Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Jogos viciados” na II Liga portuguesa; Sem qualquer sombra de dúvida, os encontros Oliveirense-Benfica B, Trofense-Oliveirense e Portimonense-Oliveirense foram combinados

Neste momento é a principal ameaça ao desporto.

A Federbet, organização de casas de apostas europeias, apresentou hoje no Parlamento Europeu, em Bruxelas, o seu relatório sobre “jogos combinados” na época 2013/14, no qual constam três encontros da II Liga portuguesa de futebol, todos envolvendo a Oliveirense. Apontando que “há outros casos” suspeitos verificados na reta final da II Liga portuguesa, a organização, que monitoriza os fluxos de capitais e movimentos anormais das probabilidades, considera que foram “viciados”, sem qualquer sombra de dúvida, os jogos Oliveirense-Benfica B (1-2), Trofense-Oliveirense (3-0) e Portimonense-Oliveirense (1-0), disputados respetivamente a 05 de abril, 27 de abril e 11 de maio. O secretário-geral da Federbet, Francesco Baranca, que ressalvou que muitas vezes os próprios clubes são alheios ao fenómeno e acabam mesmo por ser vítimas, sublinhou que a organização não pode fazer mais senão sinalizar e alertar para jogos sob suspeita, em função da análise exaustiva que faz de movimentações “estranhas” no mundo das apostas, cabendo às autoridades nacionais, organismos com tutela sobre as competições e clubes agir em conformidade. Fonte: Agência Lusa

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2014 at 9:16 pm

    Se por aqui anda alguém que conhece uma certa casa de bolsa de apostas, sabe que, olhando para os gráficos de mercado, (e não apenas no futebol) existem nesse mesmo mercado apostas altissimas, na ordem dos milhares de euros. Em jogos grandes, finais europeiais por exemplo, chegam a ser centenas de milhares de euros. E muitas vezes o mercado nem tem esse dinheiro todo, mas misteriosamente, a aposta é correspondida. O que hoje foi notícia, ocorre dezenas de vezes por semana, durante o ano todo. O marketing por aí anda, com promessas de riqueza para todos, mas é preciso que se abra a pestana, pois apenas sobram as migalhinhas. E isto referente às apostas, já nem digo nada em relação ao peso do patrocínio em relação ao logotipo da equipa nas camisolas que os jogadores envergam. Tudo isto tem muito peso no resultado final de uma partida.

  • Miguel
    Posted Junho 3, 2014 at 5:25 pm

    No Oliveirense-Benfica B foi de facto muito estranho. Lembro-me de um penalty sobre o Cancelo que não existiu (do pouco que vi do jogo), mas já me tinham alertado para o facto de o penalty da UDO também ter sido no mínimo muito forçado. Quando estas coisas acontecem e a análise em questão é lançada, fica algo difícil acreditar em coincidências..

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 3, 2014 at 3:23 pm

    Já agora…Se acham que os jogos de futebol são viciados,então vão ver os jogos de basquetebol…Esses são à descarada…Com equipas a chegarem ao ultimo período de jogo com vantagens de 30 ou 40 pontos e depois no ultimo período misteriosamente deixam de saber jogar…

  • Gulev
    Posted Junho 3, 2014 at 3:09 pm

    Em Portugal durante 30 anos viciaram-se resultados e agora é que se lembraram da Oliveirense…

    • not cool
      Posted Junho 3, 2014 at 3:46 pm

      O clube pode muito bem não ter nada a ver com o caso (se bem que com o nível dos dirigentes na tuga o contrário tb não é de de todo impossível), basta 1 ou 2 jogadores estarem envolvidos mais o árbitro(ou não), este tipo de viciação tem a ver com o mundo das apostas e não o desportivo.
      Os clubes e a liga precisam é de punir exemplarmente jogadores envolvidos nestas situações, se bem que não é nada fácil provar o que seja.
      Na primeira liga esta temporada lembro-me de dois casos curiosos, um desastrado defesa do Marítimo que 'deu' dois golos ao adversário e que depois viu o contrato rescindido pelo clube por quebra de confiança e o GR da Académica que fazendo uma boa época tem um jogo em que sofre dois golos com um posicionamento nem de amador, curiosamente este foi parar agora ao clube contra o qual sofreu esses golos.

    • Super Dragão
      Posted Junho 3, 2014 at 3:22 pm

      Só durante 30 anos? Diria desde sempre … :)

  • not cool
    Posted Junho 3, 2014 at 3:06 pm

    Só revendo os jogos em questão para ter uma ideia melhor mas não seria de causar espanto que assim fosse. Nas divisões secundárias isto deve acontecer com muito mais frequencia do que se possa pensar, as Triades chinesas controlam isto, em grande parte da Ásia apostar é algo fortemente enraizado e aposta-se em tudo, mesmo em países que as aposta são ilegais a dimensão do volume de apostas é algo do outro mundo, em Itália e no Reino Unido resultados viciados nas divisões secundárias é algo tão comum como ver chineses a assistir a esses jogos sempre agarrados ao telemóvel. Se até jogadores de renome já foram associados a estas situações é de imaginar que existam outros bem mais fáceis de comprar , assim como árbitros e ocasionalmente até são os próprios jogadores sem ajudas extras a fazer isto para ganhar mais algum.
    Se resultados combinados por motivos classificativos já vinham tirar credibilidade ao futebol e outros desportos de alta competição este surto de resultados combinados apenas pelas apostas ainda vem minar mais o desporto em geral, enquanto isso a UEFA e FIFA continuam a assobiar para o lado e e a viver em um mundo em que os super slow motions e outras tecnologias não existem e em que todos os erros grosseiros da arbitragem com influencia nos resultados são permitidos e encarados com normalidade, não é que isto fosse remédio para tudo mas pelo menos ia minimizar os danos, querem ter a cara lavada com as suas campanhas da treta mas a cada dia que passa mais esterco vem ao de cima.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 3, 2014 at 4:10 pm

      Tem toda a razão. E isso é que é not cool at all, se me permite glosar o seu nick.

    • not cool
      Posted Junho 3, 2014 at 3:31 pm

      Já agora sempre que se fala em resultados combinados é difícil não pensar na fase de grupos da champions 2011/2012, ultima jornada grupo D o Ajax em casa vê o arbitro anular dois golos limpos á sua equipa acabando por perder por 3 a 0 com o Real de Mou, entretanto em Zagreb o Lyon ganha por 7 a 1 e acaba por passar a fase de grupos pela diferença de golos, é a uefa e o seu fair play e e respect e a credibilidade das coincidencias, ah e grandes artistas do apito ainda como recentemente se viu
      em Turim.

  • Fonzo Romano
    Posted Junho 3, 2014 at 2:51 pm

    Eu culpo a Liga…
    E que uma divisao com 22 clubes onde sobem 2 e descem quatro… sem play-offs nem nada (houveram play-offs so porque a primeira liga vai alargar)… MAIS uma taca em que os clubes da 2a teem que fazer qualificacao, depois DUAS fazes de grupo, sabendo que nao teem hipotese de passar a segunda fase… Acho ridiculo. A meio da epoca muitos clubes ja nao lutam nem para descer nem para subir. Ja nao teem motivacao para os jogos. Depois da nisto.

  • Pedro Teixeira
    Posted Junho 3, 2014 at 1:59 pm

    Leio e vejo tanta estupidez sobre isto que ate me arrepia. Mas entao quantos mercados existem num unico jogo de futebol?? Mais que muitos desde o tradicional mercado de probabilidades,ate aos golos,resultado exacto,expulsoes,cantos etc… Toda a gente fala com uma certeza absurda que o mercado em questao e o dos probabilidades,mas porque?? Ja alguem disse que houve penalties mal marcados para varias equipas,nao faz mais sentido que seja o mercado de golos,e nesse sentido nem os jogadores sabiam… Enfim,tudo serve quando nos apetece falar mal… O mercado de apostas e uma realidade e ha quem seja profissional dessa area,e seja serio, agora o que ha a fazer e regulamentar,e aproveitar as receitas deste mercado para alimentar o desporto, assim como se faz no reino unido, este e um bom fenomeno,nao um mau fenomeno como vejo tanta gente a defender…

    • not cool
      Posted Junho 3, 2014 at 3:59 pm

      Não consigo perceber qual o problema e argumentação, mas afinal todas as apostas não se baseiam em probabilidades?
      O mercado das apostas sendo neutro não tem problema nenhum para o desporto o azar é que cada vez mais se viciam resultados devido ao mesmo. No Reino Unido o caso Grobbelaar é bem conhecido assim como mais recentemente o envolvimento do pai do Rooney em resultados viciados nas divisões secundárias.

  • Super Dragão
    Posted Junho 3, 2014 at 12:31 pm

    Pegando no exemplo do Bráulio
    Alguns resultados do PAOK esta época:

    PAOK 2-1 Olympiakos – A perder 1-0 (por volta dos 30m) foi ganhar 2-1 com um golo aos 84.
    PAOK 2-1 PAS GIANNINA – A perder por 1-0 (sofreu por volta dos 60 minutos) foi ganhar 2-1 com o 2º golo aos 82.
    PAOK 2-1 KALLONI – A perder 1-0 (por volta dos 30m) foi ganhar 2-1 com um golo aos 84.
    LEVADIAKOS 3-2 PAOK – A perder 3-0, marcou o 2º golo aos 90+1.
    Panathinaikos 1-1 PAOK – Empatou com um golo aos 84.
    ATROMITOS 1-2 PAOK – A perder 1-0 (por volta dos 30m) ganhou 2-1 com 1 golo aos 74 e outro aos 78.
    PAOK 2-1 SHAKTER KARAGANDY – A perder 1-0 (por volta dos 50m) ganhou 2-1 com um golo aos 90+2.
    PAOK 2-1 ERGOTELIS – A perder 1-0 (por volta dos 13m) ganhou com um golo aos 90+4.
    PAOK 2-2 AZ – Teve a perder 1-0 (por volta dos 30m) empatou com um golo aos 90+4.
    ATROMITOS 1-1 PAOK – A perder 1-0 (perto dos 30m) empatou com um golo aos 90.
    XANTHI 1-2 PAOK – A perder 1-0 (por volta dos 13 minutos) ganhou com um golo aos 87 e aos 90+1.
    PANATHINAIKOS 2-1 PAOK – A perder 2-0, marcou o único golo aos 90+2.

    Alguém vê padrões aqui?

    • Montez
      Posted Junho 3, 2014 at 3:03 pm

      A nível de apostas outras variáveis tem que ser analisadas.
      Por exemplo o campeonato grego tem uma % elevada de que quem joga em casa ganha.
      Nos jogos do PAOK o que mais realçava é que em casa foram praticamente invencíveis mas fora eram muito maus. Salvo erro em termos de jogos só em casas acabariam o campeonato em 1º e nos jogos fora praí em 6ª.

      Mas voltando aos jogos mencionados na II liga.
      Sinceramente não acho nada estranho ter existido mais apostas em que existiriam 3 ou + golos no Oliveirense x Benfica B. Provavelmente até eu apostei isso.

      Apesar do melhor registo do Benfica B ser em casa, para a analise ao jogo era o confronto entre a equipa que viria a ser a pior defesa (de longe) do campeonato e a que viria a ser o melhor ataque (de longe)do campeonato. Estatisticamente não é inconcebível que viessem a existir vários golos no jogo.
      Sinceramente era mais improvável existir -2 do que +3. Não li a notícia nem vi o relatório mas gostava de saber o valor da "anormalidade"

      Dos outros jogos posso dizer que o Portimonense ganhar em casa era o normal, equipa que teve a lutar até tarde pela subida e que era mais forte em casa do que fora. Do jogo com o Trofense eventualmente era o unico que para mim deixa mais dúvidas (a existirem), visto que são duas equipas equiparadas logo não seria expectável ganhar 3-0.
      Mas também se vamos partir para esta análise, o Bayern x Real levantaria muita suspeitas pelo numero de golos

      Montez

    • Super Dragão
      Posted Junho 3, 2014 at 2:09 pm

      Cada um acredita no que quer. Eu vejo demasiados golos em minutos parecidos/iguais. Vejo demasiados amarelos e vermelhos em casos específicos do jogo. Muitos minutos de compensação… Muitas reviravoltas… Muitos resultados parecidos…

    • João Lains
      Posted Junho 3, 2014 at 1:53 pm

      Isso do registo disciplinar deixa-me algumas dúvidas. Um jogo entre o Aris e o PAOK, rivais de Salónica, não é de estranhar essa quantidade absurda de cartões, é sempre assim!

    • Nuno Red Devil
      Posted Junho 3, 2014 at 1:42 pm

      Vocês não percebem é que se isso fosse verdade então quem estaria comprado eram as equipas contra quem jogou o Paok… Ou acreditam que eles são o Barça e viravam os jogos quando lhes apetecesse? Portanto a vossa teoria é que todo o campeonato grego estava comprado…

      Há equipas mais fortes nos finais de jogos. Há equipas mais fortes na 1ª parte. Se for acreditar em todas essas "coincidências" deixo dever desporto, pois o que não falta são "coincidências".

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 3, 2014 at 1:37 pm

      curiosamente nem sao mencionados no estudo…

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 3, 2014 at 12:53 pm

      Estavam a jogar futebol,a serem pagos para isso e a ganharem as apostas que fizeram…

    • Super Dragão
      Posted Junho 3, 2014 at 12:44 pm

      PAOK 3-0 PANTHRAKIKOS – Marcou o 2º e o 3º golo aos 85 e 86…de um jogador vindo do banco. Bingo!
      ARIS 1-1 PAOK – 2 golos na primeira parte. Mas o jogo teria mais história. Agora ao nivel dos cartões. 11 amarelos e 2 vermelhos. 3 amarelos ao minuto 45+6 (2) e 45+8. Uma expulsão aos 45+6 (directa) e uma expulsão (acumulada) aos 88.
      APOLLON SMIRNIS 3-3 PAOK – A ganharem 3-0 deixam-se empatar por 3-3 onde o último golo foi aos 86m. (1 penalty para cada lado e 2-3 no final da primeira parte)
      PAOK 1-0 Olympiakos – Golo a abrir a 2ª parte e mais…cartões amarelos e expulsões (12 amarelos e 3 expulsões).
      Cartões amarelos aos…90+3, 90+6, 90+12… expulsões directas aos 89 e…90+6. E ainda uma expulsão por acumulação aos 89. 5 cartões amarelos nos minutos 52, 53 (2), 54 e 58. Estavam a jogar futebol ou estavam a fazer alguém rico?

      E deve haver mais exemplos…

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 3, 2014 at 12:27 pm

    Se os resultados são combinados por causa de apostas, quem ganha é quem aposta…E eu aposto que são os jogadores,não são os presidentes dos clubes…

  • Kafka
    Posted Junho 3, 2014 at 11:55 am

    Um caso bastante evidente de resultados combinados está época foi o PAOK Salónica…

  • Bráulio
    Posted Junho 3, 2014 at 11:51 am

    Ainda nesta época que agora findou havia claros indícios de viciação de resultados no PAOK. Já não me recordo com precisão dos números mas era algo semelhante ao seguinte: nos primeiros 11 jogos do campeonato, na maioria o clube estava a perder aos 89min e virou o resultado. Não me que ocorrendo em 8/9 jogos seja mera coincidência.

    Na mesma altura houve quem extrapolasse para a 1ª liga portuguesa e analisasse as exibições e resultados do Estoril Praia, equipa que por volta do Natal não ganhava em casa a equipas claramente inferiores e fora conseguia excelentes resultados. Não digo que seja mas é estranho uma equipa que praticava um futebol exemplar não conseguisse vencer no seu terreno.

    O mesmo se passou com o Rio Ave na época passada. Não ganhava em casa e fazia exibições de encher o olho.

    E já agora no ano em que o Estoril desceu de divisão recordo-me de um jogo com o Benfica que até se contava piadas. Notava-se claramente que os jogadores não queriam marcar e não é que o Estoril marcou por acaso? Um remate de longe que nem ia na direcção da baliza sofre um desvio no central encarnado e trai o GR. A piada era do Vilarinho ir ao balneário do Estoril ao intervalo dizer: "eu não vos paguei para perderem o jogo? Então como foram capazes de marcar? E respondia o autor do golo, nós fizemos todos os remates para fora e sem rumo, não temos culpa que os ossos jogadores metam a bola na baliza". E na 2ª parte obviamente o Benfica deu a volta ao resultado com uma facilidade tremenda concedida pelos centrais do Estoril.

    Apito Dourado, Apito Encarnado e todas as histórias mal contadas, Calobote, tudo já vem do tempo do meu avô. Roubos de igreja sempre existiram, resultados combinados também, a única novidade é que ocorriam unicamente por motivos de classificação e com a expansão chinesa (sim eles são os grandes impulsionadores deste novo fenómeno – na China já quase nem tem apostas credíveis nos desportos) e com a possibilidade de apostar por todo o mundo (desde jogos da 5ª divisão sueca a corridas de cavalos na Mongólia) a nova viiassão de resultados ocorre por interesse monetário.

    É um cancro que chegou ao futebol e que ninguém sabe a que nível está. Poderá estar implantado em Itália (já é claro que está mas será que a Juventus não ganhou assim?), em Inglaterra (aquele final de campeonato só é bom para as casas de apostas) ou mesmo em Portugal (reviravolta do FCPorto na época passada impensável). Esta porcaria só veio estragar o futebol e fala-se de campeonatos vendidos, descidas combinadas e até jogos de champions arranjados.

    Enfim, Séc. XXI no seu pior…

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2014 at 3:42 pm

      Bráulio, falta-te falar do vice-presidente do teu clube que foi apanhado em flagrante. E os golos do Montero também deviam ter belas odds, só assim se explica a validação de tantos golos irregulares.

      Zé Manel

    • Gulev
      Posted Junho 3, 2014 at 3:12 pm

      Em Portugal o último escandalo foi um vice presidente que depositou dinheiro na conta de um árbitro e todos nós sabemos quais foram as consequências!

    • NSC
      Posted Junho 3, 2014 at 2:01 pm

      Mais um que fala do Calabote mas que não sabe o que se passou…

    • Nuno Red Devil
      Posted Junho 3, 2014 at 1:52 pm

      Exato Braulio, o desporto no geral que como todos sabemos é uma caixinha de surpresas, está todo viciado. Se houver algum resultado que fuja `*a normalidade está comprado. Enfim…
      Deixemos então de ver desporto.
      Aquilo que antes era a magia do desporto, o ver os pequenos a derrotar os grandes, a imprevisibilidade das coisas são agora justificadas, todas elas, por combinação de resultados… é uma maneira como qualquer outra para justificar fracassos, mas não contem comigo para isso, muito menos para dar razão a um senhor que defende as casas de apostas.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 3, 2014 at 12:36 pm

      Não foram assim tantos jogos que o Paok ganhou perto do final,muito menos ao minuto 90…

    • Kafka
      Posted Junho 3, 2014 at 11:58 am

      Bráulio, exactamente o caso do PAOK foi por demais evidente, a táctica era sempre a mesma, começavam a perder e depois nos últimos 5/10 minutos davam a volta, foi tão evidente que era viciado…e isso até foi falado e mencionado em vários sites da especialidade, era tão óbvio, lembro-me perfeitamente…

  • Narcisse
    Posted Junho 3, 2014 at 11:48 am

    Estes srs. das "casas de apostas europeias" são muito engraçados… Não passa de um sistema completamente viciado e parasita do desporto, ao qual oferece muito pouco. Normalmente estão protegidos pelas leis dos seus países de origem, e de tudo fazem para burlarem o cliente. Não são regulados, e algo deveria já ter sido feito pelos principais organismos do desporto para travar este tipo de organizações.

    No entanto, têm um organismo que observa os jogos e que consegue verificar que um jogo da II liga Portuguesa foi viciado com base em odds e probabilidades, quando todos sabemos que no futebol tudo pode acontecer…
    Dizer que um jogo da II liga Portuguesa entre Portimonense e Oliveirense foi viciado porque o Portimonense ganhou e tinha odd de 3 (não faço ideia do que se passou ou quais seriam as odds).
    Isto dá-me ainda mais vontade de rir quando é o patrão de uma empresa a dizer que perdeu dinheiro num jogo. E que houve alguém que lhe sacou dinheiro, ao contrário das probabilidades… Sinceramente, poupem-me.
    Claro que há corrupção no futebol, claro que há viciação de resultados, mas quem é o culpado? São as próprias casa de apostas. Tão simples quanto isto…

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 3, 2014 at 3:17 pm

      Deixei de apostar na Betclic onde costumava apostar muito dinheiro por serem aldrabões e não admitirem um erro básico deles e não me devolveram o dinheiro quando o erro no nome das equipas foi deles…Noutra situação fiz uma aposta em cantos num jogo do Valência e por acaso eu estava a ver o jogo…Ganhei a aposta e o site dava a aposta como perdida…Andei uns dias a reclamar até me devolverem o dinheiro,nem desculpas pediram…enfim.

    • Narcisse
      Posted Junho 3, 2014 at 1:21 pm

      Claro… Mas quando as coisas correm mal á "casa", já vêm com histórias de ter havido um volume de apostas muito superior ao normal. Por mim, podiam roubar as casas em todos os jogos, assim desapareciam… É uma mafia que parasita no futebol

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 3, 2014 at 1:14 pm

      Quando os milagres acontecem e a casa de apostas fica a ganhar não há problema nenhum…É a sorte ou o azar…É o jogo…

    • Narcisse
      Posted Junho 3, 2014 at 1:05 pm

      A serio? Entao porque é que o volume de apostas em campeonatos asiáticos é abismal? Sendo que isso é baseado num historial e no passado das apostas verificadas, se houver um volume de apostas superior ao normal é sinal que o resultado foi influenciado? Ridículo, no mínimo.

      Informe-se antes de falar, e interprete o que eu escrevi. Isto não passa de uma forma das casas de apostas punirem quem lhes tirou dinheiro.

      Quem desconfia aqui e quem está a apontar o dedo foi quem perdeu dinheiro. Simples…

      Claro que é um serviço, claro que é para quem quer apostar.
      Os dealers também são um serviço, a venda de droga também é um serviço, mas não deixa de ser prejudicial á sociedade e completamente ilegal…

    • Emanuel Lopes
      Posted Junho 3, 2014 at 12:34 pm

      Não percebes que a verificação não é feitas pelas odds mas pelos montantes apostados? se alguém apostar 5000€ num jogo da segunda liga nacional é de desconfiar, certo?

      Por outro lado, os sites de apostas oferecem um serviço e ninguém é obrigado a apostar.

  • Kafka
    Posted Junho 3, 2014 at 11:47 am

    Ainda estamos longe do que se passa nos campeonatos de Leste e Turquia (onde aí é por demais evidente os jogos combinados), no entanto era expectável que chegasse também aqui a Portugal…

  • Emanuel Lopes
    Posted Junho 3, 2014 at 11:46 am

    Corrijo: Derrota da Oliveirense

  • Carlos Gonçalves
    Posted Junho 3, 2014 at 11:46 am

    quando existem apostas para campeonatos e divisões completamente amadoras onde os salários serão medíocres.. será certamente muito apelativo para que o plantel combine uns resultados entre si.

    as casas de apostas sabem disto muito facilmente. basta analisar o volume de apostas e dinheiro envolvido em jogos e campeonatos que por norma não movimentam nem de perto esses valores.

    • Carlos Gonçalves
      Posted Junho 3, 2014 at 6:40 pm

      é lotaria pura esse tipo de apostas. então jogos de mulheres.. viciado ou não.. é do mais irritante que pode haver.

    • Kafka
      Posted Junho 3, 2014 at 11:52 am

      E nos desportos individuais ainda é pior…no ténis então nos challengers às vezes vê-se com cada coisa do arco da velha…que claramente vê-se que está combinado o resultado entre ambos os jogadores…

  • Emanuel Lopes
    Posted Junho 3, 2014 at 11:40 am

    De referir que segundo o site do Expresso, no Jogo Oliveirense – Benfica B a movimentação suspeita era a aposta de 3 ou + golos durante o jogo. Nos outros dois jogos o volume de apostas estava concentrado na vitória da Oliveirense.

  • kezman
    Posted Junho 3, 2014 at 11:37 am

    Não sei como ninguém fala do Covilhã e da série impressionante de derrotas fora, havia aí rumores de "fixed" games também. A (falta de) qualidade não justifica tudo, ainda para mais com uma equipa que chegou a andar lá por cima… E jogos onde já está tudo decidido, é muito mais provável que aconteçam estas manobras!

  • Fatias
    Posted Junho 3, 2014 at 11:25 am

    Benfica aí no meio…que surpresa

    • Nuno Red Devil
      Posted Junho 3, 2014 at 1:48 pm

      Sim, o comentário inicial foi "Benfica aí no meio que surpresa…". Quê que o benfica tem a ver com isso? O Benfica precisa de ganhar dinheiro assim? Só podem estar a gozar. O supra sumo Baranca (mandatado por casas de apostas) diz que são precisas 3 equipas? Numa aposta de golos? Que comédia. Eu digo-vos o que é preciso:

      1 – 1 GR que lhe apeteça ganhar uma mini-reforma.
      2 – 1 Arbitro que marque mal penaltis (aparentemente houve 2, 1 para cada lado
      3 – 1 Fiscal de linha que assinale mal penaltis (ver arbitro no nº2)
      4 – 1 equipa de arbitragem que esteja toda comprada (ver 2 pontos anteriores)
      5 – 1 defesa que meta água que nem gente grande
      6 – 1 treinador que meta joagdores pouco utilizados na baliza ou na defesa
      7 –
      8 –

      A lista é interminável. Para uma aposta de golos precisa-se de tudo menos de 3 equipas. Aliás, basta um jogador. Como se o benfica fosse um clube pobrezeco e precisasse de ganhar 10 ou15 mil euros numa aposta… Não acordem…

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Junho 3, 2014 at 1:42 pm

      @ Rui Sousa, concordo plenamente, especialmente depois de ver a ficha do jogo.

      @ MCC, não acho que se possa dizer com certeza que os adversários sejam culpados porque basta uma equipa para controlar a aposta de golos mínimos marcados sem problema. Repara que se era preciso marcar pelo menos 3 golos, bastava à oliveirense "abrir" a defesa 3 vezes ou cometer penalties propositados, ou marcar auto-golos, mesmo sem dar directamente muito nas vistas.

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2014 at 12:49 pm

      Reparem que é o próprio Baranca que afirma que é estranho haver apenas uma equipa envolvida! por isso não venham logo a disparar!

      "Para Baranca, o facto de a Oliveirense estar "sempre envolvida" nesta três situações é um forte indício que a equipa ou alguns dos seus jogadores estejam implicados na combinação de resultados. O que, no entanto, não iliba os adversários da equipa de Oliveira de Azeméis: "Quando um jogo é combinado em 'over' (sobre o número total de golos marcados, independentemente da equipa), é estranho haver apenas uma equipa envolvida", explica."

      Ler mais: https://expresso.sapo.pt/estudo-denuncia-resultados-combinados-em-jogos-da-segunda-liga=f873694#ixzz33ZxEx41A

      Nao venham falar de azias e o camandro..a verdade é que ele nao iliba as equipas adversarias!

      MCC

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2014 at 12:07 pm

      Stanislas falaste bem! A única questão é que em campo estão sempre três equipas. O Oliveirense é lógico por estar envolvido nos três jogos. Mas depois ficamos com a equipa de arbitragem e a outra equipa. Por este andar eu apostaria na equipa de arbitragem, que o Benfica só tem a perder se entrar nisso. E pelo jogo em si, tambem tudo indica que a arbitragem este envolvida pelos penaltis assinalados.

      Rui Sousa

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2014 at 11:56 am

      Ai Jasus que ignorancia ver o Benfica ganhar custa-lhe assim tanto????
      Ricardo Horta

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Junho 3, 2014 at 11:54 am

      Há pessoas que não percebem que estes resultados combinados não visavam o sucesso desportivo mas sim obter lucro em casas de apostas… E quanto ao Benfica estar envolvido nisso normalmente quando se combina resultados são duas equipas e não só uma… No entanto, e tendo em conta que a aposta em questão era os mais de 3 golos bastava à oliveirense sofrer de propósito 3 ou mais por isso é provável que o Benfica não tenha nenhuma envolvencia neste caso.

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2014 at 11:36 am

      Aparece oliveirense 3 vezes e outras 2 equipas mas há que frisar o Benfica B porque com aquela vitória podia subir de divisão. Oh espera o Benfica B não pode subir logo não há vantagens nenhumas. Nem roubar o Benfica sabe . . .
      Joel M

    • Narcisse
      Posted Junho 3, 2014 at 11:36 am

      Um comentário muito construtivo… Que surpresa

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 3, 2014 at 11:35 am

      O que a ignorância faz às pessoas. Não percebeu que isto é sobre a Oliveirense e não sobre o Benfica?

    • stanpanan
      Posted Junho 3, 2014 at 11:35 am

      Fatias o unico clube comum nos 3 jogos e a Oliveiranse, de resto esta o Trofense, Portimonese e Benfica B.. E você falou no… Benfica… Ai a rivalidade o que faz ao cerebro das pessoas…

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 3, 2014 at 11:33 am

      A necessidade…

  • Raquel Nunes
    Posted Junho 3, 2014 at 11:16 am

    Lembro-me do jogo do Benfica com a Oliveirense. Nenhum dos penaltys foi bem assinalado sendo que a Oliveirense marcou primeiro para depois o Benfica dar a volta. As odds para a oliveirense estar a ganhar ou sequer marcar um golo eram baixíssimas…..

  • Rodrigo
    Posted Junho 3, 2014 at 11:16 am

    Ainda nao tinha chegado a Portugal, mas pelos vistos começou. Ha um denominador comum: Oliveirense. Veremos quais as consequencias, mas com refere o VM e uma das principais, senao mesmo a principal ameaça ao desporto neste momento.

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2014 at 3:34 pm

      Se vires bem na noticia a Casa de apostas nao acusa o clube e diz mesmo que muitas vezes os clubes nem têm nada a ver com isso.. Sao os jogadores que combinam, por exemplo levar 2 golos na segunda parte, só precisam de ter alguem que nao seja familiar ou amigo a apostar e depois dividem os lucros, sem que nada implique o jogador(es), isso sao resultados combinados.. Ou alguem pensa que uma equipa combina com a outra deixar-se perder ou algo do género ? No volei portugues acontece o mesmo, uma equipa que costuma ganhar os seus jogos com algum facilidade, há jogadores que mandam alguem apostar que vao perder determinado set com a diferença de mais de x pontos e depois é só acertar umas bolas na rede e uns serviços para fora e tá feito

  • mourinho
    Posted Junho 3, 2014 at 11:16 am

    Portimonense-Oliveirense, ultimo jogo do campeonato,quando nenhuma das equipas já tinha algo a ganhar, foi combinado?A sério?

    • Anónimo
      Posted Junho 4, 2014 at 12:18 pm

      Bruno não sei aonde podes ter visto o BenficaB com odd de 6 nesse jogo…é que NUNCA existiu!
      O BB sofreu o 1-0 aos 26´…empatou aos 34´e fez o 1-2 aos 52´…como era favorito, nunca deve ter passado de uma odd de 3.50 diria, e numa loucura, que tocou os 3.80 com o 1-0…

      tens aqui a ficha do jogo e as odds:
      https://www.meusresultados.com/jogo/xvFcsvfa/#sumario-do-jogo

      A. Lopes

    • Euclides!
      Posted Junho 3, 2014 at 12:22 pm

      Não tem a ver com os clubes terem a ganhar ou a perder, normalmente a viciação é descoberta ou investigada com base no volume de quantidade ou dinheiro apostado num jogo e que seja anormal…

      supondo que o normal de apostas para um jogo da segunda liga é 10000 euros e que nesses jogos foram apostados 2/3 milhões de euros, e que além disto o resultado final foi outro do que aquele que estava dado como provável…

      imediatamente existe a suspeita de jogo combinado..

    • TRC
      Posted Junho 3, 2014 at 11:32 am

      Quer melhor jogo para isso que um encontro em que nenhuma das equipas teria nada a perder do ponto de vista desportivo? Já que se faz o frete de ir jogar, mais vale combinar um resultado, fazer as apostas no balneário e ganhar uns trocos por fora…

    • Bruno
      Posted Junho 3, 2014 at 11:30 am

      O problema é que a questão não tem a ver com as equipas ou a classificação. Tem somente a ver com o lucro que um jogo destes pode dar…
      Quem apanhou o Benfica a perder, pode ter multiplicado por uns 6 o investimento que fez! E se o jogo foi combinado é dinheiro certo a entrar na conta… já imaginou que outro negocio lhe permite multiplicar por 6 o seu dinheiro, em menos de 2 horas? Assim parece fácil!

    • Cafageste
      Posted Junho 3, 2014 at 11:27 am

      Precisamente por nenhuma das equipas ter nada a perder… Alguém ganhou…

      Por isso é que nunca se deve apostar em jogos de ligas inferiores.

    • Nuno R
      Posted Junho 3, 2014 at 11:27 am

      o que tem?

Deixa um comentário