Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jorge Jesus confirma que recebeu uma proposta do Sporting de Godinho Lopes; Brasil venceu Torneio de Toulon; Mário Figueiredo recandidata-se à Liga

A ideia de GL era ter Jesus como treinador ficando Jesualdo Ferreira com a função de manager – Em entrevista à SIC Notícias, Jorge Jesus confirmou ter recebido um convite para deixar a Luz e rumar a Alvalade no tempo de Godinho Lopes. «Confirmo a proposta do Sporting, de um presidente que já não o é: Godinho Lopes. Do outro clube [FC Porto], não me fica bem falar. Tive propostas da Rússia e Turquia», afirmou JJ. Noutro âmbito, o técnico do Benfica voltou a dar a entender que a maior parte dos jogadores que vão ao Mundial não devem ficar na Luz em 2014-15.

Em princípio vai enfrentar os actuais presidentes do V. Guimarães e Nacional, Júlio Mendes e Rui Alves, respectivamente, bem como os antigos presidentes das Câmaras Municipais de Sintra e Castelo de Paiva, Fernando Seara e Paulo Teixeira – O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Figueiredo, anunciou que se vai recandidatar ao cargo, nas eleições marcadas para 11 de junho.

Domínio total – O Brasil conquistou o Torneio de Toulon, ao bater a França na final por 5-2. A canarinha, que dominou por completo a competição (também com uma dupla de centrais composta por Marquinhos e Doria o nível estava muito alto), venceu pela oitava vez o prestigiado torneio sub-20. Rodrigo Caio foi eleito o melhor jogador da prova.

0 Comentários

  • Pereira
    Posted Junho 1, 2014 at 10:02 pm

    Claro que convidou, para esbanjar dinheiro era com ele

  • Tiago Martins
    Posted Junho 1, 2014 at 10:03 pm

    Desculpem-me os sportinguistas, mas nem um louco bêbado aceitaria sair do Benfica para o Sporting na altura de Godinho Lopes. É que seria tudo pior – financeiramente,estabilidade e um plantel indubitavelmente mais fraco.

    • Ricciardo
      Posted Junho 1, 2014 at 10:27 pm

      Acho que também só um louco é que na situação em que estava o Sporting tentaria contratar um treinador que ganhava já no Benfica 4 milhões época…

    • Tiago Santos
      Posted Junho 1, 2014 at 10:52 pm

      O Jesus só começou a receber isso esta época

    • Anónimo
      Posted Junho 1, 2014 at 11:16 pm

      Errado! O JJ começou a receber isso há 3 anos depois do primeiro campeonato!

      José Esteves

  • Marcelo
    Posted Junho 1, 2014 at 10:03 pm

    Seria excelente ter Jorge Jesus no Sporting, desde que não fosse receber nem sequer metade do que recebe no Benfica. Aquele que foi o melhor treinador português do ano(repito, do ano, ou época como quiserem, não confundir com melhor treinador, há sem duvida treinadores que lhe são superiores), mas como é óbvio ele não viria, mas se calhar foi a única boa ideia que Godinho Lopes teve ao longo do mandato. Mas pronto, era algo praticamente impossível, quer antes, quer agora e com Marco Silva finalmente estamos bem servidos(Leonardo Jardim fez bom trabalho, temos que lhe estar agradecidos, mas não entusiasmava, e tirando o 1º terço da época o futebol era deprimente, fiquei contente com a troca, pois Marco Silva é lhe superior, o que também não quer dizer que irá fazer melhor trabalho)

    • Tiago Martins
      Posted Junho 1, 2014 at 10:11 pm

      O Leonardo Jardim fez o que pôde com um plantel limitado. Fazer melhor era quase impossível.

    • Pereira
      Posted Junho 1, 2014 at 10:14 pm

      Melhor do ano só se for em Portugal

    • Marcelo
      Posted Junho 1, 2014 at 10:21 pm

      Quem para si fez melhor, Pereira?

    • Marcelo
      Posted Junho 1, 2014 at 10:26 pm

      Tiago Martins em parte é verdade(mas o plantel não é tão mau quanto querem fazer crer, era de longe o 3º melhor do Portugal, embora com muita distancia para os 2 primeiros, tinha jogadores como Patricio, Rojo, Dier, William que foi graças a ele, que apostou nele, Adrien, Montero etc), mas via-se que o Sporting não tinha principio de jogo, aquilo chegou a ser mesmo bastante mau, no entanto tem mérito pelo 2º lugar claro, fez um bom trabalho, o Leonardo Jardim é um treinador mais de resultados e isso para esta época do Sporting era o mais importante, mas um grande na minha opinião necessita de mais, e Marco Silva tecnicamente é bem melhor, mas como disse isso não quer dizer que fará melhor que o Jardim. Mas atenção, gosto do Jardim e desejo lhe toda a sorte do mundo :)

    • Tiago Martins
      Posted Junho 1, 2014 at 10:36 pm

      O Sporting tinha o terceiro melhor plantel em Portugal, mas não de longe. O plantel teve várias limitações, camufladas por um excelente trabalho por parte de Leonardo Jardim e pela dupla de meio-campo William Carvalho-Adrien Silva que se impôs de uma forma notável.

    • stanpanan
      Posted Junho 2, 2014 at 9:31 am

      A Aposta em Marco Silva, na teoria, é boa… Mas muita coisa pode correr mal! O LJ podia ser treinador de resultados, mas o certo e que fez a melhor epoca do Scp em muitos anos, ate passando as ultimas epocas onde o Scp foi campeão!! O MArco Silva ate pode colocar o Scp a jogar melhor, mas se não tiver, no minimo, os mesmos resultados do LJ não aguentará muito tempo… Lembrem se de Peseiro..

  • Pereira
    Posted Junho 1, 2014 at 10:16 pm

    Como Sportinguista não quero o JJ no Sporting, ele não vale metade do que falam, para não falar das paragens cerebrais dele

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 1, 2014 at 10:26 pm

      nao te preocupes, que nos tambem nao o queremos no sporting.
      pode ter paragens cerebarais, mas ao menos sao nas decisoes, e quando nao as tem, entram premios. ele nao e o mesmo treinador que perdeu o campeonato a 2 anos. se preferem outros, e com voces.

    • Ricciardo
      Posted Junho 1, 2014 at 10:45 pm

      Se o Benfica tivesse orçamentos 20 milhões e o Sporting 80 milhões

      a juntar a diferença de qualidade dos jogadores que saem da formação de uma e outra equipa…
      eu queria ver se o Jesus ganhava tanto…

    • João Pedro
      Posted Junho 1, 2014 at 10:59 pm

      Ricciardo, temos pena. O Atlético de Madrid também pode dizer o mesmo do Real, uma vezes o orçamento não tem nada a ver (no momento de apelar aos brios e acreditar) noutros como estes. Já é impossível. Você é daqueles que acha que o Benfica acaba se ele sair e por outro ele já não presta. Posso presumir que se ele tivesse saído e entrasse o Marco Silva ficaríamos a ganhar, estou consigo.

      Já agora, no que diz respeito à questão do Oblak no outro dia. Não sei se tem lógica ou não, o que sei é que tanto para a Liga como para a Uefa conta como jogador formado no Sport Lisboa e Benfica.

    • Kafka I
      Posted Junho 1, 2014 at 11:00 pm

      SE isto SE aquilo, sempre a desculparem-se com tudo e mais alguma, os maiores chorões de sempre..enfim

    • stanpanan
      Posted Junho 2, 2014 at 9:33 am

      Lembro me, na altura do Sousa Cintra, o Scp tinha dinheiro para tudo, ate P.Sousa e Pacheco levou do BEnfica, em orçamento era tudo superior… de que lhe valeu??? O Benfica foi o Campeão… Com Godinho Lopes havia dinheiro para tudo…. preciso de dizer as epocas que fizeram com ele???

  • Anónimo
    Posted Junho 1, 2014 at 10:21 pm

    Seria passar de "cavalo para burro". É que nem era um passo atrás. Eram muitos! Fizeste a escolha óbvia Jorge!

    Zé Manel

  • josé
    Posted Junho 1, 2014 at 10:27 pm

    "A maioria dos jogadores do Benfica presentes no Mundial não estará no plantel de 2014/2015".

    O Benfica tem no Mundial, Enzo Perez, Garay, Ruben Amorim, André Almeida. Mais alguém? A maioria de 4 são 3, ou sendo benevolente, são 2. Quer dizer que tanto Garay, como Enzo estão de saída, não estou a ver ninguém vir buscar o Ruben Amorim ou o André Almeida.

    • Mitique
      Posted Junho 1, 2014 at 10:46 pm

      Falta o Maxi Pereira

    • Anónimo
      Posted Junho 1, 2014 at 11:20 pm

      Mas até nem foi isso que ele disse. O que ele disse é que teve problemas em 2010 depois desse mundial. Mas também disse que o presidente está atento e sabe o que ele, JJ, pensa sobre as necessidades da equip, insinuando que Vieira não deixará Enzo sair.
      Muito simples quando se está atento.

      José Manuel

    • josé
      Posted Junho 2, 2014 at 12:00 am

      Mitique, esqueçi-me do Maxi, então vão sair 3!!!?

      José Manuel, eu não vi/ouvi a entrevista, e tu não viste o que está escrito neste post do VM, vai ler a última frase do tópico sobre JJ, só para ver se estás atento.

  • Luis
    Posted Junho 1, 2014 at 10:28 pm

    Só se ele estivesse completamente bebado e louco é que deixava o Benfica para ir para o Sporting.
    Era o mesmo que ter um ferrari e querer conduzir uma carroça.

    • GG
      Posted Junho 1, 2014 at 11:30 pm

      Isso é suposto ser um comentário sério ou só uma tentativa básica de picar os sportinguistas e baixar o nível de discussão do blog?

    • Anónimo
      Posted Junho 1, 2014 at 11:44 pm

      Parece-me ser uma constatação mais que óbvia, Os sportinguistas é que ainda vivem num mundo irreal. Seria mesmo passar de ferrari para uma carroça.

      Zé Carlos

    • Luis
      Posted Junho 2, 2014 at 2:57 am

      é suposto ser um comentario realista, só um homem completamente bebado ou louco é que trocaria o Benfica actual pelo Sporting actual. Só assim é que depois se compreendia trocar uma equipa que luta por titulos nacionais e internacionais por uma que luta por qualificaçoes para a europa.

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2014 at 6:22 am

      Por acaso o termo comparativo até foi bem aplicado com a distância existente. Não percebi a sua irritação.

      Mário Gonçalves

    • GG
      Posted Junho 2, 2014 at 10:05 am

      Não foi bem aplicado, obviamente. Por mais que não seja, recordo que o Sporting este ano ficou a 7 pontos do Benfica. Não ficou a 50. Não joga na segunda liga. Não joga nos distritais. E até parece que o Benfica o prémio máximo do futebol europeu, como a Liga dos Campeões. Por isso, claro que não está bem aplicado. Comparar o Benfica a um Ferrari e o Sporting a uma carroça é extremista e arrogante. Mas se calhar isto sou só eu a pensar, que até me considero uma pessoa de bom senso.

  • Fábio Teixeira
    Posted Junho 1, 2014 at 10:35 pm

    Entre todos, preferia o Júlio Mendes na presidência da LPFP.

    Na final do Torneio de Toulon, destaque para os artilheiros Bahebeck e Ademilson.

    • Rabensandratana
      Posted Junho 1, 2014 at 10:49 pm

      Eu queria que o Júlio Mendes tivesse escolhido permanecer em Guimarães já que fez um belíssimo trabalho à frente do VSC.

      Se conseguir fazer o bom trabalho que fez em Guimarães na LPFP teremos de certeza um bom homem no comando. Uma pessoa com boas ideias, muito íntegro e claro espero que coloque a Liga no patamar de equilíbrio entre os clubes, estou farto do desnível entre os grandes e os pequenos.

      A Liga é feito por todos os clubes e não somente os 3 grandes é isto que os adeptos têm de compreender e os presidentes dos 3 grandes também.

      O Bahebeck para mim foi o jogador que mais gostei deste torneio.

  • Kacal l
    Posted Junho 1, 2014 at 10:36 pm

    Desculpem lá, mas sair do Benfica para o Sporting na era Godinho Lopes (ou Gordinho Flopes, como queiram…), seria quase "suicídio", a estabilidade era zero, a pressão era enorme, a margem de erro muito pequena e depois o plantel do Sporting era muito mais fraco e a proposta devia ser muito menor em termos financeiros, o JJ só aceitaria se estivesse drogado ou bêbado, e mesmo assim se calhar rejeitava, mas se antes de ir para o Benfica, o Sporting estivesse na situação que está hoje (com o Bruno de Carvalho), talvez ele aceitasse por "amor à camisola", mas nunca vamos saber.

    Quanto ao Torneio de Toulon, os Brasileiro são sempre fortes, têm sempre jovens talentosos e promissores e foram dominadores, venceram com mérito, com Marquinhos na defesa é mais fácil, Parabéns à Selecção Brasileira.

  • Ricardo F.
    Posted Junho 1, 2014 at 10:37 pm

    Já era mais ou menos sabido que Godinho queria JJ, confirma-se agora que o abordou. Não sei com que dinheiro é que lhe ia pagar, mas o homem lá tinha as suas ideias (que certamente passavam por arruinar o Sporting financeiramente). Quanto ao lado do treinador do Benfica, só uma grande costela verde e branca o poderia fazer mudar para Alvalade. Na altura não ia ter metade da estabilidade, da qualidade do plantel e do dinheiro para investir. Agora já seria diferente no que diz respeito à estabilidade, mas agora JJ também já ambiciona é outros voos…e o Sporting acabou de assinar por quatro anos com Marco Silva.

    Quanto a Toulon, o Brasil triturou completamente esta França que, sem as 'ajudinhas externas' que teve contra Portugal, não teve hipótese. Foi o único jogo que vi dos canarinhos e, para além da qualidade óbvia da dupla de centrais, gostava de destacar o número 18 (penso que o nome era Luan). Pareceu-me muito irreverente e com uma técnica assinalável.
    SL

  • Anónimo
    Posted Junho 1, 2014 at 10:40 pm

    Ausência de Fejsa: "Com a operação que fez, seguramente que não estará apto antes de janeiro. Temos de ir à procura de soluções. Danilo Pereira já jogou no Benfica e tem qualidade nessa posição mas há outros. Temos de ir à procura de jogadores para essa posição. Todos com qualidade são viáveis. Danilo e Gonçalo Santos têm muito valor." BY JJ
    Interessante.
    Tiago Peixoto

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 1, 2014 at 10:40 pm

    jj a resolver uma duvida de muitos, e acaba por concordar comigo.

    "comigo, ronaldo nunca jogava no corredor (…) e um avançado"

    • Kafka I
      Posted Junho 1, 2014 at 10:53 pm

      Mas o Ronaldo actual só joga no papel no corredor, já que passa mais de 70 a 80% do tempo dentro da área na posição de ponta de lança…ele de extremo não tem nada, a não ser no gráfico que aparece antes do jogo começar em que ele está como extremo, mas ele não actua nem faz as funções que um extremo tem de fazer a muitos anos…hoje em dia é um falso 9 que parte da ponta para o centro, mas está a maioria do tempo no lugar de ponta de lança

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 1, 2014 at 10:57 pm

      concordo kafka. isto era so por causa daquela estupida questao na comparaçao entre messi/ronaldo, que havia pessoas que diziam que o ronaldo marcava os mesmos mas era extremo. algo que nao fazia sentido nenhum.
      agora, tenho o jj a concordar comigo, e a reforçar a minha posiçao.

      alias, basta ver a final da champions , como o jj salientou e bem.

    • Kafka I
      Posted Junho 1, 2014 at 11:04 pm

      Ah sim sim, perfeitamente de acordo contigo, penso exactamente o mesmo…é ridículo quando dizem que o Messi marca mais golos porque joga a ponta de lança…à imenso tempo que defendo o mesmo que tu, jogam os 2 na mesma posição actualmente e isso é demasiado evidente e o Jesus só nos veio dar razão com esta afirmação de hoje..

    • Filipe
      Posted Junho 1, 2014 at 11:18 pm

      Mosqueteiro tens o JJ a concordar contigo e o José Mourinho contra ti eheh. Mas sim, eu também concordo com o JJ.

    • Kafka I
      Posted Junho 1, 2014 at 11:25 pm

      Filipe, o Mourinho não concorda? o Ronaldo com o Mourinho também jogava como joga actualmente, u seja, como falso 9, e passava 70 a 80% dentro da área, aliás foi o próprio Mourinho que já o frisou várias vezes que criou um modelo no Real em redor do Cristiano onde ele era o centro de tudo e onde culminava todo o jogo ofensivo do Real…

    • Filipe
      Posted Junho 1, 2014 at 11:34 pm

      Kafka então veja a entrevista do Mourinho quando estava no Real(não me recordo que epoca) a um canal portugues ;)

    • Kafka
      Posted Junho 2, 2014 at 9:36 am

      Lembro-me dessa entrevista (até foi no meio de um relvado senao estou em erro) onde ele frisou que criou um modelo no Real em redor do Cristiano, sendo o Cristiano o centro e onde culminava o jogo ofensivo do Real…para além de ter mencionado isso em várias entrevistas enquanto esteve no Real…

      Independentemente disso, basta verificares um qualquer jogo do Cristiano (desde que chegou ao Real) e ele passa cerca de 70 a 80% do tempo de jogo na posição do ponta de lança, logo ele extremo só se for mesmo o gráfico de apresentação da equipa inicial…

  • Senhor Patrao
    Posted Junho 1, 2014 at 10:54 pm

    "Do outro clube, não me fica bem falar".

    Sou benfiquista, mas depois de Jesus ter assumido querer dançar o tango com Pinto da Costa, mais um "carinho" para com o FCP. É bom que haja respeito pelo adversário, mas isto é flirt a mais Jorge.

    • Mário Gomes
      Posted Junho 1, 2014 at 11:26 pm

      Não é "carinho" nenhum. É respeito e nós também temos de o respeitar.
      Se JJ quisesse dançar o tango com PC tê-lo-ia feito logo depois do primeiro ano de campeão em 2010 quando PC lhe colocou um cheque em branco à frente. E ele não foi. O ano passado foi a mesma coisa e PC ficou,mais uma vez, pendurado e deu o resultado que todos sabemos.

      Este ano tentou tirá-lo outra vez, através de terceiros (ele chegou a receber uma oferta do Qatar de 15M, ele referiu isso hoje) e, mais uma vez, falhou. JJ não tem vocação para treinar camelos no deserto.

  • GG
    Posted Junho 1, 2014 at 11:32 pm

    Não obrigado. Não queria Jesus no Sporting, pelo menos por enquanto. O Sporting precisava e precisa de treinadores que consigam fazer muito com pouco. O Jorge Jesus é optimo treinador, mas não é esse o perfil dele.

  • Gabriel Berigo
    Posted Junho 2, 2014 at 4:32 pm

    Rodrigo Caio e um craque, esta evoluindo muito

Deixa um comentário