Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jonas segura liderança no minuto 93; Boavista dividiu o jogo mas os encarnados, que quase não testaram Mika, resolveram no fim; Salvio e Semedo não justificaram a titularidade; Samaris voltou a destacar-se a central

Boavista 0-1 Benfica (Jonas 90’+3)
Estrelinha de campeão. O Benfica não fez muito por isso, quase nem testou Mika, mas saiu do Bessa com os 3 pontos fruto de um golo de Jonas já no minuto 93 e segurou a liderança na Liga. O Boavista anulou o campeão durante praticamente 90 minutos (na 2.ª parte nem consentiram oportunidades), teve mesmo alguns lances para incomodar Éderson, mas acabou por cair nos descontos num lance de pontapé para a frente. Para a história fica o 29.º golo do campeonato, tento que pode ser decisivo nas contas finais, num jogo em que Salvio no regresso à titularidade pouco acrescentou, sendo que o seu companheiro de lateral, Nélson Semedo, também voltou a ter uma prestação aquém do esperado; Nos axadrezados Vínicius esteve imperial na defesa.

Em relação ao encontro, começou dividido, sendo que a primeira ocasião de golo surgiu na sequência de uma bola parada, onde Jiménez, de forma acrobática, testou os reflexos de Mika, tendo Lindelof disparado por cima na recarga. Do outro lado, a pressão do Boavista funcionava, impedindo o Benfica de trocar a bola com serenidade, sendo que o irrequieto Zé Manuel foi o primeiro a tentar a sorte, mas o remate saiu ao lado. O encontro desenrolava-se numa toada de futebol directo, muitas faltas, mas, na melhor jogada do primeiro tempo, Jiménez colocou bem em Pizzi, que após tirar Idris do caminho, não fez melhor do que rematar ao lado. Nos axadrezados, Renato Santos disparou fraco para as mãos de Ederson e o guarda-redes brasileiro viria a ser importante numa saída rápida aos pés de Zé Manuel, que minutos antes chegara atrasado a um cruzamento bem medido de Mario Martinez. Na 2.ª parte, o Benfica tentou encostar os axadrezados, mas a equipa da casa respondeu bem e Renato Santos deixou o aviso num remate cruzado. Vitória tentava agitar com Carcela e Talisca, mas a equipa raramente conseguiu ultrapassar a última linha do conjunto de Sánchez, que com um Rúben Ribeiro endiabrado ia criando cada vez mais perigo junto da baliza de Ederson. Luisinho também trouxe outra frescura ao ataque, mas foi Rúben a desperdiçar a melhor ocasião, depois de driblar Eliseu. Do outro lado, Jiménez tentou de bicicleta, mas sem sucesso e, à excepção de um remate de Pizzi que Vinicius cortou, as águias não conseguiram criar perigo. No entanto, o jogo não terminaria assim, pois Jonas tinha uma palavra a dizer. Aos 93 minutos, Eliseu bombeia na frente, Carcela dá um pequeno toque de cabeça e o melhor marcador da Liga, com um toque subtil, deu os três pontos ao líder, num dos triunfos mais suados deste campeonato.

Boavista – Os Axadrezados têm colocado imensas dificuldades aos grandes e hoje não foi excepção. A equipa mostrou-se super competitiva, com duas linhas muito juntas não deixando o adversário fazer as habituais combinações Jonas/Pizzi/Gaitán (hoje jogou Salvio), o que retirou uma das grandes armas ao Benfica. A pressão sobre os jogadores mais criativos levou os centrais encarnados a apostar no jogo directo, já que tanto Renato como os laterais estiveram condicionados pela pressão dos seus oponentes. Por outro lado, isto é, nas saídas para o ataque, a equipa revelou mais dificuldades, não tantas como esperado, já que Rúben Ribeiro foi essencial para segurar a bola e esperar pela equipa, consumando uma grande exibição (provavelmente o melhor em campo). A bom nível esteve também o reforço Tahar (pelo menos enquanto duraram as pilhas), sendo crucial ao impedir o miolo do Benfica de progredir com bola (tanto ele como Rúben Ribeiro não deixaram Renato jogar). Mais atrás, destaque para Paulo Vinícius que, num contexto próprio de bloco baixo, conseguiu secar Jonas. Ainda assim, e quando tudo indicava um desfecho diferente, a equipa sofreu e foi traída num lance que curiosamente não teve qualquer impacto durante o jogo (jogo directo). Apesar deste resultado as panteras continuam acima da linha de água, fruto da derrota da Académica.

Benfica – Estrelinha de campeão para Rui Vitória: num encontro em que praticamente não teve oportunidades conseguiu o triunfo já nos descontos, numa fase em que o próprio Boavista estava a conseguir sair para o ataque com mais perigo que os encarnados (Rúben Ribeiro tem um lance de superioridade numérica que preferiu levar). O ribatejano voltou a dar a titularidade a Nélson Semedo, lançou Salvio para colmatar a ausência de Gaitán e repetiu a dupla de centrais de São Petersburgo, mas tanto o lateral como o Argentino não corresponderam. Quanto ao jogo propriamente dito, o resultado acaba por ser o ponto mais positivo, uma vez que a exibição foi cinzenta e a falta de criatividade foi gritante (Pizzi teve dificuldades no 1vs1, Renato assumiu pouco o jogo e Jonas foi anulado até ao momento do golo). Em termos individuais, destaque para Samaris (mais uma grande exibição a central, tanto defensivamente como ofensivamente criando alguns desequilíbrios com passes verticais), Ederson (voltou a dizer presente) e Carcela, que embora não tenha tido grande impacto, está directamente ligado ao golo. Quem não aproveitou para ganhar mais margem foi Jiménez (deu-se pouco à marcação dos centrais, pisando os mesmos terrenos que o Brasileiro). 

0 Comentários

  • Nuno F
    Posted Março 20, 2016 at 8:10 pm

    Jogo horrível de Renato Sanches e Salvio.
    Talisca continua sem perceber como é profissional neste desporto.
    Gonçalo Guedes já está atrás do Jovic…
    Ontem tinha referido que o Boavista vinha a praticar um futebol interessante e hoje fez um belo jogo. Ruben Ribeiro e Renato Santos enquanto duraram as pilhas fizeram um excelente jogo, destaque ainda para o José Manuel.
    Sei que para muitos o homem estar lá ou não é igual, mas é incrivel como Eliseu consegue acabar este jogo.
    Resultado injusto mas mérito para o Benfica que acreditou até ao fim.

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2016 at 8:15 pm

      Se o Guedes e o Jovic fazem posições diferentes, funções diferentes e tem formas de jogar diferente, como podes afirmar isso?

      – FP

    • Ricardo Fernandes
      Posted Março 20, 2016 at 8:17 pm

      Jogo horrível do Renato mas enquanto teve pilhas fez um excelente jogo? Ou será que o André Almeida fez um jogo horrível? Se foi este o caso não posso concordar mais.

    • Hugo M
      Posted Março 20, 2016 at 8:17 pm

      Ninguem fez um bom jogo, mas o renato e o salvio estiveram longe de ser os piores. Pizzi e nelson semedo sem duvida os piores.

    • Bruno Rams
      Posted Março 20, 2016 at 8:24 pm

      Jogo horrivel do salvio , do renato sanches não concordo , o que e que fez o talisca ou nao fez o talisca neste jogo para tirar tal conclusão ?no jogo com o zenit entrou e marcou um golo ai ja era jogador??gonçalo guedes atras do jovic?? provavel ate pk um e ponta de lança e o outro é extremo quanto ao eliseu acabar o jogo levou um amarelo onde tinha que levar e no resto do jogo fez faltas banais nao vi nada de especial , para mim o melhor em campo foi o vinicius sendo que o renato santos tbm me parece jogador para mais que o boavista

    • Paulo Lima
      Posted Março 20, 2016 at 8:26 pm

      Porque toda a gente sabe que a partir do momento que um jogador sai, o outro que entra tem de ir exatamente para essa posição. E como quem saiu foi o Pizzi…..

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2016 at 8:31 pm

      Acredito bem que Guedes já esteja vendido. Não faria sentido ter 6/7 extremos para a próxima época. É uma teoria, mas que sentido faz ter num plantel que deve ter no máximo 26 jogadores, 7 extremos (Pizzi, Carcela, Salvio, Gaitan, Guedes, Cervi, Carrillo)?! A existirem saídas seriam as de Guedes, Gaitán e Pizzi, pois foram aqueles que explodiram e desfrutaram da titularidade. Depois o negócio de Carrillo é estranho, Atlético Madrid envolvido, cheira mal.
      Junior

    • coach407
      Posted Março 20, 2016 at 10:38 pm

      Ricardo Fernandes, Renato Sanches e Renato Santos são pessoas diferentes e portanto um pode jogar mal e outro bem na opinião dele. Ou estou errado?

    • Ricardo Fernandes
      Posted Março 21, 2016 at 1:23 am

      Coach407,

      tens toda a razão, erro de leitura minha. Mas até nem acho que o Renato Santos fizesse um jogo assim tão bom. Já quanto ao Ruben apesar de estar demasiado no chão fez um bom jogo.

  • Pedro Fernandes
    Posted Março 20, 2016 at 8:11 pm

    Não me vou alongar sobre análise do jogo porque só consegui ver a última meia-hora e acho que dá para definir o jogo em: estrelinha. Afinal também a podemos ter :)

    DÁ-ME O 35, CARREGA BENFICA!!

    • amilcar
      Posted Março 20, 2016 at 9:43 pm

      Quem sai mais prejudicado com este resultado é o bdc, que já tinha um post todo escrito e agora so lhe consegue aproveitar a primeira expressao "boa noite".

      Carregaaa

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Março 20, 2016 at 8:11 pm

    A estrela de campeão..

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2016 at 8:17 pm

      Acontece a todas as equipas.

      Shevchenko

    • Kafka I
      Posted Março 20, 2016 at 8:33 pm

      Pedro Garcia

      O teu Sporting já venceu 2 nos descontos esta época…pela lógica o Benfica ainda tem direito a mais uma, para igualar a estrelinha do Sporting :)

    • Rúben Gomes
      Posted Março 20, 2016 at 8:37 pm

      Exato. Estrela de CAMPEAO. Porque somos campeões. O Sporting tinha sorte…

    • stanpanan
      Posted Março 20, 2016 at 9:07 pm

      Rúben muito bom esse comentário :))

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Março 20, 2016 at 9:31 pm

      O único comentário de jeito é o do Kafka, o do Ruben é só a sume ponteficie da arrogância, típica de adeptos que não merecem resposta.

      Kafka, a sorte faz parte, sortiu muito ao Sporting e agora calha ao Benfica. Mantenho o que digo a grupos de amigos: nem Benfica nem Sporting perdem mais pontos até ao final da época..

    • Diogo Moura
      Posted Março 20, 2016 at 9:51 pm

      Pedro Miguel, ambos vão perder pontos até ao final. Não me parece que vençam os jogos, mas é uma aposta.
      O Sporting pelas duas deslocações difíceis que tem ao Dragão e ao AXA, e o Benfica que ainda tem que receber o Braga e vai ao Rio Ave.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Março 20, 2016 at 10:09 pm

      Diogo, acho o contrário mas estaremos cá para ver, é isso o bom do futebol. O Benfica tem de jogar com uma Académica a precisar de pontos e isso pode fazer a diferença. O Boavista hoje tentou jogar assim na caça de pontos que bem precisa..

    • Kafka I
      Posted Março 20, 2016 at 10:27 pm

      Diogo

      Por acaso acho que o jogo no AXA será dos mais fáceis que o Sporting terá até ao fim, porque é a ultima jornada e 7 dias depois o Braga tem o jogo mais importante da época e os jogadores mesmo inconscientemente já terão mais com a cabeça no jogo mais importante da época para o Braga (a final da Taça) que no último jogo do campeonato com já tudo decidido para o Braga…mas lá esta, o futebol de lógica tem pouco e o Braga até pode dificultar bastante a vida ao Sporting nesse jogo

      Quanto ao jogo com a Académica, será (á partida) um jogo tremendamente dificil para o Benfica, porque é o jogo que esta no meio entre o "inferno" Bayern Munique

      Imaginemos que o Benfica leva uns 4 ou 5 na Allianz e 3 depois depois tem de ir jogar a Coimbra, e vai com a moral (e cansaço) em baixo…maas claro isto não tem logica e aos 10 min o Benfica até pode já estar a vencer 2-0 nesse jogo, ou então perde-lo…

      Os últimos jogos devido à enorme pressão e ao cansaço acumulado, têm um grau de imprevisibilidade muito grande seja para Benfica como Sporting

    • Diogo Moura
      Posted Março 20, 2016 at 10:55 pm

      Exacto Kafka, basicamente esmiúças-te o meu comentário preguiçoso, concordo contigo a 100%. E considero difícil o jogo do Braga por uma razão muito simples, o Sporting vai ter uma pressão imensa em cima dos ombros (isto de pensarmos que o campeonato será decidido na ultima jornada), já o Braga vai jogar de uma forma mais leviana tendo em conta que tem o campeonato feito. Contudo, conhecendo os adeptos do Braga, jamais aceitarão que algum clube faça a "festa" no AXA. Não irão facilitar. De resto, subscrevo tudo o que foi escreves-te.

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2016 at 8:11 pm

    Ainda dizem que o Jonas nao marca aos grandes… de resto, jogo muito disputado mas, em futebol jogado, dos piorzinhos que vi ultimamente. No entanto moram ca mais 3 pontos e nesta altura e como as coisas no campeonato estão é o que importa. E um fraterno abraço ao Jonas, amo te!!

    Pantera Acrobata

  • Kafka I
    Posted Março 20, 2016 at 8:11 pm

    Só tenho a dizer o seguinte sobre o jogo….OBRIGADOOOOOO Jonas, lindo lindo lindoooooooooooooooooooooooooooo…..menos uma final…

    • Rúben Gomes
      Posted Março 20, 2016 at 8:26 pm

      O Jonas esteve horrível, apesar do golo, na minha opinião. Se bem que ninguém se tenha destacado.

    • Carlos Figueiredo
      Posted Março 20, 2016 at 8:29 pm

      A hipocrisia deste comentário para quem segue assiduamente este blog é algo de estapafúrdio.
      Para quem se vinha queixar da sorte do tamanho de um comboio do Sporting em jogos que ganha a acabar mas que domina a todos os níveis, é engraçado chamar lindo a um jogo ganho da mesma forma com um chutão para a frente

    • Kafka I
      Posted Março 20, 2016 at 8:37 pm

      Carlos Figueiredo

      É hipocrisia porquê?

      Apresente UMA COMENTÁRIO meu a falar de sorte ou azar do Sporting? vá la, faz-te um Homem e apresenta um que seja a falar disso…enfim o costume, acusam sem apresentar provas, algo que é muito habitual no clube do Campo Grande, não me surpreende

      Depois, onde é qeu eu alguma fez frisei que ganhar com sorte não é lindo e é feio? mais uma vez, faz-te um Homem e apresenta comentários meus a frisar que ganhar com sorte é feio?

      Enfim o costume no pessoal que é adepto do Campo Grande, os especialistas da contra-informação e de inventar mentiras e fazerem acusações sem apresentarem provas

    • Kafka I
      Posted Março 20, 2016 at 8:40 pm

      Ruben Gomes

      Jogamos mal, isso é evidente, mas depois de uma vitória destas isso é o que menos importa, ainda para mais nesta altura da época onde cada ponto vale ouro…

      Mesmo aos trambolhões importa é vencer, portanto assino já por baixo se tivermos de vencer assim os 7 jogos que faltam e portanto dai o Obrigado Jonas :)

    • Octávio Alvarez
      Posted Março 20, 2016 at 8:44 pm

      Independentemente da razão que te possa assistir, nos últimos meses cheguei a pensar várias vezes que alguém se teria apoderado do teu user. "Habitual nos adeptos de Campo Grande…" é daquelas frases que nunca pensei ler num comentário teu, e tenho pena, muita pena… Ainda assim um abraço.

    • Rúben Gomes
      Posted Março 20, 2016 at 8:49 pm

      Se me propusessem a hipótese de ganhar os restantes jogos aos 93 ate assinava. Depois de ganhar até vale a pena o sofrimento ahaha

    • PedroL
      Posted Março 20, 2016 at 9:05 pm

      O amarelo ridiculo do Mitroglou quase que nos custava este jogo. É incrivel a falta que faz.

    • Diogo G
      Posted Março 20, 2016 at 9:24 pm

      Subscrevo a sua resposta Carlos Figueiredo. Este senhor "Kafka" que, por um lado faz algumas boas análises aos jogos e comentários interessantes, é um user super clubístico e hipócrita. Se fosse o Sporting ou o Real Madrid a ganharem hoje assim, tenho a certeza que as palavras a proferir seriam "sorte", "incrível como conseguem ganhar no último minuto", etc etc…
      Dito isto, percebo a sua felicidade ao ver o golo marcado após um jogo em que pouco fizeram para vencer, mas a sua falta de coerência é notória e ridícula…

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2016 at 9:26 pm

      Caro Octávio Alvarez, não me cabe defender o Kafka, nem ele precisa de tal coisa, mas o Sporting tem um representante oficial que se chama Bruno de Carvalho, eleito pelos sócios exatamente para os representar, até esse senhor se retirar (e levar a restante pandilha de acessores e diretores) por favor coíba-se de se sentir ofendido com o tipo de generalização usado pelo Kafka…
      Daniel

    • Kafka I
      Posted Março 20, 2016 at 9:33 pm

      Diogo G

      Podes apresentar factos da incoerência do meu discurso?

      Podes apresentar um comentário onde eu diga que o Benfica hoje fez uma exibição de outro Mundo?

      Vamos ver o que eu disse

      "Rúben GOmes

      Hoje jogamos mal isso é evidente…mesmo aos trambolhões o que importa é vencer"

      Isto é valido para o Benfica como para qualquer clube, é demasiado obvio que se for o Benfica a vencer aos trambolhões eu fico contente e tu com a azia, se for o Sporting a vencer aos trambolhões tu ficas contente e eu com azias

      Querias que eu ficasse triste por o Benfica ganhar é isso?

    • Octávio Alvarez
      Posted Março 20, 2016 at 9:38 pm

      Caro Daniel se acha que deve defender , defenda, mas com argumentos válidos… Já existia Sporting antes de Bruno de Carvalho e asseguro que vai continuar a haver depois dele, pelo que essa teoria/argumento/desculpa não serve. Há usuários e usuários apenas referi que dó Kafka em concreto esperava e espero outra atitude, mas longe de mim dizer o que ele pode ou não dizer, por isso a Democracia é tão boa.

    • Kafka I
      Posted Março 20, 2016 at 9:43 pm

      Caro Octávio

      Da minha parte, peço-te desculpa se alguma vez te faltei ao respeito não era de todo minha intenção e muito menos quando friso "o pessoal do Campo Grande" quero generalizar, é modo de expressão mas há adeptos e adeptos claro esta, agora aqui e em todo o lado, nos últimos meses muitos comentários/opiniões (inclusive do orgão máximo que Preside ao Sporting)… se resumem a inventar teorias da conspiração de que o Benfica é o grande mal do Universo, fica dificil ler e não pedir que se têm esse conhecimento que o Benfica é o causador de todos os males do Mundo, que apresentem esses dados que sustentem essa tamanha conspiração a nível Mundial congeminada pelo Benfica…

      Claro que isto não é de todo para adeptos como tu, e os adeptos das conspirações também há no Benfica e Porto, agora nesses últimos meses qualquer coisa que aconteça no Mundo, lá vem o Bruno Carvalho e todo o seu "staff" em uníssono acusar o Benfica, mentindo, insinuando e inventando mil e uma teorias que raramente consegue provar o que diz, ora perante isto as vezes fica dificil não responder a alguns desses adeptos tão apologistas das insinuações e teorias sem provas, levando a uma generalização, que obviamente não é para generalizar, porque há adeptos e adeptos em qualquer um dos clubes como é obvio

      Da minha parte peço-te desculpa se alguma vez me dirigi indevidamente a ti

    • Diogo G
      Posted Março 20, 2016 at 9:45 pm

      Atenção, eu não disse que o senhor afirmou que o Benfica fez um grande exebição. A falta de coerência a que me refiro é que, caso o jogo fosse do Sporting ou Real, o senhor viria logo comentar a dizer "sorte", "não jogaram nada" etc etc… Neste caso, o seu primeiro comentário foi apenas "lindo"… Eu percebo a sua felicidade e caso fosse ao contrário ficaria também contente, mas apenas achei engraçado o facto de (num primeiro comentário) só ter achado o jogo e a vitória lindos, e não ter reconhecido a sorte que tiveram!

      Veremos como se batem nas restantes jornadas. Temos campeonato até ao fim!

    • Rúben Gomes
      Posted Março 20, 2016 at 9:52 pm

      Eu sou benfiquista… Tipo…

    • Octávio Alvarez
      Posted Março 20, 2016 at 10:07 pm

      Kafka, tranquilo. Só fiz aquele comentário porque penso que users habituais como tu devem ajudar a preservar o ambiente salutar deste espaço criado com tanta dedicação. Os clubes sejam Sporting, Benfica ou outros sobrepõem-se a por quem lá passa. Nao será um BdC, um João Gabriel ou um guarda Abel a estabelecer a grandeza de nenhum clube. Abraço

    • JMVA
      Posted Março 20, 2016 at 11:12 pm

      Diogo G, tanta coisa e a única pessoa com falta de coerência aqui é o senhor (e claro)… Posso nem sempre concordar com o user Kafka, mas a verdade é que o acho um user coerente (clubismos à parte) e mesmo que o senhor Carlos Figueiredo tenha razão e já tenha visto um comentário do Kafka que o Sporting ganhou X ou Y jogo com sorte, não percebo o porquê de chamar a uma pessoa de hipócrita quando ela apenas agradece ao Jonas o golo. É que o Kafka nem sequer diz que o Benfica jogou bem ou mal, nem sequer menciona que se teve sorte ou azar, simplesmente agradece um golo, e os senhores atacam-no assim? Está bom então, folgo em saber certos comentários incendiários são aceites sem lógica alguma enquanto que muito boa gente ainda tente ter uma discussão agradável neste espaço.

  • JCA
    Posted Março 20, 2016 at 8:11 pm

    Benfica teve a sorte do costume. Não jogaram absolutamente nada, e cai um golo do céu.

    Mas se tremeu com Boavista, então com Rio Ave, Marítimo e Braga vai tremer mais.

    • Frederico Martins
      Posted Março 20, 2016 at 8:14 pm

      Até parece que o Sporting este ano não tremeu e não ganhou dois jogos depois dados 90

    • Pedro Gonçalves
      Posted Março 20, 2016 at 8:14 pm

      "Cai um golo do céu"…

      Então o que dizer do outro clube que ganhou não sei quantos jogos nos descontos?

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2016 at 8:15 pm

      Que sorte do costume? O melhor ataque do campeonato destacadíssimo e sorte do costume?
      Foi um péssimo jogo, muito em função das ausências (Gaitán,Fejsa ou Mitroglou) mas o anti-jogo do Boavista merecia ser penalizado com tal desfecho.

      António Silva

    • Nuno Pereira
      Posted Março 20, 2016 at 8:15 pm

      Sim, claro que é sorte. As goleadas é tudo por sorte. Hoje marcamos o golo por sorte. A bola foi lá parar às 3 pancadas. Jogasse o Boavista assim e garanto que não estava a lutar para não descer. Este Sanchez fez grande revolução!

    • Miguel b
      Posted Março 20, 2016 at 8:16 pm

      comentario de sonho! é tudo sorte no Benfica. É a sorte de ter o melhor marcador da europa, é a sorte de ter um dos melhores estadios da europa, é sorte de ter milhões de adeptos e é sorte de quando ganha, somar 3 pontos e não 2 como os rivais. Que a sorte continue por estes lados ;)

    • Pedro Fernandes
      Posted Março 20, 2016 at 8:17 pm

      Aquela moral, como se o Porto não tivesse ganho ao União com um golo perto dos 90 ou o Sporting com um penalti no ultimo minuto com o Belenenses… Mas continuem que nós vamos seguindo o nosso caminho.

    • Roberto
      Posted Março 20, 2016 at 8:17 pm

      Só mesmo uma pessoa que não percebe de futebol diz uma coisa dessas. Não há jogos iguais, o Benfica hoje jogou mal mas pode jogar bem com o Rio Ave e ganhar 4-0.

    • fefe varanda
      Posted Março 20, 2016 at 8:17 pm

      *Richter

    • cmoreira.ft
      Posted Março 20, 2016 at 8:17 pm

      Realmente, os 71 golos marcados na liga são fruto de uma sorte tremenda.
      Imagino se se devesse ao trabalho. Seriam os melhores do mundo.

    • Fernando Nascimento
      Posted Março 20, 2016 at 8:19 pm

      2 remates em 93 minutos enquadrados com a baliza diria que não é sorte mas sim eficácia de uma equipa que pouco produz atualmente

    • Pedro Fernandes
      Posted Março 20, 2016 at 8:21 pm

      Tanta sorte do costume que, pasme-se, eu não me lembro de ver o Benfica marcar um golo da vitória nos 90 no campeonato… Se houve, que me corrijam, mas eu não me lembro de estar a sofrer como hoje.

    • Bruno Rams
      Posted Março 20, 2016 at 8:29 pm

      sorte é termos o defesa central que e médio , e no lugar do gaitan ter o pizzi que jogou do lado onde rende menos para no lugar que ocupa jogar um salvio em busca e melhor condiçao fisica jogar o def direito titular a meio campo e no lugar dele jogr o nelson semedo (outro em busca de ritmo de jogo )e na frente jogar o jimenez em vez do mitroglu onde as caratristicas do jogador de tao parecidas com jonas quase que se anulam um ao outro , tudo isto numa equipa sem cerebro e sem treinador

    • Kafka I
      Posted Março 20, 2016 at 8:31 pm

      Assim de repente o Sporting esta época já ganhou 2 jogos nos descontos, e já venceu pelo menos um nos últimos 5/6 minutos salvo erro…mas o Benfica ganha 1 nos descontos e é o Benfica que ganha com sorte e sem saber como, esta certo é a coerência habitual…siga para bingo

    • Kafka I
      Posted Março 20, 2016 at 8:33 pm

      Miguel B

      Na mouche, melhor comentário de sempre :)

    • João Luciano Diniz Costa
      Posted Março 20, 2016 at 8:33 pm

      A sorte do costume da equipa com melhor ataque e uma das melhores defesas… sim é isso.
      Ainda bem que poucos em Portugal percebem de futebol…

    • HM
      Posted Março 20, 2016 at 9:02 pm

      A diferença entre este clube e os outros é que os outros tiveram bastantes oportunidades para marcar MAS só marcaram nos descontos. O Benfica não jogou nada o jogo todo MAS marcou nos descontos.

    • fui
      Posted Março 20, 2016 at 9:43 pm

      Guarda-redes titular lesionado, lateral esq. a recuperar de lesão prolongada, quarto central do plantel e médio a centrais, dupla inédita no meio campo, extremo esq. a recuperar de lesão prolongada, melhor jogador lesionado e extremo dir. a jogar pela primeira vez nessa posição, ponta de lança titular lesionado… Foi isto a nossa equipa, queria ver qualquer outro dos candidatos!

    • MM
      Posted Março 20, 2016 at 9:49 pm

      É com cada pérola. Qualquer dia golos do Benfica em minutos pares não contam…
      Umas vezes é porque o golo deveria ter sido invalidado porque 5 minutos antes houve um lançamento lateral em que o jogador do Benfica levantou um pé, outras vezes é porque só fizeram um remate e os outros 35, hoje foi porque foi um golo nos descontos… no próximo é porque o jogador que faz o golo estava despenteado e no outro é porque tinha as botas mal atadas.
      Nos jogos do Benfica é tudo analisado ao mais pequeno (ou ridículo) pormenor, o futebol é simples, seja nos jogos do Benfica seja nos do Amora. Quem marca ganha, o Benfica tem o melhor ataque do campeonato, tem, de longe, a melhor diferença de golos do campeonato, tem o melhor marcador do campeonato, qual é mesmo a vossa dúvida? Golos depois do minuto 90 não valem agora?

    • Dave Snow
      Posted Março 20, 2016 at 10:09 pm

      Pedro o Benfica marcou um golo depois dos 90 frente ao Arouca, mas foi anulado….

    • PedroL
      Posted Março 20, 2016 at 11:15 pm

      Se foi anulado não foi golo, ou agora esses tambem contam para estatistica quando se fala em golos ao cair do pano?!

    • Rodrigo
      Posted Março 21, 2016 at 2:10 am

      Boavista – Benfica Jonas ao 90
      Sporting – Belenenses Penalti ao 90
      Sporting – Braga Slimani aos 90
      Arouca – Sporting Slimani aos 90
      Sporting – Nacional Montero 86
      Sporting – Academica Montero aos 84

      Sim em termos de golos da vitoria ao cair do pano quando já se perspectivava o empate, o Benfica tem uma sorte comparativamente com o Sporting…

  • Salgueirus
    Posted Março 20, 2016 at 8:12 pm

    Jogos menos conseguidos como este fazem campeões… Ganhamos num campo sempre complicado para nós num jogo aos trambolhões, mas ganhamos. Estes jogos fazem equipas e ganham campeonatos!

  • Pedro viana
    Posted Março 20, 2016 at 8:12 pm

    Não ganhou a equipa que jogou melhor e que teve mais oportunidades.
    Jogo mentiroso

  • Rui Magalhaes
    Posted Março 20, 2016 at 8:12 pm

    93 cá está!!! Mas Benfica joga tão mal… Nelson Semedo neste momento nem para os JO. André Almeida no campo é igual a jogar com 10 (Eliseu antigo v2), Samaris cumpre mas tem paragens cerebrais, Jimenez tem jogos que faz algo útil e outros que nem 1 passe certo. Mas depois vem a cereja no topo do bolo e Talisca a entrar xD Queimou algumas jogadas e outras teve bem. Veremos, como disse os campeonatos decidem-se contra os pequenos e hoje passamos um jogo muito difícil.

    • Nuno Pereira
      Posted Março 20, 2016 at 8:20 pm

      Caro Rui, imagina se, com tantas limitações, o Benfica é campeão… Um abraço!

    • Rui Magalhaes
      Posted Março 20, 2016 at 8:42 pm

      É o que mais desejo que o Benfica seja campeão!!! Mas jogaram assim acho que nenhum benfiquista quer xD

    • Zé Maria
      Posted Março 21, 2016 at 4:41 am

      Sim, o Benfica tem imensas limitações. Só uma perna do Jimenez (banco) custa mais que orçamento de 5 equipas da liga juntas. Muito limitados, não haja dúvida! Qual Leicester qual quê? A história faz-se em Portugal! Onde já se viu uma equipa bicampeã ter condições para revalidar o título! Imaginem se o Benfica é campeão!!

  • Francisco Pinto
    Posted Março 20, 2016 at 8:13 pm

    Grande Boavista, equipa muito bem organizada, pressiona bem, sabe contra-atacar com critério e tem jogadores interessantes como Zé Manel, Renato Santos e Ruben Ribeiro.
    PS: Para quando o vermelho para o Eliseu? A sério, já começa a ficar parvo…

  • Don Corleone
    Posted Março 20, 2016 at 8:13 pm

    Bem merecida a vitoria, tal foi o anti-jogo do principio ao fim do Boavista!

    Jonas continua a tentar ser o Leicester da Bota De Ouro.

    Enfim, foi aos 90+3 mas estamos no rumo para o 35!

    Que venha daí o Braga!!!

    • Fernando Nascimento
      Posted Março 20, 2016 at 8:17 pm

      Ia jurar que logo após o golo o anti-jogo mudou de cor, faz parte

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Março 20, 2016 at 8:20 pm

      Anti jogo igual ao de Alvalade, engraçado como as opiniões mudam..

    • Diogo Faria
      Posted Março 20, 2016 at 8:21 pm

      Anti-jogo? Aonde? Só se for do Ederson nos descontos.

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2016 at 8:22 pm

      anti-jogo? entao mas nao foi o ederson que acabou a ver um amarelo por queimar tempo a simular lesoes?! sao mt coerentes sao…

      nao vi o boavista a fazer nada que o slb nao tenha feito durante 1 hora em alvalade.

      Ramstin

    • R. Cun
      Posted Março 20, 2016 at 8:24 pm

      Anti-jogo?!?!? O Boavista teve dois jogadores que precisaram ser assistidos e foram depois substituídos! Não demorou a repor a bola em campo, até marcou um canto em segundos e o arbitro ainda deu 5 minutos de desconto… cada um vê o que quer, de facto.

      Cunha

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Março 20, 2016 at 8:29 pm

      Qual anti-jogo?

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2016 at 8:38 pm

      Não houve? O nº 7 passou o jogo no chão. Realmente, cada um vê o que quer.

      Bruno

    • stanpanan
      Posted Março 20, 2016 at 8:42 pm

      Está altamente banalizada a expressão "anti-jogo"…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Março 20, 2016 at 8:42 pm

      O 7 passou o jogo no chão porque só lhe tiravam a bola em falta.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 20, 2016 at 8:46 pm

      O Boavista perdeu bastante tempo. Quando o Ederson o fez levou logo um amarelo. Gostei da diferença de tratamento…

    • Don Corleone
      Posted Março 20, 2016 at 8:47 pm

      Okay vamos por partes:

      1 – Eu raramente aqui comento por isso não vale essa argumento de "como as opiniões mudam" ou "sao mt coerentes sao" não me diz nada. Eu nunca dei uma opinião difrente.

      2 – A sério que ninguém viu o Boavista fazer anti-jogo? A sério…? Não que não faça parte do jogo em si. O Benfica tem um orçamento 1000x maior por isso compreendo a estratégia do Boavista (bloco baixo, e perder tempo) mas vamos ver as coisas como são sff.

      3 – Claro que que o SCP e TODAS as equipas do mundo já foram "vitimas" de anti-jogo. Da mesma forma que TODAS as equipas também fizeram anti-jogo.

      Por ultimo, não sejamos "clubistas". Uma não disse nada de errado e que não fosse coerente com o que se passou em campo.

      Saudações Benfiquistas

    • Ivan Borges
      Posted Março 20, 2016 at 10:25 pm

      Boavista fez um excelente jogo e ainda Teve a proeza de ter mais opurtunidades que o Benfica uma coisa digo se o Benfica for campeao vai ser o campeao mais pobre dos ultimos Anos incrivel so tem mesmo eficacia.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 20, 2016 at 10:44 pm

      Ivan qualquer que seja o campeão será o mais pobre dos últimos anos.
      O Benfica dentro destre grupo de mais pobres, é o melhor e isso basta.

    • Alexandre Crespo
      Posted Março 21, 2016 at 1:12 am

      Don Corleone

      Eu fui das pessoas que não viu anti-jogo por parte do Boavista.. Mesmo apesar de ter um orçamento 1000x menor que o Benfica..
      Eu vi um jogo intenso praticamente os 90min com o Boavista bem organizado, Sanchez acertou na estratégia para o jogo e só foi traido pelo ego de Ruben Ribeiro se armou em messi e num lapso de concentração da equipa no golo deixando Jonas fugir da marcação.. Grande parte da má exibição do Benfica se deveu ao bom jogo do Boavista

    • HM
      Posted Março 21, 2016 at 10:23 am

      Eu acho incrível que vocês tenham visto anti-jogo, o Boavista até aos 80+ minutos marcou sempre os livres, cantos, pontapés de baliza nos tempos normais e bem aceitáveis. Quando se está ansioso tudo parece mais demorado..

  • Paulo Silva
    Posted Março 20, 2016 at 8:13 pm

    Foi pena não termos aguentado até ao fim. Tal como contra o Sporting, um golo caído do céu, com um balão de desespero. Incrível como Eliseu e Samaris acabaram o jogo. Sanches muito interventivo mas pouco esclarecido. Renato Santos e Rúben Ribeiro foram demasiado gulosos ao longo do jogo.

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2016 at 8:13 pm

    A estrela de outros brilhou para Jonas! CARREGA BENFICA!

    Andre M.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Março 20, 2016 at 8:14 pm

    Isto sim é estrelinha. O Boavista não merecia um desfecho tão cruel, mas o futebol é isto mesmo e Jonas não precisa de muito para facturar. Este Boavista passou de uma equipa combativa, para a uma equipa combativa que sabe jogar, tendo em Rúben Ribeiro e em Renato Santos dois elementos que sabem gerir muito bem a posse (Rúben sobretudo). Por outro lado, a estratégia de bloquear Renato Sanches com Tahar e Idris surtiu efeitos claros, enquanto que Vinicius foi um monstro na defesa. Na esquerda bom jogo também de Afonso Figueiredo, enquanto que Zé Manuel deu muito trabalho aos centrais encarnados.

    Do lado do Benfica, várias ausências (sentiu-se a falta de Nico e Mitroglou), mas Jonas continua a decidir (muita classe na finalização). Jogo competente de Samaris, bom jogo de Jiménez, embora não seja o 9 que é preciso nestes jogos e Ederson a cumprir perfeitamente no trabalho que teve. Já os laterais tiveram problemas e deram pouca profundidade, Pizzi foi intermitente, Renato e Salvio bem anulados e Jonas bem vigiado até ao minuto 93.

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2016 at 9:10 pm

      "Isto sim é estrelinha"? O que é que queres dizer com isso?

      Bruno

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Março 20, 2016 at 9:56 pm

      Não dominar a maior parte do jogo e vencer.

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2016 at 10:12 pm

      Não deve ter sido a primeira vez que aconteceu. E não falo de vitórias com golos nos descontos, não há-de ter sido o primeiro candidato ao título a não jogar um chavelho e a ganhar o jogo.

      Bruno

    • Nuno Quitério
      Posted Março 21, 2016 at 10:02 am

      Isso mesmo Rodrigo! O Boavsta mudou e muito com a entrada do Sanchez. Passou a ser uma equipa com um pouco mais de qualidade e nomeadamente uma equipa que consegue criar jogadas de perigo e marcar golos! Claro que têm um plantel limitado e curto, e estão na luta pela descida, mas a troca de treinadores foi bem saudável para eles! Ao contrário do Tondela! Como é que é possivel o Petit continuar a treinar na primeira divisão!?!

  • Ivan Borges
    Posted Março 20, 2016 at 8:14 pm

    Este Benfica se jogar assim com o Braga vai passar muito mal, excelente jogo do Boavista que teve mais opurtunidades para marcar que o Benfica aquele lance do Ruben Ribeiro pessimo a decidir muito mal.

    SL

    • Pedro Fernandes
      Posted Março 20, 2016 at 8:18 pm

      Também diziam isso quando ia a Alvalade e, pasme-se, vieram com 3 pontos e a liderança no bolos.

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2016 at 8:19 pm

      "Este Benfica" sem Gaitán, Mitroglou e Fejsa não será o mesmo contra o Braga.
      Mas grande moral de um sportinguista, de facto. Com vitórias aos 90' e lances concedidos por ex-atletas no mínimo duvidosos.

      Ricardo Silva

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2016 at 8:20 pm

      Jogos diferentes, contextos diferentes. Na luz frente ao Braga ja nao terás de jogar com Almeida a Meio-Campo, Samaris a central ou Jimenez a PL. Ja para nao falar que na Luz é de extrema dificuldade sequer tirar pontos ao Benfica e estando o Braga ainda na Europa (e caso vença hoje ainda mais confortavel fica em relação ao Arouca) é natural que Fonseca alinhe com 2ªs linhas. Será um esperar para ver.

      Pantera Acrobata

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2016 at 8:23 pm

      Teve mais "opurtunidades"? O Benfica não jogou nada, foi um jogo bem disputado, mas o Boavista não teve mais oportunidades.

      Bruno

    • Marco Nascimento
      Posted Março 20, 2016 at 8:29 pm

      Este Benfica com a equipa toda remendada, é isso que quer dizer?

    • Dave Snow
      Posted Março 20, 2016 at 10:14 pm

      Marco não é toda remendada, mas teve alguns remendos nos vários sectores. Principalmente na defesa e meio campo.

    • Ivan Borges
      Posted Março 20, 2016 at 10:59 pm

      O mesmo miseravel Gaitan que tem se visto nao faz falta nenhuma o Fejsa ta sempre lesionado e atencao a este Braga muito perigoso .

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2016 at 9:44 am

      Ivan,

      O "mesmo miserável" Gaitan fez e faz muita falta à equipa do Benfica. É, a par de Jonas, o génio da equipa. E basta um lance de inspiração para abrir um jogo como este, notou-se claramente a falta de Gaitan e de Mitroglou.

      Este Benfica "remendado" não chega, jogar assim não é suficiente. Mas a vitória é o que mais interessa.

      Gringo1904

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2016 at 8:14 pm

    Não vi o jogo todo, apenas os últimos 20mins, e com base nisso vou dizer o que penso: quando o Boavista, que teoricamente seria a equipa a quem o empate mais interessava (dada a qualidade do adversário), é a equipa que remata mais e é mais perigosa que, algo está muito errado. 'Estrelinha', é a única palavra que me vem à cabeça.

    Fig

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Março 20, 2016 at 8:14 pm

    Respirar fundo e controlar o coração…

    Vitória muito complicada, arrancada a ferros perante um optimo e tacticamente inteligente Boavista. Em termos do que é a vertente táctica e estratégica, este jogo foi rico. Em termos de jogo jogado para lá dessa vertente, foi um jogo que até deu sono.

    Exímia finalização do Jonas, este golo irá valer muito caso o Benfica seja campeão.

    Faltou a capacidade de Mitroglou de fixar os centrais permitindo abrir linhas de passa de ruptura.
    Faltou Gaitan e a forma como queima linha e torna o jogo tactico quase anarquico.
    Faltou intensidade no meio-campo; faltou aceleração, Salvio ainda à procura da melhor forma.

    Por vezes mal jogado pela forma como o Boavista tapou o jogo interior do Benfica, vale pelos 3 pontos. Extremamente importantes antes de um jogo tão difícil como o do Braga. Mantém a distância e a margem de erro, e a pressão para os restantes rivais.

    Segue uma pausa, selecções e esperar que nenhum jogador chegue lesionado.

    Que alívio esta vitória…

  • mekanix14
    Posted Março 20, 2016 at 8:14 pm

    Jonas a tirar o autocarro da frente e voltamos onde merecemos. Anti jogo ao mais alto nível por parte do Boavista e de volta os canticos anti-benfica. Assim ainda dá mais gosto ganhar.
    Um abraço Ruben Ribeiro, que bem tentas-te travar o Benfica ou no chão ou na piscina.

    • Paulo Silva
      Posted Março 20, 2016 at 8:21 pm

      Autocarro? É esse o nome da incapacidade do Benfica em criar oportunidades? Então sim, foi grande autocarro, ganharam nem sabem como.

    • Diogo Faria
      Posted Março 20, 2016 at 8:23 pm

      Ridiculo rematamos mais que vocês e vens falar em autocarros? Lol, Samaris e Eliseu nem o jogo deviam ter acabado e vens falar do Ruben? Já o Renato e o Lindelof bem gostam de jogar com os cotovelos.

    • calu
      Posted Março 20, 2016 at 8:26 pm

      Mas que autocarro? O boavista teve mais oportunidades golo que o teu clube

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2016 at 8:26 pm

      Diogo, diz-me um momento do jogo que os 11 jogadores do Boavista não estivessem atrás da linha da bola?! Pois, nenhum! Sempre a defender e tentar sair em contra-ataque. Depois falar que Lindelof joga com cotovelos, aconselho a analisar aqueles dois braços do Ruben Ribeiro!
      Saudações, Junior

    • Manuel
      Posted Março 20, 2016 at 8:36 pm

      O jogo foi uma vergonha em relação ao anti jogo. Quedas sucessivas simuladas desde o 1º minuto de jogo sem que o árbitro tomasse medidas como lhe competia.
      O barbudo Ruben Ribeiro foi uma vergonha! Contei mais de 12 quedas por simulação, conquistando alguns livres que não eram e nem um cartão amarelo viu.
      Não se vêm jogos destes no estrangeiro porque os árbitros não permitem. O jogo não teve casos de arbitragem mas teve uma arbitragem que foi lamentável no aspecto disciplinar/desportivo porque não defendeu o espetáculo, como é sua obrigação!
      Para não me alongar muito, culpa a pouca experiência do árbitro porque não quero acreditar que hajam outras coisas.

    • STric
      Posted Março 21, 2016 at 1:56 am

      Manuel se passa o jogo a contabilizar esse tipo de coisas mais valia nem o ver…

  • Octávio Alvarez
    Posted Março 20, 2016 at 8:14 pm

    Liga decidida, a tal estrelinha que muitos benfiquistas se queixaram durante muito tempo de não terem afinal virou… A vitória até pode ser justa, mas a impunidade que os jogadores do Benfica gozam é impressionante, como é que Eliseu fica em campo depois de uma entrada daquelas é impressionante. Sim, a azia apoderou-se de mim porque já me estava a ver novamente em primeiro. Saudações Desportivas.

    • Manuel
      Posted Março 20, 2016 at 8:37 pm

      A única impunidade que eu vi foi a impunidade de simular que os jogadores do Boavista abusaram ao perceberem que o árbitro não punia. Foram dezenas de casos!

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Março 20, 2016 at 8:37 pm

      Referes-te a uma entrada em que apesar do jogador do Boavista não ter sido tocado pelo Eliseu dá uma volta de 360º graus no ar e depois fica a gritar no chão como se lhe tivessem arrancado uma perna? É essa?

      Ou referes-te há entrada assassina que o Samaris fez com a própria nuca ao cotovelo do Slimani?

      Realmente a impunidade dos jogadores do Benfica é impressionante…

    • Octávio Alvarez
      Posted Março 20, 2016 at 8:49 pm

      Caro Manuel, com a sua normal imparcialidade não esperava outra resposta, reformulo o meu comentário, a entrada de Eliseu é para vermelho ou não? E faço uma pergunta de sim ou não, espero que não responda com recortes de jornais de 82 relativos a uma entrada de Virgílio sobre sei lá, Shéu, por exemplo. Saudações

    • Renato
      Posted Março 20, 2016 at 8:56 pm

      Os benfiquistas tem esse problema quando são os outros conseguem ver as entradas todas, mas as dos proprios jogadores nunca as conseguem ver.

      Por exemplo hoje jogou um jogador que devia ter sido expulso em Alvalade.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 20, 2016 at 9:05 pm

      Jogaria na mesma… é raro em Portugal um vermelho directo levar 2 jogos, que o diga o Adrien. Ao menos o Renato apanhou amarelo por essa entrada, ao contrário de umas entradas que passaram impunes frente ao Braga… e ao Benfica.

    • Manuel
      Posted Março 20, 2016 at 9:47 pm

      A entrada de Eliseu foi uma simulação (uma das pioras do jogo, que teve muitas) do jogador do Boavista que deu uma pirueta no ar. Devia escolher a dança como profissão.

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Março 20, 2016 at 11:38 pm

      Renato, eu digo o mesmo.

      Ontem em Alvalade jogou um jogador que também já devia ter sido expulso pelo menos numa ocasião, saiu aos 60 minutos para ir comprar kompensan.

      O Octávio ignorou-me, por mim tudo bem.

  • João Jorge
    Posted Março 20, 2016 at 8:14 pm

    Este jogo foi Estrela de campeão puro e duro. Pouco ou nada fizeram para merecer a vitória, Aliás o boavista tem 3 ou 4 boas oportunidades para se por na frente do marcador e no minuto 93 um golo caído do ceu…

    Mais uma vitória que nem sabem como alcançaram.

    • stanpanan
      Posted Março 20, 2016 at 8:51 pm

      3 ou 4 oportunidades ?? Eu diria 15!!! Seja sério, o Boavista criou uma oportunidade, perto do final pelo R.Ribeiro, o resto teve 2 bons lances, como o benfica teve uns 3

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2016 at 8:15 pm

    Mas que sorte… Saiu o Jesus mas Deus decidiu dar esta época ao Benfica, nos jogos em que é preciso caem os golos do céu a jogarem miseravelmente. Já foi esta importante vitória e a do Zenit…

    O do Costume

    • Rui Magalhaes
      Posted Março 20, 2016 at 8:23 pm

      João de Deus trocou o Sporting pelo Benfica e ninguém me disse nada?

    • stanpanan
      Posted Março 20, 2016 at 8:52 pm

      Quando foi o Sporting a ganhar no final era talento quando é o Benfica é ajuda de Deus, certo ?

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2016 at 9:48 am

      Nada está decidido. Faltam 7 jornadas, ou seja, 21 pontos. Nenhum dos 2 os ganha a todos.

      É incrível como se inverte o discurso. Se fosse o Sporting seria mérito.

      Gringo1904

  • Gonçalo R
    Posted Março 20, 2016 at 8:15 pm

    Senão ganhassemos ia rugar tanta praga ao Pizzi(jimenez e jonas completamente sozinhos na area e ele manda para a minha varanda)

    O Benfica foi quem mais tentou ganhar, atitude e raça não nos faltou, por isso até fizemos por isso. Erramos foi imenso na hora de decidir e circular a bola. Muita asneira feita. Mas acima de tudo grande jogo do Boavista naquela que era a sua estratégia, não dando espaço nenhum ao Benfica.
    DA-ME O 35

    • Kafka I
      Posted Março 20, 2016 at 8:19 pm

      Pensei o mesmo do Pizzi, passei completamente quando ele faz aquele mau passe…mas pronto hoje tivemos a estrelinha, não podem ser sempre os outros a ganhar nos descontos, também temos direito :)

      Menos uma final, mas como se viu hoje, isto até ao fim vai ser sempre assim extrema dificuldade, nada esta ganho nem perto disso

    • Daniel Alves
      Posted Março 20, 2016 at 9:49 pm

      Essa da varanda está boa :-)

      Eu do Pizzi já nem tenho esperança quando está isolado, consegue sempre tirar o gajo da frente e depois…bem, depois nada

      De resto concordo com a análise

    • coach407
      Posted Março 20, 2016 at 10:42 pm

      O Pizzi picou a bola por cima da perna do defesa que a esticou para intersetar.

      Se passasse rasteiro ou o defesa cortava ou passava pelo meio das pernas deste com alguma sorte.

  • Hugo M
    Posted Março 20, 2016 at 8:16 pm

    Vitoria muito muito importante, jogos destes dão cabo dos adeptos… mas sinceramente o empate era o resultado mais justo.
    Exibição fraca contra um boavista que jogou sem medo. Individualmente destaque para o péssimo jogo do pizzi, há jogos assim.

  • Daniel
    Posted Março 20, 2016 at 8:16 pm

    O Jonas devia ter estragado os comentários e uns posts a muita gente.

    Quanto ao jogo, foi um bom jogo de futebol, o Boavista bateu-se muito bem mesmo. Vinicius foi imperial e Rúben Ribeiro um diabo à solta na frente.
    No Benfica, notou-se a falta de Mitroglou e Gaitan. Destaque negativo tem de ir para Salvio, muito agarrado à bola e com muito medo ainda na disputa dos lances. Ederson se continuar assim será difícil para JC regressar. Mais um final que foi ultrapassada.

    Rumo ao 35

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 20, 2016 at 8:16 pm

    Podia ter custado um campeonato a brincadeira de Mitroglou!

    Resultado injusto, grande intensidade do Boavista com Ruben Ribeiro em destaque.

    Péssimo jogo do Benfica que foi praticamente inofensivo contra uma equipa que deu tudo para ganhar pontos para se manter na liga.

    Jogo fraco de praticamente de todos os jogadores do Benfica individualmente, salvando-se Ederson e a dupla de centrais.

    Continua a não perceber a insistência na actual nulidade que é o Pizzi. Teve numa fase muito boa mas agora é uma inútil em campo e depois ando com a mania que é o Maradona.

    Jimenez ainda nos vai trazer uma medalha, só terá de melhorar nas saídas porque senão será sempre desqualificado por falsa partida.

    Grande golo de Jonas, não fez um bom jogo, mas mais uma vez foi decisivo.

    Renato não esteve ao nível habitual mas recuperou imensas bolas e ao nível do posicionamento também melhorou.

    André Almeida subiu de rendimento na lateral.

    Não consigo perceber a entrada do Talisca, já tínhamos menos 2 em campo e assim ficámos com menos 3.

    Valeu mesmo pelos 3 pontos em que eu já não acreditava.

    A jogar assim este Boavista não desce.

    Carrega Benfica! 1904!

  • Daniel Santos
    Posted Março 20, 2016 at 8:16 pm

    Que falta fez Mitroglou… Mas no fim são mais três pontos. Obrigado Pistolas!

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2016 at 8:16 pm

    Vá lá… Um golo caído do céu (acontece a todas as equipas).
    Mesmo sendo benfiquista tenho de admitir que o Benfica nada fez para ganhar. Este jogo merecia o empate, até porque o Boavista jogou muito bem.
    Eu continuo a ser da opinião que o Benfica quando está sob pressão é muito fraquinho.

    Shevchenko

  • Nuno
    Posted Março 20, 2016 at 8:17 pm

    Karma não perdoa. Quem anti jogo faz, o jogo perde

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2016 at 8:17 pm

    Mais uma jornada em que se percebe claramente qual a melhor equipa do campeonato!
    Esperemos que até ao final do campeonato essa equipa chegue ao primeiro lugar, dando justiça à competição.

    J Alves

    • stanpanan
      Posted Março 20, 2016 at 8:54 pm

      De que vale esse "titulo" de melhor equipa? A melhor equipa não pode perder pontos com Tondelas desta vida em casa…
      O Benfica, há 3 anos, tb foi a melhor equipa do campeonato e quem festejou foi o porto, por isso para que serve ser a tal melhor equipa?

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2016 at 9:06 pm

      O Sporting melhor equipa?? Sim porque o Sporting este ano é exibições de luxo atras de exibições de luxo. Por favor, o Benfica esta em primeiro por mérito, e não é por um jogo menos conseguido que passa de bestial a besta. Esta em primeiro quem merece. Se no final for o Sporting a vencer o campeonato, é porque o mereceu.

      Hugo Guimarães

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2016 at 8:17 pm

    Como Benfiquista digo que o Boavista teve sempre mais perto de marcar que o Benfica e que a derrota é injusta para o Boavista que apesar de um futebol quezilento não mereceu perder. Em relação ao meu clube, uma grande vitória num jogo em que no decorrer do jogo não estava a ver conseguirmos.

    Notas do jogo, o Benfica notou e muito as ausências, Pizzi, Salvio, André Almeida (a mdf) a um nível baixo..Em relação ao Jiminez só tenho a dizer, a diferença que faz jogar com um PL..O Benfica nos seus quadros tem o Nelson, Rui Fonte, Hugo Vieira (não sei se ainda pertence ao Benfica) podia ter tido o Hassan estes são os que me lembro, e anda a jogar com este calhau com olhos. Não me consigo lembrar uma jogada decente, corre muito mas não sabe correr, tem um remate forte como se viu na Russia, mas não se movimenta uma única vez com qualidade.

    Não percebo como o Rui Vitória não o tira do jogo, a aposta no jokic ou como se chama em vez do guedes..não digo que não seja acertada, mas não me parece ser muito pedagógica para o guedes, o mesmo se passa com a entrada do salvio em vez do carcela, que pelo que já fez este campeonato merece ser a terceira opção nas alas.

    Boa vitória, já só faltam 8.

    José

  • Costa Coffee
    Posted Março 20, 2016 at 8:17 pm

    Equipa desfalcada mas o que importa são os 3 pontos. Rumo ao #TRInta5

  • stanpanan
    Posted Março 20, 2016 at 8:17 pm

    Má exibição! Muitos maus passes nos últimos 25 metros, pouca clareza a atacar, Jonas e Jimenez raramente se entenderam… Pizzi está em má forma há 45 jogos e RV insiste nele.. Telisca no meio campo tb é insistência sem lógica… Apesar de não estar a jogar bem não percebi porque saiu o Salvio e manteve o Pizzi, pelo menos tirava O AA e metia o Pizzi no meio… Faltou nos o Samaris no meio ou mesmo o Fejsa, o AA pouco ofereceu… Nelson tem de ser mais espevito com a bola, na primeira parte fez alguns maus passes que o boavista criou perigo…
    Acabamos por ter sorte, tb faz parte ter jogos assim para ser Campeões, mas temos de produzir mais se quisermos ganhar todos os 7 jogos que faltam!

  • Rui
    Posted Março 20, 2016 at 8:18 pm

    O Benfica jogou o jogo todo com 10 o Jiménez não vale nada e o jovic e melhor mil vezes

  • Ricardo.
    Posted Março 20, 2016 at 8:19 pm

    O Boavista não merecia perder, fez um grande jogo, Rúben Ribeiro e Renato Santos deram bons momentos de futebol em contra-golpe, pena a finalização ter falhado. Os 5 minutos de compensação não se entendem, não houve paragens na segunda parte que os justificassem. Custa perder um jogo desta forma.

    • stanpanan
      Posted Março 20, 2016 at 8:56 pm

      Pelo menos 3 paragens para assistir jogadores do Boavista, mais substituições, não sei qual a admiração dos 5 minutos

    • Ricardo.
      Posted Março 21, 2016 at 3:50 am

      E eu não sei qual a não admiração com os 5 minutos. Entendeu? Injustificado, ainda que com essa argumentação. Contei o tempo e nem a 3 minutos chegou.

  • Flávio Trindade
    Posted Março 20, 2016 at 8:19 pm

    Este será daqueles jogos que define o campeonato.

    A estrelinha do Benfica e do melhor marcador da Liga, ao minuto 93 a resolverem um jogo, que caso houvesse justiça a ter um vencedor seria sempre o Boavista, porque lutaram mais, jogaram mais e tiveram as melhores oportunidades.

    Na semana passada quando Rui Vitória ficou possuído com Mitroglou por este se auto-excluir deste jogo tinha toda a razão. Deverá ter pensado, lá vou ter eu que levar com o Jiménez…

    E para além da nulidade mexicana, Jonas sem o seu parceiro abre latas, foi posto no bolso durante 92m por Paulo Vinicius. Junte-se a ausência de criatividade do meio campo benfiquista, com Pizzi a decrescer de forma, e Salvio que ainda não está pronto para grandes aventuras e atinge-se o resto.

    O Boavista estudou bem a lição. Aproveitou a profundidade com ataques rápidos e venenosos, quase sempre pelo seu flanco direito (carregar em Eliseu, receita já vista e que dá resultado), com o trio Ze Manuel, Renato Santos e principalmente Ruben Ribeiro (o melhor em campo) a comandarem e com Idriss, Martinez e Tahar que para além de pressionarem sabem jogar (essa é a grande diferença deste Boavista para o de Petit).

    Foi assim todo o jogo, e só no chuveirinho ou aos repelões o Benfica conseguiria marcar, já que sempre pareceu que a Pantera iria marcar primeiro.

    Rui Vitória também não esteve bem nas substituições apesar da vitória. Este jogo pedia Guedes pela sua capacidade de remate e pelas diagonais que nunca existiram.

    Em suma, como já disse 3 pontos de ouro e que serão absolutamente instrumentais, e muita injustiça para o Boavista que a jogar assim, neste estádio com este ambiente e com estes adeptos só tem é de permanecer na Primeira.

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2016 at 8:20 pm

    Muito mau Benfica. Muito mau Rui Vitória.

    Mas já merecíamos ganhar assim. Não podia ser só o Sporting eh eh eh

    Espero que Gaitan/Fejsa recuperem para o Braga…

    Pedro Cunha

  • cmoreira.ft
    Posted Março 20, 2016 at 8:21 pm

    Jogaço do Boavista. Não merecia este desfecho.
    Muita vontade e raça dos dois lados, grande jogo (principalmente na 1ª parte). Do lado do Benfica, os jogadores definiram muito mal no último terço. Num dos poucos lances (o único?) em que o último passe sai bem, golo do Jonas. Não dá hipótese.
    Excelente ambiente nas bancadas de parte a parte (tirando a parte dos petardos obviamente).

  • Carlos
    Posted Março 20, 2016 at 8:22 pm

    Péssimo jogo hoje, benfica com algumas ausências e o boavista não sabe mais(mesmo assim ainda teve boas oportunidades), o mais justo era o empate, mas no futebol não há justiça, quem marca ganha e isso é que é "justo". Ficou Eliseu por expulsar. Benfica mais perto do titulo.

  • BG7
    Posted Março 20, 2016 at 8:22 pm

    Jogasse o Boavista sempre assim e não estavam preocupados com os pontos para a manutenção.
    Comeram relva, cada metro de campo era sob alta pressão.

    O Benfica teve muitas dificuldade em jogar com muito mérito do Boavista.

    Jonas a resolver como habitual. Um jogador que não vale nada já vai com 29 golos.

    • FranciscoP
      Posted Março 20, 2016 at 9:37 pm

      Era tão bom que todos os adversários do Benfica jogassem com esta vontade, sem desistências pré jogo. O normal deveria ser todos comerem relva. Se assim fosse o Benfica não teria conseguido várias goleadas que permitiram a esta equipa ganhar uma confiança, que aliada à qualidade individual dos jogadores os permitiu obter bons resultados a partir de determinado momento da época.

      Num campeonato forte e equilibrado a pouca qualidade colectiva do Benfica viria ao de cima rapidamente, no nosso campeonato com qualidade individual bastante superior à maioria e com jogadores motivados e confiantes ganham-se a maioria dos jogos e pode-se ser campeão, como deverá acontecer com o Benfica.

    • PedroL
      Posted Março 20, 2016 at 9:38 pm

      O Sanchez não começou a época no Boavista. Um pouco de noção por favor.

  • diogoribeiro
    Posted Março 20, 2016 at 8:22 pm

    É incrível como nas últimas 4 jornadas o Benfica ganha 5 pontos ao Sporting quando o campeonato podia muito bem estar praticamente resolvido. O Sporting tem mil oportunidades e falha sempre por pouco, o Benfica tem uma ou duas e acaba com a vitória.

    É voltar atrás uns meses depois de algumas vitórias apertadas do Sporting, ler os comentários e ver a típica hipocrisia de adeptos de futebol.

    • Rúben Gomes
      Posted Março 20, 2016 at 8:28 pm

      Mas que mania de não atribuir à eficácia um sinonimo de qualidade.

    • Pedro Fernandes
      Posted Março 20, 2016 at 8:29 pm

      Hipocrisia são aqueles que dizem que o Benfica está "cheio de sorte" quando o Sporting ganhou 4 jogos com golos durante ou após o minuto 90.

    • Kafka I
      Posted Março 20, 2016 at 8:42 pm

      Hipocrisia é alguém que é de um clube que esta época já ganhou assim que me lembro 2 jogos nos descontos e pelo menos mais um nos últimos 5 minutos de jogo, vir chamar hipocritas aos adeptos de um clube que pela primeira vez esta época venceu um jogo para o campeonato nos descontos

      Enfim siga a música que nós já estamos habituados..

    • Nuno R
      Posted Março 20, 2016 at 9:09 pm

      Diogo, vocês e a coerência e hipocrisia. Parece que futebol tem algo a ver com lógica e razão. Se uma equipa joga bem, cria 50 oportunidades e falha são nabos. Ou azarados, se forem dos nossos. Fazem uma jogada e metem um golo, são eficazes ou pragmáticos. Se forem dos outros, são uns vacosos.
      Lógica?
      Passaram o relato os comentadores especialistas a criticarem o jogo directo do Benfica, e quando meteram o golo… Grandes elogios.

    • Nuno R
      Posted Março 20, 2016 at 9:12 pm

      E Diogo, para mim tanto é "sorte" meter um golo no ultimo minuto como no primeiro remate. O Benfica tem tido "sorte" de marcar cedo, na minha opinião, em especial em casa. Hoje as coisas foram correndo mal, a bola não entrava, entrou no fim… Deu no mesmo.

  • SportingLover
    Posted Março 20, 2016 at 8:22 pm

    Inacreditável este resultado. E ainda diziam que o Sporting é que tinha a estrelinha? Como é que é possível uma equipa ter sido completamente banalizada e no entanto acabam por ganhar? Se houve equipa que merecia ter ganho era o Boavista, é que nem há dúvidas! Caramba, nem o Benfica do Trapattoni jogava tão mau futebol, é patético que estejam em primeiro lugar jogando desta maneira. Bem, o que vale é que esta partida demonstrou que mais tarde ou mais cedo acabarão por cair…

    • stanpanan
      Posted Março 20, 2016 at 9:00 pm

      Esse golos do Jonas foi mesmo dificil de engolir! O Benfica não merecia ganhar, mas o resultado justo era um empate, o Boavista não fez assim nada de especial para justificar a vitória.. Mas comparar o futebol desta equipa com a do Trappa é que é patético!
      Se vamos cair ou não veremos!

    • PedroL
      Posted Março 20, 2016 at 9:43 pm

      E continua a ter a estrelinha. Ou tu estás te a esquecer da quantidade de jogos que o Sporting ganhou em cima ou após dos 90? Aquele penalti contra o Belenenses, uma mão de deus dum antigo capitão, lançamentos irregulares que dão golo no final do jogo. Aquele jogo em Arouca com golo do Slimani ao cair do pano…

      Eu não estou a dizer que há conspiração a favorecer o Sporting. O que digo é que os sportinguistas que reclamam aqui têm de ter um pouco de noção e coerência, especialmente porque foram os unicos 3 pontos ganhos ao cair do pano pelo Benfica esta época.

      O Benfica de JJ no ano passado era exatamente igual.. Com muitas vitorias nos periodos finais. Parece que repete a formula no Sporting. Será maldição ou problemas na táctica?

    • Manuel
      Posted Março 20, 2016 at 9:52 pm

      Vá estudar as estatísticas do jogo e irá verificar que o que diz não é verdade. O Benfica devia ter marcado na 1ª parte. Falhou por várias razões, algumas delas por culpa própria, por má decisão.

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2016 at 8:23 pm

    Alguém me pode explicar porquê que jogos do Benfica quando chegam aos 90 minutos e estão empatados o tempo de compensação é sempre 5 minutos? E quando está a ganhar não passa dos 3? E já agora o Eliseu não viu vermelho porquê mesmo? A entrada em que viu amarelo era para vermelho directo mas mesmo que visse só o amarelo que viu, ir depois ameaçar o árbitro auxiliar não daria lugar a 2º amarelo? Já nem falo das faltas dele na 2º parte. Critérios lindos estes dos jogos do Benfica.

    Fred.

    • Tiago Santos
      Posted Março 20, 2016 at 8:29 pm

      Viste o jogo ?

      É que perguntar pelos 5 minutos de compensação quando os jogadores do Boavista era de mergulho em mergulho e lhes tava a doer tudo…
      Não podes ter visto o jogo.

    • Pedro Almeida
      Posted Março 20, 2016 at 8:42 pm

      As substituições foram todas feitas na segunda parte e os árbitros têm de dar 30 segundos por cada substituição, como houveram 6 substituições o árbitro deu 3 minutos só aí, depois houve jogadores do Boavista que precisaram de assistência medica, por isso 5 minutos é um tempo de descontos ajustado ao que se passou.

  • bpstp
    Posted Março 20, 2016 at 8:23 pm

    Algumas notas sobre o jogo:
    Ederson: cada vez mais a mostrar que tem capacidade para ser titular na Baliza. Estamos bem servidos entre redes;
    Na defesa: Samaris esteve bem mas precisa de ser mais calmo e não andar em fintas quando não tem ninguém na retaguarda; Eliseu esteve uns furos abaixo e ao nível da primeira metade da época; Nelson Semedo parece que desaprendeu de jogar;
    Meio Campo: Renato Sanches esteve muito mal, tal como Pizzi, alias, este nos ultimos jogos baixou muito de rendimento (ai também se percebe o porque da sua ausência na lista do F. Santos);
    Ataque: Salvio ainda não é Salvio e nem devia ter sido titular, deveria ter sido Carcela, Jimenez não é metade do que é Mitroglou, no entanto está avaliado em 18M, enquanto o grego custa "apenas" 7M, Jonas também não esteve bem MAS marcou o golo que pode decidir o campeonato, Talisca não é jogador para desbloquear um jogo, é jogador para taça de Liga e com equipas muito fracas.

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2016 at 11:26 pm

      Concordo com tudo menos com o talisca, o talisca é um jogador de espaços, bloco baixo e progressão rápida e vertical não é um "abre-latas" nem sabe fazer jogo de posse e passe.

      Arnaldo

  • Rúben Gomes
    Posted Março 20, 2016 at 8:24 pm

    Mas que sorte… Não ter o Mitroglou, mas que sorte não ter o Fejsa, mas que sorte não ter o Nico, mas que sorte ter o Salvio sem ritmo, mas que sorte termos apenas um central… Eh pah, mas que sorte é esta ?

    Jogo péssimo, mas também uns joguinhos destes de vez em quando não fazem mal a ninguém. Não podem ser só goleadas.

    Imagino quantos textos não foram apagados.

    20 Mil no Bessa…

    Rumo ao 35, Gigante !

    • Manuel
      Posted Março 20, 2016 at 9:54 pm

      Foi uma sorte termos 20 mil no Bessa. Se tivéssemos a pouca sorte do Sporting tínhamos apenas 10 mil.

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2016 at 8:24 pm

    OBRIGADO BENFICA!
    Resumo do jogo é basicamente estrelinha de campeão. Boavista muito anti-jogo, principalmente com Ruben Ribeiro, meteu nojo vê-lo com atitudes de tentar cavar faltas inexistentes e provocações a jogadores do Benfica.
    Este Benfica ressentiu-se da falta de Mitroglou, principalmente dele. Depois Semedo e Salvio ainda sem ritmo! Talisca ainda não percebo como é jogador profissional! Pizzi merece ser sentado, a "boa forma" já lá vai. Jiménez esforçado, mas pouco preciso. Sanches foi anulado.
    Junior

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2016 at 8:24 pm

    Não eram os que ganharam hoje aos 90+3 que durante mais de dois meses só falavam da estrelinha dos outros?

    O costume.. Afinal com quem defende bem e não se abre todo já não goleiam.

    P. Ferreira

    • stanpanan
      Posted Março 20, 2016 at 9:02 pm

      è so ler os comentário que praticamente 100 % dos Benfiquistas atribuem esta vitória a estrelinha!

  • NS
    Posted Março 20, 2016 at 8:24 pm

    O Pizzi esta a um nivel muito fraco, teve tres ocasioes flagrantes para marcar na primeira parte. Na frente que falta faz o Mitroglou para libertar o Jonas. Valeu pela vitoria porque a exibiçao deixou muito a desejar.

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2016 at 8:26 pm

    A injustiça e a estrelinha no seu melhor.
    Era dificil, mas parece que vão repetir 2005.

    Gomes

    • stanpanan
      Posted Março 20, 2016 at 9:04 pm

      Em 2005, em 34 jornadas fizemos menos pontos dos que temos esta epoca em 27, e em 34 marcamos menos 20 golos que em 27 jornadas este ano por isso faz muito sentido o que escreveu…

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2016 at 8:27 pm

    Jogo muito mau. Pizzi foi dos piores, a meu ver… Tem vindo a cair a pique, pede-se um Salvio bom (que apesar de não ter sido eficaz, intensidade não lhe faltou). Jonas a ser Jonas… Dentro da área está no seu habitat natural.

    Bruno

  • Bruno Franco
    Posted Março 20, 2016 at 8:27 pm

    O Benfica a falar de anti-jogo quando tem Renato Sanches, Samaris, Jonas e outros tantos nas suas fileiras? Boavista jogou bom futebol e merecia sair com pontos, mas a sorte sorriu ao Benfica, assim se resume este jogo.

  • R. Cun
    Posted Março 20, 2016 at 8:29 pm

    Como é possível haver aqui comentários a dizer que a vitoria é um castigo contra o anti-jogo?!?! Não viram o mesmo jogo que eu, de certeza. O Boavista não perdeu tempo a repor a bola, não andou com jogadores no chão o tempo todo (Rubén e Ze Manuel caíram e foram substituídos), não andaram com faltinhas para parar o jogo… não entendo.

    Quanto ao jogo… foi um jogo bastante interessante, vivo, rápido e, mesmo sem grandes oportunidades, emotivo.

    Cunha

  • Nuno_M
    Posted Março 20, 2016 at 8:33 pm

    Não vi o jogo mas quando vi no tlm 0-0 aos 90' comecei a esfregar as mãos :)
    Mas pronto, também já vencemos jogos assim e nada a dizer!

    Imagino que o jogo tenha sido um típico jogo no bessa.

  • Rúben Gomes
    Posted Março 20, 2016 at 8:33 pm

    Já agora…

    É muito giro o Ederson ter um coxa de dinossauro, e mandar altas bujardas. Dava jeito te lo como amigo na adolescência… Ou então não, quando jogava futebol devia mandar a bola para fora de campo e de certeza que não era ele que ia buscar, se não ia aviar os amigos…

    Mas fora de brincadeira, perdemos várias posses de bola desnecessariamente. Fora isso, novamente fantástico.

  • Nuno R
    Posted Março 20, 2016 at 8:34 pm

    Foi azar… Andei a ouvir o relato no carro (tal como no 3-0 do Sporting na Luz), cheguei a casa e meteram um golo. Para a próxima dou mais umas voltas só quarteirão.
    Pelo que ouvi, o Salvio foi menos um, o Ruben Ribeiro o melhor em campo.

    • coach407
      Posted Março 20, 2016 at 10:46 pm

      Eu ontem disse-te o 11 e dei-te esperanças para este duelo. Disse que era um jogo que podiam colocar esperanças no deslize dadas as circunstâncias… mas também disse que o Benfica continuava a ser favorito e quem tem Jonas arrisca-se a ganhar sem saber como…

    • Nuno R
      Posted Março 20, 2016 at 10:58 pm

      Não me devias dar falsas esperanças, shame on you!!!!

      No fim, era eu quem tinha razão :(

      Pode ser que a Briosa seja o carrasco, que bem precisam. Literalmente, têm de pontuar com Benfica e/ou Porto, e mesmo o empate não é bom. Mas o mais certo é para o ano estarem a fazer a folha ao Benfica… B.

  • ZiP
    Posted Março 20, 2016 at 8:34 pm

    Mais do que justa a vitoria. Nao pelo que jogou mas sim pelo que teve de passar.
    Gostava de saber o tempo util de jogo.
    Curioso o Boavista acabar apenas com um amarelo e o benfica com 4.
    Anti jogo do boavista aliado a um criterio absurdo do arbitro, em que TODOS os lances duvidosos, sejam eles lançamentos, cantos, faltas, o arbitro decidiu sempre a favor do mesmo. E nao foi do benfica.
    De resto, sao mais 3 pontos que era o mais importante.

    Cumps

  • Pedro Moura
    Posted Março 20, 2016 at 8:36 pm

    Sou sportinguista mas admito que a haver um vencedor, só poderia ser o Benfica pelo que fez durante os 90 minutos. Quanto ao jogo em sim, o Boavista bateu se bem, tem vindo a melhorar bastante nos últimos jogos e hoje comprovou se, equipa mto trabalhadora e solidária. Quanto ao Benfica na minha opinião fez um jogo menos bom, talvez por Sanches ter feito um jogo uns furos abaixo do que tem feito e tb pela ausência de Mitroglou e Gaita. De qualquer forma o que conta são os 3 pontos, e esses infelizmente para o meu Sporting caíram para o Benfica. Parabéns aos vencedores.

    Já agora se alguém me puder ajudar, que é o rapaz que entrou para o lugar de pizzi? O Jovic,ele é médio? Faz a mesma posição que Pizzi? Cumprimentos a todos

  • Soul Of The Game
    Posted Março 20, 2016 at 8:37 pm

    Boa noite a todos. Algumas notas:

    AA: deve ser o jogador do plantel com mais lacunas visíveis, contudo aquele corte ao Luisinho (?) é o motivo pela qual continuo a festejar os três pontos.
    Renato: Nem quero imaginar a pressão que o miúdo está a sentir neste momento, mas a idade não pode ser desculpa para tudo. Mas alguém (Luisão, Rui Costa ou até Fernando Aguiar) lhe devia puxar as tranças para o acalmar. Tem tomado, cada vez mais, decisões e posições ridículas.
    Jiménez: se aqueles pontapés de bicicleta entram… Estava a gozar. Raça não chega. Deve haver falta de mecos no Seixal.
    Nélson Semedo/ Toto Sálvio: eh pá, formar uma ala direita com jogadores que ainda continuam a recuperar de lesões prolongadas. Lá para Julho devem estar OK.
    Pizzi: Não podemos comprar mais 20% do passe? O gajo desatou a jogar quando se tornou o jogador mais caro da história. Não dá para continuar cimentar tal feito? Aquele cruzamento fez-me lembrar o João Pereira. Ou o Balboa, para não ferir susceptibilidades.
    E, finalmente, Jonas: Pensei que já tivesse partido para o Brasil. Mas qual filme qual quê? Voltou para um abraço de última hora.
    PS: RV, já calaste muitos. Mas, por favor, se gostas assim tanto do Talisca, ele que jogue na posição dele.

    Cumprimentos.

  • Paulo Silva
    Posted Março 20, 2016 at 8:39 pm

    Falar em anti-jogo do Boavista é simplesmente absurdo e provavelmente uma tentativa desesperada de encontrar a justiça neste resultado, que de justo tem 0!

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 20, 2016 at 8:40 pm

    Amo-te Jonas! Sem palavras! Se formos campeões este será o momento do campeonato.
    Não me façam isto que eu não aguento. Façam antes uma estátua ao Jonas, aumentem-lhe o salário, ofereçam tudo o que ele pedir. Façam contrato vitalício, e por vitalício não digo até aos 36 até se reformar, eu quero ver o Jonas de manto sagrado vestido até ao dia que partir para o 4º anel.
    Jonas a melhor contratação de há 2 épocas (mesmo ainda não estanco cá), melhor contratação da época passada, desta e da próxima. Só por este gajo eu perdoo os 9M (por enquanto..) do Jimenez, os 8 do Pizzi, do Ola e o salário do Taarabt. Este gajo vale ouro!

    Falando do jogo e descrevendo-o em 1 palavra: terrível! Hoje não merecíamos a vitória, hoje voltámos a ser o Benfica fraquito e sem ideias que fomos. Voltámos a ser o Benfica que não lutaria por nada. Não podemos vacilar neste momento.
    Hoje não saio satifeito. Desiludido com várias prestações, com substituições e com várias posturas. Não fomos sérios, não fomos humildes e poderíamos ter pago muito caro.

    Ederson- Nada a dizer. Tem feito tudo o que deve. O puto está em altas.

    Nelson Semedo- Tão lento a bater a bola. É de longe o nosso defesa com mais qualidade ofensiva, mas ele sabe melhor do que está a fazer. Espera-se que volte ao seu nível.

    Samaris- O melhor em campo do lado Benfica. Tem estado muito bem a central.

    Eliseu- Valeu pela bola que deste ao Carcela para o golo.

    AA- Terrível. Não constrói e destrói pouco. O Samaris tinha que fazer dele, e o Sanches tinha que fazer dele. Não é uma solução séria. Esperava muito mais dele a trinco. Vê-lo com a braçadeira até arrepia.

    Pizzi- tão mau… anda-se a arrastar em campo. Não acerta 1, não faz nada decente. Não achei que o RV tivesse coragem para o tirar pelo Jovic.

    Jimenez- Belo gesto técnico nas bicicletas. Se o Benfica criar aqui uma equipa de futvolei ou futebol de praia está aqui jogador. No resto, é preciso mais.

    Carcela- Entrou bem, uma assistência. Sem Gaitan, tem que ser titular. Merece por tudo o que tem feito.

    Jonas- não foi de todo o seu melhor jogo, mas avançado que é avançado tem disto. Em dia mau, leva mais um golinho para a bota de ouro.

    Eu já tinha alertado para este jogo. Andava a ver muita gente a desvalorizar este Boavista e eu andava com um péssimo pressentimento sobre este jogo. Campo difícil, equipa moralizada, muitas baixas, não seria fácil. Acho que em nenhum jogo esta época tinha ido tão nervoso para um jogo, ou a esperar o pior. Com o decorrer do jogo mais nervoso ficava.

    Há que fazer mais e melhor. Com o regresso de Mitroglou, esperar que o Nico regresse rápido (faz sempre falta), o regresso de pelo menos um dos centrais para subir Samaris enquanto se espera pelo Fesja.
    Mitroglou nunca mais te expulses.

    Por fim, falar das bolas paradas, diga-se cantos, do Benfica. É deprimente ver estes lances. Nem perigo, nem nada. A maioria são terrivelmente mal batidos e pior é que nunca ganhamos a bola à entrada da área. O canto que sai bom (e por bom não digo que tenha que dar em golo ou dê para uma jogada de perigo, aliás até podem ser os defesas a cortar sem ninguém do Benfica tocar na bola) é uma excepção e não a regra.
    Há uns tempos li um texto numa página do Benfica onde diziam para ignorar o canto em si e usá-lo meramente como se de uma jogada se tratasse e para ficarmos com a bola. Os centrais ficavam atrás, e o Benfica simplesmente meteria a bola em campo e reconstruiría uma jogada de novo, sem riscos de perdas de bola escusadas e sem contra-ataques. Curiosamente no jogo a seguir a ler este texto, marcámos um golo de canto, mas começo a pensar se não seria melhor seguir esse exemplo.
    A bola nunca passa o 1º poste, e se passa sai um balão. É preciso aproveitar estes lances, caso contrário, ao menos não se perdam bolas.

    Rumo ao 35!

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2016 at 11:43 pm

      MosqueteiroSLB,
      Concordo e acho que marco melhor cantos do que o Pizzi (que miséria), aliás até o BdC deve marcar melhor e com sapatos calçado, com o que já praticou nos treinos do sporting… À falta de melhor concordo com a hipótese de sair a jogar ou ainda de tentar uma jogada para finalização à entrada da área já que os balões mal metidos não têm tensão para dar golo de cabeça.

      Arnaldo

  • Jonas
    Posted Março 20, 2016 at 8:53 pm

    A falta que Gaitan faz! De qualquer das maneiras convem lembrar, mais uma vez, que jogamos sem metade da nossa equipa "A" estar disponivel, nomeadamente Julio Cesar, Luisão, Jardel, Lisandro, o ja dito Gaitan e Mitrogolo.

    O jogo em si nao foi agradavel, ja se sabia que dificilmente o seria porque o Boavista precisa de pontos e so sabe jogar de uma maneira.

    O destaque vai para a atitude do Benfica e do seu treinador Rui Vitoria que nao perderam o controlo mesmo quando parecia que o resultado seria o empate. E bom saber que este grupo nao sente a pressao de ir em primeiro, e uma equipa de campeoes que nos da muito orgulho!

    Em relacao aos jogadores, Ederson e Samaris teem ambos nota maxima. Jonas marcou o golo, Eliseu ja calou muita gente e agora anda so a fazer um "tour de force" a mostrar como se faz. O melhor lateral esquerdo portugues neste momento.

    Jonas

  • Nuno R
    Posted Março 20, 2016 at 9:03 pm

    O Sporting ganhou em Arouca com uma bola bombeada para a frente em desespero. Os sportinguistas elogiam a crença até ao fim, os benfiquistas "queixam-se" da estrelinha, pouco a fazer quando a vaquinha bate à porta, os sportinguistas desvalorizam o factor sorte.
    Hoje é ao contrário.
    Faz parte… Entrar em discussões de méritos e sortes, e coerência no discurso dá em zero.
    Ganharam, a Cornélia entrou em campo ao minuto 90, mereciam, nao mereciam , deixaram de merecer, perguntem-se por onde andava o gajo de 1.95mt, é o que é.

    • Nuno_M
      Posted Março 20, 2016 at 9:14 pm

      Subscrevo!
      a Cornélia entra em campo com todos, mais jogo menos jogo ;)

    • Nuno_M
      Posted Março 20, 2016 at 9:15 pm

      Se bem que o jogo do Arouca teve um sabor especial, depois daquele teatro do Lito.
      Então ontem mandar aquele individuo com 5 no saco, ainda mais gosto deu :)

  • cards
    Posted Março 20, 2016 at 9:12 pm

    Gostaria que os sportinguistas me dissessem se para o jogo com o Belenenses o sporting apresentasse esta equipa, Azbe Jug, Esgaio, Ruben Semedo, William, Schelloto, Paulista, Adrien, João Mário, Gelson, Barcos, Teo com este 11 estavam à espera de um grande jogo ou à estavam à espera de um jogo mais sofrível?

    • Nuno R
      Posted Março 20, 2016 at 9:44 pm

      JJ, qual Barney, diz: challenge accepted!!

      (Se bem que para ser mais correcto seria:

      Jug
      João Pereira
      Semedo
      William
      Jefferson (eliseu é titular, não inventem)
      Adrien
      Joao Mario
      Gelson
      Matheus
      Teo
      Barcos

      Jesus, vamos lá testar esse 11!

    • Alexis
      Posted Março 20, 2016 at 9:59 pm

      Nuno R mais correcto seria:
      Jug
      Schelotto
      Semedo
      William
      Jefferson
      João Pereira
      João Mario
      Gelson
      Matheus
      Teo
      Barcos

      Assim, e com o banco limitado também, num jogo no Bessa, seria interessante de ver ;)

    • PedroL
      Posted Março 20, 2016 at 10:12 pm

      NunoR, na posicão de trinco seria o Schelotto ou o Joao Pereira, visto que o andre almeida jogou a trinco e é lateral.

    • Kafka I
      Posted Março 20, 2016 at 10:21 pm

      O Sporting mesmo sem essas condicionantes todas empatou lá no Bessa…

    • Nuno R
      Posted Março 20, 2016 at 10:23 pm

      O Andre Almeida é trinco, que joga a lateral. Mas seja o Esgaio a trinco, o nazareno parte aquilo tudo.

    • Octávio Alvarez
      Posted Março 20, 2016 at 10:45 pm

      Kafka, o Sporting no Bessa criou o dobro das oportunidades do Benfica hoje, e por exemplo, ganhou em Arouca com metade das que o Benfica teve com o mesmo adversário e o Benfica aí perdeu… É futebol… Quanto às mudanças já discordo de alguns comentários, basta ver a defesa do Sporting ontem, e sobretudo ver o Braga jogar com 5/6 alterações por jogo.

    • Nuno R
      Posted Março 20, 2016 at 10:56 pm

      Octavio, ontem o Sporting teve um remendo, o Bruno Cesar. O Scheloto é titular (sabe-se lá porquê), e a dupla de centrais é e será o Coates-Semedo.

    • Kafka I
      Posted Março 20, 2016 at 11:02 pm

      Octávio

      Verdade, isto pouca ou nenhuma lógica tem…podes ganhar fácil com o banco e empatar com a equipa titular, ou vice versa…as vezes tudo se resume a uma bola bater bem ou bater mal no pé (se bem que também é certo que a bola nos pés de alguns como Messi, Cristiano ou Neymar bate mais vezes bem do que mal, do que nos pés do Talisca ahaha) o que significa ir para fora do estádio ou para dentro da baliza

    • Octávio Alvarez
      Posted Março 20, 2016 at 11:18 pm

      Nuno falava de mudanças no sentido do que era a defesa do Sporting há 3 meses, porque esta dupla de centrais encanta-me, aliás entre amigos até já disse que R Semedo vai bater os recordes de vendas do Sporting,

  • - Stalley -
    Posted Março 20, 2016 at 9:15 pm

    Resultado injusto, o empate era o mais aceitável e a haver o vencedor seria o Boavista que dispôs das melhores oportunidades para marcar, na minha opinião.

    Foi um jogo muito disputado, não foi o Benfica eficaz do costume e depois é claro, quando elas não entram logo ao inicio, o jogo vai se complicando e foi isso que aconteceu, tanto que segunda parte o Benfica não teve uma real chance de golo.
    Mas no fim a estrelinha teve do lado do Benfica desta vez, com um golo caído do céu, numa excelente finalização de Jonas.
    O Boavista está de parabéns, deu uma excelente resposta em campo, teve chances para matar o jogo no final, mas não conseguiu, Rúben Ribeiro deu muito trabalho á equipa do Benfica, melhor jogador deste conjunto, com Renato Santos (formado no Sporting) também a fazer um belo jogo.

    Bem os Sportinguistas, como no meu caso, claro que ficamos aziados, mas estamos nesta posição por culpa própria(nem vale a pena falar dos empates e bla bla bla), temos agora que continuar a correr atrás e esperar um deslize do Benfica, um empate hoje, virava o campeonato para o lado do Sporting, que ficava de novo a depender só dele para ser campeão, dado que tem vantagem no confronto directo em caso dos mesmos pontos.

    Dado isto não percebo, sempre as piadolas que gostam de mandar, como por exemplo "imagino os posts que vinham ai", ou "têm que apagar os textos", então mas estão á espera do quê?, um deslize do Benfica hoje, virava de novo o campeonato, é normal que surgi-se novas analises ao campeonato e outros comentários em relação ao jogo, o que os adversários querem é que o Benfica perca pontos, como quando o Sporting empatou em Guimarães, ficaram todos excitados de novo, faz parte do futebol.

    SL!

  • Pedro Carvalho
    Posted Março 20, 2016 at 9:33 pm

    Só para dizer que contei as vezes que Ruben Ribeiro se mandou para o chão a queixar se de qualquer coisa. foram 8 vezes.
    8 vezes! É um recorde certamente.

    • R. Cun
      Posted Março 20, 2016 at 9:56 pm

      E quantas vezes ficou o jogo parado por causa disso? Uma. E ele foi substituído logo de seguida. E já agora, dessas 8, quantas é que foi falta? Só aquele porrada do Eliseu, que roça o vermelho, devia ter ficado uns minutos parado…

      Já agora vou ver o jogo contra o Bayern, para ver como é que vão jogar.

      Cunha

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 20, 2016 at 9:35 pm

    Eheheh o esquizofrénico já foi para o facebook descarregar a azia ahah

    • Kafka I
      Posted Março 20, 2016 at 9:49 pm

      Ahahahaha, muito bom já vi o que o garoto escreveu…não paro de rir, ele vive mesmo obcecado pelo BEnfica…não paro de rir

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 20, 2016 at 9:59 pm

      Ahahah agora imaginem o que ele teve que apagar…

    • Diogo Moura
      Posted Março 20, 2016 at 10:09 pm

      Ri-me tanto, ahahah! Isto é tão único e tão bom ao mesmo tempo.
      Especialmente porque tenho quase a certeza que teve que reescrever o "post" à conta do Pistolas.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Março 20, 2016 at 10:09 pm

      Se os pais lhe tiram o facebook mata-se!!!

      Já o estou a ver brevemente nos programas da manhã com o Quintino Aires a tentar apoiá-lo aahah

  • Daniel Alves
    Posted Março 20, 2016 at 10:02 pm

    Sou da opinião que merecendo ou não, quando se marca no último golo é sorte. E foi isso que aconteceu hoje.
    No total tivemos 2 ou 3 oportunidades, isto contando com o golo, o Boavista teve uma já bem perto do fim. Talvez o Boavista não merecesse perder, mas acho que o Benfica não merecia empatar.
    Ainda bem que temos Jonas :-)
    Jogo mauzinho e duro típico do Bessa e do Boavista.
    Que alívio mesmo no fim.

    "Sem saber como" parece estar a tornar-se o moto para os nossos adversários. Se formos campeões, era uma boa frase para pendurar no Marquês. "35:Nem sabemos como"

    Quem estiver com azia pode ir a Alvalade que o treinador de lá parece que anda a dar Kompensan a quem a tem.

  • Diogo Ferreira
    Posted Março 20, 2016 at 11:08 pm

    Trio de ataque e Play OFF sao um lixo e anda uma pessoa aqui no estrangeiro a pagar televisao portuguesa para so ver LIXO ! fora isso continuaçao ao VdM pelo trabalho !

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2016 at 11:39 pm

    Fizemos um grande jogo, não merecíamos ter perdido daquela maneira. Apesar da derrota, tenho muito orgulho na equipa e confiança no que resta de campeonato. Temos jogadores com qualidade mais que suficiente para atingirmos a manutenção.

    Acho engraçados os comentários jocosos dos benfiquistas, do género “se o Boavista jogasse sempre assim, não estavam em dificuldades”. E realmente têm razão. Antes não jogávamos assim porque tínhamos no banco o Petit, um treinador cheio de medo, até da própria sombra, um treinador que nunca olhava os adversários olhos nos olhos, que preparava sempre a equipa para não perder por muitos. Agora, temos o Sanchez, um treinador a sério, que incute espírito vencedor na equipa e que consegue aproveitar verdadeiramente a qualidade do plantel (quando me lembro que o Petit nem olhava para o Renato Santos…). Mas depois, os benfiquistas acham que o Petit é grande treinador e tal, enfim…

    E o que digo é válido também para sportinguistas e portistas, para mim são todos a mesma coisa. Querem sempre ver jogos melhores, um campeonato com mais emoção e qualidade e tal, mas depois quando é contra a equipa deles já dizem “não gostei que tivessem jogado demasiado bem”. Hipocrisia sem limites!
    Pedro

  • André Dias
    Posted Março 21, 2016 at 12:45 am

    Na minha opinião o empate era o resultado mais justo, mas no futebol ganha quem marca mais e o Benfica marcou mais 1 que o Boavista.

    1ª vitória da época com um golo nos descontos da equipa com melhor ataque da liga, mas é curioso ver comentários como: "Não jogam nada", "Mais cedo ou mais tarde vão cair", "Afinal não é só o Sporting que tem estrelinha". Tenham um bocado de rigor e coerência nos comentários porque eu já vi o Sporting ganhar vários jogos no final e na altura o discurso era outro.

    O Benfica jogou mal, é um facto. Mas relembro que jogámos sem Júlio César, Jardel, Luisão, Lisandro, Fejsa, Gaitán e Mitroglou. Acrescentando ainda um Nélson Semedo e um Salvio à procura da melhor forma depois de lesão.
    Imaginem um Sporting sem Patrício, Ewerton, Coates, Paulo Oliveira, William, Brian Ruíz e Teo, por exemplo. Imaginaram? Era complicado? Pois, foi assim que jogou o Benfica hoje.
    Enquanto uns preferem atacar o Benfica pela pobre exibição, eu acho que o Benfica teve bastante mérito em ganhar um jogo sem 6 titulares habituais.

    O Boavista fez um bom jogo, não merecia perder, mas o futebol nem sempre é justo. Fiquei surpreendido com a intensidade de Idris, foi talvez o jogador do Boavista que vi em mais lances. Estava em todo o lado e fez a vida negra ao Renato e ao Almeida.

    Vitória que vale pelos 3 pontos. Espero que o Benfica marque cedo nas próximas jornadas porque este jogo fez mal ao coração dos adeptos.

  • Pedro R.
    Posted Março 21, 2016 at 1:54 am

    Só queria dizer isto: este Boavista não merece descer.

  • antonioSLB
    Posted Março 21, 2016 at 12:33 pm

    Para quem diz que o Benfica tem sorte:
    Sim, falemos de sorte. Temos tido imensa sorte. A chamada do Jonas à Canarinha deve ter sido sorte. Ele justificou com sorte, faz sentido.
    Mesmo sorte tem tido o Júlio César, o Luisão e o Lisandro, o Gaitán e o Fejsa. E a sorte que é não contar com Jardel e Mitroglou castigados ?!

    O Benfica acabou por ser feliz, mas é a sua 5° vitória tangencial e a 2° nos últimos minutos.

    Já o Sporting teve 10 vitórias tangenciais e mais de meia dúzia de jogos com vitórias nos últimos minutos.

    O Sporting goleou por mais de 3 golos, 5 vezes; o FCP 4 vezes e o Benfica 10 vezes.
    Será isto tudo devido á sorte?

Deixa um comentário