em Roland Garros e já ganhou o Master1000 Roma
        ***
        Qual é a tua conclusão? Que o Fritz é mais difícil que o Medvedev em terra batida ???????

        • Rudisha_Fundista
          Posted Julho 26, 2024 at 2:35 pm

          É a tua opinião e respeito, mas o tennis para mim é de momentos de forma em que o tenista se encontra actualmente, e concordo na parte do Nadal mas o psicológico pode contar.
          nesta fase se podes ir buscar o tsisitpas eu posso ir buscar o ruud, agora um Medvedev em clay é um downgrade ao seu jogo em hardcourt, zverev neste momento vale por todos dos que falas te.
          Mas pronto, cada um com a sua e no fim estaremos cá para ver .

      • Kacal
        Posted Julho 26, 2024 at 10:14 am

        Tsitsipas e Ruud estão num nível idêntico. Ambos têm a terra batida como melhor superfície mas ambos estão num mau momento de forma. Não acho que defrontar um ou outro seja muito diferente. Aliás Djokovic perdeu com Ruud em terra batida há umas semanas atrás num Masters1000 nas meias.

        Fritz e Medvedev a mesma coisa. Ambos altos, ambos fortes servidores. Ambos fortes no fundo do Court e ambos menos bons na movimentação. E ambos com terra batida como superfície menos boa. Mas o Medvedev no ano passado venceu o Masters1000 de Roma em clay e no geral é melhor jogador que o Fritz portanto no mínimo é ela por ela.

        Apenas concordo que Zverev é mais complicado que De Minaur até porque este está limitado fisicamente. Mas mesmo que consideremos o sorteio de Alcaraz mais acessivel, o que até concordo, tirando a 1a ronda não acho que seja muito mais acessível. Acho relativamente equilibrado sendo um pouco mais acessível.

  • TF
    Posted Julho 25, 2024 at 4:58 pm

    Espero que o Djokovic ganhe para cimentar o seu lugar de GOAT… Mas duvido que consiga vencer Alcaraz já que o Carlos está num grande nível.

  • Tomás Carvalho
    Posted Julho 26, 2024 at 9:23 am

    Djokovic em principio chega aos quartos de final, mas está do lado de Zverev, muito cuidado! E ainda pode apanhar o jogador francês sensação do momento nos oitavos (Arthur Fils, 20 anos, e que acabou de ganhar o ATP 500 de Hamburgo). Jogar com um francés no Philippe Chatrier não é tarefa fácil.

    Já Alcaraz deve chegar também com facilidade às meias-finais/final. Tem jogadores perigosos como Tommy Paul e De Minaur na sua secção do quadro, mas em terra batida não são tão fortes. Aposto em Medvedev como adversário nas meias-finais (deve superar Ruud/FAA).

    Cá vai a minha previsão:

    QFs:
    Djokovic x Tsitsipas
    Zverev x Musetti
    Medvedev x Ruud
    Paul x Alcaraz

    SFs:
    Djokovic x Zverev
    Medvedev x Alcaraz

    F:
    Zverev x Alcaraz

    Ouro: Alcaraz
    Prata: Zverev
    Bronze: Djokovic

Deixa um comentário