Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jonas pegado com os adeptos do Sporting: “Vou ficar aqui para ganhar mais vezes de vocês”

Jonas ‘pegou-se’ com adeptos do Sporting já no Hall Vip depois da derrota do Benfica em Alvalade. O brasileiro foi confrontado com um grupo de adeptos que começou a entoar cânticos de apoio ao Sporting, mas em tom provocador para o brasileiro, que respondeu: «Têm que respeitar o Benfica», atirou, enquanto apontava para o símbolo no casaco de fato de treino. «Há quantos anos vocês não são campeões?». Nessa altura há um adepto que grita ‘Ó Jonas, vai para o Brasil’. O avançado já se dirigia para o exterior, mas parou e ripostou: «Vou ficar aqui para ganhar mais vezes de vocês», atirou, num momento que foi captado pelos jornalistas que estavam no local.

https://youtu.be/itE6AH7kSCs

99 Comentários

  • Artur Trindade
    Posted Abril 5, 2019 at 11:06 am

    Acidentalmente vi as imagens e o Jonas ouve a afirmação de que o Bruno Fernandes vale 200M, profere aquela afirmação de que vai ficar cá para ganhar de vocês, e então em resposta a isso ouve dos adeptos para voltar ao Brasil.

    A cronologia real dos acontecimentos revela a frescura de Jonas, usando uma expressão típica dos brasileiros, para entrar em bate bocas com adeptos, após ouvir picardias perfeitamente inócuas, coisas de putos.

    Após ter a frescura de lançar um vou ficar para ganhar de vocês, ouviu um vai para o Brasil.
    Sinceramente, não sei quem esteve pior.

  • ACT7
    Posted Abril 4, 2019 at 8:50 pm

    Assunto sem importância.
    Não percebo é como o Sporting (depois de tudo) ainda permite que adeptos acedam a certas áreas do estádio.

  • Sasuke
    Posted Abril 4, 2019 at 5:55 pm

    O que eu acho mais impressionante no meio de isto tudo é toda a importância que está a ser dada a este assunto. Os adeptos do Sporting não estiveram bem, facto! Mas alguém dúvida que isto não aconteceria noutro estádio qualquer com outro jogador? Estas bocas e picardias no futebol são normais! Se acho bem? Não, mas sempre foi assim. Na minha opinião Jonas nem devia ter respondido, seguia em frente ignorando pois o desprezo muitas vezes é a melhor resposta que se pode dar. Mas esta situação toda é normal. Agora não se ponham a generalizar os adeptos leoninos nem muito menos a criticar Jonas por ter respondido (de forma educada). Deixem estas picardias onde elas deviam ficar que é no momento e siga em frente.

  • Luke Vin Diesel
    Posted Abril 4, 2019 at 3:22 pm

    Os clubes com cânticos a mandar “abaixo” (na cabeça deles) o rival, o Benfica, e que têm uma densidade maior de adeptos desta estirpe, têm também esses mesmos adeptos a pedir que não se generalize quando acontecem situações destas. Que eu saiba, não foi o Benfica que elegeu um Presidente em que a sua campanha foi movida a ódio pelo rival geográfico (não digo desportivo, porque para isso era necessário estarem ao mesmo nível). Continuem a mandar areia a ver se cola. Por alguma razão as generalizações existem.

    Quanto ao Jonas, excelente resposta, foi provocado e respondeu. Pode ficar de consciência tranquila que tem mais campeonatos ganhos do que o Sporting em 30 e tal anos. Ou coisa parecida

  • Jo16
    Posted Abril 4, 2019 at 1:38 pm

    Só se for no campeonato de veteranos… Sou da opinião que os jogadores não devem responder aos adeptos.

  • Mabk
    Posted Abril 4, 2019 at 12:58 pm

    Que exagero. Ninguém manda bocas ao Jonas até ele começar a ladrar, estavam simplesmente a cantar pelo Sporting. Jonas dentro de campo só chora e cá fora é um valentão pelos vistos. Queria vê-lo a falar assim sem os seguranças ali. E achei graça ao “vou ficar para boa ganhar mais vezes”, tendo em conta que quando o nível sobe um bocadinho Jonas desaparece. Quem teve mal aqui foi o Jonas, não foram os Sportinguistas, muito menos o Sporting.

    • Kafka
      Posted Abril 4, 2019 at 1:03 pm

      Claro em pleno século XXI mandar um cidadão Italo- Brasileiro para o País dele não é grave

      Quanto a quereres ver o Jonas sem segurança? Digamos que tendo em conta que ele foi mandado ir para a Favela, eu tb gostava de ver esses adeptos do Sporting numa favela do Rio Janeiro ou São Paulo a tecerem aqueles tipos de comentários… Ah e até podiam estar com seguranças à vontade, seria lindo de se ver os mauzoes dos adeptos do Sporting numa favela do Rio Janeiro

      • pedro_maf
        Posted Abril 4, 2019 at 1:51 pm

        Favela? O Jonas é natural do Bebedouro… São Paulo e não Rio.
        Anyway… Todos estiveram mal. Não percebo a fixação de perguntar a um adepto “há quantos anos não são campeões?”. Eu não escolhi o meu clube por ganhar mais do que os outros. É apenas identificação. Não se explica. Muito menos se conseguirá explicar a alguém que aterrou aqui ha 3 ou 4 anos. O que seria dos campeonatos se todos fossemos adeptos do que ganha….

  • Kacal
    Posted Abril 4, 2019 at 12:31 pm

    Tendo dito o que queria, falando exclusivamente sobre a situação. O Jonas devia ter controlado e seguido, mas percebo que seja difícil. Mas quem esteve MUITO, MUITO!! pior aqui foi mesmo os tais adeptos que o discriminaram e insultaram, muito triste. Adeptos assim nem na sociedade fazem falta, quanto mais no futebol. Deviam ser identificados e irradiados como acontece em Inglaterra, por exemplo. Lamentável o que aconteceu, há que saber perder e SABER GANHAR!! Mas felizmente estes indivíduos não representam os adeptos verdadeiros do Sporting, mas é sempre uma situação de lamentar. Jonas tem a razão, não fez nada de grave, mas devia ter-se controlado.

  • R1906
    Posted Abril 4, 2019 at 11:41 am

    A mim não me aquece nem arrefece, obviamente para alguns que não estão a lidar, estão a fazer disto o momento, mas e os do costume.
    2 metem se com bocas foleiras e tristes e levaram resposta. E a vida.

    • Kafka
      Posted Abril 4, 2019 at 12:44 pm

      Alguns não estão a lidar com o quê? Com o facto do Benfica ter o dobro dos campeonatos do Sporting? Ter mais Taças Portugal, Taças Liga e Champions? Ou não estão a lidar com o facto de nos últimos 4 anos o Benfica ter ganho mais títulos que o Sporting nos ultuimos 37?

      Se alguém aqui não está a lidar és tu tentando branquear o acto gravíssimo que em pleno século XXI os adeptos do Sporting tiveram para um cidadão Italy-Brasileiro

      • Dona Dolores
        Posted Abril 4, 2019 at 1:45 pm

        Kafka achas que os Sportinguistas não sabem disso? Poucos têm a memória curta, agora o jogador do Benfica sentir necessidade de responder a 2 adeptos do rival, parece me triste. Deve estar a precisar de atenção

  • Artur Trindade
    Posted Abril 4, 2019 at 11:00 am

    Atitude lamentável dos adeptos que falaram. Os jogadores adversários são para respeitar.
    Parece-me que a referência a voltar para o Brasil tinha mais a ver com ficar em casa porque já jogas pouco, do que com alguma xenofobia. No caso de Jonas nem se pode falar em racismo.

    Jonas tem a particularidade de ter um rendimento muito fraco contra o Sporting, apenas 1 golo de penalty, para além de achar que como desportista e a nível de fair-play (tentativa de enganar as regras de jogo), ser de fraco nível.

    Mas eu achava que o Ronaldo tinha tido uma má atitude ao levantar 4 dedos, depois de passar os 90 minutos a ser chamado de ladrão de impostos e violador.

    • L_Higuita
      Posted Abril 4, 2019 at 1:23 pm

      atitude lamentável dos adeptos? a sério Artur????
      esta é nova, em todos os campeonatos as equipas vão a casa do adversário e são insultadas o jogo todo, é o que é, faz parte do futebol. e tu achas lamentável é a atitude dos adeptos que nem estavam a insultar o Jonas, estavam a entoar cânticos do Sporting…lamentável é um jogador responder aos adeptos directamente com este tipo de discurso, isso sim é lamentável e é triste.
      Quando o James vos vez o 5 com a mão até se espumaram todos, mas agora lamentável é os adeptos e não o Jonas…coerência…

      Está em alvalade tem de engolir o sapo e calar, quando tiver na luz são os vossos a insultar os jogadores do Sporting, ponto final. Querem agora mudar o futebol?
      Por isso é que o Sérgio Conc. foi castigado, porque tinha de ouvir e calar, é treinador de futebol, não tem de se virar para um adepto. Todos sabem que os treinadores e jogadores no banco são insultados durante 90 minutos, desde sempre, querem agora ver que ir jogar fora de casa tem de se tornar num passeio à beira-mar, onde já nem pode haver pressão da massa adepta… sempre houveram insultos e continuarão a haver, e os intervenientes no campo nunca responderam não é agora que vão responder só porque lhes apetece.
      Quem o faz é severamente castigado, veja-se recentemente o Evra que agrediu o adepto do seu próprio clube.

      • Sabino
        Posted Abril 4, 2019 at 2:39 pm

        Este comentário tem ainda mais piada se pensarmos que o ano passado nem os jogadores do sporting se conseguiram conter perante comentários dos adeptos, depois dum jogo.. Mas adiante.

        • L_Higuita
          Posted Abril 4, 2019 at 6:36 pm

          nunca ouviste que entre marido e mulher não se mete a colher? uma coisa são discussões/debates entre adeptos e a própria equipa, em que obviamente certos jogadores tiveram atitudes lamentáveis, só têm de tar calados, mas o bruno de carvalho é que estava a minar o tema.
          Basta veres o que já se passou entre adeptos do dortmund e jogadores, no fim do jogo a equipa toda com o capitão à cabeça, em frente à claque a ouvir o que q eles tinham para dizer, e a calar e respeitar, e siga dar tudo em campo.
          Tas a falar de Adeptos vs Propria equipa quando o tema aqui são jogadores dirigentes e treinadores a responderem a adeptos adversários…no comments.

    • André Dias
      Posted Abril 4, 2019 at 12:22 pm

      Como é que não tem a ver com xenofobia se o adepto em questão diz “volta para o Brasil” e de seguida complementa com um “volta para a favela”? Se estivéssemos em Inglaterra esse adepto servia como exemplo ao ser banido de todos os estádios para o resto da vida, em Portugal não só não acontece nada como ainda há pessoas que criticam o jogador por ter respondido.

      Em relação ao Ronaldo, está provado que ele fugiu aos impostos e que eu saiba ele ainda é suspeito de violação e só não é julgado porque não põe os pés nos EUA. Também não acho correcto que lhe chamem ladrão ou violador, esses assuntos devem ser resolvidos nos devidos locais e não deviam entrar num estádio, mas não comparemos provocações fundamentadas com palavras xenófobas. É tão idiota o adepto que chama violador a Ronaldo como o adepto que manda o Jonas para a favela mas a magnitude das palavras é bastante diferente.

      • Kacal
        Posted Abril 4, 2019 at 12:36 pm

        Até prova em contrário, Ronaldo é inocente no caso da violação. Não vamos agora fazer de justiceiros e condena-lo.

        Sobre os impostos, é verdade que foi provado, mas todos cometem erros e não é por isso que devemos andar por aí a insultar e provocar essas pessoas como fizeram com ele nesse dia.

        Chamar violador a alguém é gravíssimo. E se Ronaldo não fez nada? Como se sentirá ele? Tendo em conta esses insultos, também ele foi contido e falou apenas nas Champions.

        Atenção que eu não acho que o Jonas esteve mal ou fez algo de grave, tal como não acho que o Ronaldo fez. Mas há que ser justos e coerentes, não é só bem quando é do nosso lado.

        Mas em ambos os casos acho que eles deviam ter-se controlado e evitado dizer o que quer que fosse.

        • André Dias
          Posted Abril 4, 2019 at 1:13 pm

          Até prova em contrário? Como é que se prova algo sem julgamento? Eu não disse que ele era culpado no caso da violação, disse que era suspeito. Mas também não acredito que seja inocente, se o fosse não evitava ir aos EUA.

          Acerca dos impostos, não sejamos ingénuos. Um erro é uma pessoa esquecer-se de uma factura ao submeter o IRS. Não declarar milhões demonstra intenção. Como é um jogador de futebol e um ídolo mundial o povo assobia para o lado, se fosse um político as reacções eram completamente diferentes. E aqui Ronaldo não está sozinho, houve vários jogadores julgados e condenados pelo mesmo, incluindo Messi, e ninguém quer saber porque infelizmente colocamos jogadores de futebol num pedestal e depois ficamos admirados por se acharem imunes à lei.

          É óbvio que chamar violador a alguém é grave, não disse o contrário. Mas o facto de Ronaldo ser um criminoso condenado e suspeito de um outro crime provocou esse tipo de insulto. No caso de Jonas foi xenofobia gratuita, o que considero muito mais grave.

          • Kacal
            Posted Abril 4, 2019 at 3:16 pm

            Então lá está, até haver jugamento e ele ser considerado culpado, não podemos acusa-lo e condena-lo portanto acusa-lo de violador é gravissimo e não se justifica. Sim ele deve ir a julgamento e ser julgado, defendo isso e caso seja considerado culpado irei ficar contra ele e perderei toda a admiração que tenho por ele como jogador e profissional, até porque tenho uma Mãe e um namorada e sei bem o quão grave é uma Xviolação e deve ser fortemente punido, mas até ser condenado tem direito ao beneficio da duvida.

            Sim, foi um erro, grave, mas um erro e um de nós é perfeito e nem sabemos ao certo o que aconteceu para julgar, mas sim aí concordo toalmente contigo no que disseste e dou-te toda a razão, mas isso não justifica que o chamem de violador.

            Nem pareces o André que conheço daqui. Achar que está tudo bem em ser chamado de violador só porque foi condenado por outro crime, que não tem nem de perto a mesma gravidade, é lamentável. Uma coisa não justifica a outra, nunca. E o Ronaldo tendo sido provocado com essas coisas, também fez bem em responder assim e também foi até comedido. Embora eu ache que ambos deviam ter ignorado e seguido. É só isso que falo.

            • André Dias
              Posted Abril 4, 2019 at 3:41 pm

              Eu não acho que seja correcto que lhe chamem violador, disse precisamente o contrário. O que eu disse é que considero que haja fundamento no insulto devido ao processo em que ele está envolvido mas isso não significa que esse processo seja justificação para o insultarem. É como dizes, até prova em contrário ele é inocente. Eu pessoalmente não acho que Ronaldo seja inocente mas isso não me dá o direito de o insultar. Espero ter passado correctamente o meu ponto de vista.

  • Dca
    Posted Abril 4, 2019 at 10:55 am

    Toma. Grande Jonas.

  • RodolfoTrindade
    Posted Abril 4, 2019 at 10:03 am

    Uma burrice o Jonas meter-se nestas picardias com um clube como o Sporting…

    O Jonas sozinho tem mais títulos que o Sporting nos últimos 50 anos e ele ainda se dá ao trabalho de responder…

    Jonas, fala com equipas do teu campeonato e ignora o resto…

    • hortalica
      Posted Abril 4, 2019 at 2:15 pm

      Jonas 8 títulos na carreira (todos no Benfica).
      Sporting 26 títulos nos últimos 50 anos.

    • Hugomcma
      Posted Abril 4, 2019 at 11:36 am

      Não confundas a atitude dos 5 ou 6 adeptos que provocaram o Jonas com o Sporting.
      As tuas palavras estão ao mesmo nível das provocações daqueles adeptos do Sporting.
      Quanto ao Jonas, obviamente não deveria ter respondido à atitude daqueles adeptos … com isso demonstrou que ficou picado com a situação. Convém que um jogador de um grande tenha mais capacidade de encaixe do que isto …

  • JoaoMiguel96
    Posted Abril 4, 2019 at 9:53 am

    Eu adoro aqui como se confunde o Sporting com meia dúzia de adeptos, por aqui.

    Não concordando de todo com a atitude dos idiotas, acho que não se pode fazer extrapolações destas. Tal como os italianos ou os da Sardenha não são todos racistas no caso de Kean, também o Sporting não é aquela meia dúzia de adeptos.

    Agora, que para mim deviam levar um castigo? Sem dúvida alguma. Não há qualquer necessidade daquelas bocas. Uma coisa são picardias de futebol, outra coisa é xenofobia.

    No entanto, também não admito o chorrilho de parvoices que aparece aqui ao dizerem que o Sporting é isto ou aquilo. Porque se é para fazer generalizações, acreditem que nenhuma será simpática para os outros clubes.

    • R1906
      Posted Abril 4, 2019 at 11:26 am

      E o desespero. Já se sabe que para uns às vezes temos que ter cuidado com generalizações , mas às vezes dá jeito esquecer isso.
      Enfim, e pegar em tudo para mandar ca para fora as frustrações da derrota de forma dissimulada

      • Bruno Cunha
        Posted Abril 4, 2019 at 1:55 pm

        Após ler está caixa de comentários, concordo que generalizar é errado mas da para perceber que a estupidez não está só naquele grupo de adeptos.

        Provocaram Jonas ele respondeu com arrogância e acabou. Não percebo como é que isto pode gerar tanta discussão sinceramente.

  • M1950
    Posted Abril 4, 2019 at 9:32 am

    Eu sinceramente acho que é um jogador que raramente fez a diferença contra o Sporting , passa mais os jogos frustrado e metido em quezílias do que propriamente a jogar.

    Desde que está em Portugal tem 1 golo contra o Sporting… E de penalty…

    O que o Sporting queria ontem conseguiu , ganhar ao Benfica e marcar presença na final.

    Da minha parte lamento a atitude dos adeptos pelas bocas xenófobas , mas a resposta não fez mossa a nenhum sportinguista.

    • Number10
      Posted Abril 4, 2019 at 11:38 am

      Lá por o Jonas não ter marcado golos não quer dizer que tenha tido um fraco rendimento contra grandes. É claro que o mais importante na posição do Jonas é marcar golos, mas nos jogos contra os grandes ele tem jogado mais recuado.

  • AlexanderSearch
    Posted Abril 4, 2019 at 9:15 am

    Um jogador profissional, qualquer figura pública, tem de estar a cima destas questões, dar o exemplo. Ser provocado e achincalhado faz parte do trabalho. Não devia fazer, óbvio, mas quando acontece, espera-se dos ídolos que mostrem superioridade nas reacções.
    Não se trata de discutir se reagiu mal ou bem, não devia ter reagido, ponto. Respeitar a instituição Benfica, é saber que ela está a cima de bate-bocas com adeptos

  • Nickles
    Posted Abril 4, 2019 at 8:14 am

    Ah e já agora convinha não esconder que os adeptos do sporting não só mandam o Jonas voltar para o Brasil, como o mandam voltar para a favela.
    Mas claro que a comunicação vai continuar a branquear isto tudo, como fez por exemplo com o Renato Sanches quando foi alvo de um ataque nunca antes visto no futebol português, e isto por parte do presidente do clube que agora se sente ofendido e escandalizado com a resposta do Jonas.

    Ontem no post do Kean era tudo a malhar no Bonucci. Como agora o alvo é um jogador que veste de vermelho a opinião muda completamente. Isto num espaço de 6 horas.

    Como não adorar o Sporting e os sportinguistas. Como não adorar Portugal.

  • Nickles
    Posted Abril 4, 2019 at 7:36 am

    Não disse mentira nenhuma. Acho extremamente engraçado os sportinguistas (e os amigos) que ficam escandalizados com isto.
    O Benfica, sendo a maior instituição desportiva do país, nos últimos 5 anos tem sido alvos dos ataques mais nojentos de sempre na história do futebol. E não falo dos ataques sincronizados dos aliados FORA DO CAMPO (que aliás também eles são de uma nojeira nunca antes vista). Até porque aí o Benfica aguenta com os dois e mais quantos quiserem, mas a brincar.
    Falo sim dos ataques que são feitos aos jogadores, principalmente os da formação. É incrível como ninguém fez nada quando aconteceu o que aconteceu com o Renato Sanches. É incrível como já tratam o Rúben Dias como arruaceiro, que ainda nem dois anos de sénior tem. É incrível como já tratam o João Félix como um piscineiro, quando em todos os jogos leva a torto e a direito.
    E claro que como estamos em Portugal ninguém faz nada. Tudo normal portanto, não se passa nada.

    Mas esta RESPOSTA (porque não passa disso) do Jonas a pedir respeito pela maior instituição do país sim é um escândalo GRAVISSIMO. Chamem a polícia por favor.

    • Dracarys
      Posted Abril 4, 2019 at 10:52 am

      A superioridade moral que os adeptos em Portugal pensam que têm em relação aos rivais é muito cómica. O que é que interessa se o RD só tem 2 anos de futebol sénior para o facto de ser sarrafeiro? Até podia ter só 10 jogos, se tivesse sido agressivo, excessivamente faltoso, com entradas muito duras e momentos reprováveis (como algumas cotoveladas que já distribuiu), merecia esse “rótulo”. Também não se demorou muito a rotular o Felipe como caceteiro (justamente, diga-se). Félix piscineiro? André Silva também ouviu muito disso quando se afirmou na equipa principal. O único que, efetivamente, foi muito (MUITO) injustiçado nesse aspeto foi o Renato, que não merecia, de todo, o tratamento de que foi alvo.
      Quanto à resposta do Jonas, nada contra. Até achei que foi bastante “educado”, tendo em conta os teor dos comentários.

  • Apessoa
    Posted Abril 4, 2019 at 7:06 am

    No fundo até este bem o Jonas. Foi uma resposta pessoal a um adepto. Nada de especial.

  • Diogo Moura
    Posted Abril 4, 2019 at 2:35 am

    Se fosse o Ibra para um grupo de adeptos de outro clube, era um forrobodo, mas como é o Jonas para os adeptos do Sporting é um ai jesus!
    Os adeptos provocaram e o Jonas deu troco sem insultar ninguém.
    O futebol também tem destas picardias. O Ronaldo é um dos melhores exemplos nesse sentido.
    Quem não sente, não é filho de boa gente.
    Isto não teve mal nenhum, foi um bate boca normalíssimo no futebol. Só quem nunca conviveu de perto com o jogo é que pode achar isto escandaloso.

  • Claudio V.
    Posted Abril 4, 2019 at 2:26 am

    Como adepto do Sporting, se o diálogo foi como está aqui dito, acho que o Jonas tinha até legitimidade para ter tido uma resposta mais dura face à xenofobia bacoca e baixa de que foi alvo

  • da Silva
    Posted Abril 4, 2019 at 1:36 am

    Boas
    O Rafa estava calmo no final do jogo. O Bruno Gaspar sai disparado do banco após o apito final e passa junto à cara do Rafa e deve ter dito que a mãe dele é uma senhora de respeito, de certeza. Depois disto o Rafa corre atrás do Bruno Gaspar e é interceptado pelos colegas. O árbitro expulsa o Rafa e é a partir daqui que ele se vira ao árbitro a bater palmas e a dizer que o árbitro estava de parabéns porque viu-o a correr, mas fingiu que não viu a provocação e insultos por parte do Bruno Gaspar. Podem fazer o filme que quiserem, mas ele estava quieto e normal no fim do jogo e foi provocado e de forma cobarde foi insultado pelo Bruno Gaspar, que ainda se virou a ofender o Pizzi. Não há uma pessoa honesta que tenha estado no estádio e que diga que o que aqui descrevo peca por mentira em sequer uma vírgula. Se devia ter-se controlado? Devia e o comportamento na resposta à provocação é de criticar, ainda assim não ofendeu nem insultou ninguém. Já o Jonas foi insultado e mandado para a favela na zona mista de passagem para o autocarro, ao que respondeu, mas sem insultar, Devia ter ignorado, que é que se deve fazer a quem só anda a incendiar e com discurso xenófobo e provocatório como foi o caso, mas pelo menos o Jonas manteve o nível na resposta. Parabéns ao Sporting, qualquer uma das equipas mereceria ter passado e parabéns aos adeptos sportinguistas e benfiquistas, que conviveram e apreciaram um jogo de futebol. Ninguém tem culpa de jogadores e adeptos do seu próprio clube tomarem certas atitudes de baixo nível, a maior parte mostrou saber ganhar e esses é que são o exemplo a reter para mim.
    Bem-haja

  • Kacal
    Posted Abril 4, 2019 at 1:26 am

    Espero que aqueles que criticaram o Ronaldo quando este falou das Champions no fim do jogo da 1ª mão com o Atlético, hoje sejam coerentes e achem que o Jonas esteve mal e crítiquem! Atitude sem qualquer classe e ficou-lhe muito mal

    • SenyorPuyol
      Posted Abril 4, 2019 at 11:19 am

      Kacal, isso foi há mais de um mês… Sabe que há mais coisas no mundo do futebol para além do Ronaldo não sabe?
      Não caia no mesmo erro dos fanáticos.

      • Kacal
        Posted Abril 4, 2019 at 12:21 pm

        São comparações idênticas, foram ambos provocados e responderam no mesmo tom. Como fã do Ronaldo fico indignado que “malhem” tanto num e agora noutro caso já esteja tudo bem e o jogador tenha feito bem e seja o maior segundo alguns.

        Tal como você ficou, e bem, indignado com a situação Barça/Messi/Marca e fica com outras situações de Barça. É normal. Apenas falo porque parece-me injusto a diferença de tratamento e lembrei-me, penso que posso expor essa opinião.

        • SenyorPuyol
          Posted Abril 4, 2019 at 1:40 pm

          Mas nesse exemplo que deu, a minha indignação limitou-se ao Marca e ao Barcelona por via de Messi. Partes integrantes da notícia e da questão em debate. Neste caso, Ronaldo não está envolvido no assunto. É isso que quis alertar.

          Disse-lhe para não cair no mesmo erro dos fanáticos precisamente por não o considerar como tal. Mas ir buscar o Ronaldo para esta notícia entra no género de acções que estes perpetuam. Foi o único que quis dizer.

          • Kacal
            Posted Abril 4, 2019 at 3:23 pm

            Mas eu tenho noção que ele não está envolvido. Admito que possa ter criado confusão sem necessidade não devia ter falado, mas como são situações idênticas e foram tratadas de forma diferente. Achei por bem falar. Mas não me considero fanatico nenhum. Apenas gostava que o critério denjulgamento fosse o mesmo para todos. Nada mais. Mas percebo o seu alerta SenyorPuyol, levarei em consideração

    • da Silva
      Posted Abril 4, 2019 at 9:49 am

      Boas Kacal
      Como não critiquei o Ronaldo, posso estar à vontade então. Mais a sério, não concordo quando dizes que o Jonas teve falta de classe, a resposta dele não ofendeu ninguém e isto após ser mandado de volta para a favela e outros comentários do género. Acho que devia ter ignorado, mas até manteve um nível que não era fácil manter, face ao que ouviu. Menos classe teve o B.Gaspar que sai a correr do banco “elogia” a mãe do Rafa ao passar por ele e ainda manda o Pizzi ir-se ….. Quem esteve no estádio pode ver bem isto. O Ronaldo atirou as farpas aos jornalistas, o Jonas respondeu a insultou, mas não ofendeu. Acho que nos dois casos, não houve ofensa a ninguém.
      Bem-haja

      • Kacal
        Posted Abril 4, 2019 at 12:27 pm

        Boas, da silva

        Para mim teve falta de classe porque desceu o nível ao dizer o que disse, acaba por “atacar” todos os adeptos do sporting ao dizer o que disse, devia ter ignorado e seguido como profissional que é. Mas obviamente quem esteve pior, MUITO PIOR foram os tais adeptos que deviam ser irradiados do futebol, triste.

        E lá está, nos dois casos não houve ofensa a ninguém e não achei grave, apenas deviam ser mais justos e coerentes, só isso.

        Mas sim, ontem houve falta de classe pior de outros elementos em relação ao Jonas, esteve mal e devia ter-se controlado, mas quem esteve pior foram os adeptos, sem duvida.

        Bem-haja

    • André Dias
      Posted Abril 4, 2019 at 9:02 am

      Ronaldo respondeu ao festejo do Simeone, Jonas respondeu a comentários xenófobos. Não há comparação possível.

      • Dracarys
        Posted Abril 4, 2019 at 10:42 am

        Tenho ideia que a o argumento do número de Champions foi para os jornalistas, quando estava a abandonar o estádio.

        • André Dias
          Posted Abril 4, 2019 at 11:21 am

          Erro meu, pensava que o Kacal se estava a referir ao festejo de Ronaldo. Mas sendo assim ainda acho a comparação mais descabida.

          • Kacal
            Posted Abril 4, 2019 at 12:24 pm

            Então expliquem-me porque é descabido? Não houve provocação? Estiveram lá no momento? Eu não estive portanto não posso afirmar que não houve, o Ronaldo não deve ser maluquinho para reagir assim por nada. Apenas acho graça a diferença de tratamento das duas situações.

            O Jonas esteve mal aqui também, tal como o Ronaldo esteve na outra situação. O que despertou isso não é chamado para o caso, ambos estiveram mal. E sim, os comentários dirigidos ao Jonas são condenáveis e pessoas assim não têm lugar no futebol.

            • André Dias
              Posted Abril 4, 2019 at 1:19 pm

              Kacal, a sério que estás a colocar xenofobia e respostas infantis a jornalistas no mesmo saco? Eu até acho que o Jonas esteve bastante bem, depois de um “volta para a favela” era fácil partir também para o insulto mas ele manteve a calma, mandou umas bocas inofensivas sobre futebol e seguiu com a sua vida. Já Ronaldo reagiu assim por puro mau perder, não é a primeira nem há-de ser a última vez que o faz.

              • Kacal
                Posted Abril 4, 2019 at 3:33 pm

                A sério que estás a desvalorizar acusações de violação? Para mim é tão grave como xenofobia e ambas são condenávei! E pelos vistos o Ronaldo respondeu como respondeu porque foi acusado de tal. O Jonas não é mimado por responder assim, não acho, mas tendo em conta o teu pensamento posso achar que sim também. Há que ser justo e usar o mesmo critério de julgamento para as duas situações. Só isso.

                • André Dias
                  Posted Abril 4, 2019 at 3:51 pm

                  Mas foram os jornalistas que acusaram Ronaldo de violação? Estás a defender Ronaldo por ter respondido a X quando foi insultado por Y. A resposta dele aos jornalistas foi uma infantilidade sem provocação, é uma situação que não tem nada a ver com o que estamos a falar.

                  • Kacal
                    Posted Abril 4, 2019 at 5:09 pm

                    Talvez seja erro meu. Então o Ronaldo foi insultado de violador e tudo mais quando? Pelos adeptos do Atlético na 1ª mão? E o festejo dele foi nesse sentido? Talvez eu esteja a ver mal as situações então. Mas esclareçam-me.

                    Ainda assim, penso que o Ronaldo não é maluquinho para mandar aquelas “farpas” aos jornalistas sem ter sido provocado, mas não sei ao certo o que disseram, não estava lá.

                    • André Dias
                      Posted Abril 4, 2019 at 5:38 pm

                      O Ronaldo foi insultado a chegar ao hotel em Madrid e durante o jogo inteiro no Wanda Metropolitano. Chamaram-lhe violador constantemente e ele mostrou os dedos a indicar as Champions que tem no currículo para responder aos adeptos. Nada a apontar-lhe, até acho que reagiu bastante bem tendo em conta as circunstâncias.

                      Depois do jogo, já na zona mista e ao sair do estádio, ao passar pelos jornalistas voltou a mostrar os dedos e disse “Eu tenho 5 Champions, o Atlético tem 0”. Compreendo que estivesse alterado devido aos insultos e à derrota mas aquela atitude para com os jornalistas foi infantil. E é só essa situação que eu acho que não tem comparação com a situação de Jonas, o que se passou com os adeptos já é diferente e aí dou toda a razão a Ronaldo.

                    • Kacal
                      Posted Abril 4, 2019 at 6:20 pm

                      Ah pronto então foi confusão minha, erro meu. Eu sabia que tinha havido uma situação idêntica com Ronaldo em Madrid com os adeptos do Atlético, mas confundi. Nesse caso foi erro meu e retiro o que disse, mas comparo essas situações. Mas nem se falou muito dessa aqui no blog, só da zona mista, aí também acho que podia ter ignorado, mas enfim, cada um sabe de si. Seja como for nessas situações não acho que tenha estado mal nenhum dos dois, mas podiam ter ignorado, claro.

                    • André Dias
                      Posted Abril 4, 2019 at 6:51 pm

                      Podiam ter ignorado mas compreende-se que tenham respondido. Até acho que responderam bastante bem tendo em conta o nível a que os adeptos desceram.

                    • Kacal
                      Posted Abril 5, 2019 at 3:39 am

                      Sim, o ideal? Ignorarem. Mas também não estiveram propriamente mal, em relação aos adeptos até estiveram muito bem para o que eles mereciam. Sem duvida.

              • Dracarys
                Posted Abril 4, 2019 at 3:25 pm

                Isto.

          • Dracarys
            Posted Abril 4, 2019 at 11:49 am

            Sim. concordo. Aí nem sequer houve provocação.

  • Tiago Silva
    Posted Abril 4, 2019 at 1:17 am

    O Jonas como profissional de futebol não deveria responder a insultos de adeptos rivais. Esteve mal o brasileiro!

    • Number10
      Posted Abril 4, 2019 at 11:49 am

      Num pais civilizado isso aplica-se a todas as pessoas independentemente da profissão. O Jonas deveria ignorar, mas aqui quem esteve mal foi a pessoa que o provocou.

  • Consuela
    Posted Abril 4, 2019 at 1:11 am

    O Jonas é fácil de provocar, e os adeptos sabem-no. Mas levaram com uma resposta à altura desta vez, um jogador não tem que aguentar este tipo de bocas para sempre. Dentro de campo pode ser um provocador e fiteiro, mas aqui aplaudo-o.

  • Daniel Alves
    Posted Abril 4, 2019 at 12:47 am

    Mandaram bocas, levaram resposta.

  • Kafka
    Posted Abril 4, 2019 at 12:35 am

    Jonas depois desta atitude devia ter contrato vitalicio pelo Benfica, grande resposta

    Jonas 35 anos vida, 4 Anos em Portugal 3 títulos vs Sporting 35 anos em Portugal 2 titulos

  • DNowitzki
    Posted Abril 4, 2019 at 12:21 am

    Muito bem o Jonas a responder a provocações. Não insultou ninguém nem foi mal educado. Já aquela notazinha de o mandar embora… uiui!

  • Kafka
    Posted Abril 4, 2019 at 12:19 am

    “Jonas vai para o Brasil”

    É isto, o Sporting, sempre bom ouvir isto….ainda para mais demonstra total ignorância porque o Jonas tem também nacionalidade Italiana, logo é considerado um cidadão da União Europeia e como tal tem direito à livre CIRCULAÇÃO dentro do espaço da União Europeia, os Sportinguistas deviam-se informar melhor sobre as leis do País onde vivem

    Depois, Jonas tem 35 anos, diga-se que nestes 35 anos de vida o Sporting apenas ganhou 2 campeonatos de Portugal, já o Jonas (o tal que em pleno século XXI deve ir para o Brasil segundo alguns mentecaptos) com apenas 4 anos em Portugal já ganhou 3 campeonatos

    Finalizar ainda a total ignorância deste individuo, quem nos dera a nós portugueses que todos os Italo-Brasileiros que vivem em Portugal fossem como o Jonas, pois o que ele desconta em impostos é desde logo um dos melhores contribuintes/clientes do Erário público, portanto eu quero é mais brasileiros como o Jonas a viver em Portugal e a pagarem a quantidade de impostos que o Jonas paga, que é muito acima da média do que se paga de impostos em Portugal

    • Estigarribia
      Posted Abril 4, 2019 at 12:57 pm

      O senhor Kafka utiliza a generalizações quando lhe convém. Se o Benfica tem ganho não vinha para aqui com esta lenga-lenga toda. Eu queria ver se fosse ao contrário e se fossem adeptos benfiquistas a dizerem aquilo ao Raphinha, ao Wendel ou ao Seba Coates se o senhor Kafka ia puxar das generalizações.

      Esse comentário é mais azia que outra coisa.

      Saudações Leoninas

    • JoaoMiguel96
      Posted Abril 4, 2019 at 1:24 am

      “É isto o Sporting” por meia dúzia de adeptos que disseram umas idiotices? Não há pessoa para fazer generalizações melhor do que tu.

      O que meia dúzia de adeptos faz automaticamente mostra a estirpe de um clube/sócios? Bem, então não vamos pelo caso do Very Light, senão o Benfica é um clube de assassinos.

  • Mike-UK
    Posted Abril 4, 2019 at 12:16 am

    Um enorme jogador, que como homem demonstrou vezes sem conta não estar à altura do seu talento.
    Não faz falta nenhuma ao futebol português, mas agradeço que tenha entrado hoje para fazer o que fez.

    • David
      Posted Abril 4, 2019 at 12:35 am

      O Jonas é que esteve mal aqui? Hilariante depois dos adeptos do Sporting estarem a dizer para ele ir para o Brasil, uma atitude nada xenófoba diga-se. Por esse comentário dá para perceber muita coisa.

      O que não faz falta nenhuma ao futebol português são grunhos como estes que estão constantemente a tratar jogadores como animais e a fazerem comentários patéticos.

      Os jogadores também são seres humanos e acho muito bem que respondam quando ultrapassam os limites do razoável.

      • BioSpot
        Posted Abril 4, 2019 at 2:24 pm

        Estavas à espera de que. Meia dúzia de arruaceiros provocam, Jonas responde, depois é um novelo de lã. Vai sair asneira. Mas o Jonas para mim deveria ter ignorado, era o mais sensato.

    • Kafka
      Posted Abril 4, 2019 at 12:25 am

      Claro o Jonas é que teve mal, os adeptos do Sporting têm uma atitude xenofoba mandando o Jonas para o Brasil, mas quem esta mal é o Jonas, claro, faz todo o sentido

      E depois compreende-se dizeres que não faz falta nenhuma ao futebol português, 4 anos 3 titulos para o Benfica, mais do que o Sporting ganhou em 37 anos, compreende-se a tua azia

      • BioSpot
        Posted Abril 4, 2019 at 12:36 am

        Sim, porque a atitude do Jonas foi bonita… Sim, porque a atitude dos jogadores do Benfica no final do jogo de hoje foi bonita… tirem as palas, por amor de Deus… Não teve propriamente uma atitude feliz o Jonas!
        Mas compreende-se a tua azia. O arranjar desculpas para uma derrota e o mau perder… esse todos têm! Ou mais ou menos, mas todos o têm!

        • PGDuarte
          Posted Abril 4, 2019 at 10:31 am

          Sim, porque a atitude do Acuna foi bonita… Tirem as palas.

        • Rosso
          Posted Abril 4, 2019 at 12:49 am

          Onde é que o Jonas teve uma má atitude? Devia ficar calado a ouvir provocações baratas (talvez porque há anos não soubesse o que é ganhar ao Benfica)? Sobre os outros jogadores do Benfica, não estiveram bem, mas pelo menos sofreram sanções. Já o Acuña…

          • BioSpot
            Posted Abril 4, 2019 at 2:20 pm

            Sim, ignorar provocações vindas de meia dúzia de arruaceiros é o melhor caminho a se tomar. Ainda para mais Jonas é figura pública. O caso é idêntico ao Sérgio Conceição, devia estar calado.
            Btw se falas do Acuña durante o jogo, foi admoestado e justificou-se, não sei se houve algo mais depois no final do jogo. Mas também, o bandeirinha não foi propriamente correto.

            • Rosso
              Posted Abril 4, 2019 at 5:04 pm

              Bem, essa comparação com um treinador que está em permanente arruaças e que aqui desatou a discutir com adeptos do próprio clube em campo ultrapassa-me um bocado. Até porque não se ouviram propriamente insultos do brasileiro, nem aquilo era o relvado. O Acuña no fim voltou a fazer cenas tristes e teve de ser agarrado, mas aparentemente trataram-no como aquele miúdo mimado mas com muita graça a quem deixam fazer tudo.

      • FM7
        Posted Abril 4, 2019 at 12:35 am

        E por alguns adeptos do Sporting terem estado mal o Jonas automaticamente deixa de poder estar também? Mas vindo de si, nada surpreende…

        • Kafka
          Posted Abril 4, 2019 at 12:44 am

          Onde é que o Jonas teve mal? por pedir respeito pelo Benfica? isso é estar mal?

          E depois perante uma atitude xenofoba (sim vamos chamar os bois pelos nomes, o que se passou foi pura xenofobia), ele limitou-se a respondeu com nivel dizendo o óbvio, que vai ganhar mais vezes que o Sporting, o que pelas probabilidades esta certo, pois com apenas 4 anos de vida em Portugal já ganhou mais titulos que o Sporting em 35 anos (a vida do Jonas)….ou seja, limitou-se a usar as probabilidades para dar uma resposta óbvia

        • Joga_Bonito
          Posted Abril 4, 2019 at 12:43 am

          Em que é que Jonas esteve mal? Teve é grande classe. Posso imaginar se fosse Eric Cantona a ouvir o que Pistolas ouviu, os tipos já estavam a voar.

  • KCL
    Posted Abril 4, 2019 at 12:15 am

    Giro. O normal entre adeptos mas com um jogador. Não interessa nem ao menino Jesus

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 4, 2019 at 12:14 am

    Grande símbolo do Benfica! Respondeu com elegância a mística a provocações ridículas! Jonas Pistolas!

    • Kacal
      Posted Abril 4, 2019 at 1:27 am

      E o Ronaldo esteve mal no fim do jogo da Champions contra o Atlético ao mostrar os dedos das Champions que conquistou?

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 4, 2019 at 8:16 pm

        Eu não comentei no post do Ronaldo e do Atlético. Nunca dei a minha opinião sobre isso. A minha opinião (como já dantes tinha dito no caso do SC no post dele a queixar-se que não o deixam sentar-se no banco) é que não alinho no politicamente correcto de multinhas por tudo e por nada. Acho que algumas picardias, se forem em resposta a provocações, entendem-se. No caso do CR eu interpretei que ele pensou que o Simeone tivesse gozado com os adeptos da Juventus com aquele gesto e resolveu responder na mesma moeda. Não o culpo por isso. Apesar da sua resposta não ter a elegância do Pistolas, que se absteve de gestos obscenos em resposta à xenofobia, entendo que Ronaldo o tenha feito, porque a ideia que passou em Itália é que Simeone estava a gozar com a Juve. Isto foi como D10s quando ouviu os italianos a vaiar o hino argentino em 90 e respondeu da forma célebre. As pessoas são humanas e não têm que aturar tudo o que lhes fazem.

    • Joao Silvino
      Posted Abril 4, 2019 at 12:36 am

      Tanta elegância. “Têm que respeitar o Benfica?” Tinham acabado de ganhar e estavam a celebrar, qual é o problema? Aliás se há coisa que se viu da equipa do Benfica hoje foi elegância, sobretudo depois dos 90′, mas cada um vê o que lhe apetece…

      • El Pipito
        Posted Abril 4, 2019 at 3:03 am

        Amigo já viu o vídeo em questão?
        Os rapazolas estavam a gritar “Vai para o Brasil” e “Vai para a favela”, isto tudo a distância de metros dele…
        O Jonas devia ter sorrido para eles? Devia ter feito o quê?

        • Kacal
          Posted Abril 4, 2019 at 1:16 pm

          A meu ver devia ter continuado a andar e fazer com que nada fosse. Eu como não sou fã de atritos, provavelmente teria feito isso mesmo que disse na situação dele. Mas quem esteve pior na situação foram os tais adeptos, aí nem há discussão.

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 4, 2019 at 12:43 am

        Como o VM disse os cânticos foram provocatórios para o Jonas. Não é o facto de estarem a celebrar a questão, foi a forma insultuosa como o fizeram. Jonas respondeu e muito bem.

      • DNowitzki
        Posted Abril 4, 2019 at 12:41 am

        O Sporting começou a ser elegante bem antes dos 90 minutos.

        Portanto, quando o Benfica vencer o Sporting, posso ir para a frente da sua casa imitar o Luís Piçarra?

        #somosdiferentes

    • Joga_Bonito
      Posted Abril 4, 2019 at 12:15 am

      * e mística a provocações

Deixa um comentário