Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jorge Jesus começa Liga turca com o pé esquerdo

Vai dar a volta? Os clubes turcos não costumam ter muita paciência, e juntar este resultado, frente a um adversário que estava na II, à eliminação na Champions contra uma equipa que estava parada há quase 8 meses, vai aumentar a pressão sobre si. 

O Fenerbahçe não foi além do 3-3, em casa, contra o Umraniyespor. A equipa de Jorge Jesus esteve duas vezes em vantagem e tinha pela frente um adversário que na época passada estava na II Liga, mas só conseguiu evitar o descalabro nos descontos. Quanto ao encontro, Enner Valencia abriu o ativo de penálti e depois respondeu ao golo de Glumac com o 2-1 em cima no intervalo. No entanto, na 2.ª parte o Umraniyespor aproveitou os erros defensivos do Fener para dar a volta ao marcador por Gheorghe e Mrsic, de penálti. Já nos descontos Berisha fez o 3-3 e evitou uma entrada na Liga ainda pior para JJ.

45 Comentários

  • Vermelhudo
    Posted Agosto 8, 2022 at 10:23 pm

    Péssimo começo do sábio na liga, não há como esconder.
    Teve exibições boas e agora, num confronto dito mais fácil, empata a 3 em casa.
    É mau, sem dúvida.
    Tem de analisar melhor a sua equipa e encontrar um bom 11.

    Dá para perceber que ainda tem as suas dúvidas e é normal, mas tem de arrepiar caminho pois o Fener é um clube com ambições altas e houve investimento grande.

    • KCL
      Posted Agosto 8, 2022 at 10:42 pm

      Eu vi o jogo até aos 80 minutos.
      Emre mor, que jogador… Deve ser um péssimo profissional para andar na liga turca, ou então será muito individualista, confesso não conhecer a carreira, sei que era bom no FM xD

      Basicamente o Umraniyespor esteve muito bem para quem veio da 2ª divisão. 2 golos em 2 jogadas estudadas, várias oportunidades em que apanhou o Fener em contra pé. Em ataque posicional foi raro chegar à área. Falhas técnicas gritantes na construção a partir de trás.

      O Fener teve mais oportunidades, tem mais técnica na frente de ataque mas não finalizou o jogo quando estava 2-1.

      Fez-me confusão este jogo, não estou habituado à liga turca, mas vi jogadores muito bons tecnicamente que depois têm uma inteligência que deixa a desejar. Não compreendem os momentos do jogo. Por exemplo, vi o Arão a ganhar 2.1 antes do intervalo a tentar passes de risco, a falar 2 minutos para o intervalo… Tinham acabado de marcar, enfim.
      Nota para o árbitro, gostei, muito sóbrio, regras são regras e ele aplicou-as bem sem contemplações nem bom ou mau senso.

      Nota para JJ, tem muito trabalho a fazer porque aquela gente tem pezinhos mas a cabeça voou.

      • Vermelhudo
        Posted Agosto 8, 2022 at 11:02 pm

        Boa análise. Falar com galera assim dá sempre outro gosto.

        Os jogadores turcos são bons de bola, mas taticamente há ali alguma anarquia.
        O sábio abusou, usou um 11 demasiado ofensivo e os adversários jogaram o que tinham a jogar.

        O Fener tem de ser mais eficaz. Já é o terceiro jogo onde mandam mas não marcam. Isso demonstra trabalho mas é preciso golinho.

        Será um desafio enorme para o sábio, há muito jogador novo e uma nova estrutura a ser trabalhada. Ele está a cair no erro de tentar meter demasiada gente boa de bola, mas tem de ter atenção ao equilíbrio.

        Enfim, se tivesse havido mais concretização a conversa seria outra. Mas é o que é.

        Será giro ver esta liga. Tudo pode acontecer.
        Os adeptos do Fener têm pouca paciência e não é de agora. Muitos anos sem conquistas.
        É natural.

        • GoldenFCP
          Posted Agosto 8, 2022 at 11:10 pm

          Gala vai ganhar esta liga. O Fener não é com Gustavos Henriques e Aroes que lá vai. O JJ talvez seja o melhor treinador da liga mas a escolher reforços assim não vai a lado nenhum. E andam mortinhos por vender o Szalai, só de pensar numa dupla Gustavo Henrique-Luan Peres…..

          • Vermelhudo
            Posted Agosto 8, 2022 at 11:25 pm

            A liga só agora começou, ainda há muito a ser trabalhado.
            E o Gilberto também era uma treta e tal e coiso, mas as coisas podem mudar.

            É esperar.

            • GoldenFCP
              Posted Agosto 8, 2022 at 11:55 pm

              Epá com todo o respeito Arao e Gustavo Henrique nao podem jogar. E se eles vieram foi pq o JJ os pediu.

              O mister tem de perder o vicio de não apostar nos jovens. O Arda Guler tem de jogar nesta equipa, volto a repetir. Tem de ser ele e mais 10. O Lincoln tmb justifica por isso neste momento com todos disponíveis apostava num onze com Bayindir- Alioski,Szalai,Aziz, Osayi Samuel-Crespo-Lincoln-Rossi-Arda Guler-Emre Mor-Joao Pedro Galvao. Um 4-2-3-1.

              • Vermelhudo
                Posted Agosto 9, 2022 at 10:20 am

                Sem dúvida que foi ele que os pediu. É mais do que óbvio e ele terá de ser responsabilizado se eles não renderem.

                Mesmo assim, foi apenas um jogo.
                É preciso mais para fazer as devidas leituras.

        • Miguel Lopes
          Posted Agosto 8, 2022 at 11:19 pm

          Eu não vi o jogo, mas no ano passado vi muitos jogos da liga turca e tens razão no serem bons de bola, mas não vês uma equipa boa taticamente. E normalmente as equipas piores, eram as melhores taticamente, porque pelo menos sabiam que tinham de jogar no contra-ataque e eram mais disciplinados defensivamente.
          Por isso, é que nas competições europeias e apesar de terem excelentes jogadores nunca fazem nada de jeito.

          • Vermelhudo
            Posted Agosto 8, 2022 at 11:40 pm

            Sim, concordo.
            Os jogadores turcos, Médio Oriente e norte africanos no geral são muito bons de bola. Mas não há aquela organização tática.

            Tudo pode acontecer e o sábio pode falhar.
            Mas era um desafio irrecusável e será giro de acompanhar.

            Tem de encontrar equilíbrio e não pode ceder à tentação de meter muita gente boa de bola.
            E eu acho que há essa tendência porque os jogadores mais cotados são os alas e avançados.

            Não vai ser fácil.

  • batalha34
    Posted Agosto 8, 2022 at 10:25 pm

    A questão aqui é se o mister ainda consegue enganar mais alguem no fim desta jornada ou se vai comentar no canal 11

  • Kacal
    Posted Agosto 8, 2022 at 10:53 pm

    Hoje não há como desculpar o JJ, vi o jogo e foi mau demais. Lembrar que o adversário acaba de subir de divisão e é a 1ª época na Superliga Turca na sua história, sendo que do que vi além da equipa ser formado 90% por nomes desconhecidos do público geral, que a mim me incluo, o que nem sempre quer dizer algo como é óbvio, mas mesmo fora isso do que vi hoje é uma equipa normalíssima sem grandes destaques, mas o forte deles foi colectivo e também ter alguns jogadores velozes na frente que exploraram fortemente o espaço nas costas da defesa do Fener.

    O Gustavo Henrique pode até ser útil no Brasil mas na Europa parece-me um central muito fraco. Tem altura e físico sim, forte no jogo aereo o que é um trunfo nos lances de bola parada ofensivos mas em tudo o resto parece-me fraco, não tem grande qualidade com a bola nos pés a sair e é lento que dói. O JJ se quiser jogar com uma defesa subida é bom que não aposte nele ou vai sofrer muito com jogadores velozes que é o que há mais na Turquia.

    Depois alguma indefinição na formação do XI base o que é normal nesta fase e com a chegada de tantos reforços mas já devia estar mais estável.

    Acho que hoje apostou numa equipa demasiado ofensiva a pensar que estava em Portugal e correu mal. O campeonato turco não é fácil, as equipas são sempre muito intensas e lutadoras, também têm jogadores rápidos e/ou que impõem o físico. Entrar com apenas Arão a segurar não me parece suficiente.

    JJ entrou com Emre Mor, Rossi, Lincoln, Valencia e King quem é que defende? As equipas dele não resultam sem aquele #8 que traz dimensão física e chegada à area mas também apoia o #6 na pressão e no aspecto defensivo, começa a ser demasiado óbvio se é que não foi sempre. Lincoln parece-me mais talhado para jogar numa ala como acontecia com João Mário no tempo de Sporting do que a #8. Pode jogar com Emre Mor e Lincoln nas alas e ter Rossi e Valencia na frente mas Arão precisa de ter outro tipo de parceiro senão fica exposto levando-o a cometer faltas que o deixam logo limitado sendo que hoje acabou por sair ao intervalo até. Além do fosso que cria ali em termos defensivos e tendo um central como Gustavo Henrique e laterais que me parecem algo limitados e ser os elos fracos da equipa, a coisa complica-se e sofrem muito defensivamente.

    Depois parece-me que não esteve bem nas substituições hoje, partiu demasiado a equipa e ficou sem meio-campo a partir de certa altura. É verdade que meter duas referências na frente ajudou a um jogo mais direto para conseguir o empate, mas mesmo assim acho que nem sempre é a melhor opção quando estamos a perder. Prefiro uma abordagem mais de bola no chão e tentar encontrar maneiras de chegar ao golo. O “chuveirinho” deve acontecer mais a 5-10 minutos do fim.

    Por fim o King está demasiado apagado e JJ continua a insistir nele. É preciso que João Pedro volte rapidamente de lesão porque acho que vai entrar fácil na equipa e assumir o ataque. Valencia por vezes um pouco desastrado mas tem estado melhor que King.

    Talvez devesse procurar o seu #8 (há o médio Zajc que me parece ter qualidade mas não conheço bem não sei se é #8 e se será esse jogador) no mercado e apostar naquilo que melhor domina metendo o melhor XI que o desempenhe.

    • Vermelhudo
      Posted Agosto 8, 2022 at 11:13 pm

      O King tem sido muito contestado pelos adeptos, de facto tem mostrado pouco. Mas custou o que custou e vinha com bom historial, Daí que estejam ainda a tentar que ele comece a render.

      De resto, falaste no que eu em baixo também falei.
      Sábio meteu demasiado jogador ofensivo no 11.
      É natural que não conheça bem os hábitos e estilos do campeonato turco. Tem de se adaptar rapidamente e tirar as devidas lições.

      • Kacal
        Posted Agosto 9, 2022 at 12:16 am

        Sim mas numa altura em que JJ precisa de resultados rápidos para convencer não acho que insistir no King seja a melhor opção. Terá tempo para o fazer mais para a frente, eu tirava-o do XI por enquanto. Crespo poderia ser mais vezes opções no meio-campo, por exemplo.

        De resto concordo com o que disseste e espero que ele consiga adaptar-se bem e corrigir o que tem que ser feito senão corre o risco de ser corrido do clube rapidamente, esperemos que corra bem!

        • KCL
          Posted Agosto 9, 2022 at 9:15 am

          Realmente é estranho não jogar com Arão e Crespo no meio campo. Nem me lembrava que estava no Fener.
          Sempre gostei muito de o ver em campo e acho que foi mesmo por aqui que falhou, o meio campo estava todo roto.

          • Kacal
            Posted Agosto 10, 2022 at 12:18 am

            Totalmente de acordo, KCL. Ele que acorde e coloque o Crespo no meio-campo que é a melhor opção que tem no plantel para o que pretende, a meu ver.

  • Kacal
    Posted Agosto 8, 2022 at 10:57 pm

    Ah e falar em Emre Mor! Ele tem um poder de arranque ao levar a bola em condução fenomenal, ninguém o apanhava quando via espaço e arrancava com a redonda no pé esquerdo. Realmente faz lembrar Messi nesse aspecto, falta o resto eheh. Mas nota-se que o nível de definição das jogadas não está no mesmo patamar que esse aspecto que referi caso contrário não estaria na Turquia de certeza, isto aliado a outras questão de comprometimento que podem existir e não sei, claro. Mas espero que o JJ lhe dê mais oportunidades e o potencie. Gostava de o ver como SA no apoio ao PL ou sobre a ala direita sem ter tanta exigência defensiva a ver o que ele faria a ser a estrela da equipa. Mas há jogadas que dá gosto vê-lo correr e levar a bola driblando 2-3 de seguida.

  • GoldenFCP
    Posted Agosto 8, 2022 at 11:07 pm

    1a coisa a reter: Gustavo Henrique não é jogador de futebol. Ou se o é não devia ser. Que coisa absolutamente horrorosa

    2a coisa a reter: JJ só quer brasileirada. Encheu o Fenerbahçe de lixo(Aroes,Gustavos Henriques,Luans Peres e afins). A politica do Fener de apostar em centrais promissores como Kim Min Jae e Szalai fica para trás para satisfazer o treinador

    3a coisa a reter: Fenerbahçe não joga uma ponta e não tem equilíbrio nenhum. Esta equipa tem treinos ou vai direta para os jogos?

    4a coisa a reter: Como Arda Guler não joga nesta equipa? Mesmo Crespo,Berisha,Dursun…

    • Vermelhudo
      Posted Agosto 8, 2022 at 11:24 pm

      Arda Guler fez 17 anos em 2022.
      Calma.
      Luan Peres é lixo? Nunca na vida.
      Um jogo e já é tudo mau?
      As coisas levam tempo e é muito natural que o treinador ainda esteja a ver o melhor 11.
      Mas hoje errou, sem dúvida.
      Demasiado jogador ofensivo.

      • GoldenFCP
        Posted Agosto 8, 2022 at 11:50 pm

        Se o Marselha o deixou ir não foi pelo poderio financeiro do Fenerbahçe seguramente. Central banal.

        Quanto ao Arda Guler a idade pouco interessa. Aquele puto tem um talento fora do normal e é o melhor jogador desta equipa. Tem de ser titular absoluto, ainda mais não havendo Kahveci. Se o JJ o meter a jogar o Fener vende-o fácil por 30/40M. Um dos melhores talentos turcos de todos os tempos sem um único minuto de jogo enquanto os Aroes da vida desfilam dentro de campo.

    • Af2711
      Posted Agosto 8, 2022 at 11:42 pm

      Muitos reforços ao mesmo tempo. Isto não é o PES que mete todos lá no relvado e jogam apenas com os stats.

    • Romeu Paulo
      Posted Agosto 9, 2022 at 12:18 am

      O teu ponto 3 vai de encontro ao que se via no Benfica de Jorge Jesus.

      Com exceção da transição ofensiva, a equipa era má em todos os momentos do jogo.

      Não sabia jogar em organização ofensiva, também não sabia jogar em organização defensiva, a transição defensiva já era um problema que afetava a equipa antes do Jorge Jesus e até as bolas paradas eram horríveis.

      • Francisco Parrinha Guerreiro
        Posted Agosto 9, 2022 at 10:39 am

        Com excepção dos momentos de inspiração do Rafa e da cavalagem do Darwin, quer o meu amigo dizer. De transição ofensiva aquilo tinha muito pouco. Tinha dois jogadores que eram muito superiores a 4 ou 5 adversários juntos, e era isso que fazia a diferença. Não havia qualquer plano de jogo. Basta ver que um treinador que tem dois meses de casa já conseguiu criar um plano de jogo, uma identidade (se com melhores ou piores resultados, isso se verá, mas há vontade e há identidade), e outro com um ano e meio conseguiu deixar zero para o treinador seguinte, além de, muito provavelmente, ter estragado mais jogadores do que evoluiu.
        Só a título de exemplo, a defesa do Benfica, ao dia de hoje, tem precisamente os mesmos jogadores das duas últimas épocas. Vão dizer que ainda não foi testada a defender. É verdade. Mas pressiona alto, e participa no ataque. Em dois anos não o fez porquê, se os jogadores eram os mesmos? Faltavam melhores médios, não era? Pois. Um deles faltava porque foi dispensado. Duas vezes. E tem, no regresso, precisamente as mesmas características com que de cá saiu.
        Mas pronto, o sábio é que sabe disto.

        • Vermelhudo
          Posted Agosto 9, 2022 at 11:01 am

          O Rogério disse, e bem podes rever, que este jogador não é o mesmo que foi embora do Benfica ou, por outras palavras, não é o mesmo que era quando voltou no início.
          E o próprio jogador disse, ainda ontem, que está mais maduro depois dos empréstimos.

          Dizer que é o mesmo jogador vai contra o que o atual treinador disse e que o próprio jogador referiu.

          Agora, podem sempre dizer que o sábio fez mal em não apostar nele em força. Ok, essa é outra conversa. E eu acho, depois da vinda do Meité, que foi mal jogado.

          Tens razão. O Benfica venceu de goleada vários clubes o ano passado, e basta pesquisar, mas não havia treino. Era inspiração do momento. Não havia treino nem estratégia.
          Era ao calhas. Ui, ainda por cima quando falamos de um treinador que se farta de berrar quando os jogadores não fazem o que ele quer.

          Meu… por estas e por outras é que vocês têm problemas comigo.
          Não sou eu que defendo o sábio, vocês é que o odeiam tanto mas tanto que até chegam ao ponto de inventar realidades sobre o Florentin-lélé mesmo quando o próprio e o Rogério dizem algo completamente diferente da vossa narrativa.

          Repetindo: Rogério referiu que ele está um jogador diferente daquele que foi embora do Benfica. O próprio jogador disse que está mais maduro do que era antes de ter saído e que isso talvez explique o que o Rogério referiu.
          Agora, o sábio poderia ter apostado mais nele? Sim.

          Mas eu vou ser advogado do diabo dizendo que muito provavelmente ele não teria ido embora se o treinador soubesse que viria o Meité, jogador com características que não faziam qualquer falta ao plantel.

          • Francisco Parrinha Guerreiro
            Posted Agosto 9, 2022 at 4:50 pm

            Ao contrário do caro amigo, que responde em catadupa aos seus próprios comentários, eu tenho mais que fazer, por isso vou ser breve.
            O Roger Schmidt conhece tanto o jogador que o Florentino era antes de ser emprestado nas duas últimas épocas como percebo eu de um lagar de azeite.
            Quanto às goleadas, 7-0 contra 9 jogadores do Belenenses não conta. Mas se me conseguir mostrar essas goleadas que resultaram de “estratégia” e de “treino”, e não das arrancadas do Rafa e do Darwin, eu posso mudar de ideias, porque, ao contrário de muitos, eu não sou dono da razão.

            • Vermelhudo
              Posted Agosto 9, 2022 at 5:54 pm

              Ok, Rogério mentiu.
              Pronto, é o que é.

              Eu nem sabia que tu existias até fazeres comentários sobre mim. Não te esqueças disso. Ainda agora foste comentar no meu outro post.

              Isso é amor. Calma.

  • Rambo13
    Posted Agosto 9, 2022 at 12:20 am

    Então vamos lá rir a bom rir.

    Hoje venho-vos falar do Vermelhudo.
    Ha alguns tempos, quando era assiduo comentador do VM, tive algumas vezes de colocar um user bastante conhecido no lugar – Kafka.
    Isto porque era Deus e Sr da Razão, e mesmo quando as suas previsões infaliveis falhavam ou dizia barbaridares que não lembravam a ninguém agia agressivamente e distorcia toda a história para tentar sair por cima.

    Hoje temos um caso semelhante, vamos por partes:

    1- Por onde quer que JJ passe, gasta muito e contrata muito.
    Bem? Quase nunca.
    É provavelmente o maior defeito de um treinador que quer ser manager, director desportivo e tudo mais.
    Este user agora diz que “vai rir a bom rir” porque as pessoas vão perceber que o Benfica tem um plantel fraco que, por milagre com certeza, apareceu este ano.
    Afinal, todas as contratações com dedo do Sábio foram boas, inclusive, imagine-se, Joao Mario.
    O resto foi entulho da direcção. Inclusive, mais uma vez, Meite. Vejam lá que o treinador dispensa Florentino, o clube contrata um jogador para essa posição, e o mesmo chega e é logo titular. Mas alguma vez isto indica que o jogador foi um pedido do treinador? Vejamos o caso de Arão, Gustavo Henrique ou Luan Peres. Com certeza pedidos de uma direcção do Fener sem noção.

    2- Este user, relembra várias vezes o feito no Brasil.
    E agora pensamos nós, quando JJ la chegou, como estava o plantel do Flamengo? E o que é que ele mexeu?

    3- Outro tema no qual gosta muito de tocar é, em modo muitas vezes ironico e com piada, na formação.
    Lage pediu laterais, teve direito a dois Tavares vindo da formação.
    Lage pediu um 8, teve direito a um Tavares da Formação
    Lage pediu um central, e foram buscar Morato para a equipa B e se ele quisesse tinha o Jardel e um super Kalaica preparadissimo.
    Lage pediu um Redes, e como nao conseguiram impor o Joao Ferreira nao se fez negocio.

    JJ, deus da aposta na formação chegou e gastou 100M. Vendeu Ruben Dias e foi buscar Otamendi.
    Foi buscar Cebolinha e ficou com Pedrinho, que tanto tinha criticado, para emprestar JoTa. E aquele caso unico, que claramente foi uma jogada da direcção, de Florentino por Meite.

    E para quem ainda duvida disto, basta ver que o Fener parou de apostar na formação e em jogadores de campeonatos periféricos para o que? Brasileiros que apenas JJ consegue ver com talento e jogadores feitos que ja passaram o seu auge.

    4- Há aqui um ponto que o user que “ri a bom rir” porque acha que as opinões dele são factuais e verdades absolutas (quais Kafka qual que) se esquece.
    É que JJ chegou e disse “Vamos jogar o triplo”. E o Benfica marcava um golo e ficava a jogar um futebol enfadonha onde até um Tondela desta vida nos fazia perigo.
    Agora, para além de um futebol com plano de jogo e ofensivo (que nem sempre irá dar resultado, mas será a excepção que esse user ira utilizar para rir a bom rir) afinal é pq “lhe deram plantel”.

    Vou so relembrar mais uma coisa, o craque que saiu por 100M e que providenciou toda este investimento, até Dezembro era o considerado “Pezudo”. E adivinhem mais uma vez quem disse que o escolheu e potenciou?

    Agora, vou rir a bom rir a ler o resto das desculpas para mais um desaire do mestre da tactica, o sabio dos sabios, o inventor do futebol e do 3-4-3!

    • BoaMike
      Posted Agosto 9, 2022 at 8:39 am

      Estamos aqui a comentar as pessoas ou as notícias desportivas?
      Cada um tem a sua opinião, temos que respeitar.
      E não estou a defender a pessoa em questão.

      Acredito que JJ va ter sucesso mas está a habituar se a uma nova realidade.

      • Neville Longbottom
        Posted Agosto 9, 2022 at 11:05 am

        Exemplarmente respondido.

      • Rambo13
        Posted Agosto 9, 2022 at 2:22 pm

        Ambos.
        Se a cada noticia do Benfica ou relacionado tenho de ler “ando a rir a bom rir” tambem tenho direito de numa noticia que é a indicada para validar as barbaridades que se dizem as mencionar.

        Faz-se um 2 em 1

    • miguel
      Posted Agosto 9, 2022 at 10:12 am

      Lindo. Palmas para este comentário, tudo dito.

      Vamos agora esperar pelas voltas e cambalhotas para bajular o sábio e justificar mais um desaire.

      Tchim-tchim.

      • Vermelhudo
        Posted Agosto 9, 2022 at 10:22 am

        Dizes isto na mesma notícia onde eu critico o onze que ele escolheu?
        Ironia não percebes, como eu já tinha reparado, mas isto é outra coisa…

        Respira.

    • Vermelhudo
      Posted Agosto 9, 2022 at 10:18 am

      A mim não colocas no lugar. Bem podes tentar.
      E vou explicar porquê.

      Começas mal quando tentas desvirtuar tudo o que o que disse.
      Nunca disse que o sábio era infalível, nunca disse que ele teria levado o Benfica ao título em caso de uma política de contratações melhor. Aliás, disse que seria interessante para todos ver o Rogério com o mesmo plantel do sábio, pra perceber que estratégia iria usar e para perceber se seria melhor ou pior. Aprenderíamos muito e seria interessante. Nunca disse que iria ser um desastre. Nada disso. E, se disse, mostra onde. Não vais encontrar.

      Mais: nunca disse que era melhor que o Lage, Rogério ou mesmo Vitória
      Disse, sim, que era melhor que o Veríssimo e que o Veríssimo, apesar de toda a valia que tem, e mostrou na B, iria ter muitas dificuldades em meter o Benfica a jogar bem.

      E foi o que aconteceu. Veríssimo tentou o seu sistema favorito mas só conseguiu meter a equipa a jogar bem em contra-ataque.

      Plantel fraco? O Benfica? Disse que não era equilibrado e falei em zonas específicas. E disse isso contrapondo a narrativa do melhor plantel de Portugal.
      Resultado: Este ano, contando com Horta e com o médio que aí vem, vamos ter 8 contratações. Mais duas que o ano passado. Será o Rogério mais gastador que o sábio, ou terá o Benfica mudado um pouco a sua política? Tens de explicar isso.
      Formação? Eu?! Eu sempre disse que não era com meninos com pouca experiência que se ia lá.

      E por isso uso expressões como Paulo Lampardo, Malbertini Neto, etc. Tudo para ironizar com quem mete os meninos nos píncaros sem perceber que a maioria não tem condições ainda de dar uma resposta plena às exigências do Benfica.
      Frank Moreiry o caso mais recente.
      Acho é giro ver malta que tanto defendia a formação agora pedir mais e mais reforços. Querem mais extremos, mais isto e aquilo.
      O sábio voltou ao Benfica?
      De rir a bom rir. Claro que as pessoas podem achar isso, sem problema, mas vindo de galera que dizia que não se deveria comprar tanta gente… Ui, que mudança. Tens de os meter no sítio, Rambo!

      Mas vamos continuar: Disse que o Rogério tem um plano de jogo interessante e ousado. Mas disse, também, que não o conseguiria produzir com o Paulo Lampardo e com o Meité. Estarei errado? Dá-me as tuas ideias táticas sobre o assunto em vez de dizeres barbaridades.
      Mais uma vez, mesmo com bastantes médios no plantel, o Rogério vai receber mais um médio. Pelo menos quer, e já é do conhecimento público.

      Ou seja: Tu, Rambo, disparas muito mas não acertas nada. E é de um gozo total ver-te dizer que me vais meter no lugar. Tu? Mas quem és tu?

      Sobre o Flamengo… Bem, é verdade que era uma equipa em sub-rendimento, afastada de títulos há algum tempo, e o sábio sai de lá com mais títulos do que derrotas.
      É de valorizar. E há imenso tempo que não falo nisso.

      O Darwin? Heheheh, agora é que te enterraste à grande.
      Não incluí o Darwin nos pedidos dele, e até disse que foi negócio Paulo Gonçalves e que independentemente do treinador haveria negócio.
      O que não invalida que o sábio o quisesse.
      Disse, mais do que uma vez, que Mário, Gil, Cebola e Veríssimo foram escolhas dele. Só.

      É que tu estás todo embrulhado. Por um lado estás a tentar atacar-me, por outro atacas o sábio colando ao mesmo tempo coisas que eu nunca disse.

      Que confusão, homem!

      Desculpas?! Disse aqui nesta notícia que ele escolheu mal o 11 e que tem de arrepiar caminho.
      Onde está a desculpa?

      Eu sei qual é o teu problema comigo.
      Muito provavelmente foste dos que dizia X com o sábio mas agora diz Y.
      É que só pode ser isso, porque tudo o que tu me apontas não corresponde minimamente à verdade. E dizes isso, ainda por cima, numa notícia onde eu critico o sábio!

      Que gargalhada! Tens aí coisas encravadas e quiseste soltar? Tudo bem. Mas diz coisas com nexo.

      Meti o Kafka no lugar e agora meto o Vermelhudo.
      És mesmo Rambo. Mas só daquele filme, os “ases pelo ar”. Porque é comédia.

      Confesso que fiquei a tremer no início mas depois, ao ver os teus argumentos todos ao lado, e alguns mesmo nos antípodas do que eu disse (Darwin, etc), só me ri a bom rir.

      Que piada.

      • Vermelhudo
        Posted Agosto 9, 2022 at 10:32 am

        E, não esquecer, eu ri a bom rir, e continuarei a rir a bom rir com quem dizia que vencer o Barcelona era “banal” mas depois ficou silencioso quando o Benfica começou a perder pontos atrás de pontos contra equipas nacionais mais fracas.

        O Benfica era péssimo, mas conseguia estar a ganhar na Champions, começando a época mais cedo e passando CSKA e PSV, e estando no topo da liga.
        E, mesmo descontando o jogo BSad, foi durante algum tempo o melhor ataque da liga.

        Mas, segundo alguns, era devido às jogadas individuais.
        Tá. Mas quando o Neres desbloqueia certas situações, aí já é trabalho coletivo.

        Já li isso e, sinceramente, até a pessoa mais cinzentona só se pode rir com tamanha piada.

        Portanto, tens de fazer muito mais que isso para me pores no lugar. Mas muito mais.
        Muito muito muito!

        • Vermelhudo
          Posted Agosto 9, 2022 at 11:27 am

          Só mais um pormenor interessante: O Meité é titular contra o Moreirense, mas não foi utilizado quando chega, contra o CSKA.

          E, se reparares bem, a utilização do jogador é mais frequente naquela sequência inicial da CL onde, por motivos lógicos, é preciso haver rotação uma vez que houve jogos com 3 dias de intervalo.

          Após o jogo com o Tondela, a 29 do 8, o jogador tem uma utilização ainda mais residual. Podes analisar dados em sites da especialidade. Jogou 90 na taça da liga e 90 contra o Bayern fora, jogo onde Darwin, Rafa e Otamendi começaram no banco e isso diz alguma coisa sobre a estratégia de descanso utilizada.

          Aliás, é com o Veríssimo que o jogador voltará a ter mais minutos. Se compararmos, terá bastante mais utilização com o novo treinador.

          Dizeres que o Meité foi logo titular com o sábio mostra ser uma treta, treta de quem quer à força toda mostrar que foi um pedido dele. E, como o próprio disse, não conhecia o jogador. E a verdade é que bastaram 2 jogos para ele perceber que o jogador não era bem o que ele precisava.

          Portanto, mais uma vez, disparaste completamente ao lado.

          • Vermelhudo
            Posted Agosto 9, 2022 at 12:15 pm

            Ui, mais uma!
            O teu comentário são pérolas! Maravilhosas férias que me deram este prazer!

            Então foi o sábio que quis comprar o Otamendi?! E eu a pensar que o Otamendi foi imposição do City e de um ou outro agente para haver negócio.

            Aliás, isso também foi noticiado quando o sábio, após a vida do Otamendi, disse que o Benfica precisava de mais uma central. Central mais rápido.
            E por isso veio o Veríssimo, jogador que é muito bom. E que chegou à seleção pelo trabalho realizado por ele e pelo sábio.

            Ou seja: dizes que o Otamendi veio por pedido do treinador, o que é falso, mas já esqueces que foi por causa do Jesus que um central bom e jovem chega ao Benfica.

            Ó Rambo… Sinceramente.
            Tu fizeste a minha manhã. Sério.

            É que podias discordar de mim usando argumentação válida. Mas é só tiros ao lado. Incrível.

            • Rambo13
              Posted Agosto 9, 2022 at 3:19 pm

              Bem eu nem sou de responder, mas como se pode ver pelo cardapio em cima a pessoa em questão continua a rir a bom rir.

              Vamos então por partes, e sucintamente sem dar relevancia a quem de direito não a merece.

              – Em que momento no meu comentário se disse que iria meter o Vermelhudo em questão?
              Vocês querem ver que fui tão certeiro que ao mesmo serviu a carapuça?
              – Verissimo, aquele treinador que praticamente todo o Benfiquista tem noção que foi para desenrascar, com excepção nao esquecer do nosso grande Presidente que, tal como o Vermulhudo, apareceu agora e não está em nada relacionado com o passado.
              Se um treinador que se diz acima da média e que escolhe onde treina (e só 5 ou 6 é que o merecem) não fizesse melhor que um treinador que chega a um plantel totalmente desfeito e sem confiança é que seria de destacar.
              Aconteceu com Lage e todos, sem excepção, o consideraram um milagre.

              E agora sim começa a aparecer a verdadeira personalidade do Vermulhdo aka Kafka.
              Reparem como muda o argumento e o utiliza para o seu proveito distorcendo a realidade…
              Então o Benfica já tem 8 contratações e como tal mais que o sábio, pasmem-se, até em termos de valor!
              – Vamos la a factos:
              JJ 19/20 – 115M gastos (10 jogadores)
              Adivinhem as vendas? Pois bem, o estrangeiro com salario absurdo Ruben Dias por 53M.
              JJ 20/21 – 26.5M gastos (7 jogadores)
              E conseguiu valorizar as contratações Waldschimdt e Pedrinho ambos em -3M.
              Fantastico, mas lembrem-se, o COVID só afetou o Benfica…

              E de repente o Benfica tem um plantel totalmente desiquilibrado e sem qualidade, com um treinador provisório, e consegue mesmo assim potenciar um dos poucos que se destacou.
              Foi JJ? Claramente, que interessa que tenha sido após Dezembro e de todo o descalabro que foi ao ficarmos afastados de todos os titulos por essa altura?

              Mas voltemos ao que interessa, parece que afinal o Benfica “mudou de estrategia e gasta mais”.
              Isto porque vieram 6 jogadores e se gastou 46M.

              E eu que ia jurar que 115M em 10 jogadores era mais que 46M em 6? Pois bem, nao devo ter tido a mesma matematica que Vermulhudo.
              E para quem diz que apenas estou a comparar com a primeira época, acho que faz “algum” sentido pois é o ano em que o treinador tenta montar a equipa à sua maneira.

              Depois fala na aposta da formação, defendendo com unhas e dentes que é mito que “JJ nao aposta na formação”.
              Ora bem e como a afirmação em cima se pode validar até neste Fener, posso so dizer que os Benfiquistas nao pedem todos os miudos da formação. Pedem os que merecem.
              E se o sábio decidiu montar um meio campo onde quem joga são Weigl, Meite, Pizzi, Taarabt e Joao Mario porque nao apostar no Paulo Bernardo ou, vejamos, no Florentino e Gedson?
              Assim até tinha uma desculpa “tinham de nascer 30x”

              -Mais uma vez, onde é que eu disse que o Vermelhudo disse que o Darwin era pedido do JJ?
              A carapuça nesta tambem te serviu? Até acho esquisito…
              É que bastava ir procurar os ultimos comentarios de JJ que, tal como Felix e RV, foi ele quem potenciou pasmem-se!

              E é aqui que o Vermelhudo demonstra que sempre que pode distorce a realidade ou mete um argumento à frente como e isso fosse a verdade absoluta.
              Ora vejamos, o comentário que mais se vê por aqui é “então eu ja disse nesta noticia que o sabio escolheu mal o onze” como se fosse algo que impedisse a critica de tudo o resto ou como se o JJ normalmente nao cometesse este erro recorrentemente.
              Vejam lá que agora joga em 4-4-2 , e não no inventado por ele 3-4-3, e com Lincoln a 8 (um 10).
              Voces querem ver que isto foi um lapso momentaneo e não algo recorrente (Joao Mario e Taarabt jogaram durante 2 anos a 8 neste Benfica porque a direcção assim o impos malta, tão a dormir oh que!!)

              So para irmos dormir uma sesta descansados então não é que Meite, o jogador imposto pela direcção e que não foi pedido expresso de JJ, chegou e foi logo titular tanto nos amigaveis como nas primeiras 4 jornadas do campeonato. Após ter chegado, Florentino e Gabriel até sairam vejam só!

              Algum dia foi pedido do sábio…. Alias nem ele nem Otamendi! Vejam lá que o homem chegou e foi capitão porque o JJ nao o queria!
              Alias o City andava tão louco para o vender, que quando tentou Kounde ou Kolibaly ofereceu 50M e nunca incluiu jogadores…
              Mas depois chegou ao Benfica e mudou a estrategia, como é obvio! Aqueles malvados!

              Outra coisa que tambem tem muita piada é que quando fala nas contratações de JJ, nao coloca Gil Dias e coloca Gilberto… e como uma de sucesso.

              Mas será que ele acredita que as pessoas nao tem memoria e se esqueceram do Gilberto até Dezembro do ano passado? Que era de longe inferior ao, pasmem-se, Diogo Gonçalves…

              O que? Não me digam que é mais uma vez este Sr a tentar distorcer factos para sair por cima? Não posso…

              • Vermelhudo
                Posted Agosto 9, 2022 at 5:59 pm

                Tanto disparate.
                O Benfica precisava de um lateral esquerdo suplente e metem-lhe o Gil no plantel.
                Vindo do Famalicão.
                Sabes quem trabalha muito com o Famalicão hoje em dia?
                Pensa lá um pouco e junta os cordelinhos.

                Otamendi é um ótimo jogador e tem perfil de capitão, mas não era o jogador que fazia falta quando já tens um central como o Vertonghen, que já era falado para o Benfica antes da vinda do treinador.

                Só tiros ao lado.
                Gilberto veio de um campeonato diferente e teve de se adaptar.
                Qual o espanto. Há jogadores com timings diferentes.
                É essa a tua argumentação?
                Fraquinho meu.

                Nada do que tu dizes tem a ver comigo.
                Em nenhum sítio disse que o sábio é perfeito.

                Estás completamente a disparar à toa. Nem no Veríssimo falas porque o melão é grande.

                Mas podes continuar a dizer que não me dás importância e a ir comentar nos meus comentários.
                Eu nem sabia que existas.
                Bem aparecido sejas, Rambo!

                • Rambo13
                  Posted Agosto 10, 2022 at 12:18 am

                  Então o Gil foi colocado? Nao foi porque no ultimo ano de JJ em Portugal, quando foi levar 3-0 a Vila do Conde esse jogador teve em evidência e ficou na retina?

                  O Otamendi nao foi pedido, porque o outro central que foi uma aquisição da direcção ja ca estava era?

                  O Gilberto precisou de ano e meio de adaptação e, curiosamente quando o sabio saiu, lá se adaptou?
                  Tal e qual o Darwin?

                  Bem ist de viver num mundo das coincidencias, tem qualquer coisa que se lhe diga.

  • 2DedosDeTesta_
    Posted Agosto 9, 2022 at 12:38 am

    O gajo para sábio farta-se de errar

  • Mushy
    Posted Agosto 9, 2022 at 3:48 am

    A culpa é da direção que não deu ainda os jogadores que ele quer….falta mais 10 aquisições :D :D para ficar como ele gosta.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 9, 2022 at 7:45 am

    Mas o que é bom é comprar avançados… já vieram João Pedro, Joshua King a untar ao Enner Valência e ao Dursun e ainda se fala no Maxi Gomez. Enquanto na defesa andam com o Gustavo Henrique que é horrível, contra 2 centrais canhotos para um jogar a lateral esquerdo e colocam o Lincoln como 8 num meio-campo a 2. Um plantel tão forte e dá nisto…

    Enquanto isso, talvez o melhor jogador da equipa, falo o Guler que se destacou imenso na época passada e na pré-época volta a não jogar.

  • Slayer666
    Posted Agosto 9, 2022 at 7:55 am

    acabou o jogo e o Ülker Stadyumu começa a assobiar a equipa ?
    JJ ou começa a ganhar rapidamente – entenda-se que aqui o rapidamente é literalmente os próximos jogos – ou não chega a outubro à frente do Fenerbahce, porque se há coisa que os adeptos e dirigentes Turcos não são é ser pacientes com a equipa e treinadores ?

  • golias
    Posted Agosto 9, 2022 at 9:15 am

    Autocarros de jogadores comprados, entradas em falso nas competições, a história repete-se mas os culpados são sempre os outros.

    Sempre fui um defensor do JJ, mas há alguma coisa errada que não bate certo.

  • Pringle
    Posted Agosto 9, 2022 at 9:57 am

    Eu vou rir a bom rir! É só mais do mesmo.

Deixa um comentário