Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jonas garante: «Não estou deprimido»

img_fanaticabig2016_10_11_23_28_15_1168855Vai dar a volta? A paragem, que numa fase inicial supostamente ia ser curta, já dura desde 27 de Agosto, e não se pode ignorar que completa 33 anos em Abril.

Jonas partilhou uma mensagem nas redes sociais em que garante não estar deprimido, no que parece ser uma reacção a uma capa de um jornal desportivo que hoje afirmava que o brasileiro do Benfica começava a acusar a demora na recuperação. “Curtindo o amor da minha família, o carinho dos amigos, o respeito dos adeptos, do clube e o aconchego de Lisboa! Tudo ao seu tempo! E eu sempre soube esperar! Não estou deprimido e a barba não é promessa!”, escreveu o goleador no Instagram. Recorde-se que o avançado está afastado da competição há quase 3 meses devido a uma lesão no pé, causada por uma bactéria, não sendo ainda certo quando é que vai voltar aos relvados.

VM
Author: VM

65 Comentários

  • Pedro Cunha
    Posted Novembro 13, 2016 at 10:52 pm

    Espero que o Jonas seja o Totti ou Di Natale do Benfica, vai espalhar perfume pelos relvados por muitos anos.
    Teve esta infelicidade (bactéria), que nunca mais vai acontecer. Ele não é um jogador propenso a lesões.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 13, 2016 at 10:45 pm

    Acaba por não se vender o jornal em papel, mas vai-se buscar o dinheiro a outros lados.

  • cards
    Posted Novembro 13, 2016 at 6:11 pm

    Jonas vai voltar e vai ser o melhor marcador do campeonato, ajudando dessa forma o Benfica a ser novamente campeão nacional, ou melhor tetracampeão nacional.

  • Jorge
    Posted Novembro 13, 2016 at 5:08 pm

    O jornal em questão está claramente em modo “stupidity challenge”: capa ridícula sobre Jonas, sugerir que Jardel está chateado por ter perdido importância (mesmo não podendo jogar, veja-se!) e confundir o Júlio César com o Ederson.

  • Maradona
    Posted Novembro 13, 2016 at 4:11 pm

    Como sócio/adepto não gosto da política de (não) comunicação do clube no que toca a lesões, a começar pela omissão dos tempos estimados para as paragens. E sempre me expressei nesse sentido.
    Agora a capa do “jornal” em questão foi de um baixo nível e populismo, que nos leva a crer que as vendas andam pelas ruas da amargura. Deprimidos estão certamente os directores do jornal e quem mandou publicar esta capa. E já é crónica, há uns valentes anos que vai durando.

  • DM
    Posted Novembro 13, 2016 at 3:52 pm

    O Benfica manda nisto tudo?

  • Nickles
    Posted Novembro 13, 2016 at 3:44 pm

    O Benfica controla a imprensa! Bandidos!
    Também fiquei a saber que o Sporting tem apenas 18 títulos. Esta apanhou-me de surpresa… não esperava.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 13, 2016 at 3:15 pm

    Sinceramente penso que já não vai dar muito ao Benfica. Esta lesão está a demorar e ainda terá que ganhar ritmo e voltar à sua melhor época e com isto tudo já vai a época. E para a próxima já irá fazer 34 anos. O melhor que tem a fazer é procurar um contrato milionário e ganhar dinheiro.

    Quanto ao Benfica é utilizar o Guedes e o Rafa para essa posição e estamos bem servidos.

    • Maradona
      Posted Novembro 13, 2016 at 4:33 pm

      O Guedes anda a desenrascar a posição e tem mérito pela idade que tem e por ter feito formação, essencialmente pela ala. Mas é isto. Alguém dizer que “estamos bem servidos” com o Guedes para o lugar do Jonas é surreal. Portanto substituir o melhor jogador das ultimas 2 edições da liga por um jogador tecnicamente limitado, com uma finalização muito mediana (aquele falhanço contra o Besiktas é o expoente disso) e que peca imenso no ultimo passe… Por favor. Tem talento e pode chegar a um bom nivel mas não exageremos.

      • Tiago Silva
        Posted Novembro 13, 2016 at 5:26 pm

        Atenção: eu não disse que o Guedes é melhor que o Jonas! Nada disso! Só disse que com o tipo de lesão que o Jonas contraiu vai levar tempo a recuperar como se tem visto e ainda tem que recuperar os índices físicos o que já é muito difícil para um jogador que vai passar a ter 33 anos e com a importância que tem no Benfica.

        E disse que o Benfica tem o presente e o futuro assegurado naquela posição já que o Guedes e o Rafa são dois excelentes jogadores (não melhores que o Jonas) e que asseguram o futuro da posição de segundo avançado no Benfica.

    • Natsu
      Posted Novembro 13, 2016 at 3:36 pm

      70 golos em 2 épocas pelo Benfica.
      Melhor jogador da liga em ambas as épocas.
      Melhor marcador na época passada e roubaram lhe o mesmo prémio na primeira época.

      Despachar um jogador destes para aproveitar o Guedes que joga 200% menos? Claro, faz todo o sentido.

      • Knox_oTal
        Posted Novembro 13, 2016 at 4:19 pm

        A questão é que são jogadores completamente diferentes, que trazem coisas diferentes ao jogo! O elogio do Jonas, que é totalmente merecido (destila classe daquelas chuteiras), não implica obrigatoriamente a desvalorização do Gonçalo Guedes. Aliás, diria que são perfeitamente complementares, na minha opinião claro, e o melhor seria mesmo estarem os dois a jogar!

        • Goncalo R
          Posted Novembro 13, 2016 at 5:10 pm

          Trazem coisas diferentes? O Guedes não traz nadaaaa que o Jonas não traga também, so se for mais correria, de resto não traz nadaaaaaa que o Jonas não traga e com mais qualidade.

          • Knox_oTal
            Posted Novembro 13, 2016 at 6:38 pm

            Indignação constante deve ser cansativo!
            Ok, são opiniões! Respeito, mas discordo. O que chamas de correria eu chamo de capacidade de pressing, movimentos de ruptura, aceleração com bola, capacidade de fechar o flanco, entre outras coisas positivas que na minha modesta opinião acho que ele traz ao jogo do Benfica (coisas que as características do Jonas e a sua idade já não permitem tanto, exceptuando nos movimentos sem bola onde é exímio). No entanto, se o rendimento do Guedes ainda não te agradou minimamente nesta época (tem sido dos melhores na minha opinião, no tri campeão nacional que lidera com cinco pontos de avanço a classificação), então há pouca esperança que algum dia te agrade! Já diz o ditado popular, o que seria do amarelo se não fossem os gostos!
            Ainda assim, reforço que concordo plenamente no elogio ao Jonas, é um excelente jogador com provas mais do que dadas por onde passou! E claro desejo o seu rápido regresso aos relvados!

      • Goncalo R
        Posted Novembro 13, 2016 at 3:49 pm

        Exato. Guedes leva 2 golos em 15 jogos. Além disso oferece muito mas MUITO menos qualidade ao jogo, basta ver os jogos com olhos de ver.

    • Goncalo R
      Posted Novembro 13, 2016 at 3:27 pm

      Passar de Jonas para Guedes nunca pode ser ficar bem servido. Não percebo quem diz isso, devo ver jogos diferentes.

  • Teixas
    Posted Novembro 13, 2016 at 3:05 pm

    Contente não deve estar com tantos meses de paragem. Agora deprimido? É tratado como um Deus no Benfica, pelo clube e adeptos. Por aquilo que nos deu até podia ficar sem jogar 1 ano que ninguém se chateava.

    Um bocado para rir agora,

    Deprimido deve andar o BdC com tanta noticia hoje, quer nos jornais e tv, a provar (mais uma vez) que o Sporting não tem 22 títulos. Isto é que é a real deprimência.

  • iBenfiquista
    Posted Novembro 13, 2016 at 2:53 pm

    Mais uma notícia falsa do Record, juntamente com a que diz que o Jardel está triste por ter baixado na hierarquia (mas queriam o quê, que jogasse lesionado?), com a clara intenção de desviar as atenções das notícias nada positivas sobre o clube que grande parte dos “opinion makers” do jornal defendem. Acho isto um tipo de jornalismo vergonhoso. Ao menos deixem-se de hipocrisias e façam como o Jogo, que mostra abertamente que é um órgão de informação do Porto.

    • Gustavo
      Posted Novembro 13, 2016 at 5:26 pm

      Os ” opinion makers” do Record fizeram o que o senhor faz aqui todos os dias quando sai uma noticia negativa sobre o Benfica.

      Uma pessoa que antes andava com o Jesus ao colo, eram só elogios a tudo o que fazia, até quando agredia colegas de profissao e agora são só criticas e mais criticas, são pessoas que nao tem vergonha na cara.

      • iBenfiquista
        Posted Novembro 13, 2016 at 8:36 pm

        Eu defendia o JJ quando ele era atacado por pessoas como você que o atacavam não por ser mau treinador ou ter mau carácter, mas apenas por ser treinador do Benfica, tentando assim atacar indirectamente o Benfica, como acontecia com o salário de 4M que diziam era pornográfico. Agora esses mesmos que o atacavam defendem-no com unhas e dentes e afinal os defeitos que tinha, que agora estão muito mais expostos e à vista de todos, são agora qualidades. Até o salário que antes era pornográfico agora virou um salário que se justifica, apesar de ser o dobro do que ganhava e ser pago por um clube que está falido.

        A minha única crítica actual a JJ é que ele, apesar de manter a qualidade técnica que já tinha no Benfica, embora muito ajudado pela estrutura que tinha e que agora não tem, revelou outras “caras” que lhe desconhecia e estavam escondidas dadas as condições diferentes que disfruta no seu actual clube. E que estão a empolar negativamente esses defeitos. Mas garanto-lhe que a culpa não é minha.

        Por outro lado, eu não sou “opinion maker”, eu não sou jornalista nem tenho colunas de opinião na CS, muito menos no Record. Para além disso, também não sou accionista do grupo a que pertence o Record e ao mesmo tempo acionista da SAD do Sporting com 30%.

        Quem não tem vergonha na cara é quem é hipócrita e ainda tem a distinta lata de acusar os outros daquilo que eles próprios fazem e são.

        • Gustavo
          Posted Novembro 14, 2016 at 12:39 pm

          É só para lhe dizer que eu ja leio este blog á muitos anos e a mim nao me engana, e outra coisa eu sou do Benfica.

          O senhor defendia cegamente o Jesus porque era treinador do Benfica, simples como faz agora com RV mesmo quando este tambem erra forte e feio, que é normal acontecer pois todos erramos para si foi uma excelente aposta/soluçao.

  • Sombras
    Posted Novembro 13, 2016 at 2:39 pm

    Alguém tem dúvidas que esta notícia foi plantada no jornal oficioso de um clube? No mesmo dia em que saem notícias que o presidente de um clube tem 600 mil euros de dívidas ao fisco que não se sabe ao certo se e como foram liquidadas e noutro jornal o final da ridícula história dos campeonatos inventados, surgem notícias que o Jonas está deprimido e o Jardel descontente.

    Cortinas de fumo para não variar. Record a ser a sarjeta que sempre nos habituou.

    PS: vi o Jonas e o Jardel ontem no condomínio onde residem, cruzaram-se com o Salvio e estavam todos com um ar bastante amistoso, inclusivamente fazendo piadas sobre o Superclássico das Américas. Mas muito boa tentativa!

    • Adolfo
      Posted Novembro 13, 2016 at 4:02 pm

      600 mil ou 600 milhões? Que diferença abismal…
      Quanto aos 22 campeonatos. Todas as historias têm 2 lados. Se ouvem um também deveriam ouvir o outro. O que é um facto é que a argumentação do Sporting é legítima, e o meu Porto também ganharia se as coisas fossem postas em pratos limpos.
      O facto é que uma liga experimental não pode de maneira nenhuma sagrar o seu vencedor como campeão português..

      • iBenfiquista
        Posted Novembro 13, 2016 at 8:41 pm

        Que eu saiba o Vieira não tem problemas com a justiça fiscal. As dívidas são grandes mas são controladas e os juros são pagos.
        Já no caso de BC parte não ser o mesmo, pois para lhe confiscarem activos significa que não está cumprir com as leis fiscais do país.

      • cards
        Posted Novembro 13, 2016 at 6:18 pm

        Benfica 35
        Porto 27
        Sporting 18

        Pelas contas do Sporting
        Benfica 32
        Porto 26
        Sporting 22

        Campeonato de Portugal (prova a eliminar)
        sporting 4 vezes vencedor
        Porto 4 vezes vencedor
        Benfica 3 vezes vencedor

      • Nuno
        Posted Novembro 13, 2016 at 4:17 pm

        O Benfica ganhou 3 títulos de campeonato de Portugal, mas só outros clubes é que podem reclamar esse título. Essa boa.
        O comentário do Adolfo espelha a ignorância dos seguidores que “comem” tudo o que BdC diz. Este agora acha que só o Sporting e o “seu Porto” (deves ser do Porto de Dezembro a Maio, altura em que o Sporting costuma estar arredado de tudo) é que o ganharam…

        • Pedro Miguel Garcia
          Posted Novembro 13, 2016 at 5:12 pm

          Mas porque se questiona o clube do Adolfo? Também questionas o do Francisco A. que passa a vida a defender o Benfica?

    • Sombras
      Posted Novembro 13, 2016 at 3:25 pm

      *anteontem

  • bpstp
    Posted Novembro 13, 2016 at 2:39 pm

    Os jornais desportivos (e outros) em portugal são uma miséria. Sempre a inventar noticia para fazer capas. Quanto a lesão pensei que fosse apenas 2 ou 3 semanas e já vai para 3 meses (praticamente 1/3 da época). Já parece a lesão que o Fejsa teve ano passado em que disseram que seria apenas de 2 semanas e foi prolongando e demorou meses.
    Precisamos de Jonas.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Novembro 13, 2016 at 2:35 pm

    Aduriz é a prova viva que com quase 36 anos ainda se joga à bola ao mais alto nível e se continua a marcar muitos golos. Como eu gostava de ter Jonas no Sporting

  • Kacal
    Posted Novembro 13, 2016 at 2:35 pm

    Pela sua idade, situação em que está/ficou e a barba diria que sim e seria motivo para tal. Estava numa excelente fase, a titular no Benfica com exibições de grande nível e muitos golos, títulos conquistados e, de repente, uma lesão que supostamente seria de paragem curta tornou-se mais longa e indefinida, o que com 33 anos (quase) assusta e deprime um pouco mas se ele diz ele lá sabe. O que é certo é que faz falta ao Benfica, um jogador desta qualidade faz falta em qualquer equipa e também ao campeonato, espero que recupere a 100% rapidamente e consiga voltar bem, não quero que marque golos para dar pontos sobretudo ao meu Porto, ahah, mas que volte bem.

    • cards
      Posted Novembro 13, 2016 at 6:15 pm

      Jonas vai voltar e vai voltar a marcar muito golos.
      Vai ajudar o Benfica a ser novamente campeão nacional.

      • Kacal
        Posted Novembro 13, 2016 at 7:01 pm

        Acredito que sim e os benfiquistas esperam e desejam que sim mas eu cá espero que ele fique a 100% mas não volte na mesma forma, acho que é normal.

  • Goncalo R
    Posted Novembro 13, 2016 at 2:34 pm

    Uma paragem que supostamente ia ser curta ja vai a caminho dos 3 meses. E ninguém questiona, ninguém estranha, ninguém explica, e meter isto em causa da até motivo de agressão virtual.

    • Paulo Pereira
      Posted Novembro 13, 2016 at 4:21 pm

      O único caso questionável aqui é a lesão prolongada do Jardel. Todas as outras são frutos do azar e não há preparação médica que possa impedir a 100% que tivessem ocorrido. Se as infeções bacterianas pós-cirurgia fossem 100% preveníveis, não seriam uma fonte de principais transtornos de intervenções cirúrgicas na área.

      • iBenfiquista
        Posted Novembro 13, 2016 at 8:52 pm

        Jardel teve duas lesões diferentes, uma após a outra. Uma não teve nada a ver com a outra. Por isso percebe-se o longo tempo de tratamento.

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Novembro 13, 2016 at 4:15 pm

      Em que jornal/noticiário se falou hoje dos títulos do Sporting? Só vi a notícia das dívidas ao fisco…

      • Sombras
        Posted Novembro 13, 2016 at 5:48 pm

        abola. Está na capa.

      • Kafka
        Posted Novembro 13, 2016 at 4:54 pm

        na bola, e vem lá tudo (mais uma vez) a provar por A+B e por B+A que o Sporting APENAS TEM 18 campeonatos, e não 22 como o BDC de forma mentirosa anda a dizer

        • Adolfo
          Posted Novembro 13, 2016 at 5:31 pm

          Não, não vem. Falta provar o porque de apenas 70 anos depois da realização da liga experimental, decidiram atribuir ao seu vencedor o titulo de campeão português.
          Faltou também dizer, que campeonato como o Francês e o Alemão, têm como primeiros campeões os vencedores de competições por eliminatórias… A história está mal contada. Uma liga experimental não pode, nunca, ser considerada como a competição que dita o campeão nacional, muito menos passado 70 anos da sua extinção.

          • Kafka
            Posted Novembro 13, 2016 at 6:32 pm

            Já agora, e como queres ir buscar exemplos do Estrangeiro, só te enterraste todo

            Em Espnha por exemplo a Taça Espanha teve inicio em 1902/1903, e no entanto só em 1928/1929 é que teve inicio o campeonato por pontos, e NINGUÉM em Espanha diz que entre 1902 e 1929 os clubes que venceram esse titulo em Espanha (era o mais importante na altura) são campeões de Espanha, como é EVIDENTE

            Já agora, em Inglaterra o berço do futebol, a Taça Inglaterra começou na época 1871/1872 e no entanto o campeonato só começou na época 1888/1889 e NINGUÉM em Inglaterra diz que entre 1871 e 1888 quem venceu a Taça Inglaterra foi o campeão Inglês, como é EVIDENTE

          • Kafka
            Posted Novembro 13, 2016 at 6:22 pm

            Outra coisa onde tu e o Sporting mentem, é que essa competição na altura denomidada “CAmpeonato Portugal” deu origem à Taça Portugal, tanto que a Taça é A MESMA, e o nome dos vencedores dessa competição até foram incluidos no Taça Portugal, conforme aqui esta a prova

          • Kafka
            Posted Novembro 13, 2016 at 6:18 pm

            És ainda mentiroso quando dizes que só 70 Anos depois esses titulos foram reconhecidos ao Benfica, pois o Benfica e toda a gente e bem sempre os contabilizou como se pode ver nesta foto em 1987

          • Kafka
            Posted Novembro 13, 2016 at 6:17 pm

            És ainda mentiroso quando dizes que o Campeonato Francês considerou inicialmente o campeonato por eliminatórias. mas vamos aos factos

            Conforme foto tirado do site oficial da Federação Francesa de Futebol, o primeiro campeão em França foi o Lyon em 32/32

            https://www.fff.fr/articles/retro-1/palmares/palmares-championnats-nationaux/details-articles/282-2126-ligue-1-ex-d1-jusquen-2001-2002

            E esse titulo foi disputado no sistema actual no modo campeonato

          • cards
            Posted Novembro 13, 2016 at 6:13 pm

            Nada disso.
            18+1=19 correto
            18+1=1=23 errado

          • Kafka
            Posted Novembro 13, 2016 at 6:13 pm

            Isso é mentira, vai ler o que esta dito pela FPF em 1938

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Novembro 13, 2016 at 4:14 pm

      Eu presumo que tenham explicado ao Jonas. Se não explicaram e ele não procurou segunda opinião é porque é burro. Presumo também que tenham explicado ao presidente do Benfica, porque é ele que paga o ordenado ao Jonas e portanto deve querer saber porque é que tem que pagar salário a um funcionário que não pode exercer as suas funções. Imagino até que possam ter explicado ao treinador do Benfica, por questão de cortesia, porque ele é que tem que gerir o plantel e convém saber a quantas anda. A mim? Não, ninguém me ligou a explicar. E fizeram muitíssimo bem.
      Sempre gostava de saber de onde vem essa ideia de que os clubes têm que “explicar” tudo e mais alguma coisa aos adeptos!

      • Goncalo R
        Posted Novembro 13, 2016 at 5:09 pm

        Portanto os adeptos são meros consumidores que não têm direito a saber de porra nenhuma?

        • Francisco Parrinha Guerreiro
          Posted Novembro 14, 2016 at 2:29 am

          Têm pois. Se forem associados têm direito às regalias de um associado. Se pagarem para entrar no estádio têm direito a ter uma cadeira para sentar, a ter onze jogadores a entrar em campo e têm ainda direito a desejar que a sua equipa ganha. A saber, concreta e detalhadamente a situação clínica de um atleta que claramente está com um problema complicado? Isso acho que não.
          Quando vou ao teatro a companhia não tem que me dizer se o actor que faltou está com diarreia ou febre, só tem que me dizer que não está. Quando vou ao restaurante o dono não tem que me dizer se não tem o prato mais requisitado porque o fornecedor não trouxe os ingredientes ou o cozinheiro espirrou na panela, só tem que me dizer que não tem. Há coisas que não interessam aos adeptos, porque não são os adeptos que gerem os clubes. Aliás, ninguém sabe sequer se o próprio jogador tem interesse em que se saiba. A privacidade também deve ser protegida.

      • Nuno Pereira
        Posted Novembro 13, 2016 at 5:00 pm

        Aos adeptos não têm mas em ultima instância, aos accionistas do clube devem-no fazer. Todo e qualquer investidor do clube, por maior ou menor percentagem que tenha, deve ser devidamente informado sobre a actualidade desportiva e financeira, ainda para mais, tratando-se de um jogador que é claramente um importante activo do clube.
        Em termos de informação dos adeptos, o Benfica não é obrigado a informar. Mas em termos emocionais, informar sobre o melhor jogador do clube parece-me de bom-senso e só aproxima os aficcionados do clube e a respetiva liderança. Portanto, informar minimamente seria um acto de boa liderança e evitava as barbaridades e especulações que se têm assistido sobre este caso. Que foi muito grave, não se tenha dúvidas.

        • Goncalo R
          Posted Novembro 13, 2016 at 5:53 pm

          Não apenas no caso Jonas, o do Jardel é ainda mais grave por estar afastado estando fora do boletim clinico à sensivelmente algum tempo.

    • Barrichello
      Posted Novembro 13, 2016 at 4:04 pm

      Na minha opinião foi lançado cedo demais na madeira , se não me engano cerca de 2 semanas apos a cirugia , penso que podera estar ligado

    • Sombras
      Posted Novembro 13, 2016 at 2:49 pm

      Já explicaram que contraiu uma bactéria na zona afectada que complicou muito o processo de tratamento. Ainda assim podiam ser um pouco mais explícitos. Para mim o caso realmente grave é o do Jardel…

Deixa um comentário